Música & Mercado #52 PT

Page 73

Mercado Distribuição

E

m setembro passado, pouco antes da Expomusic, a Pro-Mark mudou de mãos passando a ser distribuída no Brasil pela Musical Express. O acordo foi realizado diretamente com a antiga distribuidora, a Pride Music, que por questões estratégicas buscava priorizar a distribuição das baquetas fabricadas por outra marca de seu portfólio, a Zildjian. Poucos meses depois, a situação se repete, mas de maneira inversa. Desde 1º de janeiro a PDP (Pacific Drums and Percussion) saiu do portfólio da Musical Express e foi para a Pride. As bases que firmaram o primeiro acordo também estabeleceram esse e, segundo as duas empresas, a troca de marcas foi uma consequência lógica, baseada na boa relação comercial entre as duas distribuidoras. “Quando decidimos mudar nosso foco de investimento no mercado de baquetas, de Pro-Mark para Zildjian, indicar a Musical Express para assumir a distribuição de Pro-Mark foi uma escolha natural. Uma vez que somos os distribuidores de DW, acredito que o mesmo se passou na decisão da Musical Express em nos indicar para assumir a distribuição e oferecer-nos PDP”, informa Marcos Brandão, gerente nacional de vendas da Pride. Antonio Tonelli, presidente da Musical Express, reforça: “Tinhamos a necessidade de oferecer uma marca internacional de peso aos nossos clientes. A Pride estava com foco nas baquetas Zildjian e gentilmente nos ofereceu a Pro-Mark. Fizemos uma reunião durante a feira da NAMM, em 2010, com as três empresas e fechamos o novo acordo de distribuição. O que acontece agora com a PDP é similar. O fato de estarmos com maior foco em outros produtos e sendo a Pride distribuidora da DW fez com que passássemos a distribuição da PDP para eles. Temos certeza que a marca estará em boas mãos e que a Pride Music continuará o trabalho que a Musical Express vem fazendo há quase três anos”. As duas empresas crêem em uma transição natural sem prejuízo de abastecimentos para as lojas. Os primeiros carregamentos da PDP pela Pride estão sendo esperados para março de 2011. A M&M conversou com Brandão e Tonelli para trazer mais detalhes dessa transação para você. De quebra, confi ra também outras novidades das importadoras.

Novas estratégias da Pride

Marcos Brandão, gerente nacional de vendas da empresa, revela os planos de ação para a PDP, a política de preços adotada e fala sobre as metas da importadora em 2011.

Marcos Brandão, gerente nacional de vendas da Pride

Por que a escolha da PDP e da Pro-Mark e não de outras marcas? Marcos Brandão: Não se tratou de uma escolha e sim de

circunstâncias de mercado e parte de um ciclo que está encerrado. Em 2008 iniciamos uma adaptação em nosso plano de negócios. Essa mudança tem como principal objetivo atingir eficiência plena e desenvolvimento de todo o potencial de cada uma das marcas líderes e em concentrar

MERCADOLOGICAMENTE ELA SERÁ POSICIONADA COMO UMA MARCA DW. A META AGORA É CONQUISTAR ESPAÇO NO SEGMENTO INTERMEDIÁRIO WWW.MUSICAEMERCADO.COM.BR

mm52_estrategia_distribuicao.indd 73

73

21/12/2010 16:15:46


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.