Page 1

Receitas saborosas e rápidas com massas

“tre sensi” Paladar Olfato Visão


Penne Cotovelos FarFalle esparguete Fusilli talharim


Fusilli Fusilli com atum e caril TEMPO DE PREPARAÇÃO: 20 MINUTOS DIFICULDADE: FÁCIL QUANTIDADE: 1 PESSOA

Ingredientes:

“ tre sensi”

Massa Fusilli (aprox 75gr) Meia lata de Atum Caril em pó qb. Cebola e Alho (picados) 100ml natas Pimenta preta qb. Coentros Azeite e Sal qb.

Preparação: Começar por fazer um refogado com o azeite, os alhos e a cebola. Quando a cebola estiver transparente, juntar o atum escorrido de óleo. Deixar cozinhar por 10 minutos, mexendo para envolver com o refogado. Cozer a massa em água abundante temperada com sal. Mexer e ao fim de 10 minutos misturar as natas e uma colher de café de caril. Quando a massa estiver cozida escorrê-la e juntar o preparado de atum. Polvilhar com coentros e


pimenta preta.


Talharim Carbonara de Talharim TEMPO DE PREPARAÇÃO: 20 MINUTOS DIFICULDADE: FÁCIL QUANTIDADE: 1 PESSOA

Ingredientes: 50gr carne picada 50g de bacon fumado picado 80g de talharim

“tre sensi”

azeite, sal e pimenta de moinho q.b. salsa picada q.b. 1 dl de natas 1 gema azeitonas raspa de 1 limão parmesão ralado q.b.

Preparação: Leve ao lume uma sertã com um bom fio de azeite e doure aí a carne. Junte o bacon picado e deixe fritar até estar douradinho. Entretanto coza a massa em água fervente temperada de sal até estar al dente. Escorra a massa e reserve uma chávena de água da cozedura. Numa tigela bata bem a gema com as natas, Junte o queijo, a salsa picada, as raspas de limão, o sal e pimenta de moinho. Envolva bem este molho na massa, junte um pouco de água da cozedura e leve de novo ao lume para cozer as gemas lentamente. Envolva a carne e mexa bem. Retire do calor, polvilhe com mais queijo e se gostar regue com um fio de azeite. Sirva imediatamente!


Talharim


Cotovelos Salada de Verão TEMPO DE PREPARAÇÃO: 15 MINUTOS DIFICULDADE: FÁCIL QUANTIDADE: 1 PESSOA

Ingredientes: 1 porção de Massa Cotovelos Frango assado desfiado qb Azeitonas em rodelas qb Cenoura ralada qb Alface qb 1 c. café Sementes de girassol 1 fatia de queijo Molho mil ilhas

“tre sensi” (aprox 75gr)

Preparação Cozer a massa em água com sal. Deixar arrefecer. Colocar os ingredientes em camadas alternadas. Terminar com as sementes de girassol e o molho mil ilhas. Pode também temperar com fio de azeite.


Esparguete com alho francês TEMPO DE PREPARAÇÃO: 20 MINUTOS DIFICULDADE: FÁCIL QUANTIDADE: 1 PESSOA

Preparação:

Ingredientes: 1 porção Esparguete

“tre sensi” (aprox 75gr)

Alho francês (parte branca) 100ml natas Azeitonas em rodelas Fios de bacon Queijo ralado emental azeite qb.

Cozer o esparguete à parte e reservar. Numa frigideira colocar o alho francês picado com um pouco de azeite. Deixar saltear. Juntar as natas e mexer bem. Colocar o esparguete num travessa com um fio de azeite e envolver o alho francês. Terminar com fios de bacon, azeitonas e queijo ralado. Levar ao forno por uns minutos para gratinar.


Esparguete


Farfalle Farfalle com rúcula e presunto TEMPO DE PREPARAÇÃO: 20 MINUTOS DIFICULDADE: FÁCIL QUANTIDADE: 1 PESSOA

Ingredientes:

75g de Farfalle

“tre sensi”

100g de tomatinhos mini 50 de rúcula 30g de azeitonas em rodelas 50g de presunto fatiado lascas de parmesão cebola dentes de alho sal e azeite q.b. pimenta de moinho folhas de manjericão fresco

Preparação:

Pique a cebola e os alhos. Leve ao lume um tacho com um fio de azeite e junte a cebola e os alhos. Deixe dourar um pouco e adicione os tomatinhos picados no robot de cozinha. Deixe ferver 10 minutos e tempere de sal e pimenta. Pique as folhas de manjericão e adicioneas ao molho. Deixe ferver e reserve. Coza a massa em água abundante, com sal, durante 12 minutos e escorra-a. Num recipiente de servir, coloque a massa. Junte a rúcula, as azeitonas em rodelas e o presunto em pedaços. e regue com o molho de tomate e envolva bem. Cubra com lascas de parmesão e sirva


Penne Rancho

TEMPO DE PREPARAÇÃO: 40 MINUTOS DIFICULDADE: FÁCIL QUANTIDADE: 4 PESSOA

Ingredientes:

Preparação:

100g de carne de vaca 150g entremeada em vinha de alhos 50g de bacon fumado chouriço caseiro 200g grão de bico cozido

Coza as carnes e o chouriço até que estejam tenras. Reserva a água da cozedura. Faça um refogado apuradinho, com as cebolas e o azeite. Corte as carnes em pedaços e coloque-as a refogar. Tempere de sal, o caldo de carne, a salsa e deixe ferver. Junte a cenoura e a batata em cubos e deixe cozinhar 10 minutos. Acrescente a água de cozer as carne e quando ferver junte a massa e depois o grão. Corte o chouriço em rodelas e o bacon em tiras e junte. Retifique os temperos e deixe cozinhar até a massa estar cozida, mas sem passar do ponto.

“tre sensi”

300g de penne 1 cebolas 1 batata em cubinhos 1 cenoura em cubinhos 1 cubo de caldo de carne salsa q.b. sal, azeite q.b.


Marรงo 2014


Receitas saborosas e rápidas com massas  

receitas

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you