Page 1

BRANDBOOK


SOLUÇÕES ESTRATÉGICAS INTEGRADAS


SUMÁRIO 04 - Apresentação 08 - Conheça a nossa visão sistêmica 36 - Serviços internos e serviços externos 44 - Conceitos importantes 60 - Problemas que ajudamos a resolver 66 - Método SGVF 78 - Propósito da marca 84 - Ecossistema da marca 92 - DNA da marca 110 - Posicionamento da marca 138 - Entre em contato conosco


APRESENTAÇÃO

APRESENTAÇÃO A B4B é uma empresa de consultoria estratégica full solutions com especialidade em estratégia de marcas e negócios, formada por um ecossistema de empresas especialistas, que irão atender sob demanda de maneira totalmente personalizada à necessidade de cada cliente. O conceito da empresa está presente em seu nome, que em resumo, signif ica: Trabalhar junto ao cliente em prol do seu sucesso. Ou seja, a proposta não é oferecer pacotes de serviços genéricos, mas sim, entregar soluções pensadas de forma estratégica para obterem o melhor resultado possível de acordo com a realidade atual da empresa, para então, ajudá-la a conseguir: Solucionar, Gerar Valor, Vender e Fidelizar.

6


APRESENTAÇÃO

QUEM SOMOS? Somos um time de estrategistas com um propósito em comum: Inspirar a transformação com soluções estratégicas integradas para tangibilizar o intangível. Com isso, ajudamos empresas a construírem marcas sustentáveis e inovadoras através de um processo de cocriação estratégica, utilizando o método próprio chamado SGVF.

7


CONHEÇA A NOSSA VISÃO


SISTÊMICA DE NEGÓCIOS


MODELO ENXU


UTO SUGERIDO


ESTRATÉGIAS INTEGRADAS

=


=

R E S U LTA D O S SURPREENDENTES


PROCESSO


RESUMIDO


PERSONA

SERVIÇOS

+


INTERNOS

+


SERVIÇOS


EXTERNOS


PROCESSO


COMPLETO


CONCEITOS IMPORTANTES

MARCA A marca é a percepção do público sobre o valor de uma empresa e seus produtos e serviços. É a junção de valores tangíveis e intangíveis relacionados à cultura e ao propósito de um negócio, com o objetivo principal de se diferenciar e f idelizar os seus consumidores. Portanto, a marca é o que o cliente sente, pensa e fala sobre ela, e não apenas um discurso ou um logotipo. É também o compromisso de entregar valor para os clientes, uma promessa para ser cumprida, um propósito a ser seguido.

44


CONCEITOS IMPORTANTES

BRANDING Branding é um modelo de gestão empresarial que tem como foco mobilizar todos da empresa a construir valor para a marca (Brand Equity). Esse processo inclui estratégia de conceituação, planejamento, posicionamento e gestão de todas as marcas da empresa. Sempre com o objetivo de se diferenciar dos concorrentes, cuidar da reputação e trabalhar a percepção de valor de todos os stakeholders.

45


CONCEITOS IMPORTANTES

DESIGN VISUAL E IDENTIDADE VISUAL O Design Visual da empresa é uma forma de comunicação, e por ser visual, ela atua diretamente no subconsciente das pessoas. Sabendo que a nossa mente é 95% subconsciente e 5% consciente, logo percebemos o poder que o design tem no papel de comunicação e no resultado de decisão de compra do cliente. Com isso, podemos notar que o Design Visual da empresa não é apenas o logotipo, e sim, toda a Identidade Visual, que basicamente, é todo o entorno da aplicação da marca e todo o restante da comunicação visual, como: Papelaria, Embalagens, Produtos, Impressos, Website, Email, Mídias Digitais, Vídeos, Propagandas, Apresentações, Etc.

46


CONCEITOS IMPORTANTES

47

BRAND BOOK O Brand book é um manual de personalidade e comportamento de marca voltado para a orientação cotidiana da gestão da marca e comunicação corporativa. Ele é a tangibilização de todo o trabalho de posicionamento estratégico e de design visual da marca. Ele serve como ferramenta para liderar, inspirar, vender a imagem e comunicar as ideias e crenças da empresa para clientes, colaboradores e todos os demais stakeholders. Com isso, auxilia na criação e gestão da Cultura da marca, alinhando todos os sócios e toda a equipe. Ou seja, é o norte que deve ser seguido por toda a empresa, para juntos buscarem atingir a Visão através da Missão, seguindo a Estratégia e o Posicionamento. Para então, construir valor para marca e a posicionar de maneira única na cabeça de seus clientes através de uma experiência surpreendente e não apenas um discurso.


COMO A NOSSA PERC


CEPÇÃO ACONTECE?


ESTRATÉGIA , TÁT


ICA E OPERAÇÃO


PROCESSO DE CONS

A CONSTRUÇÃO DE MARCA CO


STRUÇÃO DE MARCA

OMEÇA DE DENTRO PARA FORA


POSICIONAMENT


TO ESTRATÉGICO


A CONSTRUÇÃO DE MARCA CO


MEÇA DE DENTRO PARA FORA


QUAIS PROBLEMAS A J U DA M O S A R E S O LVE R?

CONHECIMENTO

ESTRATÉGIA

POSICIONAMENTO


PR O B L E M A S Q U E A J U DA M O S A R E S O LVE R

VISÃO MÍOPE DO PROBLEMA Quando o problema percebido é a necessidade de vender mais e melhor para ter mais lucro, geralmente deixa de investir para poder reduzir custos, e acaba não fazendo o que deve ser feito, por causa de falta de conhecimento.

A SUPERFÍCIE DO PROBLEMA Quando o problema percebido é a necessidade de diferenciação (falta de inovação), aixa f idelização do cliente. Problemas na liderança, comunicação interna, comunicação externa, gestão de pessoas, cultura organizacional e baixo orçamento e diversos outros problemas.

A RAIZ DO PROBLEMA Falta de conhecimento, posicionamento e estratégia. A B4B acredita que o maior problema das empresas é a falta de clareza estratégica e falta de posicionamento. Isso resulta em diversos problemas como falta de planejamento estratégico, falta de um plano de ação, falta de uma gestão ef iciente orientada a resultados e métricas, falta de um posicionamento diferenciano no mercado, problemas de liderança, engajamento dos colaboradores, f idelização de clientes, baixas vendas, desalinhamento entre sócios, entre diversos outros problemas.

61


SOLUÇÕES PARA

CONHECIMENTO

ESTRATÉGIA

POSICIONAMENTO


CADA PROBLEMA

C O N S U LT O R I A D E N E G Ó C I O S

C O N S U LT O R I A E S T R AT É G I C A

POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO


Uma cois

NÃO EXISTE BA

Mas existe u


65

a é certa

ALA DE PRATA

um método !


MÉTODO SGVF

MÉTODO SGVF Nossa metodologia proprietária SGVF, além de fornecer um conhecimento sistêmico, fornece ferramentas que proporcionam inovação para a empresa e servem para construir marcas sustentáveis e inovadoras. Utilizando cocriação com os empreendedores para construir estratégias coerentes e garantir que essas estratégias sejam seguidas nas ações da empresa. Veja mais informações em: www.b4b.group/metodologia

67


MÉTODO SGVF

SOLUCIONAR Solucionar um problema/dor/necessidade do cliente. E manter-se atualizado sempre se reinventando. O mundo está cheio de ideias sem execução, as pessoas não precisam de ideias, elas precisam de soluções para os seus problemas. O design é a área relacionada a soluções de problemas de forma criativa e inovadora, que através do Design Thinking proporciona inovação para o mundo dos negócios. Toda empresa precisa manter-se atualizada e sempre se reinventando.

GERAR VALOR Gerar valor na vida das pessoas, transformando a solução de um problema em um negócio viável, baseado na relação ganha-a-ganha da empresa com o cliente, entregando o que foi prometido. Criar uma experiência de impacto na vida das pessoas e na sociedade e gerir o negócio com uma visão sistêmica e estratégica.

68


MÉTODO SGVF

VENDER Vender a solução de valor agregado com valor intangível. Vendas é uma das áreas mais importantes da empresa, porque empresa que não vende, quebra. O interessante é que quando se tem uma solução de valor agregado, com um diferencial e com algo que as pessoas querem, desejam ou precisam, o processo de vendas se torna muito mais fácil. O objetivo de um bom marketing é tornar as vendas irrelevantes. Para isso, é necessário vender o valor intangível.

FIDELIZAR Fidelizar os clientes, trabalhando os valores intangíveis e o relacionamento com eles. E também, engajar os funcionários, construindo uma cultura da marca. A f idelização está relacionada a sua marca, sua reputação, aos valores intangíveis, o relacionamento e a satisfação dos clientes. A clientividade entra como um conceito de falar a mesma língua do cliente e o trazer para o centro das decisões da empresa. Um outro conceito importante é o branding, que basicamente é a estratégia de conceituação, planejamento, posicionamento e gestão de marcas.

69


MÉTODO SGVF

OS 4 PRINCÍPIOS DA NATUREZA APLICADOS A NEGÓCIOS

INTERDEPENDÊNCIA Na natureza tudo está interligado e toda ação possui uma reação. A cadeia alimentar e a lei da ação e reação são exemplos que provam que podemos fazer conclusões através da observação da natureza. Todas as ações que a empresa executa, surtem efeitos positivos ou negativos sobre a marca e, consequentemente, na empresa como um todo. Portanto, a gestão de uma empresa deve ser feita com uma visão macro, levando em consideração conhecimentos multidisciplinares em busca de inovação para conseguir a manter no mercado. É por isso que o Design Thinking se torna a vantagem competitiva dos negócios atuais.

OTIMIZAÇÃO A natureza detesta desperdício. A gestão é um item essencial para o sucesso de qualquer negócio. Sem ele a otimização se torna inviável, aumentando o risco e gerando gastos desnecessários. O termo “Menos é mais” é um dos princípios do Design, porque a ideia de otimizar é importante na hora de comunicar uma ideia visual ou uma marca, quanto mais simples ela for, mais fácil para o cérebro processar, assimilar e memorizar. Mas o design não é apenas simplif icar e otimizar. Design é solucionar problemas, é ter visão macro, é ligar pontos, conectar informações multidisciplinares para resultar em soluções criativas e inovadoras.

72


MÉTODO SGVF

73

EMPATIA A natureza é empática, estudos na área da Neurociência comprovam que seres humanos e animais são empáticos por natureza. Mesmo nos individualizando cada vez mais, somos seres sociais incapazes de sobreviver sozinho e de forma apática. Empatia é a palavra chave do Branding. É conseguir se colocar no lugar do outro e perceber algo em uma perspectiva diferente, enxergando o mundo com outras lentes. Isso potencializa a criatividade e dá origem a inovação, além de facilitar o entendimento das vontades e necessidades dos clientes. Hoje em dia as marcas precisam se conectar a eles, de forma emocional e racional, sendo essa conexão empática que cria um relacionamento duradouro, persuasivo e influente de forma consciente ou inconsciente.

CICLO A natureza é cíclica e, como Lavoiser dizia, na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Por isso precisamos pensar e organizar o negócio de forma circular para que esse seja sustentável e inteligente. O ciclo é um conceito importante para entendermos que tanto o marketing quanto todo o modelo de negócio deve ser pensado de forma circular. Porque nesse nosso mundo, em constantes mudanças, é preciso de inovação e melhoria continua. Também é interessante lembrar que não existe Marketing sem Design, assim como não existe Marketing sem Branding, o que pode acontecer, é a empresa não se preocupar em gerenciar esses fatores de forma apropriada. Lembre-se que eles não deixarão de existir. O Marketing de verdade é a dif ícil junção interdisciplinar do Design, Branding e Business para prover uma visão macro, criativa e inovadora, com o objetivo de solucionar o problema do cliente, gerar valor, vender e f idelizar, para então, prover lucro para a empresa.


ÁREAS DA TRANSFORMAÇÃO


MÉTODO SGVF

ÁREAS DA TRANSFORMAÇÃO

75


PROPÓSITO


O DA MARCA


PROPÓSITO DA MARCA

78

PORQUE FAZEMOS? Para ajudar a fomentar o empreendedorismo protagonista e a relação ganha-ganha das empresas com a sociedade. Ainda ousamos em querer mudar o relacionamento entre as agências e os clientes, e com isso, ajudar cada vez mais a construir marcas que transformarão a sociedade e ainda obter lucro neste processo.

COMO FAZEMOS? Através de uma empresa de consultoria estratégica full solutions que coordena outras empresas de assessoria para entregar resultado, através de soluções estratégias integradas.

O QUE FAZEMOS? Ajudamos através de consultoria de negócios, consultoria estratégica e posicionamento estratégico de marcas. Após isso, conectamos outras empresas especialistas para implementar a estratégia e prestar os serviços que o cliente precisar sob demanda de maneira personalizada.


PROPÓSITO DA MARCA

PROPÓSITO Inspirar a transformação com inovação em soluções estratégicas integradas para tangibilizar o intangível.

MISSÃO Cocriar com os empreendedores marcas fortes que impactam a vida das pessoas e a sociedade.

VISÃO Mudar o relacionamento entre as agências e os clientes através da integração e da cocriação, transformando marcas que transformarão a sociedade.

VALORES Transparência, Integridade, Honestidade, Kaizen, Inovação, Liderança, Visão compartilhada, Trabalho em time, Protagonismo, Busca pela excelência, Foco e Conhecimento.

VALORES PESSOAIS Nexialismo, Aprendizagem diária, Espírito de dono, Atitude empreendedora, Proatividade, Empatia, Sinceridade, Honestidade, Humildade, Integridade, Resiliência e Flexibilidade.

81


PROPÓSITO DA MARCA

82

PRODUCT PROPOSTA DE VALOR Ajudamos empreendedores a refletirem sobre a estratégia do seu negócio e def inir um posicionamento de marca diferenciado no mercado. E após isso, conectamos empresas associadas que irão implementar a estratégia def inida e transforma-la em resultados. Porque af inal, estratégia é a arte de obter resultados e não signif ica somente criar um plano.

/


/

PROPÓSITO DA MARCA

MARKET FIT SEGMENTO DE MERCADO PME - Pequenas e médias empresas, que desejam crescer, gerar valor e construir uma marca de sucesso. Geralmente são empresas prestadoras de serviços, com um faturamento anual de 360 mil a 90 milhões. Foram criadas por empreendedores que desejam construir uma experiência de marca e não apenas um discurso para vender mais rápido. Empreendedores protagonistas que buscam conhecimento e que estejam dispostos a mudar a si próprio e a sua empresa. Ou seja, possuem humildade e vontade de melhorar a cada dia.

83


ECOSSISTEM


A DA MARCA


MAPA DE AS PERSONA


SSOCIADOS


MAPA DE STA PERSONA


AKEHOLDERS


ECOSSISTEMA DA MARCA

91

PERSONA Nome: Alexandre Idade: 32 anos Educação: Ensino Médio Prof issão: Empreendedor Empresa: Sócio fundador Porte: PME (faturamento anual de 360 mil a 90 Milhões) Setor econômico: Terciário (Serviços) e Quatenário (Informação) Mídias: Linkedin, Whatsapp, Email, Meusucesso.com, GV, Endeavor, Revista PEGN, Facebook. Objetivos: Construir uma marca líder no seu segmento (top of mind) que tenha impacto na sociedade e com isso conseguir a independência f inanceira. Portanto, o objetivo é crescer o negócio, vendendo mais e melhor, f idelizando os clientes, fugindo da briga de preços e do oceano vermelho. Desaf ios: Briga de preço, cliente não vê valor, lucro baixo, baixo volume de venda, falta de recorrência de clientes, orçamento baixo, dif iculdade de conseguir clientes, problemas de gestão ou ausência de gestão, alinhamento entre os sócios, comunicação interna, dif iculdade em escolher a agência certa entre muitos outros.


DNA DA


MARCA


ATRIBUTOS

CONHECIMENTO

LIDERANÇA

INTEGRAÇÃO

INOVAÇÃO

TRANSFORMAÇÃO

EVOLUÇÃO


DNA DA MARCA

ATRIBUTOS Def inindo o negócio em:

3 palavras: Solução estratégica, Inovação e Transformação

2 palavras: Transformação e Integração

1 palavra: Integração transformadora

95


DNA DA MARCA

96

CONCEITO B4B Trabalhar junto ao cliente em prol do seu sucesso.

B4B signif ica Business for Business, é um novo conceito de modelo de negócios, considerado a evolução do B2B, porque deixa de ser simplesmente uma relação de empresa para empresa e passa a ser uma relação de objetivos de negócios para objetivos de negócios, dando origem a novas possibilidades de bons resultados para as organizações. O conceito de B4B surgiu com o objetivo de ir além na relação de compra e venda de um produto ou serviço, ele visa começar a entender e trabalhar ativamente junto aos clientes a f im de alcançar os seus resultados. E por isso a sua premissa é: Trabalhar junto ao cliente em prol do seu sucesso.


DNA DA MARCA

ARQUÉTIPOS Governante (principal) – Mago – Sábio Exercer o controle, colocar ordem na casa. Fazendo a transformação de dentro para fora através do método próprio SGVF. Desenvolvendo pessoas, criando estratégias, mudando processos. Cocriando o futuro junto com o cliente.

Motivação do consumidor: Atrair empreendedores que buscam realizar, conquistar, superar seus limites e deixar a sua marca no mundo. Empreendedores com fome de realização que buscam a transformação através do conhecimento e da prática e não em apenas um dos dois. Por causa desse grande abismo entre a teoria e a prática, eles precisam de mentores e líderes que o ajudem a ter uma visão sistêmica do seu negócio.

Palavras Chaves: Liderança, Controle, Transformação, Catalizador de mudanças, Inovação, Evolução, Compreender o mundo, Conhecimento, Desenvolvimento pessoal, Autorealização, Melhoria Contínua.

99


Governante (50%) Lema: “O poder não é tudo, é só o que importa” Grupo: Estabilidade / Controle “Dão estruturas ao mundo” Motivação do grupo: Sentir-se seguro

Desejo básico: Controle Objetivo: Criar uma família, empresa ou comunidade próspera e bem-sucedida Estratégia: Exercer a liderança Medo: Caos, ser destituído Armadilha: Tornar-se mandão, autoritário Dons: Responsabilidade e liderança

Níveis do Governante Motivação: Falta de recursos, de ordem ou de harmonia Nível 1 – Assumir a responsabilidade pelas condições da sua prórpia vida Nível 2 – Exercer a liderança em sua família, grupo, organização ou local de trabalho Nível 3 – tornar-se um líder na sua comunidade, campo de atuação ou na sociedade Sombra: Comportamentos tirânicos ou manipuladores

Promissor para empresas com serviços que atuam com função reguladora, com clientes que desejam ser mais organizados; que ofereçam assistencia técnica.


ARQUÉTIPOS


Mago (30%) Lema: “Tudo pode acontecer” Grupo: Risco / Maestria “Deixam uma marca no mundo” Motivação do grupo: Realizar-se

Desejo básico: Conhecer as leis fundamentais do funcionamento do mundo ou do Universo Objetivo: Tornar os sonhos realidade Estratégia: Desenvolver uma visão e vivê-la Medo: Consequencias negativas inesperadas Armadilha: Tornar-se manipulador Dom: Encontrar resultados “ganha-ganha”

Níveis do Mago Motivação: Pressentimentos, experiências extra-sensoriais ou sincronísticas Nível 1 – Momentos mágicos e experiências de transformação Nível 2 – A experiência de fluxo Nível 3 – Milagres, passar da visão para a manifestação Sombra: Manipulação, feitiçaria

Promissor para marcas com promessas de transformar o consumidor, que usam características espirituais ou psicológicas, com clientes contemporâneos e criativos. Com soluções nem sempre explicadas, que atuam como mágica para os clientes.


ARQUÉTIPOS


Sábio (20%) Lema: “A verdade libertará você” Grupo: Independência / Auto realização “Os que anseiam o paraíso” Motivação do grupo: Encontrar a felicidade

Desejo básico: A descoberta da verdade Objetivo: Usar a inteligência e a análise para compreender o mundo Estratégia: Buscar informação e conhecimento, auto reflexão e compreensão dos processos de pensamento. Medo: Ser enganado e iludido, a ignorância Armadilha: Estudar os assuntos durante toda a vida e nunca agir Dons: Sabedoria e inteligência

Níveis do Sábio Motivação: Confusão, dúvida, desejo profundo de encontrar a verdade Nível 1 – Busca da verdade absoluta, desejo de objetividade, dependência dos especialistas Nível 2 – Ceticismo, pensamento crítico inovador, torna-se um especialista Nível 3 – Sabedoria, conf iança e maestria Sombra: Dogmatismo, torre de marf im, desligamento da realidade

Promissor para empresas que oferecem informações relevantes aos seus clientes; que encorajam os consumidores a pensar; baseadas em avanços científ icos; com serviços e produtos com relevância comprovada.


ARQUÉTIPOS


PRISMA DE IDENT


TIDADE DE MARCA


DNA DA MARCA

109

TOM DE VOZ A comunicação em geral deve conter uma linguagem simples, com o português onde maioria das pessoas possam entender, transmitindo um conteúdo completo e não superf icial, com simplicidade e objetividade. Deve ser conf iante, ousado, determinado, criativo, pragmático e visionário. Devem evitar termos técnicos em inglês e, caso seja necessário, deve-se achar uma maneira de explicar esse termo de forma resumida, ou utilizando uma outra expressão em português, ou através de infográf ico com uma boa comunicação visual.


POSICIONAMEN


NTO DA MARCA


POSTURA ESTRATÉGICA


POSICIONAMENTO DA MARCA

POSTURA ESTRATÉGICA D E D E S E NVO LVI M E N TO A postura estratégica adotada pela empresa atualmente é a estratégia de desenvolvimento, por haver predominância de oportunidades e pontos fortes. Como por exemplo, expansão de networking e novas parcerias, inovação em soluções estratégicas integradas e aprimoramento constante de processos, métodos e serviços.

113


ESTRATÉGIA COMPETITIVA


POSICIONAMENTO DA MARCA

ENFOQUE EM DIFERENCIAÇÃO A estratégia adotada será enfoque em diferenciação pelos seguintes motivos:

- Oferecer solução e não pacote de serviços. - Não atender todo mundo, ter um público alvo. - Compromisso com resultado. - Criar estratégias integradas. - Ter visão sistêmica. - Entender a raiz do problema. - Falar a mesma língua do cliente e minimizar o uso de termos em inglês quando não for necessário.

115


ARQUITETURA DE MARCA


POSICIONAMENTO DA MARCA

ESTRATÉGIA DE POSICIONAMENTO 1 – Posicionamento por um atributo 2 - Posicionamento por benef ício oferecido 3- Posicionamento por competência 4- Posicionamento por estilo de vida 5- Posicionamento por tipo de aplicação ou uso 6- Posicionamento por tipo de usuário 7 - Posicionamento contra o concorrente 8 - Posicionamento por categoria 9 - Posicionamento por qualidade 10 - Posicionamento por preço

117


POSICIONAMENTO DA MARCA

POSICIONAMENTO A B4B é a única empresa de soluções estratégicas integradas que possui um ecossistema de empresas associadas que seguem um método e utilizam a cocriação e integração como forma de agilizar o processo e trazer mais resultados. Criada para empreendedores que desejam construir uma experiência de marca e não apenas um discurso para vender mais rápido. Empreendedores que desejam causar um impacto na vida das pessoas em uma era de transformação onde um posicionamento diferenciado é essencial e não mais um diferencial. Nosso objetivo é ajudar a empresa no que realmente ela precisa para Solucionar, Gerar Valor, Vender e Fidelizar.

118


POSICIONAMENTO DE PRODUTO


POSICIONAMENTO DA MARCA

BEST VALUE O nosso posicionamento de produto é Best Value, por causa da quantidade de valor agregado que entregamos para os nossos clientes pelo preço inferior em relação ao mercado. Em um primeiro momento, o nosso posicionamento pode parecer Premium, mas quando comparado o valor que entregamos em relação as soluções que existem no mercado, f ica nítida a vantagem de contar com a B4B e seus associados.

121


POSICIONAMENTO DA MARCA

PROMESSA Mudar o relacionamento entre as agências e os clientes através da integração e da cocriação, transformando marcas que transformarão o Brasil e o mundo.

NOSSA CRENÇA Acreditamos no poder transformador do conhecimento aliado a disciplina e motivação. Por isso, ajudamos as empresas, a primeiro, encontrarem o seu propósito e o seu diferencial, para depois, começar a construir uma estratégia e um posicionamento.

122


MANIF

Para empreendedores buscam sair do oceano ver desejam construir uma mar sociedade. Para esses verdad necessitam de ajuda em di possuem humildade e vonta Para os que realmente querem de marca e não apenas um rápido. A B4B , é uma empres que pretende mudar o relacio e os clientes. Através de um especialistas, que após a sob demanda de maneira t necessidade de cada clien pensadas de forma estratég resultado possível de acord empresa. Ou seja, trabalha do seu sucesso. Porque es resultados e não apenas pla


FESTO

s que sonham grande, que rmelho da briga de preço e rca relevante de impacto na deiros líderes de líderes que versas áreas da empresa, e ade de melhorar a cada dia. m construir uma experiência m discurso para vender mais sa de consultoria estratégica, onamento entre as agências m ecossistema de empresas consultoria, irão atender totalmente personalizada à nte, para entregar soluções gica para obterem o melhor do com a realidade atual da ar junto ao cliente em prol stratégia é a arte de obter anejar.


O NOSSO PRIN

“A integração é o camin resultados. O propósito é o é o que norteia, o posic será percebido, a marca conhecimento é essencial possível saber tudo e fazer buscamos a excelência” David Ataualpa


NCIPAL LEMA

nho para obter melhores o que motiva, a estratégia cionamento é como você a é a sua reputação e o l para entender que não é r as coisas sozinho, quando


OS NOSSOS PRINCIPAIS LEMAS “Todas as organizações podem entregar resultados melhores” Jim Collins “Não existe mais uma organização formada, todas estão em formação constante e continua.” Sandro magaldi “Cliente é uma missão de todos, do porteiro aos presidente.” César Souza “Interdependência ou morte !” Ricardo Guimarães “Não existe gestão sem métrica, processo e método.” Vicente Falconi “Só uma empresa sem estratégia faz qualquer negócios” Michael Porter “A cultura come a estratégia no café da manhã” Peter Drucker “O segredo não é a alma do negócio, a alma (propósito, cultura e valores intangíveis) que é o segredo do negócio” Cesar Souza “Não são as circunstâncias que causam resultados – são as pessoas” Jim Collins “Antes de querer liderar os outros, lidere a você mesmo” Cesar Souza “ O que importa é o resultado” Vicente Falconi “O sucesso do passado não garante conquistas no futuro“ Vicente Falconi


“O propósito não muda, ele inspira a mudança” Jim Collins “Todo o processo de planejamento é um processo de aprendizado” Vicente Falconi “A inovação por si só não é o segredo da vantagem competitiva, mas sim a capacidade de mesclar disciplina com inovação” Jim Collins “Planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com o futuro das decisões presentes” Peter Drucker “Só os acadêmicos que separaram o conhecimento em departamentos” Cesar Souza “Uma marca para uma empresa é o mesmo que uma reputação para uma pessoa. Você ganha reputação ao tentar fazer bem coisas dif íceis” Jeff Bezos “Sem medição não há gestão. ” Vicente Falconi “Eu gosto do impossível, porque lá a concorrência é menor.” Walt Disney “Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade.” Cervantes “Se você não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve” Alice no país das maravilhas


POSICIONAMENTO DA MARCA

DIFERENCIAL COMPETITIVO O que nos torna único é a nossa integração transformadora. Que integra, ideias, pessoas, propósitos, processos, estratégias e negócios. É a nossa forma de cocriar e trabalhar em equipe com os nossos associados, utilizando uma metodologia própria chamada SGVF para trazer o melhor resultado com orçamento previsto. A entrega é só o começo, nosso objetivo é o resultado dos nossos clientes.

DIFERENCIAL FUTURO Desenvolver uma plataforma de cominucação e conexão de todo o ecossistema da B4B, para conectar e melhorar o trabalho em equipe e encontrar o prof issional ideal para cada caso.

131


POSICIONAMENTO DA MARCA

EXPERIÊNCIA EMOCIONAL Ser cliente da B4B é entender que apesar da complexidade do mundo empresarial, a integração é o caminho para obter resultados melhores. O propósito é o que motiva, a estratégia é o que norteia, o posicionamento é como você será percebido e o conhecimento é essencial para entender que não é possível saber tudo e fazer as coisas sozinho, quando buscamos a excelência. O cliente percebe o valor que a B4B proporciona ajudando empresas através da integração, cocriação, inovação e soluções estratégicas integradas que inspiram a transformação de dentro para fora.

132


TEORIA COR

A B4B acredita que o maior problem falta de clareza estratégica. Isso resulta planejamento estratégico, falta de um pr de uma gestão ef iciente orientada a res um posicionamento que ocupe um lug entre outros. Os valores intangíveis valorizados no cenário futuro de abund mais tempo para dedicar a auto reflexão necessidade constante de inovação e serviços e empresas. [antevisão]

Isso sustentará o crescimento da demanda de serviços de branding, como empresariais ou pessoais pelo fato de diferenciação e a reputação de marcas assuntos sempre precisará de pessoas estará pronta para receber esse aumen

Portanto será construída uma posicionamento estratégico é algo ess e consequentemente de uma empresa agentes da transformação conectando os conhecimentos específ icos de outra fornecer diversos outros serviços que Cocriando soluções estratégias integra trabalhando junto ao cliente em prol do


RPORATIVA

ma das pequenas e médias empresas é a a em diversos problemas como falta de ropósito, falta de um plano de ação, falta sultados e métricas, e também, falta de gar diferente na mente do consumidor, serão cada vez mais importantes e dância onde as pessoas irão passar a ter o e ao propósito pessoal e também pela diferenciação entre marcas, produtos,

criação de valor com o aumento da o posicionamento estratégico de marcas trabalhar a percepção das pessoas, a s e empresas. Para refletir sobre esses s especializadas, e a B4B e sua equipe nto de demanda. [visão interna]

verdadeira percepção de que um sencial para o sucesso de uma marca, a. Iremos construir um ecossistema de a inteligência estratégica da B4B com as agências associadas para conseguir e a empresa precisa para ter sucesso. adas e entregando resultado, ou seja, o seu sucesso. [visão externa]


INTEGRAÇÃO


QUE MARCA


AGRADECEMOS O EM NOS CONHECER

Agora é a nossa vez, queremos co Qual é o objetivo da sua empresa? Qual é

Porque a sua empresa existe? Se a sua empr

Entre em contato conosco e um dos nossos consultores

sua empresa e ajuda-la


O SEU INTERESSE R UM POUCO MAIS

onhecer mais sobre o seu negócio. a sua estratégia para conseguir atingi-lo?

resa desaparecesse hoje, que falta ela faria?

e agende uma reunião com , será um prazer conhecer a

a a ter mais resultados.


NÃO ESQUEÇA DE NOS

Deixe o um feedback para nós, ele é muito impor

ATENDIMENTO ONLINE Em todo o Brasil – – – – –

Email Telefone Whatsapp Skype Outros

Contato: contato@b4b.group Suporte: suporte@b4b.group Trabalhe conosco: associados@b4b.group


DIZER O QUE ACHOU !

rtante para continuarmos melhorando a cada dia.

RIO DE JANEIRO Rio de Janeiro – Barra da Tijuca Av. Luiz Carlos Prestes 180 – 3º andar e Penthouse – Barra da Tijuca (21) 99110-1563

PARANÁ Curitiba – Centro Rua Comendador Araújo 499 – 10º andar – Centro (41) 98899-0513


Brandbook B4B - Soluções estratégicas integradas  

O Brand Book é a tangibilização de todo o trabalho de posicionamento estratégico e de design visual da marca. Ele serve como ferramenta para...

Brandbook B4B - Soluções estratégicas integradas  

O Brand Book é a tangibilização de todo o trabalho de posicionamento estratégico e de design visual da marca. Ele serve como ferramenta para...

Advertisement