0713578001392945293

Page 5

POLÍCIA

Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PERTENCENTE A DETENTO

Entorpecente era de propriedade de Alan Castimário, o ‘Nanico’; dois homens e uma adolescente foram pegos

Apreensão avaliada em R$1 milhão Marcos Lima

Encomenda Distribuição estava relacionada em lista THIAGO MONTEIRO contato@d24am.com

M

ais de 240 quilos de drogas pertencente ao presidiário Alan de Souza Castimário, 32, conhecido como ‘Nanico’ ou ‘Perna’, foram apreendidos por policiais da Secretaria Adjunta de Inteligência (Seai) e da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por volta das 20h de quarta-feira. Nanico está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP), localizado no km 8 da rodovia BR-174. Segundo o secretário da Seai, Thomaz Vasconcelos, a droga está avaliada em R$ 1 milhão. Na ocasião, os suspeitos Ricardo Figueiredo Araújo, 23, o taxista Paulo Silva Santos, 45, foram presos, e uma adolescente de 17 anos foi apreendida, na Rua das Marrecas, no Conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Eles estavam sendo investigados pela polícia.

Ricardo, Paulo e a jovem foram flagrados em uma casa alugada com 217 quilos de maconha (prensada), 6 quilos de maconha (skank), 16 quilos pasta-base de cocaína, 2 quilos de cocaína, uma pistola de calibre 380 mm, com munições, material para embalo da droga, mistura e anotações de encomendas para traficantes de diversas zonas da capital, inclusive para o CDP. A droga estava dentro de caixas de isopor. Conforme informações da Seai, a carga é oriunda do Paraguai (maconha) e Colômbia (cocaína). Emdepoimento,RicardoFigueiredo confirmou que trabalhavaparaAlanCastimárioe revelou que a droga pertencia ao presidiário. De acordo com Vasconcelos, nas anotações os policiais verificaram que parte da carga seria encaminhada para a Colônia Antônio Aleixo, para um presídio, para a zona leste e também para pessoas que pertencem ao Comando Vermelho (CV) na capital.

Transferência será pedida Segundo o secretário Thomaz Vasconcelos,a transferência de Alan Castimário, o ‘Nanico’, para outro presídio federal, será pedida novamente. Ele veio removido do Rio Grande do Norte em dezembro. ‘Nanico’ é suspeito de 13 homicídios em Manaus e de comandar parte do tráfico de drogas por

meiode uma facçãocriminosa. Ricardo e Paulo foram autuados por tráfico de drogas, associaçãoparao tráficoeporte ilegal de arma de fogo. Nanico foi indiciado por associação parao tráficoe tráficodedrogas.A jovem foi conduzida à Delegacia Especializada em Apuração deAtos Infracionais (DEAAI).

DEZ MINUTOS

•5


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.