Issuu on Google+

27 JANEIRO > 03 FEVEREIRO‘12

VISITA GUIADA

PROJETO “ÉVORA, PERCURSOS E MEMÓRIAS

28 DE JANEIRO

25 anos de Património da Humanidade, 25 Monumentos, 25 Lendas, Histórias e Devoções Este projeto contempla a realização de visitas guiadas, uma por mês, a 25 edifícios emblemáticos da cidade, em percursos que, evocando a memória e a identidade da cidade, transportam os participantes para outras épocas e outras vivências.

Informação da responsabilidade da CME Departamento de Comunicação e Relações Externas

www.cm-evora.pt | email: cmevora.dcre.com@mail.evora.net Tel.: 266 777 100 | Fax: 266 777 111

EXPOSIÇÃO

1 DE FEVEREIRO A 11 DE MARÇO O PREC JÁ NÃO MORA AQUI Igreja de S. Vicente

Uma exposição de fotografia pela Estação-Imagem, que explora memórias do mundo rural.

Visita aos seguintes locais: -Templo e Fórum Romanos, pelo Arqueólogo Panagiotis Sarantopoulos (CME) -“Domus” da Rua de Burgos/Alcárcova de Cima, pelo Doutor Rafael Alfenim (Direção Regional de Cultura do Alentejo) -Sertório, Diana e a Corça, pela Professora Doutora Maria Cátedra (Departamento Antropologia Social da Universidade Complutense de Madrid) Horário: 15:00 Info: 266 777 000 Email: mlgrilo@cm-evora.pt | Site: www.cm-evora.pt Org.: Câmara Municipal de Évora/DAC-Núcleo de Documentação Nota: Projeto integrado nas comemorações dos 25 Anos de Évora Património da Humanidade.

Horário: 11:00-13:00 | 15:00-19:00 Encerra às segundas-feiras Info: 919 306 951 Email: colb@escritanapaisagem.net | Site: www.escritanapaisagem.net Org.: Colecção B (estrutura financiada por Presidência do Conselho de Ministros/Secretaria de Estado da Cultura/Direção-Geral das Artes) Apoio: Câmara Municipal de Évora Entrada Livre

CONCURSO

CONCURSO

ESTRELAS DE ÉVORA

Diferentes olhares sobre o Património

Este concurso pretende fomentar a criatividade da juventude, através da promoção de uma reflexão sobre o Património da Cidade nos mais diversos campos artísticos, num ano em que têm lugar as comemorações do 25ºaniversário da atribuição pela UNESCO da importante classificação de Évora como cidade Património da Humanidade. Se tens entre 16 e 35 anos podes participar neste concurso. Consulta as normas de participação em www.cm-evora.pt.

Info: 266 777 100 Email: palavraj@cm-evora.pt | Site: www.cm-evora.pt Org.: Câmara Municipal de Évora

ATÉ 17 DE FEVEREIRO

ATÉ 6 DE FEVEREIRO LINHA GRÁFICA DO MÊS DA JUVENTUDE A Câmara Municipal de Évora desafia através de um concurso os jovens do concelho a criarem a imagem e a linha gráfica de todos os suportes informativos do Mês da Juventude 2012. Podem concorrer, até 6 de Fevereiro, os jovens entre os 16 e os 30 anos que residam no concelho de Évora, podendo apresentar um máximo de três trabalhos, que devem ser enviados para o endereço eletrónico palavraj@cm-evora.pt. O trabalho vencedor recebe um prémio monetário no valor de 150 euros e os restantes um prémio de participação. As normas de participação estão disponíveis em: www.cm-evora.pt.

Info: 266 777 100 Email: palavraj@cm-evora.pt Site: www.cm-evora.pt Org.: Câmara Municipal de Évora


FORMAÇÃO

WORKSHOP DE ENOLOGIA

28 DE JANEIRO

Hotel Convento do Espinheiro

FORMAÇÃO/CONVÍVIO

PLANTAS AROMÁTICAS DO ALENTEJO Évora

Conhecer a riqueza das plantas aromáticas. Os participantes terão a oportunidade de identificar, conhecer e degustar algumas das plantas aromáticas silvestres utilizadas na nossa cozinha diária. Passeio pedestre para reconhecimento das plantas aromáticas na floresta alentejana. Levar calçado adequado para caminhada.

Os conhecimentos elementares de Enologia são indispensáveis à vida social contemporânea, aprenda as bases da prova vínica. Pelo Enólogo: Eng. Francisco Pimenta.

Horário: 16:00 Info: 266 788 200 Email: reservas@conventodoespinheiro.com | Site: www.conventodoespinheiro.com Org.: Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa Preço: 15€

Horário: 10:00-18:00 e 9:30-13:00 Info: 933 011 136 Email: endemica.geral@gmail.com Site: https://sites.google.com/site/endemicaflorestal Org.: Endémica, Associação Florestal do Alentejo Preço: 50€

EXPOSIÇÃO

TEATRO

ÁGUA LDA

28 E 29 DE JANEIRO

1 A 10 DE FEVEREIRO

“GRANDE CIRCO DE TÍTERES ALEGRIA”

1 A 29 DE FEVEREIRO

Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Tourega (Valverde)

Casa das Bonecos | Lg. de Machede Velho (Beco)

Instalação resultante simultaneamente do programa Solos e do projeto de natureza plástica para a valorização da água, designadamente na paisagem local da Barragem da Tourega e da Ribeira de Valverde. A instalação “Água Lda” terá disponível para escolas e grupos uma visita guiada e o espetáculo “A Gota”, sob marcação prévia.

No Carnaval venha divertir-se com as peripécias deste pequeno, grande circo de bonecos.

Horário: 9:00-12:30 | 14:00-17:00 (segunda a sexta-feira) Info: 964 597 762 Email: exquorum@gmail.com | Site: exquorum.blogspot.com Org.: ExQuorum/coisasdocorpo Apoio: Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Tourega | Câmara Municipal de Évora Entrada Livre

Horário: sábados, domingos e feriados: 16:00 | terça a sexta-feira: 10:30 e 14:30 Info: 266 705 199 | 965 016 218 Email: eraumavez.marionetas@gmail.com | Site: http://eraumavezmarionetas.com Org.: Era Uma Vez, Teatro de Marionetas Apoio: Secretaria de Estado de Cultura/Direção-Geral Artes | Rádio Diana | Câmara Municipal de Évora Nota: Para escolas e jardins-de-infância mediante marcação prévia.

TEATRO

MÚSICA

“PRIMO MÍMICO… OU QUASE”

2 DE FEVEREIRO

Pelo Teatro de Portalegre

Teatro Garcia de Resende | Pç. Joaquim Ant.º d’Aguiar Este espetáculo é fruto do trabalho continuado do ator Victor Pires ao longo de mais de 20 anos, um trabalho onde a técnica de clown é desenvolvida nas suas mais variadas vertentes. Fazer rir é extraordinário, uma sorte, um privilégio. Pipo, a personagem central do espetáculo, vai mais uma vez encantar o púbico com as suas aventuras. Este espetáculo conjuga o trabalho do palhaço tradicional com a pantomina, a magia, jogos musicais e a manipulação de bonecos, um momento onde a relação do ator com o espaço, a precisão do gesto e a cumplicidade com a iluminação cénica nos proporciona uma hora de bom divertimento. Espetáculo para M/4, dirigido a creches e jardins-de-infância.

Horário: 10:30 Info: 266 703 112 Email: geral@cendrev.com | Site: www.cendrev.com Produção: Teatro de Portalegre Org.: CENDREV

Jazz Jam Session

ÀS TERÇAS-FEIRAS

Coluna Maldita Café | Pç. Joaquim Ant.º d’Aguiar

A Coluna Maldita café e o trio EvoJazz realizam uma noite de jazz, aberta à participação de outros músicos para tocarem o reportório de Jazz standards e improvisação.

Horário: 22:30-2:00 Email: bolotacomunik@gmail.com Org.: Sérgio Bolota


Guia da semana, 27 de Janeiro a 3 de Fevereiro