Page 1

EXEMPLAR FOGÁS

www.d24am.com NOVA ESPERANÇA

www.diarioam.com.br Quarta-feira

Carlos Eduardo Matos

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ano 5 - Nº1693

Manaus, 19 de fevereiro de 2014

INTERNET

Divulgação

Acidente entre ônibus e caçamba deixa 3 feridos

Página5

VINGANÇA

Trio é suspeito de executar homem com 12 tiros

Fotos: Divulgação/PC

Noiva de CR7 surpreende fãs

Página 16

EstacionamentonoCentro

Página 3

Prefeituraquer ampliar áreadeabrangência do sistemaZonaAzul Copa Verde

Página 8

Nacional e Princesa decidem vaga nas quartas de final

Thiago Fernandes Soriano, 21, Charles dos Santos Rodrigues, 24, e Raphael Felipe Duarte Ferreira, 21, foram presos por suspeita de matar o ex-presidiário Renato Alves Vieira, 27, com 12 tiros, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. Segundo a polícia, Renato é suspeito de ter matado o Página 4 irmão de Charles, um adolescente de 15 anos. TRIO NA ZONA OESTE

Divulgação/PC

Polícia apreende armas e 4kg de droga Página 5


2•

DEZ MINUTOS

POLÍTICA

PEDOFILIA

InstalaçãodecomissãonaALEcorreo riscodeficar paradepois docarnaval

CPI adiada de novo Elisa Garcia Maia/Aleam/Divulgação

DHYENEBRISSOW contato@d24am.com

A

decisãosobreainstalaçãodaComissãoParlamentardeInquérito(CPI)da PedofilianaAssembleiaLegislativado Estado(ALE)foiadiada,maisuma vez,epodeficar paradepois docarnaval.Apósquestionamentos do deputado Sinésio Campos (PT),odeputadoBelarminoLins(PMDB),que presidiaasessão,determinou oenviodopedidodeinstalaçãoàProcuradoriadaCasa. Opedido seráanalisadoem uma reunião com deputados, assim que a procuradoria emitir um parecer, o que pode acontecer só após o carnaval, segundo o presidente da Casa,deputadoJosuéNeto(PSD). Pelo Regimento Interno, a Procuradoria temcincodias paraanalisar opedido,maso prazopodeserprorrogadonocasodematérias demaior complexidade,segundooprocurador-geralVander Góes.Atéofimdatardedeontem,Góesaindanãohavia recebido opedidodeCPI. SinésioquestionouseoRegimentoInterno daALEpermiteoandamentodeduasCPIsese aCasapodeapurar casos quejáestãonaJustiça, já que, pelo Regimento, a CPI não pode apurar matérias que são resultado “de decisões dos Poderes ExecutivoeJudiciário,MinistérioPúblicoouTribunaldeContas,decorrente doexercíciodesuascompetênciasexclusivas”. OdeputadoLuiz Castro(PPS), umdos au-

Pedido Sinésio Campos questiona tores do pedido de CPI, lembrou que não existe decisão conclusiva da Justiça sobre as denúnciascontraoprefeitodeCoariAdailPinheiro,equeacomissão tambéminvestigará denúncias de outros municípios do interior.Castrodisseentenderademoraeminstalar a CPI como uma forma de proteger Adail.Eleacreditaqueexistepressãodealiados políticos e empresários envolvidos em denúncias de exploração sexual, mas não entrou emdetalhes. JosuéNetonegou queadecisãotenhao objetivodeatrasar ainstalaçãodaCPIedisse quenãohápressão sobreos deputados.“O prefeito Adail não tem aliados nesta Casa”, disse. Sem citar nomes, o deputado Marcelo Ramos (PSB)lembrou queAdailfoialiadode muitos parlamentares na Casa, que apoiaramacandidaturadeleemCoari,em 2012. Castro e Sidney Leite (Pros) pediram uma intervençãoemCoariporcontadeameaças a testemunhasouvidaspeloMinistérioPúblico.

 DIRETAS Robervaldo Rocha/CMM/Divulgação

Mais de100 Projetos de Lei são reprovados As Comissões deConstituição, JustiçaeRedação(CCJRs)da AssembleiaLegislativadoEstado (ALE)edaCâmaraMunicipalde Manaus (CMM),juntas,emitiram parecer contrárioa103 Projetos de Lei(PLs)noanode 2013.NaALE,a comissão reprovou 48PLs.NaCMM, um totalde55projetos dos CCJRNaCMM,comissão reprovou 55PLs vereadores não seguiramparao plenáriopor decisãodaCCJR.As informações foram repassadas pelas assessorias decomunicaçãodas Casas Legislativas. Entreos motivos que‘barraram’os projetos dos deputados,os queganhamdestaqueé a‘faltadecompetênciaemlegislar’eochamado‘víciodeiniciativa’.NaCMM, segundo opresidentedaCCJR, vereador MárioFrota(PSDB),amaioriados projetos ‘encalhados’ nacomissão sedevea repetiçãodeprojetos.Oparlamentar afirmou queacriaçãode umementáriodiminuiriaoíndicedeprojetos com‘omesmo teor’. Recursos negados OTribunaldeJustiçadoAmazonas (TJAM) negou recursodoGovernodoAmazonas que pediaanulidadedaliminar que suspendeu os efeitos daLeiComplementar 14/2013,que prevêoaumentode19para 26 nonúmerode desembargadores.O recursoera umagravo regimentalinterpostopelaProcuradoriaGeral doEstado(PGE).Oplacar de9a4negou o recursoaoEstado.OTJAM tambémnegou, ontem, recursos deembargos dedeclaração aodeputadoestadualFaustoSouza(PSD)e aoex-prefeitodeJutaí,Asclepíades daCosta. Os embargos pediam revisãodadenúnciada OperaçãoEstocolmo,queapontao envolvimentodeles edemais 18pessoas em uma rededeexploração sexualdemenores.

ARTIGO

ARTIGO

Renovação

Viver Melhor

HISSAABRAHÃOé vice-prefeitodeManaus

PAUDERNEY AVELINO é deputado federal

N

a semana passada, descrevi as im- mos odiálogo,possibilitamos aconstrução pressões que tivemos durante nos- de um plano de governo onde a sociedade sa visita ao município de Novo Ai- amazonense seja,defato,beneficiadacom rão.Fomos muitobem recebidos pelos mo- ações concretas dedesenvolvimento. radores da cidade, que nos contaram um EmIranduba, tivemos oapoiododiretópoucodas dificuldadesdolocaledasestra- rio regional do PPS durante as reuniões e tégias para o desenvolvimento da região. encontros com a população. Nossa recepAinda durante esta pequena viagem, tive- ção foi muito calorosa. Mesmo as pessoas mos aoportunidadede visitar Manacapuru que não nos conheciam queriam saber eIranduba. quais as nossas propostas paraa renovação Ambos os municípios também fazem da política do Estado. Esta foi a nossa prinparte da Região Metrocipal surpresa e, porque politana de Manaus. não dizer, nosso princiManacapuru é o quarto pal combustível. Estamunicípio mais populo- Estamos no mos no caminho certo, so do Amazonas, com caminho certo, pois pois percebemos que o quase87 milhabitantes. percebemos que o povo está cansado da É uma cidade bastante povo está cansado mesmice. Os amazodesenvolvida, se com- da mesmice nenses querem mudanparada às demais do inçae sentem sededisso. terior, devido a sua proximidade com a caQueremos uma política diferenciada. E pital amazonense. O fato de estar próxima para isso, precisamos fortalecer o PPS e aManaus,noentanto,não trouxe somente montar grupos de resistência. Não temos prosperidadeaolugar. interesses em lideranças que façam acorEm conversas com moradores, líderes dos com políticos. Queremos líderes íntepolíticos, comunitários e religiosos, fomos gros, que também queiram modificar a informados de que problemas como de- atual realidade. Buscamos a renovação das semprego,drogas efaltadeoportunidades ideias e da prática política. Queremos a reentre os jovens é uma triste realidade em volução dos argumentos e dos debates. Manacapuru. Este contato com a popula- Chegou a nossa hora. Você acredita? Você ção é fundamental, pois além de reforçar- temcoragem?Então, vamos emfrente!

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O

Interdiçãocontinua Ojuiz deDireitoRonnieFrankTorres Stone, da1ªVaradaFazendaPúblicaEstadual, autorizou,ontem,queoEstado tenhalivre acessoaoSambódromoparaatividades de seu interesse.Porém,ocentrode convenções continuainterditadopara realizaçãodos eventos comgrande concentraçãodepessoas,incluindoo carnaval,atéque sejam resolvidas as irregularidades apontadas peloMinistério Públicoequeofereciam riscoaos seus frequentadores.Adecisãofoidivulgada após ele ter analisadoos Embargos de Declaraçãopropostos pelogovernodo Estadona semanapassada.Adecisãodeve entrar em vigor napróxima sexta-feira.

sonho da casa própria se tornou Tivemos que buscar uma solução em realidade para muitas famílias na escolas localizadas na zona rural rodoúltima sexta-feira, em que o go- viária de Manaus e oferecer o transporte verno do Estado realizou a entrega de escolar para crianças na comunidade, 5.384 unidades habitacionais na segun- que contou com a importante ajuda de da etapa do Residencial Viver Melhor, mães voluntárias, trabalhando como que contou com a presença da presi- monitoras no trajeto entre a escola e o dente Dilma Rousseff, em Manaus. Residencial Viver Melhor. Também iniEste número soma-se a 3.511 unida- ciamos a construção de duas escolas no des da primeira etapa, entregues em de- conjunto que atenderão duas mil crianzembro de 2012, formando o maior ças, na educação Infantil e Ensino Funconjunto habitacional damental, que já serão do Brasil, na faixa 1, do entregues em março Programa Minha Casa deste ano, além da Minha Vida, com mais Tivemos que construção de seis crede oito mil unidades buscar uma ches para atender os habitacionais. Trata-se solução em escolas moradores das duas de um importante pas- localizadas na zona etapas do residencial. so que o Governo do rural rodoviária Hoje, o conjunto Amazonas dá na reduhabitacional Viver Meção do déficit habitacional no Estado. lhor é uma ‘cidade’ maior que muitos Mas, conjuntos habitacionais tão municípios do interior do Amazonas, grandes assim, devem ser acompanha- mostrando que o planejamento do godos por outros investimentos por parte verno federal deve caminhar lado a lado do governo federal. Em 2013, enquanto com o governo estadual e municipal, estava como secretário municipal de para que os moradores destas unidades educação, vivemos dias difíceis com a habitacionais vivam, efetivamente, meentrega da primeira etapa, que não con- lhor com saúde, educação, transporte templava aparelhos públicos como es- de qualidade. Que Deus abençoe o lar colas, hospitais, paradas de ônibus, das mais de 40 mil pessoas deste residentre outros. dencial.


CIDADES

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

COTA DO RIO

DEZ MINUTOS MULTIMÍDIA

O TEMPO

Rio Negro A medição não foi divulgada ontem

•3

PREVISÃO DE HOJE

PREVISÃO DE AMANHÃ

Máxima

Mínima

Máxima

Mínima

32ºC

23ºC

32ºC

24ºC

Fonte: CPRM

Fonte: www.inmet.gov.br

Baixe um leitor de QR Code no seu celular ou tablet. Fotografe o código e assista à videorreportagem ou acesse a galeria de fotos.

CENTRO DE MANAUS

Através de Projeto de Emenda, o município solicita que vereadores corrijam problemas que dificultam a implantação de estacionamento rotativo

Prefeitura quer ampliação de Zona Azul Nathalie Brasil 04/11/01

SARA MATOS

contato@d24am.com

A

caiúva, Guilherme Moreira, Munducurus, dos Andradas, José Paranaguá, Floriano Peixoto, dos Bares,MirandaLeão,Instalação, Epaminondas e Dr. Moreira. No ano de 2010, foi aprovada a Lei 1.534 que instituiu o Zona Azul e permitiu que o poder executivomunicipaldelegasse sobre a exploração de estacionamento rotativonas ruas deManaus. Com a revogação dos dois ar-

Prefeitura de Manaus enviou, nesta terça-feira, para a Câmara Municipal (CMM), o Projeto de Emenda que revoga os Artigos 268 e 269 da Lei Orgânica do Município (Lomam), com o objetivo de corrigir problemas que dificultam a implantaçãodoestacionamento rotativo pago, denominado Zona Azul, em AS TARIFAS DO ZONA AZUL AINDA algumas ruas NÃO FORAM DEFINIDAS. DEVEM do Centro. SER, DURANTE LICITAÇÃO Com a revogação, será possítigos, a Prefeitura pretende imvel ampliar a área de abrangên- plantar o estacionamento rotaticiado sistema. vo pago em dois perímetros, de Em abril de 1990, o Artigo acordo com o Decreto 2.420, de 268 desativou estacionamentos 17 dejulhode 2013. públicos nas ruas Quintino BoO primeiro perímetro abran-

Projeto Hoje, falta estacionamento na Rua Dos Andradas ge as ruas Leonardo Malcher, Luiz Antony,Governador Vitório, Tamandaré, Marquês de Santa Cruz, Floriano Peixoto, além das avenidas 7 de Setembro e Joaquim Nabuco. O segundo será

formado pelas ruas Marquês de Santa Cruz, Avenida Lourenço da Silva Braga (Manaus Moderna), Rua dos Andradas e Avenida JoaquimNabuco. O Projeto de Emenda à Lo-

mam pede que o Artigo 269 também seja revogado, porque o antigo projeto de estacionamento com o nome ‘Selo Estar’ foi instituído por esse artigo. Com a substituição do modelo pelo Zona Azul, o artigo precisa perder o valor. Na mensagem enviada à CMM, o prefeito Arthur Neto (PSDB) enfatiza que com a nova regulamentação do sistema de estacionamento,a revogaçãodo artigo é necessária para facilitar a ordenaçãoeocontroledo trânsito nas localidades que o Zona Azulabrangerá. De acordo com o líder do prefeito na CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), a emenda é tão importante quanto a criação dos comércios populares destinados aos vendedores ambulantes do Centro.

CARNAVAL

EROSÃO

Definidas regras para trios e festas

Vias no Distrito 2 estão a ponto de ceder

Portaria conjunta assinada pelaSecretariadeSegurançaPública (SSP) e 15 órgãos públicos dos governos federal, estadual e municipal regulaas autorizações para a realização dos eventos pré-carnavalescos e carnavalescos emvias públicasdeManaus, neste ano. De acordo com o documento, eventos com trios elétricosoucarros desonorizaçãoe afins somente serão permitidos com ‘a prévia e expressa autorizaçãodos órgãos competentes’. De acordo com o secretário executivo de Grandes Eventos, coronel Dan Câmara, pelo menos 16 órgãos são responsáveis por emitir as licenças necessárias, deacordocomoportedafesta,e também por fiscalizar o cumprimento das normas da portaria assinada. De acordo com a portaria, os organizadores de festas devem apresentar a esses órgãos um pedido de autorização, com informações sobreoevento,como sistema sonoroautilizar ecroqui dolocal.

Pelo menos, 30 empresas localizadas no Distrito Industrial 2, zona leste, podem ficar ilhadas devido à falta de condição de tráfego nas vias. A Rua Palmeira do Miriti, já interditada, e a Avenida dos Oitis, estão ameaçadas de ceder em decorrência da erosão. A interdição impedirá o escoamento de insumos para fábricas

Sandro Pereira

BEATRIZGOMES contato@d24am.com

do Distrito Industrial 1, zona sul. O presidente do Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias de Manaus, Agostinho Freitas Junior, cobra as obras de manutenção das vias há pelo menos seis meses. Porém, a questão se arrasta há cinco anos. “ARuaPalmeiradoMiritijáfoi refeita três vezes em cinco anos. O problemaagoraéqueaoutra viade acesso(AvenidadosOitis)estápara

10 SEGUNDOS 40 ônibus foram retidos A Justiça reteve, ontem, 40 ônibus da empresa Líder devido à falta de pagamento de refinanciamento bancário. Os carros faziam as linhas 401, 440 e 460. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), a dívida da empresa soma, aproximadamente, R$ 2,5 milhões. Para amenizar o impacto, a SMTU remanejou carros para atender à demanda.

Benefício a camelôs Nesta terça-feira, a Prefeitura de Manaus atendeu a um grupo de camelôs que solicitou informações sobre o programa Galerias Populares. A meta da Prefeitura é que os camelôs passem a ser microempreendedores. Para isso, o município concederá um auxílio de R$ 1 mil mensal aos que participarem de cursos de capacitação. O valor não será cobrado posteriormente dos camelôs.

Descaso Via de acesso foi interditada devido a cratera

cair. Se cair, o Distrito 2 ficará sem poderreceberinsumoesemescoar a produção. Como engenheiro, nãodou uma semana”,alertou. AFederaçãodasIndústrias doEstado Amazonas (Fieam) enviou carta ao prefeito Arthur Neto pedindo providências. A Prefeitura informou quenão temgestão sobreas vias. SegundoaSuperintendênciada ZonaFrancadeManaus(Suframa), a recuperaçãodas vias tambémnão cabeàautarquia.


4•

POLÍCIA

DEZ MINUTOS

10 SEGUNDOS Vítima identificada OestudanteLeomar FerreiradaSilva, 22,foi identificado,por voltadas 8hdeontem,por familiares,noInstituto MédicoLegal(IML).A vítimafoiassassinadacom vários tiros nacabeça,na madrugadado último sábado.Ocorpofoi encontradonoquilômetro 1,noRamalSãoSebastião, Tarumã, zonaoeste,nas proximidades de um matagal.Parentes da vítimanãoquiseram comentar ocaso.Ocrime está sendoinvestigado pelaDelegacia Especializadaem Homicídios eSequestros (DEHS).Aautoriado assassinatoé desconhecida.Leomar respondiano18ºDistrito IntegradodePolícia(DIP) por umcasode um roubo de umamotocicleta, ocorridonodia9de agostode 2011. Conformeinformações da PolíciaCivil,ocrime ocorreu naRuaBuriti,na ComunidadeSantaMarta, zonanorte.

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

VINGANÇA

Homemfoiexecutadoem‘solidariedade’àmortede sobrinhodo traficanteZéRobertodaCompensa,presoemCatanduvas

Ex-detento leva 12 tiros

Thiago Monteiro

THIAGO MONTEIRO contato@d24am.com

O

procurado pela nossa equipe, e suspeitamos que ele esteja envolvido em mais assassinatos na cidade”, revelou Mafra. Oinvestigador do 3ºDistritoIntegradodePolícia(DIP),Denis Cardoso, informou que o assassinato aconteceu porque Renato é suspeito de ter assassinado o irmão de Charles, um adolescente de 15 anos. “O crime ocorreu por vingança.Jáestávamos investigando

foragido da Justiça Thiago Fernandes Soriano, 21, conhecido como ‘Thiago Alemão’; o garçom Charles dos Santos Rodrigues, 24, o ‘Bebê’; e Raphael Felipe Duarte Ferreira, 21, foram presos pela Polícia Militar (PM) por suspeita de matar o ex-presidiário Renato Alves Vieira, 27, OTRIOFOIPRESONACOLÔNIA com 12 tiros OLIVEIRAMACHADOECENTRO. que atingiram APENASJUNINHOCONSEGUIUFUGIR a cabeça e o peito, às 21h15 de segun- o Renato por causa do tráfico de da-feira, na Travessa Portugal, drogas.Sabíamos queelemorava Petrópolis, zona sul. na área da Compensa e, recenteDe acordo com a delega- mente, havia se mudado para o da-adjunta da Delegacia Espe- bairroPetrópolis”,disseCardoso. cializada em Homicídios e SeAinda segundo o investigaquestros (DEHS), Débora Ma- dor Denis Cardoso, Charles Rofra, Thiago Alemão é suspeito drigues é sobrinho do traficande cometer mais de dez homi- te José Roberto Fernandes, o cídios nos bairros da Redenção ‘Zé Roberto da Compensa’, e da Paz, na zona centro-oeste. que cumpre pena no Presídio “Ele (Thiago) já estava sendo Federal de Catanduvas (PR).

Tiroteio Trio foi pego pelas 2ª e 24ª Cicoms após troca de tiros Renato estava desde o dia 3 de fevereiro em liberdade provisória e respondia na Justiça por uma tentativa de furto a um motel. Em depoimento, Charles revelou que estava em um shopping, na Avenida Djalma Batista, quando Thiago, Raphael e um homem identificado como ‘Juninho’, o chamaram para dar uma volta pela cidade em

um veículo Gol, de cor vermelha e placa não revelada, com restrição de roubo. Segundo ele, Thiago e Juninho estavam com um pistola de calibre 380 mm e um revólver de calibre 38, e fizeram os disparos em Renato ‘por solidariedade à morte do irmão dele’. Na fuga, os suspeitos se envolveram em um tiroteio com a polícia, mas acabaram presos.

ESTE ANO

ASSALTO A EXECUTIVO

Condomínio é assaltado duas vezes

Faltade registro dificultainvestigação

Policiais civis do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP) investigam o furto de eletroeletrônicos e veículos em dois apartamentos decondomínio, localizados na Rua Peixe-Cavalo, na comunidade União da Vitória,nobairroTarumã, zona oeste de Manaus. De acordo com o delegado titular do 20º DIP, Paulo Benelli, as vítimas foram ouvidas e os investigadores estãoemdiligências. O supervisor do condomínio, Bruno Teixeira, informou que, provavelmente, os suspeitos entraram pela janela do 2º andar daTorre 3 doapartamento.Segundoele,os suspeitos invadiramos apartamentos 203 e 204,efurtaram vários objetos. “Do local foram levados um notebook, as chaves das casas, uma carteira porta cédulas e dois veículos, sendo que um dos carros pregou e uma das vítimas recuperou ele aqui no bairro mesmo”, disse Bruno Teixeira. O outro caso foi registrado em janeiro. Até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.

Investigadores da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) estão tentando localizar os passageiros do micro-ônibus Executivo da linha 819 (Galileia-Centro), que testemunharam o assassinato do motorista Carlos Alberto Gomes Monteiro, 43, durante um assalto. O crime ocorreu na última sexta-feira, na Avenida Torquato Tapajós, zonanortedeManaus,eos suspeitos permanecemforagidos. O titular da Derfd, delegado Orlando Amaral, que investiga o caso, disse que a Polícia Militar (PM) relatou que havia cerca de 20 passageiros dentro do Executivo, no entanto, nenhuma das vítimas registrou Boletim de Ocorrência (BO). Por falta de testemunhas, a polícia está tendo dificuldades em identificar os assassinos de Carlos Alberto. “Nós estamos pedindo que as vítimas desses assaltantes compareçam à Derfd, na Avenida J do bairro Alvorada (zona centro-oeste) para nos dar detalhes das características físicas dos bandi-

Acervo Pessoal/Reprodução

Família Carlos Alberto (meio) em festa de aniversário dos”, afirmou. Até o momento, segundo o delegado Amaral, a Polícia Civil sabe que os dois suspeitos são morenos, vestiam camisas e calças jeans e um deles é alto e tinha um corte de cabelo estilo moicano. As imagens das câmeras de segurança do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) já foram solicitadas. “Câmeras de lojas e residências também podem ajudar”, afirmou.


POLÍCIA

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

10 SEGUNDOS Carlos Eduardo Matos

Laboratório Um adolescente de 16 anos foi apreendido por policiais militares, ontem, em uma quitinete na Rua Brasil, bairro Redenção, zona centro-oeste, por tráfico de drogas. No local, foram apreendidos 3kg de pasta-base de cocaína, 2kg de cocaína, produtos químicos usados na mistura com a droga, liquidificador, balança de precisão e embalagens. Segundo a PM, a quitinete foi alugada para servir de ‘laboratório’. Novos DIPs Policiais civis fizeram manifestação durante a inauguração dos 24º e 12º DIPs pedindo mais pessoal para atender à necessidade dos novos distritos. O governador Omar Aziz ressaltou que em três anos mais que dobraram os investimentos em Segurança Pública, passando de R$ 600 milhões, em 2010, para R$ 1,3 bilhão. O 24º DIP abrange os bairros Aparecida, Presidente Vargas e Centro; o 12º DIP atende Flores e Parque 10. Explicação Demitido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) do cargo de diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP), por suspeita de ter permitido uma festa para o preso Alan Castimário, o ‘Nanico’, o militar Carlos Eduardo Teixeira enviou nota, ontem, explicando que não era o responsável pelo CDP, no dia 2, data em que ocorreu a comemoração. teixeira informaou qu estava licenciado por conta da morte do pai. A direção do presídio era do diretor adjunto.

COMPENSA

Dupla em moto mata foragido O foragido da Justiça Ozebi Cardial Gomes, 25, foi assassinado com três tiros no abdômen, por volta das 2h de terça-feira,naRuaA,bairroCompensa 2, zona oeste de Manaus. A vítima foi morta no momento em que estava bebendo com amigos em uma calçada. Segundo a mãe de Ozebi,MauraCardial,44,ofugitivo foi assassinado por dois homens não identificados. “Atualmente, meu filho não trabalhava, e estava foragido da cadeia por causa de um roubo. Lá na rua, ninguém sabe o motivo. Os amigos que estavam com ele também não sabem quem possa ter feito isso”, disse Maura Cardial. Segundo ela, a vítima também era usuária de drogas. “Pelo que ficamos sabendo, os dois suspeitos estavam em uma moto. Fizeram os disparos no meu filho e fugiram”, disse a mãe do foragido. Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Ozebi estava foragido do regime semiaberto do ComplexoPenitenciárioAnísio Jobim (Compaj) desde outubro de 2013, onde respondia por roubo. O crime está sendo investigado pela polícia. ZONA OESTE

Trio é preso com 3 tipos de maconha Izamara Gonçalves da Costa,19,grávidade setemeses; a cunhada dela Kamilly da Fonseca Ramos, 21; e Matheus Cunha de Oliveira, 18, foram presos por policiais da 4ª Seccional Oeste, às 22h30 de segunda-feira, na Rua Rio Paru, Tarumã, e em uma casa na Rua Professor Raimundo Brasil, SãoJorge, zonaoeste,por suspeita de tráfico de drogas. Com o trio, foram apreendidas armas, munições, um carro, 4kg de entorpecente, entre pasta-base de cocaína e três tipos de maconha (skank, prensadaehidropônica).Deacordo com a delegada Suely Costa, a políciaestavainvestigandoKelven da Fonseca Ramos, 23, o ‘Kell’, que é marido de Izamara e irmão de Kamilly por suspeita de tráfico de drogas e chegou até o grupo, uma vez que Matheus vendiadrogas para‘Kell’.

DEZ MINUTOS

•5

CONGESTIONAMENTO

Colisão de veículo da linha 216 e caminhão aconteceu por volta das 16h, durante a chuva

Três feridos emacidente entreônibus ecaçamba Carlos Eduardo Matos

Freada Motorista jogou ônibus em um gramado ao perceber parada brusca de caminhão

T

rês passageiros de um ônibus da linha 216 (Lírio do Vale), da Viação São Pedro, de placa JXV-5754, ficaram feridos, ontem à tarde, após a colisão com um caminhão caçamba, placa JXQ-2016, carregado com tijolos. O acidente aconteceu às16h, na Avenida São Jorge, bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus, em frente a um hipermercado. ApassageiraKátiaMariaPereira, 42 anos, teve sangramento no nariz e foi levada pe-

lo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Serviço de Pronto Atendimento Joventina Dias, no bairro Compensa. A outra passageira, Kelina Neris Amorim, 31, foi levada para o Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, no Adrianópolis, com escoriações nos braços e pernas. Uma terceira passageira, que não foi identificada até o fechamento desta edição, bateu a cabeça e teve tontura, mas recusou-se a ser levada ao hospital. Deacordocomo soldadoPM

Valter Pires, da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), omotoristadacaçambacontou que freou bruscamente para não atropelar uma motoqueira, que parou na pista com o semáforo no sinal verde. O motorista do ônibus, que vinha logo atrás, não conseguiu frear e jogou o veículo para um gramado, em frente a uma vila militar. Apesar da manobra, o ônibus foiatingidonopara-brisaenalateral, ferindo as passageiras. Parte da pistaficouinterditadaporcausados tijolos,congestionandoo trânsito.


SEU BOLSO

6 • DEZ MINUTOS

10 SEGUNDOS Sine/AM oferece 31 vagas Nesta quarta-feira, o Sistema Nacional de Emprego do Amazonas (Sine/AM), localizado na Avenida Joaquim Nabuco, oferece 31 encaminhamentos para empregos. Entre as oportunidades, há vagas para operador de computador, pedreiro, analista comercial, barman, auxiliar de manutenção, entre outros.

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PAGAMENTOS

GuardaMunicipal APrefeituradeManaus está convocando90 candidatos aprovados noconcursopúblico 009/2012 daCasaMilitar para ocargodeGuardaMunicipal. Os convocados devem comparecer deatéodia18de marçona sededaSecretaria MunicipaldeAdministração (Semad),bairroAdrianópolis, parainiciar os procedimentos pré-admissionais.

Amazonas tem a menor taxa de inadimplência do País, de acordo a Serasa Experian

Consumidor reduz uso do cheque no Estado

Raimundo Valentim

LAÍS MOTTA contato@d24am.com

N

o Amazonas, 12,7 cheques foram devolvidos a cada mil compensados em janeiro, que totalizaram 3,7 mil devoluções por falta de fundos, queda de 15,9% em relação ao mesmo período de 2013. É o que aponta a pesquisa da Serasa Experian. Apesar do Norte liderar o índice de cheques devolvidos, o Amazonas se mantém como Estado com a menor taxa de inadimplência do País. No primeiro mês do ano, os consumidores utilizaram 295,4 mil cheques que chegaram a ser compensados. A queda de 1,4% demonstra a

Janeiro No Amazonas, 295 mil cheques foram compensados redução no uso dessa modalidade como meio de pagamento. Na comparação com dezembro de 2013, a diferença chega a 11,5%. O Estado tem resultados bem diferentes que os demais da Região Norte. Tocantins com índice de 42,2 tem o segundo menor índice. Em se-

guida, vem o Pará com índice de 49,7. Em toda a Região Norte, 43,9 cheques foram devolvidos a cada mil compensados. Em nível nacional, São Paulo também aparece com baixo índice de devolução. Foram 15,1 para cada mil compensados. O Rio de Janeiro vem em seguida, com 15,7.

APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS

Seduc convoca hoje 307 professores A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) convoca 307 professores do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2013/2014. Os convocados devem comparecer, nesta quarta-feira, ao auditório do Centro de Formação Padre Anchieta (Cepan),na sededaSeduc,para a apresentação de documentos e lotação funcional. Os selecionados devem apresentar carteira de identidade, CPF, PIS/Pasep (comprovante ou extrato), título de elei-

tor, comprovante de quitação eleitoral, certificado militar (para homens), comprovante de residência (água ou telefone), extrato de conta-corrente (somente Bradesco), comprovante de habilitação (certificado ou diploma) e duas fotos 3x4. Os profissionais que têm especialização também devem apresentar documentação que comprove a formação. A Seduc está localizada na Avenida Waldomiro Lustosa, bairro Japiim 2.

EDITAL

Aades abre seleção para 76 temporários A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades) lançou edital com 76 vagas para contratação temporária de profissionais. Os salários variam de 1,1 mil a R$ 3,8 mil e o edital está disponível no site da Aades, através do endereço eletrônico www.aades.am.gov.br.

As vagas, para os níveis Médio e Superior, são para o Projeto de Implantação do Centro de Operações e Conteúdo Videomonitorado dos Presídios de Manaus (Coc-Sejus), que será executado em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus).


MUNDO E BRASIL

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

10 SEGUNDOS

DEZ MINUTOS • 7

EMERGENTE

Dados apontam que 54% dos brasileiros compõe categoria, grupo que está subdividido em quatro faixas econômicas Reservatórios embaixa A situaçãodos reservatórios doSudesteeCentro-Oeste aindaéconsiderada preocupante.Há umano, os reservatórios das duas regiões estavamem44,1% dacapacidade,com trajetóriade recuperação noarmazenamento.Hoje, ocenárioédequedano volumearmazenado.Os reservatórios doSul tambémmostramqueda do volume.NoNordeste,a situaçãoéestável.A região mais tranquiladoPaís éa Norte. Mortes na Ucrânia Os confrontos, desta terça-feira, na capital da Ucrânia, Kiev, deixaram pelo menos nove mortos, dos quais sete civis e dois policiais. Olha Bilyk, porta-voz da polícia de Kiev, disse que os policiais morreram provavelmente por disparos de armas de fogo, o que também vitimou três dos civis. Este foi o pior episódio de violência das últimas semanas.

Cresce atenção à classe média Alberto César Araújo 30/04/04

S

e a classe C brasileira fosse os que mais consumiram em um país, seria o 12º mais 2013: R$ 388,9 bilhões. Os idopopuloso do mundo e o sos ‘experientes’ da classe C gas18º em consumo. Viagens, ele- taram R$ 274 bilhões, mais que trônicos e móveis para a casa es- os jovens ‘promissores’, que contão no topo da lista de desejos sumiram R$ 230,8 bilhões. Os deste grupo, segundo pesquisa ‘empreendedores’ são a menor divulgada nesta terça-feira, pela fatia, mas têm maior renda per Serasa Experian e pelo instituto capitaegastaramR$ 276 bilhões. Data Popular. Formada por 108 Mais de30 milhõesdepessoas milhões depessoas quegastaram se enquadram na categoria dos R$ 1,17 trilhão e movimentaram ‘batalhadores’ e representam 58% do crédito no Brasil no ano 39% da classe C. A média de idapassado, a classe C brasileira represen- PRESENÇADACLASSEC:SUDESTE ta, hoje, 54% (43%),NORDESTE(26%),SUL(15%), da população CENTRO-OESTE(8%)ENORTE(8%). do País e, em 2023, a estimativa é de que essa deéde40,4anos.Amaioriaésolfatia suba para 58%, chegando a teira(72%)equaseametade tem 125 milhões de pessoas. Em carteira assinada (49%) e Ensino 2013, esse grupo representava Fundamentalcompleto(48%).O emprego é visto por eles como o 38%. Oestudoconsideraclassemé- caminho para a estabilidade e o dia a família com renda mensal estudo como oportunidade de per capita de R$ 320,01 a R$ ascensão socialdos filhos. Mesmo aposentados, os ‘ex1.120 e apresenta quatro perfis do consumidor: os ‘batalhado- perientes’ continuam no mercares’ formam o maior grupo e são dode trabalhoparamanter opa-

Consumo Viagens, eletrônicos e móveis são itens de desejo drão de consumo. O grupo com idademédiade 65,8anos éoque menos acessa a internet (7%). Dos 20,5 milhões de ‘experientes’, 41% são viúvos, 36% autônomos e 90% chegaram apenas atéoEnsinoFundamental. O grupo dos ‘promissores’ é o maisjovemeomais conectado,o qual representa 19% da classe C, com idade média de 22,2 anos. Do total de 14,7 milhões, 95% são solteiros, 72% acessam a internet eamaioriatemEnsinoMédio completo (59%) e emprego

com carteira assinada (57%). Eles veem no crédito a oportunidade de melhorar de vida, mas 51% admitem já ter pedido o controle das contas. Os ‘empreendedores’ formam o menor grupo, mas têm mais escolaridade e maior renda per capita. Representam 16% do total, com 11,6 milhões de pessoas e idade média de 43 anos. Mais da metade (60%) acessa a internet,43% têmcarteiraassinadae19%concluíramoEnsinoSuperior.


8•

DEZ MINUTOS

MEIO-CAMPO

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

COPA VERDE

No jogo de volta, o Princesa precisa só de um empate e o Nacional depende da vitória

Amazonenses lutampor vaganas quartas definal Emanuel Mendes Siqueira/Divulgação

DIOGO ROCHA contato@d24am.com

E

m ascensão no primeiro turno do Campeonato Amazonense, Nacional e Princesa decidem hoje uma vaga nas quartas de final da Copa Verde diante de Plácido de Castro-AC e Santos-AP, respectivamente. A disputa é a última antes do jogo pela classifica- MacapáPrincesa venceu oprimeirojogopor 1a 0,noGilbertão ção às semifinais do primeiro turno do Estadual, no sábado. victo no Amazonense, com um Branco no banco de reservas. Com a vantagem do empa- empate (3 a 3) e duas vitórias No caso do Leão da Vila, o te após vitória por 1 a 0 no jo- seguidas pelo placar de 2 a 0, empate em 0 a 0 com o Plácigo de ida, em casa, o Tubarão na vice-liderança do Grupo A e do, em Rio Branco (AC), deixou fez uma demorada viagem até a um empate das semifinais, o o time de Manaus na obrigaMacapá, de até oito horas, pa- técnico Marquinhos Pitter ain- ção de vencer hoje, às 15h30, ra reencontrar o time do San- da busca a formação ideal no no Estádio Gilberto Mestrinho, tos-AP no recém-inaugurado time. Mais uma vez o ataque, o Gilbertão, em Manacapuru. Estádio Milton Corrêa, o Ze- criticado pelo próprio treina- Se repetir o placar, a decisão da rão, às 19h30 (de Manaus), dor pela falta de pontaria, so- vaga será nos pênaltis. Um emdesta quarta-feira. fre mudanças. O experiente, pate com gols garante a classiMesmo com o Princesa in- Marinélson volta, deixando ficação do Tigre do Abunã.

CORINTHIANS

DERROTA FORA DE CAMPO

Mano muda esquema após clássico

Vasco admite pela 1ª vez jogar a Série B

Após o empate no clássico contra o Palmeiras, Mano Menezes abandonou o esquema com três volantes e voltou a escalar o Corinthians com dois meias de ligação. O técnico treinou nesta terça-feira um time mais ofensivo para enfrentar o Oeste, um dos piores times do Paulistão. O jogo será disputado hoje em São José do Rio Preto, no Teixeirão, às 20h (de Manaus). No treino desta terça-feira, Danilo roubou a vaga de Guilherme, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Vasco enfrenta o Bangu, nesta quarta-feira, às 14h (de Manaus), no Estádio de Moça Bonita, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Nesta terça, em São Januário, o jogo ficou em segundo plano. Isso porque o presidente do clube, Roberto Dinamite, afirmou pela primeira vez que o time vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O que poderia parecer óbvio, ficou em aberto por várias semanas em razão de ações na justiça de torcedores vascaínos que pleiteavam a permanência do clube na Série A.

Como a CBF derrubou as ações, restou a Roberto Dinamite se declarar derrotado fora de campo. “Eu tenho um corpo jurídico e tenho que acatar o que eles me passam. O Vasco está dentro de uma competição, que é a Série B”, disse. Flamengo Também nesta quarta-feira, o Flamengo volta a campo, às 20h (de Manaus), no Maracanã, para enfrentar o Madureira. De olho na Libertadores, o técnico Jayme de Almeida vai escalar os reservas.


MEIO-CAMPO

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

10 SEGUNDOS Programação cultural Com orçamento de R$ 1,3 milhão, foi divulgada a programação de eventos culturais para o período da Copa do Mundo, nesta terça-feira. Segundo a Secretaria de Estado de Cultura, serão mais de mil eventos, do dia 1° de junho a 13 de julho. Serão nove atividades circenses, 12 sessões de literatura, 140 sessões de teatro-história, 163 sessões de cinema, 183 espetáculos teatrais, 223 apresentações de movimentos culturais, 235 espetáculos musicais e 271 atividades diversas em vários lugares da cidade, como teatros e praças. Convite ao papa A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta terça-feira, que vai aproveitar sua passagem por Roma, no próximo fim de semana, para convidar o papa Francisco a assistir no Brasil a Copa do Mundo.

DEZ MINUTOS

CONSTRANGIMENTO

COPA 2014

Entidade organizou entrevista para anúncio, mas prefeito paranaense ‘furou’ notícia

FifamantémCuritiba, mas ironizaorganização Vanderlei Almeida/AFP

O

que era para ser uma coletiva com tom de suspense sobre um anúncio que poderia ser trágico para a organização da Copa do Mundo de 2014, virou um palco de constrangimento com explicações para um papelão, além de cutucadas e até broncas diretas, segundo reportagem do Uol Esportes. A Fifa organizou uma entrevista coletiva no Costão do Santinho, em Florianópolis, de última hora, para anunciar se Curitiba permaneceria ou não como sede da Copa. Antes mesmo da chegada dos membros, a Fifa foi ‘furada’ com a informação vazada pelo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT). “Ao que parece, não é uma conferência ou evento, pois o prefeito de Curitiba já anun-

•9

Irritação Valcke disse que não é ele quem controla o Twitter ciou a conversa que tive com ele e já saiu no twitter. E não sou quem controla a conta de Twitter”, disse o secretário executivo, Jérôme Valcke. Quando os três representantes da organização paranaense chegaram ao evento, o chefe de comunicação da Fifa, Walter de Gregório,ironizou.“Eles acabaram de chegar. um pouco tarde

paraacoletiva,mas a tempopara a Copa do Mundo, espero”. O Atlético-PR precisa de mais R$ 65 milhões para concluir a arena e ficou estabelecido que será o clube que dará garantias para esse empréstimo. “Teve cidade que tentou se aproveitar do momento difícil por que passamos”,disseoprefeitodeCuritiba, em referência à Natal.

Taça passará por Manaus em maio A Taça da Copa do Mundo da Fifa, no Brasil, passará pelas 27 capitais brasileiras. Em Manaus, o ‘Tour da Taça’ chega no dia 19 de maio, depois de percorrer 89 países e mais de 150 mil quilômetros. O ‘tour’, promovido pela Coca-Cola, inicia no Brasil no dia 22 de abril e terá uma duração de 41 dias. O público poderá ver de perto o troféu mais cobiçado do mundial em eventos gratuitos. “A Coca-Cola tem uma longa parceria com a Fifa e colaboramos juntos para tornar esse evento o maior do mundo. Queremos fazer dessa Copa uma edição especial”, afirmou o vice-presidente e gerente-geral da Coca-Cola Brasil para a Copa, Michel Davidovich. O roteiro do ‘tour’ da Taça pelo mundo incluiu todos os países campeões mundiais, além de outros, como Fiji e Vanuatu, na Oceania, e Tanzânia, na África.


MEIO-CAMPO

10 •DEZ MINUTOS

Andrew Yates/AFP

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Patrik Stollarz/AFP

Olivier Morin/AFP

A brasileira Maya Harrisson O francês

Forte candidato ao título do

Campeonato Inglês, o Manchester City conheceu, nesta terça-feira, a força do favorito a vencer o Espanhol. Com direito a um gol de Messi de pênalti e outro de Daniel Alves, já no fim, os catalães venceram por 2 a 0, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, e deram grande passo para chegar às quartas. A volta é em 12 de março, no estádio Camp Nou. Com quatro jogadores no meio de campo, o Barcelona dominou o jogo.

Paris Saint-Germain já está praticamente garantido nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na abertura do confronto com o Bayer Leverkusen, o time parisiense conseguiu uma vitória tranquila nesta terça-feira, ao fazer 4 a 0 na Alemanha, e ficou em situação confortável para o jogo de volta, no dia 12 de março, na capital francesa.

conseguiu, nesta terça-feira, o 54º lugar na prova do slalom gigante do esqui alpino, entre as 67 atletas que terminaram a disputa nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. Ela comemorou e disse que seu objetivo foi cumprido, ao superar a performance da edição anterior. Jorge Guerrero/AFP

A Petrobras assinou, nesta

terça-feira, no Rio, um contrato de parceria tecnológica para fornecer combustíveis para a equipe Williams na Fórmula 1. Também nesta terça, Claire Williams, chefe-adjunta da equipe, disse que há grandes expectativas para Felipe Massa voltar ao pódio. Odd Andersen/AFP

Emil Hegle Svendsen festejou

antes da linha de chegada e quase perde a medalha de ouro, nesta terça-feira, na prova do biatlo masculino dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. O norueguês chegou pouco à frente do francês Martin Fourcade e a festa se transformou em um sorriso amarelo.

LOTERIAS OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO.

MEGA-SENA

Concurso n. 1574 (15/02/2014)

06 27 28 33 46 48 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 0 0,00 Quina 459 14.318,71 Quadra 29.794 315,12

LOTOFÁCIL

Concurso n. 1020 (17/02/2014)

02 03 05 07 09 11

12

13 15 16

Estimativa de Prêmio: R$ 105.000.000,00

TIMEMANIA

Concurso n. 539 (15/02/2014)

05 14 33 41 49 64 73 Premiação 7 acertos 6 acertos 5 acertos 4 acertos 3 acertos

Ganhadores Prêmio (R$) 0 0,00 11 12.957,82 289 704,57 5087 6,00 45425 2,00

XV PIRACICABA/SP 7312

5,00

Estimativa de Prêmio:

R$ 7.800.000,00

18 19 20 21 24 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 15 acertos

0

0,00

14 acertos

0

0,00

13 acertos

0

0,00

12 acertos

0

0,00

11 acertos 0 Estimativa de Prêmio

0,00 R$ 1.500.000,00

LOTOMANIA

07 11

Concurso n. 1427 (15/02/2014)

12 16

25

29 34 40 41 54 63 64 67 70 71

FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

DUPLA SENA

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 20 acertos 0 0,00 19 acertos 13 18.876,36 18 acertos 111 2.210,74 17 acertos 906 169,28 16 acertos 5.594 27,41 0 acertos 0 0,00 Estimativa de Prêmio R$ 1.700.000,00

FEDERAL

Concurso n. 04841 (15/02/2014)

Prêmio

Bilhete

Prêmio (R$)

04 07 14 27 32 41

66.752

500.000,00

69.547

34.200,00

Sena

0

0,00

32.412

33.600,00

Quina

32

3.405,26

56.885

32.800,00

46,24

97.514

31.940,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Quadra

83 88 93 94 96

Concurso n. 1255 (14/02/2013)

PRIMEIRO SORTEIO

2244

Estimativa de Prêmio

R$ 800.000,00

SEGUNDO SORTEIO

05 06 12 29 36 47 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 0 0,00 Quina 34 3.204,95 Quadra 2417 42,93 Estimativa de Prêmio R$ 582.187,20

QUINA

Concurso n. 3418 (15/02/2014)

53 59 67

72 75

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Quina 1 527.427,16 Quadra 99 3.805,39 Terno 5.188 103,73 Estimativa de Prêmio R$ 500.000,00


CANAL

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

TELONAS

A programação dos Cinemas

Estreia Caçadores de Obras-Primas

The Monument Men, EUA, 2013. Direção: George Clooney Ação/ Biografia/ Drama Baseado nos fatos reais de uma das maiores caças ao tesouro da história, Os Caçadores de Obras-Primas é um filme de ação que conta a jornada de um pelotão da Segunda Guerra Mundial, liderado por FDR, em direção à Alemanha para resgatar obras-primas de arte das mãos de ladrões nazistas e devolvê-las aos seus verdadeiros donos. Seria uma missão impossível: com as peças presas em território inimigo, e os alemães com ordens de destruir tudo, como este grupo - de sete diretores de museus, curadores e historiadores de arte, mais familiarizados com Michelangelo que com uma M-1 -- poderiam ter êxito? Os Caçadores de Obras-Primas, como são chamados, se encontrarão em uma corrida contra o tempo para evitar a destruição de 1000 anos de cultura, eles arriscarão suas vidas para proteger e defender as maiores conquistas da humanidade. Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 16h40 - 19h35 - 22h15 - 22h35 Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 14h - 19h30 Cinemais Millennium Cópias Legendadas: 14h40 - 17h 19h20 - 21h40 Cinemais Plaza Cópias Dubladas: 14h20 - 16h40 - 19h 21h20 Cinemark Cópias Legendadas: 18h15 Cinemark Cópias Dubladas: 12h50 - 15h30 - 21h15 Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h15 - 15h35 17h55 - 20h15

Amazônia Eterna

Brasil, 2012. Direção: Belisario Franca Documentário Este documentário apresenta uma nova abordagem sobre o uso sustentável da Floresta Amazônica. Empresários, ambientalistas e moradores falam da sua relação com um dos maiores patrimônios naturais do planeta e discutem soluções para os dilemas da região. O filme apresenta nove experiências bem-sucedidas que comprovam o desenvolvimento econômico da Amazônia sem afetar seu ecossistema. Cinépolis Ponta Negra: 15h - 17h30 Cinemark: 16h20 - 20h50

Continuação

DEZ MINUTOS • 11

Uma Aventura Lego

The Lego Movie, EUA/Austrália, 2014. Direção: Phil Lord, Chris Miller Aventura/Animação Emmet (Chris Pratt) é um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedo, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Esta peça, procurada por todos há séculos, seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema. Mesmo sem ter grandes habilidades como criador, Emmet gosta de ser considerado um Lego especial, e faz de tudo para merecer a confiança de seus amigos, que incluem a rebelde Mega Estilo, o sábio Vitrúvius, e o gato-unicórnio UniKitty. Com Morgan Freeman. Cinépolis Ponta Negra Cópias 3D Dubladas: 13h10 16h05 Cinépolis Ponta Negra Copias Dubladas: 13h45 - 16h15 18h45 - 21h15 Cinemais Millennium Cópias 3D Dubladas: 14h30 - 16h50 - 19h Cinemais Millennium Cópias Dubladas: 14h - 16h10 Cinemais Plaza Cópias 3D Dubladas: 14h10 - 16h30 Cinemark Cópias Dubladas: 13h30 - 14h30 - 16h10 17h10 - 18h40 - 19h45 - 21h05 Cinemark Cópias 3D Dubladas: 12h55 - 15h20 Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h40 - 15h55 18h10 - 20h25

Trapaça

American Hustle, EUA, 2013. Direção: David O. Russell Comédia dramática/Suspense Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando-se no perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo. Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 13h - 15h25 16h - 18h40 - 19h05 - 21h50 - 22h20 Cinemais Millennium Cópias Legendadas: 14h - 16h40 19h25 - 22h Cinemark Cópias Legendadas: 15h50 - 21h30

Operação Sombra Jack Ryan

Jack Ryan: Shadow Recruit, EUA, 2014. Direção: Kenneth Branagh

Suspense/Espionagem Jack Ryan (Chris Pine) estudava em Londres quando o World Trade Center desabou devido a um ataque terrorista ocorrido em 11 de setembro de 2001. Servindo o exército americano, ele participa da Guerra do Afeganistão e lá sofre um sério acidente na coluna. Durante a recuperação no hospital ele conhece a doutora Cathy (Keira Knightley), por quem se apaixona. É neste período que ele recebe a visita de Thomas Harper (Kevin Cosnter), que trabalha para a CIA e recomenda que Ryan retorne ao doutorado em Economia. Ele segue o conselho e, a partir de então, passa a trabalhar às escondidas para a CIA, sem que nem mesmo Cathy saiba. Em meio às investigações, Jack descobre um complô orquestrado na Rússia, que pode instalar o caos financeiro nos Estados Unidos. Com isso, ele viaja a Moscou com o objetivo de investigar Viktor Cheverin (Kenneth Branagh), o líder da operação. Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 20h Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 22h30 Cinemais Millennium Cópias Legendadas: 19h10 - 21h20 Cinemais Plaza Cópias Dubladas: 15h - 17h10 - 19h35 21h40 Cinemark Cópias Dubladas: 13h10 - 18h50 Playarte Manauara Cópias Dubladas: 18h - 20h10

Hércules

The Legend of Hercules, EUA, 2014. Direção: Renny Harlin Aventura/Ação/Épico Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 14h30 - 19h20 Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 17h - 21h45 Cinemais Millennium Cópias 3D Dubladas: 15h - 17h10 19h30 - 21h30 Cinemais Plaza Cópias 3D Dubladas: 18h50 - 21h Cinemais Plaza Cópias Dubladas: 15h20 - 17h30 - 19h40 21h50 Cinemark Cópias 3D Dubladas: 14h20 - 16h50 - 19h20 21h50 Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h15 - 15h15 17h15 - 19h15 - 21h15

47 Ronins

47 Ronin, 2014, EUA. Direção: Carl Erik Rinsch Artes Marciais/ Ação Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 15h30 Cinemais Millennium Cópias Dubladas: 21h15 Cinemais Plaza Cópias Dubladas: 14h30 - 17h - 19h30 22h Cinemark Cópias 3D Dubladas: 13h20 - 19h Playarte Manauara Cópias Legendadas: 13h20 - 15h40

A Menina Que Roubava Livros

The Book Thief, 2014, EUA/ Alemanha. Direção: Brian Percival

10 SEGUNDOS Drama Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 14h10 - 17h20 - 18h15 - 21h30 Cinemais Millennium Cópias Legendadas: 14h10 - 16h45 - 19h15 - 21h50 Cinemais Plaza Cópias Dubladas: 14h - 16h35 - 19h10 21h45 Cinemark Cópias Dubladas: 16h - 22h

Frankenstein: Entre Anjos e Demônios

Frankenstein, 2014, EUA/ Austrália. Direção: Stuart Beattie Terror/ Suspense/ Ação Cinemark Cópias 3D Dubladas: 17h50 - 20h10 - 22h25 Playarte Manauara Cópias Dubladas: 14h - 16h - 18h 20h05

O Lobo de Wall Street

The Wolf of Wall Street, 2014, EUA. Direção: Martin Scorsese Biografia/ Drama/ Policial Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 20h30 Playarte Manauara Cópias Legendadas: 20h

O Herdeiro do Diabo

Devil’s Due, 2014, EUA. Direção: Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin Terror Cinemais Millennium Cópias Legendadas: 18h40 - 21h Cinemais Plaza Cópias Dubladas: 19h15 - 21h15 Cinemark Cópias Dubladas: 22h10

Muita Calma Nessa Hora 2

Brasil, 2014. Direção: Felipe Joffily Comédia Cinépolis Ponta Negra: 13h15 Cinemais Millennium: 14h50 - 16h50 - 18h50 - 21h10 Cinemais Plaza: 15h10 - 17h20 - 19h20 - 21h30 Cinemark: 14h - 18h30

Tarzan – A Evolução da Lenda

Tarzan, 2013, Alemanha. Direção: Reinhard Klooss Animação/ Aventura/ Família Playarte Manauara Cópias Dubladas: 14h - 16h - 18h

Frozen – Uma Aventura Congelante Frozen, 2013, EUA. Direção: Chris Buck, Jennifer Lee Animação/ Aventura Cinemais Millennium Cópias Dubladas: 14h20 - 16h30 Cinemais Plaza Cópias Dubladas: 14h40 - 16h50 Playarte Manauara Cópias Dubladas: 12h40 - 14h50 - 17h

Até Que a Sorte Nos Separe 2 Brasil, 2013. Direção: Roberto Santucci Comédia Playarte Manauara: 19h10 - 21h20

Show de samba Opuxador daEscolade SambaGrandeRio,ocarioca Nego, seráoprimeiro convidadodoprojetoButeko daPiscina(RuaAcre, 366, Vieiralves, zonacentro-sulde Manaus).Todas as quartas-feiras,ogrupoCuka Fresca receberá um convidadodiferente.Hoje, comNego,o sambacomeça às 20heocouvert custaR$ 20 (por pessoa).Nego temmais de 20 anos decarreiraecinco estandartes deouropelas escolas GrandeRioeImpério Serrano,duas das principais agremiações doRiode Janeiro.Eleapresentará,hoje, grandes sambas-enredos e sambas domorro. Informações:9147-0709. Divulgação


CANAL

12 • DEZ MINUTOS

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

10 SEGUNDOS

TV Globo/Divulgação

Diretor anunciaParedãoDuploe‘SegundaChance’ Emconversacom seus seguidores na rededemicroblogs Twitter,odiretor do‘BigBrother Brasil’(‘BBB’),Boninho,anunciou mais duas novidades paraestaediçãodo reality:ParedãoDuploe‘SegundaChance’.Ele,porém, nãocontou quandoestas surpresas acontecerão.Questionado sobrea ‘SegundaChance’, se seriaparecidacomado‘BBB11’,naqualMau Mau foieliminado,mas recebeu aoportunidadede voltar aoconfinamento após disputaem umaCasadeVidro,Boninhonegou.“Gente,‘Segunda Chance’ninguém viu,nuncaaconteceu.Énovoediferente.Nãodápara tentar adivinhar.É um twist legalenovo.Nãodáparachutar ou imaginar. Estáguardadocomagaleradaprodução.Aindanãoéhora”,disse.

Valter contaquedormedemãos dadas comÂngela Em umbate-paponacasado‘BBB14’,Ângelacontou aAlinequeacordou de madrugada, zonzade sono,falou dormindoeValter brincou comela.“Eo Slimfalou queeu acordeiessanoite,levantei, senteiefalei‘ai,gente,nada ver ficar rindodemim’edeitei”,disseela, rindo.Alineperguntou seos dois estavamdormindoperto umdooutroeo rapper confessou queambos têm dormidojuntos edemãos dadas.“Elanoedredomdelaeeu nomeu.Sóas mãos defora.Mas qualquer diaeu vou ládeitar emcimadela,decostas”, ameaçou ele.Valelembrar que,durantea últimafesta,AlinedissequeValter jápassou amãonobumbumdela,debaixodoedredom, sóquequandoela tentou um‘algoamais’,levou umfora.“Tenhoalguémláfora”,lamentou ele.

‘EM FAMÍLIA’

‘JOIA RARA’

DonadecasaassumeparaHelenaqueafotógrafamexecomelae,ainda,diz ter dúvidas sobreointeresse ser recíproco

Clara revela atração por Marina

Iolanda e Mundo dizem ‘sim’ no altar

Em Família/TV Globo/Divulgação

N

a novela ‘Em Família’, mais velha, é quem ajuda a Clara (Giovanna Anto- caçula da família com o pronelli) está confusa. A blema. Objetiva, ela faz a aproximação de Marina (Tai- única pergunta que realmenná Müller) trouxe para sua vi- te importa: com todas as da questões que, até então, suas investidas, Marina conela sequer imaginava. A dona de casa ADONADECASASENTEQUEA sente que a FOTÓGRAFAESTÁSEINSINUANDO, fotógrafa es- MASNÃOTEMCERTEZA tá se insinuando, mas não tem certe- segue mexer com Clara? A za se está mesmo interessada resposta é reveladora. “Meou o comportamento é ape- xe, mexe sim, não vou negar. nas o seu jeito mais expansi- Porque no fundo envaidece, vo de ser. E quem melhor que bota a gente para cima, valoalguém de confiança para riza”, diz, com um sorriso no rosto. dar um bom conselho? A cena está prevista para ir Helena (Julia Lemmertz), fazendo o papel da boa irmã ao ar hoje. ‘Em Família’ é

ConselhoClara revelaàirmã,Helena,que sentealgopor Marina uma novela de Manoel Carlos, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Jayme Monjardim e

Leonardo Nogueira. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após ‘Além do Horizonte’.

No capítulo de hoje de ‘Joia Rara’, depois de já terem ficado dez anos afastados e passado por muito sofrimento, Iolanda (Carolina Dieckmann) e Mundo (Domingos Montagner) finalmente conseguem realizar o sonho de casar. Em uma cerimônia rodeada de muitos amigos, o casal diz o tão esperado ‘sim’ e celebra seu amor de juventude. ‘Joia Rara’ é uma novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, com direção geral de Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington. A novela da Globo vai ao ar de segunda a sábado.

Novelas

Rede Globo (18h) Anita disfarça e inventa para Raíssa que passou a noite estudando. Luciana explica para Bernardete que só estava ajudando Abelardo a conseguir ficar com a mulher que ele ama. Pedro fica curioso para abrir a caixa pessoal de Frédéric. Raíssa e Bárbara comemoram a chegada de um respeitado sexólogo para conversar com os alunos. Pedro encontra um diploma em francês na caixa de Frédéric, e Júlia fotografa o documento para traduzi-lo. Anita tenta estudar, mas não consegue se concentrar. Antônio sugere que Anita roube as provas para conseguir passar de ano.

Rede Globo (19h) Sílvia diz a Viktor que a explosão no forno da Fundição também foi planejada por Manfred para tirar Franz da fábrica. Viktor diz a Sílvia que a melhor maneira de ela consertar seus erros é contar a verdade sobre Manfred. Eládio oferece emprego a Ernest como catador de sucata. O delegado avisa a Valter que dará voz de prisão a Décio. Franz e Viktor ficam surpresos ao ver o pai catando sucata. Manfred diz a Ernest que não devolverá suas ações e ameaça Sílvia. Décio é preso e Valter se recusa a conseguir um advogado para o filho. Venceslau confessa a Ernest que Manfred é seu filho.

Rede Globo (20h) William provoca LC, e Guto consegue rastrear a localização da Comunidade. Lili e Marlon namoram. Flávio se incomoda com o entendimento entre Thomaz e Heloísa. Fernanda se entristece ao saber que Heloísa voltou a ser cliente de Thomaz. Angelique pensa em usar Lili para convencer Marlon a entregar a fórmula. Fátima aceita a proposta de Cacá, mas pede para incluir suas irmãs no comercial. A primeira antena de celular é instalada em Tapiré. LC avisa a Kleber que pode liberar os seguranças que pediu, se ele conseguir comida para a Comunidade.

Rede Globo (21h) Gustavo vê Juliana deixar o hospital apressada. Os enfermeiros percebem que Gorete faleceu. Juliana fala para Guiomar que cuidará de Bia como se ela fosse sua filha. Ricardo decide sair de casa, e Branca coloca fogo em suas roupas. Silvia embarca no mesmo avião que Felipe. Luiza vê Helena guardar o programa do recital de Laerte. Helena decide levar Luiza para a faculdade, mas fica furiosa com Virgílio por impedi-la. Silvia e Felipe dividem um táxi. Clara fala de Marina para Helena e assume estar atraída por ela. Neidinha diz a Helena que Alice não pode saber quem é seu pai.

Record (20h30) Silvinha chora com a roupa rasgada e Picasso veste a roupa, satisfeito. Ele se despede e lhe dá um beijo, deixando-a enojada. Teresa encontra Silvinha no apartamento e se desespera ao ver estado da moça. Ela pede para que Starsky leve Silvinha até delegacia e diz que ela pode ter sido violentada. Maria Clara fica arrasada ao descobrir que Catarina espera um filho de Otávio. Dorotéia descobre que Ramiro sobreviveu ao acidente. Ramiro acorda em hospital e fica feliz ao reencontrar Baldochi. Baldochi mostra foto de Ramiro criança e cobra explicações sobre ele ser filho de bicheiro.

SBT (21h15) Shirley preparaas meninas paraobaile,na salado orfanato,comaajudade Carol.Enquantoisso, Fernandoensinaos meninos adançar valsa. Chicoaproveitaamúsicae tiraMatilde,quefinge ser Ernestina,paradançar.Ela pisanopédelepara se livrar dadança.Éricagrava o videoclipedemaneira bemexagerada.Amãede Matias ajudaofilhoair escondidodopaiaobaile comVivi.Amulher lembra queogarotoprecisa chegar antes dameia-noite paraqueopaidelenão perceba.Danifingeestar comdor degargantaediz quenãopoderáir aobaile, mas na verdadeé uma desculpa,pois elanão tem par paraobaile.


DIVERSÃO

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

DEZ MINUTOS • 13

 HORÓSCOPO

Áries

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

Virgem

Libra

Escorpião

Sagitário

Capricórnio

Aquário

Peixes

A tensãocriativaque surge sempreque existemplanetas em signos dear ede fogochegaaté vocêatravés de perguntas queprecisam ser respondidas comamaior urgência.Estas respostas podem transformar a sua vida.

Com a Lua passando pelo seu signo e Vênus em quadratura com Urano, você pode ter a sensação de que não vai conseguir atingir os seus objetivos sem o apoio de uma nova parceria.

Você vai estar muito impaciente para ver o seu trabalho reconhecido. Mas existe um descompasso entre o que você está sentindo e a maneira como consegue falar sobre isso.

A atividade intelectual que está sendo estimulada pelo céu precisa ser muito bem direcionada. Se você levar as coisas muito a sério, os pensamentos podem levar você a um esgotamento. Relaxe.

Sua natureza apaixonada pode estranhar a energia mental que chega dos planetas em signos de ar. Tente se recolher e meditar sobre tudo o que está sendo dito e pensado por aí.

O encontro entre Marte e a Lua e a quadratura que os dois estabelecem com Júpiter e Urano está ampliando muito a sua capacidade natural de prever e fazer as coisas acontecerem.

Essa aparente frieza que está dominando as relações sociais não significa que as pessoas perderam a sensibilidade. Só quer dizer que está mais difícil mostrar o que está se passando com os sentimentos.

ComaLuaeMartepassandopelomeio docéu eVênus emharmoniacom Plutão, todaa suaatenção vaiestar voltadaparaa vidaprofissional.Faça umesforçoparaperceber as muitas oportunidades queestão seabrindo.

PASSATEMPOS

RECEITA Tudogostoso/Divulgação

Macarrão sabor pizza Ingredientes - 250g de massa curta (penne/fusili) cozida al dente; - 250g de queijo muçarela ralado grosso; - 3 xícaras de linguiça calabresa cortada em rodelinhas finas; - 1 lata de molho de tomate; - 1 tomate cortado em rodelas finas; - Orégano a gosto; - 1 colher de sopa de azeite de oliva; - 10 folhas de manjericão fresco. Modo de Preparo Frite a linguiça em uma panela, com uma colher de sopa de azeite de oliva. Em um refratário redondo e untado, acomode a massa cozida. Cubra com molho de tomate, linguiça, queijo muçarela, rodelas de tomate, folhas de manjericão e polvilhe orégano. Leve ao forno preaquecido, em temperatura média, só para derreter o queijo. Se preferir, não frite a linguiça, apenas misture-a no molho de tomate. SETE ERROS

 SIMPATIA Para evitar mau-olhado no emprego Se uma mulher for fazer esta simpatia contra o mau-olhado, deve colocar um galhinho de arruda atrás da orelha, todos os dias, e escondê-lo com os cabelos, até que o problema seja resolvido. Jogue o galho em água corrente. Se for homem, ele precisa colocar o galhinho dentro de um copo com água junto com duas pedras de sal grosso. A cada sete dias, ele deve trocar o galhinho de arruda por outro. Assim que conseguir o resultado, tudo o que estiver no copo deve ser jogado em água corrente. Jogue o copo no lixo.

Océu estámexendocom todos os seus relacionamentos eestimulando um ladoidealistaecheiodeaspirações.O problemaéaprender aconciliar esse entusiasmointelectualcoma intensidadedos seus sentimentos.

Mais doquenunca, você vaiexigir o direitode ser vocêmesmoededizer aomundooquequer.Oproblemaé que você vaiestar muitoindisciplinado ecommuitopoucapaciênciaparaos assuntos dos outros.Vácomcalma.

A vidaestáquerendolheoferecer oportunidades.Oproblemaéa sua desconfiançaeo seu apegoaos métodos conservadores.Nãoadianta tentar resistir ao tempo.A tensãoentre SaturnoeMercúriodeixa tudoparado.

Vocêcontinua sentindoas coisas com muitaintensidadeequerendo queos outros respondamda mesmamaneira.Resistaà tentação de falar sobreo que vocêpercebedo mundointerior das outras pessoas.


DIVERSÃO

14 •DEZ MINUTOS 3 QUARTOS TERRA NOVA - îÇç Å~ë~ ãWNMñPM

ÅL Pèíë ëä Åçò ïÅ ÅL •êîçJ êÉë ÑêìíK säçê oARMjáäK cWVRMUJPVVVLVQPQJQUOS

379438522

APARTAMENTOS COMPRA E VENDA

TERRA NOVA - îÇç Å~ë~ mñK ~ç

jÉêÅ~ÇáåÜç iìÅáç P èíë ëä Åçò ïÅ ~êK éL Ö~ê~ÖÉã säçê oAQUjáäK cWVNVOJUSMR

379438826

1 QUARTO

TERRENOS, SÍTIOS E FAZENDAS IRANDUBA KM7/R. DO JANAUARI -

cêÉåíÉ Ç~ éáëí~ Ç~ rb^KsÇç NMñOR Sjfi LOMñRP NPjfiL OMñNMM OMjfi cWVQQTJ VMPR

379436549

2 QUARTOS PQ. DAS LARANJEIRAS - oÉëK v~J

Éä ^éíç èìáíK ÅL Oèíë ëä Åçò ïÅ î~êK êÉÑçêã~Çç Ö~êK O îÖë NPMjáä cWVPOOJNOPO

379438527

3 QUARTOS TORQUATO TAPAJÓS - qê~åëÑÉJ

êÉJëÉ ìã ^éíç ÅL O èíë ëÇ NëíÉ åç `çåÇK ^äÉÖêç cW VNSMJRVQQLVOOTJOVVM

379438798

APARTAMENTOS ALUGUEL 2 QUARTOS CENTRO - sáä~ j~êá~I ~äìÖç Å~ë~I

NëíÉIëä~IÅçòIî~ê~åÇ~I ëL Ö~êK oAUMMIMMK cWUOSVJOOVRL PNUQJTTMOLVVUOJTSOR

IRANDUBA ROD. MANOEL URBANO -

íÉêê OMñQT éä~åç åç âã OR ÄÉã äçÅK Ñ•Åáä ~ÅÉë cW VPVO UUVOLVRNO TNVPLVNON OROU

179436507

N. ISRAEL - Åë~

~äî ÇÉ O Å∑J ãçÇK EÄÆÅçF oANPjáä ÉåJ íêKHU é~êÅ ÇÉ TMM qÉêKRñNM ¶ îáëí~ oAUjáäK VOPMJ NSRR

V8 AUTOCAR- PRISMA 1.4 /09 - ~êI

íÉI ~äI îÉK nìáíK ¶ cáå~åÅK båíK oAPjáä H QUñ oARVM cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT 179373853

FIAT AVALIE SEU CARRO COMPRAMOS - ç

ëÉì îÉ∞Åìäç> ^î~äá~ãçë çåÇÉ îçÅÆ ÉëíáîÉêK iáÖìÉ É ~ÖÉåÇÉ cWPOPUJMTMRLVQPRJOPOSK

179425956

COMPRO CARRO - à~ Ñáå~åÅK ÅL é~êÅK

~íê~ë~Ç~ë çì Éã Çá~ëI é~Öç ¶ îáëí~ ãÉäÜçê ~î~äá~´©çK cWVQQVJSQMSL UOOVJMPTT

379435080

STRADA C. DUPLA BR/AZ/PRETA -

`çãéäÉí~ ~ éêçåí~ ÉåíêÉJ Ö~IãçÇKOMNQI MhjI oAQUKVMMIMM çì båíKHQUñoA VUOIMM cWPOPUJSVPSL VQPRJNNUMLVPQRJQSNVK

CENTRO - Åçåëìäíμêáç çÇçåíçJ

äμÖáÅç éêçåíç éL ÑìåÅáçå~ê ÅL êÉÅÉé´©çI O ë~ä~ë éL ~íÉåJ ÇáãÉåíç É ÅL Å~ÇÉáê~ çÇçåJ íçäμÖáÅ~IÅçãéêÉëëçêI ~ê ÅçåÇK Éã íçÇ~ë ÇÉéÉåÇÆåÅá~ëK oK açë ^åÇê~Ç~ë `Éåíêç oAPãáä cWVPMVJONNRL POOPJVMSO 179437988

HONDA CIVIC 05 - ~ìíçã•íáÅç

ÅçãéäÉíç oAUKVMMHOQuVNQ à• Ñáå~å å©ç éêÉÅáë~ íê~åëÑK cWVQQVJSQMSL UOOVJMPTT

379438586

`áîáÅ ÅçãéäÉíç oANSãáä c UNUMJMPMO LVOOPJMROR KiáÖ~ê ëçãÉåíÉ ~éμë NNWPM

VENDE-SE UM HONDA -

379438588

FORD

OPãáä âã `ljmibql oAOVKVMMIMM çì båíKHQUñ oA SMMIVV cW POPUJSVPSL VPNTJVUTUL VQPRJÄ ÄOPSRK

KITINETES, FLATS E APART-HOTÉIS JAPIIM - jçêêáåÜç ^äìÖç èìáJ

CHEVROLET

379438509

CASAS COMPRA E VENDA

179437782

179425973

NOVA VITÓRIA - mêμñK ^êÅçã~

Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ ÅL O Å∑J ãçÇçë ÇÉëçÅK sä SKRMM ^ÅK Å~êêç ãçíç cWVOUUJNUOO

379438844

OSVALDO FROTA - mñK ~ç `~ãJ

éç ìã Åçãé~êíK éêçåíç éL ÅçÄêáê säçê oASKRMM ^ÅK éêçéK cWVOMQJSPUMLVOURJPSTS 379438845

2 QUARTOS CIDADE NOVA I - ^íê•ë Çç `ÉåJ

íêç ÇÉ `çåîK ÅL O èíë ëä Åçò ïÅ Ñçêê cWVOMVJOPTNL VNSVJUPUR

379438783

COLONIA ST ANTÔNIO - mñ pìéÉê

^íí~ÅâK OÅë åçî~ ÇÉëçÅ Oèíë ëä Åçò ~ãÉê ïÅ •ê ëÉêî Ö~ê TUãáä VQQQJ PTTPLUNNOJ MTNR

379437641

LOT. RIO PIORINI - îÇç Å~ë~ åçJ

î~ ~äîK Oèíçë ëä Åçò ïÅ ãìêK ÑçêêK ÅÉêßãK Ö~êK íKRIRñOM oAQM jáä cVOTQJQSNP 379438239

M. DAS OLIVEIRAS - Å~ë~ íÉêê ÖêÇ

SñQM Oèíçë ëä Åçò ïÅ Ñçêê ÅÉê Ö~ê ÇÉëçÅìé~Ç~K oAQMãáä VOQNJNPNPLUNTMJPMMT

379431753

M. DAS OLIVEIRAS - iáåÇ~ âë~ åçî~

μí äçÅ~äáò Oèíçë ëä Åò ïÅ Ñçê ÅÉê Ö~ê íÉê SñQM oAQMjáä VNVNJSMMSLUOMMJ MTMR 379431760

PIORINI - Å~ë~ Ñáåç ~Å~ÄK Oèíçë

ëä Åçò ïÅ Ñçê ÅÉê~ãK Ö~êK éêçåí~ ÉåíêÉÖ~ oAQMãáä cWVOQNJNPNPLUNTMJ PMMT

379431754

PIORINI ÓT. LOCALIDADE - `ëK O èíçë

ëäK ÅçòK ïÅK Ö~êK ÑçêK ÅÉêK mêçåí~ båíêÉÖ oAQMãáä ÅL éêçé VNVNJSMMSLUOMMJ MTMR

379431762

S. RAIMUNDO - `ë~ ÅL O èíçëI ëäI

ÅçòI Ö~êI •ê ÇÉ ä~òÉêI å~ êì~ éêáåÅK îäçê • ÅçãÄáå~ê cWVPRQJVTQULUOPNJTPMS

PEUGEOT A A - ^_

`çãéêç Å~êêçë à• Ñáå~åÅ ãÉëãç ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëç çì Éã Çá~ë cVPSTJ MTRNLVQPMJSSMT

379435770

A A ABC VEÍCULOS - `çãéêç Å~êêçë

à• ÑáåK ãÉëãç ÅL é~êÅK ~íê~ë~Ç~ëI ãÉäÜçê ~î~äá~J ´©ç>VNOSJVRQSLUONTJ OSOT 379432893

A ANTÔNIO COMPRO CARROS - g•

Ñáå~åÅá~Ççë ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëç çì èìáí~ÇçëK é~Öç ~ îáëí~K cWPOPOJPUQVLVNQSJ QPUR

379436619

A COSTA - Åçãéêç ëÉì Å~êêç g•

Ñáå~åÅK ÅLé~êÅK Éã ~íê~ëç çì ¥ ∂íK ~î~äá~´©ç éÖç ÄÉãK aÉìë ¨ cáÉä VNVTJSVRP 379430823

AA. ABSINTO VEÍCULOS - Åçãéêç

Å~êêçë à• Ñáå~åÅK É èìáí~J Ççë ãÉëãç ÅL é~êÅK ~íê~J ë~Ç~ë VQNPJQUMOLUNQSJ RPTP

379437543

COMPRAMOS SEU CARRO: - ãÉJ

äÜçê ~î~äá~´©ç ÇÉ j~J å~ìëK s~ãçë ~í¨ îçÅÆ> iáÖìÉ É ~ÖÉåÇÉ cWPOPU MTMRL POPU SVPSL VQPR NNUML VQPR NNUUK

179426020

PRONTA ENTREGA:S10 LT 4X4 AUT -

ÅçãéäÉíçI íçé ÇÉ äáåÜ~K nìáíK ¶ Ñáå~åÅK båíKANjáäHQUu ARSM cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT 179373852

RENAULT SANDEIRO STEPWAY - mê~í~ OMMV

oAOQKVMM çì båíH QUñ oARMMIQV cWPOPU SVPSL VQPR NNUUL VQPR OPSRK

V8 AUTOCAR - CLASSIC 1.0 /09 -

ÅçãéäÉíçK nìáíK ¶ Ñáå~åÅáJ ~êKbåíKoAPjáäHQUu oASOM cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

379437789

179373854

V8 AUTOCAR - CORSA 1.4 /08 - ~êI

179437852

179373856

íÉI ÇÜK nìáíK ¶ cáå~åÅK båíK oAOjáäHQUñASVM cëWPPMOJ OPMNL VONTJ PSMT

íÉåÜ~ ÇÉ PM ¶ RMB ÇÉ iìÅêç H _êáåÇÉëK cWUNMNJOQSPL VNUQJTNSO

`~êÖ~ é~ê~ èì~äèìÉê íáéç ÇÉ íê~Ä~äÜçW é~ëëÉáçI îá~J ÖÉã É çìíêçë VOQRJQPMP

179438777

SEJA UMA CONSULTORA NATURA -

379432931

qê~í~ê éÉäçë ÑçåÉëWVNNTJ RNTNL UNMPJ MNNSLVNQVJ PSNN

ALUGO VAN C/16LUG. - ÅLãçíç êáëí~

379432721

ÇÉ N⁄ nì~äáÇ~ÇÉ s~äçê oAQQM ç ãáäÜÉáêç cWVNSUJQSPP

PROMOÇÃO TIJOLOS -

379436812

OBRAS E REFORMAS

båíKHQUñ oANKNMPIMM cW POPU MTMRL VQPR OPOSK

179434849

JIMNY PRETO MOD.2011 BAIXO KM - éçê ~éÉå~ë oAPVKVMMIMM

179425968

DISTRIBUIDORA KV CALÇADOS - ëÉJ

à~ ìãE~F êÉîÉåÇÉÇçêE~F ÇÉ Å~ä´~Ççë ÑÉãáåáåçëKcçåÉW VNTSJRVNT

jlaKOMNQ `lj NKMRMhj `ljmibql oAQVKVMMIMM çì båíKHQUñ oANKMMOIMM cWPOPU SVPSL VQPR NNUML VNOS MPQQK

PANIFICADORA STª RITA - åÉÅÉëJ

PROMOÇÃO: FRONTIER LE 4X4 AUT -

PRECISA-SE - ÇÉ îÉåÇÉÇçêÉë éçêí~

179434873

ëáí~ ÇÉ ÅçåÑÉáíÉáêç ÅL ÉñéK cWUUNVJUVNVLPSOQJ UVVS

379438807

~ éçêí~ éL Ñ~òÉê Å~Ç~ëíêçë ÇÉ Ä~ÄóÇççäK cWVQMTJ MVNV

379436840

PRECISA-SE - m~ÇÉáêçIÅçåÑÉáJ

íÉáêç É ë~äÖ~ÇÉáêçI ÅçòáJ åÜÉáê~ ÅL ÉñéÉêK äáÖ~ê cWVQMRJNOOQL PSUNJMVOO 379438696

PRECISA-SE DE: - qçêåÉáêç ãÉJ

Å~åáÅç éL íê~Ä~äÜ~ê Éã ÑÉêê~ãÉåí~êá~ ë~äK • ÅçJ ãÄK cWVOQUJVOTN

379437895

Eã~ëÅìäáåçF qê~í~ê å~ oK `çêì~å© å⁄ PMM `çãéÉåJ ë~ P Eéêçñ ~ç `k^F 179437539

APROVEITE:POLO SPORTLINE - mê~í~

ãçÇK OMNO `ljmibql ~éÉå~ë oAPRKVMMIMM çì båíKHQUñTONIMM POPU SVPS L VQPRJOPSRLVQPRJNNUMK

179426017

CONSÓRCIO DO GOL COMPL. - ÅL NP

ãÉëÉë Éã ~åÇ~ãÉåíçK m~ÖìÉ oAQSR éL ÅçåíK cWVQVUJTQPNLUNOVJOTRR

379436805

FUJA DOS JUROS! GOL,FOX,SAVEIRO - éä~åçë ÇáêKÇÉ Ñ•ÄK ÅL é~êÅK

¶ é~êíáê ÇÉ oAPNS ÇÉëÅK éLmg cWVNQTJMQSRL VRNMJNSPTK

179433510

_ê~åÅç OMNN ÑäÉñ ÅçãéäÉJ í∞ëëáãçIoASVKVMMIMM cWPOPUJ MTMRLVQPRJNNURLVQPRJ OPOSK

179425959

ÇÜK nìáíK ¶ cáå~åÅK båíK oAPjáä H QUñ oASUM cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

179373855

CITROEN C3 PICASSO GLX AUT PRATA -

ãçÇKOMNPI ÅçãéäÉíçI oAQQKVMMIMM çì båíKHQUñ oAVMOIMM cW POPU SVPSL VQPRJNNUUL VQPRJOPSRK

179425983

máåíìê~IÜáJ Çê•ìäáÅ~IÉä¨íêáÅ~IÑçêêç ÖÉëëçI Åçåëíêì´©ç Åáîáä Éã ÖÉê~ä cW VQMQJVSQULVSNVJMUSQ

D.L REFORMAS -

379438530

ëÉã ÄìêçÅê~Åá~ cWVNVVJ VRUT

Éä¨íK êÉJ ëáÇ É éêÉÇá~ä cçêêç Éã ms` É éáåíìê~ cWVVTPJVVTQL UOPQJOSPSLVOOOJNVVM

SALÃO DE BELEZA - sÇç ÉëíêK mK

LAJE FÁCIL - íê~Ä~äÜ~ãçë ÅL ä~àÉ

379438843

179438531

REVENDA BABYDOL - mêçãç´©ç

EMPREGOS

TIJOLO DIRETO DE FÁBRICA - ~ é~êíáê

ÇÉ OãáäÜÉáêçë oAQRMIMM ãáJ äÜÉáêç UNTRJMONUL VNSM OQNO

179425967

179426023

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

oAQTM ~Åáã~ ÇÉ O ãáäÜÉáêçëK mêçÇìíç ÇÉ NŸ èì~äáÇ~ÇÉ cWVNRRJ VQTV

179425964

jçÇKOMNQI ~éÉå~ë NMMMhj êçÇ~ÇçI ÅçãéäÉíçIoA RUKVMMIMM çì båíKHQUñ oA NKNUPIMM cW POPUJSVPSL VNOSJMPQQLVQPRJNNUUK

379434691

A1 TIJOLOS - oAQQM É

IMPERDÍVEL: GRAND VITARA 2WD PRETO - jçÇKOMNO ÅçãéäÉí~K

PROMOÇÃO:SPIN AT LTZ CINZA -

ä~àÉ éêÉJãçäÇ~Ç~ë lê´K ëL Åçãéêçãá ëëç cVNMNJ RRPRLUNOMJTPSR táäëçå

179438545

ã ç Ç K O M N O ` ç ã é ä É í~ K båíKHQUñoANKVOTIMMK cWPOPU MTMRL VQTRJMNUULVQPR OPOSK

179425970

379438058

SOLAJE.COM - qê~Ä~äÜ~ãçë ÅL

d~åÜÉ ÇÉ RMB ~ SMB ÇÉ ÇÉëÅçåíçIÄêáåÇÉëKcWVNQTJ MONRLVNTTJURUVK

IMPERDÍVEL: BMW X1 AUT. - _ê~åÅ~

_ê~åÅ~ ãçÇKOMNPIÇáÉJ ëÉäIÄ~áñ~ hjI båíHQUñ oANKVMTIMM cW POPUJMTMR L VQPRJNNURLVQPRJOPOSK

ãç´©ç áãéÉêÇ∞îÉä lê´~J ãÉåíç Öê•íáë>> iáÖì ÉW VORSJSUMNLUOSSJ TUQQ

179432756

179425961

179426015

LAJES VIGANORTE. BRASIL - mêçJ

VENHA SER CONSULTORA NATURA -

ÅçêÉë ~ é~êíáê ÇÉ oAOVKVMMIMM cWPOPUJMTMR L VNPRJRPTN L VQPRJOPOSK

179426016

379436969

éçê ëÉã~å~I ÉãéêÉë~ ÇÉ ë~∫ÇÉ Åçã¨ëíáÅç cWVQPVJ VMURLVNQOJSRTR

FESTIVAL: TUCSON AUT. - s•êá~ë

PROMOÇÃO: CYTY SPORT BRANCA -

ê~å´~ å~ ãÉÇáÇ~ ÅÉêí~> VOTMJPONN

VENDEDORES - Ö~åÜçë ÇÉ oANãáä

179433264

oAOQKVMMIMM çì båíKHQUñ oARMMIMM POPUJSVPSL VQPRJOPSRLVNOSJMPQQK

LAJES PRÉ-MOLDADAS AGUÁS CLARAS - nì~äáÇ~ÇÉ É ëÉÖìJ

179437783

éLé~ëëÉáç éLéêÉëK ÑáÖìÉ áêÉÇç åK~áê©çIáí~Åç~íá~ê~I ÄKîáëí~ É ÉíÅ cWVVUVJPUMSLVNTS URQP

VOLKSWAGEN

V8 AUTOCAR- FOX /08 - ~êI íÉI ~äI

379438585

179438578

SEJA UMA CONSULTORA NATURA - É

PRECISA-SE P/ SERVIÇOS GERAIS -

¶ aáÉëÉä OVjáäHQM é~êÅK NKRMM à• Ñáå~åÅK å éêÉÅáë~ íê~åëÑK cVQQVJSQMSL UOOVJMPTT

S10 RODEIO 2011 -

Åçåíê~í~ ëÉ Å~ÄÉäÉáêÉáê~ èìÉ Ñ~´~ éÉåíÉ~Çç É ã~èìá~J ÖÉãI Ä~êÄÉáêç É ã~åáÅìêÉ cWPSQUJRQRRLUUMR TTNVL UNNN NRMULVPOV NPMO

ALUGO KOMBI - ÇÉ NO äìÖ~êÉë É

179426025

PROMOÇÃO: PASSAT TSI TURBO -

TERRA NOVA, AV. PRINCIPAL - `~J

ë~ åçî~ ÅLOèíçëI ëäIÅçòIïÅI ÑçêêI íÇ~ ÅÉêßãK oA PUãáäK VORUJ OOSTLVNMUJ UOPU

V8 AUTOCAR - PEUGEOT 206 /05 -

_ê~åÅ~ ãçÇKOMNQI ÇáÉJ ëÉäIlâãI ÅçãéäÉí~K båíKHQUñoAOKOMUIMM cWPOPU MTMR L VNPR RPTN L VQPR OPOSK

179425975

SALÃO NO PQ DAS LARANJEIRAS -

ALUGUÉIS

379438847

jçÇKOMNQI ÇáÉëÉäI Mhj ÅçãéäÉí~I ~ é~êíáê ÇÉ oA VVKVMMIMMKcW POPUJMTMRL VNPRJRPTN L VQPRJOPOSK

èíIëäIÅçòIïÅI ãìê~ÇçI í∞íìJ äç ÇÉÑáåáíáîçI oA QMãáäK cWVOMQ VMVPLPOON NTONK

379438829

179425981

NÃO PERCA: PICANTO EX AUT PRETO - ãçÇKOMNMI ÅçãéäÉíçI

oANRKRMMHé~êÅK g• ÑáåK å éêÉÅáë~ íê~åëÑK ^Å íêçÅ~ Å~êK é~ëëÉáç VQPMJSTNM

HILLUX STAND 4X4 CD MT PRATA -

MULTIRÃO,ATRÁS DO FUXICO - MN

ÉåíêÉÖ~Wp~îÉáêç qêÉåÇ É `êçëë EqçÇ~ë `çêÉëF ^ é~êíáê oA PUKVMMIMM çì båíKQUu oATVVIMM cWPOPU SVPS L VQPR NNUUL VPQR QSNVK

çì båíKHQUñoA UMNIMM cWPOPUJMTMRL VQPRJNNURL VQPRJOPOSK

TOYOTA

1 QUARTO

FESTIVAL DE PICK UP’S - mêçåí~

RANGER 08 4X4 - `çãéäÉí~ mêÉí~

179426018

íáåÉíÉ éLëçäíIÅ~ë~ä ëLÑáJ äÜçKoAORM ~ oAPRM cWVOVRJNUMMLVSMQJQTTV

Å~ÄÉäÉáêÉáê~ ÅL Éñé Éã ÅçêíÉ ã~ëÅ É ëçÄê~åÅÉäÜ~K b ã~åáÅìêÉ ÅL ÉñéK cWVONNJ OORMLUNRQJ ROTP

IMPORTADOS HONDA

FIESTA HATCH PRATA MOD.2013 - Åçã

179412239

SALÃO NO BOULEVARD - Åçåíê~í~W

UTILITÁRIOS, ÔNIBUS E CAMINHÕES

179426022

379438570

SALAS COMERCIAIS

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

379436838

kÉÖê~ ÅL `äáÉåíÉë É Ñ~íìJ ê~åÇç oAPRjáä ^Å `~êêç jçíKsá~ÖÉã VQPMJSTNM

DISK SERVIÇOS - áåëíK

379438554

éêÉãçäÇ~Ç~ É äçÅ~´©ç ÇÉ Éèìáé~ãÉåíçëK qê~í~ê åçë cWVNNOJRMSQL PSRQJOQVU

MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS VENDO - N j•èìáå~ ÇÉ ^´~∞ ÇÉ

OM iq à• Åçã ~ _~åÅ~Ç~ oANKRMMIMM É cêÉÉòÉê oANRM cVNVMJOUSMLPOOPJSPNU

379436493

MÓVEIS FAZEMOS MONTAGEM - É

aÉëJ ãçåí~ÖÉã ÇÉ jμîÉáë Éã dÉê~ä cWVOQMJROQOLUNSRJ QMUQLiÉìÇó

379436992

ANTENAS


CLASSIDEZ

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

TEL. FIXO+INTERNET - È é~êíáê ÇÉ

oA URIMMK qs éçê ~ëëK NPS Å~å~áëI ¶ é~êíáê ÇÉ oAPVIVMK UUORJTOVTLVPVPJURNP

DEZ MINUTOS • 15

TELEMENSAGEM

SERVIÇOS PROFISSIONAIS ADVOCACIA

179434876

ADVOCACIA - íê~Ä~äÜáëí~I fkpp

ÅçÄê~å´~ áåÇÉîáÇ~WÇÉ •Öì~LäìòI Ä~åÅçI Éãéê¨ëJ íáãç É qÉäÉÑçåá~I ÅÉä éμë É éê¨ WVQPMJRROPLUUMNJ RQRPK 179432713

DINHEIRO E FINANÇAS TURISMO

MÁQUINA DE CARTAO - Åê¨Çáíç

`fbil ëLÄìêçÅê~Åá~IëL Åçåëìäí~ pm`Lpbo^p^ VVSNJMSMNEîáîçFLUUNVJ MSOM

PASSAGENS AÉREAS PRIMÍCIAS TUR - k~Åáçå~áë

É fåíÉêå~ÅK μíáãçë éêÉ´çë cW POPPJQNNQLVNOOJNUSN

379433059

PONTUAL SEGURO DPVAT - pÉ îçJ

ÅÆ ëçÑêÉì ~ÅáÇÉåíÉ ÇÉ íêßåëáíç Éã ~í¨ P ~åçëI êÉÅÉÄ~ ëÉì ÇáåÜÉáêç ëÉã ÄìêçÅê~Åá~K c~ä~ê Åçã a~êä~å p~ê~áî~ cWVPURJPQMMLVPRQJOTRV

379437021

PROMOÇÃO PASSAGENS AÉREAS -

jÉåçêÉë éêÉ´çë ÅçåÑáê~> cWVRMSJQQRRLUNNUJMOMVL VSNSJRVROLVQVQJ SOPV

179437024

379432910

PRIMÍCIAS CRÉDITO-FUNC.PÚB. EM GERAL - ^éçëÉåíK fkppK aÉëÅK

FESTAS E EVENTOS

cçäÜ~I ÅLÅ É Å~êíKÇÉ Åê¨ÇKPSPPJQUSNLVNOOJ NUSN 379437020

FESTAS

CURSOS E AULAS

AA.ALUGA-SECAMAELÁSTICA- ÑìíÉÄçä

ÇÉ ë~Ä©çIíçÄçÖ©IéáëÅKÇÉ ÄçJ äáåÜ~ë É ÖìÉêê~ ÇÉ Åçíçå çíÉë cWVOQNJNVOQL VOORJTRTU 179374077

AALUGO MESAS, PULA-PULA - Å~J

ÇÉáê~ë É íç~äÜ~ë cWVNRMJ UOSTLVNRTJSSUT

DOCES E SALGADOS

179431667

^äK mìä~Jéìä~I éáëÅK ÄçäKíçÄçÖ© oANMMLÅ~Ç~K ^äìÖìÉ O É äÉîÉ P ÄêáåèK cWVPNMJPVOMLUNNPJ PNNM

AB -

179437002

ALUGO CAMA ELÁSTICA E CASTEL INHO - íçÄçÖ©IãÉë~ë É Å~ÇÉá ê~ë

m~ÅçíÉë ÅLμíáãçë ÇÉëÅçåJ íçë cWVPMRJVNOUL UOTQJ QPOU 179435995

ALUGO JOGO DE MESA - ÅL íç~äÜ~

oARIMM êÉ~áë Å~Ç~ EàçÖçF cëWPSRQJQSUSLVQTPJ OSTNL UORVJVRNT

179437306

ALUGO MESAS/CADEIRAS - ÅL íç~J

äÜ~ Çáî ÅçêÉëI Å~ã~ Éä•ëíK cWUUPPJSUNPLUOUNJMSNP VQMU TSOOLPSQSJTQVUK

179436957

ALUGO: CAMA ELÁSTICA, PISC. DE -

ÄçäáåÜ~I Å~ëíÉäáåÜç É ãáåá íçÄçÖ© ~ é~êíáê ÇÉ oANMMIMM cWVPQO VSRTL PUTT VSRT

REFORÇO ESCOLAR EM DOMICÍLIO -

íê~ÄKÅLíÇ~ë ~ë ÇáëÅáéäáå~ë É å∞îÉáë ÉëÅçä~êÉëI ÉñéK ÅL ÉëÅK ä~íç ëÉåëìI~Ç~äÄÉêíç î~ääÉ ÉíÅK ^ÅKíÇë çë Å~êíK ÇÉ Åê¨ÇK cWVOSSJVQQSL UNQNJOPQO

179432909

CESTAS DE CAFÉ

179435045

MUDANÇAS A ABC DOCES E SALGADOS - ÇçÅÉ

oANQIMM É ë~äÖ~Çç oANQIMMK ^Åáã~ ÇÉ RMM Ö~åÜÉ NMMK cWVPUMJQMMULVOMMJQOPV

ADQUIRA OI TV E INTERNET - îÉäçñ

Ä~åÇ~ ä~êÖ~ ~ é~êíáê ÇÉ oAPVIVM cW VMVM UUPSJ MQRU L VMVM UUNSJOPMU

379434713

TOP CESTAS - _ìèìÆI Å~Ѩ Ç~

ã~åÜ©IÅÜ• Ç~ í~êÇÉI ÅÜçJ Åçä~íÉI jpd ~ç îáîç VONVJQNPPLïÜ~íë UNQQJ UUMR

379437537

179436375

AA BAIANA DOCES & SALGADOS - açÅ

oANQIMM p~ä oANQIMM ^Åáã~ ÇÉ RMMI NMM ¨ Öê•íáëK cWVOSOJNPTSLVQQQJVROV

379436993

AA SUA FESTA COMPLET. POR R$ 180,00 - lë ãÉäÜçêÉë p~äÖ~ÇçëI

Äçäçë êÉÅÜÉ~Ççë É ÇçÅÉëK c VQTVJUTMNLVNNNJSQSRK 179438539

AANA DOCES E SALGADOS - oANRIMM

~Åáã~ ÇÉ RMMë~äÖK NMM Öê•íáë cWPMUQJNNQVL VNMVJSVNPL UUPUJVNSQL UONQJTMPN

179432763

A. JM TRANSPORTES - cêÉíÉë

É ãìÇ~å´~ë Å~ãáåÜ©çK Ä~∫I abpjçåí~I ÉãÄ~ä~ cVNRPJORSSLVNQMJSPSV 379438553

`~ãáJ åÜ©ç Ä~∫I ãçåí~ É ÇÉëJ ãçåí~ ãμîÉáëK cVPNNJ NSUMLUOSNJPPSN

FRETES E MUDANÇAS -

379434757

FRETES E MUDANÇAS - Éã ÖÉê~ä

Å~ãáåÜ©ç Ä~∫ ¶ é~êíáê ÇÉ oANOM j~å~ìë É ãìåáÅ∞J éáçë éêμñáãçë cWVOUMJ SMUP

379431578

DIVERSOS A CASA DE DANDA - qê~Öç ëÉì ~ãçê

ç ÅÉåíç ~Åáã~ ÇÉ RMMINMM ¨ Öê•íáë PSQSJVNRPLVPQRJ UUPU

ÇÉ îçäí~I àçÖçë ÇÉ Ä∫òáçë É ã~áë> cWVOOSJVVTPL UOMVJTMTPLPSRUJQRPS

179433502

379433098

KIT FESTA P/12 PESSOAS R$100,00 - OMM ë~äÖ~ÇçëHNMMÇçÅÉë

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉë

179425681

379429768

ANA PAULA SALGADOS - oANR

HN ÄçäçKcWPSSPJUOUTL VNPPJSPUNLUNQV RNSO

éL~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èäè íáéç ÇÉ íê~Ä~äÜç ÉíÅK eê~ ã~êJ Å~Ç~ POQVJSQRRL VOUQJ NPPP


CELEBRIDADES

16 • DEZ MINUTOS

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

 FLASH

Instagram/Reprodução

Mostrou demais Eliminado do BBB14, o supervisor de vendas Junior relembrou os dias antes de ficar confinado. Ele postou uma foto em que aparece sem roupa e quase mostra demais. “Tirei essa foto antes de ser sequestrado pelo BBB 14!”. Pouco depois, a imagem foi apagada.

Agência Reuters

Os mais comentados Ísis Valverde foi a celebridade mais comentada pela mídia em janeiro de 2014, de acordo com ranking elaborado pela PR Newswire. Ela foi capa de jornais e revistas que abordaram sua atuação na minissérie Amores Roubados. Mateus Solano, o ‘Felix’ de Amor à Vida, ficou em 2º lugar.

Tá namorando! A atriz Michelle Rodriguez, que ficou conhecida por sua participação em ‘Velozes e Furiosos’, disse, em entrevista ao jornal ‘The Mirror’, que está namorando a modelo Cara Delevingne. “Está indo muito bem. Ela é muito bacana. Quando começamos a sair, vi que ela era incrível”, disse.

Ego/Divulgação

Ego/Divulgação

Dani Sperle, a modelo que R7/Divulgação

Figura tradicional do

Carnaval, Ângela Bismarchi, 47, quer distância da folia. Depois de 15 anos desfilando no RJ e em SP, a empresária carioca, que ficou conhecida por se submeter a várias cirurgias plásticas, disse que não está disposta a pagar R$ 100 mil pelo posto de rainha e criticou o atual comércio da vaga, citando o exemplo de Ana Paula Evangelista, que foi destronada da Mocidade Independente de Padre Miguel.

chocou o Sambódromo ao surgir com um tapa-sexo de três centímetros em 2009, encarnou o enredo ‘Festa profana’, da União da Ilha, escola da qual é musa, para o ensaio de carnaval do Ego. Com um microbiquíni, ela circulou pelo bar Heavy Duty - que reúne roqueiros no Centro do Rio -, bebeu, dançou e foi cantada. “Adoro sair, dançar, beber. Tenho o espírito do carnaval”, disse. Ego/Divulgação

Instagram/Reprodução

Babi Muniz

Irina Shayk, a noiva de

Cristiano Ronaldo, voltou a se exibir nas redes sociais, para alegria geral da galera. Com o corpão impecável, ela surpreendeu seus seguidores no Instagram ao posar de biquíni e toda sexy à beira-mar. Com a lateral dos seios à mostra, a modelo arrancou elogios de seus admiradores. Recentemente, a modelo russa garantiu o bronzeado perfeito ao descansar no México com amigos. Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda CNPJ: 04.816.658/0001-27 END: Av. Djalma Batista, 2010 - Chapada CEp: 69050-010 - Manaus - AM

www.D24am.com www.twitter.com/dezminutos

Filiado a

Foi ‘nomeada’ como a nova assistente de palco do programa Pânico, no último domingo. A namorada do goleiro do Atlético-PR, Weverton, vai fazer companhia a Carol Dias e Renata Molinaro. Ela conseguiu conquistar o público depois de passar por pegadinhas ‘terríveis’ e por aparentar ingenuidade. Presidente Cassiano Anunciação Vice-Presidente Cyro Batará Anunciação Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares Diretor de Redação Sérgio Bártholo

Raíssa de Oliveira, rainha da Beija-Flor, que está há 12 anos no posto, orgulha-se de ser da comunidade e de estar há tanto tempo no posto. “Não sei se sou uma rainha em extinção”, disse. Além do samba no pé, ela costuma chamar a atenção por outra marca: a de um bumbum de 100 cm. “As pessoas acham que tenho silicone no bumbum. Mas não tenho, não. É genético. Silicone só nos seios”, garantiu. Editora Executiva Vládia Rachel Editores Caetaninha Cavalcanti Daisy Melo Gisa Prazeres Jhemisson Marinho Renata Magnenti

Para anunciar ligue: Classificados:

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

3643-5000

Ligue para

Noticiário:

3643-5080

3643-5076 3643-5032

8423-5098

Mensagem de texto para Email: contato@d24am.com


0855018001392772518  

http://media.d24am.com/24am_web/389/diario/docs/0855018001392772518.pdf

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you