Page 1

Conheça mais sobre a dieta Low Carb.

A dieta low carb nada mais é do que a redução de carboidratos na alimentação diaria, portanto devemos reduzir o consumo de alimentos ricos em carboidratos, como paes, massas, alimentos açucarados, arroz branco entre outros. Para substituir essa falta de carboidratos deve-se aumentar a ingestão de proteínas como ovos, carnes e gorduras boas como abacate, peixes e incluir mais vegetais na alimentação.


Álem disso, nesse tipo de dieta é aconselhavel o consumo de alimentos que tenha baixo índice glicêmico, aqueles que o açucar é absorvida de maneira mais lenta pelo o organismo, temos como exemplos a batata doce e arroz integral. Nesse tipo de dieta também é aconselhavel integrais que são ricos em fibras Lembrando que a alimentação Low carb é reduzir e não eliminar a ingestão de carboidratos! A dieta Low Carb propõe uma redução de aproximadamente de 40% do que ingerido no dia.

O que comer e o que não comer em uma dieta low carb? Verduras e legumes, lembrando que não são todos que estão liberados nesse tipo de dieta, alguns que estão liberados para a dieta são: abrobinha, brócolis, couve-flor, couve, pimentão, escarola, alface, espinafre, berinjela, pepino, chuchu, cebola agrião e vagem. Proteínas, alimentos ricos em proteínas são muitos importantes para uma dieta low carb, como ovo, carnes, peixes leite e derivados, soja, e quinoa, as proteínas são as responsaveis em fornecer aminoácidos para nosso corpo, por isso sua importância na dieta. Frutas, nem todas frutas estão liberadas nesse tipo de dieta, as principais frutas que podem ser usadas são, abacate, morango, pêssego, melão e coco. Outras frutas contem um alto nivel de frutose, que é uma fonte de carboidrato. Fontes de gorduras, o tipo de gordura usado na dieta low carb é chamada de gorduras


insaturadas, como por exeplo o azeite e abacate. Esse tipo de gordura são benéficas para prevenção de derrames e doenças cardiovasculares, diminui também o risco de infarto. Deve-se evitar alimentos ricos em gorduras saturadas nesse tipo de dieta, alimentos como bacon, linguiças, presuntos, carnes com pele e carnes como picanha e cupim. Eliminar as fontes de gorduras saturadas que encontramos principalmente em alimentos industrializados como biscoito, salgadinhos entre outros.

O consumo de água nunca deve ser esquecido, nesse tipo de dieta você podera tomar outras bebidas sem açucar ou adocante, como chá verde, café e bebidas carbonatas

Alimentos que podem ser consumidos porem com moderação! leite e iogurte, arroz integral, macarrão integral milho, feijão, pão integral, lentinha batata e batata doce.

Um exemplo de uma dieta low carb referente a 3 dias Refeição

Dia 1

Dia 2

Dia 3

Café da Manhã

2 ovos fritos com queijo + 1 colher de chá de gergelim + café sem açúcar

1 xícara de café sem açúcar + 2 ovos mexidos com tomate e manjericão

chá sem açúcar + 1 fatia de pão low carb com queijo e um fio de azeite

Lanche da Manhã

1 maçã + 7 castanhasde-caju

1 copo de suco verde com couve, abacaxi, limão e 1 colher de chia

1 banana amassada + 1 colher de sopa de pasta de amendoim

Almoço/Jantar

espaguete de abobrinha + 120 g de carne + salada verde crua com azeite

filé de salmão + legumes refogados com azeite

purê de abóbora + 130 g de lombo suíno + couve refogada com azeite

Lanche da Tarde

café sem açúcar + omelete de legumes feito com 2 ovos

chá sem açúcar + 1 fatia de pão low carb com pasta de amendoim

vitamina de abacate com chia e leite vegetal

Benefícios da dieta low carb Baixa os níveis de colesterol e triglicerídeos Aumenta o colesterol bom


Ajuda o controle da diabetes Melhora o funcionamento do intestino devido aos alimentos integrais. Auxilia na perda de peso Propociona saciedade devido as fibras dos alimentos.

Uma deliciosa receita low carb.

Ingredientes 

1 xícara de farinha de amêndoa

1/2 xícara (chá) de linhaça dourada

4 unidades de ovo

1 colher (sopa) de fermento químico

1 pitada de sal

2 colheres (sopa) de iogurte natural

1 punhado de cenoura ralada a gosto

1 punhado de queijo ralado a gosto

Modo de preparo Misture tudo (exceto o queijo ralado) em um recipiente. Coloque a massa em uma fo do ao micro-ondas por 6 minutos.


Já conhece o programa Low Carb ?? O programa Low Carb é eficaz conta com receitas receitas deliciosa simples, rápidas e fáceis de serem feitas diariamente. Está Dividido entre café da manhã, almoço, lanches e jantar. Nosso programa não se trata de eliminar todos os carboidratos da sua dieta, mas, ensinar a você como controlar a quantidade deles no seu organismo . Um “ESTILO DE VIDA” com baixos carboidratos é totalmente eficiente e transformador. SÃO MAIS DE 200 RECEITAS! Clique aqui para saber mais.

Acesse: www.namelhorforma.com

Profile for Dener Gonçalves

Veja essas dicas low carb  

Veja e outras dezenas de dicas em nosso site, tudo sobre uma vida mais saudavel, desde de treinamentos a dietas. Acesse e receba conteudo gr...

Veja essas dicas low carb  

Veja e outras dezenas de dicas em nosso site, tudo sobre uma vida mais saudavel, desde de treinamentos a dietas. Acesse e receba conteudo gr...

Advertisement