Deccs Skateboarding Magazine #88 - Revista Skate

Page 1


[02] - DECCS MAGAZINE


DECCS MAGAZINE - [03]


indice Editorial

FLOW/AM

FLOW/AM

06

07

CAPA

FLOW/AM

FLOW/AM

FLOW/AM

pagina

pagina

pagina

pagina

12-21

09

10

11

Agradecimento e Novidades

ANDRE PAIVA

[04] - DECCS MAGAZINE

Salve!! Meu nome é Andre Paiva satisfação total, Chegamos na edição N88, gratidão a todos que estão abraçando a Revista Deccs Magazine de uma maneira incrível e acolhedora, Gratidão por todos que estão na edição N88 e aceitaram o desafio de tão pouco tempo. novidade, estamos com um novo layout de Capa Versão 2022, Gratidão também a todos os Fotógrafos e todos os leitores que estão sempre marcando presença nas edições Semanal.

CAPA FÁBIO GALINHA Está em nossa Capa - 13/FEV - N88 - Com um JUDO AIR - Acompanhe a entrevista - inédita. Corre lá - Pag: 12-21


indice

VIDEOPARTE

FLOW/AM

08

FLOW INICIANTE

Editorial

28-29

FLOW INICIANTE

FLOW INICIANTE

ABERTURA

pagina

pagina

pagina

pagina

22

23

24

2-3

EDITORIAL DIRETOR: ANDRE PAIVA REVISÃO: DECCS MAGAZINE EDIÇÃO: FEV DIA 13 ED: N88 REDAÇÃO: DECCSMAGAZINE CORREÇÃO: DECCS MAGAZINE ANUNCIE: DECCSMAGAZINE@GMAIL.COM ASSINE: WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR

INDICE CAPA - FABIO GALINHA: ABERTURA - TIAGO 8: IND & EDIT: FLOW/AM - AURICK SLESH: FLOW/AM - KEVIN CHAMPS: FLOW/AM - LUAN GABRIEL: FLOW/AM - HENRIQUE KENNEDYS: FLOW/AM - EVANDRO RODRIGUES: FLOW/AM - DIEGO NERY:

A REVISTA DECCS MAGAZINE É UMA PUBLICAÇÃO SEMANAL DCS WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR

12-21 2-3 4-5 6 7 8 9 10 11

FLOW/INICIANTE - LUCAS NAGAO: FLOW/INICIANTE - JOÃO PEDRO: FLOW/INICIANTE - HERICK SIMOES: FLOW/INICIANTE - ALESSANDRO JUNIOR: CHECK - FABIO WR: CHECK - JOÃO: VIDEO PARTE - MARCELO: CHECK - LUCAS SILVEIRA: CHECK - JOSÉ ILÁRIO: CONTRA CAPA - DAVID SOARES:

22 23 24 25 26 27 28-29 30 31 32

DECCS MAGAZINE - [05]


FLOW AM

FLOW/AM

AURICK SLESH

21 ANOS, 10 ANOS DE SKATE, CAUCAIA – (CE) / @AURICKSKT Como surgiu o interesse de ser skatista? Meu interesse pelo skate, veio a partir de alguns amigos do meu pai, sempre que ele me levava pra praça perto da minha casa no TABAPUÁ CAUCAIA eu via os cara andando na quadra e foi meio que amor à primeira vista, daí depois de um certo tempo pedi pra minha vó um skate de aniversário desde então, nunca mais parei, e o amor pelo esporte só aumenta. Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid? Foi bem complicado, na minha cidade teve um tempo que mesmo sozinho você não podia frenquentar praças ou pistas de skate, foi meio que tendo que se virar de andar na rua de casa depois quando foi liberando mais, juntava poucos amigos e filmava na rua e assim foi sendo. Conte sobre seus treinos e preparos físicos? A, meio que procuro me alimentar bem, me alongar bem antes de qualquer sessão daí a evolução só vai vindo, skate não tem bem que uma receita… é só curtir o life style é o resto é consequência. Você está trabalhando em alguma vídeo parte? Atualmente estou planejando uma para fim de 2022, porém

acabei de lançar minha vídeo parte (Nunca é tarde) pelo canal nordeste skate. Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate? Então, na real todas as trip marcaram minha caminhada, conhecer novas culturas, formas de falar e comidas é sempre uma sensação muito da hora mas a trip que mais marcou minha caminhada foi para Bahia participar do campeonato brasileiro, foram 24 hrs de busão dormimos na rua por que não tinha uber, não sabíamos onde ficar, Nuss mano essa trip foi louca, mas skate é issso, só vivência. Como está sua caminhada para se profissionalizar? Meio complicada, devido a cena de fortaleza ser bem fraca porém vim passar um temporada no Rio Grande do Sul pra passar uma temporada e conseguir um destaque melhor. Como está o trabalho em Competições? A todo vapor, andando bastante na rua pra deixar o skate no pé, expectativa para 2022 é a melhor possível. Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? Então, atualmente estou na panthers skateboards tenho

muito a agradecer pela força e por acreditar no meu corre, mesmo sendo uma marca nova no mercado me dá um ótimo suporte para minha sessão. Influências no skate? Sempre tive com influências meus amigos, Pedro Leite, JP Nascimento, Gabriel, Dário , Rafael todos esses que me influenciam e acreditam em mim. Mensagem e Agradecimento... Ah mano, agradeço primeiramente a Deus por me permitir tantos momentos no skate, por conhecer pessoas que me ajudam muito, minha mãe e meu pai que sempre me incentivou e a todos meus amigos, principalmente Flauber Ferreira, JP Nascimento e Pedro leite pela paciência de me filmar e incentivar e sempre acreditar que tudo vai da certo, também agradecer a Decks pelo espaço e tamo junto rapaziada. Uma frase? Não espere o incentivo de outros. O primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

Fotografo: @flaubeck Manobra: Bs Crooked [06] - DECCS MAGAZINE


FLOW AM

KEVIN CHAMPS

FLOW/AM

20 ANOS, 8 ANOS DE SKATE, SÃO LOURENÇO – (MG) / @CHAMPS_SKT Como surgiu o interesse de ser skatista? Foi a uns 8 anos atrás, vi meus primos andar, e desde então nunca mais parei. Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid? No começo foi bem difícil, as vezes dava umas manobras na minha casa mais pouco espaço, e colava de vez enquanto numa quadrinha abandonada perto da minha casa. Conte sobre seus treinos e preparos físicos? Terminei a pouco tempo minha fisioterapia, para voltar ao skate! Você está trabalhando em alguma vídeo parte? Sim, espero soltar uma parte esse ano ainda se tudo der certo! Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate? Foi uma recente da minha volta ao skate, juntamos uma rapaziada e colamos num campeonato que numa cidade vizinha! Como está sua caminhada para se profissionalizar? Muito foco, força, fé acima de tudo, tenho certeza que uma hora vai chegar. Como está o trabalho em Competições? Espero poder comparecer em vários esse ano!! Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? Nao tenho nenhum patrocinador no momento, estou em busca de ofertas!! Influências no skate? Tenhos minha inspiração no luan Oliveira, torey pudwill, shane o' neill, prod entre outros ai... Mensagem e Agradecimento... Só tenho a agradecer está oportunidade que estou tendo para pela decks, deus abençoe todos! e obrigado skate! Uma frase? O skate é infinito, e sua mente e um universo paralelo de manobras mande todas possíveis!!

Fotografo: @txaiil Manobra: Nosegrind DECCS MAGAZINE - [07]


FLOW AM

FLOW/AM

LUAN GABRIEL

22 ANOS, 9 ANOS DE SKATE, PORTO ALEGRE – (RS) / @LUANGABRIELSKT Como surgiu o interesse de ser skatista? Bom numa parte da minha infância minha mãe se mudou para outra cidade onde lá eu fui apresentado ao skate, e todos lá gostavam muito de andar. e o skate lá era muito comum para eles e o que mais me chamou atenção nisso é que todo dia eles tavam aprendendo alguma coisa nova. Então aquilo me influenciou bastante a querer ser skatista que nem eles e desde em diante comecei a viver o skate todo dia saia pra andar não tinha hora certa pra chegar gostava bastante de andar com meu amigos e todo dia eu sempre aprendia alguma coisa nova tanto quanto manobra quanto coisas da vida do skate e isso me deixava bastante feliz em querer ser skatista. Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid? Foi bem difícil no início dava medo pois não sabia o que era realmente o COVID mas com o tempo fui me adaptando andando em casa e num park que tinha perto de casa que não era muito frequentado lá tinha uma quadrinha que eu andava bastante e já era o local que amava andar.

Foto: @alexsander_photo Manobra: Double flip DECCS MAGAZINE - [08]

Conte sobre seus treinos e preparos físicos? Tento sempre manter uma alimentação saudável e sempre faço uns exercícios e caminhadas longas. Você está trabalhando em alguma vídeo parte? No momento nenhuma não mais futuramente quero lançar algo. Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate? Mano foi nos jogos de verão da alvo essa viagem foi muito tri fiz com todos meu amigos que gosto de andar foi campeonato e praia aquele dia nós divertimos bastante nunca esqueci esse dia. Como está sua caminhada para se profissionalizar? Trabalhando bastante comigo mesmo sabe tentando sempre evoluir a cada dia e a cada rolê não dá pra desistir não.

Como está o trabalho em Competições? Por conta do COVID meio parada infelizmente. Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? Não tenho patrocinador nenhum e nunca tive essa oportunidade de ter sempre dependi de mim mesmo e de doações dos meu amigos. Influências no skate? Vão ser sempre meus amigos pois eles que me ajudam bastante a evoluir a ser alguém melhor é até mesmo incentivando no sonho de ser skatista. Mensagem e Agradecimento... Eu agradeço bastante em quem acredita em mim e sempre me incentiva nunca saiu do meu lado e tá sempre nos rolê comigo e uma mensagem Nunca desistam e tenham paciência tudo tem seu tempo certo. Uma frase? Humildade sempre isso vai te levar longe.


FLOW AM

HENRIQUE KENNEDYS

FLOW/AM

31 ANOS, 16 ANOS DE SKATE, MANDURI – (SP) / @HENRIQUEKENNEDYS Como surgiu o interesse de ser skatista? Achamos um skate enterrado no fundo do quintal da minha avó a 15 anos atrás. Foi amor primeira vista eu comecei andar de skate deis então é nunca mais consegui parar. o skate me mostrou a vida de outros ângulos. Skate Salva. Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid? * Quando você faz uma coisa com amor sempre vai estar dando um jeitinho pra tá fazendo o que mais gosta foi complicado mais o skater não pode parar nossa evolução depende disso. Conte sobre seus treinos e preparos físicos? Eu treino em uma academia chamada fit. Que me ajuda no desenvolvimento do meu corpo. Você está trabalhando em alguma vídeo parte? Infelizmente não tenho esses recursos mais sonho com uma vídeo part um dia. Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate? A trip mais louca da minha vida foi no estado de Santa Catarina quando optei em desbravar pistas e picos Não contente com sul de Santa Catarina tmb passei pelo litoral Ubatuba e tmb pela grande São Paulo onde bang do skate flui. Como está sua caminhada para se profissionalizar? Estou caminhando com os pés no chão. skatista amador acredito que um dia minha vez vai chegar afinal são 15 anos de carrinho eu amo muito que faço agradeço a Deus todos dias por poder andar skate. Como está o trabalho em Competições? Ultimamente a cena aqui está bem fraca mais procuro estar em todas competições presentes. Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? Devido a morar no interior tenho 2 patrocinadores no momento que são fígaro barbearia e fit academia sempre fortalecem com o que podem ajudar. O skate isso. Influências no skate? Thiago Lemos. Marcelo formiga Mônica Torres Lucas Ademar. Mensagem e Agradecimento... Obrigado Deus obrigado skate obrigado Deccs Magazine pela oportunidade acredita no seu sonho um dia chega. Uma frase? O senhor é meu pastor e nada me faltará José Henrique.

Fotografo: @braian10 Manobra: B/s rock DECCS MAGAZINE - [09]


FLOW AM

FLOW/AM

EVANDRO RODRIGUES

26 ANOS, 19 ANOS DE SKATE, CASCAVEL - (PR) / @FOREVAHYOUNG Como surgiu o interesse de ser skatista? Surgiu a 7 anos de idade através dos meus dois irmãos que também andam. Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid? Foi meio complicado no começo, mas pra skatista não tem tempo ruim, logo me adaptei, com as pistas interditadas, deu pra explorar mais os picos de rua. Conte sobre seus treinos e preparos físicos? Costumo me exercitar em casa mesmo, mas recomendo muito uma academia pra quem quer evoluir cada vez melhor o seu físico e diminuir lesões durante as sessões. Você está trabalhando em alguma vídeo parte? Estou trabalhando em minha vídeo parte e teremos novidades esse ano. Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate? Acho que todas foi marcante pra mim de certa forma, o que importa é a vivência e a diversão em poder estar andando de skate e reencontrando velhos amigos. Como está sua caminhada para se profissionalizar? Não tenho previsão ainda, mas o corre nunca para e nem deve. Como está o trabalho em Competições? Está bom, mas da pra melhorar muito. Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? Tenho apoio de uma Skateshop de Terra Roxa PR, que me ajuda com peças e viagens , chamada Xtreme, também tenho apoio da The Gallery, que fortalece no vestuário e Shape, e a Dente Saúde que ajuda no meu tratamento ortodôntico. Influências no skate? Meus amigos. Mensagem e Agradecimento... Queria agradecer a Deccs Magazine por estar somando e cedendo essa oportunidade no espaço Flow/AM E a todos que fortalecem e movimentam a cena de skate, muito obrigado familia skateboard. Uma frase? A dor é a fraqueza deixando o corpo. [10] - DECCS MAGAZINE

Fotografo: @eopedroo_ Manobra: Croocked Grind


FLOW AM

DIEGO NERY

FLOW/AM

20 ANOS, 9 ANOS DE SKATE, CORGUINHO – (MS) / @INSTA_DIEGUIM Como surgiu o interesse de ser skatista? Esse interesse surgiu quando achei um skate velho e jogado no fundo da casa a onde morava um amigo meu, e por conta disso comecei a andar do jeito que estava, mais ele estava muito zoado, foi quando comecei jogar tony Hawk’s pro skater haha isso foi uma viajem imensa, mais acreditei e joguei para ver como que jogava manobras daquele jeito tão loucas, eu não tinha acesso com a internet naqueles dias porém eu jogava o Tony para saber mais sobre as manobras e os vídeos part de cada um lá, depois jogava o skate na rua e colocava um tênis e saia para andar e desde então essa paixão me perseguiu até aqui e sempre. Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid? No começo foi bem difícil por conta disso tudo, moro em uma cidade pequena então aqui sempre foi todos unidos, eu não queria arriscar em sair pra andar até tarde e voltar pra casa como se nada tivesse acontecido, tenho pessoas que moram comigo e elas já são acima da idade, por isso não podia arriscar muito. Conte sobre seus treinos e preparos físicos? Têm sido muito bom por aqui, Em 2020 torci o joelho e foi muito difícil para mim, ficar encostado um tempão foi preciso até conseguir vaga para operar, e desde então eu sempre corria na fisioterapia e alongamentos, porém

não consegui operar e hoje estou melhor em vista do que eu estava sentindo, e hoje agradeço a Todos meus amigos e amigas que me correram comigo o processo todo, e agradeço especialmente a Deus por me livrar de dores como sentia. DEUS OBRIGADO POR TUDO. Você está trabalhando em alguma vídeo parte? Olha no momento não, eu sempre tive um sonho em começar um projeto assim! Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate? Uma trip que nunca vou esquecer foi a minha primeira viagem com o skate, foi muito marcante pra mim, foi quando colamos para chapadão do sul aonde tinha a “Chapacrew”, foram Muitos dias de risadas e muito skatebord, eu nunca tinha acompanhado um campeonato antes e era meu primeiro também, mais fui pela diversão que não tem preço de estar com a família skt, foram momentos únicos que jamais vou solta da memória. Como está sua caminhada para se profissionalizar? Tem sido muito difícil pra mim por conta de morar no interior e não ter um lugar adequado com obstáculos para evoluir, a real eu sempre usei a rua para chutar as manobras.

Como está o trabalho em Competições? Não tenho conseguido colar em muitos. Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? A poucos dias atrás uma marca chamada VGS me convidou para fazer parte do time, desde então estou ganhando uma força dos caras com peças de vestuários. Influências no skate? As influências São todos meus amigos que sempre somaram junto comigo. Mensagem e Agradecimento... A melhor fase que você vive vai ser fazendo o que gosta, não desamina fácil não, porque existe pessoas querendo ver você no topo da felicidade. Quero agradecer todos que fazem a cena do skate acontecer, especialmente a Deccs por me dar o espaço, Gratidão enorme por todos vocês família Skatebord, Rapaziada de CAMPO GRANDE MS, COSTA RICA MS E A TODA MATO GROSSO DO SUL. Uma frase? 1% de chance e 99% de fé.

Foto: @knlsktbrd Manobra: Fs Flip DECCS MAGAZINE - [11]


FLOW Oldscool Como foi seu início com o skate? Na verdade, comecei andar quando o grande amigo Cláudio malafaia veio de Brasília para Aracaju com sua família no final dos anos 80, ele morava na mesma rua que eu, daí sempre via ele com o seu skate pulando Jamp e fazendo várias outras manobras, acabei criando gosto para andar e não parei mais. Você foi um skatista que procurou se profissionalizar ou foi skate for fun? Todos os atletas sempre tem seu sonho de ser um skatista profissional, mais no meu caso procurei sempre construir minha história no skate sergipano e nordestino ,até chegar uma grande oportunidade de competir como atleta profissional, mais sempre mantendo a diversão em toda a minha caminhada no skate Você que é das primeiras gerações do skate no Brasil, diga-nos como era o skate nos anos 70,80 no país? cara... sempre tudo mais difícil, principalmente para todos nós nordestinos, como por exemplo, não tinha pistas boas, matérias de skate bons, poucos picos para andar, e muita repressão policial para andar nas ruas de Aracaju ,videos e revistas de skate mal chegava nas nossas mãos. E o skate? Você anda de skate atualmente? Como é o skate na sua vida? Tá no pé com muita diversão e respeito para com todas as gerações, estou sempre andando duas vezes na semana, afinal, o corpo vai cobrando da gente com o passar do tempo, o skate na minha vida sempre vai ser uma grande terapia e diversão. que você acha do mercado de skate atual? Acredita que tenha a mesma essência? Aqui no Nordeste acredito que precisa melhor muito em todos os sentidos, como por exemplo, mais lojas de skate, mais eventos para que todos os atletas tenham mais reconhecimentos, principalmente por parte dos nossos governantes, focar e acreditar no skate como qualquer outro esporte, afinal hoje o skate é um esporte olímpico. Não tem a mesma essência, são épocas totalmente diferente, vivemos hoje o mundo da tecnologia e antigamente não tínhamos acesso às coisas como hoje, temos que acompanhar

FABIO

Fotógrafo: @carlospapel13

GALINHA

[12] - DECCS MAGAZINE


Fotógrafo: @carlospapel13 Manobra: NOLLIE SHIFT

DECCS MAGAZINE - [13]


FLOW oldscool naturalmente a evolução da vida e principalmente da história do skate. Se temos grandes representantes do skate brasileiro no mundo, o que falta para o mercado nacional crescer na mesma proporção? Sempre o skate brasileiro representou muito bem lá fora, e hoje mais ainda, quando si fala de skatistas brasileiro o respeito é muito gigantesco

Como você vê a volta do skate old school? Vejo como uma grande inspiração para toda geração nova no skate por todo esse mundão recebemos constantes relatos de pessoas que voltaram a andar de skate depois de muito tempo. O que acha disso? Acho isso perfeito e muito motivador, a família OLD SCHOOL servi de espelho para todas a geração nova nunca desistir dos seus sonhos e de todas as suas realizações, logico, mantendo sempre o foco a simplicidade e o respeito. Fale um pouco mais de sua história no skateboards? A minha história sempre foi com muita luta e grandes conquistas, revistas nacionais de skate e gringa como BIG brother SKATEBOARDS, varias viagens para grandes eventos de skate ,partes nos videos select de Salvador, Aracaju Family e grandes matérias na sport tv ,ESPN, canal off ,e todos as emissoras de TV locais de Aracaju . Algum assunto que não abordamos que você gostaria de comentar? Fique à vontade. Para mim tudo perfeito, feliz de fazer parte desse belíssimo trabalho que toda equipe DECCS vem fazendo positivamente para todo skate brasileiro e mundial. Obrigado de coração Mensagem e Agradecimento? Toda família SKATEBOARDS do Nordeste, toda família Aracaju Family, 13 Family, a todos meus patrocinadores que estive em toda a minha história no skate SIMS, AUTENTIC SURF SKATE, Mad,SKATEBOARDS,ORGANTEC, Fun CAJU,SURF LOCAL, MCTWIST SKATEBOARDS do meu irmão Anderson Dentinho ,aos profissionais de skate Lucio Mosquito, Fabrizio cara de sapo, Adelmo jr, Jn Charles ,Julio Detefon ,GRATIDÃO por toda a minha vida. Uma frase? SKATE uma grande lição de vida.

[14] - DECCS MAGAZINE

Fotógrafo Luiz Miguel


Fotógrafo @carlospapel13 Manobra: Nollie Bs tailslide

DECCS MAGAZINE - [15]


[16] - DECCS MAGAZINE

Fotógrafo: @carlospapel13 Manobra: Frontside Madonna


Fotógrafo: @carlospapel13 Manobra: impossible to nose DECCS MAGAZINE - [17]


[18] - DECCS MAGAZINE


Fotógrafo Beto cabeção Manobra: Double flip

DECCS MAGAZINE - [19]


[20] - DECCS MAGAZINE

Fotógrafo: @juliodetefon Manobra: Flip


Fotógrafo: @andersonfernandesmct Manobra: Nollie Grind

DECCS MAGAZINE - [21]


FLOW iniciante

FLOW/INICIANTE

LUCAS NAGAO

14 ANOS, 5 ANOS DE SKATE, BRASÍLIA – (DF) / @YOUNG_PLUGSKT Se apresente aos leitores? Tudo certo família? Meu nome é Lucas Nagao, tenho 14 anos e meu sonho é virar um skatista profissional. Como se interessou pelo skt? Quando eu era menor meu irmão andava, eu criei interesse, mas ele nunca me ensinou, daí por diante aconteceu coisas na minha vida que me deixaram muito mal, e comecei a focar no skate me identificando muito com e criei um amor muito forte. Um dos motivos que não sou triste hoje é a felicidade e liberdade que o skate me traz. Sua família te apoiou? Sim, minha família me apoiou comprando peças pra andar. Quais são seus patrocínios? No momento não tenho patrocínio, apenas apoio do Nucelo Escola de Skate (NES) e meu pai e amigos. Como está sendo sua correria no cenário do skate? Não está sendo fácil por falta de reconhecimento e apoios, mas sinto que estou evoluindo muito. Está filmando para alguma vídeo parte? Qual? Não estou gravando vídeo parte no momento, mas tenho muita vontade! Como anda o movimento do skate em sua cidade? A cena de Brasília está melhorando cada vez mais. Conta um pouco sobre sua última Trip ? Nunca fiz nenhuma trip de skate, sinto muita vontade de fazer! Dificuldades das Ruas em manobrar? O meu maior problema é o medo, sempre me atrapalha na hora de jogar na rua, mas uma hora eu perco esse medo e acabo conseguindo mandar a trick. Fale um pouco sobre seu foco para 2022? Meu foco pra 2022 é conseguir um patrocínio de alguma marca ou loja e no final do ano tentar ir pra gringa estudar inglês e conseguir conhecer mais a cena do skate fora do Brasil. Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos? Só tenho a agradecer ao Adriel que está me ajudando no corre, e a Deccs por estar me dando essa oportunidade de aparecer na revista! Uma frase? Skate é arte! [22] - DECCS MAGAZINE

Fotografo: @_adrielskt Manobra: Bs Rockslide


FLOW iniciante

JOÃO PEDRO

FLOW/INICIANTE

15 ANOS, 5 ANOS DE SKATE, RIBEIRÃO PIRES – (SP) /@JOAOPEDROSB__

Se apresente aos leitores? Salve! Meu nome é Joao Pedro sou skatista local de Ribeirão Pires tenho 15 anos. Como se interessou pelo skt? Ganhei meu primeiro skate com 3 anos, era um skate de plástico, mas na época nem liguei fui me interessar mesmo eu tinha 10 anos daí comecei e nunca mais parei. Sua família te apoiou? Sempre tive o apoio da minha família, principalmente da minha mãe. Quais são seus patrocínios? Atualmente não tenho patrocínios e nem apoio. Como está sendo sua correria no cenário do skate? Estou entrando na cena do skate mesmo agora, mas por enquanto está indo bem. Está filmando para alguma vídeo parte? Qual? Ainda não estou gravando nenhuma vídeo part mas pretendo começar ainda esse ano. Como anda o movimento do skate em sua cidade? A cena do skate aqui na minha cidade é bem fraca, temos apenas uma SKATESHOP e nunca vi eles fazendo nada pela cena na cidade além de cobrarem um absurdo nas peças de skate. Conta um pouco sobre sua última Trip ? Nunca fiz uma trip. Dificuldades das Ruas em manobrar? A dificuldade que tenho em andar na rua aqui na minha cidade é que tem poucos picos por aqui, e nem sempre consigo sair para fora para andar. Fale um pouco sobre seu foco para 2022? Em 2022 pretendo me dedicar o máximo ao skate, e começar a gravar minha vídeo part. Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos? Agradeço a todos que estão comigo me incentivando e fazendo acontecer. Uma frase? É A PLAZA!

Fotografo: @spcena_arte Manobra: Flip DECCS MAGAZINE - [23]


FLOW iniciante

FLOW/INICIANTE

HERICK SIMOES

15 ANOS, 5 ANOS DE SKATE, CAÇADOR – (SC) / @OG_GIFTNXL Se apresente aos leitores? Eu me chamo Giftn, sou skatista Iniciante da cidade de Caçador -SC.

Como está sendo sua correria no cenário do skate? Meio difícil, mas nada vai me parar.

Dificuldades das Ruas em manobrar? Sim tem uns picos que são cabreiro por causa do chão ou algo do tipo e a polícia embaça as vez.

Como se interessou pelo skt? Bom, depois que comecei a morar num chale com um amigo da minha coroa ele me falou do skate e tinha outras pessoas que também iam lá e falavam sobre skate ai eu comecei a me interessar sobre skate.

Esta filmando para alguma vídeo parte? Qual?

Fale um pouco sobre seu foco para 2022? Bom, pra 2022 quero continuar andando de skate e sempre aprendendo novas tricks e quem saiba um patrocínio.

Sua família te apoiou? Sim.

Conta um pouco sobre sua última Trip ? A ultima trip minha foi la na pista do centro , foi brb dms todos os parceiros voltaram umas manobra foda.

Quais são seus patrocínios? Nenhum.

Ainda não...

Como anda o movimento do skate em sua cidade? Boa até mais ainda os "cara" incomoda.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos? Tmj meu mano luiz e geral da deccs só tenho a agradecer msm tmj fml. Uma frase? Desistir não é uma opção.

Fotografo: @jeanvitorze Manobra: Ollie [[24] 24]] - DECCS MAGAZINE 24


FLOW iniciante

FLOW/INICIANTE

ALESSANDRO JUNIOR 23 ANOS, 9 ANOS DE SKATE, SÃO LOURENÇO - (MG) / @SANDRINHO_SKT

Se apresente aos leitores? Aquele salve aos de bom coração, prazer Sandrinho. Como se interessou pelo skt? Foi graças ao meu amigo de infância, mano Nicolau tinha 2 skate, sempre me chamava para ir anda junto com ele, depois que aprendi a primeira trick, aquela alegria danada, nunca mais quis saber de parar de andar. Sua família te apoiou? Minha família e sem palavras, sempre me apoiou 1000% Quais são seus patrocínios? A Wconc7pts fortalece umas roupas, o apoio é nos mesmos. Como está sendo sua correria no cenário do skate? Naqueles pique brasileiro.

Está filmando para alguma vídeo parte? Qual? No momento ainda não, mas tô com uma ideia da hora que quando acontecer vai ser style de mais.

Dificuldades das Ruas em manobrar? Eu acho um pouco mais difícil de andar, se nos tiver uma vela já era, o resto é só soltar a perna.

Como anda o movimento do skate em sua cidade? Nos segue na correria e na atividade, graças ao vereador Agnelo que nos ajudou a conseguir a outra metade da pista, porque a prefeitura é F, deixou nos abandonados lá muito tempo, agora está melhorando falta termina uns obstáculos, quando termina a pista vamos fazer um campeonato e já estou convidando todos vocês para colar.

Fale um pouco sobre seu foco para 2022? O foco e desbloquear o máximo de manobras que eu consegui e o resto nos corre atrás.

Conta um pouco sobre sua última Trip ? Foi um campeonato final do ano passado lá em Varginha-Mg, a pista era muito naipe, obstáculos tinha de monte um lugarzinho mágico, rolou muita manobra e para fechar com chave de ouro me rendeu o segundo lugar no iniciante.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos? Somos tudo que precisamos, aquela fé família, queria agradecer aos meus amigos que tão sempre fortalecendo para o corre acontecer, queria agradecer minha família por me apoiar em tudo, e para finalizar OBRIGADO SKATEBOARDDDD! Uma frase? Não existe um ser melhor do que o outro. Existem atitudes melhores que atitudes, ideias melhores que ideias, mas pessoas melhores que pessoas, não.

Fotografo: @flashb3ck Manobra: F/s Nosebluntslide DECCS MAGAZINE - [25]


CHECK Fotografo: Sid-Pics Instagram: @sidpicsfotografo

SKATER: FABIO WR - INSTA : @FABIO.WR - MANOBRA: SLIDE [26] - DECCS MAGAZINE


CHECK Fotografo: Sid-Pics Instagram: @sidpicsfotografo

SKATER: JOÃO - INSTA : @JAOZIN_SKT - MANOBRA: OLLIE DECCS MAGAZINE - [27]


LANÇAMENTO

VIDEOPARTE

VENHA CONHECER MEU TRABALHO INSTAGRAM @MARCELINHOS3T

Fotografo: @gustavovara Manobra: Fs 50/50

Skatista - Marcelo Garcia Onde começou a correria do Video? Começou em Santo Ângelo na casa board com meu mano Galiza eu estava muito afim de lançar uma nova vídeo parte quando completasse 40 anos de idade e lá começamos a filmar.

do Sul e também o grind 360 kick que fazia muito tempo que não voltava. Mas o que mais marcou no vídeo foi os makers me incentivando a cada manobra muitas vezes estava exausto pensava em desistir e meus amigos já falavam na hora vai que agora tu vai voltar eu tirava forças não sei da onde e ia até voltar!! Isso era e foi foda isso é skate de verdade união e amizade e agradeço de coração todos eles.

Qual foi a maior dificuldade no processo de produção do vídeo ? Tempo pois trabalho como rep de algumas marcas de skate e quando tinha tempo faltava maker, ou chovia quando queríamos filmar na rua.

Quanto tempo do inico até a finalização do Video? Fizemos uma retrospectiva da minha história com skate e filmamos e nos organizarmos com edição em 1 ano!

Destaques do Video? Curti muito descer a borda em Caxias

Conte mais sobre o video? Eu queria mostrar que skate não tem idade para andar e mais do que isso incentivar os

[28] - DECCS MAGAZINE

meus amigos de 40 anos ou mais a voltar a andar colar no rolê voltar a viver o life style do skate que é a melhor coisa da vida!! Como eu sempre falo skate para sempre Você não fica velho para andar de skate você fica velho porque pra de andar de skate. Fale sobre o Lançamento? Foi irado rolou Premiers em algumas cidades aqui do RS Pelotas no bloco rs , Santo Ângelo na Board sporths , Passo Fundo na Mad boards e em Caxias do Sul na loja Hipmads a galera compareceu em peso lotado em todas as cidades foi inesquecível vou guardar para toda minha vida! Eu gostaria de agradecer o espaço que vocês estão me dando para lançar nas redes sociais e dar os parabéns pelo trabalho que vocês estão fazendo pelo skateboard tá muito foda estou sempre acompanhando.


Fotografo: @gustavovara

Fotografo: @gustavovara

Fotografo: @gustavovara

DECCS MAGAZINE - [29]


CHECK Fotografo: Viny Reis Instagram: @me.vinyreis

SKATER: LUCAS SILVEIRA - INSTA : @LUCASN.SB - MANOBRA: FLIP TO FAKIE [30] - DECCS MAGAZINE


CHECK Fotografo: Viny Reis Instagram: @me.vinyreis

SKATER: JOSÉ ILÁRIO - INSTA : @CARVALHO_ICE - MANOBRA: POLE JAM DECCS MAGAZINE - [31]