Issuu on Google+

Gazetinha DO OESTE

DIA DO CIRCO Quem não gosta de circo?!

platéia. Executam números curiosos de ilusionismo, iludindo e prendendo a atenção dos espectadores. Se você nunca foi ao circo, tem não perca este mundo de diversão e magia!

Liziane Ricardo

liziane.ricardo@gazetaoeste.com.br

Nessa semana comemoramos o Dia do Circo em homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu dia 27 de março de 1897 na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Filho de artistas circenses, Piolin é considerado um dos mais queridos palhaços brasileiros. Você sabia que as primeiras tentativas de apresentações em circo vieram da China? Lá a monarquia se divertia com a apresentação dos contorcionistas e equilibristas.

Dos divertidos e simpáticos palhaços, dos malabaristas e suas manobras arriscadas, da mulher borracha, do atirador de facas, mágicos, adestradores de animais e trapezistas, é feito o mundo mágico dos circos! Os palhaços ficam encarregados de proporcionarem muitas gargalhadas ao público. Para ser um palhaço, é preciso vocação e gostar de interagir com as pessoas, pois só assim irão transmitir alegria e entusiasmo a todos que estão assistindo ao espetáculo. O mágico é o que mais chama a atenção de todos na

E o Palhaço o que é ?!? Quem não adora ver as trapalhadas dos palhaços quando estamos no circo! Rir e rolar de rir, não há nada mais gostoso do que dar boas gargalhadas. Os palhaços se vestem de forma extravagante: calças largas, sapatos enormes, chapéus divertidos, cabeleiras coloridas, camisa ou paletó esquisito, e não podemos nos esquecer do nariz vermelho. O Brasil tem queridos e inesquecíveis palhaços como: Piolin, Arrelia, Carequinha, Fuzarca, Pimentinha, Torresmo, Pururuca, Picolino, entre outros. Os palhaços brasileiros são diferentes dos artistas de outros países, ao contrário deles que usam muito os gestos, o palhaço brasileiro é falante,

esperto, cantam e dançam também ! Alguns bordões ficaram famosos como: " Co m o va i ? Co m o va i ? Como vai? Como vai? Como vai, vai, vai?", "Eu vou bem, eu vou bem, eu vou bem! Muito bem, muito bem, bem, bem!" Palhaço Arrelia "Tá certo ou não tá?" Palhaço Carequinha.


Para Colorir


Corte e Monte Corte as tiras, com uma tesoura sem ponta e a ajuda de um adulto, e depois monte o palhaço!

Está no Cinema O LORAX – EM BUSCA DA TRÚFULA PERDIDA Uma adaptação do conto clássico do Dr. Seuss de uma criatura da floresta que compartilha o eterno poder da esperança. A aventura animada conta a jornada de um rapaz que procura pela única coisa que poderá fazer com que ele conquiste a afeição da garota de seus sonhos. Para encontrá-la, ele terá que descobrir a história do Lorax, a zangada porém charmosa criatura que luta para proteger seu mundo.

Gênero: Infantil • Censura: Livre


Criança em Ação

Em homenagem ao Dia do Circo que foi comemorado esta semana, a mamãe coruja Maiara Cristina, nos enviou a fotografia do Miguel vestido de palhaço. Ficou muito lindo!!

A bela Taynara de Oliveira Ferreira, que já disputou concursos de Rainha Mirim do Rodeio em Divinópolis e também já desfilou para diversas lojas infantis, hoje completa mais um ano de vida! Parabéns!!!

Outra que não poderia ficar de fora da Gazetinha de hoje, é a fofa da Fernanda Teixeira Tavares de 1 aninho. A doçura é filha de Luciana e Rogério, parabéns pelo bebê.

O aventureiro Igor filho de Diene e José Carlos, hoje parou um minutinho para uma foto do mural da Gazetinha!!! E viva a vida!

Correio Gazetinha Envie sua foto, ou a foto de seu filho em ação. Seja na escola, em uma viagem, num simples passeio, ou em casa. Os garotinhos que estiverem fazendo aniversário, também sairão na coluna Aniversariantes. E-mail: liziane.ricardo@gazetaoeste.com.br Endereço: Rua Rio Branco, 948 – Bairro Porto Velho – Divinópolis/MG – CEP: 35500-430 – Telefone: 37 3222-6322


Gazetinha edição 1794