Issuu on Google+

Jornal Animal

Com uma doença terminal, um tratador do zoológico holandês Diergaarde Blijdorp chamado Mario pediu que os médicos levassem sua cama até seu local de trabalho para ver os animais pela última vez.De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o que aconteceu durante a última visita de Mario foi comovente.Uma das girafas se aproximou do tratador, e delicadamente, deu-lhe um beijo de despedida.O criador da fundação beneficente que cuidou do transporte de Mario, Ambulance Wish Foundation, relatou que os animais reconheceram o tratador, e demonstraram ter consciência de que Mario não estava bem. — Foi um momento muito especial. Nós percebemos que ele ficou radiante.

Um mastim tibetano foi vendido na China por quase dois milhões de dólares, uma das maiores quantias pagas por um cão no mundo, informa a imprensa chinesa. O comprador, um rico promotor imobiliário, pagou 12 milhões de yuanes (1,9 milhão de dólares) para adquirir o animal de um ano de idade e 90 quilos em uma exposição na província de Zhejiang, informa o jornal Qianjiang.

1


Jornal Animal

Com uma dieta praticamente toda baseada no bambu, os ursos panda gigantes têm uma queda por açúcar - segundo estudos genéticos e comportamentais realizados sobre esta espécie ameaçada de extinção.Os pesquisadores, percebendo que o bambu, assim como a grama, contém muito pouco açúcar, se perguntaram se os pandas - assim como os gatos, seus primos distantes - não teriam perdido o gosto pelo açúcar.Para o estudo, cujos resultados foram publicados nesta quarta-feira na página da revista norte-americana PLOS ONE, os cientistas fizeram testes com oito pandas de 3 a 22 anos no Centro Shaanxi da China, por seis meses.A equipe apresentou aos ursos tigelas contendo água e outras com seis açúcares naturais: frutose, galactose, glucose, lactose, maltose e sacarose. As soluções continham de baixas a grandes concentrações destes açúcares.Todos os pandas preferiram as soluções açucaradas no lugar da água pura, particularmente com frutose e sacarose, bebendo avidamente o líquido que estava na tigela.

2


Jornal Animal

Estado americano continua guerra contra os lobos da região A caça de lobos em terrenos privados agora é legal em algumas áreas de Idaho (EUA) durante todo o ano, dando continuidade a um recente estímulo dos legisladores do estado para administrar o financiamento da caça de lobos e diminuir regulamentos sobre a prática. Na semana passada, Idaho aprovou uma lei que criou um novo “Wolf Depredation Control Board”, que permite reduzir o número da espécie de 650 para 150 indivíduos em toda a região. As informações são do The Dodo.

Macaco é encontrado dentro de banco em Monte Belo (MG) O internauta e produtor de eventos Renê Vieira encontrou no inicio da semana um macaco dentro da agência do Banco Bradesco, no Centro de Monte Belo (MG). De acordo com o morador, o animal vive em uma mata próxima ao local e para fugir de um cachorro, entrou na agência bancária durante o expediente. “Ele estava fugindo de um cachorro e a primeira porta que viu aberta foi a do banco, então ele entrou”, comentou. Vieira relatou também que é vizinho do banco e que viu quando o animal entrou no estabelecimento. Ainda segundo o internauta, ele chegou a acionar a Prefeitura de Monte Belo, para que fosse enviado um órgão capaz de fazer a captura, mas como não apareceu ninguém, ele mesmo fez o resgate do macaco, que segundo ele aparentava ser adulto. “Eu e outro rapaz que estava próximo conseguimos capturá-lo. Era um macaco macho e foi preciso fechar a porta do banco e ele estava um pouco agressivo e assustado”, completou.

3


Jornal Animal

4


Jornal animal