Issuu on Google+

PDF Compressor Pro REVISTA

www.revistasemlimitessp.com.br

QR CODE

ANO II, Nº 8 . MAI/JUN. 2013 / PREÇO: R$ 4,99

ACESSE O FACEBOOK PELO CELULAR OU SMARTFONE

COACHING

12 DICAS PARA SALVAR O PLANETA MEDiDas siMPlEs TRaNsfoRMaM sUa casa NUM lUGaR Mais saUDÁVEl E aMiGo Do MEio aMBiENTE

NoVo coNcEiTo PRoMETE MElhoRias No DEsEMPENho EMPREsaRial E PEssoal

ALIMENTOS

TERMOGÊNICOS ElEs PRoMETEM REDUZiR a BalaNÇa sEM foME

MENOS DE MISS AGUDOS

JÉssiCa roDrigUes ElEiTa aos 21 aNos a NoVa MUsa Da ciDaDE

354? EsTUDo REVEla a QUaNTiDaDE iDEal DE aMiGos No facEBooK

Noivas ivas Do CLÁssiCo ao originaL: MatÉrias espeCiais CoM as MeLHores DiCas e tenDÊnCias para o pLaneJaMento De UM CasaMento inesQUeCÍVeL a

BATE PAPO COM A MEDALHISTA DA SUPERLIGA DE VÔLEI BRUNA HONÓRIO REVISTA DIAGRAMA 8.indd 1

14/06/2013 16:07:06


PDF Compressor Pro

2 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 2

14/06/2013 16:07:08


PDF Compressor Pro

Revista Sem Limites 3

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 3

14/06/2013 16:07:09


/fala leitor

PDF Compressor Pro

"Tive o privilégio de ser entrevistado pela revista e conhecer um pouco mais do trabalho dessa galera nota mil! Revista muito dinâmica e de leitura fácil!! Com toda essa qualidade com certeza essa revista vai longe! Parabéns a todos e obrigado pelo carinho!"

"Eu também sou Sem Limites"! Bruna Honório da Silva, (22) Medalhista Olímpica.

Julinho do Sereno.

"Sinto-me lisonjeado por ter em nossa cidade uma revista inovadora e criativa, divulgando o desenvolvimento, qualidade e sofisticação dos empreendimentos imobiliários da nossa querida Agudos. Parabéns".

“Parabéns pela qualidade e sofisticação das matérias! Desejo muito sucesso a toda equipe da Sem Limites”! Mariana Machado.

Carlos Zulian – Concreto Imóveis.

4 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 4

14/06/2013 16:07:20


PDF Compressor Pro

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 5

14/06/2013 16:07:22


PDF Compressor Pro

editorial Antes de apresentar os detalhes dessa edição da Revista Sem Limites, aproveito o espaço para registrar nosso pesar pela morte do Presidente do Grupo Abril, Roberto Civita, que encerrou seu último parágrafo em Maio deste ano. Presidente do Conselho de Administração e Diretor Editorial do Grupo Abril, Civita, também era editor de uma das principais revistas semanais do país, a Revista Veja. Responsável pela revolução do jornalismo impresso no Brasil, deixa uma lacuna e muito reconhecimento nos mais diversos e elevados níveis: de autoridades à grandes nomes do cenário nacional e internacional. Roberto Civita destacava constantemente que: “O compromisso dos meios de comunicação, antes de tudo, é com leitores, telespectadores, ouvintes e internautas, através da verdade.” Embasado nisso, apresento a SEM LIMITES deste bimestre. Linda e cheia de novidades! Nessa edição trazemos um exclusivo bate-papo com a campeã da superliga de vôlei feminino, Bruna Honório, que com simpatia e garra está conquistando reconhecimento nas quadras mundo à fora. Na Política (Como viver sem ela?), uma entrevista com o viceprefeito de Agudos, Altair Francisco da Silva, que entre outros assuntos falou sobre carreira, vida e futuro. Mas os destaques não param por aí: Como ilustrada na capa, essa edição aborda o tema dos casamentos, desde suas tendências à dicas de quem já disse o “sim”. (Imperdível, hein?). Falando em planejamento, ele aparece mais uma vez no especial sobre a nova moda empresarial, o COACHING. De origem norteamericana, a cada dia ganha novos adeptos no Brasil e você precisa conhecer. As surpresas não param por aí. Preparada com muito carinho e profissionalismo, a Revista Sem Limites tem muito mais à sua espera! Confira!

8

EXPEDIENTE:

DIRETOR GERAL & EDITOR: CÉLIO ALVES PRODUTOR EXECUTIVO: ALEXANDRE MORESQUE - MTB 70.190/SP JORNALISTA: DANIELLE CANO - MTB 070.754/SP SECRETÁRIA: NEUSA ALVES FOTOGRAFIA: VAGNER MACEDO (STUDIO A), NEGS FOTOGRAFIA E LUCKS FOTO E VIDEO MODELOS FOTOGRÁFICOS: CRISTIANE ITA E MILENE FERREIRA (CAPA)

COLUNISTAS: REINALDO CAFEO, VAGNER MACEDO, FABIANA SOARES, DRA.FABIANA FERNANDES SANDRI, MARISTELA B. R. DE LIMA, LUCAS SORMANI, SUELI LOIOLA COLABORADORES DESTA EDIÇÃO: PATRICIA ALVES, JOSÉ ROBERTO DOS ANJOS DE OLIVEIRA RAFAEL MEDEIROS, ADRIANA REBELATTO, ANTONIO SÉRGIO ALVES, MARIA LUCIA RINCONY TAMANINI

CIRCULAÇÃO REGIONAL: AGUDOS, AREALVA, BAURU, DUARTINA, IACANGA, LENÇÓIS PAULISTA, MACATUBA, PEDERNEIRAS E PIRATININGA. TIRAGEM DESTA EDIÇÃO: 4.000 EXEMPLARES IMPRESSÃO: TEXGRAF ESCRITÓRIO/REDAÇÃO: EDITORA SEM LIMITES RUA MAJOR GASPARINO DE QUADROS, 656 CENTRO DE AGUDOS/SP - CEP: 17.120-000 CONTATO: (14) 3261- 1678 DIRETORIA@REVISTASEMLIMITESSP.COM.BR ATENDIMENTO@REVISTASEMLIMITESSP.COM.BR WWW.REVISTASEMLIMITESSP.COM.BR _______________________________________________ AS OPINIÕES AQUI EXPRESSAS E ASSINADAS SÃO DE RESPOSABILIDADE DE SEUS AUTORES E NÃO NECESSARIAMENTE REPRESENTAM A OPINIÃO DO EDITOR. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À SEM LIMITES EDITORA LTDA. ME - © 2013.

6 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 6

14/06/2013 16:07:58


8 PDF Compressor Pro

8.

Indice

»

34

O que é Coaching? Treinamento promete melhor desempenho profissional e até pessoal

26

Entrevista Vice-prefeito Altair Francisco fala de sua carreira na política.

30

Entrevista II Vinicius Carvalho é eleito presidente da ACIRA de Agudos.

LEIA TAMBÉM NESTA EDIÇÃO 08-09. ESPECIAL - BRUNA HONÓRIO

29. INFOME PUBLICITÁRIO RRV

10. ECOLOGIA - ONDA VERDE

30. ENTREVISTA - VINICIUS CARVALHO

11. ECONOMIA COM REINALDO CAFEO

32. TURISMO - LUA DE MEL

12-16. CAPA - ESPECIAL PARA NOIVAS

34. TRABALHO - COACHING

17. MISS AGUDOS - JÉSSICA RODRIGUES

35. TECNOLOGIA - PORQUE NÃO TER MAIS DE 354 AMIGOS NO FACEBOOK

18-21. FLASH SOCIAL 22. SAÚDE - ALIMENTOS TERMOGÊNICOS

38

Bem estar bem Herpes: óleo de origem australiana promete combater sintomas

23. MATÉRIA: CARTÃO RECOMEÇO 24. MODA - MILITAR ESTÁ DE VOLTA 25. 26. ENTREVISTA - ALTAIR FRANCISCO

36-37. ENSAIO ABALÔ MODAS 38. BEM ESTAR - DICAS PARA VIVER MELHOR 40. ENTREVISTA - VER. PAULO WOLBER 41. ENTRETENIMENTO - MOSTRA DE CINEMA SP

27. HISTÓRIA: LUCIANA POLA

39. POLÍTICA - ALDO REBELO MINISTRO DOS ESPORTES EM AGUDOS

28. PERSONA - ANDRÉ DUARTE

42. RECEITAS DA PALMIRINHA Revista Sem Limites 7

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 7

14/06/2013 16:08:26


PDF Compressor Pro /especial

BrUna Honório

Demorei a aprender, mas hoje essa frase é meu lema de vida: faça aquilo que você ama, que te faz feliz, que sua vida estará completa. Hoje, posso dizer que sou feliz e faço tudo com felicidade e sorriso nos lábios".

Em 2003, Bruna pisou pela primeira vez em uma quadra de vôlei: foi paixão à primeira manchete e amor por toda vida. Sua trajetória teve inicio na escolinha de vôlei de Agudos/SP, sob o comando do técnico Negreira. Logo após a descoberta de seu talento e sua força de vontade e garra, determinantes para se manter no esporte, Bruna passou por diversos times do interior e da capital paulista, Minas Gerais e Santa Catarina, até vestir a camisa da Unilever no Rio de Janeiro, com o qual disputou seu quarto campeonato nacional e conquistou sua primeira Super Liga. Humilde, a jogadora desfilou em carro aberto na cidade que adotou como sua desde os 13 anos de idade. Bruna disse que não esperava essa recepção calorosa e aproveitou a oportunidade para agradecer àqueles que sempre confiaram e apoiaram sua carreira. Para Bruninha, como é conhecida em Agudos, trabalhar com o treinador Bernardinho não é só uma honra, mas também um desafio: "Ele é muito bravo, exige e busca lapidar o melhor de cada uma. Aprendi muito com ele e sei que vou aprender muito mais, afinal ele é o melhor treinador do mundo. Alguém que envolve e motiva e claro, com um coração enorme", comenta. Quanto aos seus planos para o futuro a jogadora diz não fazer planos: "Nunca imaginei chegar até aqui, nunca pensei que poderia jogar em um time de ponta e ganhar uma superliga. Daqui para frente, o que eu conquistar é lucro. Se um dia alcançar a Seleção vai ser uma grande conquista, mas se não acontecer, já me considero vitoriosa", disse entre sorrisos.

FOTOS: UNILEVER VÔLEI - OFICIAL

das quadras de Agudos para o reconhecimento mundial

8 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 8

14/06/2013 16:08:31


PDF Compressor Pro

facebook.com/unilevervolei

perfiL nome: Bruna honório da silva idade: 23 anos altura: 1,80m signo: câncer esporte: Vôlei Ídolo: fofão (do vôlei) Hobby: assistir filmes e seriados Cantor favorito: Bruno e Marrone Cantora: luiza Possi filme: Nos tempos da brilhantina Comida: filé a parmegiana Livro: Querido John atriz:Taís araujo Viagem dos sonhos: hawai

FOTOS: UNILEVER VÔLEI - OFICIAL

Peru - 05/5/2013 Torneio SulAmericano de Clubes Femininos - Coliseo Manuel Bonilla Miraflores - Lima/ - Premiação: Bruna, melhor bloqueio. Foto Luiz Doro.

Bruna posa com Célio Alves - editor da Revista Sem Limites.

Revista Sem Limites 9

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 9

14/06/2013 16:08:37


PDF Compressor Pro /ecologia

Entre na onda verde: salve o planeta Você se considera ecologicamente correto? E sua casa? Apresentamos 12 dicas de como transformar sua casa em um local agradável e amigo do Meio Ambiente POR DANIELE CANO JORNALISTA

1

. Evite o uso de produtos de limpeza que agridam o meio ambiente, como é o caso do cloro presente na água sanitária que gera poluentes que prejudicam a fauna e flora.

2

. Fique longe dos aerossóis com CFC - gás responsável pelo buraco na camada de ozônio.

3

. Siga a dica clichê que nunca saiu de moda: “Não escove os dentes com a torneira da pia aberta”. O consumo de água durante a higiene bucal gira em torno de 12 litros de água/pessoa. A dica se estende para as louças da cozinha: ensaboe os utensílios com a torneira fechada!

4

. Atenção ao tempo de banho. Um banho de 15 minutos está longe de ser ecologicamente correto. De acordo com a ONU, um banho nesse tempo gasta em média 243 litros de água, enquanto uma pessoa necessita de no máximo 110 litros de água/dia para atender suas necessidades de consumo e higiene.

6

. Descarte pilhas, baterias e lâmpadas em locais apropriados, esses produtos contém substâncias que se descartadas em locais incorretos, podem contaminar a terra e os lençóis de águas subterrâneas.

7

. Apesar da praticidade das sacolas plásticas oferecidas pelos supermercados, prefira as sacolas retornáveis. Além de reduzir o consumo de plástico, essa atitude ajuda a reduzir o volume de lixo produzido.

8

. Na hora das compras, dê preferência aos detergentes biodegradáveis. . Seja bacana, separe o lixo para reciclagem.

9 10

. Apesar da comodidade das máquinas de lavar roupa, procure utilizar o eletrodoméstico quando ela estiver na capacidade máxima. As lavagens com poucas peças frequentemente consomem uma quantidade excessiva de água e energia. Economia para o bolso e o meio ambiente.

11

. Evite cozinhar alimentos a mais do que vai consumir. Em recente pesquisa foi constatado que 61% de todo lixo produzido são sobras de alimentos.

12

. Faça bom uso de seu freezer e geladeira, evite deixar a porta do seu eletrodomésticos aberto por uma grande quantidade de tempo. Ao trocar seu antigo equipamento, escolha os que possuem selo Procel (Prog. de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica).

FOTO: SUN MONKU

. Seja gentil com o meio ambiente e evite o desperdício de papel. Prefira os papéis reciclados. Existe uma estimativa de que para cada 100 kg de papel reciclado são poupadas 70 árvores.

5

10 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 10

14/06/2013 16:08:39


PDF Compressor Pro /Economia

as escolhas e a criação de valor O princípio econômico da escassez pode ser utilizado em nossa vida como um todo. Na visão econômica, o fato de os recursos serem escassos, exige-se que a sociedade faça suas escolhas, respondendo questões fundamentais, ou seja, o que e quanto produzir, como produzir e para quem produzir. Se analisarmos a vida financeira das famílias e tomarmos o endividamento como exemplo poderemos traçar uma analogia entre escassez e escolha. A maioria das famílias tem renda escassa. Normalmente possuem uma única fonte de renda e precisam destinar seus recursos de maneira a maximizar sua utilização. O leque de gastos é enorme. A tentação em consumir maior ainda. A pressão dos membros da família em adquirir bens e serviços é constante, portanto, quem efetuar boas escolhas conseguirá criar valor. Gastos com alimentação, moradia, locomoção, saúde e educação são inquestionáveis. Fazem parte das prioridades da família e o papel de cada um é conseguir mais com menos. Evidentemente que mesmo em questões essenciais as escolhas devem ser adequadas. Uma casa pequena tem custo de manutenção menor, já uma casa maior, custo mais elevado. Estudar em escola particular pode oferecer

melhores condições na educação dos filhos, mas tem um custo que precisa ser considerado. A saúde está primeiro lugar, mas infelizmente para alguns pode ser proibitivo contratar um plano de saúde particular. No campo das demais despesas da casa fica evidente que o padrão de vida definido pela família deve ser compatível com a renda auferida. Possuir um automóvel, ou uma moto, realizar viagens de lazer, possuir eletroeletrônicos, adquirir roupas de grife, freqüentar cabeleireiros, manicure, contratar uma emprega doméstica, enfim, abrir o leque nos gastos, garantindo conforto e comodidade, tem seu preço e é preciso possuir recursos disponíveis para bancá-los. O que se observa na prática é que poucas famílias planejam tudo isso. Entram em uma roda viva, gerando gastos e correndo atrás dos recursos para honrá-los. Se estressam e acabam com a qualidade de vida. Para fazer boas escolhas e criar valor, é preciso ser criterioso. Analisar as opções disponíveis, reunir a família, estabelecer metas e controlar os gastos. Quem não faz isso, normalmente faz más escolhas e destroem valor. A frase “quem compra o que não pre-

cisa, venderá o que precisa” é emblemática. O supérfluo, o adiável, o descartável, poucos querem recomprar, e se a família se endividou porque comprou estes produtos e serviços de maneira exagerada, se quiser não se endividar e diria, se “enrolar” com as finanças da casa, acabará vendendo o que precisa, ou seja, algo valioso como um terreno e um bem que muitos atribuem valor. Esta adequação do padrão de vida não é tarefa fácil em um mundo que é movido pelo consumo, mas a decisão de manter esta roda vida é de cada pessoa e de cada núcleo familiar. O que não é aceitável é não querer encarar esta realidade e pagar um preço elevado, ou seja, se ver com dívidas, pagando um absurdo em juros, perder patrimônio, ter o nome sujo na praça, entre outros. Como colocado, boas escolhas criam valor. Reflita se está criando ou destruindo valor patrimonial em seu núcleo familiar.

reinaldo Cafeo É ECONOMISTA, ESPECIALISTA EM ENGENHARIA ECONÔMICA, MESTRE EM COMUNICAÇÃO COM A DISSERTAÇÃO “JORNALISMO ECONÔMICO” E DOUTORANDO EM ECONOMIA.

Revista Sem Limites 11

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 11

14/06/2013 16:08:40


PDF Compressor Pro /capa

, Vnéaulda, Gr i s a v i o N

MODELO: CRISTIANE ITA | FOTO STUDIO A | TEXTO POR DANIELE CANO

o casamento é um dos momentos mais desejados pelas mulheres desde a infância, quando sonham com o príncipe encantado em cima de um cavalo branco. apesar do amadurecimento do sonho e da nova postura da mulher na sociedade, o casamento é ainda considerado algo muito importante, porque define laços, amor, sentimentos e construção de uma nova vida. Para quem está prestes a subir ao altar, preparamos uma reportagem especial com dicas e tendências dos casamentos que vão do clássico ao original.

12 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 12

14/06/2013 16:08:47


PDF Compressor Pro

• Planejando o casamento Pensar em casamento é antes de mais nada deixar a euforia do noivado de lado e se concentrar nos preparativos do seu dia. É o momento de escolher as alianças, a decoração, o local, os padrinhos e madrinhas e o estilo de sua festa. Com o uso da internet ficou mais fácil preparar os detalhes do seu dia, pesquisar novidades e também entrar em contato com seus convidados. Muito utilizado nos dias atuais, o anterior comunicado de data enviado através de telegramas, cartas e e-mails, chamado de "Savethe Date" (Guarde essa data) ganhou uma nova roupagem e é feito através de vídeos divertidos contando a história do casal e preparando os convidados para o grande dia. Outro detalhe muito importante e frequentemente feito pelos casais de noivos é o ensaio pré-casamento, que além de preparar as fotos utilizadas na decoração, é usado em convites, savethe date e serve como uma lembrança dessa fase. Seguindo a onda das modernidades digitais na preparação do casamento, não podemos deixar de fora o site pessoal e uma fanpage feita através do Facebook para o casal que além de conter as informações sobre a cerimonia, conta a história dos pombinhos, detalhes sobre eles, lista de presentes, hotéis na cidade para os convidados distantes e o mural de recados e boa sorte. A escolha das madrinhas e padrinhos deve ser um dos momentos mais importantes da preparação, levando em conta a importância das pessoas escolhidas na vida do casal. Além da amizade, essas pessoas vão ser o principal apoio dos recém-casados, desde a preparação até a estruturação da vida a dois. • Cerimônia A cerimônia ideal é aquela que além de ser receptiva, animada e agradável, tem a identidade dos noivos implícita. Antes de ser um momento para amigos e família, esse é o grande dia do casal e por isso vale tudo para que os noivos sejam os mais felizes na ocasião.

Para quem não abre mão do estilo clássico tradicional de véu, grinalda, igreja, damas e padrinhos mas quer oferecer um diferencial, a tendência dos últimos anos é a liberdade de criar e modernizar esse dia. A feira Casar edição 2013 apresentou algumas ideias que vem sendo utilizadas por casais de todo país. Entre elas, a troca do antigo livro de assinaturas pela "FingerTree" (Árvore de Digitais), que nada mais é do que uma árvore em branco que será preenchida com as digitais dos convidados e depois se transforma em um belo ornamento na nova casa. Está aí uma maneira divertida de inovar e manter a tradição das assinaturas. Os vídeos e fotografias também foram remodelados, deixaram de ser meras lembranças de um dia. Hoje vídeo e fotos ganharam a liberdade de criação e dão liberdade para que os noivos deixem sua marca nessa recordação. • Ansiedade Ana Beatriz Laurentino está prestes a se casar e dividiu conosco os momentos de preparação do seu grande dia. A noiva optou por uma cerimônia tradicional, mas não abriu mão de dar os toques necessários para que a festa tivesse a cara do casal. Ela conta que apesar de estar sendo assessorada por uma ótima equipe de cerimonialistas, ela quer curtir cada instante dos preparativos e fica ansiosa com os detalhes que ficam a cargo da noiva, principalmente, as surpresa: "...o meu maior desafio foi preparar as surpresas e fazer nosso casamento ser ao mesmo tempo clássico e tão único. São muitos mistérios para o dia, além do vestido é claro, são as surpresas para o noivo, pais, padrinhos e os convidados que foram escolhidos a dedo com muito carinho para comemorar conosco esse dia tão especial para nos dois". • Lembranças As tradicionais lembrancinhas de casamento estão cada vez mais divertidas: vão dos tradicionais chinelos, pirulitos engraçados até a doces em formato de bolsas. []

PATRICINHA FASHION Revista Sem Limites 13

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 13

14/06/2013 16:08:55


PDF Compressor Pro

Originalidade e bom gosto decisão. Pesquisamos em relação ao que queríamos e ideias. A Kalinka foi atrás de como fazer funcionar. No dia ela resolveu os problemas que toda cerimônia tem. Não precisei me preocupar com nada. Cheguei e fui pendurar os móbiles de origami para a decoração.” comenta. Suzeli dá algumas importantes dicas para quem quer presar pela originalidade no casamento e como não esquecer de colocar todos os detalhes definidos no contrato de casamento para que não haja falhas ou decepções no dia.

Já pensou em ter um casamento que fica marcado na memória de seus convidados e que depois de 3 anos é inspiração para novas cerimônias? Pois é assim que acontece com Suzeli Gramcianinov Menga (foto) e Guilherme Menga que se casaram em 2010 com direito a um dia inesquecível. Os planos do casamento iniciaram-se em um guardanapo na bela av. Paulista em São Paulo. Definiram conceitos e não formas. Prezaram pelo relacional e optaram por uma cerimônia mais intimista para no máximo 100 pessoas, o que por sua vez, influenciou o local, a decoração e a comida. " A questão não foi fugir do tradicional e sim ser fiel ao que a gente gosta." diz Suzeli. Para a organização, o casal contou com a assessoria de uma empresa de amigos que organiza casamentos e baseados nos conceitos de Gui e Suz, como são conhecidos, trouxe ideias bacanas para o dia e cuidou com carinho dos detalhes desse casamento. A decoração da festa da foi toda feita por Suz que não precisou se preocupar com nada no dia da festa, já que contou com o apoio de uma assessoria: “Creio que foram 400 origamis. Não queria flores e em nenhum momento a Kalinka (organizadora) forçou essa

"O maior diferencial são os noivos sorrindo de verdade, tranquilos mesmo...", defende Suzeli. "A minha dica é que as noivas não queiram sair do clichê porque não querem ser iguais. O maior diferencial são os noivos sorrindo de verdade, tranquilos mesmo. Nosso casamento foi em um lugar rústico, durante o dia com cadeiras e folhinhas. Tivemos até vuvuzelas na hora do sim. Todo mundo se divertiu, todo mundo riu, inclusive nós. Por isso nossas fotos ficaram tão boas. “Conta Suz que diz ainda que sair do clichê é se dar ao luxo de gostar da própria festa, porque além de ser para os outros foi feita para o casal. "É claro que famílias não vão concordar, o primo vai dar palpite, a avó vai dizer que queria ver a neta numa igreja, com flores vermelhas e tal. Se isso é o que você gosta, faça. Se não é, encontre uma forma de ter o que você gosta. E de novo: é só uma festa. O que vem antes - relacionamentos e conversas - e o que vem depois - adaptação à nova vida e mais conversas - isso realmente importa." disse.

14 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 14

14/06/2013 16:09:02


PDF Compressor Pro

Revista Sem Limites 15

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 15

14/06/2013 16:09:07


PDF Compressor Pro /Beleza

a v i o N a O Dia d

v

ivemos uma fase de grandes mudanças no perfil das famílias, onde os valores estão sendo invertidos e novos conceitos são impostos por uma sociedade que libera e apóia a degradação da moral e do equilíbrio natural da vida, porém, ainda existem famílias que conseguem levar a educação de outrora aos jovens de hoje. E é por isso que ainda existem mulheres que sonham em se casar de branco, de véu e grinalda e ter O Dia da Noiva, fazer desse momento um dos momentos mais inesquecíveis de sua vida!

• Cuidados O dia de noiva pode começar com massagens relaxantes, máscaras faciais, unhas decoradas ou com porcelana, depilação e banhos aroma terapêuticos, com sais e óleos perfumados. Logo após vem uma refeição ou um lanche bem leve. À tarde comece pelos os preparativos dos cabelos: hidratação, escovas ou modeladores. Para quem gosta de penteados especiais é preciso levar em conta a harmonia, tanto com o rosto da noiva, quanto com o modelo do vestido (tradicional ou moderno). A maquiagem é outro ponto importante. Com a pele hidratada e preparada, a maquiagem deve ser de acordo com as tonalidades escolhidas. Os olhos, normalmente, são os detalhes mais marcantes, já os lábios usam apenas tons cor de boca ou gloss. O blush pode ser rosado ou com tons de bronze. Finalize o penteado ajustando a coroa, a grinalda ou o arranjo escolhido. Falta agora escolher uma linda lingerie, os sapatos, as jóias, um perfume marcante e, pronto! Agora sim, a noiva está pronta para viver esse momento único e inesquecível.

FOTO STUDIO A

• O Grande Dia Certamente que neste Dia os preparativos do casamento já estão todos sendo realizados com muito carinho, pois foram todos escolhidos a dedo, a gosto dos noivos, porém esse é o momento dela “O Dia da Noiva". Antes esse momento era apenas fazer alguns cachos, pentear, maquiar, fazer os pés, as mãos e pronto por um lindo vestido... Mas hoje é preciso muito mais que um sim no altar, é preciso cuidar muito bem de todos dos detalhes. Os cuidados são para o corpo e para a mente, e check up no visual é realizado - um dia de cuidados profissionais para deixar qualquer noiva com um "look" de arrasar.

www.revistasemlimitessp.com.br revistasemlimitessp.com.br 16 www.revistasemlimites

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 16

14/06/2013 16:09:52


PDF Compressor Pro /Miss Agudos

Universitária de 21 anos é eleita miss Agudos e Rainha do Rodeio Jéssica Rodrigues disputou com mais 20 candidatas no último sábado, 8 de junho

Ganhadoras ao lado do prefeito Octavini e os organizadores do concurso.

A universitária Jéssica da Silva Rodrigues venceu o concurso Miss Agudos e Rainha do Rodeio 2013, promovido pela Prefeitura Municipal com apoio do Departamento de Turismo e Comunicação. O desfile ocorreu sábado, 8 de junho, no Hotel Estância Bonanza, onde 21 candidatas disputaram o concorrido título. “Para mim foi uma surpresa vencer. Esperava chegar perto, mas não ganhar o concurso. Estou muito emocionada. Agradeço a todos que torceram por mim, que me deram força e vibraram com esse resultado. A sensação é indescritível”, ressaltou a miss Agudos, premiada com R$ 300,00 em dinheiro, um book (Foto da Hora), um relógio (Sine Ótica) e con-

bonitas. Neste concurso conseguimos reunir candidatas com chances iguais de vencer. Os jurados tiveram uma tarefa muito difícil para avaliar e decidir. Fico muito satisfeito com o resultado, principalmente porque o público compareceu em massa para prestigiar”, explica Luiz Carlos de Paula, o Negreira, organizador do evento. "É sempre importante valorizarmos o que município tem de bom. Um evento como este coloca em evidência não só as concorrentes, mas também o nome da cidade. Todas as concorrentes estão de parabéns e são vencedoras", destaca o prefeito Everton Octaviani, que entregou os prêmios às eleitas. O evento foi encerrado com um grande show do cantor Pantanal.

Para mim foi uma surpresa vencer. Esperava chegar perto, mas não ganhar o concurso..." trato de um ano com a SH Model, de Bauru. Todas as candidatas desfilaram com trajes social, praia e country. Eliane Martins Rondina foi eleita a primeira princesa, Dayana Alves Dias a segunda, e Mayra Noelli a miss simpatia. As três receberam como prêmio a quantia de R$ 100,00 cada uma. “Agudos é uma cidade de muitas meninas

• Raio-x da miss Jéssica Rodrigues é universitária do curso Tecnólogo em Redes de Computadores na Fatec Bauru. Já disputou outros concursos de beleza. O mais bem sucedido foi o Garota Baile do Havaí 2008, no qual também conquistou o primeiro lugar. Seu objetivo, agora, é participar de outros eventos representando o nome da cidade. “Quero tentar outros concursos, inclusive fora da cidade. Acredito que posso surpreender também”, acrescenta. Revista Sem Limites 17

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 17

14/06/2013 16:09:54


By Wagner Macedo

flash social

PDF Compressor Pro

(esquerda). Ana Laura foi batizada no dia 14 de abril no Santuário Nossa Senhora. (direita). Benício foi batizado no dia 14 de abril no Santuário Nossa Senhora.

(esquerda). Parabéns ao casal Murilo Palma e Debora Giorgetto pelo casamento (direita). Douglas Coneglian comemorou 40 anos de Vôlei no dia 12 de Abril

(esquerda). Felicidades para o casal Rodrigo Fávaro e Maria Carolina. (direita). Gabriela Machado Casali comemorou seu aniverário de 15 anos.

18 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 18

14/06/2013 16:10:25


PDF Compressor Pro

(especial). O fotógrafo Vagner Macedo do Studio A de Lençóis Paulista, registrou o momento inesquecível de Nathália Chaves Lopes Wanderley e Lucas Wanderley. O casamento aconteceu no dia 02 de maio, no Hotel Meliá Caribe Tropical, na Praia de Pávaro em Punta Cana, extremo leste da República Dominicana/Caribe.

Revista Sem Limites 19

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 19

14/06/2013 16:10:54


flash social

PDF Compressor Pro

(esquerda). João Paulo Ramos e Viviane se casaram no dia 04 de maio. (direita). Ana Alves com sua neta Ana Livia Alves

(esquerda). Casamento de Tamiris e Frederico pelo casamento realizado no??? (direita). Eduardo Cury Concreto Imóveis e sua esposa Mara Cury abril.

D. Terezinha de Barros Oliveira Silvestre Oliveira e Kelly Cristina da Costa Oliveira

O Gideões Internacionais realizou no último dia 17 de Maio jantar de confraternização com lideranças evangélicas e convidados no Hotel Obeid, em Bauru.

20 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 20

14/06/2013 16:11:05


PDF Compressor Pro

(esquerda). Parabéns Kaio Matheus pelo aniversário de um aninho no dia 27. (direita). Lucas José comemorou seu aniversário de 1º ano no dia 28 de abril.

Ricardo, Prefeito Everton Octaviani e o Delagado Dr. Jader Biazon em foto na posse da nova diretoria da ACIRA.

(direita). Dr. Vicente Yabiku (diretor grupo TAKY), sua esposa Maria e Rodrigo Yabikudiretor comercial TAKY. (esquerda). Humberto Borges Camargo e sua esposa Maria Lucia Camargo.

(esquerda).

Prefeito de Agudos Everton Octaviani e sua noiva Gabriela no coquetel da Concreto

(direita). Rosemeire Mussoline gerente Banco Bradesco Agudos e Alaor Cardia.

atenção fotógrafos profissionais Participem do quadro flash social e divulguem o seu trabalho. (14) 3261-1678 / ou escrevam: diretoria@semlimites.com.br

Revista Sem Limites 21

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 21

14/06/2013 16:11:17


PDF Compressor Pro /Saúde

Alimentos Termogênicos POR DRA. FABIANA FERNANDES SANDRI, MÉDICA CRM 123.757

A associação entre uma dieta e a prática de exercício físico não é novidade pra ninguém, porém a a dificuldade surge na hora de colocar a dupla em ção em seu dia a dia. Um ponto inicial é adequar dentro dos seus horários e de suas possibilidades as refeições com horário, iniciando à partir da primeira do dia (café da manhã) e depois o celular deverá te avisar a cada 3 horas para as próximas que devem ser em torno de 5 ou 6/dia. As refeições devem ser em pequenas quantidades, dando preferência aos carboidratos pela manhã até o almoço e as proteínas a partir do lanche da tarde em diante. O carboidrato não deve fazer parte do jantar. Outra dica é tomar muito líquido e não abusar de refrigerantes e doces. Outros alimentos que podem ajudar no processo de emagrecimento, são os chamados alimentos termogênicos.

• Entendendo a Termogênese: A termogénese corresponde à energia na forma de calor gerada ao nível dos tecidos vivos. A quantidade de calor produzida interfere diretamente no metabolismo corporal. Esses alimentos à partir de um processo químico mediado pelo sistema nervoso central fazem com que aumentamos a perda calórica e aceleramos o metabolismo. Mas não existem milagres, devemos realizar atividade físicas em conjunto com a dieta. Porém embora as pessoas acreditem que atividade física deverá ser feita vigorosamente para ajudar a manter a forma, tenham certeza que uma simples caminhada 3 vezes na semana já tira você do sedentarismo e contribui para o emagrecimento. Primeiramente precisamos colocar a meta da perda de peso na cabeça antes de colocar no prato, afinal de nada adiantam dietas mirabolantes ou de restrição, assim como medicamentos e excesso de atividades físicas, se não houver mudança de hábito de vida. Antes de tudo, é preciso estar dis-

posto (a) à mudar o hábito de vida. • Termogênicos Pimenta vermelha: Pimenta é rica em capsaicina substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo, além de possuir alto poder antiinflamatória. Chá verde: possui ação termogenica e anti-oxidante, ajuda no equilíbrio bioquímico e tem poder energético. Canela: tem alto teor de cálcio mineral, substância termogênica. Gengibre: Aumenta o gasto calórico em mais de 10%. Pode ser consumido de diversas formas, e fica ótimo em molhos, sopas de legumes e chás. Ômega 3: Presentes em peixes, principalmente, aumenta o metabolismo. Água gelada: Sim, até mesmo a água gelada pode te ajudar a emagrecer. Cafeína: Moderada, aumenta o metabolismo e atua como protetor cardíaco.

22 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 22

14/06/2013 16:11:19

FOTO MARCOGOMES

A pergunta de muita gente hoje é: como faço para perder alguns quilinhos?


PDF Compressor Pro /Social

CARTÃO RECOMEÇO, o chamado "Bolsa-Crack"

FOTO MARCOGOMES

RECOMEÇO OU TROPEÇO? Diante do número elevado de marginalização, violência e mortes, devido à dependência química, o governo estadual lançou o Cartão Recomeço. Esse benefício objetiva auxiliar famílias dos dependentes químicos a pagar o tratamento de reabilitação em clínicas particulares. A medida, considerada emergencial, aconteceu porque segundo o governador do estado Geraldo Alckmin, a situação é crítica e o governo não possui recursos para construção e manutenção de clínicas de reabilitação. Através do programa, o governo pretende diminuir o número de envolvidos com drogas e devolver a dignidade de vida perdida por muitas famílias. Diferente do que foi declarado em redes sociais, a medida não estará presenteando o usuário de drogas por seu

consumo e decadência. A ajuda no valor de R$ 1.350,00 não chegará às mãos da família e muito menos do usuário, será feita através de um cartão que agendará o pagamento à própria instituição de reabilitação. Porém, é preciso pensar que, apesar de válida, essa não seja a solução para o problema. Afinal, apesar de existirem clínicas sérias e preocupadas na reabilitação e reintegração do indivíduo na sociedade, enquanto outras, muitas vezes com o consentimento do proprietário, são um hotel de descanso com acesso liberado e fácil às drogas. Será que além de remediar o problema, não seria necessário investir em saúde, educação e qualidade de vida? Salários dignos e oportunidades de vida? A resposta deixamos para você.

Revista Sem Limites 23

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 23

14/06/2013 16:11:21


PDF Compressor Pro /moda

A Moda Militar está com tudo É hora de recrutar suas peças militares para voltarem ao batente nessa estação. Claro que antes da apresentação, elas vão precisar de algum retoque. A onda militar vai marchar pelas ruas durante todo o inverno com um ar requintado que pretende fazer a mistura entre ochique, o elegante e o sóbrio. O quartel general é formado por acessórios, bolsas, casacos e sapatos com estampas e tonalidades camufladas, predominando o tom de verde-oliva, mais aproximado dos tons do exército. A intenção é combinar essas peças com alguma de peça neutra, um look super charmoso! Vale apostar nos tons azul-marinho, bege e branco. Na repaginação dessa estação, as peças ganham ombros estruturados e cintura em evidência, um quê dos anos 40 ala guerra mundial. Os cargos e tricôs camuflados formam uma combinação “destroyed”, mais carregada que está liberada somente para as mais jovens.

24 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 24

14/06/2013 16:11:23


PDF Compressor Pro

67.745

Revista Sem Limites 25

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 25

14/06/2013 16:11:24


PDF Compressor Pro /Entrevista

Altair Francisco Por 11 anos ele comandou a Saúde de Agudos e passou a ser um dos nomes mais respeitados pela população agudense. Duas vezes eleito para a assumir o cargo de vice-prefeito, Altair Francisco da Silva é administrador de empresas, casado e pai de 3 filhos. Quem é o Altair Francisco da Silva, pessoa? Se eu falar que sou uma pessoa humilde, já deixaria de ser. Mas sou alguém que gosta muito das pessoas, tenho uma grande afinidade com pessoas carentes e que precisam um pouco mais. Sou amável, dócil, dificilmente me estresso, mas acontece raramente de que de cordeiro eu vire um leão. Depois que entrei para a política minha vida não mudou nada, meus amigos são os mesmos, igreja, família a não ser o fato de que hoje sou um homem público de que todas as pessoas me conhecem. Como foi o ínicio da sua trajetória política? Em 2000 fui convidado a participar do planejamento da campanha para a Prefeitura de Agudos do então candidato Carlos Octaviani. Meu nome foi cogitado pelo Barata, antigo secretário dos esportes, que conhecia meu trabalho em organização de campanhas e eventos da igreja. Quando surgiu o convite para assumir a cadeira de Diretor da Saúde? O convite surgiu do próprio Carlos, já eleito na época, para em primeiro lugar assessorar o então vice-prefeito da época Jaime Caputti na Secretária. No começo foi um desafio e senti medo, mas logo aprendi, entendi e me identifiquei. Logo após a assessoria ao Jaime, eu fui nomeado secretário de Promoção e Bem-Estar Social e pouco depois sendo convidado a substituir o Caputti e ficando a frente da Saúde por 11 anos. Em 11 anos a frente da Saúde do municipio, quais foram as principais mudanças e conquistas? As conquistas não foram apenas para o governo, mas principalmente para a população. Construímos novos postos de saúde, investimos em infraestrutura e reforma dos locais

de atendimento público. Implantamos o Programa Saúde da Família que hoje conta com 4 equipes de atendimento. Humanizamos o atendimento, aumentamos o efetivo médico na cidade. Quando assumi tinhamos 11 médicos na saúde, hoje são mais de 60 médicos. Negociamos uma garagem para os veículos do setor, evitando assim que eles fiquem parados na frente da residência de funcionários. Pessoalmente falando, como foi a experiência e os fatores mais importantes na Saúde? Foi uma experiência marcante na minha vida. À princípio relutei em aceitar o convite do Carlos para auxiliar o Jaime, mas depois que entendi todo o processo, considerei como uma das mais valiosas experiências que já tive. Eu pude contribuir para o bem da população e isso foi uma conquista. Mais importante que as obras, foi o contato com cidadãos, pacientes e familiares. Foi um trabalho de desafio, mas é gratificante saber que contribui para que o problema da pessoa fosse resolvido. Você se arrepende de alguma coisa? Não me arrependo de nada. Eu dei o melhor de mim no tempo em que estive a frente da secretaria. Não tenho nada do que me arrepender, apenas agradecer. Sua saída da saúde foi uma solicitação sua ou uma decisão de mudança da administração? Minha saída foi uma decisão e parte do projeto de administração desse novo mandato.Não que nosso trabalho não tenha sido bom, mas foi feita em busca de renovação no setor. Ser vice-prefeito fazia parte dos seus planos ou foi algo que aconteceu? Meu nome começou a ser apontado pela população, então o Carlos me chamou e disse

que era pra eu me preparar para três coisas: Prefeito, Vereador ou Nada. Alguma dessas coisas aconteceriam. Aguardei e deixei nas mãos de Deus, o que fosse a vontade dEle aconteceria, foi quando o Carlos me chamou e disse que eu sairia como vice do Everton e eu aceitei a parceria. Como é o seu relacionamento com o Everton? O Everton é uma pessoa que aprendi a admirar muito e hoje é como se fosse meu irmão mais novo. Nosso relacionamento é tranquilo, temos muita afinidade. Já surgiram alguns desgastes pela diferença de ideias e idade? As diferenças sempre surgem pois se tratam de pessoas diferentes. As vezes o que eu considero como necessário para ele não seja e isso é importante pois gera o debate de ideias e a discussão (no bom sentido, claro) dos assuntos de administração da cidade. Mas é claro que chegamos ao consenso do que é melhor para a cidade. Qual a principal diferença entre ser diretor da saúde e vice-prefeito? Ser vice-prefeito é mais difícil, porque como vice eu não tenho poder de assinar ou decidir qualquer coisa. Por mais vontade que eu tenha, tenho que levar o problema para o prefeito e esperar que ele tome a decisão. As vezes o retorno é rápido, em outras, nem tanto. Afinal, o prefeito não tem apenas os pedidos do vice para resolver e sim uma série de solicitações que recebe por dia de todos os setores. Os planos para o futuro são de concorrer a Prefeitura? Se for da vontade de Deus, sim. Existem vários nomes que podem ser cogitados até a eleição. Por isso não faço planos, ainda temos 3 anos e meio de trabalho pela frente.

26 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 26

14/06/2013 16:11:24


PDF Compressor Pro /história

Dança: Vida e Aprendizado Há 13 anos Luciana Pola se encantou com a dança do ventre; hoje é proprietária de uma academia de dança A Dança do Ventre teve sua origem no Egito em rituais de agradecimentos à deuses pagãos. Com a invasão árabe a dança foi difundida pelo mundo. Por volta de 1880 por intermédio dos Sírios e Libaneses a dança chegou ao Brasil, onde, desde então, conquista muitas adeptas. Além da sensualidade, a dança oferece uma série de benefícios, entre eles: fortalecimento do abdômen, cintura, glúteos e perna; correção de postura; aumento de flexibilidade e auto-estima; despertar da feminilidade e sensualidade. Indicada para todas as idades e tipos físicos, a dança do ventre exige movimentos sinuosos, com energia que envolvem e criam um laço com quem assiste. Por ser uma dança que envolve a sensualidade em seus passos e trajes, a dança do ventre é indicada para ajudar a relação de casais.

Através da dança, a mulher se sente confiante, segura e bonita e utilizam a dança como forma de sedução. • Quem é Lu Pola Aos 17 anos se tornou aluna de dança do ventre, na época estava acima do peso e se sentiu envergonhada, mas aos poucos foi se apaixonando pela dança e pelas possibilidades que ela oferecia. Através da dança, a mulher se sente confiante, segura e bonita e utiliza a dança como forma de sedução. Formada em Educação Física, a professora resolveu se especializar na dança buscando cursos e profissionalismo na área. No início seu trabalho foi o desenvolvimento de um programa com pessoas da terceira idade, até que em 2005 se reuniu com um grupo de mulheres de diversos estilos e idades, para ensaiar coreografias. Esse grupo ficou

conhecido como Grupo Lu Pola de Dança do Ventre. "Não quero que existam padrões físicos no grupo e nas minhas aulas, quero que elas sintam a dança e transbordem sentimentos e energia para quem assiste. O nosso grupo já ganhou alguns prêmios, mas isso não é o mais importante e sim o que fazemos e mostramos através dessa maravilhosa dança", comenta Quanto ao mito de que só pode dançar quem está em paz com a balança, Lu deixa claro que é só preciso força de vontade: "Sou uma gordinha assumida e danço!" Sou feliz e a prova viva de que não precisa estar nos padrões para dançar, basta querer e gostar" ressalta. "Se você tem vontade de dançar, pelo menos conheça e tente, a vida vai desabrochar, descubra o mulherão que tem dentro de você e seja feliz, ou seja, dance!" diz a professora de dança.

Revista Sem Limites 27

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 27

14/06/2013 16:11:25


PDF Compressor Pro /Persona

Na balada com

André Duarte O que para alguns era diversão, para ele é negócio há 10 anos Há 10 anos, André analisou o sistema de coberturas de eventos realizados em Bauru e resolveu inovar o conceito investindo no profissionalismo dos conhecidos sites de balada. Para o empresário o site foi a forma de se estabelecer profissionalmente na cidade e seu diferencial foi o que firmou o respeito e reconhecimento de empresários da região que apostaram no trabalho como meio de divulgação de suas marcas. “Acho que a diferença é a identidade que criamos nesses anos, por isso o site hoje é convidado a estar nas melhores casas noturnas e festas de Bauru e região, sendo até com exclusividade na maioria delas”, diz André. Ao ser questionado quanto aos principais obstáculos enfrentados na implantação do Bauru na Balada, ele ressalta a visão de brincadeira que os sites eram vistos até então. Além da cobertura dos serviços de cobertura e divulgação de eventos, o BnB já realizou vários eventos, entre feijoadas, festas e desfiles que ficaram na memória dos bauruenses. "Os eventos foram feitos para deixar saudades, mas fiquem atentos que novas versões estão por vir. Já estamos negociando os detalhes para o Bauru Fashion Week Verão 2013," alerta André. O ambiente descontraído da diversão proporcionou ao empresário mais do que boas parcerias e um agradável clima de trabalho, mas também inúmeros amigos e muitas histórias engraçadas. "Para mim é um trabalho e levo muito a sério, mas também sei que trabalho com pessoas que estão apenas se divertindo, normalmente são pessoas que trabalham, tem problemas, contas para pagar, as vezes brigas em família, mas ali naquele momento é como se nada disso existisse, então o clima é mais leve, o clima é legal, é diferente de um ambiente de trabalho convencional, um escritório, um banco, uma loja. Sem contar que em vários casos passamos a fazer parte das histórias de várias pessoas, a primeira foto de um casal, uma foto que re-

Foi difícil no começo mostrar que se tratava de um veiculo de comunicação novo, que se tratava de uma coluna social digital e que eu estava lá para trabalhar, mas com o passar do tempo consegui esse reconhecimento profissional".

presenta um reencontro, uma comemoração especial entre outras situações, e isso é muito bom," conta. Quando questionado se já pensou em mudar de profissão, André não hesita ao dizer que não troca seu trabalho por outro: "Não, não penso em parar com o meu trabalho, gosto muito dessa área, que acaba abrangendo publicidade, eventos, coberturas fotográficas, produção de festas e etc." Apesar de toda simpatia esbanjada pelo André BnB, o André Duarte é um cara quieto que prefere filmes e baladas: "O André BnB é um cara que adora baladas, diversão, não perde uma festa por nada e tudo mais. Já o André Duarte gosta de ficar em casa, quietinho, assistindo TV aos finais de semana à noite, até troca algumas baladas por isso, meio

contraditório né? Seria bem mais fácil se fossem duas pessoas diferentes, mas até que eu administro muito bem isso."diz Recentemente foi convidado à participar do Desafio Vitta Forte para perder 15 kg em 40 dias, mudando os hábitos alimentares e a rotina de vida. A ideia de mostrar que através da prática diária de atividades físicas, dieta balanceada aliados a suplementação alimentar, motivou André a topar o desafio. "Quando me propuseram esse desafio, a minha única pergunta foi: “vocês garantem que é possível?” e eles disseram que se eu fizesse a minha parte, sim," relembra. Ao final dos 40 dias, o resultado foi surpreendente: “Em 40 dias minha perda chegou aos 16kg, sem passar fome em nenhum momento, com saúde e melhorando muito meu dia a dia”, relata orgulhoso. Aos 39 anos, André continua na nova rotina de vida e após 3 meses do inicio a perda de peso chegou aos 30 kg e o ganho de massa de 13kg. "Estamos agora em pouco mais de 3 meses do início e a perda de peso continua, porém agora os treinos mudaram, ficaram mais intensos e o ganho de massa magra (músculos) tem sido alto, até agora já se foram mais 30 kg, mas a balança passa a não ser muito referência porque nessa fase perde-se gordura e ganha-se massa." conta com um sorriso no rosto. Ele diz que no início topou a mudança por estética, mas que agora vê os benefícios que teve na saúde e que isso fala mais alto: "Agora eu vejo que os benefícios que tive de saúde: respiração, resistência física, dores que eu tinha no corpo sumiram, passei a dormir direto sem acordar varias vezes durante a noite, entre outros benefícios que não convém falar aqui, pode ter crianças lendo (risos), enfim, recomendo a todos que queiram melhorar suas vidas, eu sou a prova que é possível. E olha que eu achava que não tinha mais jeito. Se eu soubesse que eu estaria me sentindo assim hoje, teria começado isso há pelo menos 20 anos." encerra

28 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 28

14/06/2013 16:11:26


PDF Compressor Pro /Infor. Publicitário

'Elegance' em Agudos Novo empreendimento promete diferencial de con�iança e requinte em todos os detalhes da obra

A construtora Taky/RRV dediciu investir em um novo conceito de moradia em Agudos e em parceria com a Concreto Imóveis lançou o Residencial Elegance, um ambiente de conforto e beleza. Esse é o segundo empreendimento da construtora na cidade, que antes foi responsável pela construção do Recanto dos Nobres. Além dos investimentos em Agudos, a construtora está presente na região em empreendimentos nas cidades de Bauru, Botucatu, Jaú e Lençóis Paulista. Rodrigo Yabiku, proprietário da Taky/RRV, a abertura da prefeitura e o entrosamento com a Corretora Concreto Imóveis foram fundamentais para o sucesso dos investimentos da cidade. “A recepção de Agudos, desde o início com prefeito Carlão e agora com o prefeito Everton e a honestidade com a qual eles administram a cidade foi fator decisivo para a aposta de investimento aqui. Aliado a isso, nossa parceria com a Concreto Imóveis, que é feita de forma clara e transparente. Gostamos da forma de trabalho deles e eles da nossa, por isso a exclusividade de nossos empreendimentos é deles. Somos uma engrenagem em perfeito funcionamento”, afirma o

diretor da construtora de Maringá/ PR. Para o atual prefeito, Everton Octaviani, o empreendimento é mais do que uma nova opção de moradia na cidade, é também uma obra que trouxe beleza para a região em que está localizada e influenciou o aquecimento do mercado imobiliário em Agudos. "O empreendimento trouxe um aspecto visual para a região maravilhoso, veio para embelezar, o grande "boom" imobiliário, após o Elegance muitos outros chegaram. despertou o interesse de outros investidores e da própria polução", afirma Everton. Yabiku avisa que em breve novos empreendimentos serão realizados na cidade, apesar de manter o mistério quanto a localização. Para o empresário a satisfação dos clientes não é mero merchandising e sim uma forma de trabalho. "Tudo que está sendo entregue hoje é resultado de muito trabalho. Nossa história é construída a cada dia junto com nossos clientes. O que foi comprado será entregue exatamente igual foi proposto, afinal maior do que nossa satisfação é a satisfação dos clientes." Encerra o empresário.

Revista Sem Limites 29

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 29

14/06/2013 16:11:31


PDF Compressor Pro /Entrevista especial

“Vamos gastar sola de sapato” de, otimizando ações, recursos humanos e financeiros. O próximo passo é desenvolver com excelência novas frentes, como a comercial, jurídica e de comunicação. Como meta pessoal, quero estreitar o relacionamento e convívio dos associados e da comunidade junto à ACIRA.

Com esta filosofia, o analista de sistemas e empresário, Vinicius Carvalho Lima (33), está encarando um novo desafio. Eleito para o biênio 2013/2015 da ACIRA, Associação Comercial de Agudos, o jovem empreendedor deseja fazer a diferença à frente da entidade. Em entrevista a Sem Limites, o novo presidente da ACIRA fala sobre o atual momento vivido cidade os desafios da entidade nos próximos dois anos e os projetos para dinamizar ainda mais a associação.

Quais são os planos da nova diretoria para os próximos dois anos? Passei os últimos 12 meses realizando um brainstorming* para efetivamente encontrar alguns pontos que considero salutares para transformar a gestão de nossa entidade. Elaborei um plano estratégico de ações. O primeiro desafio está em elaborar com eficiência um modelo de gerenciamento administrativo financeiro de nossa entida30 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 30

O que a associação já tem oferecido em termos de vantagens para os associados? Hoje temos como ponto alto as campanhas de incentivo ao comércio local com sorteios e premiações. Constatamos participação ativa de nossos associados e da comunidade em geral. Os planos empresariais de convênios UNIMED e odontológico, também atingem um público expressivo. Agora, para auxiliar nossos associados a tratar de forma profissional com o passivo da inadimplência, atuamos com o serviço de recuperação de crédito, denominado CRC - Centro de Recuperação de Crédito. No mercado de trabalho, atuamos com a Central de Estágios - PROE. Também disponibilizamos a locação de nosso auditório climatizado e equipado com recursos multimídia. Isso também possibilita aos nossos associados constantes treinamentos e palestras motivacionais. Qual é o momento vivido pelo comércio de Agudos? A realidade vivida pelo comércio local não é diferente da percebida por cidades vizinhas, outros estados e país. Segundo resultados da última PMC - Pesquisa Mensal de Comércio - publicada pelo IBGE em abril/13, o comércio varejista do país registrou queda de 0,1% em seu volume de vendas e alta de 0,8% na receita nominal se comparado ao mês anterior. Porém, já demonstrou resultados superiores se comparado ao mesmo período do ano de 2012. Com este cenário, concluímos que o momento vivido pelo comércio em Agudos é de recuperação e retomada do crescimento. Já existem campanhas para fomentar ainda mais o comércio da cidade? Sim, este é um dos principais serviços que a ACIRA tem prestado junto a seus associados. Haja visto, o resultado da última

campanha realizada para celebrar o dia das mães, em que 12 consumidores dos quatro cantos da cidade foram contemplados com diversos prêmios. O que a associação planeja em termos de aperfeiçoamento dos profissionais envolvidos no comércio da cidade? A palavra de ordem para este relevante assunto é oferecer uma rica e vasta agenda com treinamentos, seminários, oficinas e cursos garantindo a reciclagem e ampliação de conhecimentos e técnicas já dominadas. Algumas parcerias com empresas especializadas já estão em estágio avançado. Nos últimos 10 anos, a economia de Agudos tem vivido um crescimento significativo. O comércio também caminha em franca expansão. Quais são os planos da associação em fidelizar ainda mais o consumidor em nossa cidade? Na última década, a economia local viveu um crescimento fantástico. O comércio em especial demonstrou e vem se demonstrando cada vez mais pujante. Deixamos de ser meros espectadores regionais e passamos a atuar como protagonista. Porém, ainda existe um grande desafio a ser atingido que é de minimizar a evasão de nossos consumidores para as cidades vizinhas. Para atingir este objetivo, atuaremos com ações sólidas de fidelização do consumidor ao comércio local. O que podemos anunciar neste momento é que já "está no forno" uma campanha de fomento intitulada: "Moro em Agudos... Consumo em Agudos". Você tem dito que o objetivo desta diretoria é fazer a diferença. Como você pretende fazer esta diferença? Este é o nosso grande objetivo, por isso e para isso aceitei o convite em assumir a liderança deste time. A única maneira de fazer a diferença é ser diferente, pois o sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Pensando neste clima, gostaria de registrar a marca registrada de nossa gestão: "GASTAR SOLA DE SAPATO!".

*Brainstorming: atividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa de um indivíduo ou de um grupo - criatividade em equipe.

14/06/2013 16:11:32


PDF Compressor Pro

Revista Sem Limites 31

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 31

14/06/2013 16:11:33


PDF Compressor Pro /Turismo

L E M E D LUA

FOTOS REPRODUÇÃO

e mar! ia a r p e d m lé a o it Mu

Conheça os destinos mais escolhidos pelos recém-casados e programe sua viagem Uma viagem de Lua de Mel é mais do que um passeio, é o primeiro momento de intimidade do casal e do estreitamento de laços firmados no altar. Mas, para que a viagem seja inesquecível é preciso levar em conta que se tratam de duas pessoas, muitas vezes com gostos distintos, que precisam se unir na decisão do melhor local. Hoje em dia, a diversidade de lugares, pacotes turísticos e locais com vantagens exclusivas para noivos, transforma a escolha da lua de mel em uma dúvida cruel. A indicação de especialistas é que a viagem seja colocada como item prioritário, junto aos preparativos da festa, porque assim é possível se planejar, obter melhores condições de pagamento e manter o poder de escolha dos destinos oferecidos. Além dos dias de entrosamento e diversão, é preciso se lembrar que antes de mais nada, essa tem que ser uma viagem romântica. Dias inesquecíveis. Pensando nisso, pesquisamos os locais mais procurados por noivos de todo país.

• Cancún - México:

Um dos principais destinos turísticos do mundo, une o melhor do México à incomparável beleza do Caribe. Suas praias são fascinantes, sua vegetação exuberante e sua gastronomia inesquecível.

• Fernando de Noronha (PE):

É conhecida como o principal parque marinho do Brasil e um dos melhores lugares do mundo para se mergulhar. Os passeios e atividades proporcionam verdadeiros espetáculos.

• Gramado - Rio Grande do Sul:

Colonizada por alemães, a cidade no Sul do país, por si só, já é um ambiente romântico. Durante todo o ano, os espetáculos ficam por conta da natureza e das baixas temperaturas.

• Costa do Sauípe - Bahia:

Um lugar onde você pode escolher entre fazer tudo ou nada. Passeios, lindas praias de areia muito branca; lagos e rios que são cercados pela Mata Atlântica, num cenário de filme "hollywoodiano".

• Paris - França:

Lá tudo remete a romance. O fantástico fica por conta da receptividade da paisagem do local, da gastronomia e dos passeios feitos à Torre Eiffel, Catedral de Notre Dame, Museu do Louvre e ao Arco do Triunfo.

32 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 32

14/06/2013 16:11:44


FOTOS REPRODUÇÃO

PDF Compressor Pro

Revista Sem Limites 33

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 33

14/06/2013 16:11:46


PDF Compressor Pro /trabalho

Você sabe o que é

Coaching? Um processo que vem surgindo nos bastidores e ganhando a cena em busca de melhorias no desempenho empresarial e pessoal POR DANIELE CANO JORNALISTA

Antes de mais nada, vamos entender o que é Coaching? "Coaching é uma metodologia nova que busca atender as seguintes necessidades humanas: atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades." definição do site da IBC Coaching. Diferente do que muitos pensam, a profissão de Coach não surgiu diretamente no mundo dos negócios e sim no cenário esportivo, mais precisamente em 1974 quando Timothy Gallwey publicou o livro “ The Inner Game of Tennis “. Nesse livro, o autor traça um paralelo entre sua trajetória profissional, primeiramente como jogador de tênis e finalmente como treinador. Para Galleway em todas nossas relações pessoais podemos alcançar uma melhor performance se contarmos com um treinador, ou seja, um COACH, que nos mostre o processo de como é possível realizar nossos objetivos, realizar nossos sonhos. Esse processo, que hoje é considerado uma ferramenta indispensável nas relações de aprendizagem humana, chegou ao Brasil por volta dos anos 90 e começou a ganhar notoriedade à partir dos anos 2000. Na prática, o Coach auxilia o

cliente a explorar o melhor potencial dele em busca de atingir seus objetivos. A verdadeira essência do Coaching está diretamente ligada realização dos sonhos do cliente através dos recursos que ele próprio detém ou desenvolvendo novos recursos, desde que o cliente julgue necessário e importante para que possa atingir o resultado esperado. Considerado por alguns como ciência, o Coaching está mais para um mix de técnicas diretamente ligadas às ciências do comportamento, tais como: neurociências, psicologia e sociologia; aliadas as ferramentas de administração de empresas, esportes, RH, estratégia, entre outros. Através do Coaching, o cliente pode ter a oportunidade de visualizar pontos individuais, quebrar barreiras, alcançar suas metas e alcançar o máximo de seu potencial. O processo de Coaching pode ser realizado de várias formas: confidencial, individual ou em grupo. Por quê você precisa de um Coach? Pesquisas comprovam que 2/3 da população não sabe o que fazer para ser feliz, pessoal ou profissionalmente. De acordo com especialistas da área: “Esse é um processo que produz mudanças positivas e duradouras”. Para ser um Coach é necessário preparo, estudo, desenvoltura e uma nova maneira de enxergar a vida.

34 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 34

14/06/2013 16:11:47


PDF Compressor Pro /tecnologia

Por que você não deve ter mais que 354 amigos no FACEBOOK POR POR MARIA LUCIANA RINCON Y TAMANINI

Depois que um estudo revelou que o Facebook pode ser prejudicial a usuários com baixa autoestima, uma nova pesquisa, apresentada recentemente à Sociedade de Psicologia Social e de Personalidade nos Estados Unidos, concluiu que ter mais que 354 amigos na rede social pode levar à depressão. Os pesquisadores entrevistaram um grupo de usuários e pediram que eles lessem algumas atualizações de seus amigos no site. Após observarem as notícias felizes de seus contatos, eles afirmaram sentir que suas vidas eram muito menos satisfatórias do que aqueles que não checaram as atualizações dos amigos. Além disso, os que tinham mais que 354 amigos se sentiram menos felizes.

mais felizes, oferecendo uma visão muito limitada de suas vidas. E quanto mais contatos você tiver, maior será a probabilidade de que você passe o dia lendo sobre suas viagens a lugares paradisíacos, novos relacionamentos e promoções no trabalho. Por que isso acontece? Uma das formas mais comuns de medirmos o sucesso em nossas vidas é através de comparações com as vidas das pessoas que fazem parte de nossos círculos. O problema é que a maioria dos usuários do Facebook atualiza suas informações de maneira a destacar — e até exagerar — apenas os sucessos e acontecimentos

O que fazer? A dica dos pesquisadores é restringir os feeds que você recebe daquelas pessoas que adoram se gabar de suas vidas maravilhosas, e inclusive reduzir o número de contatos. Afinal, quando se trata de boas notícias, as atualizações vindas de seus amigos mais próximos podem, na verdade, ser uma incrível fonte de alegrias.

Revista Sem Limites 35

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 35

14/06/2013 16:11:47


• Modelo fotográfico JÉSSICA CARDOSO

ensaio Abalô MODA

PDF Compressor Pro

36 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 36

14/06/2013 16:11:52


PDF Compressor Pro

facebook/abalomoda

IMAGENS: COPA DO MUNDO DA FIFA™

Av. Elias Miguel Maluf, 4-87- Bauru. (14) 3238-4314

Revista Sem Limites 37

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 37

14/06/2013 16:12:00


PDF Compressor Pro /bem estar RELAXE E SORRIA Pode parecer bobagem, mas quem sorri mais tem menos rugas. Evite tencionar os músculos da face ao longo do dia, os mantenha relaxados. Essa atitude retarda o aparecimento das indesejadas rugas e linhas de expressão.

DOS GAMES PARA A COZINHA

FIM DA HERPES? Você sabia que unhas com micose ou até mesmo a herpes podem ser combatidas de uma maneira rápida e natural? É o que promete o Óleo essencial de Tea Tree. Não precisa ser diluído e pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Dizem as boas línguas que basta aplicar duas vezes ao dia e ficar de boca aberta com o resultado! De origem Australiana, o óleo pode ser encontrado em farmácias de manipulação.

Quem curte cozinhar vai gostar de Angry Birds – Livro de Receitas dos Porcos Malvados. Lançado pela editora V&R, o livro faz parte de uma série de produtos licenciados com a marca do game, que já é sucesso no mundo inteiro. Com receitas gostosas e divertidas, fica fácil deixar o lanche ou o jantar mais gostoso.Como as receitas são feitas pelos Porcos Malvados, os vilões do jogo, todas elas têm um ingrediente em comum: ovo. Os pratos têm níveis de dificuldade, mas podem ser feitos com a ajuda dos pais ou de um irmão mais velho. Alguns, como ovos mexidos e as variações de omelete são bem simples.Além das comidas, o livro traz também algumas brincadeiras que podem ser feitas com ovo, bem como objetos de decoração. Uma tabela de conversão e medidas no fim do material ajuda quem não tem muita familiaridade com isso.Enfim, um prato cheio para quem curte surpreender na cozinha. Angry Birds – Livro de Receitas dos Porcos Malvados. Editora V&R. Preço: R$ 27,90.

Quem diz que receitas saudáveis não são gostosas está muito enganado. O que define uma receita como saudável, ao contrário do que muitos pensam, não é o fato dela não "engordar". Uma preparação merece o título de receita saudável quando, além de alimentar ela nutre o organismo de forma mais eficiente.Quando substituímos alguns ingredientes por outros mais saudáveis em receitas tradicionais, podemos ter surpresas espetaculares e, além de aproveitar melhor o momento da refeição experimentar novos sabores e combinações.

SAÚDE NA DIETA Inclua alimentos crus em suas refeições. A quantidade de nutrientes em relação aos alimentos cozidos é maior. Além de possuir enzimas digestivas que ajudam o corpo a absorver os nutrientes. Você pode começar com um legume cru ou uma fruta e já vai sentir a diferença!

POR DANIELE CANO, JORNALISTA | FOTOS DIVULGAÇÃO

ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL

38 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 38

14/06/2013 16:12:18


PDF Compressor Pro /Política

Aldo Rebelo quer ajudar o esporte de Agudos

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA PM AGUDOS

Em visita à cidade, ministro dos Esportes disse que o município pode contar com o governo federal para investir na área esportiva O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, esteve em Agudos neste mês de maio visitando as obras do estádio Antonio Maury da Silva, para o qual liberou verba de R$ 1 milhão. Acompanhado pelo prefeito Everton Octaviani, elogiou o andamento do campo, que agora será gramado e receberá a estrutura de alambrado. No registro ao lado, Everton entrega presente ao ministro. Rebelo disse estar disposto a contribuir ainda mais com o esporte agudense, especialmente na viabilização de recursos para investimentos em infraestrutura esportiva. “Conte com o Ministério dos Esportes e com o governo federal senhor prefeito. Nosso propósito é ajudar a cidade a se tornar mais humana. Assim, poderá oferecer mais esporte às crianças e aos jovens, que ficarão mais protegidos das mazelas sociais, como as drogas”, disparou. O prefeito Everton Octaviani esteve pessoalmente em Brasília, no Ministério dos Esportes, para solicitar a verba de R$ 1 milhão liberada pelo ministro. O estádio está orçado em R$ 1,5 milhão e deve ser entregue em julho do ano que vem. O governo do Estado contribuiu com R$ 500 mil. “Esse campo é uma obra social, porque beneficiará toda a população de Agudos. Possibilitará termos um time para disputar campeonatos de acesso, a receber competições importantes, como amadores de futebol e até mesmo os Jogos Regionais. Trata-se de um projeto que representará mais esporte, mais saúde e bem-estar ao agudense”, destacou o prefeito.

Lembrança da cidade: Ministro ganha retrato desenhado à mão. O campo, que fica no bairro Chácara Avato, terá capacidade para público de 11 mil pessoas. Na opinião do secretário municipal de Esportes, José Otaviano Filho, a obra será um importante fator de desenvolvimento do esporte agudense. “Agudos tem um potencial humano muito grande no esporte. Com esse estádio será possível aproveitar tudo isso de uma forma ainda melhor, já que a estrutura será de ponta. Os benefícios não serão apenas para o futebol da cidade, mas para todas as modalidades. Esse campo, por exem-

plo, aumenta nossas chances de trazer os Jogos Regionais para o município em um futuro próximo”, ressaltou. Homenagem O prefeito Everton Octaviani, na ocasião da visita do ministro, anunciou o decreto de hóspede oficial do município. Rebelo também foi presenteado pelo prefeito com uma cesta de iguarias e cervejas de Agudos. O encontro terminou com um almoço oferecido por Everton Octaviani no Hotel Estância Bonanza, reunindo secretários municipais e autoridades políticas. (Assessoria de imprensa) Revista Sem Limites 39

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 39

14/06/2013 16:12:20


PDF Compressor Pro /Política

Wolber: Não mudei o meu foco... No período inicial do mandato, o vereador de apenas 30 anos, procura manter uma sólida parceria com os demais membros do Legislativo. Entre suas principais indicações nessa fase, está a solicitação para instalação de material de proteção na Av. Carvalho Pinto. O local é utilizado para caminhadas e corridas e oferecia riscos pela proximidade a avenida. Para o vereador, os primeiros 5 meses de trabalho, foram fundamentais para o amadurecimento de seus ideais profissionais e pessoais. A frequente presença de jovens a frente de serviços e organizações públicas aliados à experiência dos mais velhos é um dos pontos destacados por Paulinho como fundamentais para a luta de boas ações para a cidade. "Estão todos com a mesma garra. Os mais novos engajados e os mais velhos com a voz da experiência," diz. Em breve, Paulo pretende apresentar um novo projeto, que por hora passa por ajustes e amadurecimento, com o qual pretende conseguir o apoio da maioria da Câmara. O projeto prevê a instalação de microchips em cães e gatos da cidade, a fim de evitar o abandono e o acumulo de animais abandonados pelas ruas. O abandono de animais é uma infeliz realidade de Agudos, pensando em evitar os maus-tratos a animais, Paulo propõe que no chip sejam contidas informações do ani-

FOTO DIVULGAÇÃO

Paulo, um dos mais jovens dos 13 vereadores de Agudos, presta contas do seu mandato

Eu não mudei meu foco e continuo com aquele sonho de fazer algo para mudar. Nós jovens temos essa obrigação, nos mexer para mudar o que está ruim, construir algo novo e propor o melhor..." comenta.

mal, como nome do proprietário, endereço e telefone. "Através desses dados de armazenamento vai ser fácil encontrar o responsável pelo animal e descobrir o que aconteceu. Se o caso é abandono ou se ele estava perdido", conta. O projeto prevê ainda a cobrança de multa ao proprietário que descartar seu animal em vias públicas, como forma de se livrar do mesmo. Faz parte do projeto propor a instalação de uma central de denúncias anônimas para os casos de abandono.

40 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 40

14/06/2013 16:12:21


PDF Compressor Pro /Entrenimento

Mostra de cinema de SP Em outubro, a cidade que não para, vai parar em frente às telonas POR SUELI LOIOLA

Outubro é um mês especial para os paulistas e cinéfilos de plantão, quando acontece a tradicional mostra de cinema de São Paulo. A mostra tem data cativa no calendário anual da cidade e tem organização da ABMIC - Associação Brasileira Mostra Internacional de Cinema e o reconhecimento da Federação Internacional da Associação dos produtores de Filmes. A mostra de São Paulo foi iniciada na década de 70 em razão da comemoração dos 30 anos do MASP, à partir da ideia do crítico de cinema Leon Cakoff. Essa edição teve várias mostras de filmes estrangeiros e muitos deles sem legendas: 16 longas e 17 curtas apresentados em 40 sessões no auditório do próprio

MASP e com uma modalidade de escolha do melhor filme feita pelo público. Este ano a mostra será realizada entre os dias 18 e 31 de outubro, com a temporada de inscrições até o dia 19 de Julho através do site: www.mostra.org. Os filmes serão selecionados por um Comitê e serão disponibilizados em salas com uma grade de horário. Como você já percebeu, a relação de filmes ainda não está pronta por conta das inscrições, mas em breve você poderá acompanhar os filmes selecionados e as salas disponíveis para as sessões. Essa é uma ótima oportunidade para você que tem em mente algum projeto de curta ou longa metragem, afinal todos podem conferir na programação a sua produção. Se estiver em São Paulo, confira a

programação que em breve será divulgada pelos principais meios de comunicação, inclusive o site da mostra e divirta-se com sua família e amigos. Será um prazer recebê-lo na cidade que será o palco da criatividade.

Revista Sem Limites 41

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 41

14/06/2013 16:12:22


PDF Compressor Pro /Receitas

Flan de Nozes

2013 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À VOVOPALMIRINHA.COM.BR

INGREDIENTES: 1 lata de leite condensado 1 litro de leite 200 g de nozes picadas ½ xícara (chá) de amido de milho Calda de caramelo 2 xícaras (chá) de açúcar ½ xícara (chá) de água

Deseja ver sua receita brilhando na Sem Limites? Então, é fácil! Escreva um e-mail para nossa redação descrevendo o passo a passo da sua receita e anexe uma foto. Participe, compartilhe com a gente seus dotes culinários: contato@revistasemlimitessp.com.br

PREPARO: No copo do liquidi�icador coloque o leite, leite condensado, nozes picadas e o amido de milho. - Bata para se agregarem. Reserve. – Em uma panela coloque a mistura do liquidi�icador reservada e cozinhe por cerca de 10 minutos, sempre mexendo. - Unte um refratário com água e passe água rapidamente. Coloque o �lan. - Leve para a geladeira por 4 horas. – Após gelar, desenforme sobre um prato. Regue com calda. - Decore com amêndoas, nozes e massa folhada triturada. Calda - Em uma panela coloque o açúcar e a água. - Leve ao fogo por uns 11 minutos, sem mexer para não açucarar, até obter o ponto de caramelo.

42 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 42

14/06/2013 16:12:24


PDF Compressor Pro

Revista Sem Limites 43

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 43

14/06/2013 16:12:25


PDF Compressor Pro

Rua 13 de Maio 744 - Fone: (14) 3262. 3024

44 www.revistasemlimitessp.com.br

REVISTA DIAGRAMA 8.indd 44

14/06/2013 16:12:26


Sem limites edição nº8