Page 1

A ASPPAH é uma organização nãogovernamental da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 30 de junho de 2001, criada por pessoas com a doença falciforme, talassemia e outras hemoglobinopatias, com atuação no Estado da Paraíba, Brasil. A entidade ganhou visibilidade nos últimos quatro anos, período em que atuou de forma decisiva no controle social em saúde pública no Estado da Paraíba. A data é simbólica e evidencia a resistência de mulheres e homens que convivem com diversas hemoglobinopatias, especialmente a doença falciforme. Reconhecida de utilidade pública municipal pela Lei nº 10.990 de 02 de Abril de 2007, e no Estado da Paraíba pela Lei nº 5.532 de 07 de Maio de 2008.

Realização:

1 Encontro Paraibano de Pessoas com

Apoio: HEMOCENTRO DA PARAÍBA LABORATÓRIOS HEMATO EPGRAF SINDICATO DOS MÉDICOS UNIMED JOÃO PESSOA

Hemoglobinopatias o

HEREDITÁRIAS Doenças Falciformes Talassemia

Parcerias:

Centro

Estadual

Arte

de

30 de julho de 2011 09 horas Centro de Ensino da Polícia Mi (Mangabeira)

ASPPAH ASSOCIAÇÃO PARAIBANA DE PORTADORES DE ANEMIAS HEREDITÁRIAS

2001/2011


o

1 Encontro Paraibano de Pessoas com

15h15

Palestra: “Histórico do cuidado em saúde para pessoas com doença falciforme na paraíba” Hematologista Dra. Alexandre Magno Pimentel de Oliveira (Professor-titular do Centro de Ciências da Saúde da UFPB e Coordenador da Clínica de Hematologia do Hospital Universitário Lauro Wanderley)

16h

Palestra: “O SUS e o programa nacional de atenção integral às pessoas com Doença Falciforme” Pediatra Joice Aragão de Jesus (Coordenadora do Programa Nacional de Atenção Integral às Pessoas com Doença Falciforme)

Hemoglobinopatias

HEREDITÁRIAS Doenças Falciforme Talassemia

8h30

Acolhimento dos convidados e participantes

9h

Abertura solene

9h15

Palestra: “10 Anos de Controle Social em hemoglobinopatias na Paraíba” pedagogo Alzumar Aunes (Coordenador-geral da ASPPAH)

17h

Palestra: “A ASPPAH e o controle social em doença falciforme no Brasil” jornalista Dalmo Oliveira (Diretor de comunicação da Federação Nacional de Associações de Pessoas com Doença Falciforme – FENAFAL)

Palestra: “Hemoterapia e atenção às pessoas com hemoglobinopatias na Paraíba” Dra. Sandra Sobreira (Diretora do Hemocentro da Paraíba)

17h30

Debate aberto

18h

Entrega de menções honrosas pela Câmara Municipal de João Pessoa a colaboradores da ASPPAH.

10h

10h45

Debate aberto

12h

Almoço de confraternização

14h30

Palestra: “Doença falciforme e a rede pública de saúde na paraíba: Avanços e perspectivas” Hemopediatra Dra. Joacilda Nunes (Professora-titular do Centro de Ciências da Saúde da UFPB Médica do Hospital Universitário Lauro Wanderley)

16h45

Debate aberto

18h30 Coquetel de encerramento.

Ambiente Cultural Exposição fotográfica, apresentações de vídeos e grupos musicais.

Dalmo Oliveira Fabiana Veloso Zuma Nunes Marcelo Cidalina Dinaci Tenório Eduardo Braga Sandoval Fagundes

Folder 10 anos ASPPAH  

contra-capa

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you