Issuu on Google+

Nina e as cores Autora: Daniele Aline


Autora Daniele Aline Ilustraçþes Daniele Aline


Dedico este livro a todas as crianças, que com sua alegria leva cores aos que estão em sua volta.


Em um lugar nĂŁo muito distante, morava uma linda menina chamada Nina. Nina morava em uma casa muito colorida e enfeitada, jĂĄ que amava cores vibrantes pois, acrediva que isso alegrava muito mais a vida.


Um dia Nina teve uma brilhante ideia: - Vou pintar um grande arcoĂ­ris em meu quarto!


Nina tem um grande amigo, seu gato. Seu nome é Floquinho de Neve, já que é totalmente branquinho. Floquinho de Neve é o seu principal conselheiro, toda ideia de Nina, passa pela sua opinião. Diante de sua brilhante ideia, Floquinho de Neve ficou um pouco apreensivo, já que na caixa de tintas não tinha todas as cores necessárias para um arco-íris.


Então Nina pensou: -Floquinho de Neve, se misturarmos as tintas que temos vamos conseguir as cores que faltam. Então eles iniciaram o trabalho. -Mistura aqui, Mistura lá e pronto. Obá, conseguimos! Disse Nina. Floquinho de Neve, saltitando muito comemorava, já que sua especialidade era dar grandes saltos.


-Agora é só finalizarmos o trabalho! Floquinho de Neve ponderou. Então, Nina pegou todos os seus pincéis e... -Mãos a obra! Disse ela. Começaram o trabalho, e pintaram a tarde toda. Floquinho de Neve auxiliava Nina o tempo todo ajudando-a com as tintas.


Ao cair da noite finalizaram o trabalho. - Está Pronto! Fizemos um ótimo trabalho.Disse Nina. -Ficou maravilhoso! Floquinho de Neve ressaltou. E os dois, deslumbrados com tantas cores, ficaram a observar a beleza do arco-íris, até que pegaram em um sono profundo.


Referências: Ilustrações feitas em: http://www.storyboardthat.com E Google imagens.


Nina e as cores