Issuu on Google+

Portfolio


Quem somos


Equipa A Meetdesign surgiu de uma ideia de dois jovens designers residentes em Caldas da Rainha. Queremos afirmar que o design é Mais, mais criatividade, mais racionalidade, mais funcionalidade, mais eficácia, mais resultados. Prestamos serviço ao cliente particular e empresas nas várias vertentes do design com que trabalhamos. Comprometemo-nos a encontrar as melhores soluções para si. Comercializamos ainda os nossos próprios projectos desenvolvidos em estúdio. Somos criativos, dinâmicos, curiosos, persistentes e objetivos! Mas pretendemos ser sempre melhor, e para isso precisamos de si. O nosso lema é “Nada é impossível!”


Ă?ndice


Design Grรกfico Design Editorial Design de Produto Publicidade Web Design


Design Grรกfico


Cliente - Menú Gourmet Restaurante Criação de Identidade, Carta Menú, e aplicação em restante estacionário.


Cliente - Home Decor, Decoração de interiores Criação de Identidade, e aplicação em restante estacionário.


Cliente - Particular Criação de Convite de Casamento e Identificação de Mesas.


Cliente - Particular Criação de Convite de Casamento e Identificação de Mesas.


Cliente - Particular Criação de Convite de Casamento e Identificação de Mesas.


Cliente - Turmática, turquel informática lda Criação de Cartaz Horário de Loja, Cartão Fidelidade e Vale de Desconto .


Design Editorial


Cliente - Desportos Radicais, Revista (N達o se encontra na integra)


DESPORTOS RADICAIS Trimestral

setembro 2013 â‚Ź 3,50 Cont.

l

O MAIOR salto da historia O desporto mais LOUCO


SU MA RIO I

ÍNDICE 7| Mergulho

19| Boulder

9| JetPack Water 21| Paraquedismo

31| Waveski 33| Snakeboard

11|

23| TrampolimWall 35| Wheelie

13| Sandboard

25| Paintball

44| Curiosidades:

15| Trekking

27| Bagjump

45| O MAIOR salto da história

17| Slackline

29| Hangboarding

45| O desporto mais LOUCO |6


R E M

O H L U G


Mergulho Existem três tipos de mergulho, são eles o mergulho livre, autónomo e mergulho dependente. No caso do mergulho livre o mergulhador não leva consigo nenhum equipamento que o ajude a respirar debaixo de água, já no mergulho autónomo o mergulhador leva consigo equipamento que lhe permite respirar dentro de água. No mergulho dependente o mergulhador não leva equipamento para respirar, esse levado até ao mergulhador através de uma mangueira e um compressor de ar. Mergulho dependente Este tipo de mergulho não é recomendado a iniciantes, pois como não existe nenhuma limitação de ar é muito fácil perder a noção do tempo e os limites não descompressivos serem largamente ultrapassados, por isso exigir-se várias paragens para a descompressão do mergulhador. Além disso se houver alguma interrupção no abastecimento de ar pode ser fatal para o desportista. Mergulho livre O mergulho livre é o contrário do mergulho dependente, pois o mergulhador quando vai mergulhar não leva consigo, nenhum equipamento que lhe permita respirar de baixo de água. O mergulhador conta única e exclusivamente com a sua capacidade pulmonar, a sua preparação física. Existem diversas modalidades algumas são competitivas outras apenas recreativas.

Em Portugal é muito praticado o mergulho

das coisas mais incríveis que se pode ob servar dentro de água. Mergulho Autónomo car mais tempo debaixo de água, comequipamento de respiração. O mergulho autónomo também se divide em duas modalidades o recreativo e técnico. O recreativo tem uma profundidade máxima estabelecida, pois a partir dos quarenta metros de profundidade os efeitos da nar cose causados pelo nitrogénio começama ser mais evidentes, e podendo meter em risco um mergulhador menos experiente. Para o técnico são utilizados outras mistu ras de gazes, como por exemplo o “trimix”que contêm mais hélio do que oxigénio e ni trogénio. Estas misturas de gás são apenase que executam mergulhos de grande pro fundidade, os de grande profundidade sãoextremamente arriscados e só estes estão autorizados a executa-los.

|8


D R A O B D SAN


Sandboard Em Portugal, um dos desportos radicais mais praticados é sem dúvida o surf, mas não é sempre que existem ondas boas para surfar, e é ai que o sandboard entra em acção, não há ondas faz-se surf na areia! O sandboard é uma mistura de três desportos radicais, que são eles o surf, skateboard e snowboard. Não se sabe muito bem onde e como nasceu este desporto, mas pensa-se que tenha tido origem no Brasil por volta de 1896. Diz-se que um instrutor de snowboard emprestou

euros até 300 euros dependendo da marca e qualidade do produto, mas para quem está a começar a dar os primeiros passos no sandboard nada melhor do que alugar uma prancha durante algumas horas, para ir treinando as suas manobras.

que eles experimentarem fazer surf sobre dunas, outros dizem que foi um grupo ondas tomaram iniciativa de fazer sandboard. No inicio deste desporto, usavam pedaços de madeira e de papelão para deslizar sobre a areia, mas com a evolução do tempo e com o aumento de praticantes vidro ou então carbono. Para proporcionar um melhor deslize usa-se plástico ou inox na parte inferior da prancha. Pranchas de Sandboard Existem dois tipos de pranchas as de velocidade e as de manobras, é muito fácil diferenciar as pranchas, pois as pranchas frente e largas na parte de trás, já as de manobras tem ambos os lados iguais muito parecidas com pranchas de skate.

| 14


TR

G N I K EK


Trekking A palavra trekking tem origem africana e passou a ser vulgarmente dita pelos primeiros trabalhadores holandeses na migrar e era conhecida como sofrimento e dores físicas, pois naquele tempo a única maneira de ir de um sitio a outro era a caminhar. Pouco tempo depois esta palavra “trekking” foi absorvida pela língua inglesa, e passou a ser usada para designar as longas e dolorosas caminhadas pelos exploradores.E eis que chegaram os aventureiros a procura de novas emoções, que tinham prazer em caminhar com trilhos difíceis, e que só com longas caminhadas conseguiam o local onde queriam chegar. Este foi o inicio de um desporto radical/ aventura que hoje é praticado por grande parte da população mundial. O que é o Trekking? O trekking não é mais do que caminhar por trilhos de terra batida, e entrar em contacto com belíssimas paisagens naturais, em locais pouco conhecidos e de uma beleza inigualável. Este desporto junta o prazer de observar a natureza no seu estado puro e também os benefícios da actividade física. Longe da cidade e de tanta agitação é uma maneira de aliviar a tenção e o stress após uma semana de trabalho. Existem diferentes tipos de percursos, pode ser um percurso longo, curto, fácil ou difícil. Este desporto, é uma forma de criar amizades e reforçar laços, pois promove o espírito de trabalho em equipa.

O trekking também é uma forma de promover o turismo nas regiões onde é praticado. Ao contrário de outros desportos, o trekking não necessita de grandes investimentos para ser praticado. Para praticar Trekking é necessário uma mochila que não deve ser nem uma muito pequena que obrigue o traker pendurar o seu equipamento fora da mochila. O bastão de caminhada (stake) é utilizado normalmente nas descidas, que é quando a maior parte do nosso peso e o peso do equipamento que carregamos é suportado pelos tornozelos.É recomendado o uso do bastão para trekkers com idade avançada, excesso de peso, com problemas nas juntas ou nas costas, quando se carrega mochilas muito pesadas e em caminhadas com pouca visibilidade. Deve ter sempre na mala água potável, mesmo que saiba que existe mais água durante o caminho. Em caso de perder o seu cantil e recolher água de rios ou riachos use comprimidos de cloro para desinfectar a água e poder ingerir. A lanterna de pilhas grandes e com reservas é sempre um bom aliado, barata e simples de encontrar.

| 16


O I R CU

S E D A D I S


O MAIOR

HISTO

I

SAL TO DA RIA

O DES

POR TO MAIS LOUCO 45|


O Maior salto de paraquedismo da história Foi a 18 de Agosto de 1960 que Joseph Kittinger antigo piloto da força aérea dos Estados Unidos da América nascido a 27 de Julho de 1928 em Tampa, realizou o maior salto de queda livre alguma vez feito. Joseph saltou no dia 16 de agosto de 1960 a uma altura de 30 mil metros de altitude (limite entre a atmosfera terrestre e o espaço) a propósito da missão “Red Bull Stratos”. Ficou em queda livre por 4 minutos e 36 segundos e alcançou a velocidade máxima de 988 km/h (614 milhas por hora) antes de abrir seu pára-quedas a 5.500 m (18.000 pés). Este senhor nesse dia tornou-se o homem mais rápido do mundo, e até a presente data continua a ser.

Corrida de porcos Por mais estranho que isto possa parecer, este desporto é praticado. Há pouco a dizer sobre este desporto, os porcos são soltos numa reta e o que chegar primeiro a meta ganha o titulo. O mais engraçado neste desporto louco é que dão nomes de desportistas ao porcos como por exemplo “Schumacher” e “Alonso”. Por ser um desporto pouco convencional, atrai bastantes curiosos. Queres inscrever o teu porquinho numa corrida? Então deve ter que participam são treinados todos os dias por isso se quiseres ter alguma chance de ganhar, começa a treinar o teu porquinho. | 46


Design de Produto


Cliente - Nat. Lda Criação d e Embalagens d e chocolate, em cortiça para Dia dos N amorados e Souvenirs para locais nacionais e internacionais.


Dia dos namorados Bombons de chocolate

amo.te amo.te


Renderização 3D

Cliente - Particular Secador e revestimento cerâmico. Modelação 3D e Renderização.


Publicidade


Cliente - RM Travel, Agencia de Viagens Criação de Identidade e Reclames. Cliente - RM Travel, Agencia de Viagens Criação de Identidade e Reclames.


Cliente - PC Costa, Informática Criação de logotipo, reclames e decoração de viatura.


Web Design


Cliente - GM Store Criação de Identidade e Loja Online de video jogos.


Meetdesign Design e Publicidade Rua Francisco Sรก Carneiro Nยบ76 2500-065 Sรฃo Gregรณrio Caldas da Rainha Email geral@meetdesign.pt Telef. 919106009 |910978235


Meetdesign Portfolio