Issuu on Google+

“Como se libertar de obstáculos emocionais e elevar a auto estima!”

www.eftEquilibrio.com.br


“Como se libertar de obstáculos emocionais e elevar a auto estima!”

EFT Eliminando a Autossabotagem O que será que está por trás dos processos de autossabotagem? Existem sempre razões ligadas a fatores emocionais que nos fazem agir de maneira a prejudicar nosso próprio crescimento. São sentimentos que agem de forma oculta que nos puxam para baixo. Quando pensamos em algo que queremos realizar vários oi de pensamento podem nos ocorrer. Alguns nos fazem desistir antes de começar. Coisas como:            

não vai dar certo, eu não sou capaz Ser magra não é para mim Eu não mereço ser feliz Eu não sou ninguém e nunca vou conseguir… esta profissão é muito mal remunerada é muito difícil ter sucesso nesta área minha família não vai me apoiar não se pode ter tudo na vida quem sou eu para fazer isto não estou preparado ainda sou muito velho para isto prefiro esperar o ano que vem

E tem ainda os pensamentos de medo do sucesso (e´, o sucesso também dá medo):    

e se der certo o que eu faço? e se as pessoas ficarem com inveja de mim, como vou lidar com isto? E se eu gostar mais de mim do que dos outros será que me vão afastar? E se eu emagrecer… vou perder as pessoas à minha volta?

Isto existe em você? Você se reconhece em algumas destas falas? Não estamos dizendo que você faz isto racionalmente, isto acontece a nível inconsciente. www.eftEquilibrio.com.br


“Como se libertar de obstáculos emocionais e elevar a auto estima!”

Mas acredite, a maioria das pessoas não consegue realizar seus projetos porque se boicota sistematicamente. Isto não ocorre por acaso. Existem razões emocionais ligadas a este comportamento. Muitas vezes a autossabotagem está ligada a sentimentos de baixa autoestima, que fazem a pessoa se sentir culpada e se autodepreciar. E quem em sã consciência acha que uma pessoa culpada e não merecedora deva ter êxito? A autossabotagem é um sintoma e não a causa de seus insucessos e dificuldades, e por isto mesmo podemos eliminá-la. Não estou dizendo que isto se faz com um passe de mágica. Mas não estamos falando também de anos de terapia…

Introduzindo a EFT (Emotional Freedom Technique) A EFT(Emotional Freedom Technique) é uma técnica de debloqueio emocional que agindo sobre os meridianos da acupuntura neutraliza o impacto dos sentimentos que as situações vividas ainda causam sobre nós. Por exemplo, imagine uma pessoa que acha que para ser aceita tem que fazer tudo que as outras pessoas pedem, ou seja, tem que ser sempre boazinhas, solicita e disponíveis porque quando criança sua mãe só lhe dava carinho e elogios se ela fizesse exatamente o que ela queria a tempo e a hora. Esta pessoa tenderá a anular completamente seus próprios desejos de realização, por medo de ser rejeitada pelos amigos e parentes se não estiver sempre fazendo o que pedem e a disposição deles. Claro que ninguém gosta de ser rejeitado, mas nem por isto temos que abandonar nossos projetos ou chegar a ponto de nos anular para atender aos outros. A EFT pode ajudar limpando a negatividade que esta emoção traz (o sentimento de rejeição).

www.eftEquilibrio.com.br


“Como se libertar de obstáculos emocionais e elevar a auto estima!”

Deixe lhe contar a minha história…

A minha missão é AJUDAR Você! Quando comecei minha viagem pessoal pelo autoconhecimento, se alguém me dissesse que um dia me tornaria terapeuta e que faria disto minha missão de vida, eu diria que esta pessoa estava absolutamente louca. Eu trabalhava com informática, estava completamente atolada em dívidas. Minha vida pessoal era um desastre, e eu não via nenhuma luz no final do túnel, nem que fosse vindo em minha direção. Fui demitida de um emprego de 23 anos, e me vi sem chão. Mas arrumei outro emprego igual e apesar de não estar satisfeita com aquilo, era o que sabia fazer. Continuei a trabalhar me sentindo cada dia mais infeliz, até que comecei a adoecer. Então comecei a procurar todos os meios de autoajuda que encontrava, tentando sair da situação que tanto me incomodava, mas sempre acreditando que a culpa era do mundo, dos outros, que outras pessoas tinham mais sorte que eu. Fiz vários cursos na área da terapia, e lia tudo sobre autoconhecimento que me caía nas mãos. Até que um dia, passeando na internet encontrei a EFT. Achei aquela técnica meio miraculosa um tanto fantasiosa. Como assim problemas de anos eram resolvidos com tanta facilidade? Comecei a fazer primeiramente todos os cursos gratuitos que encontrava (tinha problemas financeiros lembra?), até que tive em mim mesma a comprovação de que o método corretamente aplicado funciona mesmo, e parti para estudar isto mais a fundo! Hoje tornei-me terapeuta, e não sei o que faria se não fizesse o que faço.

www.eftEquilibrio.com.br


“Como se libertar de obstáculos emocionais e elevar a auto estima!”

Foi difícil acreditar que eu mesma estava me fazendo passar por todos os problemas dos quais eu tanto queria fugir. Que era eu minha maior inimiga. Trabalhar todos os dias ajudando outras pessoas nesta viagem pessoal, e poder dar mostras a elas que isto é possível, através do meu próprio exemplo e de outros que já publicaram seus sucessos é a maior sorte que tive na vida!

Apresentando a EFT Agora precisamos lhe apresentar a EFT. Esta técnica foi descoberta pelo Dr. Roger Callahan e posteriormente aprimorada pelo Dr. Gary Craig. Baseia-se na estimulação de alguns pontos de acupuntura, com a ponta dos dedos, enquanto sentimos a emoção que pretendemos eliminar, no nosso caso aquela que nos leva a autossabotagem. Os pontos são os descritos abaixo:

www.eftEquilibrio.com.br


“Como se libertar de obstáculos emocionais e elevar a auto estima!”

Ponto 1 – Ponto do caratê – na lateral da mão. Ponto 2 – no topo da cabeça Ponto 3 - no início da sobrancelha Ponto 4 - no canto externo do olho Ponto 5 – embaixo do olho Ponto 6 – embaixo do nariz Ponto 7 – embaixo do lábio inferior Ponto 8 – no ossinho da clavícula Ponto 9 – embaixo da axila (para as mulheres na altura da lateral do sutiã, para os homens na altura do mamilo)

Estes ponto serão estimulados com leves batidinhas da ponta de seus dedos indicador e médio. Vou lhe fornecer uma frase geral, para que possa iniciar a utilizar o processo, mas se no decorrer do mesmo seus sentimentos mudarem, ou o sentimento inicial desaparecer e outro surgir, faça nova rodada com este novo sentimento. A intenção é limpar completamente a negatividade associada as situações, de modo que você esteja livre pra realizar seus projetos. Então vamos nos basear na situação da pessoa que acha que seus projetos não darão certo porque não é merecedora de ter sucesso na vida. A primeira coisa que temos a fazer é tomar com este sentimento e dar a ele uma nota de intensidade, de zero a dez. Suponhamos que quando pensa que não vai ter sucesso nunca, sinta uma tristeza profunda, de intensidade próxima ao 10. Então criaremos para isto uma frase de aplicação, que pode ser por exemplo: Mesmo que eu sinta uma tristeza profunda quando penso que nunca alcançarei sucesso na vida eu me aceito profunda e completamente.

www.eftEquilibrio.com.br


“Como se libertar de obstáculos emocionais e elevar a auto estima!”

Você pode mudar esta frase livremente, mas as partes sublinhadas sempre tem que fazer parte da frase que você criar, e o sentimento que você acrescentar a frase tem que estar presente, você tem que estar sentindo. Esta frase será repetida 3 vezes, batendo no ponto do caratê (lateral externa da mão). Depois, em cada um dos pontos você irá aplicar os toques com as pontas dos dedos repetindo somente o sentimento (tristeza), fazendo três rodadas desta aplicação, sem passar novamente pelo ponto do caratê. Então passo a passo seria assim: Ponto do caratê: Mesmo que eu sinta uma tristeza profunda quando penso que nunca alcançarei sucesso na vida eu me aceito profunda e completamente. (3 vezes) Repetir a sequência abaixo 3 vezes, repetindo as palavras enquanto bate nos pontos:        

Topo da cabeça: tristeza Início da sobrancelha: tristeza Canto externo do olho: tristeza Embaixo do olho: tristeza Embaixo do nariz: tristeza Embaixo do lábio inferior: tristeza No osso da clavícula: tristeza Embaixo da axila: tristeza.

Durante a aplicação, pode surgir vontade de chorar, de rir, bocejar, suspirar, arrotar ou uma dor de estômago. Tudo isto é normal. Você está lidando com sentimentos fortes pra você. Não os reprima. Após esta aplicação, pare, respire fundo algumas vezes, e tente entrar de novo em contato com o sentimento. Mudou? Se não mudou, continua a mesma intensidade ou diminuiu? Se mudou que sentimento é agora? E qual a intensidade deste novo sentimento?

www.eftEquilibrio.com.br


“Como se libertar de obstáculos emocionais e elevar a auto estima!”

Se mudou ou a intensidade ainda não se aproximou do zero, aplique novamente a rodada de EFT até dissolver completamente a negatividade deste sentimento, ou seja até que você possa dar a ele uma nota próxima do zero. Parece meio estranho? Continue a ler na página seguinte…

Porque devo iniciar EFT? Agora você deve estar se perguntando: e porque eu devo aplicar esta técnica? O EFT desbloqueia os meridianos do corpo, permitindo que a energia vital flua livremente através dele, equilibrando o indivíduo e suas emoções. Consegue resultados bem rápidos porque desbloqueando os canais por onde as energias do corpo deveriam fluir, dissolve os traumas, fobias, medos e outros entraves psicológicos. Se hoje você consegue identificar uma emoção negativa qualquer (medo, raiva, tristeza) que se traduz em uma reação em seu corpo (como vontade de chorar, dor na cabeça, no estomago) é em você mesmo que a EFT vai produzir resultados melhores e mais rápidos. Enfim, qualquer que seja o bloqueio energético que você apresente, se consegue senti-lo a EFT conseguirá dissolve-lo.

Porque vou ter resultados com um terapeuta qualificado de EFT? Claro que nem todos sentirão efeitos na primeira aplicação. Para alguns os sentimentos estão mais arraigados. As vezes não obtemos resultado porque não conseguimos identificar o que exatamente nos está fazendo agir como agimos.

www.eftEquilibrio.com.br


“Como se libertar de obstáculos emocionais e elevar a auto estima!”

É neste ponto que o auxílio e um terapeuta é fundamental. E acredite que aqui surge a grande falha. Muitas pessoas tentam aplicar esta técnica sem o conhecimento certo de como a aplicar e os resultados não surgem. Eu, como terapeuta profissional e qualificado de EFT, vou te ajudar a identificar exatamente a situação de bloqueio, e auxiliar na formação da frase de aplicação e assim, você poderá aprender como levar esta ferramenta poderosa para todos os campos da sua vida!

OFERTA! Ainda com dúvidas? Eu compreendo perfeitamente. Senti exatamente esses mesmos receios e dúvidas quando ouvi sobre a EFT da primeira vez. Uma técnica que promove resultados rápidos? Que me pode libertar de bloqueios emocionais em 3 meses. Libertar completamente? Não é possível. Compreendo todas essas questões. Por esse mesmo motivo vou dar uma oportunidade única para você… Fazer uma sessão estratégica gratuita “Liberte-se da auto sabotagem e aumente a sua auto estima”! Eu ofereço esta sessão a você porque você leu este ebook até aqui, porque eu sei que ainda poderá ter algumas dúvidas sobre o método, porque eu tenho a certeza que você se vai supreender, apenas quando experimentar. É uma oportunidade, não tem nada a perder. Clique aqui para marcar a sua sessão estratégica gratuita AGORA! Atendi recentemente uma pessoa que estava com problemas em sua vida profissional. Já conhecia EFT e vinha aplicando a técnica sozinha, diariamente, sem no entanto conseguir os resultados esperados. Procurou então por um terapeuta que pudesse auxiliá-la no processo de identificar onde aplicar EFT, e juntos começamos a procurar a origem de seus problemas.

www.eftEquilibrio.com.br


“Como se libertar de obstáculos emocionais e elevar a auto estima!”

Em menos de dois meses esta pessoa já apresentava um resultado significativo, caminhava em direção a realização de seus objetivos a passos largos, e está muito feliz com os resultados alcançados e com aqueles que ainda irá alcançar. Se você acha que é uma das pessoas que merecem que seus projetos deem certo marque uma sessão gratuita comigo, porque eu, como terapeuta quero te ajudar a criar um 2014 fantástico e surpreendente e tenha certeza de que isto fará diferença na sua vida.

Leila Frast.

www.eftEquilibrio.com.br


Eft ebook(1)