Page 1

INFORMATIVO Mandato do Dep. Estadual Missionário Marcio Santiago

Junho de 2016 - edição n° 03

Investimentos ajudam a melhorar saúde dos mineiros

3 Recursos para a segurança pública

5 Conheça os Projetos de Lei apresentados pelo deputado

7


o deputado da família

PA L AV RA D O

D E P UTAD O

Amigos, Nossa vida é feita de mudanças. Muitas vezes precisamos buscar novos caminhos, traçar novos desafios e encerrar ciclos que nos foram importantes mas chegaram ao fim. Por isso, informo todos vocês sobre a minha transição partidária. Me despeço do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e comunico aos meus eleitores que agora faço parte do Partido da

República (PR). Acredito que para alcançarmos uma sociedade mais justa, com saúde, segurança e educação para todos, precisamos resgatar os valores familiares e cristãos pois só assim poderemos contribuir para verdadeiras mudanças. Essa é a bandeira que defendemos. Gostaria de reafirmar meu compromisso com todos os mineiros e mineiras. Continuarei trabalhando por uma Minas melhor. Os desafios são grandes, pois infelizmente, temos vivido tempos difíceis na política e na economia de nosso país. Mas, temos que seguir em frente e continuar confiantes de que se trata apenas de um momento passageiro. É preciso manter nossa fé e orar por dias melhores. Em suas orações lembre-se desse seu amigo, pois, com certeza, orarei por você e sua família.

VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS: Facebook/marciosantiagooficial Flickr/depmarciosantiago Youtube/DeputadoMarcioSantiago Twitter/DMARCIOSANTIAGO

Redação: Núbia Costa Fotos: Núbia Costa e Thiago Nascimento Diagramação: Isadora Lisboa Tiragem: 50000 Impresso por: Gráfica Trindade Eireli Me Rua Rodrigues Caldas, 79 - Ed. Tiradentes , 21° andar - Gabinete 01 Santo Agostinho - Belo Horizonte MG 30190-120 Tel:.(31) 2108 - 5955 Av. Barão do Rio Branco, 1871 - Salas 1805 e 1806 | Centro - Juiz de Fora - MG 36013-020

2


o deputado da família

Deputado destina emendas para instituições de saúde

Medicamentos

O Hospital São Vicente de Paulo, de Juiz de Fora, recebeu investimentos oriundos da indicação de emenda parlamentar do deputado. O hospital realiza, em média, 650 internações e 300 cirurgias mensalmente, seu ambulatório dispõe de diversas especialidades e efetua mais de 3 mil atendimentos por mês. O recurso será destinado para compra de medicamentos e materiais hospitalares. A Prefeitura de Santos Dumont, localizada na zona da mata também recebeu recursos para a aquisição de medicamentos e insumos.

Unidades hospitalares

O deputado estadual Missionário Marcio Santiago destinou recursos, através de emendas parlamentares para municípios de diferentes regiões do estado e uma de suas áreas de prioridade foi a saúde. “Espero que esses investimentos contribuam para melhorar a saúde dos mineiros, e ajudem a dar mais qualidade de vida para os cidadãos que diariamente buscam atendimento na rede pública de saúde”, explicou o Santiago. Moradores de Frutal, Piedade dos Gerais e Santa Barbara do Monte Verde já podem usufruir dos veículos recém-adquiridos. Cada município foi contemplado com um carro zero-quilômetro que será utilizado no transporte de pacientes e profissionais das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). O município de Catuji foi contemplado com uma van que será utilizada para o transporte de pacientes que realizam tratamento de hemodiálise em outras localidades. A nova aquisição vai dar mais conforto aos pacientes durante as viagens.

3

O Hospital São Vicente de Paulo, de Araçuaí também foi contemplado. Os recursos serão destinados para a compra de medicamentos e de materiais de consumo para a instituição. O hospital é referência em média complexidade para a microrregião formada pelos municípios de Araçuaí, Berilo, Coronel Murta, Francisco Badaró, Jenipapo de Minas e Virgem da Lapa, todos do Vale do Jequitinhonha, no nordeste mineiro. Já os moradores do município de Palma, na Zona da Mata, em breve poderão utilizar os novos equipamentos que o Hospital e Maternidade Maria Eloy vai adquirir com os recursos da emenda do deputado Missionário Marcio Santiago. O Hospital Antroposófico, mantido pela Associação Antroposófica Estrada Real (AAER) e localizado na cidade de Matias Barbosa recebeu recursos para a aquisição de equipamentos ambulatoriais. O recurso vai contribuir com as atividades do hospital que atualmente realiza atendimentos ambulatoriais e terapêuticos. A Santa Casa de Misericórdia de Araxá recebeu recursos para aquisição de medicamentos e para pagamento de despesas de custeio. A Santa Casa de Araxá é um hospital geral, de médio porte, com atendimento de assistência à saúde e serviços de diagnóstico.

Tratamentos oftalmológicos A Associação dos Cegos de Juiz de Fora, recebeu recursos para compra de medicamentos e despesas de custeio. A instituição atua há mais de 76 anos em prol da prevenção da cegueira e da inclusão de pessoas com deficiência visual.


o deputado da família

Apae de Além Paraíba recebe veículo A Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) da cidade de Além Paraíba, na Zona da Mata, recebeu um veículo através de indicação de emenda parlamentar do deputado Missionário Marcio Santiago. A APAE de Além Paraíba foi fundada em 1969 e presta serviços com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e inclusão social às pessoas portadoras de deficiência. “Me sinto feliz por contribuir com o trabalho dessa instituição e ajudar a melhorar o serviço que é oferecido aos alunos, pais e toda a comunidade”, afirmou o deputado.

Ascomcer: investimento para tratamento do câncer

Deputado destina recursos para academias ao ar livre

A Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (ASCOMCER), localizada na cidade de Juiz de Fora recebeu recursos do deputado Missionário Marcio Santiago, por meio de emenda parlamentar. Com o valor a instituição realizou a compra de medicamentos e materiais hospitalares. A instituição presta atendimentos ambulatoriais de diagnóstico e prevenção, e possui também leitos para internação para a população. “Fico feliz em poder ajudar e principalmente, em contribuir com um hospital que presta serviços para muitas pessoas e faz isso com carinho, respeito e qualidade”, explicou o deputado.

Os municípios de Juiz de Fora, Além Paraíba e Rio Manso foram beneficiados com a instalação de academias ao ar livre, fato que só será possível graças aos recursos destinados pelo deputado Missionário Marcio Santiago através de emenda parlamentar. Esses investimentos reforçam o compromisso do deputado com a saúde dos mineiros, já que as academias vão beneficiar centenas de pessoas e contribuir para a melhoria da qualidade de vida através da prática de atividades físicas. O objetivo das academias é promover saúde e bem-estar aos moradores, facilitar o acesso à prática de atividades físicas e proporcionar o melhor aproveitamento de espaços públicos, Serão instalados oito tipos de equipamentos de ginástica que possibilitam aos usuários utilizar o peso do próprio corpo para desenvolver as atividades que auxiliam no ganho de força, flexibilidade, condicionamento e equilíbrio.

4


Investimentos para segurança pública Segurança pública é uma das áreas de grande atuação do deputado Missionário Marcio Santiago. O parlamentar destinou cerca de R$ 420 mil de recursos, através de emenda parlamentar, para a Secretaria de Defesa Social (Seds). Esse valor foi utilizado para a execução direta em 18 unidades do sistema prisional. As unidades beneficiadas foram: Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) unidades Belo Horizonte e Juiz de Fora, Presídio de Bicas, Central Integrada de Escolta do Sistema Prisional de Juiz de Fora (CIESP-JF), Penitenciárias José Edson Cavalieri e Professor Ariosvaldo de Campos Pires, Casa do Albergado em Juiz de Fora, Presídios de Alfenas, Visconde do Rio Branco, Ervália, Carangola, Cataguases, Muriaé, Eugenopólis, Ponte Nova, Patrocínio, Patos de Minas e Unaí. Esse ano pretendo destinar recursos para outras instituições. Os valores destinados foram utilizados em reformas de alojamentos e áreas de convivência, além da compra de bens de consumo e materiais permanentes. Através dessas aquisições almeja-se dar melhores condições de trabalho aos agentes penitenciários. “Sei da importância desses investimentos, afinal é de extrema importância ter um local de trabalho que ofereça condições adequadas para acolher os servidores”, afirmou o deputado.

Recursos para a Guarda Municipal de Juiz de Fora

Deputado garante investimento para creche comunitária

O deputado Missionário Marcio Santiago destinou recursos, via emenda parlamentar para a Guarda Municipal de Juiz de Fora. O recurso foi utilizado para a compra de pistolas “spark”, que são armas não letais que emitem pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, fortes contrações musculares e queda do indivíduo, permitindo a incapacitação temporária do agressor. A aquisição das armas vai garantir melhores condições de trabalho para os membros da guarda e proporcionando mais segurança para a população.

A Creche Comunitária José Herculano da Cruz, localizada no bairro de Santa Cruz em Juiz de Fora, foi contemplada com recursos graças a indicação de emenda do deputado Missionário Marcio Santiago. Com a verba a instituição realizou a compra de bens permanentes, como geladeira, berços, fogão e outros materiais que vão contribuir para melhorar a estrutura, e consequentemente, o atendimento às crianças. A instituição atende crianças crianças dos 03 meses aos 3 anos e 11 meses, em horário integral oferecendo banho e alimentação. “O trabalho da creche é feito com muito carinho e seriedade, investimentos como esse tem resultados positivos na educação e na vida dessas crianças”, explicou o deputado.

5


Emendas beneficiam comunidades terapêuticas

O deputado Missionário Marcio Santiago valoriza e apoia o trabalho das comunidades terapêuticas que auxiliam dependentes químicos e seus familiares. Por isso, destinou recursos, via emenda parlamentar, para três instituições de Juiz de Fora. Sendo elas: Comunidade Terapêutica Pedra Fundamental Reciclando Almas, Centro de Recuperação Resgatando Vidas e o Centro de Recuperação Juiz de Fora Contra as Drogas. Com o recurso as entidades puderam realizar a compra de equipamentos e bens necessários para o funcionamento das comunidades, como armários e camas. As instituições beneficiadas oferecem atendimento a dependentes químicos de Juiz de Fora e região. “A dependência química não afeta apenas o usuário, mas também a família e amigos”, afirmou o deputado.

Instituição de Conselheiro Lafaiete recebe investimentos O LarMena – Lar do Menor Amparado – que está localizado na cidade de Conselheiro Lafaiete, foi uma das instituições contempladas com a indicação de emenda feita pelo deputado Missionário Marcio Santiago. A associação que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco ou que foram abandonadas, recebeu recursos para a aquisição de alimentos, materiais de limpeza e produtos de consumo em geral.

Mais qualidade de vida para deficientes visuais A Fundação Olhos D’Alma, de Conselheiro Lafaiete, recebeu verba para a compra de uma impressora em braile, material que vai contribuir e facilitar o trabalho dos profissionais e dos alunos que frequentam a instituição. A fundação tem como principal finalidade a inclusão dos deficientes visuais, colocando-os na maior independência possível, através de apoio educacional, cultural e terapêutico.

Apoio ao esporte

O Projeto “Semeando Campeões” desenvolvido pela Associação Mariana de Acolhimento à Criança e ao Adolescente (AMACA), localizada no município de Machado, e que tem como objetivo promover a inclusão social através do jiu-jitsu, recebeu o apoio do deputado Missionário Marcio Santiago. Através de emenda parlamentar foram destinados recursos para a compra de materiais e equipamentos necessários para a realização das atividades, como kimonos e faixas. “A proposta é oferecer o acesso gratuito à prática de um esporte. E o jiu-jitsu é uma atividade que contribui para o desenvolvimento físico e social, além de ensinar valores e ajudar na convivência em sociedade”, explicou o coordenador do projeto e professor de jiu-jitsu Maycon Willian da Silva. Inicialmente serão beneficiadas 50 crianças e adolescentes, com idades entre 06 e 18 anos, que são atendidas pela instituição e também crianças de bairros próximos. A Mineira Associação Esportiva de Betim recebeu recursos para a realização de mais uma Copa Dadazinho, torneio de futebol anual que já está em sua oitava edição. O objetivo da associação é oferecer a crianças e jovens de Betim uma oportunidade para treinar futebol, contribuir no desenvolvimento intelectual e físico. A prática regular do esporte, além de uma vida mais saudável, proporciona a inclusão social do indivíduo.

6


Deputado recebe título de Cidadão Honorário de Ubá O deputado estadual Missionário Marcio Santiago foi agraciado com o título de cidadão honorário da cidade de Ubá. A homenagem foi proposta pelo vereador Darci Pires da Silva. A condecoração é oferecida para personalidades não nascidas no município, mas que realizaram importantes serviços à comunidade. O evento foi aberto ao público e contou com a presença de familiares dos homenageados.

Recursos para o desenvolvimento agrário O deputado Missionário Marcio Santiago fez a indicação de emenda que garantiu recursos para a Associação Comunitária Rural de São Lourenço do Córrego dos Baianos, no município de Nova Módica. O recurso foi usado para a aquisição de um veículo para as atividades da associação.

Conheça os Projetos de Lei apresentados pelo deputado PL 3180 2016

PL 3170 2015

Dispõe sobre a isenção do pagamento de tarifa de pedágio nas rodovias sob responsabilidade do Estado para veículos de pacientes de doenças graves e degenerativas em tratamento de saúde fora do município de seu domicílio.

Acrescenta inciso ao art. 6º da Lei 14.695, de 30 de julho de 2003. A iniciativa tem por finalidade otimizar os procedimentos e o fluxo de trabalho no ambiente interno do sistema prisional. Situação: Aguardando parecer em comissão

Situação: Anexado

PL 3154 2015

PL 2762 2015

Acrescenta incisos ao art. 16º da Lei nº 869, de 10 de julho de 1952. Estabelece normas para editais de concurso público.

Inclui no calendário oficial do Estado de Minas Gerais o dia do Evangélico, a ser comemorado anualmente no dia 10 de março.

Situação: Anexado Situação: Aguardando parecer em comissão

Para mais informações sobre o andamento dos projetos, acesse: www.almg.gov.br

7


Aconteceu

no gabinete

Bispo Josivaldo Batista, deputado federal Pastor Franklin Lima, vereador Roberto Tolentino (Betão) e Fabiano Sabino de Além Paraíba.

Vereadores Valdivino Honorato de Oliveira (São Gotardo), Lázaro Borges (Patos de Minas), os pastores Hélio Ribeiro da Silva (Patos de Minas) e Eliésio Martins da Silva (Perdizes).

Diariamente o deputado recebe pessoas de diferentes segmentos o deputado da família da sociedade com o intuito de conhecer as demandas dos mineiros e buscar as melhores soluções.

Vereador Luciano Alvarenga de Campo Belo.

Denilson Martins, inspetor da Policia Civil, Izaque Oliveira Benfica, Bráulio Neto da Rocha e Tarik Bruck Campos.

Ruy Freitas Nogueira, Diretor do Presídio de Ervália, Luiz Carlos de Almeida Diretor do Presídio de Visconde do Rio Branco e o Pastor Luiz Cláudio.

Vereador Leandro Moretti da cidade de Lavras

Roberto Pinheiro Guimãres da cidade de Cristais

Pastores Davi Passos e Jean Carlos Gomes

O presidente do Partido da República (PR) Valdeci do IMA

Agentes do sistema socioeducativo e agentes administrativos do sistema prisional de Juiz de Fora.

Clésio e Wesley Macedo, representantes da APAAJF - Associação de pais e amigos do autista de Juiz de Fora.

Uilliam Donato Dutra vereador pelo PR e Presidente da Câmara de Dom Cavati

Para mais fotos, visite o nosso flickr:

Flickr/depmarciosantiago

8

Informativo - Junho 2016 Edição 03  

Prestação de conta do mandato do Dep. Estadual Missionário Marcio Santiago.

Informativo - Junho 2016 Edição 03  

Prestação de conta do mandato do Dep. Estadual Missionário Marcio Santiago.

Advertisement