Issuu on Google+

27 de agosto a 01 de setembro de 2013 Regulamento Objetivos Artigo 1º - A ASSOCIART (Associação dos Artistas, Técnicos, Produtores e Gestores de Cultura de São José do Rio Preto/SP) realizará em parceria com Sesc-Rio Preto, o Curta Teatro 2013 – Processo de Criação, no período de 27 de agosto a 01 de setembro de 2013, no Teatro do Sesc. Artigo 2º - O Curta Teatro 2013, objetiva incentivar a pesquisa, a criação e a experimentação dos artistas, evidenciando espetáculos de curta duração (10 a 20 minutos). Além disso, tem por finalidade suscitar o intercâmbio cultural e a troca entre atores, diretores, técnicos, produtores teatrais e comunidade de São José do Rio Preto e Região. Da Seleção Artigo 3º - Poderão participar do Curta Teatro Núcleos Artísticos de São José do Rio Preto/SP e Região, com projetos inéditos, criados exclusivamente para o Curta Teatro. Artigo 4º - Um mesmo Núcleo Artístico poderá inscrever apenas um projeto. Artigo 5º - Serão selecionados para compor a grade de programação do Curta Teatro 2013 dez projetos artísticos. Os critérios de seleção dos espetáculos estabelecidos pela Comissão Organizadora do Curta Teatro 2013, observam as seguintes premissas: -Excelência artística do projeto; -Diversidade estética, temática e de linguagem do projeto; -Ineditismo e originalidade da proposta; -Profissionais envolvidos no projeto. -Estar em consonância com os objetivos do Curta Teatro Artigo 6º - Os projetos inscritos, desde que selecionados, apresentarão seus espetáculos em única sessão a partir das 19h30 diariamente, no Teatro do Sesc, com intervalo de até 50 minutos entre uma produção e outra prevendo atividade de mediação e troca de cenário. Os grupos receberão ajuda de custo no valor de R$ 1.000,00. £ UM - Caso o grupo possua alguma necessidade específica de data, por motivos relevantes, este deverá apresentar por carta junto com a inscrição, assinada pelo proponente do projeto, as respectivas justificativas e pretensão de data de apresentação, que será auferida pela Comissão Organizadora. Das Condições Técnicas Artigo 7º – A Comissão Organizadora deverá providenciar estrutura de som, luz e palco, que deverá ser a mesma para todos os grupos. £ UM - As especificações do espaço serão enviadas aos participantes com a confirmação da seleção. £ DOIS - Caso o grupo queira acrescentar recursos diferentes e próprios, deverá consultar a Comissão Organizadora. Artigo 8º - O palco estará disponível para ensaio técnico do grupo selecionado no dia da apresentação em horário a ser definido pela Comissão Organizadora. £ UM - A Comissão Organizadora colocará à disposição dos participantes técnicos para apoio de montagem de som, luz e elementos cênicos. Artigo 9º - A ordem de apresentação dos espetáculos selecionados será feita pela Comissão Organizadora, mediante sorteio. Das Inscrições Artigo 10º - As inscrições deverão ser enviadas no período de 20 de Março a 22 de Abril de 2013 até às 19h, impreterivelmente, via e-mail ou correio.


Para envio por e-mail: associart@associart.com.br, colocar no assunto: “Inscrição Curta Teatro 2013” a confirmação de recebimento se dará no mesmo dia do envio com a geração de um protocolo que será enviado no e-mail do proponente.

Para envio pelos correios: Endereço: Associart ( Associação dos Artistas, Técnicos, Produtores e Gestores de Cultura de São José do Rio Preto/SP e Região) Aos cuidados de Drica Sanches, Rua Pedro Demonte, 136 – Jd. Alto Alegre CEP: 15055-240 São José do Rio Preto - SP £ UM - As inscrições recebidas após a data especificada neste regulamento serão desconsideradas, valendo a data da postagem (via e-mail ou correio) para validação da mesma. Não serão aceitos projetos entregues em mãos. A Organização do Curta Teatro 2013 não se responsabiliza por eventuais falhas no envio on-line, bem como queda de energia, entre outros problemas técnicos que possam inviabilizar a inscrição via e-mail. Artigo 11º - No ato da inscrição deverá ser encaminhado o seguinte material preenchido em Word (no caso das inscrições por correio as informações devem vir impressas e também gravadas em CD:  Ficha de inscrição (fornecida juntamente com o regulamento) devidamente preenchida e assinada pelo responsável pelo núcleo artístico; (Scanear a parte da assinatura para caso de envio por e-mail)  Texto, roteiro ou argumento do espetáculo que será encenado;  Sinopse do espetáculo;  Proposta de Encenação;  Ficha técnica completa;  Imagem, foto, desenho que simbolize a ideia do projeto £ UM – A falta de qualquer um dos itens relacionados no artigo 11º implicará na invalidação da inscrição do projeto do Núcleo Artístico. Disposições Gerais Artigo 12º - O Curta Teatro 2013 não terá caráter competitivo e realizará após todas as apresentações haverá uma atividade de mediação conduzida por um ou mais profissionais da área teatral designado para tal função . £ UM – Todos os participantes relacionados na Ficha Técnica receberão certificados. Artigo 13º - Uma vez confirmada a participação por escrito no Curta Teatro 2013, todos os integrantes inscritos relacionados na ficha técnica que não se apresentarem, não poderão participar em duas edições subsequentes do evento. Artigo 14º - Os responsáveis pelos núcleos artísticos inscritos no Curta Teatro 2013 deverão preencher ficha de inscrição e assinar, assegurando estar de acordo com todos os itens do referido regulamento. Artigo 15º - O transporte de elenco, equipamento técnico, cenário e figurinos, serão de responsabilidade de cada Núcleo Artístico. Todo material cênico como cenários, figurinos e adereços deverão ser retirados do Teatro imediatamente após o término da apresentação. Artigo 16º - Todas as decisões da Comissão Organizadora do Curta Teatro 2013 são soberanas, irrecorríveis e irrevogáveis, não cabendo, portanto, recursos. Artigo 17º - Os casos omissos nesse regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora do Curta Teatro 2013.


27 de agosto a 01 de setembro de 2013 Ficha de Inscrição 1. DADOS DO PROPONENTE Responsável pelo projeto: Endereço: Bairro: Cidade: CEP: Telefone Fixo:

Telefone Celular:

E-mail:

2. FICHA TÉCNICA Espetáculo: Duração:

Gênero:

Classificação etária: Autor: Direção: Elenco:

Iluminação:

Operador de luz:

Sonoplastia:

Operador de som:

Maquiagem: Figurinos: Contrarregragem: Produção: Cenografia:

Adereços:


3. TEXTO, ROTEIRO OU ARGUMENTO DO ESPETÁCULO QUE SERÁ ENCENADO (Anexar) 4. SINOPSE DO ESPETÁCULO (Anexar) 5. PROPOSTA DE ENCENAÇÃO (Anexar) 6. IMAGEM, FOTO, DESENHO QUE SIMBOLIZE A IDEIA DO PROJETO (Anexar)

Por estar de acordo com todos os itens do regulamento, firmo a presente inscrição.

Local: Data: Assinatura do Responsável:


Regulamento Curta Teatro 2013