Issuu on Google+


São José dos Campos, Outubro 2010 - Com objetivo de reforçar a participação de expositores estrangeiros na Expo Aero Brasil de 2011, a EAB, atual organizadora da Expo Aero Brasil, e a Exponor Brasil, empresa com grande expertise internacional em organização de feiras, anunciam parceria para realização do evento que é referência para o setor aeronáutico na América Latina, onde 25% dos negócios dependem da aviação. Realizada pelo terceiro ano em São José dos Campos (SP), cidade que figura entre os quatro mais importantes clusters aeroespaciais do mundo e abriga o maior complexo latino-americano com empresas ligadas à aviação e seus sistemas. A Expo Aero movimenta negócios em um setor que no Brasil cresce em média 15% ao ano. “Reunimos o conhecimento da EAB no setor aeronáutico e a força internacional da Exponor Brasil para atender a crescente demanda do mercado nacional que hoje representa a 2ª maior infraestrutura aeroportuária no mundo”, explica o Cmte. Décio Corrêa, presidente da EAB. Segundo Domingos Meirelles, diretor da Exponor Brasil, a próxima edição da Expo Aero Brasil terá três grandes divisões: Setor de Equipamentos e Serviços, Setor de Exposição e Comercialização de Aeronaves, Shows Aéreos e Pontos de Encontro.

EXPO AERO BRASIL

14ª FEIRA INTERNACIONAL DE AERONÁUTICA 14 A 17 DE JULHO | 2011 | DCTA - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

• EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS - Com empresas nacionais e internacionais, esse setor apresenta aeronaves, serviços e equipamentos, e também fornecedores de tecnologia, produtos e serviços aeronáuticos e de defesa, empresas de infraestrutura aeroportuária, manutenção, carga aérea, táxi aéreo, seguradora, financeira, entre outras. • EXPOSIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE AERONAVES - Esse setor reúne fabricantes, representantes e distribuidores com lançamentos das mais variadas aeronaves de aviação executiva, comercial, experimental, agrícola, militar, aerodesportiva e helicópteros. O destaque é o comprador ter a possibilidade de avaliar a aeronave durante um voo de demonstração. • SHOWS AÉREOS E PONTOS DE ENCONTRO - O clima festivo do evento será dado por shows aéreos com acrobacias, voos de caças e aeronaves militares, shows de páraquedismo, entre outras atrações. A EAB 2011 reserva também um espaço para encontro de aviadores e profissionais do setor, um local onde poderão discutir as últimas novidades e tendências e o que de mais interessante e importante acontece no setor.

DEMONSTRAÇÕES Com dezenas de aeronaves em exposição, o visitante do Expo Aero Brasil 2011 pode conferir ainda algumas características dos equipamentos em voos de performance ou em exposição estática, fazer contato com representantes e com equipes técnicas que desenvolveram alguns dos modelos das aeronaves em exposição. O SONHO DE VOAR! A feira também é uma oportunidade para que apaixonados por aviação possam ingressar neste segmento, seja como piloto ou tripulante, mecânico ou controlador de trafego aéreo ou mesmo como fabricante ou fornecedor da indústria aeronáutica. Expo Aero Brasil 2011 14 a 17 de Julho | DCTA | São José dos Campos


Encarte CD EAB