Page 33

nome científico: nome popular: porte: madeira: frutificação: desenvolvimento: utilidade:

Curiosidade:

nome científico: nome popular: porte: madeira: frutificação: desenvolvimento: utilidade:

Curiosidade:

Rapanea ferruginea Capororoca 6-12 metros. Leve, pouco resistente, de baixa durabilidade quando exposta. A maturação dos frutos ocorre entre outubro e dezembro. Cresimento rápido. Sua madeira é empregada apenas para obras internas. Por ser ornamental pode ser utilizada para arborização urbana e por seus frutos serem avidamente consumidos por várias espécies de pássaros, se torna útil para plantios mistos de áreas degradadas de preservação pemanente. Árvore ornamental.

Rapanea gardneriana Capororoca-do-brejo 6-12 metros. Leve, pouco resistente, de baixa durabilidade quando exposta. A maturação dos frutos ocorre entre outubro e dezembro. Cresimento rápido. Sua madeira é empregada apenas para obras internas. Por ser ornamental pode ser utilizada para arborização urbana e por seus frutos serem avidamente consumidos por várias espécies de pássaros, se torna útil para plantios mistos de áreas degradadas de preservação pemanente. Árvore ornamental, que tolera ambientes brejosos.

nome científico: nome popular: porte: madeira:

Rhamnus sphaerosperma Cáscara-sagrada 5-6 metros. Leve, de baixa resistência.

frutificação:

Entre dezembro-janeiro.

desenvolvimento:

Crescimento moderado.

utilidade: Curiosidade:

Planta de pequeno porte, boa para arborização urbana. Atrativa para a fauna em geral. Planta muito utilizada na medicina popular. Planta medicinal.

33

Catalogo Flora Londrina e Flora Paulista - Volume 01  

Nós dos viveiros Flora Londrina e Flora Paulista, acabamos de lançar o primeiro volume do nosso catálogo de plantas. Nesta edição estamos ap...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you