Page 1

BRASILEIRÃO

Agência Photocâmera

De volta ao gol do Flu

www.diarioam.com.br Quinta-feira

Quinta-feira, 16 de junho de 2011

Página 9

Ano 2 - Nº848 VALESCA

ZONA NORTE

Manaus, 16 de junho de 2011 Divulgação

Homemde50 anos estupraairmãde 11eacabadetido Um ajudante de pedreiro foi preso em flagrante pela Polícia Militar, no Mutirão, zona norte. Segundo a delegada Linda Glaucia, ele violentou a irmã de 11 anos. “Ela estava lendo uma Bíblia quando foi surpreendida e estuprada”, disse.

Ensaio Página 16

Página 5 INSENSATO CORAÇÃO

Divulgação/ Globo

Pedro dá surra em Léo Página 12

TRANSPORTE COLETIVO

Diego Bauer/ Portal D24AM

‘Bonde sem freio’ Página 4

Ocupação no Tarumã

Página 3

PM prepara tropa de 600 homens para tirar invasores Inscrições Gratuitas

Página 13

Senac vai abrir 662 vagas em cursos de qualificação Santo Agostinho

Página 4

Universitário está preso por suspeita de matar namorada


2•

POLÍTICA

DEZ MINUTOS

 DIRETAS

TRANSPORTE

Um diagnóstico está sendo feito para ver a real necessidade da cidade

Prefeitura estuda licitar os ônibus executivos Jair Araújo

Ajuste Atualmente, os executivos rodam por meio das cooperativas

A

Prefeitura de Manaus iniciará estudos para a abertura de licitação no sistema de transporte Executivo de passageiros, a partir do próximo mês, quando será concluído o diagnóstico sobre transporte urbano que está sendo realizado por uma empresa de engenharia e consultoria contratada pela administração municipal. O anúncio foi feito na manhã de ontem pelo titular da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Marcos Cavalcante, durante audiência pública na Câmara Municipal. “Reconhecemos a necessidade de organizar o sistema Executivo. Não po-

Quinta-feira, 16 de junho de 2011

de continuar do jeito que está”, disse Marcos Cavalcante. Ele lembrou ainda que o setor de transporte coletivo passará por uma mudança total a partir da entrada dos novos ônibus no sistema convencional de passageiros. A audiência pública sobre o transporte Executivo contou com a presença de centenas de representantes do setor em Manaus e em outras capitais do Brasil. “A Prefeitura de Manaus está aqui para ouvir e discutir propostas para melhorar a cidade. Esta é a orientação do prefeito Amazonino Mendes”, enfatizou.

De Carli namora os tucanos O vereador Paulo De Carli (PRTB) disse, ontem, que não descarta um ingresso seu nos quadros do PSDB, de Arthur Virgílio Neto, mas ressalta que ainda não é o momento para isso. Ele diz que o atual cenário é de composição política, o que envolve o seu partido, o PRTB, e a sigla tucana. “Precisamos primeiro pensar em um projeto para Manaus, para depois pensar na questão partidária”, disse. De Carli é um dos parlamentares que são possíveis “alvos” do PSDB no Amazonas, que promete convidar formalmente parlamentares do Estado e do município eleitos por outros partidos já para as Eleições de 2012. Defesa da ZFM A manutenção da Zona Franca de Manaus como modelo de desenvolvimento econômico está entre os dez pontos defendidos pelos governadores da Amazônia Legal e do Nordeste do País em documento com pleitos para a reforma tributária, que foi entregue durante reunião com a presidente Dilma Rousseff, ontem, em Brasília (DF).

ALE faz festa Desde o início das atividades da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE) em 2011, até este mês de junho, foram realizadas 22 sessões especiais de homenagens a personalidades e instituições. A maioria durante as reuniões ordinárias do parlamento, deixando de lado, em determinadas situações, a discussão de temas importantes.

ARTIGO

ARTIGO

Mãos ao alto!

Moradia digna

MARCELO SERAFIM é farmacêutico

LUIZCASTROédeputadoestadualpeloPPS

N

o passado, o sistema de trans- mas sendo pago pela Prefeitura ao porte coletivo não era informa- custo de mais de 100 milhões de reais. tizado, não existia nenhum tipo Era como se a Anac comprasse um sisde informação que fosse confiável pa- tema para emitir os bilhetes das emra a administração pública tomar as presas aéreas. Esse custo é das empredecisões corretas. Foi quando o ex-pre- sas, não pode ser um custo da sociedafeito Serafim Corrêa obrigou os em- de. O que a Prefeitura tem que ter é o presários a implantarem a bilhetagem acesso amplo e irrestrito e isso desde eletrônica e repassarem para a Prefei- 2005 sempre teve, sem pagar nada tura, Ministério Público do Estado e Fe- por isso. Com esse dinheiro a Prefeitura consderal e vereadores, entre outros, as setruiria três viadutos, nhas de acesso ao sis50 escolas, cem casotema para que as innas do médico da faformações circulasmília ou 30 creches. sem. Isso não custou Será que vale a pena comprar esse Será que vale a penada à Prefeitura. na comprar esse sisteQuando Amazoni- sistema? ma? Acorda Amazono assumiu, insinuou Acorda nino! O dinheiro púdiversas vezes que a Amazonino! blico está saindo pelo Prefeitura não tinha acesso aos dados e seus secretários di- ralo e enquanto isso nada acontece de ziam o mesmo. O senhor Marcos Ca- positivo em favor do povo de Manaus. Adeus: Na última semana perdi meu valcante, atual secretário de Amazonino e ex-vereador cassado, acusado de amado tio Augusto. Com ele tive oporcorrupção no sistema de transporte tunidade de aprender e crescer. Profescoletivo foi desmascarado quando o sor, esposo e pai dedicado, sempre nos Sinetran mostrou que através de sua ensinou e nos deu os bons exemplos senha inúmeros acessos eram feitos da vida. Te amamos tio! Beijos Teteus: Faz um ano que te perdemos mensalmente, ou seja, Marcos e Amae a saudade ainda nos dói. O sentizonino mentiram. Agora, querem implantar um novo mento de fazermos justiça é que nos sistema de dados, que segundo eles move. Te amamos meu amado sobritrará maior confiabilidade no sistema , nho!

V

Votação adiada A votação das propostas de emenda e a versão final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que estava prevista para acontecer ontem na Câmara Municipal de Manaus (CMM), foram adiadas para a próxima semana. A previsão é que a proposta seja votada com o mesmo teor do conteúdo original, enviado pela Prefeitura, visto que a maioria das emendas foi descartada pela CCJ.

olto a um assunto que tem sido primeiro passo de organização, para evideixado em segundo plano pelas tar fraudes e ajudar a construir uma políúltimas administrações munici- tica séria de habitação. pais: habitação para os mais pobres. Além disso, a Prefeitura precisa identiA recente invasão de uma área de pro- ficar terrenos para loteamentos e consteção ambiental no Tarumã, ameaçando trução de casas populares. Deve contar destruir uma das últimas áreas verdes com apoio do Governo do Estado e do preservadas de Manaus, revela a falta de Governo Federal, para entregar lotes urinteresse em enfrentar o desafio de ofere- banizados e realizar financiamentos de cer alternativas de moradia digna para as baixo custo para as residências. Trata-se pessoas de baixa renda. de uma questão de justiça e de bom senÉ claro que tão imso que o atual Prefeito portante quanto deinaugure uma nova fafender o meio ambiense de organização urte é não se esquecer das É uma vergonha bana em Manaus, dannecessidades básicas que Manaus ainda do opção para os nedas pessoas. Um teto não possua um cessitados, evitando os para morar é um direito Cadastro Único aproveitadores e proteque está previsto na para moradia gendo as áreas verdes. Constituição e na Lei Por outro lado, os Federal de Habitação de Interesse Social. órgãos de fiscalização precisam ser igualMas em Manaus isso não tem sido priori- mente rigorosos com todos, pobres e ricos. Acabar com os “dois pesos e duas dade! É uma vergonha que Manaus ainda medidas” e proteger o meio ambiente de não possua um Cadastro Único para mo- qualquer agressão ilegal. Se a atual Administração inaugurasse radia. Trata-se de uma relação feita em conjunto pela Prefeitura e Governo Esta- uma nova fase de Política de Habitação dual, com o nome de quem precisa de de Interesse Social, renasceria a esperanmoradia popular e os critérios de quem ça de uma Cidade de Paz, onde os mais deve ser atendido prioritariamente. Um pobres poderiam viver com dignidade, cadastro a ser fiscalizado pelo Ministério com nossos igarapés e florestas preservaPúblico, pelos movimentos sociais e por dos. Esse é um sonho possível e necessáqualquer cidadão. Tenho cobrado esse rio!


CIDADES

Quinta-feira, 16 de junho de 2011

DEZ MINUTOS

O TEMPO

•3

COTA DO RIO

>>Tempo nublado a parcialmente nublado. Ventos de fraca intensidade estão previstos para Manaus.

PREVISÃO DE HOJE

PREVISÃO DE AMANHÃ

Máxima

Mínima

Máxima

Mínima

34ºC

25ºC

34ºC

24ºC Fonte: www.inmet.gov.br

Rio Negro A medição não foi divulgada ontem Fonte: SNPH/AM

10 SEGUNDOS

TARUMÃ

Cercade 600 homens devem ser empregados na retiradadas 1,4milfamílias queháquatromeses ocupamáreadepreservação

PMpreparadesocupação

Thiago Rodrigues

CLEIDIMAR PEDROSO

contato@d24am.com

ma tropa composta por 600 homens será empregada na reintegração de posse de uma Área de Proteção Ambiental (APA), no Tarumã, na zona oeste de Manaus, invadida há quatro meses, informou o comandante de Policiamento Especializado (CPE), coronel Moisés Cardoso. Ele é responsável por coordenar as estratégias da reintegração. A tropa que será empregada na ação faz parte dos batalhões que compõem o CPE da Polícia Militar (PM): Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), o Batalhão de Choque, o

U

Canil e o Comando de Operações Especiais (COE). Durante todo o dia de ontem, os comandantes dos batalhões especializados da Polícia Militar (PM) do Amazona, estiveram reunidos na sede do Comando Geral da PM, no bairro Petrópolis, zona sul, traçando estratégias para cumprir a reintegração. De acordo com Cardoso, a PM não descarta abordar os invasores por meio do Igarapé do Mariano, afluente do Rio Tarumã. “Essa é uma estratégia que não pode deixar de ser avaliada. Na manhã de hoje (ontem) sobrevoamos a área de helicóptero, avaliando qual a melhor maneira de acesso ao local”, informou.

Tensão Moradores se dizem preparados para a chegada da PM Além do Igarapé do Mariano, existe um ramal que dá acesso aos mais de 1,4 mil lotes, mas os ocupantes montaram oito barricadas com galhos e troncos de árvores, pneus e tubos de ferro para dificultar o acesso. A área é de mata fechada.

MUTIRÃO

O comandante preferiu não informar o dia e a hora exata em que as forças especiais da PM devem chegar à APA, mas adiantou que a intervenção deve ocorrer somente após aprovação do comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Almir David.

Cerca de 450 pacientes renais crônicos da rede pública de Saúde do Estado passarão a ser beneficiados com a implantação do serviço de captação de rim de doadores falecidos. O Amazonas concluiu as etapas necessárias à implantação do serviço. A partir de agora, os pacientes que precisam de transplante poderão ser atendidos com maior rapidez, anunciou, ontem, o governo do Estado. A partir das 23h de sexta-feira (17), o acesso às passagens subterrâneas do Complexo Viário Gilberto Mestrinho será interrompido para a execução de serviço de manutenção na calha central da trincheira. Os trabalhos irão durar todo o fim de semana.

DJALMA BATISTA

Moradores reclamam de asfalto Liberdade motiva marcha no sábado Wenderson Costa

Moradores da Rua 57, AmazoninoMendes (Mutirão), zonanorte deManausreclamamqueoserviço derecuperaçãode ruasdaPrefeitura de Manaus não é de qualidade. Segundo eles, nos últimos dois anos, várias vezes foi feito recapeamento da rua, mas os buracos voltaramaaparecer dias depois. Segundoacobradoradeônibus Kátia Andréia Nobre, 32, o proble- Recapeamento Moradores dizem que último serviço foi malfeito ma tem irritado os moradores do bairro.“A ruanãodácondições paOestudanteBrandonSeixas, 21, vez”,disse. ra a passagem dos ônibus. Os mo- disse que na última vez que foi exeA Secretaria Municipal de Intoristas mudam a rota dos ônibus cutado o serviço de tapa-buracos, fraestrutura(Seminf)informouque para os veículos não quebrarem. os técnicos daPrefeitura retiraramo a reclamação foi encaminhada à Estamos naparadae temos que sair meio-fio fazendo com que a água coordenação de intervenção urbacorrendo atrás dos ônibus que es- da sarjetaescorraparaa rua.“Oas- naparaqueoproblema sejaavaliatãopassandopor outra rua”,disse. falto ficou frágil e estragou outra doaindaesta semana.

ANS

Planos de saúde serão avaliados A partir do próximo dia 24, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vaidisponibilizar em seu site (www.ans.gov.br) a proposta de uma Resolução Normativa (RN) que vai gerir a avaliação da qualidade do serviço prestado nos hospitais particulares li-

gados aos planos de saúde. A intençãoéadequequalquer pessoa possaler aRNefazer sugestões. O programa, denominado QUALISS, será desenvolvido para monitorar os indicadores de qualidade assistencial dos hospitais com o uso de referências mun-

diais.Será verificadaaeficiência,o acesso, a assistência individual prestada ao paciente e a segurançado serviço. A avaliação deve ser implantada a partir do ano que vem e os planos terão que enviar as informações àANS trimestralmente.

Eraldo Lopes 07/05/09

Movimentos Jovens querem discutir diversos temas esquecidos No próximo sábado, acontecerá a Marcha da Liberdade em Manaus, uma mobilização nacional que será realizada em mais de 30 cidades simultaneamente. Em Manaus, a concentração iniciará a partir das 14h em frente ao Parque dos Bilhares, entrada pela Avenida Djalma Batista, com saída às 16h. A Marcha da Liberdade é ligada a vários movimentos sociais que lutam para ampliar suas discussões e que, a partir de agora, unem forças para reivindicar uma só causa, a liberdade de expressão.

São esperadas mais de 250 pessoas no dia da mobilização, que vão se manifestar de forma pacífica e firme com a finalidade de chamar a atenção das autoridades quanto às demandas sociais. Já confirmaram presença na passeata movimentos sociais como Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam), Associação Movimento Orgulho Negro do Amazonas (AMONAM), Movimento de Mulheres por Moradia Orquidea (MMMO), Associação de Teatro de Periferia (ATP), entre outros.


4•

POLÍCIA

DEZ MINUTOS

10 SEGUNDOS Raílson Costa Oliveira, 20, foi preso pela PM, na noite de terça-feira, no bairro Coroado 3, zona leste, por suspeita de ter assaltado o Mercadinho Casa da Carne, na Rua Amazonas, no mesmo bairro. Segundo a vítima, o suspeito roubou R$ 3,5 mil. Raílson foi preso com parte do dinheiro e com 60 trouxas de pasta-base de cocaína.

Quinta-feira, 16 de junho de 2011

SANTO AGOSTINHO

Crime ocorreu em fevereiro na casa de Alex Ferreira. Na época, ele alegou que Ana Paula havia caído e quebrado o pescoço

Rapaz é suspeito de matar namorada Eraldo Lopes 04/05/09

CARLAALBUQUERQUE contato@d24am.com

universitário Alex Ferreira deLima, 25,foipreso,ontem, pela Polícia Civil, por suspeita de ter assassinado a namorada dele, a técnica de enfermagem, Ana Paula Mora Guedes,25.Elafoiencontradamorta em fevereiro deste ano, dentro do banheiro da casa do suspeito, no condomínio Vila Verde 2, no Santo Agostinho, zona oeste. Em depoimento, ele negou o crime. O delegado adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Antô-

O

10 SEGUNDOS Eliana Rodrigues, 47, foipresapor policiais militares daRocampor suspeitade receptação.Comela,foram apreendidos aparelhos de ar-condicionado,fogãoe lavadorade roupas,furtados de umaoficinade eletrodomésticos nobairro DomPedro, zona centro-oeste.

nio Rondon, explicou que a prisãofoi solicitadabaseadaemlaudos do Instituto de Criminalística (IC). De acordo com a perícia, ficou comprovado que a vítima foi estranguladaequeocorpohavia sidoarrastadoatéaobanheiro. Os laudos contrariaram a versãodeAlex,dadanodiaemqueo corpofoiencontrado.Àépoca,o suspeito havia informado à polícia que ela teria morrido após ter ido bêbada ao banheiro, caído e quebrado o pescoço. “Acreditamos queelea tenhaesganadono quartoeemseguida,arrastadoo corpoatéaobanheiropara simular uma morte acidental”, comentou Rondon.

Laudo Perícia no corpo constatou que Ana foi estrangulada O delegado disse, ainda, que além dos laudos criminais, os depoimentos de testemunhas ajudaram na conclusão do inquérito. Segundo ele, os amigos e parentes de Ana afirmaram que

Alex, em uma outra ocasião, já havia agredido e tentado estrangular a vítimapor ciúmes. Alex foiencontradonacasade uma irmã, no Japiinlândia, zona sul.

ALIANÇA COM DEUS

Ônibus perde freio e bate

Diego Bauer

Moradores da Rua Raio de Sol, no bairro Aliança com Deus, zona norte de Manaus, entraram em conflito, ontem à tarde, com motoristas de ônibus da empresa Eucatur, após um ônibus da linha 044 perder o freio, no pátio da estação e quase invadir o muro de uma casa. O acidente ocorreu por volta das 11h. Segundo moradores, o ônibus desgovernado por pouco não atropelou uma criança que voltava da escola. Ninguém da Eucatur quis dar declarações. O motorista não foi identificado pelos colegas. Segundo a moradora Rosalina de Souza, 37, o motorista parou o veículo na estação, mas não acionou o freio de mão. O ônibus desceu a rua em alta ve-

Susto Moradores da rua quase foram atropelados pelo veículo locidade e quase capotou, após bater e um monte de barro. Parte do muro de uma casa foi destruída. Depois do acidente, houve bate-boca entre moradores e motoristas, mas o caso não foi registrado na Polícia Civil. Rosalina contou que esta não foi a

primeira vez que ocorreu esse tipo de acidente, provocado pela negligência dos motoristas da linha 044. “Eles param os ônibus de qualquer jeito. Há alguns dias, três casas foram destruídas por um ônibus e nunca a Eucatur pagou pelo prejuízo”, afirmou.


POLÍCIA

Quinta-feira, 16 de junho de 2011

DEZ MINUTOS

MUTIRÃO

Criança denunciou o abuso sexual à mãe dela que procurou a Polícia Civil. Irmão foi preso

Homem é suspeito de estuprar irmã de 11anos

Jair Araújo 10/11/06

CARLA ALBUQUERQUE contato@d24am.com

m ajudante de pedreiro de 50 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, no bairro Amazonino Mendes (Mutirão), zona norte, na terça-feira. A prisão, segundo a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adoles- Ameaça Irmão disse que iria castigá-la se ela o denunciasse cente (Depca), Linda Glaucia, ocorreu por suspeita de ele ta nas declarações da vítima, O crime foi denunciado à poter estuprado a irmã paterna que depois das agressões, o lícia e quando os policiais mide 11 anos. suspeito mandou ela conti- litares chegaram ao local, o A delesuspeito ainda tentou fugir. gada infor- DEPOIS DAS AGRESSÕES, Ele foi levado à Depca e aumou que a SUSPEITO MANDOU A MENINA tuado por estupro de vulnemenina es- CONTINUAR LENDO A BÍBLIA rável. tava soziEm depoimento, o suspeinha lendo a Bíblia, quando o nuar a leitura. to negou o crime. A menina suspeito a surpreendeu. SeA vítima disse, ainda, que foi encaminhada ao Instituto gundo Linda, o pedreiro reti- o pedreiro falou para a meni- Médico Legal (IML) onde rearou o livro das mãos da irmã na não contar nada para os lizou exames de corpo de dee passou a violentá-la. Cons- pais, porque seria castigada. lito e de conjunção carnal.

U

MANAUS

PF prende três em operação

Nathalie Brasil

A Polícia Federal deflagrou, ontem, em Manaus, a segunda fase da operação ‘Ícaros’ de combate às quadrilhas especializadas em crimes contra Agências Postais. Ao todo, segundo o titular da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Delepat), Pablo Oliva, foram expedidos seis mandados de prisão e três de busca e apreensão. Até o final da manhã, de acordo com o delegado, apenas três dos seis mandados de prisão haviam sido cumpridos. Entre os envolvidos, que não

tiveram os nomes divulgados, estão foragidos da Justiça do Pará e de Roraima. O delegado explicou que o bando é suspeito de ter praticado roubos, principalmente em agências postais do interior. Ao todo, segundo Oliva, 14 agências foram roubadas, sendo 11 em Manaus e três em outros municípios. A operação é desdobramento da Ícaros I, deflagrada em fevereiro deste ano quando, na ocasião, dez pessoas foram presas.

Assaltos Grupos tinham como alvo as agências postais

10 SEGUNDOS O ajudante de pedreiro Luciano Machado Figueiredo, 18, foi preso pela Polícia Militar (PM), na Avenida Tenente Rosanna Boneses, no Monte das Oliveiras, zona norte. A prisão, de acordo com a PM, ocorreu depois de ele ter sido denunciado por suspeita de ter roubado, minutos antes, o celular de uma estudante de 21 anos. Antes da chegada da PM, Luciano foi detido e agredido por um grupo de mototoxista. Ele foi levado ao 15º Distrito Integrado de Polícia (15º DIP) e autuado por roubo.

Três homens foram presos pela Polícia Militar (PM) dentro do ônibus da linha 317, na Avenida Constantino Nery, São Geraldo, zona centro-sul, ontem pela manhã, após terem sido flagrados com um revólver calibre 32. Eles foram denunciados por passageiros que desconfiaram que eles tentariam roubar o ônibus. Hemerson Souza de Carvalho, 18, Kenned Prata Melo, 20, e Carlos Antônio Castro da Costa, 20, foram levados ao 12º Distrito Integrado de Polícia (12º DIP).

•5


SEU BOLSO

10 SEGUNDOS

6 • DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sine/AMoferece 32 novas vagas OSistemaNacionaldeEmpregodoAmazonas (Sine/AM)estácomaofertade 32 vagas de trabalhoparadiversas áreas, sendo15para Pessoas ComDeficiência(PCDs),nas ocupações deauxiliar delinhadeprodução,auxiliar de depósitoecaixa.Háaindadez ofertas para pedreiro,duas paraajudantedeforneiro,entre outras.Os interessados devem sedirigir à sede doSine/AM,naAvenidaJoaquimNabuco, 878,Centro.Informações: 0800-092-0157.

GrandeVitória terápeixeaR$1 Os moradores dobairroGrandeVitória, zona leste, recebem,hoje,a vendapromocionalde três toneladas dejaraqui.Acomercialização seráfeitapor umgrupodepescadores enão teráainterferênciadeatravessadores.O caminhão-feiradaSecretariaMunicipalde ProduçãoeAbastecimento(Sempab)dará apoioaos pescadores eficaránaAvenida Iraque,noGrandeVitória,apartir das 8h.Serão comercializados cincojaraquis aopreçodeR$1.

CURSOS

Interessados nas ofertas decapacitação terãodehojeatéodia 22 destemês para seinscrever

Senacabreinscrições para 662 vagas gratuitas Eraldo Lopes/09/05/2011

GISAPRAZERES contato@d24am.com

Programa Senac Gratuidade (PSG) abre, hoje, as inscrições para mais de dez cursos gratuitos. Em todo o Amazonas, são 662 vagas, sendo 235paraManaus,110paraTefé, 86 paraItacoatiara, 70 paraNovo Airão, 60 para Coari, 55 para Parintins e46 paraCaapiranga. As inscrições sãogratuitas e serãofeitas dehojeatéodia 22destemês,das9hàs17h,nasunidades apontadas no edital do PSG, disponível no site www.am.senac.br. O candidato só poderá optar porumcursoedeverálevar autodeclaração de baixa renda e os documentos de identidade e CPF. Os interessados poderão escolher entre as capacitações de recepcionista,auxiliar delimpeza, frentista, garçom básico, vendedor,auxiliaradministrativo,almoxarife,porteiroe vigia,manicuree pedicure, cabeleireiro assistente, organizador de eventos e operador demicrocomputador. Em Manaus, os cursos dispo-

O

Qualificação Entre as capacitações ofertadas está a de frentista níveis são de camareiro em meios dehospedagem(35vagas),recepcionista (35), auxiliar de limpeza (35) e frentista (35). Nesse caso, os interessados devem seinscrever na Associação da Comunidade do Grande Vitória, na Rua Ipiranga, bairro Grande Vitória, zona leste. Para a capital, há ainda outras 35 vagas para frentista, 35 para vendedor e 25 para garçom básico, cominscrições naEscolaAnaCristina de Aquino de Melo, na Rua Praia D. Otília, no Tarumã, zona oeste. Paraparticipar,éprecisoterrendafamiliar mensaldeatédoissalários mínimos(R$1.090),estar ma-

triculado ou ser egresso da educaçãobásica, sertrabalhador desempregado ou empregado e ser residente no município no qual o curso seráoferecido. A seleção será feita através do índice do PSG, que analisa a renda familiarbruta,seépessoacomdeficiência, posição na família (dependente ou não), condição na educação básica (egresso ou matriculado),entreoutras. O resultado da seleção será divulgado no dia 30 deste mês, nas unidades onde foram feitas as inscrições eno site www.am.senac.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3216-5757.

AUDIÊNCIAS

Greve reduz atendimento no TRT Arlesson Sicsú

As tomadas de reclamatória e as audiências doTribunalRegional do Trabalho (TRT) ficarão prejudicadas, devido à greve por tempo indeterminado dos servidores do órgão, que começou na manhã de ontem, segundo o Sindicato dos Servidores daJustiçadoTrabalho no Amazonas e Roraima (Sitra-AM/RR). A reivindicação dos servidores do TRT-AM/RR é pela aprovação do Projeto de Lei 6613/09 (PL 6613/09), que prevê a reposição das perdas da categoria, sem rea-

justedesde 2006. De acordo com o vice-presidente do Sitra-AM/RR, Allan Kardec Farias, com a greve, os atendimentos serão precários e lentos. Ele disse que, em média, são feitas 250 tomadas de reclamatória e 380 audiências, por dia, e que esses números devem cair mais do queametade.“Em todooEstado, temos 1,3 mil servidores. Com a greve, apenas 40% estarão trabalhando, isso já reduz a capacidade de atendimento. Outro agravante será a lentidão do atendimento.

Processos Para o Sitra-AM/RR, o atendimento ficará precário Por exemplo, se uma análise de processolevacercadecincominutos, vai ser feitaemdez minutos”.


MUNDO E BRASIL

Quinta-feira, 16 de junho de 2011

DEZ MINUTOS • 7 Divulgação

Prefeituraanunciaintervenções emduas comunidades para serviremde‘modelos de sustentabilidade’naRio+20

Rio ‘maquia’ favelas para estrangeiros Divulgação

AçõesONGdiz queintervenções serãopontuais enão sustentáveis convite da Prefeitura do Rio de Janeiro, o chinês Sha Zukang, secretário-geraldaOrganizaçãodas Nações Unidas (ONU) para a Rio+20 (conferência para o desenvolvimento sustentável), visitouomorrodaBabilônia,noLeme, zona sul,mas nãoconheceu olixãodafavela. Os morros da Babilônia e Chapéu Mangueira receberam, em junho de 2009, uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Agora, a prefeitura anuncia intervenções nas duas comunidades, com o objetivo de apresentá-las como ‘modelos em práticas de sustentabilidade’ na Rio+20, que será realizada em junhode 2012. O programa, cujos investimentos serão de R$ 43,4 milhões, recebeu o nome ‘Morar Carioca Verde’, após ter sido anunciado,em 2010,comoparte do Morar Carioca, que tem a metade urbanizartodas as favelas dacapitalaté 2020. O prefeito Eduardo Paes (PMDB) promete a utilização de

10 SEGUNDOS

A

materiais quenãoimpermeabilizam o solo, iluminação pública em LED, coleta seletiva e uso de energia solar nas duas comunidades do Leme. “Pacificadas com a presença de uma UPP, as duas comunidades foram escolhidas como projeto-piloto porque estão em área de encosta e de proteção ambiental”, informou a Secretaria de Habitação, após a visitadeZukang,noinício domês. OlixãodaBabilôniaficajustamente em uma encosta. Há de tudo ali. De geladeiras quebradasarestodecomida,defraldas usadas a garrafas pet. “A prefeitura promete ações pontuais. Nãoexiste umprojetode sustentabilidade”,afirmaSebastianArcher, da Organização Não Governamental (ONG) SOS Leme. Segundoele,atémesmoaanunciadaremoçãode90casasconstruídas emÁreadeProteçãoAmbiental(APA),no topodomorro, com realocação das famílias em novas moradias, é resultado de uma demanda judicial, e não umainiciativadoExecutivo.

Irmãs siamesas Duas meninas que nasceram na última quinta-feira, unidas pela barriga, recebem atenção especial de médicos e de familiares em uma maternidade de Belo Horizonte. Na véspera de elas completarem uma semana de vida, o pai das gêmeas siamesas disse que os médicos já descartaram a cirurgia para separação das filhas. “Os médicos falaram que (elas) só têm um coração. Não vai ter como separar”, afirmou. As gêmeas nasceram em um hospital em Timóteo, na região do Vale do Aço.

10 SEGUNDOS

RIO+20

Edmundo é procurado O ex-jogador e comentarista esportivo Edmundo Alves de Souza Neto foi condenado por homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais em outras três, todas vítimas de um acidente na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, no dia 2 de dezembro de 1995. O mandado de prisão já foi expedido pelo juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, informou, ontem, o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ). O mandado está com o oficial de Justiça.


8•

DEZ MINUTOS

MEIO-CAMPO

Quinta-feira, 16 de junho de 2011

COMPETIÇÃO

Clubes brasileiros saberão de datas e ordens de seus jogos em 28 de junho. O adiamento aconteceu em virtude dos problemas causados por vulcão

Sorteio da Sul-americana é adiado

Agência AFP

Conmebol alterou novamente a data do sorteio para a definição dos confrontos da edição 2011 da Copa Sul-americana. Após adiar o evento para o dia 21, terça-feira que vem, por causa da nuvem de cinzas causada pela erupção do vulcão Puyehue, o evento será realizado somente no dia 28, em Buenos Aires.

A

Ao longo da semana, o continente sul-americano vem sofrendo com transtornos em seu tráfego aéreo por conta das cinzas lançadas no céu. Mais espera para os clubes brasileiros. Com o novo adiamento, os times do País que disputam a competição deste ano esperarão mais pelo sorteio da Copa Sul-Americana

SPORT

para saber em quais dias jogarão. Além disso, é só após o evento que se tomará conhecimento se jogará o primeiro jogo em casa ou fora. Marcado para ser realizado no Paraguai, o sorteio do dia 28 terá como sede o Hotel Sheraton, em Buenos Aires. A definição dos confrontos será iniciada a partir das 11h.

Campeão Independiente, da Argentina, levou o título em 2010

Reprodução/ Placar

O campeão de 1987 A CBF acatou a decisão da 10ª Vara da Justiça Federal e voltou a reconhecer o Sport como o único Campeão Brasileiro de 1987. Em nota, a entidade esclarece que a decisão judicial é passível de recurso e diz entender que o reconhecimento do Flamengo como campeão brasileiro daquele ano não contraria os

limites da coisa julgada. No dia 21 de fevereiro deste ano, a CBF reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987. A decisão, a princípio, colocaria fim a uma polêmica que já dura mais de 24 anos. Ao ser informado da decisão judicial, o Flamengo prometeu recorrer e levar o caso à Fifa.

Time Sport teve que entrar na Justiça, mas Fla promete recorrer

 SÃO PAULO Ilsinho é dúvida Já no fim do jogo-treino da tarde de ontem, Ilsinho, após dividida com um dos zagueiros do Brasilins, teve de deixar a atividade antes do fim. Com isso, o camisa 77, que seria opção no banco de reservas, passou a ser dúvida para a partida de domingo, contra o Ceará, em Fortaleza. O trauma foi no tornozelo direito.


MEIO-CAMPO

Quinta-feira, 16 de junho de 2011

DEZ MINUTOS

•9

Agência Photocâmera

FLUMINENSE

Abel Braga confirma o que fez nos últimos treinos e escala Diego como titular no gol do Tricolor das Laranjeiras

Cavalieri está de volta A

bel Braga confirmou a tendência depois das últimas partidas do Fluminense e escalou Diego Cavalieri como titular no treino de ontem nas Laranjeiras. O goleiro barrou Ricardo Berna no coletivo em que o treinador promoveu outra importante mudança na equipe: recolocou Carlinhos na lateral-esquerda, no lugar de Julio Cesar. Na atividade, o treinador fez

 BOTAFOGO Emperrou Dado como certo no Botafogo, até pelo técnico Caio Junior, o zagueiro Adaílton não deverá mais desembarcar em General Severiano. Isto porque o Sion (SUI), clube em que Adaílton estava atuando, igualou a proposta do Glorioso e o defensor deverá ficar por mais um ano. Inclusive, o jogador já tinha feito exames médicos.

várias intervenções, corrigiu o posicionamento do meio de campo e, especialmente, do lateral-esquerdo. Conca foi outro que recebeu atenção especial do técnico. No mais, Abelão manteve o time com a escalação usada no treino tático de terça-feira, com Gum, Edinho e Marcio Rosario; Mariano, Valencia, Souza, Conca e Carlinhos; Ciro e Fred. Após o treino de ontem, o ata-

Dedicação Goleiro agradeceu a nova chance recebida

cante Ciro será apresentado depois de três semanas em que esteve treinando sem ainda ter assinado contrato com o clube das Laranjeiras. A torcida espera que Abel finalmente ache uma solução para o gol, uma vez que Berna foi muito criticado pela atuação contra o Corinthians.

FLAMENGO

Nelson Antoine/ AE

Negociação parada As negociações entreFlamengo e Dínamo de Kiev (UCR) por André estão estagnadas. Depois da recusa dos ucranianos por Diego Maurício – que seria envolvidona transaçãoapedidodo Fla –, o Rubro-Negro tenta chegar a um valor em comum para pagar e adquirir 100% dos direitos econômicos do ex-santista. Por ora, o Dínamo ainda não

se pronunciou se aceitará receber menos de R$ 18,4 milhões para liberar André. Esse foi o valor pago pelo clube ucraniano ao Santos para ter o jogador. Os envolvidos no negócio aguardam por uma resposta dos dirigentes do Dínamo até o fim desta semana. O Flamengo está disposto a desembolsar R$ 11,5 milhões.

Mira Jogador vem sendo cobiçado para ser referência no ataque


MEIO-CAMPO

10 •DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 16 de junho de 2011

10 SEGUNDOS

Divulgação

Leonardo O técnico Leonardo pode deixar a Inter de Milão, admitiu o presidente Massimo Moratti ao jornal La Gazzetta dello Sport. Ele afirmou que o brasileiro tem chance de seguir para outro clube, que seria o Paris Saint-Germain. “Leonardo tem uma boa

Agência AE

Péricles Chamusca Depois de uma boa temporada no comando do Al Arabi, o técnico Péricles Chamusca confirmou a sua transferência para o Al Jaish. O treinador brasileiro assinou contrato de um ano e comandará o atual campeão da Segunda Divisão do Qatar.

proposta, vamos buscar uma solução que seja boa para ele e para o clube”, disse Moratti. “Tem sido treinador com muito boa vontade e paixão, mas não é seu objetivo no futuro. Tem que seguir seu objetivo e nós temos que buscar outro treinador”, disse. Divulgação/ Flamengo

Divulgação

Após levar a bandeira

de uma torcida do Flamengo ao UFC, o campeão dos pesos-pena do evento, o manauara José Aldo Jr, foi homenageado pelo clube. O lutador de MMA foi recebido pela presidente Patrícia Amorim na Gávea e ganhou camisa personalizada, bandeira, diploma de rubro-negro e até uma placa comemorativa com sua foto. O Fla ficou de analisar um projeto para lutadores de MMA.

Os operários que fazem as

obras do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, para Copa do Mundo de 2014, cruzaram os braços na manhã de ontem. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belo Horizonte, a reivindicação é por melhores salários e condições de trabalho. Agência AFP

Hamilton

tentou pôr fim aos rumores de que estaria negociando sua ida para a RBR em 2013. O inglês confirmou que conversou com Christian Horner, chefe da equipe austríaca, no GP do Canadá, mas negou que o conteúdo fosse relacionado a uma possível transferência para a escuderia no futuro. Divulgação

O Atlético de

Madri quer reforçar o ataque para a próxima temporada. O principal jogador da lista é Osvaldo, do Espanyol, mas a alta pedida de R$ 45,4 milhões já está fazendo os madridistas pensarem em outros nomes. O brasileiro Nilmar, do Villarreal, surge como uma boa opção, segundo o jornal ‘As’.

LOTERIAS MEGA-SENA

Concurso n. 1292 (15/06/2011)

09 11 23 30 31 54 TIMEMANIA

Concurso n. 219 (15/06/2011)

19 35 42 45 54 60 65 TIME DO CORAÇÃO - CRICIÚMA/SC

LOTOFÁCIL

01

02

Concurso n. 643 (13/06/2011)

04

07

08

09

10

13

16

17

19

21

22

23

24

LOTOMANIA

02 09 19 25

Concurso n. 1149 (15/06/2011)

14 26

15 27

DUPLA SENA

16

PRIMEIRO SORTEIO

29

SEGUNDO SORTEIO

Concurson. 976 (14/06/2011)

FEDERAL

Concurso n. 04562 (15/06/2011)

04 05 10 16 30 47

Prêmio

Bilhete

Prêmio (R$)

54.407

250.000,00

02 21 24 32 45 50

64.061

22.000,00

05.032

12.000,00

77.485

11.000,00

23.101

10.320,00

42 46

49

51

53

QUINA

77 80

84

86

88

03

Concurson. 2623 (15/06/2011)

10 52

60

62

OSRESULTADOSSÃOATUALIZADOSATÉAHORADOFECHAMENTODESTAEDIÇÃO.


CANAL

Quinta-feira, 16 de junho de 2011

DEZ MINUTOS • 11

TEATRO

Montagem da Cia. Teatral A Rã Qi Ri será encenada amanhã, às 19h, no Teatro da Instalação

Espetáculo ‘A Busca’ tem entrada gratuita Divulgação

A

Cia. Teatral A Rã Qi Ri apresenta o espetáculo ‘A Busca’, amanhã, às 19h, no Teatro da Instalação, Centro de Manaus, com entrada gratuita. O espetáculo adulto ganhou, em 2009, o prêmio Proarte na categoria de Montagem e tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A obra contemporânea apresenta cenas que recriam a angústia de personagens em contínuo deslocamento no espaço e no tempo. O espetáculo é dividido em oito quadros interrompidos sem linearidade, entre canções e apresentações feitas em teatro de sombra. O enredo é marcado pela trajetória que Irma e Lugo fazem ao tentar encontrar um outro casal que repentinamente desaparece. Essa situação leva à cena diversas

Adulto O premiado espetáculo é dividido em oito quadros discussões à medida que eles (Irma e Lugo), em viagem constante, seguem o rastro deixado pelo casal em fuga. A única esperança é encontrar os amigos e obter uma razão, um propósito para tudo que está acontecendo. A diretora Nereide Santiago afirma que o espetáculo não é linear e que uma das mensagens é mostrar que o fim não existe. “Não há cronologia, há

uma circularidade, onde o fim nunca é fim, mas um novo começo, um recomeço”, destaca. Ao longo da apresentação, os espectadores poderão se surpreender com a linguagem corporal do elenco e o propósito de conduzir o público a fazer inferências, baseados nos poucos diálogos e sugestivos jogos corporais cheios de subjetividade.

GALERIADOLARGO

Casalfaz primeiraexposiçãoadois A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) inaugura, amanhã, a exposição ‘Não Quero Mudar de Planeta’, de Buy Chaves e Helen Rossy, no Centro de Artes Visuais Galeria do Largo. A mostra ficará aberta ao público no período de 18 de junho a 26 de agosto, com horários de visitação das 17h às 21h, de terça-feira a sábado. A entrada é gratuita. Esta é a primeira vez que o casal Buy Chaves e Helen Rossy reú-

ne seu trabalho para uma mostra a dois. Buy com suas telas e Helen com suas esculturas falam da Amazônia e as obras escolhidas para essa ocasião tratam, especialmente, da beleza, das coisas boas e das possibilidades de transformação ainda existentes na Terra, o que os motivam a não querer mudar de planeta. Buy Chaves pinta a floresta, o rio, o povo, a comida, o cotidiano amazônico e todos os outros ele-

PARINTINS

Festival terá nova premiação este ano O 46º Festival Folclórico de Parintins ganharámais umapremiação na edição deste ano. Trata-se do Troféu Eco-Bumbá, que será lançadonopróximodia 21,às 9h, no Hotel Amazon River, em Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus), com a presença dos presidentes dos bumbás Caprichoso e Garantido, mais itens dos

dois bois econvidados. O Troféu Eco-Bumbá vai premiar o boi e todos os itens vencedores do festival, além de artistas e técnicos que se destacarem na produção da festa, este ano. A premiação é uma iniciativa da empresa Rio Limpo, que realiza o projeto ambiental Eco-Bumbá, de reciclagem,lançadoemabril.

mentos que animem sua inspiração.Paraisso,eleexperimentadiversas superfícies para imprimir sua arte. “Já foram muitas as experiências, tenho uma série só de pinturas em isopor”, conta Buy. Helen Rossy também tem um olhar afiado para objetos que para maioria passam despercebidos. O Centro de Artes Visuais Galeria do Largo fica na Rua Costa Azevedo, 290, Centro.


CANAL

12 • DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 16 de junho de 2011

10 SEGUNDOS

Reprodução

Guerra de água No capítulo que vai ao ar hoje, em ‘Morde & Assopra’, Júlia (Adriana Esteves) vê Abner (Marcos Pasquim) deixando Celeste (Vanessa Giácomo) em casa. Furiosa, a paleontóloga ataca o fazendeiro com uma mangueira. Abner pega outra mangueira e, assim, uma guerra d’água acontece na praça.

Proposta de mudança Segundo a coluna ‘Outro Canal’, do jornal Folha de S.Paulo, o apresentador Ronnie Von, que está há dez anos na TV Gazeta, recebeu uma proposta da RedeTV! e pode se mudar em breve de emissora. Desta vez, ele pode ir para o horário nobre. Von é uma das opções caso Luciana Gimenez deixe a RedeTV! quando Marcelo Carvalho vender sua parte no canal.

Convidada na Record A apresentadora Luciana Gimenez, da RedeTV!, participará do programa ‘Tudo É Possível’, apresentado por Ana Hickmann, na Record. Segundo a publicação, ela foi convidada para participar do quadro ‘Vale Tudo, Só Não vale Mentir’, onde será submetida à análise da ‘máquina da verdade’. As informações são da coluna ‘Outro Canal’, do jornal Folha de S.Paulo.

‘CORDEL ENCANTADO’

‘INSENSATO CORAÇÃO’

Vilão sedesesperaao saber que umagravaçãoemqueconfessa suas armações estáempoder doirmãoe vaiatrás dele

Léo vai apanhar de Pedro

Herculano fica à beira da morte

Insensato Coração/TV Globo

ensão, conflitos e muitos socos marcam o episódio de ‘Insensato Coração’ que vai ao ar hoje. Finalmente, Léo (Gabriel Braga Nunes) será desmascarado pelo irmão Pedro (Eriberto Leão), que mostrará para Raul (Antônio Fagundes) a gravação na qual o vilão confessa o crime que matou Luciana (Fernanda Machado). “O nosso golpe foi perfeito. A única falha foi o próprio Pedro. Se ele tivesse feito o teste do dreno, não tinha levantado voo. A gente ia faturar uns 500 paus na boa com aquela carga”, dizia a gravação. Raul e Pedro então tentarão expor a culpa de Léo na frente de todos, na homena-

T

Irmãos Pedro leva a melhor por instantes, mas a briga vai longe gem que ele irá receber na Barão da Gamboa. Léo, porém, descobre os planos do pai e do irmão e, desesperado, junto com a mãe dele, Wanda

(Natalia do Vale), o mau-caráter invade a sala da gerência, onde estão o pai e o filho mais novo, e inicia uma luta, na qual troca socos com Pedro.

Léo tentará arrancar das mãos de Nando (Pedro Garcia Netto) um gravador, para impedir que eles coloquem nos alto-falantes da boate a gravação em que confessa que provocou a queda do avião que matou Luciana. Na luta, Nando acabará ferido, enquanto Léo e Pedro travam um embate violento. Wanda tenta se meter no meio, para impedir que seus dois filhos se matem. “Eu quero o meu filho! Solta o Léo!”, implora Wanda. “Eles têm que resolver isso, sozinhos!”, responde Raul, firme. No fim, Pedro conseguirá imobilizar Léo com uma gravata e arrastará o irmão para o palco da boate.

Em ‘Cordel Encantado’, após o tiroteio no cinema, Patácio (Marcos Caruso) decide levar um médico à delegacia para socorrer oReidoCangaço,queestáàbeira da morte. Chegando lá, junto a Jesuíno (Cauã Reymond), padre Joaquim(GenéziodeBarros),Penélope(PaulaBurlamaqui)eDora (Nathalia Dill), o prefeito exige queBatoré(OsmarPrado)permitaaentradadomédiconacelado capitão. Herculano (Domingos Montagner)deliradefebree secontorce de dor. O filho se emociona ao ver opaieajoelha-seaoladodele. Herculano abre os olhos com dificuldade e diz: “Num me importomais demorrer.Conseguio que mais queria nessa vida. Ter meu filho perto de mim. Se Deus quiser me levar agora, vou feliz.” Os dois seabraçam.

Novelas

Rede Globo (17h) Pedro seirritacoma revelaçãodapaixãode Catarinapor Guilherme. TheocontaparaKátiaque Raildaoabandonou no hospitaldepois queele nasceu.Rosanapensaem tirar AndreaeMilenado colégio.Maicon tenta evitar queBabi váaobaile funk.Kátiaperguntaa Raildapor queescondeu a existênciadeTheo.Kátiadiz aRaildaque vaimorar com ela.Lúciocomentacom Marcos queGuilherme deveria tomar cuidadocom obailefunk.Pedroe Guilherme sedesentendem quandochegamaobaile. As pessoas contratadas por LúcioobservamGuilherme nobaile.

Rede Globo (18h10) Úrsula visita Herculano e os dois se beijam. Açucena revela a Timóteo que sabe que foi ele o responsável pela morte de Cícero. Bel conta o plano de Cândida para libertar Herculano a Penélope. Ternurinha tenta fugir, mas Zóio-Furado a impede. Cândida aconselha Jesuíno a se entender com Açucena. Úrsula garante a Herculano que vai tirá-lo da cadeia. Batoré enfrenta Timóteo para defender Antônia. Jesuíno e Açucena se reconciliam. Úrsula conta a Jesuíno quando Herculano será transferido.

Rede Globo (19h30) SalomépressionaZariguim a contar ondeestão os diamantes,mas a bateria do robôacaba.Rafael comenta queZariguim sumiu eÍcaro estranha. Marcos põeZariguimpara carregar. Abner acorda ao ladodeCelesteenão entende oqueaconteceu entre eles. Abner deixa Celesteemcasa eJúlia vê. Marcos flagra Natália servindo torta para Josué e ficacom ciúmes.Celeste conta que nãoaconteceu nada entreelaeAbner e deixa ÁureoeSalomé surpresos. Ícaro levaRafael para umaconsultamédica. Naomi robô encontraa Naomi verdadeira tocando piano e se revolta.

Rede Globo (20h45) Pedro fica perplexo com a confissão de Léo sobre a sabotagem do avião. Kléber fica enciumado ao ver as flores que Daisy recebeu de Beto. Bibi vai ao encontro de Douglas. Neném ouve Pedro falar com Nando que vai desmascarar Léo na festa que será oferecida em sua homenagem. Jandira insinua que Norma sente ciúmes de Léo e ela fica confusa. Rafa ofende Natalie ao vê-la com o broche de Clarice e Paula disfarça. Léo destrata Wagner e o acusa de ter enviado fotos para Marina. Pedro, Nando e Raul chegam à Barão da Gamboa.

Record (20h30) A turma do bolão fica indignada com a atitude de Jorge. Augusta e Marizete, que também não concordam com o pacto, decidem entrar na Justiça. O ex-dublê dá o ultimato e pergunta se vão desistir. Carlos diz que não e compra a briga. Vinicius explica para Marialice que mexeu no cofre de Augusta para tentar descobrir se sua patroa tem um amante. O confeiteiro mostra as abotoaduras que encontrou. Ele fica triste ao pensar no possível amante de Augusta e Marialice deduz que ele é apaixonado por sua patroa.

SBT (21h15) No Teatro de Vanguarda, Aranha manda os policiais ficarem de olho em Nina. José desafia Lobo Guerra e Filinto e diz que vai descobrir onde estão os pais de Alice e Lara. Marcela afirma a Marina que vai amá-la para sempre, mesmo que não for correspondida. Ao apresentar o ensaio, Nina reconhece os olhos de delegado Aranha. Os dois se encaram. Durante o treinamento de guerrilha, Diego diz a Maria que ela ainda ficará com ele. Batistelli diz a Maria que ela está gostando de Diego, mas não tem coragem de admitir.


DIVERSÃO

Quinta-feira, 16 de junho de 2011

DEZ MINUTOS • 13

 HORÓSCOPO

Áries

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

Virgem

AharmoniaentreMarteeJúpiter está criandoa sensaçãodequeépreciso se colocar emmovimentoefazer as coisas acontecerem.Mas aLuaem Capricórnioestáavisandoqueé precisopensar umpoucoantes deagir.

O céu está questionando até onde o desejo de sucesso pode justificar concessões éticas. Você não pode reclamar de falta de oportunidades. Basta escolher um projeto realista e encontrar uma parceria correta.

Océu estápedindoa vocêquecorrijaa maneiradeavaliar o seu desempenho na vida.ALuadeCapricórnioestá equilibrando umpoucoas coisas e lembrandoa vocêquantopotencial aindapode ser explorado.

Todaa tensãoqueestánocéu parece sedirigir paraamaneiracomo você lidacomo tempo.A tensãoentre LuaeUranoestáaumentandoa dificuldadecomque vocêlidacomo ritmoeas prioridades dos outros.

Você vai sepreocupar comas suas parcerias.Busqueoequilíbrioentreo orgulhoqueleva vocêapensar que podefazer tudo sozinhoeoexcesso dehumildadequefaz vocêachar que precisada tuteladeoutrapessoa.

A energia da última Lua Cheia aumentou muito a sua intuição. O céu avisa que você deve se preparar para uma nova ordem na sua vida. Leve a sério o seu potencial criativo e aprenda a receber e a pedir ajuda.

Libra

Escorpião

Sagitário

Capricórnio

Aquário

Peixes

Alguma coisa vai fazer você ter plena consciência da sua capacidade criativa. Só falta encontrar a linguagem e aprender a técnica certa, para que o mundo possa conhecer o seu talento.

OencontroentreaLuaePlutão vai deixar vocêcomas emoções àflor da pele.E você vaiquerer comunicar as coisas queestá sentindo.Não se preocupe,océu vailhedar os instrumentos que vocêprecisaparaisso.

Apartedomapaastralqueéocupada pelo signodePeixes representaaárea da vidaemqueagenteémais sensível ecapaz de seemocionar com tudoo queacontececomos outros.Com Netunolá, vocêestáhipersensível.

Netunona sua terceiracasaaumentaa suacapacidadedeinteragir comos seus parentes, vizinhos ecompanheiros de trabalho.Vocêpodeganhar coisas maravilhosas apenas conversandocom quemconvivecom você.

Estáquasenahorade tomar uma atitudequepodemudar muitacoisa na sua vida.Arranje um tempo,no meioda sua rotina,parameditar profundamenteeprocurar dentrode vocêas certezas queestáprecisando.

Netunopelacasaondeestãoas coisas queamaioriadas pessoas não vênão é umproblemacomplicado.Você só está umpoucomais distraído. Mercúrio vai transformar empalavras as impressões que você recebedocéu.

PASSATEMPOS

RECEITA Divulgação

Minibolo de tangerina Ingredientes - 1 xícara (chá) de manteiga; - 1 xícara (chá) de açúcar; - 3 ovos; - 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; - 1 xícara (chá) de suco concentrado de tangerina; - 1 colher (sopa) de fermento em pó; - Açúcar refinado para polvilhar Modo de Preparo Com o auxílio de uma batedeira, bata a manteiga e o açúcar até virar um creme. Acrescente os ovos, um a um, a farinha de trigo e o suco até que fique homogêneo. Por último, coloque o fermento em pó. Distribua a massa em forminhas untadas e enfarinhadas e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por, aproximadamente, 15 minutos. Depois de assado, polvilhe com açúcar refinado.

 SIMPATIA Para se prevenir de doenças Em um copo, misture um pouco de água, vinho e três gotas de óleo de oliva. Dentro dele, coloque ainda um pedaço grande de barbante e deixe lá por um tempo. Retire o cordão, dê nove nós nele, sendo que, a cada nó que fizer, deve rezar um Pai-Nosso. Em seguida, amarre o cordão no tornozelo. Fique com ele amarrado até a hora em que for dormir. Então, retire e jogue no lixo. Jogue a mistura do copo no ralo da pia, dizendo com fé: “Meu Deus, proteja o meu corpo de qualquer tipo de mal, afastando todas as possibilidades de eu contrair alguma doença. Para isso, conto com a sua bênção para ficar livre do sofrimento e de bem com o meu organismo”. O copo, depois de lavado, pode ser reutilizado.

SETE ERROS


DIVERSÃO

14 •DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 16 de junho de 2011

 FLASH

Divulgação

FATO DO DIA Divulgação

Recorde de salas no Brasil Nunca antes na história das salas de cinema brasileiras houve tantas bilheterias vendendo ingressos para um filme de Woody Allen. ‘Meia-Noite em Paris’, que recentemente foi destaque na programação do festival de Cannes, chegará ao Brasil com 97 cópias, um recorde para um filme do cineasta. O filme entra em cartaz amanhã em várias cidades, incluindo Manaus. A comédia romântica tem como protagonista o ator Owen Wilson.

INDICADOS

A partir de 2012, a categoria de melhor filme poderá ter entre cinco e dez concorrentes ao prêmio

Oscar tem novas regras AP

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, ontem, mudanças no processo de indicação à categoria de melhor filme do Oscar. Agora poderão ser nomeados de cinco a dez concorrentes. A decisão foi votada pela Academia na noiteda última terça-feira. Comamudança,nãoémais obrigatória a indicação de dez longas. Agora serão nomeados apenas os votados que atingirem a cota de 5% no topo de

A

melhor filme escolhido pelos votantes. Isso dá mais suspense à cerimônia de indicação,queaconteceemjaneiro. “A nomeação a melhor filme deve ser a indicação de um feito extraordinário. Se tivermos apenas oito filmes que realmente mereçam essa honra em certo ano, não sentiremos mais a obrigação de aumentar esse número (para dez)”, afirmou o diretor executivoaposentadodaAcademiaBruceDavis. PremiaçãoAcademiamuda regras

NOS EUA

Novo filme de Tarantino sai em 2012 O novo filme do diretor Quentin Tarantino já tem data oficial para chegar aos cinemas americanos: 25 de dezembro de 2012, informou, ontem, o site BoxOfficeMojo.NoBrasil,aindanãohá

TELONAS Estreia KungFu Panda 2

KungFu Panda 2,EUA, 2011.Direção:Jennifer Yuh. Animação OlongamostrarácomoPo,maior fãdekungfu, continuaa suajornadacomoo‘escolhido’,que cumpre umaantigaprofecia,enquantodomina aartemarcial. Cinemark 3DCópias dubladas:11h-13h30 16h-18h30 - 21h CinemarkCópias dubladas:11h40 -12h20 14h10 -14h50 -16h40 -17h20 -19h10 -19h50 - 22h Cinemais Millennium 3DCópias dubladas:14h– 14h30 -15h50 –16h20 -17h40 –19h30 e 21h30 Cinemais MillenniumCópias dubladas:15h– 17h–19he 21h Cinemais Manaus Plaza 3DCópias dubladas: 13h40 –15h30 –17h20 –19h10 e 21h10 Cinemais Manaus PlazaCópias dubladas:14h40 –16h40 –18h40 e 20h30 PlayarteManauara 3DCópias dubladas:12h14h-16h-18h- 20h- 22h PlayarteManauaraCópias dubladas:13h13h30 -15h-15h30 -17h-19h- 21h Amazonas 4Cópias dubladas:13h20 -15h20 17h20 -19h20 - 21h20

Namorados ParaSempre

BlueValentine,EUA, 2011.Direção:Derek Cianfrance. Romance Umcasal seencontrae seperdenoamor.Com basenas lembranças dopassadojuntos,Deane Cindy tentam salvar seu casamentonesta relaçãodespedaçada.

previsãodeestreiadolonga-metragem, queestáemfasedepré-produção. Em maio, Tarantino finalizou o roteiro de seu próximo filme, intitulado ‘Django unchained’. O longa-metra-

gem conta a história de um escravo liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão (Christoph Waltz), torna-se um mercenárioperigoso.

A programação dos Cinemas Cinemark15h-17h40 - 21h30 Cinemais Millennium14h20 –16h35–18h50 e 21h10 PlayarteManauara17h50 -19h50 - 21h50

Qualquer GatoVira-lata

Brasil, 2011.Direção:Tomas Portella / DanielaDe Carlo. Comédia Ahistóriamostra umdivertido triângulo amorosoemqueTati, umajovemabandonada por Marcelo,buscaajudacomConrado, um céticoprofessor debiologia.Ele sugere uma mudançadecomportamentoparaqueTati possa reconquistar onamorado. Cinemark11h20 -13h50 -16h30 -19h- 21h10 Cinemais Millennium15h10 –17h10 –19h20 e 21h40 Cinemais Manaus Plaza14h50 –16h50 –19he 21h25 PlayarteManauara12h50 -15h-17h10 -19h20 - 21h30 Amazonas 2 14h20 -16h30 -18h40 - 20h50

Continuação X-Men:PrimeiraClasse

X-Men:First Class,EUA, 2011.Direção: Matthew Vaughn. Ação Antes deCharles Xavier eLensherr Erick se tornaremoProfessor XeMagneto, respectivamente,eles eramdois jovens que estavamdescobrindo seus poderes como mutantes.Amigos íntimos, trabalhamjuntos na tentativadedeterem umaameaçaglobal.Neste processo,porém,os jovens mutantes derem inícioà rivalidadequeos acompanhou pelo resto

de suas vidas CinemarkCópias legendadas:12h- 20h30 CinemarkCópias dubladas:12h40 -15h40 18h40 - 21h40 PlayarteManauaraCópias legendadas:13h40 16h15-18h50 - 21h25 PlayarteManauaraCópias dubladas:12h40 15h15-17h50 - 20h25 Cinemais MillenniumCópias legendadas:13h50 –16h30 –19h10 e 21h50 Cinemais MillenniumCópias dubladas:14h50 – 18h10 e 20h50 Cinemais Manaus PlazaCópias dubladas:13h50 –16h30 –19h15e 21h50 Cinemais Manaus PlazaCópias legendadas: 15h20 –18h30 e 21h20 Amazonas 1Cópias dubladas:14h20 -17h- 20h Amazonas 3 Cópias dubladas:15h-18h- 21h

SeBeber NãoCase 2

TheHangover Part II,EUA, 2011.Direção:Todd Phillips. Comédia Phi,AlaneDoug vãoàTailândiaparao casamentodeStu.Commedodequeos acontecimentos nadespedidade solteiroemLas Vegas se repitam,Stu planejamuitobema comemoração,mas nadaocorrecomoo esperado.Noparaíso sexual,as confusões prometem ser estrondosas einimagináveis. CinemarkCópias dubladas:13h-15h20 -18h00 - 20h20 PlayarteManauaraCópias dubladas:12h14h10 -16h20 -18h30 - 20h40 PlayarteManauaraCópias legendadas:13h15h10 -17h20 -19h30 - 21h40 Cinemais MillenniumCópias legendadas:15h20 –17h30 –19h40 e 22h Cinemais Manaus PlazaCópias dubladas:15h–

17h10 –19h20 e 21h40 Amazonas 5Cópias dubladas:14h30 -16h50 19h10 - 21h30

Piratas doCaribe: NavegandoemÁguas Misteriosas

Pirates of theCaribbean:OnStranger Tides, EUA, 2011.Direção:RobMarshall. Aventura CapitãoJackSparrow cruzacom umamulher do seu passado,mas ficaconfuso sea relaçãodeles édeamor ou seelaestáapenas interessadaem saber comochegar atéaFontedaJuventude.A bordodonaviodeBarbaNegra,oCapitão Sparrow não sabeaquemdeve temer mais: seu antigoamor ou seu rivaldeclarado. CinemarkCópias dubladas:11h30 -14h30 17h30 - 20h50 PlayarteManauaraCópias dubladas:12h30 15h15-18h- 20h45 PlayarteManauaraCópias legendadas:12h14h45-17h30 - 20h15 Cinemais MillenniumCópias dubladas:18h30 e 21h20 Cinemais Manaus PlazaCópias dubladas:15h10 –18h10 e 21h Amazonas 6 Cópias dubladas:14h50 -17h40 20h40

Velozes eFuriosos 5

Fast Five,EUA, 2011.Direção:JustinLin. Ação DomeBrianfirmaram umaparceriaqueos obrigou afugir dapolíciaconstantemente. Escondidos noRiodeJaneiro,eles têmmais uma missãoa ser cumpridae,então,ganhar a desejadaliberdade. Cinemais Manaus PlazaCópias dubladas:14h30 –17h–19h30 e 22h

No dia 16 de junho de 1927, nasceu o dramaturgo, romancista e poeta brasileiro Ariano Suassuna. Defensor da cultura do Nordeste, é autor do ‘Auto da Compadecida’ e de ‘A Pedra do Reino’. As obras de Ariano Suassuna já foram traduzidas para inglês, francês, espanhol, alemão, holandês, italiano e polonês. Desde 1990, ele ocupa a cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras, cujo patrono é Manuel José de Araújo Porto Alegre, o barão de Santo Ângelo. Em 2002, Ariano Suassuna foi tema de enredo no carnaval do Rio de Janeiro e, em 2008, foi novamente homenageado, desta vez, por uma escola de samba paulista. Entre outras obras mais famosas do autor: ‘Uma mulher vestida de Sol’ (1947), ‘Os homens de barro’ (1949) e ‘O Rico Avarento’ (1954). TELEFONES ÚTEIS

Acidentes de Trânsito Aeroporto Int. Eduardo Gomes Corpo de Bombeiros Disk - Detran IML Infraero Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Procon Pronto-Socorro (SOS)

194 3652-1212 193 3642-3355 3216-6070 3652-1212 181 3655-1517 190 0800 92 1512 192

SAÍDAS DE BALSAS

Horários (Porto do São Raimundo) As balsas funcionam em tempo integral, das 4h às 23h30 Horários (Porto da Ceasa) Ceasa/Careiro da Várzea - 6h, 9h30, 14h e 18h TIPO DE VEÍCULOIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIVALOR

Motocicleta / Motoneta Automóvel / Reboque / Triciclo Cam. Simples - Micro-ônibus Caminhão Truck Ônibus - Trator - Equip. Rod. Carreta

10,00 30,00 40,00 50,00 60,00 100,00

SAÍDAS DE ÔNIBUS

Itacoatiara - 6h, 7h30, 8h30, 10h, 12h, 14h, 16h, 19h, 21h, 23h - R$ 33 Manacapuru - 7h, 10h, 14h, 17h - R$ 14,50 Rio Preto da Eva - 6h30, 9h, 12h30, 13h30, 16h30 - R$ 10 Presidente Figueiredo - 6h, 7h30 (*), 8h30 (*), 10h, 12h, 13h30 (*), 16h (*), 17h, 21h - R$ 16,45 Boa Vista - 10h, 18h, 19h, 20h, 23h - R$ R$ 100 (*) Linhas para Abonari e Balbina. Havendo vagas, são vendidos assentos para Pres. Figueiredo


CLASSIDEZ

Quinta-feira, 16 de junho de 2011

DEZ MINUTOS • 15

16 de junho de 2011

Quinta-feira

CESTAS DE CAFÉ A CESTAS - ãëÖK~ç îáîçEÅ~êêç

ÑäçêÉëK ^Å Å~êíπÉëK PMUO NMNTL VOSU RSQUL UNQQ VMVV

179118343

CURSO CABELEREIRO - räíáã~ë

î~Ö~ëVNMPRMUULPNUQJ RTTP

RELAX

379118316

ESCOLAS

AG.CESTAS/ FLORES/CARRO SOM -

APARTAMENTOS COMPRA E VENDA 1 QUARTO

cWPSUNJOMNUL VNTNJUMSSK

FUNILEIRO E AJ. PINTURA AUTOM. -

179112268

cWVPOQ UQSQL UNOT VSPM

TELEMENSAGEM

179118319

GANHE R$1.500.00/SEMANA -

cWUQMPJONOPLVNUNJONTP

379116850

LAVADORES DE AUTOM. - ÅLÉñéK

cWVPRV RVQVLUNNP MQTQ

MUDANÇAS

179118318

REVENDA BABYDOL COMISSÃO 20% - cWVNVVJ VRUTLUQNPJ OOOV

A.MUDANÇA - ÇÉëãLãçåíI ÉãÄ~ä~

cWVOMRJUUNRLUNRMJUUMQ

379113492

379115238

SEJA UMA CONSULTORA NATURA - Å~J

Ç~ëíêÉJëÉ cWPUTT UONVL VOVT NPPRL UNMP QMNT

DIVERSOS

179118080

VENDEDORES/ R$1.500/ SEMANA - VOQN

TQSTL VOMN QPQSLVPNQ QPQU

179116555

SAÚDE / BELEZA

CASAS COMPRA E VENDA

A ADRIANA TUTTI-FRUTTI - äçáê~ ~äí~I

Äê~åÅ~ cWVNVSJNNTM

CLÍNICAS

1 QUARTO

379118214

A AMANTE - VOMQJVVRQLUNUMJ

MMOPLUUPPJTTMR ~ÅKÅ~ê í©ç

379118296

A ARDENTE - ÄìãÄìã Öìäçëç

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

ÄçÅ~ Ç îÉäìÇç VNMOJ SMNP

379118149

A GULOSA - ~íê•ë ÇÉ N ÅÜìéÉJ

íáåÜ~ ~éK ARM cWVPQOJ SQMU 379118285

DOCES E SALGADOS ADRIA SALG. R$10 - ÇçÅÉ oANPIMM

cWPSTPMUPPL VPQOJUQOQ

379116607

AMANDA SALGADO/DOCES R$15 - ÅL

2 QUARTOS

ÉåíêÉÖ~KPSSTMOROLVNNM NUSO

179115350

SHEKINAH DOCES E SALGADOS -

oA NRIMML`Éåíç ÇÉ Å~Ç~K VNMSJQMTQLPMUUJ TPUP DECORAÇÕES DE FESTAS

ANTENAS

ALUGAMOS CAMA ELÁSTICA E CASTELINHO - VPMRVNOUL UORV QSPT

3 QUARTOS

179115092

VD. CASAS - UI NMI NOI NRI NUI

OMI OOI OPI ORI PMI PRI QMI RMI SMI TMãáä VNPO NRNR

ANIMAÇÕES E BRINQUEDOS

379118120

TERRENOS, SÍTIOS E FAZENDAS IRANDUBA - sÉåÇç íÉêêK ãÉÇK

RMñRM éä~åç cWVOOUJNSNQ

379116973

N. VITÓRIA - íKNNñOM

oK bî~J Çáå ÉëèK ÅL k~í~ä NRãáä cWUUPPJVPMQLVPQMJMTTV

ALUGO CAMA ELAST - É éáëÅ ÄçJ

äáåÜ~ oANPMIMM cW VNVVJ NSVT

379118182

379118250

PULA-PULA, INFLÁVEIS ALUGO - ¶ é~êíáê

ÇÉ ANPM pÉã äáãáíÉë ÇÉ Üçê~ë cWUNNPJPNNMLVPNMJPVOM

179113292

SERVIÇOS PROFISSIONAIS ADVOCACIA

CHEVROLET

PRESO OU AMEAÇADO DE PRISÃO LIGUE-NOS - éçÇÉãçë ~àìJ

COMPRO CARROS - g• Ñáå~åÅKÅL

Ç~ê> cçåÉWVNNO SSVSL UNRQ MRSML PSPS UUUM bëÅêáíμJ êáç gìê∞ÇáÅç

é~êÅKÉã ~íê~ëç cWVPOPJ UOTT 379116542

179118112

CURSOS E AULAS FESTAS E EVENTOS FESTAS EMPREGOS

ALUGA-SE MESAS - É

Å~ÇÉáê~ë cWVOMRJUUNRLUNRMJUUMQ 379115241

TOURO MECÂNICO, - éìä~Jéìä~ É

ëçãKVNVPNONNLUNMRJ TRUU

379118125

A MULATA DE OURO - Çç

ÄìãJ Äìã áåÇáëÅìíáîÉä UOPTJ PMQN 379118215

A TREINADORA - ÇÉ éáé~ë ~éK ARM

ÅL ~Åëçê cWVNNVJ SOMP

379117076

BELA TAYLA - åáÑÉí~ ãÉá~ Üçê~

APM cUNNUPQSOLVNMNJ NVVS

379116709

SOU UMA DELICINHA - äçáê~

Çç ÄìåÇ©ç ÅçåÑáê~ cWVNRVJ RVPP 379117509


CELEBRIDADES

16 • DEZ MINUTOS

 FLASH

Divulgação

Decepção Paula Fernandes decepcionou 65 crianças que participam de três corais na cidade Primavera do Leste, no Mato Grosso. Os pequenos se prepararam durante dois meses para se apresentar à cantora. Porém, ao chegar, Paula disse que estava indisposta e foi direto para o quarto do hotel.

Quinta-feira, 16 de junho de 2011 Vanessa Carvalho/ Agência Estado

Shaolin recebe alta OhumoristaShaolin recebeu alta doHospitaldas Clínicas,emSão Paulo,ontem,informou a assessoriadeimprensada instituição.Segundoo comunicado,eleestá“emestado mínimodeconsciênciae clinicamenteestável”econtinuará em tratamentode reabilitaçãoem CampinaGrande(PB).

Inovação A Cavalera inovou ao apresentar a sua coleção verão 2012 ao ar livre em uma alameda do Parque do Ibirapuera, ontem, no terceiro dia da SPFW. O desfile simulou uma procissão do Dia de Los Muertos, festa típica mexicana.

Divulgação

Divulgação

Valesca Popozuda

fez mais um ensaio sensual com muita classe, sendo alisada e carregada por dois rappers. A loira siliconada, segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, quis fazer algo bem ao estilo norte-americano. Como não podia deixar de ser, em quase todas as fotos ela se atraca no pole dance. Ao fundo, ainda tem um estofadão de couro, com um dos rappers fazendo cara de tarado. É muito fina a fofa! Agência Photo Rio News

Caio Castro,

Eva Mendes pediu na

Justiça distância de um fã maluco, identificado como John C. Luna, 39. A decisão saiu ontem, dando causa ganha para ela. O maluco a persegue desde 2008 e chegou a invadir a casa dela no ano passado. A beldade sente-se insegura, porque o fã revelou-se fanático e até se mudou para a Califórnia para poder ficar mais perto da atriz.

quem diria, além de bonito também adora crianças. Na manhã de ontem, enquanto gravava uma cena da novela ‘Fina Estampa’, no Rio, ele ficou louco por um bebê, filho de um fã, que o abordou na rua. A notícia agradou principalmente as mães solteiras de plantão.

Divulgação

Alexandre Pato e a

namorada, Barbara Berlusconi, filha do todo poderoso Silvio Berlusconi, seguem agitados no Rio de Janeiro. Depois de vários programas bem ‘povão’, ontem, o casal almoçou em um restaurante chique em Ipanema, na zona sul da cidade.

Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda. CNPJ: 04.816.658/0001-27 Inscrição Estadual: 04.173.345-2 END: Av. Djalma Batista, 2010 - Chapada CEP: 69050-010 - Manaus - AM

www.D24am.com www.twitter.com/dezminutos

Filiado a

Presidente Cassiano Anunciação

Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares

Diretor de Redação Vice-Presidentes Francisco Cirilo Anunciação Neto Sérgio Bártholo e Cyro Batará Anunciação Editor Executivo Márcio Noronha Superintendente Renato de Souza

Editores Mário Adolfo Filho Vládia Rachel Ademar Vieira Para anunciar ligue: 3643-5076 3643-5032 3643-5069

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Ligue para

3643-5080 Mensagem de texto para

8423-5098

Email: contato@d24am.com

/0619905001308197254  

http://media.d24am.com/24am_web/389/diario/docs/0619905001308197254.pdf