Page 16

nome científico: nome popular: porte: madeira: frutificação: desenvolvimento: utilidade:

Curiosidade:

nome científico: nome popular: porte: madeira: frutificação: desenvolvimento: utilidade:

Curiosidade:

Sangra d’água 7-14 metros.

Moderadamente pesada, dura, de média durabilidade quando exposta. A frutificação é simultanea à floração que inicia-se em fevereiro e termina em julho. Crescimento muito rápido. A madeira é prória para construção de canoas, carrocerias e obras externas. A planta pode ser empregada na arborização em geral, suas flores sao melíferas. Deve ser empregada para plantios mistos em áreas ciliares degradadas. Produz latex avermelhado. Utilizada na medicina popular.

Diatenopteryx sorbifolia Correeiro 15-30 metros. Moderadamente pesada, dura, textura fina à média, de baixa durabilidade quando exposta. Os frutos amadurecem entre outubro e novembro. Crescimento moderado. A madeira é própria para acabamentos internos de construção civil e molduras. Pode ser empregada na arborização de avenidas e parques, privilegiando suas características ornamentais. Ótima para composição de reflorestamentos heterogêneos destinados à recomposição de áreas degradadas de preservação. Tolera ambientes pedregosos.

nome científico: nome popular: porte: madeira: frutificação: desenvolvimento: utilidade: Curiosidade:

16

Croton urucurana

Dictyoloma vandellianum Tingui-preto 4-7 metros. Moderadamente pesada, compacta, de boa resistência Julho-agosto. Crescimento rápido Planta ornamental e de rápido crescimento, importante em projetos de restauração e arborização. Planta ornamental.

Catalogo Flora Londrina e Flora Paulista - Volume 01  

Nós dos viveiros Flora Londrina e Flora Paulista, acabamos de lançar o primeiro volume do nosso catálogo de plantas. Nesta edição estamos ap...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you