Issuu on Google+

Eldorado do Sul / RS - Ano XI - Edição nº 137 - Janeiro / 2014 - Primeira Quinzena Foto: Daniel Ribas

Duplicação da BR 290 entre Eldorado do Sul e Pantano Grande A presidente Dilma Rousseff e o ministro dos Transportes, César Borges, assinaram na sextafeira (20) os contratos para elaboração de projetos e execução de obras de duplicação e melhorias da BR-290 no Rio Grande do Sul. Os contratos se referem a dois lotes e somam R$ 302 milhões.

A assinatura ocorreu durante a solenidade de inauguração da BR-448, a Rodovia do Parque, em Canoas.Os trechos fazem parte das obras previstas na BR290 entre Eldorado do Sul e Pântano Grande. No total, serão 115,7 km.

Nas obras de melhoria estão incluídas a construção de viadutos, passagens inferiores e intersecções nas travessias urbanas nos municípios Eldorado do Sul, no Distrito do Parque Eldorado, Arroio dos Ratos, Minas do Leão, Butiá e Pantano Grande.

Por meio de uma rede social, Dilma destacou que outras obras serão realizadas no estado, como a segunda Ponte do Guaíba. Diante do fato de que, sempre, em épocas de eleição é anunciada a segunda ponte do Guaíba e a duplicação da BR 290, resta-nos as perguntas

1- Quem garante que tais obras sairão do papel? 2 - No caso da duplicação da BR 290. Os pedágios voltam, ou não? 3 - Se a atual estrutura dos pedágios (como a de Pantano Grande - na foto) for mantida para outras finalidades,não estaria facilitando a volta dos mesmos?

Promessas, apenas promessas Pág. 02 Anunciados novas empresas classificadas para realizar a duplicação da BR-290

Pág 03 A política de pão e circo Pág 06

Mães clamam por respostas em frente a SMED Pág 05

Os fatos aí estão. Abre-se o contraditório.

Pág.Pág. 08 07


Capa do Jornal ECO do Jacuí