Page 1

Boletim

SINTRAMMAR

Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e dos Arrumadores de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Ilha Comprida, Cananéia, Pariquera-Açu, Jacupiranga, Eldorado, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba

BAIXADA SANTISTA, 18 DE ABRIL DE 2015

CAMPANHA SALARIAL 2015

Assembleia diz NÃO à contraproposta da Libra Reunidos em assembleia realizada no último dia 15, cerca de 150 companheiros representados pelo Sintrammar que atuam nos terminais da Libra (Libra Teval unidades de Cubatão) rejeitaram de forma unânime a contraproposta apresentada pela empresa para a Campanha Salarial - 2015. Para fazer frente à crescente e galopante inflação, que corrói a economia e diminui cada vez mais o ganho da classe trabalhadora, a categoria decidiu que não vai abrir mão da reposição salarial de 10% e do pagamento do vale-alimentação no valor mínimo de R$ 650,00. O resultado da assembleia foi imediatamente levado ao conhecimento da direção patronal através de e-mail encaminhado pelo presidente do Sintrammar, Francisco Erivan Pereira, e agora vamos aguardar a resposta até a próxima quarta-feira (22) para definirmos os próximos passos, que inclui a convocação, ou não, de uma nova assembleia. Deixamos claro que, caso as reivindicações da categoria não forem aceitas, os trabalhadores ameaçam desencadear um processo gradual de mobilização que terá início com a suspensão das atividades pelo período inicial de uma hora.

Categoria mobilizada é trabalhador unido e sindicato forte!


2

Boletim Sintrammar

18 de abril de 2015

ADICIONAL NOTURNO Além do aumento de salário e do vale-alimentação, os trabalhadores querem o pagamento de 50% no ADICIONAL NOTURNO para os serviços realizados a partir das 22hs até às 07hs do dia seguinte. É sempre bom lembrar que a empresa ofereceu a manutenção do “status quo”, ou seja, o repasse de 30% no mesmo período, o que nós não aceitaremos. Por outro lado, informamos os patrões que os companheiros foram unânimes em concordar com o repasse de 30% proposto, desde que a jornada de trabalho seja compreendida entre às 19hs e às 07hs do dia seguinte.

BANCO DE HORAS Queremos, ainda, que para o BANCO DE HORAS seja destinada tão somente a primeira hora trabalhada em regime extraordinário, de forma que o equilíbrio prevaleça na contraprestação devida aos companheiros, mediante as duas modalidades de pagamento, em descanso e em dinheiro. “Apesar do crescimento e dos sucessivos recordes de produtividade alcançados pela empresa obtidos com o suor, dedicação e comprometimento dos empregados, quando se trata de reajuste salarial, benefícios, direitos, conquistas e melhores condições de trabalho os patrões arrumam sempre um jeito de nos apresentar um quadro totalmente inverso e tenebroso, mas isso nós não vamos aceitar”. Francisco Erivan Pereira - Presidente do Sintrammar Boletim Sintrammar é uma publicação do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e dos Arrumadores de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Ilha Comprida, Cananéia, Pariquera-Açu, Jacupiranga, Eldorado, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba (SINTRAMMAR). localizado à Av. Conselheiro Nébias, 257 - Vila Nova - Santos/SP - CEP 11015-003. Tel.: (13) 3226-1590. Fax: (13) 3234-4817. E-mail: sintrammar@uol.com.br. Site: sintrammarsantos.com.br. Presidente: Francisco Erivan Pereira. Secretário: Ednaldo Francisco Arruda. Tesoureiro: José Sobral de Andrade. Jornalista Responsável: Nelson Domingos De Giulio – Mtb. 61.264 - Edição e Redação: Nelson Domingos De Giulio. Fotos: Denise Campos De Giulio e créditos. Diagramação: Denise Campos De Giulio - Tiragem: 1.000 exemplares - Impressão: Gráfica Diário do Litoral (3226-2051).

SINTRAMMAR

Santos / SP

Boletim Sintrammar - 18/04/2015  
Advertisement