CriticasDeClovisGarcia_CarmelindaGuimaraes

Page 83

Também o cenário, de simples cortinas mas bem dentro do espírito da encenação, proposta pelo autor; funciona satisfatoriamente. Quanto aos figurinos, como o cenário realizados pelo diretor, poderiam merecer mais cuidado, especialmente os de “Manuel” da ”Compadecida”.

82

Paulo Hesse, ganhou um prêmio revelação da Associação Paulista de Críticos Teatrais e teve uma excelente participação em Peer Gynt, mas ainda não tinha tido um papel que lhe permitisse explorar todo o seu talento. A personagem de “João Grilo” lhe dá essa oportunidade, que ele aproveita muito bem, fazendo-nos lamentar apenas que o espetáculo não esteja sendo apresentado em horário normal para um público maior. Inteligentemente Paulo Hesse não procurou compor um nordestino, trazendo a personagem mais para uma linha de caipira paulista, possível dentro da universidade do pape, que aumenta sua comunicabilidade para o nosso público, que no dia em que vimos era quase totalmente jovem. Amilton Monteiro faz bem o “suporte”, com alguns momentos excelentes mas me outros se ressentindo de uma maior experiência ou preparação técnica. Bia Macedo vence os inconvenientes de um “Palhaço” feminino, conseguindo conduzir, como pedido, o espetáculo. Excelente a composição de Anaty Alvarez na “Mulher do Padeiro” e convincentes as participações de Walter Cruz (também a merecer a

Clovis Garcia miolo.indd 82

10/3/2006 18:30:00


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.