Page 1

Baby Doug A história real do bebê que virou um missionário em Todas as Nações.

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações...”. (Mateus 28:19)


O

bebê Douglas Ortiz. conhecido por Baby Doug, nasceu em Londrina-PR, no dia 27 de março de 1985.

O Baby Doug era muito fofinho e amava leite.

A

mamãe do Baby Doug sempre dava muito leite para ele. Por isso, ele crescia cada dia mais forte e bonito.

2

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15)


Desde

bem pequenininho, Baby Doug ouvia historinhas da Bíblia contadas pela sua mamãe. Ah, e como ele amava ouvir essas historinhas!

Além das histórias bíblicas, Baby Doug também amava orar ao Papai do Céu, amava crianças e também amava os animais.

O

tempo se passou e Baby Doug cresceu. Certo dia, ele ganhou do seu papai um lindo cachorrinho, o qual lhe deu o nome de Douguizinho.

Todos os dias ele brincava com o seu cachorrinho, o qual era muito sapeca e brincalhão.

“Pois assim o Senhor nos ordenou: "Eu fiz de você luz para os gentios, para que você leve a salvação até aos confins da terra”. (Atos 13:47)

3


Certo dia, Baby Doug teve um lindo sonho.

Adivinhe! Ele seria um missionário e viajaria o mundo inteiro para levar o amor e a Palavra de Deus para todos os povos.

Então, Baby Doug se recordou do Salmo 67 que sua mamãe havia lido para ele quando ainda era uma criança.

“Seja Deus gracioso para conosco e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o seu rosto, para que se conheça na terra o teu caminho; em todas as nações, a tua salvação. Louvem-te os povos, ó Deus; louvemte os povos, todos. Alegrem-se e exultem as gentes, pois julgas os povos com equidade, e guias na terra as nações. Louvem-te os povos, ó Deus, louvem-te os povos todos. A terra deu o seu fruto, e Deus, o nosso Deus, nos abençoa. Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra o temerão. (Salmo 67)

4


Então, certo dia, Baby Doug chegou para sua família e disse: “No

próximo mês, estarei viajando para a África e serei um missionário para a glória de Deus”.

Assim,

toda a família e amigos de Baby Doug o apoiaram nesta linda missão de levar o amor e a Palavra de Deus para todas as nações.

No

dia seguinte, Baby Doug pegou o avião e foi para a África estudar e fazer missões.

“Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!” (Isaías 6:8)

5


No outro dia, Baby Doug chegou a África e ficou encantado com o país. muitas crianças e animais, e Baby Doug os ama.

Na África há

Baby Doug sempre amou as crianças, e por isso começou a atuar com as criancinhas

africanas. Ele começou a entregar doces e falar sobre Jesus Cristo para todas as crianças. Ainda, Baby Doug ensinava futebol para os meninos.

“E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mateus 24:14)

6


Certo dia, Baby Doug realizou uma visita ao zoológico e viu de perto muitos animais que vivem na África. Baby Doug então pensou: “Como Deus é maravilhoso e criou

coisas tão lindas de forma tão perfeita! Glórias a Deus por tudo!”

“Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos!”. (Salmos 96:3)

7


Baby

Doug trabalhava todos os dias, servindo ao Senhor e ao próximo, além de entregar muitas bíblias às pessoas. Ele sempre dizia a todos: “Você sabia que Deus lhe ama muito?” “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Então,

se você crer que Jesus Cristo morreu e ressuscitou para lhe dar uma nova vida e recebê-Lo como seu Senhor e Salvador, você será salvo e terá vida eterna em Cristo Jesus. Amém!

8


Certa

vez, Baby Doug conheceu uma linda criança: o Natanael! Ele então ficou encantado com o bebê e se lembrou de como amava tomar leite na mamadeira. Assim, Baby Doug resolveu amamentar o bebê Natanael.

Então, Baby Doug falou com o Senhor Deus: “Ah, como eu gostaria de um dia me casar, ter

filhos e servir ao Senhor com toda a minha família. Senhor meu Deus, se esta for a sua vontade, cumpra-a em minha vida para a honra e glória do Senhor”.

“Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!“. (Romanos 10:13-15) 9


No ano seguinte, baby Doug fez uma visita ao Brasil para rever sua família e amigos, além de pregar o evangelho e divulgar o trabalho missionário que vem realizando na África.

Então, certo dia, ele conheceu a Dani, uma moça que também servia ao Senhor na cidade de Londrina-PR.

Algum

tempo depois, Baby Doug e Dani se apaixonaram, se casaram e tiveram muitos filhos. Assim, Baby Doug viajava o mundo inteiro, levando a Palavra de Deus para todos os povos e tribos de todas as nações, com toda a sua família, assim como ele sempre sonhou e Deus realizou o seu lindo sonho.

E

por fim, Baby Doug e toda sua família amavam e serviam ao Senhor e ao próximo, pregando o Evangelho a todos, com todo o amor que Deus derramava em seus corações, até a volta de Cristo Jesus.

10

“Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Josué 24:15)

Baby Doug: a vida de um missionário  

Este livro conta a história de um missionário que desde bebê amava crianças e que um dia cresceu e foi realizar missões na África.

Baby Doug: a vida de um missionário  

Este livro conta a história de um missionário que desde bebê amava crianças e que um dia cresceu e foi realizar missões na África.

Advertisement