Música & Mercado #52 PT

Page 28

NEWS Arobas Music busca distribuidores

Rock Band: Nova guitarra Fender (foto pasta)

A fabricante do Guitar PRO está buscando distribuidores em diversos países, inclusive o Brasil. A empresa oferece exclusividade e garantia de proteção contra a pirataria do produto. Contato: marketing@arobas-music.com

A Harmonix Music Systems e a MTV Games se uniram à Fender Musical Instruments para anunciar uma nova guitarra para o jogo Rock Band 3. De tamanho original, a Squire by Fender Stratocaster Guitar and Controller é uma guitarra híbrida que também serve como controle para jogar. O Rock Band 3 será apresentado em junho de 2011, nos Estados Unidos.

Peso de ouro

Na busca por bons profissionais, representantes comerciais mais famosos (entenda-se com marcas já estabelecidas) têm sido alvo de flertes. Seus prepostos também. Visibilidade do PDV é fator crucial

Uma pesquisa realizada pela internet com 1.488 participantes, homens e mulheres, entre 20 e 69 anos, das classes A, B e C, reafirmou o que muitos profissionais de marketing dizem há anos: visibilidade no ponto de venda é o principal fator para o sucesso de um lançamento. Nesse quesito, os shoppings, que são sempre vistos como o centro das tendências, perdem espaço para os estabelecimentos de rua, já que 53,7% compraram novos produtos neste modelo de ponto de venda, contra 15,2% nas lojas dentro dos shoppings. A principal característica do shopper brasileiro indicado no estudo da ToolBox TM é o conhecimento sobre o produto antes de chegar ao PDV. Isso muda a estratégia das lojas que, agora, devem se preocupar em disponibilizar o produto nas prateleiras e chamar a atenção.

Medidas econômicas vão impactar no varejo

Com as restrições ao crédito recém-anunciadas pelo governo, o segmento de bens duráveis — incluindo instrumentos musicais — é o que deve sentir o maior impacto do anúncio do Banco Central (BC), que calcula que R$ 61 bilhões em crédito deixarão de circular com o aumento do compulsório. Segundo o diretor-executivo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio), Antônio Carlos Borges, o governo federal não deve aumentar a taxa básica pelo menos no primeiro trimestre de 2011, visto que o capital de giro do varejo já foi retirado para conter os gastos. Quem discorda dessa análise, em termos, é o economista da Fundação Getulio Vargas (FGV) André Braz, que acredita que a inflação em alta pode levar o Banco Central a aumentar taxa Selic. O primeiro semestre de 2011 ainda vai registrar crescimento mais forte baseado no efeito carry over [crescimento acumulado no passado], com desaquecimento gradual a partir da segunda metade do ano. Esse resultado ocorrerá devido a pressões sobre os preços que devem impulsionar os juros em 2011.

28 WWW.MUSICAEMERCADO.COM.BR

ultimas52.indd 28

17/12/2010 21:08:41


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.