Deccs Skateboarding Magazine #76 - Revista Skate

Page 1


RICARDO - TAPIOCA

Venha acompanhar minha caminhada no instagram - @rickardo_tapioca

S

kate, esse era e é o meu sonho, sonho não, objetivo. Sempre quis ter um skate, mas minha família nunca teve condições de me dar um, e com 18 anos resolvi colocar em prática e transformar meu sonho em objetivo de vida. Com o apoio da minha vó comecei vender Tapioca e com o dinheiro da venda comprei meu primeiro skate, e depois disso, foram diversos campeonatos, diversas viagens, diversas vivências, diversos machucados e muitos, muitos amigos pelo Brasil. E esse ano resolvi encarar até então o maior desafio da minha vida, com ajuda de amigos antigos e de muitos novos, fiz rifas e me joguei Brasil a fora para participar do LAB - Liga Amadora de Bowl, e que desafio, disputar um campeonato de Bowl, sem ter Bowl na minha cidade, mas bora lá, já vi muitos vídeos dos meu ídolos, então bora encarar essa. Primeira rifa e bora pro Rio, São Paulo e Belo Horizonte, segunda rifa e bora pra Floripa, Taubaté e voltar pra Floripa, sim, voltar pra Floripa, porque fui o melhor do Nordeste no LAB, e com isso me classifique para a grande final do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Park. O skate pra mim é muito mas que um esporte ou um trabalho é um estilo de vida!

F OTOGR A FO: @S ANREIS M A NOB RA : LAYBACK AIR [02] - DECCS MAGAZINE

F OTO G RA F O : @ S A N RE I S M A N O BRA : BI P L A N T TO FA Q I E


F OTO G RA F O : @ A L LANATHAYD E M A N O BRA : H A N D P L A N T D E B ACK S ID E

DECCS MAGAZINE - [03]


indice Editorial

ESPAÇO - MATERIA

02-03

SKATISTA: @RICKARDO_TAPIOCA FOTOGRAFO: @ALLANAT HAYDE MANOBRA: LAYBACK EAR

CAPA

FLOW/AM

FLOW/AM

FLOW/AM

pagina

pagina

pagina

pagina

12-19

08

09

10

Agradecimento e Novidades

ANDRE PAIVA

[04] - DECCS MAGAZINE

Salve!! Meu nome é Andre Paiva satisfação total, Chegamos na edição N76, gratidão a todos que estão abraçando a Revista Deccs Magazine de uma maneira incrível e acolhedora, Gratidão por todos que estão na edição N76 e aceitaram o desafio de tão pouco tempo. Gratidão também a todos os Fotógrafos e todos os leitores que estão sempre marcando presença nas edições Semanal.

CAPA JORGE DOS SANTOS Esta em nossa Capa - 01/DEZ- N76 Com um BS FLIP - Acompanhe a entrevista - inédita. Corre lá - Pag: 12-19


indice

ESPAÇO - CHECK

Editorial

24-25

ESPAÇO - CHECK

F OTO G RA F O : @ RO D RI _F L I P

30-31

FLOW/AM

CHECK

CHECK

CHECK

pagina

pagina

pagina

pagina

11

06

EDITORIAL DIRETOR: ANDRE PAIVA REVISÃO: DECCS MAGAZINE EDIÇÃO: DEZ DIA 01 ED: N76 REDAÇÃO: DECCSMAGAZINE CORREÇÃO: DECCS MAGAZINE ANUNCIE: DECCSMAGAZINE@GMAIL.COM ASSINE: WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR

INDICE

26

27

A REVISTA DECCS MAGAZINE É UMA PUBLICAÇÃO SEMANAL DCS

CAPA - JORGE DOS SANTOS: FLOW/MATERIA - RICARDO TAPIOCA: IND & EDIT CHECK - MAYTE PIRES: CHECK - MARCOS ROBERTO: FLOW/AM - PATRICK FRANÇA: FLOW/AM - VINÍCIUS FILTRE: FLOW/AM - RAPHEL ANTONYADES: FLOW/AM - JAILTON VIEIRA: CHECK - DEIVIDGROSSI:

WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR

12-19 2-3 4-5 06 07 08 09 10 11 20-21

CHECK - IGOR BALIEIRO: CHECK - KLEBER BRASIL: CHECK - FELIPEGUIMARÃES: CHECK - PEDRO GAEL: CHECK - KATHLEEN BERNARDINO: FLOW/INICIANTE - KALWAN OLIVEIRA: FLOW/INICIANTE - GABRIEL FONTENELE: CHECK - GABRIEL THEODORO: CONTRA CAPA - EDVALDO RODRIGUES:

22 23 24-25 26 27 28 29 30-31 32

DECCS MAGAZINE - [05]


CHECK

MAYTE PIRES

10 anos, 5 de skate Insta: @mayte_skate Cidade: Cabo de Sto Agostinho - (PE) Patrocínio: Woodlight e Qix

[06] - DECCS MAGAZINE

Fotógrafo: @me.vinyreis Manobra: Ollie


23 anos, 7 de skate Insta: @Marcosmadruga98 Cidade: Cascais - (Lisboa) Patrocinio: Banaskateshop

Fotógrafo: @simonsusername Manobra: Ollie tô gap

CHECK

MARCOS ROBERTO

DECCS MAGAZINE - [07]


FLOW AM

FLOW/AM

PATRICK FRANÇA

22 ANOS, 08 ANOS DE SKATE, MARINGÁ – (PR)/ @_PATRICKFRANCA_ Como surgiu o interesse de ser skatista? Desde menor, sempre tive contato, meus primos andavam, e me joguei sem pensar. Gostava mais que futebol kkkkkk. Até que num aniversário eu ganhei um skate do Carrefour do Homem Aranha da minha Vó, rolamento de bilha, etc. Me apaixonei de verdade nesse lifestyle, porque não é só manobrar, temos que viver o skate, pra saber o real significado de estar com os amigos na sessão, passar sufoco junto, e desfrutar da rua, que não tem limite! Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid? Prezo pela saúde e o bem estar de meus familiares, fiz o possível pra manter a quarentena e distanciamento social! Conte sobre seus treinos e preparos físicos? Não costumo me exercitar diariamente, mais um pré sessão mesmo, e pós, compressa de gelo e rolo de esticar massa nas coxas kkkkkkkk Você está trabalhando em alguma vídeo parte? No momento juntando imagens antigas, pra fazer um part de muitas lembranças e memórias inesquecíveis. Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate? Go skateday em Carapicuíba com Silas Ribeiro ( Bisteca ) e Rodrigo "Maizena" . Best trick rendeu, e a diversão nem se fala. Partimos de Roosevelt dps do evento, foi amais o rolê. Com o Guilherme Teixeira "GTX" e o Bruno Vinicius "Bahia". Como está sua caminhada para se profissionalizar? Não é um foco. Tenho outras preocupações, trabalhar, pagar aluguel....

Como está o trabalho em Competições? Ultimamente tô correndo os campe que estão rolando próximo de onde moro, ( Maringá - PR ) não tô saindo em trip pra longe. Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? Ultimamente quem salva mesmo são meus amigos, em peças, nos but, nas imagens... Influências no skate? Rafael Gomes, Patrick Vidal, Michael Pulizzi, Wilton Souza, Pedro Biagio, Roberto Moreira, Silas Ribeiro. Mensagem e Agradecimento... Quero agradecer primeiramente à minha família que não deixaram de acreditar na minha paixão pelo esporte! E a todos os envolvidos no dia a dia, que sabem de verdade dos perrengues!!! FORA BOZO Uma frase? Always Keep Ya Head Up. [08] - DECCS MAGAZINE

Fotografo: @gabrielromeros Manobra: Flip


FLOW AM

VINÍCIUS FILTRE

FLOW/AM

19 ANOS, 8 ANOS DE SKATE, SALES OLIVEIRA – (SP) / @VINICIUSFILTRESKT Como surgiu o interesse de ser skatista? na infância minha mae me comprou um skate e junto com o meu primo e a vizinhança a gente se uniu pra andar todos os dias, desde então o corre não para e o amor só aumenta. Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid? tomar todas as medidas necessárias se tornou algo obrigatório, afinal, ninguém quer correr o risco de contrair a doença, fora isso a rotina foi a mesma. Conte sobre seus treinos e preparos físicos? tento andar de skate todos os dias pelo menos umas 2horas pra manter as tricks no pé e evoluir mais, sempre fazendo alongamento antes de começar a seção pra evitar um pouco as lesões, e um detalhe não muito visado que sempre tento manter é a alimentação, comer de uma forma saudável e se hidratar é fundamental para qualquer atleta.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? esse ano não mas quero dar início ano que vem. Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate? não tenho uma marcante ou preferida, todas me proporcionam o melhor, seja regional ou distante. Como está sua caminhada para se profissionalizar? a minha meta com skate é ser feliz e esquecer os problemas, o que estão por vir é consequência da caminhada. Como está o trabalho em Competições? tento colar em todos que estão ao meu alcance e aproveitar o máximo.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? recebo apoio da Marginal Skateshop (@ marginalskateshop), fazendo o corre acontecer e sempre acreditando no potencial do interior. Influências no skate? todos os meus amigos e crianças que somam comigo na pista, eles motivam a nunca parar. Mensagem e Agradecimento... agradeço a todos que me motivam a nunca desistir, me erguendo e mantendo a chama acesa, vocês fazem a diferença! Mãe eu te amo, obrigado por tudo. Uma frase? Nunca desista de seus sonhos.

FOTOGRAFO: @FOTOGRAFIASDOHERMIM MANOBRA: BACKSIDE OLLIE DECCS MAGAZINE - [09]


FLOW am

FLOW/AM

RAPHEL ANTONYADES

34 ANOS, 22 ANOS DE SKATE, PARNAMIRIM - (RNR) / @RAPHEL.ANTONYADES

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Um amigo me convidou para assistir um campeonato, eu fui e me apaixonei. O Skete é minha vida. Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Me mantenho em casa, já estou vacinado.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

No momento estou sem treinar.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Não.

[10] - DECCS MAGAZINE

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Quando participei de um campeonato em Tibau-RN e ganhei o primeiro lugar, sendo ainda homenageado pelos amigos.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Só tive patrocínio da minha mãe. Influências no skate? Não tenho.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Mensagem e Agradecimento... Agradeço a Deus e a minha mãe pelo apoio.

Como está o trabalho em Competições?

Uma frase? Nunca é tarde para realizar um sonho.

Quero voltar a treinar.

No momento estou em casa aguardando essa onda passar.

FOTOGRAFO: ALEX CARDOSO MANOBRA: 360 FLIP


FLOW AM

JAILTON VIEIRA

FLOW/AM

39 ANOS, 27 ANOS DE SKATE, ITAQUERA – (SP) / @BOLIVIA SKT Como surgiu o interesse de ser skatista? Através de um amigo. Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid? Andando quando dava. Conte sobre seus treinos e preparos físicos? Ando quatro vezes na semana e muito alongamento. Você está trabalhando em alguma vídeo parte? No momento não. Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate? Uma viagem pra Minas gerais com os amigos foi muito skate. Como está sua caminhada para se profissionalizar? No momento só quero andar de skateboard. Como está o trabalho em Competições? Corro pouco campeonato porque não curto muito. Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? Patrocínio é eu e eu com meu corre. Influências no skate? Meu amigo Fábio Castilho. Mensagem e Agradecimento... Ande de skate pôr amor . Agradeço amigos. Sergio Rodrigues. Dudu.fabio castilho.man. medina.ricardo loke . Izaak

FOTOGRAFO: @PEDRINHOOOSKT MANOBRA: OLLI DE FROM

Uma frase? Nunca foi por dinheiro ou estátua sempre foi por amor au skateboard. DECCS MAGAZINE - [11]


FLOW AM

Quando você decidiu que gostaria de ser skatista profissional e embarcou na jornada, como foi esse início? Logo depois que comecei a manobrar, meu irmão e os amigos apareceram com uma revista de skate. Nela vi um time de skate em uma tour, vivendo a verdadeira essência do skateboard. Depois disso, coloquei na minha cabeça que queria viver daquilo, e que faria de tudo pra poder viver igual aqueles caras, e estamos aí nesse corre até hoje! Tivemos sua entrevista no Flow/ Am no passado, o que mudou dela para hoje? Depois da primeira entrevista que fizemos, isso me inspirou muito a estar sempre produzindo para novos projetos. Como está a cena do skate em sua região? infelizmente aqui nas áreas, a situação ainda está precária. Ganhamos uma plaza nova, e por conta da pandemia ela funciona em horários que geral não consegue colar. Conte como estão os projetos de sua vídeo parte? No momento estou gravando para alguns projetos, que serão lançados em 2022. Vivências Brasileira? Várias vivências brasileiras! No

JORGE DOS SANTOS Eu tenho 24 Anos, 14 de skate, sou skatista AMADOR da cidade de Paranaguá – (PR) - Brasil Meu instagram - @jorge_2santos F OTOGRA F O : @ P E RA LTA _J P G MAN O B R A : BS O L L I E TO S S G RI N D [12] - DECCS MAGAZINE


S O T N A S S O JORGE D DECCS MAGAZINE - [13]


FLOW AM

momento estou participando de uma tour com a Wats Company pelo interior do Paraná, está sendo muito style, sempre sonhei em fazer uma trip assim. Como está sua caminhada para se profissionalizar? Sobre a profissionalização, ainda tenho muitos planos em mente para realizar, como ir pra gringa, fazer uma vídeo parte bem trabalhada, entre muitas outras coisas Conte um pouco sobre suas correrias em competições? Com a volta dos eventos, tenho viajado bastante, colando em vários lugares diferentes. Tem sido muito style. Quais suas influências no skate? Minha família e meus amigos! Oque você está buscando hoje para sua Realização no skate? Buscando ser cada vez melhor pra mim mesmo, e aprendendo cada vez mais a ser melhor com todos ao meu redor Fale um pouco mais sobre pontos importantes em sua História? Nesses 14 anos de skate, já vivi momentos inesquecíveis que nunca acreditei que ia viver. Só tenho de agradecer ao skateboard por ter aparecido em minha vida, e ter me tornado uma pessoa melhor. Deixa sua Mensagem e Agradecimentos? Quero agradecer primeiramente a Deus por me dar força pra continuar nesse corre loco, todos que sempre acreditaram e acreditam. Agradeço a Wats Company, Loja Xfactor, Dreaminskatebrasil e a família Mussiwarehouse por estarem comigo nessa caminhada. E pra fechar, agradeço a minha família, por acreditar e me apoiar sempre, vocês são minha maior força! Uma Frase? Acredite em você!

[14] - DECCS MAGAZINE


F OTO G RA F O : @ M A RC E L O P E RE I RAVID E O M A N O BRA : F S BL U NTS LID E

DECCS MAGAZINE - [15]


F OTOGR A FO: @RUDY0 4 1 M A NOB RA : S /S S HOVIT [16] - DECCS MAGAZINE


F OTO G RA F O : @ M A RC E L O P E R E IR AVID E O M A N O BRA : S / S FS NOS E DECCS MAGAZINE - [17]


F OTOGR A FO: @ART HURGOM ESDASF OTOS [18] - DECCS MAGAZINE


DECCS MAGAZINE - [19]


CHECK

[20] - DECCS MAGAZINE

Fotografo: @mkzsvan / Manobra: - Ollie

DEIVIDGROSSI

Insta: @deivid__xx


DECCS MAGAZINE - [21]


CHECK

IGOR BALIEIRO

21 anos, 8 de skate Insta: @igaobalieiro Cidade: Guarulhos - (Sp) Patrocínio: @dessupply & @ghostwheels

[22] - DECCS MAGAZINE

Fotógrafo: @me.vinyreis Manobra: Nollie Hardheelflip


38 anos, 24 de skate Insta: @klebao Cidade: Guarulhos - (SP)

Patrocinio: Diviné Bourbon, Lifestyle e Vellas Sport Fotógrafo: @me.vinyreis Manobra: B/s 180° Flip

CHECK

KLEBER BRASIL

DECCS MAGAZINE - [23]


CHECK

[24] - DECCS MAGAZINE

Fotografo: @griloano / Manobra: - Pole jam

FELIPEGUIMARÃES Insta: @felipesktguimaraes


DECCS MAGAZINE - [25]


CHECK [26] - DECCS MAGAZINE

PEDRO GAEL

12 anos, 6 de skate Insta: @pedrogael09 Cidade: Joinville - (SC) Patrocínio: Aberto a Patrocinador Fotógrafo: @enaldier Manobra: f/s switch nose grind


20 anos, 7 de skate Insta: @kath.Bernardino

Cidade: São Paulo - (SP) Patrocinio: Stickers Brand e Falcon Zero Fotógrafo: @me.vinyreis Manobra: F/s 50/50 Shove-it Out

CHECK

KATHLEEN BERNARDINO

DECCS MAGAZINE - [27]


FLOW iniciante

FLOW/INICIANTE

KALWAN OLIVEIRA

19 ANOS, 7 ANOS DE SKATE, ITAPETININGA - (SP) / @KALZERAAA Se apresente aos leitores? Salve família. Me chamo Kalwan de Oliveira, tenho 19 anos, nasci e cresci em Itapetininga-Sp Como se interessou pelo skt? O meu irmão mais velho andava de skate com meus primos, um dia meu pai me deu um skate aí eu nunca mais parei. Meus amigos de escola era a rapaziada da pista, nos estava todo dia juntos, Skate todos os dias, saia pra conhecer lugares Novos, só skate e diversão. Sua família te apoiou? Sim, até hoje apoia. Quais são seus patrocínios? No momento estou sem um patrocínio assinado ou um apoio, estou no corre pra conseguir um patrocínio. Como está sendo sua correria no cenário do skate? Está sendo ótimo, gravando pra vídeo parte, sessão de fotos, Tricks novas, viajando bastante. Está filmando para alguma vídeo parte? Qual? Sim, estou gravando Volume 4’ “jhey8” – THYZECOMPANY. Como anda o movimento do skate em sua cidade? Anda bem, a rapaziada se dedica na sessão de skate e está sempre no corre do skate. Conta um pouco sobre sua última Trip ? Skate e diversão, fui pra São Paulo. Andei em lugares novos, fiz amizade com a rapaziada e gravei pra vídeo parte. Dificuldades das Ruas em manobrar? Sempre tem aquela dificuldade, chão ruim, polícia, segurança e pá. Mas o mais importante é se dedicar manobrando na rua e conhecer picos novos. Fale um pouco sobre seu foco para 2021? O meu foco é lançar a meu vídeo parte, quero conseguir patrocínio, quero viajar pra outras cidades, conhecer Cidades novas pra anda de skate. Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos? Queria agradecer o meu Pai e minha mãe, amigos e familiares. Uma frase? A preguiça é inimiga da vitória,o fraco não tem espaço e o covarde morre sem tentar x

[28] - DECCS MAGAZINE

F OTOGR AF O : @ P H OTO S D U T I L MAN O B R A: BS N O S E S L I D E


FLOW iniciante

FLOW/INCIANTE

GABRIEL FONTENELE 13 ANOS, 1 ANOS DE SKATE, FORTALEZA - (CE) - @GABRIELFONT7NELESKT

Se apresente aos leitores? salve família! me chamo Gabriel Fontenele, e moro em fortaleza. Como se interessou pelo skt? eu assistia bastantes videos de skate no youtube até que decidi pegar um skate e começar a andar. Sua família te apoiou? sim, desde do começo. Quais são seus patrocínios? não tenho nenhum ainda. Como está sendo sua correria no cenário do skate? estou sempre buscando evolução. Está filmando para algum vídeo parte? Qual? no momento não. Como anda o movimento do skate em sua cidade? Aque tem bastante movimento do skate. Conta um pouco sobre sua última Trip ? Não fiz nenhuma ainda. Dificuldades das Ruas em manobrar? Nao muita. Fale um pouco sobre seu foco para 2021? continuar em busca da evolução. Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos? obrigado skateboard, e obrigado a todos q me apoiam. Uma frase? nao perca a fé.

F OTO G RA F O : @S 1M10N_Z X M A N O BR A: 360 FLIP DECCS MAGAZINE - [29]


CHECK

[[30] 30]] - DECCS MAGAZINE 30

Fotografo: @rogertil1960 / Manobra: - acid drop

GABRIELTHEODORO Insta: @gabreutheodoro


[31] [31 DECCS MAGAZINE - [31] 31]