Page 4

nome científico: nome popular: porte:

frutificação:

o maturação dos frutos se dá entre agosto e setembro com a planta quase despida de folhas.

Curiosidade:

porte: madeira: frutificação: desenvolvimento: utilidade: Curiosidade:

Crescimento rápido. Sua madeira é própria para marcenaria e obras internas. A casca é utilizada em curtumes. Árvore de copa frondosa pode ser utilizada na arborização urbana e rural e é indispensável nos reflorestamentos mistos destinados ao plantio em áreas de preservação permanente. Madeira muito utilizada na confecção de monjolos.

Acnistus arborescens Fruto-de-sabiá 4-5 metros. Leve e de baixa resistência. Entre dezembro e janeiro. Crescimento rápido. Planta de crescimento rápido e de atração de fauna, importante para projetos de restauração. Flores melíferas. Muito atrativa para a fauna.

nome científico: nome popular: porte: madeira: frutificação: desenvolvimento: utilidade:

Curiosidade:

4

15-20 metros. Moderadamente pesada, resistente e fornecendo boa superfície ao envernizamento.

utilidade:

nome popular:

Monjoleiro

madeira:

desenvolvimento:

nome científico:

Acacia polyphylla

Aegiphila sellowiana Tamanqueiro 4-7 metros Leve, mole, de baixa durabilidade natural. A maturação dos frutos ocorre entre os meses de fevereiro a abril, contudo permanecem na árvore por mais alguns meses. Crescimento rápido. A madeira é utilizada em caixotaria leve, na confecção de cepas de escovas e em tamancos. Suas flores sao melíferas. Seus frutos são muito procurados por várias espécies de pássaros, por essa razão não pode faltar nos reflorestamentos heterogêneos destinados à recomposição de áreas degradadas de preservação permanente. Tolera terrenos degradados, como encostas e taludes de estradas.

Catalogo Flora Londrina e Flora Paulista - Volume 01  

Nós dos viveiros Flora Londrina e Flora Paulista, acabamos de lançar o primeiro volume do nosso catálogo de plantas. Nesta edição estamos ap...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you