Issuu on Google+

www.diarioam.com.br Quinta-feira

Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ano 2 - Nº925

Manaus, 15 de setembro de 2011

VIOLÊNCIA

Homempresodepois de ser espancado riejura vingança João Pedro Figueiredo

Suspeito de roubar o celular de uma mulher, Anderson Gonzaga Pires, 23, foi espancado e ficou detido na guarita da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), até ser recolhido por uma viatura da Polícia Militar (PM), na manhã de ontem. Revoltado, ele prometeu se vingar de todos os envolvidos no espancamento e na prisão dele. Página 5 VASCO

Agência AE

FOTOS DE NUDEZ

Divulgação

Caiu na rede

Página 16

O choro de Bernardo Página 8

Qualificação do Trabalhador

Página 6

Cidade Nova

Página 5

Cetam vai oferecer Jovem é estuprada 5.363 vagas para pelo ex-namorado cursos gratuitos e por um ‘amigo’

CELEBRIDADES

Divulgação/ Globo

Ricardo Tozzi vem a Manaus no dia 22 Página 16


2•

POLÍTICA

DEZ MINUTOS

 DIRETAS

EDUCAÇÃO

Escola municipal utiliza o jornal para estimular aprendizado dos alunos

DEZ incentiva a leitura

Divulgação/ Semed

Aulas Professor Francinaldo Mendes criou o projeto ainda no ano passado

E

stimular o gosto pela leitura utilizando como recurso principal o Jornal DEZ Minutos foi a fórmula encontrada pelo Professor do 1° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Sra. Aparecida Francinaldo Mendes Nogueira. O projeto iniciou em 2010 com o objetivo de desenvolver nos alunos o gosto pela leitura por meio de atividades dinâmicas utilizando as imagens e textos do jornal. A turma, de 32 alunos, de 6 a 7 anos, pratica várias atividades diferentes com o jornal. O professor seleciona várias imagens do jornal e a partir daí uma nova história vai sendo inventada. “É um momento muito divertido pra eles, até mesmo as crianças que apresentam resistência na leitura, nessa ati-

Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

vidade, se empolgam e se envolvem no mundo da leitura”, destacou o professor Francinaldo. Recentemente, o professor recebeu uma premiação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no ‘Programa Professor Nota 10’ e destacou que o projeto estimula a leitura de forma prazerosa sem o tradicionalismo e rigidez do passado. “Observamos resultados satisfatórios, além da alegria dos pais e alunos no desenvolvimento do aprendizado”, afirmou o professor. As crianças da escola também aprovam a iniciativa do professor. “Eu gosto demais das atividades. Em casa o meu pai também me ajuda a ler com o Jornal DEZ Minutos”, disse a aluna do 1° ano Maria Eduarda Santana, 7.

Raimundo Valentim

Três anos de sucesso O DEZ Minutos está completando três anos. Neste pouco tempo, tornou-se referência em todo o País e hoje é, de acordo com o Instituto Verificador de Circulação (IVC), o 12º jornal mais vendido do Brasil, sendo o maior entre as Regiões Norte e Nordeste. A linguagem clara e objetiva do DEZ Minutos ainda nos traz outro número impactante. Segundo pesquisa do Instituto Ipsos/Marplan, por conta do grande número de jornais vendidos hoje a venda média é de 101 mil exemplares por dia -, Manaus tornou-se a segunda capital que mais lê jornal, perdendo apenas para Porto Alegre (RS). Em nome de toda a equipe, o DEZ agradece NascimentoPrimeira edição ao leitor a confiança depositada no jornal. circulou em setembro de 2008 Voto secreto Um total de 13 deputados estaduais assinou, ontem, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com o voto secreto na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). A proposta, de autoria dos deputados Marcelo Ramos (PSB), Chico Preto (PP) e Luiz Castro (PPS), estabelece que todas as votações sejam nominais e abertas, pondo fim às votações secretas. Marcelo Ramos considera “inadmissível” o voto secreto no Legislativo estadual.

Armas entregues O Governo do Amazonas vai apoiar, por meio do Conselho Estadual do Idoso, a articulação para a implantação de Conselhos Municipais do Idoso em 39 cidades do interior do Estado nos próximos anos. Nos municípios, os órgãos são responsáveis por definir políticas públicas no âmbito municipal e garantir o cumprimento do Estatuto do Idoso. A meta do governo estadual é fortalecer a proteção aos direitos da pessoa idosa no Amazonas através da Seas.

Conj. Cidadão 9 O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) encaminhou, em caráter de urgência, requerimento à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) solicitando implantação de uma ronda permanente da Polícia Militar no Conjunto Habitacional Cidadão 9, também conhecido como Presidente Lula, no bairro Puraquequara, zona leste. Segundo o parlamentar, as famílias que residem no conjunto estão desprotegidas.

ARTIGO

ARTIGO

Defender o certo

Falência do ensino

LUIZ CASTRO é deputado estadual pelo PPS

MARCELO SERAFIM é farmacêutico

D

esde cedo aprendemos a ser ho- “elite”, nascida nos chamados “berços nestos, a respeitar o próximo e de ouro”, e com as facilidades da riqueque nossa liberdade tem limites. za material traduz fraqueza de caráter e São as lições da educação familiar, refor- egoísmo. çadas por exemplos valiosos de pessoas Roubar dinheiro público, vender senmais experientes, principalmente nos- tenças judiciais, aceitar subornos e frausos pais, avós e mestres. dar concursos públicos são crimes que Mas na medida em que conhecemos deveriam ser considerados hediondos. a realidade da vida, observamos que vi- Mas no Brasil, especialmente no Amavemos num mundo cheio de desigual- zonas, têm sido cometidos por gente dades e privilégios, em que o individua- “bem de vida” e “educada”. Gente com poder para se proteger lismo e o egoísmo são de qualquer punição e cultuados como qualique se acha acima do dades supremas, ao invés da fraternidade e É preciso respeitar “bem e do mal”. Que a dignidade e a se acha “superior”, da justiça. mas demonstra “infeAssim, a raiz do mal inteligência da rioridade”moral. é facilmente identifica- imensa maioria da no egoísmo. Quan- das pessoas Os marginais dos to maior esse egocen“andares de baixo” da trismo, essa tentação de querer sempre sociedade algumas vezes se dão bem, se dar bem, não importa de que forma, mas a maioria acaba morta ou presa, mesmo que “passando a perna” nos ou- por conta dos seus delitos. Já os margitros, mais nos afastamos das lições de nais dos “andares de cima” da sociedaamor e solidariedade. de, além de raramente serem punidos, No setor público, o “vale-tudo” pra ainda têm a tendência de se achar injus“se dar bem” virou moda para muita tiçados. É preciso respeitar a dignidade e a ingente que nem tem a desculpa de ter nascido numa família pobre ou com teligência da imensa maioria das pespouca escolaridade. Na verdade, o sen- soas que lutam para vencer na vida com so de superioridade de parte da nossa honestidade!

O

s resultados divulgados no último prova, isso deu a ele um enorme desgasdia 12 pelo MEC deveriam acen- te, no entanto melhorou significativader o sinal vermelho em nosso Es- mente a educação no município. tado, pois infelizmente a forma como a Porém, temos que evoluir mais, talvez educação é administrada tem atrapalha- fazendo um “ENEM” estadual para avado bastante o nosso desempenho. liar o desempenho interno das unidades, Escolas mal estruturadas, professores oferecendo estímulo financeiro às memal remunerados e alunos desestimula- lhores escolas, nossos professores se dos resultam em uma receita que dificil- sentiriam mais estimulados a cobrariam mente gera coisas boas, temos muito nossos alunos com mais firmeza para pouco a comemorar, pois o fato de ter- que pudéssemos ter uma melhoria conmos aumentado levecreta na educação. Pamente nossas médias ra todos resta apenas não significa que estauma certeza, de que não mudaremos a dumos no caminho certo. A educação tem A educação tem que que ser tratada de ra realidade de nosso Estado se não investirser tratada de forma forma séria, sem séria, sem questões po- questões políticas mos pesado em educação. Essa é a minha sulíticas envolvidas e com envolvidas gestão ao governador o máximo de independência. Aos educadores, devem ser da- Omar Aziz e ao prefeito Amazonino das as condições ideais para que possam Mendes e a faço com o sentimento de oferecer aos nossos alunos o melhor en- obrigação com o meu Estado e com a minha cidade. Agir agora é questão urgensino possível. Na administração do ex-prefeito Sera- te, pois apenas vocês podem mudar nesfim Corrêa, os diretores eram escolhidos te momento esta dura realidade. Até Quinta! por concurso interno e o mérito era coloLato Sensu: Fica os meus parabéns à cado sempre em primeiro lugar. Foi feito concurso público e os aprovados foram única escola do Amazonas que consenomeados, substituindo os professores guiu se classificar entre as cem melhores temporários que não haviam passado na do Brasil.


CIDADES

Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DEZ MINUTOS

O TEMPO

•3

COTA DO RIO

>>Tempo nublado com chuva. Ventos de fraca intensidade estão previstos para Manaus.

PREVISÃO DE HOJE

PREVISÃO DE AMANHÃ

Máxima

Mínima

Máxima

Mínima

32ºC

24ºC

34ºC

24ºC Fonte: www.inmet.gov.br

Rio Negro A medição não foi divulgada ontemFonte: CPRM

10 SEGUNDOS

EM 2011

Onúmerodeindigentes enterrados apedidodoInstitutoMédicoLegal(IML)esteanojá superou o totaldoanopassado,quefoide84

Mortos semidentificaçãojá são97 Jair Araújo 20/03/2010

CLEIDIMARPEDROSO contato@d24am.com

D

esde o início do ano, 97 pessoas já foram enterradas como indigentes em Manaus, segundo o diretor doInstitutoMédicoLegal(IML), Cleber Sanches. Do total, 60% dos corpos eram de pessoas que foram assassinadas. Indigentes são os mortos não identificados pelafamíliaou cadáveres que foram encontrados sem documentos. Hoje, 14 cadáveres estão nas câmaras frigoríficas do IML. Os corpos ficam guardados, em média, por três meses e depois

são enterrados no Cemitério NossaSenhoradeAparecida,no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. O número de indigentes enterrados nestes nove meses superouo totaldetodoanopassado. Em 2010, foram enterrados 84corpos semidentificação. Entre os 97 enterrados este ano, três foram identificados por meio do banco de dados do IML. “Nossos peritos guardam as impressões digitais, fotografias docadáverearmazenaminformações, como altura, cor da pele, peso e arcada dentária, além de outras características, como a existência de bigode e

ExumaçãoFamiliares podempedir o resgatedocorpoapós oenterro tatuagens”,disseCleber. “Quando a família procura o IML, vê essas informações e percebe que o corpo já enterrado pode ser em umparente,aexumaçãodo corpo é solicitada para comprova-

ção. Quando confirmado, a Justiça emite um atestado de óbito tardio e a família pode deixar o corpo na mesma cova ou retirar para fazer um novo enterro”,completou.

OConselhoRegional deFarmáciadoAmazonas (CRF-AM)promoveno próximo sábado(17),no auditóriodaFaculdadede FarmáciadaUniversidade FederaldoAmazonas (Ufam), ocursode‘Qualificação FarmacêuticanoÂmbitoda Ética-Qualifarma’. Informações através dos telefones 3584-4042/3732 ou 9208-1820. O serviçoSocialdo Comércio(Sesc) realiza,entre os dias 6 e8deoutubro,no Studio5Mall,a 28ªFeirade Livros.Esteano,o temada feira será‘Caminhos e Descobertas’ealémde palestras e vendas delivros,o escritor amazonenseTenório Telles seráhomenageado.


DEZ MINUTOS

Terçadadanas costas RoquelanePereira, 20,foipresopelaPolíciaMilitar (PM),na noitede terça-feira,dentrodoPronto-SocorroDr.PlatãoAraújo. SegundoaPM,eleassaltou oMercadinhoCarvalho,nobairro GilbertoMestrinho, zonaleste,mas nafuga,levou umgolpede terçadonas costas por um vizinhoque testemunhou ocrime.

POLÍCIA

Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CIDADENOVA

WeldersoneHarrison também respondempelos crimes deestelionatoe tráficodedrogas

Jovem foi estuprada pelo ex-namorado e um ‘amigo’ Divulgação/Polícia Civil

CARLA ALBUQUERQUE contato@d24am.com

W

elderson Soares Barcelos, 34, foi preso por policiais civis da Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), na segunda-feira à tarde.Aprisãoocorreu nobairro Cidade Nova, zona norte, em cumprimento a um mandado preventivo cautelar por suspeita de ele ter estuprado, háquatromeses,aex-namorada dele, junto com o amigo Harrison Rebelo Barcelos, 33. Ele é fugitivo do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e foi preso no Armando Mendes, zonaleste.

10 SEGUNDOS

10 SEGUNDOS

4•

PrisãoDuplanegou que tenhaestupradoa vítimaháquatromeses O delegado do Fera, Samir Freire, informou que Harrison havia fugido do Compaj há seis anos, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Além do estupro, ele é suspeito também de crimes de estelionato. De acordo com Freire, a dupla já estava

Motoristaassassinado OmotoristaEmerilsonGomes dos Santos, 36,morreu no SPAdaZonaSul,na terça-feira à tarde,após ter sidoatingido com umafacadanopeito, horas antes.Ocrime, segundo aPolíciaCivil,ocorreu durante umadiscussãoem umbar,na

BalsadaPanair,noEducandos. O suspeitopelocrime, segundo informações daDelegacia EspecializadaemHomicídios e Sequestros (DEHS),foi identificadoapenas como ‘Turiti’,queaindanãofoi localizado.Afamília sabequal foiamotivaçãodocrime.

sendo monitorada há três semanas. À polícia, os suspeitos negaram ter violentado a vítima que os denunciou. Harrison disse que está arrependido por ter fugido e afirmou que pretende cumprir o restantedapenadele.

Mulher éesfaqueada ElaidePereiradeVasconcelos, 36, estáinternadanoPronto-Socorro 28deAgostodesdea terça-feira. Elafoiatingidacom umafacada nopescoçoecabeça.Ocrime ocorreu naRuaItamaracá,no Centro.Os suspeitos pelocrime nãoforamidentificados.


POLÍCIA

AVENIDA MÁRIO YPIRANGA

Anderson Gonzaga, 23, suspeito de roubar um celular, ficou detido na guarita da ALE

Espancado e preso promete se vingar

João Pedro Figueiredo

S

uspeito de roubar um celular, Anderson Gonzaga Pires, 23, foi espancado e ficou detido na guarita da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), até ser recolhido por uma viatura da Polícia Militar (PM), na manhã de ontem. Revoltado, ele jurou se vingar de todos os que participaram do espancamento e da prisão dele. Segundo testemunhas, o rapaz tentou roubar o celular de uma mulher, que não teve o nome divulgado, que estava em uma parada de ônibus localizada em frente à ALE. Ainda de acordo com as testemunhas, no momento em que

Vingança Anderson disse que voltaria ao local da agressão realizava o crime, Anderson foi parado por dois homens e derrubado da bicicleta dele. Ele foi espancando no meio da Avenida Mário Ypiranga Monteiro, zona centro-sul de Manaus. Em seguida, o rapaz foi levado para aguaritadaALEeficou sendo vi-

giadopelos guardas doórgão. Anderson foi encaminhado ao 10º Distrito Integrado de Polícia(10ºDIP). Quando foi colocado dentro docarrodapolícia,Anderson sinalizoucomasmãosedisseque voltariapara se vingar.

DEZ MINUTOS

10 SEGUNDOS

Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

•5

Haitianos são roubados Dois homens invadiram,ontem, umacasaondemoravam12 haitianos,naRuaTocantins,conjuntoBeija-Flor 2, zona centro-sul.Segundoinformações daPolíciaMilitar (PM),os suspeitos esperaramos estrangeiros iremao trabalhopara invadiremacasa.Eles levaram vários pertences dos moradores, quepreferiramnão registrar o roubonaPolíciaCivil.

ZONANORTE

Mulher ébaleadaem perseguiçãoe tiroteio Um tiroteio envolvendo policiais militares daRondaOstensiva CândidoMariano(Rocam)equatro suspeitos de roubo e sequestro, na tarde de ontem, deixou umamulher de 32 anos feridanas costas. A mulher dirigia um Palio, de placa OAD-3978, que foi roubadonobairroLíriodoVale,zona centro-oeste. No tiroteio, uma bala perfurou a lataria do veículo eaferiu nacoluna. Três homens queestavamcom ela e que atiraram contra os policiais militares, foram presos. Três

revólveres calibre 38 foram apreendidos. Até o fechamento desta edição, a PM ainda não tinha divulgadoos nomes dos suspeitos. De acordo com o soldado da PM Igor Silva, o proprietário do Palio foi colocado dentro do porta-malas edeixadonobairroJoão Paulo 2, na zona leste. No bairro Nova Cidade, uma equipe da Rocam sedeparou comoPalio,dando início à perseguição. A mulher ferida foi levada ao Serviço de Pronto-Atendimento do Galileia, ondefoimedicadaepassabem.


SEU BOLSO

Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CORRESPONDÊNCIAS

Paralisaçãocomeçou namanhãdeontem.Trabalhadores pedem reajustee reposição salarial

Grevedos Correios deve atrasar entregaem15dias Nathalie Brasil

GISAPRAZERES contato@d24am.com

C

orrespondências poderão ser entregues com até mais de 15 dias de atraso, em Manaus, devido à greve por tempo indeterminado iniciada, na manhãdeontem,pelos funcionários da Empresa Brasileira de CorreioseTelégrafos (ECT),segundoo Sindicato dos Trabalhadores da ECTnoAmazonas(Sintect/AM).A Empresa pretende “normalizar a situação o mais rápido possível”, conformenotadivulgada. A greve é nacional e os trabalhadores reivindicam reajustee reposiçãosalarial,alémdoaumento do valor do piso, da cesta básica e do vale-alimentação. Deacordocomopresidentedo Sintect/AM,AfonsoRufino,as negociações com a empresa iniciaramnodia 26 dejulhoena última

quequeremos,por issofoidecidido pelagreve”. Rufino destacou que, no Amazonas, há 1.420 funcionários da ECT, sendo 800 só em Manaus. De acordocomele,pordia,chegam32 toneladas deencomendasecorrespondências,noEstado,eaentrega das mesmas deve atrasar mais de 15dias,pois amaioriados trabalhadores que suspenderam as atividaPerdas No Amazonas, 172 trabalhadores aderiram à greve des sãocarteiros eatendentes. OpresidentedoSintect/AMafirterça-feira foi a data limite para o mouqueos trabalhadoressóvoltaacordo, o que não aconteceu. “Es- rãoa trabalharquandochegarema tamospedindoareposiçãodainfla- umacordo. A diretora regional dos Correios ção do período que é de 7,24%, mais 24%deperdas,mas aempre- no Amazonas, Luquesia Mustafá sa nos ofereceu apenas reposição de Lemos, informou que 172 trade 6,87%.Tambémpedimos oau- balhadores aderiram à greve, até mento da cesta básica de R$ 120 ontem,equeestenúmeroé signifipara R$ 300, mas nos ofereceram cativo,mas queaempresa tem um R$140 eaumentodovale-alimen- plano de contingência, para que a tação,quehojeédeR$ 23.Todas as população não seja afetada com a propostas ficarammuitoabaixodo paralisaçãodos funcionários.

EMPREGO

CURSOS

Sines têm 306 novas oportunidades

Cetam vaioferecer 5.363 vagas gratuitas

Os Sistemas Nacionais de EmpregodoEstado(Sine/AM) e do Município (Sine/Manaus) estão oferecendo 306 vagas de trabalho para hoje. No Sine/Manaus há 182 ofertas.São55paraauxiliar de limpeza, 30 para auxiliar de linha de produção, sendo 15 para Pessoas Com Deficiência (PCDs), entre outras. No Sine/AM há 124 vagas, sendo 50 para motorista carreteiro, 20 para pedreiro, dez para operador de estamparia, entre outras. Outras informações podem ser obtidas pelos números 3215-4700 (Sine/Manaus) e 0800-092-0157 (Sine/AM).

OCentrodeEducaçãoTecno- http://www.concursoscopec. lógica do Amazonas (Cetam) com.br. Nos demais municípios abre as inscrições, no próximo que dispõem de vagas, os locais dia 26,doProcessoSeletivopara de inscrição estão disponíveis o preenchimento de 5.363 va- nos editais. Serão ofertados 23 gas para cursos técnicos e espe- cursos técnicos e oito cursos de cializações técnicas gratuitos. especialização gratuitos. São 680 vagas para Manaus e SÃO OFERTADAS 680 VAGAS 4.123 para 34 PARA MANAUS E 4.123 PARA 34 municípios do MUNICÍPIOS DO INTERIOR interior do Estado. As provas de seleção serão Os editais já estão disponíveis realizadas no dia 6 de novemno site da instituição (www.cebro.Outras informações podem tam.am.gov.br). As inscrições ser obtidas com a Diretoria Acavão até 7 de outubro, com taxa dêmica do Cetam, através dos de R$ 20. Os interessados nas telefones 2126-7464/7477/74 vagas de Manaus devem se ins76. crever apenas pela internet, no

10 SEGUNDOS

6 • DEZ MINUTOS

Feira de negócios

OCentroUniversitáriodeEnsinoSuperior doAmazonas (Ciesa) promove,hoje,a1ªFeiradeNegócios,que vaiapresentar as empresas queestãonaincubadoradainstituição.Aentradaé gratuita.Oevento vaiocorrer das 8hàs 11h30 edas 18hàs 22h.Durante todaa semana,foram realizadas palestras e oficinas emcomemoraçãoàSemanadoAdministrador.O encerramentoaconteceamanhã,comopalestranteRafael Medeiros,que vaifalar sobreliderançamotivacional.


Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MUNDO E BRASIL

DEZ MINUTOS • 7


8•

DEZ MINUTOS

MEIO-CAMPO

Fechados

 FLAMENGO

 FLUMINENSE

Fred treina normalmente

Já passava das 9h20 da manhã quando Fred pisou no gramado das Laranjeiras. Apesar da chuva fina, ele não foi poupado da atividade. Depois de amarrar os cadarços de suas chuteiras e cumprimentar o técnico Abel Braga, o atacante se colocou à disposição do preparador físico Cristiano Nunes. Pelo visto, o edema na coxa direita não deverá tirar o camisa 9 da partida contra o Bahia, domingo, no Estádio Pituaçu. O departamento médico se pronunciou, via assessoria de imprensa do clube, e disse que o jogador já foi avaliado. Ele não reclamou de dores, mas será observado por médicos e comissão técnica até domingo.

Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Oito jogos sem vencer e crise instalada no Flamengo. E como sempre acontece no futebol brasileiro, a culpa recai em cima do treinador. Vanderlei Luxemburgo enfrenta uma grande pressão no clube, mas Júnior César disse que o grupo está do lado do técnico. “Ele quer o melhor para o Fla. Nós sabemos do seu planejamento. Estamos fechados com ele”, comentou.

VASCO

JULGAMENTO

Com problemas particulares, jogador não segurou a emoção em campo durante o treinamento realizado ontem

Bernardo cai no choro

Jobson recebe punição até o ano que vem

Reprodução/ Lancenet!

O

meia Bernardo subiu ao gramado depois e treinou separado dos demais companheiros, ontem. Mas o que chamou a atenção no final da atividade foi a conversa dele com o técnico Cristóvão Borges. Assim que encontrou o comandante, o camisa 31 caiu no choro. Com problemas particulares, ele não conseguiu segurar a emoção. Os jogadores desconhecem o motivo, mas estão à disposição no que Bernardo precisar.

O camisa 31 fez apenas exercícios físicos. “Temos que ajudar e ele tem que querer ser ajudado. Não sei qual foi a causa. O que pudermos fazer por ele, faremos sem problema nenhum”, ressaltou o volante Jumar. O zagueiro Renato Silva espera,mesmo sem saber omotivo do choro, que Bernardo esteja à disposição para a partida de sábado, contra o Grêmio, em São Januário, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Campo Jogador precisou ser amparado pelo técnico Cristóvão

Jobson está suspenso até março de 2012. A decisão do julgamento de doping foi anunciada nesta quarta-feira pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). Advogado que defendeu o atacante, Carlos Portinho ficou satisfeito com o resultado. “Ficamos felizes com a decisão. A gente recebeu este resultado com muita alegria. A pena foi superior à que o STJD determinou, mas ele não foi banido”, disse Portinho, que recebeu o laudo com 42 páginas do julgamento.


MEIO-CAMPO

Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

 SÃO PAULO

Aposta na marcação

Experiências. É desta maneira que pode ser definido o treino tático comandado pelo técnico Adilson Batista na manhã de ontem, no estádio do Morumbi. Com os desfalques de Rhodolfo, Casemiro, Cícero e Lucas, que estão na Seleção Brasileira, além de Dagoberto e Carlinhos Paraíba, o treinador fez vários testes no time titular, de olho no jogo de sábado, contra o Ceará, marcado para 17h, no Cícero Pompeu de Toledo. A novidade no trabalho foi a marcação na saída do campo adversário. Desde a saída de bola, ora Henrique, ora Marlos, ora Piris não davam espaço para os reservas saírem com a bola dominada.

 SANTOS Rentería A vinda do atacante colombiano Rentería agradou os novos companheiros de clube do jogador. Contratado por empréstimo, o ex-atleta do Once Caldas foi elogiado por Henrique e Léo, que comemoraram a chegada de

DEZ MINUTOS

•9

É A MAIOR OPORTUNIDADE DA MINHA VIDA. ESTOU ANSIOSO” Pedro Carmona, reforço do Palmeiras

CORINTHIANS

mais um reforço para o ataque do Peixe. O volante enfrentou Rentería nas oitavas de final da Libertadores deste ano, quando ainda atuava pelo Cruzeiro. Henrique comentou o trabalho que o colombiano deu ao clube mineiro nos confrontos.

TimedoOrienteMédioquer pagar R$18milhões por Emerson,quediz estar feliz noBrasil

Proposta tentadora A

tentadorapropostadeR$ 18 milhões do Al-Sadd, do Qatar, ainda é assunto para Emerson no Corinthians. Ao mesmo tempo em que se diz feliz no Timão e com vontade de ficar, Sheik é categório ao afirmar que uma oferta ainda mais alta poderá levá-lo novamente ao clube do Oriente Médio em que atuou entre 2005 e 2007. “Não quero sair. Já fiz muitas coisas pensandonaminhafamília e nas crianças que ajudo. Agora é o momento de pensar

Agência AE

na minha felicidade. Estou me sentindo em casa, voltei a me sentir bem jogando futebol. O valor é alto? É alto. São dez meses, mas não quero ir. Não ganho tudo isso aqui, mas dinheiro não é tudo”, disse ele. Os árabes, porém, ainda não desistiram de contratar o atleta novamente. Apesar da negativa do Corinthians de liberar o jogador por empréstimo, o Al-Sadd não descarta investir ainda mais pesado, já que Emerson tem muito prestígio no país.

Vontade O jogador disse que quer ficar no Timão


MEIO-CAMPO

10 •DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Agência AFP

10 SEGUNDOS

Divulgação/ Site oficial

Damião O Inter começa a usar com mais força a imagem de Leandro Damião. Nesta terça-feira, o clube teve dois gestos que comprovam a decisão de se valer do novo fenômeno do Beira-Rio: usou o camisa 9 como argumento ao colocar em

VettelelogiaSenna Pertodequebrar um recordede quase 20 anos naFórmula1,ode poles em uma temporada,Sebastian Vettel resolveu fazer uma reverência aAyrtonSenna, tricampeãomundial dacategoria(1988,1990 e1991). “Achoqueo recorde seriaótimo, mas achoqueopilotomais impressionanteem treinos ée sempre seráAyrtonSenna”,disse.

seu site oficial uma espécie de convocação para os colorados se unirem à entidade e dobrarem o número de sócios – de 100 mil para 200 mil - e divulgou uma camiseta com a caricatura do jogador, que em breve será disponibilizada para compra. Divulgação

Agência AFP

O Mansfield Town,

da Quinta Divisão da Inglaterra, ganhou espaço semelhante ao dado para gigantes, como Manchester United e Arsenal, na mídia. A razão é a confirmação da presidente do clube. A bela Carolyn Still, de 29 anos, é a dirigente mais nova do futebol inglês. Animada com o novo trabalho, Carolyn promete muita vibração. Os torcedores também. “É um privilégio ter recebido a chance de liderar este clube de futebol”, disse ela.

Durante a vitória do Canadá

sobre Tonga pelo Grupo A do Mundial de Rúgbi, que está sendo realizado na Nova Zelândia, um torcedor nu invadiu o gramado e a partida teve que ser paralisada. Apesar do momento considerado tosco, os jogadores canadenses vibraram muito com a vitória por 25 a 20. Agência AE

Agência AFP

Sofrendo com

uma onda de lesões, o técnico Pep Guardiola viu mais uma baixa aumentar o trabalho do departamento médico do Barcelona. O meia Andrés Iniesta ficará pelo menos quatro semanas fora dos gramados após se machucar.. POA Press

A equipe

brasileira da Copa Davis aproveitou uma folga para visitar o Kremlin, complexo arquitetônico e histórico de Kazan. O local é Patrimônio Mundial pela Unesco desde 2000. De sexta a domingo, a equipe enfrentará a Rússia por uma vaga no Grupo Mundial.

Desde que chegou ao United,

o atacante Rooney foi apelidado pelos torcedores de ‘Pelé branco’. Ao ser perguntado se Rooney tem um futebol com estilo brasileiro, o técnico Alex Ferguson não se intimidou ao fazer a comparação. “Brasileiro? Bem, se olharmos para Pelé, ele era muito agressivo ofensivamente e conseguia cuidar de si mesmo. Rooney também. Eles têm similaridades neste sentido. Força, velocidade, determinação. Mas Rooney é branco, completamente branco”, afirmou.

LOTERIAS MEGA-SENA

Concurso n. 1318 (10/09/2011)

11 14 16 28 34 46 TIMEMANIA

Concurso n. 244 (10/09/2011)

10 32 50 53 70 73 76 TIME DO CORAÇÃO - INTER LIMEIRA/SP

LOTOFÁCIL

02 13 19

04 15 22

Concurso n. 669 (13/09/2011)

05 16 23

06 17 24

12 18 25

LOTOMANIA

Concurso n. 1174 (10/09/2011)

DUPLA SENA

04 06

09

16

23

PRIMEIRO SORTEIO

24 27

28

39

41

SEGUNDO SORTEIO

48 50

56

58

66 70

78

81

Concurson. 1001 (08/09/2011)

FEDERAL

Concurso n. 04588 (14/09/2011)

23 26 29 34 39 46

Prêmio 1º

44.604

250.000,00

79.394

22.000,00

65

02 12 21 35 42 43

QUINA

51.957

12.000,00

11.056

11.000,00

83

32

03.401

10.320,00

Concurson. 2694 (13/09/2011)

35 44

55

65

Bilhete

Prêmio (R$)

OSRESULTADOSSÃOATUALIZADOSATÉAHORADOFECHAMENTODESTAEDIÇÃO.


CANAL

Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DEZ MINUTOS • 11

10 SEGUNDOS

Tom Boechat e Usina da Imagem/Divulgação

Sesc apresenta grupo de congo O projeto Sonora Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc) apresenta, no próximo sábado, o grupo de congo Panela de Barro, do Espírito Santo. A apresentação é gratuita e ocorre a partir das 19h30, na sala Cláudio Santoro, do Sesc da Rua Henrique Martins, 427, Centro. As bandas de congo estão relacionadas às festividades religiosas de devoção a São Benedito e outros santos. O grupo é formado pelas cantadeiras Ruth Victor, Teresa Barbosa, Emília Ferreira e Maria Conceição.

SAMBA-ENREDO

Cinemais exibe‘PearlJamTwenty’ Aestreiamundialdodocumentário‘Pearl JamTwenty’,quemarcaos 20 anos de carreirade umadas maiores bandas de rockdomundo, seráexibidacom exclusividadepeloCinemais do MillenniumShopping,nodia 20 deste mês,com sessões às 19he 21h30.Os ingressos estãoà vendanabilheteriado cinemaepelo site www.cinemais.com.br, por R$ 24(inteira)eR$12 (estudante).

Ex-gordinhalançalivro Aex-gordinhaSiluandraScheffer lança, hoje,olivro‘Diáriode umaex-gordinha’, daeditoraBestseller.Olançamento será às 19h,noEspaçoCulturalThiagode Mello,naSaraivaMegaStore,no ManauaraShopping.Oacessoé gratuito.SiluandraScheffer éautorado site‘diariodeumaexgordinha.com.br’e foimiss três vezes noSuldoBrasil,após emagrecer 30 quilos.

DIRECIONAL

Reino Unido fará primeira eliminatória

Em show noManauaraShopping,hoje,ogrupoCulturaNativa vaiapresentar músicas queexaltamas belezas daRegiãoAmazônica

AEscoladeSambaReinoUnido da Liberdade realiza, amanhã, a 1ª eliminatória em busca do samba-enredode 2012. A programação começa a partir das 22h,comogrupoResistência do Samba, e logo depois os oito sambas sorteados para a 1ª eliminatória serão apresentados.Ospontos sóserão conhecidos no término da 2ª eliminatória, que acontecerá no dia 23. Seis sambas ficarão para a final, no dia 30 deste mês. As mulheres terão entradagratuita.

grupo Cultura Nativa comandará o evento ‘Uma Noite de Toadas’, hoje, no Teatro Direcional (Manauara Shopping), às 21h. Formado em 1997, o grupo musical faz parte, como banda oficial, da Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso e também ensaia a Marujada de Guerra em Manaus. A ideia do Cultura Nativa é mostrar o folclore amazonense através de toadas (músicas típicas do boi-bumbá), com versos

Teatro teránoitede toadas

Divulgação

O

que exaltam a fauna, a flora e os costumes da região. Ainda este ano, o grupo colocará nas lojas o seu primeiro CD, formado por toadas inéditas e composições próprias. No endereço www.palcomp3/culturanativaépossívelouvir as demos das toadas que farão parte do disco. Na formação da banda estão Anderson (voz principal), André Luiz (backing vocal),SandroLira (backing vocal), Flávio (surdo 1), Fernando (surdo 2), Leonar-

Folclore O Cultura Nativa faz parte do boi-bumbá Caprichoso do Zagury (caixa), Keandro (violão), Luiz Carlos (charango), Júnior (baixo) e Nailson (teclado).

O ingresso custa R$ 15 e está à venda na bilheteria do teatro. Informações: 3342-8030.


CANAL

12 • DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

10 SEGUNDOS

Cordel Encantado/TVGlobo

Úrsuladescobremapado tesouro Mais uma vez,Herculano(Domingos Montagner) cedeaos encantos deÚrsula(DéboraBloch)eos dois dormemjuntos,em‘CordelEncantado’.No meiodanoite,aduquesaacordaecomeçaa procurar pelomapado tesouro.Ela sedácontade queHerculano usa umpingentenaalturado peito.Com todocuidado,aduquesaoabree encontraomapaenroladinhoalidentro.Com medodeHerculanoacordar,ela resolvedevolver o mapa sem ver ondeo tesouroestáescondido.

GagliassochamaJoanade‘escrota’ JoanaMachado,fazendeirada semana, decidiu mudar as tarefas de todos os peões de‘AFazenda’.ThiagoGagliasso,queera responsávelpor cuidar das cabras,não gostou daalteraçãoe reclamou comDinei. “Essamulher é uma‘escrota’.Nãoháoutra palavraparaela”,disseoator.“Elaachaque meferrou deixandoeu comos avestruzes”, continuou Thiago.As informações sãodo siteoficialdoprograma.

Globo indenizará mulher De acordo com informações da coluna ‘Zapping’, do jornal Agora São Paulo, a Rede Globo terá que pagar R$ 19 mil a uma mulher que teve seu número de telefone celular divulgado na TV. Durante a exibição da novela ‘Sabor da Paixão’, em 2003, uma personagem escreveu o número em um muro e a mulher passou a receber telefonemas.

‘FINA ESTAMPA’

‘MORDE & ASSOPRA’

Após estragar o par, ele vai até a loja exigir um novo, mas acaba parando na delegacia e pede para Nanda avisar Dagmar

Leandro rouba tênis e é preso

Naomi agride promotor em julgamento

Fina Estampa/TV Globo

E

m ‘Fina Estampa’, depois pelando as pessoas, ele tenta de estragar seus tênis escapar dos seguranças, mas novinhos, Leandro (Ro- acaba sendo cercado. Leandro é levado para a dedrigo Simas) vai até a loja onde os comprou para reclamar legacia e, ao invés de ligar paque quer outro par, mais novo. ra sua mãe, faz uma ligação Ele pede para falar com o ge- para Nanda (Luma Costa) e rente e, aos berros, exige que substi- LEANDROÉLEVADOPARAA tuam o par DELEGACIAE,AOINVÉSDELIGAR por um mode- PARASUAMÃE,LIGAPARANANDA lo melhor ainpede para a atleta contar para da. “Seguinte, devolve minha Dagmar (Cris Vianna): “Será grana ou vai dá ruim para vo- que você me dá uma força e cês. Mais muito ruim mermo”, avisa para ela? Tem que falar ameaça o garoto. Quando é com jeito, que às vezes ela expulso da loja, Leandro pega descontrola...”. A cena está um tênis igual ao dele e sai prevista para ir ao ar no capícorrendo pelo shopping. Atro- tulo de hoje.

AmeaçaLeandro voltanalojaquecomprou seu tênis paraexigir umnovo

Emcenas quedevemcomeçar a ser exibidas hoje, em ‘Morde & Assopra’, Naomi (Flávia Alessandra)começaa serjulgadapeloassassinato de Pimentel (Tarcísio Filho).Elaentraassustadano tribunal e não se contém ao ouvir o promotor dizer queelaéculpada. Ojuiz pedeaAquiles (Dionísio Nete) para acalmá-la, mas o advogadonãoconsegueeela segue descontrolada. O promotor começa a interrogar Naomi e pergunta se ela tinha um caso com Pimentel.Eleaacusade ter dadoa pedrada que matou Pimentel e elaperdeocontrole.“Eu sou inocente! O senhor está inventando coisas que eu não fiz. Eu odeio o senhor! Odeio!”, dispara antes dedarumtapanorostodele.Um recessoédadoaojulgamento.

Novelas

Rede Globo (17h) GabrieleBetão se enfrentamnaaulade kungfu,deixandoo Mestrefurioso.Sandra pedeparaAdemir explicar queméLaura. Nelson sugereque Aparecidapeçapara Dieguinholevar Jefferson paraafisioterapia.Uma das alunas deAlexia vê Douglas najanelada sala deaulaeavisaà professora.Michele discutecomVerinhapor causadeIgor.Ademir reclamacomGuidopor ter trocadomensagens com umamulher usando seu celular. Sandradiz paraNatália queestá sendo traídae pedeparaafilha ensiná-laamexer no celular domarido.

Rede Globo (18h10) CícerocontaparaÚrsula queexiste ummapa indicandooparadeiro do tesouro.Antônia convidaBenvindapara ser suamadrinhade casamento.Penélope se desentendecomLilica por causadeBel.Bel pedepara secasar com Penélopeno acampamentodos cangaceiros.Todos se surpreendemquando Patácio vaibuscar Nidinhonaescola. Jesuíno,Augustoe Petrus vãoao acampamentoexigir queHerculano entregueÚrsulapara eles.Quiquiqui se entristecepor Neusa nãoquerer secasar com ele.

Rede Globo (19h30) Júlia fica furiosa ao descobrir que Celeste está morando na casa de Abner. Diogo oferece ajuda financeira a Guilherme. Abelha se passa por Natália para conquistar Cristiano. Diogo compra a casa de Dulce de volta. Marcos admite que ainda gosta de Natália e se recusa a dar o golpe em Cleonice. Hortência aceita se casar com Plínio. Aquiles se reúne com Naomi antes do início do julgamento e aconselha a cliente a admitir que é culpada.

Rede Globo (20h45) Antenor resmunga ao ouvir Griselda falar com René. Tereza Cristina faz uma cena na cozinha e a equipe de René fica assustada. Dagmar reclama de Quinzé não ajudá-la no Tupinambar. Antenor fica desolado ao chegar em casa e ver seus livros de faculdade. Tereza Cristina faz René prometer que não vai mais dar atenção a Griselda. A produtora do ‘Caldeirão do Huck’ leva o carro de Vilma. Amália tenta convencer Griselda a não expulsar Antenor de casa. Tereza Cristina procura Esther.

Rede Globo (23h) Lili e Márcio tentam confortar Laura no velório de Natal. Amin perde perdão para Jamile. Dalva diz a Laura que ela terá que assumir os negócios de Natal. Lili avisa a Beatriz que convidará todos os seus amigos para o casamento. Herculano e Samir trocam insultos. Laura deixa claro para Neco que sabe dos crimes que ele cometeu e ameaça contar tudo à polícia. Clô pergunta a Magda onde ela estava na noite de seu casamento com Salomão. Jôse passa mal na igreja.

Record (20h30) Maurício conta ao delegado que Lucas estava no hospital. Roseli tenta ir embora, mas Ivan diz que não irá liberá-la enquanto não conseguir convencê-la a fugir do País. Grace e Welligton ficam preocupados com Carlos. Patrícia diz a Regina que não irá implicar mais com seu romance com Cleber. A empresária se emociona. Lucas tenta confortar Andrea, quando ela demonstra preocupação ao falar dos exames que fez. Margarida conversa com Elton novamente sobre sexo.

SBT (21h15) Maria fala aos guerrilheiros que quer conversar com José e explicar o que aconteceu. Miriam conta a Mário que José quer remarcar a data do casamento. Mário diz que Maria não quer olhar na cara dele. Stela diz a João que aceitou o convite para posar nua. Lobo Guerra pergunta a Filinto se ele tem certeza de que quer casar com Violeta. Filinto revela ao pai que ainda não teve uma noite de amor com Violeta. Feliciana telefona para Lobo Guerra e diz que a felicidade dele está com os dias contados.


DIVERSÃO

Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DEZ MINUTOS • 13

 HORÓSCOPO

Áries

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

Virgem

Libra

Escorpião

Sagitário

Capricórnio

Aquário

Peixes

Prestemuitaatençãoem todos os compromissos queassumir hoje.Océu nãoaconselhamovimentos impulsivos. Vocêestá sendoavisadoparapensar antes deagir ou,pelomenos, refletir sobreas consequências dos seus atos.

ComoSolnacasadoinconsciente, vocêpode sentir umainquietação difícildeexplicar.AindabemqueVênus acabou deentrar no seu signoe vailhe ajudar aescolher as pessoas certas para falar sobreoqueestá sentindo.

A chegada da Lua ao seu signo pode levar você a se meter numa disputa só para provar que é melhor que os outros. Avalie as suas possibilidades de conseguir um bom resultado.

Você está reagindo intensamente a tudo que tem a ver com parceria. Se estiver só, vai reclamar de carência. Se tiver uma relação, vai achar que ela é a causa de todos os seus problemas.

A suanaturalhabilidadeparaas palavras estámuitofavorecida.Use esse recursoparaconseguir as coisas que vocêquer.Esseéomelhor caminho paraextravasar as emoções fortes que estãomexendocoma sua vida.

Amelhor maneiradeaproveitar odia é sededicar a umprojetocomoqual você seidentifique.Vocêpode trabalhar com um rendimento extraordinário.Esseprojetoprecisa ser independenteeexigir a suainiciativa.

Vocêestámuito sensívelaqualquer coisaquecheireamal-entendido. Procureestar comos seus amigos e não tenteconversas muitoprofundas. Nem sempreos sentimentos podem ser transmitidos pelas palavras.

Amudançade signodaLuapode cortar obaratode umprojetoou de um relacionamentoqueestava começando.Nãoprecisa se desesperar.Esperealguns dias e comecedenovoque tudo vaidar certo.

PASSATEMPOS

RECEITA Divulgação

Caldo de abóbora com gengibre Ingredientes - 1 cebola picada; - 1 pitada de cravo-da-índia em pó; - 1 colher (sopa) rasa de gengibre fresco ralado; - 1 colher (chá) de azeite; - 2 talos de salsão picados; - 600 g de abóbora em cubos; - 1 litro de caldo de legumes; - ½ xícara (chá) bem rasa de creme de leite fresco. Modo de Preparo Refogue a cebola, o cravo-da-índia e o gengibre no azeite. Junte o restante dos ingredientes e deixe cozinhar até que a abóbora amoleça e o líquido reduza um pouco. Espere ficar morno e bata no liquidificador. Volte à panela com o creme de leite para aquecer. Sirva bem quentinho.

 SIMPATIA Para alcançar o sucesso profissional Durante sete dias seguidos, quando chegar ao seu local de trabalho, escreva em um pedaço de papel: “Sou a melhor profissional do mundo e o meu talento é, e sempre será, reconhecido por todos aqueles que comigo convivem”. Guarde todos os papéis com você. Depois de passados os sete dias, logo que chegar em casa, queime todos os papéis e sopre as cinzas ao vento.

SETE ERROS

Océu estácriando uma sensibilidade grandeem relaçãoaqualquer coisa que tenhaa ver coma suaautoestima. Cuidadoparanãofazer avaliações erradas.Hoje,qualquer coisapode parecer um sinaldedesprestígio.

EnquantooSoleMercúrioestiverem emVirgem, vocêpodeficar impressionadocom uma sériede pressentimentos edepremonições. Ocomplicadoéexplicar essas coisas apenas pela razão.

ComaLuaeoSolem signos de terra, vocêpodecomeçar afazer todas as mudanças quequeria.Chegou ahora demostrar aomundodoque vocêé capaz.Mas lembredequeagente só consegue viver umdiadecada vez.

É tempodejogar emdupla.Vocêpode fazer coisas maravilhosas trabalhando em sintoniacomoutrapessoa.E vai perceber quepode usar suaenergiade umamaneiramais eficiente senão tiver quefazer tudo sozinho.


TELONAS Pré-estreia Conan, O Bárbaro

Conan the Barbarian, EUA, 2011. Direção: Marcus Nispel Ação Amazonas 6 Cópias dubladas: 20h40 Cinemark 3D Cópias dubladas 19h Cinemais Manaus Plaza 3D Cópias dubladas: 21h10 Cinemais Millennium 3D Cópias legendadas: 21h30

Estreia Cowboys & Aliens

Cowboys and Aliens, EUA, 2011. Direção: Jon Favreau Ação Playarte Manauara Cópias legendadas: 19h – 21h30 Playarte Manauara Cópias dubladas: 13h – 15h30 – 18h – 20h30 Amazonas 4 Cópias dubladas: 13h30 - 16h 18h25 - 21h10 Cinemark Cópias dubladas 13h10 - 15h30 18h10 - 20h50 Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h30 – 16h50 - 19h20 – 21h40 Cinemais Millennium Cópias legendadas: 14h50 – 17h10 – 19h40 – 22h

Larry Crowne – O Amor Está de Volta Larry Crowne, EUA, 2011. Direção: Tom Hanks Comédia Romântica Playarte Manauara Cópias legendadas: 12h30 – 14h35 – 16h40 – 18h45 – 20h50 Cinemark 14h20 - 16h40 - 19h10 - 21h30 Cinemais Manaus Plaza Cópias legendadas:

A programação dos Cinemas 14h40 – 16h40 - 19h – 21h20 Cinemais Millennium Cópias legendadas: 15h – 17h – 19h20 – 21h40

Continuação

20h40 Amazonas 3 14h30 – 16h45 – 19h - 21h15 Cinemark 13h40 - 16h - 18h30 - 21h10 Cinemais Manaus Plaza 15h10 – 17h25 19h40 – 22h Cinemais Millennium 14h20 – 16h40 – 19h – 21h20

Deu a Louca na Chapeuzinho 2

Planeta dos Macacos: A Origem

Hoodwinked Too! Hood VS. Evil, EUA, 2011. Direção: Mike Disa Animação Playarte Manauara 3D Cópias dubladas: 13h – 15h – 17h Amazonas 6 Cópias dubladas: 14h50 - 16h50 18h45 Cinemark 3D Cópias dubladas 13h50 - 17h50 22h10 Cinemais Manaus Plaza 3D Cópias dubladas: 14h10 – 16h10 Cinemais Millennium 3D Cópias dubladas: 14h40 – 16h30

Rise of the Planet of the Apes, EUA, 2011. Direção: Rupert Wyatt Ficção Científica Playarte Manauara Cópias dubladas: 14h30 – 16h40 – 18h50 – 21h Playarte Manauara Cópias legendadas: 13h – 15h10 – 17h20 – 19h30 – 21h40 Amazonas 1 e 2 Cópias dubladas: 14h – 16h20 – 18h40 – 20h30 - 21h Cinemark Cópias dubladas: 14h - 16h30 17h20 - 19h40 - 21h50 - 22h Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 13h50 - 14h50 – 16h - 17h10 – 18h20 - 19h30 – 20h40 - 21h50 Cinemais Millennium Cópias dubladas: 14h10 – 16h20 – 18h40 – 21h Cinemais Millennium Cópias legendadas: 15h10 – 17h20 – 19h30 - 21h50

Apollo 18

Apollo 18, EUA, 2011. Direção: Gonzalo López-Galego Ficção Científica Playarte Manauara Cópias dubladas: 13h15 – 15h15 – 17h15 – 19h15 – 21h15 Playarte Manauara Cópias legendadas: 14h – 16h – 18h – 20h – 22h Amazonas 2 Cópias dubladas: 16h30 - 18h30 Cinemark Cópias dubladas 18h20 - 20h30 Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 18h50 – 21h30 Cinemais Millennium Cópias legendadas: 14h30 – 16h50 - 19h10 - 21h10

O Homem do Futuro

Brasil, 2011. Direção: Cláudio Torres Comédia Romântica Playarte Manauara 14h10 – 16h20 – 18h30 –

Amor a Toda Prova

Crazy, Stupid, Love, EUA, 2011. Direção: Glen Ficarra, John Requa Comédia Romântica Cinemais Millennium Cópias legendadas: 18h50

O Rei Leão 3D

The Lion King 3D, EUA, 1994. Direção: Roger Allers, Rob Minkoff Animação Cinemark Cópias dubladas: 15h40 - 20h Cinemais Millennium Cópias dubladas: 14h – 15h45 – 19h35

Lanterna Verde

Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FATO DO DIA Divulgação

DIVERSÃO

14 •DEZ MINUTOS

Green Lantern, EUA, 2011. Direção: Martin Campbell Aventura Playarte Manauara Cópias dubladas: 16h40 21h10 Amazonas 2 Cópias dubladas: 14h05 Cinemark Cópias dubladas: 19h50 - 22h20 Cinemais Manaus Plaza 3D Cópias dubladas: 18h40

Professora Sem Classe

Bad Teacher, EUA, 2011. Direção: Jake Kasdan Comédia Playarte Manauara Cópias legendadas: 14h40 – 19h10 Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 15h – 17h – 19h10 - 21h45

Onde está a Felicidade?

Brasil, Espanha, 2011. Direção: Carlos Alberto Riccelli Comédia Romântica Cinemark 13h20 – 15h50

Os Smurfs

The Smurfs, EUA, 2011. Direção: Raja Gosnell Aventura Playarte Manauara Cópias dubladas: 12h40 14h50 – 17h – 19h10 - 21h20 Amazonas 5 Cópias dubladas: 13h50 - 16h10 18h30 – 20h50 Cinemark Cópias dubladas: 13h05 - 15h 17h30 Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h20 – 16h30 Cinemais Millennium 3D Cópias dubladas: 17h30 – 21h25

Cilada.com

Brasil, 2011. Direção: José Alvarenga Jr. Comédia Cinemark 13h (*) - 15h20 (*) (*) Sessão Replay

No dia 15 de setembro de 1966, nasceu a atriz brasileira Fernanda Torres. Filha do casal de atores Fernando Torres e Fernanda Montenegro, aos 13 anos, entrou para o Tablado. Sua primeira atuação nos palcos foi em 1978, na peça ‘Um Tango Argentino’, de Maria Clara Machado. Em 1979, estreou na televisão no programa ‘Nossa Cidade’, da TVE. No mesmo ano, fez sua estreia, na TV Globo, na série ‘Aplauso’. A estreia em novelas aconteceu em 1981, aos 15 anos, quando viveu a personagem Fauna Rosa França em 30 capítulos de ‘Baila comigo’, de Manoel Carlos. Também nesse ano, atuou na novela ‘Brilhante’, de Gilberto Braga. Em seguida, assumiu papel em ‘Eu Prometo’ (1983), de Janete Clair. Até que, em 1986, foi chamada para viver a protagonista Simone Marques no remake de ‘Selva de Pedra’, um dos maiores sucessos de Janete Clair. A partir daí, participou de várias séries e minisséries, a maioria pautadas no humor. Um exemplo foi ‘Os Normais’, que protagonizou com Luiz Fernando Guimarães, de 2001 a 2003. O sucesso da série rendeu dois longas. No cinema, Fernanda atuou em mais de 20 filmes. Premiada, atualmente a atriz interpreta a fogosa Fátima, em ‘Tapas & Beijos’. TELEFONES ÚTEIS

Acidentes de Trânsito Aeroporto Int. Eduardo Gomes Corpo de Bombeiros Disk - Detran IML Infraero Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Procon Pronto-Socorro (SOS)

194 3652-1212 193 3642-3355 3216-6070 3652-1212 181 3655-1517 190 0800 92 1512 192

SAÍDAS DE BALSAS

Horários (Porto do São Raimundo) As balsas funcionam em tempo integral, das 4h às 23h30 Horários (Porto da Ceasa) Ceasa/Careiro da Várzea - 6h, 9h30, 14h e 18h TIPO DE VEÍCULOIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIVALOR

Motocicleta / Motoneta Automóvel / Reboque / Triciclo Cam. Simples - Micro-ônibus Caminhão Truck Ônibus - Trator - Equip. Rod. Carreta

10,00 30,00 40,00 50,00 60,00 100,00

SAÍDAS DE ÔNIBUS

Itacoatiara - 6h, 7h30, 8h30, 10h, 12h, 14h, 16h, 19h, 21h, 23h - R$ 33 Manacapuru - 7h, 10h, 14h, 17h - R$ 14,50 Rio Preto da Eva - 6h30, 9h, 12h30, 13h30, 16h30 - R$ 10 Presidente Figueiredo - 6h, 7h30 (*), 8h30 (*), 10h, 12h, 13h30 (*), 16h (*), 17h, 21h - R$ 16,45 Boa Vista - 10h, 18h, 19h, 20h, 23h - R$ R$ 100 (*) Linhas para Abonari e Balbina. Havendo vagas, são vendidos assentos para Pres. Figueiredo


CLASSIDEZ

Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

15 de setembro de 2011

Quinta-feira

APARTAMENTOS COMPRA E VENDA

ANTENAS

CLÍNICAS

1 QUARTO

MUDANÇAS A.MUDANÇA - ÇÉëãLãçåíI ÉãÄ~ä~

cWVOMRJUUNRLUNRMJUUMQ

379131442

DIVERSOS

CHEVROLET COMPRO CARROS - g• Ñáå~åÅKÅL

é~êÅKÉã ~íê~ëç cWVPOPJ UOTT

379133348

FESTAS ALUGA-SE MESAS - É

Å~ÇÉáê~ë cWVOMRJUUNRLUNRMJUUMQ 379131439

ALUGO CAMA ELÁSTICA E CASTELINHO - cWVPRSJUPNNLUNORJ OOTO 179131499

EMPREGOS

CESTAS DE CAFÉ A CESTAS - ãëÖK~ç îáîçEÅ~êêç

ÑäçêÉëK ^Å Å~êíπÉëK PMUO NMNTL VOSU RSQUL UNQQ VMVV

RELAX

179133115

DOCES E SALGADOS AB DOCES E SALG. - ÇçÅÉ ANP ë~äÖ

ANM cPMUUJNMQTLVPOUJ MSUN

379135159

JAFRA - ëÉà~

ìã~ ÅçåëìäíçJ ê~I Ö~åÜÉ RMB ÇÉëÅ Éã éêçÇ cWUNURJRTPRLVPPT UVTUK

179135066

NATURA - Å~Ç~ëíêÉJëÉ

É Ö~J åÜÉ ÄêáåÇÉ cW PSOQJRTUPL UUQPJMVPQLVOQTJQRUN

ADRIA SALG. R$10 - ÇçÅÉ oANPIMM

cWPSTPMUPPL VPQOJUQOQ

379135160

ANIMAÇÕES E BRINQUEDOS

179135129

REVENDA BABYDOL COMISSÃO 20% - cWVNVVJVRUTLUQNPJOOOV

379129408

ALUGO CAMA ELAST - É éáëÅ ÄçäK

cWVNVVJNSVTLUNQOJNNMU

159135058

PALHAÇOS - ÄêáåÅ~ÇÉáê~ë ÅL ëçãI

fäìãáå~´©ç aà VNVOJ VVMO

379129630

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

DEZ MINUTOS • 15

DINHEIRO E FINANÇAS

A PATY - içáê~ ~äí~ Éëíáäç ãìJ

äÜÉê©ç ëL ÑêÉëÅKcWVNRVJ RURU

379133261

PRISCILA LOIRA - Éëíáäç ãìäÜÉJ

ê©ç jÉ äáÖ~> cWVNPUJMNSS

379141860

MARCELA MORENA - Öçëíçë~I ëÉáçë

Ñ~êíçëK cWVNQMJ TMNS

379141888

AS GOSTOSAS - Çì~ë

CURSOS E AULAS

éçê ATM cWUNNUJPQSOLVNMNJ NVVS 379135092


CELEBRIDADES

16 • DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

 FLASH

Divulgação

Grávida e ativa O vestido preto com detalhes em couro deixou a barriguinha de Beyoncé evidente na noite de ontem. A cantora foi elegante à abertura da loja Tory Burch, na Madison Avenue, em Nova York. Mesmo grávida, ela não diminuiu os compromissos.

Divulgação

Nova música Katy Perry estálançando uma novamúsica.AEMIMusic/Capitol Records EVP,gravadorada cantora,divulgou,ontem,o single‘TheOneThat Got Away’, queéa sextamúsicade trabalho doálbum‘TeenageDream’. O novo single, porém, só chega às rádios no próximo mês.

Completamente sóbrio Depois de umafasebastante conturbada,CharlieSheenestá colocando sua vidanos eixos novamente.Ementrevistaao programa‘Today’s Show’,ele disseestar emocionalmente ‘muitomais calmoemaduro’. Agoraa vidadoator jánão incluimais noitadas com atrizes pornôebebedeiras.

Divulgação

Jhenny Andrade não ganhou o prêmio de

repórter, mas está faturando em outros ares. Participante do reality show ‘A Casa da Ana Hickmann’, a loira, de 23 anos, pode ser vista em fotos sensuais na ‘VIP’ deste mês. A bela, que já era conhecida da revista como a Namorada Perfeita, já posou algumas vezes para a publicação. Jhenny também já fez fotos sensuais para um site, além de participações em programas de TV. Nesta edição, além de exibir as belas curvas, ela ensina aos leitores como fazer uma festa surpresa.

Divulgação

Letícia Birkheuer adora um

barraquinho por nada. Ontem, a fofa chamou a polícia, porque a vizinha dela pediu para um funcionário entrar no jardim da atriz para arrumar o teto da casa dela. Letícia queria um documento escrito da vizinha se responsabilizando por todas as atitudes dos trabalhadores. O que não rolou. Divulgação

Agência Photo Rio News

Divulgação

Scarlett Johansson Os ex-jogadores Ronaldo e

Zico lançaram um novo projeto, na noite de terça-feira, no Rio de Janeiro: uma rede social para amantes e praticantes de futebol. Ronaldo causou o maior frisson ao chegar de mãos dadas com a esposa, Bia Anthony. Ele evitou falar com os jornalistas no início do evento, mas depois explicou que os profissionais estavam muito desorganizados.

Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda. CNPJ: 04.816.658/0001-27 Inscrição Estadual: 04.173.345-2 END: Av. Djalma Batista, 2010 - Chapada CEP: 69050-010 - Manaus - AM

www.D24am.com www.twitter.com/dezminutos

Filiado a

teveoiPhone roubadoemmarço desteanoeontem surgiramna internet fotos delanua, tiradas por elamesma,noaparelho.Segundoo siteTMZ,aatriz procurou ajudadoFBI para resolver ocasodocelular hackeado. Claroqueos cliques podem ser montagem, mas háalgumas provas docontrário.Opapel deparededas fotos éomesmodeoutros cliques ligados aela.As fotos podem ser vistas no site‘Buzzfeed’.

Presidente Cassiano Anunciação

Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares

Vice-Presidentes Diretor de Redação Francisco Cirilo Anunciação Neto Márcio Noronha e Cyro Batará Anunciação Editor Executivo Mário Adolfo Filho Superintendente Renato de Souza

Os atores Ricardo

Tozzi e Fernanda Souza estarão em Manaus, na Cachaçaria do Dedé do Parque 10, à convite da TIM, participando de uma ação inédita no Norte, o Liberty Hour. Os globais estarão às 20h da próxima quinta-feira (22), no bar, para promover o plano Liberty da operadora.

Editores Vládia Rachel Ademar Vieira Para anunciar ligue: 3643-5076 3643-5032 3643-5069

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Ligue para

3643-5080 Mensagem de texto para

8423-5098

Email: contato@d24am.com


/0719437001316063504