Page 1


Receitinhas

NUTELLA FIT - 1 xícara de avelã torrado; (Não deixe torrar muito pois o gosto ficará amargo), - 200 ml de leite sem lactose( soja ). - 03 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar; - 09 saches de adoçante se sua preferência, 01 scoop de Whey Protein de chocolate Bata o avelã no liquidificador (Ou mixer, processador,...) Aos poucos vá acrescentando o leite, acrescente o restante dos ingredientes Leve a geladeira para gelar por pelo menos umas 3 horas.

Importante: Se ficar muito líquido, acrescente mais um pouco de whey. Se ficar muito consistente, acrescente mais leite. Mas tenha em mente que depois de gelado, sua consistência engrossa um pouco mais. Pronto, você já tem uma Nutella Fit feita em casa, mais saudável, menos calórica e bem mais em conta ($)! Combinada com uma torrada integral light ou tapioca, por exemplo, é um excelente Pré- treino.


Suco Verde Ingredientes: - 2 folhas de couve - suco de limão - gengibre - 1 cenoura - meio pepino - 1 inhame

- hortelã - 1 maçã. Como fazer: Bata tudo no liquidificador ou Juicer, coe se achar necessário.

PÃO DE QUEIJO FIT Ingredientes: - 01 Ovo - 03 colheres de sopa de Tapioca - 01 colher de queijo Cottage ou requeijão light Modo de Preparo: Misture tudo com um garfo e coloque em uma frigideira antiaderente pequena no fogo baixo e tampe. Espere dourar e vire. Serve duas pessoas.


Muffin FIT Bolinhas Funcionais Ingredientes: - 01 Copo de farinha de milho - 01 copo de leite coco light - n01 colher sopa de queijo ralado - ½ copo de farinha de tapioca - 02 ovos, ¼ de copo de adoçante culinário - 01 colher de café de fermento em pó - 1 scoop de whey protein de baunilha ou chocolate. Modo de Preparo: Bata tudo e por último coloque o fermento, unte forminhas de empada ou coloque na forma de silicone em forno pré aquecido.

Ingredientes: - 50g de maçã desidratada (ou outra fruta desidratada de sua preferência) - 50g de amêndoas - 50g de nozes - 25g de chia - 1 colher de sopa de agave; Modo de preparo: Bata todos os ingredientes secos no processador de alimentos até que fiquem bem picadinhos. Acrescente o agave e bata mais um pouco até obter uma consistência mais firme. Faça bolinhas e leve ao refrigerador por aproximadamente 15 min.


Torta de Chocolate FIT Modo de Preparo: Ingredientes: Bata 06 claras em neve, use umas Misture os ingredientes na bategotinhas de limão para tirar o chei- deira exceto o fermento. Junte as claras em neve e misture bem. Por ro do ovo (reserve). último acrescente o fermento. Em outro recipiente coloque: - 02 colheres cheias de farinha de Coloque em uma forma untada em forno pré aquecido, leva aveia; - 02 colheres cheias de farinha de cerca de 30 minutos para assar. coco ou farinha de avelã; - 02 colheres de sopa de achoco- Para cobertura: latado em pó ou 02 colheres de 01 caixinha de pudim diet zero caramelo , 02 colheres de achocolawhey protein de chocolate, - 01 colher de chá de fermento em tado diet, faça o pudim conforme a instrução da caixinha e acrescente pó; - 03 colheres de yogurte zero gor- o achocolatado. dura, essência de baunilha a gosto. Finalize com morango e coco ralado.


Calda de Chocolate FIT Ingredientes: - 01 xícara de leite desnatado, - 03 colheres de sopa de achocolatado diet em pó, - 02 a 03 colheres de sucralose - 01 colher de chá de amido de milho, - 01 colher de essência de baunilha. Modo de Preparpo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela no fogo , misture bem e deixe no fogo até encorpar. Coloque por cima do bolo .


Bolo de Cenoura FIT Ingredientes: - 4 ovos, - 02 cenouras médias, - ½ xícara de óleo de coco ou 04 colheres de sopa de margarina light, - 08 colheres de sucralose ou stevia FORNO E FOGÃO, - 01 colher de sopa de fermento em pó, - 02 xícaras de farinha de amaranto ou farinha de amêndoa ou farinha de arroz integral. Modo de Preparo: Bata no liquidificador todos os ingredientes com exceção do fermento. Misture o fermento por último. Coloque em uma forma untada por 30/40 minutos em forno pré- aquecido.

Escondidinho de Carne Seca Ingredientes: - 400g de carne curada desfiada (carne seca) - 500g de mandioca (aipim) cozido - 2 colheres de sopa de manteiga light - 4 colheres de sopa de água - 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado; Modo de preparo: Abra a caixa da mandioca, em um pote, amasse com um garfo a mandioca com a manteiga e a água até virar um purê homogêneo. Forre um pirex de vidro com metade deste purê. Abra a caixa da carne seca, escorra e despreze o líquido contido no pacote, e cubra todo o purê que está no pirex de vidro com a carne seca. Pegue a outra metade do purê e coloque cuidadosamente em cima da carne seca, de forma que cubra toda a carne. Polvilhe o queijo ralado por cima da ultima camada de purê. Leve ao forno médio (180C)


por 15 minutos ou até o parmesão fique dourado. Dica: a carne curada é feita com muito sal, se você for hipertenso o ideal ferventar a carne: Leve duas panelas com 500ml de água em cada para ferver. Assim que levantar fervura, pegue somente a carne curada (sem o líquido que vem no pacote) e coloque em uma das panelas para ferver por 1 minuto. Em seguida, escorra a água com a ajuda de uma peneira de inox. Pegue a carne e coloque segunda panela de água fervente e deixe por mais um minuto, escorra a água com a ajuda de uma peneira de inox e seque a carne seca em um papel toalha. Desta forma a carne ficará com menos sal e com isso menos sódio, não sendo tão prejudicial para os hipertensos.

Quindim FIT Ingredientes: - 50g de coco ralado sem açúcar - 2/3 de xícara de chá de adoçante culinário para forno e fogão - 2 claras - 6 gemas - 1 colher de sobremesa de margarina light - óleo de coco para untar Modo de Preparo: *Pré-aqueça o forno. Misture todos os ingredientes e reserve. Vai precisar de forminhas para quindim ou empadinha. Passe óleo de coco nas forminhas com a ajuda de um pincel. Distribua a massa e leve para assar por aproximadamente 20min em fogo baixo (200 graus). Quando a superfície estiver firme, desligue o fogo e deixe por mais 5 min dentro do fogão. Retire e deixe ficar em temperatura ambiente. Desenforme e leve para a geladeira. Sirva gelado. Prontinho!


Coxinha de Frango Ingredientes: - 1 xícara de farinha de arroz - 1 e 1/2 xícara de caldo de frango caseiro - 1/3 xícara de fécula de batata ou mandioca, - 2 colheres de sopa de azeite - Amêndoas em lascas - Farinha de rosca sem glúten Recheio: - Peito de frango desfiado, cozido e temperado - Molho de tomate preferencialmente caseiro;

Coxinha sem glúten, sem lactose e sem fritura !

mãos. Coloque o recheio e modele no formato de coxinha. Passe diretamente na mistura de farinha de rosca e coloque em um tabuleiro untado com azeite. Leve ao forno pré -aquecido à 180graus por aproximadamente 30 minutos. Prontinho!

Em um processador, bata uma xícara de amêndoas em lâminas com 1/2 xícara de farinha de rosca sem glúten e reserve . Molhe a palma das mãos ou passe a azeite. Pegue um pouco da massa, faça uma bolinha e achate com a Modo de preparo: palma das mãos. Coloque o reTempere o peito de frango com cheio e modele no formato de coseus temperos prediletos e reserve. xinha. Passe diretamente na mistura de farinha de rosca e coloque em Em uma panela em fogo baixo, um tabuleiro untado com azeite. coloque as farinhas e o caldo de frango caseiro. Mexa até engros- Leve ao forno pré-aquecido à sar. Vai ser preciso mexer com força 180graus por aproximadamente quando a massa começar a firmar, 30 minutos. Prontinho! não pare de mexer até que atinja o ponto de ficar bem firme, toda a água deve secar. Molhe a palma das mãos ou passe a azeite. Pegue um pouco da massa, faça uma bolinha e achate com a palma das


Bolo de Mandioca FIT Ingredientes: - 01 kilo de mandioca crua ralada ou batida no processador( escorra a água que der e passe em uma peneira) - 04 ovos ( gemas e claras separadas) - 12 colheres sopa de adoçante culinário ou sucralose ou açúcar de coco( ou se preferir adoce a gosto) - 02 colher de café de essência de baunilha - 01 colher de sopa cheia de fermento em pó - 01 xícara de leite desnatado ou leite zero lactose ou leite de amêndoas ou leite de aveia - 04 colheres de sopa de óleo de côco - 01 pacote de 100 gramas de coco zero açúcar - 150 ml de leite de côco light

Modo de preparo: Bata em uma batedeira em velocidade média as gemas o adoçante a baunilha até formar um creme claro. Acrescente o leite de côco , leite desnatado, óleo coco e bata mais 02 minutos. Acrescente a mandioca e o côco ralado e misture bem, por último coloque o fermento, as claras batidas em neve e misture delicadamente. Despeje em uma forma untada com óleo de côco em forno pré aquecido 200º cerca de 40/50 minutos. Coma com moderação.


Docinho de Sopa Verde Amendoim Ingredientes: - 2 Colher de sopa Pasta de Amendoim - 1 colher de sopa Farinha de coco (ou Farinha de Amendoim ou Linhaça ou Amêndoas ou Banana Verde! (recomendo só essas por causa da consistência) - 2 colheres de sopa Proteína sabor Baunilha (WHEY PROTEIN ) ou Leite em Pó - 1 Colher de sopa Mel ou Agave - 1 Banana amassadinha - 1 colher de chá Essência de Baunilha - 1 colher de sopa Açucar Demera ou Mascavo ou Sucralose (Opcional!!)

Detox Ingredientes: - 2 inhames médios - 1 abobrinha média - 3 dentes de alho - 2 cebolas médias - 1 folha de couve - ervas finas - sal a gosto - azeite

Modo de preparo: Descasque o inhame, corte grosseiramente e coloque em uma panela com água para

Modo de preparo: BEM SIMPLES! Misture todo os ingredientes na mão ou no processador até forma uma massa homogênea Faça bolinhas tipo docinho de festa Confeite com Cacau em pó, Alfarroba em pó, Farinha de amendoim, Cacau nibs, Chia, etc.. Leve a geladeira por pelo menos 1 hora pra ele ficar ainda mais gostoso! Prontinho!


cozinhar. Não coloque muita água, pois vamos bater a sopa com a água deste cozimento. Em outra panela coloque o abobrinha cortada em rodelas. Corte as cebolas grosseiramente e reserve. Lave a folha de couve e fatie, reserve. Quando o inhame e a abobrinha estiverem cozidos (molinhos porém firmes – espete um garfo), refoge a cebola no azeite até ficar dourada, com o alho e a couve, até que a couve murche. Em um liquidificador, coloque o inhame com a água do cozimento, a abobrinha (sem a água) e o refogado. Bata tudo. Retorne a mistura para a panela onde havia feito o refogado (se quiser, pois pega mais gosto), coloque o sal e as ervas finas, deixe ferver e engrossar um pouco, sempre mexendo. Pronto!

Rolo de

Tapioca

com chocolate

Ingredientes: - 4 claras -1 gema -3 colheres cheias de goma de tapioca (ou Polvilho doce ou azedo), gotinhas de adoçante sucralose -2 colheres de achocolatado gold diet ou cacau em pó ou whey protein sabor chocolate. Modo de preparo: Bata no liquidificador e despeje um pouco da massa numa frigideira antiaderente (pré aquecida) até dourar os dois lados. Use o restante da massa e faça outro disco. Depois de pronto coloque pasta de amendoim no recheio.


Mousse de Chia Um receita que é fácil, não con- primeiro em água fria e depois tém glúten, não tem lactose, e ain- aqueça até diluir todo o produto, da é uma sobremesa deliciosa! após misture a gelatina incolor aos morangos, coloque já onde irá serNessa receita você também vir e leve a geladeira por aproxiaprende a fazer uma gela- madamente 2 horas, podendo vatina caseira deliciosa. riar de geladeira para geladeira. Ingredientes da Gelatina de morango: -1 caixa de morangos orgânicos - 10g gelatina incolor sem sabor (ou agar agar caso não queria nada de origem animal).

Lave bem e limpe os morangos, após triture os em um processador até que eles não tenham mas nenhum pedaço de fruta, ficam igual a um suco grosso, em um recipiente que você possa tampar firmemente, coloque o leite de coco, a chia e o Ingredientes da Mousse melado, tampe e misture bem, sa- 200 ml de leite de coco cudindo o recipiente, após ver que - 3 colheres de sopa de Chia estão homogêneos pegue a gelati- 1 e 1/2 colher de sopa de melado na já dura na geladeira e dispense (pode ser agave ou mel) por cima, criando uma segunda camada. Leve a geladeira por mais 4 Modo de Preparo da Gelatina de horas, esse tempo pode variar de Morango: acordo com a potência da sua geCaso você queira fazer com outra ladeira. fruta essa textura pode variar, as frutas que contém mais água vão ficar parecidas com um suco, as que contém menos igual a um purê, em ambos os casos você pode adicionar água aos poucos para diluir um pouco diminuindo o sabor concentrado e fazendo render mais, vai ao gosto de cada um. Após dilua a gelatina sem sabor conforme indica o fabricante, normalmente


Smoothie Protéico Ingredientes: - 1 pote de iogurte desnatado - 1 scoop de whey sabor morango - 1 colher de chá óleo de coco - 10 amoras congeladas, (caso não tenha amoras, framboesas ou fruta à sua escolha ok! - 100ml de água + cubos de gelo (pode usar também 3 claras de ovos). Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador ou mixer.

Brigadeiro Protéico com Whey Protein Ingredientes: - 2 colheres de cacau em pó (sem açúcar) - adoçante sucralose de forno (a gosto) - 200ml de leite condensado diet. - Scoop de whey protein (que só vai adicionar por último); Modo de Preparo: Pra fazer as bolinhas passar o pam spray na mão, invés de manteiga. O whey dá o ponto do brigadeiro pq o leite condensado diet é meio mole... Com leite condensado de soja também, fica bom....


Espaguete de palmito pupunha ao molho de camarão Você já experimentou espaguete de palmito pupunha? Ao invés do fio de macarrão, o fio é feito com palmito pupunha, aquele in natura maravilhoso, que a gente adora. Sacou? Se você mora numa grande cidade, é possível que encontre esse espaguete nos melhores supermercados ou feiras de orgânicos. Se você nunca experimentou, não perca mais tempo. Além de delicioso, esse espaguete é super light, sendo uma excelente alternativa para aqueles dias que a gente morre de vontade de enfiar o pé na jaca, mas a consciência fala mais alto. Ah, uma dica: como o espaguete de pupunha é muito mais leve, calcule quase o dobro da quantidade do espaguete normal por pessoa, ok?

Modo de Preparo: Comece pelo molho de tomate: refogue a cebola e o alho e junte os tomates picados. Coloque um pouco de água e espere formar molho, mexendo de vez em quando. Tempere a gosto e desligue o fogo quando estiver do seu gosto. Aqueça bem uma frigideira e coloque um pouco de óleo. Refogue os camarões, previamente temperados com sal e pimenta do reino, aos poucos, até que mudem de cor. Reserve. Cozinhe o espaguete de pupunha como se fosse um macarrão normal: com água fervente e sal. O tempo de cozimento é um pouco superior, cerca de 10 minutos. Experimente e veja se o ponto está a seu gosto. Se precisar, deixe mais um pouco. Junte os camarões ao molho e leve ao fogo por dois minutinhos. Escorra o macarrão e jogue o molho em cima, bem quente.

Ingredientes: - 400g de espaguete de pupunha - 250g de camarão limpo - 2 tomates cortados em cubinho - 1 cebola cortada em cubinhos - 2 dentes de alho Salpique cheiro verde e queijo par- Cheiro verde, sal e pimenta do mesão. Sirva imediatamente! reino a gosto - Parmesão ralado a gosto Espero que tenham gostado!!!!!!


Massa de Crepe Ingredientes: - 1 Ovo - 2 Colher de sopa Leite de arroz (ou de sua preferência) - 1 colher de sopa Farinha de Arroz Integral - 1 colher de sopa Polvilho Doce - 1 colher de sopa Farinha de Linhaça - 1 colher de chá Açúcar Demerara - 1 pitada de Sal Modo de preparo: Bata todos ingredientes no mixer ou liquidificador. Use uma frigideira untada com óleo. Rende: 2 crepes

Churros do Bem Ingredientes: - 1/3 xícara Farinha de Arroz - 1/3 xícara Farinha de Aveia (pode ser da marca Monama, pois não contém glúten) - 1 colher de sopa Polvilho Doce - 150 grs Batata Doce amassadinha - 1/3 xícara + 3 colher de sopa Leite (de sua preferência) ou Água Modo de preparo: Misture todos os ingredientes com garfo. A massa ficará bem gostosa de trabalhar tipo “massinha” e não gruda na mão! Modele os churros e passe numa misturinha de Canela + Açúcar demerara batido (no liquidificador porque fica refinado/fininho) Coloque-os em uma assadeira untada com óleo Leve ao forno pré-aquecido 180 graus por 15 a 20 minutos . Passe novamente na mistura de canela e açúcar enquanto os churros ainda estiverem quentes


Gnocchi de Abobrinha & Batata Doce Ingredientes: - 2 colheres de sopa Abobrinha crua ralada - 2 colheres de sopa Ricota picadinha/esfarelada - 200g Batata Doce cozida - 3 colheres de sopa Farinha de Arroz - 1 Ovo - Pitada de Sal Rosa do Himalaia (ou sal marinho) - Pimenta do reino branca moída (a gosto) Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e depois é só fazer rolinhos com a massa e cortando em pedacinhos Prontinho! A sua massa está pronta! Como cozinhar o Gnocchi: Coloque um fio de azeite e uma pitada de sal rosa em uma panela com água até a metade. Assim que a água começar a ferver coloque a massa aos poucos. Eles vão afundar (é normal!!). Quando eles boiarem é só retirar.


Bolinhas de Bolo-Pão de Framboesa & Iogurte Ingredientes: - 1 xicara Farinha de arroz - 1/2 xicara Fécula de batata - 1/3 xicara Farinha de Amêndoas - 1/2 xicara Açúcar demerara - 2 ovos - 1 pote (100g) Iogurte (de sua preferência) - 1 xicara Framboesas - 1 colher de chá Essência de baunilha - 1 colher de chá Fermento em pó - 1 colher de chá Bicarbonato de sódio Modo de preparo: Misture os secos e reserve. Bata os ovos e incorpore o Iogurte à mistura. Junte a mistura líquida aos secos e por fim acrescente as framboesas. Despeje a massa em uma forma untada com óleo ou use forminhas de silicone. Leve ao forno préaquecido em 180 graus até dourar.

Banana Passa & Chocolate

Ingredientes: - 10 unidades de banana-passa - 1 barra de 30g de chocolate 70% de cacau Modo de preparo: Picar em uma vasilha as bananas secas e reservar. Picar em outra vasilha de vidro o chocolate e derreter por 2 min no micro-ondas, mexendo no minuto 1. Adicionar as bananas picadas, mexer e modelar em bolinhas. Passar cacau em pó e colocar nas forminhas.


Pão de Alecrim e Sal Rosa Essa receita é fácil, mas requer um pouco de paciência, porque demora. Tem que esperar a massa crescer… mas o bom é que não é necessário nenhum utensílio especial e nem uma batedeira planetária é SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE, além disso, contém muitos nutrientes. Ingredientes: - 1/2 xícara de biomassa de banana verde bem ralinha e morna - 1 xícara de farinha sem glúten FSG (pode substituir por fécula de batata) - 1/2 xícara de polvilho doce - 1/4 de xícara de fécula de batata (se tiver substituído a FGG por fécula, use outra farinha sem glúten, como a farinha de arroz comum). - 1 colher de copa de açúcar demerara - 1 colher de chá de sal comum - 4 ovos - 1/4 de xícara de óleo (pode ser azeite ou óleo de coco também) - 10g de fermento para pão (biológico seco) - Alecrim fresco a gosto - Sal rosa do himalaia (ou sal grosso moído – ou use um pilão)

outro (sem encostar) o sal comum. Reserve. Bata no liquidificador os ovos e o óleo. Reserve. Aqueça a biomassa de banana verde no fogo – deve estar ralinha (se precisar coloque água filtrada) e morna (não pode ser muito quente, senão mata o fermento). Despeje aos poucos a biomassa na mistura do liquidificador e bata até ficar homogêneo. Despeje a mistura líquida nos ingredientes secos e vá misturando com as mãos até obter uma massa com consistência pegajosa porém uniforme. Acrescente o alecrim fresco picado e misture. Unte uma fôrma de bolo inglês com óleo e despeje a massa (não encha muito pois cresce – coloque até a metade) e coloque o sal rosa por cima. Cubra com plástico filme e deixe descansar por uma hora ou Modo de preparo: até dobrar de tamanho. Retire o Em um bowl coloque os ingredientes plástico e leve ao forno pré-aquesecos na seguinte ordem: a farinha cido por mais ou menos 30 minutos. sem glúten, o polvilho doce e a fécula de batata. Em seguida, coloque de um lado o fermento e de


Naked Cake Light

Modo de preparo: Pré aqueça o forno em temperatura média (180 graus). Unte a fôrma com óleo e farinha de trigo integral. Leve ao fogo baio em uma penal pequena o chocolate em pó, a água e o bicarbonato. Mexa com um fuet até dissolver tudo e reserve. Bata as gemas na batedeira, em velocidade alta e aos poucos vá acrescentando o óleo até formar um creme que parece maionese. Diminua a velocidade, acrescente o açúcar e bata por mais dois minutos. Junte o chocolate dissolvido (da panela) e as duas farinhas e continue batendo até formar uma massa homogênea. Reserve. Separadamente, bata as claras em neve até obter picos firmes. Desligue a batedeira e adicione o fermento. Misture delicadamente com uma espátula. Junte as duas misturas delicadamente com uma espátula, para que fique bem aerada. Coloque a massa nas fôrmas e leve ao fogo por aproximadamente 40 minutos.

Ingredientes: - 1 xícara de chá de chocolate em pó - 1 xícara de chá de água filtrada temperatura ambiente - 1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio - 6 ovos (claras e gemas separadas) - 3/4 de xícara de óleo de sua preferência - 1 xícara de açúcar demerara - 1 xícara de chá de farinha de trigo integral - 1 xícara de chá de farinha de arroz integral - 1 colher de sopa de fermento químico em pó *Para fazer bolo sem glúten pode trocar a farinha de trigo integral por farinha de quinua Quando estiver cozida, retire do Recheio: 1/2 lata de doce de forno, deixe esfriar. Quando estiver leite de soja Soy Milk. em temperatura ambiente, desenforme. Coloque a camada inferir Material: no prato, passe o recheio escolhido Duas fôrmas de 16cm de diâmetro e cubra com a segunda camada. com fundo removível,. Pode usar duas formas de 20,5cm com fundo Para decorar, raspas de chocolate removível para um bolo de duas al- branco ou amargo diet ou flores. turas.


Salada de Folhas Bolo de Banana e Chia com castanha Saudável e Deliciosa!

Ingredientes: - 2 xíc. (chá) de alface roxa - 3 col. (sopa) de cenoura crua ralada - 3 col. (sopa) de beterraba crua ralada - 1 ½ xíc. (chá) de tomates-cereja partidos ao meio - 5 ramos de brócolis cozidos al dente - 2 col. (sopa) de vinagre de maçã - 3 col. (sopa) de azeite de oliva extravirgem - 2 col. (chá) grãos de chia - 1 col. (chá) de gersal

Modo de preparo: Corte a alface em tiras finas e coloque-as em uma travessa. Reserve. Misture a cenoura ralada, a beterraba, o tomate e o brócolis. Acrescente a mistura na travessa com a alface. Reserve. Em uma tigela, misture o vinagre de maçã, o azeite de oliva, a semente de chia e o gersal. Tempere a gosto e sirva.

Ingredientes: -1 xícara de chá de farinha de trigo – 1/2 xícara de chá de farinha de banana – 1/2 xícara de chá de fubá – 1/2 xícara de óleo de côco (se não tiver, coloque óleo de canola ou manteiga light) – um copo americano de leite ou água – 4 colhes de sopa de açúcar mascavo – 2 colheres de sopa de Adoçante Dietético Natural Stevita – 3 ovos orgânicos – 1 colher rasa de fermento químico – 1/2 xícara de castanha de cajú – 1/2 xícara com uma mistura de quinua, amaranto e chia – Canela a gosto – 3 bananas nanicas (caturras) maduras


Modo de preparo: Bata no liquidificador as gemas dos ovos, o açúcar, o adoçante, o óleo e o leite por cinco minutos. Depois junte o fubá, o trigo e a farinha de banana. Misture com uma colher até as bolinhas sumirem. Em seguida misture o fermento à massa. Agora coloque as castanhas inteiras ou trituradas na massa. Bata as claras em neve e misture à massa um pouquinho antes de colocar na assadeira. Bem, coloque tudo na assadeira depois untada com óleo ou manteiga. Parta as bananas em lascas e vá colocando sobre a massa cuidadosamente. Em cima de tudo coloque os grãos: quinua, amaranto, a chia e também a canela. Asse no forno pré-aquecido a 180º por cerca de 30 minutos.

Leite Condensado de Leite de Coco Sem Lactose

Ingredientes: - 1L de leite de coco - 2 a 3 colheres de sopa de açúcar demerara (depende se gosta mais doce ou não). Modo de Fazer: Leve o leite de coco ao fogo e espere levantar fervura. Desligue o fogo e adicione o açúcar mexendo até se dissolver. Ligue o fogo novamente e espere até que o leite reduza pela metade. Então coloque em um recipiente, espere esfriar e leve à geladeira. Depois do bolo frio e desenformado corte ao meio e coloque uma camada generosa do leite condensado e os chips de coco.


Pão Integral De Linhaça e Quinoa

Ingredientes: - 2 ovos - 1 xícara de leite vegetal (arroz, amêndoas, inhame, aveia – para quem pode consumir gluten) - ½ xícara de água filtrada - 1 colher sopa de semente de linhaça - 3 colher sopa polvilho doce - 2 colher sopa de óleo de gergelim ou azeite - 1 colher café açúcar de coco ou mascavo - 1 colher sopa cheia de fermento químico - ½ xícara de farinha de arroz integral -1 xícara de farinha de linhaça (bata as sementes no liquidificador na hora de fazer o pão) - ½ xícara + 2 colher sopa de farinha de quinua

- 2 colher sopa de flocos de amaranto - ervas e sementes à gosto ( orégano, semente de girassol e gergelim branco) - Salpique gergelim negro e flor de sal (bem pouco) por cima Modo de fazer: Bata os ingredientes líquidos, ovos e o sal até formar uma pasta. Num bowl misture as farinhas, polvilho, açúcar, ervas, sementes e o fermento e misture bem. Aos poucos acrescente a mistura de líquidos, mexendo bem (pode usar batedeira ou no braço, mas tem que mexer bem por uns 10 minutos). Unte uma forma de pão com manteiga e farinha de quinua . A massa fica meio grudenta, se for o caso coloque um pouquinho mais de farinha de quinua, mas é assim mesmo por conta da linhaça. Com o auxílio de uma espátula espalhe bem a massa na forma de pão, salpique gergelim, alecrim, flor de sal, castanhas ou sementes e leve para assar em forno pré aquecido, à 200º C, por uns 40 min. Para saber o ponto do pão, uma dica: dê umas batidinhas no fundo, se o som sair oco é porque está pronto!


Torta Mousse de Cacau

Ingredientes: - 1/2 abacate - 1 scoop de whey protein - 1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar - adoçante a gosto (depende do whey usado) - 1/2 xícara de amêndoas laminadas sem casca - 1 colher de chá de óleo de coco - 2 colheres de sopa de amaranto em flocos - 4 fôrmas de mini torta com fundo removível ou uma fôrma pequena com fundo removível *Obs: pode dobrar as quantidades para uma torta maior. **Obs: quem não utiliza whey, pode substituir por achocolatado light ou chocolate em pó 70%.

Modo de preparo: Em um mini processador, coloque as amêndoas, o amaranto e 1/2 colher de chá de óleo de coco. Bata até formar uma farofinha. Verifique se está formando uma farofa que “se une quando você aperta com os dedos. Caso contrário, coloque o restante do óleo de coco e bata mais um pouco. Não pode bater muito, senão vira uma pasta. Forre o fundo da forma com papel manteiga cortado no formato do fundo. Coloque a farofinha e pressione até cobrir todo o fundo. Leve ao forno em temperatura baixa ou mais ou menos 4minutos ou até dourar. Cuidado para não queimar, fique por perto! Retire do forno e deixe esfriar. Enquanto isso, prepare o mousse. Em um processador, bata o abacate, o whey, o cacau e o adoçante até ficar homogêneo. Coloque nas forminhas e leve à geladeira por mais ou menos 1 hora ou até firmar.


Brownie Ingredientes: - 3 ovos inteiros - 1 xícara de farinha de arroz integral - 1 xícara de fécula de batata - 2 xícaras de leite de arroz ou amêndoas - 1 xícara de açúcar mascavo - 2 colheres de sopa de óleo de coco ou 2 colheres de manteiga LIGHT. - 1 colher de chá de fermento químico em pó - 1/2 xícara de cacau em pó sem açúcar - 1 pitada de sal - Chocolate amargo ou meio amargo picado à gosto ou 1/2 xícara de achocolatado sem açúcar - Opcional: framboesas e geléia diet para servir.

Modo de preparo: Bata no liquidificador ou batedeira os ovos, açúcar mascavo e o óleo. Em seguida, vá adicionando aos poucos (com o batedor ligado) as farinhas intercaladas, o leite de arroz, a pitada de sal e o cacau. Por último adicione o fermento e bata até obter uma mistura homogênea. Com o batedor desligado, adicione o chocolate picado (se for usar achocolatado, bata a mistura). Coloque em uma fôrma untada e enfarinhada e leve ao fogo (temperatura 180 graus) por mais ou menos 30 minutos. É muito importante que o brownie esteja ainda úmido quando for retirar do forno, para que tenha a consistência de brownie. Quando fizer o teste do palito ele deve sair sujinho de massa e grudento. Se deixar muito tempo vai secar! Dica Importante: para desenformar seu brownie com mais facilidade, corte um pedaço de papel manteiga do tamanho do fundo da sua fôrma e coloque antes de despejar a massa. Ao desenformar, vire ao contrário e retire delicadamente. Isso serve para todas as receitas de bolo, ajuda bastante e faz com que o fundo fique bem retinho .


Quindim FIT

Ingredientes: - 50g de coco ralado sem açúcar - 2/3 de xícara de chá de adoçante culinário para forno e fogão - 2 claras - 6 gemas - 1 colher de sobremesa de margarina light - óleo de coco para untar * vai precisar de forminhas para quindim ou empadinha

Modo de preparo: Pré-aqueça o forno. Misture todos os ingredientes em um bowl com a ajuda de um fuet e reserve. Passe óleo de coco nas forminhas com a ajuda de um pincel. Distribua a massa e leve para assar por aproximadamente 20min em fogo baixo (200 graus). Quando a superfície estiver firme, desligue o fogo e deixe por mais 5 min dentro do fogão. Retire e deixe ficar em temperatura ambiente. Desenforme e leve para a geladeira. Sirva gelado. Prontinho!


Profile for Dani

Receitas Fit - Por Daniela Guimarães  

Receitas Fit - Por Daniela Guimarães  

Profile for danifit
Advertisement