Issuu on Google+

EXEMPLAR FOGÁS

www.d24am

CAMPEONATO CARIOCA

Bruno Turano/Eleven/Estadão Conteúdo

www.diarioam.com.br Quinta-feira

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Vasco vence e se recupera

Página 11

Ano 5 - Nº1694

Manaus, 20 de fevereiro de

AM-010

Corpo é encontrado com cabeça fora e faca cravada Marcos Lima

OPERAÇÃO ‘PORÃO BRANCO’

O cadáver de um homem, não identificado até o fechamento desta edição, foi encontrado por um estudante, ontem, em um ramal no quilômetro 35 da rodovia AM-010. No peito da vítima havia uma cartolina azul com a frase: “Sou estuprador, por isso morri” e uma fa cravada. O homem foi decapitado e cabeça estava entre as pernas. Pág

Fotos: Carlos Eduardo Matos

PF prende suspeitos de esquema de tráfico de drogas entre AM e PA

IMPÉRIO SERRANO

Mari Silvestre estreia como musa na Sapucaí Página 24

Página 6

Para o Carnaval

Página 3

Cursos de Capacitação

Página 4

Lipe Borges/D

Zona Sul

Pági

Sambódromo será CMMaprovabolsade Grupo é preso com liberado, diz Seinfra R$1milaos camelôs 28kg de maconha


2•

DEZ MINUTOS

POLÍTICA

DENÚNCIA POR ESTUPRO

Comissão quer saber do TJAM sobre os crimes dos quais Adail é acusado

CPI de Brasília pede explicação

A

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)deExploraçãoSexualdeCrianças eAdolescentes daCâmarados Deputados pedirá ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informações sobre quais crimes sexuais é acusado o prefeito de Coari, AdailPinheiro.Aintençãoé saber porquena tipificaçãodosprocessos,oprefeitonãoestá enquadradonoArtigo 271-AdoCódigoPenal,quetratadocrimedeestuprode vulnerável. Hoje,aCPIrealizadiligênciaecolhedepoimentos emCoari,edepois fará umaaudiênciapúblicanaAssembleiaLegislativadoEstado(ALE),emManaus. O requerimento que será encaminhado aoTJAMfoiapresentadopelarelatoradaCPI, deputada federal Lilian Sá (PSD) e aprovado pelos membros dacomissão,emBrasília. Segundoo secretáriodaCPI,Franciscode Assis Diniz,atéofinaldesta semana,odocumentodeveser encaminhadoaopresidente doTJAM,desembargador AriMoutinho. Segundo Liliam Sá, no processo 0001707.64.2013-8.04.0000,Adailéacusadodefavorecimentoeinduçãoàprostituição.“Peloqueseconsta,o senhorAdailnão cometeu estestipos decrimese,dojeitoque estáadenúncia,estácaminhandoparaque elesaiaimpune”,avaliouadeputada,durante reuniãodaCPI,emBrasília. Aindadeacordocomarelatoradacomissão, o prefeito de Coari deveria ter sido enquadrado nos Artigos 217-A, 218-A e 219 doCódigoPenal,quefalamdecrimessexuais

Zeca Ribeiro/Câmara Federal/03/07/2013

Estupro Liliam Sá diz que teme que Adail não responda pelo crime contramenoresde14anosdeidade,quecabempenade15anos deprisão.“Coma respostadoTJAM,iremosprocurar oMinistério PúblicodoAmazonas para sabersefoifeitaa denúnciapor estuprode vulnerável”,frisou. Ontem,os advogados dedefesadeAdail pediram a retirada do desembargador Rafael Romano da relatoria dos processos envolvendooprefeito,noTJAM.Odesembargadoratuaemdois doscincoprocessosrelacionados a crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes e favorecimento à prostituiçãodemenores deidadeque tramitamno tribunal. São três procedimentos que pedem o afastamentodomagistrado:duas Exceções deImpedimentoe umaSuspeição. Romanoanalisouos três incidentesenão reconheceu nenhuma hipótese de impedimento ou suspeição, declarando-se apto e imparcial para continuar na relatoria dos processos.

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

 DIRETAS Aleam/Divulgação

Relatórioda telefonia AComissãoParlamentar de Inquérito(CPI)daTelefoniafirma, hoje,oTermodeAjustamentode Conduta(TAC)com todas as operadoras de telefoniafixae móvel, segundoopresidenteda comissão,deputadoMarcos Rotta (PMDB).Entreas principais metas, estáa realizaçãodemutirões de atendimentopara resolver Ajustes TACdeve ser firmadohoje,naALE problemas dapopulaçãonacapital enointerior,alémda substituiçãoda tecnologia usadapelas operadoras por fibraótica.OTACcom todas as metas e obrigações serálidoemplenário.Entreas metas estabelecidas noTAC, segundoRotta, estãoainstalaçãode umnúmeromaior deantenas paraatender ademandadelinhas queforam vendidas pelas operadoras,jáqueaCPIidentificou umdéficit deantenas quejáestavam sobrecarregadas.DuranteaapuraçãodaCPI,as operadoras alegaram dificuldadedeconseguir as autorizações parainstalar novas antenas nos municípios. Cadeirantes naCopa AAssembleiaLegislativadoEstado(ALE) firmou acordo,ontem,comacoordenação daUnidadeGestoradoProjetoCopa(UGP), visandoaparticipaçãodoPoder Legislativo nas ações demobilidadeduranteos jogos e eventos daCopadoMundodeFutebol. Peloacordo,aALE vaidisponibilizar 750 vagas deestacionamentona sede administrativa,paraatender, principalmente,pessoas comnecessidades especiais,comocadeirantes,idosos e obesos.Duranteos jogos,oportador de ingressoespecial seráencaminhadoparao estacionamentodaALE,ondedeixará seu carroe terá um veículoespecialparafazer o trasladoparaaArenadaAmazônia.

Discussões ‘oportunistas’ AdeputadafederalRebeccaGarcia (PP/AM) usou,mais uma vez,a tribuna daCâmarados Deputados,emBrasília, ontem,para solicitar queopresidente daCasa,deputadoHenriqueEduardo Alves,coloqueaPropostadeEmendaà Constituição(PEC)daZonaFrancade Manaus (ZFM)empautae,assim, acabecomas discussões ‘oportunistas’, típicas deanoeleitoral.“Achoque um País precisa, sim,proteger a sua economia,eonossoPaís,commuita competência, temprotegidoa economiaautomobilísticanoSudestee protegidoos incentivos noNortepara que tenhamos soberania”.

ARTIGO

ARTIGO

Doe sangue

Contra a pedofilia

MARCELO SERAFIM éfarmacêuticoe vereador peloPSB

LUIZCASTROédeputadoestadualpeloPPS

E

m breve vamos realizar a segunda questão de cumprimentar pessoalmente edição do ‘Solidariedade na Folia’ cada doador que aderiu à ‘Solidariedade trata-se de uma ação que tem por na Folia’. A primeira edição teve boa aceiobjetivo conseguir o maior número de tação na rede social facebook com mais doadores para o Hemoam, principal- de cem compartilhamentos e creio que mente na época do carnaval. Convida- neste ano a adesão será maior ainda. mos pessoalmente ou por meio das reEsse ano ainda estamos trabalhando des sociais as pessoas para participarem nos detalhes desta ação. Entendo ser esdetes atos de amor. No ano passado, es- sencial ajudarmos o Hemoam na prepasa ação foi um sucesso, e o que é bom de- ração para esses eventos fazendo a nossa ve continuar. Sou doador da Fundação parte, doando sangue, e espero que toHospitalar de Hematodos participem deste logia e Hemoterapia do ato solidário. Doar é Amazonas e, infelizum gesto muito nobre mente, no período car- Vamos ajudar, que certamente vai navalesco o estoque fi- vamos dar esse ajudar a salvar vidas. ca crítico. Vamos aju- retorno positivo a Quero contar com sua dar, vamos dar esse re- quem precisa de colaboração, caro leitorno positivo a quem sangue tor. precisa de sangue. Trabalho para fazer Em 2013, ação foi um sucesso, na desta legislatura um mandato cada vez época fui às ruas e distribui, junto com mais participativo, onde o foco principal minha equipe de trabalho, convites aos seja a representatividade efetiva dos seus motoristas e pessoas que passavam pe- anseios. Pelo retorno recebido, acho que las vias de nossa querida Manaus para estou no caminho certo. Neste ano o tradoarem sangue no Hemoam e no dia balho continua firme e com afinco. Nos dois de fevereiro de 2013, fui ao He- doaremos por completo e lutaremos tomoam fazer a minha doação, junto com dos os dias para traçar uma jornada de vários voluntários convidados para parti- excelência. Te espero no Hemoam, vacipar desta atividade. Nas ruas houve mos fazer nossa parte! muita receptividade e no Hemoam fiz Até quinta!

E

stou na luta contra o esquema de pe- ra da última eleição. Ele me convidou para dofilia de Coari desde 2007/2008, irmos à Coari, com o deputado federal quando acompanhei o senador Francisco Praciano, para o lançamento do Magno Malta nas audiências públicas que ConselhodeCidadãos deCoari,aoqualpacoletaram depoimentos sobre abuso se- rabenizo pelo seu primeiro ano de funcioxual contra crianças e adolescentes. Na- namento, na resistência da cidadania coaquela ocasião tive acesso a provas coleta- riense! das na Operação Vorax, da Polícia Federal. FoientãoqueconvideiaCPIdaViolência Já estava claro o envolvimento do prefeito Sexual contra Crianças e Adolescentes, da Adail Pinheiro nos crimes de pedofilia, Câmara dos Deputados, para vir ao Amausando a estrutura da Prefeitura e dinheiro zonas e investigar os crimes de Coari e oudesviado dos cofres pútros episódios graves de blicos deCoari. pedofilia. As deputadas Mas a Assembleia, e Erica Kokay e Lilian Sá, principalmente a Justiça Mas a Assembleia, presidente e relatora eoMinistérioPúblicoEs- e principalmente a dessa comissão, vieram tadual falharam. O peri- Justiça e o cumprindo seu dever goso criminoso foi solto Ministério Público corajosamente, ajudane infelizmente voltou ao Estadual falharam do a levantar novos capoder. No mandato sos de pedofilia por paratual, passei a contar com o apoio de cole- tedamáfiadoprefeitoAdail. gas deoposiçãoededois parlamentares da Agora propusemos uma CPI da própria situação.Mas nossas vozes ecoavamquase Assembleia, para ajudar nos trabalhos da exclusivamentenoplenáriodaAssembleia. CPIFederalemnovas linhas deinvestigação Precisávamos de uma força extra para en- sobre os abusos contra crianças de Coari e frentar essapoderosamáfiadepedofilia. outros esquemas similares no nosso EstaFoi quando conheci Joel Rocha, o bravo do. cidadão coariense que passou em Brasília Hoje, estamos com 23 assinaturas a famais de 7 meses a sol e chuva, dia e noite, vor da CPI! Precisamos que todos nos ajudiantedoTSE,protestandocontraademo- dem nesta causa: O AMAZONAS CONTRA ra no julgamento do registro de candidatu APEDOFILIA!


CIDADES

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

COTA DO RIO

DEZ MINUTOS

MULTIMÍDIA

O TEMPO

Rio Negro A medição não foi divulgada ontem

PREVISÃO DE HOJE

PREVISÃO DE AMANHÃ

Máxima

Mínima

Máxima

Mínima

33ºC

24ºC

34ºC

24ºC

Fonte: CPRM

Fonte: www.inmet.gov.br

CARNAVAL Jair Araújo

Ação Justiça entende que local não tem condições para receber grande concentração de pessoas, devido à falta de segurança Trabalhadores daSeinfra realizamobras noCentrodeConvenções e secretarias defendemquecarnavalaconteceránolocal

Sambódromopassapor reparos LUANACARVALHOECAMILA PEREIRA contato@d24am.com

A

pós a decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) determinando que o Sambódromo continue embargado para a realização de eventos com grande concentração de público, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) afirmou, ontem, que o local será liberado para o carnaval deste ano, que acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março. Na manhã de ontem, havia trabalhadores no Centro de Convenções. Enquanto uma

equipefaziaalimpezadas arquibancadas, visivelmente com problemas de infiltrações, outra trabalhavano reparode um vão, localizado no meio da Avenida do Samba. As grades quebradas também chamam a atenção de quem visitaolocal. A Seinfra informou, por meio de nota, que o trabalho de lavagem do prédio, das arquibancadas, pintura da pista e laterais, dentreoutras ações empreparação para o desfile, já está sendo realizado. Sobre a interdição, a pasta afirmou que “um documento contendo o resultado da vistoria, feita pela equipe de engenheiros da Seinfra, foi encami-

nhado ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), juntamente com o relatório do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas,oquepodeensejar a liberação do Sambódromo nas próximas horas”,diziaanota. Na última terça-feira,ojuiz de Direito Ronnie Frank Torres Stone, da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual, determinou que o Centro de Convenções continue interditado para a realização de eventos com grande concentração de pessoas, incluindo o carnaval. Na decisão da Justiça, foram destacados os riscos apontados pelo Ministério Público em 2012, que vão desde a falta de

segurança à prevenção de incêndio. Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de EstadodeCultura(SEC)não semanifestou sobre o carnaval e afirmou que “a Procuradoria Geral do Estado é quem está atuando no caso da interdição do Sambódromo”. Para o Portal D24AM, que integra a Rede Diário de Comunicação, a SEC afirmou, na última terça-feira, que “o carnaval está todo pronto para acontecer no Sambódromo”. O TJAM e o MP-AM não confirmaram o recebimento da documentação, até o fechamento destaedição.

MOTOTAXISTA

SMTU disponibiliza resultado de licitação Jair Araújo 30/11/08

Está disponível a lista com os nomes dos aprovados na primeira fase da avaliação de propostas da licitação do serviço de mototáxi. Foram considerados habilitados pela Comissão Especial de Licitação (CEL) da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) 1.342 concorrentes. As informações estão no Diário Oficial do Município (DOM). A lista com os nomes dos aprovados pode ser acessada na versão digital do DOM, no endereço: http://dom.manaus.am.gov.br e tambémno sitedaSMTUhttp://smtu.manaus.am.gov.br, com acesso apartir dapáginainicialclicandona

•3

área‘LicitaçãoMototáxi’. Após a divulgação dos habilitados paraafasedeclassificação,será estabelecido um prazo de cinco dias úteis para a interposição de recursos que serão avaliados pela CEL/SMTU.Dependendodo tipode recurso, esse prazo poderá ser acrescidodemais cincodias. Passado o prazo de recursos, o processo terá continuidade com a abertura do segundo envelope de propostas, contendo os documentos que servirão para pontuar e classificar os candidatos habilitados. A SMTU divulgará a data e o local onde a CEL/SMTU fará a abertura desses envelopes.

Vencedores Segundoo superintendenteda SMTU, Pedro Carvalho, como o número de concorrentes é menor que a quantidade de vagas disponibilizadas na licitação, os habilitadospodem seconsiderarvencedores do processo. “É possível haver alguma mudança no número dehabilitados em razãodos recursos, mas acreditamos que não seráalgomuitogrande”,afirmou. Depois de todo o processo finalizado, serão apresentados os modelos da moto e do uniforme do mototáxista regularizado para que a população possa identificá-los.

Legalizado Cadastro de vendedores inicia em março

Baixe um leitor de QR Code no seu celular ou tablet. Fotografe o código e assista à videorreportagem ou acesse a galeria de fotos.

10 SEGUNDOS Acidente na Torquato Na manhã desta quarta-feira, um acidente de trânsito provocou engarrafamento na Avenida Torquato Tapajós, próximo à Nokia, além de deixar os envolvidos feridos. O acidente foi entre um carro do Detran, Renault Clio, digirido pelo motorista Jânio Nery, 50, e um Fiat Uno, que tinha na direção Moisés Arruda, 66. Segundo testemunhas, não há sinalização no local que é considerado como um retorno. O diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, informou que foram tomadas todas as providências para auxiliar os feridos e elucidar o caso. Feitoza orientou, ainda, que os motoristas respeitem os limites de velocidade.

Jair Araújo

Motorista perde controle Umacidenteenvolvendo um micro-ônibus Executivo,de placaJXU-1097,deixou três pessoas feridas,nesta quarta-feira,naRuaEstrelade Davi,nobairroNovoIsrael, zonanorte.Segundo umdos passageiros,ocomerciante DanielFernandes,47,o veículoestavaem velocidade baixa,quando,devidoao calor,começou a sair fumaça doar-condicionado.“Todo mundocomeçou apassar mal eomotoristaperdeu o controle”,disseopassageiro. Cercade12 passageiros estavamnomicro-ônibus no momentodoacidente.Entre os feridos,ocasomais graveé odeLuísaGuimarães,40,que bateu acabeçaefoi encaminhadaao Pronto-SocorroDr.João Lúcio,na zonaleste.


4•

CIDADES

DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PROJETO

Após aprovação, o documento foi enviado para o prefeito Arthur Virgílio Neto para sanção. As alterações atendem também demais comerciantes

Câmara aprova bolsa a camelôs Sandro Pereira 18/01/13

SARA MATOS contato@d24a.com

A

3º e 4º da Lei 1.780 de 2013, que trata sobre o apoio financeiro concedido pelo Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) para a implantação dos Centros Comerciais. Com a alteração, os comerciantes cadastrados poderão

Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nesta quarta-feira, o Projeto do Executivo que cria a bolsa-auxílio de R$ 1 mil aos camelôs que saírem das calçadas do Centro da cidade. O recurso pode- CENTENAS DE CAMELÔS SE rá ser usado CREDENCIARAM PARA 637 VAGAS para que os EM GALERIAS POPULARES autônomos façam cursos de capacitação obter financiamento junto ao em empreendedorismo e em Fumipeq em até 15 anos, com relações humanas e comer- juro mensal de 0,1%. O prazo ciais, até que se instalem, defi- de carência será de até sete nitivamente, nos Centros de anos e meio. Pessoas físicas e jurídicas que atuam como coComércio Popular (CCP). O Projeto foi enviado à merciantes e prestadores de CMM, na última terça-feira, e serviços informais ou ambulanaprovado em regime de ur- tes, em Manaus, também fogência. Segue agora para a ram incluídas na nova redação. O presidente da CMM, vereasanção do prefeito Arthur Nedor Bosco Saraiva explicou que o to (PSDB). A proposta também modi- auxílio é um processo para o profica a redação aos artigos 2º, gramade realocaçãodos camelôs.

Centro Fora das ruas, ambulantes terão maior infraestrutura “Estamos em franco desenvolvimento da realocação dos camelôs. Essa parte é fundamental para que eles se tornem microempresários. O saber é importante para o trabalho de cada um desses comerciantes”, enfatizou Bosco. Os ambulantes que estão cadastrados junto à Prefeitura, deixarão de atuar nas ruas, e se

dedicarão a estudos de capacitação até a entrega dos CCPs. De acordo com o líder do prefeito na CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), passarão numa primeira fase pelos cursos de capacitação, um total de 652 camelôs e consequentemente o restante. O número de cadastrados, segundo Bosco, chega a 2.038.

NA UTI

Vendedor leva dois tiros no jantar O vendedor AnildoMoraiare Curintima, 34, foi atingido com dois tiros, na boca e na barriga, por volta das 21h de terça-feira, dentro da casa dele, localizada na Rua Bucuva, na comunidade Monte Pascoal, zona norte de Manaus. A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que três homens desconhecidos são suspeitos de praticarem a tentativa de homicídio. Segundo o irmão da vítima, Anilson Curintima, 32, o vendedor está internado no Hospital Pronto-Socorro João Lúcio, no São José, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Não sabemos quem possa ter feito isso. Meu irmão não tinha problemas com ninguém, não usava drogas e sempre recebia amigos”, explicou o irmão do vendedor. De acordo com o outro irmão da vítima, Arlindo Curintima, 43, o vendedor estava jantando, quando três homens chegaram na frente da residência, chamaram a vítima e fizeram os disparos.

Autônomos terão espaços provisórios A primeira etapa do projeto Galerias Populares oferece quatro opções para que os camelôs saiam das calçadas e tornem-se microempreendedores. As opções são duas galerias, um shopping ou o financiamento de R$ 10 mil para a abertura de novo negócio fora do logradouro público. Ao final de todas as etapas do projeto, a Prefeitura realocará os 2.082 camelôs do Centro de Manaus. Até as Galerias Populares - Espírito Santo e Remédios – e o Shopping T4, na Zona Leste, ficarem prontos, os camelôs ficarão nos Camelódromos Provisórios das Ruas Epaminondas, Floriano Peixoto e Miranda Leão.

10 SEGUNDOS Integração As polícias Militar eCivildo Amazonas estão integrandoos procedimentos operacionais,medida inéditanoPaís.Aproposta inicialfoiapresentada ontempelaSecretariade SegurançaPública (SSP-AM)duranteaprimeira reuniãodoConselho EstadualdeSegurança Pública(Conesp). O secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, disse que o Manual de Procedimentos Operacionais Padrão, o POP, propõe a integração de 110 procedimentos para orientar a execução das atividades diárias dos policiais. A proposta do documento está em análise para receber ajustes necessários e será publicada em breve. O Conesp reúne também Polícia Federal, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Agência Brasileira de Informações (Abin).


POLÍCIA

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

10 SEGUNDOS Eraldo Lopes/11/09/2009

DEZ MINUTOS

•5

RAMAL

Corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado por estudante, decapitado, em um ramal na AM-010

Cabeça é cortada fora

Marcos Lima

THIAGO MONTEIRO contato@d24am.com

O Não resistiu O vigilante Marcos Rogério da Costa Gonçalves, 31, morreu, na madrugada de ontem, no Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), ele foi esfaqueado, na madrugada da última segunda-feira, na Rua Belo Horizonte, no bairro Aleixo, zona centro-sul, e não resistiu aos ferimentos. O crime está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), localizada no bairro Tancredo Neves.

corpo de um homem foi encontrado por um estudante, que não teve o nome revelado, na manhã de ontem, no Ramal das Águas Brancas 2, no quilômetro 35 da rodovia AM-010. No peito da vítima havia uma cartolina azul com a frase: “Sou estuprador, por isso morri” e uma faca cravada. O homem foi decapitado e a cabeça estava entre as pernas. Até o fechamento desta edição, ele não havia sido identificado. Segundo o cabo da PM, Francivam Dias, lotado na 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), além da facada no peito, no olho direito havia um disparo de arma de fogo. “As pessoas que fizeram isso com esse rapaz podem ter deixado o cartaz para despistar a polícia ou também pode ser verdade, que ele seria um estuprador”, disse Dias. Segundo Francivam Dias, a polícia foi acionada às 7h, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). “Um estudante pas-

‘ORELHA DECEPADA’

Morto tinha marcas de golpes de terçado Marcos Lima

O carregador Rafael Almeida Castilho, 48, conhecido como ‘Índio’, foi encontrado morto por volta das 8h de ontem, na Rua Beira Rio, na comunidade Nossa Senhora de Fátima, Tarumã, zona rural de Manaus. De acordo com o Instituto de Criminalística (IC), a vítima teve a orelha decepada e tinha uma lesão de terçado na cabeça. Segundooamigodavítima,o agricultor Adriano Lopes Neto, 47,Rafaelfoiencontradoembaixo do assoalho de uma casa, por uma doméstica de 72 anos. “A última vez que nós o vimos com vida foi às 18h de terça-feira. Todo mundo estava bebendo próximo ao rio e ele voltou sozinho paracasa”,disseoagricultor. De acordo com Neto, a vítima estava morando há um mês na comunidade, vinda do município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). “O único problema que ele tinha

PeríciaDetalhes foramcolhidos ondeocorpofoiencontrado aqui era que ele roubava a casa dos outros e ficava ‘mexendo’ com a mulher dos outros. Não sabemos quemfez issoou oque foi que aconteceu”, disse Neto. O sargentodaPMEvanildoMenezes acredita que o carregador tenhasidomortoemumacertode contas por causa de problemas como restantedacomunidade.

Recado Bilhete dizendo que vítima era estuprador estava no peito, cravado com uma faca sou pelo ramal durante a noite, viu o cadáver e, pela manhã, voltou ao local e chamou a polícia”, disse o cabo da PM.

pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e pelo 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A autoria do crime é desconhecida.

Características Criminalidade em alta A vítima vestia uma camisa branca, uma bermuda branca e sandália preta. Próximo ao local, a polícia encontrou marcas de pneus de um carro e uma outra camisa branca. O caso está sendo investigado

De acordo com informações do comerciante Messias Lourenço, 59, vários crimes estão acontecendo na rodovia AM-010, desde a semana passada. Segundo ele, no último

domingo (16), um homem não identificado entrou no mercadinho dele e roubo diversos objetos e dinheiro. “Os agricultores daqui da área estão assustados com essa onda de violência. Agora, apareceu esse corpo. Tudo isso está acontecendo porque falta policiamento aqui na estrada. Como não tem, os bandidos aproveitam para atacar”, afirmou o comerciante à equipe de reportagem.


6•

POLÍCIA

DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

10 SEGUNDOS

‘PORÃO BRANCO’

Esquemade tráficodedrogas emlargaescalaentreoAmazonas eParáfoidesbaratadodurantecumprimentodemandados

Operação prende quatro

Carlos Eduardo Matos

CARLOS EDUARDO MATOS contato@d24am.com

Q

uatro pessoas foram presas em Manaus, pela Polícia Federal (PF), durante a operação ‘Porão Branco’, desencadeada ontem no Amazonas e no Pará, que investiga o tráfico de drogas por meio de barcos que fazem transporte de passageiros entre os dois estados. A PF cumpriu 14 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão em Manaus, Juruti, Oriximiná e Santarém, no Pará. Em Manaus, foram presos o casal Lucivaldo Gonçalves Carvalho e Marlice Aline Bastos Soares, em uma casa no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Também foram presos o comandante de embarcação, Sandro Manoel Furtado Pereira, no bairro Par-

que das Laranjeiras, zona centro-sul, e o funcionário dele, o marítimo João Miranda Viana, que foi localizado dentro da embarcação onde trabalhava, atracada no Porto de Manaus, no Centro. O quinto alvo da operação em Manaus está foragido, informou a PF. Segundo informações da Polícia Federal, a operação ‘Porão Branco’ foi resultado de seis meses de investigações sobre o transporte de grandes quantidades de cocaína e maconha em embarcações que saem de Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus) rumo a Manaus. Chegando na capital, as drogas eram divididas em porções menores e armazenadas em barcos de passageiros que fazem linha Manaus/Juruti/Óbidos/Santarém. Ao chegar em Santarém, as ‘cargas’ eram entregues a um traficante, res-

Presos Suspeitos deverão ser encaminhados paraSantarém(PA) ponsável pela distribuição da mesma a outros criminosos. Lucivaldo Carvalho é suspeito de ser o contato entre os traficantes e os comandantes de embarcações. Durante as investigações, a PF apreendeu mais de 200 quilos de cocaína e cinco de maconha. Ontem à tarde, os presos foram levados ao Instituto Mé-

dico Legal (IML), onde fizeram exames de corpo de delito. Em seguida, foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Ainda segundo informações da PF, os quatro presos vão aguardar uma possível transferência para Santarém, onde o inquérito policial está em andamento.

ESQUEMA EM INVESTIGAÇÃO

Trio acaba preso com 28kg de maconha Marcos Lima

Policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, na madrugada de ontem, o mecânico Vandoclecio Paulino Cunha, 38; Marcos Paulo Martins Velaquia, 18; e Emerson Maciel de Souza, 18, com 28 quilos de maconha nos bairros Educandos, Praça 14 e Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus. Junto com o grupo, dois adolescentes, um menino de 16 anos e uma jovem de 17 anos, foram apreendidos. Segundo a Polícia Civil, a primeira abordagem dos PMs ocor-

reu à meia-noite, na Rua Coronel Gonzaga, Educandos, a um veículoCorsaClassic,cor prataeplaca não revelada. Dentro do veículo estavam Vandoclecio e Marcos. Segundo a Polícia Civil, nada foi encontrado, mas os PMs foram até a Rua 13 de Maio, na Colônia Oliveira Machado, onde estavam Emerson e os dois adolescentes, que eram amigos de Vandoclecio e Marcos. No local foi encontrado, dentro de um carro Montana, de cor vermelha e placa JXQ-8845, 12 kg de maconha. Em depoimento, Marcos disse

CENTRO

queos policiais foramà residência do jovem de 16 anos, no Prosamim da Praça 14 e encontraram dentrodoquartodoadolescente, 16kg de maconha. Segundo ele, a droga foi trazida para Manaus por Emerson, do município de Manicoré,em umaembarcação. Odelegado titular do 2ºDistrito Integrado de Polícia (DIP), Jander Mafra, informou que os trabalhos sobre este caso irão continuar, pois no celular dos suspeitos foram encontradas mensagens sobre a venda, distribuição e até sobre planos de homicídios.

EscondidaDrogaestavano carroeemquartodeadolescente

‘SAÚVA’

Trio rouba R$ 60 Major do Exército mil de importadora continua como réu A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) abriu inquérito para investigar o roubo de R$ 60 mil de uma loja de artigos importados na Rua Doutor Moreira, Centro de Manaus. O assalto ocorreu na última terça-feira, por volta de 18h30, no momento em que a loja encerrava o expediente. Segundo o delegado Orlando Amaral, o crime foi cometi-

do por três homens, ainda não identificados. Dois deles entraram na loja, anunciaram o assalto e foram direto ao escritório, onde havia uma pasta contendo o montante em espécie, enquanto o terceiro suspeito ficou no lado de fora, dando guarida aos comparsas. Os três suspeitos fugiram em uma moto. A ação foi registrada pelo circuito interno de TV da empresa.

O Superior Tribunal Militar (STM) negou habeas corpus a ummajor doExército,quepediu à Corte o trancamento de uma ação penal em que é acusado de integrar umesquemadecorrupçãoemlicitações.A suspeitaéde queos fatos tenhamocorridono 12º Batalhão de Suprimentos, quartel do Exército sediado em Manaus, no caso conhecido como ‘Operação Saúva’, feita pela Polícia Federal, em 2006.

Diversos oficiais e empresários são réus na ação penal que corre na Justiça Militar da União. A investigação concluiu pela existência de um esquema de corrupção efraudeemlicitações envolvendo umgrandenúmerodemilitares. Na terça-feira, o major entrou comohabeas corpus informando que não há motivos para a recepção da denúncia, porque os fatos contraeleforamapresentadosde formagenéricae superficial.

‘Acerto de contas’ A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu um inquérito policial para investigar a motivação e descobrir quem são os suspeitos do assassinato do autônomo André dos Santos Souza, 22, que foi morto com dois tiros na nuca, um tiro nas nádegas e um tiro na barriga, por volta das 19h30 de terça-feira, na Rua Japará, comunidade Val Paraíso, zona leste de Manaus. De acordo com o Instituto de Criminalística (IC), a vítima foi atingida com quatro tiros. Conforme informações da Polícia Militar, a vítima morreu na hora e motivo do crime pode ter sido um acerto de contas por causa do tráfico de drogas no bairro Jorge Teixeira. O velório da vítima aconteceu na manhã de ontem, em uma residência na Rua Mangarataia, no loteamento João Paulo 2, zona leste. Familiares da vítima não quiseram falar sobre o crime e estavam muito abalados. Atitude suspeita O mecânico de motocicleta Leonardo Barbosa Alves, 19, foi preso por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), em via pública, na rua Solodendro, antiga Laço do Amor, localizada no conjunto Nova Floresta, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. O fato ocorreu no momento que os policiais realizavam patrulhamento na área e avistaram um rapaz tentando se esconder da guarnição. Durante abordagem e revista, foram encontradas com ele nove trouxinhas de maconha, seis de oxi e uma de cocaína, além de uma pistola calibre 22 com quatro munições intactas e uma quantia de R$ 30 em espécie. Leandro, que já responde à Justiça pelo crime de homicídio, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas.


Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

POLÍCIA

DEZ MINUTOS

•7


SEU BOLSO

8 • DEZ MINUTOS RIO PRETO DA EVA

Obra do Minha Casa Minha Vida irregular Serviço de Comunicação da SRTE/AM

Nesta quarta-feira, 158 trabalhadores de uma construção de casas do programa Minha Casa Minha Vida em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus) foram flagrados em condições de trabalho irregulares, como falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), durante fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Os fiscais do trabalho foram até a obra de responsabilidade da Staff, após denúncias. A visita foi acompanhada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Amazonas (Sintracomec). Muitos estavam sem registro em carteira de trabalho. “Vamos chamar a empresa amanhã (hoje)”, disse o superintendente da SRTE, Dermilson

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

FISCALIZAÇÕES

Dados mostram que o número de casos no Amazonas foi 45% menor no último ano

Trabalho infantil cai quase pela metade Jair Araújo

ROSANA VILLAR contato@d24am.com

O Fiscalização Empresa não paralisou a construção da obra Chagas. A Staff foi procurada pela reportagem do DEZ, mas disse que só vai se pronunciar oficialmente após ser notificada. A obra não foi paralisada.

número de crianças e adolescentes encontrados em situação de trabalho infantil no Amazonas caiu 45%, em 2013, na comparação com 2012, de acordo com informações da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego do Amazonas (SRTE/AM). Para o superintendente da SRTE, Dermilson Chagas, a redução é fruto do trabalho conjunto da secretaria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), que tem fechado o cerco às empresas que utilizam mão de obra infantil. “As fiscalizações estão mais ostensivas e isso tem um reflexo muito grande. E as ações não ficam restritas à SRTE. O MPT utiliza os autos de infração para fazer as ações civis públicas contra as empresas, então as pessoas que costumam trabalhar com crianças já estão bem

Por setor Serviços concentram maior número de casos conscientes do transtorno que é, caso sejam pegos”, disse. Em sentido contrário, o número de fiscalizações cresceu em 2013. Foram 183 empresas vistoriadas, contra 117, em 2012. Segundo Chagas, as empresas a serem fiscalizadas são escolhidas a partir de uma análise do grupo especializado em Trabalho Infantil, com base em denúncias e na pes-

MAUÉS

quisa de segmentos onde a incidência deste tipo de problema é maior. “O maior número de crianças encontradas está no setor de serviços, especialmente os informais. Há muitas ocorrências em segmentos como carvoarias, borracharias e lava-rápidos, além de mercados e feiras. Por isso, estes setores sempre são alvo de fiscalização”, explicou.

EMPREGO

TCE suspende Sine oferece seleção para 23 vagas nesta 851 cargos quinta-feira Atendendo a três representações do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), o conselheiro substituto Alípio Reis Firmo Filho suspendeu, por meio de decisão liminar, o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Prefeitura de Maués para o preenchimento de 851 cargos da Secretaria Municipal de Educação, a maioria para professores. De acordo com o autor das representações, procurador de Contas Roberto Cavalcanti Krichanã, entre as irregularidades encontradas estava o pequeno prazo de inscrição (de 5 a 11 de fevereiro) do edital, ‘sem lapso temporal’ entre a abertura do edital (dia 4) e o início das inscrições (dia 5), além da existência de requisitos que poderiam ferir o princípio constitucional de ampla acessibilidade aos cargos públicos.

O Sistema Nacional de Emprego do Amazonas (Sine/AM) oferece, nesta quinta-feira, 23 vagas. Entre as oportunidades disponíveis, há três encaminhamentos para operador de computador. Para a função, é necessário ter Ensino Médio completo e seis meses de experiência. Há também vagas para soldador serralheiro, com exigência de nível Fundamental e experiência em solda elétrica, auxiliar de manutenção predial, com experiência nas atividades de hidráulica e elétrica, coordenador de operações, com disponibilidade de horário, líder de operações, sendo necessário ter Ensino Superior em Logística, controlador de frota, mecânico hidráulico e analista contábil. O Sine/AM fica localizado na Avenida Joaquim Nabuco, 878, Centro.


Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

MUNDO E BRASIL

DEZ MINUTOS

•9


MEIO-CAMPO

10 •DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Olivier Morin/AFP

Paul Ellis/AFP

O brasileiro Jhonatan Longhi terminou a

disputa do slalom gigante do esqui alpino em 58º lugar nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. Nesta quarta-feira, no Centro Alpino Rosa Khutor, a prova foi vencida pelo norte-americano Ted Ligety, o mais rápido entre os 72 competidores que completaram as duas descidas. Em 2010, Longhi foi o 56º em Vancouver, no Canadá. Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images/UFC

O norte-americano

Chael Sonnen disse que Wanderlei Silva sempre ‘correu’ de luta com ele e teme mais uma fuga do brasileiro. A guerra de palavras entre os dois só terá um fim no dia 31 de maio, quando lutarão no Brasil. Mas, enquanto a luta não acontece, os treinadores da terceira edição do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil seguem se provocando e, assim, esquentando o que promete ser uma das mais fantásticas edições do reality show do UFC, segundo reportagem do site Superesportes.

O Ministério Público da

Espanha solicitou, nesta quarta-feira, que o Barcelona seja indiciado por crimes fiscais entre 2011 e 2013, por conta dos contratos que envolvem a transferência de Neymar. Suspeita-se que o clube deixou de pagar mais de 9 milhões de euros em impostos. AFP

Fernando Soutello/AFP

De volta às

quadras mais de três semanas após perder a final do Aberto da Austrália, o tenista espanhol Rafael Nadal não decepcionou o público que foi ao Rio Open nesta terça-feira. O tenista número 1 do mundo superou o compatriota Daniel Gimeno-Traver, 84º do ranking da ATP, por 2 sets a 0.

A Red Bull mostrou desânimo

depois de novos problemas na segunda bateria de testes para a temporada 2014 da Fórmula 1. A temperatura do motor voltou a atrapalhar e Vettel teve até que apagar um princípio de incêndio no carro, fechando o dia em 5º. Já Felipe Massa foi pior e não marcou tempo.

LOTERIAS OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO.

MEGA-SENA

Concurso n. 1574 (15/02/2014)

06 27 28 33 46 48 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 0 0,00 Quina 459 14.318,71 Quadra 29.794 315,12

LOTOFÁCIL

Concurso n. 1020 (17/02/2014)

02 03 05 07 09 11

12

13 15 16

Estimativa de Prêmio: R$ 105.000.000,00

TIMEMANIA

Concurso n. 540 (18/02/2014)

06 10 54 62 66 67 72 Premiação 7 acertos 6 acertos 5 acertos 4 acertos 3 acertos RORAIMA/RR

Ganhadores Prêmio (R$) 0 0,00 2 72.490,30 204 1.015,27 4172 6,00 42602 2,00 8355

Estimativa de Prêmio:

5,00 R$ 8.000.000,00

18 19 20 21 24 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 15 acertos

0

0,00

14 acertos

0

0,00

13 acertos

0

0,00

12 acertos

0

0,00

11 acertos 0 Estimativa de Prêmio

0,00 R$ 1.500.000,00

LOTOMANIA

07 11

Concurso n. 1427 (15/02/2014)

12 16

25

29 34 40 41 54 63 64 67 70 71

FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

DUPLA SENA

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 20 acertos 0 0,00 19 acertos 13 18.876,36 18 acertos 111 2.210,74 17 acertos 906 169,28 16 acertos 5.594 27,41 0 acertos 0 0,00 Estimativa de Prêmio R$ 1.700.000,00

FEDERAL

Concurso n. 04841 (15/02/2014)

Prêmio

Bilhete

Prêmio (R$)

15 20 25 38 42 43

66.752

500.000,00

69.547

34.200,00

808.810,69

32.412

33.600,00

2.981,89

56.885

32.800,00

61,00

97.514

31.940,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena

1

Quina

38

Quadra

83 88 93 94 96

Concurso n. 1256 (18/02/2013)

PRIMEIRO SORTEIO

1769

Estimativa de Prêmio

R$ 300.000,00

SEGUNDO SORTEIO

08 11 18 28 40 47 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 0 0,00 Quina 38 2.981,89 Quadra 1758 61,38 Estimativa de Prêmio R$ 2.451.569,00

QUINA

05

Concurso n. 3420 (18/02/2014)

11

28

30 63

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Quina 0 0,00 Quadra 152 2.732,37 Terno 7.535 78,74 Estimativa de Prêmio R$ 1.700.000,00


MEIO-CAMPO

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

10 SEGUNDOS Atlético-MG O zagueiro Réver, do Atlético-MG, foi submetido com sucesso a uma cirurgia no tornozelo esquerdo, nesta quarta-feira, no Hospital MaterDei, em Belo Horizonte. A previsão é de que o jogador ficará de dois a três meses sem poder atuar, fato que tornou reduzidas as chances de o defensor integrar a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Cruzeiro Nesta quarta-feira, a Conmebol notificou o Real Garcilaso-PER que abriu processo disciplinar sobre o caso de racismo contra o volante Tinga, na partida entre a equipe peruana e o Cruzeiro, no dia 12 de fevereiro, em Huancayo, pela Copa Libertadores. Pelo regulamento da entidade, atos racistas podem até causar a desclassificação do clube envolvido.

DEZ MINUTOS • 11

CAMPEONATO CARIOCA

Cruzmaltino, que vinha de revés contra o Flamengo, no último domingo, derrotou o Bangu, fora de casa, por 2 a 0

Vasco se recupera e vence

Bruno Turano/AE

A

pós a derrota no clássico contra o Flamengo, o Vasco se reabilitou no Campeonato Carioca ao vencer o Bangu por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio de Moça Bonita, pela 9ª rodada. A vitória se deu após duas boas substituições do técnico Adilson Batista - a entrada de Thalles e Montoya, que marcaram os dois gols vascaínos. O jogo contou também com uma boa atuação do meia Douglas, que parece estar recuperando o bom futebol na equipe e comemorou o resultado. “Queríamos que a vitória tivesse sido contra o Flamengo, mas queremos parabenizar a todos pelo resultado de hoje (quarta)”, disse o jogador recentemente contratado junto ao Corinthians. O Bangu começou o jogo atacando e em busca de nova vitória - venceu o Bonsucesso na última rodada - para ficar mais distante da zona de rebaixamento. Logo no início, Almir

Vitória Montoya recebeu dentro da área, limpou a marcação e chutou forte para marcar passou para Rodrigo Pinho na intermediária vascaína, o atacante invadiu a área e chutou, mas, bem posicionado, Martín Silva fez uma grande defesa. O time da casa marcava bem e o Vasco tinha dificuldades para sair ao ataque, mas em uma bobeira da defesa do Bangu, Guiñazu recuperou a bola, to-

cou para Everton Costa, que invadiu a área sozinho e chutou em cima do goleiro Rafael Silva. O segundo tempo começou bastante aberto e com muita movimentação. Depois de algumas alterações promovidas por Adilson Batista, como a entrada de Thalles e Montoya, a equipe melhorou e tomou

conta do jogo. Em uma subida de André Rocha ao ataque, o lateral-direito cruzou na área, Thalles se antecipou aos zagueiros e desviou para marcar o primeiro gol vascaíno. Em uma troca de passes, Montoya recebeu na intermediária, driblou dois defensores e chutou forte no canto para ampliar.


MEIO-CAMPO

12 • DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

VANTAGEM

Atual campeão europeu venceu o Arsenal, fora de casa, na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, nesta quarta-feira

Bayern confirma favoritismo A

pontado como favorito ao bicampeonato da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique deu mais uma prova de sua força, nesta quarta-feira. Mesmo jogando no Emirates Stadium, em Londres, ganhou do Arsenal por 2 a 0 e abriu boa vantagem no confronto válido pelas oitavas de final do torneio. Agora, pode até perder em casa no jogo de volta, marcado para o dia 11 de março, para conseguir avançar. Apesar da desvantagem, o Arsenal mantém a esperança de classificação. Mesmo porque tem como referência o confronto com o mesmo Bayern de Munique na temporada passada, quando eles também se encontraram nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ocasião, o time inglês perdeu em Londres por 3 a 1, mas se reabilitou na Alemanha e venceu na volta por 2 a 0, sendo eliminado apenas

construiu a importante vitória no segundo tempo, quando marcou seus dois gols, ambos em passes do lateral/volante Lahm, que é o capitão do atual campeão europeu. Aos nove minutos, Lahm só rolou para Kroos acertar um belo chute, da entrada da área. Depois, já aos 43, ele deu cruzamentoprecisoparaThomas Müller, sozinhonomeiodadefesado Arsenal,cabecear comestilo. Na Itália Se na Copa do Rei ele estava suspenso e não pôde evitar a eliminação frente ao Real Madrid, na Liga dos Campeões, Diego Vaiado O holandês Robben provocou a ira nos torcedores ingleses depois de expulsão de goleiro Costadecidiu.Aproveitando um erro de Abate, o brasileiro naturalizado espanhol marcou aos no critério do gol fora. Bayern de Munique também leiro Szczesny foi expulso. Desta vez, o Arsenal teve a desperdiçou ótima oportuniCom a expulsão, o Bayern de 38 minutos do segundo tempo chance de sair na frente. Mas o dade de gol, no pênalti cobra- Munique jogou como seu trei- e garantiu a vitória do Atlético pênalti batido pelo meia Özil do pelo lateral esquerdo Alaba nador, o espanhol Pep Guar- de Madrid sobre o Milan por 1 a foi defendido pelo goleiro aos 40, que bateu na trave e diola, gosta: controlando as 0, no estádio San Siro, em Milão, Neuer logo aos oito minutos. saiu - ao cometer a falta em ações, teve 73% de posse de na partida de ida das oitavas de Ainda no primeiro tempo, o Robben dentro da área, o go- bola. Assim, o time alemão final, também nesta quarta.

10 SEGUNDOS Guia de Manaus Manaus prepara um guia para receber torcedores na Copa do Mundo da Fifa. Os ingleses que assistirão ao jogo entre Itália e Inglaterra, na Arena da Amazônia, no dia 14 de junho, receberão gratuitamente um guia com informações da capital, de seus arredores e das cidades-sede onde a Inglaterra vai jogar. A expectativa é de que 5 mil ingleses passem, por jogo, pelas sedes onde a seleção inglesa jogará, segundo o chefe da Federação de Torcedores de Futebol da Inglaterra, Kevin Miles. O guia é uma parceria entre o governo do Estado e a Federação de Torcedores de Futebol da Inglaterra.

CATEGORIA SUB 21

Suplentes para a Copa O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, revelou, nesta quarta-feira, durante realização do Congresso Técnico da Fifa com representantes de todas as seleções da Copa de 2014, em Florianópolis, que Luiz Felipe Scolari divulgará no dia 13 de maio uma lista de sete jogadores suplentes do Brasil. Eles ficarão de sobreaviso como possíveis substitutos de atletas que farão parte do grupo de 23 convocados para o Mundial. Por exigência da Fifa, Felipão teria até o fim do mesmo mês para anunciar os sete nomes que ficarão como possíveis opções para o lugar de atletas que poderão ser cortados.

Copa Bom de Bola inicia dia 22 Cleilton Viana/Sejel

No próximo sábado, dia 22, começa a Copa Bom de Bola de Futebol - categoria Sub 21 -, reunindo 30 times de todos os núcleos do projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). A bola rola nos campos do Canaranas, Liga do São José 1, CSU do Alvorada e CDC da Compensa 2. De acordo com o supervisor do Projeto Bom de Bola, Álvaro Martins, a competição vai até o dia 5 de abril. Serão premiados com troféus e medalhas os três primeiros colocados, além do melhor goleiro e do artilheiro. No dia 19 de abril terá início a Copa Bom de Bola de Futebol nas categorias Sub 11 e Sub 14, nos mesmos campos coma reali-

Até abril Competição reúne cinco times em quatro campos zação de um festival de esporte. O Bom de Bola é um projeto do Governo do Amazonas, com execução da Sejel. A ação beneficia, atualmente, 10 mil estudantes-atletas na faixa dos 9 aos 17 anos, em 50 núcleos,

sendo 30 na capital e 20 no interior. A participação na escolinha de futebol é gratuita, sendo exigido dos participantes que estejam devidamente matriculados na rede pública de ensino.

PRESSÃO

Oswaldo reprovacríticaaDamião O técnico Oswaldo de Oliveira reprovou, nesta quarta-feira, as cobranças que o atacante Leandro Damião vem sofrendo por ainda não ter marcado gols pelo Santos.

O treinador avaliou que a revelação do valor da sua transferência para o clube - R$ 42 milhões - está pressionando o atacante. “O valor da transação foi muito dimensionado. Muito ci-

tado. Não sei se era necessário fazer dessa forma que foi feito. Não se falava do valor do atleta, mas da transação. Sobrecarrega o psíquico muito mais pelo cifrão do que pelo futebol”, disse.


Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

MEIO-CAMPO

DEZ MINUTOS

• 13


CANAL

14 •DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

10 SEGUNDOS

MÚSICA

Cantora pop, ainda, estreia como atriz na novela das nove da TV Globo ‘Em Família’

Manu Gavassi lança ‘Clichê Adolescente’ Manu Gavassi/Divulgação

DANTE GRAÇA

BailedoconcursodeRainhaGay doCarnaval O41ºBaileOficialdoConcursodeRainhaGay doCarnavalde Manaus ocorre,na sexta-feira,às 23h,noButiquimdaKamélia (AvenidaConstantinoNery,PresidenteVargas, zona sulde Manaus).Afesta seráapenas paraconvidados.Segundoa apresentadoraeprodutoradoevento,BrendaLamask,o concursocontarácomaparticipaçãode transformistas ede umabateriadeescolade samba,aindanãodefinida.As rainhas gays eleitas por suas agremiações disputarãoo título embaladas por sambaemarchinhas decarnaval.

contato@d24am.com

O

ano de 2014 é o ano de afirmação para a cantora - e, agora, atriz - Manu Gavassi. Depois de surgir para o cenário da música pop em 2009, com sua voz suave e canções de amor juvenil, a artista entra em 2014 lançando o novo álbum, ‘Clichê Adolescente’, e participando da novela global ‘Em Família’. “Sou a Miss Ponte Aérea”, resume Manu, sobre sua rotina de dividir shows, divulgação do disco e gravações da novela – na qual também interpreta uma cantora. “Está mais difícil do que eu imaginava, minha rotina é uma loucura. Mas eu sempre quis atuar e estou muito feliz com isso”, afirmou ela, em entrevista ao DIÁRIO concedida, por telefone, quando estava a caminho do aeroporto. Com ‘Em Família’ tomando boa parte do tempo de Manu Gavassi, o domingo tornou-se o dia ‘sagrado’ da cantora. Inclusive, o show de lançamento do novo trabalho será em um domingo - 6 de abril. “Só tenho o domingo para tudo na vida”, afirmou ela, mais comemorando que reclamando. “Estou lançando meu segundo disco, participando de uma paixão nacional que é a novela das nove, e me sinto muito segura. Estou muito, muito feliz”. Tanta confiança em sua capacidade profissional foi

KAWORU KUROSAKI

Escritora de mangá em evento gratuito Kaworu Kurosaki/Divulgação

Agitada Gavassi contou um pouco da sua atual rotina fator determinante para o novo disco. Apesar de manter as temáticas românticas, que alcançam um público mais adolescente, ela quis deixar sua marca ainda mais forte no novo trabalho. “No primeiro disco, eu só fiz a minha parte, que era compor e gravar. Dessa vez eu fiz questão de parti-

de Manu Gavassi no álbum é ‘Meio Sorriso’, curiosamente a mais triste de todas. “Vi pessoas próximas que passavam por um tipo de relacionamento não tão saudável e acabei fazendo a música. Gosto muito dela”. Se consegue escolher uma música preferida, Manu não consegue dizer se gosta ÁLBUM ‘CLICHÊ ADOLESCENTE’ mais de canPOSSUI 12 FAIXAS; ENTRE ELAS tar ou atuar. ‘SEGREDO’ E ‘MEIO SORRISO’ “É tudo arte”. cipar de tudo, da produção, Além de ‘Meio Sorriso’, oudos arranjos, de tudo”, afir- tra música tem um lugar espemou ela. cial no coração de Manu: ‘Segredo’, que conta com a partiDisco cipação do namorado da cantora, Chay Suede. O resultado do trabalho ‘Segredo’ é uma das apospode ser visto nas 12 faixas de tas do novo trabalho. Depois ‘Clichê Adolescente’, incluin- de ‘Clichê Adolescente’, que já do duas versões para a músi- tem videoclipe lançado, a múca-título, sendo uma acústica. sica será a escolhida para gaUma das canções preferidas nhar um trabalho audiovisual.

AFundaçãoJapãoemSãoPaulopromove,nopróximodia 24,às 19h no Clube do Trabalhador do Sesi (Alameda Cosme Ferreira, 7399, São José, zona leste), um encontrocomaescritorae roteirista de mangá e anime Kaworu Kurosaki.Oeventoégratuito. Vinda do Japão, Kaworu falará sobreoprocessodecriaçãode um mangáecomentaráa trajetóriado RurouniKenshin, sucessoem todo omundo,inclusivenoBrasil,onde foilançadocomonomedeSamuraiX,em 2001,pelaeditoraJBC. Segundo Kurosaki, que viveu noBrasildurantesuainfância,esta vinda ao País é a realização de um sonho.“Não vejoahorademeencontrar com vocês econversarmos sobre mangá e, principalmente, sobreRurouniKenshin”. Aos futuros manga-ka (como sãodenominadosnoJapãoos autores de mangá), Kaworu explicará o caminho a ser percorrido, fazendo um paralelo com sua experiência. A escritora promete, ainda, revelar curiosidades sobre sua participaçãonaconcepçãodahistóriadaobraRurouniKenshin-Dai Zero Maku (Episódio Zero), lançadonoJapão,em 2012. Outro aspecto interessante destebate-papo seráparticipar da análise das características e diferenças de uma mesma cena da

Evento Ela estará também no RJ, dia 26, e em SP, dia 27 obra Rurouni Kenshin (Samurai X) na visão de um escritor, de um autor de mangá e de um autor de anime. Perfil Nascida no Japão, Kurosaki passou a infância em São Paulo. Casada com Nobuhiro Watsuki, autor de Rurouni Kenshin (Samurai X) e Busou Renkin, Kaworu escreve adaptações literárias e roteiros. Kaworu também foi roteirista do anime Captain Tsubasa, lançadonoBrasilcomo títulode‘Super Campeões’, e games como ‘Wild Arms the 5th Vanguard’, lançado noPlaystation 2.

HOJE

Carnaval Sertanejo no Buteko A banda do Sertanejo no Grau será realizada, hoje, no Buteko da Piscina (Rua Acre, 366, Vieiralves, zona centro-sul). Animado por EduGuedes,KaduAlmeidaeJoão Victor & Rodrigo, a festa começaráàs 19he teráchopeliberadoaté as 21h. O investimento será R$ 20 (individual) e o primeiro a subir no palco será Edu Guedes, conhecidopelaextintaduplaEdu&Adriano,quefaráaanimaçãocommú-

sicas de Bruno & Marrone, Rick & Renner e Rio Negro & Solimões. Estas são, inclusive, algumas das duplas cujos shows Edu já teve a oportunidade de fazer o pré-show. Ele também animará o público com algumas músicas típicas de carnaval,assimcomoocantorKadu Almeidaque traz em seu repertório uma mistura de ritmos que vai do xote, MPB, funk às marchinhas.

Encerrando a noite, a dupla JoãoVictor &Danielfaz umaapresentação diferente do seu habitual. Eles cantarão além de músicas do seu repertório de sertanejo universitário com covers das duplas Jorge & Mateus, Rick & Julianoedocantor GusttavoLima.Eles vão do sertanejo tradicional, passando pelos românticos até chegar às batidas doarrocha. Outras informações podem ser obtidas no telefone8100-3466.


CANAL

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

DEZ MINUTOS • 15

RETORNO

GRATUITO

Oevento, realizadonaUniversidadeFederaldoAmazonas, tevea últimaediçãoem 2007

Projeto ‘Sesc Arte de Rua’ no Bilhares

Festival Universitário de Música está de volta

Eraldo Lopes 06/06/2012

FABIANEMORAISEALIK MENEZES contato@d24am.com

A

pós sete anos sem dar o ‘tom da graça’, o Festival Universitário de Música (FUM) retorna, neste ano, com sua 20ª edição. Nascida em 1982, a disputa musical está marcadaparaosdias24e 25de maio, na Universidade Federal doAmazonas (Ufam). Todos os estudantes universitários do Estado poderão participar do evento, com canções autorais ou interpretações. Na programação estão garantidas apresentações de ex-ganhadores, bandas locais e atração nacional do segmento rock/pop, queainda serádefinida.

Prêmios O festival abre inscrições no

Atrações Ex-ganhadores e bandas locais se apresentarão próximo mês, com premiação de R$ 10 mil, para o primeiro lugar; R$ 6 mil, para o segundo; e R$ 2 mil,parao terceiro. “Eu convidotodos osuniversitários a participar e se envolver. Será um resgate cultural”, destacouAldemir Caetano,presidente da União Estadual dos Estudantes do Amazonas (UEE-AM), organizadoradoevento. A organização terá o apoio da

Prefeitura de Manaus.“Deveremos ter um posicionamento em breve, já que a Manauscult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos) possui palco, som e iluminação. Ela nos dará o retorno sobre como nos ajudará”,explicou. O festival ocorreu por dez anos seguidos eemedições intercaladas, sendo que a penúltima foiem 2003 ea últimaem 2007.

O Sesc Amazonas promove, na próxima sexta-feira, o projeto Sesc Arte de Rua, no Parque dos Bilhares (Avenida Constantino Nery, Chapada, zona centro-sul), a partir das 17h30. O projeto reunirá apresentações de Teatro, Dança, Música e atividades de Artes Visuais, com participação gratuita. A programação inicia com intervenções de grafite. Às 18h, a MDA Company fará apresentação de Hip-Hop, seguido do grupo Dinamys, às 18h30. Como parte da programação, às 19h, o Núcleo de Teatro

Fora de Casa da Cia. Vitória Régia apresentará o espetáculo de Teatro de Rua ‘Onde Comem 3 Comem 6’, de autoria do escritor Zé Maria Pinto. Às 20h, haverá a apresentação da banda Jonny Jack Mesclado. O Sesc Arte de Rua tem o objetivo de valorizar as apresentações artísticas de rua, possibilitando a discussão entre público e artistas em torno da apreciação de espetáculos e intervenções artísticas urbanas. Outras informações podem ser obtidas nos telefones 2126-9587/6780.


CANAL

16 • DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

10 SEGUNDOS

TV Globo/Reprodução

LetíciaeJunior seencontramapós eliminação Letíciafoianonaeliminadado‘BigBrother Brasil14’(BBB14)com 54%dos votos na última terça-feira.Após aeliminação,amineira teve seu primeiroencontrocomJunior,oitavoeliminado.O rapaz estevepresentenanoitedeontemnoProjacparaparticipar do chat comaeliminadada semana.Quemesperou para ver ao menos um selinhoentreos dois,que viveram umbreve romance dentrodacasa,perdeu tempo.Junior eLetíciaderamapenas um abraçoe umbeijono rosto.“Deu ruim,né?Nãoesquentanão porque só vaipiorar.Acoisaaquifora táfeia”,disseeleparaa mineira.

Roni fala sobre planos para ajudar o pai após o BBB 14 Num bate-papo com Poly na varanda, Roni revelou que tem planos para quando sair do confinamento. Como principal objetivo, o modelo pretende tirar o pai, que é caminhoneiro, das estradas e montar um estúdio de fotografia. “Se tudo der certo, esse ano eu quero que meu pai trabalhe pra mim. Daí ele sai dessa vida de estrada”, disse. “Ele já sabe tratar foto no Photoshop. Daí a gente pode fazer um estúdio num galpão e do outro lado ele trata as fotos... Eu deixo ele como gerente do negócio e tiro ele dessa vida”, planejou. Roni vive se queixando da insegurança que sente toda vez que o pai sai para trabalhar.

ROMANCE

ALÉM DO HORIZONTE

Após passar um dia em Angra, a fotógrafa e a mulher de Cadu brincarão no mar e beberão vinhos, terminando na cama

Marina e Clara dormem juntas

Lili é posta na máquina da felicidade

TV Globo/Reprodução

N

a novela ‘Em Família’, tudo indica que a delicada relação entre Clara (Giovanna Antonelli) e entre Marina (Tainá Müller) começará a esquentar nos próximos capítulos da novela global, de Manoel Carlos. Tudo isso acontecerá por que as gatas acabarão dormindo juntas depois de uma noite de bebedeira. Logo de cara não acontecerá nada entre elas. A fotógrafa acabará chamando Clara para acompanhá-la até Angra, e o flerte logo começará dentro do helicóptero. Marina dirá que desde que viu Clara pela primeira vez pensou ‘que sorte, a encontrei’. A dona de casa rirá e

afirmará que não entendeu o comentário, e a profissional continuará dizendo que sempre a procurou em todas as mulheres que conheceu . A esposa de Cadu (Reynaldo Gianecchini) ficará completamente sem graça e mudará de assunto. Elas começarão a brincar no mar como se fossem mesmo um casal de namoradas e beberão vinho no jantar. Depois de algumas taças, conversa vai, conversa vem, elas decidem se pesar na balança que está no banheiro de Marina e, já meio tontas, acabarão caindo na cama da fotógrafa. Clara perguntará se pode dormir no sofá, mas a fotógra-

Trama Logo, as amigas Clara e Marina formarão um casal fa lembrará que aquela cama dá muito bem para as duas. Muito próximas, Marina estende o braço e apaga a luz. No dia seguinte, a fotógrafa

aparece com uma bandeja de café da manhã e perguntará se Clara dormiu bem. Ela responderá que dormiu muito bem.

Lili (Juliana Paiva) está prestes a passar por uma grande transformação.Ajovem,desacordada após tomar um chá com sonífero, é levada para o laboratório pelos seguranças. Angelique (Sabrina Greve) e LC (Antonio Calloni) aguardam na sala o início do processo. Nahoraqueacientistaacionará o dispositivo, LC mostra estar arrependido. “A potência mais baixa, tá?”, ordena. Ao ver a máquina cobrir todo o corpo da filha, o ex-marido de Heloísa (Flávia Alessandra) pedeparaparar oprocesso:“Não aperta esse botão”, dispara. Angelique questiona LC sobre o motivo da desistência. Ele diz que a filha poderia sair com algum dano sério.

Novelas

RedeGlobo(17h) AntônioexplicaparaAnita seu planodeinvadir a escola.Raquelfica entusiasmadaem conhecer melhor Guilherme.RafaeGiovana sepaqueram.Maurapede queZelândiacuidedeTita eafirmanão ter paciência paraamenina.Júlia revela a todos nocasarãoque Frédéric temduas profissões,eele se desculpapor ter mantido segredo.Martinquestiona Micaela sobre sua insegurançaemficar com ele.AnitaeAntônio conseguempegar o molhodechaves deRaíssa. Sentindo-se sozinha, Flavianapedeparadormir comMeg.Verapedeque Anita sealimente,mas ela evitacomer.

Rede Globo (18h10) Venceslau culpa Gertrude por tudo o que aconteceu. Décio pede a Laura que o ajude a sair da prisão. Aurora apoia Fabrício, que sofre por Lola. Ernest decide autorizar a internação de Manfred. Laura conta para Décio que Artur pagou sua fiança, que Valter não quer vê-lo e que terá de morar na pensão com ela. Valter e Arlindo brigam por causa de Volpina. Ernest consegue internar Manfred, que se revolta. Iolanda fica sabendo por Venceslau que Manfred é seu irmão. Ernest expulsa Gertrude da mansão e volta a morar lá. Manfred avisa ao psiquiatra que não está louco.

Rede Globo (19h30) LC orienta Messias a se livrar de Kleber, caso ele falhe na operação. Lili conta para Marlon que seu pai obrigou Angelique a se desculpar com ela. Messias avisa a Walmor para tomar cuidado com Kleber. Lili e Líder Jorge organizam o estoque de comida. Hermes e Tereza observam Tapiré. Kleber chega com Edu e os seguranças em seu galpão. Uma importante revista de culinária pede para fazer uma reportagem de capa com Heloísa em seu hotel-fazenda. Álvaro reclama por Inês não pagar suas contas. William, André, Celina e Nilson vão ao barco de Hermes.

RedeGlobo(20h45) Helenalembrade sua relaçãocomLaerte.Alice inicia umaentrevistacom Laerte.Julianapergunta pelos pais deGoretepara Jairo.Claraligapara Marina.Julianaficaaflitaao ver Iolandaobrigar Biaa se despedir deGorete.Laerte explicapor queescolheu a flautacomo seu instrumento,eHelena se emocionaaoouvi-lo tocar. Verônicaleva umforade Luiza.Virgíliocomenta comLuizaqueabrirá um restaurantecomCadu. RicardodeixaCláudiano hospitale segueparao aeroporto.Miss Lauren mandaNeidinhacuidar de sua saúdeparapermanecer nacasade repouso.Helena flagraLuizamexendoem suacaixadelembranças.

Record(20h30) Carlãoarmaplanocomos irmãos para se vingar de Quim.Rafaeladiz para Patríciaque sente raivadela por ter colocadoopaipara foradecasaediz quequer morar comele.Carlãodiz paraos irmãos quedeseja ver Picassopresoe sofrendo nacadeia.Picassoameaça Silvinhaediz quematará Romeu seelacontar a verdade sobreoestupro. Laura sedefendedas acusações deprostituição em tribunal.MariaClara se diz decepcionadacom Otávioaodescobrir queele engravidou Catarina.Elediz não sentir nadapor Catarina epedeparaqueelanãoo abandone.Romeu se defendedaacusaçãode Picasso,dizendo ter idopara camacomoutramulher.

SBT (21h15) Eduarda está sozinha em casa e decide fazer uma faxina na estante da sala, porém, por um descuido, a estante cai em cima dela e a deixa presa no chão. Eduarda usa o nariz para tentar discar no celular, mas Maria Cecília não atende a mãe. No orfanato, Armando acompanha Cintia e Matilde. O rapaz usa ferramentas para tentar abrir a porta. Maria e Dani ficam muito apertadas para ir ao banheiro. Carol acha que Ernestina não escuta elas gritarem devido ao barulho de uma furadeira. No baile, Thiago apronta suas travessuras. Coloca gelo dentro da camisa de Rafa e uma barata no ponche.


DIVERSÃO

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

DEZ MINUTOS • 17

 HORÓSCOPO

Áries

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

Virgem

Libra

Escorpião

Sagitário

Capricórnio

Aquário

Peixes

Não se assuste se perto da meia-noite você for surpreendido por um arrepio e uma sensação de que coisas importantes estão para acontecer. O céu mexerá com as suas emoções.

Vocêperceberácomoaestabilidade financeiraéimportanteparaa sua estabilidadeemocional.Ecomo,às vezes, você vivecomoalgopessoal dificuldades queestão sendo enfrentadas por todomundo.

O dia pode revelar o segredo que se esconde atrás dessa imagem tranquila que você gosta de expor: a necessidade de uma parceria duradoura. De alguém que aceite você exatamente como você é.

AchegadadaLuaao seu signo aumentaa vontadede secomunicar e decausar umaimpressãofortenas pessoas.Vocêperceberácomoé importanteo reconhecimentodomeio emque você vive.

Comamudançade signodaLua,océu oferece umaintensidadeemocional quecolocaráemchequea suaclareza depensamentoe tambémmexerácom o seu corpo.Tomecuidadocoma sua alimentação.

Amudançade signodaLuapõe você emcontatocomopontofracoda imagemque vocêgostademostrar paraomundo:a vulnerabilidadedos sentimentos.E vocêpode sentir vontadedeficar sozinho.

A Lua pode lhe mostrar novas possibilidades de expressar seus sentimentos. O que ontem podia parecer teoria, hoje se manifesta numa realidade. A vida está pronta para ser transformada pelo amor.

Hoje vocêpode se surpreender desejandoencontrar alguémquelhe digaqualéopróximopasso.Alguém quecompreendamuitobemas suas necessidades elhedêagarantiadeque, nofinal, tudoacabarádandocerto.

PASSATEMPOS

RECEITA Tudogostoso/Divulgação

Sobremesa tipo Chandelle Ingredientes - 1 litro de leite; - 3 caixas de pó para pudim sabor chocolate; - 1 lata de leite condensado; - 1 lata de creme de leite. Modo de Preparo Leve ao fogo os três primeiros ingredientes, mexa sem parar até tomar a consistência de um mingau. Retire do fogo e bata com uma colher por dois minutos. Deixe-o esfriar. Coloque em uma batedeira e bata com o creme de leite com o soro. Bata na velocidade máxima para que fique bem misturado e lisinho. Transfira o creme para uma travessa funda ou coloque em taças individuais. Leve à geladeira, e não em um freezer, por 12 a 24 horas.

 SIMPATIA Para se livrar da rival Num copo com água, coloque três dentes de alho descascados. Escreva o nome da rival em um papel vermelho, com caneta preta, dobre até ficar miudinho e jogue dentro do copo. Depois de sete dias, jogue tudo no lixo e aguarde o resultado com muita confiança. Acrescente os seus ingredientes: cuide bem do seu amor, seja amiga, carinhosa, companheira, não o bombardeie com cobranças, escolha a hora certa pra discutir a relação e procure descobrir se você está agradando na hora de fazer amor. Faça tudo isto sem ser submissa e excessivamente ciumenta, senão ele fica com a rival.

SETE ERROS

Após dias de atividades sociais, a Lua liga você ao seu lado sensível. A dificuldade aparecerá se você tiver que lidar com situações que exigem objetividade e nenhuma espontaneidade.

Você vaiquerer brilhar.Émelhor esperar umpoucoantes defechar umnegócio de riscoou aceitar umagrande mudançana vidaprofissional.A emoçãoea vaidadenão sãoboas conselheiras.

A Lua que acabou de entrar no signo de Escorpião lança um desafio para a sua criatividade: encontrar a linguagem correta para exprimir a riqueza do seu mundo de sentimentos.

O céu pode trazer uma ótima oportunidade de ampliar seu campo de atuação. Você pode receber uma proposta interessante, mas avalie se você tem capacidade e tempo.


SERVIÇOS

FATO DO DIA

Adf.org/Reprodução

18 • DEZ MINUTOS

O dia 20 de fevereiro é a data da beata Jacinta Marto (a esquerda na foto). Ela foi um dos três pastorinhos que afirmou ter visto Nossa Senhora na Cova da Iria (Portugal), em 1917. Além dela, o seu irmão, Francisco Marto, e a prima, Lúcia dos Santos, presenciaram as aparições de Nossa Senhora. Na terceira, Jacinta e o irmão tiveram visões do inferno, o que os levou a fazer penintências pelas almas pecadoras. Jacinta Marto é a cristã mais nova não-mártir a ser beatificada. No dia 13 de maio de 2000, ocorreu a beatificação em Fátima dos três pastorinhos pelo papa João Paulo 2. Já em março de 2010, celebrou-se o centenário do nascimento da beata, com a audiência do papa Bento 16.

TÁXIS

CaronaMaster Radiotáxi Av Des. João Machado, 4155 - Cj Belvedere, Lj.2 Planalto Telefone: 3656-1515

Telefone: 3238-5440

Amazonas Radiotáxi Rua Quintino Bocaiúva Telefone: 3233-1625

Atlanta Radiotáxi Endereço: Av Djalma Batista, 349-A - São Geraldo Telefone: 0800-92-6060 / 3622-2525 Associação Zona Leste Radiotáxi Endereço: Av Cosme Ferreira, 3937 - São José Telefone: 9982-7207

Centro Radiotáxi Av Marquês de Santa Cruz, 178 Telefone: 3232-4008

Dom Pedro Radiotáxi Av pedro Teixeira, 778 Telefone: 3656-4041

Aparecida Radiotáxi Rua Bandeira Branca, s/n Telefone: 3622-2024

Boulevard Radiotáxi Av Senador ÁlvaroMaia,1550 Telefone: 3232-4602

Cidade Radiotáxi Rua Antônio Bittencourt, 02-A

Cooper Táxi Golfinho R.LourivalMuniz nº440 -Glória Telefone ( s ): ( 92 ) 3625.6000 / 3671.6767 Telefone Gratuito: ( 92 ) 0800.929999

Coopertáxi Av Santos Dumont, s/n Telefone: 3652-1568

Executivo Táxi Endereço: Av. Itacoatiara, Cachoeirinha Telefone: 3633-5000

DELEGACIAS EM MANAUS DELEGACIAS

TELEFONES

1º Distrito Integrado de Polícia

3635-6513 - FAX: 3635-2165 3635-6652 3635-6373 Rua Duque de Caxias, 1928- Praça 14 - 69.020-140

2º Distrito Integrado de Polícia

3629-1850/ 3629-1786/ 3629-1851

Rua Desemb. Felismino Soares, 155- Colônia Oliveira Machado

3º Distrito Integrado de Polícia

3611-1871/ 3611-5284 /36145284

Rua Cel.Ferreira de Araújo, S/N - Petropólis -69.063-000

4º Distrito Integrado de Polícia

3249-2269/ 3638-1712 Av.

Perimetral, esquina com a Travessa B-09, S/N - Grande Vitória

5º Distrito Integrado de Polícia

3625-5404///3673-8204 /3671-6488

Rua Luiz de Camões, S/N-Santo Antonio - 69.027-211

6º Distrito Integrado de Polícia

3645-2424///32219692 /3641-1010

Av. Noel Nutels, S/N - Cidade Nova I - 69.096-000

7º Distrito Integrado de Polícia

3629-3372/ 3629-2425 /3629-4500

Rua São Vicente, S/N - São Lázaro

9º Distrito Integrado de Polícia

3631-5070/3631-5382 /3644-5050

Rua Urariá, S/N - São José I - 69.852-250

10º Distrito Integrado de Polícia

3657-0490//3656-1301 /3656-1336

Av. Desemb. João Machado, S/N - Alvorada I

11º Distrito Integrado de Polícia

3639-2876/3639-2975 /3644-3606

Av. Beira Rio, S/N - Coroado II

12º Distrito Integrado de Polícia

3228-5527 /3651-4442 /3651-0029

Av. Prof. Nilton Lins, S/N - Parque das Laranjeiras

13º Distrito Integrado de Polícia

3582-0477 /3582-0547 Rua Nossa

Senhora da Conceição, S/N - Cidade de Deus

14º Distrito Integrado de Polícia

3682-3444//3682-8862/ 3681-2012

DEHS 3682-1887 Av. Autaz Mirim, S/N - Jorge Teixeira

15º Distrito Integrado de Polícia

3667-5852// 3667-5835 /3667-6149

Av. Margarida, S/N - Monte das Oliveiras - 69.093-132

16º Distrito Integrado de Polícia

ENDEREÇOS

Avenida Via Láctea, S/N - Aleixo

18º Distrito Integrado de Polícia

3636-7050//3636-7051/ 3636-7052

Rua Chico Mendes, 145 - Novo Israel

19º Distrito Integrado de Polícia

3625-3797/3625-4343

Av. Brasil, 19 - Compensa

22º Distrito Integrado de Polícia

Rua Belém no Parque Amazonense, S/N - São Geraldo

23º Distrito Integrado de Polícia

Rua Mozart Guarnieri, S/N - Parque 10 de Novembro

25º Distrito Integrado de Polícia

Rua ‘J’ S/N - Armando Mendes

26º Distrito Integrado de Polícia

3228-2080/3228-1127/3214-7849

Rua Vitória Régia, S/N - Santa Etelvina - 69.059-570

27º Distrito Integrado de Polícia

3648-1198/ 3646-0906/2054

Rua Cel. Sávio Belota, antiga Rua Ramos D, S/N - Mutirão-Novo

28º Distrito Integrado de Polícia

3615-6341/ 3618-5200

Aleixo

29º Distrito Integrado de Polícia

Rua 13 de Maio, S/N - Colônia Antonio Aleixo

Rua Manjericão - João Paulo II

1ª SECC. - SUL 2º DIP -

3629-1784

Rua Desemb. Felismino Soares, 155- Colônia Oliveira Machado

2ª SECC. - NORTE 6º DIP

3221-9692

Rua Cel. Sávio Belota, antiga Rua Ramos D, S/N - Mutirão-Novo Aleixo

3ª SECC.- LESTE 14º DIP

3682-1887

Av. Autaz Mirim, S/N - Jorge Teixeira

4ª SECC.- OESTE

3673-5335

Travessa Hermes Fontes, 60 - Compensa III (Prédio do 5º BPM) Centro Sul Provisoriamnete no 18º DIP - Rua Chico Mendes, 145 Novo Israel

6ª SECC.

TELEFONES ÚTEIS

Acidentes de Trânsito Aeroporto Int. Eduardo Gomes Corpo de Bombeiros Disk - Detran IML Infraero Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Procon Pronto-Socorro (SOS) Defesa Civil Embratel Informações: Embratel Interurbanos Embratel via telefonista Alcoólicos Anônimos INSS - Previdência Social Semmas Telegrama Fonado Acidentes de Trânsito Água Busca e Salvamento Disk Denúncia Serviço Despertador Justiça Volante Juizado de Menores Manaus Energia Manaus Luz Porto de Manaus

194 3652-1212 193 3642-3355 3645-1717 3652-1210 181 3655-1517 190 0800 92 1512 192 199 10321 08007032111 0800 7032110 3232-4545 135 0800-0922000 08005700100 194 0800920195 3654-3030 147 134 0800 644 2020 3657-1384 0800 7013001 0800 2001 0001 2123-4350

COMPANHIAS AÉREAS

Copa Airlines Aeroporto Internacional Eduardo Gomes - Terminal I Endereço: Av. Santos Dumont, nº 1.350, Tarumã, Fone: +55 (92) 3652-1289 Fax: 55 (92) 3652-1586 Gol Linhas Aéreas Fone: 0800-280-0465 Vendas: 0300-789-2121 Balcão Aeroporto: não informou Meta Linhas Aéreas Endereço: Aeroporto Internacional Eduardo Gomes - Terminal II Endereço: Av. Santos Dumont, s/n, Tarumã Fone: +55 (92) 3652-1645 Fax: 55 (92) 3652-1262 TAM Linhas Aéreas Endereço: Aeroporto Internacional Eduardo Gomes – Terminal I Endereço: Av. Santos Dumont, nº 1.350, Tarumã Fone: +55 92 3653-2863 TRIP Linhas Aéreas Endereço: Av. Boulevard Álvaro Maia, 2166 Adrianópolis. Fone: +55 (92)3215-3741 Fax: +55 (92) 3215-3742 SAÍDAS DE ÔNIBUS

Municípios:

Mauazinho

30º Distrito Integrado de Polícia

5ª SECC.

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Centro Oeste Provisoriamente na DEHS/ANEXO - Av. Acupiára S/N - Conj. Hiléia II - Redenção - Ao lado do 5º Cicom

Itacoatiara - 6h, 7h30, 8h30, 10h, 12h, 14h, 16h, 19h, 21h, 23h Manacapuru - 7h, 10h, 14h, 17h Rio Preto da Eva - 6h30, 9h, 12h30, 13h30, 16h30 Presidente Figueiredo - 6h, 7h30 (*), 8h30 (*), 10h, 12h, 13h30 (*), 16h (*), 17h, 21h Boa Vista - 10h, 18h, 19h, 20h, 23h (*) Linhas para Abonari e Balbina. Havendo vagas, são vendidos assentos para Pres. Figueiredo


CINEMA

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

MARÇO

ANIMAÇÃO

Hathaway apresentará Oscar 2014

‘Frozen’ fatura US$ 1 bi no mundo

Os produtores do Oscar 2014, Craig Zadan e Neil Meron, anunciaram, na última terça-feira, que a atriz Anne Hathaway (‘Os Miseráveis’) está entre os apresentadores do Oscar 2014. Ela apresentará a categoria de Melhor Ator Coadjuvante junto com o também premiado Daniel Day-Lewis (‘Lincoln’). A artista levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante no ano passado, pelo papel de Fantine em ‘Os Miseráveis’. Hathaway também já concorreu ao prêmio de Melhor Atriz por ‘O Casamento de Rachel’ (2008). Jennifer Lawrence (‘Trapaça’), vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2013, também já foi confirmada entre os apresentadores. A apresentadora Ellen DeGeneres será a anfitriã da cerimônia, que irá ao ar no domingo, dia 2 de março. No Brasil, o Oscar não será exibido ao vivo por nenhum canal aberto.

AnimaçãodaDisney,‘Frozen: Uma Aventura Congelante’ já conquistou quase US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. De acordo com o site especializado Box Office Mojo, o filme arrecadou US$ 957,9 milhões e este número tende a aumentar, já que a animação ainda estreará noJapão,nodia14demarço. Isso transforma ‘Frozen’ a animaçãooriginalmaisbem-sucedida da história do cinema. O longa ultrapassou o líder anterior,‘ProcurandoNemo’(2003), que conquistou US$ 906 milhões. No ranking geral, o título estáatrás apenas das sequências ‘Toy Story 3’ (2010) e ‘Meu MalvadoFavorito 2’(2013). Opaís estrangeiroondeaanimação teve maior faturamento foiaCoreia,ondeofilmejáfaturou US$ 66,4 milhões e permaneceu emprimeirolugar por cinco semanas seguidas. Atrás estão Grã-Bretanha, Alemanha, FrançaeRússia.NoBrasil,ofilme jálevou maisde4milhões deespectadores aos cinemas.

TELONAS Estreia Caçadores deObras-Primas

TheMonument Men,EUA, 2013.Direção:George Clooney Ação/ Biografia/ Drama Baseadonos fatos reais de umadas maiores caças ao tesourodahistória,Os Caçadores deObras-Primas é umfilmedeaçãoquecontaajornadade umpelotão daSegundaGuerraMundial,lideradopor FDR,em direçãoàAlemanhapara resgatar obras-primas de artedas mãos deladrões nazistaedevolvê-las aos seus verdadeiros donos.Seria umamissão impossível:comas peças presas em território inimigo,eos alemães comordens dedestruir tudo, comoestegrupo-de setediretores demuseus, curadores ehistoriadores dearte,mais familiarizados comMichelangeloquecom uma M-1-poderiam ter êxito?Os Caçadores de Obras-Primas,como sãochamados, seencontrarão em umacorridacontrao tempoparaevitar a destruiçãode1000 anos decultura,eles arriscarão suas vidas paraproteger edefender as maiores conquistas dahumanidade. Cinépolis PontaNegraCópias Legendadas:16h40 19h35- 22h15- 22h35 Cinépolis PontaNegraCópias Dubladas:14h19h30 Cinemais MillenniumCópias Legendadas:14h40 17h-19h20 - 21h40 Cinemais PlazaCópias Dubladas:14h20 -16h40 19h- 21h20 CinemarkCópias Legendadas:18h15 CinemarkCópias Dubladas:12h50 -15h30 - 21h15 PlayarteManauaraCópias Dubladas:13h1515h35-17h55- 20h15

AmazôniaEterna

Brasil, 2012.Direção:BelisarioFranca Documentário Estedocumentárioapresenta umanova abordagem sobreo uso sustentáveldaFloresta Amazônica.Empresários,ambientalistas e moradores falamda sua relaçãocom umdos maiores patrimônios naturais doplanetaediscutem soluções paraos dilemas da região.Ofilme apresentanoveexperiências bem-sucedidas que comprovamodesenvolvimentoeconômicoda Amazônia semafetar seu ecossistema. Cinépolis PontaNegra:15h-17h30 Cinemark:16h20 - 20h50

DEZ MINUTOS • 19

‘O LOBO DE WALL STREET’

Greene entrou com ação por danos morais contra o diretor e o estúdio Paramount

Homem retratado em filme pede indenização O Lobo de Wall Street/Reprodução

U

m ex-parceiro de negócios de Jordan Belfort, personagem real retratado no filme ‘O Lobo de Wall Street’, entrou com uma ação por danos morais contra Martin Scorsese e os estúdios Paramount pedindo US$ 25 milhões (R$ 60 milhões) de indenização. Ele afirma que o longa, um dos concorrentes ao prêmio de melhor filme do Oscar 2014, o retrata como um criminosoloucoepervertido. Segundo o site TMZ, o banqueiro de investimentos Andrew Greene - ex-executivo da Stratton Oakmont - ainda acusa a produção de fazer piada com sua prematura queda de cabelo. No longa, o personagembaseadoemGreene,Nicky ‘Rugrat’ Koskoff (interpretado por PJ Byrne), é vítima constante de zombarias dos colegas de

Acusação Banqueiro diz que foi exposto como pervertido trabalhopor usar umaperuca. De acordo com a ação, Greene também se ofendeu com o fato de o personagem protagonizar atividades ilegais e muitas vezes antiéticas,comofazer sexo com prostitutas na frente dos colegas.

Na ação, o banqueiro diz que a caracterização prejudicou sua reputação profissional, além de nunca ter recebido pedido de autorização para uso de seu nome,imagemou identidade.Greene tambémquerproibir aexibiçãodolonganos cinemas.

A programação dos Cinemas Continuação UmaAventuraLego

TheLegoMovie,EUA/Austrália, 2014.Direção:Phil Lord,Chris Miller Aventura/Animação Emmet (Chris Pratt)é umLegocomum,atéodiaem queéconfundidocomoMaster Builder,ogrande criador destemundodebrinquedo,por ter encontradoafamosapeçade resistência.Estapeça, procuradapor todos há séculos, seriacapaz de desarmar umapoderosamáquinacriadapelo presidentedopaís,operversoSr.Negócios,que pretendecolar todas as peças eimpedir as mudanças no sistema.Mesmo sem ter grandes habilidades comocriador,Emmet gostade ser considerado umLegoespecial,efaz de tudopara merecer aconfiançade seus amigos,queincluema rebeldeMegaEstilo,o sábioVitrúvius,eo gato-unicórnioUniKitty.ComMorganFreeman. Cinépolis PontaNegraCópias 3DDubladas:13h10 16h05 Cinépolis PontaNegraCopias Dubladas:13h4516h15-18h45- 21h15 Cinemais MillenniumCópias 3DDubladas:14h30 16h50 -19h Cinemais MillenniumCópias Dubladas:14h-16h10 Cinemais PlazaCópias 3DDubladas:14h10 -16h30 CinemarkCópias Dubladas:13h30 -14h30 -16h10 -17h10 -18h40 -19h45- 21h05 CinemarkCópias 3DDubladas:12h55-15h20 PlayarteManauaraCópias Dubladas:13h40 15h55-18h10 - 20h25

Trapaça

AmericanHustle,EUA, 2013.Direção:DavidO. Russell Comédiadramática/Suspense IrvingRosenfeld(ChristianBale)é umgrande trapaceiro,que trabalhajuntoda sóciaeamante Sydney Prosser (Amy Adams).Os dois sãoforçados a colaborar com umagentedoFBI(Bradley Cooper), infiltrando-senoperigosoe sedutor mundoda máfia.Aomesmo tempo,o trio seenvolvena políticadopaís,através docandidatoCarminePolito (Jeremy Renner).Os planos parecemdar certo,atéa esposadeIrving,Rosalyn(Jennifer Lawrence), aparecer emudar as regras dojogo. Cinépolis PontaNegraCópias Legendadas:13h15h25-16h-18h40 -19h05- 21h50 - 22h20 Cinemais MillenniumCópias Legendadas:14h16h40 -19h25- 22h CinemarkCópias Legendadas:15h50 - 21h30

OperaçãoSombraJackRyan

JackRyan:Shadow Recruit,EUA, 2014.Direção: KennethBranagh Suspense/Espionagem JackRyan(Chris Pine)estudavaemLondres quando oWorldTradeCenter desabou devidoa umataque terroristaocorridoem11de setembrode 2001. Servindooexércitoamericano,eleparticipada GuerradoAfeganistãoelá sofre um sérioacidente nacoluna.Durantea recuperaçãonohospitalele conheceadoutoraCathy (KeiraKnightley),por quem seapaixona.Énesteperíodoqueele recebea visitadeThomas Harper (KevinCosnter),que trabalhaparaaCIAe recomendaqueRyan retorne aodoutoradoemEconomia.Ele segueoconselhoe, apartir deentão,passaa trabalhar às escondidas paraaCIA, semquenemmesmoCathy saiba.Em meioàs investigações,Jackdescobre umcomplô orquestradonaRússia,quepodeinstalar ocaos financeironos Estados Unidos.Comisso,ele viajaa Moscou comoobjetivodeinvestigar Viktor Cheverin (KennethBranagh),olíder daoperação. Cinépolis PontaNegraCópias Dubladas: 20h Cinépolis PontaNegraCópias Legendadas: 22h30 Cinemais MillenniumCópias Legendadas:19h10 21h20 Cinemais PlazaCópias Dubladas:15h-17h10 19h35- 21h40 CinemarkCópias Dubladas:13h10 -18h50 PlayarteManauaraCópias Dubladas:18h- 20h10

Hércules

TheLegendofHercules,EUA, 2014.Direção:Renny Harlin Aventura/Ação/Épico EstaéahistóriaoriginaldeHércules (KellanLutz), quedeveenfrentar diversos inimigos parapoder viver um romancecom suaamadaHebe(Gaia Weiss),quejáestáprometidaao seu próprioirmão. Cinépolis PontaNegraCópias Dubladas:14h30 19h20 Cinépolis PontaNegraCópias Legendadas:17h21h45 Cinemais MillenniumCópias 3DDubladas:15h17h10 -19h30 - 21h30 Cinemais PlazaCópias 3DDubladas:18h50 - 21h Cinemais PlazaCópias Dubladas:15h20 -17h30 19h40 - 21h50 CinemarkCópias 3DDubladas:14h20 -16h50 19h20 - 21h50 PlayarteManauaraCópias Dubladas:13h1515h15-17h15-19h15- 21h15

47 Ronins

47 Ronin, 2014,EUA.Direção:CarlErikRinsch Artes Marciais/ Ação Kai(Keanu Reeves)é ummestiçoque viveemAko desdequandoeragaroto, sempre sobaproteçãodo lordeAsano(MinTanaka).Entretanto,por mais que habiteolocalhámuitos anos,elenuncafoiaceito por Oishi(HiroyukiSanada),ochefedos samurais. Umdia,o shogunTsunayoshi(Cary-Hiroyuki Tagawa) visitaAkoelevaconsigoolordeKira (Tadanobu Asano),quepossui umpacto secreto com umafeiticeira(RinkoKinkuchi).Juntos,eles tramamcontraAsanoefazemcomOishicaiaem desgraça.Umanodepois,Mika(KoShibasaki),a filhadeAsano,estádecasamentomarcadocom Kira.Éo suficienteparaqueOishiprocureaajudade Kai,que semprenutriu umforte sentimentopor ela. Cinépolis PontaNegraCópias Legendadas:15h30 Cinemais MillenniumCópias Dubladas: 21h15 Cinemais PlazaCópias Dubladas:14h30 -17h19h30 - 22h CinemarkCópias 3DDubladas:13h20 -19h PlayarteManauaraCópias Legendadas:13h20 15h40

AMeninaQueRoubavaLivros

TheBookThief, 2014,EUA/ Alemanha.Direção: BrianPercival Drama DuranteaSegundaGuerraMundial, umajovem garotachamadaLieselMeminger sobreviveforade Muniqueatravés dos livros queela rouba.Ajudada por seu paiadotivo,elaaprendealer epartilhar livros com seus vizinhos,incluindo umhomemjudeu que vivenaclandestinidade. Cinépolis PontaNegraCópias Legendadas:14h10 17h20 -18h15- 21h30 Cinemais MillenniumCópias Legendadas:14h10 16h45-19h15- 21h50 Cinemais PlazaCópias Dubladas:14h-16h3519h10 - 21h45 CinemarkCópias Dubladas:16h- 22h

Frankenstein:EntreAnjos e Demônios

Frankenstein, 2014,EUA/ Austrália.Direção:Stuart Beattie Terror/ Suspense/ Ação Versãomodernadahistóriadocientista Frankensteinede seu monstro.Desta vez,acriatura participade umalongae sangrentabatalhaentre dois grupos que seopõemhá séculos. CinemarkCópias 3DDubladas:17h50 - 20h10 22h25 PlayarteManauaraCópias Dubladas:14h-16h-

18h- 20h05

OLobodeWallStreet

TheWolfofWallStreet, 2014,EUA.Direção:Martin Scorsese Biografia/ Drama/ Policial Ofilmeéadaptaçãodolivrodememórias deJordan Belfort,quenoBrasilganhou onomede‘OLobode WallStreet’.Belfort foi umcorretor de títulos da bolsanorte-americanaqueentrou emdecadência nos anos 90.Suahistóriaenvolveo usodedrogas e crimes docolarinhobranco. Cinépolis PontaNegraCópias Legendadas: 20h30 PlayarteManauaraCópias Legendadas: 20h

OHerdeirodoDiabo

Devil’s Due, 2014,EUA.Direção:Tyler Gillett eMatt Bettinelli-Olpin Terror Logoapós ocasamentodeJackeSamantha,este casalapaixonado recebeaboanotícia:eles vão ter umbebê.Agravidez chegaantes doplanejado,mas os dois ficamcontentes ecomeçama sepreparar paraachegadadoprimeirofilho.Samantha começaaficar cada vez mais tensa,nervosa. Inicialmente, todos acreditamque sãoapenas os hormônios em transformação,mas logopercebem que umaforçamaligna seapoderou docorpodela. Cinemais MillenniumCópias Legendadas:18h40 21h Cinemais PlazaCópias Dubladas:19h15- 21h15 CinemarkCópias Dubladas: 22h10

MuitaCalmaNessaHora 2

Brasil, 2014.Direção:FelipeJoffily Comédia Três anos após a viagemdeBúzios,as quatroamigas seencontramnoRiodeJaneiro.Estrella(Débora Lamm)acabade voltar daArgentina,Aninha (FernandaSouza)estáindecisacomaconsultade uma vidente,Tita(AndréiaHorta) voltou daEuropa embuscade um trabalhocomofotógrafa,eMari (GianneAlbertoni)está trabalhandonaprodução de umfestivaldemúsica.Juntas novamente,elas vãoembarcar emnovas aventuras. Cinépolis PontaNegra:13h15 Cinemais Millennium:14h50 -16h50 -18h50 21h10 Cinemais Plaza:15h10 -17h20 -19h20 - 21h30 Cinemark:14h-18h30

Tarzan–AEvoluçãodaLenda

Tarzan, 2013,Alemanha.Direção:ReinhardKlooss Animação/ Aventura/ Família Após seus pais seremmortos, umbebêécriadopor umagorila,quepassaa tratá-locomo sefosse seu

filho.Aocrescer ele se tornaTarzan(KellanLutz),o rei da selva.Équandoprecisaenfrentar umexércitode mercenários enviadoàflorestapor ummalvado executivodaGreystokeEnergies,aempresaque um diapertenceu aos pais deTarzan.Paraenfrentá-los elecontacomaajudadeJanePorter (Spencer Locke), umajovemquechegaàflorestaapós um acidentenoaviãoemqueestava. PlayarteManauaraCópias Dubladas:14h-16h18h

Frozen–UmaAventura Congelante

Frozen, 2013,EUA.Direção:Chris Buck,Jennifer Lee Animação/ Aventura AcaçulaAnna(KristenBell/GabiPorto)adora sua irmãElsa(IdinaMenzel/TarynSzpilman),mas um acidenteenvolvendoos poderes especiais damais velha,duranteainfância,fez comqueos pais as mativessemafastadas.Após amortedeles,as duas cresceramisoladas nocastelodafamília,atéodia emqueElsadeveriaassumir o reinadodeArendell. Como reencontrodas duas, umnovoacidente aconteceeeladecidepartir para sempree seisolar domundo,deixando todos para trás eprovocando ocongelamentodo reino.ÉquandoAnnadecide se aventurar pelas montanhas degeloparaencontrar a irmãeacabar comofrio. Cinemais MillenniumCópias Dubladas:14h20 16h30 Cinemais PlazaCópias Dubladas:14h40 -16h50 PlayarteManauaraCópias Dubladas:12h40 14h50 -17h

AtéQueaSorteNos Separe 2

Brasil, 2013.Direção:RobertoSantucci Comédia Três anos depois,Tino(LeandroHassum)eJane (CamilaMorgado)estãomais uma vez em dificuldades financeiras.O saldobancáriodocasalé salvograças aoinesperadofalecimentode tio Olavinho,quedeixou umaherançadeR$100 milhões a ser divididaigualmenteentreJanee sua mãe,Estela(ArleteSalles).Comoo últimodesejodo tiofoique suas cinzas sejamjogadas noGrand Canyon,Tinoaproveitaparalevar aesposaedois de seus filhos paraconhecer Las Vegas.Entretanto,ele seempolgacomajogatinade umcassinoeperde todoodinheiroganhopor Janenamesadepôquer. Parapiorar a situação,aindaficadevendoUS$10 milhões a umcapangadamáfiamexicana(Charles Paraventi),quedeseja receber odinheiroa todo custo. PlayarteManauara:19h10 - 21h20


CLASSIDEZ

20 •DEZ MINUTOS

MONTE DAS OLIVEIRAS, VENDO VÁ RIAS - Å~ë~ë åçî~ë ÇÉëçÅìéK èíI

ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI ÅÉêßãI Öê~ÇI Ö~êI ãìêK oAPMãáäI PRãáä oAPUãáä É QMãáäK VOPTJ QTNT 179438892

N.ALEIXO - OèíëIëäIÅçòKÑçêêK •êKëÉêîK

APARTAMENTOS COMPRA E VENDA 1 QUARTO

NOVA CIDADE - Å~ë~ ÅL Pèíë ëÉåÇç

379439176

179439125

Å~ë~ ÅL PÅçã∑ÇçëK oANMãáä É O qÉêêÉåçë oARãáä cWVPNMJ QQNT

379438896

2 QUARTOS ALIANÇA COM DEUS - `~ë~ ~äîK Oèíë

ëä Åçò ïÅ Ñçêê ÅÉêßãK ÉëJ é~´ç éL Ö~ê~ÖK oAPUãáä QMãáä É QRãáä cWVNSVJMMTT

379438786

ATENÇÃO!! VENDO VÁRIAS CASAS -

Éä ^éíç èìáíK ÅL Oèíë ëä Åçò ïÅ î~êK êÉÑçêã~Çç Ö~êK O îÖë NPMjáä cWVPOOJNOPO

379438527

3 QUARTOS TORQUATO TAPAJÓS - qê~åëÑÉJ

êÉJëÉ ìã ^éíç ÅL O èíë ëÇ NëíÉ åç `çåÇK ^äÉÖêç cW VNSMJRVQQLVOOTJOVVM

379438798

APARTAMENTOS ALUGUEL 1 QUARTO CASTANHEIRA - ~äìÖç

~éíç ÅL Nèíç íÇç å~ ÅÉêßãK Öê~Ç oAPMMIMM áåÅäìëç •Öì~ cWVPONJMVQNL UOMMJRUVO

379439165

2 QUARTOS CENTRO - sáä~ j~êá~I ~äìÖç Å~ë~I

NëíÉIëä~IÅçòIî~ê~åÇ~I ëL Ö~êK oAUMMIMMK cWUOSVJOOVRL PNUQJTTMOLVVUOJTSOR

179412239

KITINETES, FLATS E APART-HOTÉIS CIDADE DE DEUS - îÇç

MS âáíáJ åÉíÉë ÅL Éëíêìíìê~ éL O éáJ ëçëK oANUMjfi ^ÅK éêçéK cWVPQQJTSVTLVNMRJ QMVQ 379438836

CASAS COMPRA E VENDA 1 QUARTO COMPRO CASAS E TERRENOS - ÇÉ

oANãáä ~í¨ oAOMãáä é~Öç ¶ îáëí~ cWVORNJNUNM

379438884

COMUN. ACARA - ^ç ä~Çç Çç gç©ç

m~ìäçI êK ~Å~ê~ åKOM_ Åë ÅL íÉêKNMñNR ÇÉ ÉëèK oANQ ãáä cW VNSUJQQQSLVPPSJ PSMM

379439115

G. VITÓRIA - îÇç íÉêêK ãÉÇ U ÇÉ

3 QUARTOS

OSVALDO FROTA - mñK ~ç `~ãJ

179439238

k~ wçå~ kçêíÉ ÇÉ oAPMãáäI oAPRãáäI oAPUãáäI oAQMãáä É çìíêçë s~äçêÉëKVOPTJ QTNT

179438893

C. NOVA/MONTE DAS OLIVEIRAS - îÇç

Åë~ ÇÉ N Å∑ãçÇç ÅL Ä~J åÜÉáêç oANRjáä cëWVPOOJ RRROLUNTSJOSTS

179438888

CIDADE NOVA - gçë¨ _çåáÑ•Åáç

mêμñK j~ñ qÉñÉáê~ Å~ë~ O èíë ëä Åçò ïÅ ÅÉê íÉêWNMñOM oAQRjáä cWVQPMJSTNM

379439181

CIDADE NOVA I - ^íê•ë Çç `ÉåJ

íêç ÇÉ `çåîK ÅL O èíë ëä Åçò ïÅ Ñçêê cWVOMVJOPTNL VNSVJUPUR

379438783

LOT. RIO PIORINI - îÇç Å~ë~ åçJ

N⁄ éáëç O èíëI ëäI ÅçòI ïÅI • êK ë É ê îK O ⁄ é á ë ç P èíëIoANVMjfi cUOPQJ UQMP

379438869

N ëíáI ëä~ IÅçòI ÑçêêI Öê~ÇÉI Ö~ê O Å~êI ÅL O âáíåÉíÉë H éíç ÅçãÉêÅK cW VOOSJVNPS

PRÓX. A FEIRA DO MULTIRÃO - MP

èíëI ëäI ÅçòK oARR ãáäKrêJ ÖÉåíÉK ÅL íKÇÉÑáåáíáîçK cWVOMQJVMVPLPOONJNTONK 179437782

TERRA NOVA - îÇç Å~ë~ mñK ~ç

jÉêÅ~ÇáåÜç iìÅáç P èíë ëä Åçò ïÅ ~êK éL Ö~ê~ÖÉã säçê oAQUjáäK cWVNVOJUSMR

379438826

4 QUARTOS OU MAIS AMAZONINO MENDES - îÇç Å~ë~

ÇÉ OmK jWOMñU ìêÖK îä ~ ÅçãÄK ãçíK ÇÉ îá~ÖÉãK VOTQJ NPRULPSPSJ QMQQ

379438541

Åë~ ÅL ä~àÉ ãÉÇWQUMãíëO Uèíë ëÇ TëíÉë íWNNñQM Ñ~äí~ ~Å~ÄK säê oANRPjáä cWVORVJ TUNN

TERRA NOVA I -

379439106

CASAS ALUGUEL 3 QUARTOS SOLAR DOS FRANCESES - ^äìÖç ^éíç

ÅL PëíÉë åç N⁄ ^åÇ~ê säçê oAOjáä cWVQOUJPOONL UNSTJMORQ

M. DAS OLIVEIRAS - Å~ë~ íÉêê ÖêÇ

379438572

379431753

M. DAS OLIVEIRAS - iáåÇ~ âë~ åçî~

μí äçÅ~äáò Oèíçë ëä Åò ïÅ Ñçê ÅÉê Ö~ê íÉê SñQM oAQMjáä VNVNJSMMSLUOMMJ MTMR

379431760

NOVO REINO - îÇç Å~ë~ ãWVñS

ÇÉ ~äîK Oèíçë OïÅë ëä~ Åçò Ñçêê~Ç~ qÉêêWNNñNT oAOMKjfi VNSNJSVUVL VORQJPRSR

379439149

PIORINI - Å~ë~ Ñáåç ~Å~ÄK Oèíçë

ëä Åçò ïÅ Ñçê ÅÉê~ãK Ö~êK éêçåí~ ÉåíêÉÖ~ oAQMãáä cWVOQNJNPNPLUNTMJ PMMT

379431754

PIORINI ÓT. LOCALIDADE - `ëK O èíçë

ëäK ÅçòK ïÅK Ö~êK ÑçêK ÅÉêK mêçåí~ båíêÉÖ oAQMãáä ÅL éêçé VNVNJSMMSLUOMMJ MTMR

379431762

RIACHO DOCE - îÇç Å~ë~ ÅL Oèíë

ëä Åçò ïÅ íçÇ~ å~ ÅÉêK ÑçêêK säê oAQOjáäK cWVQVMJPQNP 379438902

COMPRO CARRO - à~ Ñáå~åÅK ÅL é~êÅK

179438886

379437543

379435080

å~ éáëí~ oANVãáäKcWVPOOJ RRROLUNTSJOSTSK

AMZ COMPRO CARRO - à• Ñáå~åÅáJ

379439141

379438914

`~ÅÜçÉáê~ëK sÇç íÉêê ãÉÇ OMñPQI éä~áåç oANMjfi cWVONMJOUVPLVOQSJ VVNO

IRANDUBA KM7/R. DO JANAUARI -

cêÉåíÉ Ç~ éáëí~ Ç~ rb^KsÇç NMñOR Sjfi LOMñRP NPjfiL OMñNMM OMjfi cWVQQTJ VMPR

379436549

IRANDUBA ROD. MANOEL URBANO -

íÉêê OMñQT éä~åç åç âã OR ÄÉã äçÅK Ñ•Åáä ~ÅÉë cW VPVO UUVOLVRNO TNVPLVNON OROU

179436507

N. ISRAEL - Åë~

~äî ÇÉ O Å∑J ãçÇK EÄÆÅçF oANPjáä ÉåJ íêKHU é~êÅ ÇÉ TMM qÉêKRñNM ¶ îáëí~ oAUjáäK VOPMJ NSRR 379438570

PIORINI - mñ aÉíê~å íÉêWTñT ÅL

^äáÅÉêÅÉ éêçåíç éL ÅçåëíêK oARKRMM ^ÅK bäÉíêçÇçJ ã¨ëíáÅçëLÇáåÜ VOUUJNUOO

379439178

SAMAÚMA - îÉåÇÉJëÉ íÉê UñOR

ÅL ìã~ Å~ë~ ãWOñP ÅL ïÅ säê oAOPKMMMIMM ^Å mêçé cWVQPRJRROMLVNUUJPQON 379439103

äμÖáÅç éêçåíç éL ÑìåÅáçå~ê ÅL êÉÅÉé´©çI O ë~ä~ë éL ~íÉåJ ÇáãÉåíç É ÅL Å~ÇÉáê~ çÇçåJ íçäμÖáÅ~IÅçãéêÉëëçêI ~ê ÅçåÇK Éã íçÇ~ë ÇÉéÉåÇÆåÅá~ëK oK açë ^åÇê~Ç~ë `Éåíêç oAPãáä cWVPMVJONNRL POOPJVMSO

179437988

179425975

S-10 EXECUTIVE 2010 CAB. DUPLA 4X4 - ÇáÉëÉäIÉëíK ÇÉ òÉêçKqêçÅL

ÅçãéäÉíçK nìáíK ¶ Ñáå~åÅáJ ~êKbåíKoAPjáäHQUu oASOM cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

179373854

V8 AUTOCAR - CORSA 1.4 /08 - ~êI

íÉI ÇÜK nìáíK ¶ cáå~åÅK båíK oAOjáäHQUñASVM cëWPPMOJ OPMNL VONTJ PSMT

íç NOKVMMHPU é~êÅK oASUM à• Ñáå~åK å©ç éêÉÅáë~ íê~åëÑK cVQQVJSQMSL UOOVJMPTT

179425956

379439113

PQ. MAUÁ - îÇç éíç ÅçãÉêÅK ÅL A A - ^_

`çãéêç Å~êêçë à• Ñáå~åÅ ãÉëãç ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëç çì Éã Çá~ë cVPSTJ MTRNLVQPMJSSMT 379435770

A A ABC VEÍCULOS - `çãéêç Å~êêçë

à• ÑáåK ãÉëãç ÅL é~êÅK ~íê~ë~Ç~ëI ãÉäÜçê ~î~äá~J ´©ç>VNOSJVRQSLUONTJ OSOT

379432893

A ANTÔNIO COMPRO CARROS - g•

379438873

379437789

Ñáå~åÅá~ÇçëÅLé~êÅKÉã~íê~ëç çì èìáí~ÇçëK é~Öç ~ îáëí~K cWPOPOJPUQVLVNQSJ QPUR

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÇç Å~J

TERRA NOVA/LOT. RIO PIORINI - îÉåÇç

379439150

A COSTA - Åçãéêç ëÉì Å~êêç g•

379439174

_ê~åÅ~ ãçÇKOMNQI ÇáÉJ ëÉäIlâãI ÅçãéäÉí~K båíKHQUñoAOKOMUIMM cWPOPU MTMR L VNPR RPTN L VQPR OPOSK

ëÉì îÉ∞Åìäç> ^î~äá~ãçë çåÇÉ îçÅÆ ÉëíáîÉêK iáÖìÉ É ~ÖÉåÇÉ cWPOPUJMTMRLVQPRJOPOSK

B. DA PAZ - Åë~ RñNP PRãáä gKqÉáñK

179438894

PRONTA ENTREGA:S10 LT 4X4 AUT -

AVALIE SEU CARRO COMPRAMOS - ç

ÅçòI Ö~êI •ê ÇÉ ä~òÉêI å~ êì~ éêáåÅK îäçê • ÅçãÄáå~ê cWVPRQJVTQULUOPNJTPMS

379439101

179425346

FIAT

^éÉå~ë oAUãáä å~ ^îK fí~∫Ä~ E Äçä~ Çç gK qÉáñÉáê~F íçÇç Éã Éëíêìíìê~ ãÉí•äáÅ~ ÅL ãÉJ ò~åáåçK ^ÅÉáíç Å~êêç çì ãçíç cWVPQRJ SQOQ

íÉêêKNMñNU Rãáä UNSVJ SVSOLVNSPJSMRSLVVTNJ TURU

`çãéäK båíêK oASKOMM Éã ~í¨ Pñ åç Å~êí©ç H QUÑáñ~ë ÇÉ oASQPK go sÉ∞Åìäçë PSSPJQOPOLVVMOJTRPS

379436619

Ñáå~åÅK ÅLé~êÅK Éã ~íê~ëç çì ¥ ∂íK ~î~äá~´©ç éÖç ÄÉãK aÉìë ¨ cáÉä VNVTJSVRP

379430823

PEUGEOT PEUGEOT 307 HALLY 05 - sÉåÇç

ÅçãéäÉíç èìáí~Çç oANNKVMM ^ÅÉáíç íêçÅ~ cWVQQVJ SQMSLUOOVJMPTT

379439252

V8 AUTOCAR - PEUGEOT 206 /05 -

ÅçãéäÉíçI íçé ÇÉ äáåÜ~K nìáíK ¶ Ñáå~åÅK båíKANjáäHQUu ARSM cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

179373852

RENAULT

179425349

oARSM à• Ñáå~åK å©ç éêÉÅáJ ë~ íê~åëÑÉêáê cWVQQVJ SQMSL UOOVJMPTT

`çãéäÉí~ ~ éêçåí~ ÉåíêÉJ Ö~IãçÇKOMNQI MhjI oAQUKVMMIMM çì båíKHQUñoA VUOIMM cWPOPUJSVPSL VQPRJNNUMLVPQRJQSNVK

179426022

HONDA HONDA CIVIC 05 - ~ìíçã•íáÅç

ÅçãéäÉíç oAUKVMMHOQuVNQ à• Ñáå~å å©ç éêÉÅáë~ íê~åëÑK cWVQQVJSQMSL UOOVJMPTT 379439251

FORD ECOSPORT10/11- cêÉëíóäÉIèìáí~ÇçI

NShã êçÇ~ÇçëI ëìéÉê åçJ îçI Åçê éê~í~I ∫åáÅç ÇçåçK oAPRjfi cWUQOVJTVRTL UQOVJUSVRLPSOVJ PONS

SANDEIRO STEPWAY - mê~í~ OMMV

oAOQKVMM çì båíH QUñ oARMMIQV cWPOPU SVPSL VQPR NNUUL VQPR OPSRK

179426025

APROVEITE:POLO SPORTLINE - mê~í~

ãçÇK OMNO `ljmibql ~éÉå~ë oAPRKVMMIMM çì båíKHQUñTONIMM POPU SVPS L VQPRJOPSRLVQPRJNNUMK 179426017

CONSÓRCIO DO GOL COMPL. - ÅL NP

ãÉëÉë Éã ~åÇ~ãÉåíçK m~ÖìÉ oAQSR éL ÅçåíK cWVQVUJTQPNLUNOVJOTRR

379436805

ÅçãéäK båíK oAQKSMM Éã ~í¨ Pñ åç Å~êí©ç H QUÑáñ~ë ÇÉ oASOV cWPSSPJQOPOLVVMOJTRPSL VVMOJ VRPS

FOX 1.0 2008 -

179425351

GOL 05/05 - ÖÉêK QI Åçã ~êI Q

379438825

FIESTA HATCH PRATA MOD.2013 - Åçã

KOMBI 96 - _çã Éëí~ÇçK oARãáä

OPãáä âã `ljmibql oAOVKVMMIMM çì båíKHQUñ oA SMMIVV cW POPUJSVPSL VPNTJVUTUL VQPRJÄ ÄOPSRK 179426018

RANGER XLT 09/10 2.3 - Ö~ëçäK Å~ÄK

Çìéä~I ÅçãéäK èìáíK säçê ÅçãÄK ^ÅK íêçÅ~ éL Å~êêç ÇÉ EJF î~äçê c VNPM MNRVLUNMT RORQ

179439082

TOYOTA HILLUX STAND 4X4 CD MT PRATA -

V8 AUTOCAR- FOX /08 - ~êI íÉI ~äI

ÇÜK nìáíK ¶ cáå~åÅK båíK oAPjáä H QUñ oASUM cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

179373855

CITROEN C3 PICASSO GLX AUT PRATA -

ãçÇKOMNPI ÅçãéäÉíçI oAQQKVMMIMM çì båíKHQUñ oAVMOIMM cW POPU SVPSL VQPRJNNUUL VQPRJOPSRK

179425983

UTILITÁRIOS, ÔNIBUS E CAMINHÕES FESTIVAL DE PICK UP’S - mêçåí~

ÉåíêÉÖ~Wp~îÉáêç qêÉåÇ É `êçëë EqçÇ~ë `çêÉëF ^ é~êíáê oA PUKVMMIMM çì båíKQUu oATVVIMM cWPOPU SVPS L VQPR NNUUL VPQR QSNVK

179425981

VOLKSWAGEN

éçêí~ëI ÇçÅìãÉåí~´©ç Éã Çá~K _çã ÇÉ íìÇçK oANMKRMM ãáäK cW VPMOJSQMM

379439255

PONTO COMERCIAL -

COLÔNIASTOANTONIO- éñ~ç^íí~ÅâI

oARKOMM ~í¨ Pñ åç Å~êí©ç HQUÑáñ~ëoASPOgosÉáÅPSSP QOPOLVVMOJTRPSL VVMOJ VRPS

379439254

VECTRA 08 ATRATIVIC - ÅçãéäÉJ

ÑêÉåíÉ ñ RM ÇÉ ÑìåÇç ÅL Åë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ oA OTãáäLmK s~êÖ~ë P èíë oANRMjfi cWVOVMJQPSU

O Å~ë~ë åçî~ëI ÇÉëçÅI OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI Öê~ÇI ÑçêêI å~ ÅÉêßãKoAPVãáä cWVOPTJ QTNT

PALIO FIRE 2010 - `çãéäK ÉåíêK

STRADA C. DUPLA BR/AZ/PRETA -

179373853

S. RAIMUNDO - `ë~ ÅL O èíçëI ëäI

ë~ oAQVjáä É N íÉêêÉåç pí~ bíÉäîáå~ säçê oAPUjáä cWVOPTJQQUVLUONQJ TNMS

179439158

179426020

íÉI ~äI îÉK nìáíK ¶ cáå~åÅK båíK oAPjáä H QUñ oARVM cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

379437641

Åë~ ÇÉ ~äîK QñV PRãáä kK jáääÉåáìã qWRñNU NMãáä gK _çåK NMñOM PRãáä VRMVJ PMQQ

íêKëçãKsÇçLíêÅç éçê éáÅâJ réLÅ~êêç éKcWVPUMJUNUT

MONTANA CONQUEST 1.4 2008 -

V8 AUTOCAR- PRISMA 1.4 /09 - ~êI

éí ÅçJ ãÉêÅ ÅL ÇÉéμëK ^î `~ã~J éì© EÉã ÑêÉåíÉ ~ç éçëíç Ö~ëçäáå~F íÉêêKTñOR oANRRãáä VQQQJ PTTPLUNNOJ MTNR

TERRENOS, SÍTIOS E FAZENDAS

PALIO ELX 00 COMPL 4P,8V,1.0,PNEUS - åîëI^êLaáêKÜKLîLíêKÉäÉJ

äÜçê ~î~äá~´©ç ÇÉ j~J å~ìëK s~ãçë ~í¨ îçÅÆ> iáÖìÉ É ~ÖÉåÇÉ cWPOPU MTMRL POPU SVPSL VQPR NNUML VQPR NNUUK

179373856

CHEVROLET

~íê~ë~Ç~ë çì Éã Çá~ëI é~Öç ¶ îáëí~ ãÉäÜçê ~î~äá~´©çK cWVQQVJSQMSL UOOVJMPTT

SIENA 08 COMPL - TKVMMH QU é~êÅK

179439144

CIDADE DE DEUS - îÇç

379438575

179439083

COMPRAMOS SEU CARRO: - ãÉJ

V8 AUTOCAR - CLASSIC 1.0 /09 -

379438566

~áë É ä~åÅÜçåÉíÉëK `ÉåJ íêçK cWVNOUJRSMML UNMTJ MMVM

èìáíI OMNQ é~ÖçI oA NVKRMM ^ÅK éêçéK Éã ÇáåÜÉáêç VNPMJMNRVLUNMTJRORQ

CENTRO - Åçåëìäíμêáç çÇçåíçJ

MN äçà~ ãçåí~Ç~ å~ oì~W p~äÇ~J åÜ~ j~êáåÜçK oAOOKVMM cWVQOVJ PMOV

379438583

CELTA SPIRIT 10/11 - ÅçãéäK éê~í~I

Ñáå~åÅáçKoASR ãáäKcKVNMUJ TTUOLUOSNJUTTTK

CENTRO - m~ëë~JëÉ

VENDEMOS - éçåíçë ÅçãÉêÅáJ

~Çç Éã ~íê~ëç çì å©ç L èìáí~Çç é~Öç I~ îáëí~ cWVOTPJTRSSLUNSVJMPRQ

SALAS COMERCIAIS

I sÇç N íÉêêK ãÉÇ POãáä jO íçÇçë å~ qK q~é~àμë säê ¶ ÅçãÄK cWVNOUJ RSMM

íçÇç ã~íÉá~ä ÇÉ é~Ç~êá~I ÑìåÅáçå~åÇç oANPKjáä cWVRMRJTTTML VQOTJQVPT

Å~êêçë à• Ñáå~åÅK É èìáí~J Ççë ãÉëãç ÅL é~êÅK ~íê~J ë~Ç~ëVQNPJQUMOLUNQSJRPTP

ESTR. MANACAPURU KM 24 - oK Ç~ë

379439122

ALUGO 1 GALPÃO - ãÉÇKQãáä jO

SñQM Oèíçë ëä Åçò ïÅ Ñçêê ÅÉê Ö~ê ÇÉëçÅìé~Ç~K oAQMãáä VOQNJNPNPLUNTMJPMMT

AA. ABSINTO VEÍCULOS - Åçãéêç

PONTOS COMERCIAIS

î~ ~äîK Oèíçë ëä Åçò ïÅ ãìêK ÑçêêK ÅÉêßãK Ö~êK íKRIRñOM oAQM jáä cVOTQJQSNP

379438239

COMUNIDADE ACARÁ/ AO LADO DO NOVO MILENIUM - îÇç íÉêêK ÇÉ UiuOM`

179439240

AV. TARUMÃ/AC FINANC. - O Åë~ë

PQ CANAà - `ÉäÉÄêáÇ~ÇÉK sÉåÇç

PQ. DAS LARANJEIRAS - oÉëK v~J

Oéáëçë Å~Ç~ ìã ÅL NèíçI ëä~I ÅçòK ^ãÉêI ïÅK oARMãáä cWVOUQJRNUSLUUQRJQNVNK

Ö~êKPMãáäI çìêç îÉêÇÉ èíëIëä ÅçòKïÅ VãáäI Ñ~òÉåÇáåÜ~ èíç ëäIÅçòKïÅ NSãáä cWVNNUJ PQMUL VNNMJTVMV

éç ìã Åçãé~êíK éêçåíç éL ÅçÄêáê säçê oASKRMM ^ÅK éêçéK cWVOMQJSPUMLVOURJPSTS

2 QUARTOS

VILA AMAZONAS - îÇç Å~ë~ ÇÉ

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

179438784

c VNOP SVNR

179438804

POLO SEDAN 1.6 2008 - ÅçãéäK båíK

oA QKOMMK Éã ~í¨ Pu åç Å~êí©ç H QU cáñ~ë ÇÉ oA TQTK `çåí~íçW go sÉ∞Åìäçë PSSPJQOPOLVVMOJ TRPS 179425343

PROMOÇÃO: PASSAT TSI TURBO -

_ê~åÅç OMNN ÑäÉñ ÅçãéäÉJ í∞ëëáãçIoASVKVMMIMM cWPOPUJ MTMRLVQPRJNNURLVQPRJ OPOSK

179425959

jçÇKOMNQI ÇáÉëÉäI Mhj ÅçãéäÉí~I ~ é~êíáê ÇÉ oA VVKVMMIMMKcW POPUJMTMRL VNPRJRPTN L VQPRJOPOSK

SAVEIRO TREND 1.6 CE 2013 - `çãéäK

179425973

179425344

båíêK oARKNMM Éã ~í¨ Pñ åç Å~êí©ç H QUÑáñ~ë ÇÉ oAVONK gêKîÉáÅ cWPSSPJQOPOL VVMOJTRPSLVVMO VRPS

ALUGUÉIS ALUGA-SE VAN C/MOTORISTA - é~J

ê~ ÑÉëí~ëI ÉîÉåíçëI é~ëJ ëÉáçë É îá~ÖÉåëK cWUNNSJ QQRPLVNRVJTMOM

179436815

ALUGO KOMBI - ÇÉ NO äìÖ~êÉë É

`~êÖ~ é~ê~ èì~äèìÉê íáéç ÇÉ íê~Ä~äÜçW é~ëëÉáçI îá~J ÖÉã É çìíêçë VOQRJQPMP

379432931

ALUGO VAN C/16LUG. - ÅLãçíç êáëí~

éLé~ëëÉáç éLéêÉëK ÑáÖìÉ áêÉÇç åK~áê©çIáí~Åç~íá~ê~I ÄKîáëí~ ÉÉíÅcWVVUVJPUMSLVNTSURQP

179433264

IMPORTADOS FESTIVAL: TUCSON AUT. - s•êá~ë

ÅçêÉë ~ é~êíáê ÇÉ oAOVKVMMIMM cWPOPUJMTMR L VNPRJRPTN L VQPRJOPOSK

179425961

IMPERDÍVEL: BMW X1 AUT. - _ê~åÅ~

ãçÇKOMNO `çãéäÉí~K båíKHQUñoANKVOTIMMK cWPOPU MTMRL VQTRJMNUULVQPR OPOSK 179425964

IMPERDÍVEL: GRAND VITARA 2WD PRETO - jçÇKOMNO ÅçãéäÉí~K

båíKHQUñ oANKNMPIMM cW POPU MTMRL VQPR OPOSK

179425967

JIMNY PRETO MOD.2011 BAIXO KM - éçê ~éÉå~ë oAPVKVMMIMM

çì båíKHQUñoA UMNIMM cWPOPUJMTMRL VQPRJNNURL VQPRJOPOSK

179425968

NÃO PERCA: PICANTO EX AUT PRETO - ãçÇKOMNMI ÅçãéäÉíçI

oAOQKVMMIMM çì båíKHQUñ oARMMIMM POPUJSVPSL VQPRJOPSRLVNOSJMPQQK

179426016


CLASSIDEZ

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 PROMOÇÃO: CYTY SPORT BRANCA -

PRECISA-SE - ÇÉ pìéÉêîáëçêÉë

jlaKOMNQ `lj NKMRMhj `ljmibql oAQVKVMMIMM çì båíKHQUñ oANKMMOIMM cWPOPU SVPSL VQPR NNUML VNOS MPQQK

É båÅ~êêÉÖ~Ççë ÇÉ p É ê î K d É ê ~ á ë båëKjÉÇK`çãéäKÅLbñéK båîá~ê `s ëìéÉê~íáî~J ëÉêî]ó~ÜççKÅçãKÄê

179426015

379439132

PROMOÇÃO: FRONTIER LE 4X4 AUT -

PRECISA-SE- ÇÉîÉåÇÉÇçêÉëéçêí~

_ê~åÅ~ ãçÇKOMNPIÇáÉJ ëÉäIÄ~áñ~ hjI båíHQUñ oANKVMTIMM cW POPUJMTMR L VQPRJNNURLVQPRJOPOSK

~ éçêí~ éL Ñ~òÉê Å~Ç~ëíêçë ÇÉ Ä~ÄóÇççäK cWVQMTJ MVNV

379436840

jçÇKOMNQI ~éÉå~ë NMMMhj êçÇ~ÇçI ÅçãéäÉíçIoA RUKVMMIMM çì båíKHQUñ oA NKNUPIMM cW POPUJSVPSL VNOSJMPQQLVQPRJNNUUK

379438696

179438897

PRECISA-SE - èìÉ ë~áÄ~ íê~ÄK ÅL

VENDO - ã~èìáå•êáç ÅçãéäK ÇÉ

379438591

379439111

é~åáÑáÅ~´©ç ^ÅK íêçÅ~ Éã íÉêêÉåç Å~ë~ Å~êêç cWVORNJVNRSLVNMUJPPVU

ëìÄäáã~´©ç ÇÉ Å~ãáë~ë Éã éêÉåë~ í¨êãáÅ~ cWPNUQJ UQOSLVQOQJNQRQLVPNOJ SUPN

179426023

MOTOS

PRECISA-SE CABELEIREIRO C/EXP -

MOTO DAFRA SMART 125 AUTOMATICA - sÉêãÉäÜ~I êÉîáë~Ç~ É

j~åáÅìêÉ É bëíÉíáÅáëí~KmL ë~ä©ç åç `~ãéçë bä∞ëÉJ çëK cWVPMVJVNNULVOUQ VVQR

179439084

PRECISA-SE DE AUX. ADM, AMBOS -

èìáíK oAPKTMM cWVNPM MNRVLUNMT RORQLPSRNJ SUSR

MÓVEIS FAZEMOS MONTAGEM - É

aÉëJ ãçåí~ÖÉã ÇÉ jμîÉáë Éã dÉê~ä cWVOQMJROQOLUNSRJ QMUQLiÉìÇó

179439131

EMBARCAÇÕES MOTOR MWM 150 - NVãíë

ÅL Q Å~ã~êçíÉëHN ëíÉ íÇçë ÅL Å~ã~ ÇÉ Å~ë~ä É ~ê ÅçåÇK O ÄçíÉë ÇÉ ~äìãK ÅL N ãçJ íçê ÇÉ NR Üé Å~Ç~ íçÇç Ñçêê~Çç ÅL éîÅ ~êK ÇÉ ä~òÉê ãçíçê ÇÉ äìò ÑêÉÉòÉê cWVQPRJRROM

çë ëÉñçëK n íÉåÜ~ `çJ åÜÉÅK Éã fåÑçêãI e~ÄáäáíK ^îK dçîK aK ^êÉçë~I ONTO aáJ ëíK fåÇK POPTJ PPUP

ELETRODOMÉSTICOS

PRECISA-SE DE: - oÉÅÉéÅáçåáëJ

VENDO - ONÒ oANQM ^ê `çåÇK

379438818

179438568

í~ éêÉÑK ã~ëÅI ëçäíÉáêç ÅL ÇáëéK ÇÉ Üçê~êáç É èìÉ éçëë~ îá~à~êK cWVOUSJQORS

oAPRM qs OV oAOMM cWVQVTJNMPTLUNNPJSPTM

379439168

379438815

ANTENAS

PRECISA-SE P/ SERVIÇOS GERAIS -

Eã~ëÅìäáåçF qê~í~ê å~ oK `çêì~å© å⁄ PMM `çãéÉåJ ë~ P Eéêçñ ~ç `k^F

379439109

DIVERSOS

179437539

FRONTIER 4X4 ANO 2003 - ÅçãJ

RECEPCIONISTA - Åçã ÉñéÉêá ÆåÅá~ AVON -SEJA UM (A) - êÉîÉåÇÉJ

Ççê E~F íÉåÜ~ ÇÉ PM ~ NMMB ÇÉ äìÅêç É Ö~åÜÉ ÄêáåÇÉë ÉñÅäìëáîçë cWVOMPJVMST

379438890

CONSTRUTORA RW - mêÉÅáë~JëÉ

ÇÉ mÉÇêÉáêç éL Åçåíê~ éáëç É êÉÄçäÅç cWVNOVJNOTN

379438887

CONTRATA-SE - `çòáåÜÉáêç ëçJ

EMPREGOS

pçäÇ~ fåÇK QMR~ãéI N pÉêê~ fåÇK É N cìê~ÇÉáê~ fåÇK Öê~åÇK cWVNOUJTMTULUUPTJSVUOK

íÉáêç É ë~äÖ~ÇÉáêçI ÅçòáJ åÜÉáê~ ÅL ÉñéÉêK äáÖ~ê cWVQMRJNOOQL PSUNJMVOO

PROMOÇÃO:SPIN AT LTZ CINZA -

379438862

VENDO - N qçêåç jÉÅI N j•èK

PRECISA-SE - m~ÇÉáêçIÅçåÑÉáJ

179425970

éäÉí~ É êÉîáë~Ç~ s~äçê ~ ÅçãÄáå~êK ^ÅK cáå çì ^ÅK éêçéçëí~K cWVOQOJSURM

DEZ MINUTOS • 21

ãÉåíÉ ÅL ÉñéK `qmpK cWVSONJRPMR

379438895

CONTRATA-SE - îÉåÇÉÇçêÉë ÅL

çì ëL ÉñéK éL íê~Ä~äÜ~ê ÇÉ éçêí~ Éã éçêí~ cWVNPTJ USMM 379439110

`L ÅçåÜÉÅáãÉåíç í~ãÄÉã Éã cêÉë~Ççê~K cWVNOUJTMTUL UUPTJSVUOK

CONTRATA-SE 1 TORNEIRO -

179438898

CONTRATA-SE COSTUREIRAS - Åçã

ÉñéK ë~ä•êáç oA UMMIMM H î~äÉ íê~åëéK É î~äÉ ~äáãÉåí~J ´©çK cWPPQPJNPUSL VNPOUTMQ 179438823

CONTRATA-SE LAVADOR C/ EXP - p~äK

fåáÅá~ä oANãáäK ÉåÇW ^îK dçîK a~åáäç ^êÉçë~ ONTOI aáëíK fåÇìëíK f K cWPOPTJPPUP

179438567

COSTUREIRA C/ EXP. - Éã Å~ãáJ

ë~ë ÇÉ ã~äÜ~ë É ãçÇÉäç éμäç PNUQJUQOSLVPNOJSUPNL VQOQJNQRQLUUPPJ ORTQ

379438590

DESIGNER GRÁFICO - éêÉÅáë~JëÉ

ÅL Éñé ÅçêÉä Çê~ïI éÜçíçJ ëÜçé É åç´πÉë Ä•ëáÅ~ë ÇÉ ÇÉëÉåÜç VPNOJ SUPNL POPQJPUSQLVQNUJTUQT

379438593

DISTRIBUIDORA KV CALÇADOS - ëÉJ

à~ ìãE~F êÉîÉåÇÉÇçêE~F ÇÉ Å~ä´~Ççë ÑÉãáåáåçëKcçåÉW VNTSJRVNT

179434873

FRANQUIA DA BELEZA - Åçåíê~í~

ã~ëëçíÉê~éÉìí~ ÑÉã ÅL ÉñéK É ÅLÅÉêíáÑáÅ~ÇçK cWPSQOJ UVRVLVPQNJMRVO

Éã ^íÉåÇáãÉåíç ~ç `äáJ ÉåíÉ É iáÇÉê~å´~ ÇÉ bèìáJ éÉK iáÖ~êW PSRTJTUTV

179438779

REVENDA 100% DE LUCRO - ^ò~êJ

êçI cK Ää~ÅâI m~êáëI RMãäI âáíÛë ~é~êíáê oANMM éÖí ¶ îáëí~I U ~ë NTÜëK cW VOTVJVOTUK

179432958

REVENDA BABYDOL - mêçãç´©ç

ëÉã ÄìêçÅê~Åá~ cWVNVVJ VRUT

379436838

pÜçééáåÖ `ÉÅçãáò Åçåíê~í~W j~åáJ ÅìêÉë ÅL ÉñéK cWPSNPJ VNNRLVNVNJRSSQ

SALÃO LA BELLY -

179438523

SEJA UMA CONSULTORA NATURA -

qê~í~ê éÉäçë ÑçåÉëWVNNTJ RNTNL UNMPJ MNNSLVNQVJ PSNN

179437783

SELECIONA-SE - éáåíçêÉëI áåëí~J

ä~ÇçêÉë ÇÉ Ñçêêç ms` É ~àìÇ~åíÉë> cWVQNTJTQUTL UOPRJ UTNQ k~äÇç

379439123

PRECISA DE REPOSITORES - ÅL çì

ëÉã ÉñéÉêáÆåÅá~K cWVPMSJ VMMSLPSRNJPOSR

179438831

379438058

SOLAJE.COM - qê~Ä~äÜ~ãçë ÅL

ä~àÉ éêÉJãçäÇ~Ç~ë lê´K ëL Åçãéêçãáëëç cVNMNJ RRPRLUNOMJTPSR táäëçå 379434691

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

ãáíáãçë ÅL ÉñéK _h jþJ sbfpK cçåÉW PSSPJQRRQL VVUNJNUSMLVQSSJ TNNV 379439189

VENDEDORES - Ö~åÜçë ÇÉ oANãáä

éçê ëÉã~å~I ÉãéêÉë~ ÇÉ ë~∫ÇÉ Åçã¨ëíáÅç cWVQPVJ VMURLVNQOJSRTR

179432756

A PROMOÇÃO DE TIJOLOS - Ç~ c•J

ÄêáÅ~ ^Åáã~ ÇÉ O ãáäÜÉáJ êçë oA QQMIMM éêÉ´ç ∫åáJ ÅçK cWVPPUJMOUS

379439170

VENHA GANHAR DINHEIRO - ëÉåÇç

A1 TIJOLOS - oAQQM É oAQTM

179439099

PROMOÇÃO DE TIJOLO - ÇáêÉíç Ç~

ìã~ `çåëìäíçê~ gÉèìáíáK iìÅêçë ÇÉ PMB ~ NMMBK cWVONVJ ONSNL UQNPJUORN

VENHA SER CONSULTORA NATURA -

d~åÜÉ ÇÉ RMB ~ SMB ÇÉ ÇÉëÅçåíçIÄêáåÇÉëKcWVNQTJ MONRLVNTTJURUVK

179438545

~Åáã~ ÇÉ O ãáäÜÉáêçëK mêçÇìíç ÇÉ NŸ èì~äáÇ~ÇÉ cWVNRRJ VQTV

379432721

Ñ•ÄêáÅ~ oAQQM ~ é~êíáê ÇÉ O ãáäÜÉáêçë cW VOURJPSRQ

379438552

TIJOLO DIRETO DE FÁBRICA - ~ é~êíáê

ÇÉ OãáäÜÉáêçë oAQRMIMM ãáJ äÜÉáêç UNVTJVPQVL VNSM OQNO

179434849

TIJOLOS - s~äçê oAQQM ~ é~êJ

íáê ÇÉ MO ãáäÜÉáêç ÉåíêK áãÉÇá~í~ cWVPSUJNVQO

379439073

PANIFICADORA PRECISA - oÉéçJ

379438807

ãç´©ç áãéÉêÇ∞îÉä lê´~J ãÉåíç Öê•íáë>> iáÖìÉW VORSJSUMNLUOSSJ TUQQ

379438594

179438822

ëáí~ ÇÉ ÅçåÑÉáíÉáêç ÅL ÉñéK cWUUNVJUVNVLPSOQJ UVVS

179438531

LAJES VIGANORTE. BRASIL - mêçJ

SOLDADOR MIG/MONTADOR - ~ÇJ

ÄêáåÇÉëIäìÅêç ÇÉ TMBK cWVPNNJVNUTLVNOVJROVN

179439114

éêÉãçäÇ~Ç~ É äçÅ~´©ç ÇÉ Éèìáé~ãÉåíçëK qê~í~ê åçë cWVNNOJRMSQL PSRQJOQVU

Éëí~ãJ é~Ççê ÅL ÉñéK Éã éáåíìê~ ÇÉ Å~ãáë~ë É oÉîÉä~´©ç ÇÉ íÉä~ë cWPNUQJUQOSLVPNOJ SUPNLUUPPJORTQLVQOQJ NQRQ

NATURA CADASTRE-SE - É Ö~åÜÉ

PANIFICADORA STª RITA - åÉÅÉëJ

379438530

LAJE FÁCIL - íê~Ä~äÜ~ãçë ÅL ä~àÉ

SERIGRAFISTA - éáåíçê

179439140

ëáíçêK `L ÉñéKÅçãéêçîK EëÉñç ã~ëÅKFK cWPOQU MVQU

máåíìê~IÜáJ Çê•ìäáÅ~IÉä¨íêáÅ~IÑçêêç ÖÉëëçI Åçåëíêì´©ç Åáîáä Éã ÖÉê~ä cW VQMQJVSQULVSNVJMUSQ

D.L REFORMAS -

MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS OBRAS E REFORMAS

VENDE-SE - cçêåç ëìéÉêÑÉÅí~

ÇÉ ä~ëíêç éL é~Ç~êá~K säçê ¶ ÅçãÄK ÑçåÉWVNMTJNUON

379438820

VENDO - N j•èìáå~ ÇÉ ^´~∞ ÇÉ

OM iq à• Åçã ~ _~åÅ~Ç~ oANKRMMIMM É cêÉÉòÉê oANRM cVNVMJOUSMLPOOPJSPNU

379436493


22 • DEZ MINUTOS

CLASSIDEZ

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 ALUGO CAMA ELÁSTICA E CASTEL INHO - íçÄçÖ©IãÉë~ë É Å~ÇÉá ê~ë

m~ÅçíÉë ÅLμíáãçë ÇÉëÅçåJ íçë cWVPMRJVNOUL UOTQJ QPOU

179435995

ALUGO MESAS/CADEIRAS - ÅL íç~J

äÜ~ Çáî ÅçêÉëI Å~ã~ Éä•ëíK cWUUPPJSUNPLUOUNJMSNP VQMU TSOOLPSQSJTQVUK

179436957

ALUGUEL DE MESAS - Å~ÇÉáê~ë É

í~ñá ÑêÉíÉKsäçê ~ ÅçãÄáå~ê cWVNTTJUVTSL UNTRJPNRO 179438515

CESTAS DE CAFÉ

PEÇA JÁ SUA OI TV + HD 132 CAN AIS - ëÉåÇç NU Éã eÇI áåíÉêJ

åÉíI _~åÇ~ i~êÖ~ É qÉäÉJ ÑçåÉ cáñç ~ é~êíáê ÇÉ oAPVIVM `~Ç~KVNTNJPNPMLUUPPJ QVPQ

179433982

TEL.FIXO + INTERNET + TV - éçê

~ëëáå~íìê~I ¶ é~êíáê ÇÉ oA PVIVM Å~Ç~K fåëí~ä~´©ç Öê•íáë> UUORJTOVTLVPVPJURNP

179434876

TELEMENSAGEM

TV POR ASSINATURA - fåíÉêåÉí

Ä~åÇ~ ä~êÖ~ É íÉäK ÑáñçI ~ é~êíáê ÇÉ OVIVM cWVNMRJNQQQL VMVM UUPPJNSRM

379435063

TV POR ASSINATURA EM HD À PA RTIR - ÇÉ oAPVKVM É fåíÉêåÉí ¶

é~êíáê oAPVIVMK fåëíKdê•J íáëKcWUUPPJMTNPLVONQ VPPS

179438773

ANIMAIS E PLANTAS

éççÇäÉ íçó oAOMM éáåëÅÜÉê oANRM é~ëíçê oANRM cWVQRUJVVNTL UNNPJSPTM

CÃES -

379439169

TURISMO PASSAGENS AÉREAS PRIMÍCIAS TUR - k~Åáçå~áë

É fåíÉêå~ÅK μíáãçë éêÉ´çë cW POPPJQNNQLVNOOJNUSN

379437021

PROMOÇÃO PASSAGENS AÉREAS -

jÉåçêÉë éêÉ´çë ÅçåÑáê~> cWVRMSJQQRRLUNNUJMOMVL VSNSJRVROLVQVQJ SOPV

379432910

PROMOÇÃO!!! PASSAGENS AÉREAS - é~ê~ èì~äèìÉê äìÖ~ê Çç Äê~ëáä

éÉäç ãÉåçê éêÉ´çK`ç åëìäíÉ VORQJSVNRLUNOPJRNPPL VNUSJ MVRTL PSPUJPMPM

179429286

FESTAS E EVENTOS

A MSG AO VIVO - ~ é~êíáê oAUM

`Éëí~ë `~Ѩ ~ é~êíáê ÇÉ oANMMIMMK cW PSSTJRMUOL VNTQJPQPT L VNTTJ OPNP

379435590

AG. TELECARINHO MSG AO VIVO - kç

Å~êêç ÅÉëí~ë ÇÉ Å~Ѩ Ç~ ã~åÜ© É ÄìèìÆ ÇÉ êçë~ëJ cVNSUJRSVOLPSRNJRONU

379438808

DOCES E SALGADOS FESTAS

AA.ALUGA-SECAMAELÁSTICA- ÑìíÉÄçä

ÇÉ ë~Ä©çIíçÄçÖ©IéáëÅKÇÉ ÄçJ äáåÜ~ë É ÖìÉêê~ ÇÉ Åçíçå çíÉë cWVOQNJNVOQL VOORJTRTU 179374077

AALUGO MESAS, PULA-PULA - Å~J

ÇÉáê~ë É íç~äÜ~ë cWVNRMJ UOSTLVNRTJSSUT

179431667

^äK mìä~Jéìä~I éáëÅK ÄçäKíçÄçÖ© oANMMLÅ~Ç~K ^äìÖìÉ O É äÉîÉ P ÄêáåèK cWVPNMJPVOMLUNNPJ PNNM

AB -

179437002

ALUGA-SE MESAS E CADEIRAS - Åçã

íç~äÜ~ë ÇÉ aáîÉêë~ë `çJ êÉëK cWVNVOJTMQNLVNQTJ SPNQLPOOPJ MSNT

379438901

ALUGA-SE MESAS, CADEIRAS - É

íç~äÜ~ë ÅL çì ëÉã íç~äÜ~ë c~òÉãçë ë~äÖ~Ççë É ÇçJ ÅÉë VNTOJQNUULVPPMJ POUP

379439074

AAANDRÉADOCESESALGADOS- ÇçÅÉë

oANR p~äÖ~Ççë oANR VPQPJ NRNMLVQMUJRVMSLPSST MTOV

179434651


Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CLASSIDEZ

DEZ MINUTOS • 23


CELEBRIDADES

24 •DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

 FLASH

Grosby Group/Divulgação

Tudo pela moda Lady Gaga adora chamar a atenção com os seus looks polêmicos e extravagantes, só que desta vez, ela passou frio, durante um jantar na noite de segunda-feira em Nova York. A ‘Big Apple’ está passando por uma temporada congelante, com temperaturas que não conseguem passar do 0ºC.

UOL/Divulgação

Briga de família Sthefany Brito resolveu usar o Instagram para rebater a entrevista que Dona Rosa, sua avó de sangue, deu esta semana, mostrando a casa humilde, em que mora com a irmã, e diz que passa necessidades. Segundo a atriz, a avó teria abandonado as filhas ainda pequenas.

Polêmica Maitê Proença se disse ‘perplexa’ com as declarações que Caio Castro deu à Marília Gabriela, de que não gostava de teatro e só lia para se manter informado. Carlos Vereza foi irônico: “Caio e outros de sua geração fazem o jogo proposto pelo esquema das celebridades”.

Revista QUEM/Divulgação

Ego/Divulgação

Mariane Silvestre, 21 anos,

vem pela primeira vez como musa de uma escola de samba, o Império Serrano, no Grupo de Acesso. A coleguinha do ‘Caldeirão do Hulk’ morava em um sítio, em meio aos animais, sonhava em ser cantora e levava uma vida pacata até começar sua carreira de miss em 2002. Ela se diz ansiosa e está se preparando para a estreia com muita malhação.

Juliana Alves, rainha de

Bella da Semana/Divulgação

TV Globo/Divulgação

bateria da Unidos da Tijuca pelo segundo ano, foi a sexta beldade a estrelar o ensaio especial de carnaval do Ego. A atriz disse que aprendeu a lidar com a imprensa e não se importa mais com o assédio, o que também faz em relação ao corpo, sem neuras em relação ao peso. O único luxo que ela não dispensou foram dois estilistas e uma maquiadora.

Jocasta Doyle, nova modelo

Art & Excellence/Divulgação

do site Bella da Semana, traz um significado curioso no nome: ‘curadora de veneno’. E não é apenas no nome que Jocasta Doyle demonstra ser dona de uma personalidade forte. A gaúcha de Porto Alegre diz que entre quatro paredes não há segredos, e que desejo é item indispensável na hora do sexo. Para manter o corpo em forma ela faz musculação e caminhadas.

Sandy e o

marido, Lucas Lima, revelaram o sexo do bebê que estão esperando, durante a gravação de uma edição do programa Altas Horas, esta semana. “É um lutador. Ele será o próximo campeão dos meio-médio do UFC”, contou ele, animado. O casal ainda não decidiu o nome do futuro herdeiro.

Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda CNPJ: 04.816.658/0001-27 END: Av. Djalma Batista, 2010 - Chapada CEp: 69050-010 - Manaus - AM

www.D24am.com www.twitter.com/dezminutos

Filiado a

Presidente Cassiano Anunciação Vice-Presidente Cyro Batará Anunciação Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares Diretor de Redação Sérgio Bártholo

Veronice de Abreu tem tanta

paixão pelo carnaval que não desistiu de desfilar na Avenida do Samba, mesmo depois de trocar o Brasil pela Europa. Casada com um suíço, ela já ganhou um concurso e virou Miss Genebra. Em um dos eventos de carnaval na Europa, onde costuma se apresentar, ela recebeu o convite para ser rainha de bateria da Alegria da Zona Sul, escola de grupo de acesso do Rio de Janeiro, e musa da União da Ilha, do grupo especial.

Editora Executiva Vládia Rachel Editores Caetaninha Cavalcanti Daisy Melo Gisa Prazeres Jhemisson Marinho Renata Magnenti

Para anunciar ligue: Classificados:

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

3643-5000

Ligue para

Noticiário:

3643-5080

3643-5076 3643-5032

8423-5098

Mensagem de texto para Email: contato@d24am.com


0641343001392867193