Page 7

nome científico: nome popular: porte: madeira: frutificação: desenvolvimento: utilidade:

Curiosidade:

nome científico: nome popular: porte: madeira: frutificação: desenvolvimento: utilidade:

Curiosidade:

Anadenanthera macrocarpa Angico-vermelho 13-25 metros. Muito pesada, rija, grande durabilidade em condições naturais. Fruto em formato de vagem, a maturação acontece entre julho e setembro. Crescimento rápido Madeira utilizada na construção civil e naval. A árvore floresce exuberantemente, podendo ser aproveitada para arborização e no plantio em florestas mistas destinadas à recomposiçao de áreas degradadas. Flores melíferas. Sua casca é rica em tanino, sendo utilizado em curtumes.

Anadenanthera peregrina Angico-do-morro 12-20 metros. Pesada, de grande durabilidade quando exposta. Fruto em formato de vagem, a maturação acontece entre agosto e setembro. Crescimento rápido. bastante utilizada em obras hidráulicas, ótima para lenha e carvão. A árvore floresce exuberantemente, podendo ser aproveitada para arborização e no plantio em florestas mistas destinadas a recomposiçao de áreas degradadas. Flores melíferas. Usada na medicina popular, assim como os demais angicos.

nome científico: nome popular: porte: madeira: frutificação: desenvolvimento: utilidade: Curiosidade:

Apuleia leiocarpa Grápia 25-35 metros. Moderadamente pesada, dura, de longa durabilidade. Os frutos amadurecem entre janeiro e fevereiro, entretanto permanecem na árvore por muitos meses. Crescimento moderado. Sua madeira é empregada em construção civil, marcenaria e usos externos, como postes e dormentes. Pode ser empregada no paisagismo. Árvore exuberante e rara na natureza (sudeste). Madeira nobre.

7

Catalogo Flora Londrina e Flora Paulista - Volume 01  

Nós dos viveiros Flora Londrina e Flora Paulista, acabamos de lançar o primeiro volume do nosso catálogo de plantas. Nesta edição estamos ap...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you