Page 1

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 d24am.com.br Manaus Amazonas Ano28 Número 12251

Presidente Cassiano Anunciação

FALE COM OS EDITORES contato@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

R$

1,00

facebook.com/D24am

POLÍTICA. PSDÉOQUEMAISCRESCEEMFILIADOS. PÁG5 Reinaldo Okita

Festa para o ‘São Jorge guerreiro’ em Manaus. CIDADESPÁG15

Pesquisa da FGV revela que 75% dos amazonenses acham fácil burlar leis Estudo ‘Índice de Percepção do Cumprimento da Lei’ também mostra que 77% acreditam que sempre que possível o brasileiro opta pelo ‘jeitinho’ para resolver seus problemas. CIDADES PÁG 13 RADAR

Estado amplia acervo de bibliotecas da UEA com doação de mais de 5 mil livros Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, o Governo do Amazonas, em ação com o Fundo de Promoção Social (FPS), doou mais de 5 mil publicações para as unidades da universidade. PÁG 32

Seleção joga contra o Chile em preparação para Copa

VENCER

Bayern goleia o Barcelona e está a um passo da final da Liga dos Campeões

SALÁRIO 14% MENOR NO PIM ECONOMIA PÁG 10

A Seleção Brasileira realiza, hoje à noite, jogo decisivo em sua preparação para a Copa das Confederações. O adversário é o Chile e o estádio é o novo ‘Mineirão’.

AgoleadadoBayern sobreo Barcelonaconfirmou oaltonível dos alemães,colocando-os no mesmopatamar do time espanhol. Ojogode voltapela Ligados Campeões acontece napróxima semana.

PÁG 25

PÁG 27

MULTIMÍDIA

Veja mais imagens desta edição com seu leitor de QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/cUzR


Opinião

02

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES politica@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Editorial

Descaso do eleitor baixoíndicede regularizaçãodos eleitores faltosos no Amazonas, que podem ter seus títulos eleitorais cancelados,é um reflexodo descasodocidadãoem relação aodireitoedever de votar. O prazo para que o eleitorado se regularize é amanhã, mas até ontem, apenas 1.663 dos 32.087 eleitores do Amazonas que deixaram de votar e de

O

justificar ausência nas três últimas eleições procuraram o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para se regularizar. De acordo com esses dados, há 30.424 cidadãos no Estado que pouco estão se importando em perder o título de eleitor. Por não terem votado nas últimas três eleições e nem terem justificado suas ausências, estes eleitores já deixaram claro o pouco ou nenhum valor que dão ao voto. Talvez esses 30.424 eleitores não se deem conta, mas estão jogando no lixo a história de luta pela democracia no País e o sacrifício daqueles que morreram para que

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Talvez esses O sistema da 30.424 eleitores não Justiça Eleitoral tem se deem conta, mas estão jogando no lixo a história de luta pela democracia no País

sua parcela de responsabilidade, pois não pune aqueles que ignoram o voto.

tivéssemos o direito de escolher quem queremos que nos governe. O sistema da Justiça Eleitoral tem sua parcela de responsabilidade nesse descaso, pois não pune aqueles que ignoram o voto. Esses mais de 30 mil eleitores faltosos do Amazonas, estão sujeitos a terem o título cancelado mas, para se regularizar depois do

prazo, precisam apenas pagar uma multa R$ 3,51 por eleição e pode ter seu documento de volta. Mais triste é que esses mesmos cidadãos que viram as costas para o voto são aqueles que depois farão longas filas em frente ao TRE e reclamarão do tribunal, como se o órgão fosse culpado, e são os mesmos que depois se

O ESPAÇO DO LEITOR

queixarão de prefeitos, governadores e presidentes que poderiam ter impedido de chegar ao poder. A falta de interesse em votar também lança os holofotes sobre um aspecto que deveria ser alvo de reflexão no País: a obrigatoriedade do voto. Quando tantos eleitores deixam de votar e não se importam em ter seus títulos cancelados, questiona-se: até que ponto esse voto é obrigatório? E, sendo obrigatório, qual a qualidade desse voto? Talvez esteja na hora de discutirmos estas questões que em muito refletem qualidade dos gestores públicos.

ENVIE SUA SUGESTÃO DE MATÉRIA PARA PUBLICAR: contato@d24am.com

EM TEXTOS

EM IMAGENS

D

Mais comentados no D24Am

Parlamento da França aprova legalização do casamento gay

O QUE VOCÊ DISSE

Ex-presidente Lula terá coluna mensal no The New York Times

Diversos países dando um passo a frente no que diz respeito a liberdades individuais. Só falta o Brasil. Temos de deixar os homofóbicos lá atrás, esquecidos. Lugar de fascistas e reacionários é no fim da fila.

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

FACEBOOK USUÁRIO: EDUARDO BARBOSA

Artigos sobre o combate à fome e à miséria no mundo? Não combateu nem a do Brasil.

ESTEVAM STAROPOLI USUÁRIO: GELBERTH MASHIACH

Essa eu quero ver...

Enquete - SUS Você é a favor da redução na idade mínima para troca de sexo no Brasil?

USUÁRIO: LUCYANNO BRITTO BEZERRA

Será que ele vai ensinar como criar o mensalão na parlamento americano ? USUÁRIO: GABRIELLE SANTIAGO

Mais do que merecido!

Em Manaus, homem é preso por violentar três sobrinhos Foto: Marcos Paulo Um vendedor de 25 anos foi preso na tarde de segunda-feira, no Braga Mendes, zona

USUÁRIO: ERIKE TORRES

O parlamento americano que se cuide ..... PT ‘is coming’.

norte, por suspeita de ter violentado sexualmente os três sobrinhos de 1, 4 e 13 anos (uma menina e dois meninos). A matéria foi uma das mais lidas de ontem no Portal D24AM.

SIM

USUÁRIO: NÍNIVE TAVEIRA LOPES

Os invejosos piram. Enquanto os brasileiros não dão valor ao que tem, o mundo estende o tapete vermelho. Lula rumo ao prêmio Nobel da paz!

USUÁRIO: PERGYLLA MARIA LEITE

Valei-me Senhor, lascou-se! USUÁRIO: AKISHANDLEY PINTO

Putz! Vou ser o único da terra! Ótimo!

Pesquisa aponta que os homens estão mesmo em extinção A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

FACEBOOK

29%

Em Manaus, mulher assalta Bar do Flamengo por ser corintiana e vascaína A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

Ana Maria Braga tem folga do ‘Mais Você’ após atropelamento

NÃO

3643-5080 Linha direta com o leitor

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

FACEBOOK

USUÁRIO: LARISSA ALINE SOUZA

71%

Meninas, segurem os seus! .

FACEBOOK

TWITTER

USUÁRIO: KARY PENHA

Fiquei com pena dela.

USUÁRIO: @ERIKA_FONSECA

Não é por causa de time nenhum. Um torcedor de verdade não faz isso. Ela é

USUÁRIO: CARLA LUCENA

Ai, lascou de vez!

uma bandida mesmo e fim de papo.

Eu vi, coitada, foi uma fatalidade!

USUÁRIO: IVONICE SANTOS

MULTIMÍDIA Baixe um leitor de QR Code no seu celular ou tablet. Fotografe o código e assista à videorreportagem ou acesse galeria de fotos.


Opinião03

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Claro& i Escuro 9120-5333/3643-5034

Projeto exige marcação cerrada para garantir vantagens da ZFM a reuniãodeontemdaComissãodeAssuntos Econômicos (CAE)doSenado sobreapropostade equalizaçãodoICMS,amovimentaçãoeragrande, tantode senadores quantodedeputados federais. AlfredoNascimento,VanessaGrazziotineEduardoBraga,alémde líderes empresariais locais acompanharamdepertoas discussões sobreas novas alíquotas interestaduais doimposto, sónão se viu nenhumdeputadofederalamazonensena reunião sobreo tema, queéfundamentalparaofuturodoPoloIndustrialdeManaus. A observaçãoédopresidentedoCentrodaIndústriadoAmazonas (Cieam),WilsonPérico, queestáemBrasíliamonitorandoas mudanças noprojeto quedeveacabar comaguerrafiscalnoPaís. E,para se ter umaideiadaimportânciadefiscalizar as discussões, ontem,o relator doprojetonaCAE,DelcídioAmaral(PT-MS), cedeu mais uma,desta vez paraas Áreas deLivreComércio.

N

COPA 2014 Agentes bilíngues

CIDADANIA OAB nas escolas

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) vai investir na formação de 200 agentes de trânsito bilíngues, como parte do ‘Programa de Capacitação para Servidores Municipais - Manaus Copa 2014’.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM) volta à sala de aula com o projeto ‘OAB vai à Escola’, que leva noções de Direito e Cidadania à rede pública de ensino.

DISCURSO Além do necessário A presidente Dilma falou mais do que deveria ao divulgar balanço do Plano Estratégico de Fronteiras. A mandatária destacou a desarticulação de 65 organizações criminosas desde a implantação do plano, em 2011, mas também ‘avisou’ que a nova ofensiva militar nos 16 mil quilômetros de fronteira do País será no próximo mês.

FRONTEIRA Vigilância redobrada Desde fevereiro, as fronteiras do País, com sua maior parte localizada na Amazônia, em especial no Amazonas, vêm sendo monitoradas com quatro Veículos Aéreos Não Tripulados (Vants) israelenses. Os equipamentos de última geração reforçam as atuações da Polícia Federal e Exército na região.

REVISÃO Documento desmembrado Ao contrário do que estava previsto, o relatório da comissão de revisão da Constituição do Estado na Assembleia Legislativa será transformado em, no mínimo, cinco Propostas de Emenda à Constituição. A comissão decidiu que fragmentar o documento facilitará a análise do mesmo.

PORTAL Esclarecimento A Rede Diário de Comunicação (RDC) esclarece que um problema técnico nos servidores do portal de notícias D24am, e não uma invasão de seu sistema por hackers, dificultou o acesso ao mesmo momentaneamente ontem.

DESCASO Falta de agências Localidades distantes do Amazonas continuam penando

STAFF Vice-Presidente Cyro Batará Anunciação Diretor Comercial Renato de Souza Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares Diretor de Redação Hudson Braga Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda. CNPJ: 04.816.658/0001-27 Av. Djalma Batista, nº 2010 - Chapada CEP.: 69.050-010 Manaus -AM- Tel: 3643-5060 Afiliado na: ANJ e IVC

com a falta de atendimento bancário. A última grande discussão sobre o problema foi em 2008, na Câmara dos Deputados.

PORTO Busca de solução A Comissão dos Portos da Assembleia Legislativa do Estado se reúne hoje com técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit-AM/RR) para discutir soluções para o Porto de Itacoatiara, em obras há oito anos.

MANAUSPREV Parcelamento aprovado O projeto de lei que regula o parcelamento e reparcelamento da dívida previdenciária da Prefeitura de Manaus e da Câmara Municipal de Manaus (CMM) com a Manausprev foi aprovado no Legislativo Municipal e encaminhado à sanção do p refei to.

PLURALIDADE Apoio aos novos Com o discurso de defesa da pluralidade partidária, o presidente da Câmara, Bosco Saraiva (PSDB), recebeu lideranças que buscam a criação do Partido da Mulher Brasileira (PMB) no Amazonas.

Associados

Luciana Vendramini. Atriz

Jean-Marc Ayrault. Primeiro-ministro da França

Cheguei a ficar 24 horas repetindo manias: acordar, tomar banho, almoçar e dormir”

Espero que ao final do debate acabem com essas polêmicas absurdas”

SobrealutacontraoTranstorno ObsessivoCompulsivo(TOC).

Depois queos deputados aprovaram a uniãodepessoas domesmo sexo sobprotestos populares.

25%

é a quantidade de etanol na mistura da gasolina que passará a compor a fórmula do produto vendido nos postos do País, a partir de 1º de maio.

70º

lugar foi a colocação do Brasil, entre 78 países, em um estudo realizado pela empresa GlobalEnglish, que mediu a habilidade com o inglês de mais de 200 mil funcionários de empresas ao redor do mundo.

10,7

bilhões de reais foi o faturamento das operadoras brasileiras no ano de 2012 com a venda de pacotes turísticos.

Redação Editor Executivo: Cléber Oliveira Fone: 3643-5037 Fax: 3643-5083 E-mail: redacao@diarioam.com.br Financeiro Fone: 3643-5068 Fax: 3643-5083 E-mail: financeiro@diarioam.com.br Comercial Fone: 3643-5076 Fax: 3643-5083 E-mail: comercial@diarioam.com.br Gerência de Classificados Fone: 3643-5000 Fax: 3643-5083 E-mail: classilider@diarioam.com.br Assinatura Fone: 3643-5000 Fax: 3643-5083 E-mail: assinatura@diarioam.com.br Circulação Fone: 3643-5060 Fax: 3643-5083 E-mail: circulacao@diarioam.com.br

Sucursal Brasília: SRTV/S - Q. 701 - Conj. D - lote 05 - bl. C - s/209 - Ed. Centro Empresarial Brasilia - Brasilia - DF CEP.: 70340-907. Fone Fax: (61) 3224-3776 Cel: (61) 8433-8162 Representante: Fênix Representação de Mídia São Paulo: Fone/fax (11) 3486-7054 - E-mail:midiafenix@globo.com - Rio de Janeiro: Fone/fax: (21) 2240-5859 - email: represrio@mundibox.com.br


4 Opinião

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

ARTIGO

Coluna

ESPLANADA

Alfredo Sirkis

Leandro Mazzini

Deputado federal redacao@diarioam.com.br

Jornalista contato@colunaesplanada.com.br

Truculência, casuísmoea mãeno telhado… s14horasdeguerra parlamentarnaCâmarana quarta-feira(17)tendema deixarsequelasprofundasna políticabrasileira.Umareformapolíticaque hádoisanoseradiscutidanacomissão presididapelodeputadoHenriqueFontana (PT-RS)foi,afinal,reduzidaaumpequeno casuísmo:achamada‘nãoportabilidade’do tempodeTVedofundopartidáriopelos parlamentaresquefundemnovospartidos eumareduçãodotempodepropaganda eleitoral.Opróximopassoserá provavelmentetentarproibirascoligações naseleiçõesparlamentares. Naprimeiramedida,ada‘não portabilidade’,oproblemanãoéelaemsi. Poderiaatéserrazoável,emtese,aindaque hajaumalegítimaobjeçãoquantoaofatode elafazeralgumsentidonoatualsistema eleitoral.SofistascomoolíderdoPMDB, EduardoCunha,sustentamquepoucos deputadosseelegemporsuaprópria votaçãoequeamaioriaseelegepelosvotos “dopartido”.Contestoessacaracterização. Salvonoquedizrespeitoaorelativamente restrito“votodelegenda”,ogrossoda votaçãodeumabancadaparlamentaré dadapelosomatóriodevotos personalizados. NoBrasilsevotanapessoa,raramente nalegendadopartido.Todaculturapolítica temessalógicadovotoindividual.Voumais longe:amaioriadessesvotosé clientelista-assistencialista,diretaou indiretamentecomprados.Umapequena minoriaapenasconstituivotodeopinião, ouvotonumespírito partidário-programático. Nessecontexto,anoçãodefidelidade partidáriaéquestionável,sobretudo quandobrandidaporpersonagensquejá trocaramdepartidoinúmerasvezes, sempreporinteresse. Afidelidadeeleitoral(inclusivecom perdademandato),anão‘portabilidade’,a proibiçãodecoligaçõesproporcionaise,até, acláusuladebarreiraseriamperfeitamente coerentesnumsistemadevoto proporcionalporlistafechada,numvoto distritalmajoritárioounumsistemamisto

A

No Brasil se vota na pessoa, raramente na legenda do partido. Toda cultura política tem essa lógica do voto individual.

comoaquelequeeudefendinadita comissão. Arazãoéquenessessistemas estar-se-iavotando,defato,empartidos,em listaspreestabelecidas,emordemde prioridade,nasconvençõesdosmesmos,ou primáriasdefiliados,ouemnomes escolhidosparaumpleitomajoritáriono distrito. Porissoéduvidoso,emboranão totalmenteforadepropósito,oquefoi aprovadopelorolocompressorgovernista. Ograndequestionamentosedánasua aplicaçãoescancaradaeescandalosamente casuísta. Naatuallegislatura,umpartidonovo,o PSDdeKassab,sebeneficiouda ‘portabilidade’dostemposdeTVefundo dosdeputadosqueoformaram,pordecisão doSTF.Amaioriagovernistaquecolocao votodequarta-feiracomouma‘resposta’ àqueladecisãojudicialrevelaotamanhode suaincoerênciaquandodecide, simultaneamente,criarnovoscargos comissionadosparaabancadadeKassab naCâmara. Aomesmotempo,comacampanha presidencialde2014prematuramente desencadeadaporDilma,decideaprovaras novasdisposiçõesparaaplicá-lasaosnovos partidosqueestãoseformandoneste momento,semesperar,comoseriajusto,o próximoperíodopós-eleitoralparafazê-lo, evitandoumescandalosocasuísmo.Um destaquedeRonaldoCaiado(DEM-GO) reduziumaisaindaotempodeTVdos novospartidos,mastambémdetodosos pequenosemédios(algunsdosquaisnem perceberam). Várioscolegasmeconfessaramcom totalnaturalidadequeoobjetivoera mesmoprejudicaraRededeMarinaSilva,a SolidariedadequePaulinhodaForça SindicalquerformareafusãoPPS-PMN queresultanoMD.Poroutroladoa imprensanoticioutelefonemasdaministra IdeliSalvattiaoslíderespartidários,alguns dosquais–comoAnthonyGarotinho– mudaramdeposiçãonodecorrerdo processo.Temoshojeumquadrocompleto docasuísmo,diretamentepatrocinadopelo PaláciodoPlanalto. Aproximadamente15deputadosdoPT, inclusiveHenriqueFontana,ausentaram-se doplenárioparanãovotarocasuísmoque enterrouareformapolítica.Evitaramentrar nessejogopolíticotruculentonacompanhia doPMDB,PCdoBeDEM,entreoutros, inclusiveocínicoPSDdeKassab.Mas permaneceramcalados. Aprincipalconsequênciapolíticafoi forçaraaproximaçãodequemfoicontra. Emborasejaaltamenteimprovável qualquercomposiçãodeprimeiroturno entreMarinaSilva,EduardoCampose AécioNeves,emrelaçãoaumeventual segundopode-sedizerqueamãedoPT subiunotelhado.

Marina: Rede sai em julho Apesar dadificuldadeemcoletar assinaturas,aex-senadoraMarina Silva revela queo trabalho “estáindo muitobem”eprevê queaRede Sustentabilidadepode ser homologada noTSEapartir dejulho, três meses antes doprazolimite. “Há uma mobilizaçãomuitograndenoPaís inteiro. Hoje temos 200 mil assinaturas. Nossametaéchegar ao finaldeabrilcom 300 mile,atéofinal dejunho, ter mais de500 mil”,o númeronecessárioparafundar o partido. Luta ParaMarina, surgiu solidariedade diantedas dificuldades dogrupo diante “desses casuísmos todos que estãoacontecendopara tentar evitar” acriaçãodaRede. Pré-campanha Apresidenciável que teve 20 milhões de votos em 2010 adiantaomotede suafuturacampanha: ‘Desenvolvimento sustentável, educaçãoe saúdede qualidade’. Mistério Jáooutro ‘Solidariedade’,opartido quePaulinhodaForça(PDT-SP)está criando,édúvida. Eleavisou aCarlos Lupi quenão saidoPDT,apesar de ajudar nas assinaturas. PortoInseguro Umdos mais engajados nodebateda MPdos Portos,odeputadoPaulinho daForçadiz queas centrais sindicais aceitampequenos ajustes parao trabalhador,mas indica quea isonomiadecustonãogarantidapode fazer oportoprivado quebrar oporto público. “Então, todas nossas conquistas serãoperdidas”. Zarpando “Oportopúblicocomconcessão continuapagandoaoutorga, tendo licitação. Tudoissoencarece. Jáparao privadoé tudoliberado”,diz o deputado. Háentendimentopara votar cada umadas 647 emendas. “É umamaneirademandar de voltapara oPalácio”. Só40% Ex-presidentedaCCJ,odeputado LeonardoPicciani(PMDB-RJ) acreditanaaprovaçãohojedoprojeto quelimitaameia-entradaem40% dos ingressos deeventos artísticos. “A meia-entrada virou umaficção. Os preços têm valores duplicados”. Poder &Decadência

Leia mais textos de opinião em www.blogs.d24am.com

Acolunapreservaocondenadono Mensalão,mas contaocaso:chora todas as noites,eafilha, sem qualquer ligação,deixou oempregoeestáno quintopsicólogodesde 2005.

No$aldo DoTribunadeMinas:Maior saláriode prefeitodoEstadoédeAloysioAquino, deMuriaé,R$ 25.744,56. Prefeitode BH,MarcioLacerdaganhaR$ 23.430,24. Apescadora APescaestá viabilizandoaprodução depescadoecamarãoparamunicípios comnovas linhas definanciamento, assistênciaefábricade ração. Os prefeitos conhecemos projetos em Brasília. ‘Dilma tambémensinaa pescar’,diz oministroCrivella. Reforço... OministroMoreiraFranco,da Aviação,planeja reforçode 77% das equipes dos órgãos públicos nos aeroportos naCopadas Confederações. Mas oproblemanãoé ainfraestrutura. Amaior reforma seria a tecnológicaelogísticadas empresas aéreas. ...ecaos nochão As aéreas escondem suaineficiência nos poucos atendentes docheck-in,na demoradadevoluçãodebagagemenos atrasos de voos, tudoissode suas responsabilidades. EaAnacfaz vistas grossas. Cala-bocaoficial Revoltadaimprensacaribenha. O CongressodaCostaRicaaprovou ontem,na reformadaleide informação,penadeprisãode uma seis anos parajornalistas que revelarem ‘Secretos deEstado’, sem especificar o que são. Serápromulgado. Enfim OprefeitodeNovaFriburgo(RJ), RogérioCabral,entregaráemmaio cercade 290 residências construídas paraas vítimas das tragédias de 2011. Terrorismomineiro AdupladeBostonperdeparaBola. Confessou ter esquartejado, queimado ejogadoas cinzas deElizaSamúdioem lago. Efoicontidoparamatar Bruninho,filhodogoleiro. PontoFinal EnquantoaCostaRicaprende jornalistas,oSTFaqui,devagarinho, vai soltandomensaleiros. ComMarcos Seabra,MaurícioNogueiraeAdelinaVasconcelos


Política

05

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES politica@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

PSD é o partido que mais cresceu em número de filiados no Amazonas Dados sobre filiação partidária foram atualizados pelas legendas e enviados ao TSE neste mês TEXTO Camila Carvalho FOTO Jair Araújo/15/04/13 MANAUS

PSD no Amazonas foi o partido que mais cresceu no Estado desde o ano passado. De acordo com dados disponibilizados na manhã desta terça-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sigla cresceu 136,48% em número de filiados no período de março de 2012 a março deste ano. No Amazonas, há 177.144 eleitores filiados a partidos políticos. Deste total, 60.631 - 34,2% - são eleitores de Manaus. De março do ano passado até março deste ano, o partido liderado pelo governador do Estado, Omar Aziz, recebeu 2,1 mil novos filiados e, atualmente, possui 3.701 militantes. Deste total, 68 filiados – 1,8% residem em Manaus e 98,2% são correligionários do interior do Amazonas. O secretário-geral da sigla, Paulo Radin, informou que os filiados ingressaram no partido ainda em 2012, mas só foram contabilizados pela Justiça Eleitoral este ano. Radin informou que a legenda não promoveu ações específicas de filiação ou com objetivo de agregar novos membros. “Não achamos que o quantitativo seja importante. Nosso interesse é na qualidade dos nossos militantes e representantes”, disse. Paulo Radin afirmou que o fato de ter mais filiados no interior do Estado não significa um ponto positivo para o partido ou força para as próximas eleições, em 2014. “Cientificamente não há uma correlação comprovada entre o número de filiados com o número de eleitos e nós provamos isso porque somos o maior partido em número de mandatos, mas o 19º em número de filiados”, disse. De acordo com os dados, o único partido que não agregou

O

FORÇA

Em recente visita de Kassab a Manaus, o PSD mostrou força política ao reunir aliados

O ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (e) é o presidente nacional do PSD e o governador do Amazonas, Omar Aziz (d), comanda o diretório estadual

CRESCIMENTO ANUAL

LÍDERES EM FILIADOS

EVOLUÇÃO

RANKING

PARTIDOS QUE MAIS CRESCERAM

PARTIDOS COM MAIOR Nº DE FILIADOS

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 23 partidos no Amazonas aumentaram o número de filiados no período entre março de 2012 a março de 2013. Veja os cinco com maior crescimento.

Veja os cinco partidos com maior número de filiados no Amazonas. Eles não tiveram um crescimento expressivo de 2012 a 2013, mas encabeçam o ranking dos partidos políticos

PSD

2.136

PCdoB

19.870

PCdoB

1.346

PT

16.323

PRB

632

PMDB

12.512

PTN

509

PTB

11.516

PTC

449

DEM

11.186

ou perdeu filiados foi o PCO, que atualmente tem 187 filiados. PHS, PPS, PCB, PPL e PP perderam filiados do ano passado até agora. Os que mais perderam foram o PHS, que contabilizou 23 baixas, e o PPS, com 16 pedidos de desfiliação.

Obrigação legal O Artigo 19 da Lei 9.096/95 (Lei dos Partidos Políticos) de-

termina que os partidos devem apresentar à Justiça Eleitoral a relação dos filiados nos meses de abril e outubro de cada ano. A relação deve ter a data de filiação e o número dos títulos e das seções eleitorais que cada eleitor filiado estiver inscrito. Os dados são informados no sistema Filiaweb desenvolvido pelo TSE. As regras para filiação e informação de filiações à Justiça Eleitoral tam-

bém estão na Resolução 19.406/95 do TSE.

Campeões de filiações Os dados informados pela Justiça Eleitoral demonstram que, no Amazonas, o PCdoB lidera o ranking dos partidos com maior número de filiados. Dos 19,8 mil comunistas no Estado, 11,3 mil residem em Manaus. O PCdoB é seguido pelo PT, que tem 16,3 mil filia-

dos sendo 7,6 mil em Manaus, e pelo PMDB, com 12,5 mil correligionários no Amazonas e 4,5 mil em Manaus. Juntos, os três partidos aumentaram em 1.758 o número de filiados, desde o ano passado. Entre eles, o que registrou o maior crescimento foi o PCdoB, com 1.346 novos filiados; seguido do PT e do PMDB com, respectivamente, 330 e 82 filiações.


06Política

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Filiados ao PPS definem hoje quem assume comando do MD no Amazonas GutoRodrigues disse que seráopresidenteestadual,mas há quemaponteoutros nomes paraocargo TEXTO Dhyene Brissow FOTO Nathalie Brasil/21/12/2011

FILIADOS

MANAUS

10,5

presidente do diretório estadual do recém-criado partido da Mobilização Democrática (MD) será definido hoje a noite em reunião interna do PPS. Nesta terça-feira, o presidente estadual do PPS, Guto Rodrigues, deu como certa a manutenção dele no cargo, já que o presidente estadual do PMN, Jerônimo Maranhão, desistiu da disputa. Segundo Rodrigues, existe uma definição do diretório nacional da legenda de que o PPS ficaria com a presidência das executivas estaduais e municipais já que, no Amazonas, o PPS está em maior número de membros em cargos eletivos. “Quanto a isso (presidência dos diretórios) não há antagonismo. Já foi definido pela direção nacional que os diretórios estaduais e municipais do PPS manteriam os presidentes”, disse. Apesar disso, o deputado Luiz Castro (PPS) defendeu, nesta terça-feira, a nomeação do atual secretário de organização política do PPS, José Maria, como presidente da Executiva Estadual. “Ele tem uma

O

mil é o número de filiados que o MD tem atualmente no Amazonas. Destes, 6.248 são oriundos do PPS e 4.164 do PMN. Aqueles que não quiseram permanecer na legenda tem até 17 de maio para se desfiliar.

EM MANAUS

Apenas quatro membros do MD ocupam cargos eletivos, todos oriundos do PPS

O deputado Luiz Castro defendeu a nomeação do atual secretário de organização política do PPS, José Maria, como presidente da executiva estadual

ótima relação com o presidente do MD, Roberto Freire. Para o momento que estamos passando e as atribuições que temos, acredito que ele terá mais tempo livre para cuidar dos interesses do partido”, disse. Castro se referia ao fato de Rodrigues ter assumido a Secretaria Municipal do Trabalho (Semtrad). Os nomes de Castro e do vi-

ce-prefeito Hissa Abrahão também estavam entre os cotados para assumir a executiva estadual, mas segundo Rodrigues, Hissa vai permanecer como presidente do diretório municipal. A legenda reúne hoje à noite com membros da ‘cúpula’ do PPS, em local e horário não divulgado, para ‘alinhar’ o discurso, segundo Rodrigues. “Que-

remos alinhar essas questões internas. Queremos sair desse impasse”, disse. A legenda tem até o dia 10 de maio para definir a liderança estadual. Rodrigues ainda negou que existam atritos entre os correligionários. A reportagem tentou contato com o vice-prefeito de Manaus, Hissa Abrahão (PPS), mas não obteve retorno.

Às vésperas do fim do prazo, poucos eleitores faltosos procuram o TRE para se regularizar Eraldo Lopes

A dois dias para finalizar o prazo para a regularização do título de eleitor, o número de eleitores que procuraram o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para quitar as pendências ainda é bem baixo. Na manhã de ontem, cerca de cem eleitores estiveram no tribunal para regularizar o documento eleitoral. Até o final da manhã desta terça-feira, 94% dos 32 mil eleitores ainda não tinham ido ao tribunal para regularizar o documento. Segundo a Central de Atendimento ao Eleitor (Cate), 32 mil eleitores no Amazo-

nas, sendo 19,4 mil em Manaus, deixaram de votar nas últimas três eleições. O coordenador de Logística do TRE-AM, Marcelo Lira, disse que o tribunal estima que apenas 5% do total dos eleitores faltosos procurem a Justiça Eleitoral para se regularizar. Lira informou que historicamente o número de eleitores em busca da regularização é baixo já que há possibilidade de emitir um novo título de eleitor a qualquer momento. “Após o cancelamento, o eleitor pode emitir um novo documento a qualquer momento, desde que procure o tri-

Ontem, apenas cem eleitores foram ao TRE se regularizar

Procurado pelo DIÁRIO, Jerônimo Maranhão criticou as definições da direção nacional do MD e reiterou sua saída da legenda, mas não disse quando isso deve acontecer. “Já estava tudo combinado desde Brasília. Foi um acordo financeiro. Essa fusão não foi pelo povo, foi por dinheiro, e eu não farei parte disso”, disse. No interior do Estado, a orientação da nacional é de que a escolha dos presidentes seja baseada na representatividade que cada legenda tem nos municípios. O MD nasceu da fusão do PMNcomoPPSeconcentrahoje 683,4 mil filiados em todo o Brasil, 10,5 mil só no Amazonas. Destes, 2.718ocupamcargoeletivo, sendo13 deputados federais.

bunal e quite a multa de R$ 3,51”, disse. Com o documento cancelado, o eleitor não pode se candidatar a cargo eletivo, tirar passaporte, realizar concurso público ou se matricular em instituição de ensino.

Regularização Com a proximidade do fim do prazo, a Cate passará a disponibilizar 600 senhas de atendimento por dia. A Cate funciona no período das 7h às 14h. No interior do Estado, os cartórios eleitorais funcionam no período das 8h às 15h. Para regularizar a situação eleitoral,os eleitores devemir ao cartório eleitoral do município ou ao TRE portando um documento oficial com foto e o título de eleitor. Será cobrada uma multadeR$ 3,51por eleição.


Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

ALE inicia mobilização por aumento de vagas Deputados doAmazonas se reúnemcomparlamentares doPará TEXTO Dhyene Brissow MANAUS

Assembleia Legislativa do Estado (ALE) começou nesta terça-feira a mobilização em defesa da manutenção da redistribuição de vagas no Congresso junto aos Estados beneficiados. A frente já conta com o apoio da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), que conquistou quatro vagas no Congresso. O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda (DEM), declarou o apoio durante reunião em Belém com os deputados Vicente Lopes (PMDB) e Orlando Cidade (PTN). Para Miranda, a união dos Estadosqueforambeneficiados “vai evitar que a força política deEstados maisfortes

A

emais ricos venhaalterar adecisão”. “Teremos um grande embate, porque teremos perda de força política para Estados mais fortes”,disse. Paraíba, Piauí, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas e Rio Grande do Sul perderam vagas no Congresso e já se mobilizam para recorrer da decisão. Segundo o deputado Vicente Lopes (PMDB), uma nova reunião com os presidentes dos legislativos estaduais do Ceará, Santa Catarina, e Minas Gerais será realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. A data ainda não foi definida. O presidente da ALE, deputado Josué Neto (PSD), estava com problemas de saúde enãoparticipou da reunião.

Comissão mista vai analisar a execução de obras da ALE As obras da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) serão inspecionadas por uma comissão mista composta por membros do Ministério Público do Estado (MP-AM) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Um laudo técnico preliminar do MP-AM apontou um superfaturamento no valor de R$ 3,3 milhões na obras do edifício-garagem da ALE. O sub-procurador-geral de JustiçaparaAssuntosJurídicos eInstitucionais doMP-AM,JoséHamiltonSaraivados Santos, vai enviar um pedido ao presidente do TCE, conselheiro ÉricoDesterro,solicitandoadesig-

nação de um engenheiro do órgãoparaparticipar dacomissão encarregada de inspecionar as obras deconstruçãocivilexecutadaspelaALE,objetodeinvestigaçãopeloMP-AM,através do Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado(CAO-Crimo). A comissão terá 30 dias para apresentar relatório conclusivo a respeito das possíveis irregularidades. “Após a inspeção das obras e confecção do relatório, vou avaliar a consistência e oportunidade para o oferecimento da Denúncia-Crime contra os responsáveis”, disse Hamilton Saraiva.

Política 07


08Política

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Câmara sepronunciará sobremensalãoapós ofimdos recursos Henrique Alves afirmou que não falará sobre o caso TEXTO Agência Brasil FOTO Gustavo Lima/Ag. Câmara BRASÍLIA

presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse, nesta terça-feira, que a definição sobre a cassação dos mandatos dos deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Ação Penal 470, o processo do mensalão, só será tomada após encerradas todas as possibilidades de recursos. Desde ontem, as defesas dos 25 condenados têm 10 dias para apresentação de recursos questionando pontos do julgamento. “(A Casa) não vai se pronunciar agora (sobre o resultado do julgamento). Tem que concluir o processo, tem que analisar. Agora, é aguardar a finalização do Supremo e essa Casa saberá o que fazer. Quan-

O

CONDENAÇÕES

25 foram os condenados pelo esquema mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Eles ainda podem recorrer.

do (o resultado) chegar a esta Casa, ela saberá cumprir seu dever constitucional”, disse o presidente da Câmara após reunião com líderes. Na última segunda-feira, o STF disponibilizou o acórdão completo do processo do mensalão. Com mais de 8 mil páginas, o texto reúne as decisões, os votos e os debates dos ministros durante o julgamento. Poderão ser apresentados os embargos de declaração e os infringentes, que são os recursos.

Os embargos de declaração são usados para esclarecer pontos da decisão que não foram bem delimitados pelos ministros no julgamento. Alguns advogados usam esse recurso para tentar alterar o teor das decisões, mas isso raramente ocorre no STF. Os ministros entendem que os embargos declaratórios servem apenas para pequenos ajustes. Já os embargos infringentes permitem nova análise da decisão. Segundo o regimento interno do STF, só podem ser usados quando existem ao menos quatro votos pela absolvição. Mesmo previsto na norma interna da Corte, o uso do recurso não é plenamente aceito entre os ministros, pois alguns acreditam que a ferramenta foi suprimida pela legislação comum. Com o final do julgamento do mensalão, o STF determinou a cassação dos mandatos

Presidente Dilma Rousseff nega que esteja em campanha eleitoral Pedro Ladeira/AFP/13/09/2012

A presidente Dilma Rousseff disse, nesta terça-feira, que “tem muita gente torcendo para o Brasil dar errado”, mas não quis dar nomes àqueles que aponta como pessimistas. Questionada pela Agência Estado, Dilma também negou que já esteja em campanha eleitoral para a reeleição. “Tem gente que torce para o Brasil dar errado, tem muita gente torcendo para o Brasil dar errado”, disse a presidente a jornalistas, após participar de cerimônia no Palácio do Planalto de abertura de exposição do artista Carlinhos Brown. Indagada se o senador Aécio Neves (PSDB-MG), seu potencial adversário nas urnas no ano que vem, seria um dos que torcem contra, Dilma respondeu: “Não sei, não perguntei pra ele, aí é sua função”. Ao falar dos que “torcem

Dilma Rousseff empreende agenda pelo Nordeste, reduto eleitoral de Eduardo Campos, mas nega que esteja em campanha eleitoral

para o Brasil dar errado”, Dilma destacou a questão da energia elétrica. "É uma absoluta irresponsabilidade, absoluto pessimismo e jogar contra os interesses do País dizer que vai haver racionamento”, afirmou. A presidente intensificou a

agenda na Região Nordeste neste ano, em um movimento para se contrapor à crescente influência do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), na região. Mesmo assim, negou que esteja em campanha eleitoral.

CONTRA

Ex-presidente da Câmara, Marco Maia era a favor que a Casa decidisse sobre cassação

Presidente da Câmara, Henrique Alves já deu várias declarações contraditórias sobre a perda de mandatos de deputados condenados

dos deputados Pedro Henry (PP-MT), Valdemar Costa Neto (PR-SP), João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP), que foram condenados. Segundo a decisão, o Congresso deve apenas ratificar o

entendimento da Suprema Corte. Contudo, tanto o ex-presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS), como o atual, defendem que a eventual perda do mandato só pode ocorrer após o trânsito em julgado.

Lula terá coluna distribuída por agência de notícias do NYT O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai produzir, a partir de junho, uma coluna mensal a ser distribuída pela agência de notícias do jornal New York Times. Segundo o site do Instituto Lula, a coluna abordará política e economia internacional, além de iniciativas de combate à fome no mundo. De passagem por Nova York, Lula fez palestra para investidores promovida pelo banco BTG Pactual e foi homenageado,juntocomopresidentedeMianmar,TheinSein, no jantar anual do prêmio Em Busca da Paz, promovido pelo InternationalCrisis Group. Na última segunda-feira, o ex-presidente se reuniu com Michael Greenspon, dire-

Helvio Romero/AE/19/12/2012

Ex-presidente Lula será articulista de agência norte-americana

tor-geral do serviço de notícias do NYT, e fechou contrato, cujos valores não foram divulgados. A empresa vinha negociando a distribuição de artigos de Lula desde 2011.


Quarta-feira, 24 de abril de 2013 DiĂĄrio do Amazonas | visite D24am.com

PolĂ­tica 09


10

Economia

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES economia@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Salário no PIM é até 14% abaixo do País Indústria paga valores médios inferiores ao de outros Estados e mulheres recebem ainda menos TEXTO Laís Motta FOTO Raimundo Valentim MANAUS

indústria do Amazonas paga salários até 13,83% menores do que a média nacional, apesar de concentrar um dos maiores polos produtores do País. Os dados são do Salariômetro, ferramenta da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), e apontam, ainda, que as mulheres têm remunerações mais baixas do que os homens em relação a outros Estados. Os especialistas da área discordam. Uma das funções mais comuns nas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), a de alimentador de linha de produção, tem variação de 8,69% em relação ao índice médio do País. Salários mais altos que os do Amazonas são encontrados em locais como São Paulo (R$ 953), Paraná(R$828)eEspíritoSanto (R$ 783). O Amazonas tem apenas o sexto maior salário de alimentador delinhadeprodução. Os dados do Salariômetro têm como base os registros do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A ocupação de maior variação salarial é a de soldador, que no Amazonas tem renda mensal de R$ 1.337. A diferença em relação aos R$ 1.522 do País é de 13,83%. De acordo com o Salariômetro, os trabalhadores no Estado têm ganho inicial de R$ 1.343 e as trabalhadoras de R$ 1.090. Na comparação com o salário nacional pago às mulheres (R$ 1.292), a margem lo-

A

FRASE LEVANTAMENTO

Os dados nacionais foram apurados pelo Salariômetro, da Fundação Fipe

Celso Piacentini. Pres. do Sinaees Via de regra, os salários da mão de obra direta em Manaus são um pouco mais baixos devido à especialização, nível de treinamento e qualificação Alimentador de linha de produção tem variação de 8,69% em relação ao índice médio do País

SALARIÔMETRO VARIAÇÃO DIFERENÇA EM RELAÇÃO À MÉDIA NACIONAL Atividades

Salário inicial AM (R$) Brasil (R$) Ranking

Soldador

1.337

1.528

771

838

Engenheiro de produção

5.501

6.026

14º

Supervisor da indústria de bebidas

3.017

2.854

Alimentador de linha de produção

14º

FONTE:SALARIÔMETRO/FIPE

cal é 15,63% menor. A qualificação em desvantagem com as regiões Sul e Sudeste, é um dos fatores de diferenciação salarial, analisa o presidente do Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Estado do Amazonas (Sinaees/AM), Celso Piacentini. “Via de regra, os salários da mão de obra direta em Manaus são um

pouco mais baixos devido à especialização, nível de treinamento e qualificação”, afirma. Enquanto há grande oferta de profissionais menos qualificados para funções simples, a mão de obra de engenharia ou técnicaé restrita. Piacentinidestaca que os salários são até 20% maiores por causadadificuldade deencontrar profissionais deespecializaçãomais específica.

A negociação coletiva, tambémmais fortenas regiões Sule Sudeste, é outro fator que favorece salários mais altos que o Amazonas. “Em outros lugares, essa negociação é muito forte, tem bases muitos boas e isso ajuda muito”, afirma a presidente da Associação Brasileira deRecursos Humanos noAmazonas (ABRH-AM), Ozeneide Casanova. Ela salienta que as empresas apuram os valores oferecidos, levando em conta a funçãoeimportânciadocargo. Casanova discorda que haja diferença nos salários pagos por gênero. “Os cargos sãocolocados independente do sexo, não pode haver discriminação até porque vai contra a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)”, disse. “Os cargos, salários e carreiras são dispostos para a função, não parao sexo”, reforça. JáPiacentiniafirma quenão há essa diferenciação no segmento eletroeletrônico e que as variações que podem ocorrer são em ocupações que exigem força física e que dificilmente são exercidas por mulheres. Na profissão de engenheiro deprodução,os rendimentos nacionais ficam na faixa de R$ 6.026, cerca de 9,54% maiores queos R$5.501pagos noAmazonas. É essa ocupação que apresentaamaior diferençanossalários pagos às trabalhadoras locais em relaçãoàmédianacional.

EM ALTA

Segmento de bebidas paga mais no AM Com o setor de concentrado de bebidas em alta, a profissão de supervisor da indústria de bebidas no Amazonas aparece com vencimentos iniciais 5,71% maiores que a média nacional. Mestre cervejeiro, da indústria de bebidas e de engarrafamento locais tem salários de R$ 3.017 no Estado e de R$ 2.854 em nível Brasil. Para o vice-presidente do Sindicato da Indústria de Bebidas de Manaus, Aristarco Neto, o mercado está se tornando mais competitivo e requerendo mão de obra qualificada. No segmento de bebidas, a exigência é ainda maior quando o critério é especialização. Netoconfirma quehouve um aquecimento salarialno segmento emfunçãodabuscapor mais espaço nomercado. SegundooSalariômetro, os supervisores desse setor têmo quintomaior saláriodoPaís. “O que tornao supervisor mais valorizadoé essadinâmicadecompetitividadedo varejo”,avaliaNeto. O salário inicial mais alto do Brasil é pago no Pará (R$ 5.605). Maranhão vem em seguida com R$ 4.072 e depois São Paulo com R$ 3.657.


Economia 11

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Comissão do Senado vota hoje parecer do ICMS com vantagem para ZFM Acordo estende benefício de 12% da alíquota do tributo para as zonas de livre comércio do Norte TEXTO Rosana Villar MANAUS

relatório final sobre o Projeto de Resolução do Senado (PRS) nº 01/2013, que trata sobre a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), entrará em votação na manhã de hoje. No texto final apresentado nesta terça-feira, o relator do projeto, senador Delcídio Amaral (PT/MS), acatou o pedido de extensão da alíquota de 12% às demais áreas de livre comércio da Região Norte e outras nove emendas, de 30 apresentadas. O projeto do senador Romero Jucá (PMDB-RR), de extensão da alíquota diferenciada

O

para outras áreas de livre comércio, foi aprovado parcialmente, com a ressalva de que as mercadorias e bens oriundos dessas zonas sejam produzidos de acordo com o Processo Produtivo Básico (PPB) estabelecido pelo governo federal. Para a bancada do Amazonas no Senado e representantes da indústria, o texto atual resguarda a competitividade da ZonaFrancadeManaus (ZFM). O relatório prevê a alíquota de 7% para produtos industrializados, ampliando a unificação também para produtos agrícolas que tenham passado pelo Processo Produtivo Básico (PPB), que saiam das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e do Estado do Espírito Santo para

FRASE

Wilson Périco. Presid. do Cieam O texto final está bom. Precisávamos de regras claras e que sejam seguidas e cumpridas para garantir segurança jurídica aos investidores”

os demais Estados do Sul e Sudeste. E redução gradual para 4% nas demais transações interestaduais. A alíquota de 12% diferenciada para a ZFM foi mantida. Entretanto, em seu relatório final, Delcídio Amaral vinculou a vigência das novas alíquotas à criação do fundo de compensação e de desenvolvimento regional, previstos na Medida Provisória 599/2012. O ponto foi um dos mais discutidos do projeto, já que a maioria dos parlamentares teme que o fundo nunca seja regulamentado, o que já aconteceu no passado. Em 1996 a lei complementar nº 87, conhecida como Lei Kandir, promoveu a isenção de ICMS para produtos destinados à exportação,

com a promessa de compensaçãoaos estados. Mas,naprática, nunca funcionou plenamente. Segundo o próprio Delcídio Amaral, até hoje o fundo criado em 1996 compensou apenas 10% dos prejuízos estaduais. As novas regras foram vinculadas também à aprovação de um projeto de lei complementar que convalide os benefícios já concedidos pelos Estados. O texto prevê que a validação destes incentivos seja submetida à aprovação de no mínimo três quintos dos representantes doConselhoNacionalde Política Fazendária (Confaz). Para o presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, a decisão confere maior credibilidade jurídica ao País.


12 Economia

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

MERCADOS BOVESPA

DOW JONES

BRASIL

ESTADOS UNIDOS

54.884 | +1,08%

NASDAQ

DAX

ESTADOS UNIDOS

14.719 | +1,05%

ALEMANHA

3.269 | +1,11%

7.658 | +2,41%

OURO

EURO

DÓLAR

POR GRAMA EM R$

COTAÇÃO EM US$

COMERCIAL EM R$

92,500 | -1,18%

1,3001 | -0,49%

2,0240 | +0,19%

61.820

13.430

3.110

7.320

115,7

2,61

2,04

57.000 54.350

12.800 12.420

2.940 2.820

6.850 6.260

107,0 100,0

2,55 2,50

1,99 1,89

A

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

CDB

POUPANÇA INPC

7,25%

2013

1,66

2013 JAN

0,92

2013 JAN

0,86

2012

6,57

2013 FEV

0,52

2013 FEV

0,60

2011

7,50

2013 MAR

0,60

2013 MAR

0,47

DÓLAR (EUA)

2,0170

2010

6,80

2013 SALDO 2,05

2013 SALDO 1,94

IENE (JAPÃO)

CDB prefixado de 30 dias, com valor ao ano. Os Certificados deDepósito Bancário(CDBs) sãomais seguros queaBolsadeValores.

2009

7,09

2008

7,74

FONTE:BANCOCENTRAL

IPCA

1ANOSALDO 7,21 2012 SALDO 6,19 FONTE:INPCDOIBGEEM %

CÂMBIO

1 ANO SALDO 6,59

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

BALANÇA COMERCIAL EXP

IMP

2010

201.916

181.638 20.278

0,02029

2011

256.041 226.251 29.790

PESO (ARGENTINA)

0,3902

DEZ/2012

19.749

EURO (EUROPA)

2,6245

2012 (TOTAL) 242,605 223,106 19.499

MOEDAS

COTAÇÃO

BOLÍVAR(VENEZUELA) 0,3210

2012 SALDO 5,83 FONTE:IPCADOIBGEEM %

A

MERCADO

SALDO

DATA

17.499

2.250

FONTE:BANCOCENTRAL

STJ nega pedido do Amazonas sobre repasse de royalties

RÁPIDAS

Corte negou pedido do Estado para receber R$ 115 mi TEXTO Redação

BRASÍLIA

Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido do Estado do Amazonas para receber R$ 115 milhões em royalties da Petrobras, informou a Corte. O caso foi parar na Justiça depois que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aceitou pedido administrativo do governo amazonense sobre o cálculo de royalties, aumentando o valor a ser repassado pela Petrobras, de forma retroativa a março de 2010. A estatal entrou na Justiça e conseguiu suspender a cobrança adicional por anteci-

A

pação de tutela - uma decisão provisória. A quantia foi depositada judicialmente, até que a questão seja resolvida. O Governo do Amazonas recorreu ao STJ pedindo a liberação do dinheiro, alegando prejuízos ao orçamento local, porque o valor seria usado na realização de políticas públicas. Mas o presidente do Tribunal, ministro Félix Fischer, rejeitou o pedido em decisão individual, que foi confirmado pela Corte Especial. O presidente do STJ destacou, em sua decisão, que os valores depositados são apenas os que estão em discussão na Justiça e que a Petrobras continua pagando os royalties e a participação especial definidos em resolução da ANP de 2009, incidentes sobre a exploração

de petróleo e gás natural nos campos de Urucu, na bacia do Rio Solimões, a 650 quilômetros da capital amazonense. Félix Fischer considerou que há incertezas sobre a legalidade do ato administrativo da ANP no qual alterou a metodologia do cálculo dos royalties, o que vai ser analisado no mérito da ação principal e não em pedido de suspensão de liminar, como foi feito. Sete ministros acompanharam o voto do presidente do STJ, ministro Felix Fischer. Três ficaram vencidos, por entender que o dinheiro deveria ser remetido aos cofres do Estado e, em caso de vitória da Petrobras no processo, a empresa poderia descontar os valores em futuros pagamentos.

OS NÚMEROS

92

é o ano da lei 8.437, na qual o Governo do Amazonas baseou o pedido à Justiça. A lei permite a suspensão da execução de liminares contra o poder público em caso de grave lesão à ordem, à segurança e à economia.

JF Diorio/AE

Governo anunciamedida parabaratear etanolegasolina OministrodaFazenda,GuidoMantega,avaliou,nesta terça-feira, queo aumentode 20% para 25% deetanolanidronagasolina vai reduzir opreço docombustível. Ele salientou,porém, queas medidas anunciadas nesta terça visama viabilizar condições para queo setor realizeinvestimentos. “Não quer dizer que vai repassar tudoparaopreço,pode repassar uma parte. Aumentodaproduçãoéo quenos interessa”,disse. “O setor precisa expandir produção”,completou. Ogoverno vai reduzir aincidênciadePIS eCofins paraetanol, queatualmenteédeR$ 0,12 por litro.

Crescenúmero debrasileiros que usamcartãode créditoedébito

Mercado de seguros fatura R$ 93 bilhões e cresce 14%

O usodos cartões decréditoe débito representou 26,4% do consumodas famílias brasileiras noanopassado, segundo levantamentodivulgadonesta terça-feirapelaAssociação Brasileiradas Empresas de Cartões deCréditoeServiços (Abecs). Cincoanos antes,esse percentualchegavaa16,7%. A preferênciapelo usodos meios eletrônicos parapagamentos fez crescer ofaturamentodo setor, quechegou aR$ 724,3 bilhões, umaaltade18% em relaçãoao anoanterior. Seconsiderados somenteos cartões dedébito,o crescimentofoimaior,com 20,6% -aturamentodeR$ 244,8bi.

Omercadode seguros brasileiro encerrou oanopassadocom faturamentodeR$93,4bilhões, cifra14,2% superior àde 2011, segundodados compilados pelo Sindicatodos Corretores de Seguros noEstadodeSãoPaulo (Sincor-SP). Os números não consideramos planos de previdêncianamodalidadeVGBL (para quemdeclaraImpostode Rendanoformato simplificado), mas levamemcontaos prêmios de seguro saúde. “Historicamente, o setor de seguros vemmantendo taxas decrescimentoanuais em tornodos 15%”,afirmou o responsávelpelolevantamento,o economistaFranciscoGaliza.


Cidades

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

13

facebook.com/D24am

Burlar as leis é considerado fácil para 75% dos amazoneses, segundo a FGV Pesquisa teve o objetivo de avaliar o grau de percepção dos brasileiros sobre o respeito à ordem

No Brasil, segundo a pesquisa da Fundação Getulio Vargas, 72% admitem que já atravessaram a rua fora da faixa de pedestres

OUTROS DADOS

78% 87% dos entrevistados em todo País declararam que teriam mais chances de serem punidos, caso dirigissem seus carros após consumir bebida alcoólica.

‘JEITINHO BRASILEIRO’ PERCEPÇÃO DO CUMPRIMENTO À LEI

Estado

Perfil dos entrevistados que responderam que concordam ou concordam muito com a afirmação de que “Sempre que possível o brasileiro opta pelo ‘jeitinho’ ao invés de obedecer à lei”

acreditam que seriam punidos por estacionar em local proibido. 80% acreditam que seriam punidos por levar itens baratos de uma loja sem pagar por eles.

Minas Gerais

76%

AMAZONAS

77%

Distrito Federal

83%

Rio Grande do Sul

79%

Pernambuco

71%

Rio de Janeiro

74%

Bahia

79%

São Paulo

84% 79%

Interior

76% 79%

Área

atravessaram a rua fora da faixa de pedestres, 34% fizeram barulho capaz de incomodar vizinhos e 22% estacionaram em local proibido. Além do Amazonas, a pesquisa entrevistou habitantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco e do Distrito Federal. As entrevistas foram feitas por telefone entre o fim do ano passado e o início deste ano. O tamanho da amostra foi de 3,3 mil entrevistas, distribuídas proporcionalmente segundo dados do Censo de 2010. No Amazonas, há 2.100.528 habitantes e 300 pessoas foram entrevistadas. Em São Paulo, onde há 30.411.034 habitantes, 700 pessoas foram ouvidas.

Capital/RM

Sexo

go, ela deve fazer ,mesmo que discorde. No Brasil, o percentual desses dois itens é de 81% e 43%, respectivamente. Quanto ao comportamento, a pesquisa levantou situações em que os brasileiros mais respeitam a lei. Segundo a FGV, quanto maior a desaprovação social diante da realização de uma conduta, maior é a possibilidade de a lei ser cumprida. No indicador de comportamento, 68% dos entrevistados no Amazonas compraram produtos piratas pelo menos uma vez nos últimos 12 meses. O percentual do Estado é maior que o nacional em que 60% compraram CD ou DVD piratas. Os dados nacionais revelam que 72% admitiram que já

Mascolino Feminino

78%

Raça

P

De 0 a 10, a percepção do brasileiro em relação ao cumprimento das leis é 7,3

Branco/Amarelo

79%

Negro/pardo/indigena

78%

Entre 18 e 34 anos

86%

De 35 a 59 anos

78%

Mais de 60 anos

64%

Até 2 SM

65%

Idade

ara 75% dos amazonenses é fácil desobedecer as leis no Brasil, apontou pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgada nesta terça-feira. Ao mesmo tempo, para 77% dos entrevistados no Estado, o brasileiro sempre que possível opta pelo ‘jeitinho’ em vez de seguir a legislação. Os dados são da pesquisa Índice de Percepção do Cumprimento da Lei (IPCL Brasil) e retrata a relação do indivíduo com o Estado de direito. Como os entrevistados observam, por exemplo, o respeito do indivíduo às leis e às autoridades que devem fazer com que as leis sejam cumpridas. Em todo o País, 82% da população considera fácil desobedecer as leis e 79% dos entrevistados acreditam que sempre que possível o brasileiro opta pelo ‘jeitinho’ em vez de seguir a lei. Nesses dois itens, a FVG buscou avaliar opiniões dos entrevistados quanto à importância de obedecer a policiais e a juízes. Ainda dentro da importância de obedecer às leis, a pesquisa mostra que o Amazonas é o Estado em que os entrevistados mais concordaram com a afirmação que “existem poucas razões para uma pessoa como eu obedecer as leis”. No Estado, 60% dos entrevistados concordaram com essa afirmação, enquanto que o dado nacional é de 54%. As entrevistas mostram uma diferença de aceitação quando a ordem vem de um juiz ou de um policial. No Amazonas, para 81% dos entrevistados se um juiz decide que uma pessoa pague a outra uma quantia, ela tem a obrigação moral de pagar, mesmo que discorde da decisão. Já para apenas 40% dos pesquisados, se um policial pede a uma pessoa para fazer al-

ESCALA

Renda

MANAUS

Escolaridade

TEXTO Cleidimar Pedroso FOTO NathalieBrasil

De 2 até 4 SM

72%

De 4 até 12 SM

80%

Mais de 12 SM

80%

Baixa

70%

Média

84%

Alta

72%


14 Cidades

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Rapaz édetidodepois deestuprar adolescente e roubar celular ejoias

RÁPIDAS Marcos Silva

Meninaodeixou entrar após elepedir para usar o telefone

Mulher vai presa após assalto a pastelaria na zona centro-sul

TEXTO Carla Albuquerque FOTO Marcos Silva MANAUS

abrício Pereira de Araújo, de 19 anos, foi preso suspeito de estuprar e prender uma adolescente de 16 anos, dentro de casa na Rua 44, Amazonino Mendes, zona norte de Manaus, na manhã desta terça-feira. Segundo o tenente da Força-Tática Wallasson Lira, que participou da prisão do suspeito, Fabrício era ex-vizinho da vítima e entrou na casa depois de ter pedido emprestado o celular da vítima para ligar para a mãe dele. Após entrar na casa, ele trancou as portas e janelas, a violentou e a ameaçou com uma faca. Após ser violentada, a adolescente conseguiu fugir

A ex-presidiária Valnize Sebastiana de Melo Machado Neta, 20, foi presa e três adolescentes, de 16 e 15 anos, apreendidos suspeitos de assaltar dois estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul, na noite de segunda-feira. Armados, os suspeitos invadiram uma pastelaria e anunciaram o assalto. Após render os clientes e roubar os pertences das vítimas, os suspeitos assaltaram o Bar do Flamengo ao lado. De acordo com as testemunhas, Valnize fez dois disparos dentro do comércio, sendo que um na direção da cabeça do proprietário, mas a arma falhou. Em depoimento após ser presa, Valnize disse que assaltou o Bar do Flamengo porque é torcedora do Corinthians e Vasco.

F

Fabrício foi levado ao 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuado por estupro e roubo

e se esconder na casa de vizinhos, de onde pediu ajuda. Fabrício ainda conseguiu roubar o celular, joias e dinheiro da mãe da vítima. O tenente Wallasson in-

formou que a polícia encontrou o suspeito escondido em um buraco dentro da casa. Eles conseguiram prendê-lo após terem arrombado uma janela.

Mãe deixava filhos só em casa para se prostituir e comprar entorpecentes Uma mulher de 21 anos foi presa por suspeita de maus-tratos, abandono intelectual e material de incapaz. Em depoimento à polícia, ela afirmou que deixava os dois filhos de 4 e 6

anos sozinhos em casa, no Jorge Teixeira, zona leste, e ia se prostituir para comprar cocaína e oxi. As informações são da delegada titular da Delegacia Especializada e Proteção a

Criança e ao Adolescente (Depca), Linda Glaucia. A delegada informou que as crianças foram resgatadas por um conselheiro tutelar da Zona Leste 2, após denúncia.

Meninadenuncia tiopor violência sexualcontraela eos irmãos

Preso suspeito de assassinato de taxista no ano passado

Um vendedor de 25 anos foi preso, na tarde de segunda-feira, no Braga Mendes, zona norte, por suspeita de ter violentado sexualmente os três sobrinhos de 1, 4 e 13 anos. O caso foi denunciado à Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) pela menina de 13 anos. À polícia, ela contou que era violentada desde os 5 anos e depois que se negou a manter relações com o tio, ele passou a violentar os irmãos mais novos. Os crimes eram praticados na casa das crianças, quando o pai das vítimas estava viajando.

Apartir defragmentos de impressãodigital,peritos do InstitutodeCriminalistica(IC)e policiais daDelegacia EspecializadaemHomicídios e Sequestros (DEHS)conseguiram identificar eprender um rapaz de19 anos, suspeitode ter assassinado, emnovembrodoanopassado,o taxistaJocimar PantojaRamalho, 33. Trata-sedoex-presidiário FabianoMelodeVasconcelos. Apesar denegar envolvimentono crime,operitoCíceroCosta informou queas provas criminais sãoprecisas eindicarama participaçãodo suspeitono latrocínio.


Cidades 15

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Apreensões de armas vinculadas ao narcotráfico crescem 25% no Estado Submetralhadoras, fuzis, lançadores de granada e até granadas de mão estão em poder da PF TEXTO Annyelle Bezerra FOTO Divulgação/PF

FRASE

MANAUS

oltada à apreensão de armas de fogo dentro de investigações vinculadas ao narcotráfico e organizações criminosas a Polícia Federal já apreendeu, neste ano, seis armas de fogo de grosso calibre. O número já representa 25% do total de 17 armas apreendidas em operações no ano passado. Submetralhadoras, fuzis, lançadores de granadas e granadas de mão, revólver calibre 38 e pistola 380, costumam ser os tipos de armas mais apreendidos e utilizados pelos narcotraficantes e organizações criminosas para escolta e segurança, de acordo com o delegado de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Federal, Leandro Almada. “São armas totalmente ilegais e às vezes até mesmo desviadas dos exércitos peruanos e colombianos. O município de Tabatinga, por exemplo, por estar mais próximo as bases dos narcotraficantes, no território peruano e colombiano, é onde mais nós apreendemos armas de fogo”, informa. De 2009 até este ano, 11 fuzis, quatro submetralhadoras, dois lançadores de granada e 14 granadas de mão foram apreendidas pela entidade. Após apreensão, Almada explica que o artefato é vinculado ao inquérito policial instaurado e cabe a Justiça Federal julgar o caso e dar destinação ao armamento.

V

Leandro Almada. Delegado São armas totalmente ilegais e às vezes até mesmo desviadas dos exércitos peruanos e colombianos” Sobre a apreensão de armas no Amazonas.

As armas de grosso calibre apreendidas pela Polícia Federal eram utilizadas pelos traficantes que atuam em vários pontos do Estado

“Normalmente o tipo de destinação desse tipo de armamento é a destruição. Hoje, existe inclusive um cronograma de destruição mensal que é executada pelo Exército mediante o acompanhamento da Polícia Federal”, revela. Para ser considerada lícita, uma arma de fogo precisa possuir registro na Polícia Federal. O documento tem validade de três anos e autoriza o proprietário do armamento a mantê-la em casa ou em seu local de trabalho. Para efetuar o registro basta que o interessado compareça à Polícia Federal, munido de

requerimento existente na página eletrônica do órgão; autorização para aquisição de arma de fogo; nota fiscal de compra da arma; e comprovante bancário de pagamento da taxa de R$ 60 cobrada para a emissão do documento. “A arma de fogo não é entregue ao cidadão sem que haja registro, pois apenas através deste documento é possível associar um proprietário àquele artefato”, afirmou o delegado.

Registro Segundo a Polícia Federal, 232 registros de armas de fogo já foram concedidos, neste ano,

em contrapartida, apenas 19 portes foram permitidos pela entidade. O número reduzido de permissões tem como pano de fundo a orientação de que apenas pessoas em situação de extrema necessidade recebam o benefício. Em 2012, 634 armas foram adquiridas, no Amazonas, contra somente 33 concessões de porte de arma de fogo.

Caso recente Na sexta-feira, em duas ações distintas, agentes da Polícia Federal no Amazonas apreenderam 25 quilos de cocaína e um fuzil 762 com

Centenas de pessoas prestam homenagem a São Jorge, em dia de novenas e procissão O bairro de São Jorge esteve em festa. Cerca de mil pessoas participaram na noite desta terça-feira da homenagem ao santo padroeiro, que contou com novenas durante o dia, procissão pelas ruas do bairro e a santa missa na Igreja de São Jorge, localizada no bairro que recebe o mesmo no-

me, na zona oeste de Manaus. Com o tema ‘São Jorge guerreiro, perseverante na fé de cristo’, a festa começou no último sábado com as primeiras novenas. “Como este é o ano da juventude, escolhemos o tema para motivar a participação dos jovens na igreja, na fé e na comunidade”, comen-

tou Raimundo Oliveira, coordenador da paróquia de São Jorge, uma das mais tradicionais da capital do Estado do Amazonas. A missa celebrada pelo Frei Agostinho Todorizzi lembrou a trajetória do mártir da igreja católica. “A igreja celebra a fé, em memória de São Jorge e

nos lembrar que Deus olha por nós como olhou, um dia, para Jorge”, destacou.

Fé e devoção “Pra mim, São Jorge é exemplo para os cristãos de hoje. Ele não desistiu em momento algum e morreu à serviço de Deus”, destacou a dona de casa

99 munições. A droga estava em poder de quatro pessoas, duas delas presas em uma embarcação vinda de Fonte Boa para Manaus e outro casal, detido no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. As primeiras prisões ocorrera, na madrugada de ontem, em uma embarcação regional, que realizava transporte de pessoas e carga do município de Fonte Boa. Com o peruano e o amazonense, que não tiveram os nomes divulgados, foram encontrados 20 quilos de droga e mais um fuzil com as munições

Maria de Nazaré Coelho, que apesar de ser devota de Nossa Senhora de Nazaré, esteve presente durante as celebrações em homenagem ao santo São Jorge. O padeiro Paulo Roosvelt levou o filho de apenas dois meses de idade para a procissão. “É na fé que devemos confiar, quando atravessamos o que é difícil na vida. Através da família recebi esta fé que devo transmitir aos meus filhos também”, ressaltou o devoto.


16

Sociedade

Quarta Diário

SAÚDE

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Doming

Norte registra mais mortes por doenças cardíacas Enfrentamento das enfermidades deve ser regionalizada, diz estudo TEXTO Da Redação FOTO Eraldo Lopes MANAUS

esquisa realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde da PUC Paraná (PUC-PR), relacionou a mortalidade por doenças cardíacas com dados socioeconômicos em diferentes regiões do Brasil e detectou que a tendência de mortalidade passou de um declínio, para um comportamento estagnado influenciado pelas diferenças socioeconômicas. Tanto no Sul e no Sudeste quanto no Norte e no Nordeste do País houve aumento de renda da população. Porém, na primeira região a mortalidade por doenças cardíacas diminuiu, enquanto no Norte e Nordeste aumentou. Segundo a pesquisa, enquanto a taxa de mortalidade por essas doenças se manteve estável no Brasil todo, o índice caiu até 25% no Sul e Sudeste e aumentou no Norte e Nordeste. Entre homens nordestinos, por exemplo, a alta foi de 34% no número de mortes por 100 mil habitantes. No Norte houve um aumento de 77% no número de óbitos em dez anos. O aumento da renda nesses Estados, associado ao consumo de alimentos industrializados, hipercalóricos e ricos em sódio - que agravam os fatores de risco cardíaco, como hipertensão, colesterol e obesidade é uma das explicações para o fenômeno. “As pessoas estão deixando de morrer por doenças infectocontagiosas e passando a morrer de infarto”, disse o pesquisador José Ro-

P

cha Faria Neto, cardiologista e professor da PUC-PR. Para o estudo, foram usados os dados sociodemográficos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dados de óbito do Banco de Dados do Sistema Único de Saúde (Data SUS) e dados de renda do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Foram cruzadas informações de 2000 a 2010. Pesquisas anteriores mostram que até o ano 2000 havia uma queda na mortalidade por doenças cardíacas no Brasil como um todo. O estudo da PUC-PR mostrou que desse período em diante houve uma estagnação. A análise por renda mostrou que esse comportamento se deve ao aumento dos óbitos na região Norte e Nordeste, compensada pela regressão na região Sul e Sudeste. Com base no comportamento da curva gerada pelas

FRASE

José Rocha Faria Neto. Professor e pesquisador As pessoas estão deixando de morrer por doenças infectocontagiosas e passando a morrer de infarto”

MORTALIDADE

Alimentação saudável e atividade física poderiam reduzir os índices

As doenças cardíacas são, hoje, a segunda maior causa de mortes naturais no Brasil, perdendo apenas para os Acidentes Vasculares Cerebrais AVCs)

informações levantadas, os pesquisadores projetaram as tendências de comportamento para os próximos cinco anos, até 2015. Caso não seja tomada nenhuma atitude, a mortalidade no Norte e Nordeste tende a aumentar ainda mais. Isso alargará a discrepância entre as regiões, ampliando as desigualdades em saúde no País. Desta forma, este estudo mostra a necessidade de soluções regionalizadas para o enfrentamento das doenças cardíacas. Existem suposições para explicar este comportamento. Embora a renda de ambas as regiões tenha aumentado, a renda per capita do Sul e Sudeste continua muito maior do que a do Norte e Nordeste. Em outras sociedades emergentes, populações que deixaram a linha de pobreza e passam a ter maior poder aquisitivo, aumentam o consumo de alimentos industrializados, hipercalóricos e ricos em sódio.

IBGE

1

milhão de mortes por infarto e angina ocorridos foram registrados no Brasil entre os anos de 2000 e 2010, segundo estudo da PUC-PR.

O acesso à saúde, medicamentos, médicos especializados é maior quanto mais elevado o poder aquisitivo. Isto é necessário para prevenir o óbito pela doença, e não a doença em si. Pessoas em extrato social mais alto administram melhor os riscos de óbito. A pesquisa foi coordenada pelo médico cardiologista e pesquisador da PUC-PR, José Faria Rocha, coorientada pela pesquisadora Marcia Olandos-

ki, e tese de doutorado da aluna Cristina Baena. Uma parte do estudo foi realizada na Universidade Erasmus de Rotterdam, na Holanda.

Estagnação Para os pesquisadores, é ilusório pensar que os índices de mortalidade por infarto estão estagnados, como indicam os dados nacionais. Em 2000, por exemplo, a taxa de mortes cardíacas entre homens foi de 108 por 100 mil habitantes. Em 2010, foram 103 mortes por 100 mil habitantes no País. “Há uma disparidade enorme entre as regiões”, diz Faria Neto. O Norte e o Nordeste, então, terão os mesmos índices que o Sul e o Sudeste tiveram em 2000 - cerca de 110 mortes por 100 mil habitantes. “São mortes que poderiam ser evitadas”, disse Baena, uma das autoras do estudo. “Os principais fatores de risco cardíaco são controláveis”.

CORA

Eri A Pontif do Para maior es para ide cardiova no Brasi projeto Universi Janeiro 124 cida todas as irão ava de 75 m anos, de particula O objeti retrato d identific adolesc conside cultural partir do poderão projetos servirão


Sociedade 17

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Domingo: Tecnologia / Segunda-feira: Meio Ambiente / Terça-feira: Ciência e Tecnologia / Quarta-feira: Saúde / Quinta-feira: Educação / Sexta-feira: Bem-Estar / Sábado: Autos

Metade dos manauaras está acima do peso, segundo especialista

CORAÇÃO

Erica estudará saúde dos adolescentes A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) participa do maior estudo da América Latina para identificar os riscos de doenças cardiovasculares entre adolescentes no Brasil, batizado de Erica. O projeto multicêntrico, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), será realizado em 124 cidades do Brasil, incluindo todas as capitais. Os pesquisadores irão avaliar as condições de saúde de 75 mil estudantes entre 12 e 17 anos, de 1.251 escolas públicas e particulares brasileiras. O objetivo do Erica é fazer um retrato da situação de saúde e identificar os riscos que o adolescente brasileiro está exposto, considerando toda a diversidade cultural e econômica do País. A partir dos dados coletados, poderão ser realizados inúmeros projetos complementares. Eles servirão de subsídio para o

MAIS DADOS Todos os adolescentes que participarem do projeto Erica receberão os resultados dos seus exames assim como da avaliação antropométrica e da pressão arterial. Receberam indicação de acompanhamento em serviço de saúde por apresentarem obesidade, pressão arterial elevada ou alterações metabólicas.

desenvolvimento de políticas públicas de saúde para o adolescente. O Erica conta com o apoio do Conselho Nacional de

Metade da população de Manaus está com sobrepeso. A afirmação foi feita pela especialista em acupuntura e ginecologista Cláudio Hipólito, em palestra para os participantes do 1º Circuito Bem Viver Saúde e Atitude, promovido Serviço Social da Indústria (Sesi). De acordo com o especialista, 13% dos homens e 19% das mulheres que vivem em Manaus são sedentários e não praticam hábitos saudáveis como a prática de atividade física, caminhar, além de preferirem o elevador a subir degraus de escadas a pé. Para o especialista, o sedentarismo agrava algumas doenças, como diabetes, e contribui para o surgimento de outras doenças, como hipertensão, doenças cardiovasculares e que pode levar à morte. Segundo Hipólito, não basta ter uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas, é necessário agregar outras atividades para se conseguir qualidade de vida saudável, citando, por exemplo, a realização exames preventivos que devem ser feitos tanto pelo homem quanto pela mulher. “O homem a partir dos 40 anos deve ir regularmente ao urologista para fazer exames

da próstata, enquanto que a mulher deve realizar exames preventivos de câncer de mama e de colo uterino, após os 50 anos e que a educação e saneamento também contribuem para uma vida de qualidade”, afirmou. A gerente de Lazer, Cultura e Esporte do Sesi, Nelsi Lunière, disse o importante é que as pessoaS tenham consciência da necessidade de uma alimentação balanceada e da prática de atividades físicas, além do controle do peso e de atitudes para evitar o sedentarismo.

FRASE

Cláudio Hipólito. Ginecologista O homem a partir dos 40 anos deve ir regularmente ao urologista para fazer exames da próstata, enquanto que a mulher deve realizar exames preventivos” Michel Dantas/06/08/2008

1251

estudantes de escolas públicas e particulares brasileiras, com idade entre 12 e 17 anos, participarão do maior estudo da América Latina para identificar os riscos de doenças cardiovasculares entre adolescentes.

Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Agência Brasileira da Inovação - Finep, Ministério da Ciência e Tecnologia e Ministério da Saúde.

O excesso de peso pode comprometer a vida das pessoas em vários setores e trazer problemas de saúde


18

Brasil

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Dilma revela realização de operação militar na fronteira do País, em maio Segundo a presidente, a ação reforçará a segurança para a Copa das Confederações, em junho TEXTO Agência Brasil FOTO Agência Estado BRASÍLIA

presidente Dilma Rousseff antecipou, ontem, que uma ‘grande operação militar’ será feita no mês de maio ao longo dos 16 mil quilômetros da fronteira terrestre do País. A operação, segundo ela, vai reforçar a segurança para a Copa das Confederações, prevista para ocorrer entre os dias 15 e 30 de junho. “A segurança pública é uma responsabilidade constitucional dos Estados, mas o governo federal tem o dever de participar na sua área de atuação, e é o que estamos fazendo”, destacou, na coluna semanal ‘Conversa com a Presidenta’. Essa declaração foi uma respostas à pergunta do servidor público Francisco Carlos Oliveira, do Distrito Federal, sobre a atuação das Forças Armadas no combate à entrada de drogas pela fronteira.

A

Balanço Dilma disse, ainda, que as Forças Armadas e as polícias federais e estaduais trabalham de forma coordenada para combater os crimes, principalmente o tráfico de drogas, nas fronteiras do País desde 2011,

2011

Operações desarticularam 65 grupos e apreenderam 360 toneladas de drogas

No mesmo pronunciamento, a presidente apresentou um balanço sobre as operações realizadas pelo governo federal desde agosto de 2011

FRONTEIRA

16

quilômetros das fronteiras serão alcançados pela ‘grande operação militar’ que será realizada em maio, visando à segurança na Copa das Confederações, segundo Dilma Rousseff.

quando foi lançado o ‘Plano Estratégico de Fronteiras’. De acordo com a presidente, o plano, realizado por meio de duas operações periódicas - Ágata e Sentinela já desarticulou 65 organizações criminosas, apreendeu 360 toneladas de drogas, 8 mil carros e embarcações e inspecionou um total de 148 pistas de pouso. Segundo a presidente, a Operação Ágata é liderada pelo Ministério da Defesa, mobili-

zando as Forças Armadas e as demais forças civis de segurança em ações pontuais e de grande impacto. A Operação Sentinela é coordenada pelo Ministério da Justiça, que reúne as polícias Federal, Rodoviária Federal, e a Força Nacional de Segurança, em ações de investigação e de inteligência continuadas. O ‘Plano Estratégico de Fronteiras’ foi desenvolvido em colaboração com autoridades da Colômbia, do Peru e da

Fusão de Kroton e Anhanguera cria gigante do Ensino com aproximadamente 14% do mercado Em uma operação bilionária, o maior grupo de educação do mundo, o brasileiro Kroton, distanciou-se na liderança ao fundir-se com a Anhanguera. As companhias farão uma troca de ações,avaliadaemR$5bilhões. Segundo o censo de educação de 2011, a participação de mercado aproximada das duas empresaséde14%-1milhãode alunos em escolas de Ensino

BásicoeSuperior. As marcas do grupo (como Unopar,Anhanguera,Pitágoras e Unic) serãomantidas. A nova gigante chega ao valor de mercado de cerca de US$ 5,8 bilhões (R$ 13 bilhões) - duas vezes o tamanho da vice do setor, a chinesa New Oriental (US$ 2,9 bilhões). A operação foi bem recebida pelo mercado de capitais. As

ações das duas empresas se valorizaram. As da Kroton fecharam em alta de 8,38%, e as da Anhanguera,com valorizaçãode 7,76%. As companhias irão submeter aoperaçãoaoCadeemdez dias. O conselhodedefesaeconômicainformou que só será considerado após o julgamento de quatro casos pendentes (três da Anhanguera e um da Kroton). Existe a possibilidade de o colegiado ana-

lisar todas os casos emconjunto. Há, pouca sobreposição nas operações de Kroton e Anhanguera, diz Rodrigo Galindo, principal executivo da Kroton e futuro presidente-executivo da companhia resultantedafusão. Apenas quatrocidades,das 80 em que atuam, mantêm unidades dos dois grupos. No ensino à distância, há sobreposição de 10%,diz Galindo.

Bolívia, com os quais o País assinou acordos de cooperação. Nas operações foram utilizados veículos aéreos não tripulados (Vant) equipados com câmaras que permitem fiscalizar grandes extensões. Desde 2011, o Brasil opera dois Vants de fabricação israelense para a vigilância de suas fronteiras e em fevereiro passado recebeu outros dois que também serão usados em operações durante a Copa das Confederações.

NOVO GRUPO bilhões será a receita líquida aproximada da empresa criada com a fusão.

R$ 3

dessa receita terá como origem o grupo de alunos do Ensino Superior.

73%

bilhões é quanto chega o valor de mercado desse novo grupo, duas vezes o tamanho do vice, a chinesa New Oriental.

R$ 13


Mundo

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES mundo@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Espanha prende dois supostos membros da Al-Qaeda Os dois homens presos, ontem, na Espanha, suspeitos de serem militantes da Al-Qaeda,devemcomparecer, nesta quinta-feira, perante a Audiência Nacional, principal instânciapenalespanhola,encarregada dos casos de terrorismo. Descritos como ‘lobos solitários’ os homens teriam sido recrutados na internet por integrantes da rede baseados no Mali. Umdeles édeorigemargelinaeooutromarroquina. Os homens foram detidos em Zaragoza, no norte da Espanha,eemMúrcia,no sudeste, em uma investigação realizada há mais de um ano pela polícia espanhola em cooperação com a francesa e a marroquina. “O perfil responde ao que poderíamos chamar de lobo solitário” explicou o ministro espanhol do Interior, Jorge Fernández-Díaz, comparando-os com os dois chechenos que cometeram os atentados deBoston. Os detidos são “dois supostos integrantes de uma célula radical jihadista pertencentes aoAQMI”,aAl-QaedanoMagrebIslâmico,disseoministro, ressaltando que os serviços de inteligência espanhóis agiram “em cooperação com os serviços deoutros países”. “Aameaçaéglobal”, ressaltou. “Não é que a Espanha tenha uma maior ameaça, temos uma ameaça compartilhada e a resposta deve ser compartilhada”.

twitter.com/portalD24am

19

facebook.com/D24am

Confrontos noIraquecausam mortes e renúncias deministros Pelomenos 67 pessoas morreramnos conflitoentreExércitoemanifestantes TEXTO AgênciaFrancePresse FOTO MarwanIbrahim/AFP KIRKUK

ma série de confrontos entre forças de segurança iraquianas e manifestantes deixou, ontem, pelo menos 67 mortos e levou dois ministros sunitas a renunciar aocargo. Os embates, que tambémincluíram o sequestro de um soldado por parte de manifestantes armados, registraram o maior número de mortos nos protestos nas áreas sunitas deflagrados há quatromeses. Os manifestantes exigem a renúncia do primeiro-ministro xiitaNurial-Maliki,alémdecriticar os supostos ataques do governoàcomunidade.

U

Confronto A confusão começou pela manhã, quando as forças de segurança entraram em uma área onde os protestos têm ocorrido desde janeiro, próximo de Hawijah, província de Kirkuk. Dois soldados foram mortos, e sete ficaram feridos na operação. O número restante de vítimas inclui militantes e simpatizantes, de acordo com os oficiais. Os manifestantes insistiram que foi o Exército que provocou o embate. Forças de segurança “invadiram nosso local de protesto, queimaram as barracas e abriram fogo indiscriminadamente, matando e ferindo dú-

CRISE

Um soldado foi sequestrado pelos manifestantes armados durante os embates

Os confrontos registraram o número mais elevado de mortos nos protestos nas áreas sunitas deflagrados há quatro meses

OUTRO ATAQUE

2

bombas explodiram, também nesta terça, quando fiéis sunitas concluíram as orações do amanhecer, no sul de Bagdá. Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas.

zias de manifestantes”, denunciou o líder do protesto em Hawijah,Abdulmalikal-Juburi. A violência provocou ataques de represália. Pelo menos 13 atiradores foram mortos em pontos de controle do Exército em Al-Rashad e Al-Riyadh, na província de Kirkuk, divulgou o Exército. Manifestantes armados mataram seis soldados iraquianos e sequestraram um sétimo, perto de Ramadi, além de queimarem

dois carregadores blindados. O soldado foi levado para o local doprotesto. Atiradores atacaram pontos decontrolenaáreadeSulaiman Bek. Nesse confronto, cinco soldados iraquianos e um atirador forammortos,eoutros seis ficaramferidos. Dois ministros entregaram os cargos, em função da violência, elevando para quatro o número de ministros sunitas que renunciaramdesde1ºdemarço.

Kenzo Tribouillard/AFP

Sob fortes protestos, França aprova casamento e adoção de crianças por casais do mesmo sexo O parlamento francês aprovou, ontem, o casamento civil entrepessoas domesmo sexoea adoção por casais homossexuais em meio a um clima de tensão e debates acalorados, o que torna a França o 14º país a reconhecer a uniãogay. “Após 136 horas e 46 minu-

tos de debate, o Parlamento adotou o projeto de lei que permite o casamento de casais do mesmo sexo”, por 331 votos a favor e 225 contra, anunciou o presidente da Assembleia Nacional Claude Bartolone, aclamado pelos eleitores de esquerda que gritavam “igualda-

de, igualdade”. O presidente François Hollande deve ainda promulgar o texto que permitirá a realização das primeiras uniões ainda neste verão. Ogovernoespera queaaprovação do projeto de lei dissipe a crise provocada pelo tema, que

foi uma das principais promessas dacampanhadopresidente. Mas a oposição de direita, que se alinhou de forma quase unânime contra este projeto, e os detratores do casamento gay, que foram às ruas expressar sua desaprovação, alertaram que não vãoparar deprotestar.

Manifestantes festejaram a decisão do parlamento francês


PLUS

CINEMA

O LONGA HOMEM DE FERRO 3 ESTREIA NOS CINEMAS NESTA SEXTA-FEIRA

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES plus@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Em ritmo de dança OamazonenseRodrigoPicançoparticipados shows docantor Belocomocoreógrafoedançarino

DANÇA DOS FAMOSOS 2011

Rodrigo já foi parceiro da modelo catarinense Renata Kuerten

TEXTO Beatriz Goes FOTOS Acervo Pessoal MANAUS

amor por uma dançarina que riscava os salões dos forrós e boleros o fez descobrir o seu talento para a dança. Esse é o começo da trajetória do dançarino Rodrigo Picanço pela arte de dançar. “Entrei na dança aos 14 anos, para conquistar uma dançarina. E deu certo, chegamos a namorar por algum tempo”, declarou o amazonense ao Plus. Aos 26 anos, Rodrigo já foi parceiro da modelo catarinense Renata Kuerten no Dança dos Famosos 2011 e hoje, em conjunto com três outros dançarinos, coreografa o show do cantor Belo. “A oportunidade que tive de fazer parte da equipe de professores do quadro Dança dos Famosos abriu muitas portas e uma delas foi a indicação pelas dançarinas do Faustão para fazer parte do corpo de dança dos shows do cantor Belo”, explicou Rodrigo. “Estreei como

O

bailarino neste último sábado. No começo, íamos dançar 12 coreografias mas, pelo curto tempo que tínhamos reduzimos para três coreografias. Foi emocionante. É uma data que já está marcada na minha memória”, acrescentou. Rodrigo também já fez trabalhos coreográficos em nove-

FRASE

Rodrigo Picanço. Dançarino Meu próximo sonho agora é dançar com a primeira-dama Nejmi Aziz por ver o quanto ela faz pelas pessoas carentes" Falando sobre sua próxima meta.

las como ‘Beleza pura’ (2008), ‘Três irmãs’ (2009), ‘Tempos modernos’ e ‘Cama de gato’ (ambas produzidas em 2010). Além disso, já deu aulas para Camila Pitanga, Daniel Boaventura, Patrícia Abravanel, entre outros. Em 2006, quando saiu de Manaus com destino ao Rio de Janeiro o dançarino tinha cinco metas, para serem cumpridas em cinco anos: entrar na escola de Jaime Arôxa, se formar professor nela, conhecer a cidade de Havana, em Cuba, dançar entre bailarinos argentinos em Buenos Aires e participar da Dança dos Famosos. Hoje, após ter cumprindo todas as suas cinco metas afirma que não quer mais parar. “Tenho orgulho de carregar a bandeira amazonense por onde passo e Manaus é a cidade para onde quero voltar um dia para fazer grandes trabalhos na área de dança”, ressaltou. “Meu próximo sonho agora é dançar com a primeira-dama Nejmi Aziz por ver o quanto ela faz pelas pessoas carentes e necessitadas”, finalizou.

Rodrigo Picanço (a esq.) estreiou, no último sábado, no corpo de dança dos shows do cantor Belo (no centro)

Rodrigo Picanço (acima), em conjunto com mais três dançarinos, faz as coreografias dos shows do cantor Belo


PLUS 21

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

HORÓSCOPO

CRUZADAS

RESUMO DAS NOVELAS

Áries (21/03 a 20/04) Apesar da impaciência generalizada, a harmonia entre a Lua e Júpiter pode funcionar como um talismã para as relações afetivas. O seu charme está proporcional ao seu mau humor.

Touro (21/04 a 20/05) O desentendimento com Plutão pode estragar a criatividade que está sendo despertada pela Lua e por Júpiter. Tente compensar o mau humor falando sobre o que o incomoda. Não deixe as coisas atingirem um ponto de saturação. Gêmeos (21/05 a 20/06) Não entranhe o mau humor e a irritação que vêm da sensação de não estar sendo compreendido ou de não estar conseguindo compreender coisas simples. O melhor é se recolher ao máximo.

Câncer (21/06 a 20/07) O céu está exigindo uma reavaliação dos seus relacionamentos.Não adianta atribuir as dificuldades de comunicação aos problemas do trabalho.

Leão (21/07 a 20/08) Aproveite a presença da Lua em Libra para refletir sobre até onde suas atitudes têm sido coerentes com as coisas em que você acredita. Não se deixe levar pelo clima meio histérico desse céu difícil.

Malhação

Flor do Caribe

17h30 Rede Globo

18h30 Rede Globo

SaldespistaVitoreinventaparao irmão queestánoSuldopaís. Orelha convidaLeandroparaaestreiade seu filmecomMorgana. Ju sepreocupa coma situaçãoentreLiaeVitor. FatinhaconvidaNélio,RastaeBruno paraagrandeestreia. Todos se preparamparaolançamentodofilme deOrelhaeMorgana. GilaconselhaLia a seafastar deVitor. Ofilmeé projetadonoMisturamae todos se divertem,menos Morgana, quedeixaa sessão revoltadacomOrelha. Tizinhae RitaincentivamMorganaaaproveitar o sucessodofilme. Morgananãocede aos apelos deOrelha.

AlbertopedeaDomRafael queoajudea tirarCassianode seu caminho. Hélio tentafazer as pazes comTaís. Donato se vestedepalhaço paraanimar Lipeefazê-lofeliz. De formaameaçadora,Cassianoavisaa Hélioparanãofazer Taís sofrer. Dom RafaelcontaaAlberto queDuqueé umfalsário. AmparopedeaAlberto paralevar umacartaaCristal, sem que DomRafaelperceba. Cassianoalerta Ester para ter cuidadocomAlberto. Guiomar pendura umafoto sua,como maridofalecidoeAlberto,naparede dacasadeDionísioelembrao sogro do seu direitocomoherdeira.

Guerra dos Sexos

Salve Jorge

20h15 Rede Globo

21h15 Rede Globo

Juliana tenta se explicar para Nando. Vânia se irrita com Ulisses. Otávio se enfurece quando Charlô o chama de Dominguinhos. Nando abandona Juliana. Nieta se desespera ao saber da prisão da filha. Carolina fica intimidada com as presas. Fábio receia que Manoela use Ciça para afetá-lo. Vânia consola Juliana. Nando reclama de Juliana para Ulisses. Frô teme ficar sozinha. Charlô recebe a notícia de que ganhou a aposta e Otávio fica furioso. Nando lamenta ter deixado Roberta. Charlô volta para a loja e todos a saúdam. Frô se declara para Kiko. Carolina sofre na cadeia.

Wandaficaapreensivacom Mustafá,quedisfarçaahostilidade. Morena sedespededamãee vêTheo delonge,antes deir paraoaeroporto. Áurea reclamadeofilhonãoir atrás deÉrica. Morena vêRosângela embarcandonovas vítimas e se esconde. CirocontaparaTheo que ouviu Élciopassar informações sobre seu vooparaLívia. Rosângelaé elogiadapor Líviaeépromovida. MustafámandaWandadevolver ajoia queganhou deAisha. Lívia repreende Wanda. Nunes avisaaÉricapara tomar cuidadocomLívia. Aídapede paraStenioajudá-laa retirar Carlos da presidênciadaempresa.

Virgem (21/08 a 20/09) A tensão entre a Lua e Plutão pode provocar uma explosão emocional que não vai ajudar em nada. Aproveite a harmonia com Júpiter para procurar as causas mais profundas da sua insatisfação.

Libra (21/09 a 20/10) O céu está ativando as suas expectativas em relação à vida profissional. Ao mesmo tempo, criando uma insegurança que parece não ter razão de ser. Não pense que alguém está contra você.

Escorpião (21/10 a 20/11) Não exija dos seus amigos o mesmo tipo de escolha que você acha melhor para a sua vida. Dentro de limites éticos, cada um é livre para seguir o próprio rumo. Cuide dos seus projetos.

Sagitário (21/11 a 20/12) Você hoje pode ficar atrapalhado com a necessidade de se expor ou falar em público. Apesar da insegurança, os resultados a longo prazo vão ser muito bons. Lembre que todos ficam nervosos quando estão no centro das atenções. Capricórnio (21/12 a 20/01) O dia pode exigir alguma decisão que envolva a sua ética. Não tente fugir do problema, nem dar uma resposta imediata. Peça tempo e pense com cuidado sobre o que vai fazer. O céu vai lhe mandar alguém que pode ajudar. Aquário (21/01 a 20/02) Alguém pode lhe trazer uma notícia que vai lhe fazer encarar o futuro de uma forma muito pessimista. Não dê muita corda para a sua imaginação. Amanhã você vai perceber que as coisas não são tão trágicas assim.

Peixes (21/02 a 20/03) Alguém pode lhe fazer perder o controle emocional. Na verdade, isso é o resultado de um grau de expectativa exagerado que você mesmo criou. Já é tempo de cortar laços de dependência.

BUSCA PALAVRAS

Balacobaco 22h15 Rede Record Eduardo consola Isabel, que nega saber a rota de fuga de Norberto aos policiais. O advogado conta à amada sobre o envolvimento de Fabiana com o vilão e a deixa surpresa. Osório/Deodoro enfrenta Diva e Cremilda aparta a briga. Violeta pede a ajuda de Duílio no programa ‘Vitor Verdade’ e decide convidar Zé Maria para o trabalho. Ela ainda adverte Vetusa sobre o perigo de magoar seu primo. André agarra Luiza, que se afasta, deixando o fotógrafo chateado. Eduardo pede Isabel em casamento, que aceita animada. Luiza e André perguntam sobre Dolores a Diva e Dóris.


22 PLUS

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

The Fusion Dance se apresenta no Teatro Uninorte

Quarta Diário

U d H FOTO Div

O grupo faz um mix de diversos ritmos como jazz, salsa, dança moderna, urbana e balé clássico FOTO Divulgação MANAUS

The Fusion Dance Norte Fitness Company já em preparativos para participar do Festival de Dança de Joinvile, seapresentanodia 26 deabril,às 19h30, no Teatro Uninorte com uma variedadede ritmos comoo jazz, salsa, dança do ventre, danças urbana e moderna além do baléclássico. A The Fusion Dance existe

O

há cinco anos e é formada por 32 integrantes entre técnicos, coreógrafos e professores e se caracteriza por levar danças criativas, festivas e inovadoras ao público. Adireçãodoespetáculoficaa cargo dos profissionais André DurandeElifas Matos. Durandé acadêmico do curso de dança da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e delegado do colegiado setorial de Dança do Brasil. Elifas,daAcademiaNorte Fitness,éprofessor ecoreógrafo.

Zenaldo Mota

MANAUS

C

SERVIÇO O quê: Festival de Danças Brasileiras Onde: Teatro Uninorte Quando: 26 de abril, às 19h30 Endereço: Avenida Joaquim Nabuco, 1365 - Centro Informações: (92) 9216-2707

Grupo de dança da The Fusion Dance se apresentará na sexta-feira no Teatro Uninorte

sucesso riores, Ferro’ quênci vo dire ciais, a e o tale Downe campe ma em Em fragilid nas sã quand de Fer

Seu comentário zenaldo@diarioam.com.br

Beleza masculina Sábado, no Rio Negro Clube Fernando Salignac realiza através de sua agência de modelos, o concurso de beleza masculino Mister Eco Brasil, a partir das 19h.

Só para elas

ARRANCADA FASHION

Piloto e organizador do Campeonato Amazonense de Arrancada Luciano Bento

Amanhã, no apê chiquérrimo de Eliane Schneider, no Saint Moritz, tem jantar festivo em torno da troca de idade de Gigi Cunha.

Eles foram abraçar dona Zezé Pio de Souza, no seu aniversário: 01 Maria do Carmo Jatobá, Rui Machado e Ramida Yacub; 02 Pedrinho Aguiar e Mazé Chaves; 03 Luciana Machado; 04 Sérginho e Yolanda Monteiro de Paula.

Ecos da Leitão: Elson Fa Consuel Acher P 09 Rona Verne d As irmãs a mãe D

A estilosa Elen Aragão

Para as mamães

01

Um grupo de distintas senhoras realizam bazar das mães, nos dias 04 e 05 de maio, no salão de festas do Condomínio São José do Rio Negro. O evento será aberto ao público.

No reino encantado de Lavínia

02

03

04

Viviane e Denis Raid vão receber no salão de festas do Condomìnio Ephigênio Salles, sexta-feira, para festejar o aniversário de três aninhos da filha Lavínia.

GutoOliveiradivideacenadescontraída comoamigoArthur Azevedo

Elas estavam bem à vontade na festa da Marina Lins na morada do Murad Aziz, Adriane Gonçalves e Cláudia Marques.

O QUE de Naza em Bras público, fazer ex qualidad degusta


PLUS 23

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Uma das melhores adaptações de HQ para o cinema Homem de Ferro 3 estreia nas telonas na sexta-feira com muita ação e um roteiro envolvente FOTO Divulgação MANAUS

om um investimento estimado em U$ 200 milhões e a dura missão de superar os sucessos dos dois filmes anteriores, a franquia ‘Homem de Ferro’ chega a sua terceira sequência, apostando em um novo diretor, muitos efeitos especiais, a fidelidade dos fãs de HQ e o talento e carisma de Robert Downey Jr, para ser o grande campeão de bilheteria do cinema em 2013. Em Homem de Ferro 3, a fragilidade e angustias humanas são colocada a prova, quando Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr)

C

enfrenta um dos seus piores inimigos, o vilão Mandarim, interpretado brilhantemente por Ben Kingsley. Mandarim põe em prova toda a astúcia e inteligência de Tony Stark/Homem de Ferro, e não vê limites para reduzir a vida do Homem de Ferro ao pó. Após ter o seu mundo destruído pelo seu mais assombroso vilão, Tony Stark embarca em uma odisseia para recuperar sua vida, salvar o mundo e voltar a ser o arrogante e brilhante Tony Stark. Mas essa jornada não será nada fácil, apostando em um roteiro cheio de reviravoltas e questionamentos existências, ‘Homem de Ferro 3’ prenderá

Robert Downey Jr. surpreende em mais uma atuação brilhante como o querido Tony Stark/Homem de Ferro

o público do início ao fim, em uma eletrizante jornada pela vida e em cada reviravolta, Tony Stark/Homem de Ferro colocará suas crenças e brio a prova em uma alucinada luta pela sobrevivência, contando apenas com sua inteligência, engenhosidade e instintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos. Em ‘Homem de Ferro 3’, as grandes questões da humanidade são abordadas para criar uma atmosfera rica, pois em sua luta para derrotar o vilão Mandarim e recuperar a sua vida, Tony Stark descobre a resposta para a pergunta que o atormenta em segredo: o homem faz o traje ou é o traje que faz o homem?

Fotos: Silvia Castro, J. P. Lima e Zenaldo

07 05

Début cheio de charme Sábado, no Diamond, tem festão de 15 anos da bela Yasmin da Silva. A festa terá cerimonial e concepção de Alberto Chã Filho, com direito a performance do saxofonista lindão Caio Mesquita.

Ecos da festa bacana de 60 anos da Ana Garcia Leitão: 05 A felicidade no reencontro de Rosely e Elson Farias com Betty Suely Quintas; 06 As irmãs Consuelo e Dolores Garcia; 07 As chiques, Lourdinha Acher Pinto e Ana Rita Antony; 08 Virna e Hebe Pereira; 09 Ronaldo Castro, Nesgme Demis, Helena e Júlio Verne do Carmo Ribeiro; 10 Sônia e Deborah Haiker; 11 As irmãs Irleda Nobre Leão e Irlena Benchimol ladeiam a mãe Delfina.

06

08

09

10

11

O QUE ROLA... Patrícia Marinho convidando os amigos de seu pai Joaquim Marinho, para a missa em ação de graças pelos 70 anos de vida, no próximo dia 1º de maio, na Igreja Nossa Senhora de Nazaré *** Maria do Carmo Magalhães vai festejar seu aniversário, com almoço estrelado, no chegante dia 25 maio *** Jander Vieira após aviar seu visto americano, aproveitou o final de semana em Brasília, na companhia da fiel amiga Adriana Cidade *** A Defensoria Pública do Estado estará com seu ônibus etinerante durante o Festival Folclórico de Parintins, para atendimento ao público, sob o comando do defensor Ariosto Braga *** Nessa sexta-feira o Fran´s Café completa três anos de atividades e festeja com uma balada eletrônica *** Ana Simões Montenegro resolveu fazer experimentos de novos pratos em sua cozinha, a cada semana aciona um grupo de amigos para provar e aprovar as delícias. Os encontros são ótimos *** Prestando serviço sério e de qualidade, a Map Linhas Aéreas vem operando lotada em seu primeiro vôo no trecho Manaus-Parintins- Manaus *** Hoje, a quituteira Candida Barbosa recebe amigos em sua morada para degustação de peixes regionais.


24 PLUS

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Sinezio Rolim é atração de hoje na Quarta dos Enamorados

Amazonense recebe homenagem no Salão de Arte Fotográfica

Os fãs de música romântica terão um prato cheio hoje, em uma noite voltada para canções sobre amor, paixões e relacionamentos no Bar e Estação Cultural Arte e Fato, na Rua 10 de Julho, Centro, a partir das 21h30. Acontecendo todas as últimas quartas do mês, a Quarta dos Enamorados contará com show de Sinézio Rolim, acompanhado dos músicos Ediel Castro e Jef Silvafoi.No repertório estão músicas de cantores como Roberto Carlos, Aldemar Dutra, Nelson Gonçalves e Michael Sullivan. A entrada custa R$ 10,00.

cine

Pré-estreia O HOMEM DE FERRO 3 AÇÃO/FICÇÃO CIENTÍFICA Cinemark 3D Cópias dubladas: 0h (*) (*) Somente quinta-feira (25/04)

ROYAL OPERA HOUSE: FAUSTO ÓPERA Cinemark: 16h (*) – 17h (**) – 19h (***) (*) Somente domingo

Quinta-feira é dia de esquenta e blitz com o Cuka Fresca

EXPOSIÇÃO

MichellMello,estudantedo cursodeDesigndaFundação CentrodeAnálise,Pesquisae InovaçãoTecnológica (Fucapi)foihomenageado duranteo1ºSalãoNacionalda AssociaçãoBrasileiradeArte Fotográfica 2013, recebendo umamençãohonrosapor contadafoto ‘Obananeiro’.A fotodestacadapelaAbaf estaráexpostaatéodia 28de abril,das 10hàs 18hnoMuseu HistóricodoExército,Forte deCopacabana,Posto 6 da PraiadeCopacabana,Riode Janeiro.

(21/04) (**) Somente sábado (20/04) (***) Somente terça-feira (23/04) e quinta-feira (25/04)

Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 15h20 – 17h30 – 19h40 – 21h50 Cinemais Millennium Cópias legendadas: 15h – 17h10 – 19h20 – 21h30

Estreia

UM PORTO SEGURO

O ACORDO

ROMANCE/DRAMA

AÇÃO Playarte Manauara Cópias legendadas: 14h30 – 16h45 – 19h – 21h15 - 23h30 (*) (*) Somente sexta-feira (19/04) e sábado (20/04) Cinemark Cópias dubladas: 13h20 – 16h – 18h50 – 21h40

Cinemais Millennium Cópias dubladas: 15h30 – 18h30 – 21h

ALVO DUPLO AÇÃO/SUSPENSE

Playarte Manauara: 14h25 – 16h45 – 19h05 – 21h25 23h45 (*) (*) Somente sexta-feira (19/04) e sábado (20/04) Cinemais Millennium Cópias legendadas: 14h20 – 16h40 – 19h15 – 21h40

A MORTE DO DEMÔNIO

CHAMADA DE EMERGÊNCIA SUSPENSE/AÇÃO

TERROR Cinemark Cópias dubladas: 12h40 – 14h50 – 17h10 – 19h30 – 21h50 Cinemais Millennium Cópias legendadas: 15h10 – 17h20 – 19h40 – 21h50

Continuação

Playarte Manauara: 13h10 – 17h10 – 21h10 – 23h10 (*) (*) Somente sexta-feira (19/04) e sábado (20/04) Cinemark: 19h50

INVASÃO À CASA BRANCA AÇÃO/SUSPENSE Playarte Manauara Cópias legendadas: 13h35 – 16h05 – 18h35 - 21h05 – 23h35 (*) (*) Somente sexta-feira (19/04) e sábado (20/04)

OBLIVION AÇÃO/FICÇÃO CIENTÍFICA Playarte Manauara Cópias legendadas: 20h45 – 23h15 (*) (*) Somente sexta-feira (19/04) e sábado (20/04) Playarte Manauara Cópias dubladas: 13h30 – 16h Cinemark Cópias dubladas: 12h45 – 15h30 – 17h30 18h20 – 20h30 – 21h10 – 23h20 (*) (*) Somente sexta-feira (19/04) e sábado (20/04) Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h10 – 16h40 – 19h10 – 21h40 Cinemais Millennium Cópias legendadas: 14h30 – 17h – 19h30 – 22h

*Cinemark - Studio 5 Festival Mall - Av. Rodrigo Otávio, 555, Distrito Industrial. Informações: (92)3613-8345

Playarte Manauara Cópias legendadas: 15h10 – 19h10 Cinemark Cópias dubladas: 11h20 (*) – 13h50 - 16h10 (*) Somente sábado (20/04) e domingo (21/04) Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 17h15 – 21h45

MAMA SUSPENSE/TERROR Cinemark Cópias dubladas: 18h30 – 20h50 – 23h30 (*) (*) Somente sexta-feira (19/04) e sábado (20/04) Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 15h10 – 17h10 – 19h20 – 21h35 Cinemais Millennium Cópias legendadas: 14h50 – 16h50 – 19h – 21h20

Faltando menos de dez dias para o show do “príncipe do samba” Thiaguinho e da Turma do Pagode, a Fábrica de Eventos já começa a aquecer o público manauense, a partir desta quinta-feira, às 20h, no Quiosque Chopp Brahma, Aleixo. O agito ficará sob o comando da banda amazonense Cuka Fresca e a entrada é gratuita. Considerado um dos grupos de pagode mais bem-sucedidos de Manaus, o Cuka Fresca promete não deixar ninguém parado ao longo de sua apresentação. No repertório, hits que fazem sucesso em todo o Brasil das duas atrações nacionais.

Playarte Manauara Cópias dubladas: 13h30 - 16h 18h30 - 21h - 23h30 (*) (*) Somente sexta-feira (19/04) e sábado (20/04) Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h – 16h30 – 18h50 – 21h20

G.I. JOE – A RETALIAÇÃO AÇÃO/AVENTURA /FICÇÃO CIENTÍFICA Playarte Manauara 3D Cópias legendadas: 18h30 Cinemark Cópias dubladas: 12h10 (*) – 14h40 – 17h20 – 22h10 (*) Somente sábado (20/04) e domingo (21/04) Cinemais Manaus Plaza 3D Cópias dubladas: 15h30 17h40 – 19h50 - 22h Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h30 16h50 – 19h - 21h Cinemais Millennium 3D Cópias legendadas: 16h30 21h10

JACK – O CAÇADOR DE GIGANTES AVENTURA/FANTASIA Cinemark 3D Cópias dubladas: 12h50 - 15h20 (*) – 18h (*) – 20h40 (**) – 23h40 (***) (*) Exceto sábado (20/04) e domingo (21/04) (**) Exceto sábado (20/04) (***) Somente sexta-feira (19/04) e sábado (20/04) Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h50 - 19h15 Cinemais Millennium 3D Cópias dubladas: 14h10 - 18h50

COMÉDIA Playarte Manauara: 13h30 – 13h55 – 15h30 – 15h55 – 17h30 – 17h55 – 19h30 – 19h55 – 21h30 – 21h55 – 23h30 (*) – 23h55 (*) (*) Somente sexta-feira (19/04) e sábado (20/04) Cinemark: 13h – 15h Cinemais Manaus Plaza: 15h – 17h – 19h30 – 21h30 Cinemais Millennium: 15h20 – 17h15 – 19h10 – 21h15

OS CROODS ANIMAÇÃO Playarte Manauara Cópias dubladas: 13h30 – 15h40 – 17h50 – 20h – 22h10 (*) (*) Somente sexta-feira (19/04) e sábado (20/04) Cinemark Cópias dubladas: 11h30 (*) – 14h - 16h30 – 19h 21h30 (*) Somente sábado (20/04) e domingo (21/04)

A FUGA SUSPENSE Playarte Manauara Cópias legendadas: 20h25 – 22h25 (*) (*) Somente sexta-feira (19/04) e sábado (20/04)

INATIVIDADE PARANORMAL COMÉDIA Playarte Manauara Cópias dubladas: 14h25 – 16h25 – 18h25

A HOSPEDEIRA FICÇÃO CIENTÍFICA/

VAI QUE DÁ CERTO

ROMANCE/AÇÃO

**Playarte - Manauara Shopping - Av. Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis. Informações: (92)3236-5143

**Cinemais - Millennium Shopping - Av. Djalma Batista, 1.661, Chapada. Informações: (92)3215-1530.

**Cinemais - Manaus Plaza Shopping - Av. Djalma Batista, 2.100, Chapada. Informações: (92)3215-1530.

MULTIMÍDIA

Assista ao vídeo desta matéria com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/cEph

**Severiano Ribeiro Amazonas Shopping Av. Djalma Batista, 482, Chapada. Informações: (92) 3215-1617


ForadaFifa,Léoz deve deixar aConmebol Nicolás Leoz anunciou queestá saindodecena. Alegandoproblemas de saúde,odirigente paraguaiode84anos renunciou aocargo que ocupavanoComitêExecutivodaFifadesde1998 edeixou também suas funções naorganização daCopadoMundode 2014noBrasil. Opróximo passo seráa saídadapresidênciadaConmebol, o quedeve ser confirmadona semana que vem.

VENCER

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES vencer@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Felipão faz última chamada paraaCopadas Confederações Amistoso em Belo Horizonte é o último da Seleção antes da convocação para o torneio TEXTO AgênciaEstado FOTOS Wagner Carmo/Vipcomm

BRASIL - CHILE

BELO HORIZONTE

CANARINHO Diego Cavalieri; Jean, Dedé, Réver e André Santos; Fernando, Paulinho, Jadson e Ronaldinho Gaúcho; Leandro Damião (Alexandre Pato) e Neymar. Técnico: Luis Felipe Scolari.

om jogadores que atuam apenas no futebol brasileiro, a Seleção Brasileira recebe o Chile, hoje à noite, em jogo decisivo para a prepração da equipe e da cidade de Belo Horizonte para a Copa das Confederações. Sede de seis jogos na competição, a capital mineira utilizará a partida como preparatório para o torneio. Já o técnico Luiz Felipe Scolari tem no amistoso o objetivo de fechar a lista de convocados para a Copa das Confederações. Segundo o treinador, ainda há vagas em aberto no grupo, mas não quis adiantar em quais setores. “A minha maior dificuldade nesse momento são duas ou três posições, onde tenho três paraduas vagas. Aí, talvez tenha quefazer umaescolha”, revelou Felipão, que pode surpreender nas escolhas. “Vou fazer o que tem que fazer, não estou aqui para agradar todo mundo”. Um dos que terão a chance de convencer Felipão de que merece vencer a disputa direta é Ronaldinho Gaúcho. O meia, pelo que indicou o treinador, briga por um lugar no time com Kaká, mas tem vantagem porque vem jogando regularmente e em alto nível no Atlético-MG, enquanto o ex-são-paulino é banco do Real Madrid. O treinador mostrou que confia em Ronaldinho. “Ele é tão importante para mim que ele já foi novamente colocado como capitão da equipe. Espero do capitão que tenha postura, liderança. E é isso que espero do Ronaldinho: que jogue o futebol que sabe jogar, que é muito bom, e que tenha comando”.

C

LA ROJA Johnny Herrera; Acevedo, Rojas, González e Mena; Figueroa, Reyes, Menezes e Vargas; Muñoz e Rubio. Técnico: Jorge Sampaoli. ESTÁDIO: Mineirão (Belo Horizonte-MG) HORA: 21h (de Manaus) ÁRBITRO: Carlos Amarilla (Paraguai).

CASA CHEIA

Expecativa é que o Mineirão receba mais de 60 mil torcedores nesta noite

Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato terão a última oportunidade de provar a Felipão que merecem ir à Copa das Confederações

EVENTO-TESTE

COL testa segurança e organização O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 irá usar o amistoso entre Brasil e Chile, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, para realizar testes de operações e avaliar 14 aspectos neste que é o segundo evento-teste antes da Copa das Confederações - o jogo entre Ceará e Fortaleza, há 10 dias, no Castelão, foi o primeiro. As avaliações começaram já na segunda-feira de noite, quando a chegada da delegação do Chile a Belo Horizonte foi acompanhada dentro da mesma rotina que será vista durante a competição da

Fifa. Os chilenos vieram ao Brasil em um voo fretado e desembarcaram em aeroporto remoto. Entre outras ações, os veículos usados no transporte da delegação passaram por testes de segurança, para evitar a possibilidade de ataque terrorista. Cerca de 120 funcionários do COL participarão do evento-teste em Belo Horizonte. Contando com seguranças, voluntários e outras equipes, entre 1.200 e 1.500 pessoas vão participar dos treinamentos. “Não será possível testar 100% dos serviços, no

entanto, já que muitas das estruturas ainda não estarão disponíveis”, avisa o COL. Entre os serviços que serão testados estão a limpeza do Mineirão de acordo com as diretrizes adotadas pela Fifa, o planejamento das filas das catracas e a orientação do público para localização dos assentos, a alimentação dos jogadores e árbitros nos vestiários, cuidados com o gramado, como corte na altura certa, sistema de sonorização da arquibancada, e atendimento padrão Fifa à imprensa.


26 VENCER

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Botaobrigadoa vencer paraevitar fiasconaCopa Time de João Carlos Cavalo tenta surpreender o Glorioso em Volta Redonda

Inspirado em Assis, Flu lança uniforme ‘retrô’ RIO DE JANEIRO

FOTO Danilo Mello/29/08/2008

BOTAFOGO - SOBRADINHO RIO DE JANEIRO

esfalcado de três jogadores, o Botafogo joga a sobrevivência na Copa do Brasil nesta quarta-feira, em Volta Redonda, diante do Sobradinho (DF), do técnico amazonense João Carlos Cavalo. O Glorioso precisa ganhar para se classificar diretamente (empate sem gols leva aos pênaltis). Para o time candango, a partida vale entrar para a história e para o Alvinegro, fugir de um vexame. Jefferson, que está com a Seleção Brasileira, Lodeiro e Gabriel, ambos com problemas musculares, não atuam nesta quarta-feira. Assim, o técnico Oswaldo de Oliveira terá dificuldades para escalar o Alvinegro. “Eles são jogadores importantes, que estavam bem encaixados no esquema, mas nosso elenco é qualificado. O Oswaldo conseguiu colocar todos para jogar e isso é importante. Precisamos de todos. Os que entram sempre dão o melhor”, afirmou o zagueiro Bolívar. Além dos desfalques, o Glorioso terá de superar o retrospecto negativo na competição. Nos últimos três anos,

D

GLORIOSO Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Jadson, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira. ALVINEGRO Donizeti; Patrick, Cauê, Alysson e Zé Carlos; Ramon, Túlio, Ítalo e Mário Lúcio; Edinho e Laécio. Técnico: João Carlos Cavalo. ESTÁDIO: Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ) HORA: 18h30 (de Manaus) ÁRBITRO: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)

foi eliminado de maneira traumática para adversários de menor investimento.

Adversário em alta O Sobradinho chegou ao Rio de Janeiro com o respaldo de ter goleado o Botafogo-DF por 5 a 1 na última rodada do Campeonato Brasiliense. Classificado à semifinal da competição, o desafio da equipe agora é surpreender o time carioca, na Copa do Brasil. A equipe é a mesma que garantiu o empate em 0 a 0 no Bezerrão. A grande aposta do técnico João Carlos Cavalo é o atacante Láecio, artilheiro da equipe no Estadual, com 11 gols. Ele terá novamente a companhia de Edinho no ataque. O experiente zagueiro Fabão segue lesionado.

Cássio volta a treinar, mas é dúvida para as quartas do Paulista

REGULAMENTO

Empate sem gols leva a decisão para os pênaltis no Raulino de Oliveira

Campeão amazonense comandando Holanda e Grêmio Coariense, João Carlos Cavalo dirige agora o Sobradinho

Para santista Léo, Vila Belmiro será decisiva diante do Palmeiras

O Fluminense apresentou nesta terça-feira o seu segundo uniforme para a temporada 2013. A camisa branca é uma homenagem ao ex-jogador Assis e relembra conquista do título do Campeonato Carioca de 1983 pelo clube das Laranjeiras com a inscrição ‘Recordar é viver’ impressa dentro da gola. “É muito legal poder ser homenageado e ver a torcida contando a música até os dias do hoje, satisfaz o meu ego. Essa frase representa a confirmação do gol que fiz em 1983 e é uma homenagem que levo comigo para sempre”, revelou o ex-jogador, autor do gol o título estadual de 1983 do Fluminense na decisão contra o Flamengo. O evento também teve as participações de Romerito e Leomir, que defenderam o Fluminense naquela conquista. Leomir, aliás, faz parte da atual comissão técnica do clube. Do time atual, esteve presente o zagueiro Gum. Ele lembrou que o time usou a camisa branca durante quase toda a campanha do título do Campeonato Brasileiro no ano passado. “A camisa está muito bonita. Agora, cabe a nós, jogadores, fazermos o máximo dentro de campo para estreá-la com vitória. A camisa branca já nos deu muita felicidade no ano passado e o título veio. Espero que em 2013 novamente ela possa nos trazer sorte e novos títulos”, disse. Divulgação

SÃO PAULO

Cássio voltou nesta terça-feira aos treinos do Corinthians. O goleiro não trabalhava com bola desde o último dia 3, quando lesionou o punho esquerdo contra o Millonarios, em Bogotá, pela Copa Libertadores. Por cautela, Cássio não deve retornar ao gol na partida contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas, pelas quartas de final do Cam-

peonato Paulista. A prioridade da comissão técnica é deixar o goleiro pronto para a partida de ida das oitavas de final da Libertadores, dia 1º de maio, diante do Boca Juniors, em Buenos Aires. Cássio tem recebido atenção especial porque já se machucou três vezes esse ano. Primeiro, teve uma tendinite no ombro esquerdo, depois lesionou o quadril e agora o punho esquerdo.

SANTOS

Após ficar na terceira posição na fase de classificação do Paulistão, o Santos vai enfrentar no sábado o sexto colocado Palmeiras nas quartas de final e mandará o jogo na Vila Belmiro por ter feito uma campanha melhor. Apesar de minimizar a vantagem, o lateral esquero Léo admitiu que a pressão da torcida na casa santista poderá ajudar o time no clássico marcado pa-

ra a tarde de sábado. “A vantagem é muito pequena, só o direito de jogar na Vila Belmiro. Poucos estádios no Brasil exercem tamanha pressão. A gente sabe como funciona, sabe a panela de pressão que é”, afirmou o lateral, que também comentou sobre o momento do time. “Agora não tem mais margem para erros. Estou feliz porque o time vem reencontrando seu melhor futebol, com posse de bola e volume de jogo”.

Assis foi o grande ídolo do Fluminense na década de 1980


VENCER 27

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

RÁPIDAS Odd Andersen/AFP

OS NÚMEROS

30

mileuros éo valor damulta queaJuventus,daItália, recebeu emdecorrênciade manifestações preconceituosas durantea vitória sobreoMilan, por 1a 0,nodomingo,em rodada doCampeonatoItaliano.

Notira-teima,La Salleécampeãono Sub-17Feminino debasquete

Bayern atropela o Barcelona e fica perto da final da Liga. Em Dortmund, Borussia e Real Madrid disputam a outra vaga Se havia qualquer dúvida de que o Bayern de Munique está pelo menos no mesmo nível do Barcelona na briga pelo posto de melhor time do mundo, ela foi dizimada nesta terça-feira. Com uma atuação irrepreensível, a equipe alemã goleou o Barça por 4 a 0 na Allianz Arena e só em caso de uma atuação homérica de Messi e companhia na volta, quarta-feira que vem, não vai à sua terceira final de Liga dos Campeões em quatro anos. Não se pode negar, também, a ajuda do árbitro Viktor Kassai. O húngaro mandou seguir posição duvidosa de Gomez no segundo gol e não deu falta clara e decisiva de Müller em Busquets antes do gol de Robben, o terceiro. Müller (foto), duas vezes, e Gomez marcaram os outros gols . Temido pela sua tradição, pela força da camisa e agora pelo futebol vistoso e mesmo assim de resultados, o Bayern ainda ficará mais forte. Pela manhã, o clube confirmou a contratação de Gotze, destaque do Borussia Dortmund. Ele era um dos reforços pedidos para Guardiola, técnico que assume o Bayern na temporada que vem. Nesta quarta-feira será aberto o outro confronto semifinal da Liga dos Campeões. Em Dortmund, o Borussia recebe o Real Madrid, às 14h45 (de Manaus). Favorito à vaga na final, a equipe espanhola poderá ter uma novidade brasileira em campo. O meia Casemiro (ex-São Paulo), que estreiou na equipe merengue no último fim de semana, foi relacionado para o confronto e deverá começar a partida no banco de reservas. Outro brasileiro na lista de relacionados é o Kaká. O técnico José Mourinho, porém, não possui o lateral esquerdo Marcelo, contundido. Além dele, o time não poderá contar com Essien, lesionado, e Arbeloa, suspenso, o que abriu espaço para Mourinho relacionar Casemiro e jogadores quase nunca aproveitados, como Nacho e Morata.

FRASE

UFC

Jon Jones projeta superlutas e ida aos pesospesados em 2014

Isabelle Nobre. Nadadora Esse recorde serve de motivação para eu continuar treinando forte. Agradeço ao apoio dos meus apoiadores, familiares e ao meu treinador Leandro Freire” Motivada após a quebra do recorde nos 100m livre, no Pará.

A tão esperada luta com Anderson Silva pode acontecer em 2014, ao menos é o que deu a entender Jon Jones durante entrevista, ontem. “Algo que quero alcançar primeiro é empatar com Tito (Ortiz), em seguida estabelecer o recorde de mais defesas de cinturão (dos meio-pesados) em minha próxima luta em novembro. Então, depois desse meu próximo combate, que deve ser em novembro, vou me divertir em superlutas e nos pesos-pesados”

Com uma vitória por 57 a 51 sobre o bicampeão Adalberto Valle (2011 e 2012) na final do 13º Campeonato Amazonense Sub-17 Feminino, as garotas do La Salle acabaram com o jejum de títulos e a sina de perder por dois anos consecutivos para a mesma equipe rival. A última conquista do La Salle foi em 2010, diante do próprio Adalberto. No Estadual deste ano, a decisão foi em três jogos playoffs, com uma vitória para cada lado nos dois primeiros confrontos. No tira-teima no ginásio do Dom Pedro, na segunda-feira à noite, a ala armadora Ingrid Estefanny, a Rosinha, do La Salle, marcou 38 pontos e virou a cestinha do Amazonense.

Machucado, Tony Kanaan disputará etapa de São Paulo O brasileiro Tony Kanaan descartou nesta terça-feira a possibilidade de não disputar a etapa de São Paulo da Fórmula Indy, que será realizada no próximo dia 5 de maio, no circuito montado no Anhembi, na região norte da capital paulista. A presença do piloto da equipe KV na corrida brasileira chegou a ser colocada em dúvida por causa do forte acidente sofrido no último domingo, na etapa de Long Beach, nos Estados Unidos, que provocou uma série de lesões em sua mão direita. Um exame de raio X realizado na última segunda-feira apontou que Kanaan sofreu uma luxação, teve alguns ligamentos rompidos e um hematoma na sua mão. O piloto, porém, minimizou a importância do problema ao projetar a sua participação na prova na capital paulista.


28 VENCER

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Quarta-feira, 24 de abril de 2013

^äìÖç ~éí⁄IOèíëIïÅIë~ä~IÅçò É •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çKcW VNONJVTTRL VPQOJTMSU

OBS: O conteúdo dos anúncios publicados nesta edição são de responsabilidade dos próprios anunciantes

JARDIM PETROPÓLIS -

179341308

KITINETES, FLATS E APART-HOTÉIS

îÉåÇç Å~ë~ ÅL NèíI ëäI ÅçòI ïÅK oAPSãáä cWVNQVJRVRVL VNQPJNSRU

CIDADÃO 6 -

CASAS COMPRA E VENDA

179343545

1 QUARTO ALFREDO NASCIMENTO - sÇç Å~J

ë~ Nèíç ëä Åçò ïÅ íÉêêÉåç UñOM oAOO jáä cVONNJ NRSSLVQVTJVSVPLVNONJ RTPP 379343422

1 QUARTO

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Nèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~IïÅ oANPãáä cWVNNUJ PQMUL VPOUJMMVM

179343452

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Nèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~IïÅI ÇÉ ä~àÉ oAOMãáä éêμñáãç Çç ëçé©ç cWVNNUJ PQMUL VPOUJMMVM

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç RâáíáJ ATENÇÃO: VENDEMOS,COMPRAMOS - åÉÖçÅá~ãçëIíçÇçë çë íá éçë

ÇÉ áãμîÉáë Ñ~òÉãçë ~î~J äá~´πÉëIÅ~ë~ëI~é~êí~ãÉåí Ö~äé©çI íÉêêÉåçëI ë∞íáçë ÉíÅK cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR

179343463

CIDADE NOVA - éçê íê•ë Ç~ råá©ç

`~ëÅ~î¨ä îÉåÇç P ~é~êí~J ãÉåíçëI íÇçë å~ ä~gÉ ãìJ ê~ÇçI Öê~ÇÉ~J ÇçIqÉêêWNMuPM oANNMãáä cWVNQQJNQPQLUOONJRNSM 379342378

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ARMANDO MENDES - _ç~ îáä~ ÅL

ALFREDO NASCIMENTO, NA PRINCI PAL - Å~ë~ ÇÉ Éëèìáå~ ÅLèíI ëä

179343462

P ~éíçë å~ ~îK éêáåÅáé~äI ãÉÇK UñRMI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI éçJ ÇÉåÇç Åçåëíêìáê H NO âáíáJ åÉíÉëK oATRãáäK cWVNPSJ PMQP

179342672

CID.NOVA I - ~äìÖç âáíáåÉíÉ oAPRM

áåÅäK •Öì~Läìò éñKÑáå~ä Ç~ äáåÜ~ Çç QQQK cWVNPUJOTTV

179343073

2 QUARTOS

S ~éíçë ÅL Oèíçë ë~ä~ Åçò ïÅK Å~Ç~ oANSM jáä cVONNJ NRSSLVQVTJ VSVP

AMAZONINO MENDES - îÉåÇç

379343423

APTO SMILLE VILLAGE - `K åçî~

ÅL OèíçëI ëäI ÅçòI ïÅ oAORjáä H ǨÄáíç H Ñáå~åÅK båíêÉÖ~ Éã OMNP cWVQPMJSTNM

379343864

COND MAISON CARTIER - O èíçëI ëLN

ëì∞íÉI ë~ä~ Éã iÒI éáëÅáJ å~I éä~óÖêçìåÇI ÅÜìêê~ëJ èìÉáê~I ëéäáíëI ~Å~ÇÉãá~I ÄêáåèìÉÇçíÉÅ~I ãçÇìä~J ÇçëI ~åÇ~ê ã¨ÇáçK ^ÅKcáJ å~ÅLcÖíë oA POM ãáä cW POPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê 179343877

3 QUARTOS COND.ACGUA- Pèì~êíçëIëLNëì∞íÉI

ÉåíêÉÖ~ Éã ã~ê´ç ÇÉ OMNPI O î~Ö~ë éLÅ~êêçI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~K qê~åëÑÉêÆåÅá~K oA NNRãáä cWPOPVJOVPSL UQMSJMMOV ïïïKëçê~ó~J îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê

179343870

CONJ DÉBORA (IMPECÁVEL) - P èíçëI

ëLN ëì∞íÉI ä~àÉI ÅÜìêê~ëJ èìÉáê~I ÉÇ∞Åìä~I P ïÅëK qÉêêÉåç QRMãI OPMãÉJ íêçë ÇÉ •êÉ~K ^ÅÉáí~ cÖíëL cáå~åÅ oA PUMãáä cW POPVJOVPSL UQMSJMMOV ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê 179343868

APARTAMENTOS ALUGUEL

COM.DA SHARP - ¶PM jíë Ç~ éêáÅK

îÇç îáä~ ÅQ âáíáåÉíÉë ÅOOãíë ÇÉ ä~àÉ íÇçë ÅLèíç ëä~ Åçò ï Å H é í ç Å ç ã É ê Å Ö ~ êK oANPMãáä cWVNQQJNQPQL UOONJRNSM 379342400

CONJ. ITACOLOMY/DIST. INDUSTRI AL - Äç~ îáä~ ÅL Q ~éíçë íÇç ÅL

èíI ëäI ÅçòI ïÅK áåíÉêåçI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI ãÉÇK UñORK oATSãáä cWVNPSJPMQP 179342657

JAPIIM - jçêêáåÜç ^äìÖç èìáJ

ÅL èíçI ëä~ Åçò ïÅ Ñçêê ÅÉê éLÅ~ë~äI oAQMMIMMK cWUNNPJSPNSL VPTNJSPVP

379341806

CIDADE NOVA III NÚCLEO 16 - éêμñK~ç

Åçä¨Öáç ^êíÜìê ^ãçêáãI ~äìÖç ~é~êíKOèíëIëäIÅçòKïÅ oASMM cWVNVVJSVSPL VNRTJSPSR

179343767

GRANDE CIRCULAR/SÃO JOSÉ II - ^äìÖç

iáåÇçë ^éíçë ÇÉ N É Oèíë Éã ÅçåÇK ÑÉÅÜ~Çç ÅL ëäI ÅçòI ïÅI å~ ÅÉêßãI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI Éëí~ÅK oATMM É TRM •Öì~ É äìò áåÅäìëçKUUOTJOTSOL VNPVJ SROP

179343617

ÅçòI ïÅK oAPPãáä cWVNMUJ UOPULVNOUJPSSPLUNNRJ RSQMLPOOPJ NQOO

179343579

AMAZONINO MENDES - îÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ ÅLä~àÉ ÅL OèíëIëä ÅçòKïÅIíÉêêÉåç ãÉÇK UñOR ãìêK å~ ÅÉêK oATRãáä cWVNNUJ PQMUL VNSUJSMUR éêμñK~ ÑÉáê~

179343676

~ mê~ÅáåÜ~ îÉåÇç ìã~ îáä~ S âáíáåÉíÉëI ÇÉ Éëèìáå~I íçÇçë ~äìÖ~Ççë oAUMãáä éñ Çç cìñáÅçK cWVPNMJPMRQL VPSRJMVQV

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - éñ

379343019

JORGE TEIXIERA 4ºETAPA - îÉåÇç

QâáíáåÉíÉë Nèì~êíçëIë~ä~I ÅçòK ïÅIíÉêêÉåç ãÉÇKNQñOR ãìJ ê~Çç oARRãáä cWVNNUJ PQMUL VNSUJSMUR

179343460

NOVO ALEIXO - sÇç S âáíÉåÉíÉë

NOVO ALEIXO - îÉåÇç Vâáíáå ÉíÉë

Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅI éç´ç ~êíÉëK íÉêêKãÉÇKVñOR ãìê~Çç oANORãáä cWVNNUJ PQMUL VNSUJSMUR

SÃO JOSÉ 3, NA RUA 3 DE ESQUINA -

_ç~ îáä~ ÅL Q ~éíçë å~ ä~J àÉI ãÉÇK SñOO Ñ~äí~åÇç ~Å~ÄK Éëíêìíìê~ éL H N ä~àÉK oASRãáä cWVNPSJPMQP 179342675

SÃO LUCAS - îÉåÇç R âáíáåÉíÉë

íÇçë ~äìÖ~Ççë ÅLëä~ èíç Åçò ïÅ qÉêêWUñOR •êÉ~ íÇ~ ÅçåëíêK oANMMãáä ~ÅK RMãáä ÇÉ ÉåíêK É ç êÉëíK é~êÅK cW VONSJ MQMTLUORSJNRUS 379342564

179343542

CIDADE DE DEUS - îÇç Å~ë~ Nèíç

ëä~ Åçò ïÅ Ö~ê~Ö íÇ~ å~ ä~àÉ oAORãáä cWVNQQJNQPQL UOONJRNSM

379342272

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÅL

ëä~I èíçI ÅçòI ïÅ íÉêêWNOñQR oAQU jáä _Éã äçÅ~äáò~Ç~ ^ÅÉáíç mêçéK cWVOPRJ RSUPL UNRSJQRVR 379342248

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçëIë~ä~I ÅçòK ïÅ oANTãáä cWVNNUJPQMUL VPOUJMMVM ¶ îáëí~I éêμñKÇ~ áÖêÉà~ EÄÉÅçF

179343449

CIDADE NOVA, PX. À PEIXARIA - _çã

dçëíçK `~ë~ H éåíç ÅçJ ãÉêÅá~ä ÅL NëíI ëäI ÅçòI ïÅI Ö~êK oAQSãáä cWVORUJ OOSTLVNOUJ PSSPLVNMUJ UOPU

179343604

COMPRAMOS,VENDEMOS - åÉÖçJ

AMERICA DO SUL - îÇç O Å~ë~ë 379343383

COMPRO TERRENOS, PAGO À VISTA - cWVNOUJPSSPLVORUJOOSTL

179343477

ÇÉ ~äîK åç ãÉëãç íÉêêKNMñOR oAQM jáä cWVOTUJNTQU

ARMANDO MENDES - îÉåÇç Å~J

ë~ÅL ëä èíç Åçò ïÅ íÉêêÉåç éä~åç oANRãáä cWVONSJ MQMTLUORSJNRUS 379342610

ARMANDO MENDES, NO RIP-RAP - Äç~

Å~ë~ èíI ëäI ÅçòI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI Öê~ÇK oAOMãáäK cWVNPSJPMQP 179342655

ATENÇÃO VENDO VARIAS CASAS - é~ê~

ATENÇÃO: VENDEMOS,COMPRAMOS - åÉÖçÅá~ãçëIíçÇçë çë íá éçë

éê~´~ ÇÉ ~äáãÉåí~´©ç R~J é~êí~ãÉåíçë Ñçê~ÇçI Öê~ÇK ãìêK íçÇç êÉÑçêã~Çç oAQRãáä cWVNOTJPMOQL UONQJSRVOL VOTTJPNRT

MN èíI MN íÉêê UñOR éä~áåçK oA ORãáä cWVNQPJNSRUL VNQVJRVRV

Åá~ãçë íçÇçë çë íáéçë ÇÉ áãμîÉáëIÑ~òÉãçë ~î~äá~ ´πÉë Å~ë~ëI~é~êí~ãÉåíçëIÖ~äJ é©çI íÉêêÉåçëI ë∞íáçë É ÉíÅK cWVNNUJPQMUL VPOUJMMVM

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - éêμñKÇ~

379339280

179343461

2 QUARTOS

179343454

éêçë~ãáã oARMãáäIoAROãáä oARRãáä É oASMãáä Éã î•êáçë äçÅ~áë cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

379343421

ALEIXO/PX. JARDIM PAULISTA - ~éíç

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Pèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~IïÅIÅÉêKãìêKíÉêêK UñOR oAPQãáä ¶ îáëí~ cWVNNUJ PQMU VPOUJMMVM ÄÉã äçÅ~äáò~ Ç~

íáåÉíÉ éLëçäíIÅ~ë~ä ëLÑáJ äÜçKoAORM ~ oAPRM KcWVNTSJRRTSLUOPNJTOONK

Ç É É ë è ì á å ~ í É ê êK V ñ O R oANOMjáä cVONNJNRSSL VQVTJVSVPLVNONJ RTPP

1 QUARTO

179343453

åÉíÉë Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòK ïÅ ãìê~Ç~IíÉêêKãÉÇKUñOR éä~åç oARUãáä éñKãÉêÅ~ÇK Çç éçîç cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR

CIDADE DE DEUS - MO Åçã∑ÇçëI

179343501

ÇÉ áãμîÉáë Ñ~òÉãçë ~î~J äá~´πÉëIÅ~ë~ëI~é~êí~ãÉåí Ö~äé©çI íÉêêÉåçëI ë∞íáçë ÉíÅK cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR

179343478

BRAGA MENDES - ~äîKNèíëIëäIÅçòKïÅ

íÉêêKUñNR éä~åç NVãáä cWVNNUJ PQMULVPOUJMMVM å~ éêáå Åáé~ä

179343451

BRAGA MENDES - mñK ÅçåàK _ÉJ

åÜìê îÉåÇÉJëÉ Å~ë~ íçÇ~ å~ ä~àÉ Pèíçë ëÇç OëíÉë ë~ä~ Åçò ïÅ ãìê~Ç Öê~Ç ÑçêJ ê~ÇK Ö~ê~Ö qÉêêWUñPM oASOjáä cWVPSRJMVQVLVPNMJPMRQ

179343448

UNNRJRSQMLPOOPJ NQOO

179343576

COMPRO, VENDO E ADMINISTRO - ëÉì

áãμîÉäI Å~ë~ëI íÉêêÉåçëI îáä~ë ~é~êí~ãÉåíçë cWVPNMJ PMRQLVPSRJMVQV 379343010

CONJ. JOÃO PAULO - èíI ëäI ÅçòI

ïÅI íÇ~ å~ ÅÉêßãK oAPNãáä cWVNOUJ PSSPLVNMUJUOPUL UNNRJ RSQMLVOUOJTUPS

179343581

CONJ. JOÃO PAULO - îÉåÇç Å~J

ë~ ÅLPèíçëI ëä~I ÅçòI ïÅI ÅÉêßãI Ñçêê~ÇI éí©ç ÇÉ ~äìãK H P~éíçëI ÅLëä~I ÅçòI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK Å~Ç~ KqÉêêWNMñPP oANOMãáä cWVNQVJRVRVL VNQPJNSRU

179343557

CONJ. PASSARINHO - îÉåÇç Å~J

ë~ ÅLNèíI ëäI ÅçòI ïÅI å~ ÅÉê©I Ñ ç ê êI ã ì êK o A P S ã á ä cWVNQVJRVRVL VNQPJNSRU

179343554

FAZENDINHA - îÉåÇç Å~ë~ ÅL èíçI

ëäI ïÅI å~ ÅÉêßãK oAORãáä cWVNQPJNSRULVNQVJRVRV 179343563

Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ èíçIÅçòKïÅ íÉêêKéä~åç UñPM å~ éáëí~ oANPãáä VNNUJ PQMUL VPOUJMMVM å~ éáëí~

FAZENDINHA - îÉåÇç

GRANDE VITÓRIA, PX. À AV. IRAQUE - Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ ÅL O Å∑J

ãçÇçë ÅL íÉêêK ãÉÇK UñORK oANOKRMMK cWVNPSJPMQP 179342713

GRANDE VITÓRIA, PX. À AV. IRAQUE - Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ ÅL O Å∑J

ãçÇçë ÅL íÉêêK ãÉÇK UñORK oANOKRMMK cWVNPSJPMQP 179343779

J.TEIXEIRA 1º ETP. - mñK cìñáÅç

îÉåÇÉJëÉ Å~ë~ Pèíçë ëÇç OëíÉë ë~ä~ Åçò ïÅ ãìê~Ç Öê~Ç Ñçêê~ÇK ÅÉêßãK Ö~ê~Ö qÉ ê ê W U ñ O R o A R R j á ä cVPSRJMVQVLVPNMJPMRQ 379343008

JOÃO PAULO - éêμñKÇ~ Éëí~´©ç

Çç πåáÄìë îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ NÅçãé~êíáãÉåíç íÉêêÉåç ãÉÇKUñPM oASãáä cWVOTTJPNRT 179343679

JOÃO PAULO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

379343063

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - Å~ë~

Pèíçë ë~ä~ Åçò ïÅ ãìê~Ç Öê~Ç Ñçêê~ÇK Ö~ê~Ö qÉêêWUñPM oARRjáä cWVPNMJPMRQL VPSRJMVQV

379343057

JORGE TEIXEIRA 1º ETAPA - QÅ~J

ë~ë åç ãÉëãç íÉêêÉåç íÇ~ë ~äìÖ Å~Ç~ ÅLëä~ Oèíçë Åçò ïÅKOéáëçë ãìê~ÇK ~äìÖìÉä ÇÉ oAQMMIMM Å~Ç~ oANMRãáä cWVPNMJPMRQLVPSRJMVQV

379343045

JORGE TEIXEIRA 1ºETAPA - Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Oéáëçë OèíëIëä~ ÅçòáåÜ~IïÅIÖ~êK ÑçêêK å~ ÅÉêK íÉêêÉåç ãÉÇKUñOR oAQMãáä cWVNNUJPQMUL VPOUJMMVM éêμñáãç Ç~ éê~ÅáåÜ~

179343436

JORGE TEIXEIRA 1ºETAPA - îÉåÇç

Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ ÇÉ Oèíë ëäIÅçòáåÜ~IïÅIå~ î~ê~åÇ~ íÉêêÉåç ãÉÇKUñOM oAPRãáä cWVNNUJPQMUL VPOUJMMVM éêμñáãç áí~∫Ä~ 179343437

JORGE TEIXEIRA 4ºETAPA - îÉåÇç

179343689

BRAGA MENDES - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~IÅçãé~êíáãÉåíçë ïÅIíÉêêKUñOR éä~åç oANTãáä cWVNNUJPQMUL VPOUJMMVM éêμñáãç Ç~ éêáåÅáé~ä 179343450

C. DE DEUS - îÉåÇÉJëÉ ìã~ Å~ë~

ÅLOèíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~ ïÅ éñK ¶ éêáåÅK oAPR jáä cWVPNMJ PMRQL VPSRJMVQV

379343005

179343438

MANACAPURU - Å~ë~ ÇÉ ~äîK ÅL

179342662

ÅÉêßãáÅ~IÑçêê~Ç~ oAOTKRMM ÇáêÉíç ÅL éêçéêáÉí•êáç cWVNRSJ PNQV

179343377

MONTE DAS OLIVEIRAS - Å~ë~ ÇÉ

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÉåÇç ìã~

179343441

179343486

Å~ë~K ëäI èíI ÅçòI ïÅI å~ ÅÉê~ãI oAPUãáä É çìíê~ OUãáä cWVPSRJMVQVL VPNMJPMRQ 379343021

C. DE DEUS - îÉåÇÉJëÉ ìã~ Å~ë~

N. FLORESTA - Å~ë~ ÅL ëä~I èíçI

379343004

179343664

379342256

íçÇ~ å~ ä~àÉ ÅLOèíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~ ïÅ ÅÉêßãK éñK ¶ éêáåÅK oAPPKRMMIMM jáä cWVPSRJMVQVL VPNMJPMRQ

~äÖìåë ~Å~ÄK ^ÅKÅ~êêç çì ãçíç oANQKRMM éñK~ç Ä~J ê~í©ç Ç~ Å~êåÉ cWVOUUJ NUOOL UNTQJQQQS

Ç©ç SK Å~ë~ ÅL èíI ëäI ÅçòI ïÅK mÉÅÜáåÅÜ~>K oAPVãáä cWVORUJOOSTLVNMUJUOPU

NOVA VITÓRIA - • OMMjíë Çç qÉêãK

Ççë ∑åáÄìëI Å~ë~ ÅL NèíçI ëäI ÅçòIïÅIÖê~ÇIqÉêêWVñOR éä~åç ãìê~ÇI é•íáç íÇç ~ÅáãÉåíK qáíKaÉÑK oAQRjáä cWVNQQJNQPQLUOONJRNSM ^ÅÉáíK éêçéK 379342388

NOVA VITORIA - mñK Åçä¨Öáç ÇÉ

qÉãéç fåíÉÖê~ä îÉåÇç Å~J ë~ ÇÉ ~äîK ÅL ëä~I èíçI ÅçòI ïÅI ÅÉêI Öê~ÇI íÉêêWUñOR éä~åç é~êÅK ãìê~Ç oAPR jáä cWVOPRJRSUPL UNRSJQRVR

379342262

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîK èì~êíçIë~ä~IÅçòKïÅ Hçìíê~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ ~íê•ë oAOMãáä íÉêêK UñOR cWVNNUJPQMUL VPOUJ MMVM å~ éáëí~

179343431

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçIë~ä~I ÅçòK ïÅI å~ ÅÉêßãáÅ~I íÉêêK UñOM oANUãáä å~ ÅÉêßãáÅ~ cWVNNUJ PQMUL VPOUJMMVM å~ éáëí~

179343447

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

ã~ÇÉáê~ Åçã éáëç ÇÉ ~äîKèíç ÅçòKïÅ íÉêêKUñOR oANRãáä cWVNNUJPQMUL VPOUJMMVM å~ éáëí~

179343652

RAIO DO SOL - sÇç Å~ë~ ~äîÉJ

å~êá~ Nèíç ëä Åçò íÉêKNMñNS oAOS jáä cVONNJNRSSL VQVTJVSVPLVNONJ RTPP

379343905

RIO PIORINI - sÇç

Å~ë~ ~äîÉJ å~êá~ ÅL O ÅçãçÇçë íKNMñPN éä~áåç ÄÉã äçÅK cVONNJ NRSSLVQVTJVSVPLVNONJ RTPP

379343428

RIO PIORINI - îÉåÇç Å~ë~ èì~êíç

ëäIÅçòáåÜ~IïÅIÖ~ê~ÖÉã å~ ÅÉêßãáÅ~IÑçêê~Ç~ oAPVKRMM cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179343504

SÃO JOSÉ - Å~ë~ èíçIëäIÅçòK ïÅ

ÅÉêßãáÅ~IíÉêêKUñOR éä~åç ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~ éêμñKÑÉáê~ oASUãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179343496

SAO JOSE - îÉåÇç Å~ë~ Åçã P

èíçë ëä Åçò ïÅ å~ ÅÉê~ãK ãìê~Ç~ ÅL éçêíK ÇÉ ~äìãK éêçñ ~ç òÉò©çK oA VPjáä cWVPNMJPMRQL VPSRJMVQV

379343016

SÃO JOSÉ 2/ PORTELINHA - îÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå•êá~ ÅLNèíçI ëä~I ÅçòIïÅI qÉêêWUñNR oAORãáä cW VONSJMQMTLUORSJNRUS 379342561

SAO JOSE 2/ PORTELINHA - îÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå•êá~ ÅLOèíçëI ëä~I ÅçòIïÅI Ñçêê~ÇI qÉêêWSñNO oAQPãáä cW VONSJMQMTL UORSJNRUS 379342568

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - îÉåÇç Å~ë~

SÃO JOSÉ I - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

Å~ë~ Éã Åçåëíêì´©ç íÉêêKUñPM Ñ~äí~åÇç ëμ ÅçÄêáê oANRãáä cWVNNUJPQMUL VPOUJMMVM å~ éáëí~

GRANDE VITÓRIA, CSA QT, SL, COZ, - ïÅ ÇÉ ~äîKÖê~ÇK ÇÉëçÅK Ñ~äí~

379343031

179343503

ÅçòI íÇ~ å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI ïÅKëÅK Ö~êI íÉêêWUñOR é~êÅK ãìê~ÇI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK íçÇ~ ~ÅáãÉåíK oAPUjáä ^ÅK éêçéK cWVOPRJRSUPL UNRSJQRVR

179343446

179343443

UñOR oAQMãáä Å~Ç~ cWVNNUJ PQMUL VPOUJMMVM éêμñáãç ~ç ~êÅç áê∞ë

179343442

NOVO ISRAEL - Å~ë~ ÅL Oèíë ëÉåÇç

N ëíI ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅI íÇ~ ãìêI å~ ÅÉê~ãI ÑçêêI éí~ë É à~J åÉä~ë åç ÄäáåÇÉñI Ö~êI é•J íáç íÇç ~ÅáãI èìáåí~äK oASRãáä jçíK ÇÉ îá~ÖÉã cWVORUJ OOSTLVNOUJ PSSPLVNMUJ UOPU

179343475

å~êá~ Nèì~êíçëIëäIÅçòáåÜ~ ïÅI íÉêêÉåç ãÉÇKUñOM éä~åç oAOTãáä cWVNNUJPQMUL VPOUJ MMVM éêμñáãç ~ç qJR EÄ ÉÅçF

179343432

SAO LUCAS - îÇç Åë ÇÉ ~äîK ÇÉ

O éáëçë ÅL Q èíçëI ëÇç O ëíÉë ïÅ ëçÅá~äI î~êI ëä ÅçòIÅÉJ êßãIÉã~ëë~Ç~ ÅL Ö~êK éLR Å~êêçëI é•íáçI íÉêê NNñOM oATVKRMM cWVQTMJTSSS 379342714

179343595

NOVO REINO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ Nèì~êíçëIë~ä~I ÅçòK ïÅ íÉêêÉåç ãÉÇKUñOR éä~åç ãìêK éç´ç ~êíÉëK oAPRãáä å~ éáëí~ cWVNNUJPQMUL VPOUJMMVM

179343444

NOVO REINO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòK ïÅ íÉêêKãÉÇKUñNU éä~åç Héçåíç ÅçãÉêÅá~ä oAOUãáä cWVNNUJ PQMUL VPOUJMMVM å~ éáëí~

179343445

OUROVERDE- îÉåÇçÅ~ë~ÇÉ~äîÉJ

å~êá~ Oèì~êíçëIëäI ÅçòáåÜ~ ïÅIå~ ÅÉêßãáÅ~I ãìê~Ç~ íÉêêK UñOM oASUãáä cWVNNUJ PQMUL VNSUJSMUR å~ éêáåÅáé~ä

179343474

PARQ. RIACHUELO - sÇç

Å~ë~ ~äîÉå~êá~ÅLPÅçãçÇçëíKUñOM ãìêK oAPT jáä cVONNJ NRSSLVQVTJVSVPLVNONJ RTPP

379343424

379343661

2 QUARTOS

kçî~ `áÇ~ÇÉI îÉåÇç áãμJ îÉä É ~äîÉå~êá~I èì~êíçI ë~ä~I ÅçòI ïÅI íÉêê MUuOMK cçJ åÉëWVNPTJPPMNLUNMOJ PPTUK

JORGE TEIXEIRA 4ºETAPA - îÉåÇç

GRANDE VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ~äîK

Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅI íÉêêK ãÉÇKUñOR oAOMãáä VNNUJ PQMULVPOUJMMVM å~ éáëí~

ë~ä~IÅçòáåÜ~Iãìê~Ç~IÅÉêK éêμñK~ç ëìéÉêãÉêÅ~Çç åçî~ ÅáÇ~ÇÉIíÉêêK~ÅáãÉåí~Çç ÑçêêK íçÇ~ ãìêK oASRãáä cWVNNUJ MNTPLUNQNJVTURLVQTTJPSTO

íáê©ç oANMMãáäI ^äÑêÉÇç k~ëÅáãÉåíç oASRãáä qÉêJ êÉåçëK oAPãáä ¶ oA NOjfä cWVQUMJMVNT

179343500

NOVO ALEIXO - îÇç OíÉêêÉåçë ãÉÇK

179343439

Åçã¨êÅáç å~ éêáÅK Ççë ∑åáJ Äìë ÇÉ Éëèìáå~ qÉêêÉJ åçWNMñPM éä~åç oARR jáä VPNMJPMRQL VPSRJMVQV

379343029

179343653

NOVA CIDADE - Å~ë~ èìáí~Ç~ Oèíçë

VENDO CASAS BE TERRENOS - jìJ

RAIO DO SOL - oAOU ãáäÒ mñK ~ç

ãÉÇKSñOO oAVãáä cWVNNUJ PQMUL VPOUJMMVM ÇÉ Éëè ìáå~

ã~ÇÉáê~ ë~ä~Ièì~êíçI ÅçòKïÅ íÉêêKNMñQM éä~åçI éêμñáãç ~ Å~ëáåÜ~ ÇÉ ë~∫ÇÉ oAPRãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

GRANDE VITORIA - îÉåÇÉJëÉ ìã

Çç áãμîÉä Åçã MN èì~êíçI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI ÅÉêßJ ãáÅ~I Ñçêê~ÇçI Öê~ÇÉ~Ç~I ãìê~Ç~K cçåÉëW VNPTJ PPMNLUNMOJPPTU

éêçIîÉåÇçI~Çãáåáëíêç ëÉìë áãμîÉáë Éã î•êáçë äçÅ~áë Å~ë~ëI~é~êí~ãÉåíçëIëáíáJ çë cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç íÉêêÉåç

Nèíç ë~ä~ Åçò ïÅ qÉêêWUñOR oAORjáä cWVPSRJMVQVL VPNMJPMRQ

~äîÉå~êá~ Åçã ë~ä~Ièì~êíç ÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêÉåç ãÉÇKUñOM oANUãáä cWVOTTJPNRT

379343025

NOVA CIDADE “R$ 43 MIL” - sÉåJ

379343851

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëIëä~ ÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêÉåç ãÉÇKUñOR éä~åç oASRãáä cWVNNUJ PQMU VNSUJSMUR éêμñáãç Çç ÅçåàK Åçäáå~ Çç ~äÉáñç

BRAGA MENDES - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

GRANDE VITORIA - îÉåÇÉJëÉ Å~ë~

éñK ~ç `bqf ÅLOèíçë íÉêêÉJ åç éä~åç oAONKRMMIMM VPNMJPMRQL VPSRJMVQV

ÅLPÅçãçÇçëK ÉëèK mñK ëçJ é©çK oAOPjáä cVOOPJ MQPPLPSRNJVPUT

Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíë ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ HNâáíáå ÉíÉ OÅçãé~êíáãÉåíçëIïÅoAORãáä cWVNNUJPQMUL VPOUJMMVM éêμñáãç ~ ÑÉáê~ åçî~ äìò

MONTE DAS OLIVEIRAS - ÅLëäI èí ÅçòK

179343476

N. VITORIA - îÉåÇÉJëÉ ìã~ Å~ë~

179343607

ë~ ÇÉ ~äîÉå•êá~ ÅL èíç ë~J ä~ Åçò ïÅ oANQKRMMIMM cWVPNMJPMRQL VPSRJMVQV

179343560

ÅL èíçI ëäI ïÅI íÉêêK VñORK oAORãáä cWVNQPJNSRUL VNQVJRVRV

QUER VENDER SEU IMÓVEL - ÅçãJ

JORGE TEIXEIRA - îÉåÇÉJëÉ Å~J

179343435

FAZENDINHA, NA PRINC - îÉåÇç Å~ë~

179343433

179343688

NOVA CIDADE, PX. AO DB - `áÇ~J

~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅIå~ ÅÉêßãáÅ~IÑçêê~Ç~I •êKÇÉ ëÉêîK íÉêêKUñOR éä~åç oAQRãáä cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR éêμñáãç Çç ÅçåàK ÄÉåÜìê

BRAGA MENDES - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

PIORINI - îÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ~äîK

åç ãÉëãç íÉêêÉåç NŸ èì~êíç ëLëì∞íÉIë~ä~IÅçòáåÜ~ çìíê~ OÅçãé~êíáãÉåíçHïÅ oAORãáä cWVOTTJPNRT

å~êá~ Oèì~êíçëIëäI ÅçòáåÜ~ ïÅIíÉêêKUñOR éä~åç oAPRãáä cWVNNUJPQMUL VPOUJMMVM ÑêÉåíÉ é~ê~ Çì~ë êì~ë

ëíI ëäI ÅçòI ÅçêêÉÇçêI íÇç ÑçêêI ÅÉêßãI Öê~ÇI Ö~êI íÉêêK NMñOMK oì~ féáñìå~ p©ç gçë¨I éñK ~ç bëí•ÇáçK oAPUãáäK cWVNPSJPMQP

379343009

N. SENHORA DE FÁTIMA - îÇç OÅ~ë~ë

îÇç Å~ë~ ãÉÇWUñNQ ÇÉ ~äîKPèíçë ëÇç N ëíÉI ë~ä~ Åçé~ Åçò Ö~J ê~Ö î~ê~åÇ ÅÉêßã ms` éí©ç ÇÉ ~äìãKãìê~Ç qÉêêêWNMñOR oAVTKRMM cWVQTMJTSSS

TANCREDO NEVES -

379342709

TORQUATO PX.BARREIRA - ä~Öç~ ~òìä

íÉêê VñOR å~ ~îK éêáåÅáé~ä ÇÉ ∑åáÄìë oAUKVMM ^ÅKÅ~êêçK Ñáå~åÅá~Çç VQPMJ STNM

379343358

ALF. NASCIMENTO - éñK ~ç _áëJ

íÉÅ©ç Å~ë~ ÅLOèíçë ëÇç N ëíÉIëä~I ÅçòI ïÅIëçÅá~ä Ö~J ê~Ö ÅL éçêí ÇÉ ~äìã ÉëíêK éL ä~àÉ íÉêêWUñOR oARR ãáä cWVNQQJNQPQLUOONJRNSM 379342405

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ ÅLéç´ç ~êíK íÉêêÉåç ãÉÇKNMñPM oAOQãáä cWVOTTJPNRT

179343685

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç

Å~ë~ë åçî~ëI îäê oAQMjáäI OèíçëI ëäI ïÅI ÅçòI Öê~ÇI ÑçêêI ÅÉê~ãáÅ~I Ö~ê~ÖÉãK båJ íêÉÖ~ fãÉÇá~í~K VOQNJ NPNPLUNTMJPMMT 379337810

ALIANÇA C/ DEUS - sÇç Å~ë~ ÇÉëçÅK

~äîK Oèíçë ëL NëìáíÉ ëä Åçò ïÅ ÑçêêK íKUñNU oAPO jáä cVONNJNRSSLVQVTJVSVP 379343426

ALVORADA - äáåÇ~Å~ë~

êÉÑçêJ ã~Ç~I ÅLO èíçëI ëäI ÅçòI ïÅI Ö~ê ÅçÄÉêí~I ä~î~åÇÉêá~K oANPMãáäK _Éã äçÅ~äáò~J Ç~ cWVOOSJRMRULUORQJ OTQULVNNNJ TVQRK

179343694


VENCER 29

Quarta-feira, 24 de abril de 2013

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

CIDADE NOVA/RIACHO DOCE II - bñJ

2 QUARTOS ARM. MENDES - Å~ë~ ÅL O èíçë

ëä Åçò ïÅ ãìêK Öê~ÇK Ö~êK éL O Å~êêçë éêçñK íê~åëéKI ÑÉáJ ê~ É ÅçäÉÖK oA SRjáä cWVNQQJNQPQLUOONJRNSM 379342358

ARM. MENDES - Å~ë~

ÇÉ O éáJ ëçë Héíç ÅçãÉêÅKN⁄mK ÅL Oèíçë ëÇç N ëìáíÉI ïÅ ëçJ Åá~äI ÅçòI ëä~ ÇÉ à~åí~I Ö~J ê~ÖI O⁄mK ~éíç ÅL ÉëÅ~Ç~ áåÇáîáÇK oAUMãáä cWVOPRJ RSUP

ÅÉäÉåíÉ äçÅ~äK `~ë~ ÅL ëäI Oèíë Ñçêê~ÇçëI ïÅI ÅÉêßãI ãìJ êç é~êÅI èìáåí~äI Öê~ÇI ÑêÉåíÉ éL O êì~ëI íÉêêK ãÉÇK TñOT oASMãáäK ÑWVNVTJ MONN 179341173

COL. TERRA NOVA - îÇç åçî~ íÇK

ÄäáåÇÉñ Oèíçë ïÅ ÅÉê©ãK ÑçêêK ãìêK Ö~êK oASP jáä å~ éêáåÅK ∑åáÄìë VOTUJ NTQU

379343382

COLÔNIA STº ANTÔNIO - Å~ë~ ÅL OèíëI

ëäI ÅçòI ïÅI ëL Ö~êK oAOUKRMM cWVNMUJUOPULVORUJOOST

379342259

179343605

ARMANDO MENDES - sÉåÇÉJëÉ

COMPRO SEU IMÓVEL - m~Öç ¶ îáëí~K

Å~ë~ ãáëí~ ãÉí~ÇÉ ~äîI ãÉí~ÇÉ ã~ÇÉáê~ H Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ åçë ÑìåÇçëI íÉêêKUñORI éñK ¶ îáä~ çä∞ãJ éáÅ~K oAPRãáä cWVNPSJ PMQP

179342656

ARMANDO MENDES - îÉåÇçLíêçJ

Åç Å~ë~ ÇÉ Éëèìáå~ éñK ¶ éê~´~ ÅLëä~I OèíëI ÅçòI ïÅI •êK ÇÉ ëÉêîK oASMãáä ~ÅÉáJ íç Å~êêç íáéç cJNMMM çì pNM cWVONSJMQMT

379342597

ATENÇÃO!! VENDO VÁRIAS CASAS -

k~ wçå~ kçêíÉ ÇÉ oANUãáäI oAOMãáäI oAOQãáäI oAOTãáä oAPMãáäI oAPRãáä oAQMãáä ~í¨ oARMMãáä cWVOPTJ QTNTLPPQOJQMQR

179343834

ATENÇÃO-VENDEMOS,COMPRAMOS - åÉÖçÅá~ãçëJ~äÑêKå~ëÅáãK

Äê~Ö~ ãÉåÇÉëI ÅKÇÉ ÇÉìëIàK íÉáñÉáê~IÖê~åÇÉ îáíμêá~I åKîáíμJ êá~I ÅáÇKÇç äÉëíÉIåKÅáÇ~ÇÉ NLO PLQèíë åçë î~äçêÉë NMIOMIPMI RMISM ~í¨ oARMMãáä cWVNNUJ PQMUL VNSUJSMUR

179343464

CACHOEIRINHA/AV.CASTELO BRA NCO - Å~ë~ ÇÉ O éáëçë ÇÉ ã~J

ÇÉáê~ ÅL PèíëI ëäI Éã Åáã~ H Nèí É Åçò åç í¨êêÉçI ãìêI íÉêêK éä~åç éêçåíç éL ÅçåëJ íêìáí éåíç ÅçãÉêÅá~ä SñNVK lÑÉêí©ç oASMãáä cWUUOTJ OTSOL VNPVJ SROP 179343616

CASAS,TERRENOS,APARTAMENTOS - Ö~äé©ç É ÉíÅK îÉåÇçI Åçãéêç

É ~Çãáåáëíêç ëÉì áãçî¨ä Éã î•êá~ë äçÅ~äáÇ~ÇÉë cWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT

179343673

CIDADE DE DEUS - Å~ë~ ÅL OèíëI

ëäI ÅçòI ïÅK oAOQKRMM cWVORUJOOSTLVNMUJUOPUL UNNRJRSQM 179343570

CIDADE DE DEUS - éñK ÄáÖ åçêíÉ

sÇç ìã~ äáåÇ~ Å~ë~ ÇÉJ ëçÅìé~Ç~ Oèíçë ëä Åçò ïÅ •êÉ~ ëÉêîK ÅÉê©ãK oAOU jáä ^ÅK éêçéK cWVQPMJ STNM

379343862

Å~ë~ ÅL OèíçëI ëä~I ÅçòI ïÅI ÅÉJ êßãI íÇ~ ãìêI éí©ç ÇÉ ~äìãI Ö~êI íÉêêK NMñPM éä~åçK oARMãáäK cWVNQPJNSRUL VNQVJRVRV

CIDADE DE DEUS - îÇç

179343546

CIDADE DO LESTE - ÅL OèíëI ëäI ÅçòI

å~ ÅÉêßãI ãìêI íÉêêK UñORK oASRãáäK ÑWVOSNJ UVPV

179343227

CIDADE DO LESTE - ÅL OèíëI ëäI ÅçòI

å~ ÅÉêßãI ãìêI íÉêêK UñORK oASRãáäK ÑWVOSNJ UVPV

179343777

CIDADE NOVA - Å~ë~ Oèíçë ëL NëíÉ

pL _ìêçÅê~Åá~K cWVNMUJ UOPULVNOUJPSSPLUNNRJ RSQMLPOOPJ NQOO 179343577

COMUNIDADE SÃO LUCAS/SÃO JOSÉ - `~ë~ Éã `çåëíêì´©ç ÅL

OèíëI ÅçòI ïÅI íÉêêK UñOMK oARMãáä qê~í~ê cWVNUVJ RTRPLVOQRJQQMNK ^Å éêçé 179341505

CONDOMÍNIO ARIRÂNHAS - O èíçëI

SOãI ÇçÅìãÉåí~Ç~K ^ÅÉáí~ cáå~åÅá~ãÉåíçLcÖíë oANSMãáä cWPOPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê

179343887

CONJ. VILA NOVA/CIDADE NOVA - `~ë~

ÅL OëíëI ëäI ÅçòI ïÅI ãìêI Öê~ÇK oANPRãáä båíêÉÖç nìáí~J Ç~KcWVNNRJQOSSLUNOUJ OUPULUUOSJ MNRO 179343608

CONSTANTINO NERY PRÓX.T-1 - îÉåÇç

Å~ë~ å~ ä~àÉ Oèì~êíçëIëä~ ÅçòáåÜ~IïÅIÖ~êK •êKëÉêîK Öê~ÇK ^ÅKÑáå~åÅá~ãÉåíç oAOOMãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VNNUJRURN

179343493

Åë~ ÇÉ Éëèìáå~ PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI Ö~êI ÑçêêI å~ ÅÉêßãK oAURãáä cWVNOUJ PSSPLVNMUJUOPU

FRANCISCA MENDES -

ÅÉäÉåíÉ içÅ~äK pçÄê~Çç ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅI ä~J î~ÄçI O éáëçëI ÄäáåÇÉñI éçêÅÉäK H Éëí~ÅK oANVMãáä ^ÅK cáJ å ~ å K É c d q p c W V NN R J QOSSLUNOUJOUPULUUOSJ MNRO 179343614

CIDADE NOVA/FRª MENDES - `~ë~

Éã ~äîK Oèíë ëÉåÇç NëíI ëäI Åçé~ ÅçòI ÅÉêK ÑçêêI Ö~ê H N éåíç ÅçãÉêÅK ÇÉ Éëèìáå~K mÉÅÜáåÅÜ~>> oAUUãáäK cWUUOTJOTSOL VNPVJ SROP 179343615

ë~ë åç ãëã íÉêêK ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI ÅÉêßãK H çìíê~ åç ãëã íÉêêK ÅL èíI ëäI Åçò oAQRãáä cWVORUJ OOSTLVNMUJUOPULUNNRJ RSQM 179343568

LÍRIO DO VALE - Å~ë~ ëäI OèíëI ïÅK

oAQOãáä çìíê~ éåíç ÅçJ ãÉêÅá~ä ÇÉ O éáëçëK oARRãáä cWVOVVJQPUOL VOOUJRNRM

179343913

LOTEAMENTO CASTANHEIRA - îÇç

Å~ë~ ÇÉ ~äîK íçÇ~ å~ ä~àÉ Oèíë ëLNëíÉIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅI•êÉ~ ÇÉ ëÉêîK ãìêK éç´ç oARUãáä cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOTTJPNRT 179343678

MANÔA - N Åë~ ÇÉ O máëçëK ÅL

PèíëI ëä éL O ~ãÄI ÅçòI ïÅK ëçÅK åç ÄäáÇÉñ ÑçêêI ÅÉJ êßãI Ö~ê éL P Å~êê H N ~éJ íç ÇÉ OèíëI ëäI ÅçòI ïÅ ~Å~ÄK ÇÉ NŸ oA NTMãáä cWVNQPJ NSRULVNQVJRVRV 179343544

MANÔA/ TERRA NOVA - Å~ë~ ÇÉ O

É PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI íÇ~ ÑçêêI ÅÉêßãI Ö~êK ¶ é~êíáê ÇÉ oAPUãáäK cWVNMUJUOPUL VNOUJPSSPLVORUJOOSTL UNNRJRSQMLPOOPJ NQOO 179343572

MANÔA/MONTE SINAI - Å~ë~ ÅL OèíëI

ëäI ÅçòI ïÅI íÉêêK NPñOO oARTãáä cWVORUJOOSTL VNMUJUOPULUNNRJRSQM

179343569

MANÔA/TERRA NOVA - Å~ë~ åçJ

î~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÇÉJ ëçÅK ¶ é~êíáê ÇÉ oAPVãáä cWVNMUJUOPULVORUJOOST

MANOA/TERRA NOVA - îÉåÇç Å~J

~äîK ÅL OèíëI ëäI ÅçòI Ä~J åÜÉáêçë áåíÉêåçI å~ ÅÉJ êßãI íÉêêK ãÉÇK UñQUK oAPUãáäK cWVNPSJPMQP 179342668

GRANDE VITÓRIA - éêçñK • qs i~ê

É _~ê~í©ç Ç~ Å~êåÉ Å~ë~ ÅLOèíçë ëä~ Åçò ïÅ •êKÇÉ ëÉêîK Ö~ê~Ö éLPîÖ~ë ÅçÄÉêíI Åçã äáåÇç íÉêêWUñQR íçÇç ãìJ ê~Ç oAUMãáä cWVOPRJRSUP

379342249

GRANDE VITORIA - îÉåÇç P Å~J

ë~ë åìå ëμ íÉêêÉåç N⁄ Å~J ë~ ÅLOèíçëI ëä~I ÅçòI ïÅI ëìáíÉI Ñçêê~ÇI ÅÉêßãI Öê~ÇI O⁄ É P⁄Å~ë~ ÅLëä~I èíçI ÅçòI Å~J Ç~ oARRãáä cWVNQQJNQPQL UOONJRNSM 379342365

GUSTAVO NASCIMENTO - îÇç Å~J

ë~ ÅLPèíçë ~ãéäçëI ëä~ ÅçòI ïÅI ÅçòI ÅÉêßãI é~êÅK ÑçêJ ê~ÇKqÉêêKUñOR ãìê~ÇI Ö~J ê~ÖI éç´ç ~êíK oARM jáä cWVNQPJNSRULVNQVJRVRV

179343550

ITACOATIARA - _~áêêç

g~êÇáã ^ã~åÇ~I îÉåÇç Å~ë~ ÅL Oèíçë ëÇçN ëìáíÉI ëä~I ÅçòI ïÅ ëçÅá~äI íÉêêWNMKSMñOO éä~åç íçÇç ãìê~ÇK oAPRãáä çì íêçÅç éçê Å~ë~ Éã j~å~ìë cWVOPRJRSUP 379342257

Pèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ ãìê~Ç~ oAOSKRMM lÄëW åç ÄÉÅçcWVNOTJPMOQLUONQSRVO VOTTJPNRT

CIDADE NOVA, LANÇAMENTO! - bñJ

JORGE TEIXEIRA 4ª ETAPA - O Å~J

GRANDE VITÓRIA - _ç~ Å~ë~ ÇÉ

CIDADE NOVA - `~ë~ ÅL OëíëI ëäI

179343610

179343692

179343592

JESUS ME DEU - Oèíçë ëä Åçò ïÅ

ÅçòI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI éí©ç ÇÉ ~äìãI å~ ä~àÉI éñK ~ç åÅ MUK oANPRãáä ^ÅK Ñáå~åÅKÉ cdqpK ëáå~ä oANMãáä cWVNNRJ QOSSLUNOUJOUPULUUOSJ MNRO

Oèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅ Ñçêê~Ç~Iå~ ÅÉêßãáÅ~ HâáíáJ åÉíÉ oAPPKRMM cWVNOT PMOQ UONQJSRVOL VOTTJPNRT

179343578

ë~ä~IèêíçIÅçòáåÜ~ ÑçêêK ÅÉêK Öê~ÇK •êKëÉêîK ä~î~åÇÉêá~ éêμñK Å~áñ~ ÉÅçå∑ãáÅ~ ÄÉã äçJ Å~äáò~Ç~ oAORMãáä cWVNNUJ MNTPLUNQNJVTURLVQTTJPSTO

179343488

JORGE TEIXEIRA 1ªETAPA - îÇç Å~ë~

H O éíë ÅçãÉêÅá~áë HN âáíáJ åÉíÉ íKNMñPR å~ éêáåÅK oARU jáä cVONNNRSSLVQVTJ VSVP

379343429

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - Å~ë~ ÇÉ

179343675

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - îÇç Å~ë~

Oèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ Ñçêê~Ç~I å~ ÅÉêßãáÅ~ oANVãáä éêμñáãç Ç~ éê~ÅáåÜ~ cWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT

179343691

ë~ë åçî~ëI îäê oAQMjáäI OèíçëI ëäI ïÅI ÅçòI Öê~ÇI ÑçêêI ÅÉJ ê~ãáÅ~I Ö~ê~ÖÉãK båíêÉJ Ö~ fãÉÇá~í~K VOQNJNPNPL UNTMJPMMT

379337811

Å~ë~ ÅL éíç ÅçãÉÅK ÅL éí~ ÇÉ ÉåJ êçä~ê Oëä~I OèíçI OÅçòI OïÅë íÇ~ å~ ÅÉêßãK íÇ~ å~ ä~àÉ oATM jáä cWVOPRJRSUPL UNRSJQRVR

MAUAZINHO - îÉåÇç

379342246

MONTE DAS OLIVEIRAS - OèíëI ëäI

ÅçòI ãìêI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI íÇ~ ãìêI éñK ¶ ~îK ë~ã~∫ã~ É pé~K oAQRãáäK cWVNMUJ UOPULVNOUJPSSPLUNNRJ RSQM

179343603

MONTE DAS OLIVEIRAS, PX. DE ÔN IBUS - Å~ë~ åçî~ OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI

ÑçêêI ÇÉëçÅI å~ ÅÉêßãK oAPQãáä cWVNMUJUOPUL UNNRJRSQM

179343591

MONTE PASCOAL, PX. À FEIRA - sÉåÇç

iáåÇ~ Å~ë~ ãÉÇK TñNRI Oèíë ëÉåÇç NëíI ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅI ÑçêêI ÉÇ∞Åìä~I é´ç ~êíÉëI Öê~ÇI ãìêI Ö~êK oAUMãáä cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP

179343838

îÇç Å~ë~ ÅL Oèíçë ëä~ Åçò Ö~ê íÉêêWNNñOR éä~åç ãìê~ÇI é´ç ~êíK oAQU jfä cWVOPRJRSUP

MONTE SIÃO -

379342241

MONTE SIÃO - îÉåÇç Å~ë~ Oèì~êíë

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅIéç´ç ~êíK Ñçêê~Ç~I Öê~ÇÉ~Ç~ oAPPãáä cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOTTJPNRT 179343680

N. SENHORA DE FÁTIMA - îÉåÇç Å~ë~

éêμñK~ ìåá©ç Å~ëÅ~î¨ä ÅL Oèíë ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅI ãìêK Öê~ÇK Ö~ê~ÖÉã oASMãáä cWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT

179343683

N.CIDADE - Å~ë~ èìáíKéêáåÅáé~ä

fff ÇÉ Éëèìáå~ OèíëI ëäIÅçòKÅÉêK Öê~ÇK ÑçêêK Ö~êK Hä~åÅÜç åÉíÉ oAUMãáä ãçíKÇÉ îá~ÖÉã VNNU JMNTPL UNQNJVTUR

179343492

NOVA CIDADE - Å~ë~ OèíëI ëäI ÅçòI

ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI ãìêI Ö~êK oARMãáä cWVNQPJNSRUL VNQVJRVRV

179343559

NOVA CIDADE - Å~ë~ OèíëI ëäI ÅçòI

ïÅI å~ ÅÉêßãI ãìêK oAQSãáä cWVNQPJNSRULVNQVJRVRV

179343558

NOVA CIDADE - Å~ë~ ÅL OèíëI ëäI

ÅçòI ïÅI å~ ÅÉêßãI ãìêI éí©çI Ö~êK ÅçÄK éL O Å~êêI å~ ÅÉJ êßãI èìáí~Ç~K oASMãáä ¶ îáëí~K cWUUOTJOTSOL VNPVJ SROP 179343618

NOVA CIDADE - éñK a_ îÇç Oèíçë

ëä Åçò ïÅ å~ ÅÉêßãK ÑçêêK Öê~ÇK ã ì êK Ö ~ êK o A S O ã á ä cVNNMNNQSLVRMUJ MMNN

379343910

NOVA CIDADE/ BURACÃO - ÉñÅÉJ

äÉåíÉ Å~ë~ èìáí~Ç~I ÅL Ö~êI éL O Å~êêI ëäI OèíëI Åçé~ ÅçòI ïÅK ëçÅI èìáåí~äI ÉÇ∞Åìä~K cWVQOMJOPRQLUONUJ NURR

179342765

NOVA CIDADE/BURACÃO - Å~ë~

179343584

MONTE DAS OLIVEIRAS - ^íÉ å´©ç>>

NOVA CIDADE/BURITIS - OèíëI ëäI

îÉåÇç Å~ë~ åçî~I éêçåí~ ÉåíêÉÖ~ ÇÉ Éëèìáå~ ÅL OèíëI ëäIÅçòI ïÅK ëçÅI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI Ö~êK éL O Å~êêK oAPRãáäK m~ê~äÉä~ ¶ ^îKmêáåÅáé~äK cWVNPOJMRSVL UOOQJVORP

179343843

MONTE DAS OLIVEIRAS - Å~ë~ Éã

ÅçåëíK O âáíáåÉíÉëI íÉêêK NMñORI ÇÉëçÅI éñK ¶ mçìë~Ç~ pÉäî~K oAPRãáä ^ÅK éêçéK cWVNMUJUOPULVORTJOOST 179343602

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÇç Å~J

ë~ë ÅLOèíë oAPOI oAPRI oARM É oAUMjáä H íÉêêÉåç ãÉÇK NMñQM oAPRjáä p~ã~ìJ ã~ å~ éêáåÅK íÉêêÉåç OOñOO Éëèìáå~ ãìê~Çç ÅL O êÉëáJ ÇÉåÅá~ë oAOMM jáä cWVOOQJVUVS

379341967

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÇç μíáJ

ã~ Å~ë~ åçî~ ÅL OèíçëI ëäI ÅçòK ïÅK ëçÅI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI é~êÅK ãìêI Ö~êK éL P Å~êêI éñK ¶ éêáåÅK oAPPãáä cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP

179343587

ÅçòI ïÅK oAPRãáä cWVNOUJ PSSPLVNMUJUOPULUNNRJ RSQM

179343582

NOVA CIDADE/JOÃO PAULO II - Å~J

ë~ å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI ÑçêêI Ö~êK ÅçÄI íÉêêK Öê~åÇÉ UñOPK oAPNãáä cWVNMUJUOPUL VORTJOOSTLVOUOJTUPS

179343600

NOVA VITÓRIA - OèíëI ëäI ÅçòI päK

É N èí å~ ÅÉêßãK oAPOãáäK ÑWVOSNJ UVPV

179343226

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÉåÇç O

179343684

179343835

Å~ë~ë åç ãëã íÉêêK éçê oAOSãáä jçíáîç ÇÉ sá~J ÖÉã VOPTJQTNTL PPQOJ QMQR

Oèì~êíçëI ë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅ HRâáíáåÉíÉë oANPMãáä cWVNNUJ MNTPL UNQNJVTUR

179343489

NOVO ISRAEL - Å~ë~ åçî~ ÅL PèíëI

ëäI ÅçòI ïÅI ÇÉ Éëèìáå~I Ö~êI ÇÉëçÅK oARMãáä cWVNSQJ VPVN

179343596

NOVO ISRAEL, CASA NOVA - OèíëI

ëäI ÅçòI ïÅI ÇÉëçÅK oAPUãáä ^ÅK mêçë~ãáã cWVNMUJ UOPULVNOUJPSSPLUNNRJ RSQM 179343583

NOVO ISRAEL/PECHINCHA - Å~ë~ åçî~

ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÅÉJ êßãI ÑçêêI ÇÉëçÅK oAQUãáäK oARMãáä cWVNMUJUOPUL VORTJOOST

179343599

OSVALDO FROTA II - Å~ë~

OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÇÉ ÉëJ èìáå~I Éëé~´ç éL Å~êêçI èìáåí~äK oAPRãáä cWVNPSJ PMQP

179342681

NOVA VITÓRIA - _ç~ Å~ë~ ÇÉ ~äîK

179342666

ÅçòIïÅI íÉêK UñOM íÇç ãìêÇ ~ÅáãÉåí~Çç Ö~ê~Ö •êÉ~ ÇÉ ëÉêî oA QMjáä cWVOPRJ RSUPLUNRSJQRVR

379342254

NOVA VITÓRIA - Å~ë~ ãáëí~ Oèíë

ë~ä~IÅçòKïÅIíÉêêK NMñPM ÇÉëçJ Åìé~Ç~ å~ éêáåÅáé~ä ÇÉ ∑åáÄìë É äçí~´©ç oANUãáä cWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT

179343674

RIO PIORINI - ^íÉå´©ç>> îÉåÇç

μíáã~ Å~ë~ åçî~ ÇÉëçÅK ÅLOèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI •êÉ~ éL Ö~êI íÉêêK SñPMK μíáã~ äçÅ~äK oAPRãáä cWVOPTJQTNTL PPQOJ QMQR 179343837

SANTA MARTA (AV. PRINC.) - îÇç

Å~ë~ åçî~ ~ éêçåí~ ÉåíêÉJ Ö~ ÅL OèíçëI ëäI ÅçòK ïÅK å~ ÅÉêßãK ã~ëë~ ÅçêêáÇ~I ÑçêêK Öê~ÇK é~êÅK ãìêK Ö~êK éLO Å~êêçëK oAPRãáä cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP 179343842

SANTA MARTHA - ^íÉå´©ç>> îÉåÇç

PETRÓPOLIS, PX. À TEFÉ - Äç~ Å~ë~

ÇÉ ~äîK OèíëI ëäI ÅçòI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI ãìêI Ö~êI éí©ç ÇÉ ~äìãK oAVUãáä cWVNPSJPMQP 179342650

PIORINI - Å~ë~ ÇÉëçÅìé~Ç~ åçî~

OèíëI ëä~I ÅçòK ÅÉêK ïÅI Ñçêê~Ç~I Ö~êK Öê~ÇK íçÇ~ Éã~ëë~Ç~ oARMãáä ^ÅÉáíç éêçë~ãáã cWVNNUJMNTPL UNQNJVTUR

179343490

PQ DEZ - SUA OPORTUNIDADE! - NMñORI

ìã ëìáíÉ ~ãéä~I ëä~I ÅçòI Ö~êK P îÖëI èìáåí~äI íÇ~ ãìê~Ç~ oAVMjfi cW VNMPJORNT

159343479

PQ. DAS LARANJEIRAS - Å~ë~ Oèíçë

ÑçêêK å~ ÅÉê©ãK éç´ç ~êíK í É ê êK N M ñ O R o A V M j á ä cVNONRTPPLVQVTJ VSVP

379343902

qK kçî~ É ^äÑêÉÇç k~ëÅK îÇç Å~ë~ë åçî~ëI éí ÉåíêÉÖ~I OèíëI ëäI ÅòI ïÅI Ö~êI ÖêÇI ÑçêêI ÅÉêãK AQM É AQR jfi cWVNVNJ SMMS

PROX DB MANOA -

379337823

PROX. AO NOVA CIDADE - Å~ë~ åçî~

ÅL ëäI ÅçòI OèíëI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI ÑçêêI Öê~ÇI ÅÉêßãI Ö~êI ÉñÅÉäÉåíÉK oAQMãáäK ÑWVNVTJ MONN 179342754

PX AV.TORRES - Å~ë~ ÅL OèíçëI

ëäI ÅçòI ïÅI ÅÉêK ÑçêêK í É ê êK N M ñ O M o A P R j á ä cWVQTVJPRNR 379343551

RAIO DO SOL - îÇç ~äîK Oèíçë ëä

379343903

ëä Oèíçë Åò ïÅ íÇ~ Ñçêê ÅÉJ ê~ã Öê~Ç ~ê éL Ö~ê oARRKRMMK cWVNTQJONRRLUNUVJVSVR

OèíëI ëäI ÅçòI éèK Å~ë~ åçë ÑìåÇçëI íÉêêK ãÉÇK UñORI éñK Çç wÉò©çK oATUãáä cWVNPSJPMQP 179342669

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - îÉåÇç Å~ë~

SÃO JOSÉ III - Å~ë~ ~äîK PèíëIëäIÅçòK

ïÅIíÉêêKUñOM å~ ÅÉêK Ö~êKNÅê Öê~åÇÉIHNâáíáåÉíÉ ÅL NÅçãJ é~êíáãÉåíç ïÅIíÉêêKUñOM éä~åç ãìêK oASRãáä cWVNNUJ PQMUL VNSUJSMUR éêμñáãç ~ç ëçë ÇÉëçÅìé~Ç~

179341735

RIACHO DOCE II - Å~ë~

ÇÉ ÉëJ èìáå~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ∑åáÄìë å~ éçêí~K oAPUãáä cWVPUQJVRPSLUNNRJRSQML VNOUJPSSP

179343586

oAQMãáäK ÑWVOSNJ UVPV

179343230

ZUMBI - O Å~ë~ë åç ãÉëãç íÉêêK

oAQMãáäK ÑWVOSNJ UVPV

179343774

H ~éíç åçë ÑìåÇçëK oì~ gç~å~ a~êâK oAPUãáäK cWVNPSJPMQP

ZUMBI 2 - Å~ë~ Oèíçë ëä~ Åçò

ãìê Öê~Ç ÅÉê Ñçê H N âáíáJ åÉíÉ oAPMãáä l_pW _ÉÅç oAPMjáä cWVNQQJNQPQ 379342267

ZUMBI 2 - Å~ë~ ÅL OèíçëI ëä~I

ÅçòI ïÅI Ñçêê~ÇI ãìêI Öê~ÇI ÅÉêßãI éêçñK ~ç ÅçäÉÖáç ^ÖêáÅ∑ä~ ¶ NMMãÉíêçë Ç~ éêáåÅK oASMjfi cWVNQQJ NQPQ LUOONJRNSM

379342361

3 QUARTOS

179342699

STª ETELVINA - Å~ë~ ~äîK Oèíë ëL

Oëìíë ëä Åçò ïÅ ëçÅá~ä ÑçêêK ãìêK ÅÉêßãK íKNMñOM oAUR jáä cVNONRTPPLVQVTJ VSVP

ALEIXO, PX. À LOGOS VEÍCULOS - _ç~

Å~ë~ ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ãìêI èìáåí~äI íÉêêK NMñPMI åçë ÑìåÇçë Çç åçîç Üçëéáí~äK oANSMãáäK cWVNPSJPMQP

179342654

ïÅI íÉêêK UñPMK oAQRãáJ äcWVNSQJVPVNLVORUJOOST

179343567

TANCREDO NEVES - îÉåÇç Å~ë~

Pèíë ëÉåÇç NèíçIëíëIëä~I ÅçòK ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK Ö~êKéL OÅêë íÉêêÉåç ãÉÇKUñOR éä~åç ãìêK oAVMãáä cWVNNUJPQMUL VNSUJ SMUR éñKÇ~ Öê~åÇÉ ÅáêÅ ìä~ê

179343467

TERRA NOVA - O Å~ë~ë åç ãÉëãç

ÇÉ ~äîK íÉêêÉåçNMñPM éêçñK ~ éêáåÅáé~ä oAQU jáä cWVOTUJNTQU 379343387

TERRA NOVA - Å~ë~ åçî~ Oèíçë

ëä Åçò ïÅ Öê~ÇK å~ éêáåÅáJ é~ä íÉêêKOMñOM íÇK ãìê~Ç~ oAPP É PRjáä cWVNMVJ QOQQ

379341597

TERRA NOVA - sÇç äáåÇ~ Å~ë~

ÅL O èíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI å~ ÅÉêßãáÅ~I é~êÅK Ñçêê~J Ç~I Ö~êK éL U Å~êêI Öê~ÇÉ~J Ç~I ãìê~ÇçI íÉêêK éä~åç ãÉÇK NMñPMI ÅL μíáã~ äçÅ~äI ÇÉJ ëçÅìé~Ç~K oASMãáä cWVNPOJMRSVL UOOQJVORP ÇÉëçÅìé~Ç~ ãÉÇK TñNR ÅL OëíëI O ëäëI Åçé~ ÅçòI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI Öê~ÇI é´ç ~êíÉëI íÉêêK éä~åç ãÉÇK NMñPVI ãìêK oATMãáäK cWVNPOJMRSVL UOOQJVORP

179343845

TERRA NOVA, NA AV. PRINC - ∑åáJ

Äìë å~ éçêí~K Å~ë~ åçî~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI Ö~êK oAPUãáä ëμ ¶ îáëí~ cWVNUVJTTRPLVNMUJ UOPULVORTJOOST 179343598

TERRA NOVA, NA PRINC - Å~ë~ åçî~

ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÅÉJ êßãI ÑçêêI Ö~êI ÇÉëçÅK oAPTãáä cW VNMUJUOPULVORTJOOST

179343597

179343612

CIDADE NOVA/CAMPO DOURADO -

bñÅÉäÉåíÉ léçêíìåáÇ~ÇÉK sÉåÇç Å~ë~ ÅL O éáëçëK ëÉåÇç N⁄ éáëç PèíëI ëäI ÅçòI ïÅK H Ö~êK éL P Å~êêK ÅL éí©ç ÇÉ ~äìãK O⁄ éáëç O âáíáåÉíÉë ÅL ëäI èíI ÅçòI ïÅ EÅ~Ç~FK oANMMãáJ äVQOMJOPRQLUONUJ NURR 179340748

CIDADE NOVA/OSVALDO FROTA - mñK

~ç `~ãéç Pèíë ëÉåÇç NëíI ëäI ÅçòI ïÅI íÉêêK NRñPMK oANOMãáä ¶ îáëí~K cWVNNRJ QOSSLUNOUJOUPULUUOSJ MNRO 179343613

CIDADE NOVA/RENATO SOUZA PINTO II - nìáí~Ç~I éñK ~ç j~J

å~ìë pÜçï `äìÄÉK bñÅÉJ äÉåíÉ äçÅ~äK Å~ë~ Éëíáäç ÉñÉÅìíáîç ÅL ëäK ~ãéä~I Pèíë ëÉåÇç Nëí ÅL ÄçñI ïÅK ëçÅI ÅçòK ~ãéä~I ÉÇ∞Åìä~I éáëÅI ãìêI Öê~ÇI ÅÉêßãI ä~àÉ é~êÅI ÑçêêI î~ê~åÇ~I Ö~êK ÅçÄK éL O Å~êêI éí©ç ÇÉ ~äìãK Éä¨J íêáÅçK säK ¶ `çãÄKK cWVNVTJMONNLUNPOJRMOP

179342690

ALEIXO-JARDIM PAULISTA - Å~ë~

179343566

Çç Nëí ÅL ÜáÇêçI ëäI Åçò ãçÇìä~Ç~I ïÅK ëçÅK H ÉÇ∞J Å ì ä ~ Å L • ê É ~ Ç É ë É ê îK oAOTMãáä ^ÅK cáå~åÅK É c d q p K c W V NN R J Q O S S L UNOUJOUPULUUOSJ MNRO

COND ARISTOCRÁTICOS - P èíçëI

379343425

STª INÊS - Å~ë~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI

379342399

CIDADE NOVA, NC 05 - Pèíë ëÉåJ

iáåÇ~ Å~ë~ ÇÉ O éáëçë ÅL Q ~éíçë É éåíç ÅçãÉêÅá~äI Ö~êI é´ç ~êíÉëI éñK ¶ éêáåÅáé~äK oANRMãáä cWVNPSJPMQP

STª INÊS - Å~ë~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI

ïÅI Ñ~äí~ ~Å~ÄK oANUãáä cWVNSQJVPVNLVORUJOOST

Pèíçë ëä~ Åçò ïÅ •ê å~ ÑêÉåíÉ é´ç ~êíK éíç ÅçãÉêÅK íÉêêWVñQMñOM oARMãáä cWVNQQJNQPQLUOONJRNSM

179341734

SÃO JOSE III, PX. À G.CIRCULAR - Å~ë~

ÇÉ ~äîK ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÅÉêßãK H N ÅçåëíK åçë ÑìåÇçë ãìêK oAQRãáäK cWVNPSJ PMQP

CIDADE DE DEUS - îÇç Åë~ å~ éêáåÅK

COMUNIDADE DA SHARP/DISTRITO -

179343466

TERRA NOVA - îÉåÇç μíáã~ Å~ë~

Åá~ä É ÅçãÉêÅá~äK `~ë~ ÇÉ Éëèìáå~ ÅL î~ê~åÇ~I ëäI OèíëI ïÅI ÅçòI ÅÉêßãI ãìêI Öê~ÇI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK ÅçÄI èìáåJ í~äI ÉñÅÉäK äçÅ~äI ÅL í∞íìäç ÇÉÑK säK ¶ `çãÄK ÑWVNVTJ MONN

179343839

179343465

RIACHO DOCE - OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI

RIACHO DOCE I - žêÉ~ êÉëáÇÉåJ

Åáé~äK îÇç Å~ë~ åçî~ ÅL OèíçëI ëäI ÅçòK ïÅK ëçÅI å~ ÅÉêI ÑçêêI Öê~ÇI Ö~êK oAPRãáä cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP

179342653

179343844

179343580

179343601

TERRA NOVA/PIORINI - ^îK mêáåJ

379343420

379343751

ÑçêêI å~ ÅÉêßãI éí©ç ÇÉ ~äìãI é•íáç ~ÅáãK oARMãáä ^ÅK éêçë~ãáã cWVNOUJ PSSPL VNMUJUOPULUNNRJ RSQM

bñÉÅìíáîçK `~ë~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÅÉêßãK oAORãáä cWVNMUJUOPULVORTJOOST

ZUMBI - Å~ë~ ÇÉ ~äîK ãÉÇK RñOO

Oëäë Åçò ïÅ ÅÉêßãK ÑçêêK Öê~ÇK ãìêK Ö~êK íKUñOR oANSM jáä cVNONJRTPPLVONNJ NRSS

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëIëä~ ÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêÉåç ãÉÇKUñOR éä~åç oASRãáä cWVNNUJ PQMU VNSUJSMUR éêμñáãç Çç ÅçåàK Åçäáå~ Çç ~äÉáñç

179343619

179343548

TERRA NOVA, PX. AO TERMINAL - Çç

SÃO JOSÉ - éñK ÑÉáê~ ~äîK Oèíçë

179343836

PARQUE DOS GUARANÁS/ AM-10, - éñK

¶ Ä~êêÉáê~K `~ë~ Éã ~äîK íáéç ÅÜ•Å~ê~I OèíëI ëäI ÅçòI ÅÉJ êßãI î~ê~åÇ~I é´ç ~êíÉëI ÑêìíÉáê~ëI íÉêêK PMñUMI ÉåJ íêÉÖ~ áãÉÇá~í~K oANMMãáä ^ÅK éêçéçëí~K Éã Å~êêç É çìíêçëK cWUUOTJOTSOL VNPVJ SROP

Å~ë~ ÅLOèíçëI ëä~I ÅçòI ïÅI Å É ê ß ã I Ñ ç ê êK o A P U ã á ä cWVNQPJNSRULVNQVJRVRV

μíáã~ Å~ë~ ÇÉëçÅK ÅLOèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉJ êßãI Öê~ÇI •êÉ~ éL Ö~êK oAPPãáä cWVOPTJQTNTL PPQOJ QMQR

SÃO JOSÉ 2 - Äç~ Å~ë~ ÇÉ ~äîK

179343574

TERRA NOVA, NA PRINCIPAL - îÇç

ZUMBI - O Å~ë~ë åç ãÉëãç íÉêêK

Oèíë ëÉåÇç N ëí ~ãéä~I ëäI ÅçòI ïÅI éñK ~ç pìéÉêãK iÉJ Ö~äK oAUMãáäK cWVNOUJ PSSPLVORUJOOSTLUNNRJ RSQMLPOOPJ NQOO

REDENÇÃO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉëÅ

179343778

NOVA VITÓRIA - Å~ë~ ÅLOèíçëI ëä~I

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - îÇç Å~ë~

179342648

NOVO ALEIXO - Å~ë~ ÇÉ Éëèì áå~

NOVA VITÓRIA - Äç~ Å~ë~ ÇÉ ~äîK

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÇç çíáJ

179343833

Å~ë~ ÇÉ ~äîK OèíëI íÇ~ ãçJ ÄáäI O Å~ã~ëI ÖÉä~ÇÉáê~I ÑçÖ©çI ~êK ÅçåÇI Öì~êÇ~Jêçìé~I íÉäÉîáë©çI ëçÑ•I ÄÉä~ •êÉ~ åç èìáåí~ä ÅçÄI íÉêêK NSñOMK oARMãáä cWVNPSJPMQP

É N èí å~ ÅÉêßãK oAPOãáäK ÑWVOSNJ UVPV

179343841

179343690

NOVA VITÓRIA, PX. À PRINCIPAL - Äç~

Åçò ÑçêêK å~ ÅÉê©ãK éç´ç ~êíK í É ê êK U ñ O M o A Q O j á ä cVNONRTPPLVQVTJ VSVP

NOVA VITÓRIA - OèíëI ëäI ÅçòI päK

ÅL OèíëI ëäI ÅçòI Ä~åÜÉáJ êçëI ãÉÇK RñNMI íÉêêK ãÉÇK UñOMI åç ~ëÑ~äíçI å~ éáëí~I ÇÉëçÅK oAOUãáäK cWVNPSJ PMQP

ã~ Åë~ éêçñ ~î éêáåÅIÇÉJ ëçÅI MOèíçëI ë~äI ÅçòI ïÅI ÑçêêI ÅÉêI ãìêI •êÉ~ éL Ö~êIÅ~ë~ åçî~K oAPRãáä cWVOPTJ QTNTLPPQOJQMQR

Pèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅI Öê~ÇÉ~Ç~I ãìê~Ç~ lÄëWÄÉÅç oAOUãáä cWVOTTJPNRT

ÅÉêßãI ÑçêêI ÇÉëçÅK oAPQãáä cWVNSQJ VPVN

ÇÉëçÅK ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI íÇ~ å~ ÅÉêßãI ãìêK oATMãáä cWVNMUJUOPUL UNNRJRSQMLVNOUJ PSSP

Oèì~êíçëIëäIÅçòK ïÅI ÑçêêK å~ ÅÉêK íÉêêKUñOM oAOQãáä éñKÇ~ éê~ÅáåÜ~ cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOTTJPNRT

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - îÇç Å~ë~

MONTE DAS OLIVEIRAS, PECHIN CHA! - Å~ë~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI

ëLO ëì∞íÉëI íçÇ~ å~ ä~àÉI éáëÅI ÅÜìêê~ëèìÉáê~I íÉêê ãÉÇ SMMãI ~ãéä~ ë~ä~I ~ãJ éä~ ëì∞íÉI îáÇêç íÉãéÉê~J ÇçK qÉêêÉ~I Ñçêåç ÇÉ éáòò~ oAVUMãáä cW POPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê 179343889

COND SAMARINO (IMPECÁVEL) - P èíçëI

Oéáëçë Éã Åáã~ OèíëIëäIÅçòK Éã Ä~áñç ëäIèíçIÅçòKïÅ HN ~é~êíK ÅLëäIèíIÅçòK íÉêêKSñPM Öê~ÇK å~ ÅÉêK oAUTãáä cWVNNUJ MNTPLUNQNJVTURLVQTTJPSTO

ëLN ëì∞íÉI å~ ä~àÉI éçêÅÉä~J å~íçI ÄäáåÇÉñI NUMãI Å∑J ãçÇçë ~ãéäçëI éáëÅI O î~Ö~ëI O éáëçëK ~ÅÉáí~ cáå~åÅL cÖíë oA RSRãáä cW POPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê

179343487

179343884

ALFREDO NASCIMENTO - îÇç Pèíçë

COND VILA VERDE - P èíçëI N içíÉI

ëä Åçò ïÅ íÇ Ñçêê ÅÉêßãK Öê~ÇK ãìêK Ö~ê~ÖÉã oAQR jáä cVONNNRSSLVQVTJ VSVP

379343419

AQUARELE - PèíçëI ëLNëì∞íÉI ~åÇ~ê

~äíçI O î~Ö~ë å~ Ö~êI éáëÅI ÅÜìêê~ëèìÉáê~I éä~ó ÖêçìåÇI ~Å~ÇÉãá~K oAROM ãáä cW POPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

179343890

ARMANDO MENDES - Äç~ Å~ë~ ÅL

éåíç ÅçãÉêÅK Éã ÑêÉåíÉ ¶ ÇÉäÉÖ~Åá~K `L PèíëI ëäI ÅçòK É íÉêê~´ç H ~éíç Éã Ä~áJ ñçK oASUãáä cWVNPSJPMQP 179342678

ARMANDO MENDES - Äç~ Å~ë~ å~

~îK éêáåÅáé~ä ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI å~ ÅÉêßãI Öê~ÇK É O ~éíçë Éã Ä~áñçK oATOãáä cWVNPSJPMQP

179342693

ARMANDO MENDES - îÉåÇÉ Äç~

Å~ë~ ÇÉ MO éáëçë ÅL î•êáJ ~ë ÇáîáëπÉëI Ö~êI ãìêK oAVUãáä É çìíê~ ÇÉ oATRãáä cWVNPSJPMQP

179342686

ATENÇÃO-VENDEMOS,COMPRAMOS - åÉÖçÅá~ãçëJ~äÑêÉÇç å~ëJ

ÅáãÉåíçIÄê~Ö~ ãÉåÇÉëI ÅKÇÉ ÇÉìëIàKíÉáñÉáê~IÖê~åÇÉ îáí μêá~ åKîáíμêá~IÅáÇ~ÇÉ Çç äÉëíÉI åçî~ ÅáÇ~ÇÉ NLOLPLQèíë åçë î~ äçêÉë NMIOMI PMIRMISM ~í¨ oARMMãáä cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR

179343471

CIDADE DE DEUS - îÇç Å~ë~ Pèíçë

ëLNëì∞íÉIïÅ ëçÅá~äIë~ä~I ÅçòK íÉêêÉåç ãÉÇKNMñOR oARRãáä ^ÅKéêçë~ãáã cWVNNUJ MNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO 179343494

ä~àÉK pÉÖìê~å´~ OQ ÜêëI éê~ÅáåÜ~I èì~Çê~ ÇÉ ÉëJ éçêíÉI êÉÑçêã~Ç~K ^ÅKÑáå~J Åá~ãÉåíç oAOUMãáäK cW POPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê 179343883

COND. RESID. SANTORINI - P ëì∞J

íÉëI Q î~Ö~ë éLÅ~êêçI ÉÇ∞J Åìä~I éç´çI ~êã•êáçëI ÄäáåJ ÇÉñI ÖÉëëçI Å∑ãçÇçë ~ãJ éäçëI ÄÉã áäìãáå~Ç~I ÜçJ ãÉI íÉêê OMñRMK ^ÅKcáå~ÅL cÖíë oA TUMãáä cW POPVJ OVPSL UQMSJMMOV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê 179343874

COND. XINGU (IMPERDÍVEL) - P èíçëI

ëÉåÇç N ëì∞íÉI ORM ãI ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~I Ö~ê éLQ Å~êêçëI ÄÉã ÅçåëÉêî~Ç~K ^ÅÉáí~ Ñáå~ÅLcÖíë oAORMãáä cW POPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

179343875

CONJ DOM PEDRO - P èíçëI ëÉåJ

Çç O ëì∞íÉëI éáëÅáå~I Åçã áäìãáå~´©çI ÄäáåÇÉñI Éëíáäç ãçÇÉêåçI ëéäáíI ~êã•êáçëI ÖÉëëçI ÉÇ∞Åìä~K ^ÅÉáí~ cáJ å~ÅLcÖíë oA QTMãáä cW POPVJOVPSL UQMSJMMOV cçíçë åç ëáíÉ ïïïKëçê~ó~îÉä~ëJ èìÉKÅçãKÄê 179343881

CONJ.AJURICABA - P èíçëI ëLN ëì∞íÉI

éáëÅáå~I ÉÇ∞Åìä~I ÄÉã äçJ Å~äáò~Ç~I î~ê~åÇ~K ^ÅK cáJ å~ÅLcÖíë oA OSMãáä cW POPVJOVPSL UQMSJMMOV ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

179343871


30VENCER Quarta-feira, 24 de abril de 2013

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

OSVALDOFROTA,PX.AOLEGAL- îÉåÇç

3 QUARTOS CONJ. DOM PEDRO - P èíçëI éçêJ

ÅÉä~å~íçI Éëíáäç ãçÇÉêåçI O éáëçëI ÄäáåÇÉñI Ö~ê éLQ Å~êêçëI é•íáçK ^ÅK cáå~ÅL cÖíë oA QRMãáä cW POPVJ OVPSL UQMSJMMOV çì Ñçíçë åç ëáíÉ `μÇWORO ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê 179343872

CONJ. RIBEIRO JÚNIOR/CIDADE NO VA - Å~ë~ ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI

Ö~êK ÅçÄI éí©ç ÇÉ ~äìãI íÉêêK NMñORK oANPRãáä cWVORUJ OOSTLVNOUJPSSPL UNNRJ RSQMLPOOPJ NQOO

179343590

CONJ. VERSALLES (IMPERDÍVEL) - P

èíçëI ëLO ëì∞íÉëI Nø Ü~ÄáJ í~´©çI Ñçêêç ÇÉ ÖÉëëçI ë~åâ~I éçêí©ç ÇÉ ~äìã∞åáçI êì~ íê~åèìáä~I ÉÇ∞Åìä~K ^ÅÉáí~ cáå~ÅLcÖíë oA OVMãáä cW POPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê 179343873

DOM PEDRO II - Å~ë~ Pèì~êíëI ë~ä~

ÅçòáåÜ~ ÉñíÉêå~I ãìê~Ç~I ÅÉêK Öê~ÇÉ~Ç~ é~êÅá~äãK ÑçêêK åç ÖÉëëçI íÉêêKNPñOO éêμñK~ç ÅÉÅçå oANRRãáä cWVNNU MNTP UNQNJVTURL VQTTJPSTO 179343498

FAZENDINHA - îÉåÇç Åë ÅL P èíçë

ëÉåÇç NëíI ëäK à~åí~êLÉëí~êI ÅçòI ïÅI ÅÉêßãI èíë ÑçêêK íÉêêK UñPMK oAQRãáä cWVNQPJ NSRULVNQVJRVRV 179343561

FAZENDINHA/ALFREDO NASC - îÉåJ

Çç Åë ÅL P èíçëI ëäI ÅçòI ïÅI í É ê êK U ñ O T K o A P S ã á ä cWVNQPJNSRULVNQVJRVRV 179343562

JORGE TEIXEIRA 4ª ETAPA - éñKÇ~

ÑÉáê~ åçî~ äìò Å~ë~ Pèì~êíçë ë~ä~I ÅçòáåÜ~IïÅI íÉêêKUñOR oAQMãáä cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOTTJPNRT

179343672

M. DAS OLIVEIRAS, PX. AV. - mêáåJ

Åáé~äK iáåÇ~ Å~ë~ ÇÉëçJ ÅìéK Å~ë~ åçî~ ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ãìêI O äçíÉë NSñOS éä~åç éñK ÇÉ ∑åáÄìë É bëJ Åçä~K oA RRãáä ëμ ¶ îáëí~K cWVORUJOOSTLVNOUJPSSPL UNNRJ RSQMLPOOPJ NQOO 179343585

M. PASCOAL - Pèíçë ëLN ëìáí ëä

ÅçòK ïÅ ëçÅá~ä íÇK ÅÉêßãK éáåíK ÑçêêK Öê~ÇK ãìêK Ö~êK ÇÉJ ëçÅK oASU ãáä VOTUJ NTQU

379343380

M. PASCOAL - ÄÉä~ Å~ë~ ÇÉëçJ

ÅìéK Pèíçë ëLNëìí ëä~ ÅçòK ïÅ ÑçêêK ãìêK Öê~ÇK Ö~êK oA SMjáä VOOPJMQPPLPSRNJ VPUT

379343852

MONTE SIÃO - ãÉÇ TñNQI PèíçëI

ëäI ÅçòI ïÅI ~êÉ~ ÑêÉåíÉI íÉêê UñOR oARRjáä éêçñ Åçä¨J Öáç p∑åá~ j~êá~ cWVNQTJ VNVULVNMNJMTOQLPMUTJ URRP 379343345

NOVA CIDADE - îÉåÇç Å~ë~ ÅL Pèíë

ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅI •êÉ~K ÇÉ ëÉêîK ÑçêêI ÅÉêßãI ãìêI Ö~êK éL PÅ~êêK oATMãáä cWVNQPJ NSRULVNQVJRVRV 179343543

NOVA VITÓRIA - îÉåÇÉ Å~ë~ ÅL

Å~ë~ ÅL P èíçë ëÉåÇç NëíI ëäK à~åí~êLÉëí~êI ÅçòI ïÅI ÅÉêßãI íÇ~ å~ ä~àÉI Ö~êK éL O Å~êêI éí©ç ÇÉ ~äìãK oANRMãáä cWVNQPJNSRUL VNQVJRVRV 179343549

OURO VERDE - _ç~ Å~ë~ å~ ä~J

àÉ ÅL ÅçÄÉêíìê~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK H •êÉ~ ÇÉ Åçã¨êÅáç å~ ÑêÉåíÉI é´ç ~êíÉëI íÉêêK VñORI μíáãç äçJ Å~äK oANSMãáäK cWVNPSJ PMQP 179342652

Å~ë~ ÅL PèíçëI ëä~I ÅçòI ïÅI HN âáJ íáåÉíÉ åçë ÑìåÇçëI íÇ~ å~ ä~àÉI ãìêI Öê~ÇI ÅÉêI éêçñK • éáëí~ éêáåÅK oAVMjáä cWVNQQJNQPQLUOONJRNSM

OURO VERDE - îÉåÇç

379342381

PETRÓPOLIS - ^äìÖ~JëÉ

O Å~J ë~ë Öê~åÇÉë É ÅçåÑçêí•J îÉáëI ~ãÄ~ë åç O⁄ éáëçI éêμñáãç ~ç èì~êíÉä ÇÉ mjK N⁄ Å~ë~ ÇÉ P èíçëI ëÇç N ëíÉI ÅçòK Öê~åÇÉI ïÅ ëçÅá~äI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI Ñáåç ~Å~ÄK É Ö~êK oANKTMMIMM O⁄ Å~ë~ ÇÉ P ëíÉëI N⁄ ~äìÖìÉäI ïÅ ëçÅáJ ~äI ÅçòK •êK ÇÉ ëÉêîK Ñáåç ~Å~ÄK É Ö~êK AOKMMMIMM Å~êåÉáJ êçPMSR]Öã~áäKÅçã cWVNNOJTRPVLUOTPJURPV 179343335

RAIO DO SOL - îÇç Pèíçë ëä Åçò

ïÅ íÇ ãìê~Ç~ éç´ç ~êíÉJ ëá~åç íÉêêKUñOM oAQM jáä cWVNONJRTPPLVQVTJ VSVP

379343904

REDENÇÃO - îÉåÇç Å~ë~ Pèì~êíçë

ë~ä~I ÅçòáåÜ~IïÅI Ö~êK ãìê~Ç~ oAUMãáä ãçíáîç ÇÉ îá~ ÖÉã cWUNRNJRQQTLVNNUJRURNL PSRNJNUOR

379343481

RIO PIORINI - îÇç Å~ë~ ÄÉã äçÅ~äáò

PèíëIëäIÅçòáåÜ~IÅÉêK ÑçêêK •êKÇÉ ëÉêîK é•íáçI íÉêêKNMñPM ãìê~Çç oARRãáä ^ÅKéêçë~ãáã VNNUJ MNTPLUNQNJVTURLVQTTJPSTO

179343485

`~ë~ ÅLP èì~êíçëI O ë~ä~ëI ÅçòáåÜ~ ÅçåàìÖ~Ç~I íÉêêÉåç NMñPMK oAOQãáä cWVOOSJRMRUL UORQJOTQU

SANTA ETELVINA -

179343696

SÃO JOSÉ 1 - îÇç Å~ë~ ^ç ä~J

Çç Çç ëÜçééáåÖK Pèíçë ëä~ Åçò ïÅ ÅÉê Ñçêê~Ç Öê~Ç ãìê Ö~ê íÉêêWUñOR éä~åç èìáåJ í~ä oAVRãáä cWVNQQJNQPQL UOONJRNSM

379342270

SÃO JOSÉ 3 - mêçñK ~ç Å~ãéç

Çç _~Üá~ îÉåÇç Å~ë~ ÅL PèíçëI ëä~I ÅçòI ïÅI H N Å~ë~ åçë ÑìåÇçë qWUñORI íáíìäç ÇÉÑáåáíáîçK oARRãáä cWVNQQJNQPQLUOONJRNSM 379342360

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëIëä~ ÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêÉåç ãÉÇKUñOR éä~åç oASRãáä cWVNNUJ PQMU VNSUJSMUR éêμñáãç Çç ÅçåàK Åçäáå~ Çç ~äÉáñç

179343470

SÃO JOSÉ III - ~äîK PèíëIëäIÅçòKïÅ

íÉêêKUñOM ÅÉêK Ö~êKNÅê Öê~åÇÉ HNâáíáåÉíÉ ÅLNÅçãé~êíK ïÅ íÉêêKUñOM éä~åç ãìêK oASRãáä VNNUJPQMUL VNSUJSMUR éêμñK ~ç ëçë ÇÉëçÅìé~Ç~

éÉèK éåíç ÅçãÉêÅK ÅçåJ íÉåÇç P èíëI ëäI ÅçòI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI ÑçêêI Ö~êI î~ê~åÇ~Ç~ H ~éíç Éã Ä~áñçK oARQãáä cWVNPSJ PMQP

SÃOJOSÉIII- éêμñKÇ~Å~áñ~ÇÛ~Öì~

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÅL

179343671

179342680

Pèíçë ëä~ Åçò ïÅ íÇ~ å~ ÅÉêßãK íÉêêWNMñOR oAQUãáä cWVOPRJRSUPLUNRSJQRVR

379342252

NOVO ISRAEL - îÉåÇç Åë ÅL P èíçëI

ëäI ÅçòI ïÅK oAQUãáä cWVNQPJNSRULVNQVJRVRV

179343547

NOVO ISRAEL, PX. MERC. LÚCIO - Å~ë~

ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI é~êÅK ãìêI ÇÉëçÅK oAQRãáä ^ÅK éêçéK ¶ îáëí~K cWVORUJOOSTLVNOUJPSSPL UNNRJ RSQMLPOOPJ NQOO 179343589

NOVO MILENIUM - îÉåÇç Å~ë~ Åçã

Pèì~êíçëIÑçêê~Ç~ Héçåíç ÅçJ ãÉêÅá~ä oAPRãáä cWVOMQJ SPUML VPOOJRRRO

179343650

179343469

Å~ë~ Pèì~êíçëIëäI ÅçòáåÜ~ ïÅIíÉêêK ãÉÇKUñOR oAQRãáä cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOTTJPNRT

SÃO JOSÉ, ATRÁS DO DB - oì~W OS

å⁄ VMK `~ë~ ÇÉ ~äîK O éáJ ëçë å~ ä~àÉK N⁄ éáëç OèíëI ëäI ÅçòK ÉãÄ~áñç O~éíçëI ëäI ÅçòI íÉêêK UñORI ãìêK oATRãáäK cWVNPSJ PMQP 179342661

STª INÊS - îÉåÇç Å~ë~ ÅLO éáJ

ëçëI N⁄ ÅL ÅçòK ~ãÉêK ïÅ ëçÅá~äI O⁄éK Pèíçë ëÇç N ëìáíÉK Ö~ê~ÖI íÉêêÉåç éä~åçI íÇç ãìê~ÇK oASRãáä cWVOPRJ RSUPLUNRSJQRVR 379342260

TANCREDO NEVES - _ç~ Å~ë~ ÇÉ

~äîK PèíëI ëäI ÅçòI ïÅK áåJ íÉêåI íÉêêK UñORI èìáåí~äI é~êÅK ãìêK oARRãáäK cWVNPSJ PMQP 179342695

TANCREDO NEVES - îÉåÇç Å~ë~

Pèíë ëÉåÇç NèíçIëíëIëäIÅçòKïÅ •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK Ö~êKéLOÅêë íÉêêK ãÉÇKUñOR éä~åç ãìêK VMãáä cWVNNUJPQMUL VNSUJ SMUR éêμñK Ç~ Öê~åÇÉ ÅáêÅìä~ê

179343468

VINCITORE - P ëì∞íÉëI O éáëçëI

éçêÅÉä~å~íçI ÉÇ∞Åìä~I ÖÉëëçI ~´ç ÉëÅçî~ÇçK cáåç ~Å~J Ä~ãÉåíç oASVMãáä cW POPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

PARQUE DAS NAÇÕES - Å~ë~ ÅL QèíëI

ëäI ÅçòI ïÅK H N âáíáåÉíÉ ~íê•ë ÇÉëçÅI íÉêêK NOñPMK oASMãáäK cWVNMUJ UOPULVORUJOOSTL UNNRJ RSQMK 179343575

RIACHO DOCE-PRINCIPAL - Å~ë~ Oéáë

é~êíÉ ÇÉ Åáã~ OèíëIëäIÅçòK Éã Ä~áñç éíç ÅLÄäáåÇÉò Hèíç ëäIÅçòKïÅ HO~é~êí~ãK ÅL ëäIèíç ÅçòK oANPMãáä éêμñK~ç ÅÉåíêç ÇÉ ÅçåîáîÆåÅá~ cWVNNUJ MNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179343502

179343888

ZUMBI - _ç~ Å~ë~ ÇÉ ~äîK PèíëI

ëäI ÅçòI ïÅK áåíÉêåçI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI íÉêêK NMñPMK oAQRãáäK cWVNPSJPMQP 179342659

ZUMBI - îÉåÇÉ Äç~ Å~ë~ ÇÉ MO

éáëçëI ëÇç P èíëI ëäI ÅçòI î~êI ÅÉêI ÑçêêI oAQMãáä ^ÅK qêçÅ~ éçê Å~ë~ åç `çåàK_ìêáíáë cWVNPSJPMQP 179342674

îÉåÇç Å~ë~ ÅL PèíçëI ëä~I ÅçòI ïÅI qWNMñPMHNQãíë ÇÉ ä~àÉ oASMãáä éêçñK ÇÉ çåáÄìëL äçí~´K ëìéÉêãÉêÅ~ÇçK É _ÅçOQ ÜêëK cWVNQQJNQPQL UOONJRNSM

ZUMBI 2 -

379342363

4 QUARTOS OU MAIS COLÔNIA STº ANTÔNIO - îÇç

μíáJ ã~ Å~ë~ ÅL OëíëI ëäI ëäK ÇÉ îáëáí~I ÅçòI ïÅK ëçÅI å~ ÅÉêßãK H P~éíçë íÇçë ~äìÖ~ÇçëI êÉåÇ~ ÇÉ oANKMRM ãÆëI íÇì å~ ÅÉêßãI ÑçêêI Öê~ÇI ãìêI Ö~êK éL R Å~êêI íÉêêK éä~åç ãÉÇK NMñPMI μíáã~ äçÅ~äK oANMMãáä cWVNPOJMRSVL UOOQJVORP 179343840

COND. RESID. GREENWOOD - S èíçëI

ëÉåÇç Q ëì∞íÉëI RMMãI O éáëçëI éáëÅáå~I ~êã•êáçëI ä~î~ÄçI ÉÇ∞Åìä~I éçêÅÉä~J å~íçK oA NãáäÜ©ç cW POPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê 179343876

CONDOMÍNIO ARARAS (P.NEGRA) -

Qèì~êíçë ëLP ëì∞íÉëI ÉÇ∞J Åìä~I O éáëçëI ~êÉà~Ç~I ä~J àÉI éáëÅáå~K ^ÅÉáí~ cáå~åÅL cÖíëK oATUMãáä cW POPVJ OVPSL UQMSJMMOV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê 179343886

DOM PEDRO (IMPECÁVEL) - R níçëI

ëLQ ëíëI P é~îáãÉåíçëI íÉêJ ê~´çI P ä~àÉëI éáëÅáå~I ë~ä~ ÇÉ ÅáåÉã~I Å∑ãçÇçë ~ãJ éäçëI oì~ íê~åèìáä~K ^ÅK cáå~ÅLcÖíë oAQVM ãáä cWPOPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ïïïKëçê~ó~îÉä~ëJ èìÉKÅçãKÄê 179343878

DOM PEDRO (OPORTUNIDADE) -

mêμñK^îKmÉÇêç qÉáñÉáê~K Q èíçëI ëLN ëì∞íÉI ~ãéä~ ÅçJ òáåÜ~I êÉÑçêã~Ç~K `çåÑáJ ê~> ^ÅKcáå~ÅLcÖíëK säê oA PORãáäK cWPOPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê 179343880

LOTEAMENTO CASTANHEIRA - îÇç

Å~ë~ Qèì~êíçëIë~ä~I ë~ä~ ÇÉ à~åí~êIÅçòáåÜ~IïÅIÖê~ÇÉ ~Ç~ oASRãáä cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOTTJPNRT

179343677

NOVA VITÓRIA - íÉêêK ãÉÇK UñQU

íÇç ãìê ÅL P âáíáåÉíÉë H N Å~ë~ åç ~ëÑ~äíç ÇÉ ÉëèìáJ å~I Äçã éL ã~íÉêá~ä ÇÉ Åçåëíêì´©çI áÖêÉà~ë É ÉíÅK oANOMãáä ^ÅK éêçéçëí~ ÑWVNPSJPMQP

179342651

NOVO REINO - O Å~ë~ë ÇÉ ~äîK N⁄

O èíçë ëÉåÇç NëíÉ é~íáç ëä Åçé~ Åçò ïÅ ëçÅá~ä ~êK ÇÉ ëÉêîK O⁄ èíç É Åçò íÉêK UñOM oA QVKRMM jáä cWVQTMJ TSSS L UUONJQSTU

TERRA NOVA PX.ESTAÇÃO - ãçíáJ

îç ÇÉ îá~ÖÉã îÇç μíáã~ Å~ë~ ÇÉëçÅìé~Ç~ ÅLQèíë ëÉåÇç NëíÉIëäIÅçòKïÅK ëçÅI å~ ÅÉêK Öê~ÇK é~êÅK ãìêK íÉêêK ãÉÇK NMñPMoAQRãáäcWVNPOJMRSVL UOOQJVORP 179343846

ZUMBI - _ç~ Å~ë~ ÅL NRãíë ÇÉ

ä~àÉ ÅL QèíëI ëäI Åçé~ ÅçòI å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI íÉêêK ãÉÇK NMñORI ãìêK oATRãáäK cWVNPSJPMQP 179342660

CASAS ALUGUEL 2 QUARTOS JORGE TEIXEIRA 4ª ETAPA - îÇç çì

íêçÅç Å~ë~ éêμñKÇ~ ÑÉáê~ åçî~ äìò Oèíë ëLNëíÉIëäIÅçòK•êK ëÉêîK ïÅ ëçÅá~äI ÅÉêKÑçêêKãìêK Ö~êK oASMãáä cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOTTJPNRT

M. DAS OLIVEIRAS - éñK éçìë~J

Ç~ pÉäî~ ~äìÖç Å~ë~ Oèíçë ëä Åçò ïÅ ÑçêêK ÅÉêßãK oATMM cWVNONRTPPLVQVTJ VSVP

379343906

SÃO JOSÉ 2 - Å~ë~ ÅLOèíçë ëÇç

N ëíÉ ëä~ Åçò ïÅ ëÅI íÉêK ãìê~Ç oANKãáä áåÅäìëç •Öì~ Läìò cWVNOPJMNPVLPOQVJTVMS 379343381

3 QUARTOS C. NOVA 2 - ~äìÖç Å~ë~I P èíëI

ëäI ÅçòI ïÅK ~êK ÇÉ ëÉêîK Ö~êK oATMM H •Öì~Läìò cWVPQOJPUNSLVVTRJ SRRN 379343411

PONTOS COMERCIAIS ARM. MENDES - k~ ~îK éêáåÅK îÇç

éê¨Çáç ÇÉ P ~åÇI íÉêê¨ç Oéíçë ÅçãÉêÅK ~äìÖK `L êÉåÇ~ ÇÉ oANKQMM N⁄ É O⁄ éáëç Å~J Ç~ ~åÇ~ê ÅLO èíçë ëä~ ÅçòK ïÅ î~ê~åÇK oAOMMjfi ^ÅK åÉÖçÅK cWVOPRJRSUP

379342250

ARMANDO MENDES - îÉåÇÉJëÉ ìã

éíç ÅçãÉêKÇÉ OmK N⁄mK ÑìåÅK ëìéÉê ãÉêÅ~Çç ÅLOTãíë ÇÉ ä~àÉ ÅçåëíêìáÇ~K ÅLíçÇ~ë ~ë ãÉêÅ~ÇK O⁄mK MU ~éíçë oARMM jfi cWVNQQJNQPQLUOONJ RNSM

379342387

COLONIA ANTÔNIO ALEIXO - jÉêJ

Å~ÇáåÜç ÅL éåíç ÅçãÉêÅá~ä éêçåíçI íÉêêK UñOMK oAPOKRMM cWVNSQJVPVN

179343593

J. TEIXEIRA 4ªETAPA - îÉåÇç éçåíç

179343869

CONJ. DOS INDÚSTRIARIOS - îÇç

179342670

MANOA - îÉåÇç μíáãç éçåíç

ÅçãÉêÅá~ä ÇÉ Éëèìáå~ åç ÅçåàìåíçI ãÉÇKNTñNU É N å~ ^îK dê~åÇÉ `áêÅìä~ê ÇÉ O éáëçë _çã éL èì~äèìÉê íáéç ÇÉ ÅçãÉêÅáç É ~äìÖ~JëÉ ~éíçë åç Ä~áêêç Ç~ oÉÇÉå´©ç ^ÅK éêçéK É Å~êêç cWVPSPJ RORULVPORJ MSVP

379343785

MULTIRÃO - îÉåÇÉJëÉ éçåíç ÅçJ

ãÉêÅá~ä ÇÉ Éëèìáå~ ÅLHP~J é~êí~ãÉåíçëIå~ éêáåÅáé~ä oAUMãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

ZUMBI - iáåÇç éê¨Çáç ÇÉ O éáJ

ëçë N⁄éK éíç ÅçãÉêÅKHâáJ íáåK Ö~êKéLPîÖ~ëI èìáåí~ä ãìêIÖê~ÇI O⁄ éK Oèíçë ëäâ~ Åçò ïÅ •êK å~ ÑêÉåíÉ qÉêêWUñOR éä~åç qáíK aÉÑK oANOMãái cWVNQQJNQPQ

OURO VERDE - îÉåÇç Å~ë~ ÅLO

JORGETEIXEIRA- îÇç μíáãçíÉêêÉåç

ÇÉ ÉëèK jÉÇNMñSOÅLéíç ÅçãÉêÅK íáíK ÇÉÑ å©ç ~ÅK ÑáJ å~åÅK Äçã éL fÖêÉà~I d~äJ é©ç oANOMãáä ~ÅK éêçé cWVNQQJNQPQLUOONJRNSM

379342396

Çç íÉêêÉåç ãÉÇKOMñQM éä~åç ÇÉ Éëèìáå~I ãìê~ÇçI èìáJ í~Çç oANRRãáä ÄÉã äçÅ~J äáò~Çç cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO 179343497

DOM PEDRO II - îÉåÇç íÉêêÉåç

ãÉÇKUñPR éä~åç ÅLéç´ç ~êíÉëK éêμñáãç ~ç ÅÉÅçå oANRMãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179343499

ESTRADA MANACAPURU KM 20 - ÉëíêK

é~êáÅ~íìÄ~ âã R ãÉÇKORñPRK ÉåíêK oAPãáäH é~êÅK oARMM cW VNOPJSVNR

179343399

179342646

GRANDE VITÓRIA, AV. PRINCIPAL -

TERRENOS, SÍTIOS E FAZENDAS ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç íÉêêK

NQñPS éä~åçI ÄÉã äçÅ~äK oAPRãáä cWVNQPJNSRUL VPPVJQPUQ

179343553

ALIANÇA C/ DEUS - éêçñK • åçî~

ÅáêÅìä~êK O îÉåÇç íÉêêW RMñNMM ÅLÅ~ë~ ÅLëä~I èíçI ÅçòIïÅ Héíç ÅçãÉêÅK oAVMãáä ~ÅK Å~êJ êç åç åÉÖK cW VONSJMQMT

379342580

ARMANDO MENDES, AV. ITACOLO MY - ~ç ä~Çç Çç ã~íK ÇÉ ÅçåëíK

îÉåÇç íÉêêK NMñNMK oARRãáäK cWVNPSJPMQP 179342683

TñOM ÇÉ Éëèìáå~I ÅL ìã~ ÅçåëíêìJ ´©ç oANRKRMM cWVPNMJ PMRQLVPSRJMVQV

BRAGA MENDES - íÉêê

379343049

CANARANAS/ FAZENDINHA - îÇç p∞íáç

å~ ÅáÇ~ÇÉ ãÉÇKRMñPR ÅL éáëÅáå~ å~íìê~ä ÅL Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ éêçåíç éL ãçê~ê oAPR jáä cWVRMPJOMQP Åçã ç éêçéêáÉí~êáç

379343858

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç íÉêêKNMñOR

ÅLN i~Çç Çç ãìêç É ìã ÅçãÉ´ç ÇÉ ÅçåëíêK oANSãáä çìíêç íÉêêWNOñOM éä~åç oANRãáä cWVNQPJNSRUL VPPVJQPUQ

179343552

CIDADE NOVA/FÁTIMA 1 - qÉêêK NMñOR

ÅL é´ç ~êíÉëK H O âáíáåÉíÉë ~äìÖ~Ççë H Éëíêìíìê~ éL Å ç å ë í ê ì á êK o A Q M ã á ä cWVNNRJQOSSLUNOUJOUPUL UUOSJ MNRO

379343733

JOÃO PAULO - îÇç Å~ë~ ÅO éáJ

379342356

CONJ.FRANCISCA MENDES - îÉåJ

GRANDE VITÓRIA (BECO) - íÉêêK ãÉÇK

JAPIIM - ¶ NMMãíë Ç~ éêáåÅK ~îK

379342404

íÉêêWUñOM ÇÉ ÉëèK éä~åç ÅL éÉèK Å~ë~ ÇÉ ~äîK mêçñK éçëíç ÇÉ Ö~ëçäáå~ Ççë Å~ãáåÜçJ åÉáêçë Ç~ dK `áêÅìä~ê oAQPãáä cWVNQQJNQPQLUOONJRNSM

ëçëK pìéÉêãÉêÅ~Çç ÅçãJ éäÉíçI ã~èìáå•êáçI ~´çìJ ÖìÉI ÉñéçëáíçêÉëI áäÜ~ëI ÉëíçèìÉI ÇÉ Éëèìáå~K H ÇáëíK Ç~ cçÖ•ë ãÉÇK NSñPMK oASMMãáäK cWVNPSJPMQP

COL. TERRA NOVA I - îÉåÇÉJëÉ äçíÉë

íÉѨ éê¨Çáç Oéáëçë N⁄ É O⁄ éáëç ÅL èíç ëä~ Åçò ïÅ íÇç åç ÄäáåÇÉñ é´ç ~êíÉëK oATNMãáä cWVNQQJNQPQL UOONJRNSM

êÉåç ãÉÇ NRñPMI éç´ç ~êJ íÉëá~åçI ÄÉã äçÅ~äáò~ÇçK ^ÅK cáå~åÅá~ãÉåíç oA SMãáä cW POPVJOVPSL UQMSJMMOV ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

179342663

ÅçãÉêÅá~ä HêÉëáÇÆåÅá~ ÅL Oèíë ëäIÅçòKïÅ å~ ÅÉêK Öê~ÇK Ö~êK íÉêêKUñQR oANNMãáä cWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT 179343682

COND. BOSQUE DAS PALMAS - qÉêJ

ãÉêÅ~J ÇáåÜç ÅçãéäÉíç ÅL íçÇç ã~èìáå•êáç É ÉëíçèìÉ ÅL Äç~ îÉåÇ~ H ÇÉéμëáíç É êÉëáJ ÇÆåÅá~I ãìêI éí©ç ÇÉ ~äìãI ãÉÇK NUñNQK oANSMãáä ~ÅK éêçéK é~êÅÉäçK cWVNPSJ PMQP

MANACAPURU - μíáãç

179343670

379342391

379342359

jÉêÅ~ÇáåÜç ÅL íÇç ç ÉëíçJ èìÉI S ÑêÉÉòÉêI N ÉñéçëáJ íçê ÅL N êÉëáÇÆåÅá~ ÇÉ PèíëI ëäI ÅçòI QïÅÛëI éáëÅI ãìêI μíáãç Ñ~íìê~ãÉåíçK oANNMãáäK cWVNPSJPMQP

179343495

379342706

éáëçë N⁄éK Oèíçë N ëíÉ Åçò ëä î~ê~åÇ~I O⁄éK Oèíçë ëä Åçò ïÅ Ö~ê î~êK ÅÉêK Öê~ÇK éêçñK éêáÅK oA NPMjáä cWVNQQJ NQPQLUOONJRNSM

JORGE TEIXEIRA - sÉåÇç iáåÇç

179343609

SñNM • îáëí~ oAU jáä íÉêJ êÉåç NPñOM oANR jáä cWVOPMJ NSRR

COLÔNIA ANTÔNIO ALEIXO -

`L Åçåëíêì´©ç éêçåíç éL fÖêÉJ à~ íÉêêK íÇç ãìê ãÉÇK TñOMK oANOKRMM cWVNSQJVPVN 179343594

UñORK oARãáä ÑWVOSNJUVPV

179343228

GRANDE VITÓRIA (BECO) - íÉêêK ãÉÇK

UñORK oARãáä ÑWVOSNJUVPV

179343776

îÉåÇç íÉêêK TñOR ÅL ä~àÉ ÇÉ Uãíë ÇÉ ÅçãéêáãÉåíçI μíáãç äçÅ~äK oAORãáä ~ÅK éêçéK cWVNPSJPMQP 179342679

IRANDUBA - hã OS íÉêê OMñQM

oAUjfiI hã NP íÉêê NMñOM oATjfi cWVNRNJQOOTL VNQUJUNPM

159343848

JOÃO PAULO - îÉåÇç íÉêêÉåç ãÉÇK

UñOR éä~åç Åçã •Öì~Läìò É ~ëÑ~äíç oANQãáä cWVOTTJ PNRT

179343687

MANACAPURU - íÉêêK ORñRM éä~åç

âã OU å~ ÄÉáê~ Ç~ Éëíê~J Ç~ oA ORjáä éêçñK ~ éê~á~ ÇÉ ~´ìíìÄ~K cW VONSJ MQMTLUORSJNRUS

COND ALPHAVILLE - MANAUS II -

`çåÇçã∞åáç ÄÉã äçÅ~äáJ ò~Çç å~ mçåí~ kÉÖê~I ãÉÇáåÇç QVPIUVãI éáëÅáJ å~I ë~ä©ç ÇÉ ÑÉëí~ëK ^ÅÉáJ íç cáå~åÅá~ãÉåíç oAORM ãáä cW POPVJOVPS L UQMSJ MMOV çì ïïïKëçê~ó~îÉJ ä~ëèìÉKÅçãKÄê

179343891

ë∞íáç jÉÇWNMMñPMM ÅLáÖ~J ê~é¨I O Ö~äéπÉëI ãÉÇWSñOP Å~Ç~I é´ç ~êíK ÅÜ~é¨ì ÇÉ é~äÜ~I ÉåÉêÖá~ oANMMãáä cWVNQQJNQPQLUOONJRNSM

379342385

RIACHO DOCE I - mêçñK

`~áñ~ ÉÅçåçãáÅ~ îÇç íÉêêÉåç ãÉÇK VñNQ ÇçÅK çâ oAOQ jáä cWVNONJRTPPLVONNJNRSS 379343427

RIO PRETO DA EVA - îÉåÇç

μíáJ ãç ë∞íáç åç âã UQI éñK ¶ _oI ãÉÇK NPñQMI Äç~ Å~ë~ OèíëI ÅçòI ÅÉêÅ~ÇçI ~äîK ÅL éä~åJ í~´πÉëI μíáãç éL ä~òÉê K oAORãáäK cWVNPSJPMQP

CORSA CLASSIC 1.0/ 8 VAL - 2009 -

`çãéäÉíçI ~ä~êãÉI ëçãI PVãáä âã êçÇ~ÇçëIÅ~êêç ëÉãáJåçîçK k~Ç~ ¶ Ñ~òÉêK féî~ OMNP é~ÖçK ÇçÅìJ ãÉåíç çâK oANVãáäK cWUNVVJSTUVLVPPOJPUQSK 179343814

VECTRA ELEGANCE 2007 - ÅçãéäK

ãçíçê OKM ÑäÉñ éêÉíç oATKUMM H é~êÅ à• ÑáåK H ÇçÅKEé~êÅK Éã ~íê~ëçF cWVQTQOMSV 379343803

FIAT UNO 94/94 - MQ éçêí~ë ÅL îáÇêçI

áåëìäJÑáäãI ÇçÅK lhK oARKNMM cWVNNMJNNQSLVRMUJMMNN

379343912

PALIO 97 1.0 - `çãéäÉíç ÄÉã

ÅçåëÉêî~Çç ÇÉ íìÇç Åçê Åáåò~ oASKRMM ^ÅK éêçéçëí~ É íêçÅ~ cWVQPMJSTNM

379343361

PALIO WEEKEND 99 - `çãéäÉíç ÄÉã

ÅçåëÉêî~Çç Åçê îÉêÇÉ oASKVMM ^ÅK éêçéçëí~ É íêçÅ~ cWVQPMJSTNM

179342665

379343359

SÍTIO BENTOVE - hjRU ÉëíêI ÇÉ

SIENA EL 11/11 FLEX - NKM ÅçãJ

fí~éáê~åÖ~ jÉÇWRMMñOMMM ÅLPOÜÉèK ÇÉ Å~ãéçI P~J ´ìÇÉë éL îáîÉáêçI éä~åíK ÇÉ ÅçÅçI •Öì~I äìò HÅ~ë~ ÅçåëíêK ÅLQèíçë ëä~ Åçò ïÅ oANOMãáä VONSJMQMTL

éäÉíç éêÉíç ÅçåëÉêî~Çç ëçã äáåÇ©ç UîK oAUKVMM H PUu NKNVM g• Ñáå~åÅ ¢ éêÉÅ íê~ëåÑ ^Å éé POPOPUQVLVRNOJ QQPR

379343856

379342606

SÍTIO K42 AM 010 - îÉåÇç ë∞íáç

jÉÇWNOMñNMMM ÅLÅ~ë~ I áÖ~ê~é¨ëI H çìíê~ Å~ë~ Éã ÅçåëíêK ãìáí~ë •êîçêÉë oARMãáä çì åÉÖK éçê Å~ë~ çì Å~êêç cWVNQPJNSRUL VPPVJQPUQ

FAN ES 2011 /2012 - m~êíáÇ~ Éä¨íêáÅ~I

TARUMà MIRIM - ÅçãìåáÇ~ÇÉ

PRECISA-SE DE CABELEIREIRO - ÅL

179343556

åçî~ ÉëéÉê~å´~ îÉåÇç Å~ë~ ÅLèì~êíçIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ íÉêêKãÉÇKNOñOM oARãáä ¶ îáëí~ cWVOPRJTOVMLVOUT VOQT

~ä~êãÉIêçÇ~ ÇÉ äáÖ~ äÉîÉK ÇçÅìãÉåíç çâK jçíç ÄÉã ÅçåëÉêî~Ç~K oAQKRMMK nìáí~Ç~K cWUNVVJSTUVL VPPOJPUQSK

179343813

ÉñéK ë•ä~êáç ~ é~êíáê ÇÉ oANKMMMIMM cWVVTOJNORM

179343659

179343620

TERRENO VILA DO PARIKATUBA -

bëíê~Ç~ ÇÉ j~å~Å~éìêìK mêçñ ~ë éê~á~ë ãÉÇK OOñQM oAONãáä cWVNOPJ SVNR

179343400

FORD KA 08/09 FLEX - ÅçãéäÉíç

Åçê éê~í~Ièìáí~ÇçI Éãéä~J Å~Çç OMNP s~äçê ~ ÅçãÄK cWVNPMJMNRVL UNMTJRORQ

179343641

SALAS COMERCIAIS

COROLLA 2000 - sÉåÇç

ÅçãJ éäÉíç Åçê éêÉí~ èìáí~Çç ÇçÅK çâ ÄÉã ÅçåëÉêî~Çç oANMKVMM cWVQNRJTUMO 379343712

179342725

MONTE PASCOAL - îÇç íÉêêÉåç ãÉÇ

NMñOR éä~åçI éêμñáãç ~ ëÉäî~ éçìë~Ç~ oANTKRMM ^ÅK éêçJ éçëí~ cWVNRUJOVVT

179343857

MORADA DOS NOBRES - `çåÇçJ

ã∞åáç ÑÉÅÜ~ÇçI å~ ^îK qìJ êáëãç ÅLNOMMãI oAUQãáä cW POPVJOVPSL UQMSJMMOV çì ïïïKëçê~ó~îÉä~ëJ èìÉKÅçãKÄê 179343885

NOVO ALEIXO - íÉêêKéä~åç ãÉÇK

NMñORK oAQRãáä H çìíêç UñOR oAPRãáä cWVNSQJVPVN

179343571

NOVO ALEIXO - îÇç íÉêêÉåç éä~åç

ãÉÇKUñOR ãìê~Çç oAQMãáä cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR éêμñáãç ÅçåÇçã∞åáç îáä~ êáÅ~

179343457

NOVO ALEIXO - îÇç íÉêêÉåç éä~åç

ãÉÇKUñOR oASUãáä cWVNNUJ PQMUL VNSUJSMUR å~ éêáå Åáé~ä

179343456

NOVO MILENIUM - îÉåÇÉJëÉ íÉêêÉåç

COLÔNIA ANTÔNIO ALEIXO - íÉêêK ãÉÇK 179343775

RAMAL DO IPIRANGA KM2 - îÉåÇç

OMñNUM ÅL äáåÇç fÖ~ê~é¨ ÇÉ •Öì~ `êáëí~äáå~K oANRãáäK cWVNPSJPMQP

PARQUE DAS LARANJEIRAS - qÉêêK

UñPMK oARãáä ÑWVOSNJUVPV

179343882

379342590

UñPMK oARãáä ÑWVOSNJUVPV

179343229

ê~I Tãáä ãíI å~ ÄÉáê~ Çç êáçI ÅLO Ñäìíì~åíÉëI éç´ç ~êíÉJ ëá~åçI î~êI •êÉ~ ÅçåëíêìáJ Ç~ OMMãíI R èíçëI R ïÅëI O Å~ë~ëI •êîçêÉë Ñêìí∞ÑÉJ ê~ëI Å~ëÉáêçK oAQMMãáä cWPOPVJOVPSL UQMSJMMOV çì åç ëáíÉ ïïïKëçê~ó~îÉJ ä~ëèìÉKÅçãKÄê

MANACAPURU, RAMAL DO ACAJA TUBA - âã SVK iáåÇç qÉêêK ãÉÇK

å~ éáëí~ ãÉÇKNMñOM ÅL •Öì~ É äìò oANRãáä cWVOMQJ SPUML VPOOJRRRO

COLÔNIA ANTÔNIO ALEIXO - íÉêêK ãÉÇK

PURAQUEQUARA - iáåÇ~ ÅÜ•Å~J

179343649

NMñOM éä~åçI ÇÉ Éëèìáå~I ÉñÅÉäÉåíÉ äçÅ~äáò~´©çK oASMãáä cWVNNRJQOSSL UNOUJOUPULUUOSJ MNRO

179343611

PRES. FIGUEIREDO - oK Çç rêìJ

Äì∞ ëáíáç éçêíK ÑÉÅÜI QMMñOMMMI ÅLOÅë~ëI O ~åíK é~ê~ÄI O ~åíK éLÅÉäI U í~åèK éLéÉáñÉëI Q áÖ~êI H ÇÉ OMM ~îÉëI •Öì~I äìòI oA NNMãáä cWVNQPJNSRU 179343555

AAAB ATENÇÃO - Åçãéêç

Å~êJ êçë à• Ñáå~åÅá~ÇçëI ãÉëJ ãç Åçã é~êÅK Éã ~íê~ëçK m~Öç ¶ îáëí~ cWVQPMJSTNM 379343357

GOL 2001 VENDO - ÅçãéäÉíç à•

Ñáå~åÅá~Çç ÅLÉåíê~Ç~ oAQKRMM HOTé~êÅÉä~ë ÇÉ oAQQM éê~í~ QéíëIÄÉã ÅçåëÉêîK cWVPOUJ MMVML VNNUJPQMU 179343459

g• ÑáJ å~åÅá~Ççë ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëç çì èìáí~ÇçëK é~Öç ¶ îáëí~K cWPOPOJPUQVLVPOPJ UOTT

GOL 2002 8V. - O éçêí~ë ëìéÉê

379343720

ÅçåëÉêî~Çç ~êç Éëéçêíáîç ÇçÅK çâ èìáí~Çç oASKUMM cWVOPT TVTS

CELTA 06/06 - Qéíë Åçê ~òìä íê~î

GOL STREET 2009/2010 - mê~í~I

AAT. COMPRO CARROS -

~ä~êãK ~ê ëçã áåëìäÑ àçÖç ÇÉ ~êç ÇçÅK çâ áåíÉê©ç oANOKVMM cVPPRJMNNM

379343392

379343519

ÅçãéäÉíç ÅL ~êI ÇÜI íîI QéíëK oANUãáä Ñ~äí~åÇç OM é~êÅK oAPQMK cWVNPSJPMQP 179342676

CLASSIC 09/10 - Åä~ëëáÅ MTL MT

GOL TREND G4 ANO 2009/2010 - ÅçãJ

179343639

179343640

ÅçãéäKèìáí~ÇçëIÉãéä~ÅK OMNP é~Öç säêK~ ÅçãÄK cWVNPMJ MNRVL UNMTJRORQ

éäÉíçI Éãéä~Å~Çç OMNP é~Öç oANTKVMMcWVNPMJMNRVLUNMT JRORQ


Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diรกrio do Amazonas | visite D24am.com

VENCER 31


32 RADAR DE NOTÍCIAS FALE COM OS EDITORES contato@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Quarta-feira, 24 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Estado doa 5 mil livros para a UEA A doação teve o apoio da presidente do Fundo de Promoção Social e primeira-dama, Nejmi Aziz FOTO Divulgação/Herick Pereira MANAUS

m comemoração ao Dia Mundial do Livro, o Governo do Amazonas realizou, ontem, a doação de mais de 5 mil publicações para as bibliotecas das unidades da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) da capital e do interior. As doações tiveram o apoio da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama, Nejmi Aziz. Os livros foram doados por vários órgãos da administração estadual e a sole-

E

nidade de entrega foi realizada na reitoria da instituição, localizada na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul. A doação simbólica foi feita pelo chefe de Gabinete do governador Omar Aziz, Fernando Prestes, que destacou a importância das doações para a melhoria do acervo da universidade. “Nenhum tablet ou equipamento eletrônico tira o prazer da leitura de um livro e nós estamos socializando o conhecimento. Em vez de o livro ficar guardado em uma prateleira, ele estará disponível para toda a comunidade acadêmica da UEA”, afirmou.

Investimentos Durante o evento, o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, anunciou que a instituição dispõe de um orçamento de R$ 1 milhão para a aquisição de novos livros, que devem equipar as unidades acadêmicas nos próximos meses. “Recebemos obras de referência que ajudarão a compor o acervo das bibliotecas das nossas unidades acadêmicas. O livro é essencial e o Governo do Amazonas, por notar isso, oferece esse acervo para que os alunos possam utilizá-lo com a máxima competência e sabedoria”, disse o reitor.

APOIO

Livros foram doados por vários órgãos da administração estadual

O reitor da instituição, Cleinaldo Costa, anunciou que a instituição dispõe de um orçamento de R$ 1 milhão para a aquisição de livros

BRASIL

MUNDO

Presidente recém-eleito do Paraguai é diagnosticado com hérnia de disco

Funai aprova estudos para criação de três terras indígenas em SP, BA e AM

Opresidenteeleitodo Paraguai,HoracioCartes, deveráfazer repouso absolutopor recomendação médica,após odiagnóstico de umahérniadedisco, segundonotadivulgada, ontem,dois dias após sua vitóriaeleitoral. Cartes foi submetidoa uma ressonânciamagnética,na tardedeontem,em um hospitalparticular dacapital paraguaia. Opresidente caminhavacomdificuldadee aparentavador. Eledeve tomar posseem15deagosto.

AFundaçãoNacionaldoÍndio (Funai)aprovou três estudos antropológicos queidentificame delimitamcomo terras tradicionalmenteindígenas áreas localizadas nos Estados deSão Paulo,BahiaeAmazonas. Os documentos forampublicados na ediçãodeontemdoDiárioOficialda União. O relatóriofeitonomunicípio deUbatuba(SP)foicoordenado pelaantropólogaCelesteCiccarone e tratadaTerraIndígenaBoaVista doSertãodoPromirim, que totaliza umaáreade5.420 hectares,onde vivem156 pessoas.

LOTERIAS MEGA-SENA Concurso n. 1487 (20/04/2013)

04 09 17 23 28 53 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 0 0,00 Quina 198 8.062,23 Quadra 9.593 237,72 Estimativa de Prêmio R$ 6.500.000,00

TIMEMANIA

Concurson. 415(23/04/2013)

01 12 35 41 45 54 55 Premiação Ganhadores Prêmio(R$) 7 acertos 0 0,00 6 acertos 9 18.487,61 5 acertos 269 883,63 4 acertos 5474 6,00 3 acertos 55043 2,00 JUVENTUDE/RS 16322 5,00 Estimativa de Prêmio R$ 11.600.000,00

LOTOFÁCIL

Concurson. 895(19/04/2013)

02 03 04 05 06 08 11

12 13 16

17 18 19 21 25 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 15 acertos

1

1.673.734,65

14 acertos

338

13 acertos

14.796

12,50

12 acertos

220.017

5,00

11 acertos 1.268.428 Estimativa de Prêmio R$ 1.800.000,00

OS RESULTADOS SÃO ATUALIZADOS ATÉ A HORA DO FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO.

1.523,65

2,50

LOTOMANIA Concurson. 1341(20/04/2013)

DUPLA SENA Concurson. 1170 (23/04/2013)

FEDERAL Concurso n. 04755 (20/04/2013)

02 07 10 13 14

PRIMEIRO SORTEIO

Prêmio

Bilhete

Prêmio (R$)

03 14 19 29 39 43

55.091

500.000,00

41.219

34.200,00

52.428

33.600,00

18 20 22 24 30 31 37 45 60 61 73 75 79 80 93 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 20 acertos 1 1.156.497,70 19 acertos 7 38.783,47 18 acertos 215 1.262,72 17 acertos 1.570 108,07 16 acertos 9.019 18,81 0 acertos 0 0,00 Estimativa de Prêmio R$ 500.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 0

0,00

Quina

31

4.088,31

67.378

32.800,00

Quadra

2045

59,0

63.086

31.940,00

Sena

Estimativa de Prêmio R$ 2.800.000,00 SEGUNDO SORTEIO

04 16 22 26 39 40 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 0 0,00 Quina 35 3.621,07 Quadra 2234 54,02 Estimativa de Prêmio R$ 2.491.301,00

QUINA

Concurso n. 3176 (23/04/2013)

02 05 06

11

51

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Quina 2 1.583.725,87 Quadra 240 2.203,68 Terno 11.599 65,13 Estimativa de Prêmio R$ 450.000,00

0987652001366768034  

http://media.d24am.com/24am_web/389/diario/docs/0987652001366768034.pdf

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you