Page 1

Na n i c a


Autora: Danúbia Esteves dos Dos Santos Ilustração:ima gens do google .com.br(ima gens de crinaças) r evisão: Claudia per eira cunha


Era uma vez uma linda crianรงa chamada Nanica. Nanica recebeu esse porque era muito pequena, a menor entre seus colegas e amigos.


Apesar do tamanho, Nanica era muito esperta, entendia de computador e internet como ninguĂŠm, quando falavam de tecnologia, todos lembravam dela.


Depois de mais um dia de gozaçþes dos amigos, por seu tamanho, Nanica resolvel criar uma maquina que a deixasse bem grande, ela queria ser a maior de todas as pessoas, para nunca mais ninguÊm chamar ela de baixinha.


Ela procurou, passou dias em frente ao seu computador, atĂŠ que um dia, nanica conseguiu criar a tau maquina. E como em um passe de magica Nanica ficou gigante.


Mais ela ficou tão grande, mais tão grande que ela não cabia mais em sua casa, nem na sua rua, seu papai e sua mamãe ficarão agora tão pequenininhos que cabiam na palma da sua mão.


Ela não podia mais brincar com seus amigos porque sempre que corria ela tropeçava na casa de um vizinho e quebrava ela toda.


A comida da sua mam達e que ela gostava tanto n達o era suficiente para matar sua fome, afinal eram t達o pequenos, e ela t達o grande.


Nanica estava agora t達o grande que nunca mais a chamar達o de baixinha, mais estava se sentindo muito triste, porque sentia falta de brincar com seus amigos, do carinho da mam達e, at辿 da surra do papai.


Ai ela resolĂşvel criar uma outra maquina para deixa-la pequena de novo. Ado


Quando acordou ela viu que não era mais gigante, Nanica saiu correndo... Correndo e foi até sua mamãe e deu um beijão, correu até seus amigos e deu um abraço apertado neles.


E percebeu que mesmo pequena ela era a criança mais feliz do mundo, porque ninguém precisa ser alto ou baixo para ser feliz, só precisa ter bons amigos e uma boa família....

Nanica  

trabalho com a tematica tecnologia...