Issuu on Google+

wwrw.dia rioam Te ça-fei ra.com.br

FLAMENGO

Bruno de Lima/ Agência Vipcomm

‘Eu quero ser titular ’

Terça-feira, 31 de maio de 2011

Página 8

Ano 2 - Nº835

Manaus, 31 de maio de 2011

CELEBRIDADES

Divulgãção/ VIP

LATROCÍNIO

Homeméamarrado emortodepois de ser sequestradoemcasa

Latino já tem nova gata Página 16

Antônio André de Oliveira, 28, foi encontrado ao lado de uma borracharia, na Avenida Pedro Teixeira, na Ponta Negra, zona oeste. Ele foi tirado de dentro de casa, no Petrópolis, na zona centro-sul de Manaus, de onde os bandidos levaram um cofre. Página 5

TRANSPORTE COLETIVO

Atendimento ao Público

Página 6

Bolsa Família volta apenas no dia 15 Abastecimento em Manaus

Danilo Mello

Alunos ficam a pé na Ufam Página 3

Página 3

Falta de energia é causada por raios MERCADO IMOBILIÁRIO

Eraldo Lopes

Manauaras preferem apartamentos Página 6


2•

POLÍTICA

DEZ MINUTOS

 DIRETAS

CÂMARA

Presidente da CMM não vai demitir diretor que chamou atriz de pedófila

Tayah pede calma

ddddddddddd

Polêmica Vereador disse que críticas à jornalista tinham um tom político

O

presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Isaac Tayah (PTB), disse, ontem que não vê motivos para demitir o jornalista Hiel Levy, diretor de comunicação do parlamento. Tayah se refere à polêmica criada em torno de uma mensagem publicada pelo jornalista, há mais de duas semanas, em seu perfil pessoal na rede de microblog Twitter em que, em uma aparente brincadeira, chamou a atriz Suzana Vieira de ‘pedófila’. Para Tayah, a polêmica, levantada por vereadores da base de apoio ao prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, é motivada por questões políticas. O presidente, que estava em viagem no período em que o caso aconteceu, se refere às ligações entre o jornalista e o

Terça-feira, 31 de maio de 2011

ex-governador do Amazonas e atual senador Eduardo Braga (PMDB). Braga é tido como um dos possíveis candidatos à Prefeitura de Manaus, em 2012, disputando com Amazonino Mendes, que tentará a reeleição. “Vamos direto ao ponto. A questão é política, por conta do ex-governador Eduardo Braga, que é amigo do jornalista”, disse Tayah, ressaltando que a situação seria outra se o jornalista tivesse usado recursos da Câmara para se manifestar. “Se fosse o Twitter da Câmara, feito no horário de expediente, aí sim teria que puni-lo. Mas ele fez usando o perfil pessoal”, disse. O jornalista Hiel Levy chegou a pedir desculpas públicas em seu blog no mesmo dia em que os vereadores se manifestaram sobre o caso.

CPI dos Transportes O vereador Waldemir José (PT) anunciou que já possui as 13 assinaturas necessárias pelo regimento interno para pedir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue o sistema de transporte coletivo de Manaus. Já assinaram: Reizo Castelo Branco (PTB), Conceição Sampaio (PP), Wilton Lira (PTB), Ademar Bandeira (PT), Cida Gurgel (PRP), Joaquim Lucena (PSB), Elias Emanuel (PSB), Massami Miki (PSL), Hissa Abrahão (PPS), Mário Frota (PDT), Lúcia Antony (PCdoB) e Vilma Queiroz (PTC). “Agora já podemos dar entrada no pedido”, comemorou. MP 534 O deputado federal Pauderney Avelino (DEM) pretende apresentar esta semana projetos de emendas à Medida Provisória (MP) 534, que concede benefícios fiscais em outras regiões do País às empresas fabricantes dos chamados ‘tablets’. Ele vem lutando para que o Amazonas não seja prejudicado. A MP 534 pode marcar a derrocada do Polo Industrial de Manaus, uma vez que as indústrias não teriam mais motivos para se instalar no Estado.

Braga nas ruas Eduardo Braga (PMDB) ainda não admite, mas já começa a trabalhar para ser candidato a prefeito de Manaus no ano que vem, quando serão realizadas as eleições municipais em todo o Brasil. No final de semana, ele visitou o bairro Morro da Liberdade, na zona sul de Manaus, e aproveitou para falar com alguns moradores sobre as principais necessidades da área. Na sexta-feira, o senador também visitou vários veículos de comunicação para falar sobre a MP 534.

Dívidas do AM A dívida interna e externa do Amazonas aumentou 53% nos últimos seis anos, segundo o Portal Transparência da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que pode ser acessado pelo endereço www.sefaz.am.gov.br. Dados do site dão conta que em 2005 o Estado fechou com uma dívida total de aproximadamente R$ 2 bilhões, e no ano passado, a dívida foi para cerca de R$ 3,1 bilhões. Os empréstimos foram adquiridos entre 1993 e 2010.

ARTIGO

ARTIGO

Microempresas

Código vergonha

BOSCOSARAIVAéprofessor universitário.boscosaraiva@uol.com.br

FRANCISCO PRACIANO é deputado federal pelo PT

E

ntra ano e sai ano e o Brasil continua e pequenas empresas, com forte presença praticando umacarga tributáriadedar nos municípios do interior do Brasil e taminvejaagovernos autoritáriosdomun- bém nos setores de varejo e serviços das dointeiro.Isso representaumaenormefon- grandes cidades. te inibidora aos empreendedores nacionais Aediçãodestedomingo(29demaio)do que, assustados com a iminente falência, Diário do Amazonas divulgou que, no Estacorrem a léguas da formalidade preferindo dodoAmazonas, segundodados doServiço sobreviver naescuridãoeconômicacom sua BrasileirodeApoioàs MicroePequenasEmcapacidade de crescimento empresarial re- presas (SEBRAE), 55% dos empregos gerapresada, culminando com o prejuízo de to- dos proveem das micro e pequenas empredos os setores formais da nação brasileira. sas. Em tempos de crise e dúvidas relativas à Sem desistir jamais, o Zona Franca de Manaus, ‘microempresário’ vai esses indicadores devem defendendo seu negócio ser analisados com acuisemdeixardelevaro sus- A legislação e a dadepelo setor deplanetento a sua família e sem burocracia jogam jamentodoEstado. deixar, também, de ofe- pesado contra os Em Manaus, salta aos recer algumas vaguinhas nossos olhos de qualquer trande trabalho para alguns empreendedores seunte a quantidade de vizinhos ou amigos próatividades praticadas na ximos.Vaiaos trancos ebarrancos,mas vai. mais pura informalidade nas esquinas, nas Alegislaçãoeaburocraciajogampesado feiras,noscentros comerciais.Desburocraticontra os nossos empreendedores e eles, zação, redução de impostos, juros menores quedeloucos não têmnada, seguemproibi- e treinamentoparanossos empreendedores dos decrescer. são algumas medidas de incentivo que se Nos últimos 12 meses,foramcriados cer- apresentamcomoalternativaimediatapara cade1milhões emeiodeempregos noBrasil quepossamosaquecer aindamais estesetor e, mais ou menos, 80% deles vieram justa- da economia local e oferecer, enfim, um mente das micro e pequenas empresas. A meio de inserir milhares de microempresámelhoriadacondição socialdas classesDeE rios naformalidadeemnossoPaís. brasileiraé reflexodocrescimentodasmicro BoscoSaraivaéprofessor universitário.

S

emana passada, a Câmara dos aprovado, aumentará ainda mais o ritDeputados aprovou a propos- mo dos desmatamentos, principalta do novo Código Florestal, mente na Amazônia e nos Estados onque tinha como relator o deputado de existem grandes plantações de soja Aldo Rebelo. e cana-de-açúcar e a criação de gado. Junto com outros deputados fedeDa mesma forma que a presidenta rais do PT, votei contrário à proposta Dilma, considero muitas das proposde Código, pois o relator Aldo Rebelo, tas contidas no novo Código Florestal atendendo à proposta dos deputados uma vergonha, um desastre para o ruralistas e sem respeitar o acordo que nosso País, pois elas significam, entre havia sido feito com o governo, levou outras coisas, o perdão das multas de ao plenário um texto quem desmatou ilefinal que não atendia galmente e a concesa posição do meio são de licença para científico e da grande Considero muitas que áreas que devemaioria das organiza- das propostas riam ser preservadas, ções nacionais ligadas contidas no novo como as nossas várCódigo Florestal ao meio ambiente. zeas, possam ser desmatadas em nome do A votação do novo uma vergonha aumento da produCódigo Florestal demonstrou que os grandes grupos li- ção agrícola. Enfim, fui contra a aprovação desgados ao agronegócio brasileiro não querem o desenvolvimento da agri- se novo Código Florestal por ter abcultura com sustentabilidade am- soluta certeza de que o mesmo é biental. O que querem, na verdade, é contra o Brasil, contra a preservação a licença para desmatar e avançar so- ambiental e permite uma devastação bre novas fronteiras agrícolas, como ainda maior do meio ambiente. Votei contra e espero que, se ele também a Amazônia. Para mim, está muito claro que o for aprovado no Senado, seja vetado afrouxamento das normas ambientais, pela presidenta Dilma, em nome das como proposto pelo Código que foi gerações futuras.


CIDADES

Terça-feira, 31 de maio de 2011

DEZ MINUTOS

O TEMPO

•3

COTA DO RIO

>>Tempo encoberto a nublado com chuva. Ventos de fraca intensidade estão previstos para Manaus.

PREVISÃO DE HOJE

PREVISÃO DE AMANHÃ

Máxima

Mínima

Máxima

Mínima

32ºC

24ºC

31ºC

23ºC Fonte: www.inmet.gov.br

Rio Negro 28,21 m Fonte: SNPH/AM

10 SEGUNDOS

ÔNIBUSGRATUITO

Durantegrandepartedodiadeontem,estudantes tiveramqueandar apéenãoentenderampor queo serviçofoi suspenso

Ufamfica semIntegração

Danilo Mello

FABÍOLA PASCARELLI contato@d24am.com

O

s cinco ônibus que fazem a integração no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) deixaram de circular entre 10h30 e 15h30 de ontem. Após esse período, a frota foi substituída, provisoriamente, pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) por coletivos de outras empresas do transporte coletivo. Segundo o prefeito do campus, Marco Antônio Mendonça, a instituição não foi in-

formada previamente sobre a suspensão do serviço. “O que nós soubemos depois foi que os motoristas da empresa paralisaram a atividade por falta de pagamento”, afirmou. Os estudantes disseram que foram prejudicados com a paralisação e tiveram dificuldades para se deslocar no campus, chegando atrasados às aulas. “As pessoas que estavam na parada próxima ao viaduto do Coroado ficaram muito tempo esperando porque não sabiam que o integração não estava circulando”, afirmou o acadêmico de Ciências Sociais Pablo Ítalo Batista, 21.

ParalisaçãoSinetramdissequeempresa seria substituídaemjunho O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) informou que a empresa Integração, responsável pelo serviço, não havia participado da

licitação que ocorreu em fevereiro deste ano e que já estava prevista a substituição dela até o final deste mês. A entidade disse desconhecer o motivo da paralisação de ontem.

CHUVAS

Raios são a maior causa de falta de energia Chico Batata 20/11/2006

A maioria das interrupções no fornecimento de energia elétrica contabilizadas nos primeiros meses deste ano em Manaus é causada por descargas elétricas, informou a Eletrobras Amazonas Energia. Neste período, foram registradas até 5,6 interrupções diárias causadas por descargas elétricas. Em 2010, foram registradas 1.545 ocorrências causadas por descargas atmosféricas. O segundo problema que mais suspende o fornecimento de energia elétrica na capital são galhos sobre a rede de trans-

missão ou árvores que caem sobre os fios. Por dia, uma média de quatro interrupções diárias são causadas por quedas de árvores ou galhos sobre a rede elétrica. No ano passado, 1.485 casos deste tipo foram registrados pela Eletrobras Amazonas Energia. Por mês, 9 mil podas em árvores que estão interferindo ou que podem interferir na continuidade do fornecimento de energia elétrica são feitas em Manaus por mês. O serviço pode ser solicitado à Eletrobras

pelo telefone 0800-701-3001. Outro caso bastante comum em Manaus são os casos de colisões entre veículos e postes. A colisão com um único poste torna necessário o desligamento de pelo menos um circuito alimentador, o que pode deixar até 2,5 mil unidades consumidoras sem energia. Pelo menos três interrupções diárias são registradas em Manaus por este motivo. Em 2010, o fornecimento de energia foi suspenso 984 vezes por conta de colisões de veículos com postes.

Descargas Em 2010, 1.545 raios atingiram a rede elétrica

Dezessete condutores embriagados presos e nenhuma morte no trânsito. Esse foi o saldo da operação Cupuaçu realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último fim de semana. Nesse período, a PRF intensificou principalmente a fiscalização de alcoolemia na rodovia BR-174, único acesso ao município de Presidente Figueiredo, onde aconteceu a 29ª Festa do Cupuaçu. Durante a operação especial, foram registrados cinco acidentes. Não houve feridos nem mortos. A Praça do Caranguejo, no Eldorado, deverá receber a instalação de câmeras de segurança, um posto avançado de fiscalização com agentes de diversos órgãos e a construção de um calçadão na área. A proposta já está em estudo no Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb). Pelo menos 21 funcionários do Porto Chibatão, localizado na zona sul, paralisaram as atividades na manhã de ontem. Eles reivindicam reajuste salarial e benefício referente à cesta básica. Não ouve acordo durante as negociações com o gerente da empresa. A Polícia Militar foi acionada para conter o tumulto.


DEZ MINUTOS

POLÍCIA

10 SEGUNDOS

FAZENDINHA

4•

Terça-feira, 31 de maio de 2011

Bandoenvenenou cincocachorros de umcomerciante,mas nãoconseguiu entrar nacasa A Polícia Civil de Rondônia identificou o suspeito de matar o líder camponês de Lábrea Adelino Ramos, conhecido como ‘Dinho’. O crime ocorreu na última sexta-feira (27) em Vista Alegre do Abunã, distrito de Porto Velho. De acordo com as investigações, o agricultor Ozeas Vicente foi quem atirou em ‘Dinho’. A polícia ainda apura a participação de outras pessoas no crime. Equipes da polícia de Porto Velho estão em busca do acusado. Policiais dos Estados do Acre e do Amazonas também estão mobilizados para tentar prender Vicente.

Sebastião Moreira Ferreira, 40 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM), domingo à noite, depois de tentar subornar a tenente da PM Cristina Trovão, com R$ 15. A prisão ocorreu durante uma blitz na Avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Segundo Cristina, Sebastião não portava CNH. Ao entregar a CRLV da moto que pilotava, Sebastião entregou R$ 15 à policial. “Ao receber o documento, o dinheiro estava no meio do papel. Ele pediu para ir embora, mas foi preso por corrupção ativa”, disse.

Cães são mortos em tentativa de assalto

Thiago Rodrigues

CARLA ALBUQUERQUE contato@d24am.com

C

inco cães da raça Rottweiler, Labrador, Dachshund e Yorkchaider, foram mortos envenenados por um grupo de homens que tentou invadir uma casa, na Rua Uirapuru, no loteamento Fazendinha, zona norte, durante a madrugada de ontem. O dono Agonia Cães morreram com dores após comerem o veneno da casa , um comerciante de 32, que preferiu não ser ram entrar, porque o portão O comerciante informou identificado, informou que travou. Os vizinhos informa- que a tentativa de roubo os animais morreram depois ram que os suspeitos fugi- ocorreu por volta das 3h30 de que comeontem. Além do comerciante, ram salsia esposa dele e os três filhos chas enve- LADRÕES CORTARAM OS FIOS estavam no imóvel. Ele infornenadas. DAS CÂMERAS DE VIGILÂNCIA, mou que acordou com o latiO grupo, MAS O PORTÃO DA CASA TRAVOU dos dos cachorros e disse que segundo o quando abriu o portão já encomerciante, ainda cortou ram em um Citroen, de placa controu os animais agonizanos fios das câmeras do siste- não identificada. O caso foi do. A família suspeita de que ma de vigilância e arrom- registrado no 15º Distrito In- algum frequentador da casa bou o portão. Eles explicou tegrado de Polícia (15º DIP), tenha passado a rotina deles que eles só não consegui- no Nova Cidade. para os suspeitos.

OPERAÇÃO

PF investiga origem de combustível Divulgação

A Polícia Federal (PF) apura indícios de que os 27 mil litros de óleo dieselapreendidosemcincoembarcações atracadas naorladeManaus, no últimofimde semana, tenham sido desviados de órgãos públicos ou furtados depontões.Ainformaçãoé dodelegadofederalPabloOliva. Segundoele,ocombustívelapreendido não era adulterado, porém, não tinha nota fiscal ou documento de transporte.Os responsáveispelas embarcações foram indiciados por crime de comércio ilegal de derivados de petróleo, previsto na lei 8176/91.Apenavariadeumacinco anos deprisão.

Apreensões PF apreendeu, ontem, 27 mil litros de óleo diesel A operação da PF e da Agência NacionaldePetróleo(ANP)fiscalizou embarcações atracadas na orla de Manaus, entre o Tarumã e a Feira Manaus Moderna.Segundoodelegado Pablo, o combustível era ven-

dido mais barato para os comandantes de embarcações, que seguemviagemparaointerior.“Épossívelqueessecombustível tenha sido furtadodeempresas quecompram grandequantidadedediesel”,disse.

ICA MACEIÓ

Desembargador tem casa invadida Gladstone Vale Correa, 24, e Ricardo Ferreira Silva, 53, foram presos ontem, pela Polícia Militar (PM), suspeitos de terem furtado 40 quilos de cabos elétricos de uma casa em obras que pertence ao desembargador Rafael Romano, localizada na Rua Jamary, Conjunto Ica

Maceió, zona sul de Manaus. Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos aproveitaram o horário de almoço dos pedreiros para invadir o local e desmontar as instalações elétricas. O vigilante Marcos Antônio Santos, 39, flagrou os suspeitos praticando o furto e acio-

nou a PM. Gladstone e Ricardo tentaram fugir, mas foram dominados por outros trabalhadores da área e espancados até a chegada dos policiais. Os suspeitos foram levados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP), onde foram indiciados por furto qualificado.

iW


POLÍCIA

Terça-feira, 31 de maio de 2011

DEZ MINUTOS

•5

PETRÓPOLIS

CIDADE NOVA

AntônioAndréCosta, 28,foimortocom três facadas depois queduplainvadiu acasadele

Dupla se disfarça para roubar posto

Mecânicoéencontrado mortoapós sequestro

Thiago Rodrigues

Danilo Mello 17/01/07

CARLA ALBUQUERQUE contato@d24am.com

O

mecânico Antônio André Costa de Oliveira, 28, foi encontrado amarrado e morto ao lado de uma borracharia, na Avenida Pedro Teixeira, na Ponta Negra, zona oeste, no início da manhã de ontem. De acordo com a polícia, ele foi assassinado com três facadas nas costas, depois de ter sido sequestrado, horas antes, de dentro da casa dele, no Petrópólis, zona centro-sul. Um dos suspeitos pelo crime, Eduardo Moura Cruz, 18, foi preso pela Polícia Militar (PM). A tenente da 19ª Companhia Interativa Comunitária (19ª Cicom), Greicy Giselle, informou que a prisão ocorreu depois de ele ter sido flagradoem umamotocicletade

AçãoLadrões disseramquefariamamanutençãodecomputadores Perícia Rigidez do corpo indica que morte ocorreu à meia-noite placa JXS-0166. Segundo ela, Eduardo estava na companhia de outro homem, transportando o cofre da vítima. Ele foi autuado em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte). A tenente explicou que durante a abordagem, os suspeitos ficaram nervosos e caíram da moto. No cofre, os policiais, já na delegacia, encontraram R$ 8,3 mil e documentos de Antônio. Os policiais civis do 19º Distrito Integrado de Polí-

TANCREDO NEVES

PM prende rapaz com pasta-base

Thiago Rodrigues/Portal D24am.com

Prisão Dupla estava em atitude suspeita quando foi abordada Um adolescente de 17 anos e Thiago Costa Carvalho, 24, foram detidos pela Polícia Militar (PM), na Rua Osvaldo Braga, no Tancredo Neves, ontem pela manhã. A prisão, segundo o cabo da 14ª Companhia Interativa Comunitária (14ª Cicom) Isvi Aranha, ocorreu por suspeita de eles estarem envolvidos com o tráfico de drogas no bairro. Com a dupla, segundo o cabo, foram apreendidos 200 gramas de pasta-base de cocaína, 206 trouxinhas de maconha e outras duas porções da mesma droga. Os suspeitos foram levados ao 14º Distrito Integra-

do de Polícia (14º DIP), onde foram autuados por tráfico de drogas. Ainda de acordo com o cabo, os policiais estavam fazendo o patrulhamento de rotina, quando viram a dupla em atitude suspeita em uma motocicleta. Parte da droga estava escondida no bolso do adolescente. À imprensa, Thiago negou que tivesse envolvimento com o tráfico. Já o adolescente afirmou que a droga era dele e estava vendendo há mais de um mês. Veja o vídeo desta matéria em www.twitter.com/dezminutos

cia (19º DIP) foram até a casa da vítima e baseados na documentação encontraram tudo revirado. O delegado Marcelo Martins informou que a ex-companheira da vítima, que não teve o nome divulgado, disse à polícia ter falado com ele por volta das 23h de domingo. Segundo ele, há a suspeita de que Antônio tenha siso assassinado por volta da meia-noite por conta da rigidez do corpo.

Dois homens em uma motocicleta roubaram cerca de R$ 32 mil do posto de gasolina RZB, na Avenida Camapuã, na Cidade Nova, zona norte, ontem pela manhã. De acordo com o comandante da 13ª Companhia Interativa Comunitária (13ª Cicom), major Auzier Peixoto, os suspeitos chegaram vestidos com uniformes de uma empresa de informática. O major explicou que os suspeitos chegaram pedindo informações sobre a gerente do posto e afirmando

que iriam fazer manutenção nos computadores da empresa. Em seguida, segundo ele, a dupla invadiu o escritório e rendeu a vítima. Logo depois, fugiram. As testemunhas foram deixadas trancadas no banheiro. Policiais da 13ª Cicom foram ao local, realizaram várias buscas, mas não conseguiram identificar nenhum dos suspeitos. De acordo com o major, a gerente do posto informou que o dinheiro levado era referente à renda de todo o final de semana.


SEU BOLSO

6 • DEZ MINUTOS

10 SEGUNDOS Cartãodecrédito As novas regras paraos cartões decréditocomeçama valer a partir deamanhãcomameta de reduzir oendividamento. Paraisso,ogoverno vaielevar o percentualdepagamento mínimonafatura,quepassará a ser de15%do saldo totale de 20%,apartir de1ºde dezembrode 2011.Onúmero de taxas foi reduzidode80 paracinco.Entretanto,paraos cartões jáexistentes no mercado,alimitaçãodos encargos só valeráapartir de 1ºdejunhode 2012.Hoje, essepercentualéde10%.

Terça-feira, 31 de maio de 2011

PERFIL

Demandas do turismo Ocorre,napróximaquintae sexta-feira,emManaus,o‘1° EncontroNacionaldas Comissões das Cidades Subsedes daCopadoMundo de 2014’.Duranteoevento, deputados estaduais do Amazonas,BeloHorizonte, Brasília,Cuiabá,Curitiba, Fortaleza,Natal,PortoAlegre, Recife,RiodeJaneiro,Salvador eSãoPaulodiscutirão sobreas demandas do setor de turismo. Aaberturadoevento seráno HotelDaVinci,no Adrianópolis, zonacentro-sul, apartir das 21hdaquinta-feira.

SegundooSindimóveis/AM,os imóveis com,nomínimo,dois quartos sãoos mais procurados

Amazonense prefere comprar apartamento Arlesson Sicsú/01/07/2010

GISAPRAZERES contato@d24am.com

N

a hora de comprar um imóvel, o amazonense prefereapartamentos que tenham,nomínimo,dois quartos e com boa localização, conforme informou oSindicatodos Corretores deImóveisdoAmazonas (Sindimóveis/AM). A presidente da entidade, JaneFarias,afirmou queos apartamentos usados e com essas características custam a partir de R$ 80 mil e os na planta, a partir deR$ 200 mil. Já aqueles que estão em situaçãodeinquilinatobuscamimóveis dedois a três quartos,comaluguel deatéR$1milpormês,têmoferta escassa, segundoFarias. Ela explicou que a escolha por comprar apartamentos está relacionada aos custos menores. Os amazonenes preferem casa para morar, mas a manutenção é mais cara.“Então,elescompramapartamentos, que são em condomínios fechados, com segurança e saem a um custo menor do que umacasa”,afirmou. A presidente do Sindimóveis/AM disse, ainda, que atualmenteaprocuraporaluguelepela compradeimóveis estáequilibrada, devido à estabilização da economia e ao crescimento da oferta

Imóvel Sindicato orienta comprar com profissionais confiáveis das unidadespor causadaCopado Mundo de 2014. “Muitos conjuntos habitacionais estãosendoconstruídos, novos apartamentos, hotéis, flats, o mercado está bem aquecido e a nossa projeção é de crescimento”. Demanda Farias destacou que os imóveis para aluguel são mais procurados no período de férias, de novembro afevereiro,devidoàfacilidadepara fazer a mudança e para se readequar à nova moradia. “Para quem temfilhos,aproveita-separamatriculá-los em uma escola próxima à nova casa. Para quem trabalha no Distrito,ocomeçodoano também é um período bom, pois é quando geralmenteháférias coletivas.Tam-

béméoperíodoquemuitos militares semudam”. De acordo com Farias, ainda nocasodos aluguéis,amaior procura é por imóveis de dois a três quartos, de até R$ 1 mil. Disse, ainda, que é comum encontrar apartamentos nesse padrão nos Conjuntos Acácias, Tocantins, Jornalistas e Cidade Jardim. “Esses são muito procurados até mesmopelaboalocalização”. A orientação da presidente do Sindimóveis/AM, na hora de comprar ou alugar um imóvel, é que se procure profissionais confiáveis para evitar ‘dor de cabeça’ nofuturo.“Quemvaialugar,nem que seja um quartinho, deve procurar um advogado ou um corretor para fazer o contrato, nada de promessadeboca”.

BOLSA FAMÍLIA

LIGAÇÕES

Atendimento voltará no dia 15 de junho

Aprovada mudança na telefonia fixa

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) comunica aos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) que o atendimento, suspenso há 15 dias, só voltaráa ser feitonodia15de junho e não mais no dia 1º comoprevisto. Por questões operacionais,o MinistériodoDesenvolvimento SocialeCombateàFome(MDS) informou,namanhãdeontem, não ter sido possível incluir Manaus na migração do novo Processo de Cadastramento de Beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), o que impossibilita o retorno das atividades na datainicialmenteprevista.

Os usuários da telefonia fixa de 39 regiões metropolitanas do País, incluindo Manaus, podem fazer ligações paramunicípios vizinhos com o mesmo código de área nacional (DDD) ao custo local desde o último sábado. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a medida favorece, aproximadamente, 68 milhões de pessoas de mais de560 municípios. NoAmazonas, 2,1milhões de moradoresdaRegiãoMetropolitana de Manaus, composta por 13 municípios, serão beneficiados. O Estado tem 17,8 mil telefones públicos, 377,2 mil acessosfixose 3,3milhõesdeacessos móveis.

:: Amazonas ::

13

éonúmerode cidades beneficiadas A mudança faz parte da revisãodoRegulamentosobreÁreas Locais para o Serviço Telefônico FixoComutado(STFC).Essas modificações ocorremapenas nas ligações de telefone fixo para fixo. As chamadas entrefixos emóveis permanecemcomoantes.


Terça-feira, 31 de maio de 2011

MUNDO E BRASIL

DEZ MINUTOS • 7

10 SEGUNDOS

CONFLITOS AGRÁRIOS

Quatro agricultores e extrativistas foram executados nos Estados do Pará e de Rondônia por causa de posse de terras

Governo irá investigar mortes

Divulgação

P

araconter a violênciaem regiões de conflitos agrários, o governo federal irá criar umgrupodetrabalhointerministerial para acompanhar a investigação dos assassinatos de agricultores ocorridos na semana passadaeacelerar açõesderegularização fundiária e desenvolvimento sustentávelnessas áreas. As medidas foramanunciadas ontem,após reuniãocoordenada pelo presidente em exercício Mi-

INDENIZAÇÃO

Mulher pede R$ 1 milhão a hospital Divulgação/G1

Erro Viviani perdeu um braço após fazer endoscopia A vendedora Rosely Viviani, de48anos,estáprocessandoo Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, na zona leste de São Paulo.Acausadoprocesso,em queelapedeR$1milhão,éque em 2009, ela precisou fazer um exame gastrointestinal, mas saiu de lá sem parte do braço depois de tomar uma injeçãonopulsodireito. A mulher se queixou de dores na região durante todo o dia 27 de abril daquele ano. Na manhã seguinte, seu membro não tinha mais circulação sanguínea. Foi constatada trombose no local e, após vários tratamentos sem solução, não restou outra alternativa aos médicos: eles amputaram o antebraço da paciente em 7 de maio. Rosely só havia ido ao Santa Marcelina porque semanas antes teve diagnosticado câncer no útero e ovário e precisava fazer a endoscopia pelo SistemaÚnicodeSaúde(SUS)para saber se tinha mais tumores emoutros órgãos,oquenão se comprovou.

chelTemer comintegrantes de vários ministérios. O encontro foi motivado pela morte de quatro agricultoresnosEstados doParáe deRondônia.Tambémestão sendo instalados dois escritórios de regularizaçãofundiárianoEstado doAmazonas. “Entendemos que as providências anunciadas hoje (ontem) são umarespostaaosóbitos.Não aceitamos e vamos recrudescer a fiscalizaçãoeinvestigaçãoeforta-

lecer as ações para desenvolvimento sustentável na região”, afirmou oministrodoDesenvolvimentoAgrário,AfonsoFlorence. As atividades desse novo grupo de trabalho começam hoje, com uma reunião sob a coordenação da Secretaria Geral da Presidência da República. Participarão os secretários executivos de vários ministérios. Uma reunião comgovernadores deverá ser rea- CrimesCasalJoséCláudioe lizadanos próximos dias. Mariafoimortoem tocaia,noPará

Umamulher em Bangladeshentregou à políciaopênis quecortou de um vizinhoaquemacusou de ter tentadoestuprá-la. Monju Begum,de40 anos, casadaemãede três filhos, dissequeMozammelHaq Maziinvadiu suacasaea atacou no vilarejode Mirzapur,cercade 200 quilômetros ao suldacapital doPaís,Daca.Elenegou o crimeedissequeos dois eramamantes.Ohospital ondeMaziestáinternado informou queopênis não pôde ser reimplantado.


8•

MEIO-CAMPO

DEZ MINUTOS

Terça-feira, 31 de maio de 2011

FLAMENGO

Diego Maurício diz que fica triste por não estar jogando sempre e pede vaga no time do técnico Luxemburgo

Drogbinhaquer ser titular P

restes a completar 20 anos, Diego Maurício vive a melhor fase de sua carreira. Constantemente assediado por clubes europeus, por pouco não deixou o Rio de Janeiro para começar uma nova vida na Ucrânia. O Shaktar Donetsk (UCR) ofereceu uma proposta milionária para tirar a jovem revelação da Gávea, recusada pelos dirigentes do Flamengo. Em entrevista ao jornal Lance, o atacante

abre o jogo sobre o momento que vive no Flamengo e não esconde a expectativa por mais oportunidades no time titular neste Brasileirão. “Não vou ser hipócrita. Quero ser titular sim, quero jogar, mas depende da posição do Vanderlei (Luxemburgo). Vou sempre estar disposto a ajudar o Flamengo a sair vitorioso. É difícil para eu falar, mas eu acho que estou merecendo, sim (uma vaga no time ti-

tular), mas respeito os companheiros que estão jogando e respeito o comando do Vanderlei”, explicou Diego Maurício. Desde que voltou do Peru com a Seleção Brasileira Sub-20, em meados de fevereiro, Diego Maurício só entrou de titular na primeira partida contra o Horizonte (CE). “Fico triste. Nós, jogadores sempre queremos estar jogando”, revela.

cia

n Agê

Valorizado Recentemente o Fla disse não a propostas

AMAZONENSE Arlesson Sicsú

Rumo à decisão Nacional e Penarol começam a se preparar para a decisão do Campeonato Amazonense. De olho na primeira partida, amanhã, o Leão da Velha Serpa terá o retorno do meia Celsinho, que cumpriu suspensão no jogo de sábado (28). O novo desfalque do Penarol agora é o atacante Marinho, que levou o terceiro car-

mm

co Vip

tão amarelo na final contra o Nacional. Uidemar revelou que ainda tem esperanças de contar com o atacante Edílson para o jogo em Itacoatiara. Do lado do Naça, Titton tem feito fisioterapia para se recuperar em tempo hábil de entorse no tornozelo direito. Além dele, o parceiro dele de ataque, Kena, também está entregue ao departamento médico Treinos Naça tem desfalques para as partidas finais do Estadual

 VASCO Machucados O técnico Ricardo Gomes comandou um treino tático para armar o time para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba, amanhã. Eder Luis e Ramon, que estão com edema na coxa esquerda, não participaram da atividade e desfalcam o time contra o Coxa. Eles ser��o substituídos por Bernardo e Marcio Careca, respectivamente.


MEIO-CAMPO

Terça-feira, 31 de maio de 2011

DEZ MINUTOS

•9

BRASILEIRÃO

Jogadores contratados pelos clubes brasileiros no exterior poderão estrear antes do mês de agosto

Janela é antecipada

A

Fifa autorizou a CBF a antecipar a janela de transferências de jogadores contratados de clubes de outros países. Com isso, a estreia de reforços provenientes do exterior no Campeonato Brasileiro poderá acontecer antes de agosto, como estava previsto. A nova data, ainda não confirmada, deve ser 15 de junho - o que representaria uma antecipação de 46

 CORINTHIANS Discussão Liedson e Willian discutiram algumas vezes durante a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Coritiba. Após a partida, o Levezinho evitou entrar em polêmica e explicou o que aconteceu. “Às vezes, você acha que está melhor posicionado. Quem está com a bola sabe o momento certo de chutar. A vida do atacante é difícil. O importante é o coletivo”, disse.

dias. No ano passado, a CBF também abriu a janela de transferências mais cedo. O pedido de antecipação foi feito inicialmente pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas a medida beneficiará todos os clubes que tiverem contratado algum jogador no exterior. O Grêmio poderá inscrever o volante Gilberto Silva, que estava no Panathinaikos, da Grécia, e o atacante

Miralles, contratado junto ao chileno Colo Colo. O Vasco contará com a estreia do ídolo Juninho Pernambucano (ex-Al Gharafa) antes do previsto. O mesmo vale para o Botafogo, que contratou o cabeça de área Renato do Sevilla, da Espanha. O meia Alex, ex-Spartak Moscou, da Rússia, também entrará em campo mais cedo para defender o Corinthians.

SÃO PAULO Divulgação/ Site Oficial SPFC

Menino espetacular Depois de cinco meses como soberano na lateral-esquerda, Juan está, pela primeira vez, com a posição ameaçada. A sombra do experiente jogador é 11 anos mais novo do que ele e atende pelo nome de Henrique Miranda. Na vitória sobre o Figueirense, no último sábado, o jovem de 18 anos entrou no intervalo justamente no lugar do ‘dono

da posição’ e foi melhor do que o companheiro. “Era o menino que tinha me impressionado. É muito difícil você entrar em um jogo difícil e ter essa tranquilidade. Ele vai ter um futuro brilhante. Vai bem na frente, joga fácil, e quando você olha já está lá trás. Tem características espetaculares para a posição. É espetacular”, completou o técnico.

Promessa Técnico acredita no bom futebol do jovem jogador


MEIO-CAMPO

10 •DEZ MINUTOS

Terça-feira, 31 de maio de 2011

10 SEGUNDOS

Divulgação

Aposentadoria O atacante ucraniano Andriy Shevchenko, que defende o Dínamo de Kiev, anunciou, nesta segunda-feira, que vai se aposentar após a Eurocopa, em 2012. A competição, que será sediada na Ucrânia e na Polônia, é a última do jogador de 34 anos, que já passou por

Agência AFP

Tévez O atacante Carlos Tévez e o técnico da seleção argentina, Sergio Batista, se reuniram na última sexta-feira e fizeram as pazes. No domingo, o ‘jogador do povo’, como é chamado o atleta do Manchester City na Argentina, revelou como foi o bate-papo com o comandante do time nacional.

grandes clubes como Milan e Chelsea. “Decidi deixar o futebol após a Euro 2012, esta é uma escolha definitiva. Nós sediaremos a competição e queremos fazer o nosso melhor na frente dos nossos fãs. Com um pouco de sorte, eu também acredito que a Ucrânia pode bater os favoritos para o título”, disse.

Agência AFP

Agência AE

A equipe Ferrari não está

descartada da briga pelo título da temporada 2011, mesmo com o domínio da Red Bull. Quem acredita nisso é o chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali, que não vê o time com chances de alcançar os líderes do campeonato neste momento, mas em um futuro próximo, a depender de uma combinação de resultados favoráveis nas próximas provas.

A cidade de Manchester não se abalou com a

Agência AE

derrota do Manchester United para o Barcelona na final da Liga dos Campeões no último sábado e acordou com festa ontem. Os jogadores do United desfilaram pelas principais ruas da cidade com o troféu do Campeonato Inglês, conquistado há pouco mais de duas semanas. Mesmo com forte chuva, milhares de torcedores foram às ruas para ver os ídolos de perto. Divulgação

Os jogadores do Barça

comemoraram o título da Liga dos Campeões no show de Shakira, namorada de Piqué. A cantora colombiana atrasou a apresentação em mais de uma hora somente para esperar a chegada dos atletas. Ao subir no palco, ela disse: “Ahora esta es mi casa”. O detalhe: falou em catalão. Agência AFP

Corinthians e Odrebecht

A queda na terceira

deverão fazer em aproximadamente mil dias o sonho corintiano de um século: erguer o estádio alvinegro dentro do prazo para a Copa do Mundo de 2014. Engenheiro responsável pelo início das obras em Itaquera nesta segunda-feira, Frederico Barbosa prometeu finalizar as obras em 947 dias, desde que não haja atrasos - principalmente em decorrência da temporada de chuvas, principal ‘adversária’.

rodada somada a chegada do argentino Juan Ignacio Chela às quartas de final de Roland Garros fará com que o brasileiro Thomaz Bellucci perca cinco posições no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais, na próxima segunda-feira.

LOTERIAS MEGA-SENA

Concurso n. 1287 (28/05/2011)

11 12 31 33 42 52 TIMEMANIA

Concurso n. 214 (28/05/2011)

06 12 17 56 66 70 71 TIME DO CORAÇÃO - SANTO ANDRÉ/SP

LOTOFÁCIL

01 11 19

02 13 21

Concurso n. 638 (26/05/2011)

03 14 23

04 16 24

09 18 25

LOTOMANIA

Concurso n. 1144 (28/05/2011)

DUPLA SENA

03 13

18

24

26

PRIMEIRO SORTEIO

28 40

43

45

49

SEGUNDO SORTEIO

Concurso n. 971 (27/05/2011)

FEDERAL

Concurso n. 04557 (26/05/2011)

05 19 37 45 47 48

Prêmio

Bilhete

Prêmio (R$)

49.794

600.000,00

03 05 16 38 42 45

10.774

12.000,00

44.911

9.000,00

04.247

7.410,00

38.519

6.000,00

58 64

73

77

78

QUINA

79 82

88

97

99

03

Concurso n. 2608 (28/05/2011)

08 49

54

63

OSRESULTADOSSÃOATUALIZADOSATÉAHORADOFECHAMENTODESTAEDIÇÃO.


CANAL

Terça-feira, 31 de maio de 2011

DEZ MINUTOS • 11

10 SEGUNDOS

Divulgação

‘Cocoricó-OShow’vemaManaus Baseadoem umdos mais famosos programas de televisãodoPaís,‘Cocoricó-OShow’seapresenta emManaus,nos dias 4e5,noStudio5Festival Mall, zona sul.Aatraçãonacionaléoriginale licenciadapelaCulturaMarcas, recémestreadano CitikankHall,emSãoPaulo.Aproduçãoenvolve 22 pessoas.Os ingressos jáestãodisponíveis na bilheteriadoStudio5,aopreçodeR$40 (cadeira lateral),R$50 (numeradacentral)eR$ 60 (cadeira central).Informações: 3233-0700 e 3622-4961.

Ingressos à vendapara‘EspiaSó’ Jáestãoà vendaos ingressos parao stand upcomedy ‘EspiaSó’,dohumorista EvandroSantos,que seráapresentadono TeatroDirecional,noManauaraShopping, dia4dejunho,às 19he 21h.Omineiroé vistoem vários quadros doprograma ‘PâniconaTV’,emqueinterpreta,entre muitos personagens,oestilistagay ChristianPior.Os ingressos custamR$50 (meia-entrada).Informações: 3342-8030.

Visitacom traduçãoemLibras ASecretariadeEstadodeCultura(SEC), lançahoje,às 15h,oprojetode visitas guiadas com traduçãoemLibras,noTeatro Amazonas,parapessoas comdeficiência auditiva.Aprimeiraescolaaparticipar do projetoéaEscolaEstadualAugusto Carneiro.Umgrupode18alunos,entre16 e 37 anos,faráa visitaguiadacom uma intérpretequeexplicará todaahistóriado teatro.Informações: 3622-1880/2420.

INÉDITO

Cantora vai apresentar o show da turnê nacional ‘Bicicletas Bolos e Outras Alegrias’, no dia 4 de junho, às 22h, no Diamond Convention Center

Vanessa da Mata lança CD em Manaus Divulgação

A

cantora Vanessa da Mata noEditalNacional 2009,nacatelança o CD ‘Bicicletas Bo- goriaTurnê,doNaturaMusical. O espetáculo tem direção los e Outras Alegrias’ em Manaus, no dia 4 de junho, às musical de Kassin e o repertório 22h. O show será no Diamond apresenta as canções do CD hoConvention Center e faz parte da mônimo lançado em outubro, o turnê que percorre cidades das cincos re- OREPERTÓRIODOSHOW giões doBrasil. APRESENTAASCANÇÕESDOCD Pela primei- HOMÔNIMOLANÇADOEMOUTUBRO ra vez a artista conta com uma direção geral em quinto da carreira da cantora, seu show que terá assinatura de quepermanecenos primeiros lugares nalistados mais vendidos e BiaLessa. Com o patrocínio da Natura o tem as faixas ‘O Tal Casal’ e ‘Te projetodegravaçãododiscoiné- Amo’ entre as mais tocadas do dito e turnê de shows foi selecio- Brasil. Além dessas, também esnado entre mais de 250 inscritos tão no novo trabalho músicas

Kanza: ‘Quando Amanhecer’ e ‘Vá’, respectivamente. O espetáculo promete ainda algumas surpresas e sucessos como, ‘Ai Ai Ai’, ‘Boa Sorte’, ‘Amado’e‘NãoMeDeixeSó’. Em ‘Bicicletas, bolos e outras alegrias’, Vanessa da Mata será acompanhada pelos músicos Gustavo Ruiz (guitarra), Donatinho (teclados), Stephane San Juan (bateria), Maurício Pacheco (guitarra)eKassin(baixo). Os ingressos custam 40 (pisShow Vanessa da Mata apresenta ‘Bicicletas Bolos e Outras Alegrias’ ta), R$ 80 (cadeira no setor 1), R$ 60 (cadeira no setor 2) e R$ 80 como ‘As Palavras’, ‘Bolsa de Gri- gram o disco, dez são de autoria (camarote) e estão à venda na fe’, ‘Meu Aniversário’, entre ou- de Vanessa da Mata e duas em Ótica Veja do Manauara Shoptras. Das 12 canções que inte- parceriacomGilbertoGileLokua ping.

DOCUMENTÁRIO

TEATRO

PEÇA

Mostrade literaturaexibe ‘Os Lusíadas’

Macbeth terá entrada gratuita

‘AondeEstá VocêAgora?’ chegaacidade

A próxima edição do projeto ‘QuartaLiterária’,será realizada amanhã, no Espaço Cultural da Livraria Valer, na Avenida Ramos Ferreira, 1195, Centro. O evento tem início às 16h30, com a exibição do documentário‘Os Lusíadas –Luís Vaz deCamões’e tementradagratuita. Em seguida, às 18h30, terá inícioapalestra sobreaobra‘Os Lusíadas’, de Luís Vaz de Camões, ministrada pelo professor Marcos Frederico Krüger, que tambémparticiparádamesa de autógrafos de lançamentoda terceiraediçãode seu livro ‘Amazônia:mitoeliteratura’. A ‘Quarta Literária’ é um encontro mensal entre escritores, professores, estudantes e leitores, em que são discutidos temasligadosàliteratura,àsartes e a cultura em geral, firmando-se como um espaço para geraçãodenovos conhecimentos e diálogo intelectual. Após as discussões há sorteiodelivros eé servidooCháPoético.

Divulgação

O espetáculo teatral Macbeth, do grupo de teatro Fênix, será apresentado na próxima sexta-feira, no Teatro Gebes Medeiros (Ideal Clube), Centro, às 18h30, com entrada gratuita. A peça é vencedora do Proarte Teatro 2009, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). O diferencial desta montagem do clássico inglês de William Shaskespeare está na utilização do Kabuki do Teatro Japonês. No espetáculo, o sobrenatural concretiza a conspiração contra a vida do Rei Duncan. As

forças sobrenaturais unidas à ambição de Macbeth e de sua mulher Lady Macbeth, tornam concreta esta realidade, mas o peso dos seus crimes enloquecem o tirano e sua mulher. A montagem tem adaptação e direção de Nonata Silva e produção de Nilce Pantoja. No elenco, estão os atores Bill Barroso, Joély Nahamias, Rodrigo Araújo, Renan Carvalho e Luiz Carlos Oliveira. Outras informações sobre o espetáculo podem ser obtidas pelo telefone 9984-3559.

Premiado Espetáculo foi vencedor do Proarte Teatro 2009

‘PRÊMIOS LITERÁRIOS’

Concurso tem lançamento hoje O concurso ‘Prêmios Literários Cidade de Manaus 2011’ será lançado hoje, às 9h, no Parque do Mindu, bairro Parque 10, zona centro-sul. Este ano, o prêmio irá contemplar 20 obras, sendo seis regionais, em 14 categorias. Entre elas: melhor romance, melhor ensaio sobre ci-

nema, literatura infantil, melhor livro de crônicas e melhor texto teatral adulto. De acordo com o secretário executivo do Conselho Municipal de Cultura e coordenador do prêmio, Jaime Pereira, qualquer pessoa pode se inscrever e concorrer ao concurso.

As principais regras para que a obra concorra ao prêmio é que seja inédita e escrita em Língua Portuguesa. O vencedor nacional do prêmio ganhará R$ 5 mil e o regional, R$ 3 mil. As obras selecionados também serão publicadas, com tiragem de mil cópias.

A peça ‘Aonde Está Você Agora?’, protagonizada pelos atores Rafael Zulu e Thiago Gagliasso, chega a Manaus no próximo fim de semana. Com texto de Regiana Antonini e direção de Raoni Carneiro, o espetáculo será apresentado nos dias 4 e 5 de junho, no Teatro La Salle, às 20h e 19h, respectivamente. A peça é baseada na música ‘Vento no Litoral’, do Legião Urbana e conta a história de dois jovens amigos de realidades sociais diferentes que continuam a amizade mesmo após muitos anos e uma separação. A montagem, feita pela primeira vez em 1995 e sem cunho homossexual, mostra, em um intervalo de sete anos, como os amigos não esquecem um do outro, mesmo com a distância. Os ingressos para estudantes custam R$ 40 e já estão à venda nas lojas Ditoca.


CANAL

12 • DEZ MINUTOS

Terça-feira, 31 de maio de 2011

10 SEGUNDOS

TV Press/Divulgação

Programa mostra preconceito contra o funk O funk carioca já se tornou patrimônio cultural do Rio de Janeiro e chegou a todas as classes sociais. Apesar do feito, é um movimento que ainda sofre muita resistência. Para mostrar como é o dia a dia dos que frequentam as festas, o programa ‘A Liga’, que vai ao ar hoje, na Band, mostra o cotidiano das pessoas que cantam e frequentam esses bailes. O repórter Rafinha Bastos acompanhou o funqueiro Mc K9 durante toda uma noite e debate o preconceito sobre o ritmo.

Dulce vai dar uma lição em Guilherme A atriz Cássia Kis, que recentemente mudou o nome, tirando um ‘s’ do Kiss, disse que a batalhadora Dulce da novela ‘Morde & Assopra’, da Globo, dará uma lição no filho Guilherme (Klebber Toledo). “É a história de uma mulher trabalhadora, humilde, e isso é bonito. O Guilherme aprontou com a mãe, apesar do amor e do carinho dela. O público pode esperar cenas de uma mulher que vai começar a enxergar quem é esse filho”, contou à coluna ‘Zapping’, do jornal Agora São Paulo.

‘INSENSATOCORAÇÃO’

‘CORDEL ENCANTADO’

Odesigner quebraa regraeajovemdiz:“Quanto tempoperdidopor causada suainsegurança!”

Jesuíno recebe o título de Cavaleiro

André tem segunda noitedeamor comLeila TV Globo/Divulgação

N

o capítulo de hoje, em ‘Insensato Coração’, Leila (Bruna Linzmeyer) e André (Lázaro Ramos) chegam ao apartamento do designer se beijando intensamente e despindo-se. “Quanto tempo perdido por causa da sua insegurança!”, comenta a garota entre um beijo e outro. Sem deixar com que André se defenda, ela manda o rapaz se calar e aproveitar o momento. Depois de conseguir fazer com que o amado quebre sua regra, ela nem sequer conta vantagem para cima dele. “Vou tomar um banho.

Relação Leila conquista André novamente e ele quebra regra Liga para o táxi?”, ela pede, como se não estivesse mexida. A catarinense vai para o

chuveiro enquanto André pede um táxi. Ela espera conquistá-lo dessa maneira.

Em‘CordelEncantado’,depois bravura, eu, Rei Augusto Frederide muita resistência, Jesuíno co III de Seráfia, te consagro cava(Cauã Reymond) é convencido a leiro da Ordem de Santa Eudóaceitar o títulodeCavaleirodaOr- xia!”. dem de Santa Eudóxia, da realeza Ao fim da cerimônia, o povo deSeráfia.Açucena(BiancaBin)fi- aplaude o sertanejo, que vai para ca radiante e Rei Augusto (Carmo oladodeforadaigreja. Dalla Vecchia) decide homenaDe longe, Timóteo (Bruno Gageá-lojánodia seguinte. gliasso) avista seu rival e fica morApopulaçãodeBrogodócom- rendode raiva.“Vamos estragar a parece em pefesta!”, ordeFelipe Monteiro/TV Globo soàcerimônia, na o coronel na igreja da cipara Tibungo dade. Tímido, (Land Vieira) e Jesuíno recebe outros jagunde Rei Augusços. to uma corEles avanrente de ouro çam em direcom um meção a Jesuíno, dalhão de Seque é cercado ráfia e proclapela populaApós receber o título de ma: “Jesuíno ção. A cena vai Araújo, pela Cavaleiro, Jesuíno comemora a aoar apartir de homenagem com Açucena sua coragem e hoje.

Novelas

Rede Globo (17h) Pedro acusa Fausto de ser o responsável pelo desaparecimento de Raquel. Rejane se insinua para Maicon. Dodói suspeita que Josiane esteja apaixonada por Eric e pressiona a amiga a revelar seus sentimentos. Pedro diz a Catarina que Fausto mandou os e-mails em nome de Raquel. Babi discute com Maicon por causa de Rejane. Pedro afirma a Duda que pode provar que o cartão-postal não foi enviado por Raquel e Eric fica nervoso. Odilon diz a Tereza que João vai voltar atrás em sua decisão de não querer se casar com ela.

Rede Globo (18h10) Jesuíno vai embora do palácio sob o olhar desconfiado de Augusto. Herculano decide ir embora e Penélope fica furiosa ao ser expulsa do acampamento. Petrus pensa em Florinda. Úrsula sugere que Augusto dê a Jesuíno o título de Cavaleiro de Seráfia. Bel beija Penélope. Augusto e Helena pedem para fazer a cerimônia de condecoração a Jesuíno na igreja. Benvinda teme por seu filho ao saber o que ele fez para salvar Inácio. Florinda vê Petrus no cinema e desmaia. Padre Joaquim aconselha Jesuíno a aceitar a homenagem de Augusto.

Rede Globo (19h30) Dulce decide contratar um advogado para libertar Guilherme da cadeia. Aquiles afirma que o contrato de Keiko com Tieko é ilegal. Wilson descobre que passou em um concurso público, mas desiste da vaga para fugir com Keiko. Aquiles alerta Dulce de que o custo do processo para defender Guilherme será muito alto. Lídia consegue o emprego de doméstica na casa de Oséas e Tiago pede que ela esconda que já o conhecia. Salomé tenta raptar Zariguim e leva um choque elétrico do robô. Lílian visita Alice e é humilhada.

Rede Globo (20h45) Teodoro se deixa levar por Norma. Léo explica detalhes de seu plano para Manolo. Douglas mente para não sair com Bibi. André e Leila se beijam. Cecília pede que Vinícius tenha paciência com ela e finge ser compreensivo. André e Leila ficam juntos pela segunda vez. Eunice diz a Zuleica que Irene está grávida de Pedro. Ismael vai até a casa de Teodoro e Norma pensa em convencê-lo a se tornar seu parceiro nos planos contra Léo. Marina ouve Zuleica conversando com Pedro sobre Irene. Beto leva Alice para passear de lancha. Norma contrata Ismael para seguir Léo.

Record (20h30) Carlos diz que trocou o últimonúmerodojogoe entregaocartãopara Francisco.O rapaz vêos números eexplodequando verifica.Todos pedempara ver obilhetepremiado.A euforiaégeral.Tatiana pedeàPatríciaqueparede beber paranãoprejudicar o bebê.Patríciadiz queno dia seguintenãohaverá mais nenhumbebêem sua barriga.A turmadobolão brindaemnomedanova vidaque todos terãoa partir daquelemomento. Por umaquestãode segurança,a turmado bolãodecide sehospedar em umhoteldeluxo.Ritae José também vãocomo grupo.

SBT (21h15) Dr. Ruy entra no quarto e Filinto disfarça. José discute com Lobo Guerra sobre o comportamento doentio de Filinto. Batistelli, Jandira e Maria estão em Cuba. Eles participam do treinamento de guerrilha. Batistelli entrega carta de amor de José a Maria. Ela lê a carta e lembra da noite em que os dois fizeram amor. Jandira e Batistelli aconselham Maria a ficar com os pensamentos voltados para a Revolução. Na cantina, Mário e Duarte conversam sobre o espetáculo que estão montando. Eles temem a censura.


DIVERSÃO

Terça-feira, 31 de maio de 2011

DEZ MINUTOS • 13

 HORÓSCOPO

Áries

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

Virgem

Libra

Escorpião

Sagitário

Capricórnio

Aquário

Peixes

Fujadas oscilações emocionais que vão marcar odiae seapoienobomaspecto entreoSoleSaturno.Ditodeoutra forma:deixeas questões emocionais paraoconsultóriodoanalistae sigaos bons conselhos da sua razão.

Não sedeixelevar pelos pressentimentos queestãoinvadindoa suamente.Nãoqueeles estejam errados.Apenas éprecisoprimeiro meditar sobreeles paradistinguir oque é realdoqueéfrutoda suaimaginação.

Semlheperguntar nemcomo,nem onde,nemporque,océu estámexendo tantona sua vidapessoalcomona vida profissional.Em vez de reclamar, reconheçaqueas coisas podemficar melhores doque você tinhaplanejado.

A preocupação com os relacionamentos pode desviar a sua atenção de tudo o que acontece na vida. Não deixe ninguém abandonado, mas também não jogue fora boas oportunidades.

Apesar da confusão que parece estar tomando conta do mundo, você tem boas chances de aproveitar bem o dia. O Sol no seu signo está fazendo um bom aspecto com Saturno.

Océu estálheobrigando rever relacionamentos eadescobrir,com um certoespanto,queos outros também têmdesejos.Oprimeiro resultado dessadescobertaé umaqualidadeque nãoénada sagitariana:adúvida.

Amaior parteda suaenergiaestá voltadaparaas conquistas domundo material,mas seu mundoemocional estáespecialmente sensível.Vai ser complicadoharmonizar os desejos pessoais comos deamor universal.

As coisas a sua voltaestãomudando rapidamentee vai ser difícilnão se envolver comisso.Dequalquer forma, vocêprecisa tentar,pelomenos de vez emquando, sedistanciar desse ritmo frenéticoparapensar direito.

PASSATEMPOS

RECEITA Divulgação

Franguinho da roça Ingredientes - 1,5 kg de coxa e sobrecoxa; - 1 cebola picadinha; - 5 tomates picados em cubos; - Quiabos cortados em rodelas; - Cheiro-verde, pimenta, alho e sal a gosto. Modo de Preparo Em uma panela grande aqueça o óleo e frite os pedaços de frango até dourar. Acrescente a cebola picada e deixe dourar. Escorra os pedaços de frango e reserve. Em outra panela frite o quiabo com um pouco de cebola até que o quiabo esteja macio. Em uma panela de barro (opcional) coloque um pouco de óleo ou azeite para o frango não grudar e coloque em fogo baixo, acrescentando o tomate, o quiabo e o cheiro-verde. Deixe o tomate derreter um pouco e desligue. Sirva com arroz branco e salada verde.

 SIMPATIA Para seduzir pelo olhar Acenda uma vela da cor de sua preferência sobre um pires e reze três Ave-Marias, olhando por alguns instantes a chama da vela, imaginando o seu olhar se tornando tão sedutor quanto a força do fogo. Pegue um pedaço de tecido azul, faça um saquinho e coloque dentro um olho de cabra (semente encontrada em casas especializadas). Dê um nó, fechando o patuá e carregue sempre com você. Se perder esse patuá, refaça o ritual. Jogue os restos da vela no lixo. O pires pode ser reutilizado depois de lavado.

SETE ERROS

Océu estálheoferecendo uma quantidadeimpressionantedeenergia produtivae umdesejoenormede mostrar aomundocomo vocêé uma pessoaespertaecompetente.O único problemaéoexcessodeideias criativas.

AbonitaparceriaentreoSoleSaturno estáaguçandoa suainteligênciae atraindo vocêparaas esferas mais altas doconhecimento.Mas aLuaem Tourofaz você se sentir presoa condicionamentos dopassado.

Océu lhe traz um sentimentode segurançaquaseinexplicávelnomeio doclimadeagitaçãoque seestabeleceu no seu mundoemocional.Écomo se vocêestivesse vendo uma tempestade dajanelade umacasamuito sólida.

Umdiacomplicadoparaqualquer tipodeconflitoou discussão.Você vai reagir demaneiraemocionalenão vai conseguir manter nem ummínimode distanciamentoou deobjetividade. Assimficafácilganhar de você.


DIVERSÃO

14 •DEZ MINUTOS

Terça-feira, 31 de maio de 2011

 FLASH

Divulgação

Lançamento Aatriz CleoPires lançou,ontem,em SãoPaulo,comos colegas deelenco Dudu Linhares eMalvinoSalvador a comédia romântica‘Qualquer gato vira-lata’.Ofilmedirigidopor Tomas Portellachegaaos cinemas doPaís nopróximodia10 dejunho.Ofilme que traráo triânguloamorosoentre Dudu,CleoeMalvino tem roteiro inspiradoem texto teatral.

FATO DO DIA Divulgação

Novas imagens ‘X-Men:PrimeiraClasse’entraem cartaz napróxima sexta-feiraea produçãodofilmedivulgou novas imagens dealguns dos protagonistas,comdestaquepara as perigosas EmmaFrost eAngel Salvadore.OfilmeédeMatthew Vaughne traz noelencoJanuary Jones (EmmaFrost),James McAvoy (Charles Xavier),entreoutros.

EDUCATIVO

O ‘Cine Tela Brasil’ foi lançado ontem e busca levar filmes e oficinas para comunidades no Rio de Janeiro

Santoro inaugura projeto O

Roberto Filho/AgNews

ator Rodrigo Santoro participou, ontem, do projeto ‘Cine Tela Brasil’, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. O ‘Cine Tela Brasil’ é um cinema itinerante que atende comunidades carentes e cidades que não têm salas de projeção. As informações são do portal Terra. Santoro foi fotografado ao lado

TELONAS Estreia SeBeber NãoCase 2

TheHangoverPartII,EUA,2011.Direção:ToddPhillips. Comédia Phi,AlaneDougvãoàTailândiaparaocasamentode Stu.Commedodequeosacontecimentosna despedidadesolteiroemLasVegasserepitam,Stu planejamuitobemacomemoração,masnadaocorre comooesperado.Noparaísosexual,asconfusões prometemserestrondosaseinimagináveis. CinemarkCópiasdubladas:11h20-13h50-16h3019h-21h30 CinemaisMillenniumCópiaslegendadas:14h50– 17h10–19h30e21h40 CinemaisManausPlazaCópiasdubladas:14h20– 16h30–19h10e21h20 PlayarteManauaraCópiasdubladas:14h40-16h5019h-21h10 PlayarteManauaraCópiaslegendadas:13h4015h50-18h-20h10 Amazonas4Cópiasdubladas:14h-16h20-18h4021h

ComoVocêSabe

HowDoYouKnow,EUA,2010.Direção:JamesL. Brooks. Comédiadramática LisaJorgensonéumamulherdedicadaaoesporte desdesuainfância.Quandoécortadadaequipe,ela ficasemrumoeperdidasobrecomoconstruiruma vidasemaquiloquesempreamotivou.Lisa,então, acabaseenvolvendocomMatty,umjogadorde beisebolmulherengoenarcisista. Cinemark15h-17h50-20h40 CinemaisMillennium14h10–16h40–19he21h20 CinemaisManausPlaza14h50–17h10–19h25e 21h40 PlayarteManauara16h10-21h15

AMinhaVersãodoAmor

Barney'sVersion,Canadá,2010.Direção:RichardJ. Lewis. Drama Umareflexãosobreossucessos,gafesefracassosde umhomemde65anos,politicamenteincorreto,

dos diretores Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (diretora e roteirista de ‘Bicho de Sete Cabeças’, respectivamente), principais idealizadores do projeto que existe desde 1996, e de outros colaboradores. O presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente, também participou do projeto no DireçãoOator RodrigoSantoro Complexo do Alemão. fotografou aoladodeLaís Bodanzky

A programação dos Cinemas alcoólatra,fumantedecharutoseamantedohóquei quesempreviveudeformaplena,impulsiva,irascívele destemida. Cinemark18h20-21h10 PlayarteManauara13h30-18h35

AGarotadaCapaVermelha

RedRidingHood,EUA,2011.Direção:Catherine Hardwicke. Suspense Valerieéumabelagarotaligadaadoishomens.Elaé apaixonadapelomelancólicoforasteiroPeter,porém seuspaisaprometeramemcasamentoaoabastado Henry.Inconformadoscomasituação,ValerieePeter planejamfugir,atéquetomamconhecimentodeque airmãmaisvelhadeValeriefoimortapelolobisomem quevagapelaescuraflorestaquerodeiaovilarejoonde moram. CinemaisMillennium14h–16h30–18h50e21h10 CinemaisManausPlaza14h40–16h50–19h20e 21h30 PlayarteManauara18h30-20h35

Continuação Piratas doCaribe:Navegando emÁguas Misteriosas PiratesoftheCaribbean:OnStrangerTides,EUA, 2011.Direção:RobMarshall. Aventura CapitãoJackSparrowcruzacomumamulherdoseu passado,masficaconfusosearelaçãodelesédeamor ouseelaestáapenasinteressadaemsabercomo chegaratéaFontedaJuventude.Abordodonaviode BarbaNegra,oCapitãoSparrownãosabeaquem devetemermais:seuantigoamorouseurival declarado. Cinemark3DCópiasdubladas:12h-15h10-18h10 Cinemark3DCópiaslegendadas:21h20 CinemarkCópiasdubladas:11h-11h30-14h-14h30 -17h10-17h40-20h20-20h50 CinemaisMillennium3DCópiasdubladas:13h30– 15h–16h20-18h-19h10-21h CinemaisMillennium3DCópiaslegendadas:22h CinemaisMillenniumCópiasdubladas:15h30–

18h30e21h30 CinemaisMillenniumCópiaslegendadas:14h30– 17h30e20h30 CinemaisManausPlaza3DCópiasdubladas:13h20– 16h10–19he21h50 CinemaisManausPlazaCópiasdubladas:14h10– 17he20h CinemaisManausPlazaCópiaslegendadas15h–18h e21h PlayarteManauara3DCópiasdubladas:13h-15h45 PlayarteManauara3DCópiaslegendadas:18h3021h15 PlayarteManauaraCópiasdubladas:12h30-15h1518h-20h45 PlayarteManauaraCópiaslegendadas:12h-14h4517h30-20h15 Amazonas1Cópiasdubladas:15h-18h-21h Amazonas6Cópiasdubladas:14h30-17h3020h30

ONoivodaMinhaMelhor Amiga

SomethingBorrowed,EUA,2011.Direção:Luke Greenfield. Comédiadramática Rachelquerdeixardeladosuavidacomosolteirae tudoissotemummotivo:elaestácaidinhaporDex.O problemadesserelacionamentoiradianteéqueDexé noivodeDarcy,amelhoramigadeRachel. CinemarkCópiasdubladas:12h10 PlayarteManauaraCópiasdubladas:14h-16h15 PlayarteManauaraCópiaslegendadas:12h45-15h17h15-19h30-21h45 Amazonas2Cópiasdubladas:19h10

Padre

Priest,EUA,2011.Direção:ScottCharlesStewart. Terror Ahistóriaaconteceemtornodolendárioguerreiro Padreque,desdeaúltimaguerra,viveescondido juntamentecomoutroshumanosoprimidosem cidadescercadasporparedesegovernadapelaigreja. Masquandosuasobrinhaéseqüestradapelos vampiros,oPadrequebraseusvotossagradospara iniciarumabuscaobsessivaparaencontrá-la. CinemarkCópiasdubladas:14h20-19h20 CinemaisManausPlazaCópiasdubladas:14h30–

16h20–18h50e21h10 PlayarteManauaraCópiaslegendadas:20h50 Amazonas5Cópiasdubladas:14h10-16h3018h50-21h10

Velozes eFuriosos 5

FastFive,EUA,2011.Direção:JustinLin. Ação DomeBrianfirmaramumaparceriaqueosobrigoua fugirdapolíciaconstantemente.EscondidosnoRiode Janeiro,elestêmmaisumamissãoasercumpridae, então,ganharadesejadaliberdade. CinemarkCópiasdubladas:11h50-14h40-17h3020h30 CinemaisMillenniumCópiasdubladas:14h20e 19h20 CinemaisMillenniumCópiaslegendadas:16h50e 21h50 CinemaisManausPlazaCópiasdubladas:14h0– 16h40–19h30e22h PlayarteManauaraCópiasdubladas:12h50-15h3518h20 PlayarteManauaraCópiaslegendadas:21h05 Amazonas3Cópiasdubladas:15h40-18h2021h10

Thor

No dia 31 de maio de 1930, nasceu o ator, cineasta, produtor cinematográfico e compositor norte-americano Clint Eastwood. Ficou famoso pelos seus papéis típicos em filmes de ação como um cara durão e anti-herói, principalmente como o homem sem nome da Trilogia dos Dólares nos filmes western spaghetti de Sergio Leone dos anos 60, e interpretando o Inspetor ‘Dirty’ Harr y Callahan na série de filmes ‘Dirty Harry’, das décadas de 1970 e 1980. Como diretor, seus filmes têm sido criticados positivamente. Já ganhou quatro vezes o Oscar (duas cada como Melhor Diretor e de Melhor Filme) e foi homenageado em 1995, recebendo o prêmio Prêmio Memorial Irving G. Thalberg em reconhecimento a sua longa carreira no cinema. Por duas vezes foi eleito o ator favorito dos norte-americanos e é o único ator da história do cinema a estrelar em filmes considerados de ‘grande sucesso’ por cinco décadas consecutivas. TELEFONES ÚTEIS

Acidentes de Trânsito Aeroporto Int. Eduardo Gomes Corpo de Bombeiros Disk - Detran IML Infraero Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Procon Pronto-Socorro (SOS)

194 3652-1212 193 3642-3355 3216-6070 3652-1212 181 3655-1517 190 0800 92 1512 192

SAÍDAS DE BALSAS

Thor,EUA,2011.Direção:KennethBranagh. Aventura OarroganteThoréexpulsodeseulareenviadoàTerra porterreiniciadoumaantigaguerra.Obrigadoa convivercommortais,eledeveráaprenderaserum verdadeiroheróiparacombaterasforçasdomalque ameaçamoplaneta. CinemarkCópiasdubladas:11h40-16h40-21h40 PlayarteManauaraCópiaslegendadas:18h30 Amazonas2Cópiasdubladas:14h20-16h4521h30

TIPO DE VEÍCULOIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIVALOR

Rio,EUA,2011.Direção:CarlosSaldanha Animação Bluéumaarara-azulquenasceunoRiodeJaneiromas, capturadanafloresta,foipararnafriaMinnesota,nos EstadosUnidos.LáécriadaporLinda,comquemtem umfortelaçoafetivo. Cinemark11h10-13h20-15h30 PlayarteManauara12h30-14h30-16h30

Motocicleta / Motoneta Automóvel / Reboque / Triciclo Cam. Simples - Micro-ônibus Caminhão Truck Ônibus - Trator - Equip. Rod. Carreta

Rio

Horários (Porto do São Raimundo) As balsas funcionam em tempo integral, das 4h às 23h30 Horários (Porto da Ceasa) Ceasa/Careiro da Várzea - 6h, 9h30, 14h e 18h

10,00 30,00 40,00 50,00 60,00 100,00


CLASSIDEZ

Terça-feira, 31 de maio de 2011

DEZ MINUTOS • 15

Terça-feira

31 de maio de 2011

MONTAGEM&MANUTENÇÃO E REDES - NMMB éê•íáÅç Ó fåáÅáç

MOÇAS +18ANOS - éL

ëÉêîá´çë ÉêμíáÅçë cWVNPMJ VSQN

VNNMJ QUUQLVNRTJPOPVLVNRSJ SVQU

fãÉÇá~íç Ó ëÉà~ ëÉì éêμJ éêáç é~íê©çK dê•íáëW háí cÉêê~ãÉåí~ Ó bÇìíÉÅ jìäíáÅìêëçë Ó qÉäW POQVJ MOON

ONG IMIS – SELECIONA JOVENS - båíêÉ

PETRÓLEO E GÁS - `ìêëç ê•éáÇç

379113702

NEG. OPORTUNIDADE - cW

179108517

APARTAMENTOS COMPRA E VENDA 1 QUARTO

179112020

NQ É OO ~åçë éL Ñ~òÉê ç q m^ E q ê É á å m ê É é K Ç ~ ^éêÉåÇáò~ÖÉã E^Çã É fåJ ÑçêãF É ëÉà~ ÉåÅ~ãáåÜ~J Çç éL ÉåíêÉîáëí~ë ÅL ã~áçJ êÉë ÅÜ~åÅÉëK qê~Ö~ ÉëíÉ ~åìåÅáç É Ö~åÜÉ Äçäë~ ~ìñáäáç ÇÉ TMB Çç ëÉì íêÉáå~J ãÉåíç J fjfp ^îK ^ìí~ò jáêáãI RTUN ~ç ä~Çç Çç Öáå•ëáç wÉò©ç Ó ^íÉåÇW ÇÉ OŸ ~ SŸ Ç~ë MVWMM ¶ë NVWMM É ë•Ä Ç~ë MVWMM ¶ë NSWMM

mêçÑK bëéÉÅá~äáò~Ççë Ó ~ mêçÑáëë©ç Çç ãçãÉåíçK dê•íáëW fåÖäÆë _ççâ NK bÇìíÉÅ jìäíáÅìêëçë Ó qÉäW POQVJ QPPQ 179112024

MUDANÇAS A.MUDANÇA - ÇÉëãLãçåíI ÉãÄ~ä~

cWVOMRJUUNRLUNRMJUUMQ

379108832

FRETE MUDANÇA - Å~ãáåÜ©ç Ä~∫

179112019

FESTAS E EVENTOS

ÇÉ íê~Ä~äÜ~ê Éã Å~ë~ ~ÅÉëëÉW ïïïKÑ~ÄêáÅ~Ççëãáäáçå~êáJ çëKÅçãKÄêLëçìò~Éëáäî~

CESTAS DE CAFÉ

179109853

AG.CESTAS/ FLORES/CARRO SOM -

cWPSUNJOMNUL VNTNJUMSSK

É Ö~åÜÉ Åçãáëë©ç OMB cWVNVVJ VRUT

REVENDA BABYDOL -

179112268

CESTAS/MSG - Å~ê ÅÇ ÄêáåÇ ÅÜçÅ

379107146

íÉäÉã PSQNJTMVSLPMUNJ OMSP

SELECT BEAUTY CADASTRE GANHE UM BRINDE NA HORA - VNOUJNMRRL

379113788

TELEMENSAGEM

VNORJSMMT c~ä~ê ÅL páäîá~

179108618

MMOPLUUPPJTTMR ~ÅKÅ~ê í©ç

379113479

379113711

DIVERSOS

A ARDENTE BONEQUINHA - dìäçJ

ë~ É Ñ~ãáåí~ VNPMJ VSQN

379113698

A ARDENTE SEXY - ÄìãÄìã ÖìJ

äçëç cWVNMOJSMNPLPMUUJ NMUQ

379113394

A BELA TAYLA - Éëí åáåÑÉí~ oAPM

cWUNNUPQSOLVNMNJ NVVS

379113295

A BELINHA - Ççë ä•Äáçë ÇÉ ãÉäI

~éK ARM ÅL ~Åëçê VNNVJ SOMP

379111814

A SAFADINHA - ÄìãÄìã ëâçä è

VENDEDORES/ R$1.500/ SEMANA - VOQN

1 QUARTO

A AMANTE - VOMQJVVRQLUNUMJ

cWVOQUJMUOQLUNMNJUVST

RENDA EXTRA - ÅçåèìáëíÉ ç éê~òÉê

CASAS COMPRA E VENDA

RELAX

ÇÉëÅÉ êÉÇçåÇç VNNVJ SOMM

TQSTL VONP PTNMLVOMN QPQS

379113228

179112610

DANY LOIRINHA - ÅL äçÅ~ä ÅçãJ

VENDEDORES/ R$1.500/ SEMANA - VOQN

éäK VOUQJUVPOLVPNPJ NPMM

TQSTLVOMN QPQSLVORS NOTU

379113724

179110047

SOU UMA - ÇÉäáÅáåÜ~ îÉåÜ~ ãÉ

VENDEDORES/R$1.500/SEMANA - VNPV

éêçî~ê> cWVNRVJRVPP

SVMSLVORS UVOOLVSNQ PMSS

379111677

379113395

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO DOCES E SALGADOS ADRIA SALG. R$10 - ÇçÅÉ oANPIMM

cWPSTPMUPPL VPQOJUQOQ

379113360

ANIMAÇÕES E BRINQUEDOS

CHEVROLET COMPRO CARROS - g• Ñáå~åÅKÅL

é~êÅKÉã ~íê~ëç cWVPOPJ UOTT

379112648

SAÚDE / BELEZA CLÍNICAS

SERVIÇOS PROFISSIONAIS CURSOS E AULAS

EMPREGOS

F.C. MAT. CONST. - íáàçäç oAQMM

ãáäÜÉáêç VNQTJOUNRLPSPUJ VVRM oK ÉëéçåàáåÜ~ ÇáëíêK

379113654

S.V MATI.CONST - íáàçäç oAQMM

êKNU åKPQT ÅçãéÉåë~ ff cWPSTNJSMUPLVOVQJTNVS 379113646

ANTENAS

ADMINISTRAÇÃO INFORMATIZADA -

U ãμÇìäçë Ó qçí~äãÉåíÉ éê•íáÅç J mêçÑK bëéÉÅá~äáJ ò~ÇçëK dê•íáëW Åìêëç ÇÉ eçíÉä~êá~ J bÇìíÉÅ jìäíáJ Åìêëçë Ó qÉäW POQVJQPPQ

179112021

BABÁ BABYSITTER & BERÇARISTA E ATENDENTE DE FARMÁCIA - ÁREA DA SAÚDE - `ìêëç ê•éáÇçJ RãμJ

ÇìäçëKdê•íáëWÅìêëç pÉÅêÉJ í~êá~ÇçJ bÇìíÉÅ jìäíáÅìêJ ëçë Ó qÉäW POQVJ MOON 179112023

INGLÊS E ESPANHOL - ã¨íçÇç êÉîçJ CADASTRE-SE NA NATURA - íÉåÜ~

êÉåÇ~ Éñíê~ É Ö~åÜÉ ÄêáåJ ÇÉKPSNRJVTVVLVOPS MRPU

179113366

äìÅáçå•êáçJÑ•Åáä ~ëëáãáä~J ´©ç EiÉêJlìîáêJc~ä~êJbëJ ÅêÉîÉêFK dê•íáëW `ìêëç ÇÉ qìêáëãç J bÇìíÉÅ jìäíáJ Åìêëçë Ó qÉäW POQVJ MOON 179112022


CELEBRIDADES

16 • DEZ MINUTOS

Terça-feira, 31 de maio de 2011

 FLASH

Divulgação

Novo visual Alguém ainda lembra da Kelly Key? Para você que já estava com saudade desse ícone da música brasileira, apresentamos uma imagem do novo show da fofa. A cantora está andando por aí com umas roupas inspiradas em uma mistura de Cleópatra com Mortícia Addams. Ela estava melhor loira, na época do ‘Baba, Baby’. Não é à toa que o show se chama ‘Só Para Maiores’.

Divulgação

Reconciliação? Depois de ser vista fumando e bebendo com o ex Jonatas Faro, Dani Winits foi flagrada dando uns beijinhos no fofo, no último domingo, no Rio de Janeiro. O casal está se vendo todos os dias. Os dois apareceram com uma cara fechada e séria, porém estavam de mãos dadas. Pelo menos a fofa não estava acompanhada de um cigarrinho! Divulgação

Ricardo Ferrari

Bárbara Rossi, a

assistente de palco do programa ‘Pânico na TV’, fez um ensaio diferente com o fotógrafo Ricardo Ferrari. A loira encarnou uma pin up em fotos bem sensuais. “Adorei a experiência de fotografar de pin up. Na próxima festa à fantasia, já estou cogitando essa hipótese!”, disse Babi. Nas fotos, nem dá para perceber que é a panicat. Divulgação

Alinne Rosa, a Rayanne Morais é o nome da gata flagrada no maior clima com o cantor Latino, no último sábado, em uma festa no Rio de Janeiro. Natural de Jeceaba (a 124 quilômetros de Belo Horizonte), a loira de 22 anos foi eleita Miss Minas Gerais 2009 e ficou na segunda posição no Miss Brasil, o que lhe rendeu o título de Miss Brasil Internacional daquele ano.

vocalista da banda ‘Cheiro de Amor ’, deixou os homens babando, na primeira fileira, na noite do último domingo, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A bela exibiu o corpão no show ‘A Melhor Festa Universitária do País’. Antes de entrar em ação, a fofa revelou o segredo e disse que faz uma dieta balanceada, que inclui muita comida japonesa e nada de frituras, massas e refrigerante. Arrasou! Divulgação

Priscila Pires

O ator Rodrigo

abusou da prerrogativa de atrasar na hora do casamento. Querendo aproveitar cada minuto de sua solteirice, ela deixou o noivo Bruno Andrade esperando por duas horas no altar. O empresário aguardou pacientemente a amada, com um sorriso amarelo no rosto. Esse deve amá-la mesmo. Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda. CNPJ: 04.816.658/0001-27 Inscrição Estadual: 04.173.345-2 END: Av. Djalma Batista, 2010 - Chapada CEP: 69050-010 - Manaus - AM

www.D24am.com www.twitter.com/dezminutos

Agência Photo Rio News

Santoro esteve, na manhã de ontem, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Usando uma camisa com os dizeres ‘Rio, eu amo, eu cuido’, o galã visitou um cinema na comunidade que foi tomada pela Força Pacificadora há pouco mais de seis meses. “É um prazer estar aqui, fazendo essa visita”, disse ele. Filiado a

Presidente Cassiano Anunciação

Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares

Vice-Presidentes Diretor de Redação Francisco Cirilo Anunciação Neto Sérgio Bártholo e Cyro Batará Anunciação Editor Executivo Superintendente Márcio Noronha Renato de Souza

Editores Mário Adolfo Filho Vládia Rachel Ademar Vieira Para anunciar ligue: 3643-5076 3643-5032 3643-5069

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Ligue para

3643-5080 Mensagem de texto para

8423-5098

Email: contato@d24am.com


/0648769001306814637