Page 1

| Junho 2013 | 2ª Edição

Eduardo Vítor Rodrigues (30 de março de 1971, 42 anos) é atualmente Professor no Departamento de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, responsável pelas disciplinas de Sociologia do Desenvolvimento, Demografia e Migrações, Processos de Exclusão Social (Licenciatura), Sociologia do Ambiente (Mestrado) e Política Social (Doutoramento). Colabora ainda no Doutoramento em Gerontologia e Geriatria (ICBAS) e no Mestrados em Sociologia e Saúde e no Mestrado em Estudos Africanos, ambos na FLUP.

Siga-nos

Excerto do discurso de Eduardo Vítor Rodrigues, na apresentação da sua candidatura a 23 de março de 2013 "Quero falar-vos um pouco sobre os nossos projetos. Eu ainda não tinha sido publicamente apresentado e já estavam a dizer que não apresentamos ideias. Pois bem, podemos começar já por aqui. Quando eu apresentar ideias para Gaia, serão sempre ideias para cumprir, e não promessas vãs para depois fazer o contrário. Mas eu vou dar uma ajuda: se querem conhecer as nossas propostas, comecem por ler as atas das reuniões de Câmara, onde temos deixado claras as nossas propostas. Tão claras que a atual maioria as tem elogiado e aprovado. Fomos nós que propusemos a redução do IMI, a redução da Derrama, a isenção da taxa de resíduos sólidos na fatura da água das IPSS, a isenção da taxa de utilização das piscinas municipais por parte das instituições que trabalham na área da deficiência. Fomos nós que propusemos a criação do provedor do cidadão com mobilidade reduzida. Fomos nós que lutamos com sucesso contra a desclassificação do serviço de urgências polivalentes do Hospital de Gaia.”

V Fórum sobre o tema “Ambiente e Sustentabilidade”

Contactos Telem.: 960426926 Mail: dedicados.gaia@gmail.com | eduardovrodrigues@gmail.com FB: Dedicados-a-Gaia-PS/Gaia | Issuu: www.issuu.com/DedicadoaGaia

O PS- Gaia promoveu o V Fórum sobre o tema “Ambiente e Sustentabilidade”, que se realizou a 15 de junho, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Arcozelo. Neste V Fórum Dedicados a Gaia os oradores presentes foram Nuno Álvaro de Alpoim (Presidente do Conselho de Administração da AGERE), Tiago Braga (engenheiro) e Eduardo Vítor Rodrigues. A moderação deste Fórum esteve a cargo de Bárbara Pinho Costa.

DEDICADOS A GAIA | Este projeto também é seu. Conto consigo! Por Gaia e pelas pessoas.


A candidatura do Prof. Eduardo Vítor Rodrigues à Câmara de Gaia, sob o lema “Dedicados a Gaia”, tem vindo a promover um intenso programa de contactos com as instituições e com as pessoas de Gaia, num trabalho de auscultação das expectativas e das principais preocupações dos gaienses, mas também de explicação das ideias e dos projectos da candidatura.

Colocação dos outdoors de campanha (a 4 de junho) A candidatura só agora avança para esta etapa, depois das demais candidaturas terem já exibido os seus outdoors há longo tempo. A candidatura do Prof. Eduardo Vítor Rodrigues manifesta-se atenta e preocupada com a actual situação financeira e social de Gaia e dos Gaienses, pelo que apela à contenção de meios na campanha. A campanha do candidato socialista será económica e adequada aos tempos que vivemos, com meios escassos, mas grande intensidade nos contactos com os gaienses. A Explicação do outdoor: Fundo azul-céu, revelando amplos horizontes, abertura e alegria, com linhas geométricas, evidenciando estabilidade e rigor. Linha vermelha que sai da zona do coração do candidato, em ascensão, como em ascensão está a candidatura e a sua relação com os gaienses. Essa linha vermelha em ascensão liberta um espaço branco, que chamamos espaço do compromisso, onde se inscrevem 5 mensagens-chave sobre as 5 prioridades da candidatura: - Mais apoio às famílias. Mais coesão social. Acção social, educação, AEC e ATL, creches nas freguesias, melhores escolas e ensino, Rede Social e articulação com as IPSS, melhores redes de transportes, generalização do Andante, etc. - Mais apoio à economia. Mais emprego. Formação e emprego, apoio à localização empresarial, diplomacia económica, incentivos fiscais ao empreendedorismo, criação de ninhos de empresas, extinção das taxas de publicidade aos comerciantes, etc. - Mais rigor. Mais justiça fiscal. Gestão equilibrada e rigorosa, contenção do despesismo, das megalomanias e da dívida, diminuição da carga fiscal, redução da factura da água, redução do IMI às famílias, mais justiça nas taxas e tarifas municipais, melhoria dos arruamentos, etc. Mais respostas sociais. Mais solidariedade. Rede Social, apoio às IPSS, apoio aos serviços e infraestruturas ligadas aos idosos, apoio à criação de creches e infantários nas freguesias, apoio escolar e acção social escolar, criação do mercado social de arrendamento, apoio nas deficiências, etc. - Mais oportunidades aos jovens. Mais futuro. Apoio ao emprego, formação profissional, empreendedorismo, bolsa de estágios para jovens, apoio à criação de micro empresas no sector ambiental e turismo, arrendamento social para jovens, promoção de ninhos de empresas e de micro-crédito, etc

DEDICADOS A GAIA | Este projeto também é seu. Conto consigo! Por Gaia e pelas pessoas.


SAIU NA IMPRENSA

Sondagem publicada no “Jornal de Notícias” de 2 de junho de 2013

Fonte: EUROSONDAGEM

DEDICADOS A GAIA | Este projeto também é seu. Conto consigo! Por Gaia e pelas pessoas.


SAIU NA IMPRENSA NOTÍCIAS RECENTES

DEDICADOS A GAIA | Este projeto também é seu. Conto consigo! Por Gaia e pelas pessoas.


SAIU NA IMPRENSA NOTÍCIAS RECENTES

DEDICADOS A GAIA | Este projeto também é seu. Conto consigo! Por Gaia e pelas pessoas.


GALERIA FOTOGRテ:ICA

DEDICADOS A GAIA | Este projeto tambテゥm テゥ seu. Conto consigo! Por Gaia e pelas pessoas.

News 2  

Newsletter 1 da Candidatura Dedicados a Gaia - Eduardo Vítor Rodrigues.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you