Issuu on Google+

LENDO QUINTANA MAH: EFEITO DA CORES NJ: CADEIRAS

“OS PENSAMENTOS TRANSPORTADOS PARA O PAPEL NÃO SÃO NADA ALÉM DE UMA PEGADA NA AREIA” #SCHOPENHAUER


JUN,2012

publicac達o independente


Nasci em Alegrete, em 30 de julho de 1906. Creio que foi a prin-‐ cipal coisa que me aconteceu. E agora pedem-‐me que fale sobre mim mesmo. Bem! Eu sempre achei que toda confissão não transfigurada pela arte é indecente. Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgu-‐ la que não fosse uma confissão. Há! mas o que querem são detalhes, cruezas, fofocas… Aí vai! Estou com 78 anos, mas sem idade. Idades só há duas: ou se está vivo ou morto. Neste último caso é idade demais, pois foi-‐nos prometida a eterni-‐ dade. Nasci do rigor do inverno, temperatura: 1 grau; e ainda por cima prematuramente, o que me deixava meio complexado, pois achava que não estava pronto. Até que um dia descobri que alguém tão completo como Winston Churchill nascera prematuro – o mesmo tendo acontecido a Sir Isaac Newton! Excusez du peu.

QUINTANA Prefiro citar a opinião dos outros sobre mim. Dizem que sou modesto. Pelo contrário, sou tão orgulhoso que nunca acho que escrevi algo à minha altura. Porque poesia é insatisfação, um anseio de auto-‐superação. Um poeta satisfeito não satisfaz. Dizem que sou tímido. Nada disso! Sou é caladão, instrospecti-‐ vo. Não sei por que sujeitam os introvertidos a tratamentos. Só por não poderem ser chatos como os outros?

FONTE: REVISTA ISTO É 14/11/1984

Exatamente por execrar a chatice, a longuidão, é que eu adoro a síntese. Outro elemento da poesia é a busca da forma (não da fôrma), a dosagem das palavras. Talvez concorra para esse meu cuidado o fato de ter sido prático de fármacia durante 5 anos. Note-‐se que é o mesmo caso de Carlos Drummond de Andrade, de Alberto de Oliveira, de Erico Veríssimo – que bem sabem (ou souberam) , o que é a luta amorosa com as palavras.


*/45"(3".

!$"3-"'3&*5"4'0504

Instagram é um aplicativo gratuito de compartilhamento e tratamento de fotos desenvolvido por Kevin Systrom e o bra-‐ sileiro Mike Krieger e projetado, inicialmente, para uso em dispositivos móveis Apple iOS; posteriormente disponibiliza-‐ do no sistema Android. O aplicativo permite aos seus usuári-‐ os compartilharem imagens, bem como aplicarem nelas uma grande variedade de filtros e efeitos disponíveis. Eles podem compartilhá-‐las através do aplicativo e em redes sociais como Twitter, Facebook, Foursquare e Tumblr. Instagram, em conformidade com o padrão Kodak Instamat-‐ ic e o de câmeras Polaroid, reformata as fotos para adequar-‐ em-‐se a formatos 4:3. Diferentemente da proporção 3:2, nor-‐ malmente utilizada pelas câmeras de dispositivo iOS.


Em novembro de 2010, Dan Frommer da Business Insider afirmou que a Instagram era a desenvolvedora de aplicativos para iPhone mais "promissora", até o momento. !5",*/:&31)050

Em setembro de 2011, já havia conquistado quase dez milhões de usuários, possuindo uma equipe de apenas seis funcionári-‐ os. No dia 3 de abril de 2012, disponibilizou o seu aplicativo para Android. Um dia depois, o Instagram para Android atingiu cerca de um milhão de downloads. Em 9 de abril de 2012, o Facebook adquiriu o Instagram por aproximadamente 1 bilhão de dólares.


revista f