Gazeta do Oeste

Page 16

04 VARIEDADES

Horóscopo

:: GAZETA DO OESTE :: DIVINÓPOLIS - QUARTA-FEIRA, 21/11/12

lado a lado Globo - 18h

Aja discretamente para não precisar justificar suas ações depois. Pode ser alvo de intrigas: cuidado! Não é um bom período para compartilhar desejos. No amor, o clima é de romance!

Dedique-se aos projetos que tem em mente e conseguirá alcançar suas metas profissionais. No campo afetivo, divida seus problemas e ouça os conselhos do seu par.

Já é hora de deixar os imprevistos de lado e colocar a mão na massa se quiser conquistar seus objetivos profissionais. Se precisar de ajuda, conte com o apoio de seus amigos.

Abra seus horizontes para novas descobertas e explore melhor as suas habilidades. Aproxime-se de pessoas mais experientes para aprender com elas. Tudo azul no romance.

Não se importe com a falta de comprometimento das outras pessoas. Faça o que é de sua responsabilidade e não dê motivos para reclamarem de você. No romance, é hora de resolver as pendências.

No trabalho, use sua intuição antes de pedir ajuda a um colega. Na área afetiva, a sinceridade contará pontos a seu favor, principalmente se estiver em busca de um novo amor.

Aprenda a lidar com as informações que tem em mãos. Pode chegar a conclusões interessantes a respeito de seu futuro profissional. Na paixão, compartilhe seus planos.

Mantenha os pés no chão se quiser atingir metas no seu emprego. E observe o desempenho dos seus colegas: você poderá assimilar a experiência deles e, até mesmo, aprender.

Colabore com os seus colegas. Se algum precisar da sua ajuda, dê uma força! Compartilhe seus projetos com os familiares próximos. A dois, prepare-se para viver uma fase cheia de cumplicidade.

Distancie-se dos colegas que só fazem cobranças e não cooperam quando são solicitados. Dê atenção aos conselhos dos seus parentes em relação a decisões que precisa tomar.

Mantenha o foco nas suas atividades profissionais. Evite sonhar acordado(a). Comprometa-se com seus projetos e seus objetivos. Na vida a dois, valorize a cumplicidade e o romantismo.

Tenha fé na sua capacidade e fique de olho nos seus projetos. Seja firme e acabe com as pendências no romance.

Isabel e Jurema cuidam de Zé Maria. Afonso vai embora sem falar com a filha. Zé Maria tenta conter a emoção do reencontro com Isabel. Constância convence Edgar a chamar Laura para morar com ele. Edgar se preocupa com Laura ao saber dos preconceitos que uma mulher divorciada enfrenta. Celinha inventa uma desculpa para ir ao jornal. Zenaide proíbe Elias de se aproximar de Isabel. Afonso pede para Jurema entregar um maço de notas para sua filha. Constância explica seu plano para que Albertinho conheça Esther. Isabel e Diva se reencontram. Isabel chega à confeitaria e Constância se enfurece quando Albertinho deixa a mesa para cumprimentá-la.

guerra dos sexos Globo - 19h

Charlô insiste em fazer a aposta com Otávio, mas ele resiste. Vânia vai à casa de Felipe para seduzi-lo. Juliana implora que Ronaldo a faça esquecer Fábio. Manoela suplica que Fábio a ajude a mudar. Nando elogia Roberta. Vânia se esconde na varanda do apartamento de Felipe. Nieta e Semíramis recebem flores iguais e com o mesmo cartão de Nenê. Charlô e Otávio têm uma ideia para concretizar a aposta que pretendem fazer. Nando acerta Ronaldo jogando bola e Juliana se irrita. Vânia e Felipe disfarçam a afinidade na empresa. Carolina diz a Felipe que Lucilene saiu e ele se enfurece. Zenon se aproxima de Vânia e ela se impressiona. Carolina trama para Lucilene ser demitida. Otávio e Charlô assinam um contrato confirmando sua aposta.

salve jorge Globo - 21h

Cacilda ajuda Morena a arrumar suas roupas no quarto. Lucimar elogia Diva para Nilcéia. Élcio vai à casa de Érica e Julinha fica chateada por achar que os dois estão juntos. Aída conta como foi sua viagem e Raquel implica com a irmã. Áurea e Morena se desentendem. Zyah fala que Bianca não pode se casar com Stênio porque não o ama. Ayla avisa a Tamar que Sarila a renegou. Zyah e Bianca tentam conter o constrangimento na frente de Stênio. Creusa pede que Helô acerte os detalhes da viagem de Salete para Istambul. Morena desiste de fazer a seleção de dança com Sheila. Lucimar conta para Delzuite que Diva pagou sua dívida com o proprietário de sua casa. Sidney fala que seus avós vão se mudar e todos ficam felizes. Ricardo fica interessado em Érica. Celso não aceita o presente que Antônia compra para ele. Wanda escolhe bebês para serem adotados ilegalmente. Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.

Globo fatura 2 prêmios Emmy Divulgação

Novelas malhação Globo - 17h30

Lorenzo proíbe Dinho de ver Lia e ele vai embora irritado. Nando tenta se aproximar de Marcela e ela o dispensa. Isabela sugere que ela e Leandro morem juntos e ele se assusta com a ideia. Dinho fica arrasado por Lorenzo permitir a presença de Gil e proibir a dele na casa de Lia. Orelha conta para Dinho que Rita é filha de Mathias. Nando repreende Tizinha por ter falado para Marcela que ele estava interessado nela. Apesar dos protestos de Dinho, Orelha divulga o vídeo em que Rita confessa que é filha de Mathias. Rita deixa que Mathias assista ao vídeo do TV Orelha e confessa, emocionada, ser filha dele. Mário leva Leandro e Isabela para conhecer o apartamento que eles querem alugar. Mathias pede carinhosamente que Rita vá para casa e cobra de Luiza um exame de DNA. Dinho corre para a casa de Lia ao ver Lorenzo no Misturama.

Carrossel SBT - 20h

A professora Matilde vai até a sala da diretora Olívia para dizer que decidiu deixar a Escola Mundial. Ela acaba de voltar de uma viagem que fez para a Índia. Matilde está completamente mudada e diz que sua meta é buscar a paz. Olívia não concorda, mas aceita a escolha de Matilde em abandonar tudo para vender artesanato na praça da Sé. A diretora fica preocupada com a vaga em aberto nas aulas de música e começa a procurar um substituto para Matilde. Suzana faz outro passeio com Renê. Os dois falam sobre vários assuntos, entre eles, como foi o ‘Acampa Dentro’da Escola Mundial. Jorge visita Maria Joaquina para presenteá-la com uma caixa de bombom. Cirilo também vai até a casa da patricinha, mas decide levar um besouro de presente. Maria Joaquina não gosta nada da surpresa de Cirilo, que tropeça e deixa cair em cima dela o inseto.

Balacobaco Record - 23h

Nervosa, Isabel se lembra da tatuagem do piloto da lancha que matou sua irmã ao ver as costas de Norberto e vai embora. Com Dóris, Diva planeja a revelação do acidente para Isabel. Norberto vai atrás da arquiteta e Isabel diz que só sente repulsa por ele. Jayme mostra seu artigo para André, quando Danilo aparece arrasado, levantando suspeitas de uma recaída no vício dos jogos de azar. Etelvina e Horácio pressionam Breno para engatar um romance com Norma. Marlene tenta organizar os últimos detalhes da sua festa. Luiza avisa ter convidado Lucas, mas sua mãe afirma que a festa estará repleta de herdeiros para tentar desencalhar a filha. Acuado, Eduardo é novamente alvo da suposta advogada das menores de idade, que pede sua prisão preventiva. Cremilda agarra Osório, mas conta que pretende se casar com o “engomadinho” Adamastor, deixando o dono da pastelaria furioso.

Noite de festa para a televisão brasileira em evento realizado no Hotel Hilton, em Nova York. Na segunda-feira (19), durante cerimônia de entrega do 40° Emmy International, duas produções da Rede Globo foram consagradas com um troféu. A novela O Astro venceu na categoria Melhor Novela e a série

A Mulher Invisível levou o prêmio na categoria Comédia. Alcides Nogueira e o diretor Mauro Mendonça Filho subiram ao palco para receber o troféu por O Astro. O prêmio foi anunciado por Marcelo Serrado, que estava ao lado da atriz Edith González, da TV Azteca. Emocionado, Alcides falou da importância do

prêmio: “Sou de uma geração de autores que sempre admirou e desejou o Emmy. Ganhar esse prêmio, ainda mais na sua 40ª edição, enche meu coração com uma alegria indescritível. Eu me sinto honrado. Mas o prêmio não é só meu, de Geraldo Carneiro, Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho, ou da Rede Globo. É da televisão brasileira”, disse o autor. Geraldo Carneiro, que dividiu a autoria com Nogueira, falou dos grandes nomes que inspiraram a dupla no trabalho e da importância dos diretores: “Dizem os místicos que está tudo escrito nas estrelas. Mas, por via das dúvidas, enchemos a imaginação de nossos personagens com versos extraídos de grandes poetas como Dante, Shakespeare e Petrarca” finalizou. O Emmy é considerado o maior evento do mercado televisivo no mundo.

Ângela Bismarchi comenta prisão de suposto assassino do ex-marido Ângela Bismarchi comentou ontem (20), a prisão do caseiro suspeito do assassinato do cirurgião plástico Ox Bismarchi, então marido da modelo, em 2002. De acordo com informações, o suspeito, que na época do crime era caseiro dos Bismarchi, estava escondido em um sítio na zona

Mivla Rios

rural da cidade de Igarassu, no Grande Recife, Pernambuco. O crime contra Ox Bismarchi foi um latrocínio. O cirurgião teria tentado impedir o assalto, disparando contra os assaltantes. Os suspeitos reagiram e o mataram. A modelo revelou ter mágoa por ter sido acusada pela morte

do então marido. “A coisa que mais me doeu foi ter sido acusada de ser a mandante da morte do Ox. Quem me conhece sabe que nunca faria uma coisa dessas. Ele era um homem que ajudei a crescer divulgando os trabalhos dele em mim. Como podia fazer uma coisa dessas?!”.

mivlarios@hotmail.com

Sobre idolatria

Nunca fui de tietagem. Acho o ó, mas obviamente tenho meus ídolos. Chico Buarque de Holanda é, sem dúvida nenhuma, o maior deles. Não me lembro muito bem quantos anos tinha quando o ouvi pela primeira vez. Creio que uns oito ou nove, no máximo. Era uma festinha de aniversário de criança, de um dos meus primos, um pouco mais novo. A festa caminhava para o fim e restaram alguns amigos dos meus tios, tocando violão, meio inebriados. Eu estava lá, em algum canto, brincando de pique ou coisa qualquer, quando ouvi um toque melancólico, vindo do violão, acompanhado da voz rouca e branda do meu tio. “Quero ficar no teu corpo feito tatuagem/ que é pra te dar coragem pra seguir viagem/ quando a noite vem...” Congelei. Que som era aquele? Que letra mais visceral! Esqueci as outras crianças e fiquei por alguns instantes me deliciando naquele momento. Terminada a música, perguntei ao tio: -- O que é “isso”? Ele: É Chico minha filha, Chico! Naquela época não havia internet e não dava pra chegar em casa e procurar no google mais informações, apenas digitando parte da letra da música. A coisa não funcionava assim. Os contatos eram deliciosamente mais espaçados, menos instantâneos. Fiquei um bom tempo somente com aquela música na cabeça, e o nome, Chico. Depois ele me apareceu. Em textos na escola, músicas no balé e livros indicados para leitura. Fui tomando conhecimento da sua obra. Em cada encontro com o tio, tinha que rolar uma música do Buarque. E aí fui, lentamente, descobrindo um mundo incrível, poético, afetuoso, às vezes político, sambista, malandro, ou mesmo rebelde. E a admiração crescendo a cada encontro com sua obra. Então veio a faculdade de Comunicação, já aos 17 anos. Comprei livros, revistas, CDs e até vinis para ouvir as canções de maneira mais nostálgica. Admito. Tive uma fase chata. Ouvia “apenas” Chico. Esqueci todo o resto. Em 2006, morando em Belo Horizonte, fiquei sabendo que haveria um show do Chico lá. Um retorno aos palcos, ele não se apresentava havia oito anos. Os ingressos

custavam o olho da cara e foram vendidos em menos de duas horas. Centenas de pessoas enfrentaram fila, desde a madrugada, e não conseguiram as entradas. Fui uma delas. Fiquei arrasada. Seria uma oportunidade única, especial, de ver meu ídolo, e eu não consegui. Fui pra casa triste e lá desabafei com a minha faxineira. Contei que meu cantor preferido estaria no Palácio das Artes e que eu não poderia vê-lo. Imediatamente ela veio com a pergunta. “É aquele véio do olho azul?” Fiz que sim. Ela continuou. “Nossa menina, trabalho lá no Palácio nos fins de semana e tá maior loucura por causa desse homi. Deus do céu!” Faleci. Mal pude acreditar que a minha ajudante do lar era camareira do Palácio das Artes. Prometi minha vida pra que ela desse um jeito. E assim foi. Entrei. E em alguns minutos estava lá, na coxia, bem ao lado do camarim. Ela pediu que eu ficasse bem quieta, pois assim, poderia assistir dali mesmo o show. Combinado. De repente uma figura esguia e com olhos até esbugalhados, de tão grandes e azuis, simplesmente sai do camarim e vem em minha direção. Era ele, Chico Buarque de Holanda. E sabem o que eu fiz? Chorei, chorei e chorei compulsivamente. Mais nada. Não consegui pedir autógrafo, foto, nem mesmo consegui observá-lo direito. A emoção me invadiu por completo e voltei pra realidade quando a Alzira veio. “Mivla do céu, que isso? Cê tá dando má nota! Vou te tirar daqui agora ou perco meu emprego”. Assim ela me conduziu, em meio aos soluços para junto do público e eu fiquei lá, extasiada por mais umas duas horas. A Alzira até apareceu depois e me disse que se eu tivesse me comportado direitinho ela teria me levado ao camarim para conhecê-lo. Mas quer saber? Acho que foi melhor não ter ido mesmo. Chico pra mim é mítico, inalcançável, semideus. Imagina se eu chego lá e o vejo suado, nervoso, com pelos no nariz ou qualquer outra coisa própria dos mortais? Ah, não, melhor deixar ele lá no lugar de ídolo inatingível e eu aqui no lugar de mortal chorona e descompensada. Até porque se a 2 metros dele eu entrei em catarse, imagina o que aconteceria se ele me desse a mão ou um abraço? Melhor não.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.