Issuu on Google+

magazine DEZ|JAN|FEV 2012 | 1ª EDIÇÃO

my best madeira CASA & JARDIM

30 DICAS PARA POUPAR ESPAÇO EM SUA CASA A busca por espaço livre, quer viva numa casa pequena ou simplesmente é adepto do estilo minimalista, é uma missão contínua!

VIAGENS & LAZER

OS ENCANTOS DA MADEIRA RURAL A Ilha da Madeira como você nunca a viu, bela como sempre...!

* consulte as condições no anúncio da Castello Lopes Cinemas nesta revista

EVENTOS & SOCIEDADE

5 IDEIAS PARA UM PEDIDO DE

CASAMENTO Surpreenda !!

M VALE U DE

A CINEM

SAÚDE & BEM ESTAR

OS 10 MANDAMENTOS DO CORPO SÃO Saiba como estar sempre em forma !!

e muito mais nesta edição... eu gosto e você ?!


Propriedade: Dama de Espadas, Lda T: 249 532 098 geral@damadeespadas.eu Publicidade Madeira: Duarte Nunes T: 962 532 157 Direcção Geral: Teodorico Pereira Redacção: Simone Elias Cruz Ana Paula Santos Teodorico Pereira Joana Brás Amaral Design e Paginação: Fausto Freire Tiragem: 5.000 exemplares Distribuição Gratuita Depósito Legal nº

30 DICAS PARA POUPAR ESPAÇO EM CASA ............. Violets to Bloom .............................................. Giggles .......................................................... 30 DICAS PARA RENOVAR A CASA ........................... Cinema Castello Lopes ..................................... Elefante Azul .................................................. Socipamo ....................................................... Fu n ch alau to .................................................. CONHEÇA A MADEIRA RURAL ................................. Madeira Viagens .............................................. Loja dos Móveis .............................................. Loja de Fogo Mariano ....................................... 10 MANDAMENTOS DO CORPO SÃO ....................... Escola de Condução Infante .............................. Kid to Kid ....................................................... 15 DÚVIDAS NA GRAVIDEZ .................................. Cores Salteadas .............................................. Casa Amorim .................................................. Linnus Sapataria ............................................. AS 6 TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS EM 2012 ... Instituto de Beleza Marta Lopes ........................ Não+Pêlo ....................................................... Zon Madeira ................................................... Ourivesaria Eloy’s ............................................

Tenha a visibilidade que merece !!! DECORAÇÃO

BEM-ESTAR

VIAGENS

EVENTOS

ANUNCIE

nos nossos sites temáticos !! My Best Hotel | www.mybesthotel.eu My Best Wedding | www.mybestwedding.eu My Best Home | www.mybesthome.eu My Best Life | www.mybestlife.eu

My Best Madeira Duarte Nunes 962 532 157

03 04 06 08 09 10 11 11 13 14 16 17 20 20 21 22 23 24 25 10 27 29 31 32


30 dicas para poupar espaço em casa A busca por espaço livre, quer viva numa casa pequena ou é simplesmente adepto do estilo minimalista, é uma missão contínua! Por isso mesmo, damos uma ajuda com estas sugestões de como poupar espaço em casa. - Vai reparar que as estantes dos seus livros têm sempre espaço extra, por trás dos livros existentes, estendendo-se até à parede: aproveiteo para encaixar livros mais pequenos! - Dentro dos armários da cozinha, a palavra de ordem é empilhar! Organize por tamanhos e empilhe panelas, tachos, pratos, saladeiras, bacias, malgas, tupperwares… não deixe escapar nada! - Em vez de juntar sacos de plástico aos montes, aprenda a dobrá-los como um profissional e veja o volume de dezenas de saquinhos a desaparecer em segundos!

- Na parede directamente acima da bancada da cozinha, fixe uma barra de aço inox com ganchos, ímanes ou outros suportes, perfeitos para pendurar utensílios diversos, chávenas, toalhas e especiarias. Ganhará muito mais espaço de trabalho!

Dentro dos armários da cozinha, a palavra de ordem é empilhar! - Em vez de utilizar uma gaveta para guardar as colheres de pau e meia dúzia de utensílios de cozinha (que ocupam muito espaço devido aos seus tamanhos e formatos irregulares), coloque tudo dentro de um grande recipiente redondo e coloque-o junto ao fogão. - Não deite fora os recipientes dos cotonetes, as caixas e latas de bombons e bolachas (entre outros dos quais se possa lembrar!), utilizando-os para guardar maquilhagem, bijutaria, acessórios de costura, pregos, botões e todos os outros pequenos objectos que andam espalhados e a ocupar demasiado espaço em mil e uma gavetas!

mybesthome.eu

03


- Se tem filhos que partilham um quarto, nada mais simples para fazer render o seu espaço do que optar por beliches ou então aquelas camas 2-em-1, sendo que a segunda é uma espécie de gaveta encaixada sob a cama de cima e só sai na hora de ir dormir!

Se tem filhos que partilham um quarto, nada mais simples para fazer render o seu espaço do que optar por beliches

- Na altura de guardar restos no frigorífico, opte sempre por tupperwares quadrados, ocupam muito menos espaço que os redondos!

- O quarto das crianças, com as suas dezenas de brinquedos, livros e peluches, pode ter espaço de sobra, com os muito práticos arrumadores de parede. A pequenada até se vai divertir com a arrumação!

- Aproveite todo o espaço livre que existe debaixo das camas para guardar, de preferência dentro de caixas de plástico grandes ou sacos próprios para arrumação, a roupa de inverno, cobertores, colchas, edredões, tapetes…

- Tire o máximo partido do seu guarda-roupa, com recurso a organizadores que, suspensos no varão, permitem empilhar camisolas e aos cabides multifunções, excelentes para agrupar cintos, gravatas, lenços, écharpes e outras peças pequenas. Ponha ordem e ganhe espaço nas suas gavetas com módulos de arrumação com compartimentos. 04

mybesthome.eu

VALE CAMPANHA DE ABERTURA DE

NTO DESCO

Rua José António Freitas Gonçalves, nº27 Edifício Fórum Plaza II, Funchal 910 101 020

* Artigos Confeccionados

Na altura de guardar restos no frigorífico, opte sempre por tupperwares quadrados


- Escolher móveis com múltiplas funções são uma excelente forma de poupar espaço precioso: mesas fixadas à parede que podem ser “levantadas” quando não estão a ser utilizadas, sofás-cama; camas que escondem espaço para arrumação sob o colchão, mesas de centro, repousa pés ou poufs que abrem e que têm espaço para revistas ou mantas… as opções são mais que muitas! - Os corredores são uma excelente divisão para instalar armários estreitos que tanto podem servir de sapateira, como guarda-roupa ou, porque não, biblioteca?! - Já não cabe nem mais um par de sapatos no armário da entrada ou na sapateira? Livre-se de todas as caixas de sapatos que tem vindo a guardar religiosamente e veja o espaço livre a crescer a olhos vistos!

Escolher móveis com múltiplas funções são uma excelente forma de poupar espaço precioso - Aproveite todos os nichos verticais para instalar prateleiras, estantes ou armários e faça-os chegar até ao tecto – todos os centímetros são bemvindos! Não descure os cantos, já existem muitas soluções no mercado especialmente pensadas para esses recantos. - Há sempre muito espaço livre sobre as portas e janelas – perfeito para instalar prateleiras e pequenos armários de parede para uma arrumação extra! E quem diz por cima, também diz por baixo! O espaço directamente abaixo das janelas também pode ser aproveitado de várias formas. Basta deitar uma estante na horizontal, instalar um banco de janela (com arrumação no interior claro!) ou colocar lá um baú para um aproveitamento impecável! - O truque de colocar uma estante na horizontal pode ainda ser aplicado às costas de um sofá, por exemplo. mybesthome.eu

05


Finalmente uma loja que faz com que seja muito mais fácil se tornar pais!

Puericultura - Decoração - Vestuário - Baptizado Rua 5 de Outubro, 58D - 9000 Funchal | T: 291 629 093 Email: giggles.babyandup@hotmail.com | www.facebook.com/Giggles.BabyandUp

distribuidor exclusivo

06

mybesthome.eu


- Pense em todo o espaço livre que as paredes de uma casa de banho oferecem… requer apenas a instalação de uma prateleira multifuncional para guardar toalhas extra, pendurar os robes ou as toalhas em uso e provavelmente terá ainda espaço para acomodar um pequeno cesto em verga para todos os seus cremes e produtos de banho. - Em alternativa instale um organizador de plástico com ventosas na parede junto à banheira ou então uma prateleira no duche para ter tudo à mão e não espalhado pela casa de banho inteira.

Mantenha tudo no seu lugar certo para não “roubar” espaço às outras coisas! - Adquira um porta-rolos para papel higiénico, aproveitando a sua arrumação abundante e ganhe espaço no armário da casa de banho.

- Troque o seu PC velhinho por um portátil. - Retire todos os seus CDs e DVDs das caixas e coloque-os em álbuns próprios que, em pouco espaço, armazenam centenas de CDs. - Na garagem, fixe à parede alguns pedaços de madeira resistentes com pregos e/ou ganchos, onde vai poder pendurar um sem número de utensílios que andam dispersos. Aproveite ainda as paredes da garagem para pendurar as bicicletas, pranchas de surf, os skates e outros equipamentos desportivos. Se mesmo assim o espaço continua escasso, porque não montar uma estante na garagem? - Livre-se de todos os objectos e vestuário que já não utiliza, doando ou vendendo o que estiver em boas condições. Esta é uma das maneiras mais fáceis de poupar espaço! - Mantenha tudo no seu lugar certo para não “roubar” espaço às outras coisas!

- Os cabides montados por de trás das portas (até já existem modelos que não requerem furos, é só encaixar sobre o topo da porta) ou dentro de armários são óptimos para pendurar cintos, bolsas, gravatas, colares… e nos quartos das crianças são igualmente funcionais! - Mande fazer prateleiras para acompanhar as escadas que vão do primeiro ao segundo piso da casa. - Não se esqueça do espaço que existe debaixo das escadas. Umas pequenas obras podem transformar esse local esquecido em vários metros extra de espaço utilizável! - Depois olhe para cima. Será que o sótão não poderia ser arranjado e aproveitado para uma enorme variedade de coisas? Pode dar algum trabalho, mas pense em todo o espaço que vai ganhar quase da noite para o dia! - Limite o número de almofadas que tem a decorar os sofás, roubam espaço precisos a esses lugares sentados. mybesthome.eu

07


Trinta dicas para renovar a sua casa

2 - Comece pela arrumação de armários, gavetas e baús. Mais uma vez elimine o que não é necessário. Conte com a ajuda de caixas organizadoras e organizadores para gavetas para deixar tudo em ordem. 3 - Troque as fotografias de molduras já existentes por novas fotos ou gravuras.

Com toques de criatividade e bom gosto é possível modificar completamente o ambiente da sua casa sem gastar muito! Que tal aproveitar este clima de início de Verão para dar uma nova cara à sua casa? Afinal, nada mais motivante do que começar um novo período com as energias renovadas. E o melhor é que para isso você não precisa de grandes investimentos! Para ajudá-lo neste projecto preparamos para si uma lista com 30 sugestões para renovar sua casa investindo nos detalhes que fazem toda a diferença. 1 - Elimine todas as coisas antigas que são pouco funcionais. Tenha como prioridade organização e utilidade desfazendo-se de coisas que ficam no meio do caminho ou de objectos que se acumularam em excesso nos ambientes.

08

mybesthome.eu

4 - Mude as cores das paredes e invista em papéis de parede. Aproveite para pintar algumas paredes que estão a necessitar de uma pintura. Papéis de parede também são uma óptima solução para renovar sem muito esforço e sem sujidade. 5 - Plantas de pequeno porte são óptimos objectos para dar um ar diferente à casa. Se já existirem vasos e fruteiras, renove o seu conteúdo e local. 6 - Renovar as almofadas do sofá ou daquele cantinho de leitura também é uma boa opção. Se não quiser desfazer-se das almofadas já existentes, novas capas para almofada podem servir bem.


7 - Renove os candeeiros trocando as cúpulas antigas por novas. Novas cores e desenhos ajudam a mudar o clima do ambiente.

A casa ganha personalidade mostrando a história dos moradores com fotografias de boas lembranças, parentes e amigos.

8 - Velas e suportes de velas conferem detalhes interessantes nos mais variados ambientes como a casa de banho, sala, varanda ou quarto. As opções são diversas! É só escolher a que mais combina com a sua casa.

13 - Espelhos de parede grandes ou pequenos podem dar mais sensação de movimento ou ampliar as divisões. Pequenos espelhos ficam bem quando instalados em maior número (no mínimo dois).

9 - Abuse das tiras de adesivos de parede. Podem transformar os ambientes com rapidez e sem gastar muito. O resultado é surpreendente.

Velas e suportes de velas conferem detalhes interessantes

10 - Grandes vasos de flores com suportes ou decorativos, podem dar novos ares a corredores ou à entrada da casa. 11 - Invista nos móveis de apoio como carrinhos, bares ou mesinhas laterais. São muito prácticos como apoio e podem ser um lugar a mais para guardar os seus objectos com organização. 12 - Aproveite para renovar as paredes com novos quadros e molduras de vidro para gravuras e fotos.

14 - Dê uma cara nova ao sofá da sala, um elemento importante dentro da casa. Você pode trocar por um novo (levando em conta o tamanho ideal para o seu ambiente e o conforto) ou então investir em capas de sofá. Se o seu sofá e almofadas possuem capas laváveis, é uma óptima altura para deixar tudo limpo.

M VALE U DE

A CINEM

CC Madeira Shopping Caminho de Santa Quitéria nº 45 Santo António 9024-521 Funchal

* Na compra de um bilhete oferta do segundo

tel.: 291706760 fax: 291706769

Válido de segunda a sexta-feira até 31 Março 2012 Não acumulável a outras promoções

email: madeira@socorama.pt nome

tel

morada

email

cod. postal

sexo

M

F

data nasc.

mybesthome.eu

09


GEM

NA LAVA

às 20h00 *uma ficha por cliente das 08h00

A VALE UM

CANCELA - STA. CRUZ

15 - Novas cortinas e persianas podem ser uma boa opção para renovar os ambientes. Se optar por não trocá-las, lave as que estão a ser utilizadas utilizadas.

Novas cortinas e persianas podem ser uma boa opção para renovar os ambientes 16 - O tapete da porta da frente é o seu cartão de visita. Trocá-lo por um novo pode ser uma boa opção. Escolha entre os diversos materiais disponíveis no mercado, desde fibras naturais e artesanais a materiais sintéticos. 17 - Organize as suas revistas e jornais com portarevistas. Estes podem estar acoplados a mesas, fixos nas paredes, sem ocupar espaço, ou apoiados no chão, ao lado do sofá. 10

mybesthome.eu

18 - Novos suportes para o duche ou banheira renovam o ambiente sem muito esforço. Escolha os que mais combinam com as louças, revestimentos, toalhas e tapetes. 9 - Painéis de fixação de cortiça podem ser grandes aliados das crianças, além de deixar o quarto muito mais bonito, não ocupam espaço e permitem que os lembretes das tarefas fiquem bem à vista. Também são óptimos para colocar fotos. 20 - Cortinas com motivos de contas ou automóveis deixam o quarto das crianças muito mais alegre. Podem ser instalados junto a uma parede vazia, de modo a preenchê-la ou mesmo para dividir ambientes. 21 - A troca de colchas e edredons por novos confere um novo estilo aos quartos. As estampas podem ser combinadas com os tons das paredes e dos tapetes. 22 - Verifique os tapetes ou carpetes dos ambientes de maior uso como salas de estar e jantar. Trocá-los pode renovar as divisões e dar a sensação de maior conforto e higiene. Lembre-se que os tapetes devem ser compatíveis com os tamanhos dos ambientes. Divisões maiores exigem tapetes maiores.


Pão de Qualidade, Sabor e Saúde

Opan Bazar do Povo | Opan Cruz Vermelha | Opan 31 de Janeiro Opan Elias Garcia | Opan Achada | Opan Lojão | Opan Arriaga Opan Forum Madeira |Opan Dolce Vita | Opan Fundoa | Opan Carmo

Estrada Comandante Camacho de Freitas, Nº 875 e 877 T: 291 783 391 | Fax: 291 784 624 socipamo@sapo.pt | www.socipamo.pt


23 - Organize a cozinha com a ajuda de novos acessórios como barras metálicas suspensas. Estas deixam tudo à mão na altura de cozinhar e ainda libertam espaço na bancada. 24 - Cabides de parede ou de suporte podem ser necessários para evitar que bolsas e casacos sejam colocados em sofás ou bancadas. Verifique a sua necessidade nas salas, entradas da casa ou no quarto. 25 - Paredes vazias e prateleiras são óptimos para desocupar bancadas e armários. Objectos como livros, CDs e DVDs ficam suspensos nas paredes sem ocupar espaço. 26 - Dê um toque a mais nos espelhos do quarto das crianças com divertidos decoradores de espelho. Também podem ser aplicados na moldura das janelas dos mais pequenos.

Confira mais estilo à sua casa com uma peça clássica... Pode ser decisivo para garantir o sucesso da decoração 27 - Renove os móveis de diversas divisões da casa trocando os puxadores. Certifique-se do tipo de furação já utilizado nas frentes das gavetas e portas e escolha entre as várias opções de puxadores cromados, de madeira ou coloridos. 28 - Comece o Verão deixando a sua casa cheia de novos aromas. Depois de tudo arrumado, odorizantes de ambiente irão proporcionar uma sensação de bem estar. 29 - Livros de arte e design podem ficar muito bem a decorar mesas de centro e estantes. Os livros ficam muito bem abaixo de pequenos vasos e miniaturas de cadeiras. 30 - Confira mais estilo à sua casa com uma peça clássica do design mundial. Pode ser decisivo para garantir o sucesso da decoração ou a estrela da divisão. 12

mybesthome.eu


Os Encantos da Madeira Rural Conteúdos cedidos por: www.madeirarural.com

A Madeira, mercê da combinação harmoniosa entre o seu relevo, paisagens deslumbrantes e excelente clima - ao longo de todo o ano – bem como das suas gentes hospitaleiras, leva o visitante a sair do seu “habitat” para o maravilhoso mundo rural. A Laurissilva (reconhecida pela UNESCO como património natural da Humanidade), os seus famosos “poios” e as Levadas são um valioso e histórico tesouro. Os passeios a pé, ao longo das Levadas, são motivação da crescente procura turística. A exuberante praia do Porto Santo é sem dúvida uma mais-valia para a região, complementado de forma hábil o produto turístico Madeira. As Ilhas da Madeira e Porto Santo oferecem aos seus visitantes experiências e lugares inesquecíveis, que vale a pena visitar. Aconselhamos um passeio pelas zonas rurais, onde poderá desfrutar de uma magnífica vista sobre o mar e a montanha. Não perca a oportunidade de passear pelas famosas levadas e, observar as bonitas espécies que residem na Floresta Laurissilva. Não se deixe ficar só pelas zonas rurais. Visite a capital da ilha, o Funchal, onde existem

imensos monumentos arquitectónicos de diferentes épocas e estilos, nomeadamente Conventos, Igrejas, Capelas, Fortes, Moinhos, Fontes e Fontanários de grande importância cultural e social. Existem igualmente centros culturais e belíssimos museus, muitos dos quais com exposições temáticas, alusivas aos diversos aspectos da cultura madeirense.

mybesthotel.eu

13


Se quiser aproveitar para descansar ou fazer um piquenique poderá fazê-lo nas várias quintas, jardins e parques de merendas que a ilha oferece. Delicie-se com o famoso bolo do caco, com a tradicional espetada, com frango grelhado ou com uma sandes de carne vinho e alhos.

O Arquipélago da Madeira é um conjunto de ilhas com encanto natural e beleza inigualável. Para além destes sítios, existe uma grande quantidade ilhéus, picos e miradouros, a partir dos quais poderá desfrutar de magníficas paisagens de cortar a respiração. Outras das atracções da ilha são as belas praias de calhau e areia, as piscinas, cascatas e ribeiras. Aqui é possível apreciar a intervenção da natureza e do Homem. Se ainda não visitou a as Ilhas da Madeira e Porto Santo, não o deixe de fazer.

Natureza O Arquipélago da Madeira é um conjunto de ilhas com encanto natural e beleza inigualável. É conhecida pela sua magnífica fauna e flora e pela mundialmente famosa Floresta Laurissilva, Património Mundial da UNESCO, desde 1999. Na Laurissilva encontrará algumas espécies arbóreas que estão circunscritas única e exclusivamente à Madeira. Entre as mais importantes destacam-se o Til, o Vinhático, o Barbusano e o Cedro da Madeira. Também poderá observar Urzes, Fetos, Musgos, entre outras. Outra das atracções da ilha é a belíssima fauna. A Madeira orgulha-se de possuir três espécies de aves endémicas: a Freira da Madeira, o Pombo Trocaz e por fim, o mais pequeno destes e atrevido, o nosso Bisbis. Para além destas espécies, existem igualmente espécies marinhas de grande importância, tais como o Golfinho-comum, o Lobo Marinho, a Baleia, e o Mero. Para proteger a diversidade e a riqueza do extenso património natural do arquipélago da Madeira foram criadas áreas protegidas,

Queira oferecer a quem mais gosta o melhor presente do Mundo! Um Cruzeiro Cruzeiro!!! Contacte a Madeiraviagens Madeiraviagens, agência de viagens especialista em Cruzeiros!

Rua 31 Janeiro, 85 - Edf. Ponte Nova Lojas" D" "E" e "G" - 9050-401 Funchal T: 291 24 11 33/4 | F: 291 24 11 35 | geral@madeiraviagens.pt | www.madeiraviagens.pt

14

mybesthotel.eu


nomeadamente um parque natural e várias reservas naturais: Parque Natural da Madeira; Reserva Natural do Garajau; Reserva Natural da Rocha do Navio; Reserva Natural das Ilhas Desertas; Reserva Natural das Ilhas Selvagens. Não perca a oportunidade de visitar a Ilha da Madeira e onde poderá admirar as magníficas paisagens e a sua Natureza. A Ilha da Madeira é conhecida não só pela sua magnífica e deslumbrante Natureza, assim como as paisagens que a rodeiam. Umas das muitas atracções que a ilha tem para oferecer são as famosas Levadas. As Levadas remontam ao início da colonização da ilha. São cursos de água à volta da montanha, construídos pelo Homem, com o objectivo de levar água desde as encostas voltas a norte até aos terrenos agrícolas da costa sul. A Madeira orgulhase de ter uma vasta rede de veredas e levadas. Actualmente a ilha conta com mais de 200 levadas, entre as quais destacam-se as seguintes: “Caldeirão Verde”, “Caldeirão do Inferno”, “25 Fontes”, “Risco”, e “Balcões”. Nestes percursos, é possível vislumbrar a rica e exuberante fauna e flora endémicas da Ilha da Madeira, assim como a conhecida e apreciada Floresta Laurissilva. As levadas permitem ao viajante ter um contacto directo com a Natureza, e ao mesmo tempo, observar algumas espécies de aves endémicas. Os percursos existentes têm graus de dificuldade variados, o que permite o acesso a públicos diferenciados. Para efectuar caminhadas é necessário levar equipamento adequado a esta actividade, assim como tomar um conjunto de precauções úteis. A prática destes passeios pedestres ajuda o viajante a relaxar e usufruir do melhor da Natureza. Não perca a oportunidade de passear pelas magníficas levadas da Madeira! Património As Ilhas da Madeira e Porto Santo reunem padrões de excelência e qualidade que as tornam um destino turístico muito procurado. Na sua visita ao Arquipélago, aproveite para passear e apreciar o belo património natural, histórico e edificado. Das várias atracções que a Madeira oferece merecem destaque os magníficos monumentos que estão presentes por toda a ilha. mybesthotel.eu

15


Em 1969, numa altura em que contávamos pelos dedos de uma mão os estabelecimentos dedicados ao ramo do mobiliário, o fundador e actual proprietário António Dias viu uma oportunidade de negócio ao abrir ao público a sua primeira loja na Rua da Alfândega, denominada por “Mobiladora Funchalense”. Acompanhando o desenvolvimento da região, foram abertos novos estabelecimentos sempre no coração da cidade do Funchal, as quais tornaram-se na LOJA DOS MÓVEIS.

Vista a sua Casa !!

Se a actual conjuntura assim o permitir, a empresa que conta já com 5 estabelecimentos, pretende abrir mais um espaço fora do centro da cidade, aumentando assim os actuais 1.000 m2 de exposição na qual é demonstrada uma diversa e apelativa gama de produtos, que abrange desde quartos de casal, quartos de jovem, salas de estar, salas de jantar, sofás, cozinhas e complementos. Apesar dos constantes desafios, a LOJA DOS MÓVEIS orgulha-se de ser uma referência no comércio de mobiliário, possuindo capacidade de satisfazer as necessidades dos seus clientes oferecendo produtos de elevada qualidade, com conforto e design, a preços muito competitivos. Também a nível da distribuição, a empresa está pronta a entregar mercadoria quando e onde o cliente desejar, dispondo de capacidade de armazenamento e posterior entrega nas melhores condições, feita por pessoal especializado. Ao longo destes 42 anos, apesar de possuir uma carteira de clientes satisfeitos e fidelizados, a LOJA DOS MÓVEIS, tem vindo a trabalhar no sentido de captar a clientela mais jovem e exigente. Em sua casa, sinta a tranquilidade da família, receba bem os seus amigos tendo sempre a plena sensação de conforto.

» Facilidades de pagamento até 60 meses Loja 1 - Rua da Alfândega, nº63 Telef: 291224049 Loja 2 - Rua da Alfândega, nº66 Telef: 291225343; Loja 3 - Rua 5 de Outubro, nº7 Telef: 291222552; Loja 4 - Rampa do Cidrão, nº14 Telef: 291220059; Loja 5 - Rua da Alfândega, nº154 Telef: 291229523

visite-nos em www.alojadosmoveis.com

Venha comprovar e visite um dos nossos estabelecimentos!!!


Tenha o melhor Fim-do-Ano com o Fogo Mariano

Festas de Casamentos | Baptizados | Arraiais todo o tipo de festas e eventos

Fazemos entregas ao domicílio no valor igual ou superior a 100€

Não se esqueça. Com a Loja do Fogo Mariano é festa todo ano!


Estes são monumentos que datam desde o tempo da colonização, até monumentos mais recentes. A diferença de estilos arquitectónicos está bem marcada na região. Existem monumentos que vão desde o estilo manuelino até ao gótico, como é o caso da Sé Catedral do Funchal, até monumentos de arquitectura contemporânea. No centro do Funchal poderá ver esta mistura e diversidade de estilos arquitectónicos, que tornam a Ilha da Madeira um local muito atractivo. Para além do centro da cidade, também pode ver belos monumentos nas zonas rurais.

Não perca a oportunidade de passear pelas famosas levadas e, observar as bonitas espécies que residem na Floresta Laurissilva. As igrejas são outra das muitas atracções da Madeira, dado a sua riqueza interior e minuciosidade dos desenhos cuidadosamente pintados à mão. As igrejas mais importantes são a Igreja da Sé Catedral (Funchal), a Igreja do Colégio (Funchal), a Igreja do Carmo (Funchal), a Igreja de Santa Clara (Funchal), a Igreja de Nossa Senhora do Monte (Monte), a Igreja de São Sebastião (Câmara de Lobos), a Igreja de Santa Cruz (Santa Cruz) e a Igreja de Nossa Senhora da Piedade (Porto Santo). As capelas também são locais que merecem uma visita, pela sua beleza arquitectónica.

18

mybesthotel.eu

O que fazer? Muitas das vezes perguntamo-nos onde ir de férias, o que fazer durante as férias? Aproveite a oportunidade para conhecer melhor um dos destinos predilectos que é o Arquipélago da Madeira. Uma das características das Ilhas da Madeira e Porto Santo é o seu clima ameno que se faz sentir ao longo de todo o ano, com temperaturas médias de 25ºC no Verão e 17ºC no Inverno. Quanto às temperaturas médias da água do mar, estas variam entre os 22ºC no Verão e os 17ºC no Inverno, o que se traduz em condições ideais para umas férias activas em qualquer altura do ano. Se é amante do desporto e das actividades radicais, poderá partir para novas aventuras de surf, windsurf, vela, canoagem, parapente, asa-delta, BTT, jeep safari, mergulho, mota de água, canyoning, escalada e muitas outras. Aventure-se pelos trilhos existentes numa caminhada a pé em pleno montanhas, ao longo das Levadas e deixe-se deslumbrar pela beleza rara da vegetação característica da Floresta Laurissilva. As Ilhas da Madeira e Porto santo oferecem ainda aos seus visitantes experiências e lugares inesquecíveis, que vale a pena visitar. Aconselhamos um passeio pelas zonas rurais, onde poderá desfrutar de uma magnífica vista sobre o mar e a montanha. Não perca a oportunidade de passear pelas famosas levadas e, observar as bonitas espécies que residem na Floresta Laurissilva. Não se deixe ficar só pelas zonas rurais.


Visite a capital da ilha, o Funchal, onde existem imensos monumentos arquitectónicos de diferentes épocas e estilos, nomeadamente Conventos, Igrejas, Capelas, Fortes, Moinhos, Fontes e Fontanários de grande importância cultural e social. Existem igualmente centros culturais e belíssimos museus, muitos dos quais com exposições temáticas, alusivas aos diversos aspectos da cultura madeirense. Se quiser aproveitar para descansar ou fazer um piquenique poderá fazê-lo nas várias quintas, jardins e parques de merendas que a ilha oferece. Delicie-se com o famoso bolo do caco, com a tradicional espetada, com frango grelhado ou com uma sandes de carne vinho e alhos. Para além destes sítios, existe uma grande quantidade ilhéus, picos e miradouros, a partir dos quais poderá desfrutar de magníficas paisagens de cortar a respiração. Outras das atracções da ilha são as belas praias de calhau e areia, as piscinas, cascatas e ribeiras. Aqui é possível apreciar a intervenção da natureza e do Homem. Se ainda não visitou a as Ilhas da Madeira e Porto Santo, não o deixe de fazer. Gastronomia Algumas das especialidades gastronómicas mais apreciadas e conhecidas são o famoso Bolo do Caco, a espetada regional (em pau de louro), o peixe-espada preto, a carne de vinho e alhos, o bife de atum, o cozido madeirense e as lapas. Para além destes pratos típicos, merecem destaque as sobremesas e doces tradicional. O pudim de maracujá, pudim de papaia, pudim de veludo, pudim de ovos e pudim flã são alguns dos muitos que tem de provar. Experimente também os semi-frios e bolos tradicionais, tais como o bolo de mel, típico da época natalícia, o bolo formigueiro, bolo de laranja, bolo de maçã, bolo xadrez, bolo de chocolate e de bolo de bolacha. As bebidas tradicionais são igualmente muito conhecidas e apreciadas. O Vinho Madeira tem um destaque especial não só a nível regional, mas também a nível internacional. A poncha, a nikita, os licores caseiros, o pé de cabra, até a cerveja coral e a brisa maracujá fazem parte da grande panóplea de bebidas que poderá experimentar nestas ilhas. mybesthotel.eu

19


necessariamente fortes. Saiba identificar essas diferenças e trabalhe isso a seu favor, melhorando o seu condicionamento.

Os 10 mandamentos do Corpo São 1º - Acredite Você também pode ter um corpo bestial. Basta começar. Tecnicamente falando, com uma boa alimentação e praticando actividade física regularmente, qualquer pessoa, homem ou mulher, pode chegar até onde a sua genética lhe permite. É só querer. 2º - Vença os seus próprios limites Imponha barreiras no seu desporto e quebre-as com frequência. Faça testes de força, conheça as suas limitações, saiba até aonde consegue ir e vá lá. 3º - Nem tudo que reluz é músculo Não confunda gordura com força. Às vezes, estamos grandes ou gordos, e

não

4º - Coma fibras! Os caminhos para um abdomen definido não precisam de ser necessariamente tortuosos. Você pode começar corrigindo pequenos detalhes na alimentação e já verá miuta diferença! As fibras regulam o trânsito intestinal, diminuindo o inchaço causado pelo acumulação de gases na barriga. Lembre-se sempre que deve ser adoptada uma alimentação saudável, cortando nas gorduras e diminuindo o excesso de álcool (péssimos vilões para quem quer manter a barriguinha no lugar). 5º - Pratique actividades físicas Após adquirir esse hábito, não o abandone. Você tem uma série de músculos capazes de coisas incríveis! Vai desperdiçá-los atravessando as tardes no sofá em frente à TV ou dormindo até tarde? Mexa-se! Faça exercícios, pelo menos, três vezes por semana.

» Facilidades de Pagamento » Horários Flexíveis » Curso intensivo de código aos sábados » Carta de Condução de motociclos a partir de 200€

MA VALE U

» Carta de Condução de ligeiros a partir de 330€ » Carta de Condução Pública a partir de 450€

Tf: 291 235 080 Tm: 968 403 217 / 916 547 483

20

mybestlife.eu

Email: escolainfante@netmadeira.com Web: www.escolainfante.com


6º - Pratique um desporto que você goste Praticar um desporto que você goste, que lhe dê prazer e motivação é a regra de ouro para fazer com que alguém continue a praticar atividades físicas ao longo do ano: satisfação. O momento do exercício é para ser um prazer, um instante pessoal (ou com os amigos) de satisfação, não uma punição. Se tiver que ser encarado dessa forma, não dura 2 meses.Procure analisar se o ambiente no qual você se exercita (em casa, no ginásio, no parque) lhe oferece todas essas condições. Afinal de contas, um dos maiores trunfos do desporto é o de estarmos sempre a tentar vencer-nos a nós mesmos, e como fazer isso num ambiente no qual não nos sentimos motivados? 7º - Faça exercícios aeróbicos e anaeróbicos Faça treinos de força e também de resistência muscular. Levante pesos e corra. Corra rápido e nade devagar. Nade rápido e pedale devagar. Pedale rápido e caminhe. Misture os seus exercícios, deixe os seus músculos, coração e mente preparados para qualquer situação.

8º - Evite os excessos no treino Vá até onde seu corpo e cabeça permitirem, ultrapasse as suas capacidades com calma e paciência, às vezes é necessário uma preparação mental para a fase que estiver a passar, aí é que entra a sua determinação.

Praticar um desporto que você goste, que lhe dê prazer e motivação é a regra de ouro 9º - Relaxe quando necessário Não tenha pressa, não faça tudo no mesmo dia, o seu corpo precisa de descansar de vez em quando. Mas quando se estiver a sentir preguiçoso, Mexase! 10º - Concentre-se Concentre-se antes, durante e após seu treino. Mantenha o seu foco, imagine-se com a aparência que quer alcançar, com a saúde que deseja ter, com os objectivos que quer conquistar.

mybestlife.eu

21


16 Dúvidas na Gravidez Posso conduzir durante a gestação? Sim. Não se esqueça de usar o cinto de segurança. Nos dois últimos meses deve-se evitar conduzir durante longos periodos, pois nesta época as contrações uterinas normais podem começar a aumentar e prejudicar a concentração. Se precisar de fazer longas viagens, é recomendável parar a cada 2 horas para se alimentar, hidratar-se, urinar, movimentar-se ou caminhar um pouco. Posso praticar desporto? Sim. Com moderação e que respeite os limites físicos desta fase. Actividades físicas de impacto, que exigem grande esforço físico ou que possam representar algum perigo devem ser evitadas, pois podem expor a futura mãe e o bebé a riscos desnecessários.

22

mybestlife.eu

Posso usar salto alto? À medida que a barriga cresce o ponto de equilíbrio da mulher também se altera. É recomendável usar sapatos confortáveis de salto baixo e de base larga, evitando quedas. Fumar prejudica o bebé? O hábito de fumar já é prejudicial à saúde, principalmente durante a gravidez. A gestante que fuma pode ter sérios problemas de circulação sanguínea ao nível da placenta. Isto pode prejudicar muito a chegada de oxigénio ao bebé, causando não só retardo de crescimento do feto, como também um descolamento prematuro da placenta. Consequentemente factores como estes diminuem as probabilidades do bebé nascer saudável. Leia mais sobre tabagismo na gravidez.

A gestante que fuma pode ter sérios problemas de circulação sanguínea ao nível da placenta.


Posso consumir bebidas alcoólicas? O álcool é prejudicial ao bebé, não deve ser consumido durante a gravidez. A ingestão contínua de bebidas alcoólicas próximas do parto pode levar o bebé a ter a síndrome de abstinência alcoólica fetal (ao nascer a criança poderá ter febre, convulsão, angústia respiratória, diarreia).

a pigmentação da pele pode aumentar irregularmente em algumas áreas, como no rosto. Posso apanhar sol? Devido à mudança hormonal que ocorre durante a gravidez, a pigmentação da pele pode aumentar irregularmente em algumas áreas, como no rosto. Durante esta fase, o uso de alguns tipos de protector solar será indicado. Mesmo assim, tomar sol em excesso deve ser evitado, pois pode aumentar as manchas na pele.

cores salteadas

* Na compra de um corte de cabelo, oferta de arranjo de sobracelhas ou buço.

cabeleireiro & estética

M VALE U DE

A ESTÉTIC

Caminho de Santa Quitéria, 45 • Loja 2002 Madeira Shopping 9024-501 Santo António • Tf: 291 768 531 • Tm: 963 121 245 cores-salteadas@hotmail.com

mybestlife.eu

23


Posso tingir os cabelos? Apesar de não existir até o momento estudos conclusivos sobre este assunto, a utilização de produtos químicos nesta fase não é recomendada, pois o contacto com substâncias com o couro cabeludo pode levá-las à circulação sanguínea e ser tóxico ao bebé. O melhor é dar preferência aos produtos industrializados para esse fim evitando a mistura de cosméticos.

Por que razão os médicos prescrevem vitaminas para a mulher antes, durante e depois da gravidez? O estado nutricional é um dos factores principais determinantes da saúde e do bem-estar da gestante. Além disso, é comprovada a relação entre o estado nutricional materno e o crescimento e desenvolvimento do feto. Mesmo em gestantes saudáveis que se alimentam adequadamente, a deficiência de micronutrientes (vitaminas e sais minerais) durante a gestação pode não ocorrer, mas também causar danos à sua saúde e de seu bebé.

O estado nutricional é um dos factores principais determinantes da saúde e do bem-estar da gestante.

O consumo de vitaminas engorda? Não existe comprovação científica, principalmente com a gestante, que tenha demonstrado que as vitaminas engordam.

Posso comer o que eu quiser? Se não houver qualquer restrição sob orientação médica, a gestante saudável não precisa de restringir a alimentação que deve ser saudável, evitar tanto o excesso quanto a escassez de calorias.

Posso ir ao dentista e tomar anestesia? Tratamentos dentários podem ser realizados em qualquer período da gestação e a anestesia pode ser administrada sempre que for necessário. É possível que o dentista peça autorização ao médico que a acompanha durante a gravidez.

CASA AMORIM Largo do Phelps, 20 | 9050 – Funchal | T: 291 221 642

vale

DE

NTO DESCO

* em compras superiores a 100€ (não acumulável com outras promoções)

24

mybestlife.eu


Posso submeter-me ao exame de Raio-X? Se necessário, você pode se submeter a este tipo de exame, pois a dose de radiação é mínima. Os médicos e técnicos que realizam o exame devem sempre ser avisados, pois em alguns casos é possível que a gestante utilize um avental de chumbo sobre o abdômen para se proteger da radiação.

Tratamentos dentários podem ser realizados em qualquer período da gestação e a anestesia pode ser administrada sempre que for necessário. Durante a gravidez pode-se ter relações sexuais? Sim. Desde que não haja contra-indicação médica. É preciso apenas escolher as posições mais confortáveis, à medida que a barriga cresce. Loja: Rua 31 De Janeiro nº 55

O que fazer para diminuir o inchaço nas pernas? Durante o dia-a-dia tente usar meias elásticas de média compressão, apropriadas para grávidas. Sempre que possível procure manter os pés elevados. Na altura de dormir, procure deitar-se para o lado esquerdo, pois esta posição favorece a circulação sanguínea diminuindo o inchaço.

Durante o dia-a-dia tente usar meias elásticas de média compressão, apropriadas para grávidas. Quanto tempo após o parto pode-se ter relações sexuais? Tanto o parto normal quanto a cesariana é recomendável que a mulher retorne às actividades sexuais apenas após 40 dias do nascimento do bebé, época em que o organismo já está bem recuperado. Loja: Rua Visconde Anadia N.º 17

Rua 31 De Janeiro nº 55, Funchal Telefone: 291 228 513 Rua Visconde Anadia N.º 17, Funchal Telefone: 291 231 432 linnus@netmadeira.com www.facebook.com/linnussapataria

mybestlife.eu

25


As top tendências para casamentos em 2012 Conteúdos cedidos por: www.zankyou.com

1. Vestidos de Noiva para 2012 A época vitoriana (referente ao reinado da Rainha Vitória e que se prolongou desde os anos 30 do século XIX até ao início do século XX) serve de inspiração a muitos modelos. Corpetes, espartilhos, sais longas, muito rodadas, em forma de balão, gargantilhas, golas altas… pormenores que vão marcar a tendência dos vestidos de noiva no próximo ano. Ainda em relação aos vestidos, tudo indica que outra das tendências será ter dois vestidos de noiva – um para a cerimónia e outro para a festa/copo-de-água. Claro está que o segundo deverá ser bem mais descontraído e divertido.

26

mybestwedding.eu

2. Bouquets Aqui também é o estilo vintage a dar cartas. Querem-se bouquets muito românticos, com cores muito suaves, como o bege ou o rosa claro, enfeitados com pérolas e tecidos. Bouquets de noiva cor-de-rosa: Por ser uma cor muito romântica e feminina, muitas noivas escolhem levar um toque de cor-de-rosa no dia do seu casamento. Existem muitas variedades de flores que podem servir para compôr o seu bouquet cor-de-rosa, tais como as rosas, as hortenses, os cravos, as tulipas, os lírios e as margaridas. Para um bouquet de noiva original e mais moderno pode misturar diferentes tons de rosa, como também juntar flores de outras cores – azuis, brancas, roxas ou amarelas. Se quer levar um bouquet com um significado especial, opte por flores cujo significado fazem-lhe sentido para o dia do seu casamento. Sabia que as rosas cor-de-rosa têm diferentes siginicados consoante o tom? As de tom mais escuro significam gratidão e estima, enquanto as mais claras admiração.


3. Cores da decoração Neste campo, as opções diversificam-se. Por um lado, a tendência é usar e abusar de cores muito fortes, garridas e divertidas. Exemplos? O rosa forte, o laranja vivo ou o verde pistácio. Outra corrente já defende a utilização da suavidade. Cores que transmitam tranquilidade e calma como o bege e o tom avelã. 4. Bolo dos noivos Querem-se grandiosos, com designs arrojados e elaborados. Quando mais original for o bolo, melhor! Os tradicionais bolos de casamento já passaram de moda. Em 2012, procuram-se verdadeiras peças de arte, como por exemplos as torres de cupcakes!

os convidados não falarão de outra coisa nos tempos mais próximos, e toda a gente ficará com doces memórias do seu casamento 5. Spots temáticos Crie áreas temáticas no seu casamento. Por que não ter um canto para os apreciadores de vinho onde se podem fazer provas e aprender um pouco mais sobre, por exemplo, a região vitivinícola onde está a decorrer o seu casamento? E que tal servir um chá ao final da tarde? Outra ideia é a de ter um sushi spot onde os seus convidados podem ir petiscando iguarias orientais e até, quem sabe, aprender algumas das técnicas da cozinha japonesa. Buffet de guloseimas: Ninguém se vai esquecer do seu copo d’água, os convidados não falarão de outra coisa nos tempos mais próximos, e toda a gente ficará com doces memórias do seu casamento: dê-lhes um buffet de guloseimas, uma tendência de fazer crescer água na boca. Vai agradar tanto aos miúdos como aos graúdos! É uma solução divertida, colorida, económica e deliciosa de criar uma mesa original, da qual toda a gente se vai querer aproximar uma e outra e mais outra vez.

Aqui ficam algumas dicas para compor um buffet de guloseimas de sucesso – mas cuidado, que o bolo da noiva é bem capaz de ficar roído de inveja! - Escolha doces a condizer com as cores do tema do seu casamento. Nada mais fácil. Os chocolates, os chupa-chupas, as gomas e os rebuçados existem em todas as cores possíveis e imaginárias. - Distribua-os em recipientes bonitos, como vasos de flores em inox, cestinhas em verga ou taças de vidro tão transparentes que fiquem quase invisíveis. O que combinar melhor com o tema do seu casamento. - Transforme o buffet de guloseimas na sua fonte de lembranças para oferecer aos convidados. Basta, para isso, colocar em cada lugar um saquinho ou uma caixinha personalizados, para que cada pessoa possa encher com os doces que preferir.

Marta Lopes E S T E T I C I S T A

BELEZA E BEM-ESTAR Aliamos o carinho à experiência Venha ser mimada por nós! Rua do Bispo, 16 | 1ºAndar Sala 15 | 9000-073 Funchal T: 291 224 260

mybestwedding.eu

27


- Personalize as suas guloseimas. Que tal bombons de chocolate ou chupa-chupas que são, literalmente, a “cara dos noivos”? - Exagere! Enfim, dentro do razoável. O que queremos dizer é que, para a mesa do buffet de guloseimas resultar, tem que parecer que vai explodir de tanta oferta colorida. Opte por uma mesa mais pequena e jogue com flores e velas para um resultado mais luxuriante. - Compre em grandes quantidades. Use e abuse das embalagens “tamanho familiar”. - Surpreenda! E que tal espetadas de gomas, uma máquina de fazer pipocas, uma banca de algodão doce ou farturas para a ceia? São coisas que podem durar pouco na boca… mas duram uma eternidade na memória! Imagina uma mesa de buffet de guloseimas no seu casamento? Diga-nos qual a doçura que mais condiz com o tema do seu casamento. Chocolates, gomas, chupa-chupas, ou quem sabe, porque não cupcakes?? 6. Lua-de-mel Esqueça os destinos comuns! Comece já a juntar algumas economias e rume a um destino longínquo, desconhecido e exótico. Locais como o Bali, Marrocos ou o Nepal vão estar na moda. Una o romantismo à aventura e aposte em grande numa viagem de lua-de-mel para aventureiros.

Una o romantismo à aventura e aposte em grande numa viagem de luade-mel para aventureiros. Se tem espírito de aventura, a viagem de lua de mel é uma óptima oportunidade para inovar e escolher lugares nunca antes imaginados. Seleccionamos para 5 destinos únicos para lua-de-mel que lhe oferecem experiências verdadeiramente inesquecíveis: 4 sugestões bem longe e 1 bem perto. Antes de ler o texto tente adivinhar o 5 destinos que propomos.

28

mybestwedding.eu


Kuenselphodrang - Butão: No alto das montanhas dos Himalaias, apresentamos a mais nova democracia do mundo, também conhecida como “o último Shangri-la”, que significa lugar paradisíaco. Conhecido como o estado da “felicidade nacional bruta”, foi assim cunhado pelo antigo rei que começou a travar o caminho deste país budista à modernização. Um encontro marcante entre o passado e o presente.

www.naomaispelo.pt

30

» zona e sessão | preço unisexo

Nº 1 em centros de depilação, fotorejuvenescimento e fotoretapias

FUNCHAL | FORUM TEL: 291 607 223

Alguns destes lugares são maravilhas da natureza, com uma paisagem e entorno verdadeiramente únicos, outros destacam-se pela obra criada pelo homem, como por exemplo museus subaquáticos ou hotéis de gelo.

Alguns destes lugares são maravilhas da natureza, com uma paisagem e entorno verdadeiramente únicos A Lagoa Azul - Islândia: O local mais recomendado por especialistas em viagens de aventura é a Lagoa Azul na Islândia, conhecida também como “Terra de Fogo e Gelo”. A imagem do contraste entre as águas quentes com lamas e a neve ao redor é uma visão única. Para completar o romantismo do local, hospede-se no Blue Lagoon Spa, onde pode tomar um banho de vapor geotérmico ou um drink enquanto mergulha na lagoa.

Madagascar: A 225 quilômetros da costa oriental de África, no Oceano Índico, é considerado um local de desenvolvimento evolutivo de espécies. 90% da vida vegetal nesta ilha não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo.

Se é amante de baleias e golfinhos, não tem que atravessar oceanos para os ver, basta apanhar um avião até aos Açores. Cancun, México: À primeira vista Cancun pode não parecer um destino tão original quanto os outros, mas para ser único há que inovar, e assim fizeram! Criado pelo artista Jason de Caires Taylor, Cancun possui o maior museu submarino do mundo com 400 estátuas do artista. O recém-inaugurado museu fica em águas rasas permitindo que mergulhadores e nadadores possam ver as maravilhas até mesmo a fazer snorkeling. Açores: Explore a dramática beleza natural e as abundantes lagoas deste arquipélago. Para além das maravilhas da natureza que estas ilhas nos proporcionam, há que apostar em conhecer bem as tradições e gastronomia local, como o cozido das furnas. E se é amante de baleias e golfinhos, saiba que não tem que atravessar oceanos para ver estas maravilhas ao vivo, basta apanhar um avião até aos Açores. Vai aventurar-se para qual destino? Ou prefere uma lua-de-mel mais tranquila, como menos aventura e mais descanso? mybestwedding.eu

29


5 ideias para um Pedido de Casamento Surpresa Anel de Noivado e chocolate Numa data especial que pode ser o aniversário dela, o aniversário de namoro ou o dia dos namorados, compre uma caixa de bombons em formato de coração e substitua um dos bombons pela caixinha com o anel. Se a caixinha não couber dentro da caixa de bombons, faça um pequeno corte no bombom do meio, de forma que consiga encaixar o anel sobre ele. Ela certamente estará levemente decepcionada ao receber somente uma caixa de bombons numa data tão importante, mas ficará radiante ao encontrar a surpresa! Na Páscoa compre um ovo de páscoa contendo bombons embrulhados em papel laminado comum. Abra o ovo e veja qual a cor do papel dos bombons. Compre uma folha de papel laminado de outra cor mais bonita e chamativa, envolva com ela a caixinha do anel e deixe-a dentro do ovo junto com os outros bombons. Faça uma nova embalagem para o ovo, de forma que ela não perceba que já foi aberto. Diga-lhe que você sabe que ela preferia um da marca x, mas que este é infinitamente mais saboroso. Acordar Noiva depois de uma noite romântica Leve sua namorada para uma viagem romântica ou uma noite especial num hotel. Quando tiver certeza de que ela já adormeceu, coloque o anel no dedo dela para que ela acorde noiva e tenha uma maravilhosa surpresa! Caça ao tesouro Escreva vários bilhetes, cada um contendo uma razão pela qual você a ama e também uma pista para que ela encontre o próximo bilhete. Compre algumas pequenas lembranças e anexe os bilhetes a elas. Pode ser um vasinho de flores, um par de brincos, um pequeno peluche, um chaveiro bonito... O último será uma caixinha com o anel e no bilhete estará escrito "Casas comigo?" 30

mybestwedding.eu

Álbum do Beijo Para comemorar uma data especial, diga a ela que o seu presente será um álbum do beijo e que para isso vocês farão um passeio pelos pontos turísticos mais bonitos da cidade sendo que, em cada um deles, irão tirar uma foto a beijarem-se. Se possível, chame um amigo para ser o "fotógrafo" e saiam pela cidade! Planeie o roteiro com antecedência, deixando por último o local em que se conheceram. Quando chegar a altura da foto do beijo neste local especial, pegue na caixinha do anel e pergunte "Queres casar comigo?" Não se esqueçam de realmente montar um álbum que será uma recordação lindíssima deste dia especial! No escuro Escreva "Casas comigo?" ou "Queres casar comigo?" no tecto do seu quarto com letras que brilham no escuro. Leve-a para o quarto com uma boa desculpa, deitem-se na cama e esperem que a surpresa brilhe! Tenha consigo o anel para quando ela disser SIM!


Temos vรกrias lojas na Ilha da Madeira...


Mag Madeira P1 - Dez2011 - Fev2012