Issuu on Google+

DEC

100 Cham pion

E s tá b em p r e p a r a d o é tu d o .

By De Carlo

FUNDAMENTOS TEÓRICOS FINANCEIROS - FTF

Pesquisador. Autor e Facilitador: Antônio De Carlo Silva.

Obra protegida pela Lei nº 9.610/98 do Direito Autoral e Intelectual pertencem à Antônio De Carlo Silva.

DEC1. Quantos “Sistemas de Capitalização Existem” no Mercado Financeiro Nacional?

 A - Um;  B - Dois;  C - Três;  D - Quatro;  E - Nenhum. DEC2. Quais são os mais conhecidos?

 A - O Sistema de capitalização Simples e o Comutativo  B - O Sistema de Capitalização Composto e o Comutativo;  C - O Sistema de Capitalização Simples e Composto;  D - O Sistema de Comutativo e Alternativo;  E - O Sistema Americano e Sueco. DEC3. Dos mais conhecidos, qual o mais usado pelo mercado financeiro ?

 A – O Sistema de Capitalização Simples;  B – O Sistema de Capitalização Americano;  C – O Sistema de Capitalização Sueco;  D – O Sistema de Capitalização Composto;  E – O Sistema de Capitalização Alternativo. DEC4. Dos mais conhecidos, qual o menos usado pelo mercado financeiro ?

 A – O Sistema de Capitalização Simples;  B – O Sistema de Capitalização Americano;  C – O Sistema de Capitalização Sueco;  D – O Sistema de Capitalização Composto;  E – O Sistema de Capitalização Alternativo. DEC5. Qual dos sistemas se utiliza quando executamos um cálculo de juros simples?

 A – O Sistema de Capitalização Simples;  B – O Sistema de Capitalização Americano;  C – O Sistema de Capitalização Sueco;  D – O Sistema de Capitalização Composto;  E – O Sistema de Capitalização Alternativo.

DEC 100 – Champion. Está Bem Preparado é Tudo. ANTÔNIO DE CARLO SILVA Universitário em Gestão Financeira. Pesquisador, Autor & Facilitador da Obra decarlo2011@ig.com.br - (81) - 9983.2065 (Tim) – (81) - 8711.9545 (Oi)


DEC

100 Cham pion

E s tá b em p r e p a r a d o é tu d o .

By De Carlo

DEC6. Qual dos sistemas se utiliza quando executamos um cálculo de juros compostos?

 A – O Sistema de Capitalização Simples;  B – O Sistema de Capitalização Americano;  C – O Sistema de Capitalização Sueco;  D – O Sistema de Capitalização Composto;  E – O Sistema de Capitalização Alternativo. DEC7. Existe ao menos um cálculo que se possa utilizar o s dois sistemas de forma alternada para chegarmos a um veredito?

 A - Não;  B - Sim;  C - Talvez;  D - Não tenho certeza;  E - As cartas não dizem nada. DEC8. Quantas fórmulas existem no sistema de capitalização simples em função dos juros, isto é: J= C x i x t , incluindo-a?

 A - Uma  B - Duas;  C - Três;  D - Quatro;  E - Cinco. DEC9. Quantas fórmulas existem no sistema de capitalização simples em função do montante simples, isto é: M = C ( 1+ i x t), incluindo-a?

 A - Uma  B - Duas;  C - Três;  D - Quatro;  E - Cinco. DEC10. No total, quantas fórmulas compõem o sistema de capitalização simples ?

 A - Dez;  B - Duas Dúzias;  C - Oito;  D - Quatro;  E - Quinze. DEC11. O sistema de capitaliza ção simples se caracteriza pelo(a s):

 A - Juros serem sempre compostos;  B - A taxa de juros mudarem a cada período de capitalização;  C - O Capital inicial deve ser de R$ 150, no mínimo;  D - A taxa de retorno deve ser sempre maior que 100%;  E - A taxa de juros sempre incidirem sobre o capital inicial.

DEC 100 – Champion. Está Bem Preparado é Tudo. ANTÔNIO DE CARLO SILVA Universitário em Gestão Financeira. Pesquisador, Autor & Facilitador da Obra decarlo2011@ig.com.br - (81) - 9983.2065 (Tim) – (81) - 8711.9545 (Oi)


5 - DEC 100 - Champion - iM - 10 DEC'S QG