Page 1

“Curso de Elaboração de Projetos Culturais - Circulação Minas”

Apresentação

O curso de extensão em “Elaboração de Projetos Culturais – Circulação Minas” é uma realização do CECAPS/UFMG (Centro de Capacitação e Pesquisa em Projetos Sociais) em parceria com a Perini Projetos Culturais. A proposta abaixo é resultado da experiência já reconhecida em Belo Horizonte. Neste percurso, observou-se uma forte presença de alunos de diferentes cidades do interior do Estado de Minas Gerais e de outros estados. Buscando atender a esta demanda, o curso foi remodelado ampliando a sua carga horária e incluindo um módulo de prática focado na elaboração de projetos culturais. Por fim, mas não menos importante, é a necessidade de realização de parcerias concretas. Tendo em vista, o fortalecimento de redes criativas, a Perini Projetos realizará tal formação com o envolvimento de parceiros locais.

Ementa Estrutura de projeto cultural. Economia criativa. Estratégias de abordagem e desenvolvimento de ideias. Planejamento executivo. Elaboração de orçamentos. Conhecendo as leis de incentivo à cultura. Prática em elaboração de projetos.

Período: 20 horas / aula em 4 turnos (Sexta e Sábado) Turmas: De 16 até 25 pessoas

Perini Projetos Culturais e Sociais LTDA :: CNPJ: 11.595.252/0001-66 :: www.periniprojetos.com.br +55 31 8421 4913


Professor: Daniel Perini Bacharelado em Ciências Sociais pela UFMG e pós-graduando em Elaboração, Gestão e Avaliação de Projetos Sociais pela mesma instituição. Em sua trajetória profissional, Perini desenvolveu diversos projetos sociais junto a diversas instituições públicas e privadas internacionais e nacionais. Foi membro no Conselho Nacional de Juventude (2005-2008). Atuou, recentemente, à frente da assessoria de projetos dos programas culturais Vivo Lab e Vivo arte.mov. Atua como consultor de projetos sociais em geral e projetos culturais de forma mais efetiva. Em sua carteira de clientes estão organizações não-governamentais tais como Instituto Fábrica do Futuro, Instituto Cidade de Cataguases e Fundação Rodrigo Melo Franco de Andrade, além de artistas como Arnaldo Batista, Banda Pato Fu, Francisco Magalhães, Pedro Motta, O Grivo e produtoras e agências tais como a Greco Design, Voltz Design, Rotomusic e Malab Produções. Recentemente a Perini e Pedro Motta ganharam a oportunidade de executar o projeto Inter Residências Ações por meio da Rede Nacional Funarte 9 Edição. Além desses, Perini elabora e realiza diferentes projetos culturais voltados para a juventude tais como o projeto Argonautas (Escola Guignard/UFSJ/Contato – 2008), Paralaxe Lab (ICC – 2012) e projetos executados pela empresa Perini Projetos Culturais tais como o Bit e Ponto!. www.periniprojetos.com.br Matrículas e Certificados São realizados junto ao CECAPS / UFMG Monte a sua turma Instituições que contribuírem na mobilização e/sessão de espaços poderão ser parceiras das turmas e receberem bolsas. Mínimo para 16 pessoas pagantes Aula na Sua Empresa Entre em contato! Atendimento@periniprojetos.com.br

Perini Projetos Culturais e Sociais LTDA :: CNPJ: 11.595.252/0001-66 :: www.periniprojetos.com.br +55 31 8421 4913

Curso de Elaboração de Projetos Culturais  

www.periniprojetos.com.br

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you