Page 1

1

IN

D

Ú

S

I R T

A


2

A Day Brasil é uma empresa brasileira de Distribuição com presença nacional, forte atuação nos mercados de Arquitetura & Construção Civil, Comunicação Visual e Indústria.

ágil, abrangente e eficaz em cada um dos milhares de itens comercializados. Além da fábrica de fitas TecTape localizada em manaus a empresa conta com um Centro de Distribuição.

Fundado em 1967, o Grupo Day Brasil conta com equipes especializadas e filiais distribuídas estrategicamente pelo país, o que permite uma atuação

A responsabilidade e compromisso nos negócios são fatores chave para a Day Brasil e permeiam todas as suas atividades administrativas, sociais e financeiras.

Desde a sua fundação, mantém o foco em inovação e excelência aplicados aos produtos e serviços. Por isso, a confiança conquistada junto aos clientes, fornecedores e parceiros sempre será essencial para a Day Brasil em sua relevância e diferenciação no mercado.


SETOR DE INDÚSTRIA A DAY BRASIL no segmento de Indústria, atua como uma ponte entre matéria-prima e produto final, fornecendo estrutura necessária para desenvolvimento, produção e distribuição em larga escala. Participa do mercado com oferta de um mix de soluções composto por Fitas Adesivas, Plásticos de Engenharia e Peças Usinadas e adesivos químicos (Loctite) com certificação SO 9001 I 2008. Com sua experiência de cinco décadas, a Day Brasil visa sempre a segurança, eficácia nos processos e o compromisso com seus clientes dos melhores resultados.

3


Introdução 06

4

Produtos e Marcas

plásticos de engenharia 08

Peças Técnicas

10

Materiais Semiacabados

18

Materiais Transparentes

24

Materiais para Blindagem

26

Tabela de Propriedades

28

Materiais Acabados


LOCTITE 32

Colas e Selantes

FITAS ADESIVAS 40

Poliéster / Elétricas

43

Para Embalagens

46

Industriais

52

Dupla Face

56

Acessórios

58

Sinalização e Segurança

Índice

5


O mercado de fitas adesivas é amplo, diversificado e atende segmentos como: Indústrias em geral, Arquitetura, construção civil, Comunicação Visual, sinalização, segurança, entre outros.

6


plásticos de engenharia A missão da Day Brasil como pioneira no mercado de plásticos de engenharia, é desenvolver e trazer soluções aos diversos segmentos oferecendo soluções em peças usinadas e semi acabados (chapas, tubos e tarugos).

7


PEÇAS Técnicas em plástico de engenharia ISO 9001 2008

(SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE)

USINAGEM DE PLÁSTICOS DE ENGENHARIA

VANTAGENS DAS PEÇAS EM PLÁSTICO

A Usinagem é a melhor opção para peças em pequenos e médios volumes ou a única opção para peças de grande porte e de precisão. Através dos sistemas atuais de CAD, os desenhos podem ser enviados virtualmente pelos clientes em formato DWG e DXF e depois convertidos para linguagem da máquina através do CAM para execução da peça.

Autolubricantes: Não necessitam de lubrificação, evitando o uso de graxa. Isolantes elétricos: Os plásticos não são condutores e variam em escala. Leves: Tem sido a solução na indústria automobilística e aeronáutica. Não oxidam: Muito utilizado na indústria alimentícia, petrolífera e química. Excelente resistência mecânica: Substitui o aço, bronze, latão e outros metais com largas vantagens.

8

Redução de ruído: Ao contrário dos metais, os plásticos eliminam ruídos e vibrações. Antiaderência: O UHMW é o mais utilizado. Não há comparação com os metais.

TABELA DE TOLERÂNCIA (MEDIDAS NOMINAIS EM MM) PRECISÃO ATÉ 6mm ACIMA DE 6mm ACIMA DE 30mm ACIMA DE 100mm ACIMA DE 300mm ACIMA DE 1000mm ACIMA DE 2000mm ATÉ 30mm ATÉ 30mm ATÉ 100mm ATÉ 300mm ATÉ 1000mm ATÉ 2000mm FINA

0,05

0,1

ACIMA DE 4000mm ATÉ 4000mm

0,15

0,2

0,3

0,5

--

MÉDIA

0,1

0,2

0,3

0,5

0,8

1,2

2,0

-3,0

GROSSA

0,2

0,5

0,8

1,2

2,0

3,0

4,0

5,0

MUITO GROSSA

0,5

1,0

1,5

2,0

3,0

5,0

8,0

10,0

Todas as peças usinadas fornecidas pela DAY BRASIL se enquadram nas tolerâncias estabelecidas pela norma DIN 7168 grau médio, outras tolerâncias podem ser efetuadas, porém mediante consulta técnica.


PEÇAS CONFORME DESENHO Fornecemos peças técnicas usinadas em plásticos de engenharia a partir do desenho do cliente.

DESENVOLVIMENTO DE PEÇAS No Brasil, o uso de plástico de engenharia é ainda pequeno em relação a outros países. A missão da Day Brasil, como pioneira neste mercado, é desenvolver e trazer soluções aos diversos setores de engenharia e manutenção das indústrias. Para isto, contamos com a equipe técnica que atende todo Brasil, além de parcerias com os maiores fabricantes de plásticos de engenharia do mundo.

EXEMPLOS DE APLICAÇÕES DE PEÇAS USINADAS Buchas: Superam o Bronze (até o tipo fosforoso) com maior durabilidade sem necessidade de lubrificação. Engrenagens: Eliminam ruído e lubrificação, possuem alta resistência mecânica e leveza. Chapas de desgaste: Possuem baixo coeficiente de atrito com consequente maior vida útil que o aço. Sapatas e calções laminadores: Reduz em ruído e amortecem impacto, possuem alta resistência ao desgaste e vida útil maior que o bronze. Roletes: Não oxidam, não agregam resíduos, não desgastam a correias transportadora.

Anéis de vedação/flanges: Maleabilidade, alta resistência química e a temperaturas elevadas. Roldanas para cabos: Maior vida útil para o cabo de aço. Excelente resistência ao desgaste e às intempéries. Estrelas e roscas: Alta resistência ao desgaste e ao entalhe. Não marcam ou danificam a embalagem. Pucks para envase: Leves e resistentes ao desgaste. Servem como base para diversos tipos de embalagens, sem a necessidade de troca da estrela ou rosca alinhadora. Raspadores: Alta resistência ao desgaste, antiaderente e excelente resistência química.

Nylotec

Isoladores: Alta resistência dielétrica. Outras aplicações: Acoplamentos, batentes, aplicadores de cola, silenciadores, suportes, esticadores de corrente, trilhos, carcaças de bombas, filtros prensas, coroas, curvas, bicos, anéis de comando, cremalheiras, cilindros, tampas de caixas de sucção, retentores, mesas de corte e tacos de tear. Policarbonato

Perfis e guias de desgaste: Eliminam ruídos e desgastes da corrente, reduzem o tempo de manutenção devido à sua maior vida útil em relação ao aço.

Polytec 1000

UHMW

9


PLÁSTICOS DE ENGENHARIA

MATERIAIS SEMIACABADOS

TIPOS UHMW 1900® NATURAL

Material Standard natural, isento de aditivos, utilizado na maioria das aplicações. Cores: Branco / Verde / Azul e Preto

UHMW 88-2®

Aditivado com silicone especial, o UHMW 88-2 possui baixíssimo coeficiente de atrito, o que torna excelente para aplicações que requerem maior anti-aderência. Ex: Revestimento de silos. Cor: Azul 10

UHMW O UHMW (Ultra High Molecular Weight) é um Polietileno de ultra alto peso molecular, com características técnicas elevadas que não permitem que se faça qualquer comparação com os polietilenos comuns. A Day Brasil é pioneira no desenvolvimento e emprego do UHMW em diversos setores das indústrias de papel e celulose, mineração, siderurgias, cimenteiras, fertilizantes, alimentícias e automobilistica, bebidas e outras.

UHMW AST (ANTIESTÁTICO)

O UHMW AST não acumula energia estática, evitando choques, explosões, incêndio e danos a chips na área eletroeletrônica. Indicado para revestimento de silos de grãos, laboratórios, etc. Cor: Preto

UHMW CP

Material aditivado com cargas especiais que propiciam maior resistência ao desgaste. É um produto intermediário entre cerâmica sintetizada e os outros tipos de UHMW na fabricação de tampas e réguas para caixa de sucção. Cor: Verde claro.

UHMW - ULTRAPLAC

Material especialmente formulado para ter alta resistência ao desgaste, baixo coeficiente de atrito, maior dureza superficial e menor custo.

UHMW HT (Alta temperatura)

Material com as mesmas propriedades mecânicas do UHMW 1900 standard, porém, resiste a temperatura de trabalho contínuo superior, chegando a 130ºC.

INDÚSTRIAS DE: SIDERURGIA MINERAÇÃO AUTOMAÇÃO INFRAESTRUTURA PAPEL E CELULOSE REVENDAS Largamente utilizado na área de Envasamento e nos setores Farmacêutico, Alimentício e Agro Indústria, de modo geral, pelo seu excepcional conjunto de propriedades. • Durável - Alta resistência ao desgaste, não trinca, reduz o tempo de paradas para manutenção, não danifica correntes/esteiras, não sofre corrosão ao ataque químico, dura mais que o aço inox, com baixo custo. • Proporciona movimentos macios e suaves - Elimina ruídos, absorve impactos e trepidações, não necessita de lubrificação, possui baixo coeficiente de atrito, fácil usinagem com bom acabamento superficial. • Ótimo custo benefício - Proporciona o aumento de produção com custo pago em poucos meses. OBS.: A RESISTÊNCIA A ABRASÃO DO UHMW É APROXIMADAMENTE 83% MAIOR EM RELAÇÃO AO POLIETILENO DE ALTA DENSIDADE.


INDÚSTRIA DE PAPEL E CELULOSE A Day Brasil oferece soluções para área de Papel e Celulose no Brasil. Ampliamos nosso leque de produtos com o lançamento do UHMW, que é um produto revolucionário na aplicação de coberturas da mesa de sucção, sendo um produto intermediário entre outros tipos de UHMW e a cerâmica sintetizada

Vide tabela de propriedades a página 30 - 31 Veja também perfis em UHMW página 15 11

APLICAÇÕES Forming boards, réguas foils, tampas e réguas para caixa de sucção, bloco perfurado para caixa de sucção, réguas defletoras, guias de correntes, estrelas, curvas, roscas sem fim, acoplamentos, encosto das latas, espaçadores, esticadores de corrente, mancais, bicos de enchedora, anéis, pucks para embalagem no envase.


PLÁSTICOS DE ENGENHARIA

MATERIAIS SEMIACABADOS

CARACTERÍSTICAS • Resistência ao desgaste 83% maior do que os Polietilenos de Alta Densidade (PEAD) • Maior antiaderência em relação aos outros tipos de UHMW • Atóxico na cor branca • Altíssima resistência ao impacto • Excelente resistência química • Baixa absorção de umidade • Tipo antiestático, não acumula energia estática, evitando explosões (grãos, algodão, etc)

12

Revestimentos antiaderentes em UHMW A Day Brasil foi a pioneira na utilização do UHMW para uso em revestimento de silos, moegas, shuts, caçambas, calhas, etc. Devido a antiaderência e a alta resistência ao desgaste que proporciona maior volume de fluxo de matéria prima, com consequente aumento de produção e lucro.

TESTE DE AREIA A excelente resistência à abrasão do UHMW é demonstrada pelo Teste de Areia: As amostras de materiais são mantidas a uma rotação constante de 1725 RPM, imersas em uma mistura de 50% de água e 50% de areia, durante 7 horas. A perda de peso de cada material é comparada com a do aço 1018, que é utilizado como padrão e igualada a 100.

• Não oxida • Elimina a necessidade de canhões de ar e martelamento para escoamento • Aumento de produção garantida, proporcionando aumento de faturamento e lucro • Investimento pago em poucos meses • Para pequenas áreas podemos fornecer o silo pré-moldado MATERIAL

PERDA DE PESO RELATIVO (AÇO 1018 = 100)

UHMW CP

8

UHMW 1900/875

12

UHMW 1900/80

15

UHMW 1900

15

Nylotec LM

22

Nylon Technyl

31

Poliuretano

37

PTFE

72

PEAD

86

Polytec 1000

110

Polipropileno

190

Bronze

190

Celeron

200

Policarbonato

320

MÉTODO DE FIXAÇÃO “WELD WASHER” Trata-se de uma arruela metálica cônica encaixada em um furo com rebaixo, fixada pelo lado interno do silo sem necessidade de furação através de solda elétrica ou oxigênio. Este método é mais eficiente que os outros, garantindo a eficiência do revestimento e a integridade do equipamento.

PLUG EM UHMW

ARRUELA EM AÇO CARBONO

REVESTIMENTO EM UHMW


Os perfis Day Brasil são produzidos com resina UHMW 1900, material de alta performance e longa vida útil possuem excelente resistência ao desgaste, baixo coeficiente de atrito, auto-lubrificação, propiciando uma excelente relação custo x benefício, não se comparando aos de polietileno de alta densidade de menor performance.

O UHMW combina as diversas características técnicas necessárias a produção de inúmeros tipos de componentes de equipamentos de movimentação. Dentre estes destacam-se as guias laterias de esteiras de engarrafadoras e empacotadeiras. O UHMW propicia, uma boa redução de ruído, que é um problema típico desta aplicação, aliado ao baixo coeficiente de atrito que implica na facilidade de deslizamento do produto transportado, além de alta resistência ao desgaste por abrasão.

Desenvolvido para aplicação em revestimentos de SILOS, CALHAS, PEÇAS DE DESGASTE PARA MAQUINAS AGRÍCOLAS entre outros. Proporciona maior segurança e durabilidade nos produtos. O TECGLIDE® é um material especialmente formulado para ter resistência ao desgaste, baixo coeficiente de atrito e menor custo.

GUIAS DE CORREIAS E CORRENTES

Sistemas transportadores utilizam em muitas ocasiões correias (plans, em “V” ou redondas) e correntes para transportar produtos e embalagens em linhas de produção. Para guiar e suportar estas correias a Day Brasil desenvolveu uma linha de guias de correias em UHMW anti-estático, que evita o acúmulo de energia indesejável, gerado pelo atrito da borracha (correia) com plástico (guia).

13

• Revestimento antiaderente de silos • Revestimento antiaderente de calhas • Peças para máquinas agrícolas • Guias de deslize Espessura: De 1 a 30mm Largura: 1m Comprimento: 3m

UHMW CP UHMW 1900 UHMW ULTRAPAC TECGLIDE PEAD

Valor Agregado

GUIAS E PERFIS DE DESLIZAMENTOS

GLIDE

GUIAS LATERAIS

Resistência a Abrasão

GUIAS E PERFIS EM UHMW


PLÁSTICOS DE ENGENHARIA

MATERIAIS SEMIACABADOS

TIPOS NYLOTEC®

Material standard, com temperatura de trabalho constante até 100ºC. Cor: Natural

NYLOTEC® PRETO

Material com aditivos especiais para uso externo resultando em maior resistência a intempéries. Cor: Preto

14

NYLOTEC® Nylotec® é a marca registrada pela DAY BRASIL para identificar o Nylon Fundido (cast nylon). O NYLOTEC® é uma poliamida do tipo 6 produzida através do processo de polimerização aniônica (Fundição), obtendo-se um material de extraordinária propriedade mecânica do qual se pode obter peças já semi-prontas, de grande porte (até 1000kg). A DAY BRASIL é pioneira no emprego do NYLOTEC® no Brasil e no desenvolvimento de peças prémoldadas para as mais diversas aplicações, principalmente na substituição de componentes de alto desgaste, fabricados em materiais tradicionais como bronze, aço, ferro ou alumínio.

NYLOIL®

Material com aditivos auto-lubrificantes, que resultam em um coeficiente de atrito 35% menor que os demais tipos de Nylon. Também possui menor absorção de água e consequentemente maior estabilidade dimensional. Cor: Amarelo

NYLOTEC® PLUS BLUE

Material exclusivo Day Brasil, com aditivos especiais que possibilitam sua aplicação em temperaturas constantes até 130ºC. Cor: Azul

NYLOTEC® TECAGLIDE

Material especialmente formulado para área agrícola,com alta resistência ao desgaste, baixo coeficiente de atrito e maior dureza superficial

NYLON 6.0 Nylon 6.0 é o mais comum entre os Plásticos de Engenharia da família dos poliamidas (PA 6). A palavra “Nylon” tem sido aceito como um termo genérico para poliamidas sintéticas, porém, existem grandes variedades de tipos de Nylon (6, 6.6, 10, 11 e 12), cada um com características próprias. O Nylon 6.0 é extrudado e tem excelente desempenho em aplicações mecânicas, elétricas e químicas, possuindo menor custo com relação às outras poliamidas. Cor: Natural

CARACTERÍSTICAS • Excepcional resistência à tração e compressão • Excelente resistência à abrasão • Elevada resistência ao impacto • Elevada resistência à deformação ao frio • Alta temperatura de distorção térmica • Grande tenacidade • Baixo coeficiente de atrito • Boa resistência química • Autolubrificante • Absorve vibrações

APLICAÇÕES • Sapatas e calços para laminadores • Canecas para elevadores • Roldanas e polias • Roletes para equipamentos transportadores • Engrenagens • Buchas e mancais • Roscas sem fim • Acoplamentos • Rotores • Peças de grande porte


CARACTERÍSTICAS • Baixo peso específico 1,425g/cm3 • Excelente estabilidade dimensional ( baixa absorçãode umidade) • Alta rigidez • Boa resistência química • Baixo coeficiente de atrito • Alta resistência a flexões alternadas • Boas propriedades de isolamento elétrico • Facilidade de usinagem • Atóxico • Excelente acabamento superficial • Temperatura de trabalho: -40ºC até 100ºC

POLYTEC 1000® POLYTEC 1000® (Poliacetal) é um plástico de engenharia altamente cristalino, o que proporciona às peças feitas com POLYTEC 1000® uma excelente estabilidade dimensional, devido principalmente à baixa absorção de umidade usado em aplicações que no passado eram reservadas exclusivamente para metais.

15

APLICAÇÕES • Engrenagens • Buchas • Mancais • Isoladores • Componentes de equipamentos • Peças para indústria de bebidas, alimentícia e Farmacêutica

Aplicação: Peça feita para máquina de sorvete em Polytec 1000®


PLÁSTICOS DE ENGENHARIA

MATERIAIS SEMIACABADOS

CARACTERÍSTICAS

CARACTERÍSTICAS

• Alta resitência termo-mecânica • Boa resistência química • Boa resistência a hidrólise e ao vapor superaqecido • Boas propriedades de deslize • Boa resistência ao desgaste

• Rígido e sólido • Boas propriedades de deslize • Atóxico • Boa resitência ao desgaste • Resistência a ácidos diluídos, detergentes, e solventes • Ótimo isolante elétrico

APLICAÇÕES

APLICAÇÕES

16

PET (Polietileno tereftalato) O PET é um termoplástico de engenharia semi-cristalino atóxico, de alto dureza e rigidez, muito utilizado na Indústria Alimentícia devido às suas características básicas.

• Siderurgia • Indústria de máquinas • Tecnologia de transporte e movimentação de cargas • Indústria de papel e celulose • Indústria alimentícia e têxtil • Mineração e agrícola

• Porta ferramentas • Isoladores • Mancais de atrito • Plugues • Réguas de deslizes • Vedações • Peças para máquinas alimentícias

PEEK O PEEK é um termoplástico semi-cristalino de alto rendimento que é utilizado em aplicações que exijam alta resistência à temperatura (até 260ºC) e resitência mecânica. Podem ser aditivados com cargas especiais, para incremento da resistência.

O PEEK pode ser muito utilizado em aplicações na indústria médico hospitalar, principalmente em peças que exigem elevada resistência mecânica e à temperatura, além de ser muito utilizado em aplicações onde a resistência à compressão seja um ponto crítico


PLÁSTICOS DE ALTA PERFORMANCE Tratam-se de plásticos de engenharia que, por suas propriedades avançadas, encontram soluções inovadora para a indústria. Podem ser aplicados em temperatura extremas, que variam de -270ºC até 300ºC, mantendo boas características mecânicas e a estabilidade dimensional. Possuem baixo coeficiente de atrito, alta resistência à compressão e boas propriedades de isolamento térmico e elétrico.

17

SINTIMID TPI PEEK PPS

Até 300ºC

Consultar nossa equipe sobre as opções de materiais de alta performance, como: • PVDF • TECARIM • POLISULFONAS (PEI, PES, ET).

TECASON E GF TECASON E TECASON P PEI GF PEI TECASON S GF TECASON S PVDF PTFE

Até 250ºC

Até 140ºC

NYLOTEC NYLOIL POLIURETANO NYLON 6 NYLON 6.6 POLYTEC 1000 POLIPROPILENO POLIETILENO PET POLICARBONATO


MATERIAIS TRANSPARENTES CHAPAS DE POLICARBONATO LEXAN®

18

CARACTERÍSTICAS TRATAMENTO CONTRA RAIOS ULTRAVIOLETA

A Day Brasil, distribuidora de referência em materiais plásticos no país, e a Sabic, fornecedora mundial das chapas de policarbonato LEXAN®, fazem uma parceria desde 1973, trazendo segurança e credibilidade aos clientes.

• Resistência a grandes impactos (Figura 1)

Fabricado pela Sabic, este material tem como principal característica a altíssima resistência ao impacto o que lhe confere uma gama de aplicações na área de segurança industrial, tais como proteção de máquinas, biombos, divisórias industriais ou ainda peças aonde esta propriedade é de fundamental importância como: para-choques de segurança de máquinas, coberturas de esteiras, para-brisas, tetos de empilhadeiras e tratores. Coberturas de locais sujeitos e sofrerem impactos por quedas de objetos mesmo de grandes alturas. Apesar da resistência mecânica este material é flexível podendo obter peças curvadas, apenas moldando a chapa à frio sobre a própria estrutura Desenvolvida em 1953, a resina de policarbonato LEXAN® é um termoplástico de engenharia, caracterizado pelos altos níveis de propriedades mecânicas, ópticas, elétricas e térmicas. A resina LEXAN® é um dos materiais de maior utilização no mundo inteiro e tem ajudado a revolucionar quase todos os setores que utilizam esses produtos.

• Conformidade com o FDA

• Transparência cristalina natural • Estabilidade dimensional em temperaturas elevadas • Resistência a chamas

• Leveza (Figura 2) • Resistência à ação do tempo • Alta capacidade de moldagem

TIPOS LEXAN® EXELL D

São chapas compactas que tem tratamento contra raios ultravioleta podendo ser utilizadas em ambientes externos. Estas chapas possuem uma formulação na resina que bloqueia os raios infravermelhos, responsáveis pelo calor. Esta tecnologia reduz acentuadamente a transmissão solar e ao mesmo tempo oferece altos níveis de transmissão de luz, reduzindo custos de energia gastos em refrigeração e iluminação. Estudos de consumo de energia demonstraram que pode haver uma redução de 25% à 40% no consumo de energia em ambientes com temperatura controlada. de manutenção e a necessidade de limpeza frequente.

MEDIDAS DAS CHAPAS Figura 1 Resistência a impactos

ESPESSURA 9030/9043 EXELL D

Teste de impacto com dardo de 2.3 kg (5lbs) dardo de aço com ponta de 25,4 mm (1pol) de diâmetro.

Resistência a impacto

DIMENSÕES

0,8mm a 2,0mm 2,0mm a 12,0mm

1220mm x 2440mm 2050mm x 3000mm

1000mm x 2050mm

1250mm x 2440mm

1250mm x 3000mm Obs.: Consulte nosso time de vendas para médidas especiais

Aplicação: proteção em policarbonato


LEXAN® 9030/9034

As chapas de Policarbonato Lexan™ 9030/9034 são produtos de altíssima qualidade e ideais para aplicações onde a resistência e a qualidade óptica são essenciais. As chapas compactas também apresentam excelente transparência e alta capacidade para moldagem. Em diversas dimensões e espessuras, as Chapas são ideais principalmente para aplicações onde não há a necessidade de proteção UV.

LEXAN® MR - Linha Margard

As Chapas LEXAN® MR (Linha Margard) são chapas compactas que além das características inerentes a esse tipo de material, apresentam um tipo de revestimento rígido, patenteado, em sua superfície que resultam em alto nível de resistência contra desgaste (alta resistência a riscos) e efeitos causados pelo tempo. As chapas tipo MR (Linha Margard) oferecem a garantia limitada de 10 anos (MR-10) contra perda de transmissão de luz.

São exemplos de aplicações para o LEXAN® MR (Linha Margard): • Visores e proteções de máquinas; • Fechamento de linhas de produção; • Janelas e visores para empilhadeiras, trens, ônibus e tratores; • Janelas para guaritas e portarias; • Além do LEXAN® MR-10, consulte-nos sobre as possibilidades desse tipo de material (com proteção anti-risco);

• Chapas LEXAN® MR (Linha Margard) para moldagem • Chapas LEXAN® MR (Linha Margard) com característica antiembaçante • Chapas LEXAN® MR (Linha Margard) retardante a chama

APLICAÇÕES 19

É uma excelente opção para aplicações em áreas onde é necessário manter visibilidade constante e resistência ao impacto.

PESO ESPESSURA mm

polegada

LÂMINA DE POLICARBONATO Kg/m2 (lbs/pés)

3,0

0.118

3,6 / 0.73

4,5

0.117

5,4 / 1.1

VIDRO Kg/m2 (lbs/pés) 7,8 / 1,06

11,7 / 2,04

6,0

0.236

7,2 / 1.46

15,6 / 3,2

9,5

0.375

11,4 / 2.34

23,4 / 4,08

12,7

0.500

15,2 / 3,13

33,0 / 4,49

Aplicação: policarbonato para janela de trator


MATERIAIS TRANSPARENTES TELHAS DE POLICARBONATO

20

As telhas de policarbonato corrugado possuem tratamento de proteção aos raios U.V. (Ultra Violeta) em uma das faces, com garantia de 10 anos contra características de amarelecimento. Sua estrutura corrugada compacta, permite maior distância entre os apoios de fixação com relação a espessura do material quando comparada a modelos similares como vidro, PVC ou telhas plásticas, garantindo ainda maior resistência mecânica, transparência e leveza. Aproveitamento da luz natural, gerando economia de energia elétrica e sustentabilidade.

CARACTERÍSTICAS TRANSPARÊNCIA Aproveitamento da luz natural, reduzindo gastos com energia elétrica LEVEZA Reduz custo com estrutura, além de facilitar a instalação ALTA RESISTÊNCIA A IMPACTO 250 vezes maior que o vidro de mesma espessura MATERIAL AUTOEXTINGUÍVEL Não propaga chamas e resiste a temperaturas entre -40° C e 120° C SUSTENTÁVEL Lâmpadas apagadas durante o dia e retorno do investimento em até 18 meses.* *Consulte payback com nossa equipe técnica

APLICAÇÕES Podem ser utilizadas em coberturas industriais (galpões), comerciais (portarias, jardins, corredores de acesso lateral), residências (piscinas, garagens, clarabóias), fechamentos laterais e sheds.


PESO E RAIO DE CURVATURA

CARACTERÍSTICAS TÉRMICAS

MODELO

PESO Kg/m2

RAIO MÍNIMO Curvatura (mm)

ONDULADA

1,20

4000

BRONZE

35

56

GRECA

1,20

6000

CRISTAL

90

14

1,00

BRANCA LEITOSA

45

51

0,56

TRAPEZOIDAL IND. 1,50

16000

ONDULADA IND.

20000

1,20

CORES

TRANSMISSÃO

REFLEXÃO SOLAR

LUMINOSA(%)

TOTAL(%)

COEFICIENTE SOMBREAMENTO(%) 0,64

Consulte pedidos sob medida.

ESTOCAGEM, MANUTENÇÃO E LIMPEZA • As telhas devem ser estocadas na horizontal em local coberto, seco e bem ventilado até o momento da instalação; • Após a instalação, recomenda-se limpeza periódica para evitar o acumulo de sujeira;

DIMENSÕES E CORES PERFIS

• Molhar a superfície da telha com bastante água;

MODELOS

CORES

ONDULADA

Branca leitotsa e Cristal

0,8

GRECA

Branca leitosa, cristal e bronze

0,8

TRAPEZOIDAL IND.

Branca Leitosa e Cristal

0,8

1110 x 6000

ONDULADA IND.

Branca Leitosa e Cristal

0,8

1100 x 6000

DISTÂNCIA ENTRE APOIOS PARA INSTALAÇÕES PLANAS

EXPESSURA (mm)

DIMENSÕES (mm) 1260 x 6000

1260x6000 / 1260x5.800

• Lavar com sabão ou detergente neutro; • Utilizar pano ou esponja bem macia e não esfregar com objetos abrasivos; • Repetir a operação, enxaguar e secar com um pano ou uma flanela; • Não lavar as telhas quando a temperatura ambiente for muito elevada;

VÃOS CENTRAIS: Telhas ondulada, greca e industrial ondulada: 1000mm

• Recomenda-se utilizar água morna.

TELHA INDUSTRIAL TRAPEZOIDAL: 1250mm

• Não utilizar produtos vedantes a base de PVC, pois se trata de um produto incompatível com o policarbonato.

VÃOS E EXTREMIDADES: 30% menores que os vãos centrais

21


CHAPAS DE ACRÍLICO TIPO Chapas Cast Cores: Cristal e Branca leitosa. Espessuras de 2,0 a 12,0mm nas dimensões 1000x2000mm e 2000X3000mm.

22

O acrílico é o mais comum dos materiais transparentes. O material disponível é de alto impacto com várias possibilidades em tamanhos e espessuras. Trata-se de um material maleável com ótima qualidade e transparência. Pode ser usinado com facilidade assim como receber trabalhos de termoformagem.

APLICAÇÕES Painéis decorativos, luminosos, luminárias, viseiras de segurança, substituem vidros em locais para melhor segurança, suporte para produtos, display, parabrisas de barcos e de aviões, banheiras, box para banho, back lights, front lights, maquetes arquitetônicas, artefatos de decoração, móveis especiais, aquários, prateleiras, dispositivos para laboratório, incubadeiras, barreiras acústicas, serviços arquitetônicos, painés anti-reflexo, calhas para automóveis, pára-sol para caminhões e assemelhados, janelas para trailler e motorhome entre outras. OBS: Consultar nossa equipe sobre a opção de outras cores ou chapas extruturadas.


TIPOS DE FILME

MATERIAIS TRANSPARENTES

PORTFÓLIO DE FILMES DE POLICARBONATO LEXAN™ FILMES GRÁFICOS NÃO REVESTIDOS SUPERFÍCIE POLIDA

TEXTURIZADO DE UM LADO

TEXTURIZADO DOS DOIS LADOS

FILMES REVESTIDOS ANTIENBAÇANTE

MOLDÁVEL

RESISTENTE À ABRASÃO

RESISTENTE À INTEMPÉRIES

FILMES PARA TELAS DIFUSOR

DIFUSOR DE MICROLENS

FILMES NÃO REVESTIDOS

Para o segmento gráfico, uma gama de produtos de filmes gráficos de policarbonato LEXAN™ feitos sob medida, ajuda a proporcionar desempenho de qualidade superior e versatilidade praticamente ilimitada. Esses materiais são caracterizados pela excelente clareza óptica e resistência mecânica, capacidade de impressão consistente e fácil processamento. Disponível em uma ampla escolha de classes padrão e de alto desempenho, estes produtos oferecem grande variedade de acabamentos e texturas de superfície.

FILMES POLIDOS FR

FR ECO

FILMES DE SEGURANÇA E CARTÃO DE IDENTIDADE MONOCAMADA

CAMADA DE COEXTRUSÃO

REVESTIDO

FILME LEXAN™ 8010

REPRODUÇÃO EM COR REAL

125-750 µm

POLIDO CLARO/POLIDO

UV/NÃO UV ESTABILIZADO

125-750 µm

A gama de filmes texturizados LEXAN™ oferece ampla flexibilidade de projeto e atração estética. Os produtos texturizados de um lado ou dos dois lados podem ser projetados com cantos quadrados, lados retos, linhas finas e chapas planas. Os recursos principais dos filmes incluem excelente estabilidade dimensional e flexibilidade.

PRISMA RETO

FILMES ELÉTRICOS

DISPONIBILIDADE DE MEDIDA

FILMES TEXTURIZADOS

FILME DE POLICARBONATO O nosso portfólio de filmes de policarbonato LEXAN™ é apoiado por suporte técnico e serviços avançados de desenvolvimento de aplicações em todo o mundo, para atender às necessidades de especificação de nossos clientes globais com suprimento local.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Os filmes polidos LEXAN™ proporcionam de 86 a 92% de transmissão de luz segundo todas as medições. Esses filmes estão disponíveis em cores personalizadas, sujeitos a uma quantidade mínima de compra. Além disso, vários tipos de máscaras estão disponíveis para atender as exigências dos clientes.

FILMES DE TELA

Os filmes de tela LEXAN™ proporcionam difusão e/ou colimação suave, maximizam a transmissão de luz e o poder de cobertura do LED para a indústria de LCD e LED iluminados por trás. Estes produtos combinam a especialização da Sabic em resinas de qualidade óptica com um ambiente de fabricação isento de resíduos.

TIPOS DE FILME

Classes de filmes gráficos de LEXAN™ não revestidos Texturizados na superfície

DISPONIBILIDADE DE MEDIDA

8A35

POLIDO/VELUDO

125-250 µm

8A13F

POLIDO/FOSCO FINO

175-250 µm

8A13E

8A73 8B35 (E)

Classes de filmes LEXAN™ SLX não revestidos

O portfólio de filme LEXAN™ ID da Day Brasil, em parceria com a Sabic, foi especialmente concebido para a fabricação e laminação fácil de cartões de identificação de segurança complexos. O portfólio inclui uma série de produtos passíveis de marcação a laser, entre eles temos filmes específicos, filme branco brilhante opaco, filme mais claro, ideal para utilização em capa ou intermediarios, filme coextrusado e filme com revestimento rígido flexível. Estes produtos solucionam diretamente a aceleração das tendências da indústria em solicitar camadas de cartão cada vez mais finas, camadas do cartão para acomodar os recursos adicionais de segurança, para proporcionar facilidade de processamento e maior durabilidade dos cartões de identificação e outros documentos de segurança.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

8A37

Classes de filmes gráficos de LEXAN™ não revestidos Texturizados dos dois lados

FILMES ID

POLIDO/FOSCO (Ideal para registro gráfico firme) POLIDO/ESCOVADO

75-500 µm 250-750 µm

POLIDO/DIFUSOR FOSCO CLARO

250-500 µm

FOSCO/VELUDO

75-500 µm

8B35F

FOSCO FINO/VELUDO

175-750 µm

8B36

FOSCO/CAMURÇA

250-500 µm

8B38

VELUDO/FOSCO MUITO FINO

250-750 µm

11A13

POLIDO/FOSCO

100-500 µm

11B35

VELUDO/FOSCO

100-500 µm

23


MATERIAIS PARA BLINDAGEM

CHAPAS DE POLICARBONATO

TIPOS

POLICARBONATO LEXAN® HLG5

24

O mercado de blindagem busca soluções que implementem mais segurança aos seus clientes. A Day Brasil disponibiliza aos seu clientes chapas de policarbonato e filmes de poliuretano de alta performance para atendimento das necessidades de um mercado cada vez mais técnico e crescente.

Suas excelentes propriedades ópticas são ideais para laminação com vidro em painéis de segurança à prova de bala. Devido a seu revestimento, não pode ser usado em aplicações curvas. Destina-se apenas para aplicações planas.

CARACTERÍSTICAS • Excelente qualidade óptica • Alta resistência química • Pode ser especificado para coincidir com níveis • Pode ser especificado para coincidir com níveis específicos de ameaça

APLICAÇÕES Destinado para aplicações e Laminação com vidro em painéis de segurança à prova de bala.

POLICARBONATO MRX1

Indicado para aplicação em vidros laminados e utilizações gerais como guaritas, vidros balísticos, arquitetônicos e outros. Oferece excelente estabilidade dimensional e clareza ótica.

CARACTERÍSTICAS • Boa qualidade óptica • Alta resistência à abrasão • Excelente estabilidade dimensional • Resistência ao impacto • Seu lado revestido apresenta alta resistência a diversos produtos químicos

APLICAÇÕES Barreiras de som, Telas de separação e sistemas de vidros planos.

POLICARBONATO LEXAN® EXELL D

Sua alta resistência a impactos possibilita uma grande variedade de aplicações em uso geral: São chapas facilmente curvadas a frio, ideais para uso em aplicações que não necessitem de coating anti-risco.

CARACTERÍSTICAS • Proteção UV em ambos os lados • Excelentes propriedades de proteção contra intempéries • Propriedades notáveis de gerenciamento de calor • Excelente transmissão de luz e transmissão solar • Resistência ao impacto • Facilmente curvada a frio

APLICAÇÕES Laminação com vidro em painéis de segurança, na camada em que não necessite de coating.


FILME DE POLIURETANO

FITA DE ALUMÍNIO REF. 831

fita produzida com alumínio puro, revestido com adesivo acrílico. Utilizado como proteção para não ocorrer a reação da fita corrosiva com o policarbonato. Filme de Poliuretano de excelente qualidade óptica para adesão do Policarbonato no processo de laminação. Espessuras disponíveis: 0,025 - 0,050 - 0,075.

FITAS ADESIVAS TECTAPE®

FITA DE POLIPROPILENO TENSIONADO 345

Fita produzida com filme de polipropileno tensionado revestido com adesivo de borracha natural. Possui excelente resistência à tração e boa conformabilidade em superfícies diversas. Seu adesivo é especialmente formulado para não transferir resíduos de adesivo para a superfície após sua remoção.

FITA DE POLIPROPILENO REF. 307

Ideal para embalagem em geral.

LINHA TEROSON

CREPE REF. 200/230 FITA POLIÉSTER 130

Fita produzida com filme de poliéster de excelente estabilidade dimensional, revestido com adesivo a base de silicone. Seu adesivo tem excelente resistência química e não deixa resíduos após a remoção da fita.

Mascaramento de uso geral e alta temperatura.

Especificações de Fitas Adesivas a partir da página 38

Vedante para juntas e costura na fabricação de carroceria de automóveis, vagões e containers; construção de barcos e navios; construções metálicas; industrias de equipamentos elétricos, plásticos, ar-condicionado e ventilação; para a instalação de convencional de vidros em veículos entre o perfil de borracha (boa adesão à maioria das borrachas de qualidade, inclusive EPDM), para construção de ônibus, no revestimento e adesão de pisos.

25


26

tabela de propriedades (PLĂ STICOS DE ENGENHARIA)


*Os testes ocorrem em um clima normal 23/50 de acordo com a norma DIN 50 014 + = Resistente (+) = Resistência Limitada - = Não resistente

Esses dados correspondem ao nosso conhecimento, informando sobre os testes realizados em nossos produtos e as possibilidades de emprego do mesmos. Os dados informados são valores médios providos de mediações individuais. Os dados expostos estão sucessíveis a alterações técnicas sem aviso prévio.

27


MATERIAIS ACABADOS CANECAS EM NYLOTEC® Produzidas em Nylotec® pela DAY BRASIL, as canecas para elevadores possuem qualidade que as tornam muitos superiores às similares de aço, sendo a alternativa mais indicada para as usinas de álcool e açúcar, indústrias alimentícias, de fertilizantes, siderúrgicas e fundações.

ANTIADERÊNCTIA

O Nylon possui características de antiaderência, isto é, ele evita que o material transportado se fixe nas paredes da caneca. Isto significa maior vazão, menor perda, eliminação de limpeza da caneca e, obviamente, maior produtividade

RESISTÊNCIA À ABRASÃO

28

APLICAÇÕES

ANTICORROSÃO

O Nylotec® não sofre o ataque de oxidação, o que o torna particularmente indicado no transporte de produtos corrosivos ou quando é exposto a ambientes agressivos.

A excelente resistência à abrasão do Nylotec® confere maior vida útil às canecas, uma vez que os materiais por elas transportados, quando muito abrasivos, provocam desgaste prematuro das paredes internas das canecas de metal.

LEVEZA

Além do menor nível de ruído, o fato de o Nylotec® ser 7 vezes mais leve que o aço ou o ferro, proporciona menor inércia ao conjunto, o que resulta em menor esforço do equipamento, menor desgaste e redução do consumo de energia. Todas essas vantagens colocam as canecas Nylotec® DAY BRASIL como a alternativa mais viável e econômica para os setores descritos a seguir.

• Mineração e cimentaria (minérios e calcários) • Açúcar e álcool (açúcar, carvão vegetal) • Siderúrgicas (minérios, carvão, cal, etc) • Fundição e vidrarias (arei a e areia de fundição)

• Fertilizantes (adubos e produtos químicos) • Terminais portuários • Alimentos (cereais e farinhas) • Bebidas destiladas (cereais) • Salinas (sal)

PROPRIEDADES FÍSICAS MODELO

COMPRIMENTO (C)

LARGURA ALTURA (L) (H)

PESO CAPACIDADE (KG) (LITROS)

Nº 1

318

205

204

1.28

4.31

Nº 2

415

250

245

2.00

7.90

Nº 3

380

208

227

1.65

4.30

Nº 4

332

155

175

1.28

5.50

Nº 5

245

190

185

0.97

2.45

Nº 6

222

157

160

0.70

1.40

Nº 7

415

257

238

2.95

10.00

Nº 8

283

155

169

0.97

2.90

Nº 9

360

196

188

1.89

6.00

Nº 10

350

205

181

1.60

5.80

Nº 11

455

263

257

2.70

L

H

C

9.50


Nº5

Nº11

Nº6

Nº10

Nº4

Nº2

Nº8

Nº3

Nº9

Nº7

Nº1

MODELOS

29


MATERIAIS ACABADOS

TIPOS STANDARD

As cortinas StripGard® são ideais para separação de áreas com temperatura ambiente, impedindo a entrada de sujeiras, gases, fumaça e contaminantes transportados pelo ar, sem comprometer a passagem de pedestres, empilhadeiras entre outros equipamentos, além de proporcionar uma leve barreira acústica.

As cortinas StripGard® são ideais para separação de áreas com temperatura ambiente, impedindo a entrada de sujeiras, gases, fumaça e contaminantes transportados pelo ar, sem comprometer a passagem de pedestres, empilhadeiras entre outros equipamentos, além de proporcionar uma leve barreira acústica. Cores: cristal; cinza (opaco).

POLAR CRISTAL

30

As cortinas StripGard® polar são ideais para isolamento térmico e físico, onde sua principal característica é a resistência a temperaturas negativas (-40oC), reduzindo a troca de ar frio e quente nas áreas de passagens, mantendo a temperatura interna sem altas variações. Essa característica permite uma redução dos custos de energia elétrica consumidos no processo de refrigeração. Indicado para uso em câmaras frigoríficas, câmaras de congelamento, veículos frigoríficos, entre outras aplicações.

AMARELA (ANTI-INSETO)

Estudos científicos demonstram que a cor amarela age como inibidor de insetos, sendo muito utilizada em ambientes onde os alimentos ficam expostos. Indicadas para supermercados, cozinhas industriais; indústria alimentícia, farmacêutica, açougues, caminhões, áreas de estoque, entre outras aplicações.

ÁREA DE SOLDA

As cortinas StripGard® para área de solda possuem características de inibição aos raios UV-A e UV-B (Ultravioleta) e IV (Infravermelho), aprovados tecnicamente pelo IPT conforme LAUDO 65977-I Cores: verde e vermelha


CORTINAS E DIVISÓRIAS DE AMBIENTES EM PVC

CORTINAS E DIVISÓRIAS DE AMBIENTES EM PVC

Divisões de ambientes de forma personalizada.

CORES

ESPESSURA

LARGURA

COMPRIMENTO

STANDARD

2, 3 e 4

200 e 300

50m ou 25m

POLAR

2, 3 e 4

200 e 300

50m ou 25m

AMARELA

2, 3 e 4*

200 e 300

50m ou 25m

VERMELHA

2, 3 e 4*

200

50m ou 25m

VERDE

2, 3 e 4*

200

50m ou 25m

CINZA

2, 3 e 4*

200

50m ou 25m

*Sob Consulta

31


COL AS E SEL ANTES

Para outros produtos destas famílias, consulte nossa equipe comercial.

Travamento de Roscas

DESCRIÇÃO LINHA 400 Os produtos da linha 400 são indicados para aderir diversos substratos com o tempo de cura instantânea Para aderir substratos com PP, PE e PTFE indicamos o uso do primer Loctite 770. Para acelerar o tempo de secagem oferecemos o Loctite 7452.

Para furos passantes

DESCRIÇÃO LINHA descrição linha 200 200 Os produtos da linha 200 são indicados para travamento e vedação de superfícies roscadas metálicas, cuja desmontagem requeiram ferramentas manuais convencionais. O produto cura quando confinado entre as superfícies metálicas e na ausência de ar, e evita o afrouxamento e vazamento originados por impacto e vibração. Para metais considerados inativos, ou para acelerar o tempo de secagem dos produtos indicamos o uso de ativadores: Loctite 7471 ou Loctite 7649. Para garantir a melhor performance do produtos indicamos os limpadores Loctite 7070 ou Loctite 7063.

400

32

Para furos cegos

Linha

Linha

200

Pós-Montagem

Cianoacrilato Super Bonder


500

Linha

DESCRIÇÃO LINHA descrição linha 200 500 Os produtos da linha 500 oferecem soluções para a vedação de conexões roscas metálicas e flanges usinados metálicos impedindo vazamentos. Para a vedação de roscas plásticas indicamos o uso do Loctite 55 que é um fio vedantes de roscas Para metais considerados inativos, ou para acelerar o tempo de secagem dos produtos indicamos o uso de ativadores: Loctite 7471 ou Loctite 7649. Para garantir a melhor performance do produtos indicamos os limpadores Loctite 7070 ou Loctite 7063.

Vedação de roscas e flanges

Os produtos LOCTITE preenchem os espaços vazios internos entre componentes e curam para formar uma montagem forte e precisa.

600

Os produtos da linha 600 oferecem soluções para a fixação de superfícies cilíndricas e lisas. Oferecemos a mais completa linha de adesivos para fixação anaeróbicos para buchas,rolamentos, eixos e chavetas.

Linha

DESCRIÇÃO LINHA 600

33

Fixação Cilíndrica


COL AS E SEL ANTES

Linha

700

T (7471) - ≤ 7 dias duração N (7649) - ≤ 30 dias duração

DESCRIÇÃO LINHA descrição linha 200 700 A linha 700 oferece produtos indicados para limpeza, preparação de superfície ou ativadores. Produtos indicados para limpeza dos componentes antes da utilização de adesivos/ vedantes LOCTITE. Limpam e desengraxam peças automotivas e industriais

Ativadores e Aceleradores

DESCRIÇÃO LINHA 800

Lubrificante, penetrante e preventivo contra ferrugem. Recomendado para fechaduras, dobradiças, trincos, ferramentas, eletrodomésticos, máquinas de costura, de lavar e outras, bicicletas e qualquer peça metálica. As aplicações típicas incluem soltar peças engrimpadas por oxidação, como lubrificante e protetor contra ferrugem em porcas, parafusos, ferramentas e etc CARACTERÍSTICAS

800

Para outros produtos destas famílias, consulte nossa equipe comercial.

• •

Linha

34

• •

Produto spray que deve ser usado na superfície a ser colada. Fica ativo dias. Temos dois tipos T e N

O produto Loctite® Super Lub foi formulado para penetrar e remover graxa, poeira, depósitos de carbono e corrosão. Lubrificante, penetrante e preventivo contra ferrugem.

Lubrificantes e desingripantes


MS TEROSON / 660

Linha

DESCRIÇÃO TEROSON descrição linha 200 Vedante para juntas e costura na fabricação de carroceria de automóveis, vagões e containers; construção de barcos e navios; construções metálicas; industrias de equipamentos elétricos, plásticos, ar-condicionado e ventilação; para a instalação de convencional de vidros em veículos entre o perfil de borracha (boa adesão à maioria das borrachas de qualidade, inclusive EPDM), para construção de ônibus, no revestimento e adesão de pisos

Silanos Modificados e Poliuretanos

CASCOLA

A linha de adesivos de contato Cascola traz uma série de opções para o profissional utilizar em seu trabalho diário. Sendo referência no segmento de colas de contato e marca mais lembrada junto aos comércios marceneiro e moveleiro.

Linha

DESCRIÇÃO CASCOLA

35

Adesivos de Contato


Conheça a nova LINHA LOCTITE HY de adesivo estrutural ultra-rápido para reparos em nosso site ou com nossa equipe comercial.

LINHA HÍBRIDA descrição linha 200 Os adesivos estruturais universais LOCTITE com tecnologia híbrida representam um grande avanço em adesão estrutural. Formulado para cumprir as crescentes exigências em designs de montagem e de reparações, são aplicáveis para: • Adesão estrutural de elevado desempenho • Adesão estrutural de grande variedade de superfícies • Adesão estrutural de substratos desiguais. • Adesão estrutural de baixo risco

Linha

36

LOCTITE HY

COL AS E SEL ANTES

Adesivos Estruturais


37


38

Fitas Elétricas, Crepe, polipropileno, PVC, poliéster filamentosa, dupla face, tecido, alumínio e especiais.


fitas adesivas A Day Brasil possui um mix de produtos que atende prontamente esse universo de múltiplas aplicações e fornece soluções tanto no mercado industrial quanto no de varejo.

39


FITAS ADESIVAS ELÉTRICAS

40

FITA DE POLIIMIDA - TECTAPE 113

FITA DE POLIÉSTER - TECTAPE 156

Espessura total (mm): 0,066 +/- 0,006

Espessura total (mm): 0,056 +/- 0,005

Resistência à tração (N/25mm): 100 (mínitmo)

Resistência à tração (N/25mm): 100 (mínimo)

Alongamento (%): 50 (mínimo)

Alongamento (%): 80 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 6 +/- 3

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 8 (mínimo)

Rigidez dielétrica (volts): 5000 (mínimo)

Rigidez dielétrica (volts): 5000 (mínimo)

Resistência a temperatura (°C): 260 (máximo)

Resistência a temperatura (°C): 130 (máximo)

Classe de Isolação (°C): 200

Largura (mm): Consulte / Comprimento (m): 66

Cor: Ambar

Cor: Transparente e Amarelo

Largura (mm): Consulte / Comprimento (m): 33

Flamabilidade UL510(seg): 60 (máximo)

Fita produzida com filme de poliimida, revestido com adesivo de silicone termo curado. Possui ótima resistência a altas temperaturas e excelentes propriedades elétricas. Retardante à chama, reconhecido pela UL (file n°: E50292).

Fita produzida com filme de poliéster, revestido com adesivo de borracha termo curado. Possui boa resistência à abrasão, boa resistência química e a solventes e excelentes propriedades de isolação elétrica na Classe B (130 °C).

- APLICAÇÕES

- APLICAÇÕES

• Isolação elétrica na classe de temperatura C (200 °C). • Isolamento elétrico em alta temperatura. • Isolamento de geradores, capacitadores e motores elétricos • Mascaramento de contatos de ouro em placas de circuito impresso durante o processo de solda.

• Isolamentos de condensadores elétricos, isolamento entre fases e entre camadas intermediárias dos enrolamentos de motores, reles, transformadores e bobinas, isolamento de fendas e pontas de condensadores elétricos, proteção de condutores. • Isolamento de barramento blindado e isolamento elétrico em geral.

FITA DE POLIÉSTER- TECTAPE 130

FITA DE POLIÉSTER - TECTAPE 160

Espessura total (mm): 0,08 +/- 0,008

Espessura total (mm): 0,050 +/- 0,005

Resistência à tração (N/25mm): 88 (mínimo)

Resistência à tração (N/25mm): 88 (mínimo)

Alongamento (%): 100 (mínimo)

Alongamento (%): 70 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 4 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 3 (mínimo)

Resistência a temperatura (°C): 218 (máximo)

Regidez dielétrica (volts): 5000 (mínimo)

Cor: Verde

Resistência a temperatura (°C): 130 (máximo)

Largura (mm): Consulte / Comprimento (m): 66

Flamabilidade UL510 (seg): 60 (máximo) Cor: Transparente, branco e amarelo.

Fita produzida com filme de poliéster revestido com adesivo de silicone. Possui alta flexibilidade e conformabilidade, ótima resistência química e a solventes, excelente resistência a altas temperaturas e estabilidade dimensional. Seu adesivo é formulado especialmente para não deixar resíduo após a remoção da fita.

- APLICAÇÕES

• Mascaramento e proteção durante a fabricação de placas de circuito impresso. • Mascaramento durante o processo de pintura eletrostática. • Emendas de papéis e filmes siliconizados. • Mascaramento e proteção de vidros durante a fabricação de vidros blindados ou laminados.

Largura (mm): Consulte / Comprimento (m): 66

Fita produzida com filme de poliéster, revestido com adesivo acrílico termo curado retardante a chama. Adequada para finalidades elétricas e dielétricas na classe B (130 °C). Uma vez curada, resiste à ação de solventes e óleos, eliminando a degeneração do adesivo e migrações do mesmo em altas temperaturas.

APLICAÇÕES

• Isolamentos de condensadores elétricos, isolamento entre fases e entre camadas intermediárias dos enrolamentos de motores, reles, transformadores e bobinas, isolamento de fendas e pontas de condensadores elétricos, proteção de condutores • Isolamento de barramento blindado e isolamento elétrico em geral.


FITA DE POLITETRAFLUORETILENO (TEFLON) TECTAPE 190

FITA ISOLANTE DE PVC - TECTAPE 433

Espessura total (mm): 0,09 +/- 0,01

Espessura total (mm): 0,18 +/- 0,01

Resistência à tração (N/25mm): 67 (mínimo)

Resistência à tração (N/25mm): 63 (mínimo)

Alongamento (%): 200 (mínimo)

Alongamento (%): 180 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 5 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 4 +/- 2

Rigidez dielétrica (volts): 7000 (mínimo)

Rigidez Dielétrica (volts): 7000 (mínimo)

Resistência a temperatura (°C): -73 à +260

Resistência a temperatura (°C): 90 (máximo)

Largura (mm): Consulte / Comprimento (m): 33

Flamabilidade: Retardante à chama

Cor: Preta Largura (mm): 19 / Comprimento (m): 20

Fita produzida com filme de politetrafluoretileno revestido com adesivo de silicone. Possui baixo coeficiente de atrito, alta flexibilidade o que facilita a aplicação em qualquer tipo de superfície. É quimicamente inerte e possuí excelente resistência a altas temperaturas.

Fita produzida com filme de PVC retardante à chama revestido com adesivo de borracha. Possui ótima adesão inicial e boas propriedades elétricas para isolação na classe Y (90°C).

- APLICAÇÕES

• Isolamento e emendas de cabos e fios elétricos em geral. • Isolamento e montagem de chicote automotivo.

• Revestimento de partes de máquinas e equipamentos para tornar a superfície antiaderente. • Proteção de máquinas seladoras a quente. • Revestimentos de cilindros em extrusoras de plástico. • Proteção antiaderente em geral. • Mascaramento em altas temperaturas no setor aéreo.

FITA ISOLANTE DE PVC - TECTAPE 425 Espessura total (mm): 0,15 +/- 0,01 Resistência à tração (N/25mm): 61 (mínimo) Alongamento (%): 175 (mínimo) Adesão ao aço – 180 ° (N/25mm): 4 +/- 2 Rigidez dielétrica (volts): 6000 (mínimo) Resistência à temperatura (°C): 90 °C Flamabilidade: Retardante à chama Cor: Preta Largura (mm): 19 / Comprimento (m): 20

Fita produzida com filme de PVC retardante à chama revestido com adesivo de borracha. Possui ótima adesão inicial e boas propriedades elétricas para isolação na classe Y (90°C).

- APLICAÇÕES • Isolamento e emendas de cabos e fios elétricos em geral. • Isolamento e montagem de chicote automotivo.

- APLICAÇÕES

41


FITA DE TECIDO DE ALGODÃO TECTAPE 713 Espessura total (mm): 0,31 +/- 0,03 Resistência à tração (N/25mm): 225 (mínimo) Adesão ao aço - 180° (N/25mm): 8 +/- 3 Alongamento (%): 10 (mítnimo) Resistência a temperatura (°C): 90 (máximo) Flamabilidade (mm/min): <100 Cor: Preta Largura (mm): 19 e 50 / Comprimento (m): 20

Fita produzida com tecido de algodão com tratamento retardante a chama revestido com adesivo de borracha e resina.

- APLICAÇÕES

• Enfitamento de chicotes automotivos. • Fixação e vedação em geral.

42

FITA DE TECIDO DE FIBRA DE VIDRO TECTAPE 727 Espessura total (mm): 0,17 +/- 0,017 Resistência à tração (N/25mm): 765 (mínimo) Rigidez dielétrica (volts): 2500 (mínimo) Alongamento (%): 3 (mínimo) Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 13 +/- 3 Resistência a Temperatura (°C): 155 (máximo) Cor: Branca Largura (mm): 18, 24 e 48 / Comprimento (m): 55

Fita produzida com tecido de fibra de vidro revestido com adesivo de borracha termocurado. Possui excelente resistência à solventes, excelente resistência a abrasão, estabilidade térmica e ótima resistência a altas temperaturas.

- APLICAÇÕES

• Isolamento de motores e transformadores elétricos. • Proteção e isolamento de relês e bobinas elétricas. • Emendas e reparos em linhas de transmissões elétricas. • Reforço e proteção de fios magnéticos de cobre.


FITAS ADESIVAS PARA EMBALAGENS

FITA KRAFT LISA - TECTAPE 258

FITA KRAFT CREPADA - TECTAPE 263

Espessura total (mm): 0,15 +/- 0,01

Espessura total (mm): 0,12 +/- 0,01

Resistência à tração (N/25mm): 150 (mínimo)

Resistência à tração (N/25mm): 75 (mínimo)

Alongamento (%): 4,5 (mínimo)

Alongamento (%): 10 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 12 (mínimo)

Adesão ao aço – 180 ° (N/25mm): 7 +/- 2

Cor: Marrom

Cor: Marrom

Largura (mm): 38, 48 e 75

Largura (mm): 38 e 48

Comprimento (m): 50

Comprimento (m): 50 e 100

Fita produzida com papel Kraft liso de alta resistência ao rasgo, revestido com adesivo de borracha natural. Possui boa adesão inicial e fácil remoção sem deixar resíduo.

Fita produzida com papel Kraft crepado, revestido com adesivo de borracha natural. Possui boa adesão inicial e fácil remoção sem deixar resíduo.

- APLICAÇÕES

- APLICAÇÕES

• Fechamento de pontas de bobinas de papel Kraft; • Acabamento em molduras de quadro; • Fechamento de pacotes, caixas e embalagens em geral.

• Fixação em geral. • Acabamento em molduras de quadro. • Fechamento de pacotes, caixas e embalagens em geral. • Fechamento de bobinas de papel kraft. 43

FITA DE POLIPROPILENO - TECTAPE 300 - CORTE FÁCIL Espessura total (mm): 0,038 +/- 0,02

Espessura total (mm): 0,045 +/- 0,005

Resistência à tração (N/25mm): 70 (mínimo)

Resistência à tração (N/25mm): 68 (mínimo)

Alongamento (%): 100 (mínimo)

Alongamento (%): 100 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm) 3 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 3 (mínimo)

Cor: Transparente

Cores: Transparente e Marrom

Largura (mm): 12,18,24 e 48

Largura (mm): 48, 72 e 144

Comprimento (m): 50

Comprimento (m): 50,100,1000 e 1200

Fita produzida com filme de polipropileno biorientado (BOPP) revestido com adesivo acrílico base água. Possui ótima transparência, facilidade de corte e manuseio.

- APLICAÇÕES

FITA DE POLIPROPILENO - TECTAPE 301

• Empacotamento leve. • Fechamento de pacotes e embalagens.

Fita produzida com filme de polipropileno biorientado (BOPP) revestido com adesivo acrílico base solvente. Possui alta adesão e é excelente alternativa para aplicações onde se necessita resistência a variações climáticas.

- APLICAÇÕES

• Empacotamento leve. • Fechamento de pacotes e embalagens.


FITA DE POLIPROPILENO - TECTAPE 302

Espessura total (mm): 0,038 +/- 0,002 Resistência à tração (N/25mm): 70 (mínimo) Alongamento (%): 100 (mínimo) Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 3 (mínimo) Cores: Transparente, Marrom e Aluminizada Largura (mm): 48,72 e 144

Fita produzida com filme de polipropileno bi-orientado (BOPP) revestido com adesivo acrílico tbase água.

- APLICAÇÕES

• Empacotamento leve. • Fechamento de pacotes e embalagens. • Emendas de dutos de refrigeração.

44

FITA DE POLIPROPILENO - TECTAPE 306

Espessura total (mm): 0,043 +/- 0,003 Resistência à tração (N/25mm): 68 (mínimo) Alongamento (%): 100 (mínimo) Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 6 (mínimo) Cor: Transparente Largura (mm): 25,38,48,72 e 144 Comprimento (m): 50,100,1000 e 1200

Fita produzida com filme de polipropileno biorientado (BOPP) revestido com adesivo de borracha sintética (hotmelt). Possui ótima adesão inicial, possibilitando a aplicação em diversos tipos de superfície.

- APLICAÇÕES

• Fechamento de caixas de papelão, inclusive recicladas. • Fechamento de embalagens plásticas • Empacotamento pesado


FITA DE POLIPROPILENO - TECTAPE 307

FITAS DE POLIPROPILENO IMPRESSAS

FITA FILAMENTOSA DE POLIÉSTER TECTAPE 500

Espessura total (mm): 0,040 +/- 0,004

Largura (mm): 24,48,72 e 144

Espessura total (mm): 0,19 +/- 0,02

Resistência à tração (N/25mm): 68 (mínimo)

Comprimento (m): 50,100 e 1000

Resistência à tração (N/25mm): 1458 (mínimo)

Alongamento (%): 100 (mínimo)

Alongamento (%): 4 (mínimo)

Adesão ao aço – 180 ° (N/25mm): 6 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 6 (mínimo)

Cor: Transparente e marrom

Largura (mm): 18,24 e 48

Largura (mm): 25,48,72 e 144

Comprimento (m): 50

Comprimento (m): 50,100,1000 e 1200

Fita produzida com filme de Polipropileno biorientado (BOPP) revestido com adesivo de borracha sintética (hot met). Possui ótima adesão inicial,

Fitas personalizadas em até três cores, disponível nos produtos 301, 302 e 306 (impressão no adesivo) e 308 (impressão no

possibilitando aplicação em diversos tipos de superfície

dorso)

Fita produzida com filme de poliéster reforçado com filamentos de fibra de vidro, revestido com adesivo de borrachat e resina. Possui ótima adesão inicial e excelente resistência mecânica.

- APLICAÇÕES

- APLICAÇÕES

- APLICAÇÕES

• Fechamento de caixas de papelão, inclusive recicladas. • Fechamento de embalagens plásticas • Empacotamento pesado

FITA FILAMENTOSA DE POLIPROPILENO TECTAPE 350

• Fechamento de caixas, embalagens e pacotes em geral. • Fechamento de embalagens e sacos plásticos.

FITA FILAMENTOSA DE POLIPROPILENO TECTAPE 351

• Ideal para lacrar, fechar, fixar e paletizar embalagens pesadas. • Fechamento de pontas de bobinas de aço, alumínio e cobre. • Agrupamento de tambores de produtos químicos. • Agrupamento de tubos e cabos flexíveis de fibra óptica e extração de petróleo.

FITA FILAMENTOSA DE POLIÉSTER TECTAPE 502

Espessura total (mm): 0,11 +/- 0,01

Espessura total (mm): 0,10 +/- 0,01

Espessura total (mm): 0,15 +/- 0,015

Resistência à tração (N/25mm): 722 (mínimo)

Resistência à tração (N/25mm): 438 (mínimo)

Resistência à tração (N/25mm): 1204 (mínimo)

Alongamento (%): 4 (mínimo)

Alongamento (%): 3 (mínimo)

Alongamento (%): 4 (mínimo)

Adesão ao aço – 180 ° (N/25mm): 8 (mínimo)

Adesão ao aço – 180 ° (N/25mm): 8 (mínimo)

Adesão ao aço – 180 ° (N/25mm): 6 (mínimo)

Largura (mm): 18, 24 e 48

Largura (mm): 12,18,24 e 48

Largura (mm): 18,24 e 48

Comprimento (m): 50

Comprimento (m): 50 e 300

Comprimento (m): 50

Fita produzida com filme de poliprotpileno bi-orientado (BOPP) reforçado com filamentos de fibra de vidro, revestido com adesivo de borracha e resina. Possui ótima adesão inicial e alta resistência mecânica.

Fita produzida com filme de polipropileno bi-orientado (BOPP) reforçado com filamentos de fibra de vidro, revestido com adesivo de borracha e resina. Possui ótima adesão inicial e alta resistência mecânica.

- APLICAÇÕES

- APLICAÇÕES

• Ideal para lacrar, fechar, fixar e paletizar embalagens pesadas. • Fechamento de pontas de bobinas de aço, alumínio e cobre. • Agrupamento de tubos durante o transporte. • Agrupamento de tambores de produtos químicos.

• Ideal para lacrar, fechar, fixar e paletizar embalagens pesadas. • Fechamento de pontas de bobinas de aço, alumínio e cobre. • Agrupamento de tubos durante o transporte. • Agrupamento de tambores de produtos químicos.

Fita produzida com filme de poliéster reforçado com filamentos de fibra de vidro, revestido com adesivo de borracha e resina. Possui ótima adesão inicial e alta resistência mecânica.

- APLICAÇÕES

• Ideal para lacrar, fechar, fixar e paletizar embalagens pesadas. • Fechamento de pontas de bobinas de aço, alumínio, cobre. • Agrupamento de tubos durante o transporte. • Agrupamento de tambores de produtos químicos.

45


FITAS ADESIVAS INDUSTRIAIS

46

FITA CREPE USO GERAL - TECTAPE 200

FITA CREPE – ALTA TEMPERATURA TECTAPE 230

Espessura total (mm): 0,12 (mínimo)

Espessura total (mm): 0,15 +/- 0,02

Resistência à tração (N/25mm): 83 (mínimo)

Resistência à tração (N/25mm): 101 (mínimo)

Alongamento (%): 6 (mínimo)

Alongamento (%): 7 (mínimo)

Adesão ao aço - 180º (N/25mm): 6 (mínimo)

Adesão ao aço - 180° (N/25mm): 5 (mínimo)

Largura (mm): 18,24,36, e 48

Largura (mm): 18,24,36 e 48

Comprimento (m): 50

Comprimento (m): 50

Fita produzida com papel crepe, revestido com adesivo de borracha natural. Possui boa adesão inicial e o adesivo é formulado especialmente para não deixar resíduo após a remoção da fita, desde que a mesma fique aplicada sobre a superfície no máximo 24 horas e em temperatura ambiente.

Fita produzida com papel crepe, revestido com adesivo de borracha natural. Possui boa adesão inicial e o adesivo é formulado especialmente para não deixar resíduo após a remoção da fita. Ideal para aplicações de mascaramento de pintura em alta temperatura.

- APLICAÇÕES

- APLICAÇÕES

FITA CREPE – ALTA TEMPERATURA TECTAPE 206

FITA CREPE – RESISTENTE A UV TECTAPE 240

• Mascaramento de pintura imobiliária. • Proteção de telas de silk screen. • Utilização em trabalhos escolares e artesanato. • Fixações leves, embalagens diversas e emendas em aplicações industriais diversas.

• Mascaramento de pintura durante a fabricação de veículos, aeronaves e embarcações. • Mascaramento de pintura em alta temperatura, resiste até 93 °C por no máximo 30 minutos. • Mascaramento de pintura em estufas com luz ultravioleta por até 5horas.

Espessura total (mm): 0,17 +/- 0,02

Espessura total (mm): 0,115 + - 0,015

Resistência à tração (N/25mm): 109 (mínimo)

Resistência à tração (N/25 mm): 85 (mínimo)

Alongamento (%): 8 (mínimo)

Alongamento (%): 5 (mínimo)

Adesão ao aço - 180° (N/25mm): 5 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25 mm): 2 (mínimo)

Largura (mm): 48

Cor: Azul

Comprimento (m): 50

Largura (mm): 18, 24, 36 e 48 Comprimento (m): 32

Fita produzida com papel crepe, revestido com adesivo de borracha natural. Possui boa adesão inicial e o adesivo é formulado especialmente para não deixar resíduo após a remoção da fita. Ideal para aplicações de mascaramento de pintura em alta temperatura.

- APLICAÇÕES

• Mascaramento de pintura durante a fabricação de veículos, aeronaves e embarcações. • Mascaramento de pintura em alta temperatura, resiste até 160 °C por no máximo 40 minutos.

Fita produzida com papel crepe, revestido com adesivo de borracha natural. Possui adesivo é formulado especialmente para resistir a exposição à luz UV por no máximo 7 dias, não deixando resíduo de adesivo após a remoção da fita.

- APLICAÇÕES

• Mascaramento de pintura imobiliária em ambientes internos que sofrerão exposição da luz solar. • Mascaramento e proteção de batentes de portas, esquadrias de alumínio, azulejos, pisos, granito e vidro em obras.


FITA CREPE- TECTAPE 250

FITA DE POLIPROPILENO TENSIONADO TECTAPE 343

Espessura total: 0,12mm (mínimo)

Espessura total (mm): 0,10 +/- 0,01

Resistência à tração: 58 N/25mm (mínimo)

Resistência à tração (N/25mm): 700 (minímo)

Alongamento: 8% (mínimo)

Alongamento (%): 20 (mínimo)

Adesão ao aço - 180º: 2,5 N/25mm (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 5 (mínimo)

Largura(mm): 18, 24 e 48.

Cor: Preta

Medidas especiais sob consulta

Largura (mm): 18,24 e 48

Comprimento: 50m

Comprimento (m): 55

Fita produzida com papel crepe, revestido com adesivo de borracha natural. Possui boa adesão inicial e alta maleabilidade.

- APLICAÇÕES

• Mascaramento das juntas de ACM para aplicação do silicone neutro. • Mascaramento de quadros de alumínio para aplicação do silicone estrutural. • Mascaramento de pintura imobiliária. • Proteção de telas de silk screen. • Utilização em trabalhos escolares e artesanato. • Fixações leves e embalagens diversas.

FITA DE PROTEÇÃO - TECTAPE 273

Fita produzida com filme de polipropileno mono-orientado revestido com adesivo de borracha natural. Possui ótima adesão inicial e excelente resistência mecânica e baixo alongamento.

- APLICAÇÕES

- APLICAÇÕES

• Ideal para lacrar, fechar, fixar e paletizar embalagens pesadas • Fechamento de pontas de bobinas de aço, alumínio e cobre • Agrupamento de tubos durante o transporte • Agrupamento de tambores de produtos químicos

• Ideal para lacrar, fechar, fixar e paletizar embalagens pesadas • Fechamento de pontas de bobinas de aço, alumínio e cobre • Agrupamento de tubos durante o transporte • Agrupamento de tambores de produtos químicos 47


FITA DE POLIPROPILENO TENSIONADO TECTAPE 345 Espessura total (mm): 0,075 +/- 0,01 Resistência à tração (N/25mm): 425 (mínimo) Alongamento (%): 36 (mínimo)

• Fixação de partes móveis de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, como por exemplo: partes internas de geladeiras e freezers, partes móveis de impressoras, ar condicionado, micro-ondas e máquinas de lavar.

FITA DE PVC ANTICORROSIVA TECTAPE 450

FITA DEMARCAÇÃO DE SOLO TECTAPE 400

Espessura total (mm): 0,25 +/- 0,02 Resistência à tração (N/25mm): 88 (mínimo) Alongamento (%): 200 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm) 4 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 4 +/- 2

Cor: Azul

Espessura total (mm): 0,15 +/- 0,01

Cor: Preta

Largura (mm): 18 e 48

Resistência à tração (N/25mm): 25 (mínimo)

Largura (mm): 50,75,100,150 e 200

Comprimento (m): 55

Alongamento (%): 150 (mínimo)

Comprimento (m): 30

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 2 +/- 1 Cores: Amarela, azul, branca, vermelha, verde e preta

Fita produzida com filme de polipropileno mono-orientado revestido com adesivo de borracha natural. Possui ótima adesão

Largura (mm): 48 e 96 / Comprimento (m) : 30

inicial e adesivo formulado para não deixar resíduo após a remoção. Tem excelente resistência mecânica e baixo alongamento

- APLICAÇÕES

48

• Ideal para lacrar, fechar, fixar e paletizar embalagens pesadas • Fechamento de pontas de bobinas de aço, alumínio e cobre • Agrupamento de tubos durante o transporte • Fixação de partes móveis de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, como por exemplo: partes internas de geladeiras e freezers, partes móveis de impressoras, ar condicionado, micro-ondas e máquinas de lavar.

FITA DE POLIPROPILENO TENSIONADO TECTAPE 347

Fita produzida com filme de PVC revestido com adesivo de borracha. Possui excelente flexibilidade facilitando a aplicação em áreas diversas.

- APLICAÇÕES

Fita produzida com filme de PVC revestido com adesivo de borracha. Possui excelente flexibilidade facilitando a aplicação em áreas diversas.

FITA DEMARCAÇÃO DE SOLO ZEBRADA TECTAPE 401

Espessura total (mm): 0,07 +/- 0,01

Espessura total (mm): 0,23 +/- 0,02

Resistência à tração (N/25mm): 400 (mínimo)

Resistência à tração (N/25mm): 140 (mínimo)

Alongamento (%): 35 (mínimo)

Alongamento (%): 200 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 4 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 6+/- 2

Cor: Laranja

Cores: Zebrado amarelo /preto e vermelha / branca

Largura (mm): 18

Largura (mm): 48 e 96 / Comprimento: 30

Comprimento (m): 55

Fita produzida com filme de polipropileno mono-orientado revestido com adesivo de borracha natural. Possui ótima adesão inicial e adesivo formulado para não deixar resíduo após a remoção. Tem excelente resistência mecânica e baixo alongamento.

- APLICAÇÕES

• Ideal para lacrar, fechar, fixar e paletizar embalagens pesadas • Fechamento de pontas de bobinas de aço, alumínio e cobre • Agrupamento de tubos durante o transporte

Fita produzida com filme de PVC revestido com adesivo de borracha. Possui excelente flexibilidade facilitando a aplicação em áreas diversas. Para proporcionar maior resistência e durabilidade a fita recebe uma proteção extra com um filme de PVC transparente.

- APLICAÇÕES

• Marcação e sinalização de pisos em indústrias, comércios e bancos. • Sinalização de portas de vidro. • Sinalização de segurança em escadas e áreas de risco.

Fita produzida com filme de PVC revestido com adesivo de borracha. Possui excelente resistência a corrosão, ótima adesão inicial e alta conformabilidade.

- APLICAÇÕES

• Revestimento e proteção anticorrosiva de tubulações de gás encanado, água, oleodutos e gasodutos. • Proteção anticorrosiva na instalação de telhas de alumínio.


FITA FINE LINE PARA MASCARAMENTO TECTAPE 471

FITA DE TECIDO MULTIUSO SILVERTEC TECTAPE 717

Espessura total (mm): 0,14 (mínimo)

Espessura total (mm): 0,20 +/- 0,02

Resistência à tração(N/25m):61 (mínimo)

Resistência à tração (N/25mm): 78 (mínimo)

Alongamento (%): 150 (minimo)

Alongamento (%): 18 (mínimo)

Adesão ao aço (N/25mm): 5 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 7 (mínimo)

Resistência a temperatura (°C): 120

Cor: Branca, preta e prata

(durante 30 min)

Largura (mm): 48

Cor: Azul

Comprimento (m): 10,30, e 50

Largura (mm): Consulte / Comprimento (m): 33

Fita produzida com filme de PVC revestido com adesivo de borracha natural. Desenvolvida especialmente para oferecer alto grau de conformabilidade e remoção sem deixar resíduo de adesivo.

Fita produzida com tecido laminado com filme de polietileno, revestido com adesivo de borracha natural. Possui alta adesão inicial e facilidade de aplicação em superfícies irregulares.

- APLICAÇÕES

• Mascaramento de pintura onde se faz necessário baixa espessura e alta conformabilidade, especialmente em aplicações onde haverá contornos e curvas. • Emendas de blister de medicamentos na indústria farmacêutica.

• Embalagens diversas. • Reparos e manutenção provisória de tubos e mangueiras. • Proteção à prova de água para embalagens que serão armazenadas sob intempéries. • Emendas de dutos de refrigeração na instalação de ar condicionado.

FITA DE TECIDO MULTIUSO SILVERTEC TECTAPE 707

FITA DE TECIDO MULTIUSO SILVERTEC TECTAPE 747

- APLICAÇÕES

Espessura total (mm): 0,15 (mínimo)

Espessura total (mm): 0,25 +/- 0,02

Resistência à tração (N/25mm): 72 (mínimo)

Resistência à tração (N/25mm): 87 (mínimo)

Alongamento (%): 15 (mínimo)

Alongamento (%): 18 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 5 (mínimo)

Adesão ao aço – 180 ° (N/25mm): 8 (mínimo)

Cor: Branca, preta e prata

Cores: Branca, preta, prata, amarelo, azul, vermelho e verde

Largura (mm): 48 / Comprimento (m): 50

Largura (mm): 38 e 48 Comprimento (m): 5,10,30 e 50

Fita produzida com tecido laminado com filme de polietileno, revestido com adesivo de borracha natural. Possui alta adesão inicial e facilidade de aplicação em superfícies irregulares.

Fita produzida com tecido laminado com filme de polietileno, revestido com adesivo de borracha natural. Possui alta adesão inicial e facilidade de aplicação em superfícies irregulares.

- APLICAÇÕES

- APLICAÇÕES

• Embalagens diversas. • Reparos e manutenção provisória de tubos e mangueiras. • Proteção à prova de água para embalagens que serão armazenadas sob intempéries. • Emendas de dutos de refrigeração na instalação de ar condicionado.

• Embalagens diversas. • Reparos e manutenção provisória de tubos e mangueiras. • Proteção à prova de água para embalagens que serão armazenadas sob intempéries. • Emendas de dutos de refrigeração na instalação de ar condicionado.

49


FITA DE TECIDO MULTIUSO SILVERTEC TECTAPE 757

FITA DE ALUMÍNIO SEM LINER TECTAPE 831

FITA DE TECIDO ANTIDERRAPANTE TECTAPE 863

Espessura total (mm): 0,35 +/- 0,02

Espessura total (mm): 0,085 +/- 0,01

Espessura total – sem liner (mm): 0,54 (mínimo)

Resistência à tração (N/25mm): 160 (mínimo)

Resistência à tração (N/25mm): 70 (mínimo)

Adesão ao aço – 180 ° (N/25mm): 7 (mínimo)

Alongamento (%): 21 (mínimo)

Alongamento (%): 3 (mínimo)

Largura (mm): 50 e 100

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 10 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 7 (mínimo)

Comprimento (m): 25

Cores: Preta

Resistência á temperatura (°C): 120 (máximo)

Largura (mm): Consulte / Comprimento (m): 50

Largura (mm): 19,25,38,50 e 100 Comprimento (m): 5

50

Fita produzida com tecido de poliéster laminado com filme de polietileno impermeável, revestido com adesivo de borracha natural. Possui alta adesão inicial e excelente resistência a abrasão.

Fita produzida com dorso de alumínio revestido com adesivo acrílico base solvente. Possui boa adesão inicial, boa resistência a produtos químicos e umidade e ótima resistência a altas temperaturas.

- APLICAÇÕES

- APLICAÇÕES

• Embalagens diversas. • Reparos e manutenção provisória de tubos e mangueiras. • Proteção à prova de água para embalagens que serão armazenadas sob intempéries. • Mascaramento e proteção de peças durante o processo de jateamento de granalha e/ou areia.

• Emendas e montagem de dutos de ventilação e ar condicionado. • Mascaramento de pintura automotiva. • Fixação de peças, proteção e isolação térmica na indústria de refrigeração e linha branca. • Vedação dos alvéolos superiores na instalação de chapas de policarbonato alveolar.

FITA MICROPOROSA - TECTAPE 730

Espessura total (mm): 0,10 (mínimo) Adesão ao aço - 180°C (N/25mm): 4,0 (mínimo) Porosidade (s/100cm³/pl²): 10 (máximo) Cor: Branca Largura (mm): 25 / Comprimento (m): 25

Fita produzida com Tecido Não Tecido (TNT) de viscose, revestido com adesivo acrílico. A porosidade do tecido-não-tecido permite a passagem de ar através da fita.

- APLICAÇÕES

• Vedação de gabinetes de refrigeradores e freezers. • Proteção dos alvéolos inferiores na instalação de chapas de policarbonato alveolares.

Fita produzida com dorso de tecido tratado com borracha de silicone, revestido com adesivo de borracha natural. Sua textura e tratamento antiderrapante permite a utilização em processamento de materiais altamente lisos e finos. Possui liner de Polipropileno para facilitar o manuseio e aplicação.

- APLICAÇÕES

• Revestimento de cilindros em processos de produção de fraldas descartáveis fabricação de fitas e produtos autoadesivos, fabricação de não tecidos. • Revestimento de cilindros em equipamentos de impressão no segmento gráfico. • Vedação dos alvéolos superiores na instalação de chapas de policarbonato alveolar.


FITA DE PTFE (TEFLON) COM FIBRA DE VIDRO

CARACTERÍSTICAS

PSA008

PSA013

PSA015

PSA025

Espessura total (mm):

0,13 +/- 0,03

0,18 +/- 0,03

0,20 +/- 0,03

0,29 +/- 0,04

Adesão ao aço - 180° (N/25mm):

10 +/- 3

10 +/- 3

10 +/- 3

10 +/- 3

Resistência à temperatura (°C):

260 (máximo)

260 (máximo)

260 (máximo)

260 (máximo)

Largura (mm): consulte Comprimento (m): 30

Fita produzida com tecido de fita fibra de vidro impregnado com PTFE, revestido com adesivo de silicone sensível a pressão e protegido com liner de PVC. Resistente à alta temperatura mantendo suas propriedades antiaderentes. Possui ótima resistência a produtos químicos.

FITA DE ESPUMA DE POLIETILENO TECTAPE 943 Espessura total (mm): 3,0 +/- 0,03 Resistência à tração: (N/25mm): 8 (mínimo) Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 5 (mínimo) Densidade (kg/m³): 29 (mínimo) Dureza (shore 00): 45 (mínimo) Absorção de água (%): 5 (máximo) Cor: Cinza Largura (mm): 19,25 e 50 / Comprimento (m): 10

Fita produzida com espuma de polietileno, revestida com adesivo acrílico. Sua espuma de células fechadas proporciona alto nível de isolamento contra vibrações e vedação contra umidade e poeira.

- APLICAÇÕES

• Vedação contra ar, poeira, água em esquadrias de alumínio, portas e janelas (entre o vidro e o caixilho). • Fechamento de ondas na instalação de telhas metálicas. • Peças técnicas para vedação, isolamento, amortecimento e isolação acústica utilizadas no segmento automotivo, eletro eletrônico, máquinas e equipamentos, refrigeração e eletrodomésticos;. • Juntas para vedação de silos no segmento agrícola.

- APLICAÇÕES

• Aplicações onde se necessitam superfícies antiaderentes, corte e solda, revestimento de mesas e de cilindros. • Proteção de máquinas seladoras.

51


FITAS ADESIVAS DUPLA FACE

FITA DUPLA FACE DE POLIPROPILENO TECTAPE 601

FITA DUPLA FACE DE TECIDO NÃO TECIDO TECTAPE 604

Espessura total (mm): 0,10 +/- 0,01

Espessura total (mm): 0,10 +/- 0,01

Resistência à tração (N/25mm): 68 (mínimo)

Resistência à tração (N/25mm): 19 (mínimo)

Alongamento (%): 80 (mínimo)

Alongamento (%): 2 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 5 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 8 (mínimo)

Largura (mm): 24 e 48 / Comprimento (m): 30

Resistência á temperatura (°C): 150 (máximo) Largura (mm): 36, 48 e 1240

52

Fita produzida com filme de polipropileno, revestido em ambos os lados com adesivo acrílico base solvente. Possui boa adesão inicial e alta resistência mecânica, ideal para aplicações onde se necessita alta resistência mecânica da fita.

Fita produzida com Tecido-não-tecido, revestido em ambos os lados com adesivo acrílico base solvente. Possui boa adesão inicial, ótima resistência a plastificantes e ao envelhecimento.

- APLICAÇÕES

- APLICAÇÕES

• Fixação de cartazes e montagens diversas. • Fixação de carpetes durante a montagem de stands, feiras e eventos. • Fixação de chapas durante o processo de corte em máquinas Router. • Fixação de tecido de nylon, durante o processo de fabricação de aerogeradores (pás eólicas) para o segmento de energia eólica.

FITA DUPLA FACE DE TECIDO NÃO TECIDO TECTAPE 603

Comprimento (m): 30 e 100

• Emendas de bobinas em sistemas de troca manual e troca automática em processos rotativos, como por exemplo: fabricação de papel, fabricação de papelão ondulado e embalagens, fabricação de filmes plásticos e impressão de jornais e revistas. • Montagem de álbuns fotográficos e fotolivros. • Fixação de cartazes e montagens diversas.

FITA DUPLA FACE DE TECIDO NÃO TECIDO TECTAPE 606

Espessura total (mm): 0,10 +/- 0,01

Espessura total (mm): 0,10 +/- 0,01

Resistência à tração (N/25mm): 19 (mínimo)

Resistência à tração (N/25mm): 19 (mínimo)

Alongamento (%): 2 (mínimo)

Alongamento (%): 2 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 8 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 14 (mínimo)

Resistência á temperatura (°C): 150 (máximo)

Resistência á temperatura (°C): 60 (máximo)

Largura (mm) : 6,9,12,16,18,24,36,48 e 1220

Largura (mm): 18,24,48 e 1020

Comprimento (m): 30 e 100

Fita produzida com Tecido-não-tecido, revestido em ambos os lados com adesivo acrílico base solvente. Possui boa adesão inicial, ótima resistência aos plastificantes e ao envelhecimento.

- APLICAÇÕES

• Emendas de bobinas em sistemas de troca manual e troca automática em processos rotativos, como por exemplo: fabricação de papel, fabricação de papelão ondulado e embalagens, fabricação de filmes plásticos e impressão de jornais e revistas. • Montagem de álbuns fotográficos e fotolivros. • Fixação de cartazes e montagens diversas.

Comprimento (m): 30

Fita produzida com Tecido-não-tecido, revestido em ambos os lados com adesivo de borracha sintética (hot-melt). Possui ótima adesão inicial, possibilitando a aplicação em grande variedade de superfícies.

- APLICAÇÕES

• Fixações diversas na montagem de calçados. • Emendas de tecidos, bobinas de papel e embalagens flexíveis. • Adesivação de espuma e peças técnicas. • Trabalhos escolares e artesanato • Fixação de gaxetas na instalação de telhas.


FITA DUPLA FACE DE ESPUMA DE POLIETILENO TECTAPE 608

FITA DUPLA FACE DE TECIDO NÃO TECIDO TECTAPE 630

Espessura total (mm): 1,0 +/- 0,20

Espessura total (mm): 0,15 (mínimo)

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 12 (mínimo)

Resistência à tração (N/25mm): 19 (mínimo)

Resistência à temperatura (°C): 70 (máximo)

Alongamento (%): 2 (mínimo)

Cor: Branca

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 12 (mínimo)

Largura (mm): 19 e 25 / Comprimento (m): 25

Resistência á temperatura (°C): 180 (máximo) Largura (mm); 6,9,12,16,18,24, 48 e 1240

fabricação de papel, fabricação de papelão ondulado e embalagens, fabricação de filmes plásticos e impressão de jornais e revistas. • Montagem de álbuns fotográficos e fotolivros. • Fixação de cartazes e montagens diversas. • Montagem de materiais promocionais e fechamento de envelopes na indústria gráfica, principalmente materiais com tacabamento em verniz UV ou laminados.

Comprimento (m): 30

Fita produzida com espuma de polietileno de célula fechada revestida em ambos os lados com adesivo acrílico base solvente. Possui excelente resistência a compressão, boa resistência aos raios ultravioleta e umidade.

Fita produzida com Tecido-não-tecido, revestido em ambos os lados com adesivo acrílico base solvente. Possui excelente adesão inicial, ótima resistência a altas temperaturas, ótima resistência aos plastificantes e ao envelhecimento..

- APLICAÇÕES

- APLICAÇÕES

• Fixação de placas de sinalização. • Fixação de espelhos e canaletas de PVC. • Fixação de utensílios domésticos e suportes.

FITA DUPLA FACE – TECTAPE 615

• Emendas de bobinas em sistemas de troca manual e troca automática em processos rotativos, como por exemplo: fabricação de papel, fabricação de papelão ondulado e embalagens, fabricação de filmes plásticos e impressão de jornais e revistas. • Montagem de álbuns fotográficos e fotolivros. • Fixação de cartazes e montagens diversas. • Montagem de materiais promocionais e fechamento de envelopes na indústria gráfica.

FITA DUPLA FACE DE TECIDO NÃO TECIDO TECTAPE 633 Espessura total (mm): 0,17 +/- 0,01

Resistência à tração (N/25mm): 200 (mínimo)

Resistência à tração (mm): 19 (mínimo)

Alongamento (%): 9 (mínimo)

Alongamento (%): 2 (mínimo)

Adesão ao aço - 180° (N/25mm): 12,5

Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 19 +/- 6

Largura (mm): Consulte

Resistência à temperatura (°C): 180 (máximo)

Comprimento (m): 30

Largura (mm): 4,6,9,12,16,18,24,36,48,100, 300 e 1220

- APLICAÇÕES

• Fixação de cartazes, e montagens diversas. • Fixação de clichês na indústria gráfica • Emendas diversas onde se necessita uma fita com alta re sistência mecânica.

Espessura total (mm): 0,15 (mínimo) Resistência à tração (N/25mm): 19 (mínimo)

Espessura total (mm): 0,33 +/- 0,03

Fita produzida com tecido de algodão revestido em ambos os lados com adesivo de borracha.

FITA DUPLA FACE DE POLIÉSTER TECTAPE 665

Comprimento (m): 30

Fita produzida com Tecido-não-tecido, revestido em ambos os lados com adesivo acrílico base solvente. Possui excelente adesão inicial, ótima resistência a altas temperaturas, ótima resistência aos plastificantes e ao envelhecimento.

- APLICAÇÕES • Emendas de bobinas em sistemas de troca manual e troca automática em processos rotativos, como por exemplo:

Alongamento (%): 2 (mínimo) Adesão ao aço – 180° (N/25mm): 12 (mínimo) Resistência á temperatura (°C): 180 (máximo) Largura (mm); 6,9,12,16,18,24, 48 e 1240 Comprimento (m): 30

Fita produzida com Tecido-não-tecido, revestido em ambos os lados com adesivo acrílico base solvente. Possui excelente adesão inicial, ótima resistência a altas temperaturas, ótima resistência aos plastificantes e ao envelhecimento..

- APLICAÇÕES

• Emendas de bobinas em sistemas de troca manual e troca automática em processos rotativos, como por exemplo: fabricação de papel, fabricação de papelão ondulado e embalagens, fabricação de filmes plásticos e impressão de jornais e revistas. • Montagem de álbuns fotográficos e fotolivros. • Fixação de cartazes e montagens diversas. • Montagem de materiais promocionais e fechamento de envelopes na indústria gráfica.

53


FITA DUPLA FACE DE ESPUMA ACRÍLICA TECTAPE 685

FITA DUPLA FACE DE ESPUMA ACRÍLICA TECTAPE 693

Espessura total (mm): 1,1 +/- 0,11

Espessura total (mm): 1,0 +/- 0,10

Espessura total (mm): 0,8 +/- 0,08

Tensão Normal T Block(Kgf/6,45 cm²): 20 (mínimo)

Tensão Normal T Block(Kgf/6,45 cm²): 30 (mínimo)

Tensão Normal T Block (Kgf/6,45 cm²): 20(mínimo)

Adesão ao aço – 90° (Kgf/25mm): 3 (mínimo)

Adesão ao aço – 90° (Kgf/25mm): 3 (mínimo)

Cor da fita: Branca / Cor do liner: Vermelho

Cor da fita: Transparente / Cor do liner: Verde

Cor da fita: Cinza / Cor do liner: Verde

Largura (mm): ?

Largura (mm): 9,12,15,19 e 25

Comprimento (m): ?

Comprimento (m): 20

Adesão ao aço – 90° (Kgf/25mm): 2,5 (mínimo) Largura (mm): 12 e 19 Comprimento (m): 20

Fita produzida com espuma acrílica de células fechadas revestida em ambos os lados com adesivo acrílico base solvente de alto desempenho.

Fita produzida com espuma acrílica de células fechadas revestida em ambos os lados com adesivo acrílico base solvente de alto desempenho.

Fita produzida com espuma acrílica de células fechadas revestida em ambos os lados com adesivo acrílico base solvente de alto desempenho.

- APLICAÇÕES

- APLICAÇÕES

- APLICAÇÕES

FITA DUPLA FACE DE ESPUMA ACRÍLICA TECTAPE 691

FITA DUPLA FACE DE ESPUMA ACRÍLICA TECTAPE 696

• Fixação de placas de sinalização. • Fixação de utensílios domésticos e canaletas de PVC.

54

FITA DUPLA FACE DE ESPUMA ACRÍLICA TECTAPE 690

FITA DUPLA FACE DE ESPUMA ACRÍLICA TECTAPE 686

• Fixação de acessórios automobilísticos. • Fixação de utensílios domésticos e canaletas de PVC. • Montagem de banner, displays e expositores em ponto de venda.

Espessura total (mm): 1,5 +/- 0,15

Espessura total (mm): 0,70 +/- 0,07

Tensão Normal T Block (Kgf/6,45 cm²): 20 (mínimo)

Tensão Normal T Block (Kgf/6,45 cm²): 30 (mínimo)

Adesão ao aço – 90° (Kgf/25mm): 3,5 (mínimo)

Adesão ao aço – 90° (Kgf/25mm): 2,5 (mínimo)

Cor da fita: Transparente / Cor do Liner: Verde

Cor da fita: Transparente / Cor do Liner: Verde

Largura (mm): ?

Largura (mm): 9,12,15,19 e 25

Comprimento (m): ?

Comprimento (m): 20

Fita produzida com espuma acrílica de células fechadas revestida em ambos os lados com adesivo acrílico base solvente de alto desempenho.

Espessura total (mm): 1,6 +/- 0,16 Tensão Normal T Block (Kgf/6,45 cm²): 45 (mínimo) Adesão ao aço – 90° (Kgf/25mm): 5,5 (mínimo) Cor da fita: Branca / Cor do liner: Verde Largura (mm) : 12,15,19 e 25 Comprimento (m): 20

Fita produzida com espuma acrílica de células fechadas revestida em ambos os lados com adesivo acrílico base solvente de alto desempenho.

Fita produzida com espuma acrílica de células fechadas revestida em ambos os lados com adesivo acrílico base solvente de alto desempenho.

Fita produzida com espuma acrílica de células fechadas revestida em ambos os lados com adesivo acrílico base solvente de alto desempenho.

- APLICAÇÕES

- APLICAÇÕES

- APLICAÇÕES

• Fixação de chapas de metal e ACM em fachadas comerciais de pequenas obras (Comunicação Visual). • Fixação de chapas de metal, de PVC expandido e de Poliestireno ...expandido em ambientação interna. • Fixação de luminosos e letra caixa. • Fixação de placas de sinalização viária.

• Fixação de acessórios automobilísticos. • Fixação de utensílios domésticos e canaletas de PVC. • Montagem de banner, displays e expositores em ponto de venda.

• Fixação de chapas de alumínio composto (Tecbond®). • Fixação de chapas de policarbonato. • Fixação de chapas metálicas na montagem de ônibus e veículos especiais. • Emendas de calhas.


FITA DUPLA FACE DE ESPUMA ACRÍLICA TECTAPE 697

PRIMER PARA FITA DUPLA FACE TECTAPE 1023

Espessura total (mm): 2,4 +/- 0,24

Teor de Sólidos (%): 4 +/- 1,0

Tensão Normal T Block (Kgf/6,45 cm²): 30(mínimo)

Embalagens disponíveis: 150mL ou 940mL

Adesão ao aço – 90° (Kgf/25mm): 6 (mínimo)

Consumo aproximado: 1,0 L para cada 10 rolos de fita dupla face.

Cor da fita: Branca / Cor do liner: Verde Largura (mm): 12,19 e 25 Comprimento (m): 20

Fita produzida com espuma acrílica de células fechadas revestida em ambos os lados com adesivo acrílico base solvente de alto desempenho.

- APLICAÇÕES

• Fixação de chapas de alumínio composto (Tecbond®). • Fixação de chapas de policarbonato. • Fixação de chapas metálicas na montagem de ônibus e veículos especiais. • Emendas de calhas.

FITA DE ADESIVO TRANSFERÍVEL TECTAPE 967 Espessura total (mm): 0,05 +/- 0,005 Adesão ao aço – 90° (Kgf/25mm): 1 (mínimo) Largura (mm): Consulte Comprimento (m): 50

Fita produzida com adesivo acrílico base solvente de alto desempenho. Possui excelente adesão inicial, ótima resistência aos plastificantes e óleos e excelente resistência ao envelhecimento.

- APLICAÇÕES

• Adesivação de peças técnicas e espumas. • Adesivação de filme de policarbonato e teclado de membrana. • Adesivação de etiquetas, rótulos e placas de sinalização. • Adesivação de emblemas e componentes automotivos.

O primer TECTAPE foi desenvolvido para trabalhar em conjunto com a nossa linha de fitas dupla face de adesivos acrílicos de alto desempenho TECTAPE 690, 691, 693, 695, 696 e 697. Sua principal função é de aderir a diversos substratos, criando um filme que tem como principal característica proporcionar uma melhor adesão destas fitas dupla face TECTAPE em uma grande variedade de superfícies.

- APLICAÇÕES

• Indicado para aplicação em metais, plásticos e vidro. • Utilizado para aumentar a adesão imediata das fitas dupla face TECTAPE.

55


ACESSÓRIOS

BATENTES DE POLIURETANO AUTO ADESIVO

CILÍNDRICOS

CARACTERÍSTICAS Trata-se de um moldado de poliuretano de fácil aplicação. Utilizado em diversas aplicações como solução para evitar batidas, arranhões, cortes, deslizamento, vibração e barulho.

VANTAGENS Fácil aplicação, alto coeficiente de fricção e alta resistência ao deslizamento, excelente resistência a choques e vibrações não ressecam, nem danificam a superfície, protegendo de forma eficaz contra deslizamento, riscos e absorção de impactos adesivo de alto poder, sensível a pressão garantindo uma excelente fixação.

APLICAÇÕES 56

• Pés de pequenos aparelhos e equipamentos domésticos como, por exemplo: impressoras, computadores, notebooks, estabilizadores, nobreaks, telefones, teclados, relógios, porteiro eletrônico, entre outros, com a finalidade de absorver vibrações e evitar deslizamento. • Espaçador para molduras de quadros e para mesas com tampo de vidro auxiliando no alinhamento durante a montagem e evitando o deslizamento. • Proteção de móveis, gavetas, portas, armários, evitando danos por batidas e arranhões, vibrações e evitar deslizamento. • Utilizado como amortecedor em assentos sanitários.

CILÍNDRICOS

HEMISFÉRICOS


QUADRADOS

57

COM REBAIXO

CÃ&#x201D;NICO

Itens de estoque


SINALIZAÇÃO E SEGURANÇA PRODUTOS PARA SINALIZAÇÃO E SEGURANÇA

ESPELHOS CONVEXOS DE ACRÍLICO Fabricados em acrílico, são 10 vezes mais resistente à fratura do que os similares de vidro e possuem a metade do peso. Mesmo quando sujeito à golpes de alto impacto as peças de acrílico se quebram em grandes fragmentos não cortantes que se dispersam em baixas velocidades. Além de todas estas vantagens proporciona uma imagem 20% mais definida do que o vidro.

CONVEXO ESFÉRICO 90º (1/8 BOLA) Modelo: ESPBOLA 1/8 Peso: 0,48 kg Diâmetro: (1/4) 61 cm

CONVEXO ESFÉRICO 360º (1/2 BOLA) Modelo: ESPBOLA 1/2 Peso: 1,10 kg Diâmetro: (1) 61 cm

Para ser instalado em cantos de parede e intersecções de paredes. Uso interno. Permite visualização à 90º. Acompanha presilha de fixação

58

CONVEXO ESFÉRICO 180º (1/4 BOLA) Modelo: ESPBOLA 1/4 Peso: 0,64 kg Diâmetro: (1/2) 61 cm

Para ser instalado no teto ou forro. Uso interno. Permite visualização à 360º. Acompanha corrente para ser pendurado ao teto.

CONVEXO DE 76 CM Modelo: ESP6CRI Peso: 9,08 kg Diâmetro: 76 cm

Com moldura em alumínio e suporte multidirecional para fixação. Convexo com maior curvatura e ângulo de visualização. Para ser instalado em paredes. Uso interno e externo.

Para ser instalado em intersecção de parede com teto. uso interno. Permite visualização à 180º. Acompanha presilha de fixação.


ESPELHOS CONVEXOS DE VIDRO MOLDURA DE ALUMÍNIO MODELO

Peso (P)

Diâmetro (D)

ESP200 ESP300 ESP400

1,0kg 1,2kg 2,1kg

20cm 30cm 40cm

ESP500 ESP600

3,2kg 4,6kg

50cm 60cm

ESP800

9,1kg

80cm

Adequado para uso em ambientes externos sujeitos às intempéres e raios UV. Com base em alumínio, acompanham suporte bidirecional para fixação em paredes. Disponíveis em 6 (seis) diâmetros de 20 até 80cm. Permite visualização à 90º. 59

ANTI-ESTILHAÇAMENTO

MOLDURA DE BORRACHA MODELO

Peso (P)

Diâmetro (D)

MODELO

Peso (P)

Diâmetro (D)

ESP300

1,4kg

30cm

ESP300EPS

1,2kg

30cm

ESP400 ESP500 ESP600

2,4kg 3,7kg 5,0kg

40cm 50cm 60cm

ESP400EPS ESP500EPS ESP600EPS ESP800EPS

2,1kg 3,2kg 4,6kg 9,1kg

40cm 50cm 60cm 80cm

Adequado para uso em ambientes interno ou externos cobertos. Com base aço zincado, acompanham suporte bidirecional para fixação em paredes. Disponíveis em 4 (quatro) diâmetros de 30 até 60cm. Permite visualização à 90º.

Com base em alumínio, apresentam no interior uma película colada ao espelho que evita a dispersão de fragmentos em uma eventual quebra. Disponíveis em 5 (cinco) diâmetros de 30 até 60cm. Adequado para uso em ambientes internos ou externos Permite visualização à 180º.


60

CONSULTE NOSSO TIME DE VENDAS. São Paulo - (11) 3613 7744 Demais localidades - 0800 772 0329

CONHEÇÅ OUTROS PRODUTOS DA DAY BRASIL

Matriz - Av. Pref. João Vilallobo Quero,

2253, Edificio Pinus 3º E 4º Andares CEP: 06422-122 - Jd. Belval Barueri - SP

WWW.DAYBRASIL.COM.BR

Catálogo Day Brasil - Indústria 2018  
Catálogo Day Brasil - Indústria 2018  
Advertisement