Issuu on Google+


Arquitetura e Desenho Urbano, projetos para o Brasil Da colaboração profissional entre o Studio Lauria e a arquiteta Karin Tavares nasceu A+D’U: um escritorio interdisciplinar que atua em todo o Brasil com o objetivo de propor uma síntese entre a qualidade e a tradição do estilo italiano e a sensibilidade contemporânea da arquitetura brasileira. A + D’U se propõe para obras de restauração, projetos residenciais, comerciais, fábricas, planos urbanísticos e reabilitação do espaço público.


A qualidade dos materiais e sua elaboração, a importância da luz e da cor, o desenho de espaços funcionais e habitáveis, as relações com o contexto territorial, a sustentabilidade como um princípio fundamental da projetação: estas são as características do desenho do escritorio A+D’U.


O espaço urbano como contexto para desenhar uma arquitetura contemporânea de estilo original, valorizando o encontro entre os cidadãos em um espaço para cultura e arte.


<<< O projeto da “Bromélia” nasce da necessidade de recolher e armazenar a água da chuva para uma subsequente reutilização: a sua estrutura, que pode ser dotado de película fotovoltaica, se inspira numa planta tropical, bromélia, uma flor que armazena água da chuva no seu tronco oco.


Projetos para áreas de exposições, galerias de arte, instalações para eventos culturais, estandes para empresas e instituições. ADU oferece uma grande experiência no campo da arquitetura temporária e da criatividade.


Hotéis, bares, restaurantes, clínicas, hospitais e escritórios: a experiência profissional do binômio Tavares + Lauria é ampla e baseia-se na utilização dos melhores materiais e no equilíbrio entre criatividade e tecnologia.


A casa é o espelho de sua personalidade, mas também o ponto de encontro da família e de reuniões com os amigos. A experiência de Karin Tavares e Daniele Lauria oferece um desenho sempre original, uma mistura de criatividade e inovação e o maior profissionalismo na execução da obra.


O escritorio A+D’U está trabalhando em um novo “conceito” de habitação social e privada usando contentores marítimos 40 ‘(12 m de comprimento) montados de maneiras diferentes. É um “work in progress” para uma pequena cidade no norte da Itália.


Album adu pub