Issuu on Google+

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 d24am.com.br Manaus Amazonas Ano26 Número 12116

Presidente Cassiano Anunciação

FALE COM OS EDITORES contato@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

R$

1,00

facebook.com/D24am

Omar critica ineficiência de prefeitos e exige economia de secretários Governador quer queprefeituras melhoremgestãododinheiro públicoe que secretarias doEstado reduzamdespesas. POLÍTICA PÁG 5 CIDADES

Arlesson Sicsú

Mudanças no ICMS pressionam preço da água mineral e reajuste pode sair este mês. ECONOMIAPÁG11

Iranduba registra sete ocupações ilegais de terra após acesso ao município por ponte

Homem é preso suspeito de decapitar e esquartejar patrão e jogar corpo em rio

Sete áreas de ocupação ilegal foram mapeadas por secretaria. A mais recente reúne 400 famílias.

O ajudante de pedreiro Thiago Lima é suspeito de ter matado o comerciante José Peixoto.

PÁG 13

PÁG 14

ECONOMIA

VENCER

Consumidores reclamam da piora no atendimento da rede bancária de Manaus

São Paulo obtém empate e precisa vencer por título da Sul-Americana

Clientes enfrentam aumento de filas, poucos caixas nas agências e autoatendimento precário.

Tricolor jogará por vitória simples contra o Tigre, desta vez no Morumbi, na decisão do torneio.

PÁG 10

PÁG 27

OSCARNIEMEYER MORREAOS104 RADAR PÁG 32

Neste Domingo!

Compre o Diário e ganhe um calendário 2013. Edição Especial de Natal Diário do Amazonas.

MULTIMÍDIA

Veja as principais fotos de ontem com seu leitor de QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/bSCl


Opinião

02

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES politica@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Editorial

Favelização metropolitana falta de convergência entre políticas de desenvolvimento econômico e boa infraestrutura urbana gerou, no Brasil, cidades que aparecem nas últimas posições do ranking internacional de melhores lugares para se viver. É um processo histórico de ocupação incentivada pela concentração da produção industrial na área urbana.

A

Como a industrialização ocorre mais rápido que as ações de governo para dotar as cidades de serviços públicos básicos, a distorção só aumenta. Atraídas por ofertas de emprego e condições de vida melhores, as pessoas se instalam em qualquer lugar. As favelas são frutos desse desequilíbrio entre assentamento humano desordenado e ausência de políticas sociais. Os erros do passado parecem não inspirar governos a evitar o mal. O fenômeno se repete no Amazonas com o aumento das invasões de terra em Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus. Atraídos pela farta oferta de

twitter.com/portalD24am

É preciso agir agora para evitar a

facebook.com/D24am

Atraídos pelafarta ofertade terrae total ausênciadopoder

formação de uma Região Metropolitana público,os invasores cercada de favelas fundamcomunidades por todos os lados. excludentes. terra, facilidade de acesso à capital pela Ponte Rio Negro e total ausência do poder público, os invasores fundam comunidades em condições excludentes. A Prefeitura de Iranduba se mostra impotente, ou omissa, para ordenar seu espaço habitacional. Com o projeto da Cidade Universitária que será

O ESPAÇO DO LEITOR

instalada nas imediações do município, as invasões tendem a se multiplicar pela completa falta de fiscalização, combate e prevenção ameaçando ‘favelizar’ uma área de floresta nativa ainda preservada. Como toda ‘favelização’, os impactos ambientais serão grandes e os transtornos sociais maior ainda, com essas comunidades se multiplicando à margem

dos serviços de saneamento, transporte, segurança, educação e saúde. Invasãode terranãoé umato espontâneo,mas orquestrado. É fácilprevenir,desde que se identifiqueos líderes eos levem a responder pelocrimena Justiça. Aindahá tempopara impedir opior. Atéagoraforam identificadas seteocupações ilegais de terraemIranduba, que formaaRegiãoMetropolitana deManaus juntamentecom CareirodaVárzea,Itacoatiara, Manacapuru,NovoAirão, PresidenteFigueiredoeRio PretodaEva. Éprecisoagir agoraparaevitar aformaçãode umaRegiãoMetropolitana cercadadefavelas por todos os lados.

ENVIE SUA SUGESTÃO DE MATÉRIA PARA PUBLICAR: contato@d24am.com

EM TEXTOS

EM IMAGENS

D

Mais comentados no D24Am

Conselheiro do Nacional propõe padrão de Série B para clubes do Amazonense

O QUE VOCÊ DISSE

Quarta mais cara do Brasil, cesta básica chega a R$ 284,85 no Amazonas

Agora o meu Naça cresce. Que o ano do centenário seja histórico não só pro Nacional, mas para todos os amazonenses. Vamos calar a boca desse povo que fala mal do nosso futebol.

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

FACEBOOK USUÁRIO: ITELVINA TEL

Noto isso quando meu dinheiro não rende no supermercado.

THIAGO FEITOSA USUÁRIO: MARY STELLA S WILKE

Aqui em Manaus o custo da alimentação é extremamente caro!

Enquete - Concursos Você concorda com a realização de concursos para Miss Prostituta e Miss Drag Queen?

TWITTER USUÁRIO: @GATOBORRALHEIR0

Já é um bom motivo para aumentarem meu salário!

Justiça do Amazonas autoriza casamento civil de casais homoafetivos

TJ autoriza casamento civil de casais homoafetivos Foto: Nathalie Brasil Duas conversões de união estável homoafetiva em casamento civil foram autorizadas

esta semana pelo juiz Dídimo Santana Barros Filho, que responde pela Vara de Registros Públicos e Precatórias da Comarca de Manaus, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A matéria foi a mais lida de ontem no Portal D24AM.

SIM

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

palavras pra comentar isso!

FACEBOOK

USUÁRIO: MAYARA SILVA

USUÁRIO: THOMAS MEDEIROS

Desgraça é uma criança ser jogada no lixo, desgraça são crianças no orfanato

A sociedade esqueceu de ler a Bíblia. Lá diz que isso é abominação a Deus, a mais completa depredação da família. Daqui a pouco vão querer adotar uma criança e como ela vai ficar? No colégio, o bullying que essa criança vai sofrer... isso só vai trazer mais desgraça para o povo. Nem tenho

27%

sem ter uma família... Família pode ser sim mãe + mãe, pai + pai, somente mãe ou somente pai... E pessoas dizem que isso é abominação, e se for, quem somos nós pra julgar? Só quem pode nos julgar é Deus, e não nós, que somos pecadores e cometemos erros todos os dias.

Prefeito eleito, Arthur promete reduzir comissionados e secretarias

Construtoras prometem imóveis mais baratos no Amazonas em 2013

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

FACEBOOK

GOOGLE+

USUÁRIO: ALDIR JUNIOR

USUÁRIO: RAFAEL RAMOS

O Amazonino disse a mesma coisa quando venceu as eleições em 2008,

Tomara que isso aconteça! Estou a me planejar para financiar o meu imóvel

será que agora vai?

em breve.

73% NÃO

3643-5080 Linha direta com o leitor MULTIMÍDIA Baixe um leitor de QR Code no seu celular ou tablet. Fotografe o código e assista a videorreportagem ou acesse galeria de fotos.


Opinião03

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Claro& i Escuro 9985-4310/3643-5034

Arthur Neto diz que não vai admitir pressão de empresários prefeitoeleitodeManaus Arthur Neto(PSDB)deu, ontem, um recado severoaos empresários do transportepúblicodeManaus, que solicitam reajuste na tarifadeônibus. Arthur disse queestenãoéo momentodediscutir reajuste, queessaé umadiscussão extemporâneaeincabível. Oprefeitoeleitoafirmou ainda quenão aceitarápressãodos empresários e que qualquer tipode movimentoneste sentidopoderá surtir efeitocontrário. “Pressão nãofuncionabemcomigo. APrefeituranão serámais aquela que não vai reagir aeste tipodecoisa. Vamos pracima!Não serei refém deles”,declarou. O tucanodisse queaquele quenão seportar de formadignae respeitosacomaPrefeitura teráproblemas nofuturo. OprefeitoAmazoninoMendes (PDT)não sepronunciou sobreo pedidode reajustefeitopelos empresários,apenas abasealiadadele chegou adizer,naCâmara, queAmazoninonãoconcederá reajuste.

O

Divulgação/CMM

Foto do dia: prefeito eleito Arthur Neto prestigia Rodemarck Castelo Branco, na CMM

ICMS Alfredo feliz com Dilma

ARTICULADOS Recurso no STF

PREPARATIVOS Rebecca se prepara

O senador Alfredo Nascimento (PR) se disse muito satisfeito com a retirada do Amazonas da proposta do governo federal de unificação do ICMS interestadual. Para ele, a medida é uma demonstração do compromisso da presidente Dilma Rousseff com o Amazonas e tem o objetivo de dar fim à guerra fiscal.

Ogrupo,formadopor 11deputados, estádispostoa reagir,juntoaoSTF,a qualquer tentativadeemplacar a reeleiçãonaALE,combasenoartigo 57,parágrafo4daConstituição Federal, que vetaa reeleiçãona CâmaraenoSenado. Os deputados MarceloRamos (PSB),Luiz Castro (PPS),JoséRicardo(PT),VeraLúcia CasteloBranco(PTB),Wanderley Dallas (PMDB)eMarcos Rotta (PMDB)estãonogrupo.

AdeputadaRebeccaGarcia(PP) formalizará,dia10, sualicençapara deixar aCâmaraFederaleassumir a Segov. Ontem,elafez oanúncioaos pares,na tribuna. Rebeccapreparaa chegadadeLuiz FernandoNicolau (PSD). Aideiaé queeleassumano mesmodiaem queelaoficializea saída,para quenenhuma verbaou emendaencaminhada sejaperdida.

ELEIÇÃO Omar dá liberdade Ogovernador Omar Aziz (PSD) disse,ontem, queprefere respeitar a opiniãodos deputados naescolha danovaMesaDiretoradaALE. “Todos sãocapacitados paradecidir os destinos daALE”. Questionado se ele tinhapreferênciapelodeputado ChicoPreto(PSD),Omar afirmou queeles sãoamigos,como todos os demais são,e que se tivessede apoiar alguém,já teriafeito.

ENERGIA Linhão é a solução

GRUPO Almoço quente

REUNIÃO Marcel e Braga

Os deputados Sinésio Campos (PT), Belarmino Lins (PMDB), Adjunto Afonso (PP) e Vicente Lopes (PMDB) almoçaram juntos, ontem. O assunto na mesa era a eleição da ALE. O grupo decidiu que apoiará a candidatura de Chico Preto e que fará um documento declarando o apoio ao colega, junto a mais sete parlamentares.

O vereador Marcel Alexandre (PMDB) esteve, ontem, reunido com o senador Eduardo Braga (PMDB), em Brasília. O vereador Massami Miki (PSL) participou da reunião. Marcel, que não descartou candidatura à presidência da Casa e chegou a dizer que estava “à disposição do partido”, negou que a conversa fosse sobre eleição.

Omar Aziz não vêcombons olhos a instauraçãodaCPIdoApagãonaALE. Paraele,denadaadiantará. “Éassim, comoestá tudointerligado, quando cai, vai tudoemcadeia. Agente tem conversadocomoministro(das Minas eEnergia). Atéagostoolinhão(de Tucuruí) vaifuncionar”,assegurou.

STAFF Vice-Presidente Cyro Batará Anunciação Superintendente Renato de Souza Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares Diretor de Redação Márcio Noronha Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda. CNPJ: 04.816.658/0001-27 Av. Djalma Batista, nº 2010 - Chapada CEP.: 69.050-010 Manaus -AM- Tel: 3643-5060 Afiliado na: ANJ e IVC

TABLETS Só em 2013 O julgamento da Adin do governo de São Paulo contra o Amazonas, referente aos tablets, só deve ser julgada ano que vem. Conforme o procurador-geral do Estado, Clóvis Smith Frota Júnior, o processo está concluso para a relatora, ministra Rosa Weber, mas em virtude da pauta do Tribunal estar lotada, não há previsão para votar a Adin.

PROBLEMA Rompimento foi a causa O TJAM explicou, ontem, que um rompimento de cabos de fibra óptica entre Manaus e Porto Velho (RO) foi o causador dos problemas ocorridos no sistema do Tribunal, no último dia 3. Inclusive o site do TJAM saiu do ar. O sistema normalizou no dia seguinte, mas com alguma deficiência.

Associados

Gilberto Carvalho. Dilma Rousseff. Sec. da Presidência Presidente Todos ficamos (decepcionados). Esperava-se uma colaboraçãomaior, mas éda vida” Sobre a redução de apenas 16,7% das tarifas energéticas. O governo esperava 20% de redução.

Reduzir o preço da energia é uma decisão da qual o governo federal não recuará” Após criticar a “faltade sensibilidade”dos governos tucanos e sinalizar vaibancar a reduçãode 20,2% da tarifadeenergia.

100

bilhões de reais é quanto o governo federal vai disponibilizar para empresas do setor de bens de capitalem 2013. Para isso, o governo reduzirá a Taxa de Juros de Longo Prazo(TJLP), que terá juros até negativos.

59%

é em quanto pode alcançar a carga tributária em produtos típicos de fim de ano, segundo um estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). As bebidas são os itens com o maior tributo.

6

meses é o prazo do Banco do Brasil para que os clientes iniciem o pagamento da primeira parcela no caso de financiamento de veículos. Antes, a carência máxima era de 59 dias.

Redação Editor Executivo: Hudson Braga Fone: 3643-5037 Fax: 3643-5083 E-mail: redacao@diarioam.com.br Financeiro Fone: 3643-5068 Fax: 3643-5083 E-mail: financeiro@diarioam.com.br Comercial Fone: 3643-5076 Fax: 3643-5083 E-mail: comercial@diarioam.com.br Gerência de Classificados Fone: 3643-5000 Fax: 3643-5083 E-mail: classilider@diarioam.com.br Assinatura Fone: 3643-5000 Fax: 3643-5083 E-mail: assinatura@diarioam.com.br Circulação Fone: 3643-5060 Fax: 3643-5083 E-mail: circulacao@diarioam.com.br

Sucursal Brasília: SRTV/S - Q. 701 - Conj. D - lote 05 - bl. C - s/209 - Ed. Centro Empresarial Brasilia - Brasilia - DF CEP.: 70340-907. Fone Fax: (61) 3224-3776 Cel: (61) 8433-8162 Representante: Fênix Representação de Mídia São Paulo: Fone/fax (11) 3486-7054 - E-mail:midiafenix@globo.com - Rio de Janeiro: Fone/fax: (21) 2240-5859 - email: represrio@mundibox.com.br


4 Opinião

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

ARTIGO Saulo Borges Seu comentário saulo@diarioam.com.br

Sempre o último da fila empre que vejoafaltade disposiçãodoPoder Públicoeo desrespeitodestecomo carnavaldas escolas de samba deManaus me vemàmentecenas que imagineiaoler olivrodojornalista SérgioCabral: ‘As Escolas deSambado RiodeJaneiro’,no trechoem queele retratacomoerammaltratados e marginalizados,por fazerem samba,os negros quemoravamemcortiços e que, comademoliçãodestes prédios,na épocadoprefeitoPereiraPassos,nos idos de1900, subiramos morros da capitalcariocaedelánuncamais saíram. SérgioCabral, queépaidoatual governador doRiodeJaneiro,Sérgio CabralFilho,contaem suaobra que, apesar doprestígio quehojegozamas escolas de sambadoRio,o ritmojáfoi marginalizadoeapolícia subiaos morros aprocurados grupos denegros que tinhamde seesconder para que nãofossemapanhados,presos e espancados,comoocorria quandoos homens defardadavamos ‘flagrantes’. AquiemManaus,claro,perseguição policialàpessoas do sambanunca ocorreu. Pelomenos nãohá registros sobreisso,ainda. Por aqui,as escolas de sambaamargamodesdém, são ignoradas,isso sim,por partedos finos dirigentes dacoisapública,pessoas que queremditar o queécultura,o quea populaçãodeveconsumir comocultura e seaventurama querer estabelecer qualafaceculturaldenossagente, um povo,diga-sedepassagem,miscigenado, eem transformaçãoconstante. É sabido quehá umdesleixogrande departedos dirigentes das agremiações naadministraçãoda verbapública que recebem. Mas isso seria simples de resolver seoprópriopoder público, que liberaa verba, quase semprecomatraso, executasseas punições previstas emlei aos quenãoprestassemcontas do que lhes foram repassado. O quenãoocorre, provavelmente,por haver desinteresse dos gestores públicos responsáveis pela parteculturaldoEstadoedoMunicípio, comafesta queatrai todos os anos,em tornode100 milpessoas ao

S

Aqui no Amazonas, a Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e a Amazonastur andam para lados diferentes, opostos.

Será que o governador Omar Aziz, que gosta das escolas de samba, terá de deixar o seu gabinete para resolver este problema? Sambódromo,nocarnaval. Ou aténão ocorrepor interessedos poderosos de dar acordapara quemjá se sabe que vai seenforcar. Não temcomoafirmar a razão,mas ocertoé que,noRio,o carnavaldas escolas de samba quehoje é umadas festas mais ricas domundo, queatraimilhares de turistas egera divisas paraoEstado,atéchegar onde estáfoigerenciadopelaRiotur,a EmpresadeTurismodogoverno. AquinoAmazonas,aSecretariade EstadodaCultura(SEC)ea Amazonastur andamparalados diferentes,opostos. Nenhuma quer gerenciar organizar ocarnavaldas escolas eháaté quematueparaempurrar afesta barrancoabaixo,deixandoas escolas com pires namão,dificultandooespaçoparaa realizaçãodafesta,colocandoemprática outras artimanhas. Nisso, sabemos,jáhouve um períodode trégua que rendeu beneficios às escolas. Hoje,por exemplo, oitos delas possuemgalpãocedidopelo governo,paraa realizaçãode seus trabalhos e temapoiodogovernador do Estado,Omar Aziz, quemesmo sendo patronode umadas escolas,da qualeu façoparte,aMocidadeIndependente deAparecida, semprefoi umafigura pública queabraçaocarnavalde Manaus,pois nãonega suagentee respeitaa todos em suas vontades. Assim,Omar ajudaeajudou a todas as escolas de samba. Éinegávela contribuiçãodo secretárioRobério Bragaparaocalendárioculturalda nossagente. Inegáveloinvestimentodo governonapartecultural,nacriaçãode eventos,naproduçãodeles,inclusive. Mas faltaatençãoàs escolas de samba. Dentreas festas, somos sempreo últimodafila,ofilhobastardo. Hoje, quatroescolas dogrupoespecial estãocom seus trabalhos parados nos barracões daMoradadoSambapor causa de um temporalocorridodia15domês passado. Umadescargaelétricaatingiu um transformador nolocal. AEletrobras Amazonas Energiacomunicou queo problemaocorreu emáreadaSEC, que gerenciaoSambódromoe seu entorno,e quepor issonãopodefazer os devidos reparos. Ontem,passados 20 dias,aSEC diz queaconcessionária solicitou um laudodoequipamentodanificado,para poder repará-lo. Por que será que para o carnaval tudo é difícil? Será que o governador Omar Aziz, que gosta das escolas de samba, terá de deixar o seu gabinete para resolver este problema?

Coluna

ESPLANADA

Leandro Mazzini Jornalista contato@colunaesplanada.com.br

Farra das aéreas com dias contados Ao passo que abre as portas das aéreas para sociedades, o novo Código Aeronáutico que será votado na Câmara não define limites de investimento: uma estrangeira pode comprar empresa aqui, desde que o controle continue com as companhias nacionais. Isso vai acirrar a competição interna. Os pilotos ganharam sobrevida. Foram excluídos do relatório o aumento do teto da carga horária para 19 horas de voo (continuam 13h), e a autorização para contratação de pilotos de outros países. Decolando O relator Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), diz que o código obrigará a implantação de varas da Justiça em todos os aeroportos, com presença de representante das aéreas. Pouso forçado Trinta pilotos de companhias foram a Jerônimo Goergen (PP-RS) e reclamaram , com dado preocupante: dos 15 incidentes em 2011, 79% foram sob fadiga. Sem tristeza Apesar da derrota para o prefeito de Aracaju (SE), o deputado Valadares Filho (PSB) fez festa de arromba em uma noite dessas no seu apartamento funcional em Brasília. Calmaria (no rio) Clima tenso na Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda, a Assefaz, que abrange cinco carreiras. Há rombo estimado em R$ 25 milhões. A gerência de investimentos foi toda demitida. O presidente da entidade, Hélio Bernades, sairá de férias para pescar no Araguaia. A assessoria já explicou que eram perdas estimadas.. É guerra A cúpula do GDF ironizou o senador Rollemberg (PSB) por recrutar o francês Albert Dubler, da União Internacional de Arquitetos, para criticar contrato com Cingapura. “Ele recorre a estrangeiro para dizer como se deve governar”, diz um ‘Gedefiano’. Cochilo do governo A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, presidida pelo tucano Eduardo Azeredo (MG), aprovou convite para depoimento do vice-presidente jurídico licenciado dos Correios, Jefferson Guedes. Apareceram ligações dele para Paulo Vieira.

Leia mais textos de opinião em www.blogs.d24am.com

Paternidade O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) lembra que é dele a ideia de destinar 100% dos royalties dos contratos de concessões futuros de petróleo à educação. Olhar 60 Depois da galeria do Bispo, em SP, Evandro Teixeira abre hoje exposição “Tempos de Chumbo, Tempos de Bossa – Os anos 60” na Galeria Tempo, em Copacabana. Tribo do concreto No documentário ‘The Fight for Amazon’, exibido pela TV Al Jazeera, sábado à noite, para a Europa, os índios bem vestidos filmados na Amazônia elogiavam a atuação de uma ONG bancada pelo construtor João Fortes, do Rio. Ele, acredite, surgiu de cocá. Tubarões.. Não é de hoje que TVs alçam brasileiros a heróis ou vilões ecológicos. No documentário “Shark loves the Amazon”, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) aparece como salvador e o vilão desmatador é... o senador Blairo Maggi (PR-MT). Vida simples Um solitário fez compras num supermercado da Quadra 403 Sul terça à noite e carregou as sacolas a pé para casa. Era o ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário). Já alguns colegas não vivem sem escolta e jatinho da FAB. Barbosa Light Do sisudo ministro Joaquim Barbosa, em momento descontraído ao conhecer uma carioca: “Você é libriana.. Então você é muito certinha no trabalho e boêmia na vida”. A interlocutora, que desconfiava demais dele, agora é fã. . Alemães Do ministro Lewandowski, também light, sobre Barbosa: “Ele é chiquérrimo, fala alemão melhor que eu”. Isso foi na festa da posse, estavam todos felizes. Porto$ Gilberto Miranda era presença para lançamento em Brasília, hoje, do bilionário Programa de Investimentos em Logística dos Portos da presidente Dilma. Era. Ponto Final Será lançado hoje o Guia Carioca da Gastronomia de Rua – 2, na Travessa de Ipanema. Depois, a turma segue para algum bar. ComMarcos Seabra,AdelinaVasconcelos eVinícius Tavares


Política

05

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES politica@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

ALE recebe apenas uma emenda coletiva ao orçamento Os deputados estaduais apresentaram apenas uma emenda coletiva à Lei Orçamentáriade 2013. Ao todo,foram apresentadas 109 emendas segundo a Diretoria de Comunicação da Assembleia LegislativadoEstado(ALE). O deputado Luiz Castro (PPS) disse que emenda coletiva é para corrigir um erro técnico do governo do Estado que vai realizar concursos para aumentar o número de defensores públicos e propôs apenas aumento de R$ 860 mil para 2013 em relação a este ano. José Ricardo (PT) foi o que apresentou mais emendas, sendo 57. Luiz Castro apresentou 25, Marcelo Ramos (PSB) 18 e Sidney Leite (DEM) apresentou oito.

Deputados protocolam pedido de CPI do Apagão Os deputados estaduais favoráveis à apuração das causas dos últimos ‘apagões’ elétricos protocolaram ontem o pedido de instalação da ComissãoParlamentar deInquérito (CPI) e esperam que o requerimento seja lido em plenáriona sessãodehoje. O deputado Marcelo Ramos disse que apesar do presidente da Casa, Ricardo Nicolau (PSD), sempre ter se manifestado contra a instalaçãodaCPI,eleprecisaobedecer alegislação. “Respeitadaa lei, a instalação já não dependeda vontadedele”,disse. O deputado Sidney Leite (DEM) disse que a CPI vai estar focada nos problemas técnicos. “Temos um financiamentodemais deUS$ 370 milhões paraablindagemda rede enós queremos saber queprovidências foram tomadas”.

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Omar dá ‘puxão de orelha’ em secretários e prefeitos eleitos Governador cobra corte de gastos e enxugamento da ‘máquina’ no interior TEXTO Cleidimar Pedroso FOTOS Thiago Corrêa MANAUS

governador do Amazonas, Omar Aziz (PDS), ameaçou exonerar secretários que não cortarem gastos a partir do ano que vem e ‘puxou’ a orelha de prefeitos eleitos em municípios do interior, duranteocurso sobre transição de governos promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Hotel Quality. Omar disse que o custo da estrutura do Estado aumenta a cada ano e que a arrecadação está em queda. Aos prefeitos eleitos, o governador cobrou a criação de usinas de asfalto para fazer a manutenção das ruas, solução para o destino do lixo e o enxugamento das ‘máquinas’ municipais. “A tendência é esse custeio aumentar e a receita não vem acompanhando. Eu pessoalmente vou discutir os cortes. Eu vou sentar com os secretários e dizer: ‘isso aqui vamos fazer e isso aqui não vamos fazer’. Vamos cortar gastos e aquele secretário que achar que não dá, sai”, disse Omar. O governador explicou que precisa fazer gastos para concluir os projetos do governo. “As minhas prioridades têm que ser atendidas e as minhas prioridades são prioridades da população”, disse. Omar citou cortes nos gastos com programas do governo, manutenção, energia elétrica e segurança patrimonial.

O

Prefeitos O governador disse que a falta de manutenção das ruas dos municípios do interior faz os prefeitos perderem a eleição e que o Estado não tem condições de todos os anos fazer convênios para reasfaltar as cidades. “Se vocês não tamparem esses buracos, nós não temos como aguentar todo ano estar fazendo convênio. Não é possível depois de tantos anos os grandes municípios não te-

ORIENTAÇÕES

Omar participou de um curso promovido pelo TCE para orientar prefeitos do interior

O governador Omar Aziz disse que o custo da ‘máquina’ administrativa do Estado aumenta a cada ano e que a arrecadação não cresce junto

FRASE

Omar Aziz (PSD). Governador Vou sentar com os secretários e dizer: ‘isso aqui não vamos fazer’. (...) Aquele secretário que achar que não dá, sai” Sobre o corte de despesas.

rem uma usina de asfalto”, reclamou. Ele citou que já deveria haver usinas em Lábrea, Manacapuru, Parintins, Tefé e Humaitá. O governador orientou aos prefeitos que enxuguem as ‘máquinas’ administrativas para poderem investir. “A arrecadação do Fundo de Participa-

ção dos Municípios foi menor em 2012 do que em 2011. Esse recurso é o que eles usam justamente para o custeio dos investimentos”. A terceira cobrança aos prefeitos foi a criação de estações de tratamento do lixo. Em 2014, todas as cidades precisam dar um destino adequado ao lixo para cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos. “O governo não vai intervir porque isso é um problema dos municípios, mas é obrigação do governador nós conversarmos e acharmos uma solução ”, disse. Omar comentou que os prefeitos pedem recursos para construir estações de tratamento, mas não sabem o que vão fazer para mantê-las funcionando. No encontro, Omar também anunciou que assinou um convênio de R$ 517 milhões com o Banco do Brasil para a construção de uma estrada para ligar Caapiranga a Novo Airão, e outra para ligar Codajás a Anori. Ele também anunciou a construção de oito aeroportos e a reforma de outros 18.

SECRETARIADO

Anúncio sobre secretários é adiado Novas mudanças no secretariado do Estado só serão anunciadas quando os nomes dos novos secretários estiverem definidos, disse ontem o governador Omar Aziz (PSD). Ele já anunciou três mudanças: Rebecca Garcia (PP) assume a Secretaria de Estado de Governo (Segov) no lugar de George Tasso, que chefiará a Unidade Gestora da Cidade Universitária. A outra mudança é na Secretaria de Estado de Política Fundiária (SPF). “Tem a Política Fundiária que eu mandei trocar ontem. Tirei o Ailton (Luiz Soares) e coloquei o Ivanhoé (Amazonas Mendes Filho) que era o subsecretário do Tasso. Ele está indo para a SPF para a gente agilizar a titularização de terras”, disse. Na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Afonso Lobo assume no lugar de Isper Abrahim.


06Política

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Após ouvir comissão, Arthur aponta déficit nas contas da Prefeitura Prefeito eleito disse que o município gastou mais do que arrecadou e que precisa cortar despesas PRESIDÊNCIA

TEXTO Martha Bernardo FOTO Divulgação/CMM

PSDB terá candidato na CMM

MANAUS

m dia depois de receber parte do relatório da comissão de transição, o prefeito eleito, Arthur Neto, afirmou que a Prefeitura de Manaus gastou mais do que arrecadou e que há um déficit no orçamento para o próximo ano. Ele não soube dizer de quanto é a diferença, por não ter tido acesso aos dados de todas as secretarias. Em 2013, a prefeitura terá um orçamento de aproximadamente R$ 3 bilhões. A informação foi dada pelo prefeito, após homenagem da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ao coordenador da comissão de transição, o economista Rodemarck Castelo Branco. O prefeito eleito declarou que se não forem tomadas medidas para redução de gastos com custeio, dificilmente a prefeitura terá a capacidade de investimento prevista para o próximoanoe quefarácortes “drásticos” na administração como a redução no número de secretarias edecargos comissionados. “Há um déficit e isso me preocupa. Sem essas reduções, não chegaremos nem perto dos R$ 400 milhões para investimento”. Ele afirmou, porém, que servidores temporários e em Regime de Direito Administrativo (RDAs) serão mantidos. Questionado sobre que causou o ‘rombo’ no orçamen-

U

REMANEJAMENTO

Arthur esperaaaprovaçãode emenda queprevêflexibilidade de40% doorçamento

O prefeito eleito de Manaus, Arthur Neto, disse que é preciso reduzir o peso do custeio e que diminuirá o número de secretarias e de servidores comissionados

RECURSOS

R$ 400 milhões é o valor de investimento previsto pela prefeitura para 2013, de acordo com o orçamento elaborado pela Semef.

to, Arthur Neto afirmou que houve um descompasso entre o que se poderia gastar e o que de fato foi desembolsado. Segundo ele, o objetivo é equilibrar o orçamento da prefeitura para que futuramente a admi-

nistração tenha capacidade máxima de investimento e que em 2014 a ideia é que o orçamento possa receber emendas parlamentares da CMM. Sobre quem irá compor seu secretariado, Arthur novamente disse que só pretende divulgar os nomes no dia 27 deste mês e explicou que busca pessoas que possuam um perfil conciliador. “Não adianta eu buscar um técnico que não tenha jogo de cintura para lidar com as questões. É preciso que os secretários tenham, também, esse perfil político”. Questionado sobre o ex-prefeito Serafim Corrêa

(PSB), que também estava na Câmara, Arthur disse se tratar de um bom nome, mas disse que não há nada definido. Serafim afirmou que não ocupará nenhum cargo na nova administração. Durante a homenagem, o prefeito brincou com Rodemarck sobre ele assumir uma secretaria. “Ele tem feito um excelente trabalho na equipe de transição, mas o único defeito do Rodemarck é que ele não quer assumir a Semef”. Evandro Melo, cotado para assumir a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), também estava na CMM.

Vereador promete reapresentar projeto do fim do auxílio-paletó para que não caia no esquecimento O vereador Mário Frota (PSDB), autor do projeto que prevê o fim do auxílio-paletó, disse, ontem, que reapresentará a proposta assim que o ano legislativo iniciar, em fevereiro, caso o projeto não seja votado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) ainda este ano. Na sessão de terça-feira, o vereador Dr. Gomes (PSD) pediu vista da matéria.

“Eu não serei vencido por isso. Se não for votado este ano, eu reapresento imediatamente no ano que vem”, declarou. Mário Frota, durante pronunciamento na tribuna da Casa, acusou o presidente da CMM, Isaac Tayah (PSD), de ser culpado pela não votação do projeto, ao ‘engavetar’ a proposta no início do ano, quando ele foi apresentado. Tayah, que presi-

dia a sessão, cortou a fala de Frota, provocando protestos do parlamentar. O vereador Dr. Gomes, também utilizou a tribuna para falar do assunto e se defender, afirmando não ter feito nenhuma manobra para tirar o projeto de pauta. Ele disse que vai apresentar na próxima segunda-feira a emenda pedindo que os vereadores devolvam o be-

nefício recebido nos últimos quatro anos e apelidou a proposta de ‘emenda Zaqueu’, personagem bíblico, que ao se encontrar com Jesus Cristo decidiu devolver os impostos que cobrava. “O que eu não acho justo é que os vereadores que receberam o dinheiro e nunca acharam imoral, só porque agora estão saindo, queiram usar de demagogia”, afirmou.

OprefeitoeleitoArthur Neto, afirmou quepediráaos vereadores queescolhamocandidatoindicado peloPSDBparaapresidênciada CâmaraMunicipaldeManaus (CMM). Aeleição queescolheráanovaMesa DiretoradaCMM, será realizadaem janeiroeoPSDBatualmente tem três nomes interessados nacadeirade presidente. Segundo Arthur, a escolha de um candidato do seu partido é algo natural, uma vez que trata-se do início de uma nova legislatura. Ele disse, porém, que o nome do candidato ainda não foi decidido e que não ficará dizendo a cada vereador em quem votar. Os vereadores eleitos Bosco Saraiva e Plínio Valério e o reeleito Mário Frota aparecem na disputa pela presidência da Casa, mas, de acordo com Arthur, a decisão sobre o escolhido será do partido. “É preciso saber o que as pessoas acham de cada um. O presidente tem que ter uma postura maleável, que seja um advogado justo nos momentos necessários e um crítico justo também”. Duranteahomenagema RodemarckCasteloBranco,Arthur conversou bastantecomodeputado AbdalaFraxe, que representavaa AssembleiaLegislativa(ALE)eé presidentedoPTN, queelegeu o maior númerode vereadores.

Acusado pelo vereador PauloNasser (PSC)denuncaaparecer na CMM, Dr. Gomes afirmou que temdificuldades deestar presentenas três sessões que o parlamento realiza durante a semana, por conta da sua atividadecomomédico. “Eu sou médico e às 6h já tem gente na porta da minha casa buscando por atendimento e por isso tenho dificuldades de estar presente”. Vale lembrar que além de Paulo Nasser e Isaac Tayah, Homero de Miranda Leão e Dr. Denis também são médicos e estão sempre presentes nas sessões da Câmara.


Política 07

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Manaus ganha prêmio nacional por projeto de educação no trânsito O diretor-presidente do Manaustrans, Walter Cruz, recebeu premiação, ontem, em Brasília

FOTO Divulgação 05/12/2012 MANAUS

inclusão do tema trânsito no currículo das escolas da rede pública rendeu ao município de Manaus o segundo lugar da 12ª versão nacional do Prêmio Denatran de Educação no Trânsito. O troféu foi recebido, ontem, em Brasília, pelo presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), tenente coronel Walter Cruz. O órgão é responsável pelo projeto ‘Transversalizando o Trânsito’, que gerou a medida nas escolas municipais. O instituto concorreu com mais de 4 mil projetos de todo o Brasil. O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, esteve na solenidade e destacou a inicia-

A

tiva das instituições que apresentaram ideias que contribuem para um trânsito melhor. O presidente do Manaustrans informou que outras cidades já demonstraram interesse pelo projeto. “A cidade de Porto Velho já nos procurou e o próprio ministro (Aguinaldo Ribeiro) disse que vai recomendar a todos os órgãos de trânsito do País a adoção de medidas inspiradas no projeto”, disse Walter Cruz. O projeto, criado em 2011 pelo Manaustrans, está implantado em 59 escolas municipais e já capacitou cerca de 690 professores para que possam inserir o tema Trânsito em suas disciplinas. Mais de 20 mil estudantes dos ensinos Infantil e Fundamental foram alcançados com as informações. O Manaustrans formou uma comissão de educadores e técnicos ligados à Secretaria

TRE arquiva ação de propaganda eleitoral por perda de objeto O Tribunal Regional Eleitoral(TRE)decidiu,ontem,pelo arquivamento por perda de objeto de um mandado de segurançaimpetradopelacoligação ‘Melhor para Manaus’, da candidata derrotada à Prefeitura de Manaus Vanessa Grazziotin(PCdoB),contra umadecisão do juiz da propaganda eleitoral,AlexandreNovaes. No mandado, a coligação pede o retorno da veiculação de uma propaganda em que é citada a limpeza do centro comercialnadécadade1990pelo então prefeito Arthur Neto. O juiz dapropagandadecidiu que a coligação de Vanessa retirasse a propaganda dos programas eleitorais no rádioenaTV. A desembargadora Socorro Guedes, relatora do processo, argumentou que com o fim da veiculação da propaganda, o processo perdeu o objeto. Decisão que foi seguida pelos

demais membros do pleno do Tribunal. Na sessão de ontem, o TRE julgouainda umprocessorelativoàeleiçãode2010,em queo Ministério Público Eleitoral (MPE) recorre de uma decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral. No processo aparece como recorrida a empresa X-Tec Comércio, Serviço, Representação e Consultoria em Informática Ltda.DeacordocomoadvogadoMarcoAurélioChoy,oMPE alega que a empresa estava envolvida em doações acima do limite legal para o candidato a deputado estadual Gilmar Nascimento (PSB). “Houve perda de prazo por parte do MPE, por isto a representação foi novamente julgada improcedente”,frisou Choy. A sessão encerrou com o deferimento do pedido de inserção de propaganda partidária do PDT e PHS.

FRASE

Walter Cruz. Presidente do Manaustrans Outras cidades já demonstraram interesse pelo nosso projeto de educação Municipal de Educação (Se- inseridos no conteúdo de disci- no trânsito”

O diretor-presidente do Manaustrans,Walter Cruz, recebeu o troféu junto com representantes de outros municípios

med) para implantar e acompanhar o ‘Transversalizando o Trânsito’ nas escolas. A partir da implantação do projeto, o tema trânsito não é tratado nas escolas somente em datas comemorativas. Atitudes de respeito ao pedestre e leis do trânsito são temas transversais e

plinas como português, matemática, história etc. A escola que adota este tema no currículo recebe a implantação de uma faixa de pedestres, vermelha e branca, em frente à instituição onde fica localizada. Cruz ressalta ainda que as atividades do projeto já foram

Na premiação em Brasília (DF).

garantidas para continuarem em 2013 com a meta de atingirem toda a rede pública municipal de ensino.


08Política

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Supremo rejeita proposta para reduzir penas de réus do mensalão Corte ainda precisa discutir revisão das multas e perda de mandatos de deputados condenados OS NÚMEROS

FOTO Pedro Ladeira/AE BRASÍLIA

or 8 votos a 2, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, ontem, a proposta de Marco Aurélio Mello que reduziria as penas de 16 dos 25 condenados do mensalão, segundo reportagem da Folha.com. Os ministros entenderam que os crimes cometidos pelo mensalãodevem ser considerados separadamente e não contabilizados como um único delito, recebendo apenas aumentodepena. Prevaleceu o votodo relator, Joaquim Barbosa, que foi seguido por Rosa Weber, Luiz Fux, José Antonio Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Celso de Mello. Além de Marco Aurélio, o ministro Ricardo Lewandowski votou pela redução das penas. Marco Aurélio e Lewandowski defenderam a aplicação da chamada continuidade delitiva que unificaria todos os crimes cometidos no esquema, deixando de fora apenas a prática da quadrilha. Segundo Marco Aurélio, os atos decorrupção,peculato,gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e evasão de divisas seriam todos da mesma espécie, porque todos eles ‘lesam a ad-

anos, dois meses e dez dias éapenado operador domensalão,Marcos Valério,amais altaentreos 25 réus condenados. Apenado sóciodele,RamonHollerbach,foi de 29anos, setemeses e 20 dias.

40

P

anos, quatro meses e seis dias é quanto seria a pena de Valério caso aprovada a proposta do ministro Marco Aurélio Mello, nesta quarta-feira.

10

HISTÓRICO

O julgamento do mensalão é o mais longo da história do STF em 120 anos da corte

Apenas dois dos dez ministros que votaram nesta quarta-feira foram a favor da redução das penas de 16 dos 25 condenados no processo do mensalão

ministraçãopública’. Ocrimede quadrilha não entraria nessa contapois teria uma ‘espécie’diferente, ou seja, é um ato contra a‘paz pública’,deformageral. Apenas Ricardo Lewandowski, revisor do processo, acompanhou Marco Aurélio. “Há um princípio muito caro em toda sociedade que se diga democrática, que é o princípio do tratamento igualitário. O meu voto pelo menos tem uma virtude: nivela, afastando essa

discrepância de ter-se o autor intelectual (José Dirceu) condenadoa11anos eoinstrumento(Marcos Valério),condenado a 40”, disse Marco Aurélio.

Riscos ao Judiciário Os demais integrantes do tribunal, no entanto, entenderam que isso não seria possível. Gilmar Mendes, por exemplo, afirmou haver ‘aporias’ na proposta, como por exemplo, anular completamente o crime de

lavagem de dinheiro, que passaria a não ser contabilizado quando o tamanho fosse menor que o dos outros. Barbosa, por sua vez, concordando com Gilmar Mendes, argumentou que o julgamento representava um paradigma para todo o Judiciário e poderia gerar consequências graves, como no caso de organizações do tráfico de drogas que cometem diversos crimes, mas passariam a ser apenadas como se

tivessem cometido somente “um grande crime de tráfico”. “Não se pode confundir o fato de terem praticado vários crimes, através de uma organizada quadrilha, com continuidade delitiva de todos os crimes. Seria um privilégio indevido a quem faz da prática de crimes uma rotina. Cada crime teve seu contexto e execução próprios”, disse o presidente. O tribunal ainda precisará discutir propostaa ser apresentada por Lewandowski sobre uma possível revisão das multas, além da questão sobre a perda dos mandatos, no caso dos três condenados queainda sãodeputados --João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e PedroHenry (PP-MT).

Brasil aparece em Base governista barra convite para 69º em ranking de ouvir Rosemary Noronha na Câmara corrupção internacional

Roosewelt Pinheiro/ABr

A organização não-governamental Transparência Internacional divulgou, ontem, o Índice de Percepção da Corrupção 2012. No estudo em queanalisaapercepção sobrea corrupção no setor público em 176 países, o Brasil aparece em 69ª posição no ranking. Dinamarca, Finlândia e Nova Zelândia ficaram empatados em primeiro lugar. Quanto mais pertodo topo,menor apercepçãode queopaís écorrupto.

O ranking vai de uma escala de 0 a 100, em que 0 é o pior resultado. Apesar de avanços, como a Lei de Acesso à Informação e recentes condenações de políticos, o Brasil obteve apenas 43 pontos, ficando atrás de vizinhos como Uruguai e Chile (empatados em 20º lugar). Os piores colocados são Afeganistão, Coreia do Norte e Somália, todos empatados com 8 pontos.

Com a presença em peso da base aliada do governo, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara rejeitou, ontem, por 12 votos a 3, convite para que Rosemary Nóvoa de Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, preste depoimento sobre denúncias de venda de pareceres fraudulentos por autoridades do governo federal. Rosemary foi indiciada na operação Porto Seguro, deflagrada pela Polícia Federal (PF), segundo reportagem do jornal O Globo.

“Há uma tentativa de blindagem da Rosemary Noronha, principalmente porque ela sabe muito”, disse o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), um dos autores do requerimento. Os deputados também rejeitam, em votação simbólica, convites para ouvir o delator do esquema de corrupção Cyonil Borges, ex-auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), e os diretores afastados da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os irmãos Paulo Vieira e Rubens Carlos Vieira.

Oposicionistas criticaram ‘blindagem’ aindiciados pelaPolíciaFederal


Política 09

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

RÁPIDAS Parlamentares cedem para evitar ‘pizza’ em CPI do Cachoeira Na tentativadeevitar queaCPIdo Cachoeira termineem ‘pizza’,o grupodeparlamentares chamado de ‘independentes’estádecididoa votar afavor do relatóriodo deputadoOdair Cunha(PT-MG). Integradopelos deputados Miro Teixeira(PDT-RJ),Onyx Lorenzoni (DEM-RS)eRubens Bueno (PPS-PR)epelos senadores RandolfeRodrigues (PSOL-AP)e PedroTaques (PDT-MT),ogrupo temdivergências em relaçãoao parecer dopetistaeestuda apresentar um votoem separado, mas nãodescartaaprovar o textode Cunhaparaevitar queaCPI seja concluída sem um relatóriofinal. Paraconquistar os votos dogrupo, o relator estádispostoaincorporar no texto umpedidoparao MinistérioPúblicoinvestigar 21 empresas laranjas que receberam R$545milhões daempreiteira Deltanos últimos cincoanos. Os votos dos independentes são essenciais parao relatóriodeCunha.

VOTAÇÃO-RELÂMPAGO

Câmara aprova novo teto de R$ 28 mil para funcionalismo público

Em votações-relâmpago,a Câmarados Deputados aprovou noveprojetos que garantem reajustes de5% em 2013 aos ministros do SupremoTribunalFederal (STF),aos procuradores do MinistérioPúblicodaUniãoe aos servidores doExecutivoe doJudiciário,deformageral. As propostas mantiverama posiçãodogovernodedar umaumentode15,8% em três etapas,ou seja,5% cumulativos em 2013, 2014e 2015. Comisso,onovo vencimentodos ministros do Supremo- queéo teto salarialdofuncionalismo públicofederal-passarádos atuais R$ 26,7 milparaR$R$ 28.059,29apartir de1ºde janeirode 2013 echegarãoa R$ 30.935,36 em 2015. Os militares terão reajustede 30% em três etapas.

OS NÚMEROS

12 anos e multa é a pena máxima a quem agenciar, atrair ou induzir menores à exploração sexual ou prostituição, segundo projeto de lei aprovado ontem na Câmara.

Sarney diz que vai pautar vetos de Dilma na próxima semana Líderes partidários doSenadoeda Câmaraconseguiram umagarantia dopresidentedoSenado,José Sarney (PMDB-AP),de que uma sessãodoCongresso será convocada,napróxima semana,para apreciaçãodopedidode urgência para votar aderrubadados vetos que apresidenteDilmaRoussefffez àlei que redistribuios royalties do petróleo. Publicadona semana passada, umdos vetos protege contratos jálicitados entreEstados, municípios eempresas envolvidas comaexploraçãodominério.


10

Economia

FALE COM OS EDITORES economia@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Atendimento bancário no final do ano piora e clientes ‘mofam’ nas filas Comoaumentodacirculaçãododinheironestefinaldeano, serviços bancários ficarammais deficitários FRASE INFRAÇÃO

Mais de 30 agências bancárias foram multadas este ano pelo Procon-AM

Antônio José. Aposentado É melhor esperar na fila dos jovens, porque na preferencial não há a menor condição. Isso é uma falta de respeito” Ao falar do atendimento na agência do Bradesco da Avenida Djalma Batista. PUNIÇÃO

Mais deR$ 220 milemmultas foramaplicados pelo descumprimentoàLeidas Filas

Filas dificultam o dia a dia do trabalhador que precisa de atenção especial para alguns serviços

TEXTO Laís Motta FOTO Raimundo Valentim MANAUS

lém de causar maior movimentação no comércio, o pagamento do 13º salário elevou o fluxo de consumidores nos bancosdacapitalamazonense. O DIÁRIO esteve nos principais bancos do Centro de Manaus e não foi difícil encontrar quem reclamassedoatendimento. Em pouco mais de onze meses,oProgramaEstadualdeProteção e Orientação ao Consumidor (Procon/AM) registrou 21,71% amais de reclamações que noanopassadocontraos bancos. Eram9h30 quandoadonade casaAuréliaMarques desistiu de esperar a vez paraefetuar opagamento de uma conta no banco Bradesco da Avenida 7 de Setembro. Dos cinco caixas de pagamento da agência, só quatro funcionavame umdeles erapre-

A

OS NÚMEROS

3.323 queixas por assunto financeiro foram registradas de janeiro a 4 de dezembro no Procon/AM, resultado 21,71% maior que 2011.

ferencial,o quegerou longasfilas tanto para os idosos, como para osmais jovens.“Todomês pagoa parcela de uma ótica, mas hoje estábempior. Acho queéopagamentododécimo”,disse. Na agência do mesmo banco na Avenida Eduardo Ribeiro, atendimentos como abertura de contas e financiamentos geravam espera superior a 25 minutos. Nesse período, apenas oito pessoas foram atendidas de um total de 31 na fila. De sete caixas, apenas 4 funcionavam. “O Felipão disse que

Com a internet ruim e caixas eletrônicos limitados clientes são obrigados a recorrer aos operadores de caixa

quem queria moleza que fosse trabalhar no Banco do Brasil, mas isso aqui está bem pior”, disse um cliente que esperava há 35minutos. Dejaneiroa4de dezembro deste ano, 368 queixas foram registradas contra o Bradesco no Amazonas, apontou o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). O banco é o primeiro no ranking das instituições financeiras com mais reclamações e teve aumento de 24,32% nas queixas no mesmo período de 2011. O Bradesco tem 68 agencias no Amazonas, sendo 27 em Manaus. Na agência da Caixa ‘Teatro Amazonas’,ocliente que tentasse atendimento para habitação, aberturadecontaou empréstimo esperavanomínimo22 minutos. Areportagemobteveasenha016 às 11h08 e até às 11h30, apenas a senha 012 foi atendida. A Caixa teve 94 registros no Procon/AM dejaneiroadezembro,dez amais

OS NÚMEROS

1.020 funcionários a mais deveriam reforçar o quadro de bancários no Amazonas, a fim de minimizar os problemas, segundo o Seeb/AM.

que em igual período de 2011. O banco conta, atualmente, com mais demilempregados noEstadoecercade 34agências. No Banco do Brasil da Rua 24 de Maio, dos cinco caixas, apenas três atendiam, sendo um preferencial. No Itaú da EduardoRibeiro,amesma quantidade. O banco tem um setor só para atendimento preferencial, mas dos dois caixas disponíveis, apenas um atendia. Mais de quinze idosos esperavam, quase todos em pé. BB e Itaú têm juntos 310 queixas atédezembrodesseano.

O efetivo reduzido dos bancários no Estado é apontado como o principal motivo para a demora no atendimento, que na maioria dos bancos visitados ultrapassou os 15 minutos de tolerância para “dias normais”, determinado pela Lei das Filas. Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos Bancários do Amazonas (Seeb/AM), Nindberg Barbosa, seriam necessários 30% a mais de funcionários para suprir a demanda no Estado. Hoje, há 3,4 mil bancários atuando no ramo, 2,4 mil na capital. “Em vez de contratar, eles reduzem o quadro. SóoSantander demitiu nove nessa semana”, informou. Barbosa afirmou que muitos bancários ficam sobrecarregados, por contadobaixoefetivo. Os bancos citados na matéria informaram ao DIÁRIO que reforçarão os investimentos em treinamento e processos para reduzir falhas.


Economia 11

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Água mineral na ‘mira’ do reajuste Distribuidores analisamos custos comaalteraçãonabasedocálculodoICMSem vigor desdeodia1º TEXTO Laís Motta FOTO Arlesson Sicsú MANAUS

ma alteração na base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias eServiços (ICMS) de bebidas não alcoólicas devegerarumreajustenopreçoda águamineralaindaemdezembro. Empresas do ramodedistribuição nãodescartaramoaumento. A base de cálculo do imposto era de 3,65% e passou para 8,5%, conforme explicou o presidente doSindicatodaIndústriadeBebidasdeManaus,AntônioSilva.“Foi umamudança queatingiubasicamente a água que passou para 8,5%. Refrigerantes, por exemplo, mantiveram-seem8,5%”,disse. O gerente comercial da Águacrim, Magno Macedo, não descarta o aumento, apesar de não saber o percentual do repasse. “Quem dita o preço é o mercado. Se aumentar o custo,

U

OS NÚMEROS

4,8 pontos

CUSTO

Preço do garrafão de 20 litros está entre R$ 5 e R$ 6 nas distribuidoras de Manaus

percentuais foiem quanto avançou aalíquotadoICMS paraaáguasaltandode 3,65% para8,5%,conformedecreto 32.976 de 29denovembrode 2012.

aumenta para o consumidor final também”, disse. O gerente considera que o setor consiga “segurar” um aumento de até 5%, mas passando disso, certamente o mesmo percentual é passado ao consumidor final. “Mesmo que seja um aumento de só 3% nabasedecálculo,imagina R$ 0,01 em cima de 350 mil galões em um mês. Cada centavo que sobe é um custo que aumenta”,exemplificou Macedo. OgerentecomercialdaÁguacrimdestaca queosetor ébastante sazonal e sujeito a alterações

Distribuidores afirmam que será difícil não repassar o aumento da alíquota para o consumidor final ainda neste mês de dezembro

conforme aumenta ou diminui a demanda. “O dia de calor realmenteémuitobompro setor,mas quando entra o período chuvoso, as vendas caem uns 40%”,disse. Para a empresa Minalar, a baixa demanda no inverno não comporta um aumento no preço. “A venda de água no inverno tem uma queda grande. Se repassarmos, aí é que não vende”, afirmou o gerente administrativo, Mário Alberto Almeida. Magistral e Santa Cláudia informaram que ainda estudam se optarão pelo repasse ao consumidor final. O decreto 32.976 de 29 de novembro de 2012, que definiu a base de cálculo do ICMS sobre bebidas não alcoólicas, inclui refrigerantes, bebidas energéticas, alimento líquido à base de frutas com ou sem adição de vitamina ou repositor energético e extrato para o preparo de refrigerantes, além da água mineral.


12 Economia

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

MERCADOS BOVESPA

DOW JONES

NASDAQ

DAX

BRASIL

ESTADOS UNIDOS

ESTADOS UNIDOS

ALEMANHA

57.676 | +0,20

13.058 | +0,82

2.925 | +0,29

7.435 | +0,40

OURO

EURO

DÓLAR

POR GRAMA EM R$

COTAÇÃO EM US$

COMERCIAL EM R$

115,4424 | ---

1,3076 | -0,14

2,0970 | - 0,89

61.820

13.430

3.110

7.320

115,7

2,61

2,04

57.000 54.350

12.800 12.420

2.940 2.820

6.850 6.260

107,0 100,0

2,55 2,50

1,99 1,89

A

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

CDB

POUPANÇA INPC

IPCA

7,06%

05/12/2012

0,50

2012 SALDO 4,11

2012 SALDO 3,77

OUT/2012

0,50

2012 SET

2012 SET

CDB prefixado de 30 dias, com valor ao ano. Os Certificados deDepósito Bancário(CDBs) sãomais seguros queaBolsadeValores.

0,63

0,57

0,51

2012 AGO

0,45

2012 AGO

0,41

AGO/2012

0,51

2012 JUL

0,43

2012 JUL

0,43

0,50

ACUMULADO 5,51 FONTE:BANCOCENTRAL

2012 JUN

0,26

2011 SALDO 6,07 FONTE:IPCADOIBGEEM %

2012 JUN

M

J

J

A

S

CÂMBIO

SET/2012 JUL/2012

A

0,08

2011 SALDO 6,50 FONTE:IPCADOIBGEEM %

MOEDAS

A

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

BALANÇA COMERCIAL COTAÇÃO

BOLÍVAR(VENEZUELA) 0,4914

MERCADO

EXP

IMP

SALDO

201.916

181.638 20.278

DATA

DÓLAR (EUA)

2,0745

2010

IENE (JAPÃO)

0,02554

2011

256.041 226.251 29.790

SET/2012

19.999

PESO (ARGENTINA) 0,4320 EURO (EUROPA)

2,7586

2012 (TOTAL) 180.597

17.442

2.557

164.870 15.727

FONTE:BANCOCENTRAL

Preço da farinha subiu quase 70% Em novembro, cesta básica teve redução de 4,48%, mas se manteve como a 4ª mais cara do País TEXTO Janaína Andrade FOTO Eraldo Lopes MANAUS

valor da cesta básica no Amazonas, composta por 12 produtos, fechou em R$ 284,85, e mostrou que a farinha foi o item que recebeu mais aumento (69,51%), seguido do arroz e do óleo de soja. Em comparação ao mês de outubro, em novembro o valor da cesta básica apresentou redução de 4,48%, mas ainda é a 4ªmais caradoPaís,dentreas 17 capitais onde é realizada a PesquisaNacionaldaCestaBásica. A supervisora técnica do es-

O

critório regional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) no Amazonas, AlessandraCadamuro,atribuiu as dificuldades de logística e de infraestrutura para as constantes altas do valor dos produtos da cesta básica no Amazonas. “Essa redução foi fora dos padrões, pois durante quase todooanode 2012 nós só tivemos altas na cesta básica. A única diminuição registrada foi em setembro”, disse Alessandra. Os alimentos que fazem parte da cesta básica são a carne bovina, o leite, o feijão, o arroz, a farinha de mandioca, o tomate, o pão francês, o café

em pó, a banana prata, o açúcar, o óleo de soja e a manteiga. Dos 12 produtos que compõem a cesta básica, sete tiveram redução, os destaques foram o tomate, com redução de -10,32%, a banana prata (-9,53), seguido do feijão com -7,86. Dois produtos não apresentaram variação no preço com relação a outubro, foram o açúcar e o leite. Três produtos apresentaram alta: a farinha, o arroz e o óleo de soja. O estudo do Dieese mostrou que os amazonenses que recebem um salário mínimo precisam trabalhar mais de 100 horas por mês para poder comprar a cesta básica.

MAIS CAROS

O preço do óleo de soja e do arroz também teve alta em novembro, apontou Dieese

Apesar do Amazonas produzir farinha, ,muitas cargas do produto ainda chegam à capital por meio de outros Estados

RÁPIDAS Governoestuda comogarantir reduçãode20% datarifadeenergia Ogovernoestudacomofarápara garantir reduçãode 20,2% da tarifa deenergia,disseoministroda Fazenda,GuidoMantega. Ele ressaltou queestáassegurada reduçãomédiade17% apartir de fevereirode 2013. “O resto,o governoaindairáatrás”,disse Mantega. Oministro ressaltou queogovernojá deu suacontribuiçãopara quedanas tarifas. Eledisse quenãoháespaço fiscalpara reduçãodas contribuições paraoProgramadeIntegração Social(PIS)eparaaContribuição paraoFinanciamentodaSeguridade Social(Cofins)comoformade garantir odescontomédiode 20%.

OPORTUNIDADE

Auxiliar administrativo é o cargo mais concorrido para o concurso da SEC

As 24 vagas paraocargode Auxiliar Administrativo são as mais concorridas entre todas as 51funções oferecidas noconcursoda SecretariadeEstadoda Cultura, que será realizado neste sábadoedomingo,em Manaus. Com12.619 candidatos inscritos,ocargo, queexigenívelFundamental, tem525,79candidatos para uma vaga. O segundocargo mais disputadodoconcurso éodeauxiliar debiblioteca com11.448candidatos disputando 28 vagas.


Cidades

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

13

facebook.com/D24am

Invasões aumentam em Iranduba após inauguração da Ponte Rio Negro Levantamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura já identificou sete áreas invadidas

LIGAÇÃO

A Ponte Rio Negro foi inaugurada no dia 24 de outubro de 2011

As famílias estão demarcando os lotes e começam a construir barracos improvisados para que a área não seja ocupada por outros invasores

TEXTO Islânia Lima FOTOS Tiago Corrêa MANAUS

umentou no município de Iranduba (27 quilômetros a sudoeste de Manaus), após a inauguração da Ponte Rio Negro, em outubro do ano passado, as áreas de invasões. Segundo a Prefeitura do município, sete áreas públicas e privadas foram invadidas desde outubro do ano passado. O prefeito de Iranduba, Nonato Lopes, afirmou que tem buscado combater as invasões com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE-AM), para que a cidade não se torne desordenada. “Tivemos uma invasão do terreno da Prefeitura que fica no Morada do Sol e conseguimos retirar os invasores após negociações”, disse. A mais recente área invadida está sendo ocupada por 400

A

famílias, em um terreno particular de, aproximadamente, 6 mil hectares, onde funcionava a olaria Transcal. De acordo com o líder do grupo, Raimundo Moreira, 32, o terreno está abandonado há pelo menos 30 anos. “Estive na prefeitura e um amigo fez a procura da documentação do terreno e nada foi encontrado. Conseguimos o mapa do terreno e iremos levar a alguém responsável para pedir a área”, afirmou. A dona de casa Patrícia Santos, 30, que marcou o terreno loteado com fios de plástico e uma placa com o nome dela, contou que na segunda-feira um homem esteve no local ameaçando os ocupantes. “Ele veio de manhã e disse que virá com a polícia para nos retirar daqui. Sabemos que não é correto, mas não temos onde morar”, disse. Outro terreno conhecido como Miranda Corrêa de 7 mil hectares, que faz divisa com a

antiga Transcal, foi invadido há, aproximadamente, um ano por cerca de 300 famílias. Segundo os ocupantes da área, muitos moradores vieram de Manaus. Proprietário de um terreno vizinho às invasões, o funcionário público Mauro Souza, 31, afirmou que, na época da invasão da área Miranda Corrêa, muitas pessoas chegaram na cidade. “Eles vêm na esperança de ficar no terreno mesmo. Começam a construir, o dono aparece, amedronta e promete voltar com documentação, mas abandona o caso e eles vão ficando”, disse. Cada terreno invadido recebe uma placa e um vigia, como garantia de que outro invasor não possa chegar para tentar tomar o terreno. Mulheres levam os filhos para passar o dia em barracas improvisadas, como forma de demarcar o território. Na 8ª Companhia de Polícia Militar (PM) de Iranduba,

policiais confirmam que as invasões tiveram início após a inauguração da Ponte Rio Negro e que nunca foi visto tantas pessoas de fora na cidade. Segundo o PM Paulo José Santos, a última invasão aconteceu em setembro deste ano, quando, aproximadamente, cem famílias invadiram o terreno da comunidade Ouro Verde. De acordo com o presidente do Instituto de Terras do Amazonas (Iteam), Wagner Santana, as terras invadidas até o momento não pertencem ao governo do Estado, mas sim a proprietários particulares e que não cabe ao órgão verificar a atuação de invasores. Para o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Iranduba, Edmilson Bueno, o proprietário da área de invasão da Transcal, já procurou a Prefeitura e aguarda uma ordem judicial para fazer a reintegração de posse.

OS NÚMEROS

400

famílias começaram a ocupar um terreno particular próximo ao Centro de Iranduba a cerca de dez dias.

7.000 hectares de terra foram invadidos há cerca de um ano por 300 famílias de Manaus, segundo os moradores da área.

MULTIMÍDIA

Assista ao vídeo desta matéria com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/bSC9


14 Cidades

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Homem mata, decapita e esquarteja patrão por causa de cachaça

RÁPIDAS

Após o crime, o suspeito jogou o corpo da vítima no rio

Francisco Santos

Adolescente é preso traficando droga na zona leste Umadolescentede16 anos foiapreendidopelaPolíciaMilitar por suspeitadeenvolvimentocomo tráficodedrogas,ontempelamanhã, naRua 2,noAlfredoNascimento, zonanorte. DeacordocomaPM,a apreensãoocorreu após policiais da13ªCompanhiaInterativa Comunitária teremencontradocomele11papelotes demaconha. Juntocomoadolescenteforamdetidos AlessandroMarinhodaSilva,19, eJoedsonAlves Moreira,16. Elenegaramenvolvimentocomo tráfico, mas afirmaram queestavamnolocalconsumindodroga. Oadolescente confessou ser odonodoentorpecente. ElefoiencaminhadoàDelegacia EspecializadaemApuraçãodeAtos Infracionais (Deaai). Preso, Thiago Nunes de Lima contou o crime em detalhes e disse que matou porque o patrão não quis comprar um litro de cachaça

TEXTO CarlaAlbuquerque FOTO FranciscoSantos MANAUS

ajudante de pedreiro Thiago Nunes de Lima, 19, foi preso, pela Polícia Civil, na Rua 7, no Conjunto Buritis, no Santa Etelvina, zona norte, na terça-feira à noite. Ele é suspeito de ter matado a facadas em seguida decapitado, esquartejado e depois jogado no rio, o corpo do patrão dele, o comerciante José Edilson Rodrigues Peixoto, o ‘Delsinho’, 58. O crime ocorreu no último dia 27, em Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros a sudoes-

O

te de Manaus). À polícia, Thiago informou que praticou o crime, após José ter se negado a comprar um litro de cachaça para ele. “Ele (José) já havia me ameaçado de morte várias vezes. Depois que me negou a bebida resolvi matar ele”, declarou o suspeito. À polícia, Thiago informou que primeiro aplicou mais de dez facadas na vítima. “Eu peguei a faca e ‘dei’ mais de dez facadas e, em seguida, cortei a cabeça, os membros e joguei o corpo na água”, afirmou. De acordo com a polícia, apenas o tronco de José foi encontrado. O delegado do 13º Distrito Integrado de Polícia (13º DIP),

Walter Cabral, disse que além de Thiago, o primo dele identificado como David Castro Nunes, também participou do crime. Segundo ele, após terem assassinado a vítima, roubaram dez sacas de farinha, revenderam o produto e, em seguida, fugiram para Manaus. O segundo suspeito ainda não foi localizado. Thiago foi preso após policiais do 13º DIP terem recebido uma denúncia informando que ele estava escondido na casa de um primo. Ele já estava com a prisão preventiva decretada pela justiça de Nova Olinda do Norte e foi encaminhado, ontem à tarde, ao município.

Trio tenta explodir caixa eletrônico do Bradesco

Crianças eram vítimas de violência sexual há dois anos

Três homens aindanão identificados pelapolícia tentaramexplodir umacaixa eletrônicodoBradescoinstalado naCasadaeCarneVitória,na Avenida 7 deMaio,noSanta Etelvina, zonanorte,durantea madrugadadeontem. Testemunhas informaramaos policiais da 26ªCompanhia InterativaComunitária(26ª Cicom) queos suspeitos chegaramadetonar explosivos no terminal,mas nãoconseguiram roubar porqueocaixanão explodiu. O triofugiu em umSiena pretodeplacanãoidentificada.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido em Manicoré (a 332 quilômetros a sudoeste de Manaus) por suspeita de ter estuprado o sobrinho e duas primas, todos de 8 anos. A prisão ocorreu após a mãe do menino ter percebido machucados nos joelhos das crianças. A mãe de uma das vítimas, que é irmã do rapaz, informou que o crime vinha ocorrendo desde quando as crianças tinham seis anos. Segundo ela, no último domingo, viu o filho triste e ao questioná-lo, ele denunciou a violência.

3ª Edição do Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing. Agradecemos a participação na Votação Popular. Aguardem o grande dia está chegando. Premiação dia

7de Dezembro no Teatro Direcional

Mais informações:

Realização:

3584-1861| 9286-7743| 8127-9494 www.vrassessoria.com.br (92) 3584-1861 ASSESSORIA EM

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Apoio:


Cidades 15

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Ipaam realizaaudiências paraolicenciamentoda CidadeUniversitária TEXTO Lílian Portela MANAUS

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realiza, nos próximos dias 13, em Iranduba, e 14, em Manaus, as audiências públicas para o licenciamento ambiental da área onde será construída a Cidade Universitária da UEA (Universidade do Estado do Amazonas). Nas audiências públicas, será apresentado o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (Rima), elaborado por uma equipe multidisciplinar formada por professores e pesquisadores da UEA e do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), além de membros da comunidade local. “As audiências públicas são abertas à população e quanto maior o número de participantes, maior validação terá o licenciamento”, afirmou o presidente do Ipaam, Antonio Ademir Stroski. De acordo com o coordenador do EIA/Rima e professor da UEA, João Bosco Soares, os estudos, que começaram em maio, levaram em consideração pontos como mobilidade, urbanismo, reaproveitamento de água e resíduos, entre outros aspectos ambientais e sociais relevantes tanto para a comunidade acadêmica, quanto para o município de Iranduba. “Sem a Cidade Universitária não haveria preocupação com a ocupação do lugar e uso do solo. A área, agora, passa a ter um planejamento urbano”, disse. O professor ressaltou, ain-

da, que a Cidade Universitária irá amenizar os impactos ambientais em Iranduba. “Os animais vão permanecer no ambiente. Terá uma área de preservação permanente, que não será modificada”, disse, acrescentando que há, também, uma preocupação com a preservação dos igarapés existentes na área. Para ele, a população de Iranduba será totalmente favorável ao projeto “O efeito econômico será positivo. A população de Iranduba é totalmente favorável”, disse. A Cidade Universitária da UEA será construída na margem direita do Rio Negro, em uma área de 12 milhões de metros quadrados (m²) no município de Iranduba, que abrigará todos os campi da universidade. O projeto está orçado em R$ 300 milhões.

Cremam quer o fim das internações nos SPAs e notifica Susam Medida visa desafogar o atendimento nas unidades

Médicos e enfermeiros ficam sobrecarregados com as internações e comprometem os atendimentos geral dos SPAs

AUDIÊNCIAS Iranduba Data: 13 de dezembro Hora: 9h Local: Ginásio de esportes Professora Maria da Glória Alves Sales, da Escola Estadual Isaías de Vasconcelos, localizada na Avenida Rio Madeira, 42, localizado no Centro. Manaus Data: 14 de dezembro Hora: 9h Local: Auditório da Universidade Paulista (Unip), no bloco 1, térreo, localizado na Rua Mário Ypiranga Monteiro nº. 4.390, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul.

TEXTO IslâniaLima FOTO EraldoLopes MANAUS

Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam) notificou, ontem, o secretário de Estado de Saúde, Wilson Alecrim, para que acabem as internações no Sistema de Pronto Atendimento (SPAs). De acordo com o chefe do Departamento de Fiscalização do Cremam, Antônio de Pádua, a internação em SPA contraria a Resolução 1451/1995 do Conselho Federal de Medicina e a Portaria 2048/2002 do Minis-

O

PORTARIA

24 horas é o tempo máximo que um paciente pode permanecer internado em um SPA.

tério da Saúde. “Esta portaria faz diversas exigências ao serviço de saúde. Entre elas, que não pode haver internações por mais de 24 horas”, disse, ao explicar, que a população está perdendo em atendimento devido a internações demoradas. Outra justificativa dada pe-

lo Cremam, é que os SPAs não possuem estrutura suficiente para manter pacientes internados e a permanência compromete o serviço. “O grande problema é que todos os SPAs não possuem recursos humanos e não estão estruturados para dar suporte aos pacientes”, disse. A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) confirmou o recebimento da notificação na manhã de ontem, e informou que foi aberto um processo, que será encaminhado à Assessoria Jurídica da secretaria, que se manifestará sobre o assunto “para, em seguida, dar uma resposta à sociedade”.

Divulgação/Agecom

Hemoam expande núcleo de atendimento para seis municípios

Cidade Universitária da UEA será construída no município de Iranduba

Com R$ 8,8 milhões em recursos de emendas de parlamentares da bancada do Amazonas, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) expandirá sua base de atendimento para o interior, a partir de 2013, com a construção de hemonúcleos em Coari, Tabatinga, Tefé, Manacapuru, Parintins e Itacoatiara.

A abertura das unidades permitirá a captação de doadores, coleta e fracionamento de sangue nos municípios, facilitando a assistência médica de pacientes sem a necessidade de deslocamento para Manaus. A verba para a construção dos hemonúcleos é das emendas individuais dos deputados federais Rebecca Garcia, Pau-

derney Avelino, Átila Lins, Sabino Castelo Branco, Carlos Souza e Silas Câmara, e do senador Eduardo Braga. Cada parlamentar dedicou R$ 1,3 milhão do seu orçamento para a construção e equipagem dos hemonúcleos. Até 2014, o Hemoam também contará com R$ 4 milhões do Ministério da Saúde para equipar as novas unidades do interior.


16

Sociedade

Quinta Diário

EDUCAÇÃO

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Nova regra anistia bolsista da Capes que mantém estudos no exterior BRASÍLIA

rasileiros que fazem pós-graduação em outros países com bolsas do governo federal poderão permanecer no exterior após a titulação, sem ter aobrigaçãodedevolver odinheiro investido à União, caso uma comissão de especialistas entenda que eles estão vinculados a pesquisas ‘técnico-científicas de relevância para o País ou para a humanidade’. Alegislaçãobrasileiradetermina que, terminadooprazoda bolsa de estudos no exterior, o beneficiado volte para o Brasil dentro de 90 dias. Aqui, ele deverá permanecer pelo mesmo período de anos de duração da bolsa para assegurar retorno do investimentoaoPaís. A portaria que regulamenta a desoneração foi publicada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no Diário Oficial da União. “A ideia não é facilitar a permanência do bolsista no exterior. É criar mecanismos mais afinados para entender e avaliar por que esse estudante não voltou”, diz a diretora de Relações Internacionais da Capes, Denise de Menezes Neddermeyer, “Até então, quando re-

B

RETORNO

Após receberem os recursos públicos, os bolsistas eram obrigados a voltar ao País Comissão de especialistas deve avaliar se os beneficiários estão vinculados a pesquisas técnico-científicas de relevância para o País

OS BOLSISTAS

380

dos 19.758 brasileiros que foram fazer pós-graduação no exterior com bolsas da Capes não retornaram ao País dentro do prazo exigido, nos últimos dez anos, o que representa quase 2% do total.

cebíamos um pedido de permanência, automaticamente dizíamos não. Agora, vamos examinar com cuidado”. Os pedidos de ex-bolsistas para permanecerem no exterior vão para uma auditoria interna na Capes. Os processos encerrados na coordenação são enviados à Controladoria-Geral da União (CGU) e depois ao Tribunal de Contas da União (TCU), que inicia outro processo de investigação das contas.

Segundo Denise, atualmente há 52 processos em fase de apuração relativos a bolsistas que não cumpriram o termo de compromisso assumido com a Capes. Desses, seis estão em fase de cobrança judicial e, nesses casos, o valor da dívida é de R$ 1,3 milhão. Não existe um cálculo exato do valor que esses ex-bolsistas devem à União, mas estima-se que cada dívida gire em torno de R$ 400 mil. “Essa dívida é com o erário, com a sociedade,

ALE-AM debate validação dos diplomas de pós-graduação obtidos em Portugal e no Mercosul AComissãodeJovens,Crianças eAdolescentes daAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) promoveu uma audiência pública com representantes de universidades brasileiras e professores para discutir a admissão de diplomas de pós-graduaçãoobtidos empaíses doMercosulePortugal. O tratado de reciprocidade

acadêmica entre o Brasil e países estrangeiros já existe, mas não é posto em prática. O presidente da Associação Nacional de Pós-Graduados em Instituições Estrangeiras deEnsino Superior, Vicente Celestino, afirmou que a intenção é articular a inclusão do Projeto de Lei de Admissão de Diplomas Estrangeiros, que dá plena vali-

dade aos Tratados Internacionais do Brasil com Portugal, Espanha e países do Mercosul, paraefeitodeprogressãoprofissional,dos diplomados noexterior. Segundo ele, a importância de um projeto de lei beneficiará os estudantes que não tiveram condições de fazer um curso de mestrado e doutorado no Brasil. “O critério que a Associação de-

fende é que o curso seja de uma Instituição de Ensino legal e autorizado pelo Ministério de Educaçãodopaís deorigem”. Para o vice-presidente da Associação Brasileira de Pós-Graduados do Mercosul, professor Celso Pinto, a admissão dos diplomas cria oportunidades, além de ser um exemplo de cidadania e respeito aos tra-

Cu as do

com a União. São cidadãos que devem ao Estado”, diz Denise. Ainda assim, para Denise, o número de bolsistas que não retornam é pequeno em comparação com o de bolsas concedidas. “Não é comum os bolsistas ficarem no exterior. A taxa de permanência é baixíssima. Eles voltam, especialmente agora que o mercado brasileiro está aquecido.” Para a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, o texto da portaria é confuso e pode abrir margem para que muitos ex-bolsistas não retornem ao País, já que toda pesquisa financiada com dinheiro público é relevante. “A solução para o problema não é abrir a porta. Pesquisa que não é relevante não é financiada. Como avaliar o que é relevante? Do jeito que a portaria está escrita, abre um precedente para os milhares de bolsistas que viajam todo ano não voltarem”, avalia. Para Helena, a Capes deveria analisar cada caso individualmente, sem ter uma portaria. “Não dá para legislar em cima da exceção”, diz. Para ela, nem o fato de a pesquisa ser relevante justificaria o não retorno ao País. “Ele tem de voltar. Se não quiser, tem de devolver o dinheiro para a União” , observa.

Ma soas fo grama Ensino (Prona mento ção (M pela pr na aber cional sede da da Indú Os mais p 780 mi um an em 201 tensific cação p nicas e “Eu tec está futuro qualida dio e nossos Cada u presen um fu oportu disse a centou sos qu petróle No ma hav Serviço gem I feito 1, De aco Confed dústria Andrad grama nai, que ca de 4

tados assinados pelo País. Tramita atualmente na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado o Projeto de Lei 399/2011, que trata da revalidação do reconhecimento automático de diplomas estrangeiros de reconhecida excelência acadêmica. Vários Estados já regulamentaram leis que asseguram a admissão de diplomas de pós-graduação strictu-sensu (mestradoedoutorado),apartir decursos ofertados deformaintegralmente presencial nos países do Mercosul e em Portugal.

Dilma Ro

Medida gera polêmica e abre precedente para que muitos ex-bolsistas não retornem ao País TEXTO Agência Estado FOTO Divulgação

Doming


Sociedade 17

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Domingo: Tecnologia / Segunda-feira: Meio Ambiente / Terça-feira: Ciência e Tecnologia / Quarta-feira: Saúde / Quinta-feira: Educação / Sexta-feira: Bem-Estar / Sábado: Autos

Cursos técnicos lideram as 2,5 mi de matrículas do Pronatec em um ano Mais de 2,5 milhões de pessoas foram atendidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), segundo levantamento do Ministério da Educação (MEC) divulgado ontem pela presidente Dilma Rousseff, na abertura do 7º Encontro Nacional da Indústria (Enai), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os cursos técnicos foram os mais procurados, com cerca de 780 mil matrículas em cerca de um ano. O Pronatec foi criado em 2011 com o objetivo de intensificar a formação e a qualificação profissional em áreas técnicas e tecnológicas. “Eu acredito que no Pronatec está uma das chaves para o futuro do País, primeiro a dar qualidade para o Ensino Médio e dar qualidade para os nossos alunos e trabalhadores. Cada um desses números representa um jovem que tem um futuro diferente e tem oportunidades diferentes”, disse a presidente, que acrescentou que, para isso, os recursos que virão dos royalties do petróleo são fundamentais. No final de novembro, Dilma havia anunciado que só o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) havia feito 1,1 milhão de matrículas. De acordo com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, 55% das vagas do programa são oferecidas pelo Senai, que pretende chegar à marca de 4 milhões até 2014. Para

OPORTUNIDADES

8 milhões de vagas devem ser criadas pelo Pronatec até 2014, a metade bancadas pelo Senai, com recursos estimados em R$ 2 bilhões.

isso, serão investidos cerca de R$ 2 bilhões. Desse total, R$ 1,5 bilhão vem do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). No total, o Pronatec pretende criar 8 milhões de vagas. De acordo com o MEC, será editada medida provisória para ampliar as bolsas-formação para estudantes do Ensino Médio público e lançado um decreto ministerial para o Financiamento Estudantil para Empresas (Fies Empresa), em que empresas poderão ter acesso a financiamento para a capacitação de funcionários pelo ‘Sistema S’ ou em escolas privadas habilitadas. De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, serão atendidos os alunos que já terminaram o Ensino Médio e quiserem voltar para ter o Ensino Técnico Profissionalizante. “Além disso, aqueles que não concluíram o Ensino Médio, poderão voltar pra concluir junto com o Ensino médio Profissionalizante”, afirmou o ministro, ao comentar o Pronatec Novas Oportunidades. Wilson Dias/ABr

Dilma Rousseff destaca que o programa dá qualidade para o Ensino Médio


18

Brasil

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Morte de modelo foi a segunda envolvendo cirurgião plástico de Goiás Casodepaciente quemorreu há seis meses após umacirurgiadelipoesculturaestá sobinvestigação TEXTOAgênciaEstado FOTODivulgação

FRASE

GOIÂNIA

morte da modelo LouannaAdrielleCastro Silva, de 24 anos, após uma cirurgia de implantedesiliconenasmamas,foi a segunda envolvendo o cirurgião plástico Rogério Morale de Oliveira. Umaoutrapacientemorreu há seis mesesapós umacirurgiadelipoescultura para enxerto de gorduranos glúteos. Ocasoestá sendo investigado. AfuncionáriapúblicaRailaSilvaLeal,de32 anos,sofreu umaparada cardiorrespiratória depois da cirurgia, realizadanaclínicaemJataí, a 322 quilômetros de Goiânia (GO). “Em 14 anos de profissão, nos quais participei de mais de 3 mil procedimentos cirúrgicos,tivemos um único outro infortúnio, ainda eminvestigaçãosobreacausamortis. Neste episódio, uma paciente durante cirurgia de lipoescultura, tevecomplicações apósenxertode gordura nos glúteos”, afirmou o médico,emnotadivulgadaontem. A polícia de Goiás informou que vai ouvir Oliveira amanhã. A delegadaMirianAparecidaBorges

A

Rogério Morale de Oliveira. Cirurgião plástico Durante a cirurgia, a paciente apresentou duas paradas cardíacas, que foram revertidas, de imediato, pela equipe médica”

DECISÃO

A família da modelo já decidiu que vai buscar reparação na Justiça

Delegada destacou que o relatório de avaliação de risco cirúrgico de Louanna não teria sido solicitado pelo médico, embora a família tenha histórico de cardiopatias

de Oliveira, titular do 13.º Distrito Policial de Goiânia, que investiga o caso,disse queomédicoeaequipe que atuou com ele na cirurgia de Louanna foram intimados. A modelo morreu no último sábado, apósduasparadascardíacas. Na nota à imprensa, o médico

negou quetenhahavido“negligência ou imperícia”. Disse que todo procedimento cirúrgico “foi realizadodeacordocomas normastécnicas adequadas e com assistência deprofissionaisanestesistas ecentro cirúrgico equipado do Hospital Buriti”.

Ontem, a delegada ouviu os pais,oirmãoeomaridodamodelo. De acordo com Mirian Aparecida, umdetalhechamou atenção:orelatóriodeavaliaçãode riscocirúrgiconãoteriasidosolicitadopelomédico,emboraafamília tenhahistóricodecardiopatias.

O pai, Lourenço Adriano Silva, disse que Louanna estava bem de saúdeeafirmou queamorteocorreuapósum“graveerromédico” A mãe da modelo, Dênia de Castro Silva, revelou que, quatro diasantes dacirurgia,amodelohavia manifestado indisposição. “Ela sofreu dois desmaios seguidos, reclamou defortes doresdecabeçae seusolhosficaramvermelhos”. .

Paraisópolis registra segundo Polícia apreende 1,2 tonelada de maconha no incêndio em menos de uma semana Distrito Federal Nasegundamaiorapreensãode maconha no Distrito Federal (DF), 1,2 toneladadadrogafoiencontrada por policiais do Departamento de Polícia Especializada (DPE) em uma fazenda na zona rural do RecantodasEmas,pertodaBR-060na saída para Goiânia. Segundo a Políciacivil,amaconhaveiodoParaguai, passandoporFoz doIguaçu,echegou aoDFnamadrugadadeontem. OcarregamentofoiavaliadoemR$ 1,2milhão. Adrogaseriaentregueparagrupos de traficanteslocais. Odelegado

Luiz Alexandre Gratão Fernandes disse que a maconha foi comprada pormeiodeumconsórciodotráfico. “Ostraficantessecotizaramparabaratearocustodeaquisiçãodadrogae dotransporteatéoDF”,declarou. As investigações para a apreensão da droga começaram há dois meses. De acordo com o delegado, quando os policiais chegaram à fazenda,os traficantessepreparavam para fazer a distribuição. Três pessoasforampresaseencaminhadasà carceragem do DPE, uma conseguiufugir.

Um incêndio atingiu barracos da Favela de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, no começo da tarde de ontem. De acordocomoCorpodeBombeiros,as chamas consumiram uma área na altura da Rua Deputado Laércio Corte, 500, na Vila Andrade. Nove viaturas foram encaminhadas aolocaleoitobarracos foram destruídos, mas não foi relatada a existência de feridos. Trata-se do segundo incêndionafavela,amaior deSãoPaulo,emmenos deuma semana. O primeiro episódio foi registrado na sexta-feira. Não houve feri-

dos,mas aomenos 50 famílias ficaram desabrigadas. A comunidadetem 788metrosquadrados, 17.159 imóveis e cerca de 80 mil habitantes, segundo estimativa daprefeitura. Entre 2007 e 2011, ocorreram mais de 200 incêndios em favelas na capital paulista. A maioria dos inquéritos policiais foi inconclusiva. Por isso, a Câmara Municipal instalou no ano passado uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os casos. Neste ano, uma sériedeanálises daCPInão avançou por causa da falta de quórum-amaioriados vereado-

res estava em campanha política. Ontem, o fogo começou 20 minutos depois do horário em que deveria ter iniciado a reuniãodaCPIdos Incêndios –mais uma vez cancelada. O motivo do novo cancelamento foi a impossibilidade da secretária-adjunta de Habitação do município, Elisabete França, comparecer para depor. Durante esta semana ela participade umcongressointernacional sobre urbanismo, em Moscou, na Rússia. Apesar de o aviso ter sido feito em 28 de novembro, o cancelamento só ocorreu nanoitede terça-feira.


Mundo

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES mundo@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

19

facebook.com/D24am

Cúpula deve manter Paraguai suspenso e discutir entrada de Bolívia e Equador Chefes deEstadodoMercosul se reúnemamanhã,emBrasília. PresençadeChávez aindaéincerta TEXTOAgênciaBrasileAFP FOTOValterCampanato/ABr BRASÍLIA

subsecretário de América do Sul, CentraleCaribedoMinistériodasRelações Exteriores,embaixador AntonioJosé Ferreira Simões, sinalizou, ontem, que deve ser mantida a suspensão doParaguaidoMercosul. Ofimda suspensão é um apelo constante das autoridades paraguaias e deve ser discutidoduranteaCúpulados Chefes de Estado do Mercosul, amanhã,emBrasília. “Ascondições,peloque sesabe, não foram alteradas. A Unasul (União de Nações Sul-Americanas) já emitiu uma declaração sobreisso”,disseoembaixador,lembrando que tantoaUnasul quanto aOrganizaçãodosEstados Americanos (OEA) enviarão observadores para acompanhar o processo

O

eleitoralnoParaguai. A tendência em manter a suspensão segueo queocorreunaCúpuladosChefesdeEstadoeGovernodaUnasul,noPeru,eéconsiderada certa, pois os integrantes do Mercosul também fazem parte da Unasul. A reunião de amanhã consolidaráaprimeiraampliaçãodoMercosul em 20 anos, com o ingresso pleno da Venezuela, e será palco tambémdodebatesobreaentrada de Bolívia e Equador, segundo Simões. A entrada da Venezuela foi aprovada pelos presidentes no dia 31 de julho e entrou em vigor em agosto. O Brasil confirmou a presença dospresidentesdeArgentina,CristinaKirchner; Uruguai,JoséMujica;Bolívia,EvoMorales,eEquador, RafaelCorrea.SobreHugoChávez, achancelariabrasileiraindicouque “esperaindicações”dogoverno.

NA PAUTA

A livre circulação de pessoas entre países do Mercosul será tema do encontro em Brasília

Subsecretário do Ministério das Relações Exteriores, Antônio Simões destacou que a reunião de amanhã consolidará a primeira ampliação do Mercosul em 20 anos

RÁPIDAS Conselheiros do presidente egípcio renunciam Três conselheiros dopresidente egípcio,MohamedMursi, renunciaramem sinaldeprotesto, nomomentoem queacrise que divideopaís ganhacontornos mais dramáticos comconfrontos diante dopaláciopresidencial,anunciou ontemaagênciaoficialMena. Amr el-Leithi,SeifAbdelFattahe Aymanal-Sayyad,conselheiros da Presidência,apresentaram sua demissão,deacordocomaMena. Estas sãoas primeiras demissões na equipedeMursianunciadas desde oiníciodacrise,nodia 22 de novembro. Acrise,amais gravedesdeaeleição deMursiemjunho,eclodiu como anúnciode umdecretodo presidenteem que reforça seus poderes colocando-os acimade qualquer recursojudicial, desencadeandoo descontentamentodegrandeparte damagistraturaeairadaoposição.

TUFÃO

Mortes causadas pelo Bopha passam de 270 e 87 mil estão desabrigados

O tufãoBopha,omais potentedoanoaatingir as Filipinas,devastou o extremo suldopaís com fortes ventos e tempestades edeixou pelomenos 274 mortos ecentenas de desaparecidos. As vítimas morreramem inundações,deslizamentos de terraou quedas de árvores nailhadeMindanao, umadas mais afetadas pelos tufões queatingemacada anooarquipélagofilipino. “Omais preocupanteé que ainda temos 258pessoas nãolocalizadas”,disseo tenente-coronelLyndon Paniza. Quase87 milpessoas estão refugiadas emescolas, ginásios eoutros prédios públicos.

Aos 116 anos, morre a pessoa mais velha do mundo, nos EUA Com116 anos deidade,amulher registradacomoapessoamais velhadomundomorreu em um asilo,nos Estados Unidos,na terça-feira. BesseCooper faleceu deforma tranquilanacidadede Monroe,deacordocomo seu filho Sidney Cooper. Sydney contou que, recentemente, suamãeestavadoentecom um vírus estomacal,mas se sentiu melhor na segunda-feira. Na terça, elaarrumou ocabeloeassistiu um vídeonatalino,mas,em seguida, tevedificuldadepara respirar. “Comocabeloarrumado,parecia queelaestavaprontaparair”,disse. BesseCooper foideclaradaa pessoamais velhadomundoem janeirode 2011. Emmaiodaquele ano,oGuinness WorldRecords descobriu queMariaGomes Valentin,doBrasil,era48dias mais velha. Abrasileiramorreu nomês seguinte.


20Mundo

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diรกrio do Amazonas | visite D24am.com


PLUS

CONFIRMADO

‘O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA’ TEM PRÉ-ESTREIA EM MANAUS

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES plus@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

ObradeRuiMachadoilustra capadonovoguiadaAbrasel Oartistaplásticorecebeuoconvitedaempresaparailustrarcomumaobraamazônicaaedição2012-2013 TEXTO Fabiane Morais FOTOS Divulgação MANAUS

sta é a primeira vez que o guia gastronômico da Abrasel Amazonas, com lançamento no dia 18, às 19h, no Salão Solimões do Tropical Hotel, tem como capa a obra de um pintor amazonense. O artista plástico Rui Machado, autor do trabalho ‘Peixe Jaraqui’, contou que ficou feliz com o convite da presidente da Abrasel Janete Fernandes. “Eles me convidaram porque queriam algo regional. Então resolvi desenhar dois jaraquis em cima de duas peneiras de palha” explicou o artista que revelou a escolha do peixe por ser o mais popular do Amazonas e por conta do ditado que afirma: ‘a pessoa que come jaraqui não sai mais daqui’. O verde na ilustração representa a floresta. Além da capa, Rui Machado também possui duas páginas no exemplar com seu currículo, obras e prêmios conquistados. O valor da oportunidade é imenso, já que a publicação não se limita ao território manauense, pois amantes da gastronomia levam o guia para os outros Estados e exterior. “É uma vitrine para o meu trabalho e com uma excelente visibilidade”, ressaltou.

E

Conteúdo O guia Abrasel Amazonas 2012-2013 conta com mais de cem página e 60 restaurantes anunciando com página exclusiva para cada um. Além disso, os anunciantes também estão presentes na lista geral de associados com logomarca, email, telefone e endereço comercial. O exemplar com uma

O guia da Abrasel também apresenta currículo e obras de Rui Machado

A capa com os jaraquis sobre as peneiras de palhas reafirma que eles são populares no Amazonas, já o fundo verde remete à floresta amazônica

tiragem de 30 mil exem- restaurantes, agências de plares possui uma versão viagens, aeroporto e ponem português e inglês, tos turísticos cidade. além de uma versão online gratuita. As indicações de SERVIÇO ‘points’ gastam à capital amazonense. Há também, estabelecimentos de Pa- O quê - Lançamento do Guia rintins, Rio Preto da Eva, Gastrônomico da Abrasel com São Gabriel da Cachoeira, capa do artista plástico Rui Manacapuru e Iranduba. Machado Os guias serão entregues Onde - Salão Solimões, gratuitamente em mais Tropical Hotel de 300 pontos da capital Quando: 18/12 em pontos de táxis, bares, Horário: 19h


22 PLUS

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Assembleia prorrogamandato deMárciaBaranda

M o am

Oposiçãonãoaceitaamudança quedeixaapresidente doCaprichosonocargoaté 2016 econvocanova sessão TEXTO MazéMourão FOTO WanderleiSouza/freelancer MANAUS

pesar de todos os discursos com elogios dirigidos a Márcia Baranda, atual presidente do boi Caprichoso, no momento em que o sócio SérgioVianapropôs aprorrogação do mandato por mais três anos, a oposição, comandada pelo artista Rossy Amoêdo e o ex-presidente Joiltô Azêdo, não aceitou einstalou-seaconfusão.

A

“É um abuso de poder. Quando discordamos, os microfones foram cortados e tomaram as câmeras de quemestavafilmando, uma anti-democracia”, afirmou Rossy Amoêdo, que foi adversáriodeMárcianaeleiçãopassada e já está em campanha para se eleger presidentedoboiazul. A convocação feita pela diretoria do Caprichoso era com o intuito de aprovar a indicação de novos sócios e os valores de contribuição. Sérgio Viana, ex-vice presidente de Carmona Filho, disse que diante dos elo-

Alexandre Prata

gios a atual administração resolveu fazer a propositura com o intuito de Márcia continuar como presidente. “Claro que propus por três anos,mas achava que haveria uma contra-proposta. Não sou filiado a partido nenhum, não trabalho paraninguém,omeu time sãoo Boi Caprichoso e Festival Folclórico de Parintins. A presidente soube que eu ia fazer aquela proposta às 17h. Nada foi macumunado”, informou SérgioViana. “Não vamos aceitar essa ata,

Quinta Diário

O b A presidente Márcia Baranda ladeada pelo ex-presidente Carmona Filho e por sua vice Socorrinho Carvalho durante a assembleia

FOTO Div MANAUS

caso ela exista, uma vez que as pessoas se retiraram após a proposta de Sérgio Viana”, contou Rossy Amoêdo. “Eles sãodiretoria, carregaram a ata e não sabemos quantas pessoas assinaram. Vamos nos mobilizar para convocar umanovaassembleiacom tempo hábil para os associados também de Manaus comparecerem,chamaremos aimprensa e o Ministério Público para destituir essa prorrogação e seguir

com o que manda o estatuto vigente”,acrescentou Amoêdo. Sérgio Viana comentou que “nãohouvebrigaedisseramque saí correndo, mas foi porque caso não o fizesse, perderia o segundo voo para Manaus”, concluiu Viana, justificando a sua saída às pressas do curral Zeca Xibelão. A presidente Márcia Baranda,atéofinaldestaedição, não foi encontrada para dar a sua versão sobreofato.

D ção Cu táculom aos palc tes Caf Op ferir um mas ed Sinézio estão a

Seu comentário alexandreprata@diarioam.com.br

Palco

Sandra Saraiva, Katia Sebben, Marcia Martins e Adrianne Antony Gonçalves na MS Casa

Joharaestreiaidadenovahojee seráfestejadadiscretamente, comogostammamãeNejmiepapaiOmar Aziz

Radical No sábado, a partir das 14h, será realizado o primeiro Amazonas Xtreme, com apresentações radicais de motos e carros na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba. A atração nacional será a equipe Joaninha de Motocross Freestyle Show. A equipe Joaninha é conhecida no Brasil por ser uma das maiores e melhores na apresentação de Motocross Estilo Livre, com manobras e saltos radicais com motos. No Amazonas, além do Joaninha, também terá a participação dos pilotos Henrique Balestrin, o ‘Zóio’, e Jonilson Silva, o ‘Kiko Louco’.

O cantor Cileno faz, hoje, uma apresentação especial com sucessos gravados pelas principais bandas de reggae do Brasil. O show, gratuito, acontece das 18h30, às 20h30, na praça de alimentação do segundo piso do Amazonas Shopping, inserido no projeto Música em Cena, que semanalmente abre espaço para os artistas locais mostrarem seu talento. Conforme o artista, no repertório especial, estão músicas muito conhecidas do público, entre elas ‘Onde você mora’, ‘Versos simples’, ‘Liberdade pra dentro da cabeça’, ‘A dois passos do paraíso’ e ‘Meu erro é Você’, gravadas e regravadas por bandas como Cidade Negra, Chimarruts, Natiruts e Planta & Raiz. Fora que o cantor é querido de sempre da cidade. Já a cantora Célia Moreno estará na Praça de Alimentação do Manaus Plaza Shopping, no horário das 19h às 21h, apresentando show com sucessos da Música Popular Brasileira (MPB), do samba, pop rock, além de clássicos do bolero.

Paula Valério e Mary Tuma

Encontro

Ana Lucia Montenegro em poderosa cruzada de pernas

Marcelo Lima Filho é o anfitrião do III Encontro dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas, que acontece nesta quinta e sexta-feira, no Da Vince Hotel. A expectativa é reunir cerca de 100 titulares de cartórios extrajudiciais de todos os municípios do Estado para debater temas como registro civil de pessoas, regularização fundiária e protesto de títulos de crédito.

Mazé M na Pank

Pres As profes Fonoaud Pedrett e CentroU (UniNort internacio publicara Archives publicaçã

Vigo Passei p em fase fiquei fe reforma pintura n brilhand arranjos deve ser estrelas motivo d


PLUS 23

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Musicalapresenta osdesencontrosde amordavidaadois Oespetáculo‘Encontros’mostraaconvivênciadesituações boaseruinsdarelaçãoamorosa FOTO Divulgação MANAUS

Amorim e Rodrigo Roque. A direçãogeralédeVictor Kaleb.

epois do sucesso conquistado em diversas apresentações no Bar e Estação Cultural Arte e Fato, o espetáculomúsical ‘Encontros’volta aos palcos,desta vez noLes Artites Café-Teatro,hoje. O público presente irá conferir um show diferentedas últimas edições. Agora os cantores Sinézio Rolim e Camila Nakano estão acompanhados de Valéria

Know How O musical é um dos projetos premiados no Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Paic 2011, e através de músicas de cantores como Chico Buarque,RaulSeixas,BenitodiPaula e Marcelo Camelo, conta a história de quatro pessoas, interpretadas pelos cantores, que passam por encontros e desencontros amorosos, histórias de amor boas e ruins, provocando

D

diferentes sensações e forçando-os a decidirem que caminho seguir. Tudoissoem umcenário que traz um clima de bar, estilo cabaret.

SERVIÇO O que é: Espetáculo Musical Encontros Quando: Hoje Horário: 21h Onde: Les Artistes Café-Teatro, Avenida 7 de Setembro, no Centro A entrada é gratuita

ESPETÁCULO

Os encontros e desencontros amorosos criam um clima de bar, estilo cabaret

A convivência amorosa dos quatropersonagens possuI trilhas de cantores comoChicoBuarque,RaulSeixas,BenitodiPaulaeMarceloCamelo

Roda-Viva O top colunista Fernando Coelho Jr. recebe convidados esta noite para a sua festa de fim de ano no Diamond. Lúcia Viana estreou idade nova e foi superfestejada. Na segunda, ela recebeu para coquetel na MS Casa, em um espaço decorado em homenagem à aniversariante.

Mazé Mourão com o Caíto Venâncio e Beth Dezembro, durante almoço na Pankaru, mais precisamente na badalada Feijoada Carioca do lugar

Marisa e a mãe Clio Baraúna

Prestígio As professoras docursode FonoaudiologiaMarianados Santos Pedrett eSandraCostaMoreira,do CentroUniversitáriodoNorte (UniNorte),integranteda rede internacionalde universidades Laureate, publicaramartigona revistaInternational Archives ofOtorhinolaryngology, publicaçãoespecializadanaárea.

Vigor Passei pelo Tropical Hotel - que está em fase total de repaginação - e fiquei feliz de andar por corredores já reformados, com carpetes trocados, pintura nova e móveis limpos, tudo brilhando. E ainda com direito a arranjos de flores espalhados, como deve ser e sempre foi por lá. O cinco estrelas da Ponta Negra sempre foi motivo de orgulho para o Estado.

Lucia Viana cercada por Eliane Schneider, Jéssica Sabbá Tayah e Simone Isper

Vitrine O tradicional óleo corporal da linha Natura Séve ganhou, esse mês, uma nova versão voltada para a temporada mais quente do ano. O novo Séve Verão é um óleo para banho à base de amêndoas. De fácil absorção e textura leve, o produto não deixa a pele pegajosa e oferece hidratação por oito horas. Natura Séve Verão traz, ainda, uma fragrância vencedora em pesquisas, com perfumação suave e discreta. Com caminho olfativo frutal envolvente, as notas aromáticas de saída transmitem uma áurea vibrante e o corpo floral contrastante entre cashmire e cedro dá um toque especial ao produto. Já as notas amadeiradas juntamente com o conforto do musk, encerram esta composição extremamente acolhedora e oferece oito horas de hidratação.

Ângela e Luís Bastos, com as filhas Camila e Luiza, devem passar o réveillon na Flórida. Jéssica Sabbá Tayah vai movimentar a sua joalheira JS Studio, na próxima semana, com uma venda especial, com direito a grandes descontos em peças luxuosas by Fause Haten e Duque Joias. A chique Cris Topdjian chega de temporada internacional com mil novidades para a sua badalada buriqui Zeal. O tradicional almoço de Natal da Marlene Ituassú está agendadíssimo para a próxima semana, no casarão do Morada do Sol. Falando nisso, Sônia e Barros de Carvalho voltaram a morar na mansão no Morado Sol.


24 PLUS HORÓSCOPO

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

CRUZADAS

RESUMO DAS NOVELAS

Áries (21/03 a 20/04) A quadratura entre a Lua e Júpiter gera um certo nervosismo na hora de cumprir as tarefas do seu cotidiano. Como se, a qualquer momento, fosse acontecer alguma coisa capaz de virar sua vida de pernas para o ar.

Touro (21/04 a 20/05) A Lua traz uma energia construtiva que aumenta a confiança na sua capacidade de enfrentar desafios. A única dificuldade vai ser abrir mão dos seus desejos para atender às necessidades ou às ordens de outra pessoa.

Gêmeos (21/05 a 20/06) Tente conseguir pelo menos alguns momentos de recolhimento para poder reavaliar as suas atitudes, os seus sentimentos e a maneira como você lida com as coisas que estão a sua volta.

Câncer (21/06 a 20/07) Hoje você pode achar muito difícil transmitir os seus pensamentos. Em compensação, vai encontrar uma enorme facilidade para falar de tudo o que tem a ver com os sentimentos e as emoções. Faça poesia!

Leão (21/07 a 20/08) A oposição entre a Lua e Netuno pode gerar insegurança em relação aos bens materiais. Não caia na armadilha de achar que tem que tomar uma atitude radical imediatamente. Ao contrário.

Malhação

Lado a Lado

17h30 Rede Globo

18h30 Rede Globo

Cezar repreende Fatinha, que confessa ter pegado o gabarito da prova. Leandro implora que Isabela não desista dele. As meninas fazem o teste para o clipe de Pilha. Fatinha tenta falar com Bruno, mas ele a despreza. Rita pede para Mathias ajudá-la a estudar. Lia estuda com Dinho. Lupe convence Ju a aceitar se encontrar com ele. Vilma chega ao hostel para cuidar de Fatinha. Robson pede para participar do clipe de Pilha. Rômulo tenta adiar a viagem que prometeu a Paulina. Marcela sugere que Gil tenha aulas de guitarra com Nando.

Edgar e Laura se beijam. Bonifácio leva Margarida à confeitaria. Catarina volta à casa de Edgar e Laura se irrita. Albertinho importuna Isabel na confeitaria. Neusinha teme a estreia do novo espetáculo. Zé Maria tenta conversar com Afonso sobre Isabel. Frederico pede Diva em casamento na mesma hora em que ela conta que o teatro foi vendido. Diva recebe uma carta e vai para casa apressada. Caniço convida Zé Maria para trabalhar com ele. Esther desiste de se casar com Albertinho. Constância expulsa o filho de casa.

Guerra dos Sexos

Salve Jorge

20h15 Rede Globo

21h15 Rede Globo

Charlôexplicaparaas mulheres suaideia. Felipe sugere queUlisses aceitecolocar aculpa pelo sequestrodeCarolinaem Nando. Semíramis dispensaNenêpor causadeZenon. Felipe seemociona comopedidodeUlisses. Charlô mandaCarolinaorganizar a vindade MirelleDarrieux. Carolinaentregao gravador paraOtávioeFelipe. Juliana contaparaVânia que saiu com Nando. NandocriticaUlisses por ficar contraZenon. OtáviofalacomMirelle Darrieux. Analú brigacomJulianapor causadeNando. Charlôdesconfiada atitudedeOtávioeFelipeedecide cancelar afesta.

Wanda tenta fugir de Berna, mas nãoconsegue. Helôcomenta comMaitê que seincomodacomo comportamentodeLívia. Wanda avisaaLívia quemudou dehotelpor causadeBerna. HelôfalaparaStênio queAishapode ter sido traficada. RussomandaWaleskalevar comida paraMorenaeelaaproveitapara conversar. Vanúbiamarca um encontrocomPescoço. Sidney fala paraDiva queClóvis pegou o dinheirodobancoeele seesconde nacasadeGaldino. Theocombina umpasseiocomJunior. Áureapensa empedir aajudadeÉricaparafazer umafesta surpresaparaofilho.

Virgem (21/08 a 20/09) Hoje nada parece mais importante do que estar com os amigos e com as pessoas que você ama. Essa necessidade vai fazer com que você fique muito mais sensível aos sentimentos das pessoas que estão a sua volta.

Libra (21/09 a 20/10) O céu está pondo você em contato com sensações que você esconde dos outros e até de você mesmo. Está na hora de encontrar alguém com quem você possa dividir os seus sentimentos mais profundos.

BUSCA PALAVRAS Escorpião (21/10 a 20/11) As mudanças na vida profissional podem estar gerando insegurança. Não tenha pressa em detalhar os planos para o futuro. Com Netuno em Peixes as oportunidades vão continuar chegando.

Sagitário (21/11 a 20/12) A Lua de Virgem pode frear a sua tendência natural de agir por impulso. O céu vai mexer com a sua vida profissional e está lhe avisando que, às vezes, é preciso esperar o momento certo para fazer o que se quer.

Capricórnio (21/12 a 20/01) A Lua cria um clima perfeito para quem gosta de ver sonhos transformados em realidade. Sua imaginação está pronta para dar a partida numa grande viagem que pode transformar completamente o seu cotidiano.

Aquário (21/01 a 20/02) Suas experiências emocionais vão ser muito mais intensas do que o normal e você pode ser perturbado por um número enorme de pressentimentos. Não deixe que eles atrapalhem demais o seu rendimento no trabalho. Peixes (21/02 a 20/03) Sempre que a Lua passa por Virgem, você fica sensível demais às variações de humor da pessoa que você ama. Pare com essa história de achar que, por estar do seu lado, o outro tem que estar o tempo todo feliz.

Balacobaco 22h15 Rede Record Eduardo conta para Lucas sobre sua paixão de carnaval com Teresa. Taís confessa a Mariana que vai procurar seu pai biológico. Eduardo decide ir atrás de um professor dos tempos de faculdade. Isabel revela a Norberto que Taís vai morar com eles após o casamento. Dóris e Diva comemoram o retorno de Cremilda na Stromboli. Norberto, a contragosto, aceita que Taís more com eles e evita que Isabel adie o casamento. Impulsionado por Danilo, Jayme entrevista Eduardo e questiona o caso forjado por Norberto, irritando o entrevistado. Jayme acalma a situação e começa a acreditar na inocência do empresário.


PLUS 25

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

‘OHobbit’terá pré-estreiaem Manaus CinemarkeCinemais jáestãocom pré-vendade suas sessões. No Playartecomeçarána quarta-feira(12) TEXTO Beatriz Goes FOTO Divulgação MANAUS

ilbo Bolseiro está de volta. Agora, rumo à Montanha Solitária onde encontrará o Um Anel. Reconheceu a história? Não? Vamos às explicações. Essa trama dá início a um dos maiores fenômenos cinematográficos da última década: O Senhor dos Anéis. É assim, em ‘ O Hobbit ’, que J.R.R. Tolkien começa a sua saga, que já tem pré-estreia marcada na cidade. Os expectadores de Manaus terão a chance de ver o filme em diferentes redes. O Cinemark realizará uma pré-estreia na quinta-feira (13) em sessão única dublada e em formato 3D. Já o Cinemais divulga sua estreia na sexta-feira (14) com versão dublada, com e sem 3D, e legendada sem o formato. O Playarte fará a estreia do filme com venda de ingressos a partir da quarta-feira (12), segundo sua assessoria. O Plus não conseguiu entrar em contato com a rede Severiano Ribeiro até o fechamento desta edição.

B

Expectativa O estudante de psicologia Max Castro, 31, conta que ainda não garantiu seu ingresso, mas que a expectativa é grande. “Quero ver como o diretor vai adaptar a história do livro ao filme, principalmente as partes que só são citadas no livro, mas que ele já divulgou que vai explorar no filme, como a do Conselho Branco”, destacou. Castro, que é fã das histórias de J.R.R. Tolkien há mais de 10 anos, acompanha notícias sobre o filme ‘O Hobbit ’ desde o anúncio de sua produção, lendo de matérias de jornais e revistas e assistindo a todos os vídeos dos bastidores da saga. “Acho que teria si-

do bem bacana se tivesse uma sessão de pré-estreia legendada, mas já que não tem, vou acabar indo para a estreia mesmo”, concluiu o estudante. Para o também estudante de psicologia, Davi Alves, 22, que desde adolescente já acompanhava as histórias sobre a Terra Média, uma das grandes satisfações como fã é saber que a adaptação é dirigida por Peter Jackson. “Acho que ele fez um trabalho brilhante em ‘O Senhor dos Anéis’. Em ‘O Hobbit’ vai ter que se superar, já que o livro é mais simples, mas estou muito curioso para ver como ele fará esse enredo render três novos filmes”, finalizou. ‘Uma Jornada Inesperada’ é o primeiro longa da nova trilogia do diretor. O segundo episódio será lançado em dezembro de 2013 e o terceiro, um ano depois, também durante as festas de fim de ano.

SERVIÇO O quê: Pré-estreia no Cinemark Dia: 13 de dezembro Horário: 23h55 Local: Studio 5 Festival Mall (Av. Rodrigo Otávio, 555, Distrito Industrial) Informações: 3613-8345 Ingressos: já a venda O quê: Estreia no Playarte Dia: 14 de dezembro Local: Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1.300, Adrianópolis) Informações: 3642-3638 O quê: Estreia no Cinemais Dia: 14 de dezembro Horários: 14h30; 17h50 e 21h10 Local: Millenium Shopping (Av. Djalma Batista, 1661, Chapada) e Manaus Plaza Shopping (Av. Djalma Batista, 2.100, Chapada) Informações: 3659-3725; 3642-4756 Ingressos: já a venda

O filme é a primeira parte da nova trilogia do diretor Peter Jackson


26 PLUS

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

RÁPIDAS Música e arte para ajudar as famílias do São Jorge

O melhor do jazz amanhã no Bistrô Mon Plaisir

Um movimento artístico em prol das famílias da comunidade Arthur Bernardes, afetadas pelo incêndio no São Jorge, terá as apresentações de Gonzaga Blantez, Gil Valente, Ellen Mendonça, Milena di Castro, Banda Caixa Preta, Torrinho, Célio Cruz, Lili Andrade,Joci Carvalho, além de artistas plásticos com exposições, no dia 7 de dezembro, às 21h, no Show Solidário no Balaio Cultural da Assinpa. Para contribuir basta fazer doações de roupas, alimentos, sapatos e itens de higiene pessoal. Mais informações pelo telefone 9125-5409

cine

Estreia A ORIGEM DOS GUARDIÕES ANIMAÇÃO/ AVENTURA Quando o espírito maligno Pitch (Jude Law) decide dominar o mundo, os guardiões imortais decidem se reunir para proteger, com seus

Overload brinda 16 anos de carreira com uma megafesta

HAPPY HOUR

Amanhãédiade‘relaxar’aosom de‘Mendonça&Sotaquesin Jazz’combelasvozesnoBistrô MonPlaisir.Apartirdas21h, quemseapresentaéacantora EllenMendonçaqueestará acompanhadanoDuoSotaques InJazz,formadopelo trumpetistapaulistanoCícero AntonioepelotecladistaCésar Serafim.Atrilhasonoravemcom repertóriorefinadocompostode jazz,bluesinstrumental,bossa nova,MPBeR&B,comoAdele, Amy,Billie,Janis,SarahVaugh, Ella.Ellenatuatambémcomo mobilizadorasdoFórum PermanentedeMúsicano Amazonas.

poderes extraordinários, as crenças das crianças do mundo inteiro. Liderado pelo Papai Noel (Alec Baldwin), o grupo é também formado pela Fada do Dente (Isla Fisher), Jack Frost (Chris Pine), Coelho da Páscoa (Hugh Jackman) e Sandman. Cinemark 3D Cópias dubladas: 12h10 – 13h10 14h30 - 16h - 16h50 – 18h20 - 19h10 – 20h50 - 21h30 – 23h10 (*) - 23h45 (*)

(*) Somente sexta-feira (30/11) e sábado (01/12) Cinemark Cópias dubladas: 12h50 - 15h10 - 17h40 Cinemais Manaus Plaza 3D Cópias dubladas: 14h50 16h50 - 18h50 - 20h50 Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h - 16h18h - 20h Cinemais Millennium 3D Cópias dubladas: 15h10 17h10 - 19h10 - 21h10 Cinemais Millennium Cópias dubladas: 14h20 - 16h20 18h20 - 20h20

OS PENETRAS COMÉDIA Marco Polo (Marcelo Adnet) é um sujeito bem-humorado, sedutor e manipulador, sempre tentando levar vantagem. Em um de seus golpes, ele cruza com Beto (Eduardo Sterblitch) um homem tímido e inseguro, que acabou de ser rejeitado por sua amada Laura, e tem vários problemas com a família. Vendo a situação financeira privilegiada de Beto, Marco Polo promete conversar com Laura, e tentar convencê-la a voltar para o colega. Enquanto isso, ele tira vantagem da fragilidade do outro. Mas os planos mudam quando Marco Polo conhece esta mulher, tão sedutora e tão manipuladora quanto ele. Playarte Manauara: 12h – 13h – 14h – 15h – 16h – 17h – 18h – 19h – 20h – 21h – 22h (*) – 23h (*) (*) Somente sexta-feira (30/11) e sábado (01/12) Cinemark: 12h30 - 14h50 17h10 - 19h30 - 21h50 - 00h Cinemais Manaus Plaza:

*Cinemark - Studio 5 Festival Mall - Av. Rodrigo Otávio, 555, Distrito Industrial. Informações: (92)3613-8345

14h40 - 16h40 - 19h10 21h30 Cinemais Millennium: 15h 17h20 - 19h40 - 21h50

Continuação A SAGA CREPÚSCULO: AMANHECER PARTE 2 FANTASIA/

13h40 - 14h30 - 15h30 16h10 - 17h - 18h10 - 18h30 19h30 - 20h30 - 21h - 22h Cinemais Millennium Cópias dubladas: 13h - 14h - 16h30 - 18h 19h - 21h30 Cinemais Millennium Cópias legendadas: 14h30 - 15h30 - 17h - 19h30 - 20h30 - 22h

007 - OPERAÇÃO SKYFALL AÇÃO

ROMANCE Após dar à luz Renesmee (Mackenzie Foy), Bella Swan (Kristen Stewart) desperta já vampira. Paralelamente, Aro (Michael Sheen) é informado da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminar a garota de uma vez por todas. Playarte Cópias dubladas: 13h – 13h45 – 13h46 – 15h30 – 16h15 – 16h16 – 18h – 18h45 – 18h46 – 20h30 – 21h15 -21h16 – 23h (*) – 23h45 (*) – 23h46 (*) (*) Somente sexta-feira (30/11) e sábado (01/12) Playarte Cópias legendadas: 14h – 16h30 – 19h – 21h30 – 23h59 (*) (*) Somente sexta-feira (23/11) e sábado (24/11) Cinemark Cópias dubladas: 12h40 – 13h10 – 13h40 15h20 – 15h50 – 16h20 - 18h – 18h40 – 19h - 20h40 – 21h10 – 21h40 - 23h20 (*) 23h50 (*) (*) Somente sexta-feira (30/11) e sábado (01/12) Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 13h -

**Playarte - Manauara Shopping - Av. Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis. Informações: (92)3236-5143

A banda Overload irá festejar 16 anos de sucesso com seus fãs, no próximo sábado (8), no All Night, com um show recheado de novidades e clássicos que fizeram sucesso durante os cinco anos de projeto Overbox. Para acompanhar as boas doses de música haverá chopp liberado das 22h às 23h, ganharão rodadas de tequila grátis e as 150 primeiras mulheres ganharão um drink especial. Para encerrar a noite de comemoração, a banda Supernova apresentará um especial ao rock britânico com sucessosde Coldplay, Oasis, The Strokes.

A lealdade de Bond a M é testada quando o seu passado volta a atormentá-la. Com o MI6 sendo atacada, o 007 precisa rastrear e destruir a ameaça, não importando o quão pessoal será o custo disto. Cinemais Millennium Cópias dubladas: 15h20 18h50 Cinemais Millennium Cópias legendadas: 21h40

SELVAGENS DRAMA Dois plantadores de maconha enfrentam uma quadrilha mexicana de tráfico de drogas que sequestrou a namorada que eles dividem. Cinemais Millennium Cópias legendadas: 16h40 21h20

tentam encontrar uma maneira de acabar com a maldição que domina sua filha. Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 15h10 17h20 - 19h40 - 21h50 Cinemais Millennium Cópias legendadas: 14h40 - 19h20

TED COMÉDIA Esta comédia conta a história de John Bennett (Mark Wahlberg), um adulto que tem de lidar com um ursinho de pelúcia que ganhou vida como resultado de um desejo de criança e que se recusa a deixá-lo desde esse dia. Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h20 16h30 - 19h20 - 21h40

O MAR NÃO ESTÁ PRA PEIXE 2: TUBARÕES À VISTA ANIMAÇÃO O peixe Pi (Drake Bell) ficou famoso por sua habilidade em enfrentar os tubarões e mantém a ordem nas redondezas do recife, mas um grupo de tubarões tem a intenção de mudar esse esquema. Agora, só ele mesmo poderá salvar sua turma e a paz do pedaço.

POSSESSÃO TERROR Uma jovem compra uma caixa antiga sem saber que dentro do objeto existe um espírito malicioso. Os pais da menina

**Cinemais - Millennium Shopping - Av. Djalma Batista, 1.661, Chapada. Informações: (92)3215-1530.

**Cinemais - Manaus Plaza Shopping - Av. Djalma Batista, 2.100, Chapada. Informações: (92)3215-1530.

MULTIMÍDIA

Veja o ‘trailer’ de ‘Gonzagão’ com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/aQLK

**Severiano Ribeiro Amazonas Shopping Av. Djalma Batista, 482, Chapada. Informações: (92) 3215-1617


Romário protocola CPI da CBF na Câmara O deputado federal Romário protocolou, ontem, requerimento para instalação da CPI da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em pouco mais de 24 horas, o ex-jogador conseguiu 188 assinaturas, 17 a mais do exigido pelo Regimento da Câmara. “Nós não estamos admitindo mais este tipo de sacanagem com o povo”, disse Romário.

VENCER

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES vencer@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Lucas sofreu marcação acirrada dos jogadores do Tigre, mesmo assim criou boas jogadas de ataque, mas o São Paulo desperdiçou as chances de gol. Ausência de Luis Fabiano, expulso, dificultou tática do Tricolor em La Bombonera

Em jogo tenso, 0 a 0 obriga SãoPauloa vencer nadecisão Tricolor precisa de triunfo simples em casa, no Morumbi, para ser campeão sul-americano FOTO Rubens Chiri/AE BUENOS AIRES

ma expulsão que comprometeu a tática e o jogo do São Paulo. A situação ocorreu graças a Luis Fabiano, que foi expulso aos 13 minutos do primeiro tempo no jogo de ida contra o Tigre, ontem, em La Bombonera, em Buenos Aires, pela decisão da Copa Sul-Americana. O Tricolor teve muitas dificuldades de superar a retranca do rival argentino e não saiu de um empate sem gols, ontem à noite.

U

O São Paulo agora precisa de uma vitória simples no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Morumbi, para ficar com o título sul-americano. Outro 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Empate com gols ou vitória dos argentinos garante o troféu ao Tigre. Luis Fabiano foi criticado pelos torcedores são-paulinos no Twitter, crítica compartilhada até pela esposa do atleta, Juliana Clemente. “Podem me atacar o quanto quiserem! Sinto o mesmo que vocês! Estou triste e muito chateada! Ele errou feio! Avisei! Tentei acal-

mar! Não consegui!”, escreveu a mulher do Fabuloso no Twitter. “Mas ele é o meu marido. Eu o amo e estou com ele. Me desculpem. Minha tristeza é enorme”, complementou. Além da esposa de Luis Fabiano, os dirigentes da alta cúpula do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes e Carlos Augusto de Barros e Silva, presentes ao estádio, acharam justa a expulsão do jogador. Leco adiantou que a atitude do atleta será estudar pela diretoria e, se necessário, ele pode sofrer uma punição. Mas isso ocorrerá apenas após o segun-

do jogo da final da Sul-Americana. A expulsão ocorreu após Lucas fazer falta no ataque e levar uma encarada do rival. Luis Fabiano chegou separando de forma viril e a confusão começou. Irritado, o camisa 9 tentou dar um chute em um atleta do time argentino e foi expulso, assim como o zagueiro Donatti, que também estava envolvido no tumulto. O técnico Ney Franco repetiu o time titular do São Paulo no início, mas surpreendeu no banco de reservas ao não convocar nenhum jogador

de ataque. Willian José e Ademílson foram cortados. O São Paulo começou com o controle do jogo e sem sucumbir a pressão da torcida do Tigre, que esteve longe de lotar o La Bombonera, mas fez muito barulho o jogo todo. Lucas e Luis Fabiano tiveram boas chances, bem defendidas pelo goleiro Albil. Com limitações técnicas, o Tigre veio com a proposta de jogo definida: marcação forte, bolas alçadas na área do São Paulo no ataque e uma clara tentativa de catimbar o jogo. Deu certo até o final do jogo.


28 VENCER

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FãdeNeymar,Riquelme ésondadopeloSantos Meia argentino mostrou-se empolgado com a possibilidade de jogar na Vila

Kleina ‘crê’ emValdivia, mas não garante permanência SÃO PAULO

TEXTO AgênciaEstado FOTO AlejandoPagni/AFP

O NÚMERO

SANTOS

34

meia Juan Roman Riquelme confirmou que foi sondadopor telefonepelo Santos, último clube que o procurou entre outros times brasileiros com os quais ele confirmou ter conversado nos últimos tempos. O craque argentino está sem clube desde quando deixou o Boca Juniors, após a final da Copa Libertadores diante do Corinthians, disputada no início de julho, e revelou que quase se tornou jogador do Cruzeiro naquele mesmo mês. Riquelme falou sobre o assunto como convidado especial do Troféu Mesa Redonda, premiação promovida pela TV Gazeta,emSãoPaulo,ondedeixou em aberto o seu futuro ao comentar o interesse de clubes brasileiros em seu futebol. “Agora na Argentina se fala muitonoSantos. Atéomomento,foramapenas sondagens por telefoneenadamais,agoraprecisamos ver se isso vai se concretizar”, afirmou o meio-campista, em entrevista coletiva, na qual em seguida elogiou Neymar. “Neymar é um dos grandes jogadores do momento, junto com Messi, Iniesta, Cristiano Ronaldo, são os melhores. Jogar com jogadores desta categoria é sempre um prazer, se

O

O ano ruim de Valdivia não desanima o técnico Gilson Kleina. Para o treinador do Palmeiras, o chileno ainda é um jogador em que se pode confiar, mas, para isso, será necessária uma conversa. “Como ele está em tratamento, vou esperar para ter uma conversar mais franca e transparente com ele. A princípio, ele tem contrato até 2015 e nosso planejamento é contar com ele”, disse Kleina, que revelou existir uma proposta da Europa pelo chileno. “Para não falar que não chegou nada, parece que tem o interesse lá de fora pelo Valdivia, do futebol europeu” A conversa entre jogador e treinador terá como tema principal o comprometimento.

anos é a idade de Riquelme, que conquistou três Libertadores e um Mundial de Clubes como jogador do Boca Juniors.

tiver a sorte de conseguir trabalhar com eles vou aproveitar muito”, ressaltou Riquelme.

Cruzeiro e Flamengo O meia argentino também falou sobre a investida do Cruzeiro, que quaseconseguiu contratá-lo, assim como confirmou que Flamengo e Grêmio também manifestaram interesse em contar com o seu futebol. “Depois da final da Libertadores, estive muito próximo de ir ao futebol brasileiro e jogar no Cruzeiro, pelos contatos com Sorín. Também tenho que agradecer ao pessoal do Flamengo, que sempre tenta me convencer a jogar no Brasil, mas preciso ver”, disse Riquelme, se referindoaofatode queo amigo Sorín, que foi ídolo da equipe mineira e seu companheiro de Villarreal e seleção argentina, intermediou a negociação com o clube de Belo Horizonte.

Flu vai ao mercado em busca de lateral esquerdo

REQUISITADO

Cruzeiro e Flamengo tentaram contratar Riquelme neste ano

RIO DE JANEIRO

Identificação com o Boca Juniors tornou Riquelme um dos maiores ídolos da história do clube argentino

Dorival Júnior garante permanência no Fla, mas nova diretoria nega acordo com treinador RIODEJANEIRO

Ainda com o futuro indefinido, o técnico do Flamengo, DorivalJúnior,disseontem ter recebidoum telefonemadonovopresidente do clube, Eduardo BandeiradeMello,informandoapermanênciadeleedodiretor defutebol, Zinho, em 2013. A futura diretoria, no entanto, negou que já haja umadefinição. “O presidente me ligou, disse que gosta muito do nosso trabalho, então nós vamos continuar.

Fico muito feliz por poder começar um trabalho do zero, o que é sempre importante”, disse Dorival,antesdeparticipardepalestra noFootecon,fóruminternacional de futebol organizada pelo coordenadortécnicodaSeleçãoBrasileira,Carlos AlbertoParreira. Dorival afirmou que quatro ou cinco reforços ‘de peso’ estão napautapara 2013.Mas, segundo a assessoria de imprensa de BandeiradeMello,foifeitoapenas um primeiro contato com o treinador.

A continuação de Dorival Júnior tinha tornado-sedúvidaapós a troca no comando do clube. Apesar da quasecertapermanênciado treinadoreogerentedefutebol Zinho, o novo presidente devecontratar mais umdiretor de futebol para dividir as funções no departamento. “Vamos sair do campeonato com base para momento seguinte. Precisamos de nomes que venham encorpar nossa equipe. Dois ou três elementos, como apostas. Mas que tenhamfeitoboas campanhas em

seus clubesdeorigemparater um elencomais forte. Vou ter quedar uma reciclada no elenco atual. Já passei tudo isso para o Zinho”, disse Dorival em entrevista ao Sportv. O Flamengo ainda não anunciou nenhumacontrataçãoparaa próxima temporada. Recentemente, os nomes de Robinho, do Milan, e Renato Augusto, do Bayer Leverkusen,foramespeculados, mas as negociações sofreram umapausaporcontadoprocessoeleitoral.

Como não vai poder contar com o lateral esquerdo Thiago Carleto em 2013 - o São Paulo já anunciou que conta com o retorno do atleta, emprestado ao clube do RiodeJaneiro-,oFluminense começou a se articular paracontratar umnovojogador especialista na posição. Para o ano que vem, deve fazer contratações pontuais: inicialmente, somentedois laterais, um meia e um atacante. “Carleto não pertence ao Flu. Ele tem uma situação difícil e consequentemente precisaremos buscar uma peça para repor sua saída”, disse o diretor executivo Rodrigo Caetano durante palestra no Footecon, fórum internacional de futebol organizador pelo coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira,noRiodeJaneiro.


VENCER 29

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Justiça pode penhorar bens da FAF para pagar ambulância Federação alugou unidades de saúde móveis em 2008, mas não pagou dívida de R$ 12,5 mil TEXTO Bruno Elander MANAUS

Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) determinou que a Federação Amazonense de Futebol (FAF) pague, em 15 dias, uma dívida de R$ 12.490,84. A pendência é referente ao aluguel de ambulâncias para jogos do Campeonato Amazonense, em contrato firmado no segundo semestre de 2008, e não foi quitada até hoje. Após o prazo,

O

a Justiça vai determinar a penhora dos bens da entidade. Os aluguéis deveriam ter sido pagos em três duplicatas com datas diferentes: 8 de outubro de 2008 (R$ 1.970), 27 de outubro (R$ 1.182) e 12 de dezembro (R$ 1.970) que totalizavam R$ 5.122. Com os reajustes anuais e multa, a dívida soma R$ 12.490,84. Em intimação publicada ontem, mas entregue à FAF no dia 28 de novembro, o TJ-AM determina o pagamento da dívida no prazo estipulado sob

pena de multa de 10% e penhora de “tantos bens quantos forem necessários”, determina a sentença. O processo (Número 0265150-70.2011.8.04.0001) pode ser consultado no site do tribunal. Antes de recorrer à Justiça, a Unimed, que prestou o serviço, realizou cobranças formais à FAF e até protestou a dívida das duplicatas no cartório – Primeiro Ofício do Registro de Imóveis e Protesto de Letras, na Rua Joaquim Sarmento,

Centro da capital. O diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães, assegurou que o presidente Dissica Valério Tomaz tem conhecimento da dívida. “É um problema antigo. Eu ainda nem estava na FAF nesta época, mas tudo que chegou de documento foi repassado a ele (presidente) para tomar as providências necessárias”, garantiu Guimarães. A FAF é alvo constante de processos na Justiça. No mais recente teve o prédio, no qual mantém a sede, leiloado no dia

10 dejulhodesteanopor R$150 mil. A venda ocorreu por descumprimento do parcelamento de R$ 23.601,26 em dívidas comoInstitutoNacionaldoSeguro Social (INSS). Porém, o leilão foi cancelado depois da comprovação de pagamentos. Além destes, a FAF é citada em outros seis processos, cinco por dívidas comoFiscomunicipale um por denúncia de irregularidades administrativas movida pelo Ministério Público Estadual (MP-AM), desde janeiro de 2009.


30VENCER

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Orientais abremoMundialde Clubes combola revolucionária EventonoJapãoseráoprimeiroorganizadopelaFifacomusotecnoclogiaparaevitarlancespolêmicos TEXTO AgênciaEstado YOKOHAMA

9ª edição do Mundial de Clubes da Fifa começa nesta quinta-feira com um duelo entre dois desconhecidos no futebol mundial, mas com uma novidade que pode revolucionar a modalidade esportiva: o chip inserido na bola do jogo e que apita quando o objeto ultrapassa a linha de gol. A novidade será testada pela primeira vez no jogo entre o SanfrecceHiroshima,doJapão, contra o Auckland City, da Nova Zelândia, às 6h45 (de Manaus), em Yokohama, pelas oitavas de final do torneio. O vencedor da partida enfrentará o egípcio Al Ahly, ganhador da Liga dos Campeões da África, nas quartas de final. Só então será definido o rival do Corinthians na semifinal. O Sanfrecce está no Mundialpor ter conquistadooCampeonato Japonês pela primeira vez na sua história e assegurar o posto de representante do país anfitrião. O fato de jogar em casa, com o apoio da torcida, será o grande trunfo do time. “O Auckland é um bom time, com jogadores fortes fisicamente. Vamos jogar da forma como estamos acostumados e tentaremos criar chances e convertê-las em gols”, afirmou Hisato Sato, capitão do time e artilhei-

A

‘REVOLUÇÃO’

ro do torneio japonês com 22 gols. O Sanfrecce é um time rápido, com bom toque de bola e que exemplifica a evolução tática e técnica do futebol japonês. O adversário será o Auckland City, vencedor da Liga dos Campeões daOceaniae que participa do torneio pela quarta vez, depois de disputar as edições de 2006, 2009 e 2011 nunca chegou à semifinal. No ano passado, foram derrotados na estreia por 2 a 0 contra o Kashiwa Reysol, então campeão japonês. Os neozelandeses chegam com uma equipe bastante jovem. O atacante David Browne, de Papua Nova Guiné, tem apenas 16 anos e é o jogador mais novo a disputar o Mundial de Clubes em toda a história, de acordo com a Fifa. Ele não está sozinho em termos de juventude. Mais dois jogadores têm menos de 20 anos, enquanto outros dois completaram essa idade apenas neste ano. “Já observamos o Hiroshima. É uma equipe técnica e com jogadores muito bons. Tudo pode acontecer em um jogo de futebol. Faremos o nosso melhor”, disse o técnico Ramon Tribulietx.

Globalização Conforme definido no ano passado, o Mundial será disputadonoMarrocos nas próximas duas temporadas. Opaís levou a disputa depois que Irã, África do Sul e Emirados Árabes Uni-

Fifa exalta uso da tecnologia

dos desistiram de suas candidaturas. Depois de 2000, quando a Fifa organizou a competição pela primeira vez e escolheu o Brasil como sede, o Mundial foi disputadoapenas dois anos fora do Japão: em 2009 e 2010, em

Abu Dabi,nos Emirados Árabes Unidos. Apesar do interesse do Japão em voltar a receber o torneio em 2015, a Fifa pode optar por levar o Mundial para outro País - e continente - a fim de fortalecer o processo de expansão e globalização do futebol.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, exaltou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva concedida em Tóquio, a estreia do uso da tecnologia para auxiliar a arbitragem no Mundial de Clubes. O dirigente destacou a implementação deste recurso como uma ‘revolução’. “Será um grande dia. Amanhã (quinta) será a primeira vez que a tecnologia da linha do gol é oficialmente usada em um jogo. Os testes terminaram e a introdução gradual da tecnologia foi bem-sucedida”, ressaltou Valcke. O recurso tecnológico aprovado pela Fifa consiste no uso de um chip colocado na bola, que emitirá um aviso ao árbitro da partida quando a mesma cruzar a linha do gol. “É uma espécie de revolução. É a primeira vez que este tipo de tecnologia é usado no futebol. Mas se restringirá à linha do gol. A IFAB (International Football Association Board, órgão que regulamenta as regras do futebol) existe para garantir que as 17 regras deste esporte sejam protegidas. A tecnologia não mudará a velocidade, o valor nem o espírito do jogo. Não há razões para ser contra esta tecnologia”, ressaltou Valcke. Wagner Carmo/AE/07/08/2012

SE RECUPERANDO DE LESÃO

Guerrero treina e anima corintianos OCorinthians realizou um treinoleve nesta quarta-feiraemDubai,ondefaz umaparadaantes de seguir paraa disputadoMundialdeClubes no Japão. EoatacanteperuanoGuerrero deu umaboanotíciaparaos corintianos,aoparticipar daatividade emostrar boa recuperaçãodalesão nojoelhodireito sofridano último domingo. Apesar disso, suapresença naestreiadapróxima quartaaindaé dúvida. Titular do time,Guerrero sofreu lesão duranteoclássicocomoSãoPaulo, no últimodomingo,peloBrasileirão. Desdeentão,ele vemfazendo tratamentointensivo,inclusive

duranteo voode14horas paraDubai. Aprevisãoinicialdos médicos paraa recuperaçãodesse tipodelesãoéde 15dias,mas aexpectativano Corinthians éde queeleconsiga ser liberadoantes disso,parajogar na quarta-feira. Guerreronão treinou juntocomos companheiros noCTdoclubeAlNasr, emDubai,mas tambémfoiparao campoechegou a trabalhar combola, mostrando umaboadesenvoltura. “Foi uma respostapositiva. Essalesão temprevisãode recuperaçãode15 dias,mas estamos trabalhandopara antecipar isso”,afirmou o fisioterapeutaBrunoMazziotti,em

entrevistaparaaESPNBrasil. “O trabalhoestá sendopositivo,está dando resultado. Agora, vamos intensificar umpoucomais acargade trabalho,paradar confiançaparaele”, disseBrunoMazziotti,aocomentar sobreos próximos passos no tratamentodeGuerrero. AparadacorintianaemDubai,no Emirados Árabes Unidos,faz parteda estratégiaparaamenizar os efeitos do fusohorário. Adelegaçãodo Corinthians embarcou namadrugada desta quinta-feira(pelohoráriolocal) paraTóquio,comchegadaprevista paraas 17h20 domesmodia(6h20 pelohoráriodeBrasília).

Guerrero luta contra a lesão no joelho para conseguir disputar o Mundial


VENCER 31

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

RÁPIDAS

1,8

bilhão de reais. Esse é o valor de todos os jogadores do Barcelona, o clube mais valiosodomundo segundoaPluriConsultoria, empresaespecializadanos negócios doesporte. Com R$1,6 bilhão,oRealMadrid vemem segundo seguido doManchester City (R$1,3 bilhão). OSantos éomais valiosonoBrasil,em 35º,comR$ 334milhões.

200

reais é o valor do ingresso mais barato para o UFC São Paulo, no dia 19 de janeiro. O mais caro custa R$ 1,8 mil. O card principal do evento terá os seguintes combates: Vitor Belfort x Michael Bisping, Daniel Sarafian x CB Dollaway, Gabriel Napão x Ben Rothwell e Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov. Glyn Kirk/AFP

OLIMPÍADAS ESCOLARES

Solon de Lucena está com 100% de aproveitamento no handebol feminino

As alunas da Escola Estadual Solon de Lucena, de Manaus, estão com 100% de aproveitamento pelo Grupo C do handebol feminino da 3ª divisão nas Olimpíadas Escolares Juvenil, de 15 a 17 anos, em Cuiabá (MT). Ontem, o Solon superou as amapaenses da Escola Estadual Augusto Antunes. O triunfo foi por 20 a 11, com parciais de 03/11 e 08/09. Nos esportes coletivos, o handebol feminino do Amazonas tem duas vitórias em dois jogos pela 3ª e última fase da competição.

FRASE

Chelsea goleia, mas é eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões. Barcelona só empata e Messi deixa o campo de maca Kaká. Jogador do Real Madrid Se vou sair em janeiro? Não sei. Eu saio se chegar a um acordo com o clube” Ao falar em tom de despedida do Real Madrid. Atleta negocia com clube norte-americano.

Antes deencarar adisputadoMundial,apartir da semana que vem,noJapão,oChelsea sofreu nesta quarta-feira umagrandedecepção. Atualcampeão,o timeinglês foieliminadoprecocementedaLigados Campeões daEuropa,ao terminar em terceirolugar noGrupoE,atrás deJuventus eShakhtar Donetsk. Nemagoleada sobreoNordsjaelland,por 6 a1,emLondres,foi suficienteparalhedar uma vaganas oitavas definaldo torneio. A vitóriafoiaprimeirado técnico RafaBenítez nocomandodos ‘Blues’. DavidLuiz (foto)eOscar marcaramgols,alémdeFernandoTorres (duas vezes),CahilleMata. Johndescontou parao time visitante. Agora,oChelseafaz apenas mais umjogono sábado, quando visitaoSunderlandpeloCampeonatoInglês,antes deembarcar paraoJapão. Em crise,ocampeãoeuropeu estreianoMundialna quinta-feira,diantede umadversárioindefinido,nacidadejaponesadeYokohama. Mas aindaéofavoritopara fazer umaeventualfinalcontraoCorinthians, quecomeça suaparticipaçãona quarta, tambémcontra um time que seráconhecidoapenas nodomingo. Nos outros jogos deontem,odestaquenegativofoioBarcelona, quecoma vagaparaa segundafasejágarantida,começou apartidacontraoBenfica,na Espanha,comaequipe reserva,mas o técnicoTitoVilanovacolocou Messino segundo tempopara tentar evitar o 0 a 0 eaconsequêncianãofoiboaparao clube. Oargentinomachucou ojoelhoesquerdoemchoquecomogoleirobrasileiroArtur aos 40 minutos eprecisou deixar ocampodemaca. Mesmocomo 0 a 0 oBarçaavançou paraas oitavas definalcomolíder doGrupoG. OCeltic, queontem venceu oSpartakMoscou por 2 a1,ficou em segundoeoBenfica,em terceiro,foieliminadodacompetição.

Federer faz jogos-exibição em São Paulo a partir de hoje O suíçoRoger Federer (foto) chegou ontemaSãoPaulo,para disputar três jogos-exibiçãoapartir dehojenoIbirapuera. Número 2 do mundo,Federer enfrentaráo brasileiroThomaz Bellucci,ofrancês Jo-WilfriedTsonga(sábado)eo alemãoTommy Haas (domingo). A visitaé umapromoçãodos patrocinadores doatleta.

CASILLAS

Goleiro e capitão da Espanha anuncia despedida da Seleção em 2014

OgoleiroIker Casillas admitiu quedevedeixar a seleção espanholaapós aCopade 2014. CapitãodaEspanhana conquistadobicampeonato europeu (2008e 2012)edo títulomundialem 2010,ele entende queacompetição vai marcar ofimde umageração.


32 RADAR DE NOTÍCIAS FALE COM OS EDITORES contato@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Oscar Niemeyer morre aos 104, no Rio Médico diz que arquiteto conversou com a equipe sobre a vontade de realizar novos projetos Arte Contemporânea de Niterói, e, em 2002, o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Em São Paulo, suas obras mais famosas são o Parque do Ibirapuera e o complexo de pavilhões do local, o Edifício Copan e o Memorial da América Latina. Na noite de ontem, a presidente Dilma Rousseff divulgou nota de pesar. “O Brasil perdeu um dos seus gênios”, dizia o texto.

do Gjorup, que cuidava de Niemeyer há 15 anos, o arquiteto só perdeu a consciência ontem pela manhã, após ser

sedado e chegou a conversar com a equipe médica sobre a vontade de realizar novos projetos, mesmo aos 104 anos. Oscar Niemeyer se formou em arquitetura e engenharia em 1934, pela Escola Nacional de Belas Artes, e seu primeiro projeto individual foi o edifício Obra do Berço, no Rio, em 1937. Ao longo de sua vida, assinou cerca de 500 obras, com destaque para o plano piloto da capital federal, Brasília, inaugurada em 1960 pelo então presidente Juscelino Kubitschek. Nos anos 1980, projetou no Rio o sambódromo. Em 1996, inaugurou o Museu de

EXPRESSÃO ARTÍSTICA

MUNDO

CIDADES

Após colisão, cargueiro naufraga no Mar do Norte e deixa três mortos

Governo promove seminário de sensibilização sobre acessibilidade

Onaufrágiode umcargueirono Mar doNortedeixou três mortos e oitodesaparecidos,ontem,após a colisãodedois navios,informou a GuardaCosteiradaHolanda. “Possoconfirmar queencontramos três vítimas (fatais). Outros oito marinheiros estãodesaparecidos”, disseàAFPMarcelOldenburger após acolisãodoBalticAce, um cargueirodas Bahamas transportandoautomóveis que naufragou,comoCorvus J,barco debandeiracipriota.

O Governo do Amazonas promove, hoje, o Seminário de Sensibilização sobre Acessibilidade, com o objetivo de sensibilizar gestores e técnicos do setor público e privado quanto à questão da pessoa com deficiência no âmbito das instituições governamentais e das empresas. O evento acontece a partir das 9h, no Auditório João Bosco da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, e terá a participação da arquiteta em acessibilidade, Silvana Cambiaghi.

TEXTO Agência Estado FOTO Fábio Motta/ AE/ 14/12/2007 RIO DE JANEIRO

arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, principal nome da arquitetura no Brasil, morreu ontem, às 19h55 (horário de Manaus). Ele estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio, desde 2 de novembro. Inicialmente vítima de desidratação, ele também teve problemas nos rins e era submetido a hemodiálise, além de fisioterapia respiratória. Na manhã de ontem, Niemeyer sofreu uma parada cardíaca e sua respiração passou

O

Ao longo de sua vida, Niemeyer assinou cerca de 500 obras, no Brasil e no mundo. Ele completaria 105 anos no próximo dia 15

a ser mantida por aparelhos. O arquiteto completaria 105 anos no próximo dia 15. Segundo o médico Ferna-

MULTIMÍDIA

Confira mais fotos desta matéria com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/bSHb

Divulgação

CIDADES

Unesco reconhece frevo como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

Justiça do Amazonas autoriza casamento civil de casais homoafetivos

AOrganizaçãodas Nações Unidas paraaEducação,Ciência eCultura(Unesco)aprovou, ontem,ofrevo,expressão artísticadocarnavaldoRecife, comoPatrimônioCultural ImaterialdaHumanidade. O reconhecimentoocorreu durante sessãona sededa Unesco,emParis,naFrança. Em 2007,ofrevojáhavia sido declaradocomoPatrimônio ImaterialdoBrasilpeloInstituto doPatrimônioHistóricoe ArtísticoNacional(Iphan).

Duas conversões de união estável homoafetiva em casamento civil foram autorizadas esta semana pelo juiz Dídimo Santana Barros Filho, que responde pela Vara de Registros Públicos e Precatórias da Comarca de Manaus, do Tribunal de Justiça do Amazonas. Não se trata de uma decisão inédita, porém, é incomum na Justiça amazonense. A partir de agora, os cônjuges passam a ter assegurados os direitos e deveres relativos ao casamento.

LOTERIAS MEGA-SENA

Concurso n. 1448 (05/12/2012)

01 25 29 36 56 60 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 0 0,00 Quina 83 21.898,01 Quadra 6.212 417,97 Estimativa de Prêmio R$ 10.000.000,00

TIMEMANIA

Concurso n. 373 (05/12/2012)

15 22 47 48 53 66 80 Premiação Ganhadores Prêmio(R$) 7 acertos 1 8.021.889,10 6 acertos 11 16.461,90 5 acertos 370 699,15 4 acertos 6403 6,00 3 acertos 58233 2,00 PONTEPRETA/SP 14671 5,00 Estimativa de Prêmio R$ 150.000,00

LOTOFÁCIL

Concurson. 838(05/12/2012)

02 04 05 07 09 10 11

14 15 16

18 20 21 23 24 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 15 acertos

21

68.910,69

14 acertos

1.476

13 acertos

29.280

12,50

12 acertos

275.669

5,00

11 acertos 1.247.019 Estimativa de Prêmio R$ 1.500.000,00

OS RESULTADOS SÃO ATUALIZADOS ATÉ A HORA DO FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO.

430,96

2,50

LOTOMANIA Concurso n. 1303 (05/12/2012)

DUPLA SENA

02 11 16 18

PRIMEIRO SORTEIO

Prêmio

Bilhete

Prêmio (R$)

10 15 26 37 38 47

47.865

250.000,00

55.787

16.300,00

54.387

15.500,00

21

25 32 33 36 38 45 57 61 63 65

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Quina

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 20 acertos 0 0,00 19 acertos 3 77.001,25 18 acertos 121 1.909,12 17 acertos 1.094 131,97 16 acertos 6.441 22,41 0 acertos 0 0,00 Estimativa de Prêmio R$ 1.000.000,00

FEDERAL

Concurso n. 04716 (05/12/2012)

0

0,00

22

4.734,16

78.129

15.000,00

57,33

02.902

13.768,00

Sena Quadra

67 79 90 92 93

Concurson. 1130 (04/12/2012)

1730

Estimativa de Prêmio R$ 750.000,00 SEGUNDO SORTEIO

06 09 12 19 24 43 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 0 0,00 Quina 54 1.928,74 Quadra 2925 33,91 Estimativa de Prêmio R$ 501.047,83

QUINA

Concurso n. 3062 (05/12/2012

28 30 44 57 70 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Quina 0 0,00 Quadra 61 5.866,33 Terno 4.729 108,10 Estimativa de Prêmio R$ 1.000.000,00


Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

33

OBS: O conteúdo dos anúncios publicados nesta edição são de responsabilidade dos próprios anunciantes

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

PORTAL DO RIO NEGRO(KIZEM IMÓVEIS) - ~éíçë ÇÉ O É P èì~êJ

íçë ÅL ëìáíÉ É î~ê~åÇ~ ÖçìêãÉíIíçêêÉë é~ëíáäÜ~J Ç~ëI~ê¨~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãJ éäÉí~IäçÅ~äáò~Ç~ ~ PMMã Çç êáç åÉÖêçIé~êÅÉä~ ~ é~êíáê ÇÉ êA QVTIMMKäáÖìÉ ~ÖÉåÇÉJ ~åÇç ëì~ îáëáí~ ÑW VNRMJ RRMSLQMMVJUSMO

1 QUARTO

179298075

VILLE STADIUM(KIZEM IMÓVEIS) - îáääÉ

ëí~Çáìã Ó ~éíçë ÇÉ SM ~ NRMãOKéêμñ ~ ~êÉå~ Ç~ ~ã~ò∑åá~IÉñÅÉä éL áåîÉëJ íáãÉåíç É çì é~ê~ ãçê~J Çá~I Öê~åÇÉ áåÇáÅÉ ÇÉ î~J äçêáò~´©ç ÅçÄÉêíìê~ ÅL ç ãÉäÜçê éêÉ´ç Çç ãÉêÅ~Çç ãçåíÉ ç ëÉì éä~åç ÇÉ é~J Öí⁄ ~ÖÉåÇÉ îáëáí~ ÅçåçëÅç ÑW VNRMJRRMSLQMMVJUSMO

179298079

2 QUARTOS

Ó ^Çêá~åμéçäáë J ^éíK `çã I ëÉåÇç MN ëì∞íÉI ë~ä~ O~J ãÄKI Åçé~I •êÉ~ ÇÉ ëÉêîKI ÇÉéK bãéKI MO îÖë ÇÉ Ö~êKI ä~òÉê ÅçãéäÉíçKïïïKÄ~J êìÅÜáãçîÉáëKÅçãKÄê L cçJ åÉëW PPMQJTTNR L VQUP PSRR

CD S. JOSE DO RIO NEGRO -

179299174

CD SMILE FLORES - qê~åëÑÉêÆåJ

Åá~ Ó ^éíç ÅL P èì~êíçëI ëÉåÇç N ëì∞íÉKïïïKÄ~êìÅÜáãçJ îÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299173

CD VIDA –ADRIANÓPOLIS - ^éíK `çã

I ëÉåÇç MN ëì∞íÉI ë~ä~ O~ãÄKI Åçé~I •êÉ~ ÇÉ ëÉêîKI M O î Ö ë Ç É Ö ~ êK I ä ~ ò É ê ÅçãéäÉíçKïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299172

CD WEEKEND –PONTA NEGRA - ^éJ

íç Åçã OLQ É MN ëì∞íÉI MO ë~ä~ëI ïÅI Åçé~ ÅçòáåÜ~I MN Ö~ê~ÖÉã I•êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉíçI TVIRãK ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM 179299169

ALPHAVILLE MANAUS 3(KIZEM IMÓVEIS) - ~äéÜ~îáääÉ ã~å~ìë P

CD.SÃO JUDAS TADEU (KIZEM IMÓVEIS) - Ó sÉåÇç ~éí⁄ íçÇç

Ó ìåáÇ~ÇÉë Éñíê~ë Åçã ÅçåÇá´πÉë ÉëéÉÅá~áë ÇÉ é~Öí⁄I äçíÉë ÇÉ QRM ~ SOVãOI é~Ö~ãÉåíç Ñ~Åáäáí~ÇçI ÑáJ å~åÅá~ãÉåíç Éã ~í¨ NRS ãÉëÉëK~éêçîÉáíÉ Éëí~ çéçêíìåáÇ~ÇÉ É Ö~ê~åí~ à• ç ëÉì äçíÉ> äáÖìÉW VNRMJ RRMSLQMMVJUSMO

êÉÑçêã~Çç ÇÉëçÅìé~Çç ÅLO èì~êíçëIë~ä~KÅçòáåÜ~ cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM EÅçÇKNPSR

179297984

COND MAISON CARTIER - O èíçëI ëLN

ëì∞íÉI ë~ä~ Éã iÒI éáëÅáJ å~I éä~óÖêçìåÇI ÅÜìêê~ëJ èìÉáê~I ëéäáíëI ~Å~ÇÉãá~I ÄêáåèìÉÇçíÉÅ~I ãçÇìä~J ÇçëI ~åÇ~ê ã¨ÇáçK ^ÅKcáJ å~ÅLcÖíë oA POM ãáä cW POPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ïïïKëçê~ó~îÉä~ëèìÉK ÅçãKÄê

179298076

AVALIAMOS E VENDEMOS - ~äìÖç

É Ñ~òÉãçë ~î~äá~´©ç Çç ëÉì áãμîÉä Å~ë~ëIíÉêêÉåçëIëáJ íáçëI~éíç èì~äèìÉê äçÅ~ä ÇÉ j~å~ìë cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP ÅêÉÅá NRSTéÑ

179299862

COND. ANTÚRIO(KIZEM IMÓVEIS) -

159297178

qçêèì~íç q~é~àμë Ó sÉåJ ÇÉJëÉ ~éíç ÅL O èì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI ÉåíêÉÖ~ Éã à~åÉáêçI èìáí~J ÇçK cWQMMVJUSMM L VVVVJ QMRM EÅçÇK NNVRF

BELA VISTA IRANDUBA(KIZEM IMÓVEIS) - ãáåÜ~ Å~ë~ ãáåÜ~ îáÇ~I

ç ã~áçê Çç ëÉì ëÉÖãÉåJ íçI O çì P èíë Åçã î~ê~åJ Ç~ ~ãéä~ É ÉñÅÉäÉåíÉ ~Å~Ä~ãÉåíçKãÉåë~áë ÑáJ ñ~ë ~í¨ ~ ÉåíêÉÖ~ ~ é~êíáê ÇÉ OVVKMMK äáÖìÉ É ~ÖÉåJ ÇÉ à• ìã~ îáëáí~ åç ~éí ÇÉÅçê~Çç ÑW VNRMJRRMSL QMMVJUSMO

179298077

CAMPO SALES/TORQUATRO - îÉåJ

ÇÉJëÉ O ~éíçë Éã ìã ëμ íÉêêK ÇÉ ÉëèK éL éçåíç ÅçãÉêÅK oA SM jáä cWVQVNJNVMSL VOPOJTURM

379299371

COD.SMART(KIZEM IMÓVEIS) - `ÉåíêçI

179297966

AV.TURISMO -

`çåÇKoÉëáÇ ^ã~òçå sáää~ÖÉJMO èì~êJ íçë ëÉåÇç MN ëì∞íÉIMO ëäëIÄ~åÜÉáêçI~êã•êáç åçë èì~êíçë É ÅçòáåÜ~IÖ~ê~J ÖÉãIíçÇç Åäáã~íáò~J ÇçIÄäáåÇÉñ åçë Ä~åÜÉáêçë cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM E`μÇKNOSRF

179297955

CD ARIRANHAS CJ. STOS DUMONNT - J `çã MO èíçëI ë~ä~ MO

179298086

~ãÄáÉåíÉëI MN ïÅI M N îÖ ÇÉ Ö~ê~ÖÉãK ^ÅÉáí~ cáJ å~åÅá~ãÉåíçK oA NQRKMMMIMM ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

IMÓVEIS NA PLANTA (KIZEM IMÓVEIS) - Å~ë~I~éíç çì äçíÉ~J

CD PARQUE VERDE – ALEIXO - ^éí⁄

qê~åÑ ^éí⁄ åç ÅÉåíêç ÅL RSãOIMN èì~êíçI ëì∞íÉIë~J ä~IÅçòáåÜ~IMN îÖ ÇÉ Ö~ê~J ÖÉãK cW QMMVJUSMM L VVVVJQMRM

ãÉåíç Éã ÅçåÇKÑÉÅÜ~J ÇçIÉã ÇáîÉêëçë äçÅ~áë Ç~ ÅáÇ~ÇÉW éKNMIéçåí~ åÉJ Öê~I~äÉáñçIÑäçêÉëI~Çêá~åμJ éçäáë É ÉíÅK íê~Ä~äÜ~ãçë Åçã áãμîÉáë èìÉ î©ç Çç ÉÅçJ å∑ãáÅç ~ç ~äíç é~Çê©ç äáJ ÖìÉW VNRMJRRMSLQMMVJ USMO 179298064

179299190

ÅL O èì~êíçëI O ë~ä~ë ~ãÄKI î~ê~åÇ~I ÅçòK ÅL •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI N ïÅ ëçÅá~äI íÉêJ ê~´ç ÇÉëÅçÄÉêíçI N îÖK ÇÉ Ö~ê~ÖÉãK `ÇK cÉÅÜ~ÇçI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~K qÉêê~J ´ç NNSãOïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299175

COND. RIVER (KIZEM IMÓVEIS) -

qçêèì~íç Ó qê~åëÑÉêÉ ~éJ íç ÅL O èì~êíçëI N ëì∞íÉI O ë~ä~ëI O î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~J ÖÉãI ÉñÅÉäÉåíÉ •êÉ~ ÉñJ íÉêå~ ÇÉ ä~òÉêK cWQMMVJ USMM L VVVVJQMRM EÅçÇK NNVTF

179297993

COND.SENADOR JOAÕ BOSCO(KIZEM IMÓVEIS) - `çåÇKpÉå~Ççê gç~π

_çëÅç Ó^îK qçêèì~íç q~J é~ à μ ë sÉ å Ç ç ~ é í ⁄ Å L O èíëIëä~IÅçòáåÜ~IN⁄ ~åÇ~ê cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM EÅçÇKNQNSF

179297979

CONDOMÍNIO TOCANTINS - O èì~êíçëI

êÉÑçêã~ÇçI ÇçÅìãÉåí~J ´©çW çâI ÄÉã äçÅ~äáò~ÇçI áãéÉÅ•îÉäK ^ÅKcáå~ÅLcÖíëK oANSUãáä cWPOPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê 179299865

JARDIM BRASIL, COND. FECHADO -

îÉåÇç ìêÖÉåíÉK ^éíç èìáJ í~ÇçI ÇÉëçÅìé~ÇçI O⁄ éáJ ëçI OèíëI ëäI ÅçòI ïÅK oAVPãáäK cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT 179299917

JARDIM PARADISO (KIZEM IMÓVEIS) - dáê~ëëçä Ó `~ãéçë p~J

äÉë Ó qê~åëÑÉêÉJëÉ Åçã MO èì~êíçëIë~ä~IÄ~åÜÉáêçKMN î~Ö~ ÇÉ Ö~ê~ÖÉãK cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM E`μÇKNPSQF

179297990

PONTA NEGRA (KIZEM IMÓVEIS) - `çåÇK

tÉÉâÉåÇJqê~åëÑÉêÉ ~éíç ÅL O èíçë ëÉåÇç N ëì∞íÉI ë~ä~I ÅçòKI N îÖ~ ÇÉ Ö~êKI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~I ~éíç ÇÉ ÑêÉåíÉ éL ç êáçK cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM EÅçÇK NPTTF

179298001

TORQUATO TAPAJÓS (KIZEM IMÓVEIS) - `çåÇK^äÉÖêç Jqê~åëÑK ~éí⁄

ÅLMO èì~êíçëIëLMN ëìáíÉIMN î~Ö~ ÇÉ Ö~ê~ÖÉãK cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM 179297987

3 QUARTOS ADRIANOPOLIS(KIZEM IMÓVEIS) - sáääÉ

ÇÉ cê~åÅÉJsÉåÇç ~éí⁄ ÅL NMVãOIÅLMP ëìáíÉëIë~ä~ ÅL MO ~ãÄáÉåíÉëIî~ê~åÇ~ ÖçìêãÉíIMO î~Ö~ë ÇÉ Ö~J ê~ÖÉãK cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM

179297959

ALEIXO (KIZEM IMÓVEIS) - jìåÇá

oÉëçêí oÉëáÇÉåÅá~ä Ó qê~åëÑÉêÉ ~éíç ÅL P èì~êJ íçëI N ëì∞íÉI Q î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI ä~î~ÄçI ä~òÉê ÅçãéäÉíçK cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM EÅçÇK NOSQF

179297999

AV.PARAÍBA-ADRIANÓPOLIS(KIZEM IMÓVEIS) - `çåÇKp©ç gçë¨ oáç

kÉÖêç Ó MP èì~êíçëIëÉåJ Çç MN ëì∞íÉIMO ë~ä~ëIMN Ä~åÜÉáêçIÖ~ê~ÖÉãIíÉíç Éã ÖÉëëçIÉã ÑêÉåíÉ ~ç ã~J å~ì~ê~ ëÜçééáåÖ cWQMMVJ USMM L VVVVJQMRM E`μÇK NOURF

179297958

C.NOVA/CAMPO DOURADO - îÇç Åë~

ÇÉ ~äîI Pèíçë Ñçêê~ÇçI ëä~I Åçé~LÅçòIO ïÅ I ÅÉãK oAQRjáäK cWVNRPJ UPSP

179299875

CD GARDEN CLUB - m~êèìÉ aÉò

Ó qê~åëÑÉêÆåÅá~ J `çã MP ëì∞íÉëI Åçé~I ë~ä~ P~ãÄKI MO îÖë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãK i~J òÉê ÅçãéäÉíç Åçã NOKMMMã ÇÉ •êÉ~K ^éí Åçã •êÉ~ ÇÉ NOMãOK ïïïKÄ~êìÅÜáãçJ îÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299187

CD ILHAS GREGAS - mçåí~

kÉJ Öê~ J ^éíK `çã MN ëì∞íÉI ë~ä~ O~ãÄKI Åçé~JÅçòKI t`I MN îÖ ÇÉ Ö~êKI ä~òÉê ÅçãéäÉJ íçI ~êã•êáç å~ Åçé~ É ëéäáíÛëI íçí~äãÉåíÉ ãçÄáäá~J ÇçKïïïKÄ~êìÅÜáãçîÉJ áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM 179299185

CD LÊDA VIERALVES - ^éíK `çã

I ëÉåÇç MN ëì∞íÉ ã•ëíÉê ÅL ÅäçëÉí É î~ê~åÇ~I ë~ä~ O~ãÄKI Åçé~ ÅL ~êãKI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîKI MO îÖë ÇÉ Ö~êKI ä~òÉê ÅçãéäÉíçKïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299183

CD MARIA DA FÉ - ^éíK `çã I

ëÉåÇç MN ëì∞íÉI ë~ä~ P~J ãÄKI Åçé~ ÅL ãçÇìä~ÇçëI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîKI MO îÖë ÇÉ Ö~êKI ä~òÉê ÅçãéäÉíçK ïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299182

CD MUNDI - qê~åëÑáêç ^éíçK ÅL

MP èì~êíçëI pÉåÇç MN ëìJ ∞íÉI O ëäëI Åçé~JÅçòáåÜ~I t`I ä~òÉê ÅçãéäÉíçI ~åÇ~ê ~äJ íçI MO îÖëK ÇÉ Ö~ê~ÖÉãK mêçåíç é~ê~ Ñáå~åÅá~êK ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299179

CD NÁPOLES – PQ DEZ - ^éíK `çã

P èíçëI ëÉåÇç N ëì∞íÉI ÅçJ é~I ë~ä~ O ~ãÄKI MO îÖë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãK i~òÉê ÅçãéäÉJ íçI Åçã •êÉ~ ÇÉ UOãK cáJ å~åÅá~K ïïïKÄ~êìÅÜáãçJ îÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299178

CD PRÍNCIPE DE GALES - ^Çêá~J

åμéçäáë J ^éíK `çã I ëÉåÇç MN ëì∞íÉI ë~ä~ P~ãÄKI ÅçJ é~JÅçòKI t`I MO îÖë ÇÉ Ö~êKI ä~òÉê ÅçãéäÉíçI ÅL ~êã•êáJ çë É ëéäáíÛë Éã íçÇçë ~ç ~ãÄáÉåíÉëI íçí~äãÉåíÉ ãçÄáäá~ÇçK ïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM

179299176

CD. JARDIM BRASIL, CD. FEC HADO - nìáí É ÇÉëçÅKO⁄ ^åÇ~ê ÅL

PèíëIëäIÅçòI ïÅKoANOMãáä ÅL oAPMãáä ÇÉ Éåí É ç êÉëí ÑáåKcWUNVTJRUUQLVNSNJ OQNT

179299931

CDJARDIM CALIFORNIA(KIZEM IMÓVEIS) - sÉåÇç ~éí⁄ ÅL MP èì~êíçë

ëLN ëìáíÉXë~ä~ ~ãéä~ Ö~ê~J ÖÉã ÅçÄÉêí~ éL N Å~êêçëK cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM E`çÇW NQPSF

179297963

COND PRÍNCIPE DE GALES - P èíçëI

NNTãI ~åÇ~ê Ä~áñçI å~ëJ ÅÉåíÉI O î~Ö~ëI éê¨Çáç åçîçI ~êã•êáçëI ëéäáíëK ^ÅKcáå~ÅL cÖíë E`çåÑáê~>FK oARMMãáä cW POPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ïïïKëçê~ó~îÉä~ëJ èìÉKÅçãKÄê

179299859

COND. CORAL GABIE (KIZEM IMÓVEIS) - jçê~Ç~ Çç pçäW qê~åëJ

ÑÉêÉ ~éíç ÅL P ëì∞íÉëI O î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI ä~î~ÄçI éáëJ Åáå~I ÅÜìêê~ëèìÉáê~I éä~ó ÖêçìåÇI NPQ ãOK cWQMMVJ USMM L VVVVJQMRM EÅçÇK NONUF 179297995

ELIZA MIRANDA - íê~åÑÉêÉåÅá~ ~éíç

ÅLPèíçë åç Pø ~åÇ~ê oAPSãáä cWVNMSJPRQSLUNPSJUUMM

379299651

FLORES (KIZEM IMÓVEIS) - cäçJ

êÉëJ`çåÇKpãáäÉJ^éí⁄ ÅLMP ÇçêãáíμêáçëIëLMN ëìáíÉIë~J ä~IÄ~åÜÉáêçIÉäÉî~ÇçêIMO î~Ö~ëI•êÉ~ ÇÉ ä~J ò É êI Å ç å Ç K Ñ É Å Ü ~ Ç ç K cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM 179298005

MORADA DO SOL(KIZEM IMÓVEIS) -

`çåÇKsáëí~ Çç pçäJsÉåÇç ~éí⁄ ~åÇ~ê ~äíç NPVãOIÅL MP ëìáíÉëIë~ä~ ÅL MO ~ãÄáJ ÉåíÉëIî~ê~åÇ~ ÖçìêJ ãÉíIMO î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~J ÖÉãK cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM

BLUE TREE(KIZEM IMÓVEIS) - cä~í

ÄÉã äçÅ~äáò~Çç Åçã ÇçêJ ãáíμêáç ëì∞íÉIÉäÉî~ÇçêIî~J Ö~ ÇÉ Ö~ê~ÖÉã •êÉ~ éêáJ î~íáî~ É ëçÅá~äK cWQMMVJ USMM L VVVVJQMRM E`μÇK NOTOF

179297934

179297962

VILLA JARDIM TORQUATO -COND. JASMIM - qê~åëÑáêçI PèíëI Éã

ÑêÉåíÉ ~ slisl ÉåíêÉÖ~ Éã ~ÖçëíLOMNP Tãáä Ep~äÇç ÇÉîÉÇçê oA NNRãáäF èìÉã éçëëìá Å~êí~ ÇÉ Åê¨ÇáíçI íê~åëÑK áãÉÇá~í~ c PMUQJTTSM L UNPMURRO 159243459

4 QUARTOS OU MAIS CD.MICHELANGELO - ^ç ä~Çç Çç

j~å~ì~ê~ J ^éí⁄ ÅL OSUãO I Q ëì∞íÉëI ëÉåÇç N ã~ëJ íÉêI O ë~ä~ ~ãÄK ÅL éáëç ÇÉ Öê~åáíçI ä~î~Äç ÅL ã•êãçJ êÉ Å~êê~ê~I Åçé~ Ó ÅçòK ÅL ~êã•êáçëI ÇáëéÉåë~I •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI ÇÉéÉåÇÆåÅá~ É Q îÖK ÇÉ Ö~ê~ÖÉãK bäÉî~J Ççê ÅçÇáÑáÅ~ÇçKïïïKÄ~êìJ ÅÜáãçîÉáëKÅçãKÄê L cçJ åÉëW PMUTJVORO L VONQJ MOUM 179299180

COND. METROPOLIS(KIZEM IMÓVEIS) - mKNM Ó sÉåÇç aìéäÉñ

ÅLQ èíë ëLO ëìáíÉëHÇÉéI ÉãéKqçÇç ãçÇìä~Çç Ö~J ê~ÖÉã éLQ Å~êêçë cWQMMVJ USMM L VVVVJQMRM EÅçÇKNQOUF 179297973

JARDIM SUMIRÉ (KIZEM IMÓVEIS) -

`~ë~ é~ê~ sÉåÇÉê çì ^äìÖ~êJ mKNMJ `~ë~ kçî~ ÅL MO éáJ ëçë ëÉåÇç MQ èíë É MO ëìJ ∞íÉëIë~ä~IÅçòáåÜ~IÖ~ê~J ÖÉã éL î•êáçë Å~êêçë cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM E`μÇK NQQSF

179298011

SOLAR TAPAJÓS(KIZEM IMÓVEIS) - ^éí⁄

îÉåÇç ÅL OPMãO IÅçã MQ ëìáíÉIë~ä~ ÇÉ P ~ãÄáÉåJ íÉëIMP î~Ö~ë å~ Ö~ê~J ÖÉãK cW QMMVJUSMM L VVVVJQMRM 179298088

APARTAMENTOS ALUGUEL 1 QUARTO

`çã MN ëì∞íÉI ~äíç é~J Çê©çI Åçã ëÉêîá´çë ÇÉ ÜçíÉä~êá~I MN îÖ ÇÉ Ö~êI ä~òÉê ÅçãéäÉíçI íçí~äãÉåíÉ ãçJ Äáäá~ÇçK bñÅÉäÉåíÉ äçÅ~äáJ ò~´©çK ïïïKÄ~êìÅÜáãçJ îÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299159

ëÉåÇç MN ëì∞íÉI ë~ä~ MO ~ãÄáÉåíÉëI Åçé~JÅçòI Ö~J ê~ÖÉãI ÉñÅÉäÉåíÉ äçÅ~äáJ ò~´©çK oA NKSMMIMM `L ÅÇK ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299097

CD MERCURY –ADRIANÓPOLIS - `çã

MN ëì∞íÉI Åçã ëÉêîá´çë ÇÉ ÜçíÉä~êá~I MN îÖ ÇÉ Ö~êKI ä~òÉê ÅçãéäÉíçI íçí~äãÉåíÉ ãçJ Äáäá~ÇçKïïïKÄ~êìÅÜáãçJ îÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299121

CIDADE NOVA(KIZEM IMÓVEIS) -

`çåàKlëî~äÇç cêçí~JMO èì~êíçëIë~ä~IÅçòIÄ~åÜÉáJ êçëçÅá~äI•êÉ~ ÉñíÉêå~K cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM

179297945

COND. SPACE FLAT(KIZEM IMÓVEIS) - sáÉáê~äîÉëW ^äìÖ~JëÉ cä~í

íçÇç ãçÄáäá~ÇçI éê¨Çáç åçîçI éêáãÉáê~ äçÅ~´©çI PT ãOK cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM EÅçÇK NOQPF

179297936

COND.ASTÚRIA(KIZEM IMÓVEIS) - ^äìÖç

~éí⁄ åçîçIÅL MO èì~êíçë ëL N ëìáíÉIíçÇç ãçÄáäá~ÇçIíçJ Çç Åäáã~íáò~ÇçKcäçêÉë cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM 179297946

FLAT SPACE –VIEIRALVES - `çã MN

ëì∞íÉI Åçã ëÉêîá´çë ÇÉ ÜçíÉä~êá~I MN îÖ ÇÉ Ö~êKI ä~òÉê ÅçãéäÉíçI é~êÅá~äãÉåíÉ ãçÄáäá~ÇçK ïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM

179299095

PRAÇA.14 - ~äìÖ~JëÉ ~éí⁄K Å Ö~ê

éL Åë~ä ë ÑáäÜçëI éêçñ ~ç ~ã~ò Ç~ ëçêíÉK säê UMMIMMK cW VOTMJNPSRLPOPPJPMPT

179298962

2 QUARTOS ADRIANÓPOLIS(KIZEM IMÓVEIS) -

`çåÇKmêáåÅáéÉ ÇÉ d~ääÉëJ ^äìÖç ~éí⁄ íçÇç ãçÄáäá~Çç ÅLMP èì~êíçëIëLMN ëìáJ íÉIë~ä~ ÇÉ MO ~ãÄáÉåJ íÉëI~ÛêÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãJ éäÉíçK cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM 179297943

BLUE TREE - ADRIAN��POLIS - cä~í

CD KOPENHAGE – PQ DEZ - MO èíçëI

CD ALPINIA – CAMPOS SALES - ^éí⁄

ÅL O èì~êíçëI N ë~ä~I N ïÅI N îÖ Ö~ê~ÖÉãI ÉåÉêÖá~I Ö•ëI éÉêëá~å~ëI péäáíI áåëìÑáäJ ãÉI íçí~äãÉåíÉ ãçÄáäá~J ÇçKïïïKÄ~êìÅÜáãçîÉJ áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299092

CD REMBRANT – PQ 10 - ^éíçK ÅL

O ëì∞íÉë É O ëÉãáJëì∞íÉëK ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299107

CD SOLAR DOS FRANCESES - `Ü~J

é~Ç~ J ^éíçK ÅL O ëì∞íÉëI N ëÉãáJëì∞íÉI O ëäëI NïÅI O îÖK ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI ÅÇK cÉÅÜ~J ÇçI •êÉ~ ÇÉ ä~J òÉêKïïïKÄ~êìÅÜáãçîÉJ áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299099

GALPÃO COMERCIAL - ~äìÖç í~ã

NOñORã oWK^íä~åíáÅ~I UUJ ê~áòIäçÅ~äáò~Çç ÉåíêÉ ~ ëáäJ îÉë É íÉѨIÉã ÑêÉåíÉ ~ç ~åí ÇÉéçë Çç `Kl cWVNTR NVPV UNONMNRS 179298702

SANTA ETELVINA - COMPLEXO BEM - îáîÉêI ÅçåÇ Ü~êãçåá~I ~éí

Å OèíçIëä~I ÅçòI ïÅIåç éçêÅI ÇÉëçÅìé~ÇçI Åçã ~êÉ~ ÇÉ ä~òÉê EéáëÅ É ÅÜìêêFI Ö~êÖK oANãáä EáåÅ ~Öì~LÖ•ë É ÅçåÇFK cWVOOSJPRUQLUNQSJQRSO 179299754

3 QUARTOS CD EVIDENCE - mçåí~ kÉÖê~ J ^éíçK

Åçã  ëÉåÇç N ëì∞íÉ Åçã ÅäçëÉíI MO ë~ä~ëI MO î~J Ö~ë Ö~ê~ÖÉãI ëÉã ÉäÉî~J ÇçêI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãJ éäÉí~KïïïKÄ~êìÅÜáãçîÉJ áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299156

CD ILHAS GREGAS – PONTA NEGRA -

`çã P èíçëI Nëì∞íÉI O ë~J ä~ëI N ïÅI O ÉäÉî~ÇçêÉëI O îÖ ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI UOãOI ÅÇ ÑÉÅÜ~ÇçI ÉÇ∞Åìä~ É •êÉ~ ÇÉ ä~òÉêI péäáí Éã íçÇçë çë ~ãÄáÉåíÉëKïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299148

CD LÊDA VIEIRALVES – PQ 10 - PèíçëI

N ëì∞íÉI O ë~ä~ëIN ïÅI ÉäÉJ î~ÇçêI N îÖ ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI UTãOI ~êã•êáçë å~ Åçò É åçë èíçëI ä~î~ÄçI ÅÇ ÑÉJ ÅÜ~ÇçI ÉÇ∞Åìä~ É •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉíçKïïïKÄ~J êìÅÜáãçîÉáëKÅçãKÄê L cçJ åÉëW PMUTJVORO L VONQJ MOUM 179299145


Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

34

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 2 Diário do Amazonas | visite D24am.com CD SOLAR DA PRAIA PONTA NEGRA -

3 QUARTOS CD LÍRIOS – VIERALVES - `çã MP

èíçëI ëÉåÇç MN ëì∞íÉI ë~ä~ O~ãÄKI Åçé~JÅçòKI t`I MOîÖë ÇÉ Ö~êKI ä~òÉê ÅçãéäÉíçI ~êã•êáçë å~ Åçé~ É ëì∞J íÉKïïïKÄ~êìÅÜáãçîÉJ áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM 179299138

CD NAPOLES – PQ 10 - P èíçëI N

ëì∞íÉI O ë~ä~ëI O ïÅI P ÉäÉî~ÇçêÉëI O îÖ ÇÉ Ö~ê~J ÖÉãI UOãOI ~êã•êáçë åçë èì~êíçë É å~ ÅçòI ÅÇ ÑÉJ ÅÜ~Çç É •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~K qçÇç ãçÄáäá~J ÇçK oA OKMMMIMM ïïïKÄ~J êìÅÜáãçîÉáëKÅçãKÄê L cçJ åÉëW PMUTJVORO L VONQJ MOUM 179299116

CD OCEAN – DOM PEDRO - `çã MP

ëì∞íÉë ÅL~êã•êáçë É ëéäáíÛëI ëÉåÇç MN ã•ëíÉêI ë~ä~ P~ãÄKI Åçé~JÅçòKI t`I MOîÖë ÇÉ Ö~êKI ä~òÉê ÅçãéäÉíçI é~J Çê©ç ÉñÅÉäÉåíÉKïïïKÄ~J êìÅÜáãçîÉáëKÅçãKÄê L cçJ åÉëW PPMQJTTNR L VQUPJ PSRR 179299114

CD PARQUE DOS FRANCESES -

`Ü~é~Ç~ J `çã MP èíçë ëÉåÇç MN ëì∞íÉ ÅL~êã•êáJ çë É ëéäáíÛëI ë~ä~ O ~ãÄKI Åçé~JÅçòKI t`I MN îÖ ÇÉ Ö~êKI ä~òÉê ÅçãéäÉíçK oA NKRMMIMM ÅLÅÇK KïïïKÄ~J êìÅÜáãçîÉáëKÅçãKÄê L cçJ åÉëW PMUTJVORO L VONQJ MOUM 179299118

CD PORTO BELLO – VIERALVES - ^éí⁄

ÅL P èì~êíçëI N ëì∞íÉ ÅL ÅäçëÉíI N èì~êíç Åçã ãçÇìä~ÇçëI O ïÅI ÇÉéí⁄ ÇÉ ÉãéêÉÖ~J Ç~ Åçã ëì∞íÉI Åçò Åçã ãçÇìä~ÇçëI N îÖ Ö~ê~J ÖÉãIpéäáí å~ ë~ä~I •êÉ~ ÇÉ ä~òÉêK oA OKQMMIMM `L ÅÇK ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299088

CD PQDOS INGLESES –CONST. NERY - ^éíç ÅL P èíçëI N ëì∞íÉI O

ë~ä~ëI N ïÅI N îÖ Ö~ê~J ÖÉãI USãOI Ö•ë ÉåÅ~å~J ÇçI ~êã•êáçë å~ Åçò É péäáí å~ ëì∞íÉKïïïKÄ~êìÅÜáãçJ îÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299110

CD SALVADOR DALI – ADRIANÓPOLIS - ^éíçK ÅL P ÇçêãáíμêáçëI O

èì~êíçëI N ëì∞íÉI P ëäëI P ïÅI O ÉäÉî~ÇçêI O îÖK d~ê~J ÖÉãI VSãOIÅL ~êãK åçë èì~êíçëI å~ ÅçòáåÜ~I É •êÉ~ ÇÉ ä~òÉêK k∞îÉä ÉñÉÅìíáîçK oA P ãáäK ïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299104

CD SÃO JOSÉ DO RIO NEGRO - ^ÇêáJ

~åμéçäáë J P èíçëI MN ëì∞J íÉI ÇÉéKÉãéêÉÖ~Ç~I •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI KïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299102

J `çã MP èíçëI ëÉåÇç MN ëì∞íÉI ë~ä~ P~ãÄKI Åçé~J ÅçòKI t`I MPîÖë ÇÉ Ö~êKI ä~òÉê ÅçãéäÉíçI ~êã•êáçë å~ Åçé~ É ëì∞íÉ ã~ëíÉê Åçã ëéäáíÛëK ^åÇ~ê ~äíç ÅLîáëí~ é~ê~ oáç kÉÖêçK ïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299100

PARQUE DOS FRANCESES - `çã P

èêíçëI ëÉåÇç N ëì∞íÉI O ë~ä~ ~ãÄKI N ïÅI N îÖ Ö~ê~J ÖÉãI UMãOI ~êã•êáçë åçë èì~êíçë É ÅçòKI ÅÇ ÑÉÅÜ~J ÇçI ÉÇ∞Åìä~ É •êÉ~ ÇÉ ä~J òÉê ÅçãéäÉí~I ÉäÉî~ÇçêK oA NKRMMIMM ÅL ÅÇK ïïïKÄ~J êìÅÜáãçîÉáëKÅçãKÄê L cçJ åÉëW PMUTJVORO L VONQJ MOUM

JAPIIM - ^äìÖç

háíáåÉíë åçë î~äçêÉë ÇÉ oAORMI oAPMM É oAPRMK cWVNTSJRRTSL UOPNJTOON cÉêå~åÇç

379299455

MAUAZINHO - îÇç îáä~ íÇ~ë ~äìÖ

Q ~éíIO ÇÉ OèíëIëäIÅçòIïÅK É O ÇÉ NèíIëäI ÅçòIïÅIÖê~ÇIä~àÉIÅÉJ êßãIãìêIé´ç oANORãáäK cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT 179299920

NOVA FLORESTA - îÉåÇç T âáíáJ

åÉíÉëIíÇçë ÅL ïÅI íÉêêÉJ åçWNMñOR éä~åç ãìê~ÇçI éç´ç ~êíÉëá~åçI íÇçë ~äìJ Ö~Ççë IêÉåÇ~ ãÉåë~ä oANKTRMIMM ~ç ä~Çç Ç~ ^îK éêáåÅK oATOãáä cWVOOMJ OMQRL VOQRJPTSP

159297186

179299086

PARQUE DOS INGLESES - `çã P èíçëI

N ëì∞íÉI O ë~ä~ëI N ïÅI N îÖ Ö~ê~ÖÉãI USãOI Ö•ë ÉåJ Å~å~ÇçI ~êã•êáçë å~ Åçò É péäáí å~ ëì∞íÉK oA NKUMMIMM ÅL ÅÇK ïïïKÄ~êìÅÜáãçîÉJ áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM 179299083

VIEIRALVES(KIZEM IMÓVEIS) -

`çåÇKj~å~ìë m~êâJ ^äìJ Öç ~éí⁄ íçÇç ãçÄáäá~Çç ÅL MP èì~êíçëIëLMN ëìáJ íÉI•êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉJ í~IMN î~Ö~ ÇÉ Ö~ê~ÖÉãK cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM 179297941

KITINETES, FLATS E APART-HOTÉIS ALFREDO NASCIMENTO - îÇç PâáJ

íáåÉíÉë OÉã Åçåëíêì´©ç Nèêíë ë~ä~I ÅçòáåÜ~IïÅIãìêKíÉêêK ãÉÇKUñOR oARUãáä éêμñK~ç ãÉêÅ~ÇáåÜç Çç éçîç cWVPOUJ MMVML VOTUJPMQM

NOVO ALEIXO - îÉåÇç VâáíáåÉ íÉë

Nèì~êíçëIÅçòáåÜ~IïÅ HNéçåíç ÅçãÉêÅá~ä å~ ÑêÉåíÉ íÉêêKUñOR oANOUãáä cWVPOUJMMVML VOTU JPMQM éêμñáãç ~ éêáåÅáé~ä

179298880

PRÉDIO CIDADE NOVA 2 - bñÅÉJ

äÉåíÉ éê¨ÇáçI Åçã μíáã~ Éëíêìíìê~I íçÇç ÇçÅìãÉåJ í~ÇçKI äçÅ~äáò~Çç å~ •êÉ~ åçÄêÉ Çç Ä~áêêçI ãÉÇáåÇç QOMãK ïïïKÄ~êìÅÜáãçJ îÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299163

SANTA INÊS - îÇç RâáíáåÉíÉëI íçÇçë

~äìÖ~ÇçëI ãÉÇKQñR Åçã ïÅ ÉñíÉêåçI íÉêêKNMñNR éä~åç É ãìê~Çç oAPRãáä cKVOOMJ OMQRL VOQRJPTSP 159297175

TANCREDO NEVES - îÉåÇç îáä~ ÅL

PâáíáåÉíÉë Héíç ÅãäK íÉêêKNOñPM éêíK~äìãK éñKéêáåÅáé~ä oASRãáä cWVQNRJNOSTL VOQTJPSMM

179299027

179298879

CASTANHEIRA/NOVO REINO - îÇç ìêÖ

sáä~ ÅL O éáëçëK N⁄ éáëç P~éíçëI O⁄ éáëç O~éíçëI éçÇÉåÇç Åçåëíêìáê H U~éíçëK oANMMãáäK cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT

N ÇçêãáíμêáçI íçí~äãÉåíÉ ãçÄáäá~ÇçI ~åÇ~ê ~äíçI ~Å~ÇÉãá~I •êÉ~ ÇÉ ä~òÉêI Éëíáäç äçÑíÉK ïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299079

J. TEIXEIRA 1ª ETAPA - îÇç Nîáä~

T âáí íÇ ãìê~ÇçI éí©ç ÇÉ ~äìã∞åáç íÉêê UñPM éêçñK ~ mê~ÅáåÜ~ oATMãáä cWVQNRJNOSTLVOQT PSMM

179299044

éêçë~ãáã oARMãáäIoAROãáä oARRãáä É oASMãáä Éã î•êáçë äçÅ~áë cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179299011

ATENÇÃO: VENDEMOS,COMPRAMOS - åÉÖçÅá~ãçëIíçÇçë çë íá éçë

ÇÉ áãμîÉáë Ñ~òÉãçë ~î~J äá~´πÉëIÅ~ë~ëI~é~êí~ãÉåí Ö~äé©çI íÉêêÉåçëI ë∞íáçë ÉíÅK cWVPOUJMMVML VOTUJPMQM

179298901

Å~ë~ ÅL Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêWUñNQ éêçñK • ÑÉáê~ Çç éêçÇìíçê oAOMãáä cWVOOMJ OMQRL VOQRJ PTSP

BAIRRO NOVO - îÉåÇç

379297232

BRAGA MENDES - Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å•êá~ ÅLë~ä~I Oèì~êíçëI ÅçòáåÜ~I ïÅIÅÉêßãIÖê~ÇÉJ ~ÇI qÉêêWNMñOR éä~åç ãìJ ê~ÇçK oAQRãáä cWVOOMJ OMQRL VOQRJ PTSP

379297238

BRAGA MENDES - Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å•êá~ ÅLë~ä~I èì~êíçI ÅçòI ïÅI qÉêêWNQñOR ÇÉ Éëèìáå~K þíáãç éLáåîÉëíáãÉåíç oAPRãáä éêçñK ~ç ÅçåàK _ÉåÜìêcWVOOMJ OMQRL VOQRJ PTSP

379297237

BRASILEIRINHO -

îÉåÇç ë∞íáç NRMñQMM I Q îáîÉáêç ÇÉ í~ãÄ~èìá H éáëÅáå~I áÖ~ê~J é¨I H ~êîçêÉë Ñêìí∞ÑÉê~ëI ~åáã~áëI éçêíÉáê~ ÑÉÅÜ~J Ç~I Å~ë~ ÇÉ Å~ëÉáêç H Å~J ë~ ÅL Pèíë oANNMãáä ãìêK cWVQNRJNOSTL VOQTJPSMM

179299787

CANARANAS/FAZENDINHA - PR jáäÒ

`~ë~ ÅLO Å∑ãçÇçë H tÅ ä~àÉK qÉêê NMñPMKcWVNPTJPPMNL UNMOJPPTULUUNPJPSPR

379299772

CD. NOVA - kçëë~ pêŸ Çç mÉêJ

179299916

179299029

ATENÇÃO VENDO VARIAS CASAS - é~ê~

ÅçòáåÜ~IïÅHéçåíç ÅçãÉ êÅá~ä íÉêêKãÉÇKTñPM å~ éêáåÅá é~ä oAPPKRMM cWVNNUJMNTPL UNQN VTURL VQTTJPSTO

1 QUARTO

sáä~ ÅL O âáíáåÉíÉë éêçåí~ë H N Éã ÅçåëíêIíÉêêK éä~åç NMñOUI éñK iáåÜ~ ÇÉ ∑åáJ Ä ì ë I ã ì êK o A R R ã á ä K cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT

FLAT METROPOLIS – PQ 10 - cä~í Ó

159297189

CAMPOS SALES - îÉåÇç Å~ë~ èíç

CASTANHEIRA/NOVO REINO - îÇç ìêÖK

ïÅIíÇçë ~äìÖ~Ççë oATMãáä H P Éã Åçåëíêì´©ç íÇ ãìJ ê~Çç cWVQNRJNOSTL VOQTJ PSMM

ÇÉ ã~ÇÉáê~I ÅL ëäK ÅçòK ïÅK íÉêêUñNU éä~åç éñ ~ `çä¨J ÖáçI `êÉÅÜÉ É ~îK éêáåÅáJ é~ä oANPãáä cWVOOMJ OMQRLVOQRJ PTSP

179299038

CASAS COMPRA E VENDA

179299921

CIDADE DE DEUS PX MERC. SÃO JORGE - îÇç Nîáä~ SâáíáåÉíÉë ëäIèíç

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ADRIANÓPOLIS - îÉåÇç Å~ë~ ~äîK

OéáëçëIQèíëIëäIÅçòKïÅI•êK ëÉêîK Ö~êKOÅêIãìê~Ç~IÖê~ÇK ÅÉêK ãáåá Ñ•ÄêáÅ~ ~íê•ë oANQMãáä VPOUJMMVMLVOTUJPMQMéêμñK~ áÖêÉà~ ÇÉ ë©ç àçë¨ 179298892

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçIÅçòáåÜ~ ïÅ oANUãáä ¶ îáëí~I éêμñáJ ãç ~ç ëçé©ç cWVPMTJ MTRRL VNOSJUQSM

179298846

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëIë~ä~I ÅçòK ïÅ oANUãáä • îáëí~ éêμñK~ç ëçé©ç cWVPSTJVMUUL VNSUJ SMUR

179298874

éÉíìç pçÅçêêçI oì~ ^áêJ íçå pÉåå~I îÇ Åë ÇÉ ~äî Åçã N ëíI ëäI ÅçòI ÉñÅ äçÅ~äáò~J ´©çI ∑åáÄìë å~ éçêí~I å©ç íÉã Ö~êI Éëíáäç ~é~êí~J ãÉåíçK oAOQKRMMIMMK pçJ ãÉåíÉ ¶ îáëí~ cWVNUOJ MOTMLUNROJVSMQ 179299943

CIDADE DE DEUS - éêçñK • fÖêÉà~

`~íμäáÅ~KsÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ ÅLëä~IèíçI ÅçòI ïÅI qÉêêWNMñQM ~êÄçêáò~ÇçK mêçñK äçí~´©ç I ∑åáÄìëI oANPãáä cWVOOMJ OMQRL VOQRJPTSP

159297184

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ Pèíë

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêÉåç ãÉÇK NMñNR éä~åç oAPMãáä éêμñK ~ç ÉëéÉäÜç ÇÛ~Öì~ cWVPMTJ MTRRL VNOSJUQSM

179298845

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ Åçã

Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅ HNÅçåëíêì´©çI íÉêêÉåç UñOM oAOMãáä ÇÉ Éëèìáå~ cWVPMTJ MTRRL VNOSJUQSM

179298853

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçIë~ä~I ÅçòK ïÅIíÉêêÉåç UñNR oAOMãáä cWVPSTJVMUULVNSUJSMUR ÇÉ Éëèìáå~

179298873

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëIë~ä~I ÅçòK ïÅIÖê~ÇÉ~Ç~IíÉêêKUñOR éä~åç íçÇ~ å~ ÅÉêKÑçêêKãìê~Ç~ Hãáåá Åçåëíêì´©ç å~ ÑêÉåíÉ oAQUãáä cWVPSTJVMUUL VNSUJSMUR

179298858

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëIë~ä~I ÅçòK ïÅIÖê~ÇÉ~Ç~IíÉêêKUñOR éä~åç íçÇ~ å~ ÅÉêKÑçêêKãìê~Ç~ Hìã~ Åçåëíêì´©ç å~ ÑêÉåíÉ oAQUãáä cWVPMTJMTRRL VNOSJUQSM

179298854

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ ÅLNâáíáåÉí H Q ~é~êí~ãÉåíçë oASRãáä cWVOURJQSNQ

379296551

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå•êá~ íÇ~ å~ ä~àÉ ÅL èíçI ëä~I ÅçòI ïÅI qÉêêWUñOP oAOMãáä cWVOURJQSNQ 379296540

CIDADE DE DEUS/ ALF. NASCIMENTO - Å~ë~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI

íçÇ~ å~ ÅÉê~ãI Åçò ~ãÉêÅK oAPPãáä cWVQNRJNOSTL VOQT PSMM

179299036

CIDADE NOVA - Å~ë~ Éëíáäç âáíáJ

åÉíI íÉêê ãÉÇáåÇç RñPMK s~äçê NRãáä mêμñK ~ç aÄ É e~ÄáJ ÄáëK cWVQMOJVMQULUUNSJ VTUN

179299410

CIDADE NOVA - éêçñáãç ~ç a_I

îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîI ë~ä~I èì~êíçI ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêJ êÉåçWRñPM oANTãáä l_pW ÄÉÅç Ñ~ãáäá~ê cWVOOMJ OMQRLVOQRJ PTSP

159297185

COMPRAMOS,VENDEMOS - åÉÖçJ

Åá~ãçëIíçÇçë çë íáéçë ÇÉ áãçî¨áëKc~òÉãçë ~î~äá ~´πÉë Å~ë~ëI~é~êí~ãÉåíçëIÖ~äJ é©çIíÉêêÉåçëIë∞íáçë É ÉíÅK cWVPSTJVMUUL VNSUJSMUR

179298875

COMPRO, VENDO E ADMINISTRO - ëÉì

áãμîÉäK `~ë~ëIíÉêêÉåçëI îáä~ë ~é~êí~ãÉåíçë cWVQNRJ NOSTL VOQTJPSMM

179299020

CONJ.VILA NOVA - îÉåÇç Å~ë~ ~äîK

Oèì~êíçëIë~ä~IÅçòKïÅIíÇ~ ãìê~Ç~IÖê~ÇÉ~Ç~Iå~ ÅÉêK ÑçêêK HNÅ~ë~ OÅçãé~êíK ~íê•ë oAUMãáä HéêÉëíK cWVPOU MMVML VOTUJPMQM éêμñKíÉêãáå~ä qJQ 179298891

COROADO - îÉåÇç Å~ë~ ÅL OèíëI

ëäK ÅçòK ãìêK å~ ÅÉê~ãI H Åçåëíêì´©çI íÉêê UñOR oAQMãáä éñ ~ éêáåÅáé~ä cWVQNRJ NOSTL VOQTJPSMM

179299015

GRANDE VITÓRIA - Å~ë~ ÇÉ ~äîK

N Åçãé~êí ïÅ ãÉÇKSñV íÉêêK UñOM •Öì~Läìò oANPKRMM cWVONNJUQNV

379299795

GRANDE VITÓRIA - îÇç Å~ë~ë ~äîÉJ

å~êá~ OèíëIëäIÅçòáåÜ~ ïÅIå~ ÅÉêßãáÅ~IÖ~êK oANVãáä çìíê~ Å~ë~ NèíçIëäIÅçòKïÅ íÉêêKUñOR ãìê~Ç~ oAOUãáä cWVPMTJ MTRRL VNOSJUQSM ~íê~ë Çç Ä~ê~í©ç 179298855

GRANDE VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçIëä~IÅçòK ïÅ å~ Ö~ê~ÖÉãIãìêKíÉêêK UñPM oAOUãáä éêμñKÇ~ éêáåÅáJ é~ä cWVPSTJVMUUL VNSUJ SMUR

179298870

GRANDE VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçëIë~ä~I ÅçòK ïÅIíÉêêKUñNU oANUãáä cWVPSTJ VMUUL VNSUJSMUR

179298872

Qèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ å~ ÅÉêßãáÅ~IÖê~ÇÉ~Ç~I Ö~êK ãìê~Ç~IíÉêêKUñOR oASRãáä cWVPMTJMTRRL VNOSJUQSM éêμñáãç Ç~ éê~ÅáåÜ~

179298851

JORGE TEIXEIRA 1ªETAPA - îÉåÇç

Å~ë~ ÅLä~àÉIOèì~êíçë ë~ä~ ÅçòáåÜ~IïÅIÅÉêßãáÅ~I Öê~ÇK Ö~êK oAQTãáä cWVPSTJ VMUU VNSUJSMUR 179298869

JORGE TEIXEIRA 1ºETAPA - îÉåÇç

îÉåÇç ìêJ ÖÉåíÉ> `~ë~ å~ iáåÜ~ Ççë ∑åáÄìëI ëäI èíI ÅçòI ÅçåëJ íêì∞Çç Éã N íÉêê éä~åç TñPOI îÖK éL O Å~êêI ëÉêîá éL Ñ~J òÉê âáíáåÉíÉ É éçåíç éL ÅçJ ã¨êÅáçK oAPSãáä cWUNVTJ RUUQLVNSNJOQNT 179299915

J. TEXEIRA/1º ETAPA - îÉåÇç Å~J

ë~ ÇÉ ~äîÉå•êá~ íáéç âáíáJ åÉíÉI ãìê~Ç~ oAPRãáä cWVOURJQSNQ

379296560

J. TEXEIRA/4º ETAPA - îÉåÇç ÇÉ

~äîÉå~êá~ íÇ~ å~ ä~àÉ Ñ~äJ í~åÇç ~Å~Ä~ãÉåíç qÉêêWUñOR éä~åç oAORãáä cWVOURJ QSNQ

379296556

Å~ë~ ÇÉ ~äîK Oéáëçë Oèíë ëLOëíÉIëäIÅçòK ïÅI ãìê~Ç~IÑçêêK å~ ÅÉêK íÉêêK UñOR Ö~êK ãìê~Ç~ oANMMãáä cWVPOUJMMVML VOTUJPMQM ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~

JAPIIM - îÉåÇç

179298893

JORGE TEIXEIRA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçëIëäIÅçòK ïÅIíÉêêKUñOR oANOãáä éêμñK áí~∫Ä~ EÄÉÅçF cWVPSTJ VMUUL VNSUJSMUR

179298861

JORGE TEIXEIRA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëIë~ä~I ÅçòK ïÅIå~ ÅÉêßãáÅ~IÑçêê~Ç~I éç´ç ~êíëK íÉêêKãÉÇKUñPR éä~åç oATRãáä éêμñK~ Äçä~ cWVPSTJ VMUUL VNSUJSMUR

179298862

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - îÉåJ

Çç ìã~ Å~ë~ OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI Ñçêê Iãìê é~êÅKI oAQRãáä É ìã íÉêêÉåç UñOR oAUKRMM cWVQNRJNOSTL VOQTJPSMM 179299024

~äîÉåK èì~êíçIëäIÅçòK íÉêêKUñOR éä~åç éñK~îK áí~ìÄ~ É Å~ãéç ÇÉ ÑìíÉÄçä oAOMãáä cWVOOMJOMQRLVOQRJPTSP

159297176

JORGE TEIXEIRA 3ªETAPA - îÉåÇç

Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ Pèì~êíë ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ oAPRãáä å~ éáëí~ cWVPSTJVMUUL VNSUJ SMUR

179298868

JORGE TEIXEIRA 4ª ETAPA - îÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ ÅLOèíëIëäI ÅçòK ïÅIå~ ÅÆê~ãáÅ~Iéç´ç ~êíë ãìê~ÇçI Ö~ê~ÖÉã éL O Å~êêçëI éí©ç ~äìã oAQSãáä cWVOOMJ OMQRL VOQRJPTSP

159297190

JORGE TEXEIRA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå•êá~ ãÉÇWQñS ÅL Ä~J åÜÉáêç qÉêêÉåçWSñNQ oANNãáä éêçñK • fí~∫Ä~ cWVOOMJ OMQRL VOQRJ PTSP 379297235

JORGE TEXEIRA/4º ETAPA - îÉåÇç

Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ ÅLOÅ∑J ãçÇçë íÉêêWTñOP éä~åç oANRjfi cWVOURJQSNQ 379296557

M. DAS OLIVEIRAS - sÇç ~äîK N èíç

ëäI ÅçòI ïÅ å~ ÅÉêßãK éñK p~ã~ìã~ íÉêê TñOM oAOU jáä cWVNQNJUOTNLUUOVJ TPVT

179299034

179299046

ë~ ÅL éçåíç ÅçãÉêÅá~äK oARMãáäK cWVNPQJQMOML UUNTJMURP

379299641

ë~ë åç ãÉëãç íÉêêÉåç ãÉÇK UñOR éêμñKéêáåÅáé~ä oAORãáä H éíç ÅçãÉêÅá~äK cWVQNRJ NOSTL VOQTJPSMM

179299023

NOVA CIDADE- CIDADÃO - Å~ë~ èì~êíç

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅIÑçêê~Ç~I ÅÉêK Öê~ÇÉ~Ç~I ÇÉ Éëèìáå~ ÇÉJ ëçÅìé~Ç~ oAPPKRMM cWVNNUJ MNTPL UNQNJVTURL VQTTJ PSTO

179299040

NOVA CIDADE- RAIO DO SOL - Å~ë~

èì~êíçIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ Ñçêêç ÅÉêßãáÅ~ oAOTKRMM íÉêêKUñOM cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179299788

NOVA FLORESTA - îÉåÇç Å~ë~ OèíëI

ëäI ÅçòK ïÅKÅÉê~ãI å~ ä~àÉI éñ éêμñáãç ~ éêáåÅáé~ä oAPRãáä cWVQNRJNOSTL VOQT PSMM

179299031

NOVA FLORESTA - îÉåÇç ìã~ Å~ë~

ÅL QèíëI ëäK ÅçòK íÇ ÑçêêK å~ ÅÉê~ãK oAORãáä cWVQNRJ NOSTLVOQT PSMM

179299045

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ~äîK

Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅ íÉêêÉåç ãÉÇKUñOR oAOMãáä cWVPSTJVMUULVNSUJSMUR ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~

179298859

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

MAUAZINHO - îÉåÇç ìã~ Å~ë~

ã~ÇÉáê~ Nèì~êíçIÅçòáåÜ~ ïÅIíÉêêKãÉÇKUñOM oANPKRMM ëÉãá ãìê~ÇçI å~ éêáåÅáé~ä cWVPSTJVMUUL VNSUJSMUR

179299730

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

379299462

ÇÉ ~äîÉå~êá~ ãÉÇK NRñMR éÉèìÉåç íÉêêÉåç oANMjfi cWVQRMJRSRN

MILLENIUM CENTER - îÉåÇÉJëÉ MN

cä~íI åç ãáääÉåáìã ÅÉåíÉêK qê~í~ê ÇáêÉíç ÅL éêçéêáÉí•J êáçK cW UQNRJRTMT

179297441

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÉåÇç ìã~

Å~ë~ ÅL PèíëIëäI ÅçòI ïÅI ÅÉê~ãI oANUãáä cWVQNRJ NOSTLVOQT PSMM

179299043

179298850

179299615

îÉåÇç ìã~ Å~ë~ ÅL ëäK èíK ÅçòK ïÅK oAOMãáä _ê~Ö~ jÉåÇÉë Å~ë~ OèíëI ëäI ÅçòK ïÅK íÉêê UñOR oAOPKRMM cWVQNRJNOSTLVOQT PSMM

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - PÅ~J

179298847

179299013

íçÇçë ~äìÖ~Ççë êÉåÇ~ oASMM oAPRãáä cWVQNRJ NOSTL VOQTJPSMM

159297187

N. SENHORA DE FÁTIMA PX NCL23 -

JORGE TEIXEIRA 2ª ETAPA - Å~ë~ ÇÉ

MONTE SIÃO - îÇç ìã~ Å~ë~ Oèíçë

FAZENDINHA, - êì~ éêáåÅáé~äI îÇç

~äîÉå~êá~ ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅK ÅÉê~ãK ã~áë âáíáåÉíÉë ~íê~ë É éçåíç ÅçãÉêÅK å~ ÑêÉåíÉK mñ ~ éêáåÅáé~äI íÉêê UñOR ãìê oAQSãáä cWVOOMJOMQRLVOQRJ PTSP

N.CIDADE - `àK `áÇ~Ç©ç TI Å~J

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - îÉåJ

Çç ìã~ Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~J êá~K ÅL OèíëI ëäK ÅçòK ïÅI oANRKRMM éñ ~ç fí~∫Ä~ cWVQNRJ NOSTL VOQTJPSMM

N. SENHORA DE FÁTIMA - Å~ë~ ÇÉ

Å~ë~ ÅLä~àÉIOèì~êíçëIë~ä~ ÅçòáåÜ~IïÅIÅÉêßãáÅ~I Öê~ÇK Ö~êK oAQTãáä cWVPMTJ MTRRL VNOSJUQSM

GRANDE VITÓRIA -

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA PX BOLA - îÉåÇç Å~ë~ ÅL O âáíáåÉíÉë

Åë~ ÇÉëçÅI ëä~I N èíçIÅçòI ïÅK çíáãç é ÅçãK oANUKMMMK cWVNRPJUPSP

JORGE TEIXEIRA 1ªETAPA - Å~ë~ ÇÉ

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅHâáíáåÉíÉë ~íê•ëIíÉêêKVñOR éä~åç Öê~ÇK oAQRãáä cWVPMTJMTRRL VNOSJ UQSM • îáëí~

179298867

ã~ÇÉáê~ Nèì~êíçIë~ä~I ÅçòK ïÅ å~ ÅÉêßãáÅ~ ãÉÇKUñOR oANPKRMM å~ éáëí~ cWVPMTJ MTRRL VNOSJUQSM

179298852

NOVO ALEIXO - îÉåÇÉJëÉ Å~ë~

O Åçãé~êíáãÉåíçë Éã ÅçåëJ íêì´©ç íÉêêKãÉÇKVñNR oAPOãáä cWVPOUJMMVML VOTUJPMQM éêμñáãç ~ íÉêê~ Äê~ëáä

179298896

NOVO ALEIXO - îÉåÇç O Å~ë~ë

åç ãÉëãç íÉêêÉåçI ~ÅÉëJ ëç éL Oêì~ëI ëäI èíI ÅçòI ïÅK éñ Ç~ éêáåÅáé~ä oARRãáä íÉêê NOñPM cWVQNRJNOSTLVOQT PSMM

179299039

Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå•êá~ ÅLOèíçëI ëä~I O ïÅëI ÅçòI H N âáíáåÉí ~íê•ë qÉêêWNMñPM ãìê~ÇI å~ éêáåÅK oASMãáä cWVOURJQSNQ

NOVO ALEIXO - îÉåÇç OÅ~ë~ë ÇÉ

379296561

179298894

MONTE SIÃO - îÉåÇç

~äîÉå~êá~ åìã ëμ íÉêêÉåç Nèí ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ íÉêêKUñOR oASMãáä å~ éáëí~ cWVPOUJ MMVML VOTUJPMQM


Quinta-feira,66de dedezembro dezembro 2012 Quinta-feira, dede 201 2 Diário do Amazonas | visite D24am.com SÃO JOSÉ I - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîK

1 QUARTO NOVO ALEIXO - îÉåÇç Å~ë~ OÅçãJ

é~êíáãÉåíçë Éã Åçåëíê ì´©ç íÉêêKNMñNR ÇÉ Éëèìáå~ ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~ oAPOãáä cWVPMTJ MTRRL VNOSJUQSM

179298849

NOVO ALEIXO - îÉåÇç Å~ë~ ~äîK

Pèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅIå~ ÅÉêßãáÅ~IÑçêê~Ç~IÖê~ÇÉ~J Ç~I éç´ç ~êíÉëK Ö~ê~ÖÉã ãìêK oAVQãáä cWVPOUJMMVML VOTUJ PMQM éêμñáãç íÉêê~ Äê~ëáä 179298895

NOVO ALEIXO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîK Oèì~êíçëIë~ä~IÅçòK ïÅ ãìê~Ç~IÑ~äí~åÇç ~Å~Ä~ãK íÉêêKUñOR oASOãáä å~ éáë í~ cWVPOUJMMVML VOTUJPMQM

179298885

NOVO ALEIXO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçë HÅçåëíêK íÉêêKUñOR oAPOãáä éêμñKÇ~ éêáåÅáé~ä cWVPSTJVMUUL VNSUJ SMUR

179298856

NOVO ALEIXO - îÉåÇç î•êáçë íÉêêÉJ

åçë ãÉÇKUñOR èìáí~Çç oAOR oAQRãáä cWVPOUJMMVML VOTUJ PMQM éêμñK~ç ÅçåàK îáä~ åçî~

179298900

NOVO REINO - Å~ë~ ÇÉ ~äîK íÇ~

Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ íÉêêÉåç ãÉÇKUñNM oANSãáä éêμñK~ç qJR EÄÉÅçF cWVPSTJ VMUUL VNSUJSMUR 179298857

SÃO JOSÉ I - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòá åÜ~ ïÅIíÉêêÉåç ãÉÇáåÇç UñNM oANSãáä éêμñKíÉêãáå~ä qJR EÄÉÅçF VPMTJMTRRL VNOS UQSM

179298844

SÃO JOSÉ II - îÉåÇç Å~ë~ OÅçãJ

é~êíáãÉåíçëIïÅIå~ êì~ éêáåJ Åáé~ä oAOSãáä cWVPOUJ MMVML VOTUJPMQM

179298903

SÃO JOSÉ III - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîK

Oèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ å~ ÅÉêßãáÅ~IÑçêêKÖ~ê~ÖÉã ãìê~Ç~IíÉêêKUñOR oATUãáä cWVPOUJMMVML VOTUJPMQM éêμñáãç ~ êì~ éêáåÅáé~ä

179298889

SÃO JOSÉ III - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ OéáëçëIOèì~êíçëIëä~ ÅçòáåÜ~IïÅHçìíê~ Å~ë~ Éã Åáã~ NèíçëIÅçòKïÅ íÉêêK SñOR oAQOãáä å~ éáëí~ cWVPOUJ MMVML VOTUJPMQM 179298890

å~ ä~àÉ ãÉÇWPñUKSM ÅLO⁄ mK Éã ÅçåëíK ÅLëä~I èíç IÅçòI ïÅI qÉêêWRñNOKSM oAOMãáä cWVQTM JTSSSL UUONJQSTU

STª INÊS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ã~J

NOVO REINO - îÉåÇç éçåíç ÅçJ

379297295

379299726

ãÉêÅKÅL êÉëáÇÉåÅá~ qÉêêWSñOM éä~åç ãìê~ÇçI éêçñK • äáJ åÜ~ ÇÉ ∑åáÄìë oAOSãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP

ÇÉáê~ ÅL ë~ä~I èì~êíçI ÅçòáJ åÜ~ ïÅI éáëç ÇÉ ~äîÉå•J êá~I íÉêêWUñOM oANUãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP Å~ë~ N ÅçãçÇç ïÅ íÉêêÉåç ãÉÇK UñOM éä~áåç oANTKRMM cWVOUOJRNTULVQUOJOPNQ

STA ETELVINA - îÉåÇç

379297280

OURO VERDE - îÉåÇç OÅ~ë~ë ÇÉ

~äîÉå~êá~ åìã ëμ íÉêêÉåç Nèì~êíçëIÅçòáåÜ~IíÉêêK UñOM oARUãáä cWVPMTJMTRRL VNOSJ UQSM ~íê•ë Ç~ ëìÜ~Ä

179298843

OURO VERDE - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîK

Oèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ ãìê~Ç~Iå~ ÅÉêßãáÅ~IíÉêêK NMñOM •êKÅçÄÉêí~ ~íê~ëI éç´ç ~êíÉëK Ö~êKNÅ~êêç oAURãáä Åçã Éëíêìíìê~ é~ê~ Péá ëçë cWVPOUJMMVML VOTUJPMQM ~íê•ë Ç~ ëìÜ~Ä

179298898

OURO VERDE II - Å~ë~ ÇÉ ~äîÉåK

379299378

TANCREDO NEVES - Å~ë~ ~äîÉ å~êá~

Nèì~êíçIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅIíçÇ~ ãìê~Ç~IÖê~ÇÉ~Ç~Iå~ ÅÉêK Ñçêê~Ç~IíÉêêKUñOM oARUãáä éêμñK Öê~åÇÉ ÅáêÅìä~ê cWVPOUJ MMVML VOTUJPMQM

179298897

TANCREDO NEVES - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Nèì~êíçIë~ä~ ÅçòáåÜ~IïÅIíçÇ~ ãìê~Ç~I Öê~ÇK å~ ÅÉêßãáÅ~IÑçêê~Ç~ íÉêêKUñOM oARUãáä éêμñKÇ~ Öê~åÇÉ ÅáêÅìä~ê cWVPMTJ MTRRL VNOSJUQSM

179298842

åìã ëμ íÉêêÉåç ÅLNèì~êíçI ÅçòáåÜ~IíÉêêÉåç ãÉÇKUñOM çìíê~ ~íê•ë Ç~ Å~ë~ oARUãáä cWVPOUJMMVML VOTUJPMQM ~íê•ë Ç~ ëìÜ~Ä

TERRA NOVA I - Å~ë~ ë~ä~Ièíç ÅçòK

PETRÓPOLIS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ã~J

TORQUATO TAPAJÓS (KIZEM IMÓVEIS) - `çåÇKcçêÉëí eáääJMP

179298899

ÇÉáê~ èì~êíçIÅçòKïÅI é•íáç éêμñK ~ç Ä~í~äÜ©ç oAOUKRMM cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO 179299016

QUER VENDER SEU IMÓVEL - ÅçãJ

éêçIîÉåÇçI~Çãáåáëíêç ëÉìë áãμîÉáë Éã î•êáçë äçÅ~áë Å~ë~ëI~é~êí~ãÉåíçëIëáíáJ çë cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179299012

Å~ë~ ~äîÉå~êá~ ëä~IèíçIÅçòIïÅI íÉêêK TñNU éä~åç ~îK éêáåÅáé~ä ∑åáÄìë å~ éçêí~ oAOOjfi cWVOOMJOMQRLVOQRJ PTSP

RIACHO DOCE 2 - îÉåÇç

159297177

S.JOSÉ 4 - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äJ

îÉå~êá~K ÅL ë~ä~I èíI ÅçòI ïÅI Ö~ê~ÖI Éëíáäç ~éíçI qÉêWTñNM éä~åç k~ ^îK éêáåÅKþíáãç é~ê~ ÅçãÉêÅ oAOSãáä cWVOOMJOMQRLVOQRJ PTSP 159297172

SANTA INÊS - îÉåÇç Å~ë~ ~äîK

Oèì~êíçëIë~ä~IÅçòKïÅ ãìêK íÉêêKUñOR íÇç ~ÅáãÉåí~Çç oARUãáä å~ éêáåÅáé~ä ÇÉ ∑åáJ Äìë VPSTJVMUULVNSU SMUR

179298864

SANTA INÊS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîK

Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅ íÉêêÉåç ãÉÇKUñOR oAOMãáä cWVPSTJVMUULVNSUJSMUR ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~

179298860

SANTA INÊS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ã~J

ÇÉáê~ Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòK ïÅ íÉêêÉåç ãÉÇKUñOR oANMãáä cWVPSTJVMUULVNSUJSMUR å~ éáëí~

179298863

Å~ë~ ÇÉ ã~ÇK ãÉÇWPKRMñT ÅLïÅ ÇÉ ~äJ îÉåKqÉêêWTñNO oANQãáä l_pW ÄÆÅç cWVQTMJTSSS L UUONJQSTU

SÃO JOSÉ 3 -

379299727

Öê~ÇKÖ~êKÑçêêKÅÉêKéç´ç ~êíK •êKÅçåëíêK éêμñK Å~ãéç Çç ã~å∑~ oAPNKRMM cWVNNU MNTP UNQNJVTURL VQTTJ PSTO

179299014

ëì∞íÉëIÅL ãÉë~åáåç ÅL ÅäçJ ëÉíIéçêÅÉä~å~íçI ÄäáåÇÉñI Ö~ê~ÖÉã éL MQ Å~êêçëKaçJ ÅìãÉåí~´©ç çâ É ÇÉëçJ Åìäé~Ç~K cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM

179298015

VAL PARAISO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå•êá~ ÅLèíçI ëä~I ÅçòIïÅI íÉêêÉåç NMñPM oAOMãáä cWVOURJQSNQ 379296567

35 ADRIANÓPOLIS - îÉåÇç Å~ë~ ~äîK

OéáëçëIQèíëIëäIÅçòKïÅI•êK ëÉêîK Ö~êKOÅêIãìê~Ç~IÖê~ÇK ÅÉêK ãáåá Ñ•ÄêáÅ~ ~íê•ë oANQMãáä VPOUJMMVMLVOTUJPMQMéêμñK~ áÖêÉà~ ÇÉ ë©ç àçë¨ 179298888

ALFREDO NASCIMENTO - Å~ë~ ÇÉ

Éëèìáå~ OèíëIëäIÅçòKïÅI ãìêK î~ê~åÇ~IÖê~ÇKíÉêêKNOñOR ãìêK éñKäçí~´©ç É Åçä¨Öáç oAROãáä ^ÅKéêçë~ãáã cWVNNUJ MNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179299022

ALFREDO NASCIMENTO - Å~ë~ ÇÉ

Éëèìáå~ OèíëIëäIÅçòKïÅI ãìêK î~ê~åÇ~IÖê~ÇKíÉêêKNOñOR ãìêK éñKäçí~´©ç É Åçä¨Öáç oAROãáä ^ÅKéêçë~ãáã cWVNNUJ MNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179299789

ALFREDO NASCIMENTO - îÇç Åë~

Oèíç ëÉåÇç N ëìáíÉIëä~I ÅçòI ïÅI ÅÉêI Ñçêê~Ç~I ãìêI Ö~êI íÉêêUñORI Å~ë~ ÇÉëçÅK oARRãáäK cWVOOSJPRUQL UNQSJQRSO 179299545

ALFREDO NASCIMENTO - sÉåÇÉJ

ëÉ Å~ë~ ÅLOèíçëI ë~ä~I ÅçòI ïÅ íÇç å~ ÅÉêßãáÅ~I mêçñK • éêáåÅK oAPTjfi cWVOURJ QSNQ

379296544

O Å~ë~ë åç ãÉëãç íÉêêÉåçI ÇÉ ~äîÉå~êá~ ãÉÇ SñORK oAPUãáä c~ä~ê ÅL j~êÅçë VNPNJUPTRLUNVPJTSNO

AMAZONINO MENDES - îÉåÇç

179298663

BAIRRO DA PAZ - îÉåÇç Å~ë~ Oèêíë

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅIíÉêÉåç ãÉÇKSñPM ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~ oASUãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179299030

C. DEUS VENDO - rã~ Åë~K ÅL O

èíëKëäK ÅçòK ïÅ H O âáíåÉíH N ä~åÅÜÉ å~ ÑêÉåíK íÉêêK ãÉÇK NPIRMãñPMã oA RR ãáä åÉÖçÅá~JëÉ cK VNUVJRPSPL VNMOJVSMM

379299782

C. NOVA/ FAZENDINHA - mêçñ ~ç

`~å~ê~å~ëI ^î `ìêáμI îÇ μíáã~ Åë Åçã O èíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÅÉêI ÑçêêI ãìêI Ö~ê éL OÅ~êI íÉêê UñORK jçíáîç ÇÉ sá~ÖÉãK s~äçê ëçãÉåíÉ • îáëí~ oAQRãáä cWVNUOJ MOTMLUNROJVSMQ 179299942

C. NOVA/ FAZENDINHA - mêçñ ~ç

`~å~ê~å~ëI ^î `ìêáμI îÇ μíáã~ Åë Åçã O èíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÅÉêI ÑçêêI ãìêI Ö~ê éL OÅ~êI íÉêê UñORK jçíáîç ÇÉ sá~ÖÉãK s~äçê ëçãÉåíÉ • îáëí~ oAQRãáä cWVNUOJ MOTMLUNROJVSMQ 179299561

C. NOVA/ NC. 23 - Å~ë~ ÅL O èíëI

ëäI ÅçòI ïÅI å~ ÅÉêI ãìêI Öê~ÇI íÉê NMñORI çÄëW Å~ë~ Çç ÅçåàìåíçI îä VMãáä H íê~åëÑK ~ Å é ê ç é ç ë í~ K c W V N M U L UOPULVORUJOOST

379299778

2 QUARTOS

C. NOVA/CJ FRANCISCA MENDES - mêçñ

Çç _ìíÉÅ©ç Ç~ `~êåÉI îÇ çíáã~ Åë Åçã O éáëçëI Åçã O èíë ëÉåÇç N ëíI í¨êêÉç Åçã N ëíI ëäI ÅçòI ïÅI Ö~êI èìáJ í~Ç~K bñÅ äçÅ~äáò~´©çK pçãÉåíÉ ~ îáëí~ oANOMãáäK k©ç Ñáå~åÅá~ cWVNUOJ MOTMLUNROJVSMQ `ob`f OMTN 179299941

C.NOVA/ CJ. OSVALDO FROTA I - K `~ë~

ÅL OëäëI î~êK Oëíë Åäáã~íáJ ò~Ç~ë ÅL _äáåÇÉñ ëÇ N ÅL eáÇêçI ïÅK ëçÅK ÅL _äáåÇÉñI ÅçòK ÅL ~êãK ÉãÄìíáÇçë É ÅÉêßãK ~í¨ ç cçêêçI •êK ÇÉ ëÉêîI ÅÉêßãI ÑçêêI Öê~ÇI ã��êI Ö~êK ÅçÄK éL O Å~êêI éí©ç ÇÉ ~äìãK É ëçÅI Ñáåç ~Å~ÄK oANUMãáä cWVNVTJMONNLUNPOJRMOP 179299512

CASTANHEIRA - å~

~îK mêáåÅáJ é~äIiáåÜ~ ÇÉ ∑åáÄìëKÅë~ ÅL OèíëIOëäëIÅçòIïÅIíÇ~ åç ÑçêêK éîÅK AQOãáä sÇç oAPSãáä rêÖK cWUNVTJRUUQLVNSNJ OQNT 179299929

CASTANHEIRA - îÇç Åë Åçã O èíçë

ëä Åçò ïÅ Ö~êK éL O Å~êK oA TMjáä ^ÅK mêçéK cWVOTMJ QUPTLVNURJSMVQ

379299300

Ç~ë i~ê~åàÉáê~ë J MO ëì∞íÉëI ëä MO ~ãÄáÉåíÉëI NïÅI N îÖK d~ê~ÖÉãI ~êã•êáçë èì~êJ íçëI ~êã•êáçë ÅçòáJ åÜ~IÅÜìêê~ëèìÉáê~I NMOãK ^ÅÉáí~ cáå~åÅá~ãÉåíçK ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

CD CRUZEIRO DO SUL - mè

179299233

CID NOVA 5 /PROX AO IML - sÉåJ

Çç Åë Åçã O èíëI ëÉåÇç N ëíI Åçã O éKÅçãÉêÅá~áë H çÑáÅáå~ ã~í~ä∫êÖáÅ~ ~íê•ëI ãìêI Ö~ê éLOÅ~êI íÉêê NMñORK oANTMãáä pçãÉåíÉ ¶ îáëJ í~I å©ç Ñáå~åÅá~K cWVNUOJ MOTMLUNROJVSMQ `ob`f OMTN 179299940

CIDADE DE DEUS - Å~ë~ Pèì~êíë

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêK NMñNR éä~åç oAPMãáä éêμñKÇç ÉëJ éÉäÜç ÇÛ~Öì~ cWVPSTJ VMUUL VNSUJSMUR

179298865

CIDADE NOVA - O ÇçêãáíμêáçëI O

èì~êíçëI O ëäëI N ïÅI O îÖK d~ê~ÖÉãK qÉêêÉåç VñPRãO I Å~ë~ íçÇ~ êÉÑçêã~Ç~K oÉÖáëíêç Çç áãμîÉä É ÉëJ Åêáíìê~KoA NRMKMMMIMM ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM 179299203

CIDADE NOVA - O èì~êíçëI N ëì∞íÉI

O ë~ä~ëI O ïÅI O îÖ Ö~ê~J ÖÉãI ~êã•êáçë å~ ÅçòáJ åÜ~K pì∞íÉ ã•ëíÉêI ÅçòáJ åÜ~ ~ãÉêáÅ~å~I ~êã•êáçë åç Ä~åÜÉáêçK oA NRMKMMMIMMK ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM 179299215

CIDADE NOVA - Å~ë~ Oèíçë ëL NëíÉ

ë~ä~IèêíçIÅçòáåÜ~ ÑçêêK ÅÉêK Öê~ÇK •êKëÉêîK ä~î~åÇÉêá~ éêμñK Å~áñ~ ÉÅçå∑ãáÅ~ ÄÉã äçJ Å~äáò~Ç~ oAORMãáä cWVNNUJ MNTPL UNQNJVTURL VQTTJ PSTO

179299007

CIDADE NOVA/ N.CIDADE - îÉåÇç

Å~ë~ Oèì~êíë ïÅ Öê~ÇÉ~J Ç~ ÅÉêßãáÅ~I èìáí~Ç~ oAQR ãáä cWVOMQJSPUML VPOOJ RRRO

379299672

CIDADE NOVA/ RIACHO DOCE 2 - `~ë~

Åçã ëäK Oèíë ëÉåÇç Nëí ëÉãá ~Å~Ä~Ç~ ÑçêêI ïÅI Ö~êIãìêI Öê~ÇI é´ç ~êíÉëI èìáåí~äI ÅÉêI ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~K mêçñ Ç~ Å~ëáåÜ~ Çç j¨ÇáÅç Ç~ c~ã∞äá~K oAQRjfiK cWVNVTJMONNLUNPOJRMOPK 179299515

CIDADE NOVA/PARQUE EDUARDO BRAGA - éñK ~ç ÅçåàK çëî~äÇç ÑêçJ

í~K Åë~ ÅL ëäI Oèíë ëÉåÇç Nëí ÅL ÄçñI ÅçòI ïÅI ÑçêêI ÅÉJ êßãI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK ÅçÄI Ö~êK ÅçÄK éL QÅ~êêI íÉêêK NNñOOI éí©ç ÇÉ ~äìãK ~ìíçãI ÄÉã äçÅ~äK oAURãáä cWVNVTJ MONNLUNPOJRMOP

179299513

mêçñ ~ ^îKm~ëë~êáåÜçI ÉñÅ äçÅ~äáJ ò~´©çI îÇ äáåÇ~ Å~ë~ Åçã O èíëI ëäI ÅçòI ïÅI Åçò ÉÇáJ Åìä~ ÅçåàìÖ~Ç~I Ö~ê éL PÅ~êI èìáí~Ç~I íçÇ~ êÉÑçêJ ã~Ç~I îÇ éçê ãçíáîç ÇÉ îá~ÖÉãK oATOãáäK pçJ ãÉåíÉ • îáëí~ cWVNUOJ MOTMLUNROJVSMQ `ob`f OMTNK

CONJ INDUSTRIARIO/DISTRITO - îÇç

MANÔA/COLÔNIA STº ANTÔNIO - `~ë~

379299501

MANÔA/COLÔNIA STº ANTÔNIO - `~ë~

CJ. CANÃA - `~ë~ ÅçãÉêÅá~ä çì

379299744

C J N O VA C I D A D E -

179299944

êÉëáÇÉåÅá~äW ÅL êÉÅÉé´©çI Q ë~ä~ëI P ïÅI N ÅçòK N •êÉ~ ~ãéä~ Éã íçêåç Ç~ Å~ë~K `çãç êÉëáÇÆåÅá~W ë~ä~I ÅçòKI O ëì∞íÉëI N èêíç É N ïÅI Åçã íçÇ~ ëÉÖìê~å´~I ÅÉêÅ~ Éä¨íêáÅ~I ÅáêÅìáíç áåíÉêåç ÇÉ qsK ïïïKÄ~êìÅÜáãçîÉJ áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299222

CJ. CIDADÃO 5 - OèíçëI ëäI ÅçòI

ïÅI ãìê~Ç~I êÉÑçêã~Ç~I éêÉëí~ ~ êÉÅÉÄÉê íáíìäç ÇÉJ Ñáåáíáîç oAURjáä cWVNMSJ PRQSLUNPSJUUMM

379299649

CJ. DUQUE DE CAXIAS - `~ë~ ÅL P

èì~êíçëI ëÉåÇç O ëì∞íÉëI ÅçòáåÜ~ É ë~ä~ ~ãéä~I t` ëçÅá~äI d~ê~ÖÉã é~ê~ P Å~êêçëI ÉÇ∞Åìä~I èìáåí~äI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çK mêçåí~ é~ê~ ãçê~êI å©ç éêÉÅáë~ ÇÉ êÉJ Ñçêã~KKïïïKÄ~êìÅÜáãçJ îÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299220

CJ. SANTOS DUMONT - `~ë~ ÅL O

ë~ä~ ~ãÄKI N ëì∞íÉI O èíçëI ïÅI ë~ä~ ÇÉ à~åí~êI Åçé~J ÅçòKI éáëÅáå~I ÉÇ∞Åìä~I •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI ÅÜìêê~ëèìÉáJ ê~K ^ÅÉáí~ cáå~åÅá~ãÉåíçK ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299238

Åë~ ÇÉ P éáëçëI OèíçëI ëäI ÅçòI ïÅ Ö~êK éL Ççáë Å~êK oA VM jáä cWVQTVJSTUOLVOMMJ OMTP

CONJ. FRANCISCA MENDES - îÇç ÅL

O èíëI ëäI ÅçòI íÉêê NMñQMI î~äçê oA NRKVMM ~Å Å~êêç åç åÉÖμÅáçI äÖ~ê ëμ áåíÉêÉëJ ë~ÇçëK cW VNRSJPNQVL POOPJOSNR

CONJ. ICA PARAÍBA/ADRIANÓPOLIS - sÉåÇç ìã~ äáåÇ~ Å~ë~I ~ÅK

Ñáå~åÅá~ãÉåíçI O éáëçëK N⁄ éáëç ëäI ÅçòI ïÅI î~ê~åÇ~I Ö~êK ÅçÄK éL Q Å~êêK O⁄ éáëç ëäI Oèíë ëÉåÇç NëíI ïÅK oAPMMãáä K cWUNVTJRUUQL VNSNJOQNT

179299923

CONJ.VILA NOVA - îÉåÇç Å~ë~ ~äîK

Oèì~êíçëIë~ä~IÅçòKïÅIíÇ~ ãìê~Ç~IÖê~ÇÉ~Ç~Iå~ ÅÉêK ÑçêêK HNÅ~ë~ OÅçãé~êíK ~íê•ë oAUMãáä HéêÉëíK cWVPOU MMVML VOTUJPMQM éêμñKíÉêãáå~ä qJQ 179298887

J.TEIXEIRA 4ªETAPA - éÉêíç Ç~ íî

ä~êIÅ~ë~ ÄÉã äçÅ~äáò~ Ç~ OÅ~J ë~ë åç ãÉëãç íÉêêÉåç Å~Ç~ ìã~ ÅLOèíëIëäIÅçòK ãìêK éç´ç ~êíÉëK oATUãáä cWVNNUJ MNTPL UNQN VTURL VQTTJPSTO

179299026

J.TEIXEIRA 4ETPA - îÉåÇç Å~ë~

ÅLOèíëI ëä~I ÅçòI ïÅI íÇ~ å~ ÅÉêßãI ãìê~Ç~I qÉêêWUñOR oAPUãáä éêçñK • éêáåÅK cWVOURJQSNQ 379296549

J.TEIXEIRA 4ETPA - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå•êá~ ÅLOèíçëI ë~J ä~I ÅçòI ïÅI éáëÅáå~ oAOTjfi cWVOURJQSNQ

379296542

JAPIIM - Å~ë~ OèíçëIëäIÅçòK ïÅI

Ö~ê~ÖÉã éLOÅêëIãìê~Ç~ éêμñK ~ç éçäáî~äÉåíÉ oANPRãáä ¶ îáëí~ cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

ÅL P ÇçêJ ãáíμêáçI O èì~êíçëI N ëì∞J íÉI O ëäëI O ïÅI O î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI ÇÉé~êí~ãÉåíç ÇÉ ÉãéêÉÖ~Ç~KïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM

JESUSMEDEU- OèíëIë~ä~IÅçòIOïÅI

COMPENSA II - îÉåÇç Å~ë~ Péáëçë

JORGE TEIXEIRA 1ªETAPA - îÉåÇç

COMPENSA II - `~ë~

179299236

Oëì∞íÉëIèì~êíçIë~ä~IÅçòá åÜ~ Ö~ê~ÖÉã éLPÅ~êêçë oAUMãáä cWVOQRJROVML VNPSJTRQR

179297373

COMPRO SUA CASA A VISTA -

kK`áÇ~ÇÉ Oèíë Ñçêê~Ççë ëä ÅçòK å~ ÅÉê©ãK é~êÅK ãìêK oA QT ãáäK ^ÅK Å~êêç åç åÉÖçÅáçK cWVNRSJPNQVL POOPJ OSNR

379298692

COMPRO SUA CASA Á VISTA - qK kçî~

~ç ä~Çç Çç j~å∑~I Å~ë~ íÇ å~ ä~àÉI OèíëI ëäI ÅçòI Ö~J ê~ÖÉãI oAPRãáä ~ÅK éêçJ ë~ãáã cWVNRSJPNQVL POOPJOSNR

379298693

179299033

íÉêê ãÉÇKVñOV íÇ ãìê~Ç~ oAQM ãáäK cWVOOOJUVUTL VONUJPTMU LUOSMJQOQO

179299717

Å~ë~ Qèì~êíçëIë~ä~IÅçòK ïÅ å~ ÅÉêßãáÅ~IÑçêêK Öê~ÇK Ö~êK ãìê~Ç~IíÉêêKUñOR oASRãáä éêμñáãç Ç~ éê~ÅáåÜ~ cWVPSTJ VMUUL VNSUJSMUR

179298866

JORGE TEIXEIRA/AV. ITAÚBA - mñK

¶ oçí~íμêá~ Çç cìñáÅçK qÉêêK ãÉÇK NMñOOI ÇçÅK ÅçãJ éäÉí~ éL Ñáå~åÅI íçí~äãÉåíÉ éä~åçK oANQMãáä cWVNVTJ MONNLUNPOJRMOP

179299510

∞Ö~ê~é¨ Çç é~ëë~êáåÜç Å~ë~ ãáëí~ ëä Oèíçë Åçé~ ÅçòK ÇÉëçÅìéK oAPT jä cWVNNPJ VTOM

M. PASCOAL - mñK

379299705

ÅLOèíë ëÉåÇç NëíI ëäI ÅçòI ÑçêêI íÉêêK UñOMK oAOTãáä cWVOOSJPRUQLUNQSJQRSO 179299486

ÅLOèíë ëÉåÇç NëíI ëäI ÅçòI ÑçêêI íÉêêK UñOMK oAOTãáä cWVOOSJPRUQLUNQSJQRSO 179299488

^íÉåJ ´©ç>> îÉåÇç Å~ë~ åçî~I éêçåí~ ÉåíêÉÖ~ ÇÉ ÉëèìáJ å~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI Ö~êK éL O Å~êêK oAPRãáäK m~ê~äÉä~ ¶ ^îKmêáåÅáé~äK cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP

MONTE DAS OLIVEIRAS -

179299733

MONTE DAS OLIVEIRAS - `~ë~ ÅL

OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÅÉêßãI Å~ë~ åçî~K oAPTãáä cWVOOSJ PRUQLUNQSJQRSO 179299495

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÇç Åë~

OèíçIëä~I ÅçòI ïÅI ÅÉêI ÑçêJ ê~Ç~I ãìêI Ö~êIéí ~äìãK oAUMãáäK cWVOOSJPRUQL UNQSJQRSO 179299498

MONTE DAS OLIVEIRAS -VDO CASAS - ÇÉëçÅìé~Ç~ëI åçî~ë É

éêçåí~ë é~ê~ ãçê~êI Åçã MO èíëI ëäI ÅçòI ïÅ É Ö~ê~J ÖÉã å~ ÅÉêßãáÅ~I ~ é~êíáê ÇÉ oA QM ãáä íÉêK éä~åç cK VOQNJNPNP

3

NOVA CIDADE QUITADA - îÇç Åë~

OèíçIëä~ Éëí~ê É à~åí~êI ÅçòI ïÅI ÅÉêI Ñçêê~Ç~I ãìêIéêçñK~ åÉé~äK oARRãáäK cWVOOSJ PRUQLUNQSJQRSO

179299497

NOVA CIDADE- CIDADÃO 5 - îÇç Å~ë~

ÇÉëçÅìé~Ç~IÖê~ÇÉ~Ç~ OèíëI ë~ä~ à~åí~êIÅçòK ïÅ oAQRãáä èìáí~Ç~ cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179299003

NOVO ALEIXO, PX AO CHAPEU GOI ANO - Å~ë~ ÅL OëäëI ÅçòI OëíëI ãìêI

ÅÉêßãI Öê~ÇI ÉÇ∞Åìä~I Ö~êI íÉêêK UñORI μíáã~ äçÅ~äK oANOMãáä cWVNVTJMONNL UNPOJRMOP 179299511

NOVO ISRAEL - sÇç rêÖÉIÅë~ ÇÉ

ã~Ç åçîáåÜ~I ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI åç ~ëÑ~äíçI ÇÉëçÅìé~J Ç~I íÉêêK NMñNRK oANRãáäK cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT

179299930

OURO VERDE - Å~ë~ ÇÉ ~äîK Pèíë

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅIãìê~Ç~ Öê~ÇÉ~Ç~Iå~ ÅÉêßãáÅ~I íÉêêK UñOR Ö~êKéLNÅ~êêç oAURãáä cWVPOUJMMVML VOTUJPMQM ~íê•ë Ç~ ëìÜ~Ä

179298886

P. LARANJEIRA - FLORES - Åë ÇÉ ÉëèI

159255970

êÉÑI ëä Éëí~êLà~åí~êI O èíëI ïÅ ÄçñI ÅçòI •ê ëÉêîI é´ ~êíI Ö~êI éí ~äìã Éä¨íK oANUMãáä UNTRJUSVQLVNPTJMQTQ `KPONVéÑ

MUTIRÃO, PX.FEIRA DO BRAGUINHA - `~ë~ MOèíë ëÉåÇç NëíI ëäI

PARQUE SÃO PEDRO, PX. À BEMOL -

ÅçòI ëäK ÇÉ Éëí~êI ïÅI ÅÉJ êßãI ÑçêêI Ö~êI Öê~ÇK oAPUãáä jçíáîç ÇÉ sá~ÖÉãK cWVOOSJPRUQLUNQSJQRSO

379299847

Ç~ qçêèì~íçK îÉåÇç Å~ë~ ÅLOèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÅÉêßãI ÑçêêI Ö~êK éL O Å~êêK oAPVãáäK cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT

179299492

N. CIDADE - éñ ~ç a_ èìáí~Ç~

Qèíçë ëL N ëìáíÉ ëä Åçò ïÅ ÅÉêßãK Öê~Ç ãìêK Ö~ê oAUP jáä cUORMJNRTSLVPQUJ NPOQ

379299823

N. CIDADE - éñ éêáåÅK P èìáí~J

Ç~ ãìê~Ç~ H èìáíáåÉíÉ H éçåíç ÅçãÉêÅá~ä oAQS jáä cWUORMJNRTSLVPQUJNPOQ

379299822

179299925

PLANALTO - 

ëÉåÇç MO ëì∞J íÉëI MO ë~ä~ëI MN ïÅ ëçÅáJ ~äI MP Ö~ê~ÖÉãI ~êã•êáçë èì~êíçë É ÅçòáåÜ~ Åçã éáëÅáå~I íÉêêÉåç NRñOMI éçêí©ç ÉäÉíê∑åáÅçI ÅÉêÅ~ Éä¨íêáÅ~K oA PMM jáäK ïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUMM 179299195

NOVA CIDADE - Å~ë~ Oèì~êíëI ë~ä~

PQ 10 UNIÃO - OèíçëI ëäI ÅçòI ïÅI

179299001

PQ DAS LARANJEIRAS - îÇç ìêÖ Åë~

ÅçòáåÜ~IïÅIãìê~Ç~IéêíK ~äìã∞åáç éñKëìéÉêãÉêÅ ~Çç Çç åçî~ ÅáÇ~ÇÉ oASRãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

NOVA CIDADE - Å~ë~ å~ ä~àÉI êÉÑçêJ

ã~Ç~ Oèíë ëLNëíÉIÅÉêK Öê~ÇK Ö~ê~ÖÉãIÄÉã äçÅ~äáò~Ç~ íÉêê~´ç oANMUãáä èìáí~Ç~ cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO 179299005

NOVA CIDADE - ÅçåàK _ìêáíá îÉåÇç

Å~ë~ èìáí~Ç~ ÇÉëçÅìéK Oèíçë ëäK ÅçòK ïÅ oAPS ãáä cWVNQNJUOTNLUUOVJTPVT 379299461

îÇç Å~ë~ ÇÉ Éëèìáå~ Oèíçë ëä H éçåíç ÅçãÉêÅá~ä ãìêK Ñçêê~ ÅÉJ êßãK cWVNNPJVTOM

NOVA CIDADE -

379299708

Ö~êI éçêíK ~ìíçI •êKëÉêîI ÑçêêI å~ ÅÉêßK oANPMãáäK UOONJ MOMOLVQTPJQVRRK k©ç ~ÅÉáí~ cáå~åÅKjçíáîç ÇÉ îá~ÖÉã 179299832

ÇÉ ~äîK OèíëIëäI ÅçòI ïÅI é´ç ~êíÉë ÇÉ OPãÉíêçëI ãìêI Öê~ÇI îÖK éL O Å~êêK oARPãáäK cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT 179299919

REDENÇÃO - ÅL O é~îáãÉåíçëI

OèíçëI ëäI ÅçòI O ïÅI íçÇ~ ÅÉê~ãáÅ~I lÄëK ¥ íÉã Ö~êK É íÉêêÉåçK qáéç ^éíçK mêçñK mçäáÅäáåáÅ~ oARRjáä ãÉJ åçê î~äçêK cWVVSQJORTUL VNSTJQOMQ 379299404

RIACHO DOCE 2 - îÇç Å~ë~ Oèíç

ÅL NëíÉI ëäI ëä ÇÉ à~åí~I ÅçòI ïÅKcW VNVVJSQUO

379299647


Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

36

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 4 Diário do Amazonas | visite D24am.com CAMPOS ELISEOS - P èì~êíçëI O

2 QUARTOS RIACHO DOCE II, PX. DA IGREJA DOS - jçêãçëK Å~ë~ ÅL O ÑêÉåJ

íÉë ÅLëäI OèíëI ÅçòI ïÅI ÅÉJ êßãI ÑçêêI ãìêK å~ë ä~íÉê~J áëI μíáã~ äçÅ~äK oAPSãáäK cWVNVTJMONNLUNPOJRMOP 179299514

SANTA ETELVINA - OèíçëIëäIÅòIïÅI

íÉêêÉåç ãÉÇ NMñOM oAORãáä VQOVJPQSV

379299323

SANTA MARTA - ^íÉå´©ç>> îÉåJ

Çç Å~ë~ åçî~I éêçåí~ ÉåJ íêÉÖ~ ÇÉ Éëèìáå~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅI å~ ÅÉJ êßãI ÑçêêI Ö~êK éL O Å~êêK oAPOãáäK cWVNPOJMRSVL UOOQJVORP 179299736

SÃO JOSE III - îÇç Åë Åçã O èíçë

ëä Åçò ïÅ Ö~êK oA OUjáä cWVOTMJQUPTLVNURJSMVQ jçíáîç ÇÉ îá~ÖÉK

379299305

Éã ÅçåëíêìJ ´©çI ãçíáîç îá~ÖÉãI î~äçê ~ ÅçãÄáå~êK éêçñ ~ç ë~J ãìêK cWVQMRJMSOPLVNONJ TPTQLVNMVJONMT

STA ETELVINA -

379293861

Å~ë~ åçî~ Oèì~êíçëIë~ä~IÅçòá åÜ~ ïÅIÅÉêßãáÅ~ Ñçêê~Ç~ oAPRãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

TERRA NOVA - îÉåÇÉJëÉ

179299009

TERRA NOVA II - îÇç Å~ë~ ~äîK ÅL

Q ÅçãçÇçë ïÅ íÉêêKUñOR oAOO ãáä cWVNNPJVTOM 379299707

TERRA NOVA III, PX. AO TERMINAL -

sÇç Å~ë~ Éã ~äî ÅLOèíçëI ëäI ÅçòI ïÅ ëçÅá~äI ÇÉ ÉëJ èìáå~I Ö~êK éL O Å~êêK oAOTãáä cWVNPOJMRSVL UOOQJVORP

179299739

3 QUARTOS ALFREDO NASCIMENTO - μíáã~ äçÅ~äK

PèíëI päI ÅçòI ïÅI ÅÉêßãI íÇ~ å~ ä~àÉI Ö~êK éL O Å~êêI ãìêK oATNãáäK cçåÉWVOOSJ PRUQLUNQSJ QRSOK 179299490

ALVORADA II - I MO ë~ä~ëI ÅçJ

é~I tÅI Ö~ê~ÖÉã ÅçÄÉêJ í~I ãìê~Ç~I íÉêêÉåç ãÉJ ÇáåÇç NMñOMK oA NRM jáäKoÉÅáÄç Åçãéê~ îÉåJ Ç~L ~ÅÉáí~ éêçéçëJ í~KïïïKÄ~êìÅÜáãçîÉJ áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299209

AMAZONINO MENDES - Å~ë~ ÇÉ ~äîK

ÅLä~àÉIOèì~êíçëIë~ä~IÅçò áåÜ~ ïÅIíÉêêKãÉÇKUñOR ãìê~Ç~ ÅÉêßãáÅ~ oAUMãáä éêμñKÑÉáê~ cWVPOUJMMVML VOTUJPMQM

179298882

AV. TURISMO – CD RIO REY - MP

ëì∞íÉëI ë~ä~ P~ãÄKIÅçé~J ÅçòKI t`I MP îÖë ÇÉ Ö~êKI éáëÅáå~I íçÇ~ Åäáã~íáò~J Ç~KïïïKÄ~êìÅÜáãçîÉJ áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM 179299235

BAIRRO NOVO - gKqÉáñÉáê~ éêμë

ëÉí ëÉå~íIP èíçëIëäIÅòI O ïÅ ëçÅá~ä íÉê ãÉÇ UñOM íÇ ãìê~Çç é~êÅá~äãÉåíÉ ÑçêJ ê~Ç~IÇÉ oATRãáä éçê oARRãáä é~êÅÉä~Çç Éåíê oAORãáä é~êÅÉä ~ ÅçãÄáå~ê cWVOORJRQUTLUNVQJQOUQ

379299365

BOSQUE TARUMÃ – TARUMÃ - P èêíçëI

N ëì∞íÉI P ë~ä~ë ~ãÄKI PïÅI P îÖ Ö~ê~ÖÉãI N ä~î~ÄçI ÅÇ ÑÉÅÜ~ÇçI éáëÅáå~ É ÅÜìêJ ê~ëèìÉáê~K qÉêêÉåç ãÉJ ÇáåÇç NOñPOK žêÉ~ ÅçåëJ íêì∞Ç~ NQRãOKïïïKÄ~êìJ ÅÜáãçîÉáëKÅçãKÄê L cçJ åÉëW PMUTJVORO L VONQJ MOUM

ëì∞íÉëI ïÅ ëçÅá~äI O ë~ä~ë ~ãÄáÉåíÉI ïÅ ëçÅá~äI ÅçòK P îÖK ÇÉ Ö~ê~ÖÉãK oA ORM jáä E^`K cáå~åÅá~ãÉåíçF ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM 179299205

CASTANHEIRA I, PX. À FAC - ^ÇJ

Å~ãI êì~ eK `ë~ ÅL Pèíë ëÇç NëíI OëäëIÅçòIïÅIíÇ~ å~ ä~J àÉI ÅÉêI íÉêêK NMñOMK oANPMãáäK cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT 179299913

^ÇJ Å~ãI sÇç rêÖKÅë~ Pèíë ëÇç NëíIïÅIëäIÅçòIÑçêêK åç ms`Iå~ ÅÉêI Ö~êIãìêI Öê~ÇK oATRãáäK cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT

CASTANHEIRA I, PX.FAC -

179299927

CASTELO BRANCO I - bñÅÉäÉåíÉ Å~ë~

Åçã P èì~êíçëI N ëì∞íÉI O ë~ä~ëI O ïÅI P îÖ Ö~ê~J ÖÉãK mêçåí~ é~ê~ ëÉê ÑáJ å~åÅá~Ç~K ïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM

CD AMAZON VILLAGE - `~ë~ `çã

I ëÉåÇç MN ëíI ë~ä~ O~J ãÄKIÅçé~JÅçòKI t`I MO îÖë ÇÉ Ö~êKI ä~òÉê ÅçãéäÉíçI ëÉãáJãçÄáäá~Ç~ E~êã•êáçë É ëéäáíÛëF ïïïKÄ~êìÅÜáãçJ îÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299245

CD. ITAPORANGA III (KIZEM IMÓVEIS) - sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL P ëì∞íÉëI

O ë~ä~ëI V î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~J ÖÉãI ä~î~ÄçI ÇÉé~êí~J ãÉåíç ÇÉ ÉãéêÉÖ~Ç~I ÉëJ Å~Ç~ Éã Öê~åáíçI QMMITV ãO ÇÉ •êÉ~ Åçåëíêì∞Ç~K cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM EÅçÇK NNSOFK

179298033

ëì∞íÉII ïÅ ëçÅá~äI MO ë~J ä~ëI Åçé~JÅçòKI ÉÇ∞Åìä~I Q îÖë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãK ^ÅÉáí~ cáå~åÅá~ãÉåíçK ïïïKÄ~J êìÅÜáãçîÉáëKÅçãKÄê L cçJ åÉëW PPMQJTTNR L VQUPJ PSRR 179299231

CJ NOVA CIDADE/PX NEPAL - b

ç p~ä©ç `Éåíê~ä Ç~ _ÉäÉJ ò~IsÉåÇç ãçíáîç ÇÉ îá~J ÖÉãI äáåÇ~ Åë Åçã O éáJ ëçëI Åçã PèíëI ëÇ O ëíë éêáãÉáêç éáëçI íÉêêÉç Ñ~äí~ ~Å~Ä~ãÉåíçI ãìê É èìáí~J Ç~I Ö~êK líáã~ içÅI oANOMãáäK ^Å éêçé ~ îáëí~I å©ç ÑáJ å~åÅáçKcWUNROJVSMQL VNUOJMOTM 179299939

CJ PETROS (CD. JOAQUIM RIBEIRO) - P èì~êíçëI N ëì∞íÉI O ë~J

ä~ëI P ïÅI P îÖ ÇÉ Ö~ê~J ÖÉãI ~êã•êáçë åçë èì~êJ íçë É ÅçòKI ÅÇ ÑÉÅÜ~ÇçI ÅÜìêê~ëèìÉáê~K `~ë~ Åçã O éáëçëI ëÉãáJãçÄáäá~Ç~K oA POMKMMMIMMK ^ÅÉáíç cáå~åJ Åá~ãÉåíçK ïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299213

CJ VILA DA BARRA - `K åçî~ èìáíK

êÉÑçêãK ëäI OèíëI Åçò éÉèI ïÅI Ö~êI éí ~äìã Éä¨íK N ëíÉ ~ãéI éáëç ëìéÉê ÅL î~êK oAOMMãáä UNTRJUSVQL VNPTJMQTQ `KPONVéÑ

CD. VILLAGIO DEL FIORE - mè Ç~ë

CJ VILA DA BARRA - `K åçî~ èìáíK

i~ê~åàÉáê~ë Ó_Éä∞ëëáã~J `~ë~ ÅL MP ëì∞íÉëI ë~ä~ P~ãÄKI Åçé~JÅçòKI t`I MP îÖë ÇÉ Ö~êKI ä~òÉê ÅçãJ éäÉíçI ëÉãáJãçÄáäá~Ç~ E~êJ ã•êáçë É ëéäáíÛëFK cáå~åJ Åá~K ïïïKÄ~êìÅÜáãçîÉJ áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM 179299224

CENTRO - `~ë~ `çã PLQI ëÉåÇç

MO ëì∞íÉëI ë~ä~ P~ãÄKIÅçJ é~JÅçòKI t`I MP îÖë ÇÉ Ö~êKI ~êã•êáçë É ëéäáíÛë åçë èì~êíçëI içÅ~äáò~´©ç ÉñÅÉäÉåíÉI íÉêêÉåç VñQTI NVTã ÇÉ •êÉ~ Åçåëíêì∞Ç~KïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299239

CENTRO-IMPERDÍVEL - Åçã PëìJ

∞íÉëI P é~îáãÉåíçëI ~ãéä~ ÅçòáåÜ~I ~êã•êáçëI ëéäáíëI ë~ä~ O ~ãÄáÉåíÉëI ä~î~åJ ÇÉêá~K mêμñK oáç kÉÖêç `äìÄÉK îäê oAPRMãáäK ^ÅKÑáå~ÅL cÖíë cW POPVJOVPSL UQMSJ MMOV çì ïïïKëçê~ó~îÉJ ä~ëèìÉKÅçãKÄê

179299850

CIDADE DE DEUS - Å~ë~ PèíëIë~ä~

ÅçòáåÜ~IïÅ ëçÅá~äIÅÉêK Öê~ÇK Ñçêê~Ç~IãìêKéêíK~äìãK Ö~êKPÅêë éç´çIíÉêêKNNñOR oARSãáä ^ÅK éêçë~ãáã cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO 179299019

CIDADE LESTE, PX. O SUPERME RCADO - _~ê~í©ç Ç~ `~êåÉK rêJ

179299914

sÉåÇÉJëÉ çì ~äìÖ~JëÉ Å~J ë~ ÅL O èíçëI N ëìáíÉI ë~ä~I O ÉëÅêáíμêáçI O ÅçòKI Çéíç ÇÉ ÉãéêÉÖKI ÉÇ∞Åìä~I ~êãK åçë èíçë É ÅçòKIP ïÅKI ä~àÉ É ÅçÄÉêíìê~IP î~ÖK ÇÉ Ö~êKI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çK cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM EÅçÇK NPVQF

CJ D. PEDRO I - ÅL P èì~êíçëI N

379299844

179299207

179299928

179299228

179298023

BRAGA MENDES, PX.FEIRA DO -

CACHOEIRINHA (KIZEM IMÓVEIS) -

èíçëI ëÉåÇç MN ëì∞íÉI ë~ä~ O~ãÄKIÅçé~JÅçòKI t`I MO îÖë Ö~êKI ~êã•êáçë íçÇÉëJ ÅÜáåá É ëéäáíÛëFK cáå~åÅá~K ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299210

ÖÉåíÉ> iáåÇ~ `~ë~ ÅL PèíëI OëäëI ÅçòI ïÅI íÇ~ å~ ÅÉJ êßãI ÑçêêK ÇÉ ms`I Ö~êK éL R Å~êêI ãìêK ÅL íÉäÜ~ ÇÉ Ä~êêçI éí©ç ÇÉ ~äìãK oATTãáäK cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT

éêçÇìíçêKîÇç ìêÖ N Åë~ ÇÉëçÅK ÅL PèíëIëäIÅçòIOïÅÛëI Ö~êKH éíç ÅçãÉêÅI íÉêêK ãìêK ãÉÇK NMñPMI ÅL é´ ~êí oAROãáäK cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT

CJ .JD. VERSALLES – PLANALTO - MP

CIDADE NOVA II, PX. AO INSS - `~J

ë~ ÅLPèíë ëÉåÇç NëíI ëäI ÅçòK ~ãÉêáÅK ÅL ~êã~êK ÉãÄìíáJ ÇçëI ïÅI ÑçêêI ãìêI Ö~êI éí©ç ÇÉ ~äìãI éáëÅK ÅL Å~ëÅ~í~I íÉêêK íÇç å~ ÅÉêßãI íÇ~ åç ÄäáåÇÉñK oANORãáä cWVNRNJSSRUL UNQSJ QRSOK 179299491

CIDADE NOVA/CAMPO DOURADO - `~ë~

Åçã ë~ä~I Pèíë ÑçêêI ÅçòI ïÅI ~ê ÇÉ ëÉêîá´ç ÅçÄÉêí~ H éåíç ÅçãÉêÅI μíáã~ äçÅ~äK oASMãáäK cWVNVTJMONNLUNPOJRMOP

179299516

êÉÑçêãK ëäIPèíçë ëLNëíÉ ÅçòIïÅI Ö~êI éí ~äìãK oANRMãáä UNTRJUSVQL VNPTJMQTQ éñK Å~áãáK `KPONVéÑ 379299839

CJ. AJURICABA - `~ë~ Åçã P èíçë

ëÉåÇç MO ëì∞íÉëI MO ë~J ä~ëI MN ïÅ ëçÅá~äI MP Ö~J ê~ÖÉãI ~êã•êáçë èì~êíçë É ÅçòáåÜ~ Åçã éáëÅáå~I íÉêJ êÉåç NRñOMI éçêí©ç ÉäÉJ íê∑åáÅçI ÅÉêÅ~ Éä¨íêáÅ~K ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299241

CJ. JARDIM PAULISTA - `~ë~ íçJ

Ç~ å~ ä~àÉI P èì~êíçë EN ëì∞íÉFI ïÅ ëçÅá~äI ÅçòáåÜ~I ë~ä~ ÇÉ à~åí~êI ë~ä~ ÇÉ Éëí~êI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI Ö~ê~ÖÉã ÅçJ ÄÉêí~ é~ê~ O Å~êêçë H é•J íáç Ñêçåí~ä ÇÉ VS ãOI NNO ãO ÇÉ •êÉ~ éêáî~íáî~I íÉêêÉåç ÇÉ NO ñ ORã EPMM ãF ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PPMQJ TTNR L VQUPJPSRR

179299218

îÉåÇç Å~ë~ë oAOUIPMIQRIRR ãáä É çìJ íê~ åç pK^åíçåáç oATRãáä cWVPVTJQMVR ~ îáëí~

COMPENSA -

379299464

COND ARIPUANÃ - P

ëì∞íÉëI ä~J àÉI Å∑ãçÇçë ~ãéäçëI ÉëJ ÅêáíμêáçI ÅçòáåÜ~ ÇÉ ~éçáçI O éáëçëK ^ÅKÑáå~åÅLÑÖíëK oATRMãáä cWPOPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ïïïK ëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉK ÅçãKÄê 179299856

COND. PORTAL DO SOL (KIZEM IMÓVEIS) - sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL P

ëì∞íÉëI ë~ä~ P ~ãÄáÉåíÉëI Q î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI ~êJ ã•êáçë åçë èì~êíçë É å~ ÅçòáåÜ~I ä~î~ÄçI íÉíç Éã ÖÉëëçI éçêí~ë É à~åÉä~ë Éã ÄäáåÇÉñK cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM EÅçÇK NOQSF

179298020

COND.PALM VILLAGE (KIZEM IMÓVEIS) - bÑáÖÉåáç p~ääÉë sÉåJ

Çç Å~ë~ ÅLO éáëçë IP èì~J íë ëLN ëìáíÉIåç éçêÅÉä~å~J íçIë~ä~ O ~ãÄKä~î~Äç Ö~J ê~ÖÉã éLO Å~êêçëK cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM 179298028

CONJ AJURICABA - P èíçëI ëÉåJ

Çç N ëì∞íÉI Å∑ãçÇçë ~ãJ éäçëI ~êã•êáçëI ÉÇ∞Åìä~I éáëÅáå~K ^ÅKÑáå~ÅLcÖíë oA OSRãáä cW POPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê 179299849

CONJ DUQUE DE CAXIAS - Pèíçë ëLN

ëíI ëä ÉëÅêáíI ïÅI Åçò éáëÅI Ö~ê éLSÅ~êI ÉíÅK oAOVMãáä ~ÅKÑáå~Å cWUNONJQSQSL VNNMJ QSPVK 179299608

CONJ.ARUANÃ (IMPECÁVEL) - MP èíëI

ëÇç NëíÉI åçî~I éçêÅÉä~J å~íçI ÄäáåÇÉñI ~ãéäç íÉêêI Öì~êáí~ OQÜêëI éáëÅI ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~ oAPRMãáäK ^ÅKcáå~åÅLÑÖíëK qÉãçë çìíê~ë çé´πÉë åç ãÉëãç ÅçåJ àìåíç cW POPSJOVPS L UQMSJMMOV çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê 179299854

CONJUNTO PETROS - O

ë~ä~ëI Q ëì∞íÉëI ÅçòáåÜ~I ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´ç Ö~ê éLO Å~êêçëI éçêíK~äìã∞åáçK säê oAPRMãáä ~ÅKÑáå~Åá~ãÉåíç cWUNONJ QSQSLVNNMJQSPVK 179299606

^îK qçêèì~íç q~é~àμë J P ëì∞íÉëI P ë~J ä~ë ~ãÄI Q ïÅI P îÖ Ö~ê~J ÖÉãI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãJ éäÉí~I O ~åÇ~êÉëI éçêÅÉä~J å~íçI ÄäáåÇÉñI íÉíç Éã ÖÉëëçK oA SUM ãáäI ^ÅK cáå~åÅá~J ãÉåíçK ïïïKÄ~êìÅÜáãçJ îÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM

FOREST HILL -

179299202

HILÉIA I - P èì~êíçëI ëÉåÇç N

ëì∞íÉI O ë~ä~ëI O ïÅI Q îÖ Ö~ê~ÖÉãK açÅìãÉåí~J ´©çI Å~êí~ ÇÉ èìáí~´©ç Ç~ pìÜ~ÄI Åçåíê~íç ÇÉ ÅçãJ éê~ É îÉåÇ~K oA OUMãáä ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299200

JARDIM DE VERSALLES - èìáíK Pèíë

ëÇç NëíI ëäIÅçòIïÅIÅÉêIÑçêêI~êã ÉãÄ Öê~ÇI OTMãáäKVPQUJ NPOQLPPMUJPOMU

379299826

JARDIM PAULISTA - Ó ^äÉáñç J `~ë~

íçÇ~ å~ ä~àÉI P èì~êíçë EN ëì∞íÉFI ïÅ ëçÅá~äI ÅçòKI ë~J ä~ ÇÉ à~åí~êI ë~ä~ ÇÉ ÉëJ í~êI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI ÖêÉãK ÅçÄÉêí~ éL O Å~êêçë H é•J íáç Ñêçåí~ä ÇÉ VS ãOI NNO ãO ÇÉ •êÉ~ éêáî~íáî~I íÉêêÉåç ÇÉ NO ñ ORã EPMM ãOFoA OVM ãáäK ïïïKÄ~êìÅÜáãçJ îÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299197

JARDIM SAKURA (KIZEM IMÓVEIS) -

mnK NM Ó sÉåÇç Å~ë~ ÅLP èíë ëLN ëìáíÉI ë~ä~ O ~ãÄáJ ÉåíÉëI Ö~ê~ÖÉã éLO Å~êJ êçë cWQMMVJUSMM L VVVVJ QMRM E ÅçÇK NQNTF

179298013

JORGE TEIXEIRA 1º ETAPA - îÉåJ

Çç Å~ë~ ÅLPèíëI ë~ä~I ÅçòI ïÅI ÅÉêßãK Ñçêê~ÇI ÅL •êÉ~ å~ ÑêÉåíÉ oAPTjfi cWVOURJQSNQ

379296545

M. DAS OLIVEIRAS - sÇç hë~ Pèíë

ëä Åçò ïÅI å~ ÅÉêßãK ÑçêêK ãÉÇ UñOM éä~áåç oAPM jáä cWVOUOJRNTULVQPRJ STPR

379299377

MONTE DAS OLIVEIRAS - _ç~ äçJ

Å~äK îÇç O Å~ë~ë åç ãÉëJ ãçK NŸ Å~ë~ ÅL NëíI ëäI ÅçòK OŸ Å~ë~ OèíëI ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅI Öê~ÇI é~êÅK ÑçêêI é´ç ~êíÉëI íÉêêK ãÉÇK NMñOR éä~åçI ã ì êI Ö ~ êK o A R M ã á ä K cWVNPOJMRSVL UOOQJVORPK 179299737

MONTE PASCOAL - îÇç äáåÇ~ Å~J

ë~ ÅL Pèíë ëÉåÇç NëíI OëäëI ÅçòI ïÅK ëçÅK H éåíç ÅçJ ãÉêÅI íÇç å~ ÅÉêßãI ÑçêêI Öê~ÇI ãìêI é´ç ~êíÉëI Ö~êI éí©ç ÇÉ ~äìãK oAUMãáä cWVNPOJMRSVL UOOQJVORPK

179299734

MUTIRÃO - Ö~êI PèíçëI ëäLà~åJ

í~êI ÅçòI ~êK ëÉêîK H èìáí åç ~äíç ÅL O Åçãé~êíáãK cWVNORJSSVVLVPTUJTVNQ 379299753

NOVA CIDADE, PX. À NEPAL - Å~ë~

èìáí~Ç~I íçí~äãÉåíÉ êÉÑçêJ ã~Ç~I ëäI Pèíë ~ãéäçë ëÉåÇç NëíI ÅçòI ïÅI ÅÉêßãI ÑçêêI •êÉ~ ÅçÄI Ö~êI ãìêK oASRãáä cVNRPJ UPSP

179299537

NOVO ALEIXO - îÉåÇç Å~ë~ ~äîK

μíáã~ Å~ë~ ÅL PèíëI ë~ä~I ÅçòI ïÅIíÇ~ å~ ÅÉêßãI ãìê~ÇI Ö~ê~Ö éL PÅ~êêçëI oASRjfi cWVOURJQSNQ

VENDE-SE -

379296562

4 QUARTOS OU MAIS

Pèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅIå~ ÅÉêßãáÅ~IÑçêê~Ç~IÖê~ÇÉ~J Ç~I éç´ç ~êíÉëK Ö~ê~ÖÉã ãìêK oAVQãáä cWVPOUJMMVML VOTUJ PMQM éêμñáãç íÉêê~ Äê~ëáä

179299926

JORGE TEIXEIRA 4º ETPA - îÉåÇç

Å~ë~ ÇÉ ~äîK ÅLQèíçë ëÇç N ëì∞íÉI ïÅ ëçÅá~äIÅçòI ëä~ ÇÉ à~åí~êI ëä~ ÇÉ îáëáí~I Ö~J ê~ÖI Ñçêê~ÇI ÅÉêßãI oASRãáä cWVOURJQSNQ

179298884

OURO VERDE - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîK

Oèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ ãìê~Ç~Iå~ ÅÉêßãáÅ~IíÉêêK NMñOM •êKÅçÄÉêí~ ~íê~ëI éç´ç ~êíÉëK Ö~êKNÅ~êêç oAURãáä Åçã Éëíêìíìê~ é~ê~ Péá ëçë cWVPOUJMMVML VOTUJPMQM ~íê•ë Ç~ ëìÜ~Ä

179298883

P.10 (KIZEM IMÓVEIS) - sÉåÇç Å~ë~

ÇÉëçÅìé~Ç~ É ÇçÅìãÉåJ í~Ç~ I ÅL MP èì~êíçë ëLN ëìáíÉ ë~ä~ ÅL O ~ãÄáÉåíÉëKqÉêJ êÉåç ãÉÇK NQñNT cWQMMVJ USMM L VVVVJQMRM E`çÇK NQNNF

179298018

PLANALTO (KIZEM IMÓVEIS) - sÉåJ

ÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL N ëì∞íÉI O ëÉãáJëìáíÉI N ë~ä~I P Ä~J åÜÉáêçëI Q î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~J ÖÉãI Å~ë~ ÑáÅ~ å~ ÉëèìáJ å~I éç´ç ~êíÉëá~åçI •êÉ~ ÉñíÉêå~ ÅçÄÉêí~Jä~î~åÇÉJ êá~K cWQMMVJUSMM L VVVVJ QMRM EÅçÇK NNURF

179298025

RESIDENCIAL TAPAJÓS - qçêèì~J

íç q~é~àμëJ P èì~êíçëI O ëì∞íÉëI O ë~ä~ëI O ïÅI Q îÖ Ö~ê~ÖÉãI ä~î~ÄçI ~êã•êáJ çë åçë èì~êíçë É ÅçòáåÜ~I ÅÇ ÑÉÅÜ~ÇçI ÉÇ∞Åìä~I •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~K pÉÖìJ ê~å´~ OQÜëK oA QVM jáäK ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299191

SANTA ETELVINA - `~ë~ ÅLPèíëI

ëäI ÅçòI ïÅI ÅÉêßãI ÑçêêI íÉêêK UñOUI éñK ¶ ^îK T ÇÉ j~áçK oAROãáä cWVNRNJSSRUL UNQSJ QRSOK 179299487

SANTA ETELVINA - `~ë~ ÅLPèíëI

ëäI ÅçòI ïÅI ÅÉêßãI ÑçêêI íÉêêK UñOUI éñK ¶ ^îK T ÇÉ j~áçK oAROãáä cWVNRNJSSRUL UNQSJ QRSOK 179299489

SANTA ETELVINA, PX. AO TERMINAL - îÉåÇç μíáã~ Å~ë~ ÅL PèíëI

ëäI ÅçòI O ïÅÛë ëçÅI å~ ÅÉJ êßãI Öê~ÇI ÑçêêI Ö~êI íÉêêK éä~åç ãÉÇK NMñORK oAQMãáäK cWVNPOJMRSVL UOOQJVORPK

179299738

SÃO JOSÉ I - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîK

Oèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ î~ê~åÇ~IÖê~ÇÉ~Ç~IÅÉêßJ ãáÅ~I ÑçêêK íÉêêKUñOR éä~åç oAVRãáä éñKÖê~åÇÉ Ñ~ã áäá~ cWVPOUJMMVML VOTUJPMQM 179298881

SHANGRILÁ – PQ. 10 - MP ëì∞íÉë

379296554

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÇç ìã CAMPOS ELÍSEOS (KIZEM IMÓVEIS) - `çåÇK a~ fäÜ~J sÉåÇÉJëÉ

Å~ë~ ÅL S Ççêãáíμêáçë ëÉåJ Çç O ëì∞íÉëI O ë~ä~ëIïÅI ~êãK åçë èíçë É ÅçòKI ÉÇ∞Åìä~I S î~Ö ÇÉ Ö~êKI íÉêêÉåç NRñQMK cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM EÅçÇK NPUPF 179298029

`~ë~ ÅL R ÇçêãáíμêáçëI N èì~êíçI Q ëì∞íÉëI P ë~ä~ëI O ïÅI P îÖK ÇÉÖ~J ê~ÖÉãI ~êã•êáçë åçë èíçëI ~êã•êáçëå~ ÅçòKI ÉÇ∞Åìä~I ÇéíçK éL ÉãéêÉÖ~Ç~I •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~K mçêí©ç ÉäÉíê∑åáÅçI éáëç Éã Öê~åáJ íçI Å~ë~ íçÇ~ êÉÑçêã~Ç~I ~äíç é~Çê©çI ëäáéíëÉãíçÇçëçJ ë~ãÄáÉåíÉëKïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJ MOUM

CAMPOS ELISEOS -

179299243

CASTANHEIRA - îÇ rêÖ Åë~ ÅL O

êÉëáÇIÅL O éáëçëIÉåí áåÇÉéK N⁄ éáëç ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅKO⁄ éáëç OèíëIëäIÅçòI ïÅI oAQVãáä cWUNVTJRUUQLVNSNJ OQNT

179299933

CASTANHEIRA/CID LESTE - îÇç íÉêê

Åçã íáí ÇÉÑáåáíáJ îçIêÉÖIãìêIéêçñ Åçä ~ÖêáJ Åçä~IíÉêê NMñOMK oAOUãáäK cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT

179299881

CIDADE DE DEUS - îÇç ìêÖ äáåÇ~

îä ~äìÖ~Ç~IÅ é´ ~êíIÖ~ê O Å~êIS ~éí⁄ëKI ÅÉêIÑçêêIéîÅIéêçñ Åçä É äáåÜ~ ÇÉ çåáÄìëK oANMRãáäK cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT 179299880

CIDADE NOVA, PX À PEIXARIA - _çã

dçëíç É Çç a_K oÉëáÇK çì `çãÉêÅK `~ë~ nìáí~Ç~ å~ mêáåÅáé~ä ÅL ëäI Rèíë ÑçêêI ÅçòI ïÅI ÉÇ∞Åìä~I ãìêI Öê~ÇI ÅÉêßãK H éåíç ÅçãÉêÅK jçíáîç ÇÉ sá~ÖÉãI íÉêêK NMñPMK oANPRãáäK cWVNVTJMONNL UNPOJRMOP

COND ENCONTRO DAS ÁGUAS - EfãJ

éÉÅ•îÉäF Q ëì∞íÉëI ë~∫å~I éáëÅáå~ ÅLÜáÇêçI éçêÅÉä~J å~íçI ~êã•êáçëI ÄäáåÇÉñI ëéäáíI O éáëçëI ÇáëéÉåë~K oATVR ãáäK POPVJOVPSL UQMSJ MMOV çì ïïïKëçê~ó~îÉJ ä~ëèìÉKÅçãKÄê

179299860

ëÉåÇç N ã•ëíÉêI ä~î~ÄçI ë~ä~ P ~ãÄKI ÅçòK ~ãÉêáÅ~å~I •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çIQ î~Ö~ë ÇÉ Ö~J ê~ÖÉãI ÄäáåÇÉñI éçêÅÉä~J å~íçI éêáãÉáê~ ãçê~Çá~I íÉêêÉåç NOñPMI NQMã ÇÉ •êÉ~ Åçåëíêì∞Ç~I èìáåí~äI Öê~ã~ÇçK^ÅÉáíç cáå~åÅá~J ãÉåíçK ïïïKÄ~êìÅÜáãçJ îÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJ MOUMKïïïKÄ~êìÅÜáãçîÉJ áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299217

179299861

STº ANTÔNIO - Åë~ ÇÉ O éáëçë ÅL

DOM PEDRO (IMPECÁVEL) - R níçëI

ëä Åò ~ãÉêK •êKÇÉ ëÉêî ïÅ ëçÅá~ä Ö~ê éL QÅ~êê oAOMMãáä ~ îáëí~ cKVNQNJVTRP

379299829

CONJ KISSIA (IMPECÁVEL) - Q èíçëI

ëLPëì∞íÉëI êÉÑçêã~Ç~I PMMãI ÅäçëÉíI ë~ä~ ~ãéä~I íÉäÜ~ ÇÉ Ä~êêçI ÉÇ∞Åìä~I éçêÅÉä~å~J íçI ëéäáíI ~êã•êáçë ^ÅKcáJ å~ÅLcÖíëK säê oAQSMãáäK cWPOPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ïïïKëçê~ó~îÉä~ëJ èìÉKÅçãKÄê

Å~ë~ ÅL P èíëI ëäI ëä ÇÉ à~åí~I ÅçòI îä • ÅçãÄK cWVNPNJ QRVVLUNPSJVQOQ

ëLQ ëíëI P é~îáãÉåíçëI íÉêJ ê~´çI P ä~àÉëI éáëÅáå~I ë~ä~ ÇÉ ÅáåÉã~I Å∑ãçÇçë ~ãJ éäçëI oì~ íê~åèìáä~K ^ÅK cáå~ÅLcÖíë oAQVM ãáä cWPOPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ïïïKëçê~ó~îÉä~ëJ èìÉKÅçãK Äê

TERRA NOVA - îÇç O Å~ë~ë åç

DOM PEDRO (OPORTUNIDADE) -

379298210

STO ANTÔNIO - éêμñ ~ fÖêÉà~ îÇç

379299524

ãÉëãç íÉêêK íçí~ä ÇÉ PëíëI OëäëI OÅçòÛëI OïÅÛëK ëçÅI å~ ÅÉêßãI ãìêI Öê~ÇI ÑçêêI Ö~êK éL R Å~êêI é´ç ~êíÉëI íÉêêK éä~åç ãÉÇK NMñPMK oATRãáä ^ÅK mêçë~ãáãK cWVNPOJMRSVL UOOQJVORPK

179299735

`çåÇ ÑÉÅÜ~Çç ÇÉ Å~ë~ëI ÅL V Å~ë~ëI Å~Ç~ N ÅçãéçëJ í~ ÅL O èíëI ïÅ ëçÅá~äI ëäI Åçé~I ÅçòI î~êI ~ê ÇÉ ëÉêîI êÉÅìJ ~Ç~I Ñçêêç ÇÉ ä~àÉI Åçåëíê ãçÇÉêå~I ~Å~Ä ÇÉ éêáãÉáJ ê~I éç´ éêçÑìåÇçI éçêí ÉäÉíêI ~ê ÇÉ ä~òÉêI ~ê íçí~ä ÇÉ OKOMMãOI ÇáêÉíç ÅL éêçéêáJ Éí•êáçKcWUONOJOQNMLVPORJ PUUV 379299471

NOVO ALEIXO (KIZEM IMÓVEIS) - sÉåÇç

Å~ë~ ÅL MO èì~êíçëIëLMN ëìáíÉIMO î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~J ÖÉãIÅL éçêí©ç ÇÉ ~äìã∞J åáç cWQMMVJUSMM L VVVVJ QMRM EÅçÇW NQPUF

179298008

PÇA. 14 - `çã MQ èíçëI ëÉåJ

Çç MN ëì∞íÉI ë~ä~ MP ~ãÄKIMO ë~ä~ë ÇÉ à~åí~êI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI íÉêêÉåç ãÉÇáåÇç NMñQVK bñÅÉäÉåíÉ é~ê~ ÉëÅêáíμêáç çì ÉãéêÉë~K içÅ~äáò~´©ç éêçñ ~ç _~åJ Åç fí~∫K cáå~åÅá~K ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299226

RESERVA DAS FLORES - q~êìã© J

RLQI ëÉåÇç MO ëì∞íÉëI MO ëÉãáJëìáíÉëINLQI ë~ä~ P ~ãÄKI Åçé~JÅçòKI t`I MP îÖë ÇÉ Ö~êKI ä~òÉê ÅçãéäÉíçI ëÉJ ãáJãçÄáäá~Ç~ ~êã•êáçë É ëéäáíÛëFI ä~òÉê ÅçãéäÉíçK oA TRM jáä ^ÅKÑáå~åÅá~ãÉåJ íçKïïïKÄ~êìÅÜáãçîÉJ áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM 179299193

ZUMBI II - îÇç ìêÖ N Åë~ ÇÉ Éëè

ÅL Pèíë ëÇç NëíIëäIÅçòI•êÉ~ ÅçÄIO Ö~êI ÅÉêßãI ÑçêêI é´ç ~êíI éåíç ÅçãÉêÅK oANNMãáäK cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT

VILA DA PRATA - O~é~êí~ãÉ åíçë

ëäIèíçIÅçòK •êKëÉêîK é~ê~ Å~ë~ä ëLÑáäÜçë oAQRM çìíêç oARMM cWVOMUJNVOSL VOMUJTORO

179299612

3 QUARTOS APARECIDA-(KIZEMIMÓVEIS) - ^éí⁄

ÅL Q ë~ä~ëIMO Ä~åÜÉáJ êçëI~äíçëI~äìÖ~ê ëçãÉåíÉ é~ê~ ÉãéêÉë~K cW QMMVJ USMM L VVVVJQMRM 179297947

CD FOREST HILL - ^îK qçêèì~íç

q~é~àμë J `çãP ëì∞íÉë ÅL ëéäáíÛëI P ë~ä~ë ~ãÄI O ïÅI Q îÖë Ö~ê~ÖÉãI ä~î~ÄçI ä~òÉê ÅçãéäÉíçK oA PKRMMIMM K ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299069

JOSE BONIFÁCIO ESTRADA DA CIDADE NOVA - ^äìÖç Å~ë~ ÅL MPèíëI

ëÇ NëíÉI ïÅ ëçÅá~äI ëäI ÅçòK Ö~êK é~ê~ MS Å~êêçëI éí ÉäÉíêáÅç ÇÉ ~äìãáåáç É èìáåí~äK oA Nãáä êÉ~áë cW VORRJRQMO

159280966

PARQUE 10 - ÅL

P èíçëI O ëì∞J íÉëI O ë~ä~ëI Q ïÅI P îÖ Ö~ê~ÖÉãI ÇéíçK ÇÉ ÉãJ éêÉÖ~Ç~I ~êã•êáç å~ ëì∞J íÉKïïïKÄ~êìÅÜáãçîÉJ áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM 179299065

PQ.10 CONJ.CASTELO BRANCO - ~äìÖç

Å~ë~ Pèíë ëLNëíÉ ~ãéä~I OïÅÛë ëçÅá~äIëä ~ãéä~ éLO~ãÄK ÅéL ÅçòK •êKëÉêîKÅçÄÉêí~Iä~àÉI èìáåJ í~äIÖ~êKPÅêëKãìêKÖê~ÇK säêK~ ÅçãÄK cWUOOMJUNTOL UUORJ NOTUL PSRTJNOUN 179299874

4 QUARTOS OU MAIS CD RESERVA DAS FLORES- TARUMà - `çã RLQI ëÉåÇç MO ëì∞J

íÉëI MO ëÉãáJëìáíÉëINLQI ë~ä~ P ~ãÄKI Åçé~JÅçòKI t`I MP îÖë ÇÉ Ö~êKI ä~òÉê ÅçãJ éäÉíçI ëÉãáJãçÄáäá~Ç~ ~êJ ã•êáçë É ëéäáíÛëFI ä~òÉê ÅçãéäÉíçKïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299075

CJ. BELVEDERE –PLANALTO - - `~J

ë~ ÅL OLQ èì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI Ö~ê~ÖÉã é~J ê~ P Å~êêçëK ïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179299072

PONTOS COMERCIAIS

179299918

CASAS ALUGUEL

179299508

CONJ HILÉIA - Åë ÅL Qèíë ëÇç OëíÉë

î~ê~åK Pèíçë ëL N ëìáíÉ ïÅ ëçÅá~ä ÅçòK Ö~êK ëäë ÇÉ îáJ ëáí É Éëí~ê é•íáç cUNSOJ OTPN

Å~ë~ ÅL P éáJ ëçë rêÖÉåíÉ>K N⁄ éáëç N äçJ à~ ãÉÇK TñNUI O⁄ éáëç ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI î~ê~åÇ~I P⁄ éáëç N~éíç É N •êÉ~ Öê~åÇÉ å~ ÑêÉåíÉI íÇçë çë éáëçë ÅL Éåíê~Ç~ áåÇÉéÉåÇÉåíÉK oANUMãáäK cWUNVTJRUUQL VNSNJOQNT

JAPIIM - iáåÇ~

179299855

mêμñK^îKmÉÇêç qÉáñÉáê~K Q èíçëI ëLN ëì∞íÉI ~ãéä~ ÅçJ òáåÜ~I êÉÑçêã~Ç~K `çåÑáJ ê~> ^ÅKcáå~ÅLcÖíëK säê oA PQMãáäKcWPOPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê 179299857

1 QUARTO CENTRO APARECIDA - ~äìÖç ÉñÅ

Å~ë~ éLÅ~ë~ä êÉÑçêã~Ç~ éêçåí~ éLãçê~ê H O ~éíç å~ Åçåëí~åíáåç cWVOMPJOPQQ

379299682

2 QUARTOS CIDADE NOVA/CONJ. OSVALDO - Ñêçí~

fI mñK ¶ bëÅçä~ aà~äã~ m~ëëçëK `~ë~ ÅL ëäI OèíëI ïÅI ÅçòI ÉÇ∞Åìä~I Ö~êI éí©ç ÇÉ ÑÉêêç H éåíç ÅçãÉêÅI ÑçêêI ÅÉêßãI Öê~ÇK oANãáä cWVNVTJMONNLUNPOJRMOP 179299507

CIDADE NOVA/CONJ. OSVALDO - Ñêçí~

ffI mñK ~ç ëìéK äÉÖ~äI Åë~ åç O⁄ éáëç Åçã ë~äI Oèíç ëÉåJ Çç N ëìáíÉ Åçã ÄäáåÇÉñI ÅçòIO ïÅÛë ëçÅI ÉëÅêáíçêáçI î~ê ~ãéä~I ÅÉêI Öê~ÇI ÑçêêI à~J åÉä~ë É éçêí~ë íçÇ~ë åç ÄäáåÇÉñI ëáëí ÇÉ ëÉÖ OQ Üêë É ÉñÅK äçÅ~äK oAOãáä cWVNVTJMONNLUNPOJRMOP

GRANDE CIRCULAR - bñÅÉäÉåíÉ

179299506

MANOA - îÉåÇÉJëÉ ìã éê¨Çáç

CONJ. ICA PARAÍBA/ADRIANÓPOLIS - sÉåÇç ìã~ äáåÇ~ Å~ë~I ~ÅK

Ñáå~åÅá~ãÉåíçI O éáëçëK N⁄ éáëç ëäI ÅçòI ïÅI î~ê~åÇ~I Ö~êK ÅçÄK éL Q Å~êêK O⁄ éáëç ëäI Oèíë ëÉåÇç NëíI ïÅK oANKUMMK cWUNVTJRUUQL VNSNJOQNT

179299924

PQ DAS LARANJEIRAS AV. PROF. NILTON LINS - ^äìÖç Å~ë~ íçÇ~ åç

ÄäáåÇÉñ Åçã ~ê ÅçåÇK ëäI ÅçòK ïÅI MOèíë ëÇ MN ëìáíÉI ÅL ~êã~êáçëI ~êK ÇÉ ëÉêîá´ç É Ö~êK oA Oãáä êÉ~áëK VPSMSOTV

159289855

éçåíç ÅçãÉêÅá~ä Åçã μíáJ ã~ äçÅ~äáò~´©ç é~ê~ Ñ~êJ ã•Åá~I äçà~ ÇÉ ÅçåîÉåáÆåJ Åá~I íçÇ~ êÉÑçêã~Ç~I ãÉJ ÇáåÇç NRMãOK ïïïKÄ~êìJ ÅÜáãçîÉáëKÅçãKÄê L cçJ åÉëW PMUTJVORO L VONQJ MOUM

179299165

ÅçãÉêÅá~ä ÇÉ Éëèìáå~ Éã ÑêÉåíÉ ~ç a_I î~äçê PRM ãáä cWPRUNJNROPLVSMQJQUNS 379299326

NOVA CIDADE - îÇç Å~ë~ ÅL O èíëI

ëäI ÅçòI ïÅI Ö~ê éL P Å~êJ êçëI Ñçêê~Ç~I éçêí ~äìã îä TOKMMMIMMK cWVONSJOSOO

379299484

^äìÖç j~ê~îáäÜçëç d~äé©ç åçîç é~ê~ ÇÉéμëáíç ÅL Ñ•Åáä ~ÅÉëëç ãÉÇáåÇç TMMã oANMjáä ~ ÅçãÄáå~êK cëWUNMRJVNPVL VSOSJSURM

PQ. DAS LARANJEIRAS -

179283748


Quinta-feira,66de dedezembro dezembro 2012 Quinta-feira, dede 201 2 Diário do Amazonas | visite D24am.com

PRAÇA 14 (KIZEM IMÓVEIS) - mê¨J

ALFREDO NASCIMENTO - sÉåÇç íÉêêK

179297954

ALUGUEL (KIZEM IMÓVEIS) - ë~ä~

Çáç é~ê~ ^äìÖ~ê éL çÑáÅáå~ ÅL SMMãO ÅL ÉëÅêáíμêáçIÖ~J ê~ÖÉãK cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM

PRÉDIO EDUCANDOS - ^äìÖç mê¨Çáç

ÅL Q ~åÇ~êÉëI NKSMMãOI ÅL Éëí~Åáçå~ãÉåíçK ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299053

SALÃO DE BELEZA - sÉåÇç ìã ÇÉ

äìñç åç açã mÉÇêç éêçñK ~ éê~´~ oAQRãáä ^ÅK éêçé É Å~êêç cWVQPMJ STNM

179299522

TERRA NOVA (AV. PRINCIPAL) - sÇç

ëìéÉêãÉêÅ~Çç ãÉÇK UñNR H êÉëáÇÆåÅá~ åçë ~äíçë ÅL PëíÉëI OëäëI Åçé~LÅçòK ïÅ ëçÅá~äK î~êK íçÇ~ åç Ñáåç ~Å~ÄK Ö~êK éL Q Å~êêçëK oAPMMãáä cWVNPOJMRSVL UOOQJVORP

179299740

~äìÖç Åë ÅL éK ÅçãÉêÅK ÉåíêÉ ~ë êì~ë àK î~ä¨êáç É ÅK åÉêóK å⁄NOT cWUNNNJPSRPLVNPSJNTTS

VIEIRALVES -

379298686

TERRENOS, SÍTIOS E FAZENDAS

TñOM oATjfi É çìíêç å~ ~äá~å´~ Åçã ÇÉìë ãÉÇ TñOMI ãìêK oANQãáä cWVNRPJ UPSP

179299876

ÅçãÉêÅá~ä Åçã NQOãOI kçî~INŸ içÅ~´©ç qÉêêÉ~K cW QMMVJUSMM L VVVVJ QMRM

179298080

AV TURISMO - îÇç MO äçíÉë ÇÉ

íÉêê~ëIåç ÅçåÇK êÉëÇ éê~á~ Ççë é~ëë~êáåÜçëIäçÅ ~î íìêáëãçIãÉÇ OMñQMIíçí~ä UMMãI Å~Ç~KLçìíêç MO äçJ íÉë ÇÉ íÉêê~ëIåç ÅçåÇ êÉë ~äéÜ~îáääÉ OI çåÇÉ ãÉÇ QRQã Å~Ç~KcWUQNRJRTMT

179297439

BR 174 – KM 19 - žêÉ~jÉÇáåÇç

URKMMMãO EUIR ÜÅFI μíáã~ äçÅ~äáò~´©ç ~ ã~êÖÉã Ç~ _oI íÉêê~ éêçÇìíáî~I áÖ~J ê~é¨I éä~åí~´©ç ÇÉ ÑäçêÉëI ëáëíÉã~ ÇÉ áêêáÖ~´©çI Äçã é~ê Åê¨Çáíç ÇÉ Å~êÄçåçK ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299049

BR-174 À 17KM DE MANAUS - jÉÇK

POKMMMã å~ éáëí~ ÅL ÇçÅK çâ> oAOMMãáä cWVNVTJ MONNLUNPOJRMOP

179299509

C. DE DEUS - íÉêêK ãÉÇKUñOR å~

éáëí~ oANMKRMM çìíêç ãÉÇKTIRñOM oA NRKMMM éêçñK ~ éêáåÅK cWVONNJ UQNV

379299790

CASTANHEIRA/NOVO REINO - íÉêêK ãÉÇK

TñNU I éñK ~ç qÉêãáå~ä Çç `çåàK `~ëí~åÜÉáê~K oANMãáäK cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT

179299934

CD RENAISSANCE- - içíÉ ãÉÇáåJ

Çç NNñPM íçí~ä ÇÉ PPMãI ÇçÅK lâI ä~òÉê ÅçãéäÉíçI áåÑê~Éëíêìíìê~ ÉñÅÉäÉåíÉK ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM 179299051

CHAPADA (KIZEM IMÓVEIS) - ^äìJ

ÖìÉä p~ä~ `çãÉêÅá~ä Ó bÇáÑ∞Åáç phv Ó O ë~ä~ë ÇÉ PO ãI Åçã ~ê ÅçåÇáÅáçå~ÇçI Éëí~ÅáçJ å~ãÉåíçI Ä~åÜÉáêçI éçÇÉ ëÉê ~äìÖ~Ç~ë àìåí~ë çì ëÉé~ê~Ç~ëK cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM EÅçÇK NPORF

179298060

CHAPADA (KIZEM IMÓVEIS) - ^äìJ

ADRIÁNOPOLIS (KIZEM IMÓVEIS) -

^äìÖ~JëÉ å~ êì~ oÉÅáÑÉ Ó Åä∞åáÅ~ ÅL MR ë~ä~ëL~äãçJ ñ~êáÑ~ÇçLë~ä~ ÇÉ ëéìêçL Ä~åÜÉáêç éL ÇÉÑáÅáÉåíÉLíçJ Ç~ ãçÄáäá~Ç~ éL Éëí¨íáÅ~K cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM

179298044

ALFREDO NASCIMENTO - sÇç íÉêêK

ãÉÇK VñNS éä~åç oATKRMM ~ëÑ~äí~Ç~I •Öì~ É äìòI ~Å é~êÅÉä~ê RMBK cWVONNJ UQNV

379299794

ÖìÉä p~ä~ `çãÉêÅá~ä Ó bÇáÑ∞Åáç phv Ó ë~ä~ ÇÉ QM ãOI Åçã Ä~åÜÉáêçI ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~K cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM EÅçÇK NPMRF

179298057

CHAPADA (KIZEM IMÓVEIS) - mê¨J

Çáç `çãÉêÅá~ä Ó MO máëçë Ó ~ÅÉëëç éL Çà~äã~ Ä~íáëJ í~ É ÅK kÉêó ãÉÇK RñOR N⁄ éáëçI ë~ä©ç ÅL t`IO⁄ éáëç ë~ä©ç íçÇ~ å~ ÅÉêßãáÅ~ ~ãéäç ÅL MO ~ÅÉëëçë éL í¨êÉç ÅL ëáëíÉã~ ÇÉ ëÉÖìê~å´~K cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM 179298040

37 CHAPADA(KIZEM IMÓVEIS) - mê¨J

Çáç `çãÉêÅá~ä Ó MO máëçëI ~ÅÉëëç éL Çà~äã~ Ä~íáëí~ É ÅK kÉêó ãÉÇK RñOR N⁄ éáJ ëçI ë~ä©ç ÅL t`IO⁄ éáëç ë~ä©ç íçÇ~ å~ ÅÉêßãáÅ~ ~ãéäç ÅL MO ~ÅÉëëçë éL í¨êÉç ÅL ëáëíÉã~ ÇÉ ëÉÖìê~å´~K cW QMMVJUSMM L VVVVJQMRM 179298085

CIDADE NOVA / M. OLIVEIRAS - Å~J

ë~ ÅL N èì~êíç ëäI OïÅë éñK é~ê~Ç~ ∑åáÄìë ÅÉê©ãK oANM ãáä cVOMQSPUML VPOOJ RRRO

379299671

COLÔNIA JAPONESA (KIZEM IMÓVEIS) - sÉåÇÉJëÉ íÉêêÉåç éä~J

åçIÇÉëçÅìé~ÇçIéêçñ ~ ~î Ç~ë íçêêÉëIãÉÇ OMñPM ãOK cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM EÅçÇK NOVVF

179298038

COND FORREST HILL - O íÉêêÉåçë

NMñORI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~I ëÉÖìê~å´~ OQÜI ÅçåÇçã∞åáç ÇÉ ~äíç é~J Çê©çI ÇçÅìãÉåí~´©ç çâK ^ÅKcáå~ÅLcÖíëK oA NORãáä Å~Ç~ äçíÉ cWPOPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê

179299853

COND MEDITERRÂNEO - jÉÇáåÇç

OMñQMI éêμñáãç ~ •êÉ~ ÇÉ ä~òÉêI éä~åçI ÇçÅìãÉåí~J ´©çWçâI ^ÅÉáí~ cáå~Åá~J ãÉåíçK oA NVRãáä cW POPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

179299863

CONJ. DOS INDÚSTRIARIOS - îÇç

íÉêêWUñOM ÇÉ ÉëèK éä~åç H éÉèK Å~ë~ ÇÉ ~äîK oAQPãáä cWVNQQJNQPQLUOONJRNSM 379299784

ESTRADA BALBINA KM-28 - Râã Çç

ê~ã~ä PMMñOMMM μíáãçë áÖ~ê~J é¨ëIã~í~ îáêÖÉãIí∞íìäç NOMãáä ëLã~ÇÉáê~ oARMãáä cWPSRUJ QSQVLVNQSJVQNR ^ÅKîÉ ∞Åìäç

179299000

ESTRADA MANACAPURU - âã

RR ã~áë ê~ã~ä Åçã ÉåÉêÖá~I NMMñNMM oANRãáä cWVNMSJPRQSLUNPSJUUMM 379299653

ESTRADA MANACAPURU KM 20 - ê~ã~ä

é~êáÅ~íìÄ~ âã R ãÉÇKORñPRK oAOãáäH é~êÅK ÇÉ oAQMM cW VNOPJSVNRLVNVRLOVQV 179299286

JAPIIM (KIZEM IMÓVEIS) - sÉåÇ~

mê¨Çáç J éê¨Çáç Åçã P ~åJ Ç~êÉëI Åçã ë~ä©ç Åçã Ä~åÜÉáêçI åç í¨êêÉç íÉã ë~ä~I èì~êíç É ÅçòáåÜ~K cWQMMVJ USMM L VVVVJQMRM EÅçÇK NOQQF

179298041

JESUS ME DEU - îÉåÇç íÉêêÉåç

ãÉÇKNMñOR ÇÉ Éëèìáå~ éä~åç ÅL•Öì~Läìò É ~ëÑ~äíç oANPãáä cWVQVVJTPPT 179299614

JESUS ME DEU - îÉåÇç íÉêêÉåç

ãÉÇáåÇç NOñOO Åçã Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ SñQI éêμñáãç p~íÄê~ë oA NQãáä cW VPQRJMSRQLPMUQJMRTM jçíK îá~ÖÉã 379299706

JOÃO PAULO -

îÉåÇç μíáãç qÉêêÉåçWUñOR éä~åç Åçã áåáÅáç ÇÉ Åçåëíêì´©ç oANRãáä cWVOURJQSNQ 379296546

JOÃO PAULO -

îÉåÇç μíáãç qÉêêÉåçWUñOR éä~åç oANOãáä cWVOURJQSNQ 379296552

ë∞íáç ÅL Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå•êá~ Åçã OèíëI ë~ä~I ÅçòI ïÅI qÉêêWNOñQM oANRãáä cWVOURJQSNQ

JOÃO PAULO - îÉåÇç

379296538

MERCURE FLAT (KIZEM IMÓVEIS) - oì~

oÉÅáÑÉ Ó ^Çêá~åμéçäáë cä~í íçÇç ãçÄáäá~Çç E`μÇKNOTQF cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM

179298048

MONTE DAS OLIVEIRAS - éêçñK ~��

éêáåÅáé~ä É ëé~I íÉêê ãÉÇ UñONIÇçÅK çâK säê oANRjáäKÅL fmqr Éã Çá~ë cW VOMQJ PUSU

179299935

N. ISRAEL - éä~åç MSñOR oANRãáä

ÉåíêK RãáäHNMé~êÅK NKMMM ÇçÅK çâ çìíêç RñNO oANM jáä cWVOMOJNVUOLVQRTJ SQSU

379299634

NOVA CONQUISTA - Å~ë~ ÅL PèíëI

ëäI ÅçòI ëÇ N ëí éí©ç ^äìã oASRãáä cWVQNRJNOSTL VOQTJPSMM

179299018

NOVA VITÓRIA - sÉåÇç íÉêêK åç

~ëÑ~äíç ãÉÇK UñOM ÅL Å∑J ãçÇç ÇÉ ã~ÇK oANMãáä çìíêç ãÉÇK NMñOM oANPãáä éä~J åçKcWUNVTJRUUQLVNSNJ OQNT 179299932

NOVO ALEIXO - îÇç íÉêêÉåç éä~åç

ãÉÇKUñOR oAQRãáä éêμñK~ç ÅçåÇçã∞åáç îáä~ êáÅ~ cWVPOUJ MMVML VOTUJPMQM

`çåÇK ÑÉÅÜ~Çç Éëíê~Ç~ Çç `Éíìê äáåÇç íÉêêÉåç NOñOR oAQM jáä íêçÅç éçê ëáíáç É ^ÅK Å~êêç åç åÉÖçÅáç É Ñ~´ç é~êÅÉJ ä~ãÉåíç cWVNRSJPNQVL POOPJOSNR

VDO SITIO - _ê NTQ âãNOI Pâã

RIO PIORINI - sÇç íÉêêÉåç VñNU

VENDE-SE - ìã íÉêK ãÉÇK RMñNMM

379299311

379299468

RESIDENCIAL TARUMÃ -

éä~åç ÅL êì~ é~îáãÉåí~J Ç~Ç~ •Öì~ É äìò oANT jáä cWVOVPJORMTLUNROJ VPUT

RIO PRETO DA EVA/ KM 102 AM 010 - ê~ã~ä ë©ç ëÉÄ~ëíá©çI âã

PIR íÉêêÉåç ãÉÇáåÇç PTRñNMMM ÅL î•êá~ë •êîçJ êÉë Ñêìí∞ÑÉê~ë É ÅL ÉëíêìíìJ ê~ éL Åêá~´©ç ÇÉ éÉáñÉ oAURãáä cëWVNQVJOMNUL UOQMJNSNP 179299809

SANTA MARTA (KIZEM IMÓVEIS) -

qÉêêÉåç Ó mä~åç jìê~Çç jÉÇK OMñSM `L `çåëíêìJ ´©ç ÇÉ ìã éÉèìÉåç d~äJ é©ç jÉÇK SñNOK ^ÅÉáíç éêçéçëí~ Å~ë~ çì íÉêêÉåç ÇÉ ãÉåçê î~äçêK cWQMMVJ USMM L VVVVJQMRM E`çÇK NQMUF 179298035

SANTA MARTA - îÉåÇÉJëÉ

íÉêJ êÉåç éä~åç ãÉÇ TñNP oANMKRM ~ÅLéêçé cWVQURJ SPOR íê~í~ê ÅLéêçéêáÉí~êáç

379299361

STª ETELVINA - îÉåÇç íÉêêÉåç UñNQ

éä~áåç éêçñK p~ãì oAVKRMM cWVOMQJSPUML VPOOJ RRRO

379299675

T.NOVA III -

íÉêêÉåç éä~åç ãÉÇKNMñOM å~ éêáåÅáé~ä ÇçÅK çâ éñK ëÉäî~ éçìë~Ç~ë oANS ãáä ^ÅK éêçé VPNTJ QPTT

379299523

TEMOS DIVERSOS TERRENO E LOTES - Éã î•êá~ë äçÅ~äáÇ~ÇÉëI

UñOR éä~åç oAORãáä èìá í~Çç cWVPOUJMMVML VOTUJPMQM

179298877

179299047

P.LARANJEIRAS - îÉåÇç Q äçíÉë

THE PALACE (KIZEM IMÓVEIS) - MP

ãÉ NUMãO Å~Ç~ ÇçÅìJ ãÉåí~Çç oAPRãáä éçê äçíÉ cWVNRQJNMMM

379299646

PARQUE DAS LARANJ - ÇÉ cêÉåíÉ

é~ê~ ç `çåÇKp gìÇ~ë q~J ÇÉìK qÉêêK ãÉÇK NRñQM éä~åçI éêçåíç éL ÅçåëíêìáêK oANSMãáä K cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT

179299922

PQ 10 (KIZEM IMÓVEIS) - ^äìÖìÉä

ÇÉ p~ä~ `çãÉêÅá~ä Ó mKNMW `çã TMãOI åçî~I NŸ äçJ Å~´©ç ^äíçëK cW QMMVJ USMM L VVVVJQMRM

179298083

PRÓX A PRAIA DO AÇUTUBA - åç

fê~åÇìÄ~I îÇç N íÉêê íçÇç ÅÉêÅ~Çç ÅL N Å~ë~ ÇÉ ã~J ÇÉáê~ oA QR ãáäI ÇçÅ çâ>> cW UONRJSRSU Ñ~ä~ê ÅL î~äíÉê 179296725

379299724

379298691

ÇáîÉêëçë í~ã~åÜçëK `çåJ Ñáê~> ïïïKÄ~êìÅÜáãçîÉJ áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179298878

NOVO ALEIXO - îÉåÇç íÉêêÉåç ãÉÇK

ê~ã~ä QOVñONOñPTU ÅL Åêá~´©ç í~ãÄ~èìáI ã~íêáåJ ñ© ÅL Å~ë~ ã~ÇK H ìã~ Åçåëí ~Å íêçÅ~ Éã Å~ë~ VNQOJ RSUULVSMQJTQSU

ë~ä~ë ÅçãÉêÅá~áë Ó oì~ oÉÅáÑÉ Ó ^Çêá~åμéçäáë cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM E`μÇK NOSVF

179298051

TORQUATO TAPAJÓS (KIZEM IMÓVEIS) - içíÉ sÉåÇ~ Ó`çåÇK cçêÉëí

eáää Ó äçíÉ Åçã ÉñÅÉäÉåíÉ Éëíêìíìê~I Åçã ä~òÉê ÅçãJ éäÉíçI èìáí~Çç J éçÇÉ ëÉê Ñáå~åÅá~ÇçK cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM EÅçÇK NOUTF

179298054

UNIÃO DA VITÓRIA - íÉêêÉåç NMñOM

ãìêK éêμñKéêáåÅáé~ä oANRKRMM máçêáåá NMñPM éä~åç ÄÉã äçÅ~J äáò~Çç oANSKRMM É p~åí~ bíÉäîáå~ VñOR éä~åç éêμñK~ T ÇÉ ã~áç oANQKRMM cWVNRSJSTQN

179299756

å~ ÅçãìåK i~Öç Çç jìÇç Éã fê~åÇìÄ~K oA OR jáä cWUNNPJVNONLVNRUJQUMN

ED. SKYE – CHAPADA - p~ä~ `çJ

ãÉêÅá~äI ãÉÇáåÇç QMãOI ~åÇ~ê ~äíçI ÉñÅÉäÉåíÉ äçJ Å~äáò~´©çK mê~´~ ÇÉ ~äáJ ãÉåí~´©çI ~Å~ÇÉãá~I ëÉJ Öìê~å´~I ÉíÅK oA OKRMMIMMK ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299056

5

MONTANA SPORT - ãçÇÉäç OMMVI

å~ Åçê éê~í~I ÅçãéäÉí~I äáJ ÅÉåÅá~Ç~ ~í¨ NO ÇÉ OMNPI ëμ ÜçàÉ oA OOKRMMK cWVOVVJMSSTLEVNFUNVVJ MSRM

379299774

PROCUSA-SE - Å~êêç ãçÇÉäç cá~í

píê~Ç~I ~òìä ÉëÅìêçI éä~J Å~ gulJPNUUI èì~äèìÉê áåÑçK êÉÅçãéÉåë~ ÇÉ oAOMMIMM cWUNMVJOURULUUPNJVTSU 379299424

VENDO 2 LOTES - åç

fê~åÄìÄ~ NOñQM Å~Ç~ éä~åç ÑêÉåíÉ éL îá~ oANOãáä ê~ã~ä p©ç pÉÄ~ëíá©ç cWVQOVJTQUQ 379298810

GALPÕES ALUGO - Ö~äéπÉë

ÇÉ î•êáçë í~ã~åÜçëI ÇÉ î•êáçë î~äçJ êÉëK cWVPQUJNPOQLPPMTJ NRTU

379299831

DEPÓSITO 3.500M² FRANCESES - ÄÉä~

îáëí~Iä∞êáç Çç î~äÉ ÑêÉåíÉ éLP êì~ëI íçÇç çì é~êíÉ Oãáä ã ÇÉ ÅçÄÉêíìê~ é¨ TãÉíêçëI ÉëÅêáíK ïÅÛëI~äìÖ~JëÉ íÇç çì é~êíÉ PSRUJQSQVL VNQSJ VQNR

179299006

PONTO COMERCIAL(KIZEM IMÓVEIS) - ^äìÖ~JëÉ éçåíç ÅçãÉêÅáJ

~äIMO éáëçëIí¨êêÉç Ó ë~J ä~Ièì~êíçIÅçòáåÜ~ Ó N⁄ ~åJ Ç~ê ë~ä©ç Å Ä~åÜÉáêçIO⁄ ~éí ë~ä~Ièì~êíçIÅçòáåÜ~K cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM E`çÇK NQOSF

179297949

PONTO COMERCIAL(KIZEM IMÓVEIS) - mçåíç `çãÉêÅá~ä éêμñ Ç~

_çä~ Çç jáåÇ∫ ë~ä~ë Åçã SMãO Åçã Ä~åÜÉáêç cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM

179297951

SALAS COMERCIAIS ED. SKY OFFICES– CHAPADA - p~J

ä~ë `çãÉêÅá~áëI ãÉÇáåÇç OSãOI POãO É QMãO ~åJ Ç~ê ~äíçI ÉñÅÉäÉåíÉ äçÅ~äáJ ò~´©çK mê~´~ ÇÉ ~äáãÉåJ í~´©çI ~Å~ÇÉãá~I ëÉÖìJ ê~å´~I ÉíÅK nìáí~Ç~K ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM 179299167

ED. SKYE – CHAPADA - p~ä~ `çJ

ãÉêÅá~äI ãÉÇáåÇç OSãOI ~åÇ~ê ~äíçI ÉñÅÉäÉåíÉ äçJ Å~äáò~´©çK mê~´~ ÇÉ ~äáJ ãÉåí~´©çI ~Å~ÇÉãá~I ëÉJ Öìê~å´~I ÉíÅK oA NKSMMIMMK ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179299060

A CONSORCIOS EM ANDAM - ëμ éL

~ëëìãáê î~Ö~I ãçåí~å~I ÅÉäí~ ÅLRR éêÉëí oARMQKMRI ëL Åçåë ëéÅ É ëÉêK É çìíêçë ãçÇÉäçë cWVOOOJPNQM

379299348

AB ATENÇÃO - Åçãéêç Å~êêçë à•

Ñáå~åÅK ãÉëãç ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëçK m~Öç ¶ îáëí~ cWVQPMJSTNMLUNVQJQTVO 179299521

AT. COMPRO CARROS - g• Ñáå~åJ

Åá~Ççë ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëç çì èìáí~ÇçëK é~Öç ¶ îáëí~K cWPOPOJPUQVLVPOPJ UOTT

379299482

CELTA LIFE 1.0 / 11 - Qéí~ëI ~êI íê~î~

ÉäÉíI ~ä~êI ëçãI OOãáä âã êçÇ~ÇçëI Éëí~Çç MâK oAONKVMM ~ÅK Å~êêK ãÉåçê î~äçêK cáå~åÅáç ~í¨ QUñ cëWPSPPJQNMRLUNOPJMQTQ ^ìíç mêáãÉ

179299807

CELTA LIFE 1.0 /06 - Qéí~ëI

~ê oANTKRMM ~ÅK Å~êêç ãÉJ åçê î~äçêK cáå~åÅáç ~í¨ QUñ cëWPSPPJQNMRLUNOPJMQTQ ^ìíçéêáãÉ

179299801

CELTA LIFE 2008 - O éíë Ä~ëáÅç

à• Ñáå~åÅI oASKMMM H QRñ é~êÅK oARMMIMM ~ÅK íêçÅ~ Éã Å~êêç cWUNUUJUTQQLVNPMJTVNT 379299392

CORSA WIND 95 - îÉêãÉäÜç îÇç

ÅL îáÇê ÉäÉíêI Ä~åÅç ÇÉ ÅçìêçI îçä~åíÉ ÇÉ éêáëã~I ~êç NQ ÇÉ ~äìãI îä RKSMM cWVNPRJ ROUVLVOOTJNUPM

379299725

Åçê îÉêãÉäÜ~ açÅK çâ Åçã ~ê ÅçåÇáÅáçå~ÇçI îáÇK Éä¨íêK ~ä~êã íê~îK ëçã cWVQTQJOMSV

CORSA WIND 95 R$6.800 -

COMPRO CARROS - à• Ñáå~åÅI ÅL

çì ëL é~êÅK Éã ~íê~ëçK Ñ~J ´ç ~ ãÉäÜçê ~î~äK éÖ • îáëí~ VPQUJNPOQLUORMJNRTS 379299828

FIAT STRADA ANO 2007 - îÇç MNK

qê~í~ê ÅL éêçéêáÉí•êáç cWUQNRJRTMT 179297444

PÁLIO 08/08 ELX 1.4 FLEX - ÅçãJ

éäÉíçK pìéÉê åçîç OMjáäJ âãI ~ÅK Å~êêç ãÉåçê î~J äçêK cáå~åÅK QUñ cëWPSPPJ QNMRLUNOPJMQTQ

379299502

179299806

DEUS É FIEL - Åçãéêç Å~êêç à•

PUNTO/11 ELX 1.4 ATRACTIVE FLEX - ÅçãéäÉíçI Éëí~Çç ÇÉ MâK

Ñáå~å Éã Çá~ë çì ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëç å áãéçêí~ ç ~åç UNUUJUTQQLVNPMJTVNT

379299393

MODELO COBALT - îÇç ìã ÅçåJ

ëμêÅáç åç î~äçê ÇÉ oA R ãáäI ëÉåÇç èìÉ V ãáä à• Ñçê~ã é~ÖçëI î~äçê Ç~ Å~êí~ oA PV ãáäI cW POONJRTNP

179299632

oAPOKVMM ~ÅK Å~êêç ãÉJ åçê îäêK cáå~åÅáç ~í¨ QUñ cëWPSPPJQNMRLUNOPJMQTQ ^ìíç éêáãÉ

179299808

VENDE-SE FIORINO 97 -

î~äçê oAOKPMM H oA NKUMM ÇÉ ÇçÅìãÉåíçK cWVNOTJNVOP 379299355


Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

38

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 6 Diário do Amazonas | visite D24am.com

GOL G4 03/03 - UîK Qéíë ÅçãéäK

CAMINHÃO FORD F11.000 86 - éáåJ

íÉáêçIéêçåíç éLíê~Ä~äÜ~ê ONãáä aSM åç `Ü~ëëáë ãçíçê åçîç oAUKRMM íêçÅçLÑ~Åáäáíç cêçåíáÉê ÅçãéäÉí~ MO oAOUãáä cWPSRUJ QSQVL VNQSJVQNR 179299002

CARROS 0 KM - cçêÇ h~ oAOVM

cçêÇ cáÉëí~ oAPRR kÉï cáÉëí~ oARRV bÅç péçêí oATMM cWVNMMJNNUT

379299347

RANGER 07/07 - éê~í~I ÅçãéIÑáJ

èìáíK ÇçÅK çâ μíK ÉëíK jçíç c~å ëÉãá åçî~ oAPKNRM cWUORMJSPQNLVNQRJ RNVR

379299320

SAVEIRO TREND CABINE EST. 1.6/10 - jçÇÉäç åçîçI ÅçãéäÉí~I

OOãáä âã êçÇ~Ççë oAOVKVMM Ñáå~åÅK ~í¨ QUñ cëW PSPPJ QNMR LUNOPJMQTQ ^ìíç éêáãÉ 179299802

VENDE-SE UM SANTANA - ~åç VQI

å~åÅK oA NR jáä H é~êÅK ^ÅK Å~êêç åç î~äçêK cWVOTMJ QUPTLVNURJSMVQ

Q éçêí~ë oASãáä cWVNRQJ

VENDO UM ECOSPORT COMPLETO XL - NKSI å~ Åçê éêÉí~I Å~êêç ÇÉ

VOYAGE 1.0 TREND/10-SUPER NOVO - ÅçãéäÉíç oAOSKVMM ~ÅK Å~êêK

ROMQ 379299345

379299298

Ö~ê~ÖÉãI ~åç OMMQK nìáJ í~ÇçK oAOMãáäK lì íêçÅç éçê Å~ë~ åç ãÉëãç î~äçêK iáJ Ö~ê ëçãÉåíÉ áåíÉêÉëë~J ÇçëK cWVNUOJMOTMLVNPTJ OVSMK

179299945

COMUNICADOS

ãÉåçê î~äçêK cáå~åÅáç ~í¨ QUñ cëWPSPPJQNMRLUNOPJ MQTQ ^ìíç mêáãÉ 179299810

CITROEN C 4 PALLAS EXCLUSIVE 08/08 - ~ìJ

íçã•íáÅçI ÅçãéäÉíçI ëìéÉê åçîç oAPMKVMM ~ÅK Å~êêK ãÉåçê îäêK cáå~åÅáç ~í¨ QUñ cëWPSPPJQNMRLUNOPJMQTQ ^ìíçéêáãÉ

AVISOS

179299805

C4 HATCH /09 1.6 - ÅçãéäÉíçI ëìéÉê

HILUX SRV AUTOMÁTICA 09/09 - íçé

ÇÉ äáåÜ~I íçÇ~ êÉîáë~Ç~I ∫åáÅç ÇçåçI ëìéÉê åçî~ oAURKVMM Ñáå~åÅáç ~í¨ SMñ cçåÉëW PSPPJQNMRLUNOPJMQTQ ^ìíçéêáãÉ

179299800

PEUGEOT 407 SEDAN 2.0 06/06 - qçé

ÇÉ äáåÜ~I ~ìíçã•íáÅçLíÉíç ëçä~ê oAOOKVMM ~ÅK Å~êêç ÇÉ ãÉåçê î~äçê Ñáå~åÅáç ~í¨ QUñ cëW PSPPJQNMRL UNOPJMQTQ ^ìíç éêáãÉ

179299803

åçîç oAOVKVMM ~ÅK Å~êêç ÇÉ ãÉåçê î~äçêK cáå~åÅáç ~í¨ QUñ cëWPSPPJQNMRL UNOP MQTQ ^ìíçéêáãÉ

179299804

UTILITÁRIOS, ÔNIBUS E CAMINHÕES CAMINHÃO BAÚ MERCERDES BENS -

~åç UNI ãçíçê jtjI î~J äçê • ÅçãÄáå~ê cWVNPRJ OTQTL Ñ~ä~ê Åçã g∫äáçK 179299622

CAMINHÃO MERCEDES BENZ - UML

UMI ãçÇK NNNPI aeI cêÉáJ çë ~ ~êI Ä~∫ ~äìãK TãI ÅÜ©ç ~´çI iáÅÉåÅK OMNOI çíã Éëí~ÇçI é´ çÅ~ëá©ç cWUNPQJSPTPLVNOSJQSRS

379299420

SILVERCAR - ^äìÖ~ãçë Å~êêçë

ëÉã ÄìêçÅê~Åá~ É îÉåÇÉJ ãçë Å~êêçë Ñáå~åÅá~Ççë cWVORSJSUMNLUOSSJTUQQ 379299813

MERCEDES BENZ ANO 98 - îÇç MN

Å~ãáåÜ©çIãKÄÉåòTNOIÉ çìíêç ÅãÖ NSOM ~åç VVKqê~í~ê ÅL éêçéêáÉí•êáç cWUQNRJRTMT 179297443

VENDO CAMINHÃO BAÚ 710 COMPL. - ~ã~êÉäç ~åç VT oAQNãáä

~ÅÉáíç éêçéK cWVVTRJMPRO

379299812

ACESSÓRIOS, PEÇAS E OFICINAS MESTRE DAS BATERIAS - éêçãçJ

´©ç ÇÉ Ä~íÉêá~ëL~ìíçë SM~Ü oANRV ¶ îáëí~ å~ íêçÅ~ ÑëWPOPPJ SOOPLPOPQJRSVT

FUSCA 73 - sáëíçêá~Çç

OMNPI ãçíçê åçîçI êçÇ~åÇçI ëçã ÅL íçÇç ã~íÉêá~ä ÇÉ êÉÑçêJ ã~ oAOKRMM cWVQMTJNRQV 379299868

GOL CARA CHATA 94/95 - Åçê éê~J

í~I ~êI îÇê Éä¨íI ~äêI íê~î~I ëìëé ~ êçëÅ~I ~êç ÉëéçêíK Ä~åJ Åç êÉâ~êçK oATKTMM cWVOMNJNSRRLVONRJ PQPS 379299838

179289870

ALUGUÉIS ALUGO SEM BUROCRACIA - âã äáJ

îêÉ ~ é~êíáê ÇÉ oAQVIVM POPOJ TNSNLPSSPJRTRTLVNONJ VMVV

179299285

LIRA RENT A CAR - Çá•êá~ ~ é~êJ

íáê oASVIVM Å~êêçë åçîçë ÉåíÖKÇçãáÅK^ÅKÅ~êí©ç cWPSNUJ TOOSLVNVPJPSTNLUNSQJ SUUN 179293970

MASSOTERATEUPA P/ CLÍNICA - ÅL

ÅçåÜÉÅáãÉåíç Éã êÉÅÉéJ ´©ç ÅL ÇáëéK Üçê•êáç cWUNMOJMOQNLVNNRJUUUS

179299867

MOÇA P/ MASSAGEM - ëÉåëì~ä lÄëW

k©ç ¨ é~ê~ éêçÖê~ã~ëK cWVQTUJTRTTLUNQVJORUU

179299872

PRECISA-SE DE CHURRASQUEIRO - É

^ìñK `çòáåÜÉáê~ ëÉñç ã~J ëÅK ÅLÉñéK Åçãéêçî~Ç~ Éã Å~êíÉáê~K iÉî~ê `s éL ç båÇK oì~ _~êêçëçINNM Ó`Éåíêç

179299473

PRECISA-SE DE SERRALHEIRO - ÅL

IMPORTADOS

OKR îÉêãÉäÜ~IÖ~ëçäáå~IOMMML OMMN ãçíçê îKSI~êIÅ~éçí~ ã~ê∞íáã~IÇçÅ çâIoANOãáä cWVRNPJRMNT

PICK-UP DODGE DAKOTA -

379299331

DIVERSOS

ÉñéÉêáÆåÅá~ ~ãéä~ Éã ëçäÇ~ É ã~´~êáÅçKcWVSOMJSPOVL UUMPJRRTM `~êäçë ^äÄÉêíç

179299467

SENHORA C/EXP.EM VENDAS DE CONFEC. - éL ëçÅá~ Éã îÉåÇ~ë ÇÉ Ñáã

ÇÉ ~åçëK qÉãçë ãÉêÅ~J Ççêá~ É éçåíç åç ÅÉåíêç cWVQTUJTRTTLUNQVJORUU

179299871

PICKUP STRADA - `p NMLNMI iOMMI

SENHORES APOSENTADOS - èìÉ

379299422

179299010

çìíÇççêI NMLNM L pNM `çäáJ å~ ` aìéä~I íçÇ~ë ÅçãJ éäÉí~ëI iáÅÉåÅK OMNO cWUNPQJSPTPLVNOSJQSRS

ÖçëíÉã ÇÉ îáÇ~ êìê~äI íÉJ åÜç N ë∞íáçI ÅL •Öì~I äìòI áÖ~ê~é¨ëK m~ê~ Ñ~òÉê é~êJ ÅÉêá~ PSRUJ QSQVLVNQSJ VQNR


Quinta-feira,66de dedezembro dezembro 2012 Quinta-feira, dede 201 2 Diário do Amazonas | visite D24am.com

VAGAS P/ OPERADORA E - pìéÉêJ

îáëçê~ ÇÉ qÉäÉã~êâÉíáåÖ ÅL ÉñéÉêáÆåÅá~ å~ •êÉ~ c~êJ ã~ÅÆìíáÅ~K båîá~ê `s éL ëÉêîá ÅçëKÅ~ääÅÉåíÉê]Üçíã~áäK Åçã

179299811

VENHA SER UMA CONSULTORA JAFRA - RMB ÇÉ äìÅêç

COMPRO MILHAS AÉREAS - dçä çì

DVD & CD VENDO 55 DVDS DIVERSOS NOVOS -

çêáÖáå~áëK oARIMM ìåÇI éL îÉåÇÉê íìÇç oA PIMM Å~J Ç~I ~ÅÉáíç éêçéçëí~I Ñ~ÅáäáJ íç åç Å~êí©çK cWPSTNJ VPTQLVOMSJSQVULUNOP NMNQ

179299947

cWVNSRJVTMOLVPOUJMUOV

39

179299681

POÇOS ARTESIANOS

q~ã oA SMMK é~Öç ¶ îáëí~ cWPPONJNNUQL PPMOJNRRUL PPMTJNNQSL PPMTJNNRU L VPNRJPUTQ L PMUQJ QPSS

179296587

PASSAGENS AÉREAS - ~ é~êíáê oAOVM

Éã NOñ éL î•êáçë íêÉÅÜçë åç _ê~ëáäI åÉÖK íÄã Éã ãáJ äÜ~ëK c~òK êÉëÉêî~ë Éã Üçí¨áë É ~äìÖK Å~êêç cWPPONJ NNUQLPPMOJNRRULPPMTJ NNQSLPPMTJNNRULVPNRJ PUTQ LPMUQJ QPSS 179296588

SAÚDE / BELEZA

ê~´πÉë É äáãéÉò~ Éã éçJ ´çëI é~ÖK Éã NMñ ëÉã àìJ êçë åç Å~êí©ç cWPNUQJ RSROLVNRVJ SSRP

Éä•ëíáÅ~ áåÑä•îÉáë É çìíêçë ÇÉëÅçåíç ÇÉ ëÉÖK ¶ èìáåí~ sÉåÇç Ñìí ë~Ä©ç cWPOOUJ UQUML VOMUJRUNVK

179295881

DJ MANÃO - ÅLëçã É áäìãáå~J

´©ç ÅçãéäÉí~K qçÅ~ãçë çë êáíãçë èìÉ îçÅÆ èìáëÉêK cWPSTNJVPTQLUUMOJSTPQL UNOPJNMNQLVOMSJSQVU 179299949

LENE FESTAS - `~ã~ Éä•ëíáÅ~I

_ìÑÑÉí áåÑ~åíáäI m~äÜ~´çI d~ê ´çåëI mêçãç´©ç Ñáã ÇÉ ~åçK cWPSTNJMOPSLUUNOJ QOOO VPNUJ QQVNK

MUDANÇAS

SERVIÇOS PROFISSIONAIS

A MUDANÇAS - aÉëãçåí~I jçåí~

ADVOCACIA ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA - bëJ

179296505

VENDO - _~äÅπÉë Öê~åÇÉ ÇÉ îáÇêç

VAI PINTAR OU - obcloj^o

pr^ `^p^\ `çåíê~íÉ ìã~ ÉèìáéÉ ÇÉ éêçÑáÅáçå~áë ÇÉ ÉñÉäÆåÅá~K qê~Ä~äÜ~ãçë Åçã éáåíìê~ë Éã ÖÉê~äK qê~Ä~J äÜ~ãçë êÉÑçêã~ Éã ÖÉê~J áëK cWVONRJOQON

379298325

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

äçáê~ ÅçãéäÉí~ cWVNOPJ QMUT

A ADRIANA TUTI-FRUTI -

159296957

379299718

CLÍNICAS

DINHEIRO E FINANÇAS

379299443

äáåÇ~I ÅçãéäÉí~I OQÜI SMIMM NÜ É NMMIMM OÜI éêçñ ~ç ÅÉåíêç cWVOOUJUONRLUNNTJORSN 379299442

AS DUAS AMIGAS - iáåÇ~IÉãéáJ

íçëI ëáåíçëI Äçäë~ëI ÄêáåèI é ê É Ñ É êK é ê ç ì é~ ë ã ~ J ëÅKVNUVJUOTQLPSPUJOSTO

379298689

MONT. E DESMONTA - ÇÉ ãçî¨áë

Éã ÖÉê~äI ÅLÖ~ê åç ëÉêîI Ñ~òÉãçë éÉèK êÉÑçêã~ëK VNRVJSRTQLPSPUJUNST

ROUPAS E BOUTIQUES

ÅL ~ÅÉëëçêáçëI ã~åÉèìáãI ãμîÉáë Éã ãÇÑ É ãÉêÅ~J Ççêá~ëI î~äçê oA QMãáä cWVORVJNROVLUNUQJMSUP

VENDO - sáä©ç

bä¨íêáÅç tçäÑ oAQRMIMM L j•èK ÇÉ i~J î~Jg~íç mêçÑáëëáçå~ä Ç~ ã~êÅ~ h~êÅÜÉê hK PVU oAPMMIMM cWUNMVJOURULUUPTJVTSU 379299426

NEGOCIO TELHAS ROMANAS -

cWVNVQJMPNRLUNRUJRRSN

179299644

MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

379299743

SALÃO DE BELEZA E BARBEARIA

~ ÇçãáÅáäáç ÇÉ ëÉÖìåÇ~ ~ ë~Ä~ÇçK cWVOQMJPQTR

MANICURE -

379299663

FESTAS A. VINNY PLAY - ~äìÖç

Å~ã~ Éä•ëíáÅ~I éáëÅáå~ ÇÉ ÄçäáJ åÜ~ëI áåÑä•îÉáëK lÑÉêÉ´K éáéçÅ~ É ~äÖçÇ©ç ÇçÅÉK cWPSRSJ PVMNLVOUSJ USVS máëÅáå~I ãÉë~I ÑêÉÉòÉê oA UMM içÅ~äáò~Çç å~ oì~ d åìãÉêç MT `àK bÇì~êÇç dçãÉë eáä¨á~ cWUNPSJ UOPOL UNNQJTNPP

179279264

LUCAS MIL SEMI NOVA - oAOUãáä

ALUGO E COMPRO MESAS - Å~ÇÉáJ

í~ÄáèìÉáê~ QÑ~ÅÉë oANQãáä ÇÉëÉåÖêçëëç SM oAUãáä íçÇçë Éã éÉêÑÉáíç ÑìåÅáçå cWPSRUJQSQVL VNQSJVQNR

ê~ë ÇÉ éä•ëíáÅçëI í~äÜÉêÉëI íç~äÜ~ë ÉíÅK cWVPOUJMMVML VOTUJPMQM òçå~ äÉëíÉ

179298876

179298998

ã~èìáå~ ÇÉ Åçëíìê~ áåÇK ÇÉ Äê~´ç ÇÉ Ñ~òÉê ÄÉêãìÇ~ oA R jáä ^ÅK mêçéK cWVONNJUSRN j~êÖ~êáÇ~

VENDE-SE - ìã~

379299342

VENDO MÁQUINA DE CHURROS - kçî~I

Éã éÉêÑÉáíç Éëí~ÇçI ÇçÅ çâ sioW oANKUMMI cëW VPMSJ VUQMLUNURJSNNOK

179299620

MÓVEIS FAZEMOS MONTAGEM - É

TURISMO

379299745

O í~ãé~ë Üçêáòçåí~ä Äê~åÅç ëÉãá åçîç oA TRMIMM cWVORNJNUNM

FREEZER CONSUL -

379299398

VENDO UM RECEIVER JVC - Åçã T

Å~áñ~ëIéçíÆåÅá~ PMMêãëI ÅçåíêçäÉ êÉãçíç íçí~äI Ñ~ò ëçã ÇÉ ÅáåÉã~K oANKMMM ^ Å m ê ç é ç ë í~ K c W P S T N J VPTQLVOMSJSQVU L UNOPNMNQ

179299948

PASSAGENS AÉREAS AG.PANORAMA VIAGENS+BARATAS - é~ê~ íçÇç _ê~ëáä ÅLãáäÜ~ë

éÉä~ q~ã É dçä cWPOQVJ PQTS UNSUJMSTSLUNQMJMTVSL VPPPJ ORORL VONPJUVNP

179299751

É îÉåÇç é~ëë~ÖÉåë ~¨êÉ~ë ¶ é~êJ íáê ÇÉ oA PUM éçê íêÉÅÜçI éL nì~äèìÉê iìÖ~ê Çç _ê~ëáäK cW VORQJTVNRLPOQUJONTRL UNOPJ RNPPK

COMPRO MILHAS -

179289079

JWJ MSG - ~ç

îáîç É Ñçå~Ç~I ÅÉëí~ ÇÉ Å~Ѩ Ç~ ã~åÜ© É êçë~ëI cWPSSPJQTQML UUQQJSVMNLVNQTJNPRP 379299469

DOCES E SALGADOS BIA DOCES - G_çäçë

ÇÉÅçê~J ÇçëXGjáåáJ_çäçëI íçêí~ëI ÄÉã Å~ë~ÇçëI máêìäáíçI `ìéÅ~J âÉëXGaçÅáåÜçë Éã ÖÉê~äK ^ÅK båÅçãÉåÇ~ë ÑWVNRSJ QMSO

179299260

FRANCE DOCES E CESTAS. - ~ÅÉáJ

ALUGO CHÁCARA PARA EVENTOS -

PETSHOP

CURSOS E AULAS

FESTAS E EVENTOS

179295815

COPIADORA MULTIFUNCIONAL - Ñ~ñI

379299446

VENDE-SE LOJA COMPLETA -

379299339

ELETRODOMÉSTICOS

å~Ç~ ÅçãéäÉí~I ëLÑêÉëÅìJ ê~IãÉá~ oARM É NÜçê~ oASM cWVOQOJNRMQLUNTRJPSPS

COMPRO ROUPAS USADAS - ë~é~J

~ RM ~åçë é~ê~ êÉä~Åáçå~J ãÉåíç ëÉêáçI å~ç íÉåÜç îáÅáçK cWVONOJRMOP

aÉëJ ãçåí~ÖÉã ÇÉ jμîÉáë Éã dÉê~ä cWVOQMJROQOLUNSRJ QMUQ oçÄÉêíç

äáåÇ~ Ççë çäÜçë îÉêÇÉëI ëÉáçë Ñ~êíçë ÅL ~ÅÉëëμêáçë OQÜëKcWVONVJ MMSPLVORNJTOMV

A CAMILA -

A LOIRA SUFIRTINHA -

DIVERSOS

QUERO CONHECER - ãìäÜÉê ÇÉ QM

179299799

DIVERSOS

RELAX

179299665

379298695

áãéêÉëëçê~ É ñÉêçñ m~å~J ëçåáÅ h u J j_TUN oAQRM cçåÉWVPNOJROUPLUNQVJ PPUS

179299542

379299372

êÉë Åçã ìã~ Ä~êê~ Öê~åJ ÇÉI ~é~êÉäÜç ~ÄÇçãáå~ä É Äçä~ é~ê~ éáä~íÉëK s^ilo moljl`flk^iK `çåíW UNRRJOTNTK

éÉêÑìê~´πÉëLã~åìíÉå´©ç ÇÉ éç´çë ~êíÉëá~åçëK ^ÅKÅ~êJ íπÉë ~í¨ NOñ Ñ~Åáäáí~ãçë é~Öíç cëWVOQOJRNVSLVNPPJOPVU

179299485

ÇÉ ã~å~ìë cWVNOSJTORML POQUJQMRR

É ÑÉêêçIÄ~äÅ©ç ÇÉ ã~ÇÉáJ ê~IîáíêáåÉ ÇÉ îáÇêçIÉñéçëáJ íçêÉë ÇÉ ÑÉêêçIÉëí~åíÉë ÇÉ ã~ÇÉáê~Iã~èìáå~ ÇÉ Ñ~J òÉê Å~êáãÄç îäê ~ ÅçãÄáJ å~ê cWUNRSJSSRT _ÉJ í~IUQMUJRMOT ^ã~êáäÇç

ENGENHARIA

POÇOS FONTE DE JACÓ - Ñ~òJëÉ

ä~àÉ éêÉãçäÇ~Ç~I É äçÅ~J ´πÉë ÇÉ Éèìáé~ãÉåíçëK cWUNONJVUVULPPMUJNOQQK

379294376

FRETES E MUDANÇAS- CAMINHÃO BAÚ - Ñ~òÉãçë é~ê~ èì~äèìÉê äìÖ~ê

CESTAS DE CAFÉ

379299684

SÓ LAJE.COM - qê~Ä~äÜ~ãçë Åçã

É í ê ~ å ë é ç ê í~ c W V O M R J UUNRLUNRMJUUMQ

éÉÅá~äáò~Çç Éã Å~ìë~ë íê~Ä~äÜáëí~ëI ÇáîμêÅáçI Ç~J åçë ãçê~áëI ÅáîáëI ÅçåëìJ ãáÇçêI Ñ~ã∞äá~I Åêáãáå~äI ~Åçãé~åÜ~ãÉåíçë Éã ÇÉäÉÖ~Åá~ë É ~ìÇáÆåÅá~ëK cWUOQPJOTQO

179298646

ESTÉTICA VENDE-SE UM KIT DE MUSCULAÇÃO COM 50K - ìã é~ê ÇÉ Ü~äíÉJ

HORIZONTE POÇOS LTDA - mÉêÑìJ

ALUGO FUT SABÃO 3 EM 1 - Å~ã~

í~ãçë ÉåÅçãÉåÇ~ë ÇÉ íçêí~ëIÄçäçëIÅìé Å~âÉIÇçJ ÅÉë É ÅÉëí~ë ÇÉ Å~Ѩ Ç~ ã~åÜ© cWVPNOJQNPPL VOPOJUORR 179291123

BUFFET

CFPB APERFEIÇOAMENTO. - ÅçêíÉ

ã~ëÅKLÑÉã MPLNOI ÇÉÑêáëK ÅL Åçäçê~´©ç MPLNOI ÉëÅK ÇÉÑK äçáê~ë MQLNOI ãÉÅÜ~ë å~ éä~èìÉíÉ NMLNOI ÉëÅK éêçJ ÖêÉëëáî~ NNLNOI ÇÉéáä~´©ç MRLNOI ã~åáÅìêÉ MRLNOK cWPOPQJ MPQS VOVNJSOVQL UOQMJPMOU 179297231

VENHA APRENDER FRANCÊS. - ^ìJ

ä~ë é~êíáÅìä~êÉëK P ñ éçê ëÉã~å~K äáÖìÉ à•K oAORMIMM ãÉåë~áë cWVNRVJPUVP c~J ä~ê Åçã oÉà~åÉ

179296506

BELA MORENA - ëÉñóIÅ~êáåÜçJ

ë~ É ãìáíç ~íê~ÉåíÉI éÉêJ å~ë Öêçëë~ë IÄìãÄìã Öê~åÇÉIÅáåíKÑáå~IëLÑêÉÅìê~I ÅçãéäÉí~ éñK~ qçêèì~íç ÅLäçÅ~ä ÇáëÅêÉíç cWVOSPJ TTTN

379298195

JANAINA - nìÉê êÉä~ñ~êK^ÅK Å~êí©ç

cWPOQUJPROML UNQMJRVOV

379299776

MASSAGEM CAMILA - êÉä~ñÉ ç Åçêéç

É ãÉåíÉ ÅLã~ëëK êÉä~ñ~åJ íÉ I ÉêçíáÅ~ É í~åíêáÅ~ ÅLíçJ èìÉë ëÉåëì~áë cWUOPOJ NMPU

379297762

SUZYBOAZUDA- NŸîÉòNV~ãçêÉå~

Äç~òìÇ~ cWVNOPJQOQM

379299719

7


Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 8 Diรกrio do Amazonas | visite D24am.com

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

40


0993805001354761572