Issuu on Google+

www.d24am.com UFC

www.diarioam.com.br Sábado

Agência AE

Sábado, 13 de outubro de 2012

Acabou a cortesia Ano 4 - Nº1259

Página 9

Manaus, 13 de outubro de 2012

POLÍCIA INVESTIGA

Dançarinodeforróé suspeito dematar mulher noVieiralves A dona de casa Claudionisa Rodrigues da Silva, 33, foi morta com quatro tiros na cabeça, na Rua Rio Içá, no Vieiralves. De acordo com a família, o crime foi praticado por ciúmes pelo ex-companheiro dela, o dançarino de forró Josemberg dos Santos Feitosa, 26. Segundo o Boletim de Ocorrência da polícia, ela era garota de programa e estava na companhia de outro rapaz no momento do crime. Já a família negou que ela fizesse programas. Página 5 CELEBRIDADES

Divulgação

TRÂNSITO

Tiago Corrêa

Graciella aproveita os 15 min de fama Página 16

Feriado marcado por acidentes

Página 3

Segredo de Mãe Lucinda revelado

ELEIÇÕES

Divulgação/ Globo

AVENIDA BRASIL

Página 12

Ouro Verde

Sabino opta por Vanessa no 2º turno Página 2

Página 4

Violência Urbana

Página 4

Bando escapa após Assaltantes fazem tentar explodir mais arrastão em salão um caixa eletrônico de beleza no P-10


2•

POLÍTICA

DEZ MINUTOS

 DIRETAS

ELEIÇÕES

Quintocolocadonoprimeiro turnodiz que vaimarchar comcandidatadoPCdoB

Sabino apoia Vanessa Raimundo Valentim

Pose Vanessa tirou fotos junto com Sabino e Reizo Castelo Branco

O

deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), quinto colocado no primeiro turno das eleições para prefeito de Manaus, anunciou, na tarde de ontem, apoio à candidata Vanessa Grazziontin (PCdoB). O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Hotel Da Vinci, zona centro-sul de Manaus. Minutos antes do início do evento, havia uma grande movimentação de apoiadores, coordenadores de campanha e cabos eleitorais da candidata Vanessa Grazziotin em frente ao hotel, o que já sugeria a escolha e dava pistas sobre o que estaria por vir durante a entrevista. Ele afirmou que a presidente Dilma

Sábado, 13 de outubro de 2012

Roussef (PT) foi quem intermediou o diálogo entre os dois e sugeriu a aliança para o segundo turno. Sabino Castelo Branco foi o quinto colocado no primeiro turno das eleições, com 7% dos votos. Confirmando seu apoio a Vanessa Grazziotin, será o primeiro candidato a aderir à campanha da candidata do PCdoB, que viu Henrique Oliveira, Serafim Corrêa e Pauderney Avelino unirem forças a Arthur Virgílio Neto, do PSDB. Os candidatos que apoiam Arthur, que teve 40, 55% dos votos, somaram 31% dos votos no primeiro turno. Já Vanessa Grazziotin teve 19,5% dos votos e ficou em segundo lugar no primeiro turno.

Arthur caminha com aliados Enquanto Vanessa Grazziotin se articulava para conceder entrevista coletiva junto com Sabino Castelo Branco, o candidato Arthur Virgílio Neto já desfilava pelas ruas de Manaus com os apoios conseguidos na quinta-feira. Pauderney Avelino (DEM) e Serafim Corrêa (PSB) seguiram o tucano em caminhada no bairro Compensa. Arthur agradeceu não só aos líderes políticos que caminharam ao seu lado, mas também aos vários vereadores dos vários partidos, eleitos e não eleitos, além dos populares presentes. “É um calor humano muito grande, que não só nos dará mais votos como nos dará mais legitimidade”, disse. Energia O deputado estadual Sidney Leite (DEM) cobrou ações e resultados das agências reguladoras para solucionar permanentemente os problemas de telefonia e energia elétrica que atormentam a população amazonense. Ele parlamentar destacou que no interior a situação é ainda pior. “Temos que aguardar pela boa vontade dessas empresas”, lamenta ele, que também criticou o sistema de telefonia.

Idade política No Amazonas, 54 % dos prefeitos eleitos têm entre 45 e 59 anos de idade, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apenas três dos eleitos possuem idade entre 25 e 34 anos. Na capital, a candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB), da coligação ‘Manaus pra Frente’, tem 51 anos e Arthur Neto (PSDB), da coligação ‘O Futuro é Agora’, possui 67 anos de idade. Ambos estão no segundo turno, que acontece no dia 28 de outubro.

ARTIGO

ARTIGO

Proteção a crianças

Escolher bem

ARTHURBISNETOédeputadoestadualpeloPSDB

JOÃO PEDRO é presidente do PT no Amazonas

A

pesar de todosos direitos resguarda- po de violência às autoridades responsáveis dos às crianças e aos adolescentes pela proteção dessas crianças e adolescenbrasileiros, o que se verifica na reali- tes. Acreditoqueafamíliadeve ser reestrutudadeé umagamadeagressões aesses direitos assegurados tanto na Constituição Fe- rada, soboaspectode suaprópriacomposideral quanto no Estatuto da Criança e do ção, da representação das figuras paterna e Adolescente. A violência contra crianças e materna, sua responsabilidade frente aos adolescentes tem se tornado cada vez mais novos desafios da educação familiar, a aceitaçãoparamudançadecomportamentos e frequenteemnossoEstado. Dentreas violaçõesmaisfrequentes aes- de valores,o repensar sobreas funções eimses direitos, umcrimeespecífico se sobressai portância de cada um na família, a interferência de parentes, além aos demais,devidoos aldodiálogo. tos níveis de incidência, O apoio às famílias e quedeixamarcasnavida seus familiares deve parde inúmeras crianças e Todos devem tir de uma premissa de adolescentes: a violência mudar seus que todos devemmudar sexual. O crime se faz parâmetros sobre seus parâmetros sobre a presente principalmente a educação de filhos educação de filhos; de nointerior doEstado. que todos devemmudar Geralmente, os agressores estão dentro das suas próprias o “modo de olhar” o problema. Encará-lo casas, pois na grande maioria, eles são pes- comoumaportaquetrazsoluções eamenisoas de confiança das crianças, o que torna zar o sofrimentode umpassadodesgastado muitodificultoso tantoo trabalhodedesco- pela violência,pelaagressão,peloabuso. A mudança de foco sobre o problema brimento do crime quanto a avaliação de traumas sofridos por essas pessoas.Por isso, possibilita, também, um enriquecimento interior e um amadurecimento propícios à éprecisodenunciar. É preciso unir forças no combate à vio- aceitação das mudanças que, certamente, lência infantil, por meio de uma interação virãoapós esseexercíciodecidadania.Por isconstanteentreos diferentessegmentosda so, o primeiro passo é denunciar. Precisasociedade,denunciando todoequalquer ti- mos proteger nossas crianças!

E

 Haddad ataca O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse ontem que seu adversário, José Serra (PSDB), está fora de si e que o ‘tucano’ vai “mobilizar as trevas” para tentar vencer a eleição municipal. “Acho que ele está fora de si, ele vai mobilizar as trevas como ele fez em 2010. Tudo que ele podia fazer para ofender a presidente Dilma (Rousseff) ele fez”, afirmou. Haddad já está em primeiro lugar nas pesquisas para o segundo turno, em uma virada que já vem sendo considerada histórica.

mbora o Brasil tenha avançado na andarem em ônibus superlotados, se melhoria da qualidade de vida de atrasam para entrar no local de trabalho. sua população, como mostra os in- Isto sem falar do preço elevado da tarifa. Embora o problema da segurança púdicadores socioeconômicos, Manaus ainda apresenta enormes problemas blica seja de ordem estadual, a futura que penalizem sua gente. Os dois candi- gestão não pode fechar os olhos para o datos a prefeito que se enfrentam neste crescente aumento da violência em Masegundo turno representam projetos naus, que tem como uma de suas princiantagônicos que caberá ao eleitor saber pais causas a disseminação do uso de endistinguir e no dia 28 próximo escolher torpecentes. Dentro dos limites possíveis o novo prefeito e sua equipe precisam com maturidade. fazer parceria com os A precariedade do governos federal e esabastecimento de tadual para implantar água em alguns locais políticas direcionadas de Manaus ao que pa- Há outros à juventude. rece vai exigir do futuro problemas em Sem dúvida nenhumandatário capacida- Manaus irão ma há outros problede de se articular com precisar de ações mas em Manaus tão outros entes governa- efetivas graves quantos estes mentais para equacionar este problema da forma mais ime- que irão precisar de ações efetivas por diata possível. Penso que essa deveria ser parte da gestão municipal. Mas para enuma das prioridades da nova gestão. Se- frentá-los será necessário uma Câmara ria de bom tamanho se acatasse algu- Municipal comprometida de fato com mas das recomendações do relatório da os interesses populares. Alguns eleitos no primeiro mereceram voltar. CPI da Água. Nessa hora é preciso estar atento nas O problema do transporte coletivo não é apenas de sucateamento da frota, propostas dos candidatos e principalmas vai além disso. As longas horas de mente na sua história política para que a espera por um coletivo causam enormes escolha possa corresponder aos anseios transtornos aos usuários, que além de da população.


CIDADES

Sábado, 13 de outubro de 2012

COTA DO RIO

DEZ MINUTOS MULTIMÍDIA

O TEMPO

Rio Negro A medição não foi divulgada ontem

PREVISÃO DE HOJE

PREVISÃO DE AMANHÃ

Máxima

Mínima

Máxima

Mínima

35ºC

26ºC

34ºC

27ºC

Fonte: CPRM

Fonte: www.inmet.gov.br

Batidas entre veículos foram registradas, ontem, na Avenida Grande Circular, Avenida Noel Nutels e Mario Ypiranga

Acidentes marcam o feriado Fotos: Tiago Corrêa

Recife Carro capotou nas proximidades do Carrefour

Circular Ford Ka teve frente completamente destruída

F

uma Kombi para levar o pessoal do Ka até um hospital”, completou Priscila. Já na Cidade Nova, zona norte da capital, um motorista cochilou enquanto dirigia pela Avenida Noel Nutels e bateu em um poste de madeira, que se partiu na hora. “Eu trabalhei de noite, estava vindo do serviço quando dormi um pouco na direção”, disse o homem que preferiu não se identificar. Ele estava sozinho no automóvel e afirmou ter machuca-

Ka bateu no meu carro”, relata a motorista da picape Priscila Gama. “Eles vinham em muita velocidade e não conseguiram desviar”. O automóvel teve a frente totalmente destruída. O motorista e uma mulher que estava no banco do passageiro bateram os rostos e precisaram ser encaminhados a um hospital. “Ligamos para o Samu, mas como passou meia hora e ninguém chegou, uma empresa daqui de perto disponibilizou

do apenas a perna. Pouco depois, na Avenida Mário Ypiranga, zona centro-sul, um Corsa preto, de placa JWV-3560 capotou após ser atingido por um Corsa Sedan, cor prata, de placa NAO-8453. O acidente ocorreu próximo ao supermercado Carrefour Flores, por volta das 13h. Segundo o industriário Renato Cardoso, 24, que dirigia o Corsa, a motorista do Sedan tentou trocar demãoeacabou atingindo o carro.

CEASA

MEIO-AMBIENTE

Travessia lenta irrita motoristas

PM fica atenta à nova invasão em área do PIM

Eraldo Lopes

Durante o feriado de ontem, três balsas ficaram paradas no Porto da Ceasa, no Mauazinho, zona sul de Manaus, e apenas três estavam operando, o que ocasionou uma espera de mais de cinco horas para motoristas, que precisavam fazer a travessia para o município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros a leste da capital). Por volta das 10h, a fila de carros estava próxima à entrada do Conjunto Vila Buriti. Segundo o motorista Gilson Medina, 56, alguns motoristas estavam esperando desde às 5h e às 10h ainda não haviam conseguido fazer a travessia. “A informação que nós tivemos é de que houve uma colisão entre duas balsas na quinta-feira (11) à noite e outras duas estão paradas por causa de um reversor”, afirmou ele,

Baixe um leitor de QR Code no seu celular ou tablet. Fotografe o código e assista a videorreportagem ou acesse galeria de fotos.

10 SEGUNDOS

MANAUS

oram registrados três grandes acidentes de trânsito na manhã de ontem, feriado de Nossa Senhora Aparecida. Os episódios não tiveram vítimas fatais. Na Avenida Grande Circular, no bairro Distrito Industrial, um Ford Ka de placa JXR-9171 se chocou, por volta das 10h, contra uma S-10 de placa OAD-9958. “Uma Strada passou edeixou algumas caixas caírem na pista. Quando eu estava reduzindo a velocidade, o Ford

•3

Local Motoristas que chegaram às 5h só embarcaram às 10h em tom de indignação. SNPH Segundo dados da Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH), entre 30 e 40 mil pessoas fazem a travesia nas balsas, por dia, durante o fim de semana. Cerca de 1,5 mil veículos leves e 250 caminhões são transpor-

tados diariamente entre sábado e domingo. “Das seis balsas, apenas três operam no Porto da Ceasa. Duas apresentaram problemas mecânicos e outra foi danificada com a colisão na tarde de quinta-feira. Nesta manhã (ontem), cerca de 180 carros já passaram pelo local”, afirma o supervisor da SNPH, Cleuson Araújo.

Quatro pessoas foram autuadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e enquadradas no Artigo 138, Inciso 1, do Código Ambiental do Município (Lei 605/2001), pela prática dos crimes ambientais na área pertencente à Suframa, situada na Pista da Raquete, no Distrito Industrial 2. Uma operação de retirada, realizada na quinta-feira, contou com um efetivo da Cavalaria, Batalhão Ambiental e Tático Móvel da Polícia Militar, além da fiscalização da Semmas. A PM manteve um efetivo de prontidão na área para impedir que os invasores retornem, sobretudo durante este feriado prolongado.

O número de candidatos do Amazonas que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste ano, cresceu 56,5% em comparação com o registrado na edição anterior. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o Amazonas saltou de 131,4 mil inscrições em 2011 para 205,7 mil em 2012. Prevista para ocorrer nos dias 3 e 4 de outubro, a 14ª edição do exame contará com 140 mil salas, distribuídas em 1.612 municípios. As inscrições para o 1º Passeio Ciclo-SESC Viver Mais a Cidade iniciam nesta segunda-feira (15 de outubro). O evento será no dia 28 de outubro, a partir das 16h30, no Centro Histórico de Manaus. Para fazer a inscrição o interessado precisa doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Programa Mesa Brasil – Sesc AM. As fichas estão disponíveis no site do movimento Pedala Manaus (pedalamanaus.org), um dos parceiros do evento. A largada para o passeio será no Parque dos Bilhares. Os candidatos inscritos no Vestibular 2012, acesso 2013, e no Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), já podem consultar desde quinta-feira os locais em que farão as provas este ano, por meio dos cartões de identificação. Para acessar o documento, basta informar o número do CPF no site da UEA (www.uea.edu.br). O cartão de identificação do candidato confirma sua inscrição e o convoca para as provas. O cartão conterá dados como nome; números de RG e CPF; número de inscrição no concurso; município, data, hora e local das provas; nome do curso, turno, município e grupo pelo qual optou, língua estrangeira escolhida pelo estudante, entre outras informações.


4•

POLÍCIA

DEZ MINUTOS

Sábado, 13 de outubro de 2012

Nafitali Pedrosa foi preso por suspeita de ter assassinado a comerciante Yanne de Souza

Industriário é suspeito de estrangular a ex Ronaldo Menezes

10 SEGUNDOS

HOMICÍDIO

Jovem é preso por agredir a irmã Alessandro Pacheco, 19, foi preso na tarde de ontem acusado de ter agredido a própria irmã, Raimunda Fonseca do Nascimento, 58, na Rua Jacarandá, no Jorge Teixeira 2, zona leste de Manaus. Segundo a vítima, o irmão chegou em casa drogado, pedindo dinheiro e como ela se negou a dar, ele ameaçou matá-la com uma faca. Alessandro foi autuado em flagrante por violência doméstica no 14º Distrito Integrado de Polícia (14º DIP) e deve ser encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, por ser reincidente.

CARLA ALBUQUERQUE contato@d24am.com

PARQUE 10

O

Assaltantes fazem arrastão em salão

industriário Nafitali Ferreira Pedrosa, 30, foi preso, ontem pela manhã, por suspeita de ter assassinadoaex-companheiradele, a comerciante Yanne Silveira de Souza, 30. Ela foi encontrada morta por estrangulamento, dentro da casa onde morava, na Rua 40, no bairro Amazonino Mendes, zona norte de Manaus. O suspeito foi detido por policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (27ª Cicom), ainda no local do crime. A princípio, a polícia trabalhava com a hipótese de que Yanne tivesse se suicidado, mas peritos encontraram vários hematomas no corpo dela e também vestígios da pele do industriário nas unhas da vítima. O delegado plantonista do 6º Distrito Integrado de Polícia (6º DIP) José Campelo informou que, segundo familiares, a convivência do casal era tur-

Lívia Anselmo

CrimeNafitali(nodetalhe)é suspeitodeassassinar Yanneemcasa bulenta. Vizinhos disseram que eles haviam se separado há cerca de duas semanas, após sucessivas discussões. O corpo de Yanne, segundo a polícia, foi encontrado pelo próprio ex-companheiro, por volta das 6h. A vítima ainda estava com o fio enrolado no pescoço. A vizinha Joelma Braga, 27, disse que o suspeito se demonstrou chocado com a cena e pediu ajuda a outros moradores para confirmar se ela estava

morta. Aos policiais daDelegaciaEspecializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o suspeito negou ter assassinado a vítima. Ele disse que estava retornando do trabalho quando resolveu entrar na casa. Nafitali apresentava vários arranhões pelo corpo. Ele alegou que os ferimentos haviam sido provocados pela atual namorada. O industriário foi autuado por homicídio no 6º DIP.

FUNCIONÁRIA PÚBLICA

Mulher leva tiro durante assalto Ronaldo Menezes

Afuncionáriapúblicamunicipal Maria do Carmo de Jesus Uchoa, 52, foi atingida com um tiro no ombro, durante um assalto à casa dela, na Rua Rei Arthur, no Parque 10, zona centro-sul de Manaus, na últimaquinta-feiraàtarde.Ocrime foipraticadopor doishomens,que fugiramlevandoocarrodafamília, uma picape Monttana preta, de placaNOK-1117,e vários eletroeletrônicos. Após a fuga, os suspeitos abandonaram a Monttana próximo à AvenidadasTorres eroubaramoutro veículo, um Fox vermelho, de placa não divulgada. Policiais do

RondanoBairro realizarambuscas, mas não conseguiram localizar ou identificar nenhumdos suspeitos. De acordo com o marido de Maria, o funcionário público estadual Marcam Zik Uchoa, 52, os suspeitos invadiram a casa depois de renderem três trabalhadores que estavam sentados na calçada. Em seguida, fizeram o filho do casal refém e passaram a roubar os objetos. O casal ainda tentou se refugiar no banheiro, mas foi rendido depois que os suspeitos arrombaram a porta. “Quando saíram, minha esposa foi até ao portão ver nosso

Fuga Carro foi recuperado após ser levado pelos suspeitos filho e os ladrões começaram a atirar”,lembrou.Mariafoisocorridae levada ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde continua internada, mas nãocorre riscodemorte.

Suspeitode tentativadehomicídio suspeito de ter tentado matar um adolescente de 17 anos com um tironacabeça. O suspeito foi preso por policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária(6ªCicom),queencontraram

OUROVERDE

Bando tentaexplodir caixaeletrônico 24h Ronaldo Menezes

ZONANORTE

O pintor Maurício Cardoso de Oliveira, 20, foi preso pela Polícia Militar (PM), na Rua Itaiandu, Conjunto Canaranas, zona norte de Manaus, na última quinta-feira à noite. De acordo com a PM, ele é

Um salão de beleza localizado na Rua Perimetral, no bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus,foiassaltadonatardedeontem. Pelo menos 50 pessoas estavam no local e tiveram os pertences roubados, segundo testemunhas e vítimas. A proprietária do estabelecimento não informou a quantia em dinheiro levada pelos dois assaltantes, que estavam armados eameaçaramos clientes. Ameaças Dupla assaltou De acordo com a professora salão de beleza no Parque 10 MariaPrazeres,46,amaioriados clientes foi roubada. “Enquanto assaltado. “Essa deve ser, no mínium ficava na porta vigiando, o mo, a quinta vez e mesmo assim outro recolhia as nossas coisas, nãohá segurançanolocal”,disse. eleslevaramminhabolsacomdiAinda segundo a professora, nheiro, cartão e documentos. na saída, a dupla trancou os clienConsegui esconder a chave do tes dentro do estabelecimento e carro na cadeira. Eles colocaram saiu correndoemdireçãoà ruapaa arma na cabeça de uma crian- ralelaao salão. ça”,enfatizou. O caso foi registrado no 12º Maria contou, ainda, que essa Distrito Integrado de Polícia (12º não é a primeira vez que o local foi DIP).

comele umaespingardacalibre 20. O jovem confirmou, em depoimento, que estava no local do crime, mas negou ter atirado no rapaz. O adolescente está internado noPronto-SocorroDr.JoãoLúcio.

Cinco homens armados tentaram explodir um caixa eletrônico do Banco 24h, instalado na feira coberta do Ouro Verde, na Rua Felismino Soares, zona leste de Manaus, durante a madrugada de ontem. A ação do bando foi frustrada pela chegada de policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária (11ª Cicom). Os suspeitos entraram em um Celta prata, de placa Explosivo Suspeitos fizeram JWQ-1501, e tentaram fugir. buraco no caixa eletrônico Antes da fuga, ainda entraram em confronto com os policiais e O comerciante Mario da Cuconseguiram correr, após te- nha, 60, informou que primeiro rem se envolvido em um aci- os cinco suspeitos renderam o dente. vigia do local e mais três hoDentro do veículo, que apre- mens. Em seguida, arrombasentava restrição de roubo, fo- ram a grade. Eles já haviam feito ram encontrados duas bananas um buraco no caixa eletrônico dedinamite, umcilindrodegás, para colocar o explosivo, quanum pé de cabra e um coldre. do foram surpreendidos.


POLÍCIA

10 SEGUNDOS

Sábado, 13 de outubro de 2012

Mortalidade No Dia das Crianças uma boa notícia: a mortalidade fetal e infantil no Amazonas, nos oito primeiros meses deste ano, já apresenta queda de 43,5% em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o DataSus, de janeiro a agosto, apenas 731

mortes foram registradas nesta faixa etária, contra 1.296 no intervalo de 2011. O mês de agosto, com 38 casos, foi o que apresentou a menor incidência de mortes neste ano, uma redução de 80,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando 191 óbitos foram registrados.

DEZ MINUTOS

•5

Pego com arma e munições O 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) registrou, na madrugada de ontem, a prisão de Francisco Adriano Oliveira da Silva, 23. Ele conduzia um GOL cinza de placa JXO-5382, quando foi abordado por policiais militares. Em revista no veículo, os PMs encontraram um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Os policiais encaminharam o suspeito ao 1° DIP, onde foi constatado que Francisco tinha passagem pela polícia em junho deste ano, por portar uma pistola com numeração raspada. Francisco foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa.

VIOLÊNCIA

Família diz que o principal suspeito para a morte dela é um ex-companheiro, que foi à Delegacia de Homicídios e negou participação no crime

Mulher é assassinada no Vieiralves Ronaldo Menezes

CARLAALBUQUERQUE contato@d24am.com

A

dona de casa Claudionisa Rodrigues da Silva, 33, foi assassinada com quatro tiros na cabeça, no final da noite de quinta-feira, na Rua Rio Içá, no Vieiralves, na zona centro-sul. De acordo com a família, o crime foi praticado pelo ex-companheiro dela, o dançarino de forró Josembergdos Santos Feitosa, 26. A irmã da vítima, a mototaxista LenaRodrigues,29,informouque o crime foi motivado por ciúmes. Segundo ela, Josemberg não se

conformava com o fim do relacionamento e estava revoltado por contadas inúmeras denúncias que Claudionisatinhafeitocontraeleà polícia. “Ele vivia perseguindo minhairmãejáhaviaaameaçadode morte várias vezes”,comentou. Naquinta-feira,o suspeitoesteve durante a tarde na casa da ex-companheira onde entregou presentes aos três filhos. Segundo Lena,por voltadas 21h,os dois saíramemumamoto.“Aminhamãe aindapediu paraqueelanãofosse, mas disseque voltariarápido”,disseLena.Elacontou,ainda,quepor volta das 23h30 foram informa-

dos que Claudionisa havia sido assassinada. Testemunhas informaram que Claudionisa, que segundo o BoletimdeOcorrênciadapolíciaeragarota de programa, caminhava juntocom um rapaz,quandofoiassassinada. Após os quatro tiros, o homem que a acompanhava não foi mais visto no local. Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) disseram que cerca de 30 minutos após o crime, Josemberg esteve na unidade acompanhado de uma advogada negandoparticipaçãonoassassinato. Residência A mulher morava em casa no Grande Vitória


SEU BOLSO

10 SEGUNDOS

6 • DEZ MINUTOS Leilãode veículos APolíciaRodoviáriaFederal(PRF) realiza,hoje, um leilãode veículos apreendidos.No total, são176 lotes.Emdestaque,estãocercade 70 motos,a maioriade125cilindradas.Oconsumidor poderá encontrar veículos depelomenos três marcas,entre nacionais eimportadas.Oleilão também terá58 carros,entreeles os depasseio,picapes e utilitários, alémdeoutros veículos,como reboques.Os veículos sãodos anos de1975a 2006.Oleilãoocorreàs 9h, naAvenidaTorquatoTapajós,5.050,Flores.

Inscrições prorrogadas OMinistérioPúblicodoEstadodoParáprorrogou as inscrições doconcursopúblicopara 283 vagas em cargos deníveis MédioeSuperior.Os salários variam deR$1.848,38aR$4.751,42.Ajornadade trabalhoéde 30 horas semanais.Entreos cargos de nívelSuperior estão: técnicoanalistade sistema, biblioteconomista,contador epedagogo.As vagas denívelMédio sãoparaauxiliar deadministraçãoe técnicodeinformática.As inscrições devem ser feitas até 22 deoutubropelo site www.fadesp.org.br.

Locais deprova OInstitutoBrasileirodoMeioAmbienteedos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)divulgou os locais de provadoconcursopúblicoparaocargode técnico administrativo,queexigenívelMédiodeescolaridade ou curso técnicoequivalente.No total, 300 vagas foramabertas.A remuneraçãoédeR$ 2.580,72 para jornadade40 horas semanais.As provas objetivas serãonodia 21destemês.Ocandidatodeveráacessar o sitehttp://www.cespe.unb.br/concursos/ibama_12 para verificar o seu localdeprovas.

TRABALHISTAS

COMÉRCIO

Resultadoagradou as lojas deeletrônicos e sapatarias nos shoppings enoCentrodeManaus

Lojistas comemoram boas vendas no feriado Tiago Corrêa

FELIPECARVALHO contato@d24am.com

O

feriadode12 deoutubro foi tido como proveitoso para lojistas dos shoppings de Manaus. A expectativa é de que a movimentação pelo Dia das Crianças continue até amanhã. No comércio do Centro,o resultadodas vendas agradou as lojas de eletrônicos e sapatarias. Segundo a presidente da Associação dos Lojistas do Amazonas Shopping (Alasc), Mercedes Braz, muitos pais e avós deixaram a compra de presentes para oferiadoeparaofimde semana. “Omovimentoémaior àtarde.E as pessoas chegam para comprar brinquedos, mas lembram que precisam de outras coisas”, disse. Quem também comemorou as vendas foiogerentedaCity Lar no Centro Jesuito Oliveira. “Nenhum vendedor parou desde a horaqueagenteabriu”,contou. Celulares, video games e bicicletas foramos mais procurados.

Sábado, 13 de outubro de 2012

Compras Movimento foi grande, ontem, no Centro da cidade O fluxo seguiu nas sapatarias. “A gente abriu a loja no feriado com uma expectativa de vender bem e estamos vendo retorno”, completou o gerente de uma loja de sapatos LacerdaMiranda. A técnica de enfermagem Karoline Macedo, 28, foi uma das mães que deixaram as compras do Dia das Crianças para a última hora. Ela levou a filha Juliana, 7, para escolher os presentes e comprou duas bonecas e um par de sandálias. “Em uma hora a gente conseguiu achar o que ela queria”,afirmou. Descontentamento

Seguindo as pesquisas de intenção de compras, o ramo da confecção registrou baixa procura, ontem. “Só por volta das 11h que as vendas começaram, mas não está nem perto do que foi no ano passado”, disse a gerente de um estabelecimento na Marechal Deodoro, Centro, Francislene Prestes. Odescontentamento também foicompartilhadopelagerentede uma loja de produtos de cama, mesaebanhoRosianeSouza.“Foi muito abaixo do esperado. Se continuar assim, fechamos às 13h, mas esperávamos ter fluxo paraficar abertoatéas 17h”.

Cai o número de fiscalizações da SRTE LAÍSMOTTA contato@d24am.com

O número de irregularidades trabalhistas encontradas em empresas no Amazonas caiu quase 30% entre janeiro e agosto de 2012 em relação a 2011. A redução, porém, está ligada à diminuiçãodas fiscalizações realizadas pela Superintendência Regional do TrabalhoeEmprego(SRTE)noano. Odesempenhofoiresponsávelpor alcance 56,8% menor aos trabalhadores vistoriados nas empresas. Enquanto o número de fiscalizações foi de 2.771 entre janeiro e agostode 2011,nesteanoaquantidadecaiupara 2.111.Abaixanas vistorias resultou em redução no número de empresas notificadas e valor atribuído às companhias. O montante de notificações nos oito primeiros meses do ano foi de R$ 15,286 milhões, 43,3% menor que os R$ 27 milhões aplicados às empresas em 2011. Os treinamentos pelos quais passam os auditores são o motivo para os baixos números registrados, segundo o titular da SRTE, DermilsonChagas.“Tivemos auditores que, quando entram na superintendência, passam por treinamentos longos que duram um ou atédois meses”,disse.

:: Este ano ::

2,1 mil foi o número de fiscalizações A SRTE tem 11 grupos de treinamento, entre eles de medicina e segurança do trabalho, fraudes de terceirizados, excessos de jornada e falhas em Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Chagas explicou que, no final do ano passado, entrou um quantitativo de auditores que continuamemcursos. O baixo quantitativo de fiscais resultou na diminuição de 56,8% do alcance aos trabalhadores em empresas.Dejaneiroaagostodeste ano, 254.419 empregados foram atingidos com as vistorias da SRTE, contra 589.754 no mesmo períodode 2011. O número de empresas autuadas tambémcaiu,passou de1.162 em 2011 para 707 em 2012. Em consequência, os autos lavrados reduziram29,8%,fechandoagostodesseanocom 2.226 processos.

CONCURSO

Provas daSEC serãoemdezembro O concurso para o provimento de 397 vagas na Secretaria de Estado da Cultura (SEC) será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro. A informação foi divulgada no final da tarde da última quinta-feira, pela SEC. O concurso chegou a ser marcado para abril e, posteriormente, para junho. Porém, as provas não aconteceram por conta de exigências feitas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O edital com os ajustes orientados pelo TCE foi publicado no Diário Oficial do Estado que vai

circular na próxima segunda-feira e estará disponível da página do Isae: http://www.isaeamazonia.org.br/concursos/cultura12. Pelo edital, as inscrições serão realizadas de 16 a 30 de novembro, com provas para nível Fundamental e Superior no dia 8 de dezembro. Para o nível Médio, as provas serão no dia 9. O resultado final do concurso está previsto para o dia 18 de janeiro. Os salários variam de R$ 972 a R$ 3.510. Seguindo ainda as recomen-

dações do Tribunal, foram ajustadas as seguintes regras: ampliação de vagas para pessoas com deficiência; alteração dos requisitos básicos para o cargo de Assistente Técnico de Engenharia e Restauro; alteração do cargo de Técnico de Nível Superior/Advogado e especificação dos critérios da aplicação da prova oral e prática,bem como sua pontuação. O concurso da SEC prevê vagas em diversas áreas para os níveis Fundamental, Médio e Superior.


Sรกbado, 13 de outubro de 2012

MUNDO E BRASIL

DEZ MINUTOS โ€ข 7


8•

MEIO-CAMPO

DEZ MINUTOS

Sábado, 13 de outubro de 2012

Sem Neves e Deco Após o Fluminense vencer o Bahia por 2 a 0, o treinador Abel Braga

17h30 Flamengo x Cruzeiro (hoje) 17h30 Atlético-GO x Internacional 20h Portuguesa x Corinthians 15h Santos x Vasco (amanhã) 15h São Paulo x Figueirense 15h Atlético-MG x Sport 15h Coritiba x Bahia 15h Náutico x Palmeiras 17h Fluminense x Ponte Preta 17h30 Grêmio x Botafogo

 FLUMINENSE

 BRASILEIRÃO

Confira a 30ª rodada

‘ganhou’ um problema para o duelo com a Ponte Preta, neste domingo, às 17h30, em São Januário. O treinador terá sérias dificuldades para montar o setor de criação do meio de campo, já que Deco recebeu o terceiro cartão amarelo diante do clube nordestino e terá que cumprir suspensão na próxima rodada. Abel Braga já não teria à disposição o meia Thiago Neves, que está servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais. No entanto, as dificuldades contra o time alvinegro vão aumentar, pois o meia Deco foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra os baianos e terá que cumprir suspensão.

SÃO PAULO

FLAMENGO

Atéa tardedeontem,Rubro-Negroaindanão tinha umaformaçãodefinidaparaoduelocomaRaposa,hoje,noEngenhão

Problemas para armar o time S

Ganso faz 23 anos em dia de fisioterapia

Agência Vipcomm

e não bastasse a derrota de 3 a 2 para o Corinthians, o Flamengo terá que conviver com muitos desfalques na partida de hoje, diante do Cruzeiro, no Engenhão. Com 35 pontos e ameaçado pelo risco de rebaixamento, o Rubro-Negro ainda não tem uma formação definida para o duelo com a Raposa e o técnico Dorival Júnior será obrigado a mexer mais uma vez na equipe principal. Na derrota para o Corinthians o treinador perdeu de

uma só vez o zagueiro Welinton, o volante Amaral e o meia Renato Abreu, todos advertidos com o terceiro cartão amarelo e que terão que cumprir suspensão contra o Cruzeiro. A boa notícia, porém, fica por conta do aproveitamento do lateral esquerdo Ramon, que não enfrentou o Corinthians por questões contratuais, já que seus direitos federativos são ligados ao Timão. Ele vai ocupar a vaga de Magal. Já o zagueiro chileno Marcos González e o volante para-

Preocupação Dorival está atento à zona de rebaixamento guaio Víctor Cáceres permanecem de fora, servindo às suas respectivas seleções nas Elimi-

natórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.

O meia Paulo Henrique Ganso comemorou 23 anos ontem e, de ‘presente’, a festa para o camisa 8 contou com trabalho no Reffis. O jogador trabalha em dois períodos, com os fisioterapeutas do clube, para se recuperar de um estiramento na coxa esquerda. “Nesta semana demos sequência ao protocolo elaborado para a reabilitação do atleta. Continuamos com o tratamento para a coxa esquerda, além de exercícios para grupos musculares específicos”, afirmou o fisioterapeuta Luiz Rosan.


MEIO-CAMPO

Sábado, 13 de outubro de 2012

 OCTÓGONO

Um card de respeito

O ‘UFC RIO 3 – Silva x Bonnar’ será transmitido pelo Canal Combate a partir das 18h. Já a Rede Globo inicia a transmissão do evento apenas por volta de meia-noite, quando o card principal já estiver rolando. Confira as lutas: Anderson Silva x Stephan Bonnar; Rodrigo Minotauro x Dave Herman; Glover Teixeira x Fabio Maldonado; Erick Silva x Jon Fitch; Wagner Prado x Phil Davis; Demian Maia x Rick Story; Rony Jason x Sam Sicilia; Gleison Tibau x Francisco Massaranduba; Diego Brandão x Joey Gambino; Sergio Moraes x Renee Fort; Luiz Cane x Chris Camozzi; e Cristiano Marcello x Reza Madadi.

DEZ MINUTOS

•9

A VONTADE DE VENCER É TÃO GRANDE QUE TREINO E AINDA TENHO GÁS” Minotauro, que luta hoje à noite

Divulgação/ UFC

MMA

Anderson Silva enfrenta Stephan Bonnar, que gosta de trocar socos de forma franca

UFC Rio traz Spider D

ilacerado inicialmente pela perda da atração principal original - a superluta entre José Aldo e Frankie Edgar - e a contusão de RampageJackson(queenfrentariaGlover Teixeira), o card principal do UFC Rio 3 tentará descontar a baixa com as atuações ‘inesperadas’ de Anderson Silva e Rodrigo Minotauro, astros convocados às pressas para salvar o show. Outros destaques ficam por conta do choque meio-médio entre Erick Silva e John Fitch e a

pegadaextremadegolpes entre Glover Teixeira e Fábio Maldonado. Bonnar, adversário de Anderson Silva, é um cara atlético e com grande absorção de golpes,mas a suposta vantagemde tamanho (talvez única) terá pela frente a dinâmica diferenciada do brasileiro, que já triturou James Irvin e Forrest Griffin nas duas outras vezes em que se arriscou nos meio-pesados. Mesmo sem tanto tempohábil de preparo, o refinamento técnico de Anderson o permite

abusar da soberba. Baixar a guarda e aplicar golpes de forma intencionalmente desleixada. O atleta do ‘Tio Sam’ é um striker de grande potência, mas suas chances principais residem em encurtar para tentar colocar oSpider comas costas nochãoe atacar sistematicamente, como Dan Henderson e Chael Sonnen o fizeram no passado contra o brasileiro. Ele temacapacidadedeinflamar combates conforme a pancadaria se tornamais intensa.

Evento Bonnar deve tentar levar Anderson Silva para o solo


MEIO-CAMPO

10 SEGUNDOS

10 •DEZ MINUTOS Daniel Alves Amanchete‘PreocupaAlves’é umadas principais dacapado jornalesportivoSport, umdos principais daCatalunha,ontem. Odiáriodiscuteaatualforma dolateraldireitobrasileiro DanielAlves,jogador do Barcelonadesde 2008.No site do veículo, uma reportagem resumida sobreoassuntopode

Sábado, 13 de outubro de 2012

Davids insiste Longe dos gramados desde 2010, quando defendeu o Crystal Palace, o volante Edgar Davids já havia anunciado a aposentadoria, mas resolveu aceitar um “grande desafio”. O holandês anunciou que defenderá o Barnet, da quarta divisão inglesa, clube no qual acumulará as funções de jogador e treinador.

ser lidacomo títulode“Oque acontececomDaniAlves?”.O veículoapontaqueoBarcelona “começou a temporadacomo umRolls-Royce,imponenteno CampeonatoEspanhol,porém ocorpo técnico tem uma preocupaçãocom umjogador emconcreto,protagonistade uminíciodecursobemmais frouxo”. Agência AFP

Divulgação/ UFC

Tetracampeão

mundial dos pesos pesados nos anos 1990, o americano Evander Holyfield vive uma crise financeira tão grande que colocou à venda alguns cinturões de boxe que havia conquistado. Segundo informou ontem o diário britânico Daily Mail, o lutador está desesperado por causa de uma dívida de 10 milhões de libras (quase R$ 33 milhões). De acordo com o periódico, Holyfield, que completa 50 anos de idade em 19 de outubro, já teve uma fortuna avaliada em R$ 1,15 bilhão, mas não soube fazer ‘caixinha’.

Em um dia

pouco inspirado de Cristiano Ronaldo, a seleção de Portugal amargou sua primeira derrota nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 ao cair para Rússia por 1 a 0, fora de casa, ontem. O gol do triunfo da equipe do técnico Fabio Capello foi anotado por Kerzhakov. A torcida reclamou bastante da atuação de um dos jogadores mais caros da história. Com o resultado, a seleção russa assumiu a primeira colocação do Grupo F com nove pontos, três à frente dos lusos, que aparecem em segundo lugar. Na próxima terça-feira, pela quarta rodada da chave, os lusos recebem a Irlanda do Norte, enquanto a Rússia volta a jogar em Moscou diante do Azerbaijão.

LOTERIAS MEGA-SENA

Concurso n. 1432 (10/10/2012)

16 24 25 42 45 59 TIMEMANIA

Concurso n. 357 (10/10/2012)

02 16 18 36 39 53 66 TIME DO CORAÇÃO - MOTO CLUBE/MA

LOTOFÁCIL

03 12 20

04 13 21

Concurso n. 814 (10/10/2012)

08 14 22

10 17 23

11 19 24

LOTOMANIA

Concurso n. 1287 (10/10/2012)

DUPLA SENA

01 14

16

17

31

PRIMEIRO SORTEIO

33 36

41

56

59

SEGUNDO SORTEIO

Concurson. 1115 (11/10/2012)

FEDERAL

Concurso n. 04700 (10/10/2012)

Prêmio

Bilhete

Prêmio (R$)

81.656

250.000,00

07 14 21 22 35 40

46.103

25.000,00

28.788

15.500,00

68.093

14.000,00

71.192

12.058,00

06 11 17 18 39 50

60 66

83

84

85

QUINA

89 92

93

94

98

21

Concurson. 3018 (11/10/2012)

50 51

61

73

OSRESULTADOSSÃOATUALIZADOSATÉAHORADOFECHAMENTODESTAEDIÇÃO.


Sรกbado, 13 de outubro de 2012

CANAL

DEZ MINUTOS โ€ข 11


CANAL

12 • DEZ MINUTOS

Sábado, 13 de outubro de 2012

10 SEGUNDOS

Edu Moraes/Record/Divulgação

Victor Fasano está de volta às novelas O ator Victor Fasano está de volta às novelas em um papel curto na nova trama da Record ‘Balacobaco’, onde vive o bem-sucedido empresário Nestor Brandão. Há tempos o ator divide a paixão pela atuação com seu engajamento ambiental. Em ‘Balacobaco’ ele está com os dias contados. O personagem dele terá uma morte trágica. “A minha morte e a da Teresa, minha mulher na trama, acontecem para destrinchar o drama vivido pela nossa filha Taís”, disse, referindo-se às atrizes Juliana Baroni e Letícia Medina. Na história de Gisele Joras, Victor vive a idealização do amor, com um casamento perfeito.

Atração internacional O palco do ‘TV Xuxa’ de hoje se transforma em picadeiro para receber atrações que embalam ‘baixinhos’ de diferentes gerações. Xuxa, vestida de mágica, apresenta a atração internacional Taylor Swift. A banda NX Zero leva a pegada rock ao programa.

‘AVENIDABRASIL’

Elafoi responsávelpelamortedamãedeCarminha, segundo revelou JoãoEmanuelCarneiroaoblogdePatríciaKogut,noOGlobo

Autor revela segredo de Lucinda Avenida Brasil/TV Globo/Divulgação

O

autor de ‘Avenida Bra- matar Lucinda, mas errou o tisil’, João Emanuel Car- ro e acertou, acidentalmente, neiro, contou o grande a filha dela. Revoltada e dessegredo de Lucinda (Vera controlada com a morte da Holtz), segundo informações menina, Lucinda foi atrás da do blog de Patrícia Kogut, do mulher e a matou. Por isso a mãe do lixão foi jornal O Globo. A mãe do lixo foi responsável pela morte da para a cadeia e, até hoje, ela mãe de Carminha (Adriana Es- se sente culpada por Carminha ter ficado órfã. Isso tamteves). Nos anos 1970, Lucinda era casada LUCINDA E SANTIAGO TIVERAM com Nilo (Jo- UM CASO E A MÃE DE CARMINHA, sé de Abreu) e ENTÃO, TENTOU MATAR LUCINDA eles tinham dois filhos, Max (Marcello No- bém explica por que Lucinda vaes) e outra menina. Eram sempre incentivou Nina (Déamigos do casal formado por bora Falabella) a não levar Santiago (Juca de Oliveira) e adiante sua vingança por Carsua mulher, pais de Carmi- minha. Em cenas que foram ao ar nha. Lucinda e Santiago tiveram ontem, transtornada com a um caso e a mãe de Carminha, morte de Max, Lucinda coloao descobrir a traição, tentou cou fogo na casa de Nilo en-

‘LADO A LADO’

quanto ele dormia. Ao acordar, o catador levou um susto e ouviu de Lucinda: “O Max tava certo. Essa família não existe, deu tudo errado, é lixo. Família podre! Não devia nem

ter começado. Agora acabou!”. A casa de Nilo veio abaixo e ele abandonou o lixão. Lucinda pediu que Betânia cuidasse das crianças, que não paravam de chorar.

‘MEDIDACERTA’

Lado a Lado/TV Globo/Divulgação

A coluna ‘Painel FC’, do jornal Folha de S. Paulo, informou que Ronaldo cobrou um cachê de R$ 6 milhões para participar do quadro ‘Medida Certa’, do Fantástico. A Globo e a assessoria do ex-jogador negam qualquer negociação em dinheiro, mas amigos do ‘Fenômeno’ garantem que ele não iria se expor gratuitamente. Suspeitas Laura divide sua angústia com o marido Edgar citou praela”. Enquanto Edgar retoma os papéisemqueestátrabalhando,Laura tem uma lembrança de quando foiqueouviu opoemaqueIsabellhe falou eficaemchoque:“Lembreide onde eu conheço o poema... Será, meu Deus?”.Acena vaiaoar hoje.

Rede Globo (18h10) Bonifácio afirma a Margarida que não é responsável pela confusão em que se encontra a cidade. Carlota presta queixa contra Teodoro. Praxedes sugere que Teodoro se case com Alice. Afonso visita Isabel. Caniço convence outros capoeiras a lutar contra a polícia. Guerra afirma a Zé Maria que inimigos do prefeito estão pagando pessoas para estimular a desordem na cidade. Laura tenta convencer Assunção a vacinar as pessoas que estão no Morro da Providência. Edgar pega com Albertinho o livro de poesia que sua mulher lhe emprestou. Neusinha se insinua para Quequé. Laura afirma a Edgar que vai descobrir se o filho que Isabel está esperando é seu sobrinho.

Vilã Lucinda se sente culpada pela morte da mãe de Carminha

Laura quer descobrir Ronaldocobrou R$ 6 pai do filho de Isabel midaGlobo,diz jornal Em‘LadoaLado’,Laura(Marjore Estiano) não consegue parar de pensar sobre quem pode ser o pai dofilhodeIsabel(CamilaPitanga).E quanto mais ela pensa a respeito, menoselatemideiadequempossa ser. Em uma noite, Edgar (Thiago Fragoso) está rodeado de papéis e Lauraconversacomomarido:“Isso nãoacabanunca,meu amor?”. Ele, com atenção nos papéis, respondeque sime sejustifica:“Porque senão amanhã não entro em campo pra jogar football com meu irmão. Aliás, com seu irmão também”. Laura o incentiva e comenta sobre suaansiedadeem saber sobre o canalha que enganou a amiga: “Você vai conseguir. Eu é que não consigo saber queméopaidofilho da Isabel. A única pista que ela me deu foi umpoemaqueocanalha re-

Novelas

Em sua estreia como protagonista do ‘Medida Certa’, Ronaldo disse que sua meta era perder 18 de seus 118 quilos. Se cumprir, quer dizer que cada quilo eliminado renderá ao ex-jogador R$ 333 mil. Desde que sua participação no quadro começou, a audiência do programa dominical aumentou consideravelmente.

Rede Globo (19h30) Charlô comemora a vitória sobre Otávio. Veruska não consegue convencer Roberta a desistir de vender suas joias. Nieta e Dino suspeitam de que Vitório seja o responsável pelo desaparecimento do dinheiro da Positano. Otávio tenta acabar com a liquidação na loja. Ulisses é gentil com Vânia. Charlô convence Analú a contar toda a verdade para o pai. Otávio se perde no caminho de casa. Roberta pede desculpas a Dino. Semíramis avisa a Ulisses que Nando está apanhando e ele busca ajuda dos lutadores da academia. Otávio chega à mansão furioso procurando por Charlô.

TV Globo/Reinaldo Marques/Divulgação

DinheiroAGloboeaassessoriadoex-jogador negamnegociação

Rede Globo (20h45) A emissora não divulgou o resumo do capítulo de hoje da trama.


DIVERSÃO

Sábado, 13 de outubro de 2012

DEZ MINUTOS • 13

 HORÓSCOPO

Áries

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

Virgem

Libra

Escorpião

Sagitário

Capricórnio

Aquário

Peixes

A energia dos signos do ar torna os encontros sociais ao mesmo tempo divertidos e interessantes. Não importa se você vai fazer um programa superanimado ou vai preferir ficar em casa.

Você deve estar adorando esse clima social e civilizado que Lua no seu signo anda espalhando por toda parte. Mas não se deixe enganar por tanta elegância e formalidade.

Sua tendênciaaidealizar seus objetivos podecomplicar a suapossibilidadede ter uma vidaprofissional satisfatória. AproveiteoespíritopráticodePlutão emCapricórniopara ver as possibilidades reais quea vidaoferece.

Oclimacomunicativoecivilizadoque está sendocriadopelos planetas em signodear podedar umafalsa impressãodecalmaede tranquilidade. Mas por baixodessacascadedelicadeza as pessoas estão tensas eimpacientes.

Com o Sol e a Lua em um signo de ar, você vai se movimentar com a agilidade de quem está no seu elemento. Apesar disso, pode sentir que alguma coisa pede silêncio e recolhimento. Obedeça.

O desentendimento entre Urano e Plutão está tencionando suas relações de parceria. Você anda tão preocupado com elas que acaba perdendo a espontaneidade.

Os planetas em signos dear movimentama sua vidainterior e aumentama suanecessidadede transmitir sentimentos.Océu estálhe ajudandoaencontrar achavepara comunicar emoções:alinguagem.

A Lua e o Sol na parte mais alta do seu céu aumentam a sua ambição e sensibilidade para tudo o que possa afetar a sua imagem pública. Segure a ansiedade e não se deixe levar por soluções mágicas.

PASSATEMPOS

RECEITA Divulgação

Gelado de Morango Ingredientes - 1/2 litro de creme de leite fresco; - 1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro; - 1 colher de sopa de essência de baunilha; - 2 caixas de morango lavados; - 2 xícaras de chá de suspiros. Modo de Preparo Em uma batedeira, bata o creme de leite (gelado) e acrescente o açúcar e a baunilha. Em uma taça, coloque, no fundo, morangos, por cima o creme batido e, por fim, os suspiros. Faça isso novamente e finalize com morangos. Coloque para gelar e sirva gelado. SETE ERROS

 SIMPATIA Para manter a união entre irmãos Pegue uma camiseta de cada um de seus filhos. Coloque em uma sacola e vá até uma igreja. Peça para que o padre pingue algumas gotas de água benta sobre as camisetas. Reze uma Ave-Maria e uma Salve-Rainha para que não haja brigas e desentendimentos entre eles. Volte para casa e peça para que cada um use a camiseta do outro por um dia. Depois, lave as camisetas e guarde nos respectivos lugares. Você pode fazer esta simpatia toda vez que os seus filhos estiverem brigando muito, mas não deixe que eles percebam nada.

Sua capacidade natural de comunicação vai ser especialmente aguçada pela Lua em Libra. Aproveite para esclarecer dúvidas que estão perturbando os seus relacionamentos.

ALua vailhemostrar que todo mundoprecisade umainstância superior aquepossa recorrer nos momentos dedúvida.Eque sem algum tipodeféou dedefinição filosófica,a vidaficamuitomais difícil.

Vocêestápassandopor umafase importanteemquea vidaestá testandoo resultadodos seus esforços edo seu trabalho.Não tenhamedode assumir responsabilidades e tente confiar mais na suacompetência.

Hoje vocêpode ver oqueninguém mais vê.Oproblemaéque também nãoestá vendooque todomundo vê.Achaveparanão se sentir umETé encontrar alinguagemcertapara falar das coisas queestápercebendo.


DIVERSÃO

14 •DEZ MINUTOS

TERRENOS, SÍTIOS E FAZENDAS BR-174 KM 23 RM BANDEIRANTE - H

QIRâãK qÉêêK RMñQMM ÅL fÖ~ê~é¨I ~ÅÉëëç ¶ `~êêçK cWVNPSJSUQNLPSRSJONUO

179278709

é¨IÅçåÇ ÇÉ Ñ~òÉê îáîÉáJ êçIÑêìíÉáê~ëI `~ãéç ÇÉ ÑìJ íÉÄçäI äìòK cW VNPSJSUQN

179278711

RAMAL DO IPIRANGA 2KM - îÇç ë∞íáç

TMñORM ÅLQ Ö~äéπÉëI ÉëJ íêìíK ãÉí~äK ãÉÇWNMñNR Å~Ç~ ìã~ Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ ÅL OèíëI ëä~IÅçòI ïÅI ÅÉêI ÑçêJ ê~ÇIÅLéç´ç ~êíK ÇÉ NMMãíëI N Å~ãéç ÇÉ ÑìíÉÄçäI^ÅÉáJ íç éêçéK Å~êêç åç åÉÖçÅáç mêçåíç éL ÉîÉåíçë oANRMãáä cWVNUSJRQRSL PSUOJUSQQ

379279593

GOL 96 BÁSICO - Å~êêç ÇÉ Ö~ê~J

èìáí~ÇçI • Ñáå~åÅá~ê ÉåíêK oAQãáä H QUñoATMM cWPPMOJOPMNL VONTJPSMT

179274654

~åç MTLMU Åçê îÉêãÉäÜ~ oAPKNMM îáëJ í~KcWVORSJMNRTLUUMOJ TRNS AUMENTE SUA - êÉåÇ~

Å~Ç~ëJ íê~ãçë îÉåÇÉÇçêÉë ~ìíçJ å∑ãçë cWPSPPJQUSNL VOSRJ QSRP

379275621

CABELEIREIRA P/ CORTE - É ÉëÅçJ

EMPREGOS

Å~J ë~ ÅL Nèíç ëä~ Åçò ïÅ ãìJ ê~Ç~ íÉêêKUñNT oAOO jáä cUNRTJMTMNLVPQMJPUNO

379280674

SAIA DO ALUGUEL - `çãéêç Å~J

ë~ë ~ îáëí~ É îÉåÇç é~êJ ÅÉä~Ç~ë ëÉã ÄìêçÅê~Åá~ cWPSSTJQVPOLVNPNJTUQQ

379279326

2 QUARTOS JORGE TEIXEIRA 1º ETAPA - îÇç Å~ë~

ÅLOèíëI ëä~I ÅçòI ïÅK Ö~êI ãìêI Öê~ÇI ÇÉëçÅìé~Ç~K ^ÅÉáíç éêçéçëí~K cVNQSJSNRP 379279584

SÃO FRANCISCO - `~ë~ O ~åÇ~J

êÉë `LMQ háíáåÉíÉë ^äìÖ~J Ç~ëK oAUR jáä ^ÅK mêçé cWVQNRJRQTQLVOUTJMSNR

379279562

TERRA NOVA III - îÇç Åë~ ÅL éíK

ÅçãÉêÅá~ä Oèíçë ëä~ ÅçòK ïÅ Ö~êK OîÖëK oATR jáäI ~ÅÅ åÉÖçÅá~´©ç Éã oA ORjáä cWUOORJQVTOLVNSQJVVTV

379278746

3 QUARTOS VAL PARAÍSO - îÉåÇç Å~ë~ PèíçëI

ëäI ÅçòI •êÉ~ NMãI Ö~ê~Ö OÅ~êêçëI ãìêI Öê~ÇI íÇ~ ÅÉêßãáÅ~I Ñçêê~Ç~ oAPRjáä íêçÅç çì îÉåÇç cëWVOORJ QVUOLPSUOJQSMN

179278927

CASAS ALUGUEL 2 QUARTOS JD PETROPOLIS - ~äìÖç Åë~ îäê

oAUMM É ~éí⁄ Åçã èíçLëìJ ∞íÉ É ëä~ ÅçåàìÖ~Ç~Ksäê oA SMM ÇÉ ÉåíK É oAQMM é ãÆëKcW VORRJSUSOLPSSPJTNOP

179280359

PONTOS COMERCIAIS ALUGA-SE ESCRITÓRIO C/ 5 SALAS -

Ä~åÜÉáêç É N î~Ö~ å~ Ö~J ê~ÖÉã oAOKRMM å~ oì~W páäî~ o~ãçëI PVO ^äíçëJ`Éåíêç

179279579

379280017

DEPILLAR PRECISA-SE - ÇÉ ã~åáJ

179280772

M. DAS OLIVEIRAS - sÉåÇç

î~ ÅL ÉñéK É O ã~åáÅìêÉëI `çåàK ^ó~éì• VNMPJ ONMN ëçãÉåíÉ fåíÉêÉëë~Ççë

CHEVROLET

QéíëI ~êI íê~î~I ~ä~êãÉIèìáí~ÇçK ž Ñáå~åÅáJ ~ê ÉåíêK oAOãáä HQUñ oAROM cWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

CELTA 05 -

179274653

CELTA 10/10 - O éçêí~ë Ä•ëáÅç

ÅìêÉ É Å~ÄÉäÉáêÉáê~ båÇW bëíêK Çç j~å∑~I å⁄POI éñK ~ `~áñ~ aÛ•Öì~ cWVNQPJ NSPP

379280076

EMPREGADA DOMÉSTICA - ÅçåJ

íê~í~JëÉI èìÉ ÖçëíÉ ÇÉ ÅêáJ ~å´~KcW PRUPJMMTMLVORUJ QMMP ~ÖÉåÇ~ê ÉåíêÉîáëí~

179279583

Ä~áñ~ âãK ëÉãá åçîç ~ÅK éêçé oANO jáä dçä MPLMQ NKM UîK Å ç ã é ä É í ç o A NN j á ä cWVNPQJUOUPLPMUTJTSMP

EMPREGADA DOMÉSTICA - éêÉÅáJ

379280704

179280212

COMPRO CARROS - g• Ñáå~åÅá~J

EMPREGADA DOMÉSTICA - èìÉ éçëë~

Ççë ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëç çì èìáí~ÇçëK é~Öç ~ îáëí~K cWVPTOJVQVN L UUOUJTMMT

379271772

ESCORT HOBBY - îäê ÅçãÄI~ÅÉáJ

íç éêçéçëí~ K cWPSPQJ ONTQLVNNPJSNURK

379280151

VENDE -SE S10 - ~åç OMMMI QñQI

~ ÇáëÉäI ÅçãéäÉí~I ~ÅÅ Å~êêç ÇÉ ãÉåçê î~äçêK cWVOUPJ RPQM

379279305

CONSÓRCIO COMPRO CONSÓRCIO - ~íê~ë~ÇçI

Å~åÅÉä~ÇçI ~åÇ~ãÉåíçI èìáí~ÇçI ÅçåíÉãéäK É å©ç PMUTJVNNMLVNOQJ NRNP

379269266

CONSORCIO RODOBENS- COMPRE - ìã~

Åçí~ ÇÉ áãμîÉä QMM ~ RMM ãáäI É Ö~åÜÉ ìã~ é~ëëK ÅL ~ÅçãéK éL mìåí~ `~å~J `~êáÄÉK lé´πÉë ÇÉ Åçí~ë SM ~ PMM ãáä cWUNSRJVPNM

379277433

CONSÓRCIO VOYAGE - NKM ãçÇÉJ

äç NOLNPI Éã ~åÇ~ãK ~ é~êíáê ÇÉ oAPUM ÇÉ Ñ~ÄêáÅ~I Å~êJ í~ äáîêÉ cWUNMPJRRRR

379280607

FORD FIESTA HATCH 04 - ÅçãéäÉíçI•

Ñáå~åÅá~ê ÉåíêK oANãáä HQUñ ÇÉ oARTR cWPPMOJ OPMN VNRNJMSMT

179274651

FORD K.A 10/TOP DE LINHA - èìáJ

í~Çç ¶ Ñáå~åÅá~ê ÉåíêK oAOãáä H QUñ oASSR cWPPMOJ OPMNL VNRNJMSMT

179274650

TOYOTA HILUX BRANCA TOP 11/11 - pÉãáJ

åçî~I ²åáÅç Ççåç> PMKUMMâãI êÉîáë~Ç~ oANMUjáäK cëWVNOUJQORNLPOPOJOOVN ëÉã ~êê~åÜπÉë

179279574

ëç èìÉ ÖçëíÉ ÇÉ Åêá~å´~ É ãçêÉ éêçñáãç ~ç Ä~áêêç pí~Kiìòá~ cWVOTUJVNRS

ãçê~ê oATMM oKqμèìáç å⁄SM `çåàK gÇK lêáÉåíÉ mèK NM cWVOVQJMMOM L PSQOJRVPP

179279963

LEÃO CONSTRUTORA - `çåíê~í~K

mÉÇêÉáêç ÅL ÉñéK p~ä•êáç H mêçÇì´©ç cWVQRUJOOVOL VOTPJVVRO

379280140

MOTOBOY- CONTRATA-SE - Åçã ãçíç

éêμéêá~ é~ê~ íê~Ä~äÜ~ê ëçJ ãÉåíÉ Ñáå~áë ÇÉ ëÉã~å~ É ÑÉêá~ÇçëIé~Ö~ãÉåíç éçê ÉåJ íêÉÖ~K fåíÉêÉëëK ÉåíêÉÖ~ê `s å~ oKo~ãçë cÉêêÉáê~I å⁄NVOM mê~´~ NQ

179280206

äáîêÉë ÅL áãéêÉëëçë ÇÉ éêçé~Ö~åÇ~K k©ç éêÉÅáë~ ÉñéÉêáÆåÅá~I Éåëáå~ãçë íìÇç é~ëëç ~ é~ëëçK pÉìë Ö~J åÜçë î~êá~ã ÇÉ oA URMIMM • oA NKPMMIMMK fåÑçêã~J ´πÉë ~ÅÉëëÉ ïïïKá~íÉåJ ÇáãÉåíçKÅçãKÄêL~ÄSQMRV 179278712

VENDEDOR - Ä~äÅçåáëí~ ÅLÉñéK

Éã ãçíçJéÉ´~ëK p~ä H ÅçãK båîá~ê `sW ÖáçêÇ~åáãçíçë ]ÖáçêÇ~åáãçíçëKÅçãKÄê

179278752

VENDEDOR - ÇÉ éáÅçä¨ éL Å~êêáJ

åÜç Koì~ Ç~ Éëí~å~îÉ å⁄MN ÅçãéÉåë~fffKcWPSRVJ MSRRLUUMSJNMTT

179280634

VENDEDORAS - ÅL çì ëL ÉñéÉêáJ

PRECISA-SE : - ÇÉ ÉëíìÑ~Ççê Åçã

379280725

TRABALHE EM CASA - k~ë Üçê~ë

PIZZARIA REZENDE (PETROPÓLIS) -

éáòò~áçäçIÅÜ~éÉáêç É ÅçJ éÉáê~K cW PSSPJNRMQL UNSUJTPPMK pêK iìáë

CG 150 JOB -

379280177

CASAS COMPRA E VENDA

179280832

379277435

MOTOS

OMM ãOIå©ç éêÉÅáë~ ÅçãJ éêçî~ê êÉåÇ~Km~êÅ ÑáJ ñ~ëKcWVNQRJNTQU

ëìáíÉI ~êÉ~ ÇÉ ä~ò ÅçãéäK ëÉÖ OQ ÜëI oA UMM H Å~äë©çK cW VPPQJNQNRLVSOPJVVUV

ïÅI ÅÉê~ãI íÉêêNMñNR Éã mÉíêμéçäáëK fåíÉêÉëë~Ççë cWUNUNJUUTTLVQPMJPTOQ

ãçë çë jÉäÜçêÉë m~ëí¨áë É j~ëë~ë éL m~ëí¨áë Ç~ `áÇ~ÇÉK båíêÉÖ~ãçë Éã açãáÅáäáç mLj~å~ìë É oÉÖá©ç jÉíêçéçäáí~å~KqÉãçë ~éêçñKRM ë~ÄçêÉë ^ÅÉáíK Å~êíπÉë Åê¨Çáíç É Ç¨ÄáíçK cWPOONJVRRR LVONVJ RVSSLQNMNJSMTP cWPOONJ VRRRLQNMNJSMTP

SAVEIRO G4 1.6 / 09 TOP DE LINHA -

1 QUARTO

1 QUARTO

PASTELARIA NOVO TEMPO - qÉJ

179278926

COND GUAIANAS - ~äì ~é~êíK ÅL N

CASA DE ALVENARIA - ëäI èíI ÅçòI

179280074

ÖÉã QSjáä âãLêçÇ~Ççë oANPjáä cëWVOORJQVUOL PSUOJQSMN

VILLA SUÍÇA - içíÉë ~ é~êíáê ÇÉ

APARTAMENTOS ALUGUEL

Åçã ìêÖÆåÅá~I íçÇçë Åçã ÉñJ éÉêáÆåÅá~ Åçãéêçî~Ç~ Éã `qmpK cWPPMQJ OVTOK

PADEIROS CONTRATA-SE -

VOLKSWAGEN

R. PARICATUBA - p∞íáç ÅLáÖ~ê~J

Sábado, 13 de outubro de 2012

ÉñéÉêáÆåÅá~I é~Ö~JëÉ ç ë~ä•êáçI î~äÉ íê~åëéçêíÉI êÉÑÉá´©çK cWUUPRJTURU

379279269

179277003

ÉåÅá~I O⁄ Öê~ì ÅçãéK fåJ ÑçêK Ä•ëáÅ~K båíêÉÖ~ê `s å~ äçà~ ÇÉ êÉîáëí~ ÇÉåíêç Çç Å~êêÉÑçìê ^Çêá~åμéçäáë R î~Ö~ëK

379279482

PRECISA-SE DE 2 MECÂNICOS P/ -

Ö~ëçäáå~ É Ç∞ÉëÉä É O ~àìJ Ç~åíÉ éLÇáÉëÉä É Ö~ëçäáå~ ÅL ÉñéKîÉ∞Åìäçë äÉîÉëK cWVOVVJVOOTLUNNPJPQQT

179279555

PRECISA-SE DE VIGIA - eçê•êáç

kçíìêåçK ^îKqçêèì~íç å⁄KRRTVI `áÇ~ÇÉçèìÆ J ÑêÉåíÉ ¶ mÜáäáéëK cWVOTUJTUPUK

OBRAS E REFORMAS

SALÃO NO ADRIANÓPOLIS - `çåJ

LAJE FACIL - ä~àÉ éêÉãçäÇ~Ç~

379279245

179277957

179280795

íê~í~W j~åáÅìêÉETMB Åçã ã~íÉêá~ä Çç ë~ä©çF cW PSQUJRQMTLUNMMJVTVT

É äçÅ~´©ç ÇÉ Éèìáé~ãÉåJ íçëK cW PSRQJOQVU L VNVPJ MSUR L VNNOJRMSQ


CLASSIDEZ

Sábado, 13 de outubro de 2012

DEZ MINUTOS • 15 DINHEIRO E FINANÇAS

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

CREDITO - éL ÑìåÅK é∫ÄäáÅçë Éã

ÖÉê~äI ãáäáí~êÉë É fkppK Åçãéê~ É êÉÑáå~åÅK cW PNVUJUSMMLVNOOJ NUSN

379273575

CURSOS E AULAS

SKY - ÅLHUMÅ~å~áë ~ é~êíáê ÇÉ

PVIVM ÅL áåëí~ä~´©ç É Ü~J Äáäáí~´©ç å~ Üçê~K cPMUUJ TQUVLVRNMJSPRM

379280751

DIVERSOS

mêçãç´©ç oAQORIMM ~Åáã~ ÇÉ O ãáJ äÜÉáêçë cWVQMSJTPOS

CL DOS TIJOLOS -

379280580

TIJOLO DIRETO - ab cž_of`^

~ é~êíáê ÇÉ O ãáäÜÉáêçë oA QNRIMM Å~Ç~ jáäÜÉáêç cWUNTRJMONULVNSMJOQNO

179276735

FAZ-SE FRETE - é~ê~ íçÇ~ ã~J

å~ìëI é~ê~ éÉëëç~ë Ñ∞ëáJ Å~ë É àìê∞ÇáÅ~ë cW VOONJ NRRP

179279379

PROMOÇÃO VENDO - Å~ÇÉáê~ë éL

ÉëÅêáíμêáç ÇÉ aáêÉíçê É pÉJ ÅêÉí•êá~ oASMIMM Å~Ç~ cWVOUSJQORS

379277808

TIJOLO DIRETO DE FÁBRICA - Éå íêÉÖ~

A ANA DOCES E SALGADOS - ë~äJ

Ö~Ççë ÇÉ oANM ÇçÅÉë oANP cWPMUQJNNQVL VNMVJSVNP LUUPUJ VNSQ LUONQJTMPN

179277426

179279742

MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

âáâ©çI ÅÜìêê~ëÅçI ÖêÉÖçI Ä~êê~Å~I íìÇç åç áåçñK cWUUNNJUUNOLVQTVJUTMN

oANPIMM É ë~äÖ~Çç oANMIMM cWVPQNJTQTN L UOSSJQRRN

179279316

ê•éáÇ~ ¶ é~êíáê ÇÉ O ãá äÜÉáêçë oAQPM VPMOJUOQO oKmÑŸ gìîÉåíáå~ máêÉëI MR gK íÉá ñÉáê~

FINAL DE ESTOQUE - `~êêáåÜç ÇÉ

DOCES E SALGADOS A ABC DOCES E SALGADOS - ÇçÅÉ

PASTELARIA JAVAM - Ö~åÜÉ ÇáJ

SAÚDE / BELEZA CLÍNICAS

åÜÉáêç êÉîÉåÇÉåÇç é~ëJ íÉäIoAMTMI oAMUM É oANIMM ÉåíêÉÖ ~ ÇçãáÅ é áåíÉêáçê éêμñ ~ j~å~ìëK cWPSSPJMQNQ L PMUUJMOPULVOSTJRNQRL VNSUJOORPK

179271108

379280327

PASTELARIA NOVO TEMPO - qÉJ

ãçë çë jÉäÜçêÉë m~ëí¨áë É j~ëë~ë éL m~ëí¨áë Ç~ `áÇ~ÇÉK båíêÉÖ~ãçë Éã açãáÅáäáç mLj~å~ìëÉ oÉÖá©ç jÉíêçéçäáí~å~KqÉãçë ~éêçñKRM ë~ÄçêÉë ^ÅÉáíK Å~êíπÉë Åê¨Çáíç É Ç¨ÄáíçK cWPOONJVRRR LVONVJ RVSSLQNMNJSMTP cWPOONJ VRRRLQNMNJSMTP

ANTENAS

379277437

BUFFET BUFFET FAISÃO - ^äìÖ~JëÉ ãÉJ

ROUPAS E BOUTIQUES REVENDEDORAS - É içàáëí~ë ÇÉ

ãçÇ~ áåíáã~I é´ë ~ é~êíáê ÇÉ oATIVM cWUUNJUUNOL UNVVJPOSVLVQTVJUTMN

379280307

ë~ë É Å~ÇÉáê~ëI äçì´~ë Éã ÖÉê~äK c~òÉãçë ëÉì ÉîÉåíç> cWPSORJUMPTLVOTTJUNOTK

179261297

FESTA E CIA - ÇÉÅçê~´©ç

áåJ Ñ~åíáä oAORM ÄìÑÑÉí áåÑ~åíáä oAOUM à~åí~ê ANRIMM Ö~êJ ´çå PSQSJMNSQLVNSN RSNM

179278728

FESTAS E EVENTOS FESTAS AALUGO MESAS/PULA-PULA - `~J

ÇÉáê~ëLíç~äÜ~ëLag É ëçãI ÉåíêÉÖK Éã íçÇ~ ÅáÇK cWVPPRJTUMULUOPPJMROQK

179276649

ALUGO PULA-PULA E CASTELINHO -

áåÑä•îÉäKcWUNQPJNVSNL PPQOJQPSPLVNRUJQPSPL VNUOJUOVQK

179267664

J.E FESTAS - ^äìÖK ãÉë~ëI Å~ÇK

Å~ã~ Éä•ëíáÅ~ ÄìÑÑÉí áåJ Ñ~åíáä É fåÑä•îÉä cWVNOOJ ORSOLUNMOJ MTUT

379261852

VIDEOKE - ~äìÖç

Åçã PKNTN ã∫ëáÅ~ë É O ãáÅêçÑçåÉë oANOMI îçìÉåíêÉÖ~êÉÄìëÅ~ê cWVPMRJ SQMQ

179264007

TELEMENSAGEM

DECORAÇÕES DE FESTAS ALUG. CAMA ELÁST E CASTELINHO -

ESCOLA HTL/ESL - fåÖäÆëI fåÑçêJ

ã•íK bëé~åI ^ÇãáåI O Åìêëçë ASM ^îK`çåëíK kÉêó OPR mñK qNIcWVNRPJNMNTL POPQJ UOMS

379279677

MUDANÇAS FRETES E MUDANÇAS - Éã ÖÉê~ä

Å~ãáåÜ©ç Ä~∫ cWVOTPJ TMPULUNMTJNNOT

379276106

DIVERSOS A CASA DE OXUM ATENDE - ÅL àçJ

Öç ÇÉ Ä∫òáçë Å~êí~ë êÉëçäJ îÉ èäè éêçÄK ÇÉ ~ãçê É ìåá©ç cWPSRUJQRPSLVOOSJ VVTP

379272013

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉë

éL ~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èì~äèìÉê íáéç ÇÉ íê~Ä~äÜç ÉíÅK cWPOQVJSQRR

379263141

ESCRITÓRIO CONTÁBIL - clie^

ab m^d^jbkql É ÇÉJ ã~áë ëÉêîá´çë Åçåí•ÄÉáë cWPPMOJUUORL VOSPJQNTU

179270490

MÃE DIMAS DE OGUM - qê~ò ëÉì

~ãçê ÇÉ îçäí~ Éã T Çá~ë ~íÉåÇK ÅL Üçê~ ã~êÅK cWVOMMJNNRULPSRUJPTRS

379272020

ãÉë~ë É Å~ÇÉáê~ëK m~ÅçJ íÉë ÅL μíáãçë ÇÉëÅçåíçë cW VPMR VNOULUOTQ QPOUK

RELAX

179269197

ALUGAMOS CAMA ELÁSTICA - ÑìíÉJ

Äçä ÇÉ ë~Ä©ç É Å~ëíÉäáåÜç qê~í~ê åçë cëWVOQNJNVOQL VOORJTRTUL UNTNJTVNT

179265489

FILMAGENS E FOTOGRAFIAS FOTOS E FILMAGENS - Å~ë~ãÉ åíçë

Ñçêã~íìê~ëI~åáîÉêë•êáçë ÇÉ NR~åçëIÄçÇ~ë çìêçI ÉîÉåíçë Éã ÖÉê~ä cWPRUOJOSTNL VOONJ PNTVL UNONJQSPS

179276230

ANIMAÇÕES E BRINQUEDOS LOCAÇÃO BRINQ.NOVOS - •êÉ~ Ä~Äó

éìä~Jéìä~IéáëÅKÇÉ ÄçäáåÜ~ d~åÜÉ NÄêáåÇÉ å~ äçÅ~´K ÇÉ OÄêáåèKVQQNJOUMTLPMUUMQTO

179280034

SERVIÇOS PROFISSIONAIS ADVOCACIA ADVOCACIA - íê~Ä~äÜáëí~I

ÅçJ Äê~å´~ áåÇÉîáÇ~I ÇÉ •Öì~I äìòI Ä~åÅ•êá~I ÅK Åê¨ÇáíçI ~éçëÉåí~Ççêá~ É ÇáîμêÅáç cWVQPMJRROP L UUMNJ RQRPK

179253712

DETETIVE AG. DETETIVE SHERLOCK - ^íì~

íê~á´©ç ÇÉ Å~ë~áëIêçìÄç É Ñìêíç áåÇ∫ëíêá~ë É çìíêçëK VQVOJSNTTLUNRSJMRVO

379280310

DETETIVE - ÉëéÉÅá~äáòKÉã Ñä~J

ÖêKÇÉ ~Çìäí¨êáçIÑçíçIÑáäJ ã~ÖI äÉî~åíKÇÉ Ç~ÇçëI içÅKÇÉ îÉáÅìäKcWVPPRJTSVO

379280789

A BELA - ëÉáçë Ñ~êíçë çäÜçë îÉêÇÉ

cWVNMNJNVVS L VVTTJ TSRU

379279572

^ÅK`~êí©ç cWVNVNJUMRQL UNPTJ UUQS

A DOCE KAREM -

379280008

A DOCE PAULA - NU ~åçë Nø îÉò

Éã ~å∫åÅáç VQVVJ NVVV

379279505

A NINFETINHA - NU ~åçëI ÅçãJ

éäÉíç ÅL äçÅ~ä cWVOVTJ QPQT

379279280

A RUIVA 19A. - ÄÄ

Öìäçëç ÉåJ íê~ÇK Çç j~åç~ VQSQJ NPVQ

379277338

ALICE LOIRINHA - ÄÄòáåÜ~ NU ~åçë

Nø îÉò cWVOMPJQORM

379279261

AS AMIGAS DEVORADORAS - äçÅ~ä

éêçéK ÉåíêK j~åç~ VQRSJ STSN

379278726

BRENDA - ãçêÉå~I Äêçåò äáÄÉJ

ê~ä ëLÑêÉëÅìê~ VQRUJ RSPR

379280027

LOIRINHA NINFETINHA - NU ~åçëI

Äê~åèìáåÜ~ cWVPMRJ SUUU

379279281

PRECISA-SE DE MOÇAS - éL íê~ÄK

ÅL ã~ëë~ÖÉã VNVSJ RQST

379278730

RODRIGO 20 - ~åçë ~íÉåÇ ÜçJ

ãÉåëLãì OQÜ VQOR JNNQT

379280204


CELEBRIDADES

16 • DEZ MINUTOS

Sábado, 13 de outubro de 2012

Divulgação

 FLASH

Divulgação

Tudo em paz Fiuk dividiu o palco com o Trio Ternura, no show de lançamento do DVD ‘Baile do Sapuca’ do Bloco Sapucapeta, no Vivo Rio, na noite de quinta-feira. Apesar dos rumores de que o namoro tinha acabado, Paloma Bernardi acompanhou o show de

Estranheza Depois que Vivi Araújo pagou calcinha bege, sua rival, Nicole Bahls, não quis perder pra concorrência. Ela deu o ar da graça no Sambelém, no Pará, com um look pra lá de duvidoso. Sem sutiã, a fofa exibiu umas sobras de pele ao lado do sei que ninguém sabe ao certo o que é.

Thiago Martins com o grupo, ficando ao lado do palco, escondida. Sempre que cantava, o intérprete de Leandro em ‘Avenida Brasil’ mandava beijos para a amada. Além deles, Bruno Gissoni e o irmão, Rodrigo Simas, acompanharam a apresentação. Vanessa Dalceno / Divulgação

Divulgação

Divulgação

A ex-BBB

Paulinha mostrou seu amor incondicional a Zezé Di Camargo e Luciano. Ela tatuou no pulso esquerdo as iniciais da dupla e o nome do primeiro sucesso deles, a música ‘É o Amor’. Para completar, mostrou a inscrição à dupla e colocou as imagens no Instagram. “Está eternizado... meu ato de amar é eterno... porque eu amo eu amo eu amo amo vocês.... Para descrever o que vocês representam para mim, eu precisaria de anos”, derrete-se.

Graciella Carvalho resolveu aproveitar o Dia das Crianças para posar com figurino de boneca sexy. As fotos foram feitas em um estúdio de São Paulo, pela fotógrafa Vanessa Dalceno. A apresentadora se prepara para posar nua no próximo dia 18, para a revista ‘Sexy’ de dezembro.

Enquanto Anderson Silva,

Rodrigo Minotauro e outros lutadores concediam entrevista coletiva no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, a ring girl Arianny Celeste foi curtir as belezas do Rio de Janeiro. A musa do UFC foi à praia da Barra da Tijuca e postou uma foto no Twitter deitada nas areias da Praia da Barra. Esta é a quarta vez que a americana é ring girl em eventos no Brasil, a terceira no Rio de Janeiro. O UFC 153 acontece neste sábado, a partir das 19h30, no HSBC Arena. Anderson Silva fará a luta principal do evento contra Stephan Bonnar. Divulgação/ Paparazzo

Divulgação

A nova estátua de cera de

Madonna está fazendo sucesso no museu Madame Tussauds, em Las Vegas. Na inauguração da obra, na quinta-feira, a imagem da cantora foi cercada por dois fortões vestidos de gladiadores, que simularam carinhos em seu corpo. O Madame Tussauds é um famoso museu de figuras de cera. Possui a maior coleção de figuras de celebridades. A sede principal do museu está em Londres, mas também existem oito filiais em Nova York, Washington, D.C., Las Vegas, Hollywood, Berlim, Amsterdam, Hong Kong e Shanghai. Os artistas homenageados com uma escultura ficam lisongeados.

Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda. CNPJ: 04.816.658/0001-27 END: Av. Djalma Batista, 2010 - Chapada CEP: 69050-010 - Manaus - AM

www.D24am.com www.twitter.com/dezminutos

Filiado a

Gaúcha, a panicat Carol

Narizinho entrou no grupo das assistentes de palco do ‘Pânico’ há seis meses. Foi quando ela precisou, aos 22 anos, aprender a esconder a timidez e mudar o jeitinho de menina do mato. “Tenho fama de antipática”, diz ela. “Eu era promotora de eventos em Porto Alegre, mas sempre fui calada, na minha. Às vezes, as pessoas acham que isso é antipatia, mas sou assim”, diz. Agora ela é só sorrisos para a fama.

Presidente Cassiano Anunciação

Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares

Vice-Presidente Cyro Batará Anunciação

Diretor de Redação Márcio Noronha

Superintendente Renato de Souza

Editor Executivo Mário Adolfo Filho

Editores Vládia Rachel Ademar Vieira Para anunciar ligue: Classificados: 3643-5000 Noticiário: 3643-5076/ 3643-5032

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Ligue para

3643-5080 Mensagem de texto para

8423-5098

Email: contato@d24am.com


0989895001350091484