Page 1

Segunda-feira, 10 de março de 2014 d24am.com.br Manaus Amazonas Ano28 Número 12517

Presidente Cassiano Anunciação

FALE COM OS EDITORES contato@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

R$

1,00

facebook.com/D24am

CIDADES. Delegado Oscar Cardoso é morto com 22 tiros, em Manaus. PÁG 15

Tumulto, registro na polícia e ameaça de anulação em concurso da Suframa

Confusãofoicausadapor mudançadehorário, quepassou paraofusodeBrasília. Candidatos que se sentiramprejudicados registraramocorrênciaeameaçamentrar naJustiça. ECONOMIA PÁG 10 Nathalie Brasil

Público faz festa na inauguração da Arena da Amazônia no empate entre Remo e Naça.

VENCER PÁGS 27 A 29

ELEIÇÃO GERA MAIS FILIAÇÃO POLÍTICA PÁG 5

SECA PRESSIONA PREÇOS NO PAÍS ECONOMIA PÁG 12

MULTIMÍDIA

Veja mais imagens desta edição com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/eCIW

ÚLTIMAS VAGAS PARA O PROUNI BRASIL PÁG 18

BUMBÁS SEM TER ONDE ENSAIAR PLUS PÁG 25


Opinião

02

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES politica@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Editorial

Secas, cheias e omissão

M

esmo imprevisíveis, embora detectáveis em graus cada vez mais precisos, secas e cheias ainda são tratadas como fenômenos naturais difíceis de prever e, portanto, impossíveis de prevenir ou amenizar seus efeitos. Os gestores públicos, da Presidência da República às prefeituras, mantêm a tradição de serem pegos de surpresa.

No Sul, a estiagem nos reservatórios das hidrelétricas e em estações de captação de água agravou a geração de energia elétrica e o abastecimento de água potável. No Norte, chuvas intensas elevaram o nível dos rios causando enchente e forçando uma maior liberação do fluxo de água nas urinas do Rio Madeira. Como de costume, governos e prefeitos recorrem ao estado de calamidade, de emergência, de situação crítica. O que se vê desse tipo de providência é mais dinheiro público liberado para Estados e prefeituras e menos medidas de infraestrutura que impeçam os impactos, naturais e sociais,

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Os gestores públicos, da

Situaçãodecheiae secacria

das ocorrências naturais. O procedimento se repete, sem que ações de impacto resolvam o problema. No Sul, por conta da seca, produtos como carne e hortifrutigranjeiros tendem a encarecer elevando a inflação. No Norte, em cidades de Rondônia, um dos Estados mais atingidos pela cheia, produtos de primeira

necessidade são vendidos a preços irreais. A situação cria a oportunidade para se tirar proveito econômico, como no caso de Rondônia e Acre, e, principalmente, político. É impossível saber a intensidade das secas e cheias, mas é perfeitamente do conhecimento dos governos os períodos de ocorrência, o que favorece a adoção de

Presidência às prefeituras, mantêm a tradição de serem pegos de surpresa.

O ESPAÇO DO LEITOR

oportunidadepara se tirar proveito econômicoe, principalmente,político.

providências antecipadas para evitar tragédias e calamidades. Enquanto uns se valem da omissão pública para ganhar dinheiro, outros usam o problema para garantir votos. Entre esses dois extremos, populações inteiras sofrem com os desmandos públicos. A ação do Ministério Público, federal e estadual, é elementar para garantir que, em caso de calamidades inevitáveis, o dinheiro público chegue de fato aos necessitados. Também é fundamental exigir dos governos mais responsabilidade pública. Do contrário, as águas rolam, o povo chora e poucos colhem a bonança após as tempestades.

ENVIE SUA SUGESTÃO DE MATÉRIA PARA PUBLICAR: contato@d24am.com

EM TEXTOS

EM IMAGENS

D

Mais comentados no D24Am

Torcedores aprovam ArenadaAmazôniae apostamem reencontrocomfutebol

O QUE VOCÊ DISSE

Mudança de horário do concurso da Suframa causa tumulto em delegacia.

O novo Vivaldão nasce com a esperança de se resgatar o futebol amazonense. Esta obra não é só dos operários que trabalharam nela, mas de todos nós que confiamos na força do nosso Estado. Parabéns, Amazonas!

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

FACEBOOK USUÁRIO: CACAU SANSIL

Até no Enem a galera sabe que horário de Brasília é uma coisa e de Manaus é outra!

ROSSANO GUERREIRO VIA FACEBOOK

USUÁRIO: JIMMY CHRISTIAN

Penso que os candidatos têm o dever de acompanhar o certame para não terem surpresas como essa. ‘Pegadinhas’ começam com a leitura de edital. Os que fizeram a prova, parabéns e já os que perderam, só lamento!

Enquete - Futebol Você acha que o Nacional consegue vencer o Remo na inauguração da Arena da Amazônia?

Em testedaArena,RemoeliminaNacionaldaCopaVerde Foto:RaimundoValentim AArenadaAmazônia viu umafestaparaenseem suanoitedeestreia. Oclimadefestapela

USUÁRIO: FRANCO OLIVEIRA

Tudo foi muito bem avisado sim! Eu nem fiz e fiquei a semana inteira ouvindo isso no rádio.

inauguraçãodoestádio que serápalcodaCopadoMundoemManaus foi trocadopeladecepçãodos torcedores doNacionalcomoempateem 2 a 2 comoRemo, queacabou eliminandoo timeamazonensedaCopaVerde.

USUÁRIO: RODRIGO ESCOBAR ANA PAULA GITIRANA

Na confirmação do local da prova, o horário estava especificado: 9h horário de Brasília, em negrito e na cor vermelha.

E a novidade? Não para mim, conta outra, que essa não cola! USUÁRIO: PAULO MARTINS JR.

Francisco.

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

FACEBOOK

FACEBOOK

USUÁRIO: YARA OLIVEIRA

Padrão Fifa. USUÁRIO: CHARLES TAVARES

Mais de 30 bairros ficarão sem água nesta terça-feira em Manaus. A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

FACEBOOK

USUÁRIO: GISELE ANSELMO

No Novo Aleixo nunca tem mesmo!

Delegado da Polícia Civil é executado com 22 tiros no São

D24AM.COM

É a segurança em Manaus!

Idosos têm dificuldades em rampas de acesso à Arena da Amazônia

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL

É por essas e outras razões que acontece esse evento antes da copa. Agora, que venham as providências onde teve dificuldades. USUÁRIO: DOUGLAS MENEZES

Idosos e cadeirantes têm dificuldade em toda Manaus, ninguém faz estruturas pensando neles. Infelizmente...

66% SIM

34% NÃO

3643-5080 Linha direta com o leitor MULTIMÍDIA Baixe um leitor de QR Code no seu celular ou tablet. Fotografe o código e assista à videorreportagem ou acesse galeria de fotos.


Opinião03

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Claro& i Escuro 9120-5333/3643-5034

MPF investiga universidades clandestinas com cursos no AM

O

Ministério Público Federal (MPF) investiga 70 denúncias contra universidades clandestinas, sem autorização do Ministério da Educação (MEC), em todo o País. As denúncias indicam que instituições de ensino abriram cursos de graduação e pós-graduação sem sequer estarem credenciadas no MEC. Um dos alvos da investigação é a Unisaber, que atua em parceria com a Faculdade de Tecnologia AD1, que tem sede no Distrito Federal e oferece cursos no Pará. O MPF identificou que a Unisaber oferecia cursos nos municípios de São Paulo de Olivença, Tonantins, Amaturá e Tabatinga, no Amazonas, mas a instituição negou. Segundo o procurador regional dos Direitos do Cidadão do Pará, Alan Rogério Mansur Silva, existe um esquema fraudulento em que os alunos fazem os cursos de graduação e pós-graduação de maneira irregular e conseguem o diploma de forma aparentemente regular.

ESTÁDIO Disputa de TVs

RECICLAGEM Coleta seletiva

ÓRGÃO PÚBLICO Criação mais difícil

Uma peixaria de três andares, com vistas para a Arena da Amazônia, é disputada pela BBC e Sky Sports, segundo a Folha de S. Paulo, para instalar antenas de TV. A BBC quer pagar R$ 50 mil por dois dias de aluguel.

A partir de setembro, as cidades deverão intensificar a coleta seletiva e ampliar a reciclagem. O programa estabelece a redução gradual da coleta tradicional.

A criação de órgãos públicos deve ficar mais difícil se o Congresso aprovar proposta do senador José Agripino (SEM-RN). Hoje, a criação de ministérios é por lei ordinária. Agripino sugere por lei complementar. O governo, claro, é contra.

TRÁFICO Maior evidência “A mobilização faz com que o problema ganhe mais evidência. É um crime muito comum, mas completamente invisível”, declarou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), ao elogiar a Campanha da Fraternidade.

COMBATE Referência global Referência mundial em treinamento de combate na selva, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) completou 50 anos em Manaus. A festa foi no dia 2 deste mês.

LIXO Sem garantias Nenhuma capital brasileira conseguirá cumprir o prazo, até agosto deste ano, para eliminar os lixões a céu aberto, conforme estabeleceu o Programa Nacional de Resíduos Sólidos.

EDUCAÇÃO Perfil do ensino Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) no Ensino Médio será apresentada nesta quarta-feira. O TCU traçou um raio-x do setor para propor melhorias.

PROUNI Bolsa integral O governo federal ampliou as vantagens do Programa Universidade para Todos (ProUni). Decreto 8.204 da presidente Dilma autorizou as entidades de Ensino Superior a oferecer bolsas integrais, que serão subsidiadas.

MACONHA Cultivo doméstico Projeto de Lei na Câmara dos Deputados libera o cultivo doméstico de maconha para uso medicinal e recreativo. A proposta é do deputado Eurico Junior (PV-RJ) e estabelece o limite de seis plantas da Cannabis sativa.

STAFF Vice-Presidente Cyro Batará Anunciação Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares Diretor de Redação Sérgio Bártholo

Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda. CNPJ: 04.816.658/0001-27 Av. Djalma Batista, nº 2010 - Chapada CEP.: 69.050-010 Manaus -AM- Tel: 3643-5060 Afiliado na: ANJ e IVC

REAÇÃO Governo engessado “Isso engessa o governo”, reagiu o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM). “Para criar instituições e extingui-las, tem que ser por lei”, endossou Braga.

TRANSPORTE Contratos públicos O Congresso Nacional deve criar a CPI do transporte público. A intenção é investigar contratos com empresas de ônibus em todo o País, tidos como suspeitos.

CHEIA Preços de inundação Por conta da cheia do Rio Madeira, que causou o desabastecimento em cidades de Rondônia, a botija do gás de cozinha custa R$ 120 reais em Guajará-Mirim. Um quilo de arroz chega a ser vendido por R$ 23.

Associados

Michael Sandel. Filósofo

Vivemos numa época em que quase tudo está à venda e a lógica do mercado já domina aspectos da vida cotidiana” Sobre atribuição de valor comercial até a atitudes humanas.

Dilma Rousseff. Presidente do Brasil

É inadmissível que o Brasil, a maior nação negra fora da África, conviva com cenas de racismo” Sobre ações racistas contra jogador e árbitro de futebol.

425

mil motocicletas foram compradas por mulheres, em 2013, segundo dados da Abraciclo. Uma em cada quatro de 1,7 milhão de motos vendidas no País foram adquiridas pelas mulheres.

4,5

milhões é o número de mulheres habilitadas a pilotar motos no Brasil, crescimento de 12,5% no ano passado, em relação a 2012. Em Itatiba (SP), 40% das motos novas são de propriedade de mulheres.

30%

das motos vendidas pela Suzuki são para mulheres, marca de preferência das pilotos. O modelo mais comercializado é a scooter. Em segundo lugar estão as esportivas, a preferida dos homens.

Redação Editor Executivo: Cléber Oliveira Fone: 3643-5037 Fax: 3643-5083 E-mail: redacao@diarioam.com.br Financeiro Fone: 3643-5068 Fax: 3643-5083 E-mail: financeiro@diarioam.com.br Comercial Fone: 3643-5076 Fax: 3643-5083 E-mail: comercial@diarioam.com.br Gerência de Classificados Fone: 3643-5000 Fax: 3643-5083 E-mail: classilider@diarioam.com.br Assinatura Fone: 3643-5000 Fax: 3643-5083 E-mail: assinatura@diarioam.com.br Circulação Fone: 3643-5060 Fax: 3643-5083 E-mail: circulacao@diarioam.com.br

Sucursal Brasília: SRTV/S - Q. 701 - Conj. D - lote 05 - bl. C - s/209 - Ed. Centro Empresarial Brasilia - Brasilia - DF CEP.: 70340-907. Fone Fax: (61) 3224-3776 Cel: (61) 8433-8162 Representante: Fênix Representação de Mídia São Paulo: Fone/fax (11) 3486-7054 - E-mail:midiafenix@globo.com - Rio de Janeiro: Fone/fax: (21) 2240-5859 - email: represrio@mundibox.com.br


4 Opinião

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

ARTIGOS Lídice da Mata

Nelson Aniceto

Economista e senadora (PSB) congressoemfoco.com.br

Administrador, professor universitário, conselheiro federal de administração nelson@unimedfama.com.br

As Várzeas e a incompetência política

A

fome foi a epidemia do século 20 e continuará, por um longo período no século 21, segundo dados estimativos da Organização das Nações Unidas (ONU). A epidemia da fome é a doença crônica, presente em mais de sessenta por cento dos lares da população mundial e particularmente em setenta e cinco por cento das casas dos brasileiros. Esse monstro devorador das forças físicas do homem é responsável por todas as mazelas sociais, pois sendo o homem o elemento mais importante e primordial para o desenvolvimento e transformação da sociedade, deveria ser bem alimentado para que pudesse crescer sadio, forte e trabalhador. Não sendo o homem alimentado, perde ele toda a capacidade de desenvolver-se plenamente, ficando portanto com a saúde carente tendo dificuldade para educar-se e profissionalizar-se. Entre outras consequências, poderá ficar nanico, cego, deficiente de qualquer espécie e afetado em sua mente e emoção. Ao invés de ser um elemento produtivo, passa o homem mal-alimentado a ser uma força dependente dos benefícios sociais e um parasita social. A ONU, por suas comissões, identificou há bastante tempo o caso da fome como grande problema mundial do século 21 e orientou seus filiados ricos, o chamado e conhecido grupo dos 7, que são países do primeiro mundo, a atacarem de frente os problemas da fome mundial. Esses países

Para a execução de projetos desse naipe, basta vontade política, determinação e honestidade. Chega de incompetência, corrupção e desonestidade!

ricos inseriram em seus programas de governo alternativas de produção de alimentos e em seus orçamentos milhões de dólares para, em convênio com países do terceiro mundo produzirem comida. Os dólares que os países ricos pretendem investir não decorrem da solidariedade entre povos e nem tampouco entre nações, é apenas uma forma de impedir que os miseráveis do terceiro mundo possam levar para o primeiro mundo suas mazelas. Se a decisão dos países ricos é justa ou não, não tem qualquer importância para nós brasileiros e, particularmente, para nós amazonenses, alguns em condição de fome total. O importante seria minorar a fome do povo. O Estado do Amazonas tem uma grande extensão de várzeas, terra preparada para culturas semestrais e inaproveitadas, isso sem falar nas áreas permanentes para instalações de granjas. Todo esse potencial poderia ser transformado em fonte de renda se houvesse vontade política dos incompetentes governos que passaram e estão a passar. A terra da várzea que emerge dos rios, após seis meses debaixo d’água, é puro húmus preparado com todas as propriedades químicas, sem nenhum custo. Esse ‘ouro negro’ para a agricultura poderá até ser exportado. É tempo de dar prioridade às riquezas naturais do nosso Estado, principalmente àquelas que, sem custo ou com baixo custo, fomentem alimentos baratos e saudáveis como são os casos dos rios e as várzeas. Os pretensos candidatos ao governo do Estado devem priorizar em seus programas projetos de desenvolvimento da agricultura nas várzeas para diminuir a fome dos amazonenses, assim como a perenização dos rios, lagos e igapós, viveiros permanentes de alimentos aquáticos. Projetos desses níveis, facilmente são apoiados pelo fundo de combate à miséria criado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para a execução de projetos desse naipe, basta vontade política, determinação e honestidade. Chega de incompetência, corrupção e desonestidade!

Mulheres e participação

M

ais um8demarçopara sefalar dos direitos damulher e,emparticular,de um problema que,infelizmente,aindaafeta milhões debrasileiras emulheres em todoomundo:a violênciacontraamulher. Antes, quero relembrar aimportantepromulgação,em agostode 2006,daLei11.340,conhecidacomoLei MariadaPenha, queprevêmedidas deprevençãoe repressãoà violênciadomésticaefamiliar contraa mulher. Estalei tambémdetermina uma sériede políticas públicas paragarantir aigualdadedegênero, ou seja,aigualdadeentrehomens emulheres. Importantefrisar queaconquistadestaede outras importantes leis sedevemàlutados movimentos feministas edemulheres. Umdos exemplos mais antigos éaconquistadodireitoao voto que,em 2013,completou 81anos. Até1932,as mulheres nãopodiam votar. Emmeados dos anos 70,os movimentos feministas começarama seorganizar e sefortaleceram apartir dos anos 80, quandoavançaramas forças que sonhavamcomliberdadeedemocracia,lutando contrao regime totalitário. Foinessaépoca queas mobilizações pelaanistia,pelas eleições diretas epela AssembleiaNacionalConstituinteganharamforça. NaelaboraçãodaConstituiçãode1988,abancada femininanoCongressoNacionaleraformadaapenas por 26 mulheres,entre533 homens. Eu tivea oportunidadeeafelicidade,entãocomodeputada,de integrar este seletogrupo. Nós,mulheres constituintes,participamos daquele queficou conhecidocomoo ‘lobby dobatom’, umaaçãodo movimentofeministaedemulheres,articuladocomo ConselhoNacionaldos Direitos daMulher (CDDM), pela qualabancadaparlamentar feminina tevepapel fundamentalna sensibilizaçãodos seus colegas,para votar afavor das questões discutidas intensamente–e aprovadas conjuntamente–pelos movimentos, conselheiras emulheres parlamentares. Como resultado,mais de80% das propostas que constaramda ‘Cartadas Mulheres aos Constituintes’, sintetizadas em1987,foramincorporadas ao texto constitucional. Eassim,em1988,foi seladaaigualdade entrehomens emulheres naLei,emboraoBrasil aindapreciseavançar muitonagarantiae aplicabilidadedesses direitos enaelaboraçãodeleis queincluam segmentos,aexemplodas trabalhadoras domésticas que,àépoca,não tiveramcontemplados direitos iguais aodos outros trabalhadores e,embora tenhamos avançadoem 2013,comaaprovaçãode EmendaConstitucionalda qualfui relatora,ainda carecede regulamentação. DesdeanovaConstituição,houveavanços nos direitos das mulheres emnossoPaís,mas ainda persisteograveproblemada violênciadegênero. ALei MariadaPenha representou uma vitória,por se constituir emlegislaçãoespecíficadecombateà violênciadomésticaefamiliar contraamulher. Mesmoassim,os indicadores dessa violênciaainda são alarmantes noBrasilenomundo. Segundoa Organizaçãodas Nações Unidas (ONU),pelomenos umaemcada três mulheres nomundojáfoiagredida, forçadaa ter relações sexuais ou abusada. Mesmoem países mais desenvolvidos,essa violênciaéainda latente. NoBrasil,em 30 anos (entre1980 e 2010)foram assassinadas mais de92 milmulheres, sendo43,7 mil somentena últimadécada. Nomesmoperíodo,o númerodemortes passou de1.353 para4.465, um aumentode 230%,mais do que triplicandoo quantitativodemulheres vítimas deassassinatono País. Essaestatísticanos colocaem sétimolugar no rankingmundialdeassassinatos demulheres. Estes dados fazempartedoMapadaViolência 2012,divulgadopeloCentroBrasileirodeEstudos Latino-Americanos (Cebela)epelaFaculdade Latino-AmericanadeCiências Sociais (Fflacso),do sociólogoJulioJacoboWaiselfisz (InstitutoSangari). OMapaapresentaindicadores atualizados sobreos homicídios demulheres noBrasil,combaseno SistemadeInformações deMortalidade(SIM)da

Leia mais textos de opinião em www.blogs.d24am.com

SecretariadeVigilânciaemSaúdedoMinistérioda Saúde. Alémdos assassinatos,oMapa também contabilizaonúmerodeatendimentos registrados via SistemadeInformaçãodeAgravos deNotificação (Sinan), tambémdoMinistériodaSaúde. Somenteem 2011,foram 70.285atendimentos relativos à violência doméstica, sexualeoutras formas de violênciacontra mulheres, representando 65,4% do total. Ou seja:dois emcada três atendimentos foramdemulheres, um indicativodos níveis de violênciapraticados contra elas. Oanode 2013 marcou o sétimoaniversáriodaLei MariadaPenhaeo 25ªaniversáriodaConstituição Federal. Outroavançoconquistadonoanopassadofoi aconclusãodos trabalhos daComissãoParlamentar MistadeInquérito(CPMI)daViolênciacontraa Mulher,da qual tiveahonradeparticipar. Em seu parecer,a relatora, senadoraAnaRita(PT-ES), apresentou,entreoutras sugestões, umprojetopara incluir ocrimedefeminicídionoCódigoPenal. Em 2012, tambémnoSenado,fui relatoradaCPI queinvestigou oTráficoNacionaleInternacionalde Pessoas,crime queatinge, segundoaONU,mais de 3 milhões depessoas nomundo. Alémde vitimar quem viveem situaçãode vulnerabilidade,dadas as condições peculiares das atividades profissionais que essas pessoas desempenham,muitas vezes relacionadas àindústriado sexo,este tipodecrime afetaprincipalmentemulheres,mas tambémcrianças, jovens ehomossexuais. Emnosso relatório,jáentregueàPresidênciada República, vários Ministérios eórgãos públicos -, apresentamos projetodelei queprocuraadequar a valoraçãodadapelaleipenalbrasileiraaocrimede tráficodepessoas aos termos daConvençãode Palermo,das Nações Unidas, ratificadapeloBrasilem 2003, que tratadocrimeorganizado transnacional. Umadas falhas dalegislaçãobrasileiraé vincular o tráficodepessoas exclusivamenteàexploração sexual, deixandodelado,por exemplo,casos ligados ao trabalhoescravoeadoções irregulares. Nossas propostas levamemconta três eixos:daprevençãoao tráficodepessoas; da tipificaçãoepuniçãodocrime; e daproteçãoàs vítimas. Nomês passado(fevereiro),pelaprimeira vez em umaaçãocível,oSuperior TribunaldeJustiça(STJ) reconheceu odireitodeas mulheres pediremmedidas protetivas estabelecidas pelaLeiMariadaPenha, mesmo senãohouver inquéritopolicialou processo criminalcontraos supostos agressores. Nadecisão,o juiz considerou queas providências tinhamoobjetivo deampliar aproteçãoda vítimaeevitar maiores agressões. Foioprimeirocaso que,comcerteza,gera jurisprudênciaem relaçãoanovos casos semelhantes. Apesar de tantas conquistas,adistânciaentrea Leiea realidadeaindaéimensa,principalmenteno que se refereà violênciacotidianapraticadacontraas mulheres, tantopor pessoas do seu círculoíntimo (parceiros eex-parceiros)como, também,por desconhecidos,casos quecontinuam sendo alarmantes,ainda que subnotificados. ALeiMariada Penha trouxeesperançadepunições mais severas paraconter os queagridemas mulheres. Entretanto, ainda temos muitoafazer para que seja realmente aplicadanos termos em quefoiconcebida. Precisamos mudar essa realidade!Umadas formas de sedefender éconhecer aLeielutar pelos seus direitos. Outra, queéo que sefaz noPoder Legislativo, sejanas Câmaras Municipais,nas Assembleias Legislativas Estaduais,naCâmarade Deputados ou noSenadoFederal:propor novas leis quepossam,efetivamente,defender odireitodos cidadãos ecidadãs,cobrar maior fiscalizaçãodos poderes ebuscar mais recursos paraimplantar políticas públicas queajudemoBrasila se tornar cada vez mais igualitárioe socialmentedemocrático. E,paraessaatuaçãomais fortedas mulheres, duas ações sãoextremamentenecessárias e importantes:informaçãoeparticipação. Somente conhecendointegralmente seus direitos,as mulheres podemexigir ocumprimentodalegislação. Deoutro lado,igualmenteimportanteenecessária sefaz a maior participaçãofemininanos organismos, governamentais ou não,ajudandoaconstruir um sistemapolítico que tenha,efetivamente,maior inclusãodas mulheres,bemcomodeoutros segmentos sociais.


Política

05

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES politica@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Polêmicas sobre CPI da Pedofilia e do ‘Cotão’ nas pautas da ALE e CMM Câmara avalia mudanças em uso de verba pública e Assembleia espera parecer da Procuradoria TEXTO Sara Matos FOTO Thiago Correa/Divulgação MANAUS

A

pós o feriado de carnaval, a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e a Câmara Municipal de Manaus (CMM) terão uma pauta extensa de votação. Nesta segunda-feira, os deputados devem analisar o parecer da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia feito à Procuradoria Geral da Casa. Na CMM, os vereadores discutem mudanças nas regras para o uso da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap). O líder do governo na Assembleia, deputado Sinésio Campos (PT), disse esperar uma resposta da procuradoria hoje sobre a instalação da CPI da Pedofilia. “Espero que o procurador remeta o parecer à presidência para que ela envie ao plenário. Esse foi o combinado, que após o carnaval se daria prosseguimento à consulta”, lembrou Sinésio. O pedido foi encaminhado ao procurador-geral da ALE, Vander Góes, no dia 17 de fevereiro, a pedido do próprio Sinésio. O deputado alegou que a proposta precisaria de análise jurídica. A reportagem do DIÁRIO tentou contato com o presidente da ALE, deputado Josué Neto (PSD), e o vice, Belarmino Lins (PMDB), mas não conseguiu localizá-los pelo telefone. As ligações para o procurador-geral também não foram atendidas. Ainda nesta semana está prevista a entrega do relatório das leis caducas na ALE (leis que nunca foram executadas ou que perderam o uso com o tempo). O relatório é dos últimos 50 anos.

Novas regras Na CMM, a deliberação das mudanças nas regras do uso da Cota para o Exercício da Ativi-

APOIO

O pedido de instalação da CPI da Pedofilia foi assinado por 23 dos 24 deputados

Câmara deve começar a analisar hoje projeto que muda as regras para uso do dinheiro da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap). Entre as mudanças, está a acumulação do valor

Sinésio Campos. Deputado e líder do governo na ALE

Espero que o procurador (Vender Góes ) remeta à presidência o parecer da CPI. Isso é um compromisso da presidência” Sobre a análise do parecer da CPI da Pedofilia, que ficou para depois do carnaval.

dade Parlamentar (Ceap) deverá ocorrer também nesta segunda-feira, segundo a assessoria de comunicação da Casa. O presidente da CMM, Bosco Saraiva (PSDB), tem reiterado que as mudanças serão para “melhorar a transparência no uso da verba pública pelos parlamentares”. A verba indenizatória conhecida como ‘cotão’, atualmente é no valor de R$ 14 mil. Saraiva disse na semana anterior ao carnaval que até o dia 20 de março as mudanças deverão ser definitivamente

votadas pelos 41 vereadores. As mudanças têm gerado polêmica entre os parlamentares. Entre as sugestões de mudanças estão as que permitem a acumulação da cota não utilizada de um mês para outro e o uso da verba para aluguel de imóveis. Outra alteração sugerida é o aumento do limite de gastos com materiais de divulgação do mandato de R$ 3 mil para R$ 7 mil. A minuta original enviada pela Mesa Diretora para análise dos vereadores ainda em fevereiro deste ano, diz que “a

cota não será cumulativa”. O Legislativo municipal começou a discutir as mudanças depois que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) considerou ilegal a lei que instituiu a Ceap. Para o líder do prefeito Arthur Neto (PSDB) na CMM, Wilker Barreto (PHS), a Câmara “deve se debruçar sobre esse debate para adequação do uso da verba indenizatória.”. A CMM deverá deliberar três mensagens do Executivo na sessão desta segunda-feira, de acordo com a assessoria de

comunicação da Casa. Uma das mensagens é a 005/2014, que cria dez cargos efetivos de analista municipal na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). As outras são as de número 006 e 007 de 2014. A primeira deve substituir a lei que regulamenta o serviço de transporte escolar e a segunda revoga a Lei nº 330/2012, que criou o Programa de Recuperação e Preservação da Permeabilidade do Solo (Prepes).

VERBA PÚBLICA

14

mil reais é o valor atual do ‘Cotão’ que os vereadores têm à disposição para gastar com a atividade parlamentar. Eles querem aumentar a quantia.


06Política

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Eleições geram ‘boom’ de filiações no Amazonas

NOVAS ADESÕES

PCdoB

teve, em 2008, 10.368 filiações. Em 2010, 13.535 e, em 2012, 19.153.

PT

conseguiu 10.468 novos filiados em 2008, 13.413 em 2010 e 16.163 em 2012.

PTB

teve 8.815 em 2008, 10.566 em 2010 e 11.521 em 2012.

Adesão a partidos políticos cresce às vésperas de pleitos, principalmente municipais TEXTO Camila Carvalho FOTO Chico Batata MANAUS

A

cada ano aumentam as filiações a partidos políticos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que constatou um ‘boom’ de novas filiações às siglas às vésperas das últimas eleições municipais, em 2012. No Amazonas, das 59,3 mil novas filiações às siglas nas cinco últimas eleições, 72,89% foram registradas às vésperas das eleições municipais em 2004, 2008 e 2012. Ou seja, 43,2 mil eleitores resolveram se filiar a um partido político às vésperas de um pleito municipal. Em 2004, também ano de pleito municipal, as legendas no Amazonas conquistaram 3,8 mil novos filiados. Dois anos depois, em 2006, nas eleições gerais, as filiações caíram com as legendas registrando 3,5 mil novos membros. Em 2008, ano de eleições municipais, o número de novas filia-

ções chegou a 18.975, diminuindo para 12.577 em 2010, ano de eleições gerais. Na última eleição municipal, em 2012, as siglas registraram a filiação de 24.265 novos membros. Os dados estão disponíveis no sistema de estatísticas da Justiça Eleitoral e no sistema de ‘Repositório de Dados Eleitorais’ do TSE, atualizado mensalmente pelos tribunais regionais. O maior número de filiações foi registrado nos meses de agosto e setembro do ano anterior às eleições, sejam elas municipais ou gerais, por conta dos prazos estabelecidos pela legislação eleitoral. Em todo o País, os números são semelhantes. Levantamento realizado pelo Estadão Dados identificou que 70% das 13,8 milhões de pessoas que se filiaram a um partido político, desde 1995, ingressaram nas siglas às vésperas das eleições municipais. Os levantamentos não levaram em conta o PSD, partido com maior número de parlamentares no Amazonas e com

Eleições têm atraído para novas filiações no Amazonas, principalmente nos pleitos municipais

a maior bancada na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), e nem os recém-criados Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e da Solidariedade (SDD). Para cientistas políticos, o ‘boom’ de filiações nos anos de eleição municipal não é uma mera coincidência eleitoral. O cientista político da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Gilson Gil, afirmou

que as novas filiações são pulverizadas nas vésperas das eleições municipais no intuito de formar uma rede de novos cabos eleitorais. “Nas eleições municipais temos candidatos de bairros, líderes comunitários e de famílias, então o esforço em novas filiações é maior”, avaliou. “Para eleger um vereador, são necessários de quatro a cinco mil votos. Se o partido consegue 10 mil filiados, já é o

Quatro municípios do Amazonas gastaram R$ 2,2 milhões com festas de carnaval, este ano Quatro municípios do Amazonas gastaram R$ 2,2 milhões com o carnaval deste ano. Entre os gastos estão auxílio às escolas de samba e blocos carnavalescos, aluguéis de equipamentos, contratação de empresas para divulgação das festas, além do pagamento a artistas locais, regionais e nacionais. Os dados estão disponíveis nos extratos dos contratos e nos despachos de homologação de licitações publicados no Diário

Oficial dos Municípios (DOM). Os extratos já publicados são referentes ao carnaval nos municípios de Presidente Figueiredo, Maués, Parintins e Tefé. Destas, R$ 1,4 milhão foi desembolsado pela Prefeitura de Presidente Figueiredo para realização do ‘Carnachoeira’. Desse total, R$ 52,1 mil foram pagos à JBG Serviços para a contrataçãodocantorNeguinho da Beija-Flor para fazer o ‘esquenta’do ‘Carnachoeira’noiní-

ciodefevereiro. Aprefeituradestinou ainda R$ 226,8 mil à F. M. Indústria Gráfica Ltda para realização de um luau cultural e R$ 1,1 milhão à R.A Comunicações Ltda – ME, sendo R$ 698,3 mil para locação de equipamentos de sonorização e iluminação cênicaeR$ 290 milparalocaçãode banheiros químicos, barracas, tendas,palcos ecamarotes. Em Maués, a prefeitura gastou R$ 691,5 mil. Desse valor, R$ 448,3 mil foi destinado à

empresa Ecoarte Estrutura e Produção Ltda., responsável pela produção do carnaval. O valor inclui o pagamento de montagem de palcos, tendas, barracas, instalação de equipamentos de iluminação e sonorização, além de banheiros químicos e disponibilização de seguranças. A Ecoarte recebeu ainda R$ 17,9 mil pelos serviços de fotografia, filmagem e divulgação do carnaval de Maués. De acordo com os extratos, a

suficiente para eleger ao menos dois vereadores”, disse. Segundo Gil, os números demonstram a formação de um ciclo eleitoral que começa no âmbito municipal e termina na esfera federal com a eleição de deputados federais e senadores. Partidos com maior número de filiados elegem, teoricamente, um maior número de prefeitos que se tornam ‘cabos eleitorais’ de suas siglas ajudando-as a eleger os parlamentares estaduais e federais. Quanto mais parlamentares, mais tempo de propaganda na televisão e, consequentemente, mais tempo para promover os candidatos das siglas aos governos e à Presidência da República. No Amazonas, os partidos que mais ganharam filiados às vésperas das eleições desde 2006 foram: PCdoB, PT, PTB, PP, PV e PMDB. Os partidos compõem a base aliada à presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e, juntos, detêm o maior número de parlamentares do Congresso. Durante três legislaturas seguidas, o PMDB foi o detentor da maior bancada na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Ao lado do PT e PCdoB, o partido é o maior no Amazonas em número de filiados.

Prefeitura de Maués também pagou R$ 160 mil divididos entre as quatro escolas de samba do município, além de R$ 63 mil para Dj´s. Em Tefé, R$ 73 mil foram gastos com escolas de samba e blocos. Em Parintins, os gastos divulgados foram para as premiações aos concursos defantasias, rainha e rei momo. Foram pagos R$ 5,5 mil em prêmios. Em Manaus, a prefeitura e o governo do Estado destinaram cerca de R$ 5,4 milhões para realização do carnaval. Desse valor, R$ 1 milhão foi destinado pela prefeitura e R$ 2,1 milhões pelo Estado às oito escolas de samba do grupo especial.


Política 07

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Temer desautorizalíder eafirma que PMDBmantém ‘casamento’comDilma Liderança do partido que é o maior aliado do governo decide não esticar a corda com o Planalto TEXTO Agência Estado FOTO Nathalie Brasil/15/05/2012 BRASÍLIA

O

vice-presidente Michel Temer desautorizou, neste domingo, o líder do partido na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), que chegou a pregar o rompimento da aliança do PMDB com o governo. Poucas horas antes de se reunir com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada, Temer disse que “o PMDB quer manter o casamento com ela e não vê chance de divórcio”. “Não é A nem B ou C nem sou eu quem vai dizer se o partido vai para um lado ou para o outro. É a convenção nacional quedecideo quedeve ser feito”, disse Temer ainda em Tietê (SP), sua cidade natal, onde esteve neste domingo para receber uma homenagem antes de voltar a Brasília. “Tem dois terços que pensa em manter o casamento e, portanto, a maioria é pela manutenção da aliança, como eu”, disse. Nofimdatarde,antes doencontro com Dilma, Temer convocou um seleto grupo do PMDBpara uma reuniãonoPalácio do Jaburu. No encontro ficou decidido que o PMDB não esticariamais acordacomapresidente nem endossaria as posições de Cunha. A portas fechadas, os peemedebistas avaliaram que o bate-boca com o PT sóprejudicavaopróprioPMDB, que aparecia diante da opinião públicacomofisiológico.

“Vou levar para Dilma uma mensagem de concórdia”, avisou Temer, que pretende repetir a dobradinha com Dilma, na campanha da reeleição, ocupando a vaga de vice. “A presidente quer ter uma aliança muito sólida e quer fazê-la prosperar. É conversando que se entende. Tenho certeza de que vai dar certo”, disse. Mesmo após a troca de acusações e insultos entre dirigentes do PT e do PMDB, Temer disse não acreditar na cisão. “É uma situação passageira e logo estará superada”, avaliou.

Cúpula Foi esse, também, o tom da conversa de Temer com os presidentes do PMDB, Valdir Raupp (RO); do Senado, Renan Calheiros (AL); da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e com o líder do partido no Senado, Eunício Oliveira (CE), antes da reunião com Dilma. À noite, a presidente ofereceu novamente o Ministério do Turismo para o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e não se mostrou disposta a ampliar o espaço do PMDB na Esplanada. Nem mesmo as ameaças de Eduardo Cunha surtiram efeito. A estratégia de Dilma consiste em isolar Cunha e tirar a vaga do Turismo da zona de influência da bancada da Câmara, passando a cadeira para um nome do Senado. Temer se comprometeu a consultar os dirigentes do partido. A ideia da presidente é nomear o senador Vital para o Tu-

PROBLEMAS

Peemedebistas avaliaram que o bate-boca com o PT só prejudicava o próprio PMDB

Para Michel Temer, o conflito é passageiro e será superado pelas lideranças dos partidos

Michel Temer. Vice-presidente

A presidente quer ter uma aliança muito sólida e quer fazê-la prosperar. É conversando que se entende. Tenho certeza de que vai dar certo”

Presidente posta nova mensagem em rede social contra racismo no País e presta solidariedade A presidente Dilma Rousseff voltou a usar sua conta no Twitter para falar de futebol e racismo na manhã deste domingo A presidente prestou solidariedade ao jogador Arouca, do Santos, e ao árbitro Márcio Chagas da Silva por atos de racismo sofridos na semana passada. “É inadmissível que o Brasil, a maior nação negra fora

da África, conviva com cenas de racismo”, escreveu Dilma. A presidente afirmou que está convidando líderes religiosos de todo o mundo a enviarem manifestações contra o racismo. As mensagens serão lidas durante a Copa do Mundo. “Vamos enfrentar o racismo! Acertei com a ONU e a Fifa que a nossa #CopaDasCopas, tam-

rismo, na vaga de Gastão Vieira - deputado licenciado do PMDB quedeixaráopostopara concorrer a novo mandato - e deixar o Ministério da Agricultura sob comando de um apadrinhado de Temer Até agora, o mais cotado para substituir Antônio Andrade na Agricultura é Neri Geller, hoje secretário de Políticas Agrícolas. “Tudoo quenãoprecisamos agora é dessa crise entre aliados em ano eleitoral. Se avançarmos um pouco nas alianças regionais, o clima já começa a distensionar”, disse Raupp. Dos 27 Estados, o PT e o PMDB só têm parcerias garantidas, até agora, nos palanques do Distrito Federal, Pará, Sergipe e Amazonas. A situação é considerada dramática no Rio e na Bahia. Embora o ex-presidente Lula tenha aconselhado sua sucessora a ser mais ‘política’ e conversar com a cúpula do PMDB, ela preferiu chamar apenas Temer para o encontro reservado. Após provocar mais divisão entre as alas do PMDB, Dilma agora quer fortalecer o vice, que deve chancelar todas as indicações do partido para o primeiro escalão.

bém será a #Copa pela Paz e a #CopaContraORacismo”, diz o texto da mensagem. Arouca foi chamado de ‘macaco’ por um torcedor em Mogi Mirim na noite da última quinta-feira. Como punição, a Federação Paulista de Futebol interditou o estádio para a realização de jogos. O árbitro Márcio Silva teve

bananas atiradas em seu carro depois de um jogo em Bento Gonçalves (RS), na noite da quarta-feira. Esta é a segunda vez em menos de um mês que a presidente se manifesta sobre o tema. Antes de Arouca e Márcio, o jogador Tinga, do Cruzeiro, foi vítima de racismo em uma partida no Peru.

Ailton de Freitas/Agência O globo

Dilma Rousseff repudia atos criminosos no Twitter


08Política

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Senadores gastam R$ 6,2 milhões para tratar os dentes Ministério Público Federal entrou com ação na Justiça TEXTO Agência Estado (AE) e Congresso em Foco FOTO José Cruz/Abr BRASÍLIA

B

ancado exclusivamente pelo contribuinte, o plano de saúde do Senado paga despesas que incluem implantação de próteses dentárias com ouro e até sessões de fonoaudiologia para melhorar a oratória e driblar a timidez. Alguns senadores chegam a gastar até R$ 70 mil por tratamento dentário. Documentos obtidos pelo jornal O Estado de S.Paulo mostram que, nos últimos cinco anos, a Casa autorizou tratamentos milionários, principalmente odontológicos, sem fazer perícia física dos pacientes nem definir limites de cobertura. Os gastos atingiram média de R$ 6,2 milhões anuais entre 2008 e 2012 - 62% referentes a reembolso de notas fiscais e recibos. A reportagem obteve as despesas efetuadas em 2013, que ainda não foram consolidadas pelo Senado. A estimativa é que a média de gasto tenha se mantido inalterada. O plano de saúde do Senado é vitalício. Ele banca despesas de senadores, ex-senadores e dependentes como filhos, enteados e cônjuges. Para usufruí-lo, o parlamentar não precisa fazer nenhuma contribuição - basta que tenha exercido o cargo por 180 dias ininterruptos. Após a morte do titular, o cônjuge continua usando a carteirinha. O plano do Senado estabelece um limite anual de R$ 25,9 mil para gastos odontológicos, mas a Casa tem pago valores bem acima. O caminho para ignorar as normas é invadir a cota não utilizada de outros anos. Em ação civil pública em tramitação na Justiça Federal, o Ministério Público, ao analisar os gastos efetuados até 2010, considerou que os “desembolsos envolvem valores exorbitantes, que fogem a

Projeto estabelece prioridade na Justiça a crimes de corrupção Nathalie Brasil

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6476/13, que concede prioridade na tramitação de processos de crimes de peculato, concussão, excesso de exação e corrupção passiva e ativa. “A sociedade brasileira tem demonstrado uma crescente intolerância com os crimes chamados genericamente como ‘de corrupção’ no setor público”, explica o autor da proposta, deputado Romário (PSB-RJ). “Por outro lado, estatísticas elaboradas pelo Conselho Nacional de Justiça vêm demonstrando que o Judiciário não tem enfrentado a corrupção com a prioridade exigida”, avalia. Romário espera que, com a priorização proposta, a tramitação desses processos seja mais célere, diminuindo a impunidade. A proposta, que altera o Código de Processo Penal (CPP – Decreto-lei 3.689/41), será analisada em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara.

Romáriopretendediminuir a impunidadecom tramitação rápida

O Legislativo Federal também analisará projeto que torna a corrupção em crime hediondo. A proposta tramita em conjunto com oito projetos de lei em análise na Casa, tem urgência, já está pronta para a pauta do plenário e poderá ser votada nesta semana. Além de aumentar as penas e prever punições maiores, o projeto acaba com a possibilidade de anistia, indulto ou liberdade sob pagamento de fiança para os condenados.

Eunício lidera intenção de voto para governo do Ceará, diz Vox Populi Com tratamento que custou R$ 62,7 mil, Pedro Simon disse que conseguiu abatimento

qualquer padrão”. Alguns senadores, como Fernando Collor, chegam a gastar mais de R$ 70 mil por tratamento dentário. Nos últimos cinco anos, o Senado autorizou tratamentos odontológicos com valores altíssimos, sem nenhuma exigência de comprovação do tratamento. Se o senador morre, o cônjuge continua usando a carteirinha do plano de saúde. Como não há uma lista detalhada de procedimentos cobertos, os beneficiários se sentem à vontade para incluir em seus gastos todo tipo de serviço especializado.

Pedro Simon (PMDB-RS) conseguiu ressarcimento de implantes dentários que totalizaram R$ 62,7 mil em 2012. “Fiz para aquele ano e com pedaço (da cota) do ano seguinte, em duas parcelas”, explicou o senador gaúcho.

TETO

25,9

mil reais é o limite de gastos para tratamento dentário garantido aos senadores, mas alguns gastam mais de R$ 70 mil.

Alvo de assédio por parte do Palácio do Planalto para ocupar uma vaga na Esplanada dos Ministérios, o senador Eunício Oliveira (PMDB) lidera atualmente pesquisas de intenção de voto na disputa pelo Governo do Ceará. De acordo com levantamento feito pelo Instituto Vox Populi, registrado na Justiça Eleitoral de Fortaleza, se a eleição fosse hoje, Eunício teria 31% das intenções de votos contra 17% de Luizianne Lins (PT); 9% de Domingos Filho (PROS); 7% de Mauro Filho (PROS); 4% de Leônidas Cristino (PROS) e 3% de Zezinho Albuquerque (PROS). Votos brancos, nulos ou não souberam responder somam 29%. A pesquisa considerou na

disputa, entre outros, os nomes do PROS, que atualmente constam como possíveis candidatos ao governo do Estado. Uma decisão do indicado passará pelo atual governador Cid Gomes, que conta com um índice de aprovação de 46% de ‘ótimo’ e ‘bom’ dos cearenses. A divulgação do escolhido deverá ocorrer até junho, quando serão realizadas as convenções partidárias. Numa tentativa de tirar Eunício do páreo e abrir caminho para uma candidatura apoiada por Cid, a presidente Dilma Rousseff chegou a oferecer, no início do ano, o Ministério da Integração ao senador. A oferta foi recusada. De posse das pesquisas, Eunício comemorou. “Estamos no caminho certo”, afirmou.


Política 09

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Padilha faz ironia com possível falta de água em São Paulo Provável candidato petista ao governo de São Paulo nas eleições de 2014, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha aproveitou a pausa na Caravana Horizonte Paulista, em que percorre cidades do interior, para passar o domingo em casa com a esposa e criticar as gestões do PSDB paulista. No Twitter, o político disse estar aproveitando a folga para economizar água e conclamou a população a fazer o mesmo. Sem citar o PSDB Padilha disse que não é “daqueles que torcem pelo pior para São Paulo”, mas prometeu detalhar em suas próximas viagens “o que faltou nestes anos em SP” para que o Estado corresse o risco de racionamento de água.

Ana Haddad amplia parceria de São Paulo com governo federal Primeira-dama nega que medidas podem ajudar marido a se reeleger TEXTO Agência Estado (AE) BRASÍLIA

A

primeira-dama de São Paulo, Ana Estela Haddad, tem despachado quase diariamente no Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura. Com o apoio de duas assessoras, trabalha no quinto andar do edifício em estilo neoclássico, construído na década de 1930 e localizado no centro da cidade. Faz parte do gabinete do prefeito Fernando Haddad, que despacha a poucos metros dali. Desde agosto, sua tarefa tem sido coordenar o programa São Paulo Carinhosa, criado por Haddad para melhorar as condições de vida das

crianças entre zero e seis anos de idade. Basicamente, é uma adaptação local do Brasil Carinhoso, programa federal que a presidente Dilma Rousseff lançou em 2012 para reforçar a transferência de recursos para famílias do Bolsa Família que têm crianças. Ana Estela gosta de lembrar a iniciativa de Dilma. Cita frases inteiras da presidente sobre a importância da primeira infância. Embora não tenha papel executivo, o projeto da coordenadoria é ambicioso. Articula políticas que envolvem 14 secretarias municipais. Antes do marido se eleger prefeito, em 2012, ela atuou nove anos na gestão federal. Foram sete anos no Ministé-

OBRAS

243

creches estão sendo construídas em ritmo acelerado, 72 são financiadas com verba do governo federal, em São Paulo.

rio da Educação e dois na Saúde. Trabalhou com o ex-ministro Alexandre Padilha, pré-candidato ao governo de São Paulo, pelo PT - o partido de Ana Estela e de seu marido. De maneira geral, com ou

sem a intervenção direta de Ana Estela,estáocorrendo umaporte maior de recursos federais. Em 2013, o total de paulistanos que recebem recursos do Bolsa Família aumentou 50% em relação a 2012. No conjunto de 243 creches que estão sendo construídas em ritmoacelerado, 72 sãofinanciadas por Brasília. Indagada se tais medidas não seriam para beneficiar o candidato do PT na disputa de 2014, ela responde que não. O que houve, diz, foi a mudança no foco das ações. “O PT tem um projeto político de País que está colocado desde a primeira eleição de Lula e que envolve saúde, educação, direitos humanos”, disse.


10

Economia

FALE COM OS EDITORES economia@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Mudança de horário de prova no concurso da Suframa gera confusão Candidatos registram Boletim de Ocorrência e prometem ingressar com ação na Justiça Federal TEXTO ÁlissonCastro FOTOS ReinaldoOkita MANAUS

T

umulto e registro em delegacia marcaram o concurso da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), neste domingo, com 29,4 mil inscritos. Pelo menos 210 pessoas apontaram mudança de horário e procuraram o 12ª Distrito Integrado de Polícia (12º DIP) para registrar o Boletim de Ocorrência (BO) e prometem ingressar na Justiça Federal para pedir a anulação da prova, realizadanestedomingo. A confusão ocorreu por causa da mudança de horário, determinada pela organização do concurso, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). Oeditaldeaberturainforma que a prova seria realizada seguindo o horário de Manaus, no entanto, no dia 25 de fevereiro, a Cespe publicou uma retificação mudando o horário para o fuso de Brasília. Candidatos que esperavam iniciar a prova às 9h perderam o concurso, que iniciou às 8h. À tarde, a situação se repetiu, pois as provas começaraçàs 14h. Na Faculdade Nilton Lins, dezenas depessoas seaglomeravamem umdos portões dainstituição e cobravam uma posição da coordenação do concurso. “Isto é uma palhaçada. Eu cheguei aqui às 14h porque no comprovante de inscrição está escrito que a prova iria começar às 15h horário de Manaus. Mas, mesmo chegando uma hora antes do previsto encontro os portões fechados”,disseaestudante RosaneSena, 23,queiriaprestar o concurso para agente administrativo. Os candidatos mostraram comprovantes impressos nos dias 26 e 27 de fevereiro, onde era informado que as provas seriam realizadas nohoráriolocal. No momento em que registravamos BOs no12ºDIPecom a prova em andamento, candidatos ainda recebiam mensagem do Cespe por celular, infor-

CONCORRÊNCIA

Cada vaga está sendo disputada por 122 candidatos, em média, segundo a Cesp

Após perderem as provas candidatos fazem registro e criticam mudança de horário. Suframa alega que eles foram comunicados

OPORTUNIDADES

241

vagas foram oferecidas no concurso para os níveis Médio e Superior, com salários entre R$ 2,7 mil a R$ 5,3 mil.

mando queaprova seria realizada de acordo o horário de Brasília. “Recebi a mensagem agora, às 15h. Eu iriaprestar aprovapara o cargo de engenheiro civil. Teve gente aqui que pagou seis meses de cursinho além de R$ 100 de inscrição”, afirmou o engenheiroPabloTrindade, 22. O economista Hilton Bruno relatou que estava a caminho do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) quando recebeu uma mensagemnocelular. “Erapor voltade 14h20, quando chegou a mensa-

gem e, neste horário, a prova já estavaacontecendo”, ressaltou. Entre os que perderam a prova estava a professora Jane de Fátima Manfredo Gomes, moradora de Belém (PA), que veioaManausapenas parafazer a prova. “Gastei mais de R$ 400 em passagem aérea e tenho que voltar hoje à noite para Belém. Não sei o que fazer com esta situação”, reclamou. No 12ª DIP, a delegada plantonista Kelene Passos orientava os candidatos a se organizarem para entrar com uma ação coletiva. “Após o registro, os orientei a eleger um representante para pegar o telefone de todos para entrar com uma ação pedindo o cancelamento do certame, se a reclamação realmente for procedente. Aqui, a gente só registra, não sei se realmente o edital estava com o horário errado ou não”,disseadelegada. A Cesp e a Suframa não informaramonúmerodeconditados quefaltaramas provas.

Cesp envia mensagem a candidato sobre horário após começo da prova

MEDIDAS

Suframa e Cespe se reúnem para avaliar situação O superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, informou que iria se reunir com membros do Cespe, responsáveis pela execução do concurso, para avaliar a realização das provas. “Posso adiantar que o horário foi comunicado no e-mail de todo mundo (os candidatos), assim como a alteração que houve. A Suframa alertou para este aspecto, que era o horário de Brasília. Infelizmente, algumas pessoas não atentaram para isto. Mas acho que tudo cabe uma avaliação, e nós faremos esta

avaliação tranquila e equilibrada dos problemas”, disse. Questionado sobre um possível cancelamento do concurso, o superintendente preferiu não adiantar uma opinião. “Seria uma precipitação falar em cancelamento do concurso porque a maioria chegou na hora e prestou prova. Houve um equívoco da parte de alguns que está muito longe de ser um número representativo. Vamos discutir e verificar, quero ver as estatísticas finais para fazer uma avaliação disto tudo”, completou.


Economia 11

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Omissão de rendimentos é o erro número 1 para a Receita Federal Gastos com saúde são outro ponto fraco. Tecnologia impede que o contribuinte burle o fisco go errado”, afirma. É essencial fazer um planejamento, separando todos os documentos necessários com antecedência. A comissária de bordo Maria Lucia Branco, 55 anos, segue o conselho à risca. Durante o ano, ela guarda todos os papéis que podem ser necessários para a declaração em uma pasta. “Junto todos os boletos e, no final, só espero o informe de rendimentos da empresa”.

TEXTO Da Redação FOTO Jair Araújo MANAUS

S

eparar tempo para fazer a declaração do Imposto de Renda é daquelas tarefas que ninguém gosta de fazer. Por isso, a melhor estratégia para ficar livre do aborrecimento é executá-la com cuidado, evitando a malha fina. No ano passado, 711.309 mil declarações ficaram retidas, um aumento de 17,7% em relação a 2012, quando 604.299 mil contribuintes caíram na malha. Somente no Estado do Rio, foram 86 mil declarações retidas. As informações são do jornal O Dia. A modernização da Receita Federal contribuiu para o rigor do fisco. “Há cada vez mais tecnologia e capacidade de cruzar informações”, afirma o especialista em imposto de renda Daniel Nogueira, da Crowe Horwath Macro, empresa especializada em tributos e auditoria. Em 2013, 53% das declarações, do total das que ficaram retidas na malha fina em todo o país, foram motivadas pela omissão de rendimentos. “Ainda há pessoas que deixam de declarar ganhos para tentar reduzir o imposto, mas a maior

CUIDADO

Em 2013, 53% das declarações retidas na malha fina foram pela omissão de rendimentos

No Brasil, somente os gastos com a educação regular podem ser deduzidos. Cursos extraclasse não entram na equação

parte é pega por erros ou descuidos”, afirma Nogueira. Segundo a Receita, o segundo erro mais comum dos contribuintes é o lançamento incorreto de despesas de saúde. Por não ter um limite na dedução, elas são as grandes responsáveis por aumentar o valor da restituição. Um dos cuidados no momento do preenchimento é com as consultas que foram parcialmente reembolsadas por planos de saúde.

“Se a pessoa gastou R$500 reais na consulta, e o plano reembolsou R$ 300, ela têm que lançar os dois valores, e dessa forma somente R$ 200 serão abatidos”, exemplifica Welinton Mota, diretor tributário da Confirp, empresa de consultoria contábil. Outro descuido comum ocorre com casais que fazem a declaração separadamente, mas lançam o valor integral do plano de saúde no imposto de um deles. “A Receita sabe, pelo

CPF, quanto é o gasto de cada um. Então cada parte deve declarar o valor de sua cota”, explica o diretor da Fradema Consultores Tributários, Francisco Arrighi. Especialistas apontam, no entanto, que o erro capital do declarante é deixar tudo para a última hora. A professora Maria da Glória Gomes Oliveira, 62 anos, faz parte do time dos disciplinados. “Não gosto de deixar para o fim, pois fico com medo de dar al-

Limite O limite imposto pela Receita Federal para o abatimento do gasto com educação é motivo de questionamento entre especialistas da área. Ao contrário do que ocorre com a saúde, em que a dedução é ilimitada, as despesas educacionais só podem ser abatidas até o limite de R$ 3.230,46, valor muito inferior ao que as famílias costumam gastar com o pagamento de instituições particulares. Em vizinhos latinoamericanos, como Peru e Paraguai, o desconto com educação é integral. Já nos países que adotam o sistema de limite, como no Brasil, o valor é superior. Na Alemanha,chega a US$7.700 (R$ 18 mil). Já nos Estados Unidos, a dedução é de US$ 4 mil (R$ 9.300).

Selic maior encarece Um em cada oito ganhadores da crédito para antecipação Mega-Sena sai para os ‘bolões’ do Imposto de Renda Os contribuintes que recorreremalinhas decrédito que viabilizam a antecipação do Imposto de Renda (IR) neste ano vão pagar mais caro pelo empréstimo. Embora a elevada competitividade nos bancos contenha uma alta mais acentuada das taxas, o maior patamar da Selic, que passou de 7,25% em março do ano passado para 10,75% na última reunião, pressionou para cimaos juros cobrados neste tipo definanciamento, tantonos ban-

cos privados comonos públicos. As instituições esperam desembolsar mais este ano. Isso porque o custo do empréstimo para antecipação do IR ainda é mais atrativo do que outras linhas, como crédito pessoal e cheque especial. Para os bancos, o interesse em emprestar também é maior devido ao baixo risco da operação. A inadimplência é pequena, similar ao do crédito consignado (com desconto em folha).

Alternativa para apostadores que querem aumentar as chances de ganhar, os bolões regulamentados pela Caixa EconômicaFederal(CEF) renderam prêmios em um a cada oito sorteios daMega-Sena,em média,desde queamodalidade foi criada, em outubro de 2012, atéofimdefevereirodesteano, de acordo com a CEF. Foram seis apostas que faturaram, ao todo, R$ 133.912.633,47. O maior prêmio saiu na Mega da Virada do ano passado. O bolão dividiu com outras três apostas a

maior boladadoano,deR$ 224 milhões. Cada uma teve direito a R$ 56 milhões. O valor faturado no bolão foi distribuído entre 20 funcionários de um hospital de Teofilândia, município baiano de aproximadamente 23 milhabitantes. A menor quantia foi de R$1,3 milhão, que saiu em 2012 para umbolãode14cotas. A aposta em bolão tem no mínimo duas e no máximo, cem cotas. Cada uma a partir de R$ 5. É possível também comprar cotas de bolões organizados pelas lotéricas,

que têm direito a cobrar tarifa adicional de até 35% do valor da cota. Para fazer o jogo, basta formar um grupo, escolher as dezenas, marcar o número de cotas e registrá-lo em qualquer lotérica. Quando a aposta é inseridano sistema, um recibode cota é gerado para cada participante. Em caso de premiação, cada um pode resgatar individualmente sua parte do prêmio. A aposta simples custa R$ 2 e pode ser feita em qualquer uma das mais de 12 mil lotéricas do País.


12 Economia

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

MERCADOS BOVESPA

DOWJONES

46.244 | -1,8%

16.453| +0,19%

BRASIL

51.507 54.170 45.533

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

NASDAQ

ESTADOS UNIDOS

16.493 15.301 15.464

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

CDB

10,60% CDB prefixado de 30 dias, com valor ao ano. Os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) são mais seguros que a Bolsa de Valores.

DAX

ESTADOS UNIDOS

4.336| -0,37%

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

POUPANÇA INPC

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

IPCA

90,500 101,500 93,300

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

2,3480 | +1,34% 2,355 2,176 2,267

1,379 1,356 1,307

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

BALANÇA COMERCIAL EM US$ MILHÕES

2013

3,47

2013 SALDO 5,56

MOEDAS

2013 SALDO 5,91

COTAÇÃO

BOLÍVAR (VENEZUELA) 0,3833

MERCADO

EXP

IMP

SALDO

DATA

2012

0,59

2013 NOV

0,54

2013 NOV

0,54

2011

7,50

2013 DEZ

0,72

2013 DEZ

0,52

DÓLAR (EUA)

2,3480

2012

242.5800.649 223.342 19.438

0,55

IENE (JAPÃO)

0,02349

JUL/2012

21.003

2014 SALDO 0,55

PESO (ARGENTINA)

0,3084

AGO/2012

20.807

22.704

-1.897

1 ANO SALDO 5,59

EURO (EUROPA)

3,2570

2013 (TOTAL) 135.230

140.219

-4.989

2010

6,80

2014 JAN

2009

7,08

2014 SALDO 0,63

2008

7,74

0,63

1 ANOSALDO 5,26

2014 JAN

TEXTO AgênciaEstado FOTOS NathalieBrasil

A

COMERCIAL EM R$

1,3867 | +0,06%

CÂMBIO

Na última semana, houve recordes de preços da carne

prolongada estiagemeas altas temperaturas que provocaram alta expressiva nos preços dos produtos innatura vão causar impacto na inflaçãooficialmedidapeloÍndicede Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que será divulgado na próxima semana. Analistas projetam índice de 0,62% a 0,65%, em comparação a uma previsão anterior de,nomáximo, 0,60%. Estudo da Fundação InstitutodePesquisas Econômicas (Fipe) mostra que produtos in natura encerraram o mês passado com alta de 7,21%, a maior desde janeirode 2013. Nos itens pesquisados pela Ceagesp, os legumes registraram elevação de 33,89%. A principal alta foi a do tomate, de 67,4%. “O preçomédiopor quilonoatacado passou deR$1,93 emjaneiropara R$ 3,23 em fevereiro, com picos de R$ 5,44”, informa Flávio Godas, responsável pela Seção de EconomiaeDesenvolvimentoda Ceagesp. Tambémpuxaramaaltadepreços nessegrupoa vagem, quesubiu 67,1%,opimentãoverde (60,2%), a abobrinha italiana (49,2%)eochuchu (46,3%). Na última semana, houve um festival de recordes de pre-

DÓLAR

COTAÇÃO EM US$

99,500 | +0,71%

Efeito da seca atinge alimentos e pressiona inflação no Brasil SÃOPAULO

EURO

POR GRAMA EM R$

9.351 | -2,01% 9.572 8.213 5.500

4.155 3.815 3.600

OURO

ALEMANHA

CARNE

A safra de pasto ficou comprometida em várias regiões do Centro-Sul do País

18.151

2.872

Polícia prende grupo de SP que adulterava soja para exportação Um esquema de adulteração de cargas de soja destinada à exportação pelo porto de Santos, que funcionava há meses no Estado de São Paulo, foi desmontado pela Polícia Civil, após a apreensão de três caminhões no porto de Santos e três em Salto Grande, no interior paulista. Os caminhões, que deveriam estar carregados com 200 toneladas de soja, estavam com apenas 20% da carga ocupada pelo grão, o volume restanteeraformadopor milho e trigo de má qualidade. Quatro pessoas foram presas e três empresários - donos

de tradings, empresas compradoras e revendedores de grãos, em Santos, Ourinhos e Assis, tiveram a prisão pedida pelo delegado João Beffa, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ourinhos (SP). Havia seis meses que ele investigava a atuação da quadrilha, que pode ter desviado milhares de toneladas de soja no período. “Esses dias, 13 caminhões tiveram de retornar do porto de Santos porque a carga não foi aceita”, contou. “Infelizmente não apreenderam os carregamentos”, lamentou.

CDE repassará R$ 1,2 bi para concessionárias de energia elétrica

A seca pode comprometer a produção ao longo de todo este ano, o que tende a manter o preço em alta

ços na cadeia da carne. Em valores nominais (não reajustados pela inflação), houve picos de preços naarroba(unidadedepeso do boi) em São Paulo e em Goiás. O valor do bezerro também aumentou e bateu recorde nos Estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. Ainda houve re-

corde no preço da carne no atacadoemSãoPaulo. Os frigoríficos jáestão repassando essa altas, mas elas ainda não estão chegando integralmente ao consumidor. Ao longo de fevereiro, o dianteiro subiu aproximadamente de 10% no atacado.

O governo adotou uma solução temporária para bancar as despesas bilionárias com o programa de desconto da conta de luz. Decreto publicado hoje permite que a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) pague as despesas das distribuidoras com a compra de energia no mercado de curto prazo, usando R$ 1,2 bilhão em recursos do Tesouro Nacional. O documento, no entanto, não faz menção às despesas geradas pela energia produzida nas usinas térmicas, mais caras que as hidrelétricas. Dessa forma, ainda per-

siste a possibilidade de que a conta das termoelétricas sobre para o consumidor, via reajustes tarifários. Os Ministérios da Fazenda e de Minas e Energia informaram que a CDE vai repassar R$ 1,2 bilhão às distribuidoras. Mas fontes do setor informaram que a despesa total, incluindo as térmicas, era de R$ 1,8 bilhão. O decreto também afirma que será pago apenas o gasto com a compra de energia no curto prazo relativo ao mês de janeiro. No ano passado, o governo assumiu a despesa do ano todo.


Cidades

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

13

facebook.com/D24am

Nível das águas do Rio Negro subiu 37 centímetros nos últimos sete dias Chuvas intensas na capital e nos municípios agravam problemas causados pela cheia no Estado FRASE

TEXTO Annyelle Bezerra FOTO Eraldo Lopes MANAUS

F

altando três meses para o pico da cheia em Manaus, o nível do Rio Negro está a apenas 4,95 metros (m) da cheia histórica de 2012, quando as águas atingiram, no dia 29 de maio, a marca de 29,97 m. Dados do Serviço de Hidrologia do Porto de Manaus mostram ainda que, entre a última quinta e sexta-feira, a média de subida do Rio Negro variava entre 6 e 7 centímetros, contra 4 e 5 cm no mesmo período de 2012. Nos últimos sete dias, as águas do rio já subiram 37 cm. Segundo o meteorologista e chefe da Divisão de Meteorogologia do Centro Regional de Manaus do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), Ricardo Dallarosa, das 22h de sexta-feira até as 7h de sábado choveu 145 milímetros (mm) em Manaus, o equivalente a 48,3% dos 300 mm esperados para todo o mês de março. “Mesmo não influenciando diretamente a cota do rio, por estar caindo na foz e não na cabeceira, esta média de chuva é bastante significativa e deve se intensificar a partir deste mês”, informou ele, destacando que só na última sexta-feira choveu 136,6 mm. Do dia 1º até ontem, a estação meteorológica de Manaus já havia registrado 217 mm de chuvas, apontando, de acordo com Dallarosa, que neste mês, ao contrário do que ocorreu nos meses de janeiro e fevereiro, Manaus contará com chuvas acima da média. A estimativa do Sipam é de que o nível elevado de chuvas se estenda até maio, sendo, segundo o meteorologista, quase impossível que a média de precipitação, em 2014, consiga alcançar ou ultrapassar o índice registrado em 2012, quando uma quantidade intensa de chuva vinda do Peru atingiu a capital do Estado. “No leste

Ricardo Dallarosa. Meteorologista

Mesmo não influenciando diretamente a cota do rio, por estar caindo na foz e não na cabeceira, esta média de chuva é bastante significativa” Sobre impacto das precipitações.

RIOS

Enchente afeta mais de 25 mil pessoas

PRECIPITAÇÕES

De acordo com o Sipam, o nível elevado de chuvas deverá se estender até maio

Segundo o Serviço de Hidrologia, de quinta a sexta-feira, a média de subida do Rio Negro variou de 6 a 7 centímetros, contra 4 e 5 cm, no mesmo período de 2012

METEOROLOGIA

145

milímetros foi o quanto choveu das 22h de sexta-feira até as 7h de sábado em Manaus, o equivalente a 48,3% dos 300 mm esperados para todo o mês de março.

dos Andes, existem poucas cidades, fazendo com que não haja muitos dados sobre preci-

pitação”, explicou. Assim como no ano da cheia recorde, Dallarosa ressalta que muito das chuvas que, hoje, prejudicam municípios do interior do Amazonas com grandes cheias, como a vivenciada por Humaitá, não têm como origem o Brasil, mas a Bolívia e o Peru. “As chuvas não estão ocorrendo em Roraima e Rondônia. Chove lá na Bolívia e no Peru e o reflexo é visto aqui”, disse. A influência de chuvas internacionais nas cheias do interior do Estado, afirma o meteorologista, ocorre porque a

chuva ao cair na superfície encharca o solo e o que não é filtrado acaba escorrendo para as partes baixas e sendo captado pelo rio, acumulando a água. Com a previsão de chuvas abaixo da média a partir deste mês, Dallarosa afirma que os manauaras, nesta semana, já devem começar a desfrutar de temperaturas mais amenas, com máximas em torno de 30ºC a 31ºC e mínimas entre 23ºC e 24ºC. “Neste domingo, não deve haver mais quase chuvas, já amanhã (nesta segunda-feira), deve chover novamente”, frisou.

SegundoaDefesaCivildoAmazonas, atéodia 27 defevereiro, 25.288 pessoas jáhaviam sidoafetadas pela cheiados rios,noEstado,emais de 20 milencontravam-sedesalojadas. NomunicípiodeHumaitá, quedesde odia 26 do referidomês estáem situaçãodecalamidadepública, problemas comodesabastecimento deenergia,água,alimentaçãoe medicamentos devidoaoisolamento das rodovias BR-230 eBR-319, são algumas das consequências da subidadoRioMadeirana região. Emnotadisponívelnoendereço eletrônicodaDefesaCivildo Amazonas (www.defesacivil.am.gov.br),o órgãoinforma quedevidoao volumenoleitodoRioMadeiraeà previsãometeorológica “de queaté odia13 março, sejamos afetados por chuvas torrenciais e tempestades, existeapossibilidadede todaa calhadoRioMadeira ser afetadade formaintensaem suas áreas rurais e urbanas, uma vez queomunicípio deHumaitáémais elevadoem relaçãoaoníveldomar”.


14 Cidades

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Mais de 30 bairros ficarão semágua amanhãemManaus,diz concessionária Serviço será suspenso para a instalação de um reator no Proama, segundo a Manaus Ambiental Floresta, Novo Reino, Nova Conquista, Gilberto Mestrinho, Nova Vitória 1, 3 e 3, Grande Vitória, São Lucas, Tancredo Neves, Castanheiras, São José 1, 2 e 3 e Zumbi 1. Segundo o comunicado da concessionária Manaus Ambiental, o serviço de distribuição de água a partir do sistema instalado no Proama iniciará automaticamente após o término da manutenção técnica, com normalização total ao longo da noite da mesma data.

TEXTO Da Redação FOTO Raimundo Valentim MANAUS

A

Manaus Ambiental emitiu comunicado informando que a distribuição de água será interrompida em 38 bairros de Manaus, nesta terça-feira. Segundo a concessionária, a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) repassou a informação de que, das 9h às 14h, será realizada uma manutenção técnica para a instalação de um reator na captação de água bruta, do Programa Águas para Manaus (Proama). A Cosama é a atual responsável pela operação do Proama, que compreende o sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA) Ponta das Lajes, ficando a cargo da concessionária Manaus Ambiental apenas a distribuição da água. Devido à manutenção técnica, os bairros atendidos atualmente pelo Proama terão a distribuição de água inter-

TORNEIRAS

Desabastecimento de água afetará bairros das zonas norte e leste da capital

REPAROS Bairros atendidos pelo Proama ficarão sem água, das 9h às 14h desta terça-feira, devido ao serviço de instalação de um reator no sistema de abastecimento

rompida durante o período do serviço de manutenção, segundo a Manaus Ambiental. De acordo com o comunicado da concessionária, a falta de água atingirá os bairros Jor-

ge Teixeira 1,2, 3 e 4, Brasileirinho, João Paulo, Santa Inês, Aliança com Deus, Alfredo Nascimento, Cidade de Deus, Val Paraíso, Fazendinha, Nossa Senhora de Fátima 2, Braga

Nejmi recebe homenagem e ressalta importância de combate ao câncer

Herick Pereira/Agecom

A presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, foi agraciada com o troféu ‘Mulheres de Fibra’, durante a quinta edição da Corrida da Mulher, evento promovido no sábado, na Ponta Negra, pela Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel). A homenagem faz referência ao trabalho desenvolvido pela primeira-dama, em defesa dos direitos e deveres das mulheres amazonenses. Nessa edição do evento, mais de 3 mil mulheres participaram da corrida com 5 km de percurso. Além das premiações em medalhas para todas as participantes, a ação contou com serviços voltados para a área da saúde e bem-estar. Conforme a primeira-dama, o evento foi também uma oportunidade para mobilizar as mulheres a te-

Primeira-dama Nejmi Aziz foi agraciada com o troféu ‘Mulheres de Fibra’

rem mais qualidade de vida. “Sou defensora e admiradora das mulheres. É um dia (8 de março) para comemorar e lembrar dos nossos compromissos que temos com a sociedade. Essa iniciativa é muito boa para oferecer qualidade de vida com

uma boa saúde, vitalidade e muita alegria”, comentou. Nejmi Aziz ainda ressaltou a importância das ações de combate aos cânceres de mama e colo uterino. “É importante que desde cedo os pais cuidem da saúde de suas filhas”, disse.

Mendes, Monte Sião, Vila Nova, Amazonino Mendes, Nossa Senhora de Fátima, núcleos 16,21,22,23 e 24, Amadeu Botelho, Mutirão, Novo Aleixo, Águas Claras, Vila Rica, Nova

38

bairros de Manaus serão afetados pela interrupção no sistema de abastecimento de água para a instalação de um reator no Proama, segundo um comunicado da concessionária Manaus Ambiental.

Começa hoje a terceira etapa da campanha de vacinação contra o HPV O governo do Estado inicia, hoje, em todo o Amazonas a terceira e última etapa da campanha de vacinação contra o vírus HPV, lançada no ano passado. O secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, informa que 103.256 meninas devem receber a terceira dose da imunização, completando o esquema vacinal. “Recomendamos que os pais e responsáveis pelas meninas que iniciaram o esquema de imunização em 2013 não deixem de assegurar que elas recebam a terceira dose da vacina, para garantir a proteção contra o vírus que está associado à maioria dos casos de câncer de colo do útero”, disse Alecrim. A última etapa da campa-

nha estadual começa no mesmo dia em que o Ministério da Saúde inicia, em todo o País, a campanha de vacinação contra o HPV, que agora passará a fazer parte do calendário nacional de imunização e também tem como público-alvo, inicialmente, as meninas na faixa etária de 11 a 13 anos. O Amazonas, de forma pioneira,foioprimeiroEstadobrasileiro a implantar o programa. A medida foi assegurada em lei, assinadapelogovernador Omar Aziz em março do ano passado, como parte das ações voltadas para a prevenção do câncer de colo do útero, que ainda tem altaincidêncianoEstado. Aestratégia de vacinação das meninas contraoHPVcontinuará sendo realizadanas escolas.


Cidades 15

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Delegado da Polícia Civil é executado com 22 tiros na zona sul de Manaus Quatro homens surpreenderam Oscar Cardoso, que estava com o neto de quase 2 anos no colo TEXTO Laís Motta FOTO Reinaldo Okita MANAUS

O

delegado da Polícia Civil Oscar Cardoso Filho foi assassinado com 22 tiros, na tarde deste domingo, próximo à residência de sua propriedade, na esquina das ruas Negreiros Ferreira com a Carvalho Paes de Andrade, no São Francisco, zona sul de Manaus. Quatro homens não identificados desceram de um carro Gran Siena branco e efetuaram os disparos contra o delegado, que estava com o neto no colo. A sobrinha de Oscar, que é adolescente, viu o momento em que os suspeitos desceram do veículo e executaram o tio. Segundo a menor, Oscar estava com o neto de 1 ano e 6 meses nos braços quando os homens se aproximaram e mandaram que ele deitasse no chão. “Ele só pediu para não fazerem nada com o neto”, disse. A criança foi colocada no chão e os suspeitos começaram a atirar no delegado. Oscar chegou a ser levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto pelos familiares, por volta das 16h40. Durante a remoção do corpo pelo Institu-

DENÚNCIAS

Grupo prendia suspeitos de tráfico e soltava mediante pagamento de propina

Policiais civis tentaram impedir a cobertura da imprensa sobre o assassinato do delegado Oscar Cardoso. Ele estava afastado do cargo por suspeita de tráfico

TRÁFICO

6

policiais militares e o delegado assassinado, ontem, foram presos em 9 de outubro de 2013 durante a operação Tribunal de Rua.

to Médico Legal (IML), policiais civis não permitiram que a imprensa fotografasse o local utilizando camisas e até lixeiras para vedar a passagem. Segundo informações do posto policial no hospital, Oscar sofreu 22 perfurações. No local do crime havia marcas de tiros em um veículo estacionado próximo e na parede de um

prédio. Os delegados que inspecionaram o lugar não se pronunciaram. O delegado Paulo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), disse que só vai se pronunciar após concluir as investigações. O secretário de Segurança Pública (SSP), coronel Paulo

Roberto Vital, disse que a PC está investigando o crime e que não há informações sobre os suspeitos. “É um momento de conforto à família e de investigação para a polícia”, afirmou. Oscar Cardoso respondia a um processo por suspeita de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa, extorsão e sequestro. O delegado, um ex-PM e outros seis policiais militares foram presos em 9 de outubro de 2013 durante a operação Tribunal de Rua. À época, o delegado estava à disposição da Força Tarefa (FT) da SSP, onde exercia o cargo de chefe. As denúncias apontaram que o grupo prendia suspeitos de tráfico e soltava mediante pagamento de propina. Os policiais utilizavam a estrutura da polícia para fazer abordagens e o dinheiro que conseguiam de propina era dividido entre eles. De acordo com o coronel Vital, Oscar tinha uma liminar. “A própria Justiça o liberou”, informou, reforçando que não tem informações sobre o assassinato do delegado. Atualmente, Oscar Cardoso estava afastado de suas funções devido ao processo, conforme informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

RÁPIDAS Eraldo Lopes

Menina leva garrafada durante briga envolvendo PM Umameninade1anoe5meses foi atingidanacabeçacom umgolpede garrafa,após umaconfusãocriada por dois irmãos,nestedomingo. O soldadodaPolíciaMilitar (PM)Fábio AugustoLeiros Nogueiraeoirmão dele,FrankNogueira,forampresos logoapós tentaremfugir doLanche ePizzariadoMike,localizadona AvenidaAtroariz,naCidadeNova, zonanortedeManaus. Eles foram detidos quandoo veículoem que estavamcapotou logoem seguida, namesma via. Acriançaéfilhado casalproprietáriodo estabelecimento. Amenina teve um corteprofundona testa,levou 18 pontos,mas passabem.

HOMICÍDIO

Lanterneiro morre após ser baleado por suspeito que estava em um Gol preto

O lanterneiro Manoel Diego Alves, 24, morreu na madrugada de ontem após ser atingido com um tiro no peito, na Rua I, Conjunto Santa Inês, zona leste. A ex-mulher de Diego, Raiana Souza, 22, disse que o ex-marido estava na frente de casa quando um homem em um Gol preto, de placa não identificada, efetuou o disparo. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

Operação policial prende dupla suspeita de tráfico Policiais civis registraram, na noite da última sexta-feira, as prisões de Gedeon Alves da Cunha, 25, conhecido como ‘Gegê’, e Michel da Silva Ambrósio, 24, o ‘Olhão’, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Alvorada 1, zona centro-oeste de Manaus. A dupla foi detida em uma quitinete localizada na Rua 2, naquele bairro, após denúncias informando que no lugar funcionava uma ‘boca de fumo’ comandada por ‘Gegê’. Na abordagem, os policiais encontraram os suspeitos embalando as drogas para serem comercializadas na área.


16

Sociedade

Segund Diário

MEIO AMBIENTE

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Doming

Embrapa faz levantamento para pesquisas sobre biogás Meta é uniformizar conhecimento adaptado às condições brasileiras TEXTO Da Redação e Assessoria FOTOS AE e Divulgação SÃO PAULO

A

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Suínos e Aves Concórdia, SC) vem liderando um esforço de harmonização das metodologias utilizadas por instituições de pesquisa no País para estudar a geração de biogás. Por meio da Rede BiogásFert e do Laboratório de Estudos em Biogás, em parceria com a Itaipu Binacional e o Centro Internacional de Energias Renováveis com ênfase em Biogás (CIBiogás-ER), a Embrapa realizará, durante 2014, duas rodadas do Interlaboratorial em Digestão Anaeróbia. A iniciativa reunirá profissionais de 18 laboratórios espalhados pelo Brasil que desenvolvem pesquisas sobre biogás. A confirmação de presença no Interlaboratorial deve ser feita até hoje. De acordo com o pesquisador Aírton Kunz, da Embrapa Suínos e Aves, o Interlaboratorial deverá produzir como um de seus principais resultados a criação de uma base nacional de dados sobre pesquisas em biogás. “Assim, será possível entender o que já fizemos nesta área no Brasil, uniformizar o conhecimento adaptado às condições brasileiras e comparar nossos dados com bases científicas internacionais”, explicou Aírton. Na prática, essa organização do conhecimento permitirá no futuro que as instituições de pesquisa nacionais apontem soluções mais completas para os desafios existentes ao uso do biogás no País.

TECNOLOGIA

8

mil usinas de biogás é quanto possui hoje a Alemanha. Pensando nisso, o governo brasileiro se mobiliza para adquirir mais conhecimento sobre o sistema, através de novas parcerias.

O Interlaboratorial em Digestão Anaeróbia pretende também melhorar a integração entre os laboratórios que desenvolvam atividades de pesquisa sobre biogás, apontar parâmetros de desempenho individual de laboratórios para os ensaios propostos, monitorar o desempenho dos laboratórios, disponibilizar informações para a identificação e solução de problemas analíticos e agregar valor ao controle da qualidade dos laboratórios. A participação no Interlaboratorial em Digestão Anaeróbia é voluntária e sem custos para os laboratórios convidados. A confirmação de participação deve ser enviada à Embrapa Suínos e Aves até dia hoje com o formulário ‘Cadastro para interlaboratorial (BiogasFert)” por e-mail ou pelo fax (49) 3441-0497. Num primeiro momento, a harmonização de metodologias será feita por meio do intercâmbio de amostras, que serão enviadas pelos laboratórios que aceitarem o convite. As amostras serão coletadas na primeira rodada entre abril e junho e na segunda rodada entre setembro e novembro.

PROD

Bio am

Extraído de dejetos de animais, o biogás é um combustível que não prejudica o ambiente e permitirá o estabelecimento de uma política com foco na sustentabilidade

Cooperação No mês passado, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec), anunciou que irá cooperar com o Projeto Brasil-Alemanha de Fomento ao Aproveitamento Energético do Biogás no Brasil (DKTI-Biogás), coorde-

nado pelo Ministério das Cidades e a pela Agência de Cooperação Internacional da Alemanha (GIZ, na sigla em alemão). “O governo brasileiro já tem investido nessa área. O ministério chega ao programa para ampliá-lo por meio do desenvolvimento tecnológico”, afirmou o titular da Setec, Alvaro Prata.

Com o programa, o governo pretende ampliar o abastecimento energético a partir do biogás. De acordo com o secretário, a Alemanha possui hoje mais de 8 mil usinas de biogás. “A parceria se apoia nessa experiência. A Alemanha é um país com muita expertise na área de biocombustíveis e energias renováveis”, diz ele.

Em Pará têm apo para aum agredir o respons sustentá biodiges utiliza de produçã transfor granjas. e urina d problem a tecnol consegu menos n Há cinco Rodrigo propried partir de energia de 12 mi equipam possível 50% na


Sociedade 17

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Domingo: Tecnologia / Segunda-feira: Meio Ambiente / Terça-feira: Ciência e Tecnologia / Quarta-feira: Saúde / Quinta-feira: Educação / Sexta-feira: Bem-Estar / Sábado: Autos

Assentamentos colhem 21,3 mil toneladas de arroz agroecológico

ESFORÇO

Empresa espera criar uma base nacional de dados sobre as pesquisas em biogás

PRODUTORES

Biodigestor reduz impacto ambiental e eleva renda

Em Pará de Minas, produtores rurais têm apostado na sustentabilidade para aumentar os lucros sem agredir o meio ambiente. O responsável pela atividade sustentável no campo é um biodigestor, equipamento que utiliza dejetos de suínos na produção de biogás, que se transforma em energia para as granjas. Dar destino correto a fezes e urina dos porcos sempre foi um problema para os criadores e, com a tecnologia, eles também conseguem pagar cerca de 50% a menos na conta de energia. Há cinco anos, o produtor rural Rodrigo Vianna implantou na propriedade o biodigestor e é a partir dele que é produzida a energia para uma granja com mais de 12 mil porcos. Com o uso do equipamento, ele disse que é possível perceber uma redução de 50% na conta de energia. Além da

iniciativa ter gerado renda, o produtor ainda destaca os benefícios para o meio ambiente. “Eu troquei mau cheiro por renda e sustentabilidade ambiental”, enfatizou ele. Colocar aideiaemprática, segundo Rodrigo,nãofoifácil. Como toda novidade requer cautela,foipor meio depesquisas e visitas afazendas pioneiras naproduçãodaenergia limpa queeleconsolidou oprojeto comajudade umengenheiro agrônomo. Agoraéele quem recebe visitas deprodutores eincentivaa produçãodebiogás comdejetos de animais. “Sempre quepossocontoos meus benefícios, que sãomuitos depois quecomeceiessaatividade que conhecihá tantos anos. Atéhojeme sinto satisfeitoem ter arriscadonessa ideia”,afirmou. Oprodutor ruralMoacir Lopes deFaria, que temduas granjas de suínos emParádeMinas, também comemoraos resultados obtidos.

Quinze assentamentos no Rio Grande do Sul realizaram um evento tradicional para fazer a colheita de arroz agroecológico. A feta de abertura ocorreu no assentamento Lagoa do Junco, em Tapes, e reuniu cerca de 10 mil pessoas. Pela primeira vez, o ato foi realizado junto com a 37ª Romaria da Terra, que nesta edição trouxe o tema ‘Reforma Agrária, cooperação e agroecologia: cultivar vida saudável’. A Romaria é promovida todos os anos pela Comissão Pastoral da Terra e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. De acordo com o representante da Cooperativa Central dos Assentamentos do RS (Coceargs) e do Grupo Gestor do Arroz, Emerson Giacomelli, a programação conjunta demonstra a integração do povo em torno de uma produção de alimentos livre de agrotóxicos e de transgênicos. “Se hoje nós podemos fazer a abertura da colheita aqui no assentamento junto com a Romaria da Terra é porque um dia fomos romeiros em busca de uma vida melhor e mais saudável. Mostra a capacidade de nos agregarmos em torno de um projeto único, provando que a agroecologia é uma causa de todos”, afirmou Giacomelli. Ele observou que a produção de arroz agroecológico nos assentamentos vem crescendo a cada ano e a expectativa para 2014 é superar a média em produtividade e, principalmente, em qualidade. A safra deve chegar a 21,3 mil toneladas de arroz, cultivado sem

Divulgação

Produção de arroz agroecológico vem se consolidando em assentamentos

FRASE

Roberto Ramos. Superintendente doIncra

Éonossoprincipal produtoporque abrangeaproduçãodas sementesorgânicas,o cultivo,acolheita,a agroindustrializaçãoea comercialização” agrotóxico. A área plantada é de 4.398 hectares, distribuídos em 12 municípios do Estado. Giacomelli espera ainda a manutenção do preço - que varia entre R$ 34 e R$ 35 a saca,

20% a mais que o valor do produto convencional - para garantir renda aos assentados. A produção de arroz agroecológico, iniciada em 1999, vem se consolidando como uma das principais atividades nos assentamentos gaúchos. Hoje, 501 famílias estão envolvidas com o cultivo, que busca estabelecer relação de integração entre o ser humano, recursos naturais e equilíbrio bioquímico do ecossistema banhado. O superintendente do Incra/RS, Roberto Ramos, salientou que, desde o plantio à comercialização, o processo todo é desenvolvido por assentados. “É o nosso principal produto porque abrange a produção das sementes orgânicas, o cultivo, a colheita, a agroindustrialização e a comercialização, etapas sempre vinculadas aos princípios da agroecologia e da produção de alimentos com qualidade”, disse.

Transporte da safra de grãos na Região Centro-Oeste está mais caro Está mais caro transportar a safra de grãos do Centro-Oeste. Em Mato Grosso do Sul, o preço do frete já subiu cerca de 20% nesta safra. O agricultor Mateus Tochetto plantou 2.300 hectares de soja, na região de Campo Grande e negociou 80% da produção, por um preço médio de R$ 58 a saca. Os ganhos poderiam ser ainda melhores, se

não fosse o aumento no preço do frete para os portos. Oprodutornão tiradinheiro dobolsoparapagarpor essetipo de transporte, mas acaba deixando de receber mais pelo valorda sacaporcausadoreajuste. Regis Cerutti, gerente de uma transportadora,explicaos motivos para o aumento no frete. “O freteparaporto tem umaumentode 20%,acompanhandooau-

mento do combustível. O que contribuiu foi o aumento dos pedágios, e quando sobe o óleo, sobeopneu,aborracha,olubrificante”,diz. Outrapreocupação é com a falta de caminhões. Almir Coco também é gerente de transportadora e afirma que precisade90 caminhões por dia para atender a demanda, mas que só consegue metade disso, por causadaconcorrência.


18

Brasil

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Começamhojeas inscrições para vagas remanescentes doProUni É a primeira vez que o processo será feito online, após mudança nas regras

Servidores das federais ameaçam parar no dia 17 Osfuncionáriostécnico-administrativos das instituições federaisdeensinosuperiorprometementrar emgreveapartir do próximo dia 17, em todo o País. Mas, segundo disse hoje (5)àAgênciaBrasil, umdos coordenadores-gerais da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativo em Instituições de Ensino Superior PúblicasdoBrasil(Fasubra),PauloHenriqueRodrigues dosSantos,casoogovernodecida pelo cumprimento total do acordodegrevede2012,omovimentopoderá ser suspenso. A decisão de iniciar uma greve em março deste ano foi tomada em plenária realizada pelaFasubranoiníciodefevereiro. Os trabalhadores buscam também contagem especialdo tempode serviçopor insalubridade.

PRAZO

Após a inscrição, candidatos terão dois dias úteis para comprovar as informações

Estimativa do Ministério da Educação é que 50 mil bolsas do ProUni ainda estejam disponíveis para preenchimento

TEXTO Agência Brasil FOTO Wilson Dias/ABr BRASÍLIA

O

s candidatos interessados em vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem se inscrever a partir de hoje na página do programa na internet. É a primeira vez que o processo será feito online, após uma mudança nas regras anunciada pelo Ministério da Educação (MEC) no fim de fevereiro. Com o sistema de inscrição online, o MEC espera facilitar o processo e preencher a maior quantidade possível de vagas remanescentes, Antes, essas vagas eram ocupadas por meio de processo seletivo feito pelas instituições de ensino. A estimativa do ministério é que 50 mil bolsas do ProUni ainda estejam disponíveis para preenchimento nessa etapa.

Segundo o diretor de Políticas e Programas de Graduação do MEC, Dilvo Ristoff, na maior parte dos casos, as bolsas não são concedidas na primeira etapa do programa porque os cursos para os quais o candidato se inscreveu não formaram turmas. As inscrições serão feitas em duas etapas: a partir de hoje, poderão se candidatar às bolsas os candidatos do ProUni que se inscreveram em turmas que não se formaram e professores da rede pública. A partir do dia 12, as vagas remanescentes estarão disponíveis para todos os candidatos que participaram de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 sem zerar a redação e que tenham obtido pelo menos 450 pontos na média das notas das provas. Após a inscrição online, os candidatos terão dois dias úteis para comprovar as informa-

ções na instituição de ensino em que pretendem ingressar. Em seguida, a instituição deverá registrar a comprovação das informações no Sistema Informatizado do ProUni (SisproUni). Caso o estudante não compareça ou a instituição não registre o preenchimento da bolsa, ela volta a ser oferecida pelo sistema. Outra novidade no preenchimento de vagas remanescentes do ProUni é que agora estudantes já matriculados nos cursos, que cumpram os requisitos do programa mas não têm a bolsa, poderão pleitear o benefício. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior a estudantes de baixa renda. Para o primeiro semestre de 2014, o programa ofereceu 191,6 mil bolsas. Mais de 1,2 milhão de candidatos se inscreveram este ano.

O MEC mudou regras do ProUni e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). No Fies, o contrato passa a ser casado ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc), antes opcional. No ProUni, a isenção fiscal passa a ser feita com base nas vagas preenchidas e não mais nas vagas ofertadas, como era até o fim do ano passado. O Fgeduc existe desde 2009. O fundo cobre a partir de 80% dos contratos não cumpridos. Para isso, a mantenedora paga taxa de 5,63% sobre o total do financiamento mensalmente, ou 6,25% da parcela das operações de financiamento. Sem o Fgeduc, caso o estudante ficasse inadimplente, a instituição pagava 15% do valor. Para os estudantes, a adesão ao Fgeduc faz com que seja dispensada a necessidade de fiador, o que facilita a contratação do Fies.

Agiota diz que R$ 1,3 mi abandonado em Goiânia é dele Um agiota de Ituiutaba, Minas Gerais, se apresentou à Polícia Federal em Goiás alegando que é dono do pacote com mais de R$ 1,3 milhão, entre dólares e reais, encontrado dentro de uma picape estacionada no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, na terça-feira. O homem se apresentou espontaneamente e foi liberado após depoimento. O dinheiro permanece retido na PF. O suspeito é um condenado que cumpre pena em liberdade. Ele já havia sido detido pela PF em operações em MG, cujos alvos eram quadrilhas de tráfico de drogas, em 2007 e 2009. Ficou preso por 13 meses. Também possui passagens por receptação de cargas e estelionato.


Brasil 19

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Estados têm R$ 1,3 bi, mas não usam nas unidades ambientais É o que revela estudo com base em dados ambientais TEXTO Giovana Girardi/Ag. Estado e Estadão FOTO Raimundo Valentim SÃO PAULO

P

elo menos R$ 1,3 bilhão referente a pagamentos de compensações ambientais está disponível aos Estados brasileiros para aplicação no manejo de unidades de conservação, mas somente 15,8% estão sendo executados. Essa é a conclusão de um estudo feito pela ONG The Nature Conservancy (TNC). O levantamento, com base em formulários encaminhados

aos órgãos ambientais e por meio de entrevistas com os responsáveis, observou que, apesar de a maior parte dos Estados já ter uma legislação específica sobre compensação ambiental, o nível de execução do recurso ainda é limitado. “Em geral, vimos que poucos têm capacidade institucional e estrutura de governança. É um ponto recorrente a falta de orçamento e de pessoal. Mas mesmo os que têm isso não apresentam critérios claros ou transparência para o uso dos recursos”, afirma Gustavo Pinheiro, um dos líderes do estudo e coordenador de Infraes-

trutura Inteligente da TNC. Essa verba tem de ser paga no momento do licenciamento pelos mais diversos empreendimentos - como usinas, indústrias, abertura de rodovias, mineração, etc - para compensar possíveis danos ao ambiente causados por sua construção. Pela lei que estabeleceu o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc), em 2000, a quantia (definida em até 0,5% do valor do investimento) tem de ser aplicada nas unidades de conservação diretamente afetadas ou, quando não é o caso, em outras unidades.

PESQUISA

Os 26 Estados e o Distrito Federal foram procurados pela ONG, 18 responderam ao formulário

Há dinheiro para aplicar em unidades de conservação, mas Estados fazem pouco uso

RÁPIDAS Agência Câmara

Com aumento salarial, garis encerram greve no Rio

Ex-deputado federal é denunciado ao atestar frequência de cantor sertanejo ‘fantasma’ Oex-deputadofederalRaymundoVeloso(PMDB-BA)foidenunciadopeloMinistérioPúblicoFederal(MPF). Ele contratou umcantor sertanejocomofuncionáriofantasmaem seu gabinetenaCâmara. Velosoatestou afrequênciade ZenonVaz daSilva,oIgor daduplaIgor eBreno,mas opróprio sertanejoadmitiu quenuncaapareceu naCâmarapara trabalhar,emmais uma vertentedochamado ‘golpedacreche’, reveladoem 2009. EnquantoaCâmaradesembolsou R$ 65mil,em valores atualizados,durante15meses parabancar os salários ebenefícios paraIgor,elecantavapelos bares e boates deTaguatinga, tradicionalpolo sertanejodacapitalfederal. Zenone seu parceirolançaram umdiscoem 2009,no qual umadas músicas,compostapelopróprio ‘fantasma’, temo refrão ‘Beijou aminhaboca / Beijou por quê? / Agorame encontraefingenemmeconhecer’. Ochamado ‘golpedacreche’foi umesquemamontadopeloex-motoristado deputadoSandroMabel(PMDB-GO), queconsistia várias fraudes quecombinavamcontrataçãodefantasmas no Congressocomdesvios doauxílio-creche–quechamou aatençãodos investigadores inicialmente–edo vale-transporte.

Terminou a greve de garis no Rio, após um acordo, com amplo aumento salarial, ter sido firmado entre trabalhadores e dirigentes da Comlurb, a empresa municipal de limpeza urbana, neste domingo. O salário-base dos garis saltará 37%, passando de R$ 802,57 para R$ 1,1 mil. O pagamento ainda inclui adicional de 40% por insalubridade. A demanda inicial dos líderes grevistas, cujo movimento não era apoiado pelo sindicato da categoria, era de salário-base de R$ 1,2 mil. Os trabalhadores conseguiram também o reajuste no tíquete-alimentação, que vai a R$ 20 por dia, exatamente a demanda inicial. Num acordo anterior, firmado com o sindicato e rejeitado pelos líderes da greve, a Comlurb havia oferecido R$ 16. O acordo saiu de uma reunião entre representantes dos grevistas, sindicato, Prefeitura e Comlurb, encerrada no início da noite de ontem no Tribunal Regional do Trabalho.

INCONFORMADA

Beija-Flor protesta contra resultado no desfile das escolas campeãs

Fora do desfile das escolas de samba campeãs no Rio, pela primeira vez desde 1992, integrantes da Beija-Flor protestaram contra o resultado da apuração, durante a exibição que ocorreu no sábado à noite na Sapucaí. Uma das favoritas, com um enredo em homenagem ao empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-superintendente da TV Globo, a escola ficou em sétimo lugar, pior posição em sua história no Grupo Especial, repetida apenas em 1974, 1975 e 1992. Como só as seis melhores desfilam, a escola de Nilópolis, na Baixada Fluminense, só assistiu à exibição. No camarote da escola foram expostas duas faixas, onde se lia: “Não desfilamos hoje! Viemos entender o porquê, mas estamos sim entre as campeãs de 2014” e “Uma vez injustiçada, olhai por nós”.


Mundo

20

FALE COM OS EDITORES mundo@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Governo da Ucrânia diz que não cederá território à Rússia

RÁPIDAS QUEDA DE AVIÃO

Parentes exigem mais informação sobre familiares chineses

Presidente Vladmir Putin declarou que espera solução diplomática à crise

Frustrados com a falta de informações a respeito dos familiares desaparecidos, parentes (foto) dos passageiros do voo MH370 da Malaysia Airlines reivindicam que diplomatas pressionem a companhia aérea a serem mais acessíveis e comunicativos. Uma petição escrita à mão circulou neste domingo no Metropark Lido Hotel, que a companhia aérea utiliza como centro de ajuda aos parentes e amigos dos passageiros em Pequim. O avião voava de Kuala Lumpur para Pequim com 239 pessoas a bordo, sendo 153 chineses.

CONSULTA POR ANEXAÇÃO

Chanceler alemã Angela Merkel disse que referendo na Crimeia é “ilegal”

Ucranianos saíram às ruas de Kiev, neste domingo, para celebrar herói nacional e protestar contra ocupação da Crimeia por milícias russas

TEXTO Agência Estado (AE) e AFP FOTO Sergey Bobok/AFP KIEV

O

primeiro-ministro da Ucrânia, Arseniy Yatsenyuk, prometeu que a Ucrânia não cederá nem “um centímetro” do seu território à Rússia. “Essa é nossa terra. Não daremos nem um centímetro dela. A Rússia e seu presidente deveriam saber disso”, disse Yatsenyuk em um discurso para milhares de pessoas na capital ucraniana, em honra a Taras Shevchenko, herói nacional do século 19. O anúncio feito pelo premiê ocorre depois que forças de segurança da Rússia e homens armados pró-Kremlin tomaram o controle da península da Crimeia, no Mar Negro. Em resposta, o presidente russo, Vladimir Putin, disse em um telefonema ao primei-

ro-ministro britânico, David Cameron, que deseja encontrar uma solução diplomática para a crise. Em Simferopol, na capital da Crimeia, uma multidão de mais de 4 mil pessoas tomaram a praça Lenin neste domingo para defender uma unificação com a Rússia. A região fará um referendo no dia 16 de março para decidir se deixa a Ucrânia para se juntar aos russos. Moscou está disposta a providenciar US$ 1,1 bilhão em ajuda à península da Crimeia, disse Pavel Dorokhin, vice-presidente do comitê de indústria do Estado de Duma. “O governo russo já reservou muito dinheiro, para apoiar o desenvolvimento da infraestrutura industrial e econômica da Crimeia”, relatou a repórteres na capital regional. “Esse é um apoio a empresas ligadas à indústria de defesa, construção de máquinas, manutenção de

navios, incluindo embarcações da frota do Mar Negro. Aqui nós prevemos medidas muito claras”, disse Dorokhin. A Rússia tem profundos interesses econômicos na Crimeia. Como parte de um acordo que expira em 2035, Moscou arrenda o porto de Sevastopol em troca de 30% de redução no preço do gás russo. O primeiro-ministro interino da Ucrânia, Arseniy Yatsenyuk, disse que viajará aos Estados Unidos nesta semana para discutir a crise na Crimeia. O premiê informou que a próxima reunião de gabinete, nesta quarta-feira, será conduzida pelo seu vice, mas não especificou quando ele fará a viagem para Washington. A visita será a primeira feita por ele desde que assumiu o governo, depois que o presidente Viktor Yanukovych foi deposto em 22 de fevereiro. Yatsenyuk esteve em visita

a Bruxelas na semana passada, durante a qual ganhou o suporte diplomático de líderes da União Europeia (UE) para preservar a integridade territorial da Ucrânia após a Rússia ter enviado soldados para a Península da Crimeia. Tanto a UE quanto os Estados Unidos prometeram um pacote de assistência financeira para Kiev que ajudará o governo interino a evitar um calote da dívida.

FINANCIAMENTO

40

bilhões de rublos (moeda russa) foram prometidos por Moscou a Crimeia como parte de fortalecer a ajuda econômica e reforçar a adesão da península ao governo da de Vladmir Putin.

Governo da Venezuela diz que dívidas são fraudulentas O ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Elias Jaua, disse que 90% das dívidas de seu governo com o Panamá, que somam mais de US$ 1 bilhão, são fraudulentas e podem resultar em acusações criminais. Jaua afirmou que o governo venezuelano já pagou a empresários panamenhos por importações, mas as mercadorias nunca chegaram. Os comentários do ministro foram transmitidos neste domingo pela emissora de televisão Televen. O presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, disse que não esperava que a ruptura das relações diplomáticas afetasse o pagamento das dívidas aos empresários panamenhos.


PLUS

FESTIVAL

BUMBÁS DE PARINTINS SEM LOCAL PARA ENSAIOS EM MANAUS

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES plus@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Brujeria traz ‘desmadre’ à capital amazonense Supergrupo encerra turnê brasileira em Manaus e prepara caminho para novo álbum TEXTO Lennon Jorge FOTOS Divulgação MANAUS

F

undado no final dos anos 1980, por membros de bandas como Fear Factory, Faith No More, Napalm Death, Dead Kennedys, entre outras, o supergrupo Brujeria está no Brasil para seis apresentações. Curitiba (PR), Brasília, Palmas (TO) e São Paulo já conferiram o grindcore cantado em espanhol, enquanto o Rio de Janeiro recebe os músicos amanhã. O destino final, entretanto, é a única cidade do Norte presente no itinerário: Manaus. Os membros permanentes são Juan Brujo (voz), Pinche Peach (voz, samples) e Fantasma (segunda voz), que, mesmo em meio aos shows, concedeu entrevista ao PLUS. “Já tocamos diversas vezes no Brasil, nos últimos dez anos. Nossa primeira vez foi em 2004”, informou Fantasma. “Tivemos a oportunidade de conhecer grandes músicos e pessoas no Brasil. É um dos nossos países favoritos”, complementou. Apesar disso, em termos turísticos, Fantasma admitiu conhecer pouco do País, faceta que muda totalmente quando o assunto é música. “Somos grandes fãs de Sepultura, Ratos de Porão e Krisiun. Falando por mim, realmente aprecio músicos clássicos brasileiros como Tom Jobim, Elis Regina, João Gilberto, Os Mutantes, Secos e Molhados, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Eu amo essa música!”.

Manaus Com planos para a gravação de um novo álbum – em entrevista à revista Rolling Stone Brasil, Juan Brujo revelou que o título será ‘Pocho Aztlan’ –,

O Brujeria aposta em letras que falam de satanismo, anticristianismo, sexo, imigração, tráfico de drogas, política, entre outros temas

SERVIÇO O quê: Show doBrujeria,em Manaus Quando: Quinta-feira(13/3),às 19h Onde: QuadradaEscoladeSamba Aparecida(Av. Ramos Ferreira,180 Aparecida) Informações: ingresse.com.br/ ingressos-brujeria-manaus

ainda neste ano, o Brujeria apresentará, em Manaus, um repertório composto por grandes sucessos e novas composições. “Teremos músicas do novo trabalho e, claro, clássicas que todos os fãs de Brujeria conhecem como ‘La Migra’, ‘Consejos Narcos’, ‘Pito Wilson’ e muitos outras. Todos os aficio-

nados por Brujeria, em Manaus, terão um grande concerto!”, comentou Fantasma. A discografia tem cinco álbuns: ‘Matando Güeros’ (1993), ‘Raza Odiada’ (1995), ‘Brujerizmo’ (2000), ‘Marijuana’ (2000) – compilação dos EPs ‘¡Demoníaco! (1990), ‘Matchetazos’ (1992), ‘El Patron’ (1994) e ‘Marijuana’ (2000) – e ‘The Mexecutioner’ (2003).

Fantasma. Segunda voz do ‘Brujeria’

A banda Rostos envoltos em bandanas e letras que falam de satanismo, anticristianismo, sexo, imigração, tráfico de drogas, política, entre outros temas. Basicamente, o Brujeria aposta na polêmica para disseminar seu ponto de vista por meio da música. “Fizemos isso para adicionar um elemento

Ao citar experiências de vindas anteriores ao Brasil.

FRASE

Tivemos a oportunidade de conhecer grandes músicos e pessoas no Brasil. É um dos nossos países favoritos”

de mistério e perigo à banda. O reconhecimento para os fãs até se torna mais fácil, ao invés de alguém com um nome normal. Sentimos também que isso (a postura) reflete os temas de muitas das primeiras canções”, comentou Fantasma, ao ressaltar, contudo, que as composições atuais, não deixam a desejar. “Na maior parte, os temas e as letras continuam os mesmos. Como diz o ditado, ‘se não está quebrado, não conserte’! Algumas das canções mais recentes têm alguns assuntos políticos, mas, em sua maior parte, ainda é tudo sobre o ‘desmadre’ (algo como caos, em português)!”, explicou o integrante, ao convocar: “Soldados de Brujeria, vamos vê-los em Manaus!”.


22 PLUS

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Novo ‘300’ repeteo ‘velho’visual Para crítico, continuação do sucesso de 2006 é um filme desnecessário e sem vergonha TEXTO Ivanildo Pereira (Cine Set) FOTO Divulgação MANAUS

H

ollywood nunca esquece quem lhe rendeu dinheiro. Só isso explica 300: A Ascenção do Império, continuação desnecessária e tardia do sucesso 300 (2006) – afinal, só demorou 8 anos pa-

ra ser lançada. É um caça-níqueis que não consegue demonstrar nada além do desejo de oferecer mais do mesmo. ‘300’ fez sucesso, principalmente, pelo seu apelo visual. Nele, o cineasta Zack Snyder basicamente transpôs para a tela o visual da graphic novel do quadrinista Frank Miller, que contava

O exército de Xerxes, no entanto, é comandado por uma mulher grega, Artemísia (Eva Green), guerreira astuta que deseja vingança contra os gregos

Zenaldo Mota

Seu comentário zenaldo@diarioam.com.br

SIM & SIM

Sandréia e Marcelo, já casados e prontos para uma vida a dois

01

02

03

04

05

Glamour sob medida

06

07

08

09

Com astral de pura alegria e um mix de gente bacana reunida, deu o tom mágico na cerimônia e festa de casamento da Sandréia Andrade e Marcelo Costa Lima, sábado, no Dulcila. O evento contou com serviço bufê cinco estrelas, decoração deslumbrante do Bandeirão, show de Breno Max e banda e da escola de samba Aparecida, e cerimonial correto de Lena Souza Lima. Enfim, um acontecimento supimpa. Nas fotos: 01 Pais da noiva, Élson e Sandra Andrade; 02 Mãe do noivo, Vera Figueira e Therezinha Xabregas; 03 Evellyn Omena e Larissa Pelizaro; 04 Sabrina Cabral e Luthy Chagas; 05 Dodora e Helder Cavalcante; 06 Alexandre Costa Lima e Thiara Batista; 07 Julio Afonso, Nazaré e Julie Mesquita; 08 Carolina e Gustavo Ferreira; 09 Marília e Francisco Figueira; 10 Lenise Sarmanho e Francisco Costa Lima Filho; 11 Carol Carvalho; 12 Heloisa Lima; 13 Camila Abtibol; 14 Suellen Barbosa; 15 Paula Crespo e Andrezza Damasceno; 16 Mirza e Ruth Meireles; 17 Juliana Delmiro, Sávio Souza e None Monteiro; 18 Sansha Sodré e Benjamin Ramos; 19 Panda e Gabi Vasconcelos; 20 Alessandro e Thaís Cordeiro; 21 Monique, Wilson e Vilma Castelo Branco; 22 Jade Mesquita; 23 Lívia, Lara e Karina Figueira; 24 Edilson Lima Júnior e sua Lívia; 25 Raquel, Hylace, Vinicius e Hylace Neto.

Segund Diário


PLUS 23

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

um fato histórico – a batalha de trezentos espartanos liderados pelo rei Leônidas contra a invasão persa, uma luta que os guerreiros não tinham chance de vencer, mas seu esforço acabou servindo de inspiração para os compatriotas gregos. Porém, o artista contou essa história de forma estilizada, como uma fantasia louca feita para enfatizar questionáveis conceitos militaristas e machistas. Conceitos estes que foram levados à tela sem pudor nenhum por Snyder, um diretor notoriamente imaturo, mais preocupado com a beleza das suas imagens do que com a profundidade dos seus enredos. Snyder é apenas produtor e co-roteirista desta continuação, que oficialmente também é baseada numa graphic novel de Frank Miller, Xerxes. No entanto, Miller não chegou a terminar a história e os roteiristas tiveram de seguir sua própria direção, copiando o longa anterior. Cronologicamente, a trama deste ‘A Ascenção do Im-

pério’ ocorre em paralelo à do 300 original. Enquanto o batalhão do rei Leônidas luta contra os persas nas Termópilas, o general ateniense Temístocles (Sullivan Stapleton) reúne um exército de guerreiros atenienses para enfrentar a frota marítima do rei persa Xerxes (Rodrigo Santoro). O exército de Xerxes, no entanto, é comandado por uma mulher grega, Artemísia (Eva Green), guerreira astuta que deseja vingança contra os gregos. Logo vem o abuso das lutas em câmera-lenta, onde cada espadada ou golpe de lança resulta num jorro de sangue feito em computação gráfica – na maioria dos casos. Se todas as tomadas em câmera-lenta de A Ascenção do Império fossem exibidas na sua velocidade normal, é provável que o filme durasse apenas meia hora... Mas, justiça seja feita, esse é um vício herdado do estilo Snyder, e o novo diretor Noam Murro, como um autêntico empregado a serviço do patrão, apenas

o reproduz sem questionar. O roteiro do filme também não dá oportunidade aos atores se destacarem. Apenas Eva Green consegue dar um pouco de vida à Artemísia. Já Rodrigo Santoro aparece pouco e não causa impressão, e o herói Temístocles é completamente inexpressivo e genérico, assim como o ator que o interpreta. Apesar de algumas poucas boas ideias, 300: A Ascenção do Império, é um filme dispensável e, para dizer claramente, sem vergonha. Só deve agradar aos espectadores que, por ventura, tenham achado insuficiente a quantidade de homens sarados, sangue e diálogos melodramáticos no primeiro 300.

NOTA 3,0 Ponto forte: Atuação e beleza de Eva Green. Ponto fraco: A falta geral de novidade que justifique a existência da continuação.

Fotos: Zenaldo Mota e Divulgação

10

18

11

19

12

20

13

21

14

22

15

23

16

24

17

25


24 PLUS HORÓSCOPO

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

CRUZADAS

RESUMO DAS NOVELAS

Áries (21/03 a 20/04) Você precisa encontrar uma linguagem capaz de expressar seus sentimentos. Todas as formas de arte no momento são suas aliadas. Aproveite a noite para por em dia a sua agenda cultural. Vai lhe fazer um bem imenso.

Touro (21/04 a 20/05) O céu pode lhe ajudar a aproveitar melhor os dons e os talentos que recebeu ao nascer. Siga em frente e não se deixe impressionar por comentários negativos ou pessimistas de pessoas próximas a você.

Malhação

Joia Rara

SofiaconfrontaAnitae afirma queairmãpermitiu que elaficassecomBen. Ronaldocoloca Martinnalinhaem seu novoemprego. Pedro vêTitafazendo trabalhos domésticos. Júliadiz aAnita quefoi ela quematirou Sofianos braços de Ben. Caetanoélibertadodaprisão, mas exige queAbelardonãoconte paraBernardeteo queaconteceu. BeneSidney seenfrentam,mas SergueieMegapartamabriga.Anita acusaSofiade querer tudoo queela tem. CaetanopedeZelândiaem casamentoeexplica seu planopara enganar o segurode vida.

O show de Hilda é um sucesso e Toni a beija no camarim. Ela diz que só volta a ficar com ele caso se separe de Gaia. Rubens cuida de Cristina na pensão e surge um clima entre eles. Lola discute com Davi e Aurora discute com Fabrício. Ernest vai ao cortiço, pede desculpas a Pérola e diz que a ama. Toni tenta conversar com Gaia, mas ela foge. O delegado consegue as provas que incriminam Manfred. Lola passa mal na pensão, enquanto Aurora fica enjoada em seu hotel.

17h30 Rede Globo

Gêmeos (21/05 a 20/06) O céu favorece seus projetos de longo prazo e ajuda a encontrar a linguagem certa para falar dos seus sentimentos. Apesar disso tudo, você pode ser invadido por uma insegurança. Não de deixe levar por ela.

Câncer (21/06 a 20/07) O céu está multiplicando o seu charme pessoal. Isso pode distrair você da tarefa mais importante para ser cumprida nessa época do ano: Fazer um balanço sério e objetivo de tudo o que foi feito e do que foi deixado para depois.

Leão (21/07 a 20/08) A fé é a única força que pode trazer alívio para a inquietação que o céu está promovendo . O dia é perfeito para todos os tipos de atividade espiritual . Você vai entender esse tipo de ensinamento com toda a sua alma.

18h30 Rede Globo

Virgem (21/08 a 20/09) O céu vai trazer novas oportunidades para a sua vida . A única coisa que pode causar problemas é uma preocupação excessiva com o que pode acontecer no futuro. Mantenha a cabeça fria e vá vivendo um dia de cada vez.

Libra (21/09 a 20/10) A tensão do quarto crescente pode levar você a fazer mudanças drásticas na vida levado apenas por um impulso emocional. Avalie a situação com objetividade e espere um tempo até ter a clareza do que quer.

Escorpião (21/10 a 20/11) Você vive misturando os seus sentimentos com os sentimentos dos outros. Essa falta de limites emocionais é ao mesmo tempo a sua melhor qualidade e o seu defeito mais complicado.

Sagitário (21/11 a 20/12) O céu aproxima as pessoas e facilita os relacionamentos. Enquanto isso, no signo de Câncer, a Lua se entende com Júpiter e se encarrega de acender uma chama que muda completamente o sentido de todos esses encontros. Capricórnio (21/12 a 20/01) A aparente contradição entre a energia do seu signo com o signo de Câncer pode funcionar como um estímulo para a sua criatividade. O único problema é aquela velha tendência de não levar a sério a inspiração.

Aquário (21/01 a 20/02) O céu promete um dia divertido. Você vai se sentir mais à vontade para dizer o que gosta e no que acredita. Não vai querer dominar ninguém, mas também não vai admitir que outra pessoa diga o que você deve fazer.

Peixes (21/02 a 20/03) Você precisa encontra espaço para a imaginação. Mas, se a preguiça fora maior do que a criatividade, aproveite para apreciar o trabalho dos outros. Vá a um show, a um teatro ou a qualquer lugar onde estiver a arte.

Além do Horizonte

BUSCA PALAVRAS

Em Família

20h15 Rede Globo

21h15 Rede Globo

Tereza fica furiosa com LC. Vó Tita vê Kleber chorando por causa de Fátima. Angelique disfarça a satisfação pelo desespero de Tereza. Lili tenta se manter afastada de William. LC faz intriga de Heloísa para Flávio. Selma e Rita chegam à casa de Sandra. Celina apoia Marlon no enfrentamento a Tereza. André percebe o comportamento de Lili e conversa com William. Kleber se enfurece com todos em Tapiré. Vó Tita, Keila, João, José e Belinha visitam Fátima. Thomaz se surpreende ao saber por Flávio que LC entrou no quarto de Heloísa.

Shirley provoca Helena. Miss Lauren reclama do acesso dos idosos à internet. Felipe vê Gabriel fazendo fisioterapia em Benjamim e Virgílio percebe o clima ruim entre eles. Cadu se sente mal na frente de Luiza, que fica preocupada. Shirley dá uma batida proposital no carro de Verônica. Vanessa comenta que Marina deve ser prudente ao se aproximar de Clara. Luiza convence Virgílio a aceitar o convite para fazer uma exposição em Goiânia. Juliana se impressiona com o que ouve da cartomante. Chica percebe que Selma se diverte conversando com Benjamim.

Pecado Mortal 22h15 Rede Record

Bernardo procura por Laura e a deixa surpresa. Stella discute com Patrícia e a culpa por não contar a verdade sobre gravidez para Carlão. Patrícia pede para que ela não conte a verdade para Carlão e ela concorda, a contragosto. Carlão descobre que Patrícia está grávida e comemora. Picasso esmurra Jurandir e cobra a fita em que ele confessa os crimes. Carlão tem esperanças de que Patrícia o aceite de volta. Baldochi segue plano e se infiltra na delegacia. Bernardo descobre que Gui é mesmo seu filho e Laura tenta evitar encontro entre os dois. Otávio mantém o carregamento de droga escondido sem que Carlão saiba.


PLUS 25

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Bumbás de Parintins buscam locais para ensaios em Manaus O tradicional local, o Sambódromo, será usado para eventos ligados à Copa do Mundo TEXTO Tiago Melo FOTOS Raimundo Valentim MANAUS

O

s tradicionais ensaios dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, em Manaus, devem começar no próximo dia 29. Os locais a serem usados pelos bumbás ao longo da temporada, no entanto, ainda seguem indefinidos. O principal empecilho é que o Sambódromo, local que tradicionalmente sedia os ensaios em Manaus, sairá do controle da Secretaria de Estado da Cultura, em maio. O espaço ficará sob o comando da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), que deverá usá-lo para eventos ligados à Copa do Mundo. As reuniões para definição da temporada começaram na sexta-feira, com participação do secretário de Cultura, Robério Braga, e dos presidentes do Movimento Amigos do Garantido, Rivaldo Pereira, e Movimento Marujada, Keynes Breves. Uma nova reunião deverá ser realizada na próxima semana. Robério Braga ressaltou que ainda não é uma certeza que o Sambódromo será utilizado pela Fifa em eventos da Copa do Mundo, mas que a busca por lugares alternativos foi uma medida preventiva dos movimentos. “Sugeri a eles lugares como o Campo do Nacional (no Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus), o Centro Cultural Povos da Amazônia e o Largo Mestre Chico. Discutiremos mais profundamente estes detalhes nas próximas reuniões que fizermos”, destacou o secretário Robério. Segundo Keynes Breves, todos os anos os bumbás passam pelo mesmo problema. “O governo ignora a importância que esses ensaios têm para o festival de Parintins e nos priva de fazer no Sambódromo, que é um lugar bem chamativo. Ainda com todos esses problemas e atrasos, vamos seguindo com o nosso trabalho voluntário”, disse o presidente do Movimento Marujada, que ano

FESTIVAL

Os tradicionais ensaios na capital amazonense deverão iniciar dia 29

O Sambódromo, que sedia os ensaios, sairá do controle da Sec em maio e ficará sob o comando da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), que deverá usá-lo para eventos ligados à Copa do Mundo

passado chegou a usar a Arena Vip do Tropical como espaço alternativo ao Sambódromo para ensaios. Para Keynes, os ensaios no sambódromo servem como uma promoção para o evento em Parintins. “Somos nós que promovemos e criamos o clima do festival aqui em Manaus. Também oferecemos,

assim, mais uma opção de lazer aos moradores e turistas, mas o governo não entende isso. Afinal, nem só de Teatro Amazonas vive o povo daqui”, desabafou ele. Keynes afirmou ainda que não acredita na possibilidade de realizar os ensaios no Sambódromo e por isso já pensa em outros locais. “O lugar só foi li-

berado pro carnaval, parte dele ainda está interditado. Por isso temos o nosso plano B”, disse ele se referindo-se aos ensaios que acontecerão todas as quintas-feiras, na quadra da G.R.E.S. Mocidade Independente de Aparecida, e aos domingos no Centro de Convivência da Aparecida. Rivaldo Pereira também

garantiu estar buscando espaços alternativos para os eventos em Manaus, mas não revelou as alternativas. “Estamos correndo atrás para conseguirmos realizar, ao menos, a abertura dos ensaios e o lançamento dos DVDs, que são os maiores eventos, todos em abril, no Sambódromo”, explicou Rivaldo.


26 PLUS RÁPIDAS

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

14

“Perdi a mulher que eu tanto queria” diz Marcelo

EMOÇÃO

Mães entram no confinamento no Dia Internacional da Mulher

Marcelonão seconformacomofora que tomou deAngela. “Ai,ai. Agora eu perdiamulher queeu tanto queria”,disseobrother paraCássio. “As duas”,brincou oamigo, referindo-seaLetícia, quefoi eliminadadojogo. “Umafoiembora,mas aAngelaeu sempre quis,na verdade, semprefalei isso. Sónão tinhaidoantes porque umdiaelafalou quepreferiaoJunior, daíeu já tireio timedecampo. Nossa, nuncafiquei ‘abraçadinho’e beijando,a vez queeu exagerei,bebi demais”,lamentou oparanaense. Cássio sedivertiu comodesabafoe escutou deMarcelo queClaranão tinha que ter contadonadapara Angela. “AfofoqueiradoBBB14”, alfinetou ogaúcho.

Na noite de sábado, as mães dos nove confinados do BBB14 entraram na casa. No caso de Clara e Valter, as mães não puderam participar do programa e duas tias as representaram. As nove participantes são: Ledi, mãe de Aline, Adriana, tia de Clara, Solange, mãe de Vanessa, Zezinha, tia de Valter, Leda, mãe de Marcelo, Ivone, de Angela, Susi, de Cássio, Márcia, de Diego, e Bel, de Tatyele, que ficaram em uma casa completa com quarto, banheiro, cozinha e sala, ao lado da casa dos brothers.

cine

Estreia 300 – A ASCENSÃO DO IMPÉRIO AÇÃO

Cinemais Plaza Cópias Dubladas 14h40 - 17h 19h20 - 21h40 Cinemais Plaza Cópias 3D Dubladas 16h10 - 18h40 - 21h Cinemais Millennium Cópias 3D Dubladas 15h - 19h40 Cinemais Millennium Cópias 3D Legendadas 17h20 - 22h Cinemais Millennium Cópias Dubladas 14h20 - 16h40 18h50 - 21h10 Cinemark Cópias Dubladas 13h10 - 15h45 - 21h - 23h40* (*) Somente sexta-feira (7/3) e sábado (8/3) Cinemark Cópias 3D Dubladas 11h20** - 12h40 13h40 - 15h10 - 16h20 17h40 - 19h - 20h20 - 21h40 - 23h* (*) Somente sexta-feira (7/3) e sábado (8/3) (**) Somente sábado (8/3) e domingo (9/3) Cinemark Cópias Legendadas 18h20 Cinépolis Cópias 3D Legendadas 14h35 - 15h 17h10 - 17h30 - 19h50 - 20h 22h30 - 22h35 Cinépolis Cópias Dubladas 14h19h Cinépolis Cópias Legendadas 16h30 - 21h35 Playarte Cópias 3D Dubladas 16h40 - 18h50 Playarte Cópias 3D Legendadas 21h - 23h10* (*) Somente sexta-feira (7/3) e sábado (8/3) Playarte Cópias Legendadas 14h - 16h10 - 18h20 - 20h30 22h40* (*) Somente sexta-feira (7/3) e sábado (8/3)

*Cinemark - Studio 5 Festival Mall - Av. Rodrigo Otávio, 555, Distrito Industrial. Informações: (92)3613-8345

Playarte Cópias Dubladas 13h30 - 15h40 - 17h50 17h51 - 20h - 20h01 - 22h10* (*) Somente sexta-feira (7/3) e sábado (8/3)

WALT, NOS BASTIDORES DE MARY POPPINS BIOGRAFIA/ DRAMA

Cinemais Millennium Cópias Legendadas 14h - 16h20 19h - 21h30 Cinemark Cópias Dubladas 17h50 - 20h40 - 23h30* (*) Somente sexta-feira (7/3) e sábado (8/3) Cinépolis Cópias Dubladas 13h15 - 18h45 Cinépolis Cópias Legendadas 16h - 21h45 Playarte Cópias Legendadas 13h20 - 15h50 - 18h20 20h50 - 23h25* (*) Somente sexta-feira (7/3) e sábado (8/3)

Continuação GRUPO GALVÃO EM ROMEU E JULIETA TEATRO

Cinépolis 21h30* (*) Somente terça-feira (11/3)

AS AVENTURAS DE PEABODY E SHERMAN ANIMAÇÃO/ AVENTURA

Cinemais Plaza Cópias 3D Dubladas 14h10 Cinemais Plaza Cópias Dubladas 14h - 16h35 - 19h10 - 21h45 Cinemais Millennium Cópias Dubladas 14h50 - 16h50 18h45

**Playarte - Manauara Shopping - Av. Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis. Informações: (92)3236-5143

Cinemais Millennium Cópias 3D Legendadas 16h20 20h40 Cinemark Cópias Dubladas 12h10** - 14h40 - 17h10 (**) Somente sábado (8/3) e domingo (9/3) Cinemark Cópias 3D Dubladas 12h30 - 15h 17h30 - 20h Cinépolis Cópias Dubladas 13h50 Cinépolis Cópias 3D Dubladas 13h - 15h15 - 17h45 Playarte Cópias 3D Dubladas 12h40* - 14h40 (*) Somente sábado (8/3) e domingo (9/3) Playarte Cópias Dubladas 13h10 - 13h11 - 15h10 - 15h11 17h10 - 19h10

Cinemark Cópias 3D Dubladas 11h50** - 13h50 16h (**) Somente sábado (8/3) e domingo (9/3) Cinépolis Cópias Dubladas 13h20 - 15h25 - 17h25

SEM ESCALAS

ÉPICO/ AÇÃO

SUSPENSE

Cinemais Plaza Cópias Dubladas 14h50 - 17h15 19h30 - 21h50 Cinemais Millennium Cópias Legendadas 14h10 - 16h35 19h10 - 21h20 Cinemark Cópias Dubladas 16h30 - 19h10 - 21h50 - 0h15* (*) Somente sexta-feira (7/3) e sábado (8/3) Cinépolis Cópias Dubladas 14h30 - 19h45 Cinépolis Cópias Legendadas 17h - 22h20 Playarte Cópias Dubladas 17h10 - 19h20 - 21h30 23h40* (*) Somente sexta-feira (7/3) e sábado (8/3)

TINKER BELL: FADAS E PIRATAS ANIMAÇÃO/ AVENTURA

Cinemais Millennium Cópias 3D 14h30 - 18h30

TUDO POR UM FURO COMÉDIA

Cinemais Millennium Cópias Dubladas 21h Cinépolis Cópias Dubladas 19h30 Cinépolis Cópias Legendadas 22h15 Cinemais Plaza Cópias 21h30

POMPEIA Cinemark Cópias Dubladas 11h30** - 14h (**) Somente sábado (8/3) e domingo (9/3) Cinemark Cópias 3D Dubladas 22h15 Cinépolis Cópias 3D Legendadas 20h15 - 22h45

JUSTINE E A ESPADA DA CORAGEM ANIMAÇÃO/ AVENTURA

Playarte Cópias Dubladas 14h40* (*) Somente sábado (8/3) e domingo (9/3)

HÉRCULES ÉPICO

Playarte Cópias Dubladas 21h15 - 23h15* (*) Somente sexta-feira (7/3) e sábado (8/3)

ROBOCOP

**Cinemais - Millennium Shopping - Av. Djalma Batista, 1.661, Chapada. Informações: (92)3215-1530.

Aline e Marcelo devem se enfrentar no 12º paredão Um paredão entre Aline e Marcelo parece inevitável, depois da briga que quase terminou em agressão, na madrugada de sábado. Nem mesmo o apelo de Ledi, mãe da atriz, que entrou na casa junto com os demais familiares dos confinados, deve livrar Aline de seu 3º paredão. A atriz foi isolada do grupo, desde que tentou esconder de Angela seu voto e, mesmo próxima de Tatiele, que ganhou a prova do anjo, não terá imunidade. Os participantes ainda não sabem, mas, desta vez, o poder do anjo só deixará imune quem venceu a prova. Cópias Dubladas 14h30 16h45

AÇÃO

Cinemais Plaza Cópias Dubladas 14h20 - 15h 16h40 - 17h20 - 19h - 19h40 21h20 - 22h Cinemais Millennium Cópias Legendadas 21h40 Cinemais Millennium Cópias Dubladas 14h40 - 17h 19h20 Cinemark Cópias Dubladas 13h - 15h30 - 18h30 - 19h30 21h20 - 22h25 - 0h* (*) Somente sexta-feira (7/3) e sábado (8/3) Cinépolis Cópias Legendadas 13h05 - 15h50 18h40 - 21h30* (*) Exceto terça-feira (11/3) Cinépolis Cópias Dubladas 13h30 - 19h30 Cinépolis Cópias Legendadas 16h45 - 22h10 Playarte Cópias Dubladas 14h05 - 16h25 - 18h45 21h05 - 23h30* (*) Somente sexta-feira (7/3) e sábado (8/3) Playarte Cópias Legendadas 13h10 - 15h30 - 17h50 20h10 - 22h30* (*) Somente sexta-feira (7/3) e sábado (8/3)

UMA AVENTURA LEGO

Playarte Cópias Dubladas 13h30 - 15h40

FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE ANIMAÇÃO/ AVENTURA

Cinemais Plaza

**Cinemais - Manaus Plaza Shopping Av. Djalma Batista, 2.100, Chapada. Informações: (92)3215-1530.

COMÉDIA DRAMÁTICA

Cinépolis Cópias Legendadas 16h20

O LOBO DE WALL STREET BIOGRAFIA/ DRAMA Cinépolis Cópias Legendadas 20h40

FRANKENSTEIN: ENTRE ANJOS E DEMÔNIOS AÇÃO

Playarte Cópias Dubladas 13h15 - 15h15 - 17h15 - 19h15 21h15 - 23h15* (*) Somente sexta-feira (7/3) e sábado (8/3)

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS DRAMA

Cinemais Millennium Cópias Legendadas 14h15 - 16h45 19h15 - 21h50

MUITA CALMA NESSA HORA 2

ANIMAÇÃO/ AVENTURA

TRAPAÇA

COMÉDIA

Cinemais Plaza 18h50 21h10

MULTIMÍDIA

Assista ao vídeo desta matéria com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/cEph

**Severiano Ribeiro - Amazonas Shopping - Av. Djalma Batista, 482, Chapada. Informações: (92) 3215-1617


Fast e Princesa jogam no sábado, na Arena

O segundojogonaArenadaAmazôniaestá programadoparaopróximo sábado,às 15h,e serápeladecisãodoprimeiro turnodo CampeonatoAmazonense,entreFast e PrincesadoSolimões. Mandantedapartida, oTricolor anunciou queos ingressos custarão R$50 eR$ 25(meia-entrada),mas não informou quandocomeçarãoa ser vendidos.

VENCER

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES vencer@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

PRESENÇA LIMITADA

Estádio teve público de 10 mil pagantes e renda de R$ 443.750

Torcida lotou o anel inferior da Arena da Amazônia e fez festa para inauguar o estádio que sediará quatro partidas da primeira fase da Copa do Mundo

Em jogo eletrizante, público festeja Arena da Amazônia EmpartidadaCopaVerde, queinaugurou estádio,Remoempatou comoNaçaeficou coma vaga TEXTODanteGraça FOTONathalieBrasil MANAUS

U

m jogo eletrizante para inaugurar um estádio que sediaráquatropartidas naCopadoMundo.Assimfoioemocionanteempateem2 a2,ontemànoite,nainauguração da Arena da Amazônia. O resultadogarantiu aotimeparaensea vaganasemifinaldaCopaVerdeparaenfrentaro rivalPaysandu, que garantiu a vaga ao derrotar o PrincesadoSolimões,por2a1,em Manacapuru,noúltimosábado. No jogo de ontem, o time visitante abriu 2 a 0 no placar, mas a pressão do Nacional e da torcida presenteempurraramos donosda

casa, que ainda conseguiram empatar. Como a partida de ida em Belémfoi1a1,oclubeparaensese classificou por conta do maior númerodegolsforadecasa. A torcida aplaudiu a garra dos jogadores do Nacional, ao final da partida. Oresultadonãofoioesperado pela maioria dos 23.034 presentes,quegeraram umarendade R$443.750. Masaemoçãodapartida desta noite de domingo ficará guardada na memória dos fãs do futebol, que, se não viram um primor técnico, presenciaram uma partidabemdisputadadoinícioao fim. A beleza do estádio contrastou com o futebol feio jogado por NacionaleRemonos minutos iniciais. Os dois times abusavam dos erros

depasseedejogadasmaisduras. A zaga do Nacional iniciou a partida de maneira atabalhoada, errando muitas saídas de bola que só não se converteram em lances deperigodevidoàfalhasigualmentebobasdoataqueremista. Mais incisivo no ataque, o Remo abriu o placar aos 32 minutos. Em cobrança de escanteio da esquerda, o capitão Max subiu mais altoqueazagaetestounocantodireito do goleiro Jairo, marcando o primeiro gol do novo estádio. No momentodogol,oNacionalestava comumjogador amenosemcampo,poisFabinhoestavasendoatendidopelosmédicos. Ogolfez oNacionalpartir para oataque,masoRemoaproveitouo contra-ataqueeampliouomarca-

FRASE

Max. Zagueiro do Remo

Fiqueifeliz pelos dois gols naArenada Amazônia,mas nossa preocupaçãoagoraéo Inter (RS),pelaCopado Brasil,antes doRe-Pa” Sobre fazer gol inaugural da Arena.

dor outra vez com Max, desta vez aos14minutosdosegundotempo. Quando parecia que o jogo já estava resolvido, o Nacional finalmente conseguiu reagir. Aos 29 minutos,JeffersonRecifefez oprimeiro gol do Naça. Precisando de mais dois em 15 minutos, o Naça partiu para cima, empurrado pela torcida. O time criou pelo menos duas boas jogadas ofensivas em cincominutos,mas pecavanadefiniçãodasjogadas. Quandoa torcidajádava sinais de resignação com a derrota, uma bomba certeira de Nando, de fora daárea,aos 41minutos, reacendeu as esperanças nacionalinas. A partir daí,o que seviu foiacatimbado timeparaense,queacabougarantidoaclassificação.


28 VENCER

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Segun Diário

Beleza impressiona, mas e Governador Omar Aziz reconheceu falhas noprimeiroevento-teste, mas promteu corrigir problemas TEXTO Diogo Rocha FOTOS Nathalie Brasil MANAUS

A

Arena da Amazônia impressiona pela beleza arquitetônica. Mas o governador do Estado, Omaz Aziz, admitiu que a inauguração do estádio de Manaus para os quatro jogos da Copa do Mundo, ontem à noite, apresentou problemas nos serviços ao público. “Era um evento-teste e nem tudo sai como esperamos. Mas vamos melhorar. As pessoas felizes pela satisfação da beleza da obra para mim é o termômetro. Hoje foi um dia de alegria pela inauguração e de tristeza pela eliminação do Nacional”, declarou Aziz, após o empate em 2 a 2 do Naça com o Remo-PA, que decretou a eliminação do time amazonense pela Copa Verde. Entre as falhas de operacionalidade e funcionalidade da Arena, a dificuldade de acesso de torcedores com deficiência física, como cadeirantes, ao anel inferior da arquibancada, as sinalizações confusas para o público sobre os locais das lanchonetes e banheiros e os elevadores desligados para os ca-

iWPNKOQQÅã ^WOMKTQNQÅã fã~ÖÉåë W cçíçë W s`OU|NMMP|jNIéMNG

marotes e tribuna de imprensa. Até convidados VIPs. entre os quais o lutador do UFC José Aldo, tiveram que enfrentar lances de escadas. A internet indisponível, pelo wi-fi, chateou torcedores e também dificultou o trabalho dos jornalistas e radialistas. Os banheiros, as quatro lanchonetes e barracas no entorno com refrigerantes, garrafinhas d’água e salgados foram os principais alvos de críticas. Com mais de 23 mil pessoas presentes no estádio, as filas quilômetricas em frente a esses pontos eram comuns. Muitos torcedores deixaram de acompanhar o primeiro tempo do jogo, quando o Nacional perdia de 1 a 0 para tentar comer e beber. Comidas e bebidas eram proibidas de serem trazidas pelo público à Arena e o estoque da maioria das lanchonetes e barracas não conteve a demanda no intervalo da partida. CHAPEU

Uma das maiores injustiças da história do Oscar é UP não ter levado a estatueta

RECLAMAÇÕES

Idosos enfrentam dificuldades de acesso

Governador Omar Aziz e ministro do Esporte, Aldo Rebelo, decerraram a placa inaugural da Arena da Amazônia, na tarde deste domingo

VAND Todos os acessos ao público que chegava à Arena da Amazônia contam com rampas para facilitar a caminhada dos torcedores. Porém, ainda há pontos que podem ser melhorados, na opinião de Rosalice Mello, 41. Ela veio assistir ao jogo inaugural entre Nacional X Remo com toda sua família, incluindo o pai, Juarez, de 69 anos. De acordo com ela, o pai teve dificuldades para subir as rampas. "É preciso que se pense mais na pessoa idosa e portadores de necessidades especiais. Meu pai tem dificuldades para andar e contou com ajuda de bombeiros para subir a rampa", afirmou ela, explicando que os bombeiros fizeram uma ‘cadeirinha com os

braços’ para carregar o pai dela. Para Rosalice, era necessário que houvesse uma venda específica para os idosos, a fim de facilitar o acesso deles ao estádio. "Quantos não deixaram de vir por causa disso?”, afirmou ela. “Se isso aqui é um evento-teste, então que aprendam com esses erros para melhorar”, completou. “O estádio está lindo, mas um carrinho para subir as rampas ajudava", afirmou Juarez, que deixou o problema de acesso de lado para curtir o estádio. "Vim na inauguração do Vivaldo Lima e agora estou conhecendo a Arena. É uma novidade sem fim!", comemorou ele, que espera visitar novamente a Arena em outras oportunidades.

iWNQKUPONÅã ^WUKQSRVÅã fã~ÖÉåë W cçíçë W s`OU|NMMP|jPMIéMNG

Torcedores tiveram que enfrentar longas filas para comprarem produtos nos bares da Arena da Amazônia

Tor de

Um torc estava n arquiba Amazôn de ferro corrimã às cade Bastant protesta qualidad serviços Ele tirou muita fa voz alta o nosso


VENCER 29

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

as estádio tem problemas ‘COPA PRA QUEM?’

Grupo protesta na saída da Arena da Amazônia

Enquantoabola rolavaemcampo paraNacional x Remo, umgrupode aproximadamente vintepessoas do movimento “#VemPraRuaManaus” faziam umamanifestaçãopacífica para questionar os gastos públicos paraa realizaçãodaCopadoMundo emManaus. Oprotestocomeçou às 18heestendeu-seatéa saídados torcedores daArenadaAmazônia. Com umafaixacomafrase ‘Copapra Quem?’,ogrupo seconcentrou no iníciodaAv. PedroTeixeira, rotade saídadeboapartedos torcedores queforamaoestádio. Aofinalda partida,muitos torcedores lançavam

olhares curiosos sobreos manifestantes,ealguns chegavama provocar ogrupo, que reagia verbalmente. Nãohouve registros deconfusões nolocal. “Alguns apóiam,outros acham quenão temos razão,mas issoé resultadode umapopulaçãoomissa quenão questionao rumodos recursos públicos”,afirmou LeandroXavier, 19, umdos líderes dos manifestantes. “Não somos contraaCopa,mas ela deveriadeixar umlegado sociale nãodeixou”,completou oprofessor RaoniLopes, 29, que também participou doprotesto.

iWNNKQQVVÅã ^WRKVOSNÅã fã~ÖÉåë W cçíçë W s`OU|NMMP|jNIéMOG

Protesto pacíficio chamou atenção para os gastos com a Copa do Mundo

iWVKPOTVÅã ^WRKQRTOÅã fã~ÖÉåë W cçíçë W s`OU|NMMP|jNIéMPG

iWNQKUPNVÅã ^WVKTPRUÅã fã~ÖÉåë W cçíçë W s`OU|NMMP|jNIéMQG

VANDALISMO

Torcedor arranca barra de ferro de corrimão

Um torcedor, não identificado, que estava no setor A das arquibancadas da Arena da Amazônia, arrancou duas barras de ferro que serviam como corrimão nas escadas de acesso às cadeiras. Bastante exaltado, o homem protestava por conta da má qualidade na execução dos serviços na Arena da Amazônia. Ele tirou as barras de ferro com muita facilidade e protestou em voz alta, durante a partida. “Esse é o nosso dinheiro. Isso aqui vira

uma arma na mão de alguém. Se a gente não contestar, ficar calado, a gente vira cúmplice”, gritou ele, que não quis dar entrevista. De acordo com testemunhas, o homem chegou a jogar a barra de ferro no gramado durante o segundo gol do Nacional. Um grupo de aproximadamente cinco policiais foi conversar com o torcedor para tentar acalmá-lo. A conversa foi exaltada, mas a situação foi controlada e ele continuou em seu local.

Dentro de campo, os dois times demonstraram equilíbrio e disposição

Uma das maiores injustiças


Segunda-feira, 10 de marรงo de 2014 Diรกrio do Amazonas | visite D24am.com

VENCER 29


30VENCER

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

São Paulo quebra tabu e complica o Corinthians De viradae sofrendodois gols contra,Tricolor superou oTimãonoPacaembu LÍDERES

TEXTO AgênciaEstado FOTO DaviBezerra/AE

Palmeiras e Santos embalados

SÃOPAULO

D

iz o senso comum que não há hora melhor ou pior para vencer, mas se o São Paulopudesseescolher umclássico para finalmente ganhar de um rivaltalvez tivessesidomesmo o deste domingo, no Pacaembu, diante de maioria corintiana nas arquibancadas. A partida, das melhores deste Paulistão, teve cinco gols, sendo dois contra do mesmo jogador (Antônio Carlos), um golaço de Paulo Henrique Ganso, virada no placar e muita emoção. Pela maior disposição,o timedeMuricy Ramalho mereceu o placar de 3a 2 queodámoralparaafase final e colocou ainda mais em riscoaclassificaçãodorivalpara apróximaetapadoEstadual. A vitória é a primeira do São Paulo sobre um dos seus três maiores rivais - Corinthians, Santos ePalmeiras -após 12 partidas de jejum. O último triunfo também havia sido contra a equipe do Parque São Jorge, na última rodada do Brasileirão de 2012. Com a derrota, o Corinthians segue dependendo do São Paulo para avançar às quartas definaldoPaulistão.Com 20 pontos,éo terceirodoGrupoBe só pode alcançar o Ituano, segundo, com 22 e que pega a equipe tricolor no Morumbi, domingo. Mas o São Paulo precisa de pontos, para ter vantagem de jogar em casa em eventuais semifinal e final, e não pode sequer pensar em entregar a partidaparaprejudicar o rival. De qualquer forma, o São Paulo já está classificado para as quartas definal.Com 24pontos, lidera o Grupo A. Guerrero, que sentiu a coxa no fim da partida e deixou o time com um a menos, preocupa a comissão técnica do Corinthians. Após a partida, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, destacou a vontade dos jogadopara virar a partida. “Existia o tabu, mas estávamos preocupados com a confiança do time. Esse tipo de jogo dá moral. Eles correram muito. Esse time está muito

OSantos seguecom tudona trajetóriaparaavançar àfasefinaldo Paulistãocomamelhor campanha naclassificaçãogeral. Neste domingo,não teve umagrande atuação,mas fez o suficientepara vencer oOestecomfolga,aogolear por 4a1naVilaBelmiro. Thiago Ribeiro,duas vezes,Leandro Damião,deombro,eDiegoCardoso marcaramos gols dapartida válida pela13ª rodadadocampeonato estadual. Agoleadaéa terceira seguidado Santos, quemarcou 14gols nessa sequência-antes,bateu Bragantino (5a 0)eMogiMirim(5a 2). Aequipe tem 32 pontos e saldodegols de 22, naliderançadoGrupoCede todaa competição. O segundocolocadonogeraléo Palmeiras, que tambémestá embaladoe venceu oPaulistapor 3 a 1,emSãoJosédoRioPreto,eliderao GrupoDcomos mesmos 32 pontos doPeixe,mas perdealiderançageral no saldodegols. As duas equipes já estãoclassificadas paraomata-mata doPaulista.

AMEAÇADO

Dois pontos atrás do Ituano, Corinthians não depende apenas dele para se classificar

Ganso marcou o gol de empate do São Paulo e foi um dos destaques da equipe tricolor no clássico

comprometido– afirmou.

Patopolemiza Jogador doCorinthians,mas emprestado ao São Paulo, Alexandre Pato não entrou em campo- já havia estourado o limite de jogos antes da trocamas não deixou de ser assunto noclássico,ou melhor,depoisda partida. Isso porque, a troca não impediu oatacantedecomemorar o triunfo são-paulino no clássico, nas redes sociais. Logo após oapitofinal,Patopostou no Twitter: “Grande vitória #avantesoberano#vamosSaoPaulo”. Só que, primeiramente, ele se arrependeu da celebração: Pato acabou apagando a mensagem publicada no Twitter. Minutosdepois,alvodecríticas,repensou e voltou atrás, repostandoamensagem. Vale lembrar que parte do salário de Pato ainda é pago pelo Corinthians.

CAMPEONATO PAULISTA (1ª FASE) GRUPO A Classificação 1 São Paulo 2 Penapolense 3 Comercial 4 Linense 5 Atlético Sorocaba

PGJ 24 13 18 12 11 13 10 12 10 13

V 7 6 3 3 2

GRUPO C Classificação 1 Santos 2 Ponte Preta 3 São Bernardo 4 Portuguesa 5 Paulista

PGJ 32 13 24 13 20 13 14 12 2 13

V 10 8 5 4 0

SG 12 0 -5 -12 -10

GRUPO B Classificação 1 Botafogo-SP 2 Ituano 3 Corinthians 4 Audax-SP 5 XV de Piracicaba

PGJ 28 13 22 13 20 13 17 12 14 12

V 9 6 6 4 4

SG 6 4 2 -2 -2

SG 22 -1 3 2 -17

GRUPO D Classificação 1 Palmeiras 2 Bragantino 3 Rio Claro 4 Mogi Mirim 5 Oeste

PGJ 32 13 19 12 19 13 13 13 8 13

V 10 6 5 3 2

SG 14 0 3 -9 -10

RESULTADOS Ontem: Ituano 1 x 1 Atlético Sorocaba Corinthians 2 x 3 São Paulo Ponte Preta 2 x 1 Rio Claro Santos 4 x 1 Oeste Paulista 1 x 3 Palmeiras Quarta-feira: São Bernardo 1 x 1 Mogi Mirim XV de Piracicaba x Linense Audax/SP x Penapolense Sábado: Portuguesa x Bragantino Botafogo 1 x 0 Comercial

Vitória magra garante vaga ao Atlético-MG BELOHORIZONTE

Diferentedas últimas duas partidas, em que havia conquistado goleadas consistentesforadecasa,o timereserva doAtléticoMineiro sofreu para vencer o Guarani, em Divinópolis, neste domingo. O gol davitóriapor1a0 saiuapenas aos 44 minutos do segundo tempo, marcado pelo garoto Marion,oprimeirodelecomo profissional. Com o resultado, o Atlético Mineiro chegou aos 20 pontos e assegurou a classificação para a semifinal do campeonato. A uma rodada dofimdaprimeirafase,aequipe alvinegra não pode mais passar o Cruzeiro - líder com 26 pontos -,massócorreo risco de ser passado pelo Boa, o terceiro,com16. Naúltimarodada,AtléticoeBoa seenfrentam no Independência com a equipe do técnico Paulo Autuorijogandopor umempate.

Inter vence jogo dos protestos contra o racismo PORTOALEGRE

O Internacional usou sua equipe reserva para vencer o Aimorépor 2a1,nestedomingo, em São Leopoldo, pela 13ª rodada do Campeonato Gaúcho. Mas o jogo no Estádio CristoReifoimesmomarcado pelos atos antirracismo numa resposta às ofensas recebidas peloárbitroMárcioChagas,no meio da semana, durante a partidaentreEsportivoeVeranópolis,emBentoGonçalves. No jogo deste domingo, o trio de arbitragem entrou em campocom umafaixapedindo ‘racismo não’. O Internacional utilizou faixas negras nos braços, enquanto o Aimoré surpreendeu. Todos os jogadores entraram em campo utilizando máscaras com o rosto de Márcio Chagas, chamado de ‘macaco’por torcedores doEsportivo.


VENCER 31

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Fla vence, elimina o Bota e conquista a Taça Guanabara Rubro-Negrofez 2 a 0 noGloriosoegarantiu matematicamenteo título simbólicodo turnodoCarioca TEXTO AgênciaEstado FOTO RudyTrindade/AE RIODEJANEIRO

O

Flamengo venceu o clássico com o Botafogo neste domingo, no Maracanã, e conquistou o título simbólico da Taça Guanabara com duas rodadas deantecedência. Comoplacar de 2a0,chegou aos34pontosenão poderá mais ser alcançado pelo vice-líder doCampeonatoCarioca,com 27,Fluminense, queempatou comoDuquedeCaxias em 2 a2. Oresultadoaindaprovocou aeliminaçãoprecocedos botafoguenses. Tanto Flamengo quanto Botafogo têm jogos pela Libertadores no meio da semana, mas encararam de forma diferente o clássicodestedomingo. Enquantoos flamenguistasforamacampo praticamente com força máxima-os desfalques foramAndré Santos e Elano, que se recuperam de lesão -, os botafoguenses preferiram poupar seus jogadores e voltaram a atuar com time reserva - para compensar, teve a estreiadoatacanteparaguaioZeballos, queapareceu pouco. Comisso,oFlamengofoimelhor no primeiro tempo. O time do técnico Jayme de Almeida

nãochegoua teramplodomínio, mas teve maior volume de jogo e criou as melhores oportunidades.Oplacarfoiabertoaos 10minutos. Após boa triangulação na entrada da área, Gabriel recebeu passedeMárcioAraújoem velocidadeechutourasteiro,porbaixo de Helton Leite, para fazer 1 a 0 paraoFlamengo. Mal na primeira etapa, o Botafogo melhorou no segundo tempo avançando seus jogadores. O time do técnico Eduardo Hungarofez umjogoequilibrado econseguiu seguraroFlamengo.

E nem mesmo a expulsão do volanteAirton, quelevou o segundo amareloaos 21minutos,impediu que a equipe partisse para o ataqueembuscadogoldeempate. O problema foi que, vencendo o jogo, o Flamengo tratou de reforçar a marcação no meio e explorar eventuais contra-ataques. CoubeaLéo, que substituiu o lesionado Léo Moura, a tarefa dedefinir omarcador. Aos 45minutos, ele recebeu passe de Hernane na área e marcou o gol que sacramentou aconquistadaTaça Guanabara.

TAÇA GUANABARA (1ª FASE) CLASSIFICAÇÃO 1° Flamengo 2° Fluminense 3° Vasco 4° Cabofriense 5° Boavista-RJ 6° Nova Iguaçu 7° Botafogo 8° Bangu 9° Friburguense 10° Madureira 11° Volta Redonda 12° Macaé 13° Bonsucesso 14° Resende 15° Duque de Caxias 16° Audax-RJ

PG J 34 13 27 13 25 13 25 13 19 13 18 13 16 13 16 13 16 13 15 13 14 13 13 13 12 13 12 13 9 13 8 13

V 11 8 7 7 5 4 4 4 4 4 3 3 2 2 2 1

SG 18 13 16 5 -3 3 0 -3 -8 -3 -4 -2 -3 -4 -10 -15

RESULTADOS Ontem: Nova Iguaçu 3 x 3 Audax/RJ Friburguense 1 x 1 Cabrofriense D. de Caxias 2 x 2 Fluminense Boavista 1 x 0 Volta Redonda Botafogo 0 x 2 Flamengo Sábado: Resende 3 x 2 Macaé Bangu 1 x 1 Madureira Vasco 1 x 1 Bonsucesso

‘VIRA A CHAVE’

No meio da semana, Botafogo e Flamengo terão jogos pela Libertadores

Estrela de Gabriel brilhou no Maracanã, abrindo o caminho para a vitória flamenguista

RÁPIDAS 3A0

Real Madrid derruba o Levante e dispara na ponta do Espanhol

ORealMadridécada vez mais líder doCampeonato Espanhol. Nestedomingo,com direitoa umgoldobrasileiro Marcelo(foto),o timedo técnicoCarloAncelotti venceu oLevantepor 3 a 0,noSantiago Bernabéu,eabriu umafolga inéditade três pontos naponta dacompetição,aofimdesta 27ª rodada. ORealliderao torneiocom 67 pontos, enquantooAtléticodeMadrié o segundocom 64eo Barcelona, queperdeu parao Levante,no sábado,éo terceiro com 63 pontos.

Murer empata com líderes, mas fica em quarto no Mundial

Massa acredita em vitória na estreia na equipe Williams

AbrasileiraFabianaMurer ficou fora dopódionadisputafemininado saltocom varanoMundialIndoor deAtletismo, quefoi realizadoem Sopot,naPolônia. Nestedomingo, ela terminou aprovana quarta posição,ao superar amarcade4,70 metros,amesmaalcançadapelas três primeiras colocadas. Fabiana, porém, tevemais tentativas do que as medalhistas,mesmo que nenhumacompetidora tenha conseguidoatingir amarcade4,75 metros. Assim,acubanaYarisley Silvaconquistou amedalhade ouro,a russaAnzhelikaSidorova ficou comaprataeachecaJirina Svobodov levou obronze.

De equipe nova, Felipe Massa está confiante para o começo da temporada da Fórmula 1, no próximo domingo, em Melbourne. Depois da boa performance da Williams nos testes coletivos da pré-temporada, quando o carro mostrou confiabilidade e velocidade, o piloto brasileiro acredita que pode estrear com vitória no GP da Austrália. “Continuo acreditando que a equipe mais forte no momento é a Mercedes, mas eu acho que existe uma chance sim, existe uma possibilidade de vencer”, disse Massa, em entrevista neste domingo à TV Globo.


32 RADAR DE NOTÍCIAS FALE COM OS EDITORES contato@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Segunda-feira, 10 de março de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Manaus tem só 30 peritos para atender ocorrências no trânsito

Assaltos nas estradas do AMespalham medoem áreas rurais

Deficiência trava emissão de laudos de pelo menos 900 acidentes por mês TEXTO Lívia Anselmo FOTO Jair Araújo MANAUS

M

anaus tem apenas 30 peritos criminais que atuam na área de acidentes de trânsito com vítimas para atender, em média, 900 acidentes mensais, segundo dados fornecidos pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil (PC) e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). Apesar do alto número de acidentes registrado pelo Manaustrans, em 2013, foram realizados apenas 1.825 atendimentos no local, segundo o diretor do Instituto de Criminalística (IC), Carlos Fernandes. De acordo com ele, isso se deve

ao fato de que muitos motoristas não esperam o exame ser realizado. Além disso, em 2013, a perícia realizou 515 exames de aduteração de chasssi. Segundo Fernandes, os 30 perítos estão divididos em quatro equipes, em sistema de plantão. “Nas ocasiõesem quesomos acionados, simultaneamente, pode haver a demora do serviço, pois teremos que atender as ocorrências e, ao término, dar andamento às solicitações”. O resultado dessa quantidade miníma de profissionais, de acordo com o presidente da Associação de Peritos Oficiais do Estado do Amazonas(Apoeam),AndréSegundo, é a demora de laudos. Além disso, André destacou que um dos fatores que fazem com queamaioriadoscasos nãopassepor períciaéademoradosperitos. “Às vezes, as pessoas ligam

Crimes nas rodovias estaduais AM-010, AM-070 e na interestadual BR-174 se tornaram comuns nos três primeiros meses de 2014 no Amazonas. Segundo informações de moradores e comerciantes, roubos, furtos e homicídios foram frequentes durante esse período e assustam a população de comunidades rurais. Na AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara, em fevereiro e março deste ano, pelo menos dois casos de roubo, um furto e um homicídio causaram preocupação e medo junto aos moradores de ramais na rodovia. Segundo Francisco Almina,29,quemoranoRamalCachoeira do Leão, no Km 37 da AM-010, na madrugada da última quinta-feira, pessoas não identificadas quebraram o telhadode umaigrejacatólicada comunidade, invadiram o local, furtaram um computador e uma caixa de som amplificada da paróquia. “Minha mãe ouviu o cachorro latindo durante a madrugada. Pela manhã,vimoso quetinhaacontecidonaigreja. Essaéaprimeira vez queaconteceissopor aqui, mas casos comoesses estãocadavez maiscomuns”,disseele. Além de furto, a Polícia Civil registrou também dois assaltos à mão armada que ocorreramnos dias14e16 defevereiro em comércios localizados nos Km 30 e 37 daAM-010.

Falta de peritos dificulta o trâmite de laudos sobre acidentes. Em 2013, foram feitos apenas 1.825 atendimentos em Manaus

solicitando, mas não têm a paciênciadeesperar porquedemora. Nós temos quatro peritos para cada plantão, isso significa que, se tivermos outros dois acidentes na região metropolitana,

por exemplo, ou nós não vamos ter pessoal, ou não vamos ter equipamento”,afirmou. Eledestacou,ainda, queoproblemanão está sónaáreadeperitos de trânsito,mas em todos os setores.

Mulher é morta com quatro tiros em frente de casa ArecepcionistaVanessaMonteiro de Sá, 29, foi assassinada, na madrugadadeontem,emfrenteà casa onde morava, localizada na Rua 85, no bairro Amazonino Mendes, zonanortedeManaus. O crime aconteceu a duas quadras da27ªCompanhiaInterativaComunitária (Cicom) e do 27º DistritoIntegradodePolícia(DIP). A família da jovem acredita que ela

tenha reagidoa umassalto. Vanessa foi atingida com quatro tiros e levada por familiares ao Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, na zona leste, mas não resistiu. De acordo com a irmã da vítima, Marina Sá Monteiro, 41, dois homens em uma motocicleta, de placa e cor não identificadas, dispararam contra a recepcionista. “Só

sabemos o que ouvimos dos vizinhos. Não tinha ninguém da família com ela, disseram que ela saiu de casa falando ao celular e, logo em seguida, chegou a notícia”, explicou. Marina contou, ainda, que Vanessa foi vista conversando com dois rapazes, que correram do local logo após o crime. A família ainda não havia identifi-

cado os colegas da vítima. O celular da jovem não foi encontrado. “Achamos que ela reagiu aumassaltoporquenão sabemosdenadaquepossajustificaro que aconteceu”, explicou Marina. Na 27ª Cicom, que atua na área, não havia, até o fechamento desta edição, registro do crime no livro deocorrências atendidas, segundo informou o sargentoPMLucival.

LOTERIAS OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO.

MEGA-SENA Concurso n. 1580 (08/03/2014)

01 06 14 17 33 36 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 2 16.776.243,36 Quina 378 9.474,63 Quadra 20.400 250,79 Estimativa de Prêmio:

TIMEMANIA

R$ 2.500.000,00

Concurso n. 547 (08/03/2014)

20 21 33 45 62 71 75 Premiação 7 acertos 6 acertos 5 acertos 4 acertos 3 acertos MIXTO/MT

Ganhadores Prêmio(R$) 0 0,00 10 24.475,80 352 993,33 7445 6,00 73053 2,00 20307

Estimativa de Prêmio:

5,00 R$ 12.600.000,00

LOTOFÁCIL Concurso n. 1027 (07/03/2014)

01 03 05 06 08 09 10 12 14 15 16 19 21 23 25 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 15 acertos

18

78.561,19

14 acertos

2.355

13 acertos

38.656

263,94 12,50

12 acertos

314.914

5,00

11 acertos 1.420.132 2,50 Estimativa de Prêmio R$ 1.500.000,00

LOTOMANIA

Concurso n. 1433 (08/03/2014)

07 11 15 20 23 25 31 34 36 41 42 48 62 71 76 77 82 85 86 91 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 20 acertos 0 0,00 19 acertos 7 35.210,85 18 acertos 108 2.282,19 17 acertos 1.096 140,55 16 acertos 6.456 23,86 0 acertos 0 0,00 Estimativa de Prêmio R$ 845.169,41

FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

DUPLA SENA

Concurso n. 1261 (07/03/2014)

FEDERAL

Concurso n. 04847 (08/03/2014)

PRIMEIRO SORTEIO

Prêmio

Bilhete

Prêmio (R$)

04 16 17 26 43 47

48.771

360.000,00

20.033

51.000,00

68.286

36.750,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena

0

0,00

Quina

41

2.676,13

50.031

17.500,00

47,95

48.779

15.523,00

Quadra

2179

Estimativa de Prêmio

R$ 1.900.000,00

SEGUNDO SORTEIO

16 19 23 27 32 42 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 0 0,00 Quina 46 2.385,25 Quadra 2158 48,42 Estimativa de Prêmio R$ 1.649.276,19

QUINA Concurso n. 3434 (08/03/2014)

33 45 49 54 69 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Quina 0 0,00 Quadra 92 4.177,15 Terno 5.901 93,03 Estimativa de Prêmio R$ 1.100.000,00


OBS: O conteúdo dos anúncios publicados nesta edição são de responsabilidade dos próprios anunciantes

Segunda-feira, 10 de março de 2014

COND. LÍRIOS TÉRREO - ~äìÖç oANãáä

áåÅäìëç ÅçåÇK •Öì~ É Ö•ë çì íê~åëÑáêç åçîç O èíëI É ÇÉã~áë ÇÉéÉåÇÆåÅá~ëI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê É ëÉÖìê~å´~ oASRãáä cWVNROJTMTQ 179443944

SÃO JOSÉ PROX DO CAMPO DO BAÍA - îÉåÇç Q ~éíçIÅ~Ç~ ÅL ëäIÅçòI

ïÅIÖê~ÇÉ~ÇçIä~î~åÇÉêá~I íÉêê UñOR ãìê~ÇçIíÇë ~äìÖ~ Ççë oANORãáä VNOTJPMOQL VOTT PNRT 179443983

COND. PASSAGEM DO MINDU - mèK

1 QUARTO AVALIAMOS/VENDEMOS - ëÉì áãµîÉä

Å~ë~ëI íÉêêÉåçëI ë∞íáçëI ~éíçI Ñ~òÉåÇ~IÖ~äé©ç É ÉíÅK èì~äJ èìÉê äçÅ~ä ÇÉ ã~å~ìë cWVOOM OMQRL VOQRJPTSP `êÉÅá NRST

179442747

RAIZ - îÇç Å~ë~ Éã ~äîÉå~J

êá~I ëä~I èíçI ÅçòIÅÉêI ãÉÇ RñUK ÉåíêÉ ~ë ^îK páäîÉë É qÉѨ EÄÉÅçF µíáã~ äçÅ~äáJ ò~´©çK säê ~ ÅçãÄáJ å~êKcWVQMVJQRRN L VOQVJ OVUO

179443219

2 QUARTOS

aÉò J N èíçI NëíÉI ë~ä~ O ~ãÄI N ïÅI O ÉäÉî~ÇçêÉëI N îÖ Ö~ê~ÖÉãI SVãOI ÅçåÇ ÑÉJ ÅÜ~ÇçI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉíçK péäáí Éã íçÇçë çë ~ãÄI Ö•ëK mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR 179443725

èíëë ÇçNëíÉI ë~ä~ O ~ãÄI ïÅI î~ê~åÇ~I ëéäáíëK cáå~åÅK mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJ PSRR

179443724

O èì~êíçë ëÉåÇç N ëì∞íÉI êÉJ Ñçêã~Ç~I ~êã•êáçëI ëéäáíI QRãOI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãJ éäÉí~I N î~Ö~I ^ÅKcáå~åÅáJ ~ãÉåíçLcÖíë oA OSMãáä cW POPVJOVPSLUQMRJVMSV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

COND. TURIM ( IMPECAVEL) -

179442813

äÉåíÉ Å~ë~ èìáí~Ç~ ÇçÅìJ ãÉåí~Ç~ Åçã ë~ä~I Pèì~êíçë ëÉåÇç NëíÉI ~êã•êáçë ÉãJ ÄìíáÇçë ãÉÇKNRñQM cWVNPTJ MTSP 179442947

í~ãÉåíç Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅI ÇÉëçÅìé~Ç~ à• Ñáå~åJ Åá~ÇçIoAQRãáä é~êÅÉä~ oAOTM cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO éêµñK ~ç qJQ 179443625

C.NOVA I - CD. TAMBAÚ - “VM jáäÒ

`çã oÉÖ ÇÉ fãµîÉáëI Éã ÑêÉåíÉ ~ç a_ Ç~ `áÇ kçî~ fI ÇÉëçÅìé~ÇçI Åçã MO èì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ÅÉêßãI N⁄ ~åÇ~êK > k©ç Ñáå~åÅá~K cçíçëW ïïïKãìê~äÇçëáJ ãçîÉáëKÄäçÖëéçíKÅçãKÄê cçåÉëW VNPTJPPMN L UNMOJ PPTU 179443457

CD.VERONA PREMIO - bëíê~Ç~ _o

NTQ âã N éñK ~ Ä~êêÉáê~ sÉåÇç O ~éíç ÅLOèíë ëä Åçò ïÅK s~äçê • ÅçãÄáå~êK açÅKçâ> cWVOVPJMOPULVNMQJNRTS

379443371

COND. ARBORETTO – COROADO - qê~åëÑ

~éíç O ÇçêãáíµêáçëI N ë~J ä~I ïÅ ëçÅá~äI N îÖ Ö~ê~J ÖÉãI RUãOI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~K oA UM jáä H paK mg PTN Ó PMUTJVOROL VQUPJPSRR

179443731

COND. BOUGAINVILLE - mèK aÉò J

O èíçë ëÇçNëíÉI ë~ä~ O ~ãÄI N ïÅI O ÉäÉî~ÇçêÉëI O îÖ Ö~ê~ÖÉãI ä~òÉê ÅçãéäÉíçI Ö•ëI péäáí Éã íçÇçë çë ~ãÄI íçÇç êÉÑçêã~ÇçK mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR

179443732

COND. ELIZA MIRANDA – DISTRITO -

O ÇçêãáíµêáçëI N ë~ä~I ïÅI N îÖ Ö~ê~ÖÉãI RNãOI ~êJ ã•êáçëI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉêI ~éJ íç ÅL ë~Å~Ç~I Åäáã~íáò~ÇçI ãçÇìä~ÇçëI •êÉ~ ÇÉ ëÉêî É éÉêëá~å~ëK cáå~åÅK mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR

179443728

Pèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ H Q ~é~êí~ãÉåíçë íçÇçë ~äìJ Ö~Ççë å~ ä~àÉI éç´ç ~êíÉëK íÉêêKUñOR ãìêK Ö~êK oANNMãáä cWVNOTJPMOQL UONQJSRVOL VOTTJPNRT 179443986

COND. SMILE MINDU – PQ. DEZ - O

CONJCAMPOSELISEOS- îÉåÇçÉñÅÉJ

BRAGA MENDES - íê~åëÑáêç ~é~êJ

TANCREDO NEVES - îÉåÇç Å~ë~

CONJUNTO JORNALISTAS - îÉåÇç

~é~êí~ãÉåíç èìáí~Çç Åçã ë~ä~I Oèì~êíçëI ÅçòáåÜ~I ïÅ åç ÄäçÅç Ü N⁄ ~åÇ~ê oANSMãáä cWVNPTJMTSP 179442948

EDF. TURIN - sÉåÇç MN ÅçÄÉêJ

íìê~IãÉÇKNQVã²IMO èì~êJ íçëIëÉåÇç MN ëì∞íÉIÅçòI •êKëÉêîIMO î~ÖK ÇÉ Ö~ê~J ÖÉãKoAPRM ãáäKcWVPRMJ MRMTLUNTSJOOVQ 179443772

IDEAL TORQUATO/T. TAPAJÓS - sÉåÇç

~é~êí~ãÉåíç ÅLOèíçëI ëäI ÅçòI ïÅI Ö~ê~ÖK éLN Å~êêç oAORjáä H ë~äÇç ÇÉîÉÇçê cëWUNOVJ SPPNLVOOUJNUUU 179443390

PQ DEZ - RESID.TOPAZIO - sÉåÇÉJ

ëÉ çì ~äìÖ~JëÉ åçîç Oèíë ëÇç NëíÉI ~êã ÄÉã É ëéäáí Éã íçÇçë ~ãÄÛëK ¨ ëµ ãìÇ~ê UNNOJNMNM

379443612

PQ.DAS LARANJ. CJ.SÃO JUDAS T ADEU - äáåÇç ~é~êíãK íçÇç å~ ë~åÅ~

ÇÉ ÖÆëëçIí¨êêÉçI OèíëI ëäIÅçòK ÅL~êã•êáçëIïÅ ÅLÄçñ Ääá åÇÉñ NQRãáä ^ÅKÑáå~åÅá~ãK cWVNPOJ VUUOL UNQPJPRQVL PMUOJ MPSM 179443660

RESIDENCIAL SAMAMBAIA / RECIFE - Å~ë~ ÇÉ ~äíç é~Çê©çI Ñáåç

~Å~Ä~ãÉåíçI P ëì∞íÉë ÅL ~êã•êáçëI Åçò ÅL~êã•êáçI O ë~ä~ë ÇÉ à~åí~êI O ëäë ÇÉ Éëí~êI N ÉëÅêáíµêáç ãÉë~åáåçI ÅL ïÅI éáëÅáå~I ë~ìå~I ÅÜìêêI ~Å~ÇÉãá~K oA NKPMMKMMMIMM VOQUJMRMTK

179443770

SANTA ETELVINA - îÉåÇç Oèì~êíçë

ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ÅÉê~ãáÅ~I Ñçêê oAQMãáä cWVNNOJNVNSL VOUUJ UMMT

179443818

SANTA ETELVINA - îÉåÇç ~é~êJ

í~ãÉåíç OèíëIë~ä~IÅçòK ïÅ oAQPãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179443577

TORQUATO TAPAJÓS- TOTAL VILLE -

íê~åëÑáêç ~é~êí~ãÉåíç åç îç Oèì~êíçëIëä~IÅçòáåÜ~I ÅÇKÑÉÅÜ éáëÅK èì~Çê~I ÅÜìêêK ëÉÖìJ ê~å´~ OQÜçê~ë oAQTãáä VNPOJ VUUOL UNQPJPRQVL PMUOJ MPSM 179443648

3 QUARTOS AMAZONINO MENDES - léçêíìåáJ

Ç~ÇÉ Qèíë ëÇ NëíI ëäI ÅçòI ïÅ ëçÅI Ö~ê éL Å~êêç éÉJ èìÉåçI Éëíêìíìê~ éL H N éáJ ëç oAUMãáä léçêíìåáÇ~J ÇÉK cëWVNSOJPPMNL UNMPJ QNQU 179443202

COND. EVIDENCE (IMPERDIVEL) - P

èì~êíçë ëÉåÇç N ëì∞íÉ Åçã ÅäçëÉíI ÉëÅêáíµêáçI ë~ä~ ~ãéä~I éçêÅÉä~å~íçI ë~Å~Ç~I ÅÜìêê~ëèìÉáê~I éáëÅáå~I éä~óÖêçìåÇI ~Å~ÇÉãá~I ^ÅKcáå~åÅá~ãÉåíçLcÖíë oA RPMãáä cWPOPVJOVPSL UQMRJVMSV çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê 179442810

COND. VISTA DO SOL/MORADA DO SOL - mêçåíç é~ê~ ãçJ

ê~êKqê~åëÑK ìêÖÉåíÉI éçê ãçíáîç ÇÉ îá~ÖÉãK`L ëä P ~ãÄáÉåíÉëI P ëìáíÉëI î~J ê~åÇ~ ÖçìãÉíI ÜçãÉ çÑÑáJ ÅÉI ÇÉéK ÇÉ ÉãéêÉÖK •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI P îÖë ÇÉ Ö~êINN⁄ ~åÇ~êI ÅLNPVã²K oA UR ãáä H p~äÇç ÇÉîÉÇçê ÇÉ oASPQãáäK ^ÅK `çåíê~ éêçéçëí~I åÉÖçÅáç É é~êJ ÅÉäçK cWVNNNJ QTRUL UNSRJ OSNVK 179443513

DOM PEDRO- ALVORADA - ÄÉäáë ëáã~

Å~ë~ Pèíë ëLOëíë Nã~ëíÉêI ~êã•êáçëIÅçòKÅÜìêêK Åáê Åìáíç áåíÉêåçIÅÉêÅ~ Éä¨íêK éí©ç ~ìíãK à~êÇáãIOé~îáãÉåíç ÅLë~ Å~Ç~ oAPVMãáä ~ÅKÑáå~åÅá~ ãÉåíç cWVNPOJVUUOL UNQPJPRQVL PMUOJMPSM

179443657

NOVA CIDADE - èìáíI ÅçòI ëä~I ïÅI

ãìêI Öê~ÇI Pèíçë ëÇç N ëìáíÉK säçê oA UM ãáäK ^ÅK éêçéK cW VNRPJMVSOL PSSTJOSUM

179443712

APARTAMENTOS ALUGUEL

èì~êíçë ëÉåÇç N ëì∞íÉ Åçã ÅäçëÉíI ÉëÅêáíµêáçI ë~ä~ ~ãéä~I éçêÅÉä~å~íçI ë~Å~Ç~I ÅÜìêê~ëèìÉáê~I éáëÅáå~I éä~óÖêçìåÇI ~Å~ÇÉãá~I ^ÅKcáå~åÅá~ãÉåíçLcÖíë oA SUMãáä cWPOPVJOVPSL UQMRJVMSV çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê 179442811

COND. PORTAL DO ARUANÃ - EfjJ

mboafsbiF Ó P èì~êíçë ëÉåÇç ìã~ ëì∞íÉI ÇÉëçJ Åìé~Ç~I VMãOI ^êã•êáçëI ~åÇ~ê ã¨ÇáçI éáëÅáJ å~IÅÜìêê~ëèìÉáê~I ^ÅKcáJ å~åÅá~ãÉåíç LcÖíë oA PVU ãáä cWPOPVJOVPSLUQMRJ VMSV çì ïïïKëçê~ó~îÉJ ä~ëèìÉKÅçãKÄê 179442809

COND. RES. ALLEGRO/T. TAPAJÓS -

ÅL Pèíçë ëL ëíÉI ë~ä~I ÅçòI Ä~åÜÉáêçI ~êãK å~ ÅçòI Ö~ê~ÖÉã éL N Å~êêçK qê~åëÑáêç cëWUNOVJSPPNLVOOUJNUUU

179443386

COND. SOLAR DOS FRANCESES - aK

mÉÇêç J NëíÉI O ëÉãáJëìáJ íÉëI N ë~ä~I ïÅ ëçÅá~äI ÉäÉJ î~ÇçêÉëI O îÖë Ö~ê~ÖÉãI USãOI ãçÇìä~Ççë åçîçëI ÄäáåÇÉñ å~ î~ê~åÇ~I ÅäáJ ã~íáò~ÇçI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~K

179443723

Oèíçë ëÇç N ëíÉ ÅL ~êã•êáJ çë É péäáíI ë~ä~ ÅL î~ê~åJ Ç~I Åçò ÅL ~êã•êáçë É •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~Kmg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRR

179443686

COND. TOTAL VILE – TORQ. TAPAJÓS - O èíçëI N ë~ä~I ïÅ ëçJ

Åá~äI N îÖ Ö~ê~ÖÉãI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~I ÅçåÇK cÉJ ÅÜ~ÇçI •Öì~ É Ö•ëK oA UMMIMMK mg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRR

179443675

COND. VIDA–ADRIANÓPOLIS - NèíçI

N ëíÉI ë~ä~ O ~ãÄI ÉäÉî~J ÇçêÉëI O îÖëÖ~êÖëI ~êã•J êáçë åçë èíçë É ÅçòI ä~î~J ÄçI ÅçåÇK cÉÅÜ~ÇçI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~I íçí~äãÉåJ íÉ ãçÄáäá~ÇçI ~åÇ~ê ~äJ íçKmg PTN Ó PMUTJVOROL VQUPJPSRR

179443677

O ÇçêãáíµêáçëI •Öì~ É Ö•ë ÉåÅ~å~ÇçI NîÖ~ Ö~ê~J ÖÉãI ëÉÖìê~å´~ OQÜëI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~I éêáJ ãÉáê~ ãçê~Çá~K mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR

COND. WEEKEND – P. NEGRA -

179443679

1 QUARTO ATENÇÃO - pêëKmêçéêáÉí•êáçë ÇÉ

áãµîÉáëIåÉÅÉëëáí~ãçë ÇÉ Å~ë~ëI~éíçë éL~äìÖ~ê ~ ÅäáÉåJ íÉë ÇÉ ÉãéêÉë~ëIÉíÅK cWUOOMJ UNTOL UUORJNOTUL VPTNJ TQVQ

179442968

CIDADE NOVA I, PRÓX. AO DB - ~ãéäç

~éíçI ÅL ë~ä~ Éëí~êLà~åí~êI èì~êíçI ÅçòK ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´ç É Éëí~Åáçå~ãÉåíç ÑÉÅÜ~Çç oATMMK cWVNPQJ VTUULPSQRJ PUPR 179443727

PETRÓPOLIS - ~äìÖç äáåÇç ~é~êJ COND. EVIDENCE (IMPERDIVEL) - P

COND. TIAGO DE MELO – D. PEDRO -

í~ãÉåíç èíçIëäIÅçòK ïÅ oASMM áåÅäK •Öì~ É áåíÉêåÉí Eëç ãÉåíÉ éLëçäíÉáêç É Å~ë~ä ëLÑáäÜçëF cWVNPOJVUUOL UNQPJPRQVL PMUOJMPSM

179443654

PQ.DAS LARANJEIRAS - ÅÇKÑÉÅÜK ~äìÖ

~éêíKÅLãçÄáäá~ ëLãçÄ∞äá~ ë~ä~ ÅçòK~ãÉêK ëì∞íÉI î~ê~åÇ~I ~ê ÅçåÇKëéäáíI áåíÉêÑçåÉI Ö~êK éíKÉäÉíêK éç´ç ~êíK ëÉÖKíç í~ä cWUOOMJUNTOL UUORJNOTUL VPTNJTQVQ 179442967

TERRA NOVA 3 - ~äìÖç ~éíçë ÅL

Nèí ÅçòK ïÅ ~êK ëÉêîK Ö~êK oAPRM •Öì~Läìò áåÅäìëç cWVNTNJQTRTLUNNRJNRRQ

379443470

2 QUARTOS AV. GRANDE CIRCULAR/SÃO JOSÉ II - ^äìÖç ~éíç ÅL OèíëI ëäI ÅçòI

•êÉ~ ÇÉ ëÉêîI ÅÉêßãI Öê~ÇI ÅßãÉê~ ÇÉ ëÉÖI Ö~êK mñK ÇÉ pÜçééáåÖI ÑÉáê~ É çìíêçë oAUMMIMM ~Öì~ H äìòK cWU NTO OMOPLVNPV SROP

179443334

COMPENSA 1 E 2 - Å~ë~ Oèì~êíë

ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ oASMãáä É çìíê~ oAUMãáä cWVNPT MTSP UOTTJOVUR

179442945

COND. ILHAS GREGAS – P. NEGRA - O

èíçë ëÇçNëíÉI ë~ä~ O ~ãÄI íçÇç ãçÄáäá~ÇçI R⁄ ~åÇ~êI ëÉÖK OQÜëI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~K mg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRRK

179443693

^äìÖç ~éí⁄IOèíëIïÅIë~ä~IÅçò É •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çKcW VNONJVTTRL VPQOJTMSU

JARDIM PETROPÓLIS -

179442980

SANTA ETELVINA- CD.HARMONIA - éêµñK

~ Ä~êêÉáê~ ~äìÖç ~é~êíK OèíëIëäI ÅçòK ïÅI Nî~Ö~I •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäK Q⁄ ~åÇ~ê áåÅäK ÅçåÇK •Öì~ É Ö•ë oANãáä cWVNNPJ PMVPL VQUOJMORM ÅêÉÅá OMTN

179443477

SÃO LAZARO - ^éíçë ÇÉ OTI PO

É QMãOI µíáã~ äçÅ~äáò~J ´©çI ÉñÅÉäÉåíÉ ~ãÄáÉåíÉ Ñ~ãáäá~êI éêçñ ~ áÖêÉà~ Å~J íµäáÅ~ p©ç i•ò~êçK ^ é~êJ íáê ÇÉ oA SMMIMMKmg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR

179443681

4 QUARTOS OU MAIS COROADO/COND. OPERA DE PARIS -

~äìÖç ~éíç ÅL Q èíçë ëL NëíÉI ëäI ÅçòI ïÅI î~ê~åÇ~I •êK ÇÉ ä~òÉêI Ö~ê~ÖÉã éLNÅ~êêçI R⁄ ~åÇ~êK bã ÑêÉåíÉ ~ç pÉëá cëWUNOVJSPPNLVOOU NUUU

179443398

KITINETES, FLATS E APART-HOTÉIS ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç RâáíáJ

åÉíÉë Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòK ïÅ Péêçåí~ë É OÉã Åçåëíêì ´©ç ãìê~Ç~I íÉêêÉåç UñOR éä~åç oARRãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV éêµñáãç ãÉêÅK Çç éçîç

179443178

ALFREDO NASCIMENTO- COMPRO/ VENDO - Äê~Ö~ ãÉåÇÉëIÖê~åÇÉ îáíµêá~

àçêÖÉ íÉáñÉáê~I ÅáÇ~ÇÉ ÇÉ ÇÉìë åçî~ îáíµêá~ NMãáäINRãáäIOMãáä ORãáäIPMãáäIPRãáäIQMãáä RMãáä ~í¨ RMMãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV

179443177

ALVORADA I - sÉåÇç

NâáíåÉí í É ê êK R u N U í ç Ç ç ãìê~J ÇçKoAQRãáä cWVNUQJPUTR

379443910

ARMANDO MENDES - îÉåÇç SâáJ

íáåÉíÉë Nèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅI ãìê~Ç~I íÉêêÉåç NMñOR éä~åç oAVRãáä cWVNNUJ PQMUL VNNMJTVMV éêµñKÇ~ éêáåÅ áé~ä 179443183

ARMANDO MENDES PX TERMINAL -

ìã~ Å~ë~ ÇÉ O éáëçë ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅ ëçÅI H P âáíáåÉJ íÉë P ~éíçI ÅL Ö~ê éL N Å~êJ êç oANUMãáä cW VNSO PPMNLUNMP QNQU 179443209

ATENÇÃO-VENDEMOS,COMPRAMOS - ~äìÖ~ãçëI åÉÖçÅá~ãçë íÇçë

çë íáéçë ÇÉ áãµîÉáëI Ñ~ò Éãçë ~î~äá~´πÉë Å~ë~ëI ~é~êí~J ãÉåíçëI Ö~äé©çI íÉêêÉåçëI ë∞íáçë É ÉíÅ cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV 179443162

3 QUARTOS COND. ARBORETTO - `çêç~Çç

J OèíçëI NëíÉI N ë~ä~I O ïÅ ëçÅá~äI ÉäÉî~ÇçêI O îÖë Ö~ê~ÖÉåëI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~I •Öì~I Ö•ëK oA NKVMMK mg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRRK

179443695

COND. GRAND PRIX – PQ. DEZ - P

ÇçêãáíµêáçëI ë~ä~ O~ãÄëI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~I ãçÇìJ ä~ÇçëI •êÉ~ ä~òÉêI éáëÅáJ å~ëI ~Å~ÇÉãá~I ë~ìå~I ÄêáåèìÉÇçíÉÅ~I éä~óJ ÖêçìåÇI ë~ä~ ÇÉ ÅáåÉã~I ëÉÖ OQÜëK mg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRRK

179443694

COND. PARQ. DOS INGLESES. -

`Ü~é~Ç~ J O èíçëI NëíÉI N ë~ä~I ïÅ ëçÅá~äI ~êã•êáç å~ ÅçòI Ö•ëKmg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRR

179443690

PORTAL DO ARUANÃ - ALUGO - ^é~êJ

í~ãÉåíç ÅLPèíçë ëL NëíÉ Ö~ê~Ö éL OÅ~êI ëÉãáJãçÄáäá~ÇçK mêµñK ~ç `~êêÉÑçìê Ç~ mçåí~ kÉÖê~ cëWUNOVJSPPNLVOOU NUUU 179443388

TOTAL VILLE- ALUGO - ~é~êí~ ãÉåíç

ÅL Pèì~êíçë ëLNëì∞íÉI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I Ä~åÜÉáêçI Ö~ê~J ÖÉã éLNÅ~êêç cWUNOVJ SPPN VOOUJNUUU 179443389

C NOVA - FRANCISCA MENDES - sáJ

ä~ Åçã MR nìáíáåÉíÉëI MQ ÅçåíÉåÇç ë~ä~I èì~êíçI ÅçòáåÜ~I ïÅ É •êK ÇÉ ëÉêJ îá´çI íçÇçë Åçã iìò É žÖì~ áåÇáîáÇì~áëK fãµîÉä èìáí~J Çç> cWVNPTPPMN LUNMOJ PPTU cçíçëWïïïKãìê~äJ ÇçëáãçîÉáëKÄäçÖëJ éçíKÅçãKÄê

LOT. RIO PIORINI - îÇç Å~ë~ åçJ

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

179443575

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

îáëëáã~ ÅL O èíçëI ëäI ÅçòK Éëíáäç ~ãÉêáÅ~å~I ïÅ ëçÅáJ ~äI íçÇ~ å~ ÅÉêßãK ÑçêK Öê~ÇK ÇÉëçÅìéK Ö~ê~ÖK éLOÅ~êJ êçëK oA PTãáä cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP

MANÔA/VALE DO SINAI, PX. À FEIRA - sÉåÇç S ~éíçë à• ~äìÖ~J

ÇçëI å~ ä~àÉI é´ç ~êíÉëK ãÉÇK NMMãI ãìêI Ñáåç ~Å~Ä~J ãÉåíçI Ö~êK éL çë áåèìáäáJ åçëI Éëíêìíìê~ éL H O ä~J àÉëK oANSMãáäK cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP

179443573

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - îÉåJ

Çç R~é~êí~ãÉåíç ÅLèì~êíç ëäIÅçòáåÜ~IïÅ ãìêK íÉêêK NMñOR éä~åç oANNMãáä cWVNNUJ PQMU VNNMJTVMV éêµñKÇ~ éêáå Åáé~ä 179443179

NOVA CIDADE - îÉåÇÉJëÉ QâáíáJ

åÉíÉë íçÇçë åçîçë Åçã ïÅI ÅÉêßãáÅ~I ãìê~Ç~IÖê~ÇÉ ~Ç~ Ö~ê~ÖÉã oAUMãáä cWVOQRJ PTSP

179442758

NOVO ISRAEL / COM ÓT. LOCALIZA ÇÃO - sÉåÇç N sáä~ ãìê~Ç~ ÅL S

âáíáåÉíÉëI íçÇçë ~äìÖ~ÇçI ãìêI Öê~ÇI íÉêêÉåç ãÉÇK NOñOR oASRjáä cëWVOPOJONMOL UNRPJ UMTVLPRUNJORQUL VNOMJOOPR

179443880

NUCLEO 5 - `~ë~

Åçã Q âáíáJ åÉíÉë H T ~é~êí~ãÉåíçëI íÉêê NMñSM oA ORMãáäK cWVOOSJRMRULUORQJOTQUK 179443891

RIO PIORINI - MQ âáíáåÉíÉë ëÉåJ

Çç P éêçåí~ëI NèíçI ëä~I ÅçòI ïÅ å~ ÅÉêßãáÅ~I ãìê~Ç~K oA RSãáäKcWVOOSJRMRUL UORQJOTQUK

179443881

SANTA ETELVINA - ^äìÖç âáíåÉí

ÅL ëäLÅçòK èíçëI ïÅI•êK ÇÉ ëÉêîK íÇ~ å~ ÅÉêßãK oAOUMHäìòK cWVQOPJOSTQLVNOMJVOTU

179443716

SÃO JOSÉ 2 - Å~ë~ ÇÉ Oéáëçë N⁄

máëç ëä~ Oèíçë Åçò ïÅ O⁄ éáëç ëä~ Oèíçë Åçò ïÅ H N âáí ~íê•ë éáëÅáå~ ãìê~Çç íÉêêWéä~åç oANNMãáä cWVQNRJNOST

179443970

CASAS COMPRA E VENDA 1 QUARTO

JORGE TEIXEIRA 2ª ETAPA - îÇç SâáíáJ

åÉíÉë Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòK ïÅI íÉêêKãÉÇKUñOR éä~åç oAURãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV éêµñáãç ~ áí~∫Ä~

179443181

179443028

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Åë~

Oèíçë ëä~ Åçò ïÅ Öê~Ç é~êÅK ãìê~Ç~ Ñçêê~Ç~ ÅÉêßã oAOVKRMM mñK ¶ éêáåÅK cWVQNRJNOST 179443954

ALFREDO NASCIMENTO- COMPRO -

Äê~Ö~ ãÉåÇÉëI Öê~åÇÉ îáJ íµêá~I àçêÖÉ íÉáñÉáê~ ÅáÇ~ÇÉ ÇÉ ÇÉìëIåçî~ îáíµêá~ oANMI oANRI oAOMI oAORI oAPMI oAPRI oAQMI oARM ~í¨ RMMãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV

179443066

ALIANÇA COM DEUS - îÇç

Å~ë~ Nèì~êíçI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI ÅÉêßãáÅ~ oAORãáä cWVNNOJNVNSL VOUUJUMMT

179443815

ALIANÇA COM DEUS - îÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Pèì~êíçëIë~ä~I ÅçòI ïÅI íÉêêKUñOM Ö~êK oAPTãáä cWVOQRJPTSP

179442750

ALVORADA 1 - OèíçëI ïÅIëä~I ÅçòI

ÅÉêI ãìêIÑçêêK oA SMãáäK cWUUOUJQOSQL VPNNJPVQQ

179443076

ATENÇÃO-VENDEMOS,COMPRAMOS - ~äìÖ~ãçëIåÉÖçÅá~ãçë

íçÇçë çë íáéçë ÇÉ áãçî¨áë Ñ~òÉãçë ~î~äá~´πÉë Å~ ë~ë ~é~êí~ãÉåíçëIÖ~äé©çIë∞í áçë íÉêêÉåçëI ÉíÅK cWVNNUJ PQMU VNNMJTVMV 179442995

BRAGA MENDES - Å~ë~ ~äîÉåK ë~ä~

èì~êíçIÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêK UñOR éä~åç é~êÅá~äãÉåíÉ ãìêKPRãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP 179442741

BRAGA MENDES - îÉåÇç Å~ë~ Oèíë

ëäI ÅçòKïÅI Öê~ÇK íÉêêKUñOR ÑçêêK oAPRãáä cWVNOTJ PMOQL UONQJSRVOL VOTTJPNRT éñKÇ~ éêáåÅáé~ä

179443943

EDUCANDOS - îÉåÇç PâáíáåÉíÉë

179443969

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Åçã Oèì~êíë ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêKUñOR éä~åç oAPRãáä cWVNNUJ PQMU VNNMJTVMV éêµñK ~ ÑÉáê~

BRAGA MENDES - îÉåÇç Å~ë~ ~äîK

179443683

éê~ÅáåÜ~ ^äìÖ~JëÉ âáíáåÉJ íÉë ë~ä~ èì~êíç ÅÉêßãK oAPRMIMM áåÅäìëç •Öì~L iìò cWVQNRJNOST

179443008

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ëäIÅçòK ïÅ íçÇ~ ÑçêêK éçåíç ÅçãÉêÅá~ä oAPRãáä éêµñK~ç ëÉëí ëÉå~í cWVQNRJNOST

áåÅäK •Öì~Läìò éêµñK Ñáå~ä Ç~ äáåÜ~ Çç QQQ cW VNPUJ OTTVL UOSRJSNPML UUNSJVQUO

JORGE TEIXEIRA 1.° ETAPA - mñK •

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~IïÅIå~ ÅÉêK íÉêêKUñOM oAPMãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV éêµñáãç ~ç ëçé©ç

BRAGA MENDES - îÉåÇç Å~ë~ Oèíë

CID.NOVA I - ~äìÖç âáíáåÉíK oAPRM

179443594

179442746

179443939

179443460

ãáëí~ íçÇçë ÅLïÅ ÇÉåíêç éêµñK ~ç ëé~ oASPãáä ÄÉã äçJ Å~äáò~Ç~ cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~I ïÅI ÇÉ Éëèìáå~ íÉêêK ãÉÇKNOñNQ ~ç ä~Çç ÇÉ ∑åáÄìë É äçí~´πÉë oAOUãáä cWVOOMJ OMQRL VOQRJPTSP

A.TARUMà VIVENDA VERDE - îÇç Å~ë~

íáéç ÅÜ~Å~ê~ Åçã ë~ä~I èì~êíç ÅçòáåÜ~I ïÅI ë~ä©ç ÇÉ ÑÉëí~ oAPRãáä cWVNRPJUPSP

179443785

ALFR.NASCIMENTO - Äê~Ö~ ãÉåÇÉëI

ÅáÇ~ÇÉ ÇÉ ÇÉìë îÉåÇÉ ãçë Å~ë~ë ~ é~êíáê ÇÉ oAOMãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP

179442743

ALFREDO NASCIMENTO - îÇç O åìã

ëµI Å~ë~ ~äîÉå~êá~ NèíëIëäIÅçòI ïÅHìã~ Å~ë~ åçë ÑìåÇçë NèíçëIÅçòKïÅ íÉêêK UñOR éä~åç oAPQãáä VNNUJPQMUL VNNMJ TVMV å~ éáëí~J éñK ~ ÑÉáê~ 179443026

OèíëIëäIÅçòKïÅIíÉêêKUñOM éä~åç ~Åáã~ Çç å∞îÉä Ç~ êì~I ÅÉêßãK éêµñKäáåÜ~ ÇÉ ∑åáÄìë oAPQãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP 179442742

BRAGA MENDES - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅIíÉêêKUñOR oAPRãáä cWVNNUJ PQMUL VNNMJTVMV å~ éáëí~ 179443090

C. DOURADO - Å~ë~ ÅLN ëìáíÉ Åçò

•êK ëÉêîK oAQP çìíê~ lëJ î~äÇç cK mñK jK iÉÖ~ä oAUM cVPQOJUQNSLUUMOJ TNQP 379443104

C. NOVA / JESUS ME DEU - sÉåÇç

MN `~ë~ s~äçê oANQãáä éêµñK ~ qç ê è ì ~ í ç q~ é ~ à µ ë cëWVOMQJSPUMLUNOSJTSOS

179443841


Segunda-feira, 10 de março de 2014

2 G VITÓRIA - sÇç sáä~ mêµñ _~J

1 QUARTO C. NOVA/C. DOURADO C/ GALPÃO - Å~ë~

ãáñí~IÄçã é~ê~ î•êá~ë ~íáîáÇ~ÇÉëIíÉäÜ~ Ö~äî~åáJ ò~ÇçIoARR ãáäKcWPSPSJ POOTLUNORJUTTT L VOTRJ TSNUK

179443907

CIDADE DE DEUS - mñK uÉÖ~ j~áë

îÇç Å~ë~ Pèíçë ëä~ Åçò ïÅ qÉêêWNOñPM éä~åç éñK Ç~ éêáåÅK oAPTKRMM cWVQNRJNOST

179443971

CIDADE DE DEUS - îÇç Å~ë~ NÅ∑J

ãçÇç ïÅ å~ ÅÉêßãK ãÉÇKRñT íÉêêÉåç ãÉÇKUñOR éä~åç oAOTKRMM å~ éáëí~ cWVNNU MNTP UNQNJVTURL VQTTJ PSTO éêµñáãç ~ç ÄáÖ ~ãáÖ©ç

179443590

CIDADE DE DEUS - îÇç Åë~ ÇÉ NèíçI

ëä~I ÅçòI ïÅ íÉêêK Öê~åÇÉ ÅÉêÅ~Çç ÇÉ ã~ÇÉáê~I oA PRãáäK çìíê~ ÇÉëçÅI ÑçêêK å~ ÅÉêßI Åçã OèíçëI ëä~I ÅçòI ïÅ oAPSãáä cWVNMTJNUSOK 179443521

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçëIë~ä~I ÅçòK ïÅ oAOMãáä •êÉ~ Åçåëíê ì∞Ç~ cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV éêµñáãç ~ áÖêÉà~

179443010

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI å~ ÅÉêßãáÅ~ íÉêêKUñOM ãìê~Çç oAPUãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV

179443050

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ íçÇ~ Ñçêê~Ç~I ÅÉêK Öê~ÇÉ~Ç~IÖ~êK Oèì~êíçë ëL Oëì∞íÉëI ë~ä~IÅçòáåÜ~ oATRãáä cWVOQRJPTSP

179442760

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ éêµñK

~ç ÖìêÖÉä ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèíë ë~ä~I ÅçòK ïÅI ÑçêêK íÉêêKUñOR Héçåíç ÅãäK oAPRãáä cWVOOMJ OMQRL VOQRJPTSP 179442736

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Åë~ Oèíçë

ëÇç N ëíÉI ëä~ Åçò ïÅ Öê~Ç Ñçêê~Ç ÅÉêßã qÉêêW íçÇç ÅáãÉåí~Çç oAQRKjfi mñK ¶ éêáåÅK cWVQNRJNOST 179443953

CIDADE NOVA - CAMPO DOURADO - îÇç

Å~ë~ ãáëí~ ë~ä~Ièì~êíçI ÅçòI ïÅI íÉêêÉåç éä~åç ãÉÇKNMñPM oANRãáä cWVNRPJUPSP

179443781

CIDADE NOVA PQ.EDUARDO BRAGA -

éêµñK~ç éçëíç ÇÉ Ö~ëçäáå~ Çç çëî~äÇç Ñêçí~ Å~ë~ èíçIëä ÅçòK ÇÉëçÅìé~Ç~I íÉêêKUñOM oAQOãáä ãçíKÇÉ îá~ÖÉã ëµ • îáëí~ cWVQUOJMORML UNROJ VSMQ

179443481

COMPENSA - îÉåÇç Å~ë~ Åçã

Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ íÉêêKTñOM Ö~ê~ÖÉã oASMãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV å~ éáëí~

179443100

COMPRAMOS,VENDEMOS,ALUGA MOS - åÉÖçÅá~ãçë íÇçë çë íá éçë

ÇÉ áãµîÉáë Ñ~òÉãçë ~î~J äá~´πÉëIÅ~ë~ëI ~é~êí~ ãÉåíçëI Ö~äé©çIíÉêêÉåçëI ë∞íáçë É ÉíÅK cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV

179443012

COMUNIDADE LUÍS OTÁVIO - îÉåJ

Çç Å~ë~ ÅL íÉêê UñNSI ëäI èíI ÅçòI ãìêI oAOSãáä cWVNROJ TMTQ 179443999

DISTRITO II - µíáãç íÉêêÉåç éä~åç

ÅLÅ~ë~ Åçåëíêì∞Ç~ åçë ÑìåÇçë ÄäáåÇÉñIéáëÅáå~ ÇÉ ÑáÄê~I ãìêK Öê~ÇK oAVMãáä VNPOJ VUUOL UNQPJPRQVL PMUOJMPSM

179443655

EDUCANDOS - îÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÇÉ

Oèì~êíçëIOë~ä~ëIÅçòáåÜ~ ïÅI éçê©ç oASRãáä qê~í~ê åç cçåÉWVOQRJPTSP

179442756

FAZENDINHA - îÇç Å~ë~ ~äîÉåK

Oèì~êíçëIëäIÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêK UñOR éä~åç oAPRãáä cWVNNUJ PQMUL VNNMJTVMV å~ éáëí~

179443042

FAZENDINHA/CIDADE NOVA - îÉåJ

Çç ìã~ Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~I íÉêêK UñOMK oANTKRMMK ^ÅÉáíç éêçéçëí~K cWVNMTJNUSOK

179443537

îÉåÇç ÉãÄêá©ç Åçã íÉêê NMñOMK oAQPãáä íê~åëÑÉêÆåÅá~K cWVOOSJRMRUL UORQJOTQU

FRANCISCA MENDES -

179443920

ê~í©ç Ç~ `~êåÉ ÅL Q âáíáJ åÉíÉë íçÇçë ^äìÖ~Ççë s~J äçê oASMjáäK cWVQNRJNOST

179443968

G. VITORIA - îÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ëä~

èíç Åçò ïÅ ãìê~Ç~ qÉêêWUñOR oAOUãáä cWVQNRJNOST

179443958

GRANDE CIRCULAR - éêµñáãç

¶ éÉã~ò~ îÉåÇÉJëÉ Åë~ ë~J ä~ èíç Åçò ïÅ Ñçê ÅÉêßãK Öê~Ç oAPRKjáä cWVQNRJNOST

179443959

GRANDE VITÓRIA - Å~ë~ ~ãéäç ÉëJ

é~´ç ÅL NëíÉ ë~ä~ ÅLëä ÇÉ Éëí~ê à~åí~êI ÅçòK O⁄éáëç Éã ÅçåëJ íêì´©ç ÅLNÄ~ê Éã éäÉåç ÑìåJ Åáçå~ãÉåíç ÅL éç´ç ~êíÉëK ëáëíÉã~ ÇÉ ëÉÖK Éä¨íêK éçêí©ç Éä¨íêK ëéäáíÛë oANPMãáä UURRJ MQUQL VOTSJQQOTL UOMOJ NROQ ïïïKçäñKã~å~ìëKÄêLäáåJ ÅçäåêáÄÉáêç 179443373

GRANDE VITORIA - mñK _~ê~í©ç

Ç~ Å~êåÉ îÇç Å~ë~ ÇÉ P èíçë ë~ä~ Åçò ÅÉê Ñçê Öê~Ç Ö~ê î~ê íÉêêWNMñOR éä~åç é~êÅK ãìêK Ñ~äí~åÇç éÉèK êÉÑçêã~K ^ÅK éêçéK oATRãáä cWVQNRJ NOST

179443972

J TEIXEIRA 1ª ET - îÉåÇÉJëÉ Å~J

ë~ ëä~ Oèíçë ëÇç N ëíÉ Åçò ïÅI ïÅ ëçÅá~ä Ñçê Öê~Ç ÅÉê ãìê~Ç~ éí©ç ÇÉ ~äìãK éñ ¶ éê~ÅáåÜ~ qÉêêWVñPM ÅL Ö~ê~Ö oAURãáä cWVQNRJNOST

179443957

JAPIIM- PRÓXIMO A UFAM - îÇç Å~ë~

èíçI ëäI ÅçòKïÅ oATMMIMM áåÅäK •Öì~Läìò cWVNPOJVUUOL UNQPJ PRQVL PMUOJMPSM

179443664

áãçîÉä Åçã á Å∑ãçÇçI íÉêêK UñOM oA ORãáäKcWVOOSJRMRUL UORQJ OTQU

JOÃO PAULO -

179443916

JOÃO PAULO- JORGE TEIXEIRA - îÉåÇç

Å~ë~ ãáëí~ Oèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêÉåç UñOR oAPQãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV å~ éáëí~

179443108

JORGE TEIXEIRA - îÇç O Å~ë~ë ìã~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Åçã ä~àÉ Åçã âáíáåÉíÉ Éã Ä~áñçIÅ~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ Oéáëçë ãÉÇKQñQ íÉêêK ãÉÇKUñORI Ö~êKÅçÄÉêí~ éêµñK áí~∫Ä~ oAPRãáä cWVPNMJ MURV

179442745

JORGE TEIXEIRA - îÉåÇç íÉêê Éåç

JORGE TEIXEIRA 4ª ETAPA - Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ ë~ä~I èì~êíçI ÅçòK ïÅI íÉêêKUñOM éä~åç oAOOãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP

179442737

JORGE TEIXEIRA 4ª ETAPA - îÇç Å~ë~

Pèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ HNâáíáåÉíÉë Åçã OÅçãé~êJ íáãÉåíçë oAPMãáä cWVNNUJ PQMUL VNNMJTVMV éêµñáãç ~ ÑÉáê~ åçî~ äìò

179443035

JORGE TEIXEIRA 4ª ETAPA - îÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêKNMñPM éä~åç oAOUãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV ÇÉ Éëèìáå~ å~ éáëí~ ÇÉëçÅìé~Ç~ 179443020

JORGE TEIXEIRA 4ª ETAPA - îÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Åçã Nèì~êíç ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêÉåç UñOM éä~åç oAOMãáä cWVNNUJ PQMUL VNNMJTVMV å~ éáëí~

179443092

JORGE TEIXEIRA 4ªETAPA - îÉåÇç

íÉêêÉåç ãÉÇKTñNM oARãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV

179443094

MONTE DA OLIVEIRAS - íÉêê TñNRI

ãìêêI ÅL í∞áíìäç ÇÉÑI Åë ÇÉ ~äîI ëäI èêí ÑçêêI ÅòI ïÅK îäêW PU ãáäK cW VOSRJNSPMLVOOMJSSPM 179443629

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÉåÇç Å~ë~

Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ å~ ÅÉêßãáÅ~I Ñçêê~Ç~I •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK oAQUãáä cWVNNUJ PQMUL VNNMJTVMV å~ éáëí~

179443073

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÉåÇç Å~ë~

åçî~ ë~ä~Ièì~êíçIÅçòáåÜ~I ïÅI å~ ÅÉêK Öê~ÇK Ö~êK éêµñK~ Ñçê´~ Åçåëíêìíáî~ oAPTKRMM cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179443555

MUNDO NOVO - Å~ë~ èì~êíçI Åçé~

ÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêÉåç TñOM ÄÉã äçÅ~äáò~ÇçI éêµñKÇ~ éêáåÅáJ é~ä Öê~ÇÉ~Ç~I éç´ç ~êíÉëK oAPTKRMM cWVNNUJMNTPL UNQN JVTURL VQTTJPSTO 179443593

N. SENHORA DE FÁTIMA - îÉåÇç Å~ë~

éêµñK~ äáåÜ~ ÇÉ ∑åáÄìëI ÇÉ ~äîÉå~êá~I ë~ä~ èì~êíçI ÅçòKïÅ íÉêêKNMñOR éä~åçI íçÇç ãìêK PQãáä VOOMJOMQRL VOQRJ PTSP

ã~ÇKOèíçë ë~ä~ Åçò ïÅ ÅÉêßã qÉêêWVñPM éä~åç oAOPKRMMIMM cWVQNRJNOST

179443963

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - éêµñK~

ÑÉáê~ Çç ÑìñáÅç îÇç Å~ë~ Éëíáäç ~é~êí~ãÉåíç ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ oAPRãáä cWVOQRJPTSP

179442749

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - îÇç Å~ë~

Åçã Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅ íÉêêÉåç UñOM oAPMãáä cWVNNU PQMUL VNNMJTVMV å~ éáëí~

179443111

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - îÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêKUñOM éä~åç oAROãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV éêµñáãç ~ç ÑìñáÅç

179443018

JORGE TEIXEIRA 3ª ETAPA - îÇç Å~ë~

179443058

Nèì~êíçI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI é~êÅá~äãÉåíÉ ãìêK oAQMãáä cWVOUUJUMMTL VNNOJNVNS

179443820

NOVA CIDADE - îÉåÇç Å~ë~ éêµñK~

~îK Åìê~´~ä Å~ë~ ~äîÉåK Oèíë ëäIÅçòKïÅI ÅÉêK ÑçêêKãìêK Öê~ÇK éêíKÇÉ ~äìãK èìáí~Ç~ å~ ëìÜ~Ä oATRãáä cWVOQRJPTSP 179442754

NOVA CIDADE - îÉåÇç Å~ë~ èìáí~Ç~

Oèì~êíçëI ë~ä~ ~ãéäá~Ç~I ïÅ ÅçòáåÜ~IÅÉêßãáÅ~I Öê~ÇÉ ~Ç~ Ñçêê~Ç~I Ö~ê~ÖÉã oASRãáä qê~í~ê cçåÉWVOQRJPTSP

179442753

NOVA CIDADE - îÉåÇç Å~ë~ èìáí~Ç~

ë~ä~Ièì~êíçI ÅçòáåÜ~I ïÅ é•íáç íÉêêÉåç ãÉÇKNMñPM oAPRãáä cWVNRPJ UPSP

179443782

NOVA VITÓRIA - Å~ë~ ÇÉ ~äîÉåK

NèíçIÅçòKïÅI íÉêêKUñOM NVãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV Åçã í∞íìäç ÇÉÑáåáíáîç å~ éáëí~

179443017

NOVA VITÓRIA - éêµñáãç Ç~ ÉëÅçä~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêKUñOR •êÉ~ oAPUãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV

íÉãéç áåíÉÖê~ä Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ å~êá~ OÅçãé~êíáãÉåíçë íÉêêK ãÉÇKUñOR oAORãáä cWVNOT PMOQL UONQJSRVOL VOTTJ PNRT

JORGE TEIXEIRA 4.° ETAPA - îÇç N

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

179443055

Å~ë~ ÅLOÅçãé~êíK íÉêêKNOñOR éä~åç oANUKRMMIMM cWVQNRJ NOST éêµñáãç ~ éêáåÅáé~ä 179443962

JORGE TEIXEIRA 4.° ETAPA - îÉåJ

ÇÉJëÉ N Å~ë~ ÇÉ ~äîK íçÇ~ å~ ä~àÉ ÅÉêßãáÅ~ íÉêêWUñPM oAORãáä éêµñáãç ¶ éêáåÅK cWVQNRJNOST

179443961

OURO VERDE - ÅL O Åçãé~êíK N

ÇÉ ~äîÉåK ÅÉêßãKI ïÅI ÑçêêK ms`K É ç çìíêç ÇÉ ã~ÇKI íK TñNR ãìêK EÄÉÅçFK s~äçê ~ ÅçãÄáå~êKsÉåÇç çì íêçÅç éçê ìíáäáí•êáçK cWVPUMJ UNUTK 179443366

OURO VERDE - Å~ë~ Oéáëçë Oèíë

ëLNëì∞íÉIëä~IÅçòáåÜ~IïÅ HÖ~êK •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK oANNMãáä VNNU JPQMUL VNNMJTVMV éêµñKÇ~ éê~ÅáåÜ~ 179443039

OURO VERDE - îÇç Å~ë~ ÇÉ ã~J

ÇÉáê~ Nèì~êíçIëäIÅçòK ÅL ïÅ •êKëÉêîK oAVãáä åç ÄÉÅç çìíê~ Å~ë~ ÅL ~äîÉå~êá~ OèíëIëäIÅçòK ïÅ oAOUãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV EÄÉÅçF

179443096

PARQUE DAS GARÇAS- NOVO ALEIXO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~

Nèì~êíçIÅçòáåÜ~IïÅI éç´ç ~êíÉëá~åçI íÉêêÉåç ãÉÇKUñOR oAPRãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV éêµñáãç Ç~ éêáåÅáé~ä

179443031

PETROPOLIS - îÇç Å~ë~ ëä~I èì~êíç

ÅçòáåÜ~IïÅI éêµñáãç ~ç Åçêéç ÇÉ ÄçãÄÉáêçKlÄëKîáä~ QSãáä cWVNNUJ MNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO 179443562

PRÓXIMO DA AV. GRANDE CIRC ULAR - éÉã~ò~ OèíëIëäIÅçòK ïÅ å~

ÅÉêK ÑçêêK oAPPKRMM cWVNOTJ PMOQL UONQJSRVOL VOTTJ PNRT

179443947

PRÓXIMO DA AV. GRANDE CIRC ULAR - éÉã~ò~ OèíëIëäIÅçòK ïÅ å~

ÅÉêK ÑçêêK oAPPKRMM cWVNOTJ PMOQL UONQJSRVOL VOTTJ PNRT

179443993

QUER VENDER SEU IMÓVEL - ÅçãJ

éêçI îÉåÇçI~Çãáåáëíêç ëÉìë áãµîÉáë Éã î•êáçë äçÅ~áë Å~ë~ëI~é~êí~ãÉåíçëIë∞íáJ çë cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO 179443583

REDENÇÃO- BAIRRO DA PAZ - îÇç Å~ë~

RIACHO DOCE - îÉåÇç Å~ë~ èì~êíçI

NOVA CIDADE - CIDADÃO 12 - îÇç Å~ë~

179443967

SÃO JOSÉ - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äJ

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - îÇç

JORGE TEIXEIRA 1ª ET - mñK ~ fí~∫Ä~

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - Åë~ ÇÉ

179442751

179442744

Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ Éã ÅçåëJ íêì´©ç Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅIÖ~ê~ÖK íÉêêKUñPM oAPOãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV éêµñáãç ~ éêáåÅáé~ä

îÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå•êá~ ÅL ëä~ Pèíçë Åçò ïÅ íÇ~ Ñçêê~Ç åç Ö É ë ë ç ä ~ à É qÉ ê ê W U ñ O R oARRKjfi cWVQNRJNOST

SANTA INÊS - îÉåÇç íÉêêÉåç Åçã

OèíçëI ëäIïÅI ÅçòK éç´ç ~êíÉëK ~íê•ë Çç íÉêãáå~ä Çç ÉñÉJ Åìíáîç ÅàKÅ~ëí~åÜÉáê~ oARRãáä cWVOQRJPTSP

ÇÉ ä~àÉ Åçã Nèì~êíçëIë~ä~ ÅçòáåÜ~I íÉêêÉåç UñOM éä~åç oAQOãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV å~ éáëí~

ãÉÇKUñOR ~Åáã~ Ç~ êì~ Åçã Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ Åçåëíê ì∞Ç~ NÅ∑ãçÇç ÅL ïÅ oANNãáä ãçíK ÇÉ îá~ÖÉãJ ÇÉëçÅìé~Ç~ cWVQUOJMORML UNROJVSMQ

179443474

NOVO REINO II - Å~ë~ ~äîÉå~êá~

179443991

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçI ë~ä~I ÅçòK ïÅI íÉêêÉåç UñOM oAOSãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV

179443046

NOVO ISRAEL - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ NÅçãé~êíáãÉ åíç ïÅI íÉêêKUñOM éä~åç oANRãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV éêµñáãç ~ç Å~áÅ

179443065

ìã~ Åçåëíêì´©ç OèíëI ëäIÅçòK ïÅIíÉêêKUñPM Ñ~äí~ ëµ Åç Äêáê oANOKRMM cWVQNRJNOST

179443952

îÉå~êá~ Öê~ÇÉ~Ç~ ÅL N Å∑J ãçÇç å~ ÅÉêßãáÅ~ mêµñK ~ç _ê~ÇÉëÅç säçê oANRKjáäK cWVQNRJNOST

179443966

SÃO JOSÉ 3 - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ Pèì~êíçëI ë~ä~IÅçòK ïÅI å~ ÅÉêßãáÅ~I Ñçêê~Ç~ íÉêêK UñOR Ö~ê~ÖK oAROãáä cWVNNUJ PQMUL VNNMJTVMV å~ éáëí~

179443023

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëIëä~ ÅçòáåÜ~IïÅ íÉêêÉåç ãÉÇKUñOR oASUãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV éêµñK ÅàK Åçäáå~ Çç ~äÉáñç

179443048

SÃO JOSÉ I - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ Nèì~êíçëIë~ä~I ÅçòK ïÅ íÉêêÉåç UñOM éä~åç oAOUãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV éêµñKÇç íÉêãáå~ä qJR EÄ ÉÅçF

179443021

SÃO JOSÉ II - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ Nèì~êíçIëäIÅçòáåÜ~I ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK oAOMãáä VNNUJ PQMUL VNNMJTVMV lÄëW ÄÉÅç éêµñáãç Ç~ Öê~åÇÉ ÅáêÅ ìä~ê

179443089

SÃO JOSÉ II - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ ~íê•ë Çç Äê~ÇÉëÅç Åçã èíçIëä~IÅçòáåÜ~IïÅ oANSãáä ~ÅÉëëç ëçãÉåíÉ é~ê~ ãçíç cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP

179442738

STª ETELVINA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîK Oèíçë ëÇç N ëìáíÉI ëä~ Åçò ÅÉêK Öê~ÇK ãìê~Ç~ ä~J î~åÇÉêá~ oAQRãáä cWVQNRJ NOST

179443965

TERRA NOVA 03 - îÇç N Å~ë~ ÇÉ

~äî ÅL ë~ä~ èíç Åçò ïÅ íçJ Ç~ ÑçêêKå~ ÅÉêK íÉêêK UñOP éñK∑åáÄìë É Åçä¨Öáç oA OTjfi cWVNSNJSVMM

379443861

TERRA NOVA II - Å~ë~ OèíëI ëäI ÅçòI

RIO PIORINI - îÉåÇç Å~ë~ ÅL MNèíçI

ëä~I Åçò ~ãéä~I ïÅI Ñçêê~J Ç~ å~ ÅÉê~ãáÅ~I ÇÉëçÅìJ é~Ç~ oAPTãáä ~ÅÉáíç íêçJ Å~ Éã çìíêçë Ä~áêêçëK cWVNMTJNUSO

179443531

S.JOSÉ 2/PORTELINHA - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~K å~ éáëí~ éêáåÅK ÇÉ Åçä¨Öáç oA PMKãáä cW VOUUJPNPQ

179443465

ÇÉ ~äîÉå~êá~ ÅLëä~ èíç Åçò ïÅ Öê~Ç ÅÉêI å~ éêáåÅK qÉ ê ê W U ñ P M o A N S K j á ä cWVQNRJNOSTLVNOTJPMOQ

179443955

ZUMBI II - îÉåÇÉJëÉ Å~ë~ Åçã

Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ å~ ÅÉêßãáÅ~I Ñçêê~Ç~I ãìêK Öê~ÇÉ~Ç~ oAPRãáä cWVOQRJ PTSP lÄëW Éã ÄÉÅç

179442757

2 QUARTOS

SANTA INÊS - îÉåÇç Å~ë~ Åçã

179443981

Åçåëíêì´©ç ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèíë ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêKUñOR oANOKRMM cWVNOTJPMOQL UONQ JSRVOL VOTTJPNRT

179443914

ÅL O èíëI Ö~êI ëä~I Åçò ïÅ oA TMMIMM cWPSQNJNOQUL VNSO RQNQLVNRT UOMQK

179443667

BRAGA MENDES - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅI íÉêêKUñOR oAPRãáä cWVNNU PQMUL VNNMJTVMV å~ éáëí~

179443152

C NOVA - RIACHO DOCE - “SM jáäÒ

fãµîÉä MO èíçëI ëÉåÇç MN ëì∞íÉI ë~ä~I ÅçòI ïÅI ÅÉJ êßãKI ÑçêêçI Ö~êI ãìêçI í∞íK ÇÉÑáåáíáîçI éñ ~ç `Éåíêç ÇÉ `çåîK Ç~ c~ã∞äá~K k©ç ÑáJ å~åÅá~>cçíçëW ïïïKãìJ ê ~ ä Ç ç ë áã ç î É á ë K Ä ä çÖ ë J éçíKÅçãKÄêK cçåÉëW VNPTJ PPMN L UNMOJPPTU 179443466

C NOVA/FCA MENDES - “RP

jáäÒ fãµîÉä Åçã MO èì~êíçëI ë~ä~I ÅçòI ïÅ Éã ä~àÉI ÅÉêßãáJ Å~I Ñçêê~Ç~I Öê~ÇÉ~Ç~I íÉê MUuOMKcWVNPTJPPMNL UNMOJPPTULUUNPJPSPR 179443468

C. DE DEUS - Åë~ OèíçëIOïÅë ëä~

Åçò •êÉ~ qWNNñOR oAQRKjfä cWVNTNJRVSVL VNRSJOTNQ jçíKÇÉ îá~ÖÉã 379443083

OëíÉë ëä ÅçòK Ö~êKH ~éíç ÅL ëíÉ êÉÖáëíêç áãµîÉä oAOOMjáä ~Å Ñáå~å VNVOJQPMM

C. NOVA/MONTE DAS OLIVEIRAS -

îÉåÇç Å~ë~ ÅL OèóçëI ëäI ÅçòI ïÅI éêµñK ŵäÉÖáç oAOMjáä cëWVOMQJSPUMLUNTSJOSTS

179443853

CID. NOVA - ~äìÖç ìã~ Åë~ ÅL

O èíë ëä Åçò Ö~ê éL O Å~êJ êçë oA TMMIMM cWPSQNJ NOQULVNSO RQNQLVNRT UOMQK

179443665

CJ JOÃO PAULO/ N. CIDADE - îÉåJ

Çç Å~ë~ ÅL MOèíçëI ëä~I ÅçòI ïÅI oAPRãáäK cWVNMTJ NUSOK

179443535

CJ VILA REAL - Oèíë ëä Åçò ïÅ ãìêK

ÅÉêßãK íÉêW UñPM oAVT jáä ÉñÅ äìÖ~êK ^ÅK éé cWVPRVJ SVOPLVNPPJONVN å©ç ~ÅK ÑáåK

179443879

ALFREDO NASCIEMNTO - OèíëIëäI

SANTA INÊS - îÉåÇç Åçã ìã~

BEM VIVER TORQ TAPAJ. - ~äÖ ~é~êí

ëä~I ÅçòI ïÅI íçÇ~I ÅÉêßJ ãáÅ~I ãìê~Ç~I Öê~ÇÉ~Ç~I Éã~ëë~Ç~I oASRãáäK cWVOOSJRMRUL UORQJOTQUK

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçI ë~ä~I ÅçòK ïÅI íÉêêKTñOM oAPTãáä cWVNNU JPQMULVNNMJTVMV éêµñáãç ~ éêáåÅáé~ä

179442739

179443146

CONJ. BURITI - Å~ë~ ÇÉ OèíçëI

179443817

å~êá~ Oèì~êíçëIë~ä~I Åçò áåÜ~I ïÅIíÉêêKUñNU íçÇç ãìê~Çç oAPRãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP

ãÉåÇÉë Öê~åÇÉ îáíµêá~I àçêÖÉ íÉáñÉáê~I ÅáÇKÇÉ ÇÉìëI ~äÑK å~ëJ ÅáãÉåíçIåKîáíµêá~ NMãáä NRãáä OMãáä ORãáä PMãáä PRãáä QMãáä RMãáä ~í¨ RMMãáä cWVNNUJ PQMUL VNNMJTVMV

179443674

SANTA ETELVINA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

SANTA INÊS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

ATENÇÃO-VENDEMOS VÁRIAS CA SAS - íÉêêÉåçëIÅçãéêçJ Äê~Ö~

ëäI ÅçòI ïÅI ÅÉêIíÉêKNMñPS ÇÉ Éëèìáå~IoAQRãáäK cWVOMSJQUQNLUUMQJTMRNK

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅIÅÉêßãáÅ~ Ñçêê~Ç~I ãìê~Ç~ oAQMãáä cWVNNOJNVNSL VOUUJUMMT

179443093

179442763

CJ.J.PAULO/NOVA CIDADE - MOèíëI

SANTA ETELVINA - îÇç Å~ë~ èì~êíçI

Pèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêÉåç NMñPM éä~åç oAQRãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV å~ éáëí~

Ä~í~äÜ©ç îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ å~êá~ Pèì~êíçëIë~ä~I ÅçòKïÅ •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK ÑçêêK ãìêK Öê~ÇK ÅÉêßãáÅ~I Ö~êKOÅêë oANOMãáä cWVOQRJPTSP

379443502

179443645

179443070

AMAZONINO MENDES - éêµñáãç ~ç

179443409

179443578

VALPARAISO - îÉåÇÉJëÉ N Åë~

179443895

FAZENDINHA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

TERRA NOVA II - éñKÑÉáê~ Çç ãçåíÉ

RIO PIORINI - îÉåÇç MN Å~ë~ Éã

Åçåëíêì´©çI íÉêêK TñRMI éêµñK ~ç éçëíç k_I oA QUãáäK cWVOOSJRMRUL UORQJOTQU

379443856

C. NOVA II - kìÅä P îÇç Å~ë~ ÅL

ë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅI Ñçêê~Ç~I å~ ÅÉêßãáÅ~IíÉêêKUñOM PRãáä PSPSJOOMRL PMUTJSTTUL VPTU RNUSL UNPPJOUOS `êÉÅá SOT

179443417

EDUARDO BRAGA - Å~ë~ Åçã OèíçëI

~äîÉå~êá~ ÅL O èíë ëä Åçò ïÅ éñ Çç m~ÅJ ^äîçê~Ç~ íÉêêKUñOM ÅL íáíìäç ÇÉÑK oAUMjfi cWVNSNJSVMM

ïÅI Öê~ÇIãìê~Ç~ HâáíáåÉíÉ ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~ ÅL éçêí©ç ÇÉ ~äìãK éêµñK~ç Åçä¨Öáç Å~êãáJ åÜ~ÖÉã oASRãáä VNNUJ MNTP UNQNJVTURL VQTTJPSTO

é~ëÅç~äIêì~ ë©ç äçìêÉå´ç •êKÅçãÉêÅá~ä îÇç ãçíáîç ÇÉ îá~ÖÉã Å~ë~ èíçIëäIÅçòKïÅ Héíç ÅãäIíÉêêKUñOV ãìê ~Çç éç´ç ~êíëK ÉñÅÉäÉåíÉ äçÅ~J äáòK oARTãáä ëçãÉåíÉ • îáëí~ cWVQUOJMORML UNROJVSMQ

179443102

ALVORADA II - sÉåÇç N Å~ë~ ÇÉ

ÅçòIïÅIíÇ~ å~ ÅÉê~ãáJ Å~IíÉêê UñORIoQ OV jáäKcWVNOT PMOQLVOTT PNRT

ALFREDO NASCIMENTO - OèíëIëäIÅçòI

ïÅIíÇ~ å~ ÅÉê~ãáÅ~IíÉêê UñOR oAOVãáä cWVNOTJPMOQL VOTTJ PNRT

179443996

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

Oèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~I ïÅ ÅÉêK Öê~ÇK ãìê~Ç~ oARPãáä éêµñáãç ~ ÅáêÅìä~ê ff cWVNNUJ MNTPL UNQNJVTURL VQTTJ PSTO

179443619

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêK UñOR éä~åç oAPRãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV

179443148

CONJ. BURITI - iáåÇ~ Å~ë~ êÉJ

Ñçêã~Ç~ Å MOèíçëI ëä~I ÅçòK ~ãéä~I ÅÉê~I ãìê~Ç~I Öê~ÇÉ~Ç~I Ö~êK ÅçÄÉêí~I éÉÇê~ Éã Öê~åáíçK oANQMãáäK cW cWVOOSJRMRULUORQJOTQUK

179443890

CONJ. C.NOVA, NÚCLEO 22 - Åë~ ~äîKÅL

OèíëI ëä~IÅçòI ïÅI ÑçêêI Öê~ÇI ÅÉêI •êÉ~ ÅçÄI é~êÅK ãìêI íÉêêKVñQMI éç´ç ~êíÉëK oAURãáä å©ç Ñáå~åÅá~K cWUOTOJTNPNLVNOSJVNUR 179443171

CONJ. NOVA CIDADE - `~ë~ èìáíI

íÇ~ êÉÑçêãI OèíëI ëäI ÅçòI ÅÉêßãI ÑçêêI ãìêI Ö~êI éí©ç ~äìãI Ñáåç ~Å~ÄI ÇÉëçÅK oAVMãáä cëW VOOSJPRUQL UNQSJQRSOLVNQOJURMU tÜ~íë~éé 179442878

ëä~I ÅçòI ïÅI íÉêêK UñOMI oAQRãáäK cWVOOSJRMRUL UORQJOTQU

179443878

å~êá~ Oèì~êíçëIë~ä~I ÅçòK ïÅ íÉêêÉåç UñOR éä~åç oAPRãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV å~ éáëí~

179443155

GALILEIA I - Å~ë~ ÅLOèíçëI ëä~I

ÅçòI ïÅI å~ ÅÉêßãáÅ~I ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~ oAUMãáäK cWVOOSJRMRUL UORQJOTQU 179443899

JESUS ME DEU - `~ë~ ÅLOèíë EëåÇ

N ëíF ëä Åçò ïÅ ãìêK ~êÉ~ ÅçÄÉêíK qKVuPS s~äçê ~ ÅçãÄáå~êK cWVOVPJMOPUL VNMQJNRTS

379443391

îÉåÇç Å~ë~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI oAORãáä cWVOUUJUMMTL VNNOJ NVNS

JESUS ME DEU -

179443823

JORGE TEIXEIRA - OèíëIëäIÅçòIïÅI

H N âáíáåÉíIÑçêê~Ç~Iå~ ÅÉJ êßãáÅ~Iãìê~Ç~Iéçêí©ç ÇÉ ~äìãKoARUãáä cWVNOT PMOQ VOTTJPNRT

179443995

JORGE TEIXEIRA - OèíëIëäIÅçòIïÅI

H N âáíáåÉíIÑçêê~Ç~Iå~ ÅÉJ ê~ãáÅ~Iãìê~Ç~Iéçêí©ç ÇÉ ~äìãKoQ RU jáäKcWVNOT PMOQLVOTT PNRT 179443980

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - îÇç Å~ë~

Oèì~êíçëIë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ ÇÉëçÅìé~Ç~ íÉêêÉåç TñOR oARMãáä éêµñK~ Äçä~ Çç àçêÖÉ íÉáñÉáê~ cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO 179443596

JORGE TEIXEIRA 2ª ETAPA - éêµñKÇ~

áí~∫Ä~ îÇç Å~ë~ Oèì~êíëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~IïÅ oAORKRMM cWVNOT PMOQL UONQJSRVOL VOTTJ PNRT

179443987

JORGE TEIXEIRA 4 ETAPA CIDADE ALTA - Å~ë~ Åçã Q èíçëI ëä~I ÅçòI

ïÅ Ñçêê~Ç~ Éã ÖÉëëç å~ ÅÉêßãáÅ~I oASRãáäK cWVNMTJNUSO

179443536

JORGE TEIXEIRA 4ª ETAPA - éêµñK

Ç~ ÑÉáê~ åçî~ äìò Å~ë~ Oèíë ëäIÅçòK ïÅI íÉêêKUñOR oAPMãáä cWVNOTJPMOQL VOTTJPNRT

179444003

JORGE TEIXEIRA 4ª ETAPA - îÇç Å~ë~

OèíëIëäIÅçòK íÉêêKNQñPM ãçíáîç ÇÉ îá~ÖÉã oAPOãáä ëµ • îáëí~ cWVQUOJMORML UNROJVSMQ

179443471

JORGE TEIXIERA 3ª ETAPA - îÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ OèíëIëäIÅçòK ïÅI ÅÉêK éç´ç ~êíÉëK éêµñáãç ~ éçìë~Ç~ ëÉÇì´©ç oAPQãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP

179442735

LIRIO DO VALE 1 - O éáëçëI P èêíëI

ëíI O ëäëI ïÅ ëçÅá~äI Ö~êI èìáåí~äI ÇÉéÉåÇI ~ÅK ÑáJ å~åÅK îäêWNRMãáä cWVPVQJ OTVR

179443921

LÍRIO DO VALE 2,RUA 29 - îÉåÇç

Å~ë~I í~ãKNMñOMãIO ëíëIÅçòIî~êKoAUMKMMMIMMKcW UNPM UPUPLVNRO MPOPK 179443505

LOT. CIDADE DO LESTE - •êÉ~ ÅçJ

ãÉêÅK îÇç Å~ë~ ÅLOèíëI ëä~ ÅçòI OïÅëI Ö~ê~ÖI ÅÉêßãI oAURKjfä éñ Qø aáéK HN åç dK îáíçêá~ Å~ë~ ÅL Oèíçë oAPMKjfi cpWVPSSJQPPQ

379443091

M. DAS OLIVEIRAS - O èíçëK ëä~I

ÅçòI ïÅI Ñçêê~Ç~I ãìê~Ç~I éç´ç ~êíÉëá~åç oA RMãáäK^ÅÉáíç éêçéçëí~K cWVNMTJNUSOK

179443533

MONTE CRISTO - îÇç

Å~ë~ ÉëJ íêìíìê~ Éã ä~àÉ ÅL R ~éíçë êÉåÇ~ ãÉåë~ä oANKRMMK oAVM jáä cWVPRVJSVOPLVNPPJ ONVN å©ç ~ÅK ÑáåK

379443511

MONTE DAS OLIVEIRAS - MO èíçëI

ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI ÇÉëçÅK oA ORãáäK É çìíê~ ÇÉ P èíçëI ëä~I ÅçòI ïÅI å~ ÅÉê~ãáÅ~I Öê~ÇÉ~Ç~ EÉã ÄÉÅçF éêçñK Ç~ éêáåÅáé~ä oAOSãáäK cWVNMTJNUSOK

179443532

MONTE DAS OLIVEIRAS - å~

^îK jìä~íÉáêçI OèíçëI ïÅIëä~I ÅçòI íÉêê UuONK þíáãç éL éçåíç ÅçãÉêÅá~äK oA QMãáäK ^ÅÉáíç éêçéçëí~K cWUUOUJQOSQL VPNNJPVQQ

179443077

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÉåÇç Å~ë~

Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ Ñçêê~Ç~ oAQMãáä cWVNNOJ NVNSL VOUUJUMMT

179443813

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÉåÇç Å~ë~

ÅLíáíìäç ÇÉÑáåáíKOéáëçë Éã Åáã~ Pèíë ëLNëíIëäIÅçòKïÅ Éã Ä~áñç Péíë ÅçãÉêÅá~áë RNQã² éä~åç ãìê~Çç oAORMãáä VOQR PTSP 179442755

MONTE SIÃO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîK

OèíëI ëäIÅçòKïÅI íÉêêKUñOR oAPMãáä cWVNOTJPMOQL VOTTJ PNRT

179444002

MUNDO NOVO - MOèíëIÅ~ë~ Éã

Ñ~ëÉ ÇÉ ~ÅÄí⁄IoAPR ãáäKcWPSPSJPOOTLUNORJ UTTT L VOTRJ TSNUK 179443905

N CIDADE/AV.MARGARIDA - NSM jáä

oÉëáÇÉåÅá~ä çì `çãÉêÅáJ ~äI éñ ~ç eáéÉê _aI å~ mêáåÅáé~äI áãµîÉä MO èíçëI Ö~ê~ÖÉãI ãìê~Ç~KcçåÉëW VNPTJPPMN L UNMOJPPTU L UUNPJPSPR

179443469

N.ISRAEL (CELEBRIDADE) - sÇç N

Å~ë~ ÅLOèíëI ëäI Åçò å~ ÅÉêK ÑçêêKH ÉÇ∞Åìä~I é´ ~êíK Åñ Ç •Öì~ ÅLOãáä äí Ö~ê éLPÅ~êë íÉêKUñPM oARUãáä cWVNSNJ SVMM 379443867

N.ISRAEL - sÉåÇç

N Å~ë~ ÅL OèíëI ëäI Åçò é´ ~êíKÖ~ê éLO Å~êêçë éçåíç ÅçãÉêÅá~ä UñPM oAQOãáä cWVNSNJSVMM 379443884

NOVA CIDADE - ^îK kÉé~äK sÉåÇç

Å~ë~ Éã •êÉ~ ÅçãÉêÅá~ä ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅK oA TRãáä çìíê~ åç `çåàK gç©ç m~ìJ äç ÅL Oèíë H ÇÉéÉåÇÆåÅáJ ~ëI ãìêK oARRãáä cWUNTO OMOPLVNPV SROP

179443335

NOVA CIDADE - Å~ë~ OèíëIëäI ÅçòI

ÑçêêK ÅÉêK Öê~ÇK ãìêKÖ~êKÅÄíKOÅê SPãáä èìáí~Ç~ å~ ëìÜ~Ä ÄÉã äçÅ~äáòK éñK~ éêáåÅáé~ä ~ÅKÅ~êêç Åçãç é~êíÉ Çç é~Ö~ãÉ åíç cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO 179443588

NOVA CIDADE - Å~ë~ êÉÑçêã~ Ç~

Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I íçÇçë ~ãéäçëI ãìê~Ç~I Ö~êKÅÄêíK éêíKÇÉ ~äìãK ÉÇ∞Åìä~ oAURãáä èìáí~Ç~I éêµñK~ç ÇÄK rêJ ÖÉåíÉ>> cWVOOSJ RMRUL UORQJOTQU 179443885

NOVA CIDADE - CIDADÃO 5 - îÇç Å~ë~

Oèì~êíçë ëLNëíÉI ëäI ÅçòáJ åÜ~I ïÅI ÑçêêI ÅÉêßãáÅ~I Öê~ÇI ãìêI éí©ç ÇÉ ~äìãK oATRãáä cWVNNOJNVNSL VOUUJUMMT

179443826

NOVA CIDADE - Åçã OèíçëI ëä~I

ÅçòI ïÅ å~ ÅÉêßãáÅ~ íçÇ~ êÉÑçêã~Ç~I é~êÅá~äãÉåíÉ ãìê~Ç~K oASRãáä nìáí~J Ç~K cWVNMTJNUSO

179443538

NOVA CIDADE - ÉñÅÉäÉåíÉ Å~ë~

Oëì∞íÉëIë~ä~IÅçòáåÜ~I å~ ÅÉêK ÅçÄÉêíKãÉí•äáÅ~I éçêí©ç ÇÉ ~äìãK íçÇ~ ãìê~Ç~ oANMMãáä ~ÅÉáíç éêçéK cWVPMQJOVPT

179443747

NOVA CIDADE - îÇç OèíëIëä~I ÅçòI

ãìê~Ç~I ÅÉêK Ñçêêç µíáãç äçÅ~ä oASPãáä cWVNPOJVUUOL UNQPJ PRQVL PMUOJMPSM

179443652

NOVA CIDADE - îÇç äáåÇ~ Å~ë~

NOUã² Pèíë ëLNëì∞íÉI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ Ö~ê~ÖÉã éL OÅêëI ÅÉêK ãìêK Öê~ÇÉ~Ç~I Ñçêê~J Ç~ oAOPMãáä cWVOQRJ PTSP 179442761

NOVA CIDADE - îÉåÇç Å~ë~ Åçã

OèíçëI ëä~I ÅçòI ïÅI å~ ÅÉêÆãáÅ~I ãìê~Ç~I Öê~ÇÉJ ~Ç~K oQSRãáäKcWVNNOJ NVNSL VOUUJUMMT

179443832

NOVA CIDADE - îÉåÇç Å~ë~ èìáí~Ç~

Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ Ö~êKãìêKÖê~ÇKèìáåí~ä oASNãáäK cWVNPTJMTSPL UOTTJOVUR

179442946


3

Segunda-feira, 10 de março de 2014

2 QUARTOS NOVA CIDADE PRÓXIMO AO DB - îÉåÇç

Å~ë~ Oèì~êíçëIë~ä~IÅçòá åÜ~ ïÅI ÅÉêßãáÅ~I Ñçêê~Ç~ Öê~ÇK Ö~ê~ÖK ÅçÄÉêí~ oATMãáä cWVNNOJNVNSL VOUUJUMMT

179443822

NOVA CIDADE PX. DO DB E AV MARGARIDA - _Éã içÅ~äáò~Ç~

îÉåÇç Å~ë~ Åçã OèíçëI ëä~I ÅçòI ïÅI å~ ÅÉêßãáÅ~K oAUR íê~åëÑÉêÆåÅá~ cWVOOSJ RMRUL UORQJOTQU

179443922

NOVA CIDADE- RAIO DO SOL - îÇç Å~ë~

Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI Ñçêê~Ç~IÇÉëçÅìé~Ç~I íÉêêK RñOM éä~åç oAPQãáä VNNUJ MNTPL UNQNJVTURL VQTT PSTO

179443611

NOVA CIDADE/BURITI - îÇç Å~ë~

Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI Öê~ÇI ÅÉêßãáÅ~I ãìêK oAQRãáä cWVNNOJNVNSL VOUUJUMMT

179443824

NOVA FLORESTA - såÇç íÉêêK VñORã

ÅL Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~I O Åçãé~êíáãÉåíçëI ïÅK oANOãáä cW VQUMJRVQRLVRMOJOMOQ

179443738

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ OèíëI

ëäIÅçòKïÅI íÉêêKTISñNR oAPRãáä cWVNOTJPMOQL VOTTJ PNRT éêµñáãç Ç~ éáëí~ Ç~ ê~è ìÉíÉ 179444001

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK íÉêêÉåç UñOM oAOSãáä cWVNNU PQMUL VNNMJTVMV 179443150

NOVO ALEIXO - îÇç äáåÇ~ Å~ë~

åìåÅ~ Ü~Äáí~Ç~ Oèì~êíëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~IïÅI èìáåí~ä å~ ÅÉêßJ ãáÅ~I ÑçêêçI ÖÆëëçI éç´ç ~êíÉëK oANNRãáä cWVNPOJVUUOL UNQP PRQVL PMUOJMPSM

179443662

NOVO ALEIXO - îÉåÇç Å~ë~ èìáí~Ç~

Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I íçÇ~ å~ ä~àÉ oAURãáä cWVPMQJ OVPT

RENATO SOUZA PINTO - îÉåÇç Å~ë~

AMAZONIMO MENDES - Å~ë~ Åçã

179443421

179443407

ÇÉëçÅìé~Ç~ Oèì~êíçëI ÅçòK ïÅI Ö~ê~ÖÉã oANTMãáä ëáå~ä oANMãáä ^ÅKÅ~êí~ ÇÉ Åê ¨Çáíç É cqdp cWUNPPJOUOSL VPTUJ RNUSL PMUTJSTTU ÅêÉÅá SOTéÑ

RIACHO DOCE - îÉåÇç Å~ë~ Åçã

Oèì~êíçë ëÉåÇç Nëì∞íÉI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ ëçÅK íÉêêKUñOM Ö~ê~ÖÉã oAROãáä cWVNNUJ MNTPL UNQNJVTURL VQTTJ PSTO

179443580

RIACHO DOCE 2 - Å~ë~ êÉÑçêãK ÅL

OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI Öê~ÇI ÅÉê~ãIãìêIÖ~êK cW UNVVJ MSQQLVOTVJNUVRL oA VRãáä 379442830

RIACHO DOCE I - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

Qèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅI íçÇ~ å~ ÅÉêßãáÅ~I Ñçêê~Ç~ íÉêêK NOñPM oANMRãáä ÅL í∞íìäç ÇÉÑáJ åáíáîç cWVPMQJOVPT

179443742

RIO PIORINI - IMPERDÍVEL - mñK åçîç

ëÜçééáåÖ ÅLOëäëI OèíçëIÅçòIïÅ ëçÅI ÑçêêI íÇK ãìêK å~ ÅÉJ êßãIÖ~ê P Å~êêçë oASNKRMM ãçíK ÇÉ îá~ÖÉã cWVOORJ RQUTLUNVQJQOUQLPMNNJ NQNT 179443346

RIO PIORINI / STA MARTA - Å~ë~ ÅL

OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI èìáåí~äI ëL Ö~ê~ÖÉãK oAPMãáä cWVNROJ TMTQ

179443984

SANTA MARTHA, NA AV. PRINC. - mñK

ÇÉ `çä¨ÖáçK `~ë~ åçî∞ëëáJ ã~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòK Éëíáäç ~ãÉêáÅ~åçI ïÅI íÇ~ å~ ÅÉJ êßãI ÑçêêI Öê~ÇI Ö~êK éL S Å~êêI ÇÉëçÅI íÉêêK éä~åçK oAQMãáä cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP 179443572

SANTO AGOSTINHO - sÉåÇç N Å~ë~

ÅLOèíëI ëäI Åçò Ñçêê ãìê ÅÉê íKSIRñNO éñ ëÜçééáåÖ mKkÉÖê~ ÄÉã äçÅ~äK oARSãáä cWVNUQJPUTR

379443896

AMAZONINO MENDES - îÇç Å~ë~

ëäIPèì~êíçë ëL Nëì∞íêÉI •êÉ~ ÅçãÉêÅá~äI Ö~ê~ÖKPÅ~êêçëI ãìêK Öê~ÇÉ~Ç~I éçêí©ç ÇÉ ~äìãK oANRMãáä ëáå~ä oANMãáä ^ÅK Å~êí~ ÇÉ Åê¨Çáíç É ÑÖíë cWUNPPJOUOSL VPTUJRNUSL PSPSJOOMRL VNOQJVQMM 179443418

ARMANDO MENDES - PèíëIëä É ëí~ê

ëä à~åí~êIÅçòKïÅ ëçÅá~äI ÉÇ∞ÅìäK •êÉ~ ëÉêîá´çK ïÅI ÑçêêK Öê~ÇK ÅÉê~ãKoARUãáä cWUURRJ MQUQ VOTSJQQOTLUOMOJNROQ éñ ~ é~ê~Ç~ ÇÉ ∑åáÄìë ïïïKçäñK ã~å~ìëKÄêLäáåÅçäåêáÄÉáêç 179443369

ATENÇÃO-VENDEMOS VÁRIAS CA SAS - íÉêêÉåçëIÅçãéêçJ Äê~Ö~

ãÉåÇÉë Öê~åÇÉ îáíµêá~I àçêÖÉ íÉáñÉáê~I ÅáÇKÇÉ ÇÉìëI ~äÑK å~ëJ ÅáãÉåíçIåKîáíµêá~ NMãáä NRãáä OMãáä ORãáä PMãáä PRãáä QMãáä RMãáä ~í¨ RMMãáä cWVNNUJ PQMUL VNNMJTVMV

179443160

BAIRRO FLORES/CJ. SUBTENENTES -

Å~ë~ Éã ÅçåÇK ÑÉÅÜ~ÇçI MP èíëIëÉåÇç MN ëì∞íÉIéáëÅáJ å~IÖ~êK éL MQ Å~êêçë oAPRMãáä ~ÅíKÑáå~åK cWVPRMJ MRMTL UNTS OOVQK

BRAGA MENDES - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅI íÉêêKUñOR oAPRãáä cWVNNU PQMUL VNNMJTVMV å~ éáëí~ 179443157

^ÇJ èìáê~ ëÉì áãµîÉä éêµéêáç Åçã é~êÅÉä~ë èìÉ Å~ÄÉã åç ëÉì ÄçäëçI ~ é~êíáê ÇÉ oAVMjáä Åçã é~êÅÉä~ë ÇÉ oATMM cëWUNOPJMQTQLVPRNJUQVM

CASAS E APARTAMENTOS -

179442785

CIDADE DE DEUS - PèíëI ë~ä~I ë~ä~

379443415

ÇÉ à~åí~êI ÅçòK ïÅI íÉêêKNMñOR éä~åç é~êÅá~äãÉíÉ ãìê~ Ç~ oARUãáä éêµñKáÖêÉà~ Å~í µäáÅ~ cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

N Å~ë~ ÅLOèíëI ëäI Åçò éí ÇÉ ÑÉêêç Ö~êK ÇÉëçÅìé~Ç~K oAOTãáä cWVNUQJPUTR

TERRA NOVA 2 - Oèíçë ëä Åçò ïÅ

CIDADE NOVA - Å~ë~ PèíëIëäIÅçòK

OURO VERDE - OëíëI ëä Éëí~êL à~åí~ê

TERRA NOVA- AV.PASSARINHO - éêµñK

NOVO ISRAEL - îÇç Å~ë~ ÇÉ Oéáëçë

ÇÉ ~äîÉå~êá~Hçìíê~ Å~ë~ Pèíë OïÅÛë ÅçòáåÜ~ ~ãéä~ Ö~J ê~ÖÉãI íÉêêKNOñNO cWVNTTJ MUMM 179443184

NOVO ISRAEL - sÉåÇç

379443901

ÅçòK•êÉ~ ÇÉ ëÉêîKÉÇ∞Åìä~ ÅçòK Ö~êKÅçÄÉêí~ ÇÉ ÑêÉåíÉ éL Oêì~ë NNMãáä VOTSJQQOTLUOMO NROQ ïïïKçäñKã~å~ìëKÄêLäáåJ ÅçäåêáÄÉáêç 179443374

PARQUE DAS LARANJEIRAS - îÇç Å~ë~

ãÉÇKNNISñOM ~äîÉå~êá~ Åçã Pëì∞íÉëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅIéç´ç ~êíÉëK •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK oAOMMãáä cWVOQRJPTSP

179442762

PARQUE RIACHELO - îÇç Å~ë~ ë~ä~

ë~ä~ ÇÉ à~åí~êI èì~êíçI ÅçòI ïÅI ÑçêêK Öê~ÇK ÇÉëçÅìé~ Ç~ oAPPãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179443616

PETROPÓLIS - O éáëçëI P ëíëI N

èêíI Ö~êI ÇÉéÉåÇ îäêW NRM ãáäI g~êÇáã mÉíêçéµäáëI P èêíë H éçåíç ÅçãÉêÅI Ö~êI èìáåJ í~äI ~ÅK ÑáåÅK îäêW OMMãáäI `àK `çëí~ É páäî~ o~áòI O èêíëI ëíI êÉÑçêãI èìáåíI îäêW OMMãáä Ñáå~åÅ cWVPVQJOTVR

179443942

PETRÓPOLIS - îÉåÇç Å~ë~ Oèì~êíë

ë~ä~IÅçòáåÜ~I ÑçêêçI ãìêK Ö~êK oAVMãáä cWVNPOJVUUOL UNQPJ PRQVL PMUOJMPSM

179443651

PQ. SANTA ETELVINA/ IMPERDÍVEL -

îÉåÇç íÉêêÉåç ãÉÇK NSñOM ÅLN Å~ë~ ÇÉ ~äîK ÅL OèíçëI OïÅI íÇç ãìê~ÇçI OâáíáåÉJ íÉë oASRjáä cëWVOORJ RQUTLUNVQJ QOUQL PMNNJ NQNT

179443350

REDENÇÃO NO BECO URGENTE! - PMj

Ç~ mêáåÅáé~äK `~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ ÅL OèíçëI ëäI ÅçòI ïÅ ÇÉ ~äîÉå~êá~I èìáåí~äI íÉêêÉåç ãÉÇK TñNUK jçíáJ îç ÇÉ sá~ÖÉã oANNjáä iáJ Ö~ê ëµ áåíÉêÉëë~Ççë cëWVOORJRQUTLUNVQJ QOUQL PMNNJ NQNT

179443343

ãÉÇKNMñOU ÅL PâáíÛë Éã ~åÇKÅÉê~ É ÑçêêK säê ¶ ÅçJ ãÄK VOSVJOPSVLPOOUJ UPRV

379443229

~ç íÉêãáå~ä Ççë ∑åáÄìë îÉåÇç Å~ë~ åçî~ OèíëIëäIÅçòKïÅ ÅÉêK ÑçêêKÉëíáäç ~é~êíK ëÉãá ãìêKÖ~êK ÉñÅÉäK oAQTãáä VQUO MORML UNROJVSMQ `êÉÅá OMTN

179443463

VALE DO SINAI - îÉåÇç ìã~ Å~ë~

ÅL OèíëI ëäI ÅçòI íÉêê UñOM oAORãáä cW VOMPJ PPVOL VONNJNRSS 179443680

VILA NOVA - îÉåÇç Å~ë~ ÅL OèíçëI

ëäI ÅÜìêê~ëèI Ö~êÖ éLOÅ~êêI éí©ç Éä¨íêáÅçK ^ÅK Å~êí~ ÇÉ `ê¨Çáíç É cdqp oANRRjáä cëWPSQNJNOQULVNSOJ RQNQLVNRTJUOMQ

179443938

3 QUARTOS AJURICABA - Å~ë~ ÉñÉÅÉäÉåíÉ

ëä O~ãÄKPèíë ëLNëíIÇÉéK ÉãéêK ÅçãéäK Ö~êKéLPÅêëI ãìêK Öê~ÇK oAPMMãáä UNPPJOUOSL VPTUJ RNUSL PSPSJOOMRL VNOQJ VQMM 179443420

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêK UñOR éä~åç oAPRãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV

179443159

ALIANÇA C/DEUS - ÅLPèíëI

ë~äI ÅçòIïÅIÑçêêI ÅÉêIé~êÅK ãìêK å~ éêáåÅáé~ä oAQUjfi cWVNMTJNUSO 179443530

ALIANÇA C/DEUS - ÅLPèíëI

ë~äI ÅçòIïÅIÑçêêI ÅÉêIé~êÅK ãìêK å~ éêáåÅáé~ä oAQUjfi cWVNMTJNUSO 179443540

ALVORADA 2 - íÉêê

UñOMI ÄÉã äçÅ~äáò~ÇçI Åçã O âáíáåÉJ íÉëK oA UO ãáäK ^ÅÉáíç éêçéçëí~K cWUUOUJQOSQL VPNNJPVQQ 179443069

CJ CANARANAS - iáåÇ~ Å~ë~> O

éáëçëI P èíë ëÇ O ëíÉëI íÉêê NMñORI ÅÉêßãI Ñçêêç Éã ÖÉëëçI ÄäáåÇÉñI ëä ÇÉ ÉëJ í~êLà~åí~I ÅçòI î~ê~åÇK ïÅ ÉñíK ÉÇ∞ÅI ë~Å~Ç~I Ñáåç ~Å~Ä~ãÉåíçK oAOSRjfi k©ç ~ÅK Ñáå~åÅK cWVPRVJSVOPL VNPPJONVN 379443508

CJ MANÔA/ VALLE DOS SINAIS - P èêíëI

O ëíëI H èêí ÅL ïÅ ~íê~ëI èìáåí~ä ~ãéäçI Ö~êI ÄÉã äçÅI ~ÅK Ñáå~ÅKL O èêíëI èìáåí~äI îäêW VRãáä ÑáåÅK qÉêê~ åçî~ O ÅëI îäêëW NOMãáä É NMM ãáäK cWVPVQJ OTVRLUNOPJMPPU 179443928

179443581

ãìêKÅÉêKÖê~ÇKíÉêêÉåç ~ã éäç ÄÉã éêµñáãç ~ ~îKíáãÄá ê~ë oANUMãáä ^ÅÉáíç Ñáå~åÅá~J ãÉåíç cWVOOSJRMRUL VNNN JTVQR LUORQJOTQU

179443883

CIDADE NOVA/PQ. EDUARDO BRAGA - ~ç ä~Çç Çç åçî~ ÅáÇ~ÇÉ É

lëî~äÇç cêçí~ îÉåÇç Å~J ë~ ÇÉ NÅ∑ãçÇçI Ñ~äí~åÇç ~Å~Ä~ãÉåíç íÉêêK UñNR oANQãáäK cWVOSVJTUQQL UNRNJVPTVK 179443989

CONJ. CAMPOS ELISEOS - P èì~êJ

íçëI íçÇ~ å~ ä~àÉI ëì∞íÉë Å~ë~ä ~ãéä~I ëéäáíI ~ãéäç íÉêêÉJ åçI ~éíç áåÇÉéÉåÇÉåíÉ é~ê~ äçÅ~´©ç åç ~åÇ~ê ëìéÉêáJ çêI êÉÑçêã~Ç~I PQRãO ÇÉ •êÉ~ Åçåëíêì∞Ç~I ÄÉã äçJ Å~äáò~Ç~I êì~ ä~êÖ~I ^ÅK cáå~åÅá~ãÉåíçLcÖíë oA QTMãáä cW POPVJOVPSL UQMRJVMSV çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê 179442817

CONJ. MANAUENSE – ADRIANÓPOLIS - PëíÉëI N ë~ä~I N ïÅI Q îÖ

Ö~ê~ÖÉãI ~êã•êáçë åçë èíçë É ÅçòI ÇÉé ÉãéêÉÖ~Ç~I NUMãO íÉêêÉåç NOñOOK mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJ PSRR

179443746

CONST. NERY - P èíçë ëÇçNëíÉI COMPENSA, ÓTIMA LOCALIZAÇÃO -

oì~W N⁄ ÇÉ j~áçK `~ë~ ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI Öê~ÇI Ö~êK éL N Å~êêK oANRMãáä cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP

Ö~ê~ÖÉãI ÅÜìêê~ëèìÉáê~I î~ê~åÇ~I ÅçòI •êÉ~ ÉñíÉêJ å~I íÉêêÉåç ãÉÇ QRMãOI •êÉ~ Åçåëíêì∞Ç~ OVMI NSMã ÇÉ •êÉ~ ä~íÉê~äK mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR

179443745

179443574

COROADO 3 - sÇç COND. GRAN VISTA – P. NEGRA - S⁄

~åÇ~êI NNTãOI OîÖ Ö~ê~J ÖÉãI P èíçë ëÇç N ëíÉI ë~ä~ ~ãéä~ ÅL î~ê~åÇ~I ÅÜìêJ ê~ëèìÉáê~I •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~K mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJ PSRR

179443726

179443775

`K jìåáÅáJ é~ä Åë O ëì∞íIëä HNéK ëäI ÅçòI•êÉ~ ÇÉ ëÉêîI •êÉ~ éL P Å~êI íÉêê NNñOOIãìêIÇÉ ÉëèK HN âáíåÉíI oAORMãáä å©ç Ñáå~ÅK cVNTOJUVVVLUNRTJ QVTV

179443749

STO. ANTÔNIO - mñ

PèíçëI ëä~I ÅçêêÉÇçêI ÅçòI ïÅ íçÇ~ Ñçêê~Ç~ å~ ÅÉê~J ãáÅ~ éêµñK S _~í~äÜ©çK oA NRMIMM éçÇÉ ëÉê cáå~åÅáJ ~Ç~KcKVNVOJ QPMM

COND. RES. LARANJEIRAS - P píÉëI

ë~ä~ O~ãÄI Q ïÅ ëçÅá~äI P îÖë Ö~ê~ÖÉåëI N ä~î~ÄçI ÅçåÇ ÑÉÅÜ~ÇçI ÉÇ∞Åìä~I •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~I íçÇ~ åç ÄäáåÇÉñK mg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRR

179443737

COND. RESID. SANTORINI - P ëì∞J

íÉëI Q î~Ö~ë éLÅ~êêçI ÉÇ∞J Åìä~I éç´çI ~êã•êáçëI ÄäáåJ ÇÉñI ÖÉëëçI Å∑ãçÇçë ~ãJ éäçëI ÄÉã áäìãáå~Ç~I ÜçJ ãÉI íÉêêÉåç OMñRMK ^ÅKcáJ å~åÅá~ãÉåíçLcÖíë oA TNMãáä cWPOPVJOVPSLUQMRJVMSV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

179442816

COND. VILLAGE P NEGRA - O é~îI

ë~ä~ ~ãéä~I ÉëÅêáíµêáçI ÅçòI ÉÇ∞Åìä~ ÅçãéäÉí~ ÅL ïÅI éáëÅáå~I ë~ìå~I ïÅ ëçÅá~äI P Ççêãáíµêáçë ëÇç N ëíÉ ã•ëíÉêI N ëì∞íÉ ëáãéäÉëI éçêí~ë ÄäáåÇÉñI à~êÇáãI ÅçêêÉÇçêÉë ä~íÉê~áëI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~K mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR

179443734

Å~ë~ ÅL ëäI Åçé~LÅçòI ïÅ ëçÅá~ä H Oèíçë H âáíáåÉí ÅL ëä É ëíÉK Ö~êK éLQ Å~êêçë oANOMãáä k©ç ÑáJ å~åÅá~K cW VNSO PPMNL UNMP QNQU

179443205

COROADO I - sÇç µíK Å~ë~ Ekçî~F

ÇÉ O éáëçëK N⁄ éáëç ÅL ëäI ÅçòK O èíçë ëÇç N ëíÉK O⁄ ÅL î~êK ëäK èíçK ÅçòK ïÅ ëçÅá~ä Ö~êK ÅL Öê~åÇÉ íÉêêÉåçK êANQMãáä ^ÅK Å~êêç Åçãç é~êíÉ Çç é~ÖK cW VNSO PPMNLUNMP QNQU 179443207

DOM PEDRO (IMPERDIVEL) - P èì~êíçë

ëÉåÇç N ëì∞íÉI éêµñáãç ~ ^îK açã mÉÇêç ~éíç ~ç ä~ÇçI êÉÑçêã~Ç~ ^ÅKcáå~åÅá~J ãÉåíçLcÖíë oA PSMãáä cW POPVJOVPSLUQMRJVMSV K çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

179442815

EDUCANDOS - P èíçëI N ë~ä~I O

ïÅI O îÖ Ö~ê~ÖÉåëI TSãOI íçÇ~ Öê~ÇÉ~Ç~I ÉñÅÉäÉåíÉ äçÅ~äáò~´©çI íçÇ~ ÇçÅìJ ãÉåí~Ç~K mg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRR 179443743

FAZENDINHA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

JORGE TEIXEIRA 4ª ETAPA - éêµñáJ

ãç Ç~ ÑÉáê~ åçî~ äìò îÇç Å~ë~ PèíëIëäIÅçòKïÅ HOâáíáåÉíÉë oASOãáä cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOTTJPNRT

179443992

LIRIODO VALE I - Å~ë~ ÅLPèíë Ö~êK

éL R Å~êêçëK ãìêK éáëÅáå~ íKNMñRM oAORMãáä cWVNONJNPQT

379442808

LOT. RIO PIORINI, PX. AO SOPÃO -

þíáã~ äçÅ~äK `~ë~ ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅI íÇ~ å~ ÅÉêßãI ÑçêêI Ö~êK éL P Å~êêI Å~ë~ åçî~I ÇÉëçÅK oARMãáä cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP

179443461

LOTEAMENTO CASTANHEIRA - Oèíçë

H ëíÉI O éáëçëI ëä~IÅçòIïÅI é~êíÉ ÇÉ Åáã~ ëÉãá éêçåJ í~K oA NNMãáäK ^ÅÉáíç éêçJ éçëí~K cWUUOUJQOSQL VPNNJPVQQ

179443072

MANOA - TERRA NOVA - OÅ~ë~ë åç

ãÉëãç íÉêêKNŸ PèíëIëäIÅçòKïÅ çìíê~ OèíëIëäIÅçòKïÅ ÅL éç´ç ~êíÉëK Ö~êK oATRãáä cWVNNUJ MNTPL UNQNJVTURL VQTTJ PSTO

179443557

MANÔA/TERRA NOVA - ÅLPèíëI ë~äK

ÇÉ Éëí~êLà~åí~êI ÅçòáåÜ~I ïÅI ÅÉêßãI ÑçêêI Öê~ÇI ãìêI Ö~êI íÉêêK NMñPMK oAURãáäK cëWVOOSJPRUQLUNQSJ QRSOLVNQOJURMU tÜ~í ë~éé

179442885

MORRO DA LIBERDADE - îÉåÇç Å~ë~

Oéáëçë ÅLPèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK HQ~é~êí~ãÉåíçë ÅLOèíë Å~Ç~ Héçåíç ÅçãÉêÅá~äI å~ éêáåÅáé~ä oAORMãáä kÉÖçÅá~K cWVOOSJRMRUL UORQ JOTQU

179443829

NOVA CIDADE/CIDADO 6 - äáåÇ~ Å~ë~

êÉÑçêã~Ç~I P èêíëI ëäI Åò ~ãéä~I ïÅI ÅÉêI ÑçêêI ãìêI Ö~ê ÅçÄÉêí~K îäêW VM ãáä cWVNNNJTVQRLVOOSJRMRUL UNSSJPMMN 179443825

NOVA ESPERANÇA - Pèì~êíçëI

ëä~IÅçòIïÅI ä~àÉI Ö~êK oA VRãáä cWUUOUJQOSQL VPNNJPVQQ

179443074

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK íÉêêÉåç UñOM oAOSãáä cWVNNU PQMUL VNNMJTVMV

179443158

NOVO ALEIXO - îÇç Å~ë~ ÅL Pèíç

ëÇç NëíÉI ëä Öê~åÇÉI ïÅ ëçÅá~äI Åçò É •êK ëÉêîK Ö~êK ÅçÄÉêJ í~ éLNÅ~êêçK íÇ~ å~ ÅÉêßã É Öê~ÇK íÉêêK UñORK oANNMãáä k©ç Ñáå~åÅá~K ^ÅK íêçÅ~ Éã Å~ë~ ÇÉ çìíêç _~áêêçK cWVNSO PPMNL UNMP QNQU 179443203

OSVALDO FROTA I - bã ÑêÉåíÉ ~ç

jÉêÅ~ÇáåÜç _çã mêÉ´çI ÅL ëä~I ÅçòI PèíçëI ãìêI Ö~J ê~ÖK íÉêê NMñORI líáãç é~J ê~ ãçê~ê çì éçåíç ÅçãÉêJ Åá~ä oA NORãáä èìáí~Ç~ çì oANNMãáä íê~åÑÉêÆåÅá~K cWVOSVJTUQQLUNRNJVPTVK 179443985

OSVALDO FROTA II - äáåÇ~ Åë~ ÅL

179443887

NOVA CIDADE - P èêíëI ëäI ïÅI ÅòI

PARQUE DEZ - îÉåÇç Å~ë~ Pèíë

èìáí îäêWSVãáä cWVNNNJ TVQRLVOOSJRMRULUNSSJ PMMN

179443819

NOVA CIDADE - Å~ë~ Å PèíçëI ëä~I

ÅçòI ïÅI å~ ÅÉêßãáÅ~I Ö~J ê~ÖK ÅçÄÉêí~I Ñçêê~Ç~ ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~K oAURãáä èìáí~J Ç~KcWVOOSJRMRUL UORQJ OTQU 179443903

NOVA CIDADE - Å~ë~ Å PèíçëI ëä~I

179443156

179443909

JAPIIM II - îÇç Å~ë~ Pèíë ëL N

NOVA CIDADE - îÇç ÉñÅÉäÉåíÉ Å~ë~

179443410

ÇÉ PèíçëI ëä~I ÅçòI ïÅI Ñçêê~Ç~ åç ÖÉëëçI ÅÉêÆãáÅ~I Ö~J ê~ÖK ÅçÄÉêí~I ãìê~Ç~I éçêí~ç ÇÉ ~äìãáåáçI èìáí~Ç~K oANNMãáäKcWVNNOJNVNSL VOUUJUMMT

ëäI ÅçòI Pèíë ëÉåÇç NëíI ÑçêêI ÅÉêI ãìêI Ö~êLOÅ~ê oANPRãáäI Ñ~äí~ oA Sjáä é~ê~ èìáí~êI ~ÅÉáí~ cdqpK cWVOSVJ TUQQLUNRNJVPTVK

å~êá~ Oèì~êíçëIë~ä~I ÅçòK ïÅ íÉêêÉåç UñOR éä~åç oAPRãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV å~ éáëí~

ëìáíI OëäI ÅçòI ïÅI Ö~ê Q Å~êK éíK~äìãI é~êíÉ ÇLÅáã~J OèíëK ëä Åçò é•íáç å~ ÑêÉåíÉ oAQMMãáäK ÇçÅK éL Ñáå~åÅ cKVNVOJ QPMMK

NOVA CIDADE/BURACÃO - îÉåÇç Å~ë~

ÅçòI ïÅI èìáí~Ç~I éêµñI ~ ~î kÉé~ä oASVãáäKcWVOOSJ RMRUL UORQJOTQU å∞îÉä ÉñÉÅìäíáîç Pèì~êíçë ëLNëì∞íÉI ë~ä~ O~ãÄK ÅçòIïÅ Ö~ê~ÖÉã éL OÅ~êêçë oANUMãáä UNPPJOUOSL VPTUJRNUSL PSPS JOOMRL VNOQJVQMM 179443419

179443998

ëLNëíÉIëä~ ÇÉ Éëí~êL à~åí~ê ÅçòáåÜ~I•êÉ~ ÇÉ ëÉêîKïÅ ëçÅK Ö~êKOÅêëI éç´ç ~êíÉëK éêµñK ~îKÇ~ë íçêêÉë oAPMMãáä ^ÅK Ñáå~åÅá~ãÉåíç cWUURRJ MQUQL VOTSJQQOTLUOMOJNROQ ïïïKçäñKã~å~ìëKÄêLäáåJ ÅçäåêáÄÉáêç

179443377

PARQUE LARANJEIRAS - sÉåÇç çì

~äìÖç PèíçëI N ëíÉI ë~ä~ O ~ãÄI ïÅ ëçÅá~äI Q îÖë Ö~J ê~ÖÉåëI ~êã•êáçëI ä~î~J ÄçëI ÇÉé ÇÉ ÉãéêÉÖ~Ç~I ÉÇ∞Åìä~I éáëÅáå~I ÅÜìêê~ëJ èìÉáê~I éç´ç ~êíÉëá~åçI ÅÉêÅ~ Éä¨íêáÅ~I îáÖáäßåÅá~ Åçã ÅÑíîI ë~ìå~K mg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRR

179443741

PARQUE SÃO PEDRO - éñ ÄÉãçä íçêèK

`~ë~ ÅLPèíë ëä ãìê Ñçêê Ö~ê éí~ç ~ìíKoASUãáä ^ÅK Å~êJ êç ìíáäáí•êáçK cWVOORJUNUV

379443318

PETRÓPOLIS - îÇç Å~ë~ ÇÉ O éáëçë

Åçã PèíëI OëäI Ö~ê~ÖI ëäI ÅçòI ïÅI íÇ~ ÑçêêI~KÇÉ ëÉêîá´çI å~ Å É ê ß ã á Å ~ o A NN R ã á ä cWVQUNJNNTRLVNUQJONVP

179443688

PQ DAS LARANJEIRAS - Å~ë~

ÇÉ PèíçëI ëä~I Åçò ãìêI å~ ÅÉê~ãI H Q âáíáåÉíÉëI oANTMãáäK cWVOOSJRMRUL UORQJOTQUK

179443873

PQ DEZ - ~åÉñç NW Åë ÅL Pèíë ëÇç

N ëíÉ ëäLëä à~åí~ê Åçò OïÅ ëçÅK ^åÉñç OW Oèíë ëä îáë Åçò ïÅ éáë ÅÜìêêK oAQMMãáä îÇç Ñáå~åÅ VNVOJQPMMLVONSJ VRORK

179443412

PQ. SANTA ETELVINA/ LINDA CASA -

Pèíçë ëLNëíI íÇç ãìêI Ö~J ê~ÖI éç´ç ~êíÉëá~åçI •êÉ~ Åçåëíêì∞Ç~ OPMã² oAUMjáä kÉÖçÅá•îÉä cëWVOORJ RQUTLUNVQJQOUQLPMNNJ NQNT

179443351

PQ.10 PX.AV.DAS TORRES - Å~ë~

Pèíë ëLNëíIëä Éëí~êLà~åí~êI ÅçòK ïÅ ëçÅK •êKëÉêîKÖ~êKQÅêëI éç´ç Ñçêêç ÖÆëëçIÄäáåÇÉñ oAPTMãáä ^ÅKÑáå~åÅK cWUURRJMQUQL VOTS QQOTL UOMOJNROQ ïïïK çäñK ã~å~ìëKÄêLäáåÅçäåêáÄÉáêç 179443375

Å~ë~ åçî~ ÅL PèíçëI ëä~I ÅçòIïÅI ÅÉêI ÑçêêK oA VR ãáäK ^ÅK éêçéçëí~K cWUUOUJQOSQL VPNNJPVQQ

REDENÇÃO -

179443067

SANTA ETELVINA - içíK

p~åí~ qÉêÉëáå~K sÉåÇç Å~ë~ ÅL Pèíë ëä Åçò ïÅ Ö~ê H míK ÅçJ ãÉêÅá~äK s~äçê • ÅçãÄáJ å ~ êK a ç Å K ç â > c W V O V P J MOPULVNMQJNRTS 379443362

SANTA ETELVINA - sÉåÇç

Å~ë~ ÅLPèíë ëä Åçò ïÅK s~äçê • ÅçãÄáå~êK açÅKçâ> mêçåíç éL Ñáå~åÅá~êK cWVOVPJMOPUL VNMQJNRTS 379443400

SAO GERALDO - sÉåÇç Å~ë~ ÅL

Pèíë ëä Åçò ïÅ Ö~ê •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK s~äçê • ÅçãÄáå~êK açÅKçâ> cWVOVPJMOPU

379443353

SÃO JOSÉ NA AREA QUE MAIS CRESCE NA Z. LESTE - éêµñáãç Ç~

dê~åÇÉ Ñ~ã∞äá~ É a_ îÉåJ Çç Å~ë~ ÅL ëä~LÅçò E~ãÉêáJ Å~å~FI PèíçëI ÑçêêçI ÅÉê~J ãáÅ~I ãìê~Ç~I Ö~êK éL OÅ~êêçëI Öê~ÇÉ~Ç~I oANORãáä ãçJ íáîç îá~ÖÉãK cW VOSVJ TUQQLUNRNJVPTV

179443978

TERRA NOVA III - îÉåÇç Å~ë~ Pèíë

ë~ä~I ÅçòáåÜ~IïÅIî~ê~åÇ~ Ö~ê~ÖÉãI íÉêêKãÉÇK NRñPM Ñçêê~Ç~I Öê~ÇÉ~Ç~ oATPãáä VNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTT PSTO éêµñK~ç ãÉêÅ~ÇK ä∫ Åáç 179443607


Segunda-feira, 10 de março de 2014

4 4 QUARTOS OU MAIS ADRIANÓPOLIS, PX. À AV. MÁRIO -

féáê~åÖ~K sÇç `ä∞åáÅ~ ÅL Q ÅçåëìäíµêáçëI ëä ÇÉ ÉëéÉJ ê~I êÉÅÉé´©ç H êÉëáÇÆåÅá~ ÅLQèíëI ëì∞íÉëI éáëÅáå~I éí©ç ÉäÉíê∑åáÅçI Ö~êK oA QMMãáä H ë~äÇçK cWUNTO OMOPL VNPV SROP 179443336

CIDADE NOVA I - Qèíë P ïÅë Åçò

Ö~êK Q îÖë ~éíç ~íê•ë ÅL N ëìáíÉ ëä Åçò oAOTR jáä ÇçÅK éL Ñáå~åÅá~ê cKVNVOJ QPMM

179443408

CJ. TIRADENTES - sÇç äáåÇ~ Å~J

ë~ ÅL P èíçë ëìáíÉëI ëä ÉëJ í~êLà~åí~êK ÅçòK ÅL ~êã•êáJ çë ÇÉ ã~ÇÉáê~K ÉëÅêáíµêáç ÅL ~êãK ÇÉ ã~ÇÉáê~K ÅçòK ïÅ ëçÅá~äK •êÉ~ ÉñíÉêå~ ÅLéáëJ Åáå~ É ÉÇ∞Åìä~K H ÇÉéK ÇÉ ÉãéêÉÖK H ^éíçK íÉêêK NRñPMK Ö~êK éLPÅ~êêçë oAQRMãáä ^ÅK Ñáå~åÅá~ãÉåíç cëWVNSOJ PPMNL UNMPJQNQU 179443212

COND. RES. DAS FLORES - ^îK qìJ

êáëãç J O ëì∞íÉëI O ëÉãáJ ëìáíÉëI ë~ä~ P ~ãÄKI Åçé~J ÅçòKI t`I MP îÖë ÇÉ Ö~êKI ä~òÉê ÅçãéäÉíçI ëÉãáJãçJ Äáäá~Ç~ ~êã•êáçë É ëéäáíëK mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJ PSRR

179443739

COND. RES. TAPAJÓS - qçêèK q~J

é~àµë J O éáëçëI íÉêêÉåç NMñOR Z ORMãOI •êÉ~ Åçåëíêì∞Ç~ NUMãOI N⁄ é~îáãÉåíçW ë~J ä~ O~ãÄI ä~î~ÄçI ÅçòI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI ïÅI O⁄ é~îáãÉåJ íçW N ëíÉ ã•ëíÉê ÅL ÅäçëÉíI Ä~åÅ~Ç~ Çìéä~ É ïÅI O ëíÉë ÅL ÅäçëÉíI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~I ë~ä©ç ÇÉ ÑÉëJ í~ëK mg PTN Ó PMUTJVOROL VQUPJPSRR 179443736

OURO VERDE - sÇç µíK Å~ë~ ÇÉ

O éáëçëK N⁄ éáëç ÅL P èíçë ëÇç N ëíÉI ëäI ÅçòK ïÅ ëçÅá~äK O⁄ éáëç ÅL O èíçë Öê~åÇÉëI ëäI ÅçòK ïÅ ëçÅá~äK î~êK oANPMãáä ^ÅK mêçë~ãáã cW VNSO PPMNLUNMP QNQU

179443206

PONTA NEGRA II - Q ëì∞íÉëI O ë~ä~ëI

N ïÅI ä~î~ÄçI ~êã•êáçë åçë èíçë É ÅçòI ÉÇ∞Åìä~I ÅÇK cÉÅÜ~ÇçI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~I íÉêêÉåç ãÉÇáåJ Çç OMñPMK mg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRR

179443740

POUSADA EM PARINTINS - V~éíë ãçÄK

ÅL~ê ÅçåÇK•êKÅçãìã ÅLëä Éëí~ê ÅçòKïÅ ëçÅá~äIéç´ç ~êíK ÉñÅÉäK äçÅK oAOTMãáä cWUURRJ MQUQL VOTSJQQOTLUOMOJNROQ

179443376

SANTA ETELVINA - Q èíçëI ëä~I Åçò

~ãéä~I ïÅI å~ ÅÉêßãáÅ~I ãìê~Ç~I oAURãáäK cWVOOSJRMRUL UORQJOTQUK

179443876

SÃO JOSÉ - Å~ë~ ÅL ëäI î~ê~åJ

Ç~I ÅçòI Qèíë ëÉåÇç NëíI Ö~êK éL O Å~êêK éÉèI éí©ç ÇÉ ~äìãK H âáíáåÉíÉK oANNMãáä ÅL í∞J íìäç ÇÉÑK cW VNSO PPMNL UNMP QNQU 179443208

VISTA BELA – PLANALTO - OèíçëI

P ëíÉëI ë~ä~ P ~ãÄI R ïÅI S îÖ Ö~ê~ÖÉãI ÇÉé ÇÉ ÉãéêÉÖ~Ç~I éáëÅáå~I •êÉ~ îÉêÇÉ SMMãOI Ä~êI íÉêêÉJ åç NRñQMI Åçò ÉñíÉêå~I íêáäÜ~I éä~åí~´©çI íçÇ~ ÇçÅìJ ãÉåí~Ç~K mg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRR 179443733

ZONA NORTE - sÉåÇç î•êá~ë Å~ë~ë

Ñçêê~Ç~ëI å~ ÅÉêßãáÅ~ ÇÉJ ëçÅìé~Ç~I oAQRãáäK cWVNMTJNUSOK

179443534

CONJ. DOM PEDRO (IMPERDIVEL) - Q

èì~êíçë ëÉåÇç P ëì∞íÉëI ä~àÉI O éáëçëI êÉÑçêã~Ç~I îáÇêç íÉãéÉê~ÇçI P ëéäáíI ~êã•J êáçëI ^ÅK cáå~åÅá~ãÉåíçL cÖíë oA RRMãáä E~ÅÉáí~ éêçéçëí~F cW POPVJOVPSL UQMRJVMSV çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê

179442818

COROADO - sÇç Å~ë~ N⁄ éáëç ëäI

ÅçòK ïÅ ëçÅá~ä H O èíçëK Ö~êK ÅçÄÉêí~ éLNÅ~êêç O⁄ éáëç ÅL Oèíçë ëÇç O ëíÉK `K íáíK ÇÉÑK oAVMãáä cëWVNSOJPPMNL UNMP QNQU

179443204

COROADO - îÇç çíK Å~ë~ ÅLO éáëçëK

N⁄éáëç ÅL ÅçòK ëä Éëí~êL à~åí~êK ïÅ ëçÅá~äK èíçK Ö~êK éL OÅ~êêçëK Oéáëç ÅL P èíçë ëÇç N ëíÉI ëäK ïÅ ëçÅá~äK î~êK ^ÅK Ñáå~åÅK oAORMãáä cWVNSO PPMNL UNMP QNQU 179443210

DOM PEDRO (IMPECAVEL) - Q èì~êíçë

ëÉåÇç O ëì∞íÉëI PMMãOI êÉÑçêã~Ç~I ÖÆëëçI éáëÅáJ å~I ~êã•êáçëI ëéäáíI éçêÅÉJ ä~å~íçI äìëíêÉI ^ÅKcáå~åÅáJ ~ãÉåíçLcÖíë oA QVMãáä cW POPVJOVPSLUQMRJVMSV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

179442814

M. LIBERDADE - iáåÇ~ Å~ë~ O éáëç

~äîISèíëIOëäëIOÅçòIOïÅ PORãO ÅL Å~ë~ ÑìåÇçë ÅL ëäIOèíëIÅçòIïÅ íáí ÇÉÑKOUMãáä cWPOPPJVQTVLVQSQMQNM 379443571

NOVA ESPERANÇA - îÉåÇç Å~ë~

ÅLQèíë ëä Åçò Ö~ê~Ö èìáåJ í~äK oANOMjfi cWVNVVJ MSMU

379443794

NOVO ISRAEL/ÓT. LOCALIZAÇÃO - ÇÉ

Éëèìáå~ ÅL éíç ÅçãÉêÅá~ä H êÉëáÇÆåÅá~I N ëíÉI PèíçëI OëäëI ÅçòI ïÅI •êK ëÉêîI íÉêêÉåç NMñOR oAVRjáä cWPRUNJ ORQULVOPOJONMOLUNRPJ UMTVLVNOMJOOPR 179443877

OSVALDO FROTA II/ACEITO FINANCIAMENT - Å~ë~ ÇÉ Oéáëçë ÅL ëä~I

ÅçòI ÉëÅêáíçêáçI ~êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI ïÅI Ö~ê~ÖÉãI ãìê~Ç~I RèíçëI ÑçêêçI ÅÉJ ê~ãáÅ~I mêçåí~ éê~ ãçJ ê~êKoAPMMãáäK cWVOSVJ TUQQLUNRNJVPTVK

179443976

CASAS ALUGUEL 1 QUARTO TANCREDO NEVES - ~äìÖç Å~ë~ NëíÉ

ë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅ Héçåíç Åãä íÉêêÉåçI Ö~ê~ÖÉãI ÅÉêK ÑçêêK oASMM áåÅäK•Öì~ É äìò cWVNOT PMOQL UONQJSRVOL VOTTJ PNRT

179443948

TANCREDO NEVES - ~äìÖç Å~ë~ NëíÉ

ë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅ Héçåíç Åãä íÉêêÉåçI Ö~ê~ÖÉãI ÅÉêK ÑçêêK oASMM áåÅäK•Öì~ É äìò cWVNOT PMOQL UONQJSRVOL VOTTJ PNRT

179443994

V8 - ~äìÖ~JëÉ N Å~ë~ Oèíë ëÇ

NëíI Ö~ê éL O Å~êêçëI O é~J îáãÉåíçë oANKRMM cWPSQNJNOQULVNSOJRQNQL VNRTJUOMQK

179443926

3 QUARTOS ALEIXO - äáåÇ~ Å~ë~ Pèì~êíçë

ëLNëì∞íÉI Oë~ä~ëI ÅçòK ÅL ~êã•J êáçë HOïÅÛë ÅL Äçñ ÄäáåÇÉñ ÅÜìêêK Ö~êÅÄêíKOÅêëI éêíK~äìãK oANKTMM HÇÉéK Å~ì´©ç VNPOJ VUUOL UNQPJPRQVL PMUOJ MPSM 179443650

ALVORADA I - ~äìÖç Å~ë~ Pèíë

CACHOEIRINHA( (R.URUCARÁ Nº1181) - Å~ë~ OèíëIëäIÅçòKïÅI•êK ÇÉ

ä~î~ê oAVMM áåÅäìëç •Öì~Läìò cWUNNQJMQMML VOOUJVMMU

179442823

CENTRO - Åë~ ÅL O ëä~ëI O èíëI

O ïÅI ÅçòI ä~î~ÄçI èìáåí~äK oA OKRMMK cW UNPMJSMRML VQOOJRVTUE`ob`f PUOOF

179442706

CIDADE NOVA - Oèíë ëÉåÇç NëíI

ëäIïÅKÅçòI Ö~ê~ÖK éL N Å~êêK oANMMMK cW PSQNJNOQUL VNSOJRQNQLVNRTJUOMQ 179443661

CIDADE NOVA - Oèíë ëÉåÇç NëíI

ëäIïÅKÅçòI Ö~ê~ÖK éL N Å~êêK oAVMMK cW PSQNJNOQUL VNSOJRQNQLVNRTJUOMQ 179443930

CIDADE NOVA - éêµñK~ç qJP É éê~´~

ÇÉ ~äáãÉåí~´©ç Å~ë~ Oèíë ëLNëíÉIëäIÅçòKïÅ ÅÉêKÑçêêK é•íáç •êÉ~ ÅçÄÉêí~IÖ~êK ãìêK oANãáä cWVNRPJUPSP

179443776

J.TEIXEIRA 1°ETAP - ~äÖ Å~ëIO éáë

éçêí ~äìãI PïÅI PëäëI OëìJ ∞í IÅçò •êK ÇÉ ëÉêîK VOVVJ OVPRLUNUTJROPU

379443029

SÃO JOSÉ I - ~îKéêáåÅáé~ä éêµñK~

ÑÉáê~ ~äìÖç Å~ë~ Oèíë ëL NëíÉI ë~ä~ Éëí~êIà~åí~êI ÅéIÅçòK Ö~êK éçåíç ÅãäK säêKÅçãÄK cWUOOMJ UNTOL UUORJNOTUL VPTNJ TQVQ 179442966

V8 - ~äìÖ~JëÉ N Å~ë~ Oèíë ëÇ

NëíI Ö~ê éL O Å~êêçëI O é~J îáãÉåíçë oANKRMM cWPSQNJNOQULVNSOJRQNQL VNRTJUOMQK

179443656

NKSMMjO NR ë~ä~ë Öê~åJ ÇÉë cWVNNVJVMPSLUOSPJ UVMT tçää~ÅÉ

379443544

îÉåÇç éçåíç ÅçãÉêÅá~ä ÇÉ Éëèìáå~I íçJ Ç~ ~ •êÉ~ ÅçåëíêìáÇ~I å~ ä~àÉI Åçã ÉëÅêáíµêáç å~ EÅÉêßJ ãáÅ~F O ïÅ ~ãéäçë NQQ ãI µíáãç é~ê~ ÅçãÉêÅáç çì ÇÉéµëáíçI oA NPMãáäK cWVOOSJRMRUL UORQJOTQU

NOVA CIDADE -

179443897

NOVO REINO - îÇç ìêÖÉåíÉ ÅçãéäK

ëäIÅéLÅçòK ïÅ ëçÅK •êKÇÉ ëÉêîK ïÅ ëÉêîK èìáåí~ä É Ö~êK êÉJ ëáÇÉåÅá~ä çì ÅçãÉêÅá~ä UOOMJ UNTO UUORJNOTUL VPTNJ TQVQ

ÇêçÖ~êá~ ëçêíáÇ~ îáíêáåÉI Ä~äÅ©ç éçêí~ ÇÉ îáÇêçI ÑìåÅáçå~ åÇç ÅLµíáãç Ñ~íìê~ãÉåíç oAVRãáä cWVNPOJVUUOL UNQPJPRQVL PMUOJMPSM

CONJUNTO AJURICABA - MP èì~êJ

ÓTIMO PTº COMERCIAL G. VITÓRIA -

179442965

íçëI ëÉåÇç MN ëì∞íÉIë~ä~I ÅçòáåÜ~IÖ~ê~ÖÉãI oANKRMMIMMKcW VPRMJ MRMTLUNTSJOOVQK

179443773

DOM PEDRO - P ëì∞íÉë Åçã ÅäçëÉíI

Å~ë~ Öê~åÇÉ Åçã ~ãéäç íÉêêÉåçI ÅçòáåÜ~ ~ãéä~I îáÇêç íÉãéÉê~ÇçI ÇÉéçëáíçI Äçã é~ê~ êÉëí~ìê~åíÉI ÅäáåáÅ~ çì ÉãéêÉë~I Ö~ê~ÖÉã é~ê~ U Å~êêçëI íÉêêÉåç ÇÉ SMM²I éêµñ ~ îáä~ çä∞ãéáÅ~I oA PKSMMIMM ãáä cW POPVJOVPSL UQMRJ VMSV ïïïKëçê~ó~îÉä~ëJ èìÉKÅçãKÄê

179442835

FRANCISCA MENDES R: 87 Nº 22 - ^äìÖç

Å~ë~ ÇÉ Éëèìáå~I ÅL MPèíëI ëÇ NëíÉI ëäI ëä ÇÉ à~åí~êI ÅçòK ä~î~åÇÉêá~I Ö~êK ãìê~Ç~K oA VMMIMMK UOQTVQTVL VORRRQMO

159442796

PARQUE 10 - ~äìÖç ÉñÅÉäÉåíÉ Å~ë~

ÅL Pèíçë ëLNëì∞íÉI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ ëçÅI Ö~ê~J ÖÉãK säçê ~ ÅçãÄáå~ê cëWUNOVJSPPNLVNRTJUUSS 179443394

SANTOS DRUMOND - ~äìÖç

ÉñJ ÅÉäÉåíÉ Å~ë~ ÅL Pèíçë ëL Nëì∞íÉ ÅL~êã•êáçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~ ÅL~êã•êáçëI Ä~J åÜÉáêçI ÅÜìêê~ëèI Ö~ê~ÖK éLQÅ~êêçëKsäçê ~ ÅçãÄáå~ê cëWUNOVJSPPNLVNRTJUUSS 179443393

VILA GAIA-EST. DOS JAPONESES - MP

èíë ÅL ëéäáíI ëÉåÇç MN ëì∞J íÉ Åçã ~êã•êáçëI ÅçòK ÅL ~êã•êáçëI •êK ÇÉ ëÉêîá´çI íÉêÉåç NMñORK cWVPRMJ MRMTL UNTSJOOVQK

179443774

4 QUARTOS OU MAIS FLORES - Å~ë~ Qèíë ëLPëíëI ë~ä~

2 QUARTOS

CENTRO - ~äìÖç áãµîÉä ÅçãK ÅL

ÇÉ Éëí~êLà~åí~êI ÅçòK ä~î~ Äç ÉÇ∞Åìä~ ÅL•êK ÇÉ ëÉêîK ïÅ ëçÅK èíç ÇÉ ÉãéêÉÖK éç´ç ~êíëK Öê~ÇK ÅÉêÅ~ Éä¨íêK oAOKRMM cWUURRJMQUQL VOTSJ QQOTL UOMOJNROQ ïïïKçäñKã~J å~ìëKÄêLäáåÅçäåêáÄÉáêç

179443379

PARQUE DA LARANJEIRAS - ~äìÖç

ÉñÅÉäÉåíÉ ã~åë©ç ÅL S ëì∞íÉëI ë~ä~ ÇÉ àçÖçëI ë~ìå~I ÅçJ òáåÜ~I ïÅÛë ëçÅI éáëÅáå~I Ö~ê~Ö éLTÅ~êêçëK säçê ~ ÅçãÄáå~ê cëWUNOVJSPPNL VNRTJUUSS

179443396

PQ.DEZ- CONJ. JARDIM ORIENTE- ~äìÖç

Å~ë~ Oéáëçë QëíÉë ëLN ÅL ÜáÇêç ã~ëëK ÇÉéKÉãéêÉÖKÅçãéä ëéäáí É ~êã•êK ëä O~ãÄK ÅéL ÅçòK ÅL~êã•êK ÑçÖ©çI •êKÇÉ ëÉêîK Ö~êKSÅêëI éç´çI éêíKÉäÉíêK ÅÉêÅ~ Éä¨íêK éáëÅK ëÉêîK éL êÉëáÇK çì ÅçãÉêÅá~ä UOOMJUNTOL UUORJNOTUL VPTNJTQVQ 179442969

PONTOS COMERCIAIS ALUGO SALÃO DE BELEZA - ÅçãJ

éäÉíç ÄÉã äçÅ~äáò~ÇçK cW VNSTJTTRP

179443744

AV.BRASIL, PRÉDIO DE 4 PISOS - éê¨Çáç

ÇÉ Q éáëçëIÉëèìáå~I ÄÉã äçÅ~äáò~Çç ÅL êÉåÇ~K íçÇç ÇçÅìãÉåí~ÇçKcWVOTR J TSNULUNORJUTTTLPMUSJ QOOMK

179443908

AVENIDA CAMAPUÃ - éñK~ ìåá©ç

Å~ëÅ~î¨ä îÉåÇç éçåíç ÅçJ ãÉêÅá~ä ãÉÇKSñT íÉêêKSñOR oAVMãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179443586

179443658

^äìÖç ~ç ä~Çç Å~ë~ Ç~ `~êåÉI µíK ãçîKcWUNOR UTTTL VOTR TSNULPSPS POOTK 179443911

PRÉDIO BOULEVARD - NUSãOI ïÅ

ëçÅá~äI íçÇç êÉÑçêã~ÇçI äçà~ çì éê¨ÇáçI µíáã~ äçÅ~äáò~J ´©çK mg PTN Ó PMUTJVOROL VQUPJPSRR

179443700

PTº COMERCIAL C/KITINETES - kK

fëê~ÉäKsÉåÇç µíK éçåíçIÅL Å~ë~I âáíáåÉíÉëI µíáãç äçJ Å~äK^ÅÉáíç éêçéçëí~KcW PSPS POOTULUNOR UTTTK

179443904

éçåíç ÅçJ ãÉêÅá~äI ÇÉ Éëèìáå~ ÄÉã äçÅ~äáò~Çç éñK Çç Åçã¨êJ Åáç oATRãáäK jçíáîç ÇÉ ë~∫ÇÉK cWVOOSJRMRUL UORQJOTQUK

SANTA ELTELVINA -

179443894

TANCREDO NEVES/ PTº COMERCIAL - ÇÉ Éëèìáå~ êÉÑçêã~ÇçK _çã

é~ê~ î•êáçë åÉÖµÅáçëK oARMãáäK^ÅíK mêçë~ãáã cW VOTRJTSNUL UNORUTTTK 179443917

VENDE-SE - ìã ÄÉê´ç ÅÜáèìÉáJ

COMUNIDADE VISTA ALEGRE - íÉêê

ãÉÇ NMñPM ÅL O âáíáåÉíÉë É N Å~ë~ ~çë ÑìåÇçë oARSãáä cWVNROJ TMTQ

179443988

COND. PONTA NEGRA I - EfjmboJ

afsbiF Ó qÉêêÉåç Éã ÑêÉåíÉ ~ dì~êáí~I íÉêêÉåç OMñPMI éä~åçI Éëíáäç ÅÜ•Å~ê~I •êJ îçêÉë Ñêìí∞ÑÉê~ëI áåÖ~òÉáJ ê~I ÅçèìÉáêçI éìéìåÜ~I Ä~å~å~I Å~å~I ã~åÖìÉáJ ê~I ~´~áòÉáêçI é¨ ÇÉ ~ÅÉJ êçä~I Éã ÑêÉåíÉ ~ç g~êÇáã Ç~ë ^ã¨êáÅ~ëI ~ÅÉáí~ ÑáJ å~åÅá~ãÉåíç oAPURãáä cW POPVJOVPSLUQMRJVMSV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

179442819

DISTRITO INDUSTRIAL II/PURAQU EQUARA - ^îK mêáåÅK sÉåÇç äáåÇç íÉêêK

ãÉÇK OMM ñ NMM éä~åçI ëçã~åÇç OMKMMMã²K oAOKTMMKMMMIMM ^ÅK éêçéK cWVOSNJUVPV

179443779

FAZENDINHA 8X20 - éä~åçIÇçÅìJ

ãÉåí~ÇçIoANT ãáäI~ÅÉáíç éêçéçëí~KcW VPTVJRMQSK

179443561

G. CIRCULAR - OMMMãO íÇ éä~J

åç ãìê mêµñK ÑÉáê~ Çç mêçÇìíçê oAOjáäÜπÉë cWVNVVJMSMU

379443801

âã NV H ê~ã~ä íKORñSM éä~åç oARãáä ~îáëí~ çìíêç âã S íKNMñSM oANRjfiK cWVNVVJMSMU

IRANDUBA -

379443797

íÉêêÉåç ãÉÇKNMñRM éä~åç oANRãáä ~îáëí~ çì båíKoARjfi H OMñ oARMM cWVNVVJMSMU

IRANDUBA 6KM -

379443806

JARDIM SÃO LUIZ/SANTA MARTA - íÉêK

NMñPM éä~åçIÇçÅìãÉåí~J ÇçIoANT ãáäI ~ÅÉáíç éêçJ éçëí~KcW VORTJRNQOK

179443559

êáåÜçI ã~êÅ~ óçÄ~ áãéçêíK Çç br^ ÇÉëãçåí~î¨ä Ñ•Åáä ÇÉ íê~åëéçêí~êK `ìëíç oÉJ ~ä oARMMIMM îÉåÇç éçê oAOMMIMM cWVQOSJVNRV

LIRIO DO VALE II - îÉåÇç íÉêêÉJ

ìã~ ÇêçÖ~êá~ ãçåí~Ç~ ÑìåÅáçå~åÇç säçê oAPKRMMIMM içÅ~äáò~Ç~ åç `~ëí~åÜÉáê~Kl_pW éçåíç ÅLãÉêÅ~ÇK VQOSJVNRV

LOTE PQ LARANJEIRAS -

379442643

VENDE-SE -

379442642

TERRENOS, SÍTIOS E FAZENDAS A.TARUMÃ- VIVENDA VERDE - îÇç

íÉêêÉåç ÇÉ Éëèìáå~ PMñOR oAOMãáä çìíêç NMñPM oANRãáä cWVNRPJUPSP

179443800

AV.DO TURISMO - éèKÇ~ë ã~å ëπÉë

íÉêêÉåç éä~åç OMñRM H•êÉ~ åçë ÑìåÇçë ÅLáÖ~ê~é¨ oAOVãáä ÅáÇKÇÉ ÇÉìë éêµñK~îK éêáåÅK éä~åç ãìêK OMñQM oAQMãáä cWVNRPJUPSP

179443778

BR-174 KM 23 - Åçã Qâã ÇÉ ê~ã~ä

sÉåÇç N íÉêêKRMMñNMMM ÅL áÖ~ê~é¨ Öê~åÇÉK s~äçê ~ ÅçãÄáå~êK ^ÅK éêçéçëí~K açÅ çâ> íáíìäç ÇÉÑáåáíáîç cWVOVPJMOPULVNMQJNRTS

379443358

C. DE DEUS / LINDO TERRENO - îÉåÇç

å~ oK ^íä¨íáÅç jáåÉáêç éñK ~ç _áÖ kçêíÉ ÅL VRB ãìJ ê~ÇçI ãÉÇK UñOM oAPMjáä çì SMB ÉåíKHOMB é~êÅÉJ ä~ÇçK ^ÅK mêçéçëí~ cëWVOORJ RQUTLUNVQJ QOUQLPMNNJ NQNT

179443345

CACHOEIRINHA - qÉêêÉåç

ãÉÇ NMñQMI Éã ÑêÉåíÉ ¶ é~åáÑáJ Å~Ççê~ `áåíá~K mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR

179443722

CIDADE DE DEUS - éñK~ç à~êÇáã

ÄçíßåáÅç ~îKéêáåÅáé~ä íÉêêK éä~åç ãìê~Çç OMñQM oAQPãáä çìíêç ãçåíÉ Ç~ë çäáîÉáê~ë ~îKé~ëë~êáåÜç NMñTM oAPRãáä cWVNRPJUPSP

179443791

CIDADE NOVA I - éêµñáãç Çç ÇÄ

é~Å É ë~äãç îÇç íÉêêÉåç ÇÉ Éëèìáå~ ãÉÇKNOñPT oAVRãáä cWVNRPJUPSP

179443796

CIDADE NOVA/OSVALDO FROTA - sÉåÇç

qÉêêÉåç oAQKRMM cWVOMQJ SPUMLVPOOJRRROLUNTSJ OSTS

179443847

åç éä~åç VñPMI ÇçÅìãÉåJ í~ÇçI éêµñK ~ éêáåÅáé~ä oAOOãáäK cWVRNOJVSPS

179443503

içíÉë ãÉÇáåÇç NMñQMI µíáã~ äçJ Å~äáò~´©çK oA NKRMMIMM äçÅ~´©çK mg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRR

179443704

M. DAS OLIVEIRAS - íÉê NMñOR é´ç

~êíÉëá~åçI Åçåëíêì´©ç äÉJ î~åí~Ç~ oAPOãáä cKVNVOJ QPMMLVONSJVROR

179443411

MANAUS- ITACOATIARA - íÉêêÉåç

SRñORM ^j J MNM hj UP éñK ~ éçåíÉ Çç rêìÄìK oA QOãáäK cWVOOSJRMRUL UORQJOTQU

179443893

MAX TEIXEIRA - `ÇÇK

kçî~ J qÉêêÉåç ãÉÇ PMñNMM Z PKMMMãOI éä~åçI å~ éáëí~K içÅ~´©çK mg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRR

179443701

NOVA CIDADE - îÉåÇç

íÉêêÉåç éêµñáãç Ç~ mêáåÅáé~ä PI ãÉÇáåÇç NNñOMI líáã~ äçJ Å~äáò~´©ç oAPRãáäI çìíê~ Å~ë~ åç ^ã~òçåáåç jÉåJ ÇÉë QñS ÇÉ i~àÉ ëÉã íÉêJ êÉåçI oANRãáäK cWVOSVJ TUQQLUNRNJVPTVK

179443975

NOVO ALEIXO - îÉåÇç íÉêêÉåç ãÉÇK

UñOR éä~åç oAOUãáä cWVPMQJ OVPT

179443750

PARQUE DAS GARÇAS - îÉåÇç íÉêêK

éä~åç ãÉÇKNMñOR oANRãáä cWVNRPJUPSP

179443787

PARQUE DAS NAÇÕES - íÉêêÉåç ãÉÇK

NMñOM éçê íê•ë Çç ^íí~Åâ Ç~ j~ñ qÉáñÉáê~ oARSãáä ^ÅK mêçéçëí~ cWVNROJ TMTQ

179443977

PARQUE DEZ - äáåÇç íÉêêÉåç ÅLO

ÑêÉåíÉë ãÉÇKRMMã² Åçã ÉñJ ÅÉäÉåíÉ äçÅ~äáò~´©çIéêµñáJ ãç ~ç ãáåÇ∫IÇçÅìãÉåí ~Çç oAOMMãáä cWUURRJMQUQL UOMO JNROQL VOTSJQQOT ^ÅK éêçéK

179443378

PQ DAS NAÇÕES - íÉêêKNMñPM éä~åç

H Å~ë~ ÅLO ÅçãçÇçëI ãìJ ê~Çç oASMjfi pç ~îáëí~K cWVNOQJTVTSLVQOVJRRNV

379442833

PQ LARANJEIRA - mñW mÉã~ò~ å~

^î qçêêÉë qKNMñPM éä~åç ÄÉã äçÅ~äáò oANMRãáä ÇçJ ÅìãÉåí~ÇçK cWVNVVJMSMUL VOQQJNRVU 379443809

PRESIDENTE FIGUEIREDO - îÉåÇç

íÉêêÉåç ãÉÇKOMMñOMMM íçÇç ÇçÅìãÉåí~Çç Åçã ÑêìíÉ áê~ë áÖ~ê~é¨ oAURãáä ~ÅÉáíç íêçÅ~ cWVPMQJOVPT

TORQUATO TAPAJÓS - îÉåÇç íÉêJ

COMPRAMOS SEU CARRO: A - ãÉJ

179443888

179443347

êÉåç ãÉÇKQNMã² oAPMMãáä Hìã~ Å~ë~ ÇÉ Oéáëçë ÅL Rèíë ëLOëíëI OëäëIOÅçòK ïÅI HOâáíáJ åÉíÉë oAORMãáä cWVOOSJ RMRU UORQJOTQU

ZONA LESTE - íÉêêÉåç OMñQSI ÑêÉåíÉ

ÅLOêì~ëIíÇç ãìê~ÇçK cWVOTRJTSNULUNORJ UTTTK

179443915

179443752

QUINTAS DAS MARINAS - bëíK qìJ

DIVERSOS

êáëãçK sÉåÇç äçíÉ~ãÉåíç ãÉÇáåÇç NMñOR oAQMjáä H éêÉëí~´πÉë cëWUNOVJ SPPNL VOOUJNUUU

çì båíKHQUñ oASMMIMM cWPOPU SVPS L VQPRJ OPSRLVQPRJNNUUK

ÇçÅìãÉåí~Çç Éã ~êÉ~ ÅçãÉêÅá~ä éñKpçé©ç É Ç~ ÑÉáê~ oAOOãáä cWVNSNJ SVMM

179443333

PROMOÇÃO: S10 EXEC. PRATA -

379443854

RIO PRETO DA EVA - äçíÉãÉåíç

RIO PRETO DA EVA - RODOVIA AM 010 - sa MO •êÉ~ë ÇÉ íÉêê~ åç

âã NMRI wcJVI Q hã ÇÉ ê~ã~ä ÅL ÑêìíÉáê~ëI O Å~å~áë ÇÉ áÖ~ê~é¨ RMã Å~Ç~I O Ä~êJ ê~ÖÉåë RMñNM ÅL ãìáí~ •Öì~K _çã é~ê~ ÉãéêÉÉåÇáJ ãÉåíç ÇÉ ã¨Çáç éçêíÉI ÑêìíáÅìäíìê~ É éáëáÅìäíìê~ ÅL ÉåÉêÖá~ cëWVNUOJNQQOL VPVUJSTTU Ñ~ä~ê ÅL ~ fë~

179442787

RIO PRETO DA EVA - sÉåÇç ëáíáç

ÇÉåíêç Ç~ ÅáÇ~ÇÉI éêµñK ~ç `êáëíç oÉÇÉåíçêI QKMMMã²I O Å~ë~ëI é´ç ~êíI Öê~ã~J ÇçI ÅL Åêá~´πÉë ÇÉ ÉëèìáJ å~KcWVOTRJTSNULUNORJ UTTT 179443919

sÉ å Ç ç íÉêêKORñQM éä~åç ÇÉ ÉëJ èìáå~K s~äçê ~ ÅçãÄáå~êK açÅ çâ> cWVOVQJMTOU

S A N TA E T E LV I N A -

379443361

SHANGRILÁ - qÉêêÉåç

éä~åçI ãìê~ÇçI ãÉÇW PSñSM EOKNSMãOFI Çì~ë ÑêÉåíÉëK p©ç S äçíÉë ãÉÇW NOñPMI Å~Ç~ äçíÉ éçëëìá êÉÖK aÉ áãµJ îÉäK `~Ç~ äçíÉ Åìëí~ oA NRM jáäK mg PTN Ó PMUTJVOROL VQUPJPSRR 179443721

SÍTIO DE PORTEIRA FECHADA - O Åë~ëI

•êîK ÑêìíI áÖ~ê~é¨I èÇI é~êèI îáîÉáêçëI ãÉÇK NRMñRMMK cWUNORJUTTT L VOTRJ TSNUK 179443913

jÉÇáåÇç URKMMMãO EUIR ÜÅFI µíáã~ äçÅ~äáò~´©ç ~ ã~êÖÉã Ç~ _oI íÉêê~ éêçÇìíáî~I áÖ~J ê~é¨I éä~åí~´©ç ÇÉ ÑäçêÉëI ëáëíÉã~ ÇÉ áêêáÖ~´©çI Äçã é~ê~ Åê¨Çáíç ÇÉ Å~êÄçåç mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJ PSRR

SÍTIO DONA FLOR -

179443718

SÍTIO KM12 - sÉåÇç

äáåÇç ë∞J íáçI Åçã þíáã~ áåÑê~ÉëíêìJ íìê~I Å~ãéç ÇÉ ÑìíÉÄçäI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉêI éáëÅáå~K mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR

179443717

SITIO RIO PRETO - páíáç ãÉÇáåJ

Çç NRMñNMMMI Å~ë~ Åçã P ëì∞íÉëI ë~ä©ç ÇÉ ÑÉëí~I éáëÅáå~ Åçã Å~ëÅ~í~I éç´ç ~êíÉëáJ ~åçI áÖ~ê~é¨I O í~åèìÉë ÇÉ éÉáñÉëK mg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRR

GALPÕES ALUGO GALPÃO/500M²/ STº ANTONIO - Åçã ÉëÅêáíµêáçIMO ~ãÄáJ

ÉåíÉëIMO ïÅ ëçÅá~äIoAS ãáäKcWVOTRJTSNULUNORJ UTTTK

179443918

JORGE TEIXEIRA 3ªETAPA - îÇÉJ ëÉ

Ö~äé©ç å~ ~îÉåKí~ãÄ~èìá ãÉÇK QQMã² cWVNPTJ MTSPL UOTTJOVUR

179442949

SALAS COMERCIAIS

ÅçãÉêÅá~J áëI åçî~ëI Åçã áåíÉêåÉí O⁄ É P⁄ ~åÇ~êI Åçã éáëçë Éã éçêÅÉä~å~íçI ëáëíÉã~ ÇÉ péäáíI áåíÉêåÉíI ë~ä~ ÇÉ NRãO É ORãOI ~ é~êíáê ÇÉ oA VMMIMMK mg PTN Ó PMUTJVOROL VQUPJPSRR

179443708

ATLANTIC TOWER – DJALMA BATISTA - aì~ë p~ä~ë åç NS⁄ ~åÇ~ê

ìã~ Åçã POIOUãO É çìJ íê~ Åçã PSIOTãOI µíáã~ äçÅ~äáò~´©çI ÉñÅÉäÉåíÉ áåJ Ñê~Éëíêìíìê~K oA R jáäK mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJ PSRR

179443711

DJALMA BATISTA - ^äíçë Ç~ ~êJ

Å~ ÇÉ åç¨I ë~ä~ Åçã TMãO É ë~ä~ Åçã QMãOI µíáã~ äçÅ~äáò~´©ç ÅçãÉêÅá~äK mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJ PSRR

179443709

EDF. SKYE – CHAPADA - p~ä~ë ÇÉ

OSI PO É QUãOIëÉÖK OQÜëI ÅáêÅìáíç `cqsI é´~ ÇÉ ~äáJ ãÉåí~´©çI ~Å~ÇÉãá~I ~ìJ ÇáíµêáçI ë~ä~ ÇÉ êÉìåá©çI Éëí~Åáçå~ãÉåíçK mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR

179443714

ELISA MIRANDA MALL - ë~ä~ ÅçJ

ãÉêÅK ÇáêÉÅáçå~Ç~ ~ ìã~ äçà~ ÇÉ ÅçåîÉåáÆåÅá~ qê~åëÑK oANTMKjáä Hë~äÇç ÇÉîÉJ Ççê cWVNVUJSRRM

SANTO ANTÔNIO - ^äìÖç

ë~ä~ë ÅçãÉêÅá~áë ÅL TMã²I ïÅ É Ö~êK éL éêçÑáëëáçå~áë É ~ìJ í∑åçãçëK ÉëÅêáíK É ~íáîáÇ~J ÇÉë ÅçãÉêÅá~áë oATMMIMM cWVNPOJVTSM 179442793

THE PLACE - oÉÅáÑÉ

J p~ä~ ÅL POãOI NîÖ Ö~ê~ÖÉãI O ë~ä~ëK mg PTN Ó PMUTJVOROL VQUPJPSRRK

EafpqofqlF J qÉêêÉåç ãÉÇáåÇç NOKMMMãOI Åçã Å~ãéç ëçÅáÉíóI èì~Çê~ ÇÉ íÆåáëI ÉëÅêáíìê~I èìáí~ÇçK mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJ PSRR

179443715

îÉêãÉäÜ~I èìáí~Ç~K oA OTãáäK cW VNSNJVNOOLUNVNJVNVMK dáäã~ê~K

179443765

V8 AUTOCAR - CORSA HATCH 1.4 /08 - ~êI íÉI ÇÜK nìáíK ¶ Ñáå~åÅáJ

~êKbåíKoAOjáäHQUu oASPM cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

179443862

d~åÜÉ Éãéä~Å~ãÉåíçI áåëìäÑáäJ ãÉI í~åèìÉ ÅÜÉáçI ~ÅÉáíç íêçÅ~ É Ñáå~åÅáçKqê~Ö~ ëÉì ìë~Çç é~ê~ ~î~äá~êJ ãçëKcWPOPUJMTMRL VQPRJ OPOSLVQPRJNNURLPSRSJ SMQMK

AUTOMIX VEÍCULOS -

179443699

AVALIE SEU CARRO COMPRAMOS - ç

ëÉì îÉ∞Åìäç> ^î~äá~ãçë çåÇÉ îçÅÆ ÉëíáîÉêK iáÖìÉ É ~ÖÉåÇÉ cWPOPUJMTMRLVQTRJMNUUL VQPRJOPOSK

179443237

GRAND SIENA 1.4 - ÅçãéäÉíçI QéI

ÑäÉñI Mâã NQLNQ îäê NKMMM H é~êÅ RTRI å©ç Åçåëìäí~ ëÉê~ë~ ëéÅ cWVOVSJ NUQV

379443330

PREÇO ESPECIAL: FIAT UNO WAY - Åáåò~

ãçÇKOMNO ÅçãéäÉJ íçoAOSKVMMIMM çì båíKHQUñ oARQMIMM POPU SVPSL VPQRJQSNVLVQPQJNNTM 179443359

SIENA 1.0 8V 03/03 - Q

éçêí~ëI ÅçãéäÉíçI ëìéÉê ÅçåëÉêJ î~ÇçI íçÇç êÉîáë~ÇçK oANMKVMM cáå~åÅá~ ~í¨ PSñ cëWVNPPJVRPULUNOPJMQTQ

179442784

V8 AUTOCAR - STRADA 1.4 /06 -

ÅçãéäÉíçK nìáíK ¶ Ñáå~åÅK båíKAPjáäHQUu oASRM cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

179443858

V8 AUTOCAR- SIENA 1.0 /08 -

ÅçãéäÉíçK nìáíK ¶ cáå~åÅK båíK oAPjáä H QUñ oASRM cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

179443860

d~åÜÉ Éãéä~Å~ãÉåíçI áåëìäÑáäJ ãÉI í~åèìÉ ÅÜÉáçI ~ÅÉáíç íêçÅ~ É Ñáå~åÅáçKqê~Ö~ ëÉì ìë~Çç é~ê~ ~î~äá~êJ ãçëKcWPOPUJMTMRL VQPRJ OPOSLVQPRJNNURLPSRSJ SMQMK

AUTOMIX VEÍCULOS -

379442800

179443584

SAVEIRO 11/11 - ÅçãéäÉí~I Åçê

179443697

íÉêêK NMñPMI äìò •Öì~ ~ëJ Ñ~äíç oASMjfi ^ÅKéêçéK cWVNNUJNQONLVQOTJQUSP

TERRENO BOLA DA SUFRAMA -

179443310

379443428

TARUMA - `ÇKmçêíáå~êá îÉåÇç

Åìé~Ç~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòI ïÅI ãìêI Ö~Ö~êÉã oAQRãáä éêµñáãç ~ç Åçä¨Öáç Å~êãáJ åÜ~ÖÉã cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

jçÇKOMNN `ljmibql oAQTKVMMIMM çì båíKH QUñ oA VSMIMM POPUJMTMR L VNPRJRPTN L VQPRJOPOSK

ALVORADA - p~ä~ë

179443720

TERRA NOVA II - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉëçJ

íçêá~Ç~I ÅçãéäÉí~I E^êL ÇáêKÜI íê~î~ É ëçãFI ~êç NQI áåëìäÑáäãI Å~ÄáåÉ ÉëíÉåÇáJ Ç~I ~ä~êãÉI îÉåÇç çì íêçJ Åç éçê Å~êêç ÇÉ é~ëëÉáçK cWVPUMJUNUT J tÜ~íë~éé

OFERTA: CELTA LT PRATA MOD.2014 - `çãéäÉí~ éçê oAOVKVMMIMM

RIO PIORINI - îÉåÇç N íÉêêKNMñOR

179443422

MONTANA 06/06 - èìáí~Ç~I îáëJ

179443370

179443387

éÉÇêç É ã~êá~ íÉêêÉåç ãÉÇK NMñPM Z PMMã² oANRãáä ëáå~ä oARãáä êÉëí~åíÉ Éã NM é~êJ ÅÉä~ë Ñáñ~ë PSPSJOOMRL VNOQJ VQMML UNPPJOUOS

äÜçê ~î~äá~´©ç ÇÉ j~J å~ìë>s~ãçë ~í¨ îçÅÆ> iáJ ÖìÉ É ~ÖÉåÇÉ cWPOPUJ MTMRLPOPUJSVPSLVQPRJ NNUMK

A ANTÔNIO COMPRO CARROS - Å~êJ

êçë à• Ñáå~åÅ ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëç çì èìáí~Ççë é~Öç ¶ îáëí~K POPOJPUQVLVNQSJ QPUR

379443123

d~åÜÉ Éãéä~Å~ãÉåíçI áåëìäÑáäJ ãÉI í~åèìÉ ÅÜÉáçI ~ÅÉáíç íêçÅ~ É Ñáå~åÅáçKqê~Ö~ ëÉì ìë~Çç é~ê~ ~î~äá~êJ ãçëKcWPOPUJMTMRL VQPRJ OPOSLVQPRJNNURLPSRSJ SMQMK

AUTOMIX VEÍCULOS -

179443707

179443713

HONDA FIT 1.4/AUT.MOD.2005 - Q

éçêí~ëIèìáí~ÇçIîÉêÇÉ Åä~J êçIéåÉìë åçîçëI oANS ãáäK ^ÅÉáíç éêçéçëí~KcW VNNSJ ORUVL UNQOJTOMSK

179443673

NEW FIT LX1.5 10/10 - ÅçãéäÉíçI

ëìéÉê åçîçK ²åáÅç Ççåç oAOVjáä ^ÅK Å~êêç EJFî~äçê cëWVNPPJVRPULUNOPJ MQTQ

179442783


5

Segunda-feira, 10 de março de 2014

POLO SPORTLINE PRATA - mçäç ëéçêí

d~åÜÉ Éãéä~Å~ãÉåíçI áåëìäÑáäJ ãÉI í~åèìÉ ÅÜÉáçI ~ÅÉáíç íêçÅ~ É Ñáå~åÅáçKqê~Ö~ ëÉì ìë~Çç é~ê~ ~î~äá~êJ ãçëKcWPOPUJMTMRL VQPRJ OPOSLVQPRJNNURLPSRSJ SMQMK

AUTOMIX VEÍCULOS -

iáåÉ mê~í~ jlaKOMNO ÅçãéäÉíç ~éÉå~ë oAPQKVMMIMM çì båíKHQUñ oATMMIMM cWOPUJSVPSL VQPRJOPSRLVQPRJNNUUK 179443367

VENDE-SE 1 GOL 99/00 - ÅçãéäÉJ

íçI Q éçêí~ëI Åçã àçÖç ÇÉ êçÇ~ëI ãçíçê NKSK oANMKRMM cW UUNSJVQUO 179443678

179443692

IMPERDÍVEL: FORD RANGER 4X4 LTD - éê~í~ ãçÇKOMNM ÅçãéäÉJ

í~IoARVKVMMIMM çì båíKHQUñ oANKOMMIMM cWPOPUJMTMRL VOSRJMVUQLVQPRJOPOSK

179443314

OFERTA: L200 TRITON BRANCA -

jlaKOMNP ÅçãéäÉí~ oA SQKVMMIMM çì båíKHQUñ oANKPMMIMM cWPOPUJMTMRL VQTRJMNUULVQPRJOPOSK

179443324

COROLLA GLI AUT. BRANCO MOD.2014 - Mhj _ÅK ÅçìêçI Ñ~êçä ãáJ

äÜ~I áåëìäÑáäãIíèK ÅÜÉáç éçê oASVKVMMIMM cWPOPU SVPSL VPQRJQSNVLVQPQJNNTMK

179443338

HILLUX SW4 SRV 4X4 AUT. PRETA -

jlaKOMNN `çãéäÉí~Io AVQKVMMIMM çì båíKHQUño ANKVMMIMM cWPOPUJMTMRLV QPRJNNURLVQPRJOPOSK

179443258

IMBATÍVEL: HILLUX CD 4X4 PRATA -

jçÇKOMNN ÅçãéäÉí~ ~éÉJ å~ë oARVKVMMIMM çì båíKHQUñ oANKOMMIMM cWPOPU MTMRL VOSRJMVUQL VQPRJ OPOSK

179443250

NÃO PERCA:HILLUX STAND 4X4 CD -

ãí éê~í~ ãçÇKOMNN ÇáÉëÉä ÅçãéäÉí~ ~ é~êíáê ÇÉ oARVKVMMIMM cWPOPUJ MTMRL VNPRJRPTN L VQPRJ OPOSK

179443279

d~åÜÉ Éãéä~Å~ãÉåíçI áåëìäÑáäJ ãÉI í~åèìÉ ÅÜÉáçI ~ÅÉáíç íêçÅ~ É Ñáå~åÅáçKqê~Ö~ ëÉì ìë~Çç é~ê~ ~î~äá~êJ ãçëKcWPOPUJMTMRL VQPRJ OPOSLVQPRJNNURLPSRSJ SMQMK

AUTOMIX VEÍCULOS -

179443730

d~åÜÉ Éãéä~Å~ãÉåíçI áåëìäÑáäJ ãÉI í~åèìÉ ÅÜÉáçI ~ÅÉáíç íêçÅ~ É Ñáå~åÅáçKqê~Ö~ ëÉì ìë~Çç é~ê~ ~î~äá~êJ ãçëKcWPOPUJMTMRL VQPRJ OPOSLVQPRJNNURL PSRSSMQMK

AUTOMIX VEÍCULOS -

179443689

V8 AUTOCAR - SYMBOL 1.6 /11 -

ÅçãéäÉíçK nìáíK ¶ cáå~åÅK båíK oAQjáä H QUñ oATQM cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

179443865

d~åÜÉ Éãéä~Å~ãÉåíçI áåëìäÑáäJ ãÉI í~åèìÉ ÅÜÉáçI ~ÅÉáíç íêçÅ~ É Ñáå~åÅáçKqê~Ö~ ëÉì ìë~Çç é~ê~ ~î~äá~êJ ãçëKcWPOPUJMTMRL VQPRJ OPOSLVQPRJNNURLPSRSJ SMQMK

AUTOMIX VEÍCULOS -

179443710

GOL 4 GERAÇÃO - îáÇêç

Éä¨íêáJ ÅçI~ä~êãÉIÇçÅ çâI~ê ÅçåJ ÇáÅáçå~ÇçKoA NQKVMMKcWVQPM QQNQLVVSR MVVV

179442849

GOL, CELTA, PÁLIO - kçîçë É pÉãá

åçîçë ÅL é~êÅÉä~ë ~ é~êíáê ÇÉ oAPMMK pÉã ÄìêçÅê~J Åá~ É Åçã íçÇ~ ëÉÖìê~åJ ´~K cëWVNPPJVRPULUNOPJ MQTQ

179442786

CITROEN PROMOÇÃO: C3 PICASSO GLX - ^rqK

mo^q^ jçÇKOMNP `çãJ éäÉíç oA QQKVMMIMM çì båíKHQUñ oAVMMIMM cWPOPU SVPSL VPQRJQSNVLVQPQJ NNTMK

179443332

V8 AUTOCAR- X-SARA 2.0 /04 -

ÅçãéäÉíçK nìáíK ¶ cáå~åÅK båíK oANjáä H QUñ oASMM cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

179443864

UTILITÁRIOS, ÔNIBUS E CAMINHÕES

d~åÜÉ Éãéä~Å~ãÉåíçI áåëìäÑáäJ ãÉI í~åèìÉ ÅÜÉáçI ~ÅÉáíç íêçÅ~ É Ñáå~åÅáçKqê~Ö~ ëÉì ìë~Çç é~ê~ ~î~äá~êJ ãçëKcWPOPUJMTMRL VQPRJ OPOSLVQPRJNNURLPSRSJ SMQMK

AUTOMIX VEÍCULOS -

179443696

FESTIVAL DE PICK UP’S PRONTA -

bkqobd^W p~îÉáêç qêÉåÇ É `êçëë EqçÇ~ë `çêÉëF ^ é~êíáê oA PUKVMMIMM çì båíKHQUu oA TVVIMM cWPOPU SVPS L VQPRJOPSRLVQPRJ NNUUK 179443328

FIAT STRADA 02/02 - èìáí~Ç~I

îáëíçêá~Ç~I ÅçãéäÉí~I E^êL ÇáêKÜI íê~î~ É ëçãFI ~êç NQI áåëìÑáäãI Å~Äáå~ ÉëíÉåÇáJ Ç~I îÉåÇç çì íêçÅç éçê Å~êêç ÇÉ é~ëëÉáçK cWVQSNJPSUUL EVPUMJUNUT J tÜ~íë~ééF 179443363

ACESSÓRIOS, PEÇAS E OFICINAS MESTRE DAS BATERIAS - éêçãçJ

´©ç ÇÉ Ä~íÉêá~ë qê~ÅäççJ ÅâL~ìíçë SM~Ü oANTV ¶ îáëí~ å~ íêçÅ~ ÑëWPOPPJ SOOPL POPQJRSVT

179436358

ALUGUÉIS ALUGO SEM BUROCRACIA KM LIVRE - ¶ é~êíáê ÇÉ oA QVIVM

cëWPOPOJTNSNLVNONJ VMVV

179438855

IMPORTADOS APROVEITE: ETIOS SD VERMELHO -

jlaKOMNQ ÅçãéäÉíç Mhj ~éÉå~ë oAQOKVMMIMM çì båíKHQUu oAñUSMIMM cWPOPUJSVPSLVQPRJOPSRL VQPRJNNUUK

179443339

d~åÜÉ Éãéä~Å~ãÉåíçI áåëìäÑáäJ ãÉI í~åèìÉ ÅÜÉáçI ~ÅÉáíç íêçÅ~ É Ñáå~åÅáçKqê~Ö~ ëÉì ìë~Çç é~ê~ ~î~äá~êJ ãçëKcWPOPUJMTMRL VQPRJ OPOSLVQPRJNNURL PSRSSMQMK

AUTOMIX VEÍCULOS -

179443703

áãéÉÅ•îÉäI Äê~åÅ~I ÅçãéäÉí~I ~ìíçJ ã•íáÅ~I Ä~åÅç ÇÉ Åçìêç Å~ê~ãÉäçI oA TOãáä cW VNROJNVRS L UUMVJQNVVK

BMW320I 2011 -

179442820

EXCLUSIVO : RANGER ROVER - bîçèìÉ

OMNP Mhj éê~í~LîÉêãL ~òìäLÄê~åÅ~ ~ é~êíáê ÇÉ oANUVKVMMIMMKcW POPUJ MTMRLVNPRJRPTN L VQPRJ OPOSK

179443248

éêÉíç ãçÇKOMNO ÅçãéäÉJ íçKoARQKVMMIMMK båíKHQUñ oA NKNMMIMM cW POPU MTMRL VQTRJMNUUL VQPRJOPOSK

G R A N D V I TA R A 2 W D -

179443240

DIVERSOS VENDO OU TROCO JEEP WILLIS - ~åçTVI

ÅçãéäÉíçI ÅLèìÉÄê~ ã~íçI ÖìáåÅÜçIÉíÅKoA OMãáäK cWUURRJUURR

179443080

IMPERDÍVEL: I30 AUT. 2.0 PRETO -

jlaKOMNM ÅçãéäÉíç oAPPKVMMIMM çì båíKH QUñ oASUMIMM cWPOPUJSVPSL VPQRJQSNVLVQPRJNNTMK 179443341

NISSAN: FRONTIER LE 4X4 AUT. - mê~í~

jçÇKOMNO ~éÉå~ë oATVKVMMIMM çì båíKHQUñ oA NKSMMIMMKcWPOPUJ MTMRLVQPRJNNURLVQPRJ OPOSK 179443245

PREÇO BAIXO: SONATA GLS PRETO -

jçÇKOMNO `çéãéäÉíç oASVKVMMIMM çì båíKHQUñ oANKQMMIMM cWPOPUJSVPSL VPQRJQSNVLVQPRJNNTMK 179443385

MOTOS MOTO FAN 14/14 -0KM -

oAOKMMMHé~êÅK oAONNIMM çì oAOUSIMM ÉëÅçäÜÉê ÅçêI ëìàÉáíç ~å•äáëÉ ÇÉ Åê¨Çáíç cW VNMPJQONR biqlk

379443440

NAUTICA LANCHA RANNER 6MIL 18 PÉS - ÅL U

äìÖ~êÉëI ãçíçê NNRK pìJ éÉê ÅçåëÉêî~Ç~ oANTjáä cçåÉWVNPPJVRPU

179442782

EMBARCAÇÕES FLUTUANTE 15CX10L - îÉåÇç çì

íêçÅç éçê ä~åÅÜ~K ^ÅÉáíç mêçéçëí~ oAPMãáäK cWVNMTJNUSO

179443548

COMUNICADOS

^ bãéêÉë~ r d fåÇ∫ëíêá~ ÇÉ `çäÅÜπÉë Ç~ ^ã~ò∑åá~ iíÇ~K `kmgW MPKPUTKSVNLMMMNJ NSI ëçäáÅáí~ ç Åçãé~êÉÅáJ ãÉåíç Çç ÑìåÅáçå•êáç ^ibu^kaob lifsbfo^ alp p^kqlpI éçêí~Ççê Ç~ `qmp å⁄ MQNUNV ë¨êáÉ MMMOOJ^j åç éê~òç ÇÉ QUÜK ¶ ëÉÇÉ Ç~ ÉãéêÉë~I é~ê~ íê~í~ê ÇÉ ~ëëìåíç ÇÉ ëÉì áåíÉêÉëëÉK l å©ç Åçãé~J êÉÅáãÉåíç áãéäáÅ~ê• åç ~êíK QUO Ç~ `iq ~ä∞åÉ~ “áÒK

CHAMADA DE EMPREGADO -

179443176

^ bãéêÉë~ rd fåÇ∫ëíêá~ ÇÉ `çäÅÜπÉë Ç~ ^ã~ò∑åá~ iíÇ~K `kmgW MPKPUTKSVNLMMMNJ NS ëçäáÅáí~ ç Åçãé~êÉÅáJ ãÉåíç Çç ÑìåÅáçå•êáç irJ `^p plrw^ a^ pfis^I éçêí~Ççê Ç~ `qmp å⁄ MMQONM ë¨êáÉ MMMNVJ^j åç éê~òç ÇÉ QUÜK ¶ ëÉÇÉ Ç~ ÉãéêÉJ ë~I é~ê~ íê~í~ê ÇÉ ~ëëìåíç ÇÉ ëÉì áåíÉêÉëëÉK l å©ç Åçãé~êÉÅáãÉåíç áãéäáÅ~J ê• åç ~êíK QUO Ç~ `iq ~ä∞J åÉ~ “áÒK

CHAMADA DE EMPREGADO -

179443491


Segunda-feira, 10 de março de 2014

6 CASEIRO- CASADO SEM FILHOS (A) -

éêÉÅáë~JëÉ éLíê~Ä~äÜ~ê Éã ëáí∞ç Åçã ÉñéÉêáÆåÅá~ cWPOPS QOVVL VVVQJTVVOLVVUNJ UOQR

179443769

CONSULTORES IDEPENDENTES - Åçã

çì ëÉã ÉñéÉêáÆåÅá~I NMMBÇÉ äìÅêçK lÑÉêÉãçë qêÉáå~J ãÉåíçKcçåÉWVVUNJUNMR EîáîçF 179443870

CONTRATO - ^ìñ

ÇÉ `~ÄÉäÉáJ êÉáêçI ÉñÅÉäÉåíÉ äçÅ~ä ÇÉ íê~Ä~äÜçI ÇÉ ëÉÖìåÇ~ ¶ ë•Ä~ÇçK p~ä•êáç ¶ ÅçãÄáJ å~êK cWVPSSJUMUM 179443705

CONTRATO VENDEDOR EXTERNO - `L

ãçíç éêµéêá~K `çãáëë©çH ~àìÇ~ ÇÉ ÅìëíçKfåíK cW VNVV UTPP c~ä~ê ÅLj~ìê∞Åáç

179443685

EMPREGADA DOMÉSTICA - oANKOMMI

ÇçêãáêI ÑçäÖ~ ëÉã~å~ä ¶ ÅçãÄáå~êI äáãé~êI ~êêìJ ã~êI ÖçëíÉ ÇÉ Åêá~å´~K kÉÅÉëë•êáç íÉê ÇçÅìãÉåJ íçëK cW VONTJSONT

179443698

EMPREGADA DOMÉSTICA - oANKOMMI

ÇçêãáêI ÑçäÖ~ ëÉã~å~ä ¶ ÅçãÄáå~êI äáãé~êI ~êêìJ ã~êI ÖçëíÉ ÇÉ Åêá~å´~K kÉÅÉëë•êáç íÉê ÇçÅìãÉåJ íçëK cW VONTJSONT

179443757

FAÇA SEU CADASTRO NA NATURA -

d~åÜÉ ÄêáåÇÉë É äìÅêç ÇÉ PM ¶ NMMB cWPSUNJSMUNL VNVSJNQSNLVNRVJVTSN

179441839

GANHE DINHEIRO COM A INTERNET -

`çåÜÉ´~ ç ëáëíÉã~ ÇÉ êÉåÇ~ Éñíê~ Ç~ co mêçãçíçê~K ^ÅÉëëÉ ç ëáíÉ ÜííéëWLL ïïïKÑêéêçãçíçê~KÅçãLÉäáJ ~åÉÅ~î~äÅ~åíÉRMPUMRS

179443223

PANFLETEIRAS(O) - oKqµèìáçISM

`àKgÇKlêáÉåíÉ mèKNM éêµñK ~îK Ç~ë íçêêÉë cW PSQOJ RVPPLVRNPJPTUU 179443758

PASTELARIA NOVO TEMPO - qÉJ

ãçë çë ãÉäÜçêÉë é~ëí¨áë É ã~ëë~ë éL é~ëí¨áë Ç~ ÅáÇ~ÇÉ ¶ é~êíáê ÇÉ oAMISR ÅÉåí~îçëK b ã~ëë~ë • é~êíáê ÇÉ oA MIOR É í~ãĨã ë~äÖ~Ççë ÇÉ ã~ëë~ë ÑçJ äÜ~Ç~ë É ëÉãá ÑçäÜ~Ç~ë båíêÉÖ~ãçë mL íçÇ~ j~J å~ìë É ÅáÇ~ÇÉë Çç fåíÉêáJ çêKqÉãçë ~éêçñKRM ë~ÄçJ êÉë ^ÅÉáíK Å~êíπÉë Åê¨Çáíç É Ç¨ÄáíçK cWPOONJVRRR L VONVJRVSSL QNMNJSMTPL POOPJSNPM

379440086

PEDREIRO - oK qçèìáç å⁄SMI `çåàK

g~êÇáã lêáÉåíÉ mè NMK mêµñK ^î Ç~ë qçêêÉëK cW VRNP PTUULPSQOJOOMN

179443767

PRECISA-SE DE AUX. - ÇÉ

ã~ëJ ë~Öáëí~KcW VNQUJ NVTNL UNQUJNOSU

379442700

PRECISA-SE DE CHAPEIRO E GARÇONETE - é~ê~ íê~Ä~äÜ~ê Éã `~Ѩ

oÉÖáçå~äK cëWVNNRJTNPRL UNSNJSUPR

179442795

PRECISA-SE DE VENDEDORES - Ö~J

åÜÉ ~ é~êíáê ÇÉ oANKPMMIMM iáÖ~ê é~ê~ ç cçåÉWVOQVJ RQPV

179443869

PRECISA-SE MANICURE - `~ÄÉJ

äÉáêÉáêç ÅL Éñé p~ä©ç fåëíáJ íìíç _ÉäÉò~ aÉëáÖåI p©ç i•ò~êçIèìÉ ãçêÉ éêçñK cW PSOV ONMMLVNQR TVNT

179443706

PRECISO DE CONFEITEIRO - ÅL ÉñJ

éÉêáÆåÅá~K fåíÉêÉëë~Ççë äáJ Ö~ê é~ê~ cW VNVQJPQMOK

179443735

SEJA UM REVENDEDOR - ÇÉ

Å~äJ ´~Ççë ÑÉãáåáåçëK ^ÅÉëëÉW ìëÉâîKÄäçÖëéçíKÅçã çì äáJ ÖìÉ VNTSJRVNTK

179443729

SERVIÇOS DOMÉSTICOS PRECISA-SE DE DOMÉSTICA - ÅL êÉÑK

É ÉñéK é~ê~ ãçê~êK mêÉJ ÑÆåÅá~ ëÉåÜçê~K cWVPSM RSQPLVNTU TSTS 179443941


7

Segunda-feira, 10 de março de 2014

VENDO - `çãé~Åí~Ççê ÇÉ pçäç

APARELHAGEM DE SOM - Ç~ ã~êJ

aóå~é~Å çì jçíçê ^Öê~äÉ NN ¶ ÇáÉëÉäK oA NKVMMK cW VNRVJMOVU

179443762

VIDEOGAMES

FESTAS E EVENTOS

AP. X-BOX 360 DESTR. + KINECT - ÅîLON CONSTRULAJES CONSTRUÇÕES -

ÅçÄÉêíKIêÉÑçêã~Iä~àÉ éê¨J ãçäÇ~Ç~I çê´~ãK ëLÅçãéK ~ÅK Å~êíπÉëK cWVNUOJUMNP

179443761

FORRO DE GÊSSO - äáëçI ÇÉÅçê~J

ÇçI ë~åÅ~ëI ãçäÇìê~ëI ÅçJ äìå~ë íê~Ä~äÜ~Ç~ë É íêçJ Å~ë ÇÉ éä~Å~ëI Ñçêêç Å~êJ íçå~ÇçK cWVNSSJUSOV

379443168

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO G.P. SÓ LAJES PRÉ-MOLDADAS E -

`çåîÉåÅáçå~áëK^äìJ ÖçW`çãéÉåë~ÇçI~åÇ~áJ ãÉëIÉëÅçê~ëIã~êíÉäÉíÉK ^ÅíK Å~êíπÉëKlê´KÖê•íáëKcWVOSP QQMULUNMN TQTSK

`apI OÅçåíêçäÉëI ëÉãá åçîçI éçìÅç ìëçLmKp ff ÇÉëíêîK ÅL O ÅçåíêçäÉëI R `apI îÉåJ Çç çì íêçÅç éçê åçíÉ ÄçJ çâI ~ê péäáí çì ~ê ÇÉ à~åÉJ ä~K cWVQSNJPSUUL VPUMJ UNUT J tÜ~íë~éé

179442957

BOMBA SENTRÍFUGA NOVA - mêµéK

éL éç´ç ~í¨ TMãK jçåçÑ•J ëáÅ~ pÅÜåÉáÇÉê OKM `s oAURM cëWPOPUJOUVOLVOOTJORRM

179437119

VENDE-SE - Çáîáëçê~I ãçÇÉä~J

Ççê~I ã~ëëÉáê~I P •êã•êáJ çë ÅçãéäÉíçë ÇÉ é©çK VRNQJRVOP

379442970

´©ç ÅçãéäK qçÅ~ãçë çë êáíãçë èìÉ îçÅÆ èìáëÉêK cWUNOP NMNQLVOMS SQVU

POÇOS ARTESIANOS

179442958

LENE FESTAS, CAMA ELÁSTICA, BUFFET - áåÑ~åíáäI d~ê´çåëI éáëÅK ÇÉ

ÄçäáåÜ~I pçãI aàK PSTNJ MOPSLUUNOJ QOOO VPNUJ QQVNK

COMPRO PLAYSTATION 2,3 OU XBOX - Åçã çì ëÉã ÇÉÑÉáíçK

m~Öç • îáëí~ Éã ÇáåÜÉáJ êçK`çãéêç cêáÖçÄ~ê É îÉåÇç ^ê`çåÇáÅáçå~ÇçTKRMM_qrpK cWVPUMJUNUTK

179429314

VDO 1 CDJ - Ç~ ã~êÅ~ åìã~êâ

179443365

A. VINNY PLAY - ~äìÖç HORIZONTE POÇOS - éÉêÑìê~´©L

ã~åìíK ÇÉ éç´çë ~êíK é~ÖK ÇÉ ã~íÉêá~ä Sñ ëL àìêçë UNOOJPTQQLPNUQJRSRO

379442553

179442874

MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

DJ MANÃO - ÅLëçã É áäìãáå~J

FESTAS

179443368

ANTENAS

Å~ ïÜ~íëçå EÅáÅäçíêçåF ~ãéäáÑáÅ~Ççê Eaah O ãáäF N ãÉë~ ÇÉ NM Å~å~áë H O Å~áñ~ë N ~ìíç Ñ~ä~åíÉ ÇÉ NR E QMM ïÜíë ojp Å~Ç~F oA OISMM ~ Å K é ê ç é ç ë í~ c W V O M S SQVULUNOP NMNQLUUMO STPU

DIVERSOS FLUTUANTE 15CX10L - îÉåÇç çì

íêçÅç éçê ä~åÅÜ~I oAPMãáäK cWVNMTJNUSO

179443519

Å~ã~ Éä•ëíáÅ~I éáëÅK ÄçäáåÜ~ëI áåÑä•îÉáëK qÉãçë éáéçÅ~ë É ~äÖçÇ©ç ÇçÅÉK cW VOUS USVSLVOPT ONMMK

179442685

ALUGO CHÁCARA PARA EVENTOS -

máëÅáå~I ãÉë~I ÑêÉÉòÉê oAUMM içÅ~äáò~Çç å~ oKd åìãK MT `àKbÇì~êÇç dçãÉë eáä¨á~ cWUNPSJ UOPOL UNNQJTNPP

179443167

ALUGO MESAS E CADEIRAS - ÉåJ

íêÉÖ~ Öê•íáë cWVOMPJVNTPL UUORJ TNPML UOQOJMUTOL VNTMJQMOR

379442558

ALUGUÉIS MESAS C/OU S/ TOALHA -

É éìä~Jéìä~ ÑçåÉW PSSPJ VUVSLVPNOJQSQN

179440999

åÇñ QMM ÅÇ JãéPJ ìëÄ åçJ îç å~ Å~áñ~I oA NKRMM ~ÅÉáíç éêçéçëí~ cW VOMS SQVUL UNOP NMNQLUUMO STPU

179442956

VDO AMPLIFICADOR - éêçÑáëëáçJ

å~ä Eã~êÅ~ ëáÖåçëF ãÉë~ë ÇÉ S Å~å~áë ï~ííëçã E ÅáJ ÅäçíêçåF O Åñ ÇÉ ëçã ÇÉ QKMMM ï~ííë oANKTMM ~ÅK éêçé cW VOMS SQVULUNOP NMNQ

179442959

DOCES E SALGADOS A ABC DOCES E SALGADOS - ÇçÅÉ

oANQIMM É ë~äÖ~Çç oANQIMMK ^Åáã~ ÇÉ RMM Ö~åÜÉ NMMK cWVPUMJQMMULVOMMJQOPV

179443646

ACEITAMOS ENCOMENDAS - âáí oANMM

ZOMM ë~äÖëINMMÇçÅáåÜçë Äçäç êÉÇçåÇç É OêÉÑêáÖ éÉíëK PSQR RNTMLVNNSJSNMMLUOOOJ VRRT

179443719

SALGADOS GRANDES (VARIADOS) -

sÉåÇç åç ~í~Å~ÇçIc•ÄêáJ Å~ éñK^îKÇ~ë qçêêÉëK cWUNOT OUNOLVNQVJNMOQLVQQS VOQR

179443649

BUFFET ALUGA-SE SALÃO - ÅL ~ê ÅçåÇK éL

ÉîÉåíçëK oARMM ëáíì~Çç å~ oì~ aìèìÉ `~ñá~ë NSSQ cWPOPP SOOPLPOPQ RSVT Üçê•êáç ÅçãÉêÅá~ä

179436359

FESTA E CIA /DECOR+BUFFET INF.$600 - íÉãçë Ö~ê´çåIà~åí~ê ~é~êíáê

oANUIMMK cWPSQSJMNSQL VNSNJRSNMLUOOVJSVOV 179443760

SERVIÇOS PROFISSIONAIS

ADVOCACIA

CURSOS E AULAS

REVISIONAL DE FINANCIAMENTO - ÇÉ

CART. DE HABILITAÇÃO - ^L_K jÉåçê

179443643

179443642

îÉ∞ÅìäçëI Éãéê¨ëíáãçë É áãµîÉáëIàìêçë ~ÄìëáîçëKcW VNTT OORVLUOTNJ MRMS

éêÉ´ç É ã~áçê ~éêçî~´©çK fåëíêìíçê ÅêÉÇK åç aÉíê~å cê~åÅáëÅçKcWVPUM QSTU


8

Segunda-feira, 10 de marรงo de 2014

0750985001394420111  

http://media.d24am.com/24am_web/389/diario/docs/0750985001394420111.pdf

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you