Page 8

nome científico: nome popular: porte: madeira: frutificação: desenvolvimento: utilidade:

Curiosidade:

nome científico: nome popular: porte: madeira: frutificação: desenvolvimento: utilidade:

Curiosidade:

Peroba-poca 20-30 metros.

Moderadamente pesada, compacta, superfície opaca e áspera, muito durável desde que sem contato com o solo e umidade. A maturação dos frutos ocorre entre os meses de agosto e setembro. Crescimento moderado. A madeira é utilizada para confecção de móveis pesados, degraus de escadarias, vigas, molduras. A árvore é ornamental, podendo ser utilizada no paisagismo em geral. Também não deve faltar nos reflorestamentos mistos destinados a recomposição de áreas degradadas de preservação ambiente. Madeira nobre.

Aspidosperma polyneuron Peroba-rosa 10-30 metros. Moderadamente pesada, de grande durabilidade quando não em contato com o solo e a umidade. A maturação dos frutos acontece durante os meses de junho e agosto. Crescimento moderado. Sua madeira é empregada na construção civil, tacos, carrocerias e móveis em geral. Árvore bastante ornamental, presta-se muito bem para o paisagismo em geral. Muito útil nos reflorestamentos heterogêneos de áreas degradadas de preservação permanente. Madeira nobre.

nome científico: nome popular: porte: madeira: frutificação: desenvolvimento: utilidade: Curiosidade:

8

Aspidosperma cylindrocarpon

Aspidosperma subincanum Guatambu-vermelho 15-20 metros. Moderadamente pesada e muito resistente. Agosto-setembro. Crescimento moderado. Madeira utilizada para acabamentos internos. Planta ornamental. Planta ornamental.

Catalogo Flora Londrina e Flora Paulista - Volume 01  

Nós dos viveiros Flora Londrina e Flora Paulista, acabamos de lançar o primeiro volume do nosso catálogo de plantas. Nesta edição estamos ap...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you