Deccs Skateboarding Magazine #33 - Revista Skate

Page 1


SKATE AM // IND & EDIT

RENAN VETTORAZO insta: @r.vttzo/ Manobra: SWITCH POP SHOVE IT

Agradecimento e Novidades

ANDRE PAIVA

02 - Deccs Magazine

Salve!! Meu nome é Andre Paiva satisfação total, Chegamos na edição N33, gratidão a todos que estão abraçando a Revista Deccs Magazine de uma maneira incrível e acolhedora, Gratidão por todos que estão na edição N33 e aceitaram o desafio de tão pouco tempo. Gratidão também a todos os Fotógrafos e todos os leitores que estão sempre marcando presença nas edições Decimal.

EDITORIAL DIRETOR EDITORIAL: ANDRE PAIVA

REDAÇÃO: DECCSMAGAZINE

EDITOR REVISTA: ANDRE PAIVA

CORREÇÃO: DECCS MAGAZINE

REVISÃO: DECCS MAGAZINE

COMERCIAL: ANDERSON FERNANDES

EDIÇÃO: JAN DIA 21 ED: N33

ASSINE: WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR

A REVISTA DECCS MAGAZINE É UMA PUBLICAÇÃO DECIMAL DCS


Foto: Gileade de Carvalho

INDICE

CAPA

CAPA - SERGIO SANTORO: IND & EDIT - RENAN VETTORAZO FLOW/AM - EDUARDO GARCIA : FLOW/AM - WANDERSON ALVES: FLOW/AM - LUIS MYLLA :

10-21 2-3 06 07 08-09

ESPAÇO/CHECK:

MATERIA - MAPUTO SKATE : NA MISSÃO - DANIEL CERUTTI :

WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR

22-29

30-31

32-33

Sergio Santoro Esta em nossa capa de Jan N33 / Manobra: Wallride to fakie - Acompanhe a Entrevista inédita. Corre lá - Pag, 10-21. Deccs Magazine - 03


TOMAS BUENO Fotografo: Renan Vettorazo Instagram: @r.vttzo

Manobra: BS FLIP

04 - Deccs Magazine


Deccs Magazine - 05


FLOW/AM // SKATE AMADOR

FLOW/AM

EDUARDO GARCIA

16 Anos, 14 anos de skate, Uberaba MG / @cadugarciaskt

Se apresente aos leitores? Meu nome é Cadu Garcia, tenho 16 anos, ando de skate desde os meus 2 anos. Como se interessou pelo skt? Foi tudo através do meu pai, ele sempre foi envolvido com o skate e me incentivou a andar. Sua família te apoiou no inicio? Sempre, meu pai sempre me levou nos eventos, ele me apoiou e me apoia até hoje. Quais são seus patrocínios? Nollie street wear, Lakai Brasil, Connection skateboard, Colégio Nossa Senhora das Dores e Woodlight decks Como esta sendo sua correria no cenário Amador? No momento estou terminando minha vídeo parte, estou sempre a procura de eventos mas

Fotografo: Matheus Brito Instagram: @griloano Manobra: Flip 06 - Deccs Magazine

devido à pandemia, não tenho participado em muitos eventos. Como anda o movimento do skate Amador em sua cidade ? Tem vários caras que estão na correria do skate, produzindo vídeos e etc. Esta filmando para alguma vídeo parte? Qual? Estou finalizando a minha vídeo parte, espero estar lançando até maio. Qual foi sua ultima Trip ? Estive em Uberlândia dando um rolê com a galera local. Dificuldades das Ruas em manobrar ? A dificuldade é igual em qualquer lugar, poucos picos e repressão alta.

Fale um pouco sobre seu foco para 2021? Finalizar a vídeo parte, correr muitos campeonatos e evoluir. Para finalizar, como esta sendo se adaptar a toda essa situação do Covid-19 ? É bem complicado, não estou podendo encontrar com muitas pessoas, não estou viajando muito. Mensagem/Agradecimento? Obrigado a revista Deccs pela oportunidade e também queria agradecer a minha família por sempre estar me ajudando na correria. Uma frase? Nunca desistir dos seus sonhos.


SKATE AMADOR // FLOW/AM

WANDERSON Flow/AM

ALVES

22 Anos, 6 anos de skate, Breu Branco-Pará / @Ganso_Gta

Se apresente aos leitores? Olá, meu nome é Wanderson Alves, mais conhecido por todos como Ganso, tenho 22 anos, sou skatista amador, comecei minha correria no skate em 28 de março de 2015. No incio foi bem difícil, mas consegui quebrar diversas barreiras por conta do meu carrinho e hoje exemplo e inspira para muitos skatistas, tanto locais, como regionais. Como se interessou pelo skt? Um grande amigo meu me presenteou um skate para iniciante, no começo de 2015, comecei a andar por aí. Em março do mesmo ano conheci alguns skatistas e foi aí que eu realmente senti a vontade insaciável de aprender a andar. Sua família te apoiou no inicio? Minha família, nunca apoiou, porém hoje em dia eles respeitam meu trabalho mas ruas, ensinando a criançada, os iniciantes, fazendo projetos beneficentes para incentivar os skatistas, novos e antigos. Quais são seus patrocínios? Sou patrocinado pela Cameta SkateShop

Como esta sendo sua correria no cenário Amador? Está sendo frenética, sempre tentando evoluir com os que andam comigo, sempre mostrando que o rolê pode ter progresso todos os dias. Como anda o movimento do skate Amador em sua cidade ? O movimento amador não é muito forte, eu sou o principal representante da cidade em campeonatos regionais. Esta filmando para alguma vídeo parte? Qual? Não. Qual foi sua ultima Trip ? Minha última trip, foi uma sessão em Tucuruí-Pa representando a Wshoop SkateShop. Dificuldades das Ruas em manobrar ? A maior dificuldade de fato é que a cidade não há picos e gaps para manobrar, deixa meio escasso o street pela cidade. Fale um pouco sobre seu foco para 2021? Em 2021 meu foco é evoluir, não somente no skate, mas como pessoa, desenvolver projetos para que

novos skatista enaltecem o esporte na cidade. Penso que posso fazer muito mais por todos que estão precisando tanto do meu apoio quanto meu conhecimento, e nesse ano quero repassar tudo isso que eu construí,para que outros possam sonhar e realizar suas funções Para finalizar, como esta sendo se adaptar a toda essa situação do Covid-19 ? Por conta dessa pandemia, tudo ficou mais difícil, como trabalhar, estudar, andar de skate ou ter a prática de outras coisas. Tive poucas sessões de skate, sempre precavido para não se contaminar. De certa forma foi um momento ruim, mas que me mostrou muito, me tornei uma pessoa totalmente mais madura. Mensagem/Agradecimento? Quero agradecer a esta digníssima oportunidade, isso pode enaltecer muito mais a visão do skate na cidade em que estou situado, porque o um dos meus focos é de fato vero esporte evoluir onde moro, quero que meus amigos que estão começando, sonhem e cheguem até onde eu cheguei, quero que eles estejam comigo para que todos nós alcancemos o topo. Não quero só eu. Uma frase? A paciência é uma virtude.

Fotografo: Paulo Neemias Instagram: @Neemias_pn Manobra: Flip Deccs Magazine - 07


FLOW/AM // SKATE AMADOR

LUIS

FLOW/AM

MYLLA

34 Anos, 22 anos de skate, São Paulo - SP / @luismylla

Se apresente aos leitores? Luis Mylla

role com os amigos, tentando me divertir ao máximo.

Como se interessou pelo skt? Vi uma galera mais velha andando na rua, e um amigo me emprestou um Skate, no começo eu usava para me locomover até aprender Ollie, depois disso comecei a evoluir e viver mais a cultura e o lifestyle do Skate.

Como anda o movimento do skate Amador em sua cidade ? São Paulo é sempre á milhão.

Sua família te apoiou no inicio? Não. Quais são seus patrocínios? REW, DOME, e LIMITé. Como esta sendo sua correria no cenário Amador? Sempre que tenho tempo aproveito pra andar de skate, filmar alguma coisa, fazer um

Fotografo: Renan Vettorazo Instagram: @r.vttzo Manobra: NOLLIE BIGSPIN FOOT FLIP

08 - Deccs Magazine

Fale um pouco sobre seu foco para 2021? Tentar andar de Skate o máximo que eu conseguir, produzir material, e concluir os projetos que estão em andamento.

Esta filmando para alguma vídeo parte? Qual? Filmando para REW, DOME, e alguns projetos independentes.

Para finalizar, como esta sendo se adaptar a toda essa situação do Covid-19 ? Tentando fazer as coisas com o máximo de cuidado.

Qual foi sua ultima Trip ? Internacional foi Barcelona em 2018, em território nacional foi para algumas cidades do interior, onde tenho amigos.

Mensagem/Agradecimento? Agradeço a Deus, minha mãe, minha namorada, meus amigos, e a Deccs Magazine pelo espaço.

Dificuldades das Ruas em manobrar ? Repressão de seguranças, e arquitetura mal aproveitada.

Uma frase? Ame as pessoas, use as coisas.


Fotografo: Renan Vettorazo Instagram: @r.vttzo Manobra: HALFCAB FLIP

Deccs Magazine - 09


N CAPA // SKATER AM

NA EDIÇÃO DECIMAL DESSE MÊS NA DECCS MAGAZINE ESTAMOS TRAZENDO UM POUCO DA VIVÊNCIA DO SKATISTA QUE TEM 25 ANOS E 18 DE SKATE, DA CIDADE DE RIO DE JANEIRO , COM MUITO SKATE NA VEIA E BASTANTE CRIATIVO EM SUAS "MANOBRAS" REPRESENTANDO O SKATEBOARD BRASILEIRO... CONHEÇA UM POUCO DA VIVENCIA DO SERGIO SANTORO ... "SKATE AM"

ENTREVISTA POR DECCS MAGAZINE

FOTOGRAFO: ANNA URIBE INSTA - @ANNAURIBEEA

10 - Deccs 10 Magazine - Deccs Magazine

Insta: @sergio_santoro


Salve! Sergio é incrível ter você aqui na revista, conte para os Leitores quem é Sergio Santoro? Poxa fico tao feliz agradeço muito o convite de estar aqui com vocês. Sou um skatista que ama usar a criatividade encima do skate, adoro achar novas possibilidades e lugares pra andar e também amo meus amigos. Sergio como é ter essa facilidade de executar as manobras tão criativas que só você consegue mandar ? Poxa não sei explicar mas posso dizer que é muito legal, eu nunca imaginei que teria facilidade em mandar manobras criativas, algumas das tricks mais legais e divertidas que mando são improvisadas e é massa por que é sempre uma surpresa pra mim na hora do acerto ate quando eu vou filmar uma linha meu amigo pegunta qual vai ser a linha? eu sempre falo "só me seguir que vou improvisando!" haha e muitas vezes acaba dando certo, a sensação é incrível. Você acompanha outros skatistas que se inspiraram em você ? Toda galera do skate criativo é bem unida e to sempre conectada tanto no role de skate ou nas redes sociais, sempre se inspirando. Posso dizer que tem muita gente que se inspira em mim e que eu me inspiro também, essa conexão e união que o skate traz a muito inspirador. Conte sobre seus treinos e preparos físicos ? Eu to sempre surfando e acho que o surf é um super preparo físico pra mim. Sempre me sinto tao bem e inspirado depois de uma sessão de surf. Parece que traz uma energia magica. Também faço alguns exercícios de fisioterapia para ajudar a fortalecer meu tornozelo e as vezes pratico yoga. Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação global que estamos vivendo hoje do Covid-19? Nossa no inicio foi bem difícil né, durante os primeiros 4 meses de covid eu fiquei com minha vozinha na casa dela e eu procurei sempre usar a criatividade pra fazer videos de skate dentro de casa haha foi bem divertido! mas a vontade de voltar a andar de skate com meus amigos era enorme e quando comecei a sair de casa pra andar de skate parecia um sonho pra mim. Eu amo abracar meus amigos então a parte de manter distancia sempre foi a parte mais difícil pra mim se adaptar nesses tempos de Covid Essa situação global é difícil para todos mas a gente acaba se adaptando né, procuro manter sempre a positividade pra continuar evoluindo sempre. Deccs Magazine - 11 - 11 Deccs Magazine


CAPA // SKATER AM

Thiago Almeida Insta: taf___ Manobra: Darkslide 12 - Deccs Magazine


Fotografo: Ricardo Santoro

Você ainda tem um grande sonho que gostaria de realizar no skate? Tenho muitos sonhos pra realizar no skate mas um grande sonho seria fazer uma super viagem de skate pela India, eu sempre fui apaixonado pela pela cultura Indiana e a cena de skate na india tem crescido bastante. Acho que seria muito legal andar com os skatistas de la e poder trazer alguma inspiração pra eles :) quem sabe gravar uma video parte por la também rs Sergio conta pra nos sobre seus projetos ? Eu to com alguns projetos novos que vai lançar nos próximos meses e nao vejo a hora de compartilhar com voces quando lançarem. To terminando uma video parte nova pela Krux trucks. Também vou

gravar um video clip de uma musica nova de um amigo, inclusive to super ansioso pra começar a gravar acho que vai ser um projeto bem divertido, o som é lindo tambem sonho em fazer uma video parte pela europa, quando as coisas melhorem claro mas ja to imaginando e sonhando! rs Sergio teremos uma nova video parte ? Sim poxa não vejo a hora de lançar a minha video parte nova, ja temos uma arte linda de abertura e a musica, agora so falta filmar mais algumas manobras e linhas pra finalizar. Vai ser minha primeira parte desde que to recuperado da minha lesao no tornozelo que tive em 2019 e to muito feliz em poder compartilhar esse projeto feito com muito carinho.

Conta um pouco sobre seus patrocínios e apoios que fortalece seu skate no dia a dia? Eu sou bem próximo dos meus patrocinadores, fico na casa deles quando viajo, a gente janta juntos e tudo!, é super legal a nossa relação :D Sou patrocinado pela Improve skate, a Krux trucks, altai de meia e Viva rodas, Esse ano eu to sonhando em fazer parte de alguns patrocínios novos, vou estar trazendo novidades em breve. Oque tem por vim para o ano de 2021? 2021 vai ser um ano de muitas emergias positivas, amizades. viagens novas, projetos e tambem muitas tricks e ondas! haha Deccs Magazine - 13


CAPA // SKATER AM

Conte sobre alguma Trip que marcou sua caminhada no skate ? A trip que mais me marcou foi a que fiz para a Europa em 2018, nossa foi um sonho pra mim, foram 3 meses de viagem, conheci tantos países a picos de skate que so via em vídeos e que nunca imaginaria em conhecer. Nessa viagem também tive a oportunidade de andar de skate com alguns dos meus skatistas favoritos! foi magico, passei por 5 países a muitas cidades diferentes. foi uma trip onde aprendi bastante, muita evolução e aprendizados. A capa inclusive foi nessa euro trip. Como esta sua caminhada no cenário Profissional? Estou me sentindo em uma fase muito boa evoluindo e aprendendo muita trick nova a cada dia, to em busca de novos patrocínios que combinem comigo também. Ainda não passei oficialmente pra profissional, antes quero fazer parte de uma marca de shape que eu me identifique bastante antes de passar. Mas sonho em realizar tudo isso nesse ano ainda.

14 - Deccs Magazine

Conta um pouco sobre sua correria nas ruas ? Sair pra andar nas ruas com meus amigos e procurar picos novos pra andar é o que mais gosto de fazer, cada pico que achamos tem infinitas possibilidades e eu adoro explorar isso de cada pico. É uma sensação de muita liberdade. Tem dias que a gente não consegue render ou achar um lugar legal pra andar mas faz parte né haha. Isso que torna uma video part tão especial, ela traz memórias de toda a nossa correria nas ruas em um video só poxa é massa demais. Quando poderemos ver sua magia no skate sendo representado o Brasil nas Olimpíadas? Olha eu não sei eu teria chance de participar mas se surgir um oportunidade seria um prazer enorme representar o Brasil, Eu inclusive to fazendo parte de um projeto do comitê olímpico que vai estar no ar em breve onde vou apresentar um programa com atletas medalhistas, foi uma experiência super legal pra mim e to ansioso pra compartilhar com vocês.

Até onde o skate já levou você? O skate ja me levou pra varias cidades pelo Brasil e pelo mundo! California, Barcelona, Berlin, Bordeux, Lisboa são alguns lugares, espero que ele possa continuar me levando a muitos outras aventuras! Oque o skate proporcionou para sua vida? O skate me proporcionou apenas coisas boas pra minha vida, as melhores amizades, viagens incríveis para lugares que eu nunca imaginei em ir, me ensinou a ser uma pessoa melhor cada dia e muitas outras coisas boas, sou grato a Deus pelo skate ser parte da minha vida a tantos anos. Como meu irmão Jn Charles sempre diz #obrigadoskateboarding Mensagem/Agradecimentos? Quero agradecer a família da Decss Magazine por essa oportunidade, meus pais, meu Gato Carmelo e toda minha família que amo muito ir Um grande abraço a todos que acompanharam um pouco da minha entrevista Nicest Moments Forever!


Deccs Magazine - 15


CAPA // SKATER AM

MELLON SHIFTY 16 - Deccs Magazine


Fotografo: Thiago Almeida Instagram: @taf___

Deccs Magazine - 17


CAPA // SKATER AM

BACKSIDE MELON 18 - Deccs Magazine


Fotografo: Thiago Almeida Instagram: @taf___

Deccs Magazine - 19


CAPA // SKATER AM

STRETCH FIVE 20 - Deccs Magazine


Fotografo: Fernando Fedoca Instagram: @fedocalimafoto Deccs Magazine - 21


22 - Deccs Magazine


CHECK ESPAÇO

Skatista: Alan Mazzoni Instagram: @mazzonialan Fotografo: SID-PICS Instagram: @sidpicsfotografo Manobra: 50/50

Deccs Magazine - 23


CHECK

Fotografo: SID-PICS Instagram: @sidpicsfotografo

SKATER: RODOLFO TOX - INSTA : @RODOLFOTOX - AÉREO

24 - Deccs Magazine


CHECK Fotografo: SID-PICS Instagram: @sidpicsfotografo

SKATER: RAFAEL - INSTA : @RAFAEL_WYSOCKI

Deccs Magazine - 25


CHECK

Fotografo: Victor Benecke Instagram: @victorbenecke

SKATER: GUSTAVO “COOK” - INSTA : @GUCOOK - FS TAIL

26 - Deccs Magazine


CHECK Fotografo: SID-PICS Instagram: @sidpicsfotografo

SKATER: AUGUSTO AKIO - INSTA : @AUGAKIO - STYLEFISH

Deccs Magazine - 27


CHECK Fotografo: SID-PICS Instagram: @sidpicsfotografo

SKATER: PEDRO INSTA@YUNGPH7 - MANOBRA: SMITH GRINND 28 - Deccs Magazine


CHECK

Fotografo: SID-PICS Instagram: @sidpicsfotografo

SKATER: ALMIR - INSTA : @ALMIR.GROIS - MANOBRA: OLIE Deccs Magazine - 29


MATÉRIA // REVITALIZAÇÃO

PROJETO SOCIAL MAPUTOSKATE!

o

meu primeiro contato com o skate foi com 13 anos em 1993. Usava o skate como um brinquedo só sabia O subir e deslizar nas ruas. Com os meus 19 anos voltei a

me interessar pelo skate, fiz umas pesquisas e percebi que o skatista era marginalisado, isso nos anos 90s. Ano 2000 eu ja com 20 anos decido começar a levar o skate a sério. Comprei o skate já usado de um amigo e procurei aprender manobras como ollie. Eu não tiveS nenhum instrutor de skate, usei alguns conhecimentos da física, o que via no jogo Tony Hawk Pro Skater 1, para aprender o ollie e outras manobras como pop shove it, board slide e 50-50. Me lembro de ter começado a colar cartazes nas ruas deixando meu contato para que outros skatistas pudessem me localizar. Eu já queria desenvolver o skate, foi assim que fiz alguns amigos através do skate. A comunidade skatista era muito muito pequena. Me lembro de haver uma época que andei todo ano sozinho sem cruzar com algum skatista. Passado alguns anos foram surgindo outros skatistas e alguns mais antigos foram aproximando pois haviam parado de andar de skate. 2006 Fundo a Maputo Skate, como uma plataforma online desenvolvida por mim onde os skatistas poderiam se comunicar, conhecer lugares para a prática do skate, dicas de manobras e produzi alguns dvds (Maputo Skate 1,2,3 e 4 disponível no youtube). Voltando para 2004, o meu irmão mais velho pedi para eu lhe ensinar o skate e juntos praticávamos eu já tinha uma companhia. Ele evolui muito pois tinha mais tempo para praticar eu estava fazendo a faculdade e organizando o meu negócio como empreendedor para sustentar o skate. Me lembro de um cenário de estarmos os dois sem skate e eu decidi em fazer uma viagem de Ônibus 3 horas para um país vizinho que não conhecia para comprar 2 boards. Não haviam lojas na altura dependíamos de pessoas vindo do estrangeiro 30 - Deccs Magazine

e isso contribuiu para um fraco desenvolvimento dos skatistas. Não praticávamos manobras nas escadas, gabs maiores com medo de quebrar a board e ficar meses a espera de juntar dinheiro e encontrar alguém para trazer. Praticávamos manobras no flat, gabs menores e slides no corrimão de solo e alguns degraus, não havia skate park na época. Durante este percurso como skatista sentia o preconceito e isso me fazia procurar agregar algum valor ao skate para minimizar ou eliminar por completo. Reduzi o meu tempo da prática do skate, dediquei-me a finalizar a faculdade, preparei meu negócio como técnico informático e organizei espaço para construir a minha casa para a família onde teria a minha própria pista de skate. Elaborei um plano de 10 anos e os meus colegas do skate até gozam comigo dizendo que eu desiste do skate porque não estou conseguindo evoluir nas manobras:-). O meu plano foi de desenvolver a indústria do skate no meu país, foi necessário fazer pesquisas pela internet, revistas, dvds, cacetes de skate para aprender como estava organizado o movimento de skate . Em 2007 consegui organizar o espaço e iniciei com a construção da casa e o espaço para a pista estava bem reservado. Quando consegui estabilizar os meus negócios em 2015/2016 fiz umas viagens para um país vizinho, Africa do Sul aprender como estavam a organizar o movimento do skate. 2017 associo à Maputo Skate o conceito Skate e Educação, Skate contra o álcool e a droga na escola, passou a usar o skate como uma ferramenta social. No mesmo ano inicio com os primeiros passos da construção da pista de skate " Luis Vinho Skate Park" e faço uma viagem com o Noel Cossa da Maputo Skate para participarmos em uma competição internacional (Africa do Sul).

Fotografo: Jaime Sitoe Insta: @sense_classic

2018 consigo inaugurar a minha própria loja de skate que levou o nome da minha filha "Milofa Skate Shop" e 12 de Maio do mesmo ano realizamos o 1º Campeonato de Big Ollie em uma escola no âmbito do programa skate contra álcool e drogas na escola, onde anunciei que a nova era do skate em Moçambique estava a chegar, que o skate não vai mais parar é só crescer e consequentemente reduzir o preconceito. O grande salto foi dado pois tivemos a sorte de ter uma cobertura do evento com a maior estação televisa do país - Televisão de Moçambique. Foram tantos campeonatos que surgiram a posterior. Com apoio da Skate World Better e Wonders Around The World consigo concluir com a construção do Luís Vinho Skate Park em 2019. A minha casa passou a ser frequentada todos os dias incluindo feriados com as crianças e jovens da comunidade para participar do programa Skate e Educação. Pois as crianças da comunidade não tinham um lugar seguro e saudável para estarem antes ou depois da escola. Este programa trouxe mais valor, respeito para o skatista e hoje digo valeu a pena acreditar no skate. O tempo que parei para dedicar a mudar o cenário precário que o skate se encontrava esta a ser compensado hoje. O skate já é uma realidade em Moçambique e esforços tenho feito para conquistar o seu espaço na Federação que pertence. Gratidão por Deus ter colocado o SKATE na minha vida e ter me dado essa missão de formar skatistas e educar. Os meus dois filhos a Milofa e o Folami hoje são skatistas e juntamente com o Antóninho Vinho gerimos o Luis Vinho Skate Park no Bairro de Khongolote - Matola. O Jaime Sitoe skatista e designer gráfico tem ajudado na imagem da Maputo Skate. A Elisabet Elias (BET) agregou a moda e artesanato como atividades complementares do skate e educação pois o número de raparigas a praticar o skate é maior havia a necessidade de falar sobre sexualidade, assédio, gravidez precoce e higiene feminina.


ESCOLA DE SKATE / MATÉRIA

Fotografo: Jaime Sitoe Insta: @sense_classic

Fotografo: Jaime Sitoe Insta: @sense_classic Manobra: Drop Deccs Magazine - 31


ESPAÇO // Na Missão

ESPAÇO/ NA MISSÃO

DANIEL

CERUTTI 22 Anos, 12 anos de skate, Alvorada Rs / @CeruttiAlvorada

Como surgiu a ideia de sair na missão na rua? Esta produzindo algum projeto em video e foto em especial? Estava pensando nesse pico faz um tempo, nesse dia fomos fazer uma missão para um projeto de um Clip de skate local da minha cidade e já aproveitem pra lançar essa manobra que sempre quis. Quais foram as dificuldades enfrentadas nessa missão? Escada Clássica da Navegantes sempre é um desafio pouco espaço pro embalo e chão da saída meio áspero. Quais as parcerias envolvidos nessa missão? Parcerias foram meus amigos que colaram chegaram junto comigo nessa missão com aquela vibe positiva. Qual a cidade que foi produzido? Saimos de alvorada Rs e colamos para Porto Alegre. Para finalizar, qual foi o maior desafio ? Maior desafio foram muitas tentativas cansativas. Mensagem/Agradecimentos? Agradeço meus amigos meus apoiadores e a vocês pelo espaço

Fotografo: Leandro Fernandes Insta: @leandro_fernandesmidia Manobra: FrontSide Flip 32 - Deccs Magazine


Fotografo: Guilherme Borges Insta: @gsbmaker Manobra: Blunt tô fakie Deccs Magazine - 33


ESPAÇO // VIDEO PARTE

VIDEO/PARTE

CARLOS

EDUARDO @CADUSKT_

Fotografo: Janaina Camargo Manobra: Nollie Varial

Conte tudo sobre a correria da Video Parque ? Não tinha nenhum projeto em mente, apenas queria andar de skate, filmar e me divertir com meus amigos, as vezes dava certo de filmar as vezes não, devido o pico ter segurança ou estar lesionado. Chegou o momento que decidi reunir as imagens e ver no que dava e foi assim que surgiu a "Sinergia" part As vivencias proporcionaram um bom resultado e sou muito grato e feliz por ter onde me expressar. Qual foi a maior dificuldade no processo de produção da video parte ? Achar um videomaker com horários flexíveis ao meu. Percebi que não dava pra forçar deveria acontecer

Fotografo: Janaina Camargo Manobra: Front Side Noseblund

naturalmente tudo no seu tempo, acredito que para as coisas fluírem no skate tem que ser desse jeito kkkk Fale sobre o Lançamento? Bom o vídeo já esta pronto, mas a data de lançamento online ainda não esta definida, quero que seja no final desse mês. Primeiro quero fazer uma premier reunir os skatistas locais e das cidades vizinhas. Tenho certeza que será um momento inesquecível para mim e quem estiver presente. Obrigado aos envolvidos e a vocês da Deccs magazine pelo espaço. Créditos - Video Maker - Victor Afonso - @victorkarenagy 34 - Deccs Magazine


Fotografo: Vinicius Sousa Manobra: Front side Rockslide

Deccs Magazine - 35