Page 23

nome científico: nome popular: porte: madeira: frutificação: desenvolvimento: utilidade:

Curiosidade:

nome científico: nome popular: porte: madeira: frutificação: desenvolvimento: utilidade:

Curiosidade:

Inga uruguensis Ingá-do-rio 5-20 metros. Moderadamente pesada, pouco resistente e de baixa durabilidade natural. A maturação dos frutos ocorre entre os meses de dezembro e fevereiro. Cresicmento rápido. Sua madeira é empregada em caixotaria, obras internas e lápis. Produz grande quantidade de frutos e são muito apreciados por animais. Ótima para plantios mistos em áreas ciliares degradadas. Pode ser usada no paisagismo pois cresce também em terrenos enxutos. Excelente para uso em reflorestamentos. Frutos comestíveis.

Jacaranda cuspidifolia Caroba 10-25 metros. Leve, de baixa resistência em ambientes externos. Os frutos amadurecem nos meses de julho-setembro, com a planta totalmente despida de sua folhagem. Crescimento moderado. Madeira indicada para utilização em obras internas, cepas de tamancos e instrumentos musicais. Árvore extremamente ornamental quando em flor, podendo ser utilizada para o paisagismo de grandes jardins e de ruas desprovidas de rede elétrica. Planta ornamental.

nome científico: nome popular: porte: madeira: frutificação: desenvolvimento: utilidade:

Curiosidade:

Jacaratia spinosa Jaracatiá 10-20 metros. Leve, mole, de baixíssima durabilidade sob quaisquer condições. Os frutos amadurecem entre janeiro e março. Crescimento rápido. Sua madeira não tem utilidade, exceto na confecção de doces caseiros. Os frutos são comestíveis e procurados avidamente por pássaros e macacos. Pode ser utilizada no paisagismo em geral e deve ser presença obrigatória em qualquer reflorestamento heterogêneo destinado à recomposição da vegetação de áreas degradadas de preservação permanente. Comestível, muito apreciada.

23

Catalogo Flora Londrina e Flora Paulista - Volume 01  

Nós dos viveiros Flora Londrina e Flora Paulista, acabamos de lançar o primeiro volume do nosso catálogo de plantas. Nesta edição estamos ap...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you