Page 10

10 VARIEDADES

Horóscopo Você busca conforto emocional nas pessoas mais próximas, neste momento em que Sol e Lua se associam harmoniosamente em sua oitava casa.

Você se relaciona com os outros de modo mais harmonioso, e mostra maior sensibilidade para lidar com os sentimentos dos outros.

A conjunção de Sol e Lua em sua sexta casa lhe incentiva a participar das atividades em grupo e a oferecer seu apoio pessoal aos seus colegas.

Ao se associarem em sua quinta casa, Sol e Lua indicam que as atividades culturais fortalecem sua autoestima e estimulam seu intelecto.

Momentos de prazer e boas conversas em seu meio familiar estão garantidos pela associação Sol-Lua em sua quarta casa.

Você mostra maior habilidade para dar conta das muitas demandas, além de sensibilidade para lidar com as pessoas.

Seu aguçado senso prático lhe ajuda a lidar com as suas questões materiais, neste momento em que Sol e Lua se associam em sua segunda casa.

Seu modo de cativar os outros torna o momento ideal para defender seus valores e ideais. Use seu magnetismo para conquistar as pessoas.

Você conduz seus desafios de forma habilidosa e flexível. A conjunção Sol-Lua em sua área de crise lembra que em certos momentos a retirada é estratégica.

A Lua passa por sua área de amizades e se harmoniza ao Sol, ressaltando seu poder de articulação em suas relações. As pessoas têm em você um grande referencial.

Ao se sentir mais segura, você exala força e poder de atração. Isso lhe conduzirá positivamente em seu trabalho.

A passagem da Lua por sua área espiritual e sua conjunção com o Sol pedem que você reflita sobre seus valores de vida e se abra para o novo.

:: GAZETA DO OESTE :: DIVINÓPOLIS - QUARTA-FEIRA, 26/10/11

Novelas A Vida da Gente Globo - 18h

Jonas decide mudar seu visual. Rodrigo observa Manuela brincando com Júlia. O reitor da faculdade pressiona Lourenço a desistir de reprovar o filho de um dos acionistas da universidade. Eva pede a segunda opinião de um médico sobre o estado de Ana. Iná garante a Manuela que Laudelino emprestará o dinheiro para ela começar seu negócio com Maria. Celina pede que Lúcio saia com ela e uma amiga. Celina discute com Lourenço e Rodrigo pensa em ir embora com Júlia.

Aquele Beijo Globo - 19h

Rubinho pede a mão de Claudia, mas propõe que eles se casem em segredo. Sarita encontra Alberto e Olga no Covil e enfrenta o empresário. Maruschka demite Raíssa. Felizardo e Damiana chegam em casa e são recebidos por Locanda e Agenor. Iara vai ao Lar da Mão Aberta e confirma que Cleo viu tia Filhota. Vicente visita a mãe. Eveva conta para Grace Kelly que sua mãe está voltando. Otília procura o caderno de tia Filhota no porão do Lar. Brigitte conta para Maruschka que Claudia ganhou um anel de noivado. Claudia eVicente se encontram na Vila Caiada.

Robin Williams casou pela terceira vez, no último fim de semana Robin Williams se casou com a designer gráfica Susan Schneider no domingo (23), no Meadowood Resort em Napa Valley, segundo o representante do ator informou à revista People. Os dois se conheceram pouco antes do ator de 60 anos se submeter a uma cirurgia cardíaca em 2009, segundo o The Guardian, e Susan ajudou o namorado a se recuperar da operação. Este será o terceiro casamento de Williams que tem três filhos, Zachary, 28, Zelda,

22, e Cody, 19, das duas uniões anteriores. A última esposa de Robin, Marsha, pediu o divórcio em 2008, depois de nove anos de casada, citando diferenças irreconciliáveis. Zelda usou uma rede social para dizer o que pensa sobre a decisão de seu pai: "Deixe a loucura de casamento começar!" Na segunda-feira (24), os recém casados foram vistos quando desembarcavam no aeroporto internacional de Los Angeles.

Mariana Ximenes Deborah Secco é eleita a passeia com o novo mulher mais sexy do ano namorado por São Paulo

Fina Estampa Globo - 21h

Zambeze fala para Álvaro que Íris não pode mais ficar na pousada. Griselda diz a Amália que vai emprestar dinheiro para Celeste abrir seu restaurante. Teodora fica aflita com a decisão de Wallace de voltar a lutar. Carolina pega com Renê Junior o e-mail de Juan para dar início a seu plano. Íris e Alice chegam ao “LeVelmont”eVanessa fica aflita com a invasão das duas. Esther afirma a Paulo que vai ter um filho. Patrícia exige que Tereza Cristina peça desculpas e as duas se enfrentam.

Amor e Revolução SBT - 22h15

Thiago acusa Marcela de ter feito a cabeça de Marina para mandá-lo embora do jornal. Thiago diz que Marcela é apaixonada por Marina. Couto conta a Aranha que Margarida está saindo com um advogado de presos políticos. O delegado pede para os policiais investigarem a vida do advogado. José confessa a coronel Santos que quer combater o regime que Lobo Guerra defende. Maria diz para Jandira que acredita na possibilidade de José ter sido preso pelo pai e pelo irmão. Desolada, a guerrilheira diz que está sofrendo por José há muito tempo.

Vidas em Jogo Record - 22h15

Patrícia sai e deixa o miliciano junto com Regina, que fica revoltada. Welligton vai até a casa de Edmilson e pede para conversar com o contador. Patrícia vai até a mansão de Francisco para conversar. O milionário é duro com a mãe de seu filho afirmando que ela não deveria ter ido até a delegacia para incomodar Rita. Francisco acredita que Patrícia está planejando algo para prejudicar a dançarina novamente. Com lágrimas nos olhos, ela retira um envelope de sua bolsa e entrega para Francisco. Patrícia afirma que roubou informações do dossiê, onde consta o endereço de Edmundo e Marcolino. Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.

A atriz Mariana Ximenes está de namorado novo e, pelo o que pôde ser visto, Lucas Mello já está bem enturmado com os amigos mais próximos da loira. Na noite da última segunda-feira (24), o casal assistiu a um filme da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O longa escolhido pelo grupo foi O Palhaço, que é dirigido pelo ator e agora diretor Selton

Mello. Entre os amigos também estavam a repórter Sarah Oliveira e o ator Paulo José, que também faz parte do elenco do filme. Mariana Ximenes está cotada para voltar às telinhas na próxima novela das 21h, de João Emanuel Carneiro, que substituirá Fina Estampa. A loira está longe das novelas desde o término de Passione.

Cristine Strassburger

A atriz Deborah Secco encabeça a lista das cem mais sexies da revista “VIP”. A informação foi divulgada por um jornal paulista ontem (25). A tradicional eleição da revista masculina é feita pela internet. Neste ano, a atriz se destacou interpretando a sensual Natalie Lamour na novela “Insensato Coração”, exibida entre os meses de janeiro e agosto. Para o papel, Deborah intensificou a prática de atividades fí-

sicas para ficar mais “gostosona”. Na época, ela também usava os cabelos longos e loiros. Com o fim da novela, a atriz radicalizou na mudança do visual e adotou um corte chanel e tingiu os fios de castanho. No ano passado, a modelo Juliana Salimeni, conhecida como “Panicat Juju”, venceu a eleição, que também já teve Grazi Massafera (2009) e Gisele Bündchen (2008) no topo da lista.

psicologacristines@gmail.com

DEPRESSÃO Um fato no consultório tem me chamado muita atenção ultimamente: a quantidade de pessoas que me procuram com depressão. Coincidentemente estava lendo um artigo que relatava que, de acordo com a OMS Organização Mundial de Saúde - nos próximos 20 anos, a depressão deve se tornar a doença mais comum do mundo, afetando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, incluindo câncer e doenças cardíacas. Percebi, no consultório, que esta é uma tendência real e negativa. A Depressão, apesar de ser uma doença perigosa, ainda traz consigo diversos preconceitos. Uma doença depressiva não é uma “fossa” ou um “baixo astral” passageiro. Também não é sinal de fraqueza ou uma condição que possa ser superada apenas pela vontade ou com esforço. As pessoas com doença depressiva não podem simplesmente recompor-se e melhorar por conta própria. Sem tratamento, os sintomas podem durar semanas, meses ou anos. Algumas pessoas confundem a tristeza “normal”, de alguma situação ruim que tenha ocorrido, com a doença depressão. Esta não tem uma causa definida. Tem suas origens biológicas: doenças físicas; desordem hormonal; hereditariedade; desequilíbrio bioquímico. Associados com fatores sociais, emocionais, ambientais e relacionais.

Uma pessoa deprimida sofre de distúrbios do sono, como é o caso da insônia, pensamentos negativos de suicídio e morte, baixa auto-estima, perda de vontade, hipotonia muscular, agitação, irritabilidade, cansaço, desânimo, falta de cuidados, fala lentificada e baixa, isola-se de tudo e todos, chora facilmente, não tem motivação para levantar da cama, abandona as responsabilidades e tem alterações de apetite. A depressão pode ser endógena, quando se trata de um problema orgânico, de alteração hormonal ou exógena, que é causada por motivos externos, como por exemplo, a morte de alguém, desemprego e outros problemas. O tratamento adequado, entretanto, pode ajudar a maioria das pessoas que sofrem de depressão. Em casos mais leves, onde não estão presentes idéias de morte, a psicoterapia é de bastante eficácia diante aos transtornos emocionais. Nos casos mais graves, a combinação da medicação e tratamento psicoterápico se mostra mais indicada. A medicação suprime os sintomas emocionais enquanto o conteúdo interno - as causas pessoais, são trabalhadas em terapia. Assim, na medida em que o tratamento psicoterápico chegue em um estagio onde a suspensão da medicação seja indicada, esta será efetuada gradativamente e sob orientação psiquiátrica.

Gazeta do Oeste  

edição 1686

Gazeta do Oeste  

edição 1686

Advertisement